segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 30 de maio de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Arte livre

No ateliê do conceituado artista plástico Celso Coppio a arte nunca sai de pauta.

GAL_7750

Iniciantes ou profissionais de qualquer idade que desejam aprender sobre técnicas de pintura, ou exercitar as suas habilidades artísticas, podem fazer inscrição no curso Livre de Pintura sem ter que esperar a próxima turma.

O curso oferecido pelo artista acontece uma vez por semana, sempre nas segundas, terças ou quartas, das 9 às 12 ou das 14 às 17 horas. A Galeria e Escola de Arte Celso Coppio fica na Av. Cândido Hartmann, 111 – Bigorrilho. Telefone (41) 3222-5288.

credito: Gerson Lima

--------------------------------------------------------------------

TIGRE CRIA CURSO INÉDITO DE HIDRÁULICA VOLTADO PARA MULHERES

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos e conexões em PVC no Brasil e na América do Sul, criou um curso inédito sobre hidráulica voltado exclusivamente para mulheres.

O principal objetivo do curso é capacitar as mulheres para que possam fazer no dia-a-dia pequenos reparos domésticos ou contratar e acompanhar o trabalho de um bom profissional com mais segurança.

Toda a estrutura do curso (linguagem, ilustrações, metodologia, problemas abordados) foi feita pensando nesse público e no que ele considera relevante. O programa tem carga horária de 2 horas e será replicado em todo o Brasil nos principais home centers e revendas da Tigre.

Para Giancarlo Minoietti, gerente de Marketing de Vendas da Tigre, “a capacitação profissional faz parte de nossos valores. É uma forma de oferecer atualização sobre melhorias em nossos produtos, reforço técnico, e noções básicas para um público diferenciado que são as mulheres”, acrescenta Giancarlo Minoietti, gerente de Marketing de Vendas da Tigre.

No primeiro momento, o curso será realizado em Home Centers, mas conforme a demanda, a proposta é ampliar e fazer em outros pontos do varejo, dentro de nosso segmento. A previsão inicial é atingir cerca de 400 mulheres em todo o Brasil, com uma média de 30 mulheres por curso, variando conforme o tamanho do local.

Os principais tópicos abordados nesse treinamento serão:

• Pinga-pinga no chuveiro;

• Pinga-pinga na torneira;

• Mau cheiro no banheiro / lavanderia;

• Pia entupida;

• Pia de cozinha entupida;

• Ralo do chuveiro entupido;

• Vaso sanitário entupido;

• Espuma voltando pelo ralo;

• Caixa d’água transbordando;

• Manutenção para evitar outros problemas.

A programação para o mês de junho é:

Balaroti Material de Construção - dia 11 de junho, às 10h.

Endereço: Avenida Carlos Cavalcanti, 265 – Centro – Ponta Grossa – PR

Balaroti Material de Construção - dia 25 de junho, às 10h.

Endereço: Avenida Visconde de Guarapuava, 2131 – Curitiba - PR

As inscrições acontecem nos locais do curso e as vagas são limitadas.

--------------------------------------------------------------

A ARQUITETA VIVIAN COSER SE DESTACA NO 5º PRÊMIO ART ET DÉCOR

A jovem arquiteta capixaba, Vivian Coser, coleciona mais um prêmio em sua carreira.

!cid_576483118@27052011-2C5C

Vivian foi contemplada com a primeira colocação na categoria Arquitetura de Interiores na quinta edição do Prêmio Art et Décor. O evento de premiação será realizado no Cerimonial Le Buffet, na próxima terça-feira, 31/05. O Prêmio Art et Décor é uma conceituada premiação que homenageia os profissionais que foram destaque no setor de arquitetura e decoração em 2010 no Estado do Espírito Santo.

5º Prêmio Art et Décor

Local: Cerimonial Le Buffet

Endereço: Av. Gelu Vervloet Santos, 330 - Jardim Camburi - Vitória – ES

Quando: 31 de maio

Vivian Coser

www.vcsprojetos.com.br

R. Chapot Presvot, 149 – Praia do Canto – Vitória-ES

Tel.: (27) 3224-0391

------------------------------------------------------------------------

Linha Forte – Incefra Design

Revestimentos cerâmicos de alta resistência e dureza

A Incefra Design, marca do Grupo Incefra, lança a Linha Forte de revestimentos cerâmicos fabricados com altíssima tecnologia. O produto apresenta características diferenciadas em toda sua produção, obtendo um piso antiderrapante com maior resistência ao desgaste, atrito, produtos químicos e facilidade de limpeza.

A coleção completa oferece diferentes tipos de relevos e desenhos, nas cores bege e cinza, totalizando doze opções. São revestimentos submetidos a um tratamento diferenciado, em sua superfície esmaltada, recebendo altas camadas de óxido de alumínio eletrofundido, que adere à massa cerâmica, aumentando sua dureza. Esse processo produtivo confere a cada placa uma alta resistência ao atrito, alto tráfego e riscos, além de evitar impregnação de resíduos e tornar a limpeza mais fácil.

Finalizada a composição da massa, as placas sofrem uma queima de 10 minutos, tempo maior em relação às cerâmicas comuns. Esse procedimento permite à camada de óxidos fundirem-se à massa, aumentando a resistência ao desgaste.

Linha Forte une beleza, resistência, segurança e praticidade, em revestimentos cerâmicos indicados para áreas externas, como calçadas, garagens, escadas, rampas, deck de piscinas, áreas de lazer e praças; ou áreas internas com alto fluxo de tráfego, incluindo veículos leves. As peças tem 2 mm a mais, em sua espessura total de 9 mm. As três opções de desenhos incentivam a criatividade, na formação de paginações inusitadas, atendendo às exigências de arquitetos, decoradores e projetos personalizados.

33220_-_estacion-LinhaForte

Linha Forte é perfeita para definir caminhos preferenciais em cores e combinações diferentes.

Características especiais

A Linha Forte destaca baixa capacidade de absorção de água, resistência à flexão e gretagem, resistência a produtos químicos e manchas e baixo coeficiente de atrito. Suporta tráfego de veículos, tem maior resistência a quebras, desgaste e riscos, é antiderrapante e preserva sua cor sob forte ação de intempéries.

Proteção No Slip

A Linha Forte recebe o mesmo tratamento de superfície dos produtos da Linha Tombo Zero, oferecendo maior segurança contra acidentes e quedas. Testes em laboratório, simulando o dia-a-dia de pedestres, apontou que sob o produto o usuário escorrega menos, inclusive quando molhados. Os sulcos, impressos na própria massa, ajudam a escorrer a água e a manter o piso mais seco.

Indicações e seus benefícios

Linha Forte Incefra é indicada para todas as áreas externas e internas que exigem alta resistência ao tráfego.

Calçadas residenciais – No contorno do imóvel, o produto evita infiltrações nas paredes, auxilia na proteção da a pintura quando aplicada também nos rodapés.

Calçadas públicas –Indicado com juntas mais largas.

Pátios residenciais – Em pisos com bom caimento, aumenta a eficiência do sistema no slip e nos serviços de limpeza e manutenção.

Decks de piscinas – Indicada para pisos com bom caimento, facilita a limpeza freqüente para evitar a formação de fungos, auxiliando a evitar quedas, em condições normais de uso.

Rampas – O produto foi testado, demonstrando boas condições de antiderrapants em áreas de inclinação em 15% e limpeza e manutenção adequadas.

Praças públicas – Oferece características antiderrapantes, em virtude da baixa absorção de água, não dilata sob ação constante de sol e chuva.

Grupo Incefra - SAC: 0800 701 3577 – www.grupoincefra.com.br

------------------------------------------------------------------------

Bem-estar é foco do ambiente da Favorita na Casa Cor São Paulo

Arquiteta Betina Gomes criou um espaço para se refugiar da rotina

cc-2011-suite-bem-estar-4

A arquiteta Betina Gomes criou para a edição da Casa Cor São Paulo deste ano um ambiente com foco no bem-estar, pensando naqueles que querem se refugiar da correria do dia a dia e relaxar dentro da própria casa. Para compor o projeto, a profissional utilizou móveis da Favorita, criando uma atmosfera de conforto e aconchego.

cc-2011-suite-bem-estar-5

Dividido em três ambientes, o espaço de 36 metros quadrados contempla um pequeno estar com escrivaninha, frigobar e duas poltronas confortáveis para descansar; um dormitório com cama de casal; e closet com banheira. Para compor os móveis, a profissional utilizou o padrão Milano, lançamento da marca inspirado no linho. Suas linhas finas e tonalidade clara conferem elegância com um toque de ousadia ao ambiente.

cc-2011-suite-bem-estar-9

Característica já marcante dos projetos da arquiteta, a tecnologia está presente de forma criativa e usual. O destaque vai para o cabideiro automatizado do closet, que permite a escolha da roupa por meio de uma pequena tela touchscreen. No estar, o cofre com acionamento por biometria é ideal para guardar dinheiro, jóias e objetos de valor. Além disso, vários cenários de automação pré-programados demonstram os diferentes usos do espaço, como cromoterapia sobre a banheira e um céu de estrelas sobre a cama. As persianas são acionadas via iPhone ou controle universal, assim como o ajuste da temperatura do ar e toda a iluminação.

Crédito: Maria Inês Antich

-----------------------------------------------------------------

Lançamento da Faber Castell de sua linha luxo Art & Graphic produzido e importado da Alemanha: Estojo Edição Comemorativa 250 anos

Para seu aniversário de 250 anos em2011, a Faber-Castell apresenta Estojo Art & Graphic Edição Comemorativa 250 anos que une todas as ferramentas necessárias para dar asas a imaginação.

Estojo de madeira feito à mão de madeira Wenge com alça de metal revestida em couro.

Produtos profissionais com cores finamente selecionadas com  nuances únicos para dispertar toda a criatividade do artista.  Seja seu próprio estilista, decorador ,arquiteto e artista plástico. Se aventure em croquis de moda e decoração!

Ascores saturadas não desaparecem por exposição à luz. Matérias-primas de qualidade e alta proporção de pigmento, combinado com modernas técnicas defabricação, para fazer produtos muito conveniente e fácil de usar.

Além disso, as ligações de lápis são coladas sobre a madeira usando o método Secural que os protege da quebra se cair acidentalmente.

ESTOJO~1

Conteúdo:

120 cores lápis de cor POLYCHROMOS

120 cores lápis de cor aquarelável ALBRECHT DÜRER

120 cores Pastel POLYCHROMOS

60 cores Lápis PITT Pastell

16 graduações de lápis grafite CASTELL 9000

Sortimentode PITT Monocromático

Pincel de aquarela

Pote para água

Produção limitada a 1.761 peças (ano de fundação da empresa), estojos numerados. Certificado de autenticidade com a numeração do estojo.

Este estojo é uma edição limitada - foram fabricados 1761, para coincidir com o ano em que a Faber Castell foi fundada. Apenas cinco estojos virão para o Brasil. Cada estojo é numerado em uma placa pequena e por isso representa um trabalho único e inconfundível de arte em seu próprio direito.

Durante séculos, a Faber-Castell tem proporcionado aos artistas e amadores, produtos que são únicos em termos de qualidade e valor prático. 

Preço Sugerido: R$ 4.500,00 cada

Estojo Art & Graphic Collection I

110086~1

Estojo de madeira mógno e acabamento em metal

sofisticado: lápis de cor diversas cores e com altíssima qualidade. Em uma única peça com acabamento e design singular, une todas as cores necessárias para dar asas a imaginação.Cartela de cores com materiais de ponta,não é brinquedo apenas para criança, utilizado por profissionais artistas e arquitetos.

São 36 lápis de cor aquareláveis, 36 lápis decor em barra para papel seco como por exemplo papel canson e 36 lápis de cor cromo totalizando 108 lápis.Possui ainda a linha monocromática  que inclui lápis pastel, borracha artística, apontador, pincel, e grafites integrais (um lápis grafite todo de grafite) em diversas graduações:3b, hb,9b.

Preço sugerido: R$ 2.182,00 

167147

Ainda nessa coleção, as Canetas Pitts - ideais para os profissionais de arquitetura,decoração, artes plásticas e designer.

Faber Castell

SAC 0800 701 7068

www.faber-castell.com.br 

------------------------------------------------------------------

Estético e funcional

Com o lançamento da Coleção Alba, a Sabbia promove uma inovação no segmento de banheiras de imersão, ao oferecer complementos funcionais e integrados a decoração que valorizam ainda mais a experiência sensorial de seus produtos.

!cid_image001_jpg@01CC1C73

Produzidas em madeira naval certificada e com design exclusivo, as duas peças que inauguram este conceito se incorporam de forma elegante no entorno do modelo de banheira Brisa, oferecendo espaços para ter a mão todos os itens que tornam ainda mais relaxantes todos os momentos que envolvem o banho de imersão.

No complemento Luce, a forma curvilínea da madeira e o apoio em vidro oferecem uma prática e elegante bancada lateral para armazenar óleos, sais, essências, velas, bem como um espaço especialmente destinado para a toalha de banho.

!cid_image002_jpg@01CC1C73

Já o complemento Isola envolve de forma aconchegante o espaço, como uma ilha, além de facilitar a entrada e saída do banho. O cabideiro para pendurar roupão e toalha, bem como o amplo espaço para deixar ao alcance das mãos todos os itens necessários para uma imersão completa, oferecem um importante diferencial.

Os complementos da Coleção Alba são comercializados exclusivamente em conjunto com a banheira Brisa e a Sabbia já vem desenvolvendo novos complementos para expandir este conceito funcional para os outros modelos de sua linha.

www.sabbia.com.br

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Dia dos Namorados com kits PHYTONATURAL

Demonstre todo o seu amor presenteando com produtos de beleza da Biotropic

O Dia dos Namorados está bem próximo e nada mais agradável do que presentear a namorada com cosméticos que vão deixá-la mais bonita, com cabelos brilhantes e a pele macia. Para esta ocasião, a BIOTROPIC Cosmética desenvolveu os kits presenteáveis da marca Phytonatural, com versões para cuidados com corpo e cabelos, que agradam a diferentes perfis femininos. As embalagens são bonitas e bem delicadas, que seduzem os olhos e o coração.

Para o corpo, são quatro opções de kits - Pêssego & Pitanga, Macadâmia & Frutas Vermelhas, Iogurte & Chá Verde, e Jasmim – formados por sabonete líquido, hidratante corporal e uma linda nécessaire de cores vibrantes e decoradas com delicadas flores.

Para os cabelos, são seis versões de kits capilares - Andiroba, Castanha do Brasil, Cupuaçu, Guaraná, Jasmim e Pitanga. Cada um contém shampoo, condicionador e um mini-hidratante corporal grátis.

Confira abaixo a descrição de cada kit:

Beleza e nutrição para a pele

1. Kit Phytonatural Iogurte Natural e Sabonete Líquido Chá Verde - para peles normais (Preço sugerido: R$ 23,00)

CAIXAS_montagem

O sabonete Líquido de Chá Verde “mãos e corpo” proporciona uma perfeita hidratação e limpeza da pele. O extrato natural de Chá Verde, um dos ativos da fórmula, tem ação bactericida e atua contra os radicais livres, potencializando o efeito antioxidante sobre a pele. O desodorante corporal Phytonatural Iogurte Natural possui exclusiva fórmula com Proteína do Leite. Através do princípio ativo lipoprotéico e multifuncional, o produto promove vitalidade e proteção especial à pele. Desenvolvido para pele normal, tem ação energizante, além de normalizar o pH, deixando a pele fresca, suave, perfumada e protegida ao longo do dia. Acompanha uma linda nécessaire.

2. Kit Phytonatural Jasmim e Pró-vitamina B5 - para todo tipo de pele (Preço sugerido: R$ 23,00)

Sabonete Líquido Extrato de Jasmim e Pro-Vitamina B5 “mãos e corpo” cuida suavemente da pele. O extrato natural de Jasmim possui ação antioxidante e um aroma suave, proporcionando uma sensação refrescante durante e após o banho. O resultado é uma pele macia e perfumada. O hidratante corporal Phytonatural Extrato de Jamim e Pró-vitamina B5, uso diário, com agradável toque acetinado, possui uma fórmula rica em propriedades umectantes que cuida profundamente de todo tipo de pele e unhas. Além de possuir um efeito calmante na pele irritada pelo sol e frio. Acompanha uma linda nécessaire.

3. Kit Phytonatural Creme de Macadâmia e Sabonete Líquido de Frutas Vermelhas – para peles secas (Preço sugerido: R$ 23,00)

NECESSAIRES_montagem

O sabonete líquido de Frutas Vermelhas “mãos e corpo” tem formulação cremosa e possui propriedades hidratantes, reestruturantes e antiinflamatórias, conferidas pelas frutas silvestres amora e morango. Promove ação de limpeza da pele e hidratação suave, que age durante e após o banho. A pele fica limpa, com uma textura aveludada e com uma fragrância agradável. O desodorante corporal Phytonatural Creme de Macadâmia possui uma exclusiva fórmula desenvolvida especialmente para pele seca. O derivado vegetal da Macadâmia possui propriedades nutritivas e emolientes, formando um filme iluminador sob a superfície da pele. Além de proteger contra as agressões externas, como vento, sol e poluição, esse produto proporciona regeneração da pele e a deixa com uma estrutura elástica, macia, iluminada e com deliciosa fragrância. Uso diário. Acompanha uma linda nécessaire.

4. Kit Phytonatural Pêssego e Sabonete Líquido de Pitanga – para peles extra-secas (Preço sugerido: R$ 23,00)

O sabonete Líquido Pitanga “mãos e corpo” limpa sem agredir a pele, pois possui vitaminas, proteínas e sais minerais encontrados no extrato natural de pitanga. Proporciona sensação de suavidade e bem-estar que permanece após o banho. O desodorante corporal Phytonatural Vitamina de Pêssego possui uma exclusiva fórmula com Extrato de Pêssego, que é essencial para a recuperação da pele extra-seca e com descamação, proporcionando maciez e a deliciosa sensação ao toque de “pele de pêssego”. Sua composição, com ingredientes hidratantes e de textura aveludada, hidrata e restaura progressivamente a pele. Com fragrância marcante inspirada nessa suculenta fruta, que deixa um delicioso perfume. Acompanha uma linda nécessaire.

Maciez, brilho e nutrição para os cabelos

1. Phytonatural Andiroba e Vitamina E – para cabelos crespos, ressecados ou quebradiços (Preço sugerido: R$ 17,00)

Da natureza veio a Andiroba, que ajuda a restaurar os fios danificados e fragilizados por tratamentos químicos e pelos maus tratos dos agentes naturais ou dos cuidados diários, como a escovação. Já a Vitamina E possui ação nutritiva prolongada, proporcionando vitalidade aos cabelos. Com exclusiva fórmula sem sal, o shampoo oferece limpeza, com ação reparadora dos fios sensibilizados, nutrindo e revitalizando os fios danificados. O condicionador possui uma fórmula extremamente cremosa que trata e revitaliza os fios, deixando-os macios, sedosos e desembaraçados.

2. Phytonatural Castanha do Brasil e Ceramidas – para cabelos cacheados (Preço sugerido: R$ 17,00)

Essa variante é perfeita para os cabelos cacheados, pois oferece uma intensa nutrição e redução do volume pela atuação da castanha do Brasil. Ajuda a reconstruir a camada interna dos fios, através das ceramidas. Seu shampoo, sem sal, limpa profundamente os fios, hidratando e proporcionando maciez e leveza. O condicionador desembaraça os fios, deixando-os sedosos.

3. Phytonatural Cupuaçu e Pro-vitamina B – para cabelos naturalmente secos, raízes e pontas (Preço sugerido: R$ 17,00)

O cupuaçu revitaliza e devolve a elasticidade aos cabelos naturalmente secos, enquanto que a Pró-vitamina B tem ação hidratante e antifrizz. O shampoo, sem sal, higieniza os cabelos e tem leve ação hidratante, ajudando a controlar os fios que teimam em ficar arrepiados. O condicionador atua da raiz as pontas, proporcionando cabelos macios e suaves.

4. Phytonatural Guaraná e EDTA Na 4 – para cabelos coloridos e com reflexo (Preço sugerido: R$ 17,00)

O Guaraná tem a função de garantir luminosidade e deixar os fios brilhantes, enquanto que o EDTA Na4, ajuda a proteger e prolongar a cor da tintura ou dos reflexos. Sem sal, o shampoo limpa profundamente os fios, que ganham luminosidade e força. Já o condicionador cuida naturalmente dos cabelos, proporcionado maciez e brilho.

5. Phytonatural Jasmim e Pro-Vitamina B5 – para todos os tipos de cabelos (Preço sugerido: R$ 17,00)

O Extrato de Jasmim e Pró-Vitamina B5 tem propriedades hidratantes e condicionantes para todos os tipos de cabelos. O shampoo com Extrato de Jamim e Pró-vitamina B5, sem sal, limpa os fios, deixando uma sensação de refrescância. A sua fórmula suave cuida dos cabelos sem agredi-los, deixando-os naturalmente protegidos. O condicionador com Extrato de Jamim e Pró-vitamina B5 elaborado com o refrescante aroma extraído das flores brancas do Jasmim e a presença da Pró-vitamina B5 que condiciona os cabelos com efeito prolongado, auxiliando a reter a umidade dos fios, o que evita a formação de pontas duplas.

6. Phytonatural Extrato de Pitanga – para os fios oleosos (Preço sugerido: R$ 17,00)

O Extrato de Pitanga equilibra o excesso de oleosidade, proporcionando equilíbrio e movimento aos fios. O shampoo, sem sal, possui ação adstringente que auxilia a controlar a oleosidade, sem agredir os fios. A fórmula, rica em vitaminas, proporciona equilíbrio aos cabelos, deixando-os saudáveis e macios. O condicionador possui ação suave, hidratante e antioxidante, mantendo os cabelos soltos, leves e com aspecto saudável.

www.biotropic.com.br

SAC: 0800 702 1701

-------------------------------------------------------------------

Tecnologia para tratar flacidez facial e corporal

O infravermelho Titan®, ponteira especial da Plataforma XEO®, da marca norte-americana Cutera® e importada para o Brasil pela Medsystems, tem mostrado resultados bastantes satisfatórios no tratamento da flacidez do rosto, pescoço e papada, mas também pode ser utilizado na terapia corporal, principalmente no abdômen.

!cid_image001_jpg@01CC1AD4

A energia luminosa gerada pelo Titan® produz aquecimento profundo da pele de forma contínua. Porém, durante todo o ciclo de emissão do infravermelho, a ponteira de safira resfria a epiderme, evitando desconforto ao paciente e tornando o tratamento seguro para qualquer tipo de pele. “O resultado no tratamento dos sulcos é bem parecido com o alcançado pelas técnicas de preenchimento, porque o aquecimento profundo da derme age em duas frentes: primeiro provoca a contração da fibra colágena, que se traduz no efeito imediato de retração da pele tratada e, em seguida, incentiva a produção de novas fibras, fundamentais para a firmeza da pele. Os resultados são visíveis imediatamente a esse estímulo e podem persistir por até seis meses após uma única aplicação”, esclarece a fisioterapeuta Aline Capuano.

------------------------------------------------------------

Depilação

Conheça os tipos de técnicas disponíveis e os cuidados com a pele

Depilação com cera, lâmina, creme, aparelhos ou laser. Cada mulher tem sua preferência e dicas na hora de remover os pelos da perna, axilas, buço, virilha e de outras regiões do corpo. O que nem todo mundo sabe é que o método deve ser escolhido com muito cuidado, respeitando as características da pele para não prejudicá-la, causar irritações ou encravar os pelos.

Pelos grossos, encravados e pele desidratada são problemas que incomodam muito as mulheres e, até mesmo, os homens, que se barbeiam com freqüência ou que já aderiram à depilação. “Entender qual o melhor processo e forma de cuidar da pele na hora de remover temporária ou definitivamente os pelos é o primeiro passo para evitar contratempos”, explica a dermatologista Dra. Eliandre Costa Palermo (CRM-SP 78723), diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

!cid_image004_jpg@01CC1C8A

Os diferentes métodos

Conforme a avaliação da Dra. Eliandre Palermo, tanto a cera quente quanto a fria são métodos temporários de remoção dos pelos por meio da tração. Cerca de 20 a 30 dias depois do procedimento, em média, os pelos crescem novamente. “Quando começam a crescer, podem apresentar uma irritação local e até foliculite, uma inflamação na saída do pelo à superfície da pele.” Porém, o problema mais comum decorrente desse tipo de depilação é o aparecimento de pelos encravados.

Já a lâmina é um método de corte considerado bom para mulheres que têm pelos finos e claros. Ao contrário das ceras, é uma depilação indolor e seu tempo de crescimento é de dois a três dias. Dependendo da área depilada, a lâmina não aumenta e nem diminui os pelos que, apenas quando tocados, aparentam estar mais grossos, pois as pontas estão em crescimento. ”É importante tomar cuidado, pois além de levar consigo os pelos, a lâmina remove também as células superficiais da pele e sua camada de lipoproteína, e também causa foliculite”, esclarece a dermatologista. Outro método de corte conhecido e bem parecido com a lâmina é o da linha. Também é indolor e tem o mesmo tempo de crescimento dos pelos.

Já na categoria de depiladores elétricos, existem duas formas de remoção dos pelos: os de corte e os de tração. O primeiro é indicado para pelos finos e claros, e tem durabilidade de dois a três dias. O depilador elétrico de tração é um processo mais doloroso, mas tem a vantagem de demorar em média um mês para o crescimento dos pelos, assim como as ceras.

Laser

Segundo a Dra. Eliandre Palermo, o método mais moderno é a Depilação com Laser e Luz Intensa Pulsada. ”Apesar de apresentar um custo mais elevado que os outros tipos mais comuns é mais duradouro e pode até ser permanente. É feito em sessões e garante a eliminação de 75% a 80% dos pelos, e, conforme o tipo de pelo e a área depilada, como axilas e virilhas, por exemplo, até 100% dos pelos podem ser eliminados definitivamente”, explica.

Este método utiliza os equipamentos de laser e luz pulsada, que atingem a raiz dos pelos e, por meio do calor, causam lesão definitiva nos folículos pilosos. Esse tipo de tratamento, para dar o resultado esperado e evitar complicações graves, deve ser realizado sempre sob supervisão médica. “Os aparelhos utilizam níveis altos de energia, passíveis de provocar queimaduras irreversíveis ou cegueira, caso os raios atinjam os olhos acidentalmente. Por isso, os olhos do paciente e do médico devem ser protegidos com óculos especiais durante a sessão de depilação a laser”, afirma a Dra. Eliandre Palermo.

Outro problema comum é a falta de resultado e até o agravamento do problema, principalmente na região da face, em caso de uso de equipamentos inadequados para o tipo de pele e de pelos do paciente. Por isso, antes de se submeter ao procedimento, é preciso passar pela avaliação do dermatologista devidamente qualificado para tal – os associados da SBCD são todos especialistas aprovados em rigoroso concurso pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Associação Médica Brasileira.

Cuidados com a pele

A pele exige cuidados sempre, principalmente após a depilação, porque qualquer método representa um processo de agressão a ela. Desta forma, o cuidado deve ser iniciado antes do procedimento. “O ideal é manter a pele sempre hidratada. Alguns dias antes da depilação é aconselhado massagear delicadamente a pele com um esfoliante suave. Assim, os pelos desencravam e fica mais fácil a remoção”, ensina a especialista. Após o procedimento, o ideal é aplicar produtos que acalmem e tonifiquem a pele, além de evitar exposição ao Sol em seguida, para não provocar manchas.

Após a depilação, cada área do corpo precisa de um cuidado diferenciado, porque possuem características distintas. Na região das pernas e virilhas, a dermatologista não recomenda o uso de roupas apertadas, para não causar irritação. “Nas axilas, deve-se evitar aplicar cremes ou desodorante, porque podem provocar ardência, irritações mais sérias e até foliculites. Na região do buço e mento, é importante usar uma loção refrescante para acalmar e, em seguida, um bom filtro solar para evitar possíveis manchas”, finaliza Dra. Eliandre Palermo.

A Dra. Eliandre Palermo elegeu cinco dicas essenciais para manter a pele bonita depois da depilação. Confira:

· Manter a pele hidratada antes da depilação;

· Esfoliar 1x por semana para desencravar os pelos;

· Evitar sol por alguns dias;

· Evitar manipular os pelos encravados;

· Evitar roupas sintéticas e apertadas.

-----------------------------------------------------------------

Dia dos Namorados no EspaçoBe

SPA casal tem opção especial para data

untitled

Doze de junho chegando e o clima romântico está no ar durante os preparativos para o dia dos namorados. Desde os presentes mais tradicionais até comemorações inusitadas, o que vale é passar momentos a dois que possam ser sempre lembrados. Pensando nisso, o EspaçoBe, o maior centro integrado de beleza e estética da América Latina, criou o ‘special moment’ exclusivo para comemorar a data ou, por quê não?, esquentar o relacionamento no SPA Casal.

No Espaço Be, durante o mês dos apaixonados, o casal tem um pacote exclusivo com duração de duas horas e direito a massagem relaxante, banho de jacuzzi com cromoterapia, banho de ducha, além do kit higiene.

Pelas horas de puro romance, além do SPA com decoração especial de flores e pétalas de rosas vermelhas, o cliente ainda leva prosecco, e um presente especial do Espaço Be.

Serviço

Mês dos Namorados no EspaçoBe – SPA CASAL

De 1 a 30 de junho

Rua Augusto Tolle, 696 SANTANA

Telefone (11) 2281-0330 www.espacobe.com.br

De terça a sábado, das 8h às 19h

Valor: R$ 415,00

À vista – 10% desconto

Parcela em duas vezes no cheque ou cartões de crédito – Visa, Mastercard, Diners, Amex, Credicard

Acesso para deficientes

Estacionamento com manobrista

-----------------------------------------------------------------

GBABY TRAZ PRODUTO IRLANDÊS QUE PROTEGE BEBÊS CONTRA "SÍNDROME DA CABEÇA ACHATADA"

A GBaby, empresa de Londrina especializada em enxoval, moda e acessórios infantis, traz, com exclusividade, ao Brasil, o Travesseiro de Espuma com Memória para Bebês Clevamama.

7201_em_uso

Desenvolvido na Irlanda, o travesseiro foi projetado com uma espuma chamada ClevaFoam, que por ser muito leve e mais respirável que as espumas com memória convencionais, é ideal para proteger a forma redonda da cabeça macia do bebê, ajudando assim a reduzir os efeitos da tão temida Plagiocefalia Deforma, popularmente conhecida como “Síndrome da Cabeça Achatada”.

Pesquisas realizadas pelo Centro de Bioengenharia da Faculdade de Trinity, em Dublin, relataram que após o uso do Travesseiro de Espuma com Memória para Bebês Clevamama, reduziu-se a pressão no crânio da criança em quase 50%. Os testes também revelaram que o contorno do travesseiro é suficientemente baixo e que o material não é muito rígido, permitindo que a cabeça do bebê descanse em uma posição que não restringe as vias aéreas.

Extremamente confortável e com design de tamanho ideal, este travesseiro possui ainda o benefício do AirFlow, que aumenta o fluxo de ar, reduzindo assim a umidade do contato da cabeça com o travesseiro.

O uso do Travesseiro de Espuma com Memória para Bebês Clevamama pode evitar que os pais gastem tempo e dinheiro com fisioterapias e até, em casos extremos, o uso de capacetes ortopédicos no tratamento da Plagiocefalia. Este travesseiro mostra-se uma opção eficaz, barata e segura de se tratar o problema.

O Travesseiro de Espuma com Memória para Bebês Clevamama apresenta-se em 3 tamanhos diferentes com capa removível para lavagem.

caixa

Preço sugerido: R$ 59,90

SAC: (43) 3375.6600

* A GBaby é a responsável pela distribuição exclusiva do travesseiro Clevamama para a América do Sul.

----------------------------------------------------------------

Você sabia que as bebidas vegetais substituem o leite?

Pesquisas apontam que grande parte da população adulta tem, em maior ou menor grau, intolerância a lactose.

A lactose é um açúcar presente no leite que depende de uma enzima chamada lactase para ser digerida, porém a produção desta enzima vai diminuindo com a idade tornando o leite um alimento de difícil digestão, causado desconfortos como distensão abdominal, flatulência e diarréia.

Segundo a nutricionista Flávia Morais, da Rede Mundo Verde, não só a lactose, mas também a proteína do leite pode contra indicar seu consumo. “Apesar de ser considerado por muitos um excelente alimento, o leite não é bom para todo mundo” conta Flávia.

A proteína do leite é de difícil digestão. Não digerida faz com que o sistema imunológico responda e crie anticorpos contra essa proteína acarretando em alergias que podem se manifestar na forma de rinite, sinusite e outras inflamações. “Quando a proteína do leite não é digerida não conseguimos absorver o cálcio disponível nesse alimento” explica.

De acordo com a especialista, é possível substituir o leite por bebidas vegetais de digestão mais fácil, como as de arroz, quinua, aveia e amêndoas e incluir no cardápio alimentos fontes de cálcio melhores absorvidos pelo organismo, como o gergelim, o painço e as folhas verdes escuras, como o couve.

As bebidas vegetais são isentas de lactose ou proteína do leite, além de conter baixo teor de gorduras. “Podem substituir o leite de vaca em receitas de vitaminas de frutas, pães, biscoitos, bolos, panquecas, sopas cremosas, purê de batata entre outros” afirma Flávia.

Conheça os tipos de bebidas vegetais:

Bebida vegetal de arroz - é hipoalergênico, não contém glúten (indicado para celíacos). Tem pequeno teor de gordura e poucas calorias. Normalmente é adicionado de minerais e vitaminas.
Bebida vegetal de aveia – sem lactose e sem proteína do leite. As fibras solúveis presentes na aveia são eficazes na redução dos níveis de colesterol e também no controle das taxas de açúcar no sangue.

Bebida vegetal de soja - é livre de lactose, sendo um substituto ideal do leite de vaca para as pessoas com intolerância. Traz os benefícios já reconhecidos da soja: é boa fonte de proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e também de isoflavonas que diminuem os sintomas da menopausa. Estudos mostram que o consumo regular de soja reduz os riscos de câncer de mama e próstata. Não contém glúten.

Bebida vegetal de quinua - a quinua é um cereal com um bom perfil de proteínas além de ser fonte de vitaminas do complexo B e fibras. Não tem glúten e pode ser consumido por pessoas de todas as idades. Não contém glúten.

Bebida vegetal de amêndoas - as amêndoas são oleaginosas ricas em proteínas e em ômegas 3 e 6. Não contêm colesterol e tem alto teor de vitamina E, um antioxidante que retarda o envelhecimento precoce e previne contra o surgimento de doenças como câncer.

Fonte: Flávia Morais - nutricionista da rede Mundo Verde.

!cid_image001_jpg@01CC1C82

Receita de bebida vegetal de quinua

Ingredientes

05 colheres (sopa) de grão de quinua

1 L de água

Modo de preparo

Ferver a quinua na água, em fogo baixo, durante 15 minutos. Desligar. Bater no liquidificador Coar em peneira bem fina, para obter o leite.

Adoçar com açúcar mascavo ou mel. Pode ser guardado na geladeira por 24h.

Alô Nutricionista

A rede oferece gratuitamente um serviço de orientação nutricional, o  Alô Nutricionista, disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, pelo telefone 0800 0222528. O serviço também pode ser acessado pelo e-mail alonutricionista@mundoverde.com.br.

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Burberry

Na manhã de sexta-feira, dia 27, a cantora Rihanna usou Trench Coat da Burberry durante sua participação no programa Today Show, da emissora americana NBC.

171dac88-de0e-45e3-a3c0-9e2d0b30ef98

Rihanna virá ao Brasil pela primeira vez este ano, entre outros shows ainda não definidos, sua participação no Rock in Rio, dia 23 de Setembro, está confirmadíssima.

4498fa3f-c73b-47b5-b1bd-e8262c81f2e5

Serviço Burberry

Shopping Iguatemi São Paulo Tel.: (11) 3032 7274

Shopping Iguatemi Brasília Tel.: (61) 3468 6286

Site: www.burberry.com

Face book: www.facebook.com/burberry

Twitter: @burberry_brazil

-----------------------------------------------------------------------

DIA DOS NAMORADOS: RELÓGIOS PARA SURPREENDER NA BERGERSON

Para sair do lugar comum e realmente surpreender com bom gosto no Dia dos Namorados, nada melhor que presentear com uma das opções de relógios selecionadas especialmente pela Bergerson, para celebrar a data.

Bergerson%20-%20CK%20Solid

Recém chegada no Brasil o Graceful by Calvin Klein é a delicadeza em forma de relógio. Seu visual inspirado nos anos 70 apresenta círculos e uma construção geométrica. A peça possui caixa de aço inoxidável polido, com mostrador espelhado preto ou prata, e envolto por uma pulseira de aço e vidro mineral no visor.

Bergerson%20CK%20Alta%20K1P23102

Já o Solid, também da Calvin Klein, é um relógio com traços masculinos, inspirado na pureza das matérias primas que projeta a força e a beleza de um estilo forte e linear. A caixa em aço inoxidável escovado em formato quadrado abriga o movimento a quartzo. O Calvin Klein Solid possui pulseira em couro e mostrador na cor preta, deixando o relógio ainda mais elegante.

Bergerson%20-%20Victorinox_Maverick%20GS_Ref_%20241433_R$%202_225,00

Da Victorinox, a Bergerson traz uma linha que é um grande sucesso da marca, criada para homens elegantes e aventureiros, a Maverick Grand Sport Chrono. O modelo tem caixa inoxidável de 43 mm, mostrador com números aplicados e polidos, calendário, ponteiros e marcadores luminescentes, além de cronômetros de décimos de segundos, 60 segundos e 30 minutos. É resistente à água até 100 metros e seu fundo é rosqueado. A novidade está nas novas cores do relógio: bezel e mostrador na cor preta com pulseira de aço; e bezel vermelho, mostrador prata e pulseira de borracha preta.

No Paraná, a Bergerson possui lojas em Curitiba, Londrina e Maringá; em Santa Catarina, em Joinville e Florianópolis.

Outras informações no site www.bergerson.com e 0800-643-8999.

Serviço:

- Graceful by Calvin Klein: R$1.220,00 à vista

- Solid by Calvin Klein: R$1.241,00 à vista

- Victorinox: Maverick Grand Sport Chrono: pulseira de borracha preta R$ 2.225,00.

-----------------------------------------------------------------------

Universo masculino inspira espaço ELLE e ESTILO no Fashion Rio

Espaço projetado por Felipe Nuno também contará com a parceria das grifes Carolina Herrera e Clarins

126621_173831_lounge_elle_fashion_rio_web_

O inverno carioca vai esquentar! Começa hoje, segunda-feira (30/05) a 19ª edição do Fashion Rio, evento de moda mais importante do estado fluminense. Para a ocasião, o designer Felipe Nuno preparou um lounge para ELLE e ESTILO baseado no universo masculino. A proposta é oferecer aos convidados um ambiente com a cara dos homens, funcional e integrado, moderno, com classe e sobriedade. Para complementar, toques de delicadeza, graça e humor dão o toque feminino ao projeto. "O homem moderno se preocupa com coisas que antes não cogitava. Os universos feminino e masculino caminham lado a lado, influenciando um ao outro continuamente. Essa é a proposta do ambiente criado para este ano", afirma Nuno.

O lounge terá transmissão ao vivo dos desfiles e coquetel assinado pelo Buffet Strauss harmonizado com Chandon Réserve Brut, todos os dias a partir das 19h, além de abrigar as ações da CH L’eau, de Carolina Herrera, e Clarins, que oferecerão aos convidados jogos interativos, novidades e um retoque no make.

As redações da ELLE e ESTILO ocuparão espaço exclusivo para trabalhar na cobertura do evento e a equipe de publicidade receberá profissionais das agências e anunciantes. Como parte das ações para a temporada verão 2011/2012 da semana de moda carioca, ELLE firmou uma parceria com o portal de tendências WGSN que trará a americana Allyson Rees para ministrar a palestra "Inspirações para o varejo". O encontro acontece dia 1º, às 11h, no Espaço de Palestras Rio-à-Porter.

Site ELLE: www.elle.com.br

credito: Felipe Nuno

---------------------------------------------------------------------------

Relógios Ice-Watch nos desfiles do Fashion Rio

A marca belga de relógios Ice-Watch, que chegou ao Brasil no final de 2010, já está mostrando a que veio.

!cid_image005_png@01CC1C6D

Depois de fazer sucesso no pulso de celebridades internacionais como Madonna e Paris Hilton, ela promete abalar no Fashion Rio.

Para isso, firmou parceria com grifes tão modernas e irreverentes quanto ela: Nica Kessler e R. Groove, que exibirão os lindos relógios durante seus desfiles.

!cid_image009_png@01CC1C6D

Fique de olho nas passarelas do evento de moda mais importante do Rio de Janeiro, confira os modelos da Ice-Watch e prepare-se para também se encantar com eles.

http://br.ice-watch.com

----------------------------------------------------------------------

TNG

A tng já decidiu quem será a grande estrela de seu desfile Verão 2012, no Fashion Rio.

A escolhida da temporada é a atriz Deborah Secco. Diferente de suas colegas dos desfiles anteriores, Deborah não terá a companhia de um par masculino. "Deborah está linda, madura e em um momento excelente de sua carreira. Vai surpreender todo mundo na passarela da tng", diz Tito Bessa Jr.

O desfile da tng acontece dia 02 de junho, às 22h, no Pier Mauá.

-------------------------------------------------------------------------

Fashion Day - 5ª edição

É verdade: o romance está na moda. Andar de mãos dadas, apaixonar-se, suspirar, jantar à luz de velas, estrear roupa nova só para ele, ou para ela, comprar flores e ... ganhar flores...sim, tudo isso está na moda.

Fabiana%20Sempebom%20aniversariante%20do%20dia%20(4)

E é em clima de início de namoro que o Shopping Cidade Jardim realizou a quinta edição do Fashion Day, com o tema Apaixone-se! Com direção criativa de Lorenzo Martone, o shopping ganhou passarela, e aprox. 100 marcas das mais-mais desfilaram suas coleções de inverno.

GUERREIRO%20%20-%20ricardo%20mansuruntitled

Astrid%20Fontenelle%20(8)

PELUVIVARA

Dessa vez, os desfiles deixaram os corredores do shopping para ganhar um espaço exclusivo, uma sala incrível para o desfile, com projeto cênico da Pazetto Events Consulting, sob a tutela do diretor Carlos Pazetto.

Carlos%20Pazetto%20(3)

A beauty de todo o desfile leva a assinatura do (L)oft Hair Boutique. Sob o comando de Paulo Guerra, os make up artist e Beto Silva, hair stylist, levaram para as passarelas todo o clima de romance da estação.

credito:  desfile: Marcia Fasoli

                 social: Luciana Prezia

----------------------------------------------------------------------

Bolsas Xeryu´s para o Dia dos Namorados

Qual mulher não ama uma bolsa?

!cid_image014_jpg@01CC1C61!cid_image030_jpg@01CC1C61!cid_image016_jpg@01CC1C61

Independente do tamanho, cor ou estilo, esse acessório vem ganhando cada vez mais espaço nas produções femininas e tornando-se um iten indispensável na composição de qualquer look.

Por isso, nada melhor do que presentear sua amada com uma linda bolsa Xeryu´s no Dia dos Namorados. Uma ótima pedida é a linha Isabella Piu da marca.

A linha surgiu como forma de oferecer bolsas modernas e de qualidade a preços acessíveis. Ela é ideal para mulheres antenadas com a moda, que sabem se diferenciar nos pequenos detalhes.

Se não quer errar no presente, dê uma bolsa Xeryu´s para sua namorada que com certeza ela vai ficar ainda mais apaixonada por você.

 http://www.xeryus.com.br

-----------------------------------------------------------------

SCALA OUTONO INVERNO 2011

A Coleção Outono Inverno 2011 da Scala vem repleta de beleza e conforto tanto na linha underwear quanto outerwear, oferecendo opções para todos os corpos e estilos.

Na linha Underwear Básica, a Scala desenvolveu uma ampla coleção de calcinhas e soutiens feitos com tecidos e acabamentos de última geração. Os produtos foram criados com atributos para diferentes ocasiões, proporcionando o máximo de conforto.

Alinhada às principais tendências da moda, a linha Underwear Fashion apresenta uma coleção inspirada nos temas Ilusion, Antique e Rustic, com estampas exclusivas, ampla cartela de cores e modelagens variadas, tudo com muito estilo.

Os lingeries Ilusion apresentam uma abordagem totalmente moderna, produzidos com o que existe de mais novo em fios e acabamentos. Uma paleta de cores neutras, que varia entre os cinzas, preto e branco com os “accent colors” rosa, azul e vermelho, com destaque para as listras multicoloridas e os desenhos geométricos.

Com um tema sofisticado, que busca inspiração no luxo e no requinte do barroco, a Antique traz a riqueza da tapeçaria, os brilhos e brocados, coordenados com a renda, hoje obrigatória em qualquer ocasião. Estampas em arabescos e gravataria, com uma cartela de cores que vai entre o azul marinho e os violáceos, complementada pelo verde militar.

Já a linha Rustic (foto GRAZI MASSAFERA), que tem forte inspiração nos anos 70, oferece produtos com aspectos artesanais, com efeitos crochet e tricô, estampas de jacquards, em xadrez e listras que se coordenam com os tradicionais florais campestres. Ela tem uma cartela de cores com tons neutros como beges e marrons, fortes tendências da estação, que se contrapõe com os azuis e vermelhos escuros como “accent color”.

GRAZI%20CASAQUINHO%202

Para as ocasiões especiais, a Scala tem a linha Underwear Luxury, uma ampla coleção de calcinhas e soutiens com a mais alta tecnologia em acabamentos especiais, como rendas e cristais.

Pensando nas pré-adolescentes que buscam o máximo de conforto no seu primeiro soutien, a Scala criou a linha Teen underwear, com modelos básicos para serem usados no dia-a-dia.

A Scala também pensa nos homens e traz para eles a linha Underwear Masculina, com uma extensa família de produtos de última geração. Leves e com secagem ultra-rápida, as cuecas foram desenvolvidas especialmente para os exigentes, que buscam conforto e inovação.

Desenvolvida com alta tecnologia e fios de última geração como o bouclê, molinê ou microfibra, as peças da linha básica Outerwear não têm costuras laterais, proporcionando conforto e um ajuste perfeito ao corpo.

A Scala apresenta para a estação uma coleção de peças que são essenciais no guarda roupa feminino. Unindo versatilidade e tecnologias às tendências de moda e comportamento, a linha oferece modelos exclusivos com conforto e qualidade, representados em três coleções, as mesmas da linha underwear: Ilusion, Antique e Rustic. O design desses modelos tem as mesmas características da linha underwear.

Com amplo mix de produtos, a coleção de meias foi desenvolvida com fios especiais, aliada a mais alta tecnologia e às tendências de moda e comportamento, podendo ser coordenada com os looks de cada tema sugerido.

http://www.scalasemcostura.com.br

credito: JAQUES DEQUEKER

-----------------------------------------------------------------------

A reinvenção das listras

Não é de hoje que as roupas listradas figuram como peças charmosas do guarda-roupa feminino.

11

Porém, as tradicionais, nos formatos horizontal e vertical, agora dividem espaço com as multicoloridas, de diferentes espessuras e que apontam para todas as direções.

Na coleção Acácias da Farm, peças como casacos, blusas e calças dão o tom da moda outono/inverno. O blazer listrado cinza com branco é um exemplo super charmoso. Por apresentar uma cor neutra pode ser usado com uma calça floral. Neste caso, camisa branca e sapatilha completam o look. Já os casaquinhos em tricô supercoloridos com listras largas são ideais para alegrar os dias frios e cinzentos.

Na Farm, do Shopping Mueller e Park Shopping Barigui,a calça saruel com listras em lurex é um destaque à parte. O brilho discreto do lurex confere à peça um chame especial. Para completar a produção basta combinar uma blusa básica e lisa. E aquelas que gostam de misturar texturas, podem usar a sobreposição de renda com uma blusa de listras. Calça jeans skinny e sapatilha terminam de compor o visual.

A dica é apostar em combinações de cores, estampas e texturas que deixam o visual mais alegre e divertido. Tudo é claro, combinando sempre com o estilo próprio de cada pessoa.

-----------------------------------------------------------

Bebecê apresenta coleção primavera-verão no Salão Internacional do Couro e do Calçado

Os calçados da Bebecê seguirão as tendências “Lady Like” e “Natura Color” na próxima temporada. Os modelos poderão ser conferidos entre os dias 31 de maio e 2 de junho

untitled

A marca Bebecê segue duas megatendências na coleção primavera-verão 2011/2012, que será apresentada no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, nos dias 31 de maio, 1º e 02 de junho, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado.

Um dos temas da Bebecê será o Lady Like, que é um estilo vintage, inspirado nos anos 40. Nesta linha há características românticas bem definidas, como cintura marcada, laços, babados e fitas. Já as estampas trazem motivos florais, com leve toque metalizado e materiais perolizados, assim como o ousado cetim fosco, que traz uma opção com estampa poá. E para garantir a elegância e a sofisticação ao dia-a-dia das mulheres modernas, os saltos possuem design mais tradicional e linhas suaves. Os modelos são clássicos, com construções mais arredondadas e quadradas, trazendo feminilidade e conforto.

untitled1

O outro tema é o Natura Color. Com espírito jovem e forte referência artesanal, o estilo traz materiais diferenciados, como a palha, a cortiça e o linho, transparecendo a ideia do “feito à mão”, com muitos bordados e aplicações. As combinações de cores evidenciam as formas geométricas de cortes e tiras, com uma verdadeira explosão de cor. Tons como o marfim, o laranja, o pink, o nude e o melancia dão um toque casual e sofisticado para a estação mais quente do ano. A versatilidade das estampas vêm a tona, seja nos florais, na sarja poá e listrada, até as charmosas estampas animais, como a serpente, a onça e o croco. Já os cabedais vêm com flores e enfeites que combinam metal e pintura, com toque diferenciado e moderno. Na coleção aparece tudo que remete a este universo natural. Rasteiras e saltos com design arrojado trazem acabamento em madeira e fachete, além de anabelas revestidas com palha e cortiça e tiras trançadas.

untitled2

A marca de calçados Bebecê, de Três Coroas, está sempre atualizada com as tendências de moda. Mais informações através do sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

----------------------------------------------------------------

Dê um óculos de sol moderno a quem você ama

O Dia dos namorados é uma data muito especial para os casais apaixonados, que não abrem mão de presentear a pessoa amada com presentinhos e mimos originais. Para ajudar na escolha do presente ideal, a Sorel, fabricante brasileira de óculos de sol e receituário com 20 anos de tradição e investimento em design, indica alguns lançamentos femininos e masculinos. Confira!

Ela:

Para as mulheres que curtem um visual mais clássico, o novo solar Pierre Cardin (ref. 5900) apresenta frontal de linhas retas e amplas, com hastes que possuem detalhes quadriculados em alto relevo. Disponível nos tons: preto, violeta, ouro velho, bronze e verde militar. A peça cai bem em mulheres de todas as idades, que valorizam sofisticação para o dia a dia.

5900_568095%20bx

Valor sugerido*: R$ 450

Já para as namoradas com estilo bem casual e urbano, o mais recente lançamento da United Colors of Benetton é o mais indicado. Os óculos de sol (ref. 5201) de frontal arredondado são feitos de plástico flexível e leve. O modelo está disponível nas óticas em tons terrosos e seu design segue as tendências internacionais.

5201_589916%20-%20bx

Valor sugerido*: R$ 415

Ele:

Se seu namorado segue o estilo elegante e casual, ao mesmo tempo, os novos óculos de sol masculinos da United Colors of Benetton (ref. 6601) têm tudo para ser o presente certo. O amplo frontal quadrado e a ponte vazada conferem um ar jovem ao visual. O charme fica por conta das hastes largas e foscas, que destacam a logomarca em cores vibrantes.

6601_636504%20-%20bx

Valor sugerido*: R$ 500

Os homens que apostam no estilo esporte fino vão adorar o lançamento da Platini (ref. 5200). Com frontal em metal retangular, o modelo tem um design elegante que valoriza um visual mais arrumadinho. O toque de sofisticação é valorizado pelas hastes de aço escovado dourado.

5200_586258%20-%20bx

Valor sugerido*: R$ 490

Mais informações ao cliente:

Fabricante: Sorel

SAC: 0800 703 9448

sac@sorel.com.br

-----------------------------------------------------------------

Beira Rio e BR Sport: o par perfeito no Dia dos Namorados

Imagine uma combinação perfeita, que une o tom casual, com a beleza e qualidade que a só a Beira Rio e a BR Sport podem oferecer

BR_Sport_ _Beira_Rio_-_Par_Perfeito_no_Dia_dos_Namorados[1]

Para compor este encontro único, que vai proporcionar inesquecíveis momentos a dois, escolhemos um chinelo cheio de estilo, com cabedal em couro nobre e desenvolvido com matérias primas especiais, que proporcionam o bem-estar de quem usa e evitam maus odores.

A palmilha em EVA soft forrada com tecido impermeabilizado que não absorve água, garante impacto zero e conforto total. Além de tanta tecnologia, o chinelo da BR Sport tem design único, que une a identidade essencialmente esportiva com a versatilidade que o homem moderno deseja.

Para as mulheres, nada como uma sandália consagrada, que combina com variados estilos e looks! Com solado flat antiderrapante e inspiração das sandal boots, ela traz o toque de feminilidade e romantismo que o momento exige.

Recortes a laser no cabedal expõem o pé feminino com muita graça e realçam o tornozelo. O charme do zíper no calcanhar e o tom coral que conquistou as passarelas e ruas completam um dueto que vai aquecer os corações no Dia dos Namorados!

www.beirario.com.br

(51) 3584 2200

-----------------------------------------------------------------

Sua história de amor vale um Stéphanie Classic

Quem namora sabe a quantidade de histórias legais que a vida a dois proporciona.

Banner

Normalmente, são fatos divertidos, engraçados e cheios de romantismo. São lembranças que marcam para sempre o relacionamento. Neste Dia dos Namorados, a Stéphanie Classic quer saber: qual é a sua história de amor?

É simples participar. Basta curtir a fan page da Stéphanie Classic no Facebook (www.facebook.com/stephanieclassic) e contar sua história de amor no nosso mural. Depois, compartilhe sua publicação com seus amigos e peça para eles curtirem sua história na fan page da Stéphanie.

O autor ou autora da história de amor mais curtida ganhará um par de calçados Stéphanie Classic, a sua escolha. Corra e participe! A promoção já está no ar e o resultado será divulgado no Facebook no dia 13 de junho, às 10 horas.

==============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Fashion Rio apresenta imagem da Marquesa de Santos na Exposição Universo Tropical

Pela primeira vez a pintura sairá do Museu Histórico Nacional para uma exposição externa

untitled

Numa parceria entre o Fashion Rio/In Mod e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o Fashion Rio apresenta, com exclusividade, a imagem da Marquesa de Santos na Exposição Universo Tropical, de 30 de maio a 4 de junho, no Armazém 1 do Pier Mauá. A pintura, obra do carioca Francisco Pedro do Amaral, faz parte do acervo do Museu Histórico Nacional e nunca havia saído para uma exposição fora de uma instituição.

Curiosidades:

A paulista Domitila de Castro Canto e Melo, mais conhecida como Marquesa de Santos, foi uma nobre brasileira, célebre amante de D. Pedro I e teve cinco filhos. Nasceu em 27 de dezembro de 1797 e morreu no dia 3 de novembro de 1867.

Dados da pintura:

Francisco Pedro do Amaral (1790/1831)
atribuído
D. Domitila de Castro Canto e Melo
Marquesa de Santos, séc XIX
óleo sobre tela
135 X 108 cm
Acervo: Museu Histórico Nacional / Minc-IBRAM

------------------------------------------------------------

Blogueiro brasileiro deixará o país para escrever sobre a cultura do Peru

O maior blogueiro da área cultural de Brasília deixará o país para conhecer a cultura peruana

blogger-brazil

O jovem jornalista e blogueiro, Eldo Gomes, deixará seu país para se aventurar em terras peruanas e conhecer o que o país tem de melhor. Além disso, estará bem acompanhado, da companhia teatral Fábrica de Teatro, que convidou o jovem para participar de festivais de teatro em Lima.

O Brasil todo poderá acompanhar os sete dias em que o blogueiro estará escrevendo um diário de bordo, exclusivo sobre a arte e mostrando novidades da viagem. O blogueiro embarca para o Peru no dia 08 de junho e voltará no dia 16, assim, cada dia ele escreverá novidades sobre este país rico de cultura, história, que é um ícone da américa latina. Haverá muitas fotos nesta jornada que será acompanhada pelo turismólogo e fotógrafo Márcio Mion.

Para agregar com a cultura peruana, os brasileiros da Cia Fábrica de Teatro, dirigida por Josuel Junior, que participará do 9ª Festival Itinerante e Encontro de Teatro Popular – FIETPO, que acontece em Lima, e a participação brasileira será com os espetáculos: A dieta do Calango, E quando vem a lucidez e Dia de visita. Além disso, haverá o um blogueiro brasiliense que fala de cultura – Eldo Gomes, que embarca neste mochilão de arte na américa latina.

O jornalista Eldo Gomes escreve há quatro anos sobre cultura no “Acontece Brasília”, já escreveu o blog do Programa Bolsa Universitária e atua como assessor de imprensa na capital federal. É poeta por paixão e redator de conteúdo online por profissão. Foi finalista do Prêmio de jornalismo de Tv em Brasília, ganhador do desafio close-up, por contribuir como redator de um roteiro para o comercial da marca e é twitteiro por diversão.

-------------------------------------------------------------------

Cirque du Soleil volta ao Brasil em 2011

O Cirque du Soleil volta este ano ao Brasil para a sua quarta temporada, dessa vez com o espetáculo Varekai, criado e dirigido por Dominic Champagne.

O anúncio oficial da nova turnê será realizado no dia 7 de junho, em São Paulo, em evento especial que a T4F, empresa responsável pela turnê, está organizando para a imprensa de todo o país. O espetáculo estreou em 2002, em Montreal (Canadá), já visitou mais de 55 cidades em 12 diferentes países e já foi visto por cerca de seis milhões de espectadores. A nova turnê brasileira tem início no segundo semestre de 2011 e passará por oito cidades do país, incluindo Curitiba.

-------------------------------------------------------------------

Dia dos Namorados: mergulhar no romance ou refletir sobre o amor?

A data perfeita para pensar no amor é o Dia dos Namorados. Mas, para a Editora Vida & Consciência, referência há mais 20 anos na publicação de romances espiritualistas, desenvolvimento pessoal e obras sobre relacionamento afetivo, essa reflexão merece um pouco mais de aprofundamento.

image_mini

Segundo os autores da casa – entre eles a reverenciada escritora Zibia Gasparetto – adquirir consciência sobre seus próprios desejos e temores contribui para que as pessoas estabeleçam relações mais saudáveis e evoluídas.

Por isso, a editora separou alguns livros e CDs que propõem, por um lado, um mergulho no romance sem preconceito, e por outro uma avaliação pessoal sobre como cada um está lidando com seus próprios sentimentos – e com os dos outros. São quatro linhas temáticas, a preços promocionais, para inspirar a paixão, desenvolver o companheirismo, repensar as bases do relacionamento e avaliar a importância da liberdade. Cada segmento conta com quatro opções de produtos: dois livros da editora e dois CDs de Luiz Gasparetto (vendidos separadamente).

Na promoção do Dia dos Namorados, que vai de 27 de maio a 24 de junho, as obras vêm acompanhadas de um cartão de amor com mensagem de Zibia Gasparetto. O frete é grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 99. Para conhecer os produtos, basta acessar o hotsite: www.vidaeconsciencia.com.br/namorados.

Para mais informações, acesse o site www.vidaeconsciencia.com.br

------------------------------------------------------------------------

Marina Silva fala sobre o novo Código Florestal no Roda Viva

Ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente participa do programa nesta segunda-feira (30/5), a partir das 22h15, na TV Cultura

O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (30/5), a partir das 22h15, na TV Cultura, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.
Durante o programa, Marina deve falar, entre outros assuntos, sobre o novo Código Florestal, aprovado na última terça-feira (24) pela Câmara dos Deputados. O texto, que tem alguns pontos polêmicos, segue agora para discussão no Senado.

O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Eduardo Geraque (repórter da editoria de Cotidiano da Folha de S. Paulo) e Mona Dorf (colunista do portal IG), além do cartunista Paulo Caruso. Sem classificação indicativa.

Sem classificação indicativa

--------------------------------------------------------------------------

Bolinha, a revista de quem a Luluzinha mais ama, está de volta!

O selo Pixel da Ediouro relança no Brasil a HQ do Bolinha, o melhor amigo da Lulu e membro do famoso clubinho onde “menina não entra”

logo_bola_2

Dia 31 de maio, a HQ Luluzinha ganha uma companhia muito especial nas bancas e livrarias de todo o País. Atendendo a muitos e insistentes pedidos de fãs de todas as idades e de todo o País, o selo Pixel da Ediouro, a maior editora da América Latina, lança a revista do Bolinha, trazendo de volta o encanto das histórias e aventuras protagonizadas por ele e seus amigos do inesquecível clube do Bolinha.

A revista do Bolinha vai enriquecer ainda mais a família de HQs da Ediouro, que vem movimentando o mercado infanto-juvenil em todo o País. Só em 2010, esse segmento movimentou 16 milhões de exemplares, atingindo um faturamento total de R$ 30 milhões.

“Desde que criamos e lançamos com grande sucesso Luluzinha Teen e sua Turma, em junho de 2009 – um projeto transmídia, em que os personagens interagem com os leitores através da Internet e do Twitter –, sonhávamos em republicar também as histórias originais de toda a turminha”, destaca Daniel Stycer, editor-chefe do selo Pixel e também responsável pelas edições de Luluzinha (lançada no final de março) e, agora, do Bolinha.

Para a Ediouro, a nova publicação terá a mesma recepção que o público deu à de Luluzinha. “É muito natural que o Bolinha tenha sua própria revista, já que o personagem é a cara metade da Lulu, o seu melhor amigo e também o seu oposto, e ambos vivem a típica relação de duas crianças que se gostam muito. Até nas bancas, eles fazem uma dupla inseparável”, salienta.

capa_revista_bolinha_01_baixa

Divertido....e totalmente colorido

A exemplo de Luluzinha, Bolinha será mensal, com 48 páginas, em formato 13,5 X 19,0, impresso em papel jornal 49 gr e capas em couchê brilho. Além das histórias, vai trazer também passatempos encartados e espaço para cartas dos leitores. A edição será inteiramente colorida no Brasil e o preço será de R$ 3,10. A tiragem inicial da revistinha será de 30 mil exemplares.

Para estrear em alto estilo, matar as saudades dos antigos fãs – e encantar os novos – a primeira edição da nova revistinha terá uma seleção de histórias com os personagens mais presentes no mundo do Bolinha. Além da presença especial de Lulu, os leitores vão se deliciar com a esperteza do primo Carlinhos – um verdadeiro miniclone do nosso herói, sempre “na cola” dele - e com as secretíssimas missões do Aranha, o detetive vivido pelo Bolinha e que tem no pai da Lulu seu culpado preferido. Não faltam também as trapalhadas dos amigos do clubinho no qual “menina não entra”, que ficou conhecido como “Clube do Bolinha”.

Os fãs também poderão curtir o mundo e as aventuras do Bolinha através da Internet: a Ediouro preparou um hotsite especial – www.revistabolinha.com.br – , dentro do site da Luluzinha, com um perfil do personagem e uma historinha da primeira edição.

--------------------------------------------------------------------------

Diretor da ESIC na Espanha participa de Semana Internacional no Brasil

O diretor do Departamento Acadêmico de Marketing da ESIC Business & Marketing School na Espanha, José María Cubillo Pinilla, estará no Brasil a partir do dia 30 de maio para participar da “Semana Internacional”, que acontece nos campi da instituição em Curitiba (PR) e Brusque (SC).

O evento é um seminário sobre marketing, que tem como um dos temas as estratégias desenvolvidas pelas empresas em tempos de crise, aproveitando contexto vivido atualmente pela Espanha na área econômica.

A programação é aberta no dia 30/05 (segunda-feira), com a palestra El Plan de Marketing Internacional, aos alunos da graduação, em 31/05 (terça-feira) são duas conferências Estrategias de Marketing em Tiempos de Crisis e Personal Branding, ambas destinadas aos alunos de pós-graduação e ex-alunos. Na quarta-feira (01/06) as mesmas palestras serão proferidas no campus da ESIC em Brusque (SC) e na quinta-feira (02/06) novamente em Curitiba. Para encerrar, em 03/06 o único dia aberto à comunidade, as palestras Creatividad e Innovación em Marketing e Pensamiento Lateral em Marketing. As apresentação iniciam sempre às 19h30 com encerramento previsto para às 22h. No sábado (04/06), os professores da ESIC no Brasil participam de um workshop com o executivo na parte da manhã.

Diretor da ESIC na Espanha, José María Cubillo é doutor em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidad Autónoma de Madrid, é especialista nas áreas de Marca e internacionalização de empresas. Mais informações: www.esic.br.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda-Feira (30/05):

Jornada “EL PLAN DE MARKETING INTERNACIONAL”.

LOCAL: Auditorio ESIC Curitiba/PR

HORÁRIO: 19h30 às 22h

PÚBLICO ALVO: Alunos de Graduação

Terça-Feira (31/05):

Jornada 1 “ESTRATEGIAS DE MARKETING EN TIEMPOS DE CRISIS”

Jornada 2 “PERSONAL BRANDING”

LOCAL: Auditorio ESIC Curitiba/PR

HORÁRIO: 19h30 às 22h

PÚBLICO ALVO: Alunos de Pós-Graduação e Antigos Alunos

Quarta-Feira (01/06):

Jornada 1 “ESTRATEGIAS DE MARKETING EN TIEMPOS DE CRISIS”

Jornada 2 “PERSONAL BRANDING”

LOCAL: Auditorio Faculdade São Luiz – Brusque/SC

HORÁRIO: 19h30 às 22h

PÚBLICO ALVO: Alunos de Pós-Graduação e Comunidade

Quinta-Feira (02/06):

Jornada 1 “ESTRATEGIAS DE MARKETING EN TIEMPOS DE CRISIS”

Jornada 2 “PERSONAL BRANDING”

LOCAL: Auditorio ESIC Curitiba/PR

HORÁRIO: 19h30 às 22h

PÚBLICO ALVO: Alunos de Pós-Graduação e Antigos Alunos

Sexta-Feira (03/06):

Jornada 1 “CREATIVIDAD E INNOVACIÓN EN MARKETING”

Jornada 2 PENSAMIENTO LATERAL EN MARKETING”

LOCAL: Auditorio ESIC Curitiba/PR

HORÁRIO: 19h30 às 22h

PÚBLICO ALVO: Comunidade, Empresas Conveniadas, Antigos alunos, convidados, etc.

Sábado (04/06):

Work Shop para professores ESIC

LOCAL: Auditorio ESIC Curitiba/PR

HORÁRIO: 08h30 às 12h30

PÚBLICO ALVO: Professores ESIC de Graduação e Pós-Graduação

---------------------------------------------------------------------

Colégio Rio Branco e ECS Rio Branco homenageiam Ano Internacional das Florestas em Festa Junina

No próximo dia 11 de junho o Colégio Rio Branco e a ECS Rio Branco (unidade Granja Vianna) realizam sua festa junina, das 10h às 18h.

Já no dia 18 de junho, a festa acontece na unidade Higienópolis. Os eventos têm como finalidade promover a reflexão sobre o tema da ONU 2011, como Ano Internacional das Florestas.

As comemorações contarão com a apresentação de danças típicas preparadas pelos alunos da instituição e ainda as tradicionais barracas de brincadeiras juninas e gastronomia.

-----------------------------------------------------------------

SESC DA ESQUINA E ALIANÇA FRANCESA APRESENTAM CIRCO DA FRANÇA, COM A COMPANHIA SENS DESSUS-DESSOS

Ingressos à venda no SAC do Sesc da Esquina, de 2ª a 6ª, das 08h às 19h45, e sábado, das 09h às 12h45

!cid__2_073F58EC073F56C4004CEC780325789D

CIRCO DA FRANÇA

Companhia Sens Dessus-Dessos

11.junho - 20h

Teatro do Sesc da Esquina

R$ 20,00 (inteira) / R$10,00 (professor, estudante e acima de 60 anos) / R$5,00 (comerciário)

--------------------------------------------------------------------

Poluição sonora é problema para quem mora próximo às rodovias que cortam São Paulo

Hoje, 30 de maio, seminário na Câmara Municipal irá discutir obrigatoriedade de instalação de barreiras antirruído para solucionar problema

O barulho do tráfego é problema para quem vive próximo às rodovias que cortam a cidade de São Paulo. Na capital, onde algumas das vias mais movimentadas do país passam bem ao lado de áreas residenciais, uma das soluções para atenuar os altos níveis de ruído é a instalação de barreiras acústicas ao redor das pistas. Trechos do Rodoanel e da rodovia dos Bandeirantes já contam com sistemas de contenção, que deverão também ser implantados na Nova Marginal Tietê.

Na próxima segunda-feira (30 de maio), seminário na Câmara Municipal irá discutir a obrigatoriedade da instalação dessas barreiras de proteção acústica em rodovias que passam pelo perímetro urbano de São Paulo. Intitulado ‘Ruído e Saúde Pública’, o evento terá a presença de José Police Neto, presidente da Casa, do vereador Juscelino Gadelha, autor do projeto de lei de número 853/2007, que dispõe sobre o tema, e de especialistas em acústica, saúde, meio ambiente e direito.

Um dos participantes, o Doutor em Engenharia e diretor técnico da IEME Brasil, Marco Juliani, explica que as barreiras antirruído são soluções muito comuns no Japão, nos Estados Unidos e em países da Europa. No Brasil, somente nos últimos anos é que elas começaram a ser disseminadas como solução para atenuar a poluição sonora no entorno de vias de tráfego intenso. Segundo Marco, não raro medições nesses locais resultam em índices acima dos estipulados por normas técnicas brasileiras.

Em abril, técnicos da IEME Brasil realizaram medições de ruído em regiões lindeiras à Rodovia Raposo Tavares. Em todos os horários e pontos de medição, os valores médios de ruído atingiram valores médios superiores a 60 decibéis (o limite indicado em residências é de 45 decibéis). Na EMEF Roberto Mange, por exemplo, no Km 15 da rodovia, o valor médio chegou a 70 decibéis e o pico de barulho a 74 decibéis.

“Os resultados indicam que a população dessas regiões está exposta a problemas de saúde decorrentes da exposição contínua a ruídos, tais como irritação, insônia, distúrbios auditivos, doenças cardiovasculares e mentais, entre outras”, observa o engenheiro.

Serviço

Seminário Ruído e Saúde Pública
Data: 30/05/2011
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Sala Prestes Maia – 1º andar.
Horário: das 9h às 17h.
Organização: Câmara Municipal de São Paulo, gabinete do Vereador Juscelino Gadelha e IEME Brasil

www.iemebrasil.com.br.

-------------------------------------------------------------

PALLADIUM RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA OMAGGIO ALLA SICILIA

Ação integra a programação oficial da Mia Cara Curitiba

19_mussomeli_castello%20chiaramontano

De 28 de maio a 03 de junho, o Palladium Shopping Center receberá a mostra fotográfica Omaggio Alla Sicilia, do artista italiano Paolo Baroni. A exposição contém 50 imagens que retratam a natureza, arte, tradição e gastronomia siciliana. A exposição está abrigada na Praça de Eventos do Piso L1.

O artista nasceu na cidade de Catania e demonstra seu profundo amor pela sua terra, a Sicília. Demonstra toda a beleza dessa terra, com sua natureza rica, história milenar, arte, tradições e a sua extraordinária diversidade de sabores e de cultura gastronômica, alheias à tradicional iconografia dos guias turísticos e impregnadas de elementos primários, nos quais a ilha está envolvida: a luz flamejante e a cor ao seu extremo. Estes são os ingredientes daquilo que o fotógrafo prefere definir como sonho, mais do que um projeto.

Sonho-projeto que, pelo interesse com o qual foi recebido pelos Institutos Italianos de São Paulo e de Pequim e com o apoio da Presidência da Região Siciliana e das Províncias Regionais das cidades italianas de Caltanissetta e Catania, tornou-se um ambicioso encontro, no qual a ilha mostra a sua exuberância nas pungentes visões de Paolo Barone.

A exposição é inédita em Curitiba e, segundo a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira, uma oportunidade única para conferir a exposição deste prestigiado artista. “Em uma cidade como Curitiba, com uma colônia italiana forte e a cultura muito bem preservada, essa é uma importante iniciativa para parabenizar os cidadãos com uma exposição exclusiva e inédita, que destaca todas as belezas da cultura, arte e gastronomia italiana, além de reforçarmos nosso compromisso com a Cultura, em sempre trazer atrações de destaque internacional e proporcionar aos nossos consumidores mais um momento de lazer e desenvolvimento cultural”, comenta.

A mostra seguirá posteriormente para a China, onde será exposta no salão do Instituto Italiano di Cultura e sede da Embaixada da Itália em Pequim, de 10 a 30 de outubro, para prosseguir, em sucessivas etapas, para outras cidades daquele País.

A abertura oficial da exposição acontece neste sábado, dia 28, às 11h, na Praça de Eventos do Piso L1, no Palladium Shopping Center. Visitação gratuita. Mais informações: www.shoppingpalladium.com.br

--------------------------------------------------------------------

ParkShopping Barigüi recebe a modelo Didi Wagner para noite cultural na FNAC

Apresentadora do programa Lugar Incomum, do canal Multishow, lança em Curitiba um guia sobre Nova York

capaminhanovayork

A modelo Didi Wagner, apresentadora do programa Lugar Incomum, do canal Multishow, estará em Curitiba na próxima quinta-feira (02) para lançar o seu livro “Minha Nova York”, um guia indispensável para quem quer conhecer os lados A e B da Big Apple. O lançamento será realizado na FNAC do ParkShoppingBarigüi, em noite de autógrafo.

O guia traz dicas do que ver, onde comer, o que visitar, onde ficar e como viver em Nova York. Ele reúne a experiência que Didi Wagner acumulou desde a infância em suas inúmeras visitas à cidade, incluindo os três anos recentes em que ela morou na Big Apple.

Editado pela Editora Pulp, o guia é dividido em 12 capítulos divididos de forma muito prática. “Minha Nova York” trás desde as dicas básicas do “tem-que-ver”, passando por uma intensa programação infantil, comentários sobre restaurantes dos mais “sujinhos” aos mais “phynos”, peças de teatro imperdíveis, hotéis onde o mundo se encontra, bares onde conhecer verdadeiros nova-iorquinos e uma lista de baladas inesquecíveis.

Um capítulo totalmente dedicado às compras dá o mapa da mina para quem curte liquidações poderosas e também não abre mão de encontrar roupas estilosas, artigos de design, produtos de beleza, gadgets variados e até mesmo vinhos selecionados. E como Nova York não se resume apenas a Manhattan, há dicas para quem quer “pular a cerca” e ir mais longe, do Brooklyn, ali ao lado, ao parque Six Flags, com a mais rápida montanha-russa dos EUA, ou à DIA Art Foundation, na cidade de Beacon, às margens do rio Hudson.

O lançamento de “Minha Nova York”, de Didi Wagner, será realizado às 19h30 do dia 2 de junho, na FNAC do ParkShoppingBarigüi.

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Busch Gardens dá um gás na aventura com a inauguração da Cheetah Hunt

Visitantes vivenciam a velocidade de um guepardo na nova mega-atração, que proporciona momentos de muita adrenalina e de contato com os animais

CheetahHunt

Em 27 de maio de 2011, as principais características do predador mais gracioso da natureza virão à tona com a inauguração da mega-atração do Busch Gardens, a Cheetah Hunt. A primeira montanha-russa de três arremessos da Flórida estabelece um novo patamar mundial no quesito de entretenimento familiar, utilizando-se de uma tecnologia de ponta que proporciona três picos de adrenalina a uma velocidade inspirada no animal terrestre mais rápido do mundo.

A Cheetah Hunt foi desenhada a partir da tecnologia Linear Synchronous Motor (LSM), que se utiliza da força de imãs para impulsionar os visitantes a uma velocidade de até 100 km/h. Inspirada no disparo de um guepardo em busca de sua presa, a Cheetah Hunt apresenta explosões de velocidade em arremessos múltiplos que surpreendem e tiram o fôlego dos visitantes. Esses arremessos impulsionam os aventureiros para uma altura de 31 metros rumo ao topo da Windcatcher Tower (elemento ícone desta montanha-russa), e logo depois para algumas quedas em valas subterrâneas. Na sequência, o trilho passa por cima dos cabos do famoso Skyride e em torno de um desfiladeiro rochoso com bravas correntezas. Por fim, todos enfrentam um giro de 360º em torno do próprio eixo.

Com duração de mais de 90 segundos, cronometrados a partir do primeiro arremesso até a parada final, o trajeto da Cheetah Hunt possui 1.350 metros de comprimento, estabelecendo o recorde de montanha-russa mais longa do Busch Gardens. O equipamento ocupa ainda uma ampla área de mais de 5 hectares, sendo essa a atração radical com maior área da história do Busch Gardens.

"A Cheetah Hunt já é uma montanha-russa emblemática para o Busch Gardens. É a montanha-russa com maior duração do parque, e certamente as famílias vão querer aproveitá-la repetidas vezes”, disse o presidente do Busch Gardens, Jim Dean. "Com uma vista incrível tanto para quem está na atração quanto para quem observa a aventura, além dos incríveis arremessos e de um habitat animal incomparável, a Cheetah Hunt e a Cheetah Run enriquecem o portfólio de experiências para a família do Busch Gardens.”

A Cheetah Hunt exige que os visitantes tenham uma altura mínima de 1,2 metro, cerca de 10 centímetros a menos do que o exigido em outras tradicionais atrações radicais do parque, como a SheiKra e Montu, permitindo assim uma diversão para toda a família.

Também faz parte dessa nova mega-atração a Cheetah Run, lar de 14 guepardos, espécie que inspirou o projeto. Este novo habitat apresenta um cenário com ruínas de templos antigos e possui mais de mil metros quadrados de gramado com formações rochosas, grutas, uma cachoeira e uma pista de cerca de 70 metros onde os guepardos praticarão diariamente o que eles fazem de melhor – a corrida.

Várias vezes por dia, os especialistas em cuidados com animais do Busch Gardens irão conduzir exercícios de corrida, utilizando um sistema motorizado que estimula o instinto natural da caça. Amplas paredes de vidro permitem que os visitantes fiquem muito próximos desses felinos, que há alguns anos sofrem com um grave processo de extinção.

Cheetah_Hunt

Painéis com vídeos e telas touch-screen servirão como ferramentas interativas de educação e conscientização dos visitantes sobre a saga dos guepardos na vida selvagem. Esses elementos também explicam o porquê da população geral de guepardos ter sofrido uma redução e apresentar hoje entre 10 mil a 12,5 mil animais em todo o mundo. Os visitantes também poderão conhecer a parceria que o Busch Gardens tem com o Cheetah Conservation Fund da África do Sul e como os esforços desta organização vêm ajudando a proteger a população de guepardos, tanto nas suas áreas nativas como no resto do mundo. O Busch Gardens tem sido um apoiador de longa data dos projetos de preservação dos guepardos e das pesquisas sobre essas espécies, por meio do SeaWorld e Busch Gardens Conservation Fund, organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar a vida selvagem e a conservação do habitat natural, além de patrocinar estudos, projetos educacionais e programas de resgate de animais em todo o mundo.

Juntas a Cheetah Hunt e a Cheetah Run consolidam a posição do Busch Gardens Tampa Bay na liderança dos parques com maior número de atrações radicais da Flórida e também como uma das principais instituições zoológicas da América do Norte. Atualmente, o Busch Gardens é o lar de mais de 2,5 mil animais exóticos e em extinção, além de oferecer oito montanhas-russas radicais, bem como muitas outras atrações emocionantes, shows ao vivo e uma programação repleta de eventos especiais, apresentações musicais, celebrações de datas festivas e experiências inesquecíveis para toda a família. Para mais informações visite o CheetahHunt.com.

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CBF5F6

Verde que garante inspiração

O Paraná se consolida como destino turístico para o público interessado em conhecer a Mata Atlântica – cobertura vegetal que abrangia boa parte do litoral do Brasil e que hoje tem apenas 5% da extensão original

Gonçalves Dias não se cansava de alardear as belezas de sua terra nos poemas que escrevia. Serviam de inspiração os mesmos atributos naturais que, muito antes, haviam encantado Pero Vaz de Caminha. O fidalgo português registrou todo o seu deslumbramento na carta de “achamento” da ilha que, posteriormente, foi batizada em homenagem ao primeiro produto de valor explorado pelos portugueses – o pau-brasil. E por que estamos falando dessas coisas todas? Porque hoje é o dia Nacional da Mata Atlântica.

Com uma das maiores reservas existentes atualmente, o Paraná se consolida como destino turístico para o público interessado em conhecer a Mata Atlântica, tornando um simples passeio em certeza de satisfação. No estado, é possível encontrar uma doce jabuticaba ou uma guabiroba, numa simples caminhada ao ar livre, em trilhas no Parque Estadual Marumbi, no Parque Estadual Pico Paraná, no Parque Nacional do Seperagui, nos Saltos da Fortuna, Salto do Macaco ou no Salto do Morato.

Para os desbravadores, as alternativas estão entre o rafting, nas corredeiras do rio Cachoeira, e os banhos nos rios que cortam a mata, formada por espécies de pau-brasil, palmeiras, além de delicadas bromélias e samambaias. Tudo isso brota naturalmente para completar a sinfonia cantada pelos inúmeros pássaros da região de Sebuí.

Em perigo – Na época de Caminha, a Mata Atlântica se estendia por toda costa brasileira, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Hoje, a mata corresponde a apenas 52 mil km², ou cerca de 5% da cobertura original. Com porções concentradas no litoral da região Sul do Brasil, a floresta úmida, com árvores de folhas largas e riquíssima em diversidade, proporciona belas visões naturais e aromas muito próprios. O resultado são sentimentos que variam entre a excitação, causada pela adrenalina, e a tranqüilidade – que tanto verde inspira.

Uma simples visão da Mata Atlântica foi responsável por gerar, em poetas e escritores, uma paixão pela natureza que foi transformada em documentos escritos. Momentos inspiradores estão disponíveis para todos que se deixarem encantar pelas maravilhas oferecidas naturalmente, todos os dias, neste “mar” verde, de sons e cheiros muito brasileiros.

------------------------------------------------------------

A vida no agreste moldada em barro e cores

Apenas 7km separam Caruaru do bairro Alto do Moura, o maior Centro de Artes Figurativas das Américas

Histórias do nordestino comum contadas de forma inteligente, por meio da argila – material da terra, em Alto do Moura, bairro do município de Caruaru, no agreste pernambucano. No lugar, moram mais mil artesãos que transformam suas próprias casas em ateliês durante o dia, modelando bonecos e fazendo história.

Caruaru é conhecida como “Princesinha do Agreste”. E, desde o pórtico de entrada, os visitantes já ficam sabendo que ali está “O maior Centro de Artes Figurativas das Américas”. Conhecido como o precursor da arte de mostrar a vida do nordestino moldada em barro, Mestre Vitalino nasceu em Ribeira dos Campos, em 1909, e faleceu em Alto do Moura, em 1963. Se fez conhecido até no estrangeiro, deixou vários discípulos e muita arte para ser conhecida pelos amantes da cultura nordestina. O atual Museu do Barro de Caruaru contempla várias peças deste que foi o maior ícone dos ceramistas, um verdadeiro divisor de águas da arte popular.

Dia do ceramista

Em 28 de maio, comemora-se o dia do Ceramista, e nada melhor que esta data festiva para conhecer melhor esse belo trabalho. Recebe este nome o artesão que usa a argila, uma espécie de barro, posteriormente umedecida para fazer modelagens e, assim, produzir objetos decorativos e obras de arte. Existem também os que concentram forças para produção de azulejos e pisos.

Encontrar matéria prima de boa qualidade requer empenho do artesão, pois para transformar a argila em um produto artístico não é mera coincidência para os que levam a sério essa função, é passada de geração em geração. Depois de finalizada, a obra de arte passa por um forno preparado para queimar o barro e o fixar, podendo passar pela água sem se desmanchar.

Alto do Moura leva a sério este estilo de arte popular, ficando aberta durante o dia, das 8h às 17h, para visitação pública. Apenas 7km separam Caruaru, com seus museus de história do nordestino, das produções em tempo real do bairro Alto do Moura. Agora é só escolher de onde acompanhar toda essa arte popular dos ceramistas pernambucanos.

---------------------------------------------------------------

Dia dos Namorados é mais romântico no TRYP Itaim

Já planejou o Dia dos Namorados? Para te ajudar nisso, o TRYP Itaim preparou pacotes irresistíveis para a comemoração do dia 12 de junho.

DSC09737

Pensando em tornar essa noite ainda mais especial, o hotel oferece os pacotes Romântico e Paixão. Nas duas opções, os clientes contarão com muito charme e sofisticação. O hóspede que optar por esses pacotes ganhará uma decoração exclusiva para a data, com pétalas de rosas nos apartamentos Premium Room e nas Suítes Duplex com Jacuzzi, além do café da manhã servido no restaurante, chocolate, um espumante nacional, uma vaga cortesia no estacionamento e late check out free até as 15h – tudo isso já incluso na diária dos pacotes.

Os hotéis TRYP by Wyndham são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.

Onde: TRYP Itaim.

Quanto: Pacote Romântico - R$ 400 a diária para o casal em apartamento categoria Premium Room ou R$ 495 a diária em Suíte Duplex com Jacuzzi (acrescentar 5% de ISS). Itens Inclusos: Café da manhã servido no restaurante, decoração com pétalas de rosas, um espumante nacional, chocolates, estacionamento para um veículo e late check out free até as 15h.

Pacote Paixão - R$ 480 a diária para o casal em apartamento categoria Premium Room ou R$ 610 a diária em Suíte Duplex com Jacuzzi (acrescentar 5% de ISS). Itens inclusos: Café da manhã servido no restaurante, cesta de frutas, decoração com pétalas de rosas, um espumante Nacional, chocolates, estacionamento para um automóvel, late check out free até as 15h e presente surpresa para o casal.

Necessário efetuar reserva com 48 horas de antecedência, sujeito à disponibilidade.

Informações e reservas: (11) 3066-2699

Sobre o TRYP Itaim

O hotel conta com 134 apartamentos confortáveis e espaçosos equipados com TV a cabo, cofre, internet, minibar e mesa de escritório. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Itaim dispõe de sete salas que comportam até 100 pessoas, incluindo completa infraestrutura e equipamentos audiovisuais de alta tecnologia. Dispõe de um lobby bar e um restaurante, especializado em cozinha internacional com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar. Para os momentos de lazer, há uma academia de ginástica e piscina com vista para a cidade.

TRYP Itaim

Rua Manoel Guedes, 320 - Itaim - São Paulo Tel. (11) 3066-2699

e-mail: reservas.itaim@tryphotels.com.br

------------------------------------------------------------------------

Happy Burger agora na sua casa

Em dias de frio ou chuva, onde o conforto e o aconchego do lar falam mais alto, alguns restaurantes em Curitiba sugerem agradáveis programações caseiras, já que o clima interfere na vontade de sair de casa. E o Happy Burger é um destes lugares, que oferece um variado cardápio até em seu serviço de delivery, inclusive com sugestões deliciosas para aquecer o inverno.

Uma ótima pedida para quem quer fugir desta estação preguiçosa e gelada, mas não quer abrir mão das maravilhas gastronômicas de seus restaurantes preferidos. A sugestão do Happy Burger para o inverno são as bebidas quentes como: quentão R$ 7, chocolate quente com chantilly R$ 7,40, além das sopas em diversos sabores R$ 15, entregues em embalagens especiais.

Em tempo: a casa disponibiliza o serviço de Delivery para os seguintes bairros: Cristo Rei, Cabral, Juvevê, Alto da XV, Bairro Alto, Tarumã, São Francisco, Santa Cândida, Tingui, Cajuru, Boa Vista, Jardim das Américas, Pilarzinho, Bacacheri, São Lourenço e Centro. A taxa de entrega varia de R$ 2,50 a R$ 6, conforme a localização.

Serviço:

Happy Burger

Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3262-9196

www.happyburger.net

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 11h30 à 01h30, e sexta a sábado, das 11h30 até 2h, ininterruptamente. Já domingo, o horário é das 11h30 até1h30 da madrugada. Com serviço de delivery das 18h30 à 00h.

Horário de atendimento do Buffet de Sopas: todos os dias, a partir das 19h.

-----------------------------------------------------------

Arábia recebe chef Ariani Malouf no São Paulo Bom de Mesa 2011

O restaurante Arábia, considerado um dos melhores árabes de São Paulo, contará com a presença da chef Ariani Malouf na edição 2011 do São Paulo Bom de Mesa, que a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança organiza em junho na capital paulista, Valinhos e Campos do Jordão.

A chef do restaurante Mahalo Cozinha Criativa, pioneiro no quesito contemporaneidade em Cuiabá, preparou um menu degustação especial para o evento, que será servido no jantar do restaurante Arábia, unidade Jardins, de 07 a 09 de junho.

O menu completo custará R$98 por pessoa e o prato principal R$69, com direito a levar o prato da Boa Lembrança, que nesta edição vem especialmente da Itália com um desenho exclusivo.

Abaixo, segue a descrição da criação da chef Ariani.

MENU DEGUSTAÇÃO:

AMUSE BOUCHE (três mini porções)

- flor de berinjela ao molho de coalhada e tahine com amêndoa e crouton de pão árabe

- salada dos emirados com frutas secas

- parmentier de cordeiro com poivre vert e cebola caramelizada

ENTRADA

- Caviar de Berinjela ao perfume de romã com tomate assado e trouxinha quente e crocante de queijo de cabra

PRATO 1: Pintado grelhado com crosta de castanha do pará, manteiga de banana passa e roesti de mandioca.

PRATO 2: Confit de pato ao molho de especiarias com trigo verde defumado e brunoise de legumes.

SOBREMESA (uma opção)

- Mil folhas de chocolate amargo com sorvete de pistache

Sobre a chef Ariani Malouf

Anfitriã e mestra em explorar temperos e combinações incomuns, a Chef Ariani Malouf é uma verdadeira alquimista em realçar sabores e exaltar o melhor de cada ingrediente.

Ariani descobriu seu talento ainda menina quando admirava os dons culinários de sua mãe, Leila Malouf. Com o incentivo da família, foi para Paris estudar culinária. Na França, ela iniciou seu trajeto em busca das melhores técnicas. Continuou viajando ao redor do mundo em busca de novos temperos e passou por restaurantes renomados do Brasil e do mundo.

Hoje é chef do restaurante Mahalo Cozinha Criativa, um lugar descontraído e aconchegante, com clima de casa de amigo que reúne clientes dos mais diferentes perfis, sempre com um ponto em comum: a paixão pela gastronomia.

Considerado um dos melhores restaurantes do Brasil, tem atraído muitos turistas brasileiros e estrangeiros. Foi eleito ‘A Novidade do Ano pelo Guia Quatro Rodas 2008’.

Ariani se formou em hotelaria pelo Senac - SP e se especializou na École de Cusine Le Condon Bleu em Paris, escola de cozinha francesa que constrói, há mais de 100 anos, uma ponte entre a cozinha clássica e a moderna gastronomia de todo mundo.

Informações e reservas para o São Paulo Bom de Mesa no Arábia, pelo tel: 11. 3061 2203.

Site: www.arabia.com.br

Serviço:

O restaurante Arábia fica na Rua Haddock Lobo, 1397 – Jardins.

Tel: 11 3061.2203.

Funciona diariamente para almoço e jantar: de segunda a quinta das 12h às 0h, sexta e sábado das 12h a 01 h e domingo das 12h à 0h.

Serviço de manobrista: R$15.

Aceita todos os cartões.

---------------------------------------------------------------

Steven Spurrier indica o Quinta do Seival Castas Portuguesas da Miolo

O crítico britânico de vinhos, Steven Spurrier, recomendou o tinto Quinta do Seival Castas Portuguesas 2008 na edição de maio da Revista Decanter, respeitada publicação internacional do setor. A indicação tem um significado muito importante por tudo o que Spurrier representa no mundo do vinho.

Untitled-2

Spurrier é um especialista em descobrir talentos do novo mundo desde que conduziu o julgamento de Paris em 1976, degustação às cegas que confrontou rótulos franceses e norte-americanos e projetou os vinhos da Califórnia, abrindo espaço para todos os vinhos do novo mundo.

Em sua coluna na revista em agosto passado, afirmou que as vinícolas do sul do Brasil estão cheias de agradáveis surpresas após visitar o estande brasileiro da 30ª London International Wine Fair. No entanto, esta á a 1a vez que o crítico refere-se propriamente a um rótulo.

“A indicação de Spurrier significa muito para a Miolo por dois motivos: por dar uma credibilidade importante para os nossos vinhos a partir do aval de um especialista deste porte e por nos indicar que estamos no caminho certo na nossa filosofia de trabalho de elaborar vinhos com a máxima qualidade”, afirma a gerente de relações internacionais da empresa, Morgana Miolo.

Recentemente, Spurrier, foi indicado para ingressar na Wine Media Guild, uma associação midiática de vinho do Hall da Fama de Nova Iorque, que conta com nomes como Jancis Robinson e Robert Parker.

O Castas Portuguesas é elaborado no projeto do Seival Estate, localizado na região da Campanha do RS.

--------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros anuncia parceria inédita: o Navio Tricolor

!cid_image001_png@01CC1C8A

Rogério Botasso, Diretor Geral da Passaporte FC; Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros; Adalberto Batista, Diretor de Futebol do São Paulo FC; e os craques do time de 1992: Raí, Ronaldão e Palhinha (Foto: Rubens Chiri)

Ontem (26), foi realizado um evento no Espaço Unyco do estádio do Morumbi, para anunciar o lançamento do Navio Tricolor. A agência de turismo oficial do São Paulo Futebol Clube, a Passaporte FC, escolheu o MSC Armonia para comemorar em grande estilo os 20 anos do primeiro título mundial do clube.

O evento, que contou com a presença de vários ex-jogadores, entre eles Raí, que é o porta-voz oficial da iniciativa, Ronaldão, Palhinha e Müller, também reuniu diversos convidados e dirigentes das empresas envolvidas. O Diretor de Futebol do São Paulo FC, Adalberto Batista, e o Diretor Geral da Passaporte FC, Rogério Botasso, falaram da importância da parceria com a MSC Cruzeiros e também da honra em realizar o primeiro cruzeiro tricolor especialmente para os torcedores do time.

O Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli ressaltou: “Temos muito orgulho de poder participar dessa comemoração. O momento é de muita emoção, pois estamos somando duas marcas importantes que representam tradição, qualidade e seriedade.”

A viagem de quatro noites que está programada para os dias 19 a 22 de abril, sairá do porto de Santos, passará por Ilhabela – onde acontecerá um amistoso entre os amigos do Raí X amigos do Careca – e Búzios. A bordo do MSC Armonia, que tem capacidade para 2.087 hóspedes e 770 cabines, o torcedor poderá aproveitar diversos bares, restaurantes, diferentes opções de descanso e lazer, além de mesas redondas, festa do branco, preto e vermelho, e muito mais.

-----------------------------------------------------------------------------

ABAV-SP, ABRACORP, AVIESP e SINDETUR-SP no mesmo endereço

O processo de transição prevê que, até o final de agosto, todas as entidades estarão no mesmo endereço

untitled

No início do próximo mês de junho, a partir do dia 6, o processo de parceria das entidades que preconizam a crescente oferta de serviços para suas associadas avança. Instaladas no mesmo edifício, localizado no centro da cidade de São Paulo, à Rua Vieira de Carvalho, n.º 115, ABAV-SP, ABRACORP, AVIESP e SINDETUR-SP compartilham esforços coordenados de suas equipes e infraestrutura, para fortalecer ações que visam gerar mais benefícios à rede de agenciamento.

Mantendo a identidade e o foco de representação que caracterizam cada uma das associações e, do mesmo modo, contemplando atribuições específicas da representação sindical, a decisão aproxima ainda mais as lideranças setoriais e contribui com o desenvolvimento dos programas de capacitação e qualificação profissional, agregando máxima racionalização aos processos e proporcionando, cada vez mais, agilidade no atendimento à demanda.

No oitavo andar, com troncos telefônicos independentes, estará centralizado o atendimento de rotina às associadas, incluindo serviços de secretaria, inscrições em cursos, demandas por serviços jurídicos, entre outras informações e orientações associativas. As questões de caráter sindical manterão serviço de atendimento aos empresários no décimo primeiro andar, onde também está previsto compartilhar espaço de auditório e para mais salas de treinamento.

O IPETURIS – Instituto de Pesquisa, Estudos, Capacitação em Turismo, constituído sob a forma de OSCIP, que tem entre suas atribuições o desenvolvimento, sistematização e manutenção de indicadores; análise de situação e tendências; concepção e gestão de planos de ações promocionais e publicitárias; elaboração e difusão de estudos de natureza ambiental, administrativa, econômica e jurídica; avaliação de programas de produtividade, qualidade e gestão; identificação de funções, habilitações e aptidões gerenciais e profissionais, inaugurará em breve sua nova sede, no mesmo prédio, no décimo andar.

Os presidentes, uníssonos, apostam que as medidas adotadas servirão para incrementar todas as lutas travadas em defesa dos legítimos interesses das agências de turismo, representadas e valorizadas em seus diferentes segmentos e nichos de mercado.

------------------------------------------------------------------

Windsor Atlântica oferece pacotes especiais para o Dia dos Namorados

Para tornar o Dia dos Namorados uma data inesquecível na vida dos casais, o Windsor Atlântica preparou pacotes especiais para todos os bolsos e gostos.

!cid_image010_jpg@01CC1C89

Os namorados que quiserem desfrutar de uma noite romântica contarão com quartos de alto padrão e um hotel com infraestrutura completa, com três restaurantes, SPA, academia, duas piscinas e 24 salões. E tudo isso de frente para o mar de Copacabana.

O pacote especial para os dias 11 e 12 de junho (sábado e domingo), com check-out em horário diferenciado, até as 16h de domingo, traz diversos mimos para o casal e quartos com decoração especial.

Os apaixonados ganharão champagne com morangos e chocolates, e tomarão um delicioso café da manhã na privacidade do quarto. Ainda no domingo, poderão desfrutar juntos de um brunch romântico. Para o final de semana, os preços variam de R$ 634,00 a R$ 1.095,00.

Mas quem quiser comemorar a data apenas no domingo, também pode aproveitar os benefícios exclusivos do Windsor Atlântica para o Dia dos Namorados. O hotel preparou um brunch especial para todos os casais que quiserem começar o dia ao lado da pessoa amada. O valor é de R$ 85,00, com acréscimo de 10% por pessoa, com taça de espumante.

À noite, um cardápio romântico e sofisticado também estará à disposição dos casais. Elaborado especialmente para essa data, o jantar à luz de velas agradará os mais exigentes paladares. O preço é de R$ 190,00, com acréscimo de 10% por casal, sem bebidas.

Todos os casais que comprarem um dos pacotes concorrerão a um tratamento no Spa do hotel e a um final de semana no Windsor Atlântica.

Serviço:

Windsor Atlântica

Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana

Tel: (21) 2195-7800 / Fax: (21) 2195-7850

reservas.atlantica@windsorhoteis.com.br

-----------------------------------------------------------

VOE AZUL NAS FÉRIAS DE JULHO E PARCELE A PASSAGEM EM ATÉ 12X S/JUROS

Em parceria com a MasterCard, a companhia oferece condições imperdíveis a partir de 1º de julho

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, em parceria com a MasterCard, oferece passagens para todos os destinos operados pela empresa em 12x s/juros no cartão de crédito. As passagens já estão disponíveis para compra no site e são válidas para utilização a partir de 1º de julho. Antecipe a programação de suas férias e aproveite essa novidade. Para mais informações, visite o site da Azul em www.voeazul.com.br.

===========================================


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

No mundo dos negócios, as mulheres possuem um diferencial inquestionável em detrimento da visão masculina

Com o decorrer do tempo as mulheres conquistaram espaço, assumindo uma postura singular diante do mercado de trabalho.

untitled

Um dos fatores determinantes, além da capacidade de adaptação às mudanças, é a sensibilidade de percepção das reais necessidades do cotidiano organizacional, que é extremamente complexo. Hoje o drama do mundo coorporativo é a perda da sensibilidade, e a mulher carrega essa característica em seu DNA, ou seja, é do próprio instinto. A capacidade de percepção feminina para analisar com coerência determinadas situações é um diferencial inquestionável em detrimento da visão masculina.

Segundo Leonardo Calixto, Theater Executive Coaching® e Diretor de Performance da EIT, a primeira escola de teatro para oratória e negócios do país, esse comportamento é natural das mulheres, e ao se tornar uma habilidade desenvolvida, as mulheres ficarão sempre a frente do universo masculino. A mistura de astúcia política, com jogo de cintura, e a postura diplomática das mulheres ao lidar com o mundo dos negócios, as tornam capazes o suficiente para competir com os homens.

Para Leonardo Calixto, o teatro é um mestre e fio condutor que desenvolve as habilidades e ativam o espírito de liderança, exercitando e desenvolvendo o lado da humanização. Através dessa metodologia, o indivíduo passa a enxergar que o mundo dos negócios é composto principalmente por pessoas, as quais precisam ser compreendidas e respeitadas.

Porque abordar esse tema?

O objetivo do tema é abordar o diferencial e potencial nato das mulheres no mercado de trabalho, onde o Leonardo Calixto, Theater Executive Coaching® e Diretor de Performance da EIT, irá falar do atual papel que as mulheres assumiram dentro nesse contexto, além do uso de técnicas teatrais para desenvolver a comunicação e liderança de alta performance possibilitando pleno domínio da oratória, ideal para homens e mulheres.

Sobre Leonardo Calixto:

Calixto iniciou sua formação como ator e ganhou destaque ao preparar elencos de grandes produções teatrais, alinhando performance a cultura do trabalho em questão. Em 2000 começou a desenvolver um método que possibilitasse alta performance humana e fosse cientificamente comprovado. Já em 2007 obteve renome por atender como coach de comunicação e liderança vários executivos e suas empresas, o que comprovou a eficácia do método que posteriormente seria batizado de Cultura de Humanização para Alta Performance®.

Criou uma aplicabilidade mais humanizada para o processo de Executive Coaching que foi nomeado de Theater Executive Coaching®, que em virtude de seu formato experiencial desenvolve em executivos a COMUNICAÇÃO E LIDERANÇA DE ALTA PERFORMANCE. O que possibilita atuação plena em arquiteturas organizacionais horizontais.

Atualmente lança seu segundo livro, Eu o Vento e a Proa – Teatro para Oratória e Negócios, e atua como Theater Executive Coach de grandes empresários e executivos do país.

www.leonardocalixto.com.br ou www.escolaeit.com.br

---------------------------------------------------------------------

A brasileira Blink Systems já tem aplicativo para Windows Phone 7

A ferramenta está em desenvolvimento com o apoio da Microsoft Brasil

106-blink_systems_apresentara_na_abad_2010_novidades_em_mobilidade_para_uso_no_setor_de_vendas_

A nova versão do Windows Phone, chamada de Mango, será lançada no Brasil até o final de 2011 e trará mais de 500 novos recursos, entre comunicações, aplicativos e web. Kevin Turner, COO da Microsoft, esteve no Brasil especialmente para a apresentação do Windows Phone “Mango” e ressaltou diversas vezes o quanto o mercado brasileiro crescerá nos próximos anos neste segmento. A estimativa é que em 2015 o Brasil seja um dos maiores consumidores de smartphones do mundo.

A Blink Systems, especializada no desenvolvimento de soluções em mobilidade e parceira da Microsoft há oito anos, esteve presente no evento. Durante a apresentação do Window Phone “Mango”, a Blink foi citada como empresa que já está desenvolvendo para a nova plataforma, inclusive com um aplicativo já pronto e criado em apenas cinco dias. Este aplicativo, destinado à leitura de RSS Feeds, estará disponível no Market Place Mundial em breve para que os usuários de Windows Phone possam utilizar e será lançado oficialmente junto com o Windows Phone no Brasil.

Marcos Paulo Amorim, diretor-executivo e responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento, explica que a Blink está preparada para o desenvolvimento na plataforma Windows Phone e para levar todo o potencial da plataforma aos seus atuais e futuros clientes, já que a demanda deve aumentar muito com a proximidade do lançamento. Amorim comenta que a parceria com a Microsoft permitiu o preparo da empresa para o desenvolvimento no novo sistema operacional mesmo antes do seu lançamento no Brasil.

Saiba mais sobre a Blink Systems:

www.blink.com.br

Fundada em 2002, a Blink Systems oferece soluções em mobilidade que permitem às empresas melhorarem a produtividade e aumentarem os resultados através da força de trabalho móvel e apoio à tomada de decisões. Está sediada em Marília, interior de São Paulo e possui uma filial em Alphaville, SP.

A empresa foi eleita em 2009 como uma das três melhores empresas do mundo na categoria Mobility Solutions Business Application e Parceira do Ano para América Latina e Caribe em Mobility Solutions pela Microsoft. Em 2010 é reconhecida novamente com uma versão inovadora de um de seus produtos e classifica-se, entre as três melhores soluções do mundo, em aplicações de negócios em mobilidade. É também eleita Parceira da Microsoft para a América Latina e Caribe em 2010. Recebeu a premiação da HP “Projeto Pioneiro com Equipamentos Convergentes”.

--------------------------------------------------------------

PROPRIETÁRIOS DO NISSAN LEAF EM LONDRES PODEM RECARREGAR O VEÍCULO GRATUITAMENTE

Nissan promove a clientes acesso livre à rede de recarga da cidade

Para incentivar a adoção do carro elétrico, o prefeito de Londres Boris Johnson anunciou ontem (26), o lançamento de uma rede de recarga para carros elétricos. Para marcar o início da iniciativa, a Nissan, em contrapartida, fornecerá aos proprietários do Nissan LEAF em toda a capital londrina, acesso livre aos pontos de recarga rápidos da cidade, durante 12 meses.

O programa atenderá a todos os proprietários do Nissan LEAF que vivem dentro de 40 milhas de um ponto da rede de recarga e que adquirirem o veículo 100% elétrico da Nissan até 31 de dezembro de 2011. Com a medida, além de economizarem com despesas de abastecimento, os proprietários do Nissan LEAF também não pagarão imposto de circulação ou a taxa de congestionamento de Londres.

A Source London oferece uma rede de pontos públicos de recarga em toda a capital. Para ser membro do programa é necessário ter um cartão, que normalmente custa £100, com acesso a todos os pontos de recarga, independentemente de qualquer bairro em Londres. Uma rede de mais de 1.300 pontos de recarga será instalada até o final de 2013, em ruas residenciais, supermercados, estacionamentos públicos e centros comerciais e de lazer.

O Nissan LEAF começou a ser vendido no Reino Unido em março, além de estar presente em mercados como Estados Unidos e Japão. Alimentado por baterias de íon-lítio, tem autonomia de 160 quilômetros com uma única carga, capaz de se recarregar completamente em 8 horas, ou ainda de ter 80% de carga em apenas 30 minutos.

No Brasil, o Nissan LEAF é o carro oficial do C40 São Paulo e cumpre seu papel sustentável em proporcionar o transporte confortavelmente de até cinco adultos, sem emitir CO2 ou outros gases que contribuem para o efeito estufa. Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, São Paulo recebe os prefeitos das maiores cidades do mundo para discutir como enfrentar as mudanças climáticas no planeta, incluindo a adoção de transporte com baixa e zero emissão.

!cid_image004_jpg@01CC1C80

Nissan LEAF, primeiro 100% elétrico produzido em larga escala

Sobre o C40

O C40 é um grupo formado pelas maiores cidades do mundo comprometido em criar ações contra as mudanças climáticas. As cidades têm papel estratégico essencial em atuar no combate às mudanças climáticas, já que têm responsabilidade por causá-las de forma desproporcional. Por conta disso a importância das cidades trabalharem juntas, liderando e agindo como catalisadoras da causa. David Miller, prefeito de Toronto, é o atual Presidente do C40. Em 2006 "Clinton Climate Inciative", projeto da "William J. Clinton Foundation", tornou-se parceiro de destaque do C40. São 40 cidades participantes: Addis Ababa, Atenas, Bangkok, Pequim, Berlim, Bogotá, Buenos Aires, Cairo, Caracas, Chicago, Delhi, Dhaka, Hanói, Hong Kong, Houston, Istambul, Jacarta, Joanesburgo, Karachi, Lagos, Lima, Londres, Los Angeles, Madri, Melbourne, Cidade do México, Moscou, Mumbai, Nova Iorque, Paris, Filadélfia, Rio de Janeiro, Roma, São Paulo, Seul, Shangai, Sidnei, Toronto, Tóquio e Varsóvia. Cidades afiliadas (19): Amsterdam, Austin, Barcelona, Basiléia, Changwon, Copenhague, Curitiba, Ho Chi Minh, Heidelberg, Milão, Nova Orleans, Portland, Roterdã, Salt Lake City, São Francisco, Santiago, Seattle, Estolcomo, Yokohama.

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

LINHA BEEPS DA PET SOCIETY POSSUI FRAGRÂNCIAS DIFERENCIADAS PARA CÃES E GATOS

Merengue de Morango, Chocolate com Menta, Pêssego em Calda e Frapê de Limão são as fragrâncias que a Pet Society oferece para deixar seu pet ainda mais cheiroso

!cid_image003_jpg@01CC1BA5

Composta por shampoos, condicionadores e body splashes, a Linha Beeps – Básico e Essencial Pet Society, da Pet Society, possui fragrâncias diferenciadas como Merengue de Morango, Chocolate com Menta, Pêssego em Calda e Frapê de Limão, além de oferecer alta qualidade com o custo mais acessível.

Cuidadosamente formulados com pH balanceados e ingredientes suaves, os Shampoos Beeps promovem a limpeza eficaz da pele e da pelagem. O produto está disponível em três versões: Filhotes: Sua formulação suave se ajusta à pele e pelagem delicadas dos filhotes de todas as raças; Neutro: Formulado para cães e gatos de todas as raças, cores e comprimentos de pelagem. Mantém as características naturais dos pelos, promovendo limpeza eficaz e o Branqueador: para cães e gatos de pelagem clara, o Shampoo Beeps possui um branqueador óptico grau cosmético, seguro para o uso , que realça a cor branca da pelagem. Para melhorar a penteabilidade do pelo, a Linha Beeps oferece o Condicionador que proporciona mais maciez, brilho e maleabilidade, deixando a pelagem dos animais mais bonita e saudável.

Para finalização do banho, a Linha Beeps oferece quatro Body Splashes, águas perfumadas, nas mesmas fragrâncias do shampoo: Merengue de Morango, Chocolate com Menta, Pêssego em Calda e Frapê de Limão.

Os produtos da Linha Beeps contém ativos especiais que geram economia de tempo, energia e mão de obra nos procedimentos de banho. Por ser concentrado, rende o dobro. Para cada uma parte de produto, deve ser adicionada a mesma quantidade de água, por tanto, vale mais.

Todos os produtos foram testados e aprovados pelos melhores criadores e profissionais do mercado.

------------------------------------------------------------------

Saquinhos plásticos biodegradáveis – opção saudável para não ter que levar sacolas plásticas comuns em passeios

Empresa nacional apresenta as Biobags com plástico 100% biodegradável

!cid_image002_gif@01CC1AF0

A Dog’s Care que fabrica produtos pet ecologicamente corretos, oferece a Biobag, sacolinhas higiênicas 100% biodegradável para recolhimento de fezes.

As Biobags são acondicionadas em bobinas, feitas com plástico 100% biodegradável que levam apenas 18 meses para se decompor na natureza, se degradando também em qualquer situação, desde que em contato com oxigênio. São recicláveis e não contaminam os processos de reciclagem como as sacolinhas comuns.

Outro destaque é o material utilizado, que por ser mais resistente não permite que o odor das fezes passe para as mãos.

O porta-biobag está disponível em várias cores e foi desenvolvido para facilitar o passeio e deixar as mãos livres. Possui um mosquetão para ser fixado na guia ou mesmo na cintura do dono. Ao usar as biobags você ajuda a manter a cidade limpa e livre de zoonoses, sem contar que está contribuindo para a saúde e preservação da natureza.

Ideal também para acondicionar o lixo urbano, seja no passeio com o melhor amigo, na praia, no carro e em qualquer tipo de viagem.

!cid_image004_gif@01CC1AF0

Sobre o plástico comum

O plástico comum demora de 100 a 500 anos para se decompor na natureza, sendo que 80% do lixo recolhido é composto por sacolas plásticas. A capacidade dos aterros sanitários e lixões ficam comprometidos pelo grande volume de plásticos, que também causam a impermeabilização e instabilidade dessas áreas. Formam bolsões gases e na maioria das vezes retardam a degradação dos demais resíduos – um destes gases é o metano, 21 vezes mais nocivo ao ambiente do que o CO2.

Plásticos contaminam os rios e mares, criando zonas mortas nos mares, matando animais, provocando enchentes e finalmente o efeito estufa – o material orgânico contido dentro das sacolas comuns quando usadas para lixo não tem oxigênio e as bactérias anaeróbicas formam metano, que é 21 vezes mais prejudicial ao meio ambiente do que o CO2, que é desprendido quando se usa a sacola oxi-biodegradável.

Animais morrem sufocados ao ingerir embalagens plásticas ao confundi-las com alimento.

O Brasil produz cerca de 18 bilhões de sacolinhas plásticas por ano.

Mais informações através do site www.dogscare.net

=========================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário