sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 10 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Estréia

Aconteceu esta semana a estréia da Moss Para Casa, marca de móveis planejados de alto padrão que acaba de chegar ao mercado paranaense.

_MG_9094

Esse foi o primeiro dos cinco eventos que serão promovidos pela marca, que antes da abertura da loja, no segundo semestre, se apresenta aos profissionais no showroom de fábrica, espaço com 600 m², que leva a assinatura da arquiteta Beth Choueri, em São José dos Pinhais. A nova marca de móveis planejados promete seduzir o cliente e, de fato, tem tudo para isso. Com ela são inúmeras possibilidades de composições, uma das maiores do mercado; acabamentos exclusivos trazidos da Itália; utilização das suas próprias matérias-primas; além da possibilidade do cliente escolher também os acabamentos internos, personalizando ainda mais cada projeto.

_MG_8974

A coleção da Moss é dividida em três estilos - Urbano, Natural e Provençal – e cada um pode atender a qualquer espaço da casa, da cozinha ao banheiro. No showroom, cada estilo está ambientado em um andar diferente, em espaços amplos e planejados, para atender a um perfil de consumidor ligado às tendências em arquitetura e decoração. Quem visita o showroom não conhece apenas os tipos de acabamentos e as cores, mas passa por uma experiência única de sensações de personalização.

Foto%20Gerson%20Lima%20014

Na foto, os proprietários da marca, Felipe e Hermes Schultz.

FOTOS GERSON LIMA

---------------------------------------------------------------------------

KITCHENS LANÇA A LINHA DE REVESTIMENTOS GLAZE PARA A LUMINANCE COLLECTION 2011

O efeito é o de vidro, mas o material é outro.

A linha de revestimentos Glaze é a grande novidade da Kitchens – empresa nacional referência em mobiliários de alto padrão – que lança quatro tonalidades de acabamentos com brilho para portas e gavetas. Graças à tecnologia italiana, esta camada de verniz acrílico com filme protetor resguarda a superfície do painel de todo o dano, e as cores permanecem perfeitamente inalterados após exposição a variações de temperatura e luz.

Com aparência muito próxima ao cristal, este tipo de processo é uma ótima alternativa para a substituição de vidros coloridos, em função do alto poder de reflexão e superfície extremamente lisa. Os modelos ganharam nomes inspirados em elementos da natureza. O Pearl Glaze remete ao branco puro, o Silver Glaze, cinza, lembra os metais, o Ônix Glaze à pedra natural e o Olivine Glaze, exclusivo da Kitchens, inspirado no verde oliva.

Os lançamentos já estão presentes nos mobiliários da Luminance Collection 2011, linha para cozinhas e dormitórios exclusiva da marca.

KITCHENS

www.kitchens.com.br

São Paulo

Central de Informações: Tel.: 0800 114 14

- Av. Brig. Faria Lima, 2015 Tel: (11) 3030-1900 Fax: (11) 3812-3882

- Av. República do Líbano, 1256 Tel: (11) 3889-3400

Bauru

Av. Nossa Senhora de Fátima, 6-40 Tel: (14) 3223-4162

Belo Horizonte

Av. Agulhas Negras, 13 Tel: (31) 3221-4411

Brasília

SCLS 110 Bloco D loja 35 Asa Sul Tel: (61) 3225-0147

Campinas

R. Guilherme da Silva, 463 Tel: (19) 3254-1980

Curitiba

Av. Pres. Getúlio Vargas, 2021 Tel: (41) 3342-7017

Fortaleza

Av. Padre Antônio Tomás, 750 Tel: (85) 3261-3911

Londrina

Av. Jucelino Kubitscheck, 2136 Tel: (43) 3345-1321

Manaus

Av. Djalma Batista, 1326/1334 Tel: (92) 2125-0990

Natal

Av. Prudente de Moraes, 1130 Tel: (84) 3201-0309

Porto Alegre

R. Coronel Bordini, 815 Tel: (51) 3332-8011

Recife

Av. Eng. Domingos Ferreira, 2279 Tel: (81) 3467-1445

Ribeirão Preto

Av. Independência, 1670 Tel: (16) 3620-2460

Rio de Janeiro

R. Visc. De Pirajá, 584 ljA Tel: (21) 2512-9989

Av. Rodolfo de Amoedo, 347 – Barra da Tijuca Tel: 21 3485-9450

Salvador

Av. Alm. Marques de Leão, 60 Tel: (71) 3267-8888

Santos

Av. Vicente de Carvalho, 75/77 Tel: (13) 3234-1221

São José do Rio Preto

R. Dr. Raul Silva, 159 Tel: (17) 3231-9033

--------------------------------------------------------------------

NOVAS TENDÊNCIAS PARA MERCADO DE DESIGN MARCAM A ERA DA TECNOLOGIA E DA EXCLUSIVIDADE

Pastilhas em vidro 100% recicladas da Nueva Glassdecor Brazil reproduzem sonhos e desejos através de um trabalho delicado e exclusivo para mercado de design e decoração.

!cid_image004_jpg@01CC25F3

A partir de um método inovador de produção importado da Europa, a Nueva Glassdecor Brazil é responsável por transformar imagens simples em magníficas obras de arte. Através de um sistema exclusivo de impressão em alta definição em pastilhas de vidro 100% recicladas, o produto está disponível para toda a América Latina.

Conhecida por disponibilizar ao mercado de arquitetura, design e decoração, novas tendências, a Nueva Glassdecor Brazil, através dos sócios Ana Carolina Villanova e Théo Rapassi, desenvolve projetos personalizados para alto impacto visual.

Coloridas com minerais naturais é possível reproduzir fotos pessoais, logomarcas, projetos personalizados e obras de arte em qualquer dimensão. Aplicadas em ambientes residenciais ou comerciais, as pastilhas suportam a exposição em qualquer ambiente e em qualquer temperatura, inclusive a luz solar, áreas molhadas, riscos profundos, quebra, produtos químicos, entre outros.

Com um olhar conceitual para cada projeto, Ana Carolina Villanova, criadora e sócia-diretora da Nueva Glassdecor Brazil propõe ao ambiente ousadia e alto impacto visual. A intenção é despertar sentimentos quando as pessoas visualizarem os painéis. “Quando um cliente nos procura, quer um projeto impactante e fora do convencional... Desenvolvo propostas conceituais, utilizando as pastilhas com uso de imagem para transformar o ambiente, e não apenas revestir. Cada projeto é único e tratado de forma excusiva, pensado para aquele espaço, no perfil daquele cliente." - Afirma Ana Carolina

A principal missão da empresa é mudar padrões, criar espaços exclusivos em diferentes formatos, sem limitações. “A proposta da Nueva é trazer essa nova forma de design europeu para toda América Latina através de projetos exclusivos e proporcionar aos consumidores o trabalho de imagens com alta tecnologia, para um resultado sofisticado e único.” - finaliza Théo Rapassi, sócio diretor da Nueva Glassdecor Brazil.

A Nueva Glassdecor Brazil também atua em parceria com empresas e profissionais, adequando o produto/imagem de acordo com as necessidades do cliente e com o perfil do parceiro.

Exclusividade, sustentabilidade e tecnologia.

Pense Inovação, Pense Nueva!

Para mais informações, acesse: www.pensenueva.com

----------------------------------------------------------------------

PERSONALIDADE E CHARME EM UM ESPAÇO PARA DOIS

O Quarto do Casal assinado pelo arquiteto Eduardo Mourão na Casa Cor Paraná 2011 apresenta uma mistura inusitada de materiais com muita sofisticação

_DSC0002%20reduzida

Um ambiente que inspira intimidade e com uma personalidade irresistivelmente charmosa. Esse foi o foco principal do arquiteto Eduardo Mourão quando pensou o Quarto do Casal da Casa Cor Paraná 2011. Um dos espaços mais reservados de uma residência, o quarto do casal exige atenção já que deve transmitir uma unidade sem deixar que a personalidade de um dos donos prevaleça sobre o estilo do outro.

_DSC0005%20reduzida

Segundo o arquiteto Eduardo Mourão, a sensação de conforto é evidenciada no quarto por meio de uma combinação de materiais que denotam aconchego. O cuidado com a estética é fundamental para a decoração não se tornar datada, por isso o profissional conduziu o projeto voltado para um visual mais clássico mesclado com peças contemporâneas. “Pensei em um ambiente voltado para um casal que se cerca do que é especial e do que promove seu bem estar”, destaca o arquiteto.

Uma mistura harmoniosa de materiais permeia todos os 24 metros quadrados do espaço. Madeira, espelho, papel de parede e tecidos mesclam tons de prata, dourado e cinza chumbo, uma das cores que surge como tendência nesta estação. O destaque fica por conta de um painel lateral revestido com madrepérola e que reforça ainda mais o clima de sofisticação do ambiente.

_DSC0004%20reduzida

No principal cômodo íntimo da casa todo conforto é fundamental, por isso a automação de todos os equipamentos é um item obrigatório no projeto de Mourão. Um home theater com a mais avançada tecnologia de som e imagem foi instalado, assim como um projeto luminotécnico especial, climatização e outros pequenos detalhes para proporcionar mais comodidade. Todas essas funcionalidades ficam ao alcance do casal por meio de um único painel de controle.

Para criar um clima de intimidade, luminárias foram instaladas em pontos estratégicos proporcionando uma luminosidade com um toque de informalidade. Em vez de abajures na cabeceira da cama foram colocados dois minilustres. As peças de design contemporâneo foram desenhadas pelo arquiteto Eduardo Mourão, especialmente para a mostra de decoração. No centro do ambiente, uma confortável e espaçosa cama dá unidade e denota a personalidade de um casal que aprecia os pequenos e prazerosos detalhes da vida.

_DSC0020%20reduzida

Serviço:

Casa Cor 2011

Quarto do Casal

Arquiteto: Eduardo Mourão

De 10 de junho a 19 de julho

Local: Rua Paulo Gorski, 1175 – Ecoville, Curitiba - Paraná

Crédito: Marcelo Stammer

---------------------------------------------------------------------------

ESPAÇO DE ARTE JAYABUJAMRA DO MABU ROYAL & PREMIUMHOTEL RECEBE DUAS EXPOSIÇÕES

O Espaço deArte Jayabujamra, localizado no Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba,recebe no próximo dia 13/06 (segunda-feira), das 19h às 22h,evento que marca a abertura de duas exposições de arte - intituladas “Vaso comFlor” e “Retrospectiva”. As mostras têm a curadoria de Edilson Viriato epermanecerão abertas para visitação até 31/07 (domingo).

ESPAO%~1

“Vaso comFlor” é composta por obras de 49 artistas - incluindo trabalhos da artistaplástica Jacyra Abujamra, que produziu, entre as diversas fases de suatrajetória, pinturas, gravuras, desenhos e fotografias. A artista já realizouexposições individuais em cidades no Paraná, em Santa Catarina e no Rio deJaneiro, conquistando inúmeros prêmios e menções honrosas em diferentes estadosbrasileiros.

A exposiçãoindividual “Retrospectiva” apresentará alguns trabalhos de Mirian Antonietto,artista plástica que possui em seu acervo obras abstratas, florais, paisagens,temas religiosos e figurativos. As visitas ao Espaço de Arte Jayabujamrapoderão ser feitas diariamente, das 09h às 20h, com entrada franca.

SERVIÇO:

Abertura das exposições  “Vaso com Flor” e “Retrospectiva”

Data: 13 de junho (segunda-feira)

Horário: 19 às 22 horas

Local: Espaço de Arte Jayabujamra no Mabu Royal &Premium Hotel.

Endereço: Rua XV de Novembro, 830.

Telefone: (41) 3219-6000

Crédito: Divulgação

--------------------------------------------------------------------------

Pretty Jet participa da 18ª. edição da Casa Cor Paraná

A Casa Cor Paraná, chega a sua 18ª edição e vai apresentar inovações e tendências que trazem mais beleza e modernidade para a vida do homem contemporâneo.

A Pretty Jet, umas das principais fabricantes brasileiras de banheiras de hidromassagem, spas e ofurôs personalizados, cabines de banho, painéis de hidromassagem e duchas, se prepara para mais uma vez surpreender os visitantes com um de seus produtos mais conceituados, a banheira Atrium, lançada durante a 6ª. edição da Kitchen & Bath.

A ideia da renomada arquiteta Carmen Lúcia Sikora ao desenvolver o ambiente Solarium, foi criar um novo conceito para essa área, criando um ambiente de convívio para a família onde possam passar momentos de puro relaxamento. O espaço é composto por 4 áreas, sala de estar com lareira, espaço gourmet, spa e área externa.

Na área de relaxamento, a banheira de imersão modelo Atrium da Pretty Jet, ganha destaque por suas formas retilíneas e design clean. Além de descomplicar a instalação com o sistema Free Standing que dispensa alvenaria, viabiliza a colocação da banheira em qualquer ambiente, permitindo entre outras vantagens, ousadia na decoração. O produto garante ainda grande versatilidade, praticidade e elegância aos projetos arquitetônicos. É confeccionado em acrílico sanitário, que proporciona grande riqueza estética, higiene e maior durabilidade.

Esse e outros ambientes podem ser conferidos na Casa Cor Paraná, que acontece entre os dias 10 de Junho a 19 de Julho, na Rua Paulo Gorski, 1175 - Bairro Ecoville / Mossungue Curitiba

Mais informações no site: www.prettyjet.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------

Faixa Rústica - Inovação em revestimento no estilo colonial

Novo revestimento pintado à mão é composto por painéis e faixas, com desenhos pintados à mão

faixar

A arquitetura colonial utilizava técnicas da taipa-de-pilão e pau-a-pique, de rápida construção e materiais abundantes, como barro e madeira. Com o passar do tempo, passaram a ser utilizadas a alvenaria de pedra ou tijolos de adobe para levantar paredes, o que permitia a construção de estruturas maiores e a inclusão de madeiramento para pisos e tetos. Para o acabamento das casas mais sofisticadas, vinham da europa os azulejos e cerâmicas, com desenhos onde os tons de azul predominavam.

Pensando nesta arquitetura que já vem sendo desenvolvida a quatro séculos, o Grupo Antigua criou a Faixa Rústica, um revestimento pintado a mão no estilo colonial. Ele possibilita a composição de painéis e faixas em diferentes ambientes, o que deixa o espaço mais aconchegante e com a beleza que só um material pintado a mão pode oferecer.

Este revestimento é ideal para paredes internas e externas e pode ser encontrado em quatro cores diferentes. Também é uma opção para quem deseja um efeito de simplicidade com um estilo que nunca sai de moda.

faixaru

As peças são no formato 11 X 11cm

A singularidade em forma de arte - outras informações sobre o Grupo Antigua

Considerado um dos maiores grupos de revestimentos personalizados do mundo, o Grupo Antigua tornou-se referência no mercado brasileiro no que diz respeito à exclusividade, diversidade e sofisticação. Diferente de outras empresas do setor, não fabrica somente revestimentos de qualidade e beleza singulares. Ela cria arte através das mãos de seus funcionários, que delicadamente modelam, desenham e colorem as peças uma a uma, o que inspira a sensibilidade e criatividade.

Desde a sua fundação, em 1973, em uma antiga olaria do século XIX na cidade de Araras, a Antigua foca sua produção em um processo 100% artesanal. O que torna possível adequar os produtos existentes ou fabricar novos formatos e cores para atender as necessidades dos clientes e realizar seus desejos.

Do clássico ao contemporâneo, provençal ou rústico são mais de dois mil modelos de revestimentos aplicáveis em paredes, pisos, piscinas e fachadas. Graças a esta diversidade, a Antigua oferece soluções completas para os mais variados projetos.

Outro grande diferencial da empresa é a Antigua Design, um estúdio que oferece aos clientes a possibilidade de personalização de formatos, cores e murais especiais para atender às suas necessidades e desejos.

Engajada no importante processo de preservação do meio ambiente, a Antigua desenvolve ações que contribuem para a reciclagem e reutilização de materiais, como a criação de coleções com materiais reciclados (cacos de vidro e de cerâmica), tratamento de efluentes para reutilização da água e reaproveitamento de energia (forno) para queima de subprodutos.

Hoje, reunindo tradição com modernidade, criatividade e espírito de inovação, os produtos da Antigua são encontrados em países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oriente Médio e Caribe. No Brasil, a marca está presente em mais de 68 boutiques de acabamentos espalhadas nas mais importantes cidades e capitais nacionais.

O Grupo Antigua possui outras marcas que expressam a sua diversidade - Ecotile, Antigua Presentes, Baepi, Ecodreno e Azulejaria.

Grupo Antigua
Rodovia SP – 191 Km 54,5 – Araras – São Paulo – CEP 13600-970 – Tel. (19) 3543-4200 – e-mail: antigua@antigua.com.br - www.antigua.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Sucesso nos cinemas, 3D é aposta também no mercado imobiliário

Tecnologia contribui para a criação de estratégias inéditas de vendas.

Foi-se o tempo em que maquetes, unidades decoradas e folhetos impressos bastavam para comunicar e vender imóveis de forma eficiente. Nesse mercado em evolução, a ordem é criar maneiras totalmente novas de interação entre o cliente e o produto imobiliário.

Uma das apostas atuais das incorporadoras é a realidade 3D. A tecnologia, que faz sucesso nos cinemas e anima o mercado de eletrônicos em todo o mundo, tem sido utilizada para levar o consumidor a uma ‘visita’ ao futuro apartamento.

Ocorre da seguinte forma: no estande de vendas, de forma complementar aos tradicionais apartamentos decorados, o cliente encontra uma minisala de projeção de filmes em 3D. Lá dentro e de posse de óculos especiais, ele tem oportunidade de vivenciar os ambientes internos do empreendimento, as opções de lazer, ‘passear’ por todas as áreas comuns e até mesmo experimentar outras opções de plantas e de decoração que melhor se encaixem em seu perfil pessoal.

“A tecnologia do 3D imersivo é muito eficiente para transmitir ideias e conceitos, afinal estamos estimulando vários sentidos ao mesmo tempo. Daí, o sucesso como ferramenta de vendas”, afirma o arquiteto Márcio Carvalho, diretor da Neorama, empresa especialista em cenários digitais e pioneira no desenvolvimento de filmes em realidade 3D para o mercado imobiliário. No portfólio da Neorama, constam projetos do tipo para construtoras e incorporadoras como Brookfield, Tishman Speyer, Yuny, BN Corp, Rossi e MAXHAUS.

Além de contribuir na criação de novas estratégias de vendas, a tecnologia traz outras vantagens para as incorporadoras, acredita Márcio. Um dos fatores primordiais é que a visita virtual, a exemplo do cinema, pode ser remotizada. “Em vez de visitar o apartamento decorado, o apartamento decorado vai ao encontro do cliente: seja no estande de vendas, em uma sala experiencial na imobiliária, ou na sala de casa, assistindo à TV 3D. Assim, um cliente no Rio de Janeiro pode visitar um empreendimento em Porto Alegre e vice-versa”, explica o diretor da Neorama.

Sobre a NEORAMA

Com escritórios no Brasil e nos EUA, a Neorama é uma boutique criativa multidisciplinar, especializada em cenários digitais, imagens e filmes promocionais em 3D de produtos e conceitos. Sua atuação inclui publicidade, cinema e mercado imobiliário. Neste concentra atuação nos nichos de alto padrão residencial e corporativo, e renovações urbanas. A Neorama foi responsável por inovações substanciais, como as Cidades Digitais, os filmes técnicos para o segmento corporativo, o primeiro tapume 3D do mundo e o primeiro cinema 3D para um estande imobiliário no Brasil. No mercado internacional, foi responsável pela produção de filmes e imagens de projetos tais como: Transbay Transit Center e Millennium Tower, nos Estados Unidos; Nurai Island, em Abu Dhabi; Palm Deira, em Dubai, entre outros. No Brasil, o portfólio de projetos inclui: Rochaverá Corporate Towers, Infinity, MAXHAUS, TXAI Ganchos, TREND City Center, entre outros.

Confira alguns dos projetos desenvolvidos pela Neorama: em http://neorama.com/blog/

----------------------------------------------------------------------------

Molheira Fiesta Pinkish....para ocasiões especiais

Quer transformar uma festa ou um simples jantar num momento inesquecível? Comece com uma linda mesa decorada, adicione peças originais e de bom gosto e o sucesso está garantido!

!cid_image001_jpg@01CC213F

E em qualquer ocasião que seja, uma molheira é essencial. Charmosa e sofisticada, a Molheira Fiesta da Pinkish, (também encontrada na versão mini) possui alça que facilita na hora de servir e pode ser utilizada para todos os tipos de caldas e molhos, salgados ou doces, quentes ou frios. Decoradas com fios de alumínio e contas de vidro em estilo Murano que conferem charme e delicadeza à peça. É o detalhe que vai fazer toda a diferença na sua mesa!

MOLHEIRA "FIESTA"

Medidas: 16 X 7 X 9 cm h

Preço médio - R$ 55,00

MINI-MOLHEIRA "FIESTA"

Medidas: 11 X 5 X 6,5 cm h

Preço médio - R$ 40,00

Mais informações através do site www.pinkish.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

O Boticário leva produtos Nativa SPA para Casa Cor Paraná

Marca promete perfumar os ambientes da mais importante mostra de arquitetura e decoração do Estado e transformar cuidados pessoais em um verdadeiro SPA

Foto%20Gerson%20Lima%20110

Quem passar pela 18ª edição da Casa Cor Paraná, no Ecoville, em Curitiba, de 10 de junho a 19 de julho, irá conhecer alguns itens que complementam a decoração e deixam a casa ainda mais agradável e atraente. O Boticário, um dos apoiadores do evento, participa com a linha Nativa SPA. Além de produtos para cuidados pessoais, levará especialmente para essa edição os perfumes de ambiente, que têm como objetivo promover uma atmosfera de prazer e deixar a casa mais renovada e acolhedora.

Foto%20Gerson%20Lima%20098

A marca terá um ambiente exclusivo chamado SPA Nativa SPA, desenhado pela arquiteta Daniela Sumida, com estrutura para exposição de produtos do portfólio. “Queremos reforçar a utilização dos aromatizadores de ambiente, que criam uma atmosfera de prazer, bom gosto e charme em qualquer espaço da casa ou escritório. E nada melhor que O Boticário para perfumar a Casa Cor e materializar este conceito”, diz a gerente da categoria de Cuidados Pessoais de O Boticário, Vanessa Schroeder.

Foto%20Gerson%20Lima%20094

A embalagem de vidro é diferenciada e as varetas longas auxiliam para que a difusão do perfume seja eficiente e gradual. Os produtos são oferecidos nas fragrâncias ameixa (acolhedora, envolvente e revigorante), alecrim (frescor e purificação), baunilha (alegre e estimulante) e lavanda (equilíbrio e conforto).

Foto%20Gerson%20Lima%20106

O Boticário também estará com diversos produtos da linha Nativa SPA em outros ambientes da mostra.

Sobre Nativa SPA

Foto%20Gerson%20Lima%20095

Nativa SPA é a linha de O Boticário que mistura cores, cheiros e texturas trazendo para os rituais diários de beleza sensações semelhantes às proporcionadas por um SPA. As combinações estimulam a mulher a agradar a si mesma, cada hora de um jeito diferente. O portfólio é composto por itens de corpo, cabelo, banho, mãos e pés, ambientes, fragrâncias e acessórios que são um verdadeiro banho de vitalidade e renovação. Os produtos são feitos com ingredientes naturais e exóticos, especialmente trabalhados com fragrâncias envolventes, que despertam os sentidos e garantem o efeito SPA.

Crédito: Gerson Lima

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Barulho em excesso nas grandes cidades pode causar perda auditiva

Estudo feito pela Agência Nacional de Aviação Civil revela que mais de trinta mil paulistanos sofrem diariamente com níveis elevados de ruído do aeroporto de Congonhas, além do barulho do trânsito

O barulho diário dos aviões que pousam e decolam de Congonhas, em São Paulo, atinge diretamente cerca de 31 mil pessoas que moram em "zonas de ruído com níveis inaceitáveis", impróprias para habitação, no entorno do aeroporto, segundo revela mapeamento realizado pela Anac - Agência Nacional de Aviação Civil.

São moradores de 9.951 casas dos bairros de Moema, Jabaquara e Itaim, além de 30 "receptores críticos", como escolas e hospitais. O número de pessoas afetadas, porém, pode ser ainda maior. De acordo com a Associação de Moradores do Entorno de Congonhas, o total de residências prejudicadas chega a 60 mil. Em alguns casos, o pico de ruído registrado foi de 96 decibéis, capaz de ensurdecer alguém.

A fonoaudióloga Isabela Gomes, da Telex Soluções Auditivas, alerta que não só perto de aeroportos, mas em muitos locais nos grandes centros urbanos, medições de ruído mostram alarmantes 90 decibéis. O nível máximo de conforto é de 55 decibéis no período diurno e de 50 decibéis no período noturno. "Nessa intensidade de 90 decibéis, após quatro horas diárias de exposição, o indivíduo terá sua acuidade auditiva afetada".

Embora haja protestos dos moradores de bairros próximos a aeroportos, no cotidiano as pessoas parecem estar a cada dia mais resignadas ao barulho em excesso, dentro e fora de casa. Resultado: estão aumentando os casos de surdez, entre outros distúrbios, já que devido ao estresse causado pelo local barulhento, a pessoa pode ter também dores de cabeça frequentes, problemas estomacais, aumento da pressão arterial e insônia.

“No caso de perda auditiva, como existem pessoas mais suscetíveis aos altos ruídos do que outras, o ideal é consultar um especialista, fazer um exame chamado audiometria para detectar se já existe algum dano à audição e obter as orientações necessárias para prevenir ou impedir o agravamento do problema”, orienta a fonoaudióloga.

Os casos de surdez vêm crescendo vertiginosamente por causa da poluição sonora. Quem mora em grandes cidades percebe o quanto incomoda o barulho do trânsito, de uma buzina, de uma obra. O pior é que, dentro de casa, muitas vezes, o som alto das TVs, rádios e outros aparelhos é prática corriqueira, que também afeta a capacidade de ouvir. As lesões podem ocorrer após exposição rápida ou prolongada ao ruído. Isso vai depender da predisposição do indivíduo, do tipo e da intensidade do som.

Na maioria das vezes, o uso de aparelho auditivo resolve o problema. Quando a indicação é o uso de prótese auditiva, alguns pacientes se sentem punidos por isso. "Em muitos casos, quando a pesssoa procura tratamento, o caso já está mais grave. A perda se dá de maneira lenta e progressiva e com o decorrer dos anos a deficiência atinge um estágio mais avançado", explica Isabela Gomes. Cabe ao fonoaudiólogo indicar qual tipo e modelo de aparelho é indicado para atender às necessidades do deficiente auditivo. O aparelho será então regulado para tornar os sons audíveis e confortáveis para o paciente.

A fonoaudióloga conclui com um alerta importante. "A perda auditiva induzida por ruído é cumulativa. Qualquer dano à audição vai se somando ao longo do tempo. Os efeitos podem não ser sentidos e a percepção do problema auditivo pode vir tarde demais. A exposição frequente ao barulho pode levar, com o tempo, à perda permanente e irreversível da audição."

TABELA DE INTENSIDADE SONORA

• próximo ao silêncio total - 0 dB

• um sussurro - 15 dB

• conversa normal - 60 dB

• voz humana (alta) - 75 dB

• uma máquina de cortar grama -90 dB

• ruído do metrô - 90 dB

• uma buzina de automóvel - 110 dB

• trovão forte - 120 dB

• um show de rock - 120 dB

• um tiro ou um rojão - 140 dB

• avião a jato na pista - 140 dB

----------------------------------------------------------------

Mary Kay lança novas Bases Líquidas no Brasil

Integrando a linha TimeWise, as bases possuem ativos para manter os cuidados anti-idade com o rosto, além de ganharem nova cartela de cores

17203gb_074_liquidfoundation_baixa.jpg

A linha TimeWise, consagrada marca de cuidados anti-idade da Mary Kay, lançará novas bases a partir de abril, apresentadas em duas opções: acabamento Matte e acabamento Luminoso. Além dos benefícios preventivos aos sinais do tempo, a nova e mais completa cartela de cores traz 14 opções de tonalidades e permite deixar impecável o make das consumidoras, adequado a cada tom e tipo de pele.
Para ajudar a combater os sinais do tempo, o produto foi formulado com uma mistura patenteada de poderosos ingredientes, para proporcionar aspecto mais jovem e saudável. A aparência de linhas finas e rugas são amenizadas e as cores permanecem durante horas.
A Base Líquida acabamento Luminoso TimeWise® é indicada para pele normal a seca e proporciona hidratação ao longo do dia com efeito iluminado, melhorando o aspecto da textura do rosto. Já a Base Líquida acabamento Matte TimeWise® é indicada para pele mista a oleosa e sua fórmula ajuda a controlar o brilho durante todo o dia, além de reduzir a aparência de imperfeições.
Base Líquida acabamento Luminoso TimeWise®
Base Líquida acabamento Matte TimeWise®
Preço sugerido - R$ 49,00

 

 

Mary Kay lança Pincel para Base
Completando a linha de pincéis da Mary Kay, a empresa traz para o Brasil a ferramenta adequada para a aplicação das novas bases TimeWise da Mary Kay, garantindo um look perfeito

17203gb_074_liquidfoundation.jpg

O acessório que faltava para as consumidoras da Mary Kay chega ao Brasil em abril. O Pincel para Base Líquida Mary Kay® completa a linha de aplicadores de maquiagem da empresa, favorecendo ainda mais a aplicação do produto e ajudando a produzir um make de revista.

O produto possui formato oval, que ajuda a preencher melhor os contornos do rosto, como as áreas em volta do nariz, da boca e dos olhos, além da linha na raiz dos cabelos. Diferente da esponja cosmética e da ponta dos dedos, o novo pincel não retém a maquiagem e não deixa excesso de óleo na pele. O resultado final é um acabamento mais suave e impecável.

Suas cerdas cônicas permitem medir com mais precisão a quantidade de produto a ser aplicada para conseguir um acabamento final naturalmente perfeito, com uma cobertura completa, espalhando a medida ideal de base por toda a face.

Para aumentar ainda mais sua cartela de produtos, a empresa traz também ao País novas bases líquidas que integram a linha TimeWise e aumentam as opções de cuidados anti-idade com a pele. As novas bases são apresentadas em duas opções: acabamento matte (para peles mistas a oleosas) e acabamento luminoso (para peles normais a secas). Além de todos os benefícios preventivos aos sinais do tempo, a nova e mais completa cartela de cores permite um efeito ainda mais adequado a cada tom e tipo de pele.

Pincel para base Mary Kay®

Preço sugerido: R$ 32,00

 

 

Para conhecer mais sobre Mary Kay, acesse o site www.marykay.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

Comportamento violento, ‘neurônios espelho’ e o sono na era da internet são os destaques do Congresso do Cérebro 2011

7ª edição do Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções será realizada entre os dias 15 e 18 de junho, em Gramado (RS)

Evento reunirá mais de 2 mil especialistas entre psiquiatras, neurologistas, geriatras, psicólogos e neurocientistas do Brasil e do exterior

O que passa pela cabeça de uma pessoa que tem um comportamento violento? Como a neurociência moderna explica esse processo? Este e outros assuntos - como a privação do sono na era da internet e os transtornos de humor e personalidade causados pela dor – estarão em pauta durante o 7º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções, entre os dias 15 e 18 de junho, em Gramado (RS).

O evento, cujo tema oficial deste ano será “Vínculos científicos e o princípio de respeitar a riqueza maior da multidisciplinaridade”, contará com

pesquisadores e profissionais de áreas que envolvem a mente e o cérebro. Participarão especialistas da Argentina, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Itália, os quais farão um intercâmbio de experiências com os profissionais brasileiros e discutirão os avanços científicos de acordo com as diferentes realidades vividas nos países.

O presidente do Congresso Pedro do Prado Lima, destaca a contribuição do evento à população: “o congresso vai reunir profissionais brasileiros renomados com especialistas de outros países que são referências mundiais nas áreas de psiquiatria e neurologia. O encontro é uma oportunidade relevante para conhecermos e aplicarmos, de acordo com a nossas práticas clínicas, o que há de mais novo no mundo em pesquisas e tratamentos” explica o psiquiatra. Por exemplo, o Congresso receberá a visita de um dos principais neurocientistas da atualidade, Professor Giacomo Rizzolatti, da Universidade de Parma, descobridor dos ‘neurônios espelho’ e que falará sobre como através destes neurônios as pessoas entendem umas às outras, relata o diretor científico do evento, André Palmini.

Durante o encontro, referência em saúde mental e neurologia, também serão destaques: novos tratamentos para epilepsia; comportamento da dor; como poderá funcionar o cérebro depois dos 100 anos; o uso e abuso de drogas, as últimas novidades sobre doença de Parkinson e como crises emocionais podem confundir-se com crises epilépticas.

Confira os destaques do 7º Congresso Brasileiro de Cérebro Comportamento e Emoções:

Privação de Sono na Era da Internet; sono em adolescentes

"O cérebro violento": causas e prevenção

Após os 100 anos, todos estarão fadados à demência?

Esquizofrenia, dependência química e paixão: três lados da mesma moeda?

Estudo epidemiológico sobre distúrbios de sono

Dor, transtornos de humor e personalidade: relevância para a prática clínica

Neurônios espelho: Como entendemos o que se passa na mente dos outros?

Porque o uso de drogas têm uma memória própria e como isto dificulta o tratamento

Serviço:

Evento: 7º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções

Data: 15 a 18 de junho

Local: Gramado (RS)

Informações: www.cbcce.com.br

Programação completa: http://www.cbcce.com.br/programacao/

----------------------------------------------------------------------

Rinoplastia secundária corrige problemas causados pela cirurgia plástica do nariz

Insatisfação do paciente, defeitos estéticos ou funcionais decorrentes de uma primeira intervenção cirúrgica podem ser corrigidos com uma nova cirurgia plástica no nariz

!cid_image004_jpg@01CC269B

A busca do nariz desejado pode, muitas vezes, necessitar da realização de uma segunda cirurgia, que é definida como rinoplastia secundária e tem como objetivo corrigir defeitos estéticos e/ou funcionais que resultaram de uma intervenção prévia. A decisão por uma nova cirurgia depende do grau de insatisfação do paciente com o resultado e, principalmente, se os tecidos locais permitem um conserto satisfatório. Embora seja possível corrigir a maioria dos problemas em uma nova cirurgia, alguns pacientes apresentam condições, especialmente em relação à pele e a mucosa interna do nariz, que tornam a situação inoperável. Por isso, é preciso procurar um especialista neste tipo de procedimento, para que a situação não fique ainda mais complicada.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Alan Landecker (CRM 87043), Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), ao abordar a rinoplastia secundária, devemos lembrar que nenhum ser humano possui um nariz perfeito e que a cirurgia subseqüente é sempre mais difícil do que as anteriores. “O nariz pode ficar com uma aparência pior se a técnica correta não for utilizada e/ou o corpo responder de uma forma imprevisível. Portanto, é fundamental que o paciente realize a cirurgia somente com um especialista em rinoplastia secundária, de preferência que domine a técnica estruturada”, esclarece Dr. Alan.

Na rinoplastia estruturada, a filosofia e sistematização operatória são diferentes. O objetivo é o de visualizar o esqueleto do nariz completamente, utilizando a abordagem aberta. O cirurgião esculpe as cartilagens e ossos de forma conservadora, precisa e simétrica, melhora a parte respiratória, tratando desvios de septo ou hipertrofia de cornetos simultaneamente à parte estética, e fortalece o esqueleto nasal remanescente. Isso é feito usando enxertos de cartilagem (retirada do septo, costela ou orelhas) na forma de vigas de sustentação invisíveis. Além disso, pontos de fixação são utilizados para reconstruir os ligamentos interrompidos durante a cirurgia. O resultado é uma estrutura nasal esculpida e fortalecida, que tem menos chance de ser distorcida pelo tecido de cicatrização e pelas forças respiratórias.

Planejamento Cirúrgico

Na rinoplastia secundária, o objetivo deve ser a produção de um nariz “individualizado”, que combine naturalmente com a face e a etnia do paciente. Pensando nisso, antes da cirurgia, o Dr. Alan Landecker realiza estudos matemáticos detalhados das proporções do nariz em relação à face de cada paciente e cria o planejamento cirúrgico baseado nestes resultados e no senso estético. “Este novo sistema de análise e planejamento foi desenvolvido utilizando-se modelos fotográficos como referência e evita a produção do “mesmo nariz para todos”, uma queixa antiga em pacientes submetidos a esta cirurgia pela técnica tradicional”, alerta o especialista.

Atualmente, a simulação computadorizada é usada para mostrar ao paciente o que deve ser corrigido e como isso pode ser feito. Por questões de ética, o paciente deve ser informado de que esta ferramenta é apenas educativa e que não constitui uma promessa em relação ao resultado. “Os desenhos aprovados pelo paciente são levados à sala de cirurgia e servem apenas como referência para o cirurgião realizar a rinoplastia estruturada. Este sistema estabelece uma boa sintonia entre o cirurgião e o paciente, fator fundamental para que as expectativas sejam atingidas, oferece resultados cada vez mais naturais e minimiza a chance de insatisfação estética após a rinoplastia secundária”, afirma o médico.

Alguns motivos que podem contribuir para o insucesso da rinoplastia, indicando a realização de uma rinoplastia secundária:

· Pacientes com características desfavoráveis (ex. pele muito grossa, pele fibrótica devido a cirurgias prévias/preenchimentos, pele aderida ao esqueleto nasal, forro nasal insuficiente, grandes perfurações septais, etc);

· Inabilidade de entrar em sintonia com o médico em relação às queixas, expectativas e quanto ao resultado efetivamente possível em cada caso;

· Expectativas não realistas por parte do paciente;

· Inabilidade por parte do médico de diagnosticar os problemas funcionais e/ou estéticos do nariz do paciente;

· Má execução técnica da cirurgia, que pode envolver, inclusive, a escultura imprecisa ou assimétrica das cartilagens da ponta do nariz;

· Colocação errada do curativo;

· Trauma sobre o nariz após a cirurgia;

· O paciente não seguir as recomendações de cuidados do pós-operatório;

· Resposta imprevisível do paciente, especialmente em relação à produção de tecido de cicatrização (fibrose) e ao processo de cicatrização;

Ação das forças respiratórias sobre o esqueleto do nariz.

· Formação de uma ou mais dobras de cartilagem, causada(s) pela contração do tecido de cicatrização que sempre se forma após a cirurgia.

· Desalinhamento das cartilagens da ponta, fazendo com que uma parte da cartilagem se insinue contra a pele e seja visível e/ou palpável.

· Afinamento da pele ao longo dos anos após a cirurgia, levando à visibilidade de irregularidades e/ou dos contornos das cartilagens. Este fenômeno se chama esqueletização.

Para o médico, a rinoplastia secundária é um desafio. E não somente devido à dificuldade técnica da cirurgia, mas também pela situação emocional do paciente que, quando procura a segunda cirurgia, demonstra emoções de frustração, depressão e, ocasionalmente, raiva em relação ao resultado da primeira intervenção. ”Os pacientes que procuram a rinoplastia, seja a primária ou a secundária, devem entender que não existe nariz perfeito. A perfeição em rinoplastia pode até ser atingida, mas é pouco provável, pois trata-se de uma cirurgia muito difícil e cujas forças pós-operatórias, como o tecido de cicatrização, não estão sob o controle do cirurgião. O grande inimigo desta cirurgia é a fibrose que se forma após a rinoplastia e que tende a puxar as cartilagens e/ou gerar deformidades de contorno. Por isso, é muito importante que o médico saiba utilizar as técnicas corretas de rinoplastia estruturada para tentar evitar o efeito deletério desta fibrose. Mas mesmo assim há risco do resultado ser desfavorável, se o corpo responder de uma forma inesperada”, finaliza do médico.

Perfil

Dr. Alan Landecker, formado em Medicina e Cirurgia Geral pela Universidade de São Paulo, iniciou sua formação em Cirurgia Plástica com o Professor Ivo Pitanguy, com quem trabalhou durante três anos. Tornou-se Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e, também membro da prestigiada International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Realizou pós-graduação/especialização clínico-cirúrgicas nas Universidades de Miami, Alabama, Pittsburgh, New York e Texas Southwestern, um dos mais importantes centros de formação em cirurgia plástica dos Estados Unidos, o que permitiu desenvolver estudos que foram apresentados em eventos científicos e publicados em revistas internacionais especializadas.

Após alguns anos de prática no Brasil, Dr. Alan Landecker voltou aos Estados Unidos a convite do Dr. Jack P. Gunter, um dos criadores da técnica de Rinoplastia Estruturada. Tornou-se então, especialista em cirurgia plástica de nariz pela University of Texas Southwestern, sendo atualmente instrutor do prestigiado Dallas Rhinoplasty Symposium (curso teórico-prático em cirurgia de nariz, realizado anualmente em Dallas, Texas – EUA), além de ser autor de vários capítulos do livro Dallas Rhinoplasty: Nasal Surgery by the Masters, best seller mundial sobre cirurgia de nariz, atualmente. Desde setembro de 2010, passou a integrar a equipe de colaboradores do Plastic Surgery Education Network (PSEN), um novo website educacional criado pela American Society of Plastic Surgeons (ASPS), uma das mais importantes entidades de cirurgia plástica do mundo.

Procedimentos realizados pelo Dr. Alan Landecker:

Nariz – Face – Mamas – Implantes Mamários - Abdome – Lipoaspiração – Pálpebras – Orelhas – Braços – Coxas Cirurgia Reparadora - Procedimentos corporais e faciais estéticos

----------------------------------------------------------------------

Especialista desenvolve programa pioneiro de tratamento do tabagismo que pode reduzir desistência e recaídas de pacientes

Metodologia inova na avaliação de dependência da nicotina, quantifica sintomas da abstinência e pode orientar os médicos na escolha de condutas mais eficazes

A cardiologista Jaqueline Scholz Issa, uma das maiores autoridades brasileiras em tabagismo, desenvolveu um programa pioneiro de tratamento de fumantes que pode reduzir as taxas de desistência e recaídas, além de estimular os médicos a tratar estes pacientes com metodologia adequada. Com o novo método, a taxa de sucesso – considerada após 52 semanas sem cigarro - chega a 55% em alguns grupos. O programa foi convertido em software, para que possa ser acessado via web por profissionais de todo o país.

O novo modelo de tratamento diagnostica com maior precisão o grau de dependência dos fumantes em relação à nicotina e derruba uma das principais premissas que orientam as abordagens atuais: a de que o grau de dependência está relacionado apenas com o número de cigarros consumidos diariamente.

“Existem pessoas que, mesmo fumando pouco, são muito dependentes do cigarro e têm grande dificuldade para deixar de fumar. Pelas técnicas tradicionais, elas não são consideradas dependentes e recebem um tratamento ineficaz. Com a proibição de fumar em locais fechados, muitos fumantes reduziram o consumo e, se não ficarmos atentos, poderemos ter resultados falseados”, alerta a médica.

No modelo desenvolvido pela especialista, denominado PAF – Programa de Assistência ao Fumante, o diagnóstico de dependência é feito com base no tipo de “recompensa” que o tabagista busca no vício: maior prazer, melhora do humor, aumento da concentração, entre outras.

“Essas sensações estão diretamente ligadas ao mecanismo de ação da nicotina no cérebro, que varia de um paciente para outro. São indicadores que sinalizam qual é o melhor tratamento para cada um e possibilitam uma abordagem individualizada e mais eficaz”, explica.

Outro diferencial do programa é levar em conta e quantificar a intensidade do desconforto causado pelos sintomas da abstinência, como irritabilidade, ansiedade, impaciência, falta de concentração, humor depressivo. A médica criou uma escala específica para aferir essas manifestações que, se não forem valorizadas no tratamento, podem levar o fumante a desistir.

O PAF também derruba outro mito frequente na abordagem ao fumante: o de que deixar de fumar depende principalmente de força de vontade. Hoje, sabe-se que apenas 5% dos que tentam abandonar o vício sozinhos conseguem permanecer sem fumar após um ano e que o tabagismo requer tratamento médico especializado e acompanhamento intensivo do paciente.

Orientação para médicos

O novo modelo de tratamento foi desenvolvido a partir da experiência com mais de 5 mil pacientes adquirida pela médica ao longo de 18 anos à frente do Ambulatório de Tratamento do Tabagismo do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo. Desde que criou o programa, em 2008, . Desde que criou o programa, em 2008, vem utilizando e aperfeiçoando o PAF no Ambulatório do Incor e já conta com 1500 pacientes cadastrados.

Um trabalho com cerca de 400 desses pacientes apresentado à comunidade médica internacional em fevereiro, em Congresso no Canadá, mostrou que, com o uso da escala de desconforto para orientar o tratamento e a combinação mais adequada de medicamentos, a cardiologista conseguiu elevar para 55% a abstinência por um ano de um grupo de fumantes.

A cardiologista constatou também, por experiência própria, a dificuldade dos profissionais que trabalham com fumantes em abordar esses pacientes e obter parâmetros para avaliar a eficácia da conduta adotada. Por isso, transformou a o PAF em software, cuja versão web pode ser acessada por médicos de todo o país. Além disso, a especialista tem treinado profissionais de vários estados na utilização da metodologia.

“Essa ferramenta pode orientar o médico a conduzir melhor a consulta e o tratamento, a elaborar as perguntas certas e interpretar os resultados. Com acesso a informações como numero de pacientes tratados, taxa de sucesso, avaliação de causas de recaída e eventos adversos, eles podem ajustar a conduta e alcançar melhores resultados. O PAF é um grande banco de dados que ajuda a aperfeiçoar tratamentos”, afirma a médica.

Dados sobre tabagismo

Tabagismo é a primeira causa evitável de morte, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2008 revela que cerca de 25 milhões de pessoas acima de 15 anos fumam no Brasil (17% da população nessa faixa etária). Mais de 90% dos fumantes afirmam saber que o cigarro pode causar doenças graves e pouco mais da metade (52%) disse que pensava ou planejava parar de fumar.

Sobre a Dra. Jaqueline Scholz Issa

· Diretora do Programa Ambulatorial de Tratamento do Tabagismo do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - primeiro ambulatório médico de tratamento tabagismo no país.

· Autora da pesquisa sobre os níveis de monóxido de carbono nos bares e restaurantes de São Paulo que apoiou à adoção da lei antifumo no Estado;

· Pioneira na comemoração do Dia Mundial Sem Tabaco no Brasil, realizado com apoio da Organização Mundial de Saúde - Programa Tobacco or Health (1993);

· Autora do livro “Deixar de Fumar” e coautora do livro “Sem Filtro”.

----------------------------------------------------------------------------------

KÉRASTASE TRAZ RITUAL DE ÓLEOS PRECIOSOS

ELIXIR ULTIME

01%20-%200001B

Desde a Antiguidade, os óleos essenciais são uma poderosa fonte de bem-estar, graças à riqueza de nutrientes. Usados para o relaxamento espiritual e também presentes em rituais de beleza no Egito Antigo; ou na Grécia Antiga, em que suas características calmantes, energizantes e antidepressivas eram propagadas, ou ainda na medicina milenar hindu, e até os dias de hoje, por suas propriedades terapêuticas, os óleos são muito usados no mundo da medicina e da cosmética. A Recherche Avancée L’Oréal criou para Kérastase uma nova fonte de beleza que reúne a alquimia dos quatro óleos mais preciosos para sublimar a matéria dos cabelos: ELIXIR ULTIME.

O primeiro complexo de óleos de tratamento capilar com múltiplas funções - conhecidos para uma combinação perfeitamente equilibrada. Próprio para todos os tipos de cabelos, ELIXIR ULTIME representa a eterna fonte de beleza em um tratamento capilar legendário.

A TECNOLOGIA ÓLEO COMPLEX

Enriquecido por um complexo de óleos preciosos, ELIXIR ULTIME alia o que há de melhor nos quatro óleos legendários:

> Óleo de Pracaxi

Vindo da Amazônia, o óleo de Pracaxi é conhecido por suas propriedades de auxílio na renovação celular. É também conhecido por seus benefícios à pele. Rico em lipídios e ácidos saturados, ele proporciona força e resistência aos cabelos.

> Óleo de Argan

De origem marroquina, é um dos óleos mais raros do mundo. Sua concentração em vitaminas A, D e E, o torna um perfeito antioxidante. Suas propriedades regenerativas ajudam a restaurar, vitalizar e proteger os cabelos.

> Óleo de Gérmen de Milho

Rico tanto em vitaminas A e E, quanto em ômega-6, este óleo, oferece um poderoso coquetel de ativos emolientes e antioxidantes, que proporcionam uma profunda nutrição e garante aos cabelos um brilho impressionante, além de maciez e proteção.

> Óleo de Camélia

À base das flores da camélia colhidas na Ásia Central, é o mais perfumado e luxuoso de todos os óleos. Fonte de vitamina F e de ácidos graxos de tipo ômega-3 e ômega-9, este óleo tem uma ação amaciante sobre a fibra capilar e devolve aos cabelos todo seu brilho, leveza e vigor.

Preço Sugerido: R$ 144

www.kerastase.com.br

SAC 0800 701 7237

----------------------------------------------------------------------------------

8 dicas para prevenir doenças no inverno

O inverno ainda nem começou e a temporada de resfriados, gripes e das famosas “ites” - rinite, sinusite, faringite, laringite e bronquite - já tem afetado muitos adultos e crianças. A associação de tempo frio e seco com poluição tem causado problemas respiratórios mesmo antes da entrada da nova estação. Mas com medidas simples é possível evitar essas doenças.

De acordo com o professor do curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) e clínico geral, Ricardo Luiz Oliveira Franco, nos dias frios é comum que as pessoas permaneçam mais tempo em ambientes fechados, por isso, as proliferações de doenças virais se tornam mais frequentes. “As mais comuns são as respiratórias, pois são transmitidas por pequenas gotículas expelidas ao espirrar, tossir ou até mesmo ao falar próximo de outras pessoas, além do contato direto com superfícies contaminadas por indivíduos doentes”, afirma.

O Dr. Ricardo Franco, que também integra a equipe do ambulatório médico da UNICID, ainda afirma que, em casos de gripes e resfriados, medidas simples como usar antitérmicos, beber muita água, fluidificar as secreções nasais e repouso domiciliar, normalmente, são suficientes. Ele explica o motivo: “As gripes e os resfriados são enfermidades autolimitadas, ou seja, melhoram sozinhas. Os médicos se limitam a prescrever medicação sintomática. A população não deve se automedicar. O uso de antinflamatórios para todas essas viroses das vias aéreas superiores não é recomendada, pois há uma outra virose chamada dengue, às vezes com sintomas muito parecidos com os da gripe, que possui variantes que podem evoluir mal com o uso desta classe de medicamentos”, recomenda.

Medidas preventivas para adultos:

1. Evite ambientes fechados e/ou com muitas pessoas; se isso não for possível, abra portas e janelas para ventilá-los;

2. Previna-se: tomar vacinas contra a gripe e a pneumonia evitam complicações;

3. Em caso de contágio, não se medicar sem antes consultar um médico que possa indicar o medicamento e a dosagem adequados;

4. Mantenha o ambiente limpo e arejado;

5. Beba bastante líquido;

6. Consuma alimentos ricos em vitamina C, como limão, laranja e acerola;

7. Lave as mãos com frequência;

8. Evite fumar e conviver com fumantes.

Ambulatório Médico da Universidade presta atendimento gratuito

Para atender pacientes com variados quadros de enfermidades respiratórias e outros diversos casos, a UNICID conta um Ambulatório Médico de Especialidades. O serviço é gratuito e realizado no campus da Instituição, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Os interessados no atendimento para diversas especialidades, além de doenças virais, podem obter mais informações pelo telefone (11) 2178-1240. As consultas são acompanhadas por uma equipe composta pelos professores de Medicina da UNICID e alunos do curso.

O ambulatório presta ainda atendimento gratuito nas especialidades: Acupuntura, Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Geriatria, Ginecologia-Obstetrícia, Hematologia, Pediatria, Neurologia, Ortopedia e Reumatologia. Além disso, a instituição conta com um Laboratório de Análises Clínicas com a capacidade para realizar 20 mil análises por mês, entre elas as mais comuns, como hemograma e glicemia. São mais de 130 tipos de exames que podem ser feitos com preços acessíveis, que variam de R$ 3,00 a R$ 8,00. Além do baixo custo, a população tem outra vantagem ao utilizar o laboratório da UNICID: o prazo de entrega dos resultados, que é de, no máximo, 72 horas, dependendo de cada avaliação.

SERVIÇO

Ambulatório Médico - UNICID

Informações e agendamentos: (11) 2178-1240, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco C, Tatuapé – São Paulo – SP.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS - UNICID

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h

Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.243, Tatuapé – São Paulo – SP.

Universidade Cidade de São Paulo

Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé – São Paulo – SP.

Tel.: 11 - 2178 1212 - www.unicid.br

---------------------------------------------------------------------------

Hair Stilyst do Espaço Be está na final do Concurso Trend Vision Award 2011 realizado pela Wella

Na noite desta segunda feira, 06, aconteceu no Moinho Eventos a etapa final do Estado de São Paulo do concurso Trend Vision Award 2011, organizado pela Wella.

untitled

Profissionais de todo o estado inscreveram seus trabalhos, que foram selecionados para essa apresentação final onde foram analisados os melhores looks considerando o corte, coloração, beleza e figurino.

O Hair Stylist Anderson Costa do Espaço Be, maior centro de beleza e estética da América Latina, foi um dos dois finalistas selecionados na categoria “Young Talent”. Anderson escolheu a tendência “Passionista”, para interpretar toda a exuberância e a sensualidade dos cabelos vermelhos. A grande final Brasil acontece em agosto em Porto de Galinhas PE.

untitled1

O evento contou com a participação do presidente da Wella para o Brasil Gonzalo Turueño, além do júri com o conceituado cabeleireiro Celso Kamura, Miguel Estelrich e Alexandre Vianna.

untitled2

Sobre o Espaço Be

Localizado em Santana, na Zona Norte de São Paulo, o Espaço Be - Centro Integrado de Beleza e Estética é o maior empreendimento de beleza da América Latina, com mais de 2,6 mil m² de área total. Composto por salão, SPA, área exclusiva para noivas e um espaço reservado especificamente ao público masculino, possui três andares, amplo estacionamento e reúne todos os serviços voltados para a beleza feminina e masculina num só lugar com conforto, praticidade e segurança. Traz ainda espaços para realização de eventos comerciais e chás de cozinha, entre outros.

Ficha técnica:

Hair Stylist: Anderson Costa / Espaço Be

Maquiador: Alex Cardoso / Espaço Be

Stylist: Thidy Alvis / Glloss

Modelo: Juliana Dariva

Espaço Be

Rua Augusto Tolle, 696 - Santana

Telefone (11) 2281-0330

De terça a sábado, das 8h às 19h

www.espacobe.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Canela para combater o Alzheimer

O extrato de canela é uma arma poderosa contra o mal de Alzheimer, de acordo com pesquisas recentes realizadas na Universidade de Tel Aviv (UTA - Israel).

Ceylon%20Cinnamon%20Sticks

Uma equipe de cientistas liderada pelo prof. Michel Ovadia, da Faculdade de Ciências da Vida da UTA, isolou uma substância a partir da planta da canela, que já demonstrou inibir o desenvolvimento do Alzheimer em ratos de laboratório.

A substância, denominada CEppt, reduziu o progresso da doença em ratos que cresceram com mutações genéticas que causam um avanço agressivo do Alzheimer. Os testes agora serão realizados em outros animais.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Ray-Ban realiza evento em São Paulo para comemorar o Dia dos Namorados

Nos dias 10 e 11 de junho, além de garantir o presente de Dia dos Namorados, os paulistanos poderão tirar uma foto especial com o seu amor durante um evento da Ray-Ban, que será realizado nas Óticas Wanny, da Oscar Freire e do Shopping Ibirapuera.

ConviteFunclick_OticaArnaldoGocalves.indd

Os clientes que passarem pelas lojas poderão tirar uma foto em um frame para comemorar a data e levar uma cópia pra casa. No dia 11/06, as lojas oferecem um coquetel especial com a presença de DJ e Bartender, a partir das 16h.

RB_4152_710_57

O evento é uma continuação da campanha Frames, lançada no mês de março no Aterro do Flamengo, que tem o objetivo de abordar o conceito “Never Hide”, que estimula as pessoas a terem coragem de expressar seus pensamentos e personalidade.

RB_3460_004_6G_LENTI

Serviço:

Ray-Ban Never Hide Frames – Dia dos Namorados

Datas: 10 e 11/06

Coquetel: 11/06, a partir das 16h;

Endereços: Óticas Wanny – R. Oscar Freire, 1051

Óticas Wanny – Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3103 – loja 60I

-------------------------------------------------------------

Lingeries Pernambucanas para todos os corpos

A Pernambucanas mostra que se preocupa com todas as mulheres e sabe que cada uma tem um biótipo diferente. Por isso, oferece uma linha de tamanhos especiais para valorizar ainda mais a beleza feminina.

_MG_8385%20-%20baixa

Com lindas opções de lingeries, short-dolls e corselets, a Pernambucanas comprova que, além de oferecer preços acessíveis, é sinônimo de bom gosto e sensualidade.

_MG_8645%20-%20baixa

Passe na loja mais próxima e escolha sua lingerie para arrasar!

www.pernambucanas.com.br

--------------------------------------------------------------------

Acerte no presente do Dia dos Namorados com um Kildare

Sempre que chega o Dia dos Namorados, pinta aquela dúvida do que dar para o seu amado.

Pensando nisso, a Kildare separou alguns modelos para te dar uma mãozinha na hora de escolher o presente ideal para o amor da sua vida. E não importa o estilo do seu namorado, a marca que é sinônimo de calçado casual masculino tem o sapato certo para ele.

Casual – urbano

BK130_black

Para homens casuais, aposte em produtos mais descontraídos, com formas sutis e urbanas. Abotinados e sapatos com cano baixo em couro ou camurça são ótimas opções. Versáteis, os modelos também carregam a atitude militarista e prometem agradar aqueles que buscam descontração e casualidade, com um toque urbanwear.

Esportivo – aventureiro

AL4500_an%20crayon_sand_silver_castor

Modelos robustos e abotinados são ideais para os namorados esportivos e aventureiros. Confeccionados em couro e camurça, os modelos têm formas mais despojadas e solado tratorado, perfeitos para quem leva uma vida radical. Chama a atenção também a combinação de cores, texturas e materiais.

Conservador

RU4601_cougar_cougar

Homens clássicos preferem calçados discretos e requintados. Sapatos em couro e acamurçado em tons neutros são uma boa dica de presente. Com pespontos, os modelos podem ter sola de EVA expandido e cano mais alto. Para que gosta de um pouco de ousadia, alguns calçados brincam com a combinação de cores, trazendo o cadarço em um tom diferente do sapato.

----------------------------------------------------------------------------

Designer que assina linha exclusiva para a Gant é eleito o Melhor Estilista de Moda Masculina pelo CFDA

Michael Bastian venceu Simon Spurr e Patrick Ervell durante a premiação do “Oscar” da moda em Nova York

A noite de segunda-feira (06/06) consagrou Michael Bastian como o novo queridinho da moda masculina mundial. O designer norte-americano, que assina uma linha exclusiva para a Gant, ganhou o prêmio de Melhor Estilista de Moda Masculina do Ano na premiação do CFDA – Council of Fashion Designers of America, o “Oscar” da moda, que aconteceu nesta segunda-feira em Nova York.

Esta é a quarta vez consecutiva que Bastian segue como indicado pelo Council of Fashion Designers of America por suas coleções para os rapazes. Desta vez, o estilista concorreu com os designers Simon Spurr e Patrick Ervell. Já estiveram no lugar de Bastian nomes como Marc Jacobs, Ralph Lauren e Calvin Klein, que também já levaram o prêmio de melhor designer de moda masculina pelo CFDA.

No Brasil, o trabalho do estilista pode ser conferido pela coleção que desenhou para a grife de moda e lifestyle Gant, que está nas lojas da marca em Curitiba e São Paulo. Inspirada no Lacrosse – esporte popular nos EUA no qual os jogadores usam uma espécie de rede para jogar e receber a bola – a linha Gant by Michael Bastian veio para incrementar a coleção outono-inverno 2011 da marca, com camisetas, tricôs, jaquetas, moletons, calças e, principalmente, camisas, pólos e paletós, além de acessórios como cintos, gravatas de tricô, luvas, cachecóis e malas de viagem.

84933-410

Sobre Michael Bastian

Pouco antes de completar 20 anos, Michael Bastian se mudou para a cidade de Nova York, onde trabalhou no departamento de marketing de grandes empresas. Por cinco anos, trabalhou como diretor de moda masculina na loja de departamentos Bergdorf Goodman. “Lá ficou muito claro pra mim que havia a necessidade de algo novo na moda masculina americana – algo moderno e sofisticado, mas real e despretensioso”, diz Bastian. Surgia daí a vontade de lançar uma linha própria de roupas para homens.

Michael então passou a se dedicar exclusivamente à criação de sua linha. Em 2006 foi lançada a Michael Bastian, sua marca própria de roupas masculinas, hoje presente em mais de 50 pontos de venda na América, Canadá, Europa, Japão e Oriente Médio.

Michael não desenha para homens de jeans skinny, camisetas justas e cachecol, mas para um homem mais real, oldschool, que não passeia por referências do guarda-roupa feminino para se vestir. Sua receita é simples e certeira: dar um ar mais contemporâneo às peças que os homens amam usar. O que não se trata do clássico com um twist. Mas o clássico certo, com o twist certo.

Seu trabalho funcionou tão bem que não demorou para ser reconhecido. Em 2007, Bastian foi indicado ao prêmio de estilista revelação pelo CFDA - Council of Fashion Designers of America, a principal entidade de moda dos EUA. Em 2008 e 2009 seu nome voltou a aparecer entre os indicados pelo CFDA, desta vez como Melhor Estilista de Moda Masculina.

Serviço:

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com

www.delveste.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Via Volare oferece sapatos em couro nobre by Ana Fassoni

A consagrada estilista com exclusividade para Via Volare em Curitiba

127801_175913_2___248

Presente no mercado de sapatos e bolsas desde 2003, a Via Volare se consagra como a principal loja do segmento luxo hoje em Curitiba. Um dos principais destaques da grife é a preocupação em oferecer produtos de excelente qualidade para as suas clientes. Um exemplo disso é a linha de sapatos de couro nobre da estilista Ana Fassoni. A marca é exclusiva Via Volare em Curitiba e oferece sapatos de couro feitos a mão, um por um.

Ana Fassoni é consagrada no mercado de sapatos femininos fabricados (um a um) manualmente. Há 21 anos Ana entrou neste mercado e nele se destaca cada vez mais pela qualidade de seus sapatos e o cuidado com que trata cada um, todos feitos em couro nobre. O glamour de cada sapato não está apenas no design mas sim no contexto como um todo, desde o inicio de sua concepção até a montagem de cada detalhe.

Os sapatos feitos a mão da Estilista Ana Fassoni servem como prova de uma tendência que atrai cada vez mais adeptos: a moda do "hand-made" ou feito com as próprias mãos. As roupas e sapatos feitos a mão estão no topo da lista dos objetos mais desejados do mundo. Isso porque se um sapato ou mesmo uma peça de roupa é feita com as próprias mãos, isso quer dizer que por si só já é um produto praticamente exclusivo. Não haverá muitos sapatos ou nenhum parecido com o escolhido por cada cliente. Neste quesito entra o conceito da multimarcas Via Volare, que se preocupa em oferecer produtos exclusivos, com atendimento personalizado, onde cada vendedora conhece o gosto de suas clientes.

Ficou curiosa para conhecer os sapatos da estilista Ana Fassoni? Então corra para uma das duas lojas Via Volare em Curitiba! Rua Belo Horizonte, 215 - Batel - (41) 3077-4393 e Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752. Site: www.viavolare.com.br.

Serviço:

Via Volare - http://viavolare.com.br

:: Batel - Rua Belo Horizonte, 215 - (41) 3077-4393

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h; Sábado das 09h30 as 15h.

:: Espaço Cincopontoum - Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h30; Sábado das 10 as 17h

Acesse também http://anafassoni.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------

Barbie e Cia.Marítima fecham parceria e lançam linha de biquínis no SPFW

Sinônimo de moda, feminilidade e ícone fashion mundial, a boneca Barbie inspira linha de biquíni para adultas assinada por Cia.Marítima, marca líder em beachwear na América Latina

!cid_image001_png@01CC25FF

A Barbie, que tem inspirado mulheres de todas as idades nos últimos 50 anos, serviu como fonte de criação para a nova coleção da Cia. Marítima, que será apresentada no desfile da marca, dia 16.

Biquini_G_Cia_Maritima_Barbie_baixa

Trata-se de uma parceria entre a Mattel do Brasil e a grife de biquínis líder na América Latina. “A marca Barbie fez parte da vida de muitas meninas que hoje são mulheres de todas as idades e tornou-se um ícone fashion mundial. Nada mais natural do que nos aliarmos a uma empresa tão importante no universo feminino quanto a Cia.Marítima”, afirma Érica Giacomelli, diretora de licenciamento da Mattel do Brasil.

Os biquínis Barbie em modelo tomara-que-caia e cortina tem parte de cima Black&White com estampa de palavras que remetem ao universo Barbie e calcinha preta, de babados ou lacinho, com delicadas siloheads pink da Barbie. Para completar o visual duas saídas de praia.

Saida_Praia_P_Cia_Maritima_Barbie_baixa

O desfile da marca no São Paulo Fashion Week, com os modelos da parceria e a boneca Barbie como convidada especial na plateia, acontecerá no dia 16, às 21 horas, na Bienal. Os biquínis estarão disponíveis a partir de setembro.

Sobre a Barbie – www.barbie.com.br

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da fábrica de brinquedos Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, cujo apelido era Barbie, gostava de brincar com bonecas de papel, que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima de uma adolescente. Quando foi lançada, foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e ainda ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90, estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões. Fazem parte desse grupo nomes como: Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Andrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh. Por cinco décadas, a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 50 anos, ela já teve mais de 100 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie negra (1980) e Barbie presidente dos EUA (1992).

Biquini_P_Cia_Maritima_Barbie_baixa

Sobre a Mattel do Brasil - www.mattel.com

A Mattel atua no desenvolvimento de marcas infantis que visam contribuir para o desenvolvimento de uma infância sadia. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Hot Wheels, Max Steel, Little Mommy, UNO e a mais recente, Monster High. A companhia investe constantemente em pesquisas, testes de qualidade e segurança para proporcionar momentos que ficam para a vida toda. Os itens que levam as suas marcas estão presentes no dia a dia das crianças por meio de uma extensa gama de produtos – de brinquedos a vestuário; de jogos a ovos de páscoa. Mais de 60 parceiros fabricam, no País, produtos com as marcas Mattel. Vale ressaltar, ainda, que a companhia comercializa, anualmente, mais de 200 milhões de unidades e que 50% de seu faturamento vêm de produtos fabricados em território nacional. Além disso, a Mattel contribui para a economia brasileira por meio de seus investimentos em comunicação, em desenvolvimento do varejo e da participação em uma cadeia de valor que gera, anualmente, mais de 650 milhões de reais em arrecadação de impostos. SAC – 0800 550780

----------------------------------------------------------------------------

New Balance Pop Up Store na 284 para o Dia dos Namorados

Silhuetas retrô e esportivas à venda na Pop Up Store da marca norte-americana na 284 são eleitos pela multimarcas como apostas de presente para os namorados

São Paulo, junho de 2011 – A fast fashion 284 da Rua Oscar Freire, que recebe a Pop Up Store da New Balance, acaba de eleger os calçados da marca como a melhor aposta de presente para os namorados. As sugestões especiais da 284 estão destacadas com tags especiais, que indicam os melhores deals para os apaixonados.

Entre as opções especiais da New Balance Pop Up Store na 284, estão exemplares em diversas cores de modelos retro, como o 574 e o 420 e, na linha running, os tênis 1226, 1064 e 759 - com a tecnologia melhor tecnologia no mercado em tênis para a prática de esportes, segundo a Brand Keys, líder mundial em pesquisa de lealdade do consumidor.

A 284 da Oscar Freire está aberta de segunda a sábado das 10 às 20 horas, e aos domingos, das 13 às 19 horas, no número 978, Jardins.

420

574

1064

1226

Sobre a New Balance www.newbalance.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Lançamentos marcam Festa Junina da Farm

Na próxima quarta-feira (15/06), a Farm recebe todas as suas clientes para uma Festa Junina cheia de estilo nas lojas do Shopping Mueller e Park Shopping Barigui.

lookbook_mini_junho.indd

A comemoração será marcada pelo lançamento de novas peças da mini coleção Mistura Fina, entre as quais o xadrez e floral ganham destaque nas estampas. As clientes podem conferir as novas opções de camisas, saias rodadas ou de cintura alta, ponchos e muito mais.

9

E para acompanhar as novidades que chegam para aquecer o frio da capital paranaense a Farm terá algumas guloseimas para animar a festa. Serão servidas comidas típicas desta época, como paçoca, doce de leite e pé de moleque ao som de músicas escolhidas especialmente para esta comemoração. Além disso, as clientes podem aproveitar para tomar uma cervejinha ou cachaça licorosa enquanto escolhem as peças ideais para desfilar novos looks.

Serviço:

Festa Junina da Farm

Shopping Mueller e Park Shopping Barigui

Data: 15/06/2011

Horário: 15 às 20 horas

---------------------------------------------------------------------------------

Com que bolsa eu vou?

Maria Buzina dá sugestões lindas e criativas para presentear neste Dia dos Namorados

!cid_image002_png@01CC26B5

A bolsa é o tipo de acessório que jamais pode faltar no guarda-roupa feminino, seja ela grande, pequena, de mão, de ombro, estilo carteiro... não importa! Em geral, o sonho de toda mulher é ter uma de cada modelo e cor. E hoje em dia existe uma variedade de opções imensa, que agradam a todos os gostos e bolsos também.

Seja com um estilo mais social ou casual, para sair à noite ou para o dia a dia, a bolsa é uma ótima opção também de presente. E para este Dia dos Namorados, a Maria Buzina oferece uma variedade linda de bolsas produzidas com lonas de caminhão.

Todas as peças desenvolvidas por Gabi Gonçalves, proprietária da marca, chamam a atenção pelo estilo super moderno, onde o rústico das lonas se mistura com as cores fortes e estampas criativas. Gabi transmite através de seu trabalho, as muitas histórias vivenciadas pelos caminhoneiros. Histórias de alegrias, angústias, saudades....é uma viagem no tempo!

Exclusivas e pouco convencionais, as bolsas são capazes de deixar looks básicos mais alegres. Além disso, as peças deixam de ser um simples acessório e carregam histórias por onde passam. Se inspire nestes modelos e agrade a pessoa que você tanto ama!

A bolsa estilo carteiro é a ‘febre’ do momento. Super adequada para o dia a dia é muito prática, útil e charmosa. Pode ser usada de várias formas, mas o ideal é que a alça fique transversal no corpo.

Este modelo desenvolvido pela Maria Buzina, a São Tomé das Letras possui a tampa em couro, a lona é pintada à mão e a alça é feita em cetim trançado.

!cid_image003_jpg@01CC2434

Preço: R$ 129,00

Para as mulheres que não abrem mão do estilo convencional, a bolsa de ombro Goianá é muito graciosa. Esbanja alegria e alto astral com suas cores vibrantes e modernas.

!cid_image004_jpg@01CC2434

Com lona também pintada à mão, possui bolso na parte frontal externa, ótimo para guardar celular, chave, moedas ou acessórios de pequeno porte.

Preço: R$ 259,00

Já a Pedralva é uma bolsa de mão muito prática e elegante. Uma ótima pedida em eventos noturnos!

!cid_image005_jpg@01CC2434

Super confortável, comporta facilmente celular, nécessaire de maquiagens etc. Pintada à mão, possui também bolso frontal externo.

Preço: R$ 259,00

Só lembrando que todas as peças são confeccionadas sob encomenda e entregues no prazo de 10 dias úteis (prazo para 1 produto).

Atualmente, as peças da Maria Buzina já podem ser encontradas em países como Alemanha, Portugal, Austrália, Inglaterra, Estados Unidos, Equador, Chile, Grécia e Japão. No Brasil, os produtos podem ser adquiridos pelo site http://mariabuzina.multiply.com/ ou na loja Maria Buzina – Galeria Pio X, segundo piso, Loja 114 – Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3215.2868

Mais informações pelo site www.mariabuzina.com.br

===========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Milton Gonçalves em entrevista no SescTV

O ator fala sobre carreira e filmes que trabalhou em programa inédito da série Sala de Cinema

5943

Com mais de 50 anos de carreira no teatro e no cinema, o ator Milton Gonçalves possui em seu currículo mais de 60 filmes, além de novelas e minisséries para a televisão. Seu trabalho no teatro e no cinema; o processo de criação de seus personagens; e os filmes que atuou são comentados por ele em entrevista que o SescTV estreia no dia 16/06, às 22h, na série Sala de Cinema, dirigida por Luiz R. Cabral.

Nascido em Monte Santos de Minas – MG, em 1933, e criado em S. Paulo, Milton Gonçalves - que foi um frequentador assíduo dos cinemas na década de 40, por incentivo da mãe - conta que assistiu todos os filmes da fase do liberalismo italiano. A paixão dele pelo teatro surgiu quando, pela primeira vez, foi assistir a peça teatral “A Mão do Macaco”, a convite do diretor Egídio Écio, e logo depois entrou para o Clube de Teatro Amador.

Na entrevista, Gonçalves fala sobre seu primeiro papel no teatro profissional, um preto velho, na peça “Ratos e Homens” (1956), dirigida por Augusto Boal; e como chegou ao Teatro de Arena, onde trabalhou com Boal e com atores que ajudaram a construir a história do cinema nacional. Entre eles: Flávio Migliaccio (1934); Gianfrancesco Guarnieri (1934 – 2006), que também foi diretor, e Oduvaldo Viana Filho (1936 – 1974), autor; a importância do Teatro de Arena; o preconceito contra os negros na sociedade; e a ascensão da nova geração de atores negros.

Gonçalves também conversa sobre o seu relacionamento - às vezes regado por discussões - com o ator Grande Otelo, por conta das diferenças intelectuais, da forma como Gonçalves sempre foi tratado como cidadão e das vivências no teatro. Segundo ele, por diversas vezes, Otelo foi maltratado por onde passou. Mas o ator faz questão de ressaltar seu grande respeito por esse mestre da dramaturgia, que conheceu a dor e a vitória, com quem Gonçalves aprendeu muito. “Se (ele) estivesse vivo hoje, eu ainda teria muita coisa a aprender com ele”, afirma o ator.

Entre os filmes comentados por Milton Gonçalves estão: “Macunaíma” (1969), de Joaquim Pedro de Andrade, no qual o artista trabalhou com os atores Paulo José e Grande Otelo; “A Rainha Diaba” (1974), de Antonio Carlos da Fontoura, que deu a ele quatro prêmios brasileiros de melhor ator (Troféu Candango, Coruja de Ouro, Governador do Estado, e Air France); “Quilombo” (1984), de Cacá Diegues, elogiado e criticado por Goançalves; “Eles Não Usam Black-Tie” (1988), de Leon Hirszman, película que comove o ator por ter encenado um operário sindicalista e ter sido na vida real um operário; e filmes de Hector Babenco, como Lúcio Flávio, o passageiro da agonia” (1977) e “Carandiru” (2003).

Apresentação do jornalista Miguel de Almeida, o programa traz depoimento do ator Tony Ramos sobre o trabalho de Milton Gonçalves.

SERVIÇO:

SALA DE CINEMA

Milton Gonçalves

Estreia: 16/06, às 22h

Classificação Indicativa: 16 anos

Reapresentação: dia 19/6, às 24h.

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital

Canal 28, da Oi TV
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Credito: Nilton Silva

------------------------------------------------------------------------------

“Inovação – A arte de Steve Jobs”, de Carmine Gallo, revela traços que fazem do criador da Apple uma lenda do empreendedorismo

Perfil do visionário Steve Jobs chama atenção para uma necessidade no mercado mundial: profissionais inovadores.

capa_steve_jobs

Inovação é a mensagem do momento. Não se trata de mais recursos, mas em como usá-los. Em um mundo que atravessa crises financeiras a todo momento e que exige sempre mais recursos naturais, os inovadores e os criativos são os que conseguem transformar as adversidades em oportunidades de crescimento.

Em recente carta aberta à Barack Obama, o colunista do New York Times, Thomas Friedman, ressaltou como o mercado de trabalho precisa de profissionais com o perfil Steve Jobs. Além desta constatação, Friedman desafiou Obama a encontrar e incentivar os jovens para que sejam futuros empreendedores tão criativos quanto o CEO da Apple.

A editora Lua de Papel lança em junho o segundo livro de Carmine Gallo no Brasil, “Inovação – a arte de Steve Jobs”. O autor, que já falou sobre Jobs em seu livro ‘Faça como Steve Jobs ” acerca da importancia de aprender a realizar grandes apresentações de projetos e idéias, destaca neste livro alguns princípios orientadores do estilo Steve Jobs, e mostra como o slogan da Apple é fundamental : “Pense diferente”.

No que diz respeito à inovação, Steve Jobs, presidente da Apple, é lendário. O slogan de sua empresa, “Pense diferente”, é mais do que uma ferramenta de marketing. É um estilo de vida, uma abordagem poderosa, positiva e transformadora que pode ser aplicada por todas as pessoas em qualquer área de atuação.

Neste livro, Carmine Gallo apresenta o resultado desse trabalho em sete princípios simples, significativos e acessíveis que nos orientam sob o prisma do “Pense diferente”:

  • Faça o que você gosta. Pense diferente sobre sua carreira.
  • Cause impacto no universo. Pense diferente sobre sua visão.
  • Ponha seu cérebro para funcionar. Pense diferente de como você pensa.
  • Venda sonhos em vez de produtos. Pense diferente sobre seus clientes.
  • Diga não a mil coisas. Pense diferente sobre o design.
  • Crie experiências incríveis. Pense diferente sobre sua marca.
  • Defina bem sua comunicação. Pense diferente sobre seu produto.

Com dicas práticas sobre como aproveitar os momentos das chamadas ”maluquices”, o autor mostra como Steve Jobs usa sua arte empreendedora para superar concorrentes, atrair clientes e desenvolver produtos revolucionários. E como é possível que façamos o mesmo em nossas vida profissional e pessoal.

“Inovação – A arte de Steve Jobs” é mais do que uma ferramenta de marketing pessoal, É uma abordagem poderosa, positiva e transformadora que pode ser aplicada por todas as pessoas em qualquer área de atuação.

Ficha Técnica

Título: Inovação – A arte de Steve Jobs

Autor: Carmine Gallo

Formato: 16 x 24 cm

Nº de Páginas: 256

Preço: R$29,90

Sobre o autor

Carmine Gallo é especialista em técnicas de comunicação para as marcas mais admiradas do mundo. Ele é colunista da revista Bloomberg BusinessWeek e do site monster.com. Também é palestrante e condutor de seminários. Foi entrevistado por diversos veículos de comunicação, como Forbes.com, The New York Times, The Wall Street Journal e Investor’s Business Daily. Atualmente vive na região da baía de San Francisco com sua mulher e suas duas filhas. www.carminegallo.com.

-----------------------------------------------------------------------------------

Final do 3º Campeonato Universitário Kaiser de Truco acontece neste fim de semana

Evento exclusivo para universitários terá seus campeões revelados neste sábado (11), no Soviet Bar

DSC_3500

Acontece neste sábado (11) a final do 3º Campeonato Universitário Kaiser de Truco, a partir das 11h, no Soviet Bar. Ao todo 64 duplas disputarão o primeiro lugar, que terá como prêmio duas viagens para assistir a final da Copa América 2011 na Argentina. O evento é aberto ao público e contará com um pocket show da banda Crocodilla, grupo vencedor do Kaiser Sound Festival 2010 – Concurso de bandas de garagem.

O 3º Campeonato Universitário Kaiser de Truco contou com 224 duplas inscritas, formadas por universitários de Curitiba e região Metropolitana. Além das viagens para a dupla campeã, o campeonato premiará o segundo lugar com um iPad 32Gb para cada integrante da dupla e para a equipe que ficar em terceiro lugar, dois smartfones Nokia N8.

Para outras informações, acesse www.kaisertruco.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

A poesia de Manoel de Barros pelas lentes de Crisna Pires

"A quinze metros do arco-íris o sol é cheiroso", a constatação poética de Manoel de Barros leva a gente a fazer uma viagem aos tempos de criança. A sua poesia como um todo não é diferente. Faz a gente brincar de acender o abajur para o tempo dormir. Foi nessa brincadeira que a fotógrafa baiana Crisna Pires usou as lentes da sua Nikon para sentir os versos do poeta.

untitled

Inspirada na poesia de Manoel de Barros, Crisna Pires fotografou FOTOPOÉTICA – OU A ARTE DE TRANSVER O MUNDO. O casamento das imagens com os versos do poeta foi trabalho para o produtor cultural Tiago TAO. Dessa junção, nasceu a exposição que vai ser lançada em Salvador e viajar por diversas cidades do interior da Bahia.

Patrocinado pelo Edital BNB de Cultura 2011, a exposição fotográfica FOTOPOÉTICA – OU A ARTE DE TRANSVER O MUNDO, será lançada em Salvador no dia 16 de junho, no Espaço Cultural Bahvna (Rio Vermelho), onde ficará até o dia 30 do mesmo mês. A partir do dia 06 de julho, as fotos de Crisna e a poesia de Manoel começam viagem pelo interior da Bahia contemplando cidades como: Valença, Juazeiro e Alagoinhas.

Sobre a fotógrafa

Crisna Pires(foto abaixo) trabalha profissionalmente com fotografia de eventos e fotos artística há três anos, incluindo também fotografia de arte para exposição. A vocação para as artes visuais vem de berço. Crisna nasceu e se criou nos bastidores do cinema. Desde criança ouviu histórias do seu pai, o renomado cineasta Roberto Pires, e da criação do cinema na Bahia com outros notórios como Glauber Rocha e Oscar Santana. Sempre foi admiradora do cinema e principalmente da fotografia.

Crisna%20Pires

Criou a IGLU PHOTOS, que chegou para inovar o mercado fotográfico, mostrando um diferencial com estilo, charme, criatividade e irreverência. Com sua sócia, Sandra Moura, já realizou diversos trabalhos fotográficos nas áreas de moda, eventos, festas e ensaios fotográficos para diversas pessoas. Em 2010 sua empresa ganhou o Edital de Artes Visuais da Bahia, onde realizou a exposição PERAMBULANTES, um olhar sobre o cotidiano dos ambulantes de Salvador. Já teve suas fotos publicadas em diversos sites e revistas. Tem nas fotos de paisagem sua grande paixão.

Serviço

O que? Exposição Fotopoética – Ou a Arte de Transver o Mundo

Quando? Lançamento, em Salvador, no dia 16 de junho de 2011

Quem? Fotografado por Crisna Pires

Onde? Centro Cultural Bahvna (Rua Alagoinhas, 362, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho - Salvador-Bahia)

Realização: Programa BNB de Cultura 2011, Iglu Photos e Cambuí Produções

Mais informações: www.exposicaofotopoetica.blogspot.com

-----------------------------------------------------------------------

A BELA E A FERA

Teatro Infantil

APRESENTAÇÃO

Em um cenário de castelo, feitiços, príncipe disfarçado e muita emoção o espetáculo, que se passa no século XVIII, mostra valores de sentimentos onde o amor e a amizade prevalece perante a inveja e a incompreensão. O espetáculo, inédito na cidade, é uma realização do Petrópolis em Cena Produções, dentro do trabalho de formação de platéia. A apresentação ocorre no dia 18 de Junho, sábado, às 16h, no Theatro D. Pedro.

Uma sociedade onde valores tão extintos em nossas crianças, o projeto A BELA E A FERA tenta resgatar nos adultos e ensinar as crianças, que é nosso público alvo, o verdadeiro sentido de tais valores.

O diretor Celio Franco – leia-se Cia Martins Franco (Rio de Janeiro) – ao escolher o elenco, tomou todos os cuidados em selecionar atores com larga experiência com teatro infantil para justamente não perder a magia em cena, que é o principal segredo do espetáculo.

A escolha na coreógrafa Aline Ramos também foi um dos pontos que Celio Franco tentou alinhar a criatividade das coreografias com a magia do espetáculo e o cenário idealizado e feito pelo pintor Toni di Carlo.

O figurino leva a assinatura de Nancy Ricon, figurinista que trabalha há 30 anos com espetáculos teatrais e carnaval. Roupas que junto com a luz da um super efeito em cena, o que ajuda a engrandecer o objetivo de Celio Franco na direção e Aline Ramos nas coreografias que é a magia, quanto menos o público piscar melhor.

A História não encanta só as crianças, mas também adultos que se emocionam e se divertem. A peça leva a reflexão, pois ensina a não se deixar enganar pelas aparências. Tudo é contado em vários momentos de interatividade com o público, com muita alegria e uma boa dose de aventura e humor.

SINOPSE

Em uma pequena aldeia da França vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o achar um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.

Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

FICHA TÉCNICA

Adaptação e Direção: Celio Franco
Assistente de Direção: Leandro Lima
Produção: Caiky Maia e Jessica Machado
Elenco: Jessica Machado, Gabriel Azambuja, Neco Ibañez, Diego Luri, Agatha Brum, Amanda Ribeiro, Leandro Lima, Caiky Maia, Wellington Bossoni.

SERVIÇO

“A Bela e a Fera”

Gênero: infantil

Dia: 18 de Junho (sábado)

Horário: 16h

Local: Theatro D. Pedro

(Praça dos Expedicionários S/N – Centro, 500 lugares)

Tel.: (24) 2235-3833

Classificação etária: livre

(Indicativo para crianças de 1 a 12 anos)
Duração: 55 minutos
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)

Forma de pagamento: em dinheiro

Realização: Petrópolis em Cena Produções

-----------------------------------------------------------------------------

“O MUNDO MÁGICO DE ESCHER” ATINGE A MARCA DE UM MILHÃO DE VISITANTES

Exposição fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 17 de julho

!cid_image005_jpg@01CC26CD

A exposição interativa “O Mundo Mágico de Escher” atingiu a marca de um milhão de visitantes, somando as três cidades de sua itinerância (Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo). O milionésimo espectador da mostra é o francês Joaquim Milton Lombardi, que foi presenteado pelo diretor do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SP), Marcelo Mendonça, com um catálogo da exposição e com o catálogo "Pujol - Concreto e Arte", que fala sobre a vida e obra do arquiteto responsável pela construção/reforma do prédio da Instituição.

A mostra, a mais completa já realizada no Brasil dedicada ao artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898 – 1972), é composta por 95 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista e suas obras mais enigmática. Ela fica em cartaz na Capital até o dia 17 de julho.

A coleção pertence ao acervo do Haags Gemeentemuseum, que mantém o Museu Escher, na cidade de Den Haag, na Holanda – ocupa todo o prédio do CCBB-SP, alternando com experiências interativas que exemplificam os princípios aplicados nas obras e de intervenções óticas.

A exposição permite que o público passe por uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que Escher utilizava em seus trabalhos, tais como: olhar por uma janela de uma casa e ver tudo em ordem e, em seguida, ver tudo flutuando por outra janela; ou ainda assistir um filme em três dimensões que possibilita um divertido passeio por dentro das obras do artista gráfico. A expografia apresentará animações de algumas de suas gravuras.

Reunir tantos trabalhos do artista não foi fácil e, provavelmente, essa é a única oportunidade de apreciar tantas obras reunidas fora do museu. “As obras do Escher são muito raras e muito procuradas para exposições. Só existem três coleções no mundo. As gravuras são muito frágeis e o Haags Gemeentemuseum, que emprestou as obras originais, depois desta exposição, não poderá exibi-las por mais de quatro anos”, ressalta o curador da mostra coordenada pela Art Unlimited, Pieter Tjabbes.

Sobre a obra

Escher ficou mundialmente famoso por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes. Sua capacidade de gerar imagens com impressionantes efeitos de ilusões de óptica, com notável qualidade técnica e estética, respeitando as regras geométricas do desenho e da perspectiva, é uma de suas principais contribuições para as artes.

“Ele sempre fez questão de ressaltar que se considerava um artista gráfico. O questionamento de alguns críticos sobre sua obra ser ou não arte, para ele, era irrelevante. Escher era um gravador e desenhista com muito talento e muitos artistas já se inspiraram em obras ou temas de Escher”, ressalta o curador.

Foi depois de uma incursão à Espanha, onde teve contato com mosaicos mouros, que ele começou a desenvolver trabalhos se utilizando do preenchimento regular do plano. Escher achou muito interessante as formas como cada figura se entrelaçava a outra e se repetia, formando belos padrões geométricos. A partir de uma malha de polígonos, regulares ou não, Escher fazia mudanças, mas sem alterar a área do polígono original. Assim surgiam figuras de homens, peixes, aves, lagartos, todos envolvidos de tal forma que nenhum poderia mais se mexer. Tudo representado num plano bidimensional.

Destacam-se também os trabalhos do artista que exploram o espaço. Escher brincava com o fato de ter que representar o espaço, que é tridimensional, num plano bidimensional, como a folha de papel. Com isto ele criava figuras impossíveis, representações distorcidas, paradoxos.

“Escher utilizava princípios da matemática sem ser rígido na sua aplicação. Ele seria mais um matemático amador, que aplicava certos efeitos quase intuitivamente. Obras que mostram situações que parecem normais, mas com uma observação mais atenta comprovam ser impossíveis, são baseadas em modelos matemáticos, como a cinta de Möbius ou o triângulo de Penrose”, explica Pieter. Belvedere (1958), Subir e descer (1960) e Cascata (1961) são exemplos dessa aplicação.

!cid_image003_jpg@01CC26CB

Sobre as instalações interativas

Tudo na exposição foi pensado para que o público, de uma forma lúdica, atente para as dimensões visuais criadas por Escher. Um quebra-cabeça gigante, por exemplo, mostrará como ele se utilizava de imagens geométricas ou figurativas, unindo-as umas as outras, para criar gravuras que remetem ao infinito, comum em obras como em Menor e Menor (1956), o clássico Dia e Noite (1938) e Metamorphosis II (1940).

Assim como Escher adorava brincar com a percepção imediata das pessoas, apresentando um mundo dos sonhos, onde não existem direções certas, em cima ou embaixo (Outro mundo, 1947 e Relatividade, 1953), a mostra também recriará essa sensação se utilizando de alguns efeitos, como o de uma imagem plotada no chão que se completa no espelho curvado, numa inusitada mistura das três dimensões. "Adoramos o caos porque sentimos amor em produzir ordem", dizia o artista.

Visitas mediadas à exposição:

Diariamente serão realizadas visitas mediadas por educadores em português e inglês. Para visitas de terça a sábado é necessário agendamento prévio pelo telefone (11) 3113-3649. Aos domingos, não há necessidade de agendamento e o atendimento é realizado mediante solicitação na bilheteria. A capacidade é de 45 pessoas por horário. O CCBB-SP oferece também serviço de transporte gratuito, de terça a sábado, para visitas de estudantes e grupos agendados de acordo com ordem de solicitação.

Centro Cultural Banco do Brasil – O Centro Cultural Banco do Brasil iniciou suas atividades em São Paulo no dia 21 de abril de 2001. Desde a sua abertura já recebeu cerca de 6,5 milhões de visitantes. Nesse período de atividade, patrocinou e realizou mais de 550 projetos culturais entre peças de teatro, exposições, shows de música e dança, além de programas de cunho educativo. O CCBB foi criado com o objetivo de formar novas platéias, democratizar o acesso à cultura e contribuir para sua promoção, divulgação e incentivo.

“Sempre valorizamos a diversidade cultural, a experimentação, a integração das áreas artísticas, o novo e o consagrado. Sendo assim, a programação oferecida para marcar nossa primeira década de realizações é uma síntese de toda essa diversidade que buscamos trazer ao público”, afirma Marcelo Mendonça, gestor do CCBB paulistano.

Art Unlimited – Dirigida por Pieter Tjabbes e Tânia Mills, iniciou sua trajetória em 1996, quando foi responsável pela gerência internacional da Bienal de Arte de São Paulo. Ao longo de sete anos, produziu em torno de 500 exposições, de artistas de todas as partes do mundo.

Mais recentemente, ampliou sua ação para a América do Sul, Europa e EUA, obtendo reconhecimento de algumas das principais instituições culturais do Brasil e do exterior, tais como: Mondrian Foundation, Henri Moore Foundation, Musée du Louvre, Tókio Fuji Art Museum, Stedelijk Museum Amsterdam, Centro Cultural Banco do Brasil, Paço Imperial, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Itaú Cultural, Caixa Cultural e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

A Art Unlimited recebeu vários dos principais prêmios do setor e os projetos que realiza têm alcançado sucesso de bilheteria e público, como por exemplo, a mostra sobre Rembrandt (visitada por mais de 600 mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Curitiba) e Osgemeos, que teve o mesmo número de visitas, em sua passagem pelo Rio da Janeiro, Brasília e São Paulo.

SERVIÇO

O MUNDO MÁGICO DE ESCHER

Realização:
Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo

Coordenação: Art Unlimited

Curadoria: Pieter Tjabbes

Dias e horários de visitação: De terça a domingo, das 9h às 20h.

Temporada: até o dia 17 de julho
Entrada franca

Visitas mediadas à exposição:

Realizadas por educadores em português e inglês.

Terça a sábado: necessário agendamento prévio pelo telefone (11) 3113-3649, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Domingos: não há necessidade de agendamento e o atendimento é realizado mediante solicitação na bilheteria, no térreo, das 10h às 19h.

Capacidade: 45 pessoas por horário

Transporte para estudantes:

Serviço de transporte gratuito, de terça a sábado, para visitas de estudantes e grupos. Agendamento de acordo com ordem de solicitação, prioritariamente para escolas públicas, de segunda a sexta, das 10h às 18h, pelo tel. (11) 3113-3649.

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL – SÃO PAULO

Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. 11 3113 3651 / 11 3113 3652

www.bb.com.br/cultura e www.twitter.com/CCBB_SP

Acessos

Estações Sé e São Bento do Metrô. Praças do Patriarca e da Sé.

Acesso para pessoas com deficiência física// Ar-condicionado // Loja // Café Cafezal

Estacionamento Conveniado

Estapar Estacionamentos

Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos).

(R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB). Informações: (11) 3256-8935.

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) e na Rua 15 de novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.

-------------------------------------------------------------------------------

O Complexo Fraterno e A Instituição como Herança de René Kaës

O selo Idéias & Letras lança a tradução de dois livros do professor francês René Kaës, da Université Lumière Lyon 2, psicanalista de renome em estudos das teorias psicanalíticas de grupo, sendo O Complexo Fraterno um estudo solo, enquanto o A Instituição como Herança organizado juntamente com o psicanalista Oliver Nicolle, da universidade de Amiens.

O livro O Complexo Fraterno analisa três níveis do complexo fraterno. Em primeiro lugar no aspecto intrapsíquico, a partir da análise clínica de duas curas; depois em aspectos intersubjetivos dos laços entre irmãos, em suas relações de amor e de ódio; e por fim no convívio do indivíduo com os diversos grupos.

A profundidade do tema é debatida com elementos interessantes, por exemplo, os mitos de Édipo a Narciso, os relatos de livros sagrados, a mitologia e as referências à literatura e ao cinema, que dão uma dinâmica atraente à leitura e análise da obra.

Já o A Instituição como Herança analisa que o modo como os valores e conceitos de determinada instituição são repassados para as gerações futuras não depende primariamente dos desejos de seus fundadores ou iniciadores. Desse jogo simbólico, faz parte uma série de inter-relações que implicam transferência e interpretações.

René Kaës e Olivier Nicolle, Blanchard, Claquin, Missenard, Pichon e Villier interrogam com Giust-Desprairies, L. Michel ePinel a problemática da transmissão e da transformação nas instituições. Relacionadas de diversos modos com a psicanálise, suas escutas se encontram muitas vezes do outro lado dos contrapontos que alimentam a reflexão.

Todos propõem vias de intervenção e de elaboração da procura , vias de intervenção e de elaboração que privilegiam os processos de simbolização, efetuando-se pela verbalização de uma história partilhada, na qual os sujeitos podem agora tomar seu lugar.

O foco central de “A instituição como herança”, organizado por Olivier Nicolle e René Kaës, é um debate acerca da herança da instituição pelos sujeitos que, agrupados, a mantêm, e a transmissão problemática de seus ideais, de suas leis, de seus ritos e de seus costumes, com o risco de sua transformação.

O COMPLEXO FRATERNO

complexo_fraterno

Autor: René Kaës

Preço R$ 54,00

Tradução: Lúcia Mathilde Endlich Orth

Título original: Le complexe fraternel

Páginas: 320

Edição: 1ª

Ano: 2011

Coleção: Psi-Atualidades

Vol.: 13

ISBN: 978-85-7698-097-1

Formato: 16 cm x 23 cm

A INSTITUIÇÃO COMO HERANÇA

untitled

Olivier Nicolle e René Kaës (Organizadores)

Preço R$ 43,50

Tradução: Ephraim Ferreira Alves

Título original: L`institution en héritage: mythes de fondation, transmissions, transformations

Páginas: 224

Edição: 1ª

Ano: 2011

Coleção: Psicanálise Século I

ISBN: 978-85-7698-095-7

Formato: 14 cm x 21 cm

--------------------------------------------------------------------------

Aymará Educação doa livros para biblioteca infantil montada por escritora paulista

Desde 2009, Duda Porto já reuniu mais de 20.000 exemplares do mundo todo

A Aymará Educação doou exemplares de toda a sua coleção de literatura para a escritora paulista Duda Porto, que reúne livros vindos do mundo todo para montar uma biblioteca infantil. A doação foi feita pelo diretor presidente da Aymará, André Caldeira, na unidade da empresa, em São Paulo.

Duda Porto reúne obras para montar uma biblioteca de livros infantis vindos de diversas partes do mundo, desde 2009. O acervo começou com exemplares doados por amigos e hoje conta com mais de 20.000 itens. A biblioteca estará disponível para consultas no começo de 2012 no Centro Belas Artes de São Paulo, na Vila Mariana. “A Aymará, assim como eu, acredita na transformação das pessoas e do país pela educação. Foi um encontro perfeito”, conta a escritora, de 26 anos.

Entre os livros doados pela Aymará Educação estão obras de literatura infantil e juvenil, incluindo os recomendados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLJ, seção brasileira do International Board on Books for Young People, órgão da UNESCO, cujo principal objetivo é promover a leitura e o livro de qualidade para crianças e jovens. Além disso, foram doados livros que integram a Coleção Cidade Educadora, como o Diário de Bordo, Volume Amarelo, que recebeu o Prêmio Jabuti em 2009, um dos mais cobiçados na área de literatura.

Quem quiser contribuir com o acervo de Duda Porto, basta enviar um email para bibliotecainfantil@belasarte.br.

------------------------------------------------------------------------------

Brasil Game Show abre submissão para palestras em sua nova Conferência

Os candidatos a palestrante devem mandar suas propostas até o dia 30 de junho

i

Esta aberto o período para submissão de sugestões de conteúdo e palestrantes para a Conferência profissional da Feira Brasil Game Show(BGS). Voltada para profissionais do mercado de games nacional e latino-americano, a Conferência vai acontecer entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o professor da UFF Esteban Clua, colaborador da BGS, o evento é atualmente o maior encontro da indústria de jogos latino-americana. Este ano a Conferência é uma novidade e traz importantes palestrantes representando diversos setores. "Além destes conferencistas, a Brasil Game Show tem o prazer de convidar a comunidade para submissão de propostas. Através de um criterioso comitê, serão escolhidas algumas palestras para serem incluídas na grade da conferência, dando uma grande visibilidade e prestígio aos proponentes" afirma o especialista.

A partir de hoje a Brasil Game Show está recebendo propostas para palestras. Os candidatos devem mandar suas propostas para o endereço conferencia@brasilgameshow.com.br  até o dia 30 de junho de 2011, com os seguintes dados:

  • Titulo da Palestra:
  • Nome do Palestrante:
  • Afiliação (trabalho, universidade, etc):
  • Breve Resumo da Palestra:
  • Mini-currículo do Palestrante: (1 parágrafo):
  • Público alvo: (artistas, programadores, empresários, educadores, público geral)

O evento está dividido em trilhas: Desenvolvimento, Mercado e Artes/Design. Cada

uma dessas trilhas terão palestras, mini-cursos, cases de sucesso e tutoriais.

Confira:

Artes e Design

Trilha direcionada a designers e artistas de empresas do ramo de entretenimento digital.

Desenvolvimento

O público desta trilha abrange desenvolvedores das áreas de computação e engenharia que trabalham com entretenimento digital.

Mercado

Desenvolvida especificamente para atender ao ramo empresarial do entretenimento digital.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2011 no site www.brasilgameshow.com.br.

Sobre a Brasil Game Show

A Brasil Game Show é a primeira Feira de Games brasileira realizada em quatro edições consecutivas. O feito foi atingido por uma empresa 100% nacional e focada no crescimento do mercado de jogos eletrônicos. Sucesso e recorde de público, o evento torna-se em 2011 a Maior Feira de Jogos Eletrônicos da América Latina. A 4ª edição acontecerá entre os dias 5 e 9 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Serão 70 stands em 20 mil metros quadrados de área. Entre as empresas participantes estão empresas de destaque no mercado de games como: NC Games, Seven e Mentez. Confira todos os detalhes no site oficial: www.brasilgameshow.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Jazz Festival

Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante traz a Curitiba nomes consagrados do jazz, em três noites de festival

NuJazz%20festival%208th

O melhor do jazz vai novamente tomar conta de Curitiba. Nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho, acontece o Nu Jazz Festival - 8th Edition, com produção da NuJazz e presença do saxofonista do sexteto do Jô Soares, Derico Sciotti, lançando seu segundo CD; Michele Mara, reconhecida no Brasil por interpretar com maestria a diva Aretha Franklin; e do americano Matt Warnock. As três noites de festival acontecerão no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante e serão embaladas pelo NuJazz, o jazz misturado com outros estilos musicais.

A abertura do evento acontece no dia 16, às 22h30. Na ocasião, a apresentação fica por conta de Michele Mara com Jazz Quartet. A nova diva do Brasil ganhou grande reconhecimento após vencer por unanimidade o concurso “O Maior imitador da América Latina”, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, interpretando Aretha Franklin. Um show marcante e uma voz privilegiada prometem agradar quem conferir o repertório que contempla musas da música mundial como Aretha Franklin, Mariah Carey, The Supremes e Beyoncé.

No dia seguinte, com um show mais intimista, mas muito descontraído, Duo Sciotti sobe ao palco para o lançamento do segundo CD da dupla. Formado pelo saxofonista do sexteto do Jô Soares, Derico Sciotti e seu irmão, o pianista Sérgio Sciotti, o dueto preparou um show que tem um repertório extremamente abrangente e diversificado, justamente para atender aos mais variados gostos musicais e aos mais exigentes públicos de todas as partes do Brasil. Em duas horas e meia de puro jazz, a dupla promete transformar a capital paranaense em um recanto de boa música e diversão com performances que exprimem o sucesso da união musical selada em 1982.

Os arranjos do encerramento, no sábado, enaltecem as notas que saem da guitarra do americano Matt Warnock e Jazz Trio. Durante a sua carreira Matt Warnock já dividiu o palco com lendas de jazz como Slide Hampton, Randy Brecker, Jim McNeely, Jim Pugh e Stefon Harris.

O Nu Jazz Festival - 8th Edition, que acontece no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante, conta com o apoio da Volvo do Brasil. Além de música da melhor qualidade, será possível aliar e afinar os ouvidos com os sabores da cozinha gourmet. Pratos internacionais, além de uma seleta carta de vinhos, serão as pedidas em um ambiente temático e intimista, característico dos melhores clubes de jazz do mundo.

Serviço:

NU JAZZ FESTIVAL - 8th edition

DATA: 16, 17 e 18 de JUNHO

HORÁRIO: 22:30H

LOCAL: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE

END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL

RESERVAS: (41) 33127000 - www.nujazz.com.br

ENTRADA: R$ 50,00 por pessoa, por dia. (Reservas serão apenas confirmadas mediante pagamento antecipado no bar, em cartões de crédito ou dinheiro)

VALLET: R$ 10,00

--------------------------------------------------------------------------------

1ª Mostra de Antiguidades e Gastronomia do Rio Antigo

Antiquários e restaurantes contam as saborosas histórias das ruas do Rio de Janeiro através de peças raras e culinária de época a partir do dia 18 de junho, sábado

Móveis de época, obras de arte e culinária tradicional são as atrações da I Mostra de Antiguidades e Gastronomia da Associação Polo Novo Rio Antigo, evento que passa a ocupar o Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio e arredores todo terceiro sábado do mês. Para a mostra, os antiquários participantes destacam móveis ou objetos de época, contando um pouco de sua origem – ligada a alguma rua ou acontecimento histórico do Rio Antigo - e garantindo um preço promocional para a peça. Já os restaurantes apresentam pratos temáticos ou receitas tradicionais cariocas, também com descontos especiais.

Luciano Cavalcanti do Ateliê Belmonte (Rua do Lavradio, 34), escolheu duas peças muito especiais para reviver a história carioca: uma cadeira império do século XIX - de jacarandá maciço e acabamento de palha da Índia – e uma cadeira de Joaquim Tenreiro, principal desenhista de móveis do século XX que, entre seus principais trabalhos, assinou a decoração do salão de banquetes do Palácio Itamaraty. Originária de 1950, a peça também é de jacarandá maciço. Outra surpresa é a galeria do Ateliê, que entre grandes nomes, tem obras de Di Cavalcanti e Portinari.

O Mobix (Rua do Lavradio, 130), do fotógrafo e colecionador de arte Arthur Cavaliere, é especializado em "Modernariato", ou seja, um antiquário que vende peças de design moderno, principalmente dos anos 50, 60 e 70. Para representar o melhor do estilo, a peça escolhida para a Mostra é um buffet original dos anos 50, estilo pé palito com portas de esteirinha, em peroba do campo. No Mercado Moderno (Rua do Lavradio, 128), o destaque será para a poltrona Anel, criada no final dos anos 60 por Ricardo Fasanello, que apesar de ter nascido em São Paulo, aos 15 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, e montou um ateliê em Santa Teresa. Até hoje, artesãos continuam produzindo suas criações, sob a batuta da viúva Olívia no mesmo endereço.

O Scenarium Antique (Rua do Lavradio, 28) escolheu honrar as origens da própria Rua do Lavradio, a primeira estritamente residencial do Rio de Janeiro. O canapé império é tradicional por acomodar as grandes famílias na época da monarquia, além de ser uma opção clássica para a decoração atual. Outro destaque é a cadeira Savonarola, do Empório Dona Carlota (Rua do Lavradio, 11).

A tradição também é a aposta dos restaurantes da Mostra, que apresentam os pratos mais pedidos de todos os tempos, como no caso do Bar Nova Esperança, que servirá sua famosa Feijoada à Senado (R$ 30,00), preparada com os mesmos ingredientes há 30 anos, e o Escalopinho à Lavradio (R$ 30,00) do Cantinho do Senado. Ressaltando os sabores típicos do país, o destaque do Santo Scenarium é o Risoto Brasileiro (R$ 28,00) e a Cachaçaria Mangue Seco traz a Picanha Dourada (R$ 33,00). O restaurante Quintal Carioca também participa do evento, com o prato Penne ao Camarão Quintal (R$ 24,00).

A Mostra de Antiguidades e Gastronomia recebe o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário - SEDES, Subprefeitura do Centro, SEBRAE-RJ, SindRio, Banco do Brasil, Fecomércio, Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ e site Lá na Lapa.

Serviço
I Mostra de Antiguidades e Gastronomia da Associação Polo Novo Rio Antigo
Inauguração: dia 18 de junho, sábado
Horário: de 10h às 20h
Classificação: Livre
Evento gratuito
Informações : www.polonovorioantigo.com.br

Antiquários Participantes

Babilônia Antiguidades - Rua do Lavradio, n° 12 e 14

Empório Dona Carlota - Rua do Lavradio, n° 11

Peça: Cadeira Savonarola, R$ 380,00

Lavradio de Rádios - Rua do Lavradio, n° 13

Scenarium Antique - Rua do Lavradio, n° 28

Peça: Canapé Império, preço sob consulta

Atelie Belmonte - Rua do Lavradio, n° 34

Peças: Cadeira Império, R$ 1000,00

Cadeira Joaquim Tenreiro, R$ 2000,00

Flanar Antiguidades - Rua do Lavradio, n° 60

Mercado Moderno - Rua do Lavradio, n° 128

Peça: Poltrona Anel, preço sob consulta

MOBIX - Rua do Lavradio, n° 130

Peça: Buffet, R$ 5000,00

Ems Ltda - Rua do Senado, n° 45 – Loja B

Pancotto Antiguidades - Rua do Senado, n° 43

Renato Antiguidades - Rua do Senado, n° 44

Antiquário Goldberg - Av. Gomes Freire, n° 647 – sala 1106

Queiroga Móveis - Rua do Resende, n° 21B

Ricardo Cupti Antiguidades - Rua do Lavradio, n° 60 – Sobrado

Del Rey Antiguidades - Rua do Senado, n° 45 – Loja A

Vanart Antiguidades - Rua do Senado, n° 39

Restaurantes participantes

Bar Nova Esperança – Rua do Senado, 35

Cantinho do Senado – Rua do Lavradio, 50

Quintal Carioca – Rua do Lavradio, 25

Mangue Seco – Rua do Lavradio, 23

Santo Scenarium – Rua do Lavradio, 36

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Vilarejo Acauã prepara recepção especial para os hóspedes no feriado de Corpus Christi

O Vilarejo Acauã está preparando um brinde especial para os hóspedes que forem passar os feriados de Corpus Christi: em todos os chalés estará servida uma garrafa de vinho.

i

Chalés privativos montados com equipamentos de conforto e luxo e área de convivência com saunas, ofurô, SPA, sala de jogos numa área de 55 mil metros quadrados, cortada pelo rio Preto, tornam o Vilarejo Acauã um refúgio ideal para quem procura tranquilidade e relaxamento. Pela localização privilegiada, é também um ótimo ponto de apoio para se aventurar em caminhadas, banhos de cachoeira, turismo radical e ainda, coroar a estadia com um roteiro gastronômico apreciando as especialidades de renomados restaurantes locais.

Serviço:
Localização: Estrada Maringá-Maromba, km1
Reservas pelo telefone (24) 3387-1182
Alta temporada de junho a agosto e dezembro a fevereiro
Café da manhã completo

www.vilarejoacaua.com.br

------------------------------------------------------------------

FÉRIAS DE JULHO NO TRANSAMERICA ILHA DE COMANDATUBA TÊM MODA E FUTEBOL

Oficina de futebol do Milan e desfiles de marcas infantis são atrações do mês

As férias de julho no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba trarão atrações imperdíveis para as crianças. Para os pequenos de perfil mais esportista, é a oportunidade de treinar futebol com um técnico de base do Milan. Já para os antenados em moda, a pedida é desfilar looks de roupas e acessórios de marcas infantis. O programa de viagem com sete noites, aéreo, pensão completa e acesso á toda a programação tem valores a partir de 10 vezes de R$ 490 por pessoa. Um detalhe importante é a cortesia de hospedagem para crianças de até 11 anos na mesma acomodação que os pais (até duas crianças por quarto).

Esportes

O Milan Soccer Comandatuba é a atração da semana de 10 a 17 de julho. Os hóspedes mirins terão uma experiência futebolística através de um clube referência no futebol mundial, o time italiano Milan. A garotada fará clínica de futebol com o acompanhamento de treinador Italiano e, no final, receberão certificado de participação assinados pelo diretor do AC Milan. A inscrição de R$350,00 dá direito a quatro horas diárias de clínicacom direito a um kit especial com camisa, shorts, meias e gymbag como gift.

Moda

O Fashion Weekend Kids é o evento de moda que vai agitar a semana de 24 a 31 de julho. A semana de moda infanto-juvenil é um evento já consolidado nacionalmente e tem sua segunda edição no resort. Crianças de 3 a 12 anos podem desfilar looks de roupas e acessórios de marcas consagradas. Além disso, oficinas de costura, customização de peças e preparo de cupcakes com a supervisão de monitores criarão uma atmosfera de encantamento para a meninada. Marcas como Love Blanc, 1 + 1 e D.Tonetti são algumas grifes já confirmadas para participar do evento. Para o Fashion Weekend Kids não há inscrições.

Outras opções

Durante todos os dias do mês, o Transamérica Ilha de Comandatuba conta com uma programação diária para a garotada se divertir à beça de acordo com cada faixa etária, sempre acompanhado de monitores (a partir dos quatro anos de idade) e em total segurança. Para a turminha de 4 a 6 anos de idade, teatrinho, jogos e passeios são a pedida ideal. Gincanas, torneios e shows são a opção perfeita para os de 7 a 9 anos. E para a moçadinha de 10 a 12 anos, os passeios, torneios e aulas de surfe são imperdíveis. Tudo isso em contato com a natureza e conhecendo curiosidades sobre a flora e fauna local.

Reservas:

São Paulo e Grande São Paulo: (11) 5693-4050

Outras localidades: 0800 012 6060

www.transamerica.com.br

---------------------------------------------------------------------

Restaurante Baalbek entra no clima do Dia dos Namorados

Neste domingo, dia 12 de junho, o Restaurante Baalbek receberá seus clientes para o almoço em torno de uma farta mesa árabe, como de costume. No entanto, para comemorar a ocasião, os clientes serão recebidos com uma taça de vinho branco.

clip_image002

Como sugestão para o Dia dos Namorados, a Chef Leila Mansur, recomenda o Mezzè, que significa fartura na mesa. Trata-se de um menu degustação composto por 13 porções. São elas: Labne (coalhada seca), Homus (pasta de grão-de-bico), Pasta de Berinjela, Tabule, Kibe Kru, Sfiha Aberta de Carne, Kibe Frito, Kafta, Abobrinha Recheada, Charutos de Folha de Parreira, Charutos de Repolho, Arroz com Lentilhas e Pão Sírio. O Mezzè custa R$ 67,90 por pessoa. As sobremesas devem ser solicitadas à parte. Destaque para os tradicionais doces árabes, como: Maamoul, Aristelaus ou Ataif.

A casa comporta 28 pessoas. É recomendado fazer reserva antecipada. Além dos pratos do Mezzè e das porções, o cardápio do restaurante Baalbek destaca inúmeras sugestões de pratos que precisam ser encomendados com pelo menos 24 horas de antecedência.

Conheça o cardápio sob encomenda

Costela de Carneiro Recheada; Bucho de Carneiro Recheado; Arroz Marroquino; Arroz Árabe; Arroz Baalbek; Peixe Crocante; Camarão Crocante; Peixe ao molho de Tahine; Mini Berinjela recheada; Chich Barak; Sopa de Lentilha; Fatuch; Kibe de Peixe Assado; Kibe de Peixe Assado recheado com camarão; Rachue; Salada de Pepino com Coalhada; Palmito ao molho de Tahine; Fate; Arroz com Aletria; Charuto de Repolho; Fassule; Carneiro Assado; Sfiha de Verdura; Sfiha de Carne Fechada e Mini Sfiha de Carne.

Serviço:

Dia dos Namorados no Restaurante Baalbek

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2655 – Batel

Telefone para reservas: 41. 3243-2222.

Horário de funcionamento: Domingo, das 11h30 às 15h30.

----------------------------------------------------------------------

Etti, Salsaretti e Camicado oferecem presentes exclusivos para noivos

As completas e tradicionais linhas de culinária Etti e Salsaretti prepararam em parceria com a Camicado, maior rede varejista de mesa posta do país e líder em listas de casamento, um presente especial para os noivos que estão às vésperas de subir ao altar.

Entre os meses de junho e agosto, os casais que forem a qualquer uma das 28 lojas Camicado para montar sua lista de casamento receberão um livro com receitas Etti e Salsaretti. Deliciosas e fáceis de preparar, as sugestões de pratos são ideais para quem acabou de montar sua casa nova e quer receber os amigos para um jantar agradável.

O exemplar traz saborosas receitas de entradas, pratos principais e acompanhamentos que facilitam na hora de decidir o que oferecer aos convidados. Os pratos são feitos com ingredientes que dão um sabor especial à comida. Dentre as receitas estão a Bruschetta Salsaretti, Penne ao molho de camarão e Carne-seca na moranga.

Conheça os endereços das lojas Camicado no site www.camicado.com.br e também delicie-se com mais receitas Etti nos sites www.etti.com.br e www.salsaretti.com.br.

--------------------------------------------------------------

MABU ROYAL & PREMIUM HOTEL TRAZ MEDALHÃO DE FILÉ COMO SUGESTÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

Prato será uma das opções do jantar de sábado (11/06) no hotel

Para o Dia dos Namorados - comemorado no próximo domingo (12/06) - ficar ainda mais especial, o chef Jorge Marçal, do Mabu Royal & Premium Hotel, localizado em Curitiba, ensina a preparar um medalhão de filé ao passion fruit sauce. O prato combina ingredientes sofisticados com o sabor do maracujá e é uma das opções encontradas no jantar do Dia dos Namorados que o hotel prepara para o próximo dia 11/06 (sábado).

Situado no centro de Curitiba, o Mabu Royal & Premium Hotel reserva aos casais um fim de semana memorável. Além do conforto e da sofisticação das acomodações, o hotel oferecerá no sábado um menu à la carte criado pelo chef Jorge Marçal, preparado exclusivamente para a ocasião. Um diferencial é que todos os casais serão presenteados, em comemoração ao Dia dos Namorados, com uma taça de morangos envolvidos em chocolate, além de um espumante.

No jantar de sábado, além do medalhão de filé, - que acompanha arroz com flores comestíveis – uma opção será o risoto Thay que contém especiarias afrodisíacas com camarão e broto de bambu. Para a sobremesa, o hotel servirá brownie em formato de coração coberto com chocolate branco. O jantar estará disponível apenas para hóspedes.

MEDALHÃO DE FILÉ AO PASSION FRUIT SAUCE

untitled

Rendimento: 02 porções

Ingredientes:

· 440g de filé mignon;

· 40g de cebola picada;

· 20g de manteiga;

· 6g de sal temperado com especiarias (sálvia, alecrim, louro, estragão e manjericão);

· 40ml de suco de maracujá concentrado;

· 30g de mostarda escura;

· 20g de nata fresca;

· 30ml de vinho tinto;

· 02 dentes de alho;

· 160g de arroz (já cozido e temperado);

· 20g de pétalas de flores comestíveis.

Modo de preparo:

Primeiro, temperar o filé com sal preparado. Em seguida amassar o alho sobre o filé e deixar reservado. Em uma panela, dourar a cebola na manteiga. Acrescentar o vinho até reduzir e incluir o maracujá. Juntar a mostarda, deixando ferver. Logo após colocar a nata e reservar. Enquanto isso, grelhar o filé - deixando no ponto. Para finalizar, regar o filé com o molho e acrescentar o arroz. Decorar com as pétalas de flores comestíveis.

SERVIÇO

Mabu Royal & Premium Hotel

Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)

Telefone: 41 3219 6000

Telefone geral: 0800 41 7040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Divulgação

---------------------------------------------------------------------------------------

Refúgio para casais apaixonados em Imbassaí (BA)

Norte da Bahia reserva atrações que vão embalar o Dia dos Namorados

Localizado na paradisíaca Praia de Imbassaí, no município de Mata de São João (BA), o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa reúne todos os requisitos para tornar inesquecível a sua comemoração de Dia dos Namorados. Além de contar com padrão cinco estrelas, ele traz toda a qualidade da marca Palladium Hotels & Resorts, da rede espanhola Fiesta Hotel Group.

Com uma completa estrutura de lazer e relaxamento, o resort proporciona a seus hóspedes momentos especiais com total conforto, sofisticação e exclusividade que só um all inclusive pode oferecer. O seu complexo esportivo é formado por quatro piscinas, sendo uma com 3.000 m² e outra unicamente para adultos, que fica aberta até as 23h, quadras de tênis, basquete, vôlei de praia e muito mais.

Para relaxar e aguçar os sentidos, a opção é o Spa Palladium. No espaço, casais podem aproveitar ampla variedade de terapias, massagens, tratamentos faciais, corporais e ainda esfoliações que garantem uma renovação do corpo. Após se reenergizar, a dica é conferir serviços do salão de beleza no próprio spa e preparar uma surpresa especial para a pessoa amada (custos à parte).

Outro destaque desse reduto de bem-estar é a área denominada Ritual AquaSpa, onde os hóspedes podem se exercitar ou simplesmente tonificar os músculos com jatos de água programados para agirem diretamente no corpo. O uso da área está liberado a todos os hóspedes e já está incluso no programa.

A noite no resort começa com um jantar romântico em um dos três restaurantes temáticos do resort. No Boghalia, é possível saborear iguarias da culinária indiana, cujas ervas e especiarias ressaltam cuidadosamente os sabores dos pratos. O Sumptuori, com decoração imponente e alta gastronomia, proporciona uma verdadeira viagem pelo mundo gastronômico. E como não poderia faltar, a culinária brasileira tem espaço garantido no Bahia & Braza, onde se degusta desde o marcante tempero baiano ao suculento churrasco gaúcho.

Resort de luxo com 50% de desconto para acompanhante

Quem deseja aproveitar o Dia dos Namorados para conhecer os encantos de Imbassaí e os atrativos do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa deve começar a se programar para não perder a oportunidade. Novidade da hoteleira do Nordeste, o Resort oferece pacote para baixa temporada com 50% de desconto na tarifa do acompanhante, além hospedagem gratuita para até duas crianças de até 11 anos e onze meses, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais. A promoção é valida para compras até 30 de junho, podendo realizar a utilização até 31 de outubro deste ano. Para verificar as condições e mais detalhes das promoções consulte qualquer agente de viagem.

Serviço

Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa

Telefone: (71) 3642-7272

Endereço: Rodovia BA 099, km 65, Linha Verde, Condominio Reserva Imbassaí, Bahia

Mais informações e reservas: www.fiestahotelgroup.com

Pacotes Dia dos Namorados a partir de: R$ 2318,00

Inclui: aéreo, 7 noites de hospedagem com sistema all inclusive, bolsa de viagem.

Quem Leva: Visual Turismo

Telefone: 11 32352000

www.visualturismo.com.br

Sobre o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é o primeiro empreendimento all inclusive de luxo da marca Palladium Hotels & Resorts, da rede espanhola Fiesta Hotel Group, no Brasil. Localizado na região litorânea de Imbassaí, na Bahia, o resort ocupa área de 57 mil m² entre as praias do Forte e a Costa do Sauípe. Inaugurado no final de 2010, o empreendimento traz o padrão de qualidade do Fiesta Hotel Group, rede fundada na década de 19 60 que detém mais de 50 hotéis e resorts na Europa, América Central e Caribe e México. www.fiestahotelgroup.com.

--------------------------------------------------------------------------------------

Madame Aubergine e ARQ!Bacana promovem o 1º Roteiro Enogastronômico pela Região Vinícola da Serra Gaúcha

Roteiro que inclui dois workshops e diversos passeios será realizado entre os dias 28 e 31 de julho

O Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos e o portal ARQ!Bacana realizam, entre os dias 28 e 31 de julho, o 1º Roteiro Enogastronômico pela Região Vinícola da Serra Gaúcha, que inclui visitas as vinícolas e casa de viticultores, degustações de vinhos e aulas gourmets.

No roteiro enogastrômico passeios pelas vinícolas Salton, Chandon, Luiz Argenta e Pizzato. Os gourmets participantes do tour também vão se deliciar com as guloseimas dos restaurantes Galeteria Di Paolo, em Caxias do Sul e Casa de Viticultores, no interior do município de Garibaldi.

Os gourmets visitarão em Flores da Cunha a Escola de Gastronomia Italiana UCS-ICIF, um centro de ensino em gastronomia italiana, enogastronomia e panificação que tem a chancela da Universidade de Caxias do Sul e do ICIF - Italian Culinary Institute for Foreigners, onde participam de um workshop sobre comida italiana no qual irão aprender duas receitas de risotto. A visita será seguida por um almoço enogastronômico no restaurante da escola, preparado pelo chef Franco Gioelli.

Já na Vinícola Salton, em Caxias do Sul, a visita será guiada pela “Maison”, seguida de degustação do espumante que está ganhando destaque em avaliações internacionais. Enquanto a visita Vinícola Pizzato, no Vale dos Vinhedos, contará com um workshop acompanhado de degustação sob o comando da chef Giovana Paccin.

Em Garibaldi, os participantes farão uma visita exclusiva à Vinícola Chandon com palestras sobre espumantes elaborados pelo método “charmat” e degustação de cinco produtos acompanhados pelo enólogo da empresa, além de jantar harmonizado com espumantes da casa, sob o comando do chef Roberto Zuccoloto.

No interior do município de Garibaldi os participantes visitarão a Casa de Viticultores, uma família formada por mulheres muito dedicadas ao trabalho no campo e que guardam receitas transmitidas de geração a geração, desde os seus antepassados na Itália.

Na Casa de Viticultores, os participantes terão a oportunidade de provar um almoço com ingredientes produzidos no próprio local, além de vestir avental e ir para a cozinha e aprender como elaborar uma receita exclusiva de agnolinni ou capeletti, ambos bastante tradicionais na Serra Gaúcha. Também irão aprender a moldar a colombina, tradição pascal de muitas famílias do interior gaúcho.

“Esse roteiro é o primeiro de muitos que o Madame vai realizar para propiciar aos participantes uma nova forma de apreciar a gastronomia e conhecer a beleza e a história do Brasil, uma proposta que está alinhada as descobertas e perfil de atuação do atelier de cozinha e eventos”, comenta Marisa Furtado, proprietária e idealizadora do Madame Aubergine.

Sobre o portal ARQ!Bacana

Desenvolvido pelo arquiteto Marcio Mazza, o portal ARQ!Bacana é uma agenda completa e efetiva do mercado de arquitetura, arquitetura corporativa, design, paisagismo e urbanismo. O portal cobre e publica, diariamente, ações e eventos nacionais e internacionais - técnicos, pedagógicos, culturais e sociais - que envolvem a comunidade dos arquitetos, designers e paisagistas.

O portal também realiza o ARQ!Tour – passeios que tem como objetivo levar arquitetos, designers, paisagistas, urbanistas e amantes de São Paulo em geral, para desvendar a capital, uma cidade meio misteriosa e ainda quase desconhecida. Para mais informações, acesse www.arqbacana.com.br.

Sobre o Madame Aubergine

O Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos oferece aulas gourmet, aulas temáticas, eventos corporativos e festas. Madame Aubergine (ou Madame Berinjela, em português) é uma brincadeira com uma “persona” que todo mundo tem, aquela que inspira a pessoa a ter vontade de cozinhar. O espaço tem uma atmosfera inspirada nos campos da Provence. Com a filosofia “sinta-se em casa, fora de casa”, o Madame Aubergine é composto de lounge térreo e bancada demonstrativa para 12 pessoas. A capacidade da casa para eventos vai de 8 a 40 pessoas. O público alvo são os gourmets, dentro de um conceito de luxo pessoal, para poucos. Sobretudo, o Madame Aubergine se dedica a difusão do conhecimento e do bem viver através da cozinha.

Madame Aubergine Atelier de Cozinha e Eventos

R. Carla, 25 - Itaim Bibi, SP. Tel.: 3168-7389

www.madameaubergine.com.br
e-mail: contato@madameaubergine.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Hotel Show terá palestras de alto nível para profissionais do turismo

Feira em Foz do Iguaçu também oferecerá oficinas e minicursos

logo-hotel-show-2011

O Hotel Show 2011 definiu a programação de oficinas, minicursos e palestras para profissionais da rede hoteleira e gastronômica. A agenda prevê instrutores gabaritados de diferentes entidades e empresas. O evento será nos dias 16, 17 e 18 de junho, juntamente com o Festival de Turismo das Cataratas, no Rafain Palace & Convention Center.

A Associação Brasileira de Governantas abrirá as atividades com palestras sobre reciclagem e aperfeiçoamento operacional para profissionais do setor. As aulas serão coordenadas pela presidente nacional da ABG e diretora da Governança, Maria José Dantas, cuja experiência no segmento hoteleiro passa de 20 anos.

Maria José falará sobre “O atendimento e a busca da produtividade ideal”, no dia 16, das 17h às 19h. “Vamos abordar a produtividade ideal para uma camareira, como mensurar a capacidade produtiva da equipe, os riscos e prejuízos de um staff mal dimensionado e o atendimento que queremos oferecer”, explicou.

Já no dia 17, no mesmo horário, ela abordará “as lideranças que fazem a diferença na gestão operacional”, com enfoque no novo perfil profissional da hotelaria; a valorização das equipes e o reconhecimento e as recompensas desse setor. E para o último dia do evento, a partir das 17h, Maria José promoverá um minicurso de Recepcionista e Secretária de Hotelaria.

revenue management — A palestrante Waléria Fenato, da Mark UP Consultoria, por sua vez, vai detalhar a revenue management, uma técnica para aumento de receita e lucros. Ela apresentará, às 19h30 do dia 16, o conceito de RM, sua importância para hotelaria e o ponto de partida para começar a desenvolver a revenue management.

Das 18h às 19h do último dia de Hotel Show, Noeli Lopes, governanta do Hotel Best Western Tarobá, conduzirá a Oficina de Escultura em Toalhas para profissionais que atuam em meios de hospedagem. Noeli dá formas de animais às toalhas em vez de só estendê-las sobre as camas dos hóspedes e, assim, surpreende os visitantes.

PROGRAMAÇÃO SENAC — O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) trará em seu estande uma oficina de flair show, malabares com garrafas, pirografia e coquetéis para bartenders e profissionais que atuam em meios de hospedagem. O curso será dado por Mayco Galante Guimarães, nos dias 16 e 17, das 16h às 17h30 e das 18h às 19h30.

A programação continuará no dia 18, nos mesmos horários, com a palestra “Senac na Copa/Paraná no Mundo”, voltada para quem quer se inserir ou se aperfeiçoar no mercado de trabalho, focando a Copa de 2014. O palestrante será o professor Ito Vieira, diretor de Educação Profissional e Tecnologia do Senac/PR.

INSCRIÇÕES — O número de vagas para as palestras é limitado. As inscrições serão feitas na secretaria e entrada do próprio evento. Para tanto, todos os participantes deverão fazer seu credenciamento. Mais informações pelo site www.hotelshow2011.com.br ou pelo telefone (41) 3072-1000.

SERVIÇO:

Hotel Show 2011

Data: 16, 17 e 18 de junho

Local: Rafain Palace & Convention Center - Foz do Iguaçu – PR

www.hotelshow2011.com.br

(41) 3072-1000

--------------------------------------------------------------------------------------

Clima de Inverno no Espaço Depósito

Gostinho de churrasco dos velhos tempos somado ao clima de inverno curitibano com lareira e adega climatizada

127793_175911_mignon_espacodeposito

Sabe aquele gostinho de churrasco dos velhos tempos? Aquelas lembranças de churrasco servido a mesa, acompanhado de saladas tradicionais? Essas lembranças sobreviveram ao tempo e são mantidas com a tradição do Restaurante Espaço Depósito. Conhecido também como Parque Churrasco, EcoEspaço Depósito, Depósito Eventos e agora Espaço Depósito, o restaurante oferece um delicioso cardápio de terça a domingo no almoço e de terça a sexta-feira no jantar. Os segredos da Dona Dolores são mantidos a ‘sete chaves’, como por exemplo a salada de batatas, considerada uma das melhores de Curitiba, além de carnes selecionadas com tempero único.

O Espaço Depósito é mais do que um restaurante, é um espaço com localização central, muito verde, tranqüilidade, cardápio requintado com diversas opções de carnes e cortes nobres, adega climatizada com ótimas opções de vinhos e uma lareira super especial para quem curte o clima do inverno curitibano.

SONY DSC

O restaurante possui um espaço amplo e multifuncional que oferece ao público um excelente serviço, gastronomia de alta qualidade em um ambiente diferenciado, com estrutura completa!

O Espaço Depósito oferece um salão principal com capacidade para 110 pessoas, alem de quiosques ao ar livre, ambiente com jardim, playground e estacionamento anexo para 45 carros.

Quer saber mais sobre o Espaço Depósito? O Restaurante fica na Rua Santo Antônio, 660, Rebouças, Curitiba/PR. Informações: (41) 3333-5726 ou http://espacodeposito.com.br.

 127793_175909_espacodeposito_quiosques

Sobre o Espaço Depósito

O Espaço Depósito tem um respeitável histórico na área gastronômica de Curitiba. Inaugurado em 2000 como uma casa de carnes na Av. Sete de Setembro, o Espaço Depósito era, até então, Parque Churrasco. Em 2004 o Espaço ganhou nova sede, na Rua Santo Antonio, 660 e com isso um novo nome: Depósito Eventos. O nome Depósito vem do local onde foi instalado, onde funcionava o Deposito da Madeireira da família dos proprietários do restaurante. Hoje o Depósito Eventos recebe o nome de Espaço Depósito e uma nova estruturação no atendimento. O Espaço abre de terça a domingo para almoço e de terça a sexta-feira para o jantar.

No cardápio, os tradicionais cortes curitibanos de carnes como alcatra e file, e carnes como picanha, costela borboleta, espeto de mignon, frango e linguiça. Os pratos de carne seguem para a mesa dos clientes com acompanhamentos como salada de batata, cebola, tomate, feijão cavalo e farofa.

De terça a sexta-feira o Espaço Depósito serve almoço das 11h30 as 14h30 com carnes como alcatra e file, mais pratos executivos com mignon, frango, picanha e t-bone. O cliente escolhe os acompanhamentos.

127793_175910_espacodeposito_fachada01

Aos Sábados, domingos e feriados a casa serve, das 11h30 as 15 horas, os tradicionais cortes (mencionados acima).

No jantar, servido de terça a sexta-feira terça a sexta-feira, das 19h30 as 23h30, a casa servirá as carnes já mencionadas acima, além de Prime Rib, Bisteca Fiorentina, Carré de Carneiro, Posta de Salmão, Ossobuco e Mignons. No jantar o cliente pede a carne e escolhe guarnições como salada de batatas, cebola, tomate, feijão cavalo, farofa, batata rosti, palitos de berinjela crocante, arroz quero-quero, risoto, entre outros.

O Espaço Depósito oferece um extenso cardápio com diversas opções, alem de carta de vinhos (adega climatizada), wi-fi para os clientes, espaço para 110 pessoas na parte interna e mais 60 pessoas na parte externa e quiosques, acesso para deficiente físico, banheiro adaptado, lareira, estacionamento gratuito para 45 carros, alem de chopp Brahma, cervejas long neck com Skol, Bohemia, Stella Artois e Brahma Extra.

Serviço:

Espaço Depósito

Rua Santo Antônio, 660, Rebouças, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3333-5726

Horário de atendimento: Terça a sexta das 11h30 as 14h30 e das 19h30 as 23h30; Sábados, Domingos e Feriados das 11h30 as 15 horas.

Aceita os cartões: Visa (Crédito e Débito), Master (crédito e débito), Dinners, American Express e Ticket Restaurante.

Possui: Estacionamento gratuito para 45 carros, Lareira, Adega Climatizada, Acesso para deficiente físico e banheiro adaptado, Acesso Wi-fi, Espaço para 110 pessoas na parte interna, 60 pessoas na parte externa e quiosques.

http://espacodeposito.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Concorra a um jantar para o Dia dos Namorados no Quintana Café

Já dizia Mario Quintana: “Tão bom morrer de amor e continuar vivendo”.

Para celebrar o amor na data mais romântica do ano, o Quintana Café & Restaurante vai sortear um jantar especial no Dia dos Namorados. Você ganha um dos jantares e pagará apenas o outro. Serão dois sorteios.
Para concorrer, copie o texto abaixo e cole no seu mural do Facebook:

“Amar é mudar a alma de casa". Eu quero ganhar um jantar para o Dia dos Namorados no Quintana Café & Restaurante . Copie e cole esse texto no seu perfil e participe da promoção pelo link: http://migre.me/51cAL. É preciso também curtir o perfil do Quintana no Facebook. Na sexta-feira, às 18h, os dois seguidores que ganharão um jantar (individual) serão sorteados.

Confira o menu completo:

Entradas:

- Creme de aspargos frescos

- Ovos de codorna crocantes, folhas orgânicas amargas, mel trufado e queijo de cabra

Prato principal:

- Tournedo de mignon grelhado com queijo brie, Gratin de mandioquinha e quatro cogumelos

- Posta de bacalhau confitado no azeite extra virgem, brócolis orgânico e batata em tapenade de azeitonas

- Cone mediterrâneo ao pesto de manjericão e macadâmia – estilo rondelli com lâminas de massa caseira grano duro, legumes mediterrâneos grelhados em berço de pesto e queijo parmesão maturado

Sobremesa:

Dueto: Romeu e Julieta, preparado com creme de requeijão e goiabada cascão em crosta de pistache & chocolate com pimenta afrodisíaca

Para mais informações e reservas: 3078.6044 ou 3078-8944

Serviço:

Jantar especial Dia dos Namorados

Menu especial

Domingo, dia 12 de junho

Preço: R$75,00 (por pessoa) ou R$150,00 (o casal)

Horário: A partir das 19h30

Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044.

www.quintanacafe.com.br

*Estacionamentos conveniados: Avenida Batel, 1230 (ao lado da Domino’s Pizzaria) e na Silveira Peixoto, 1197.

-------------------------------------------------------------------------------

ESPAÇO GOURMET FIRMA PARCERIAS COM UNIVERSIDADES

Equipe da escola de gastronomia irá ministrar aulas na FAE, de Curitiba, e na Uniguaçu, de União da Vitória

Marcio%2012%20

Chef Márcio Silva, diretor do ESPAÇO GOURMET, comemora novas parcerias

O ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia fechou duas parcerias inéditas com universidades. A equipe da instituição irá ministrar aulas de gastronomia em parceria com a FAE Centro Universitário, de Curitiba, e com a Uniguaçu – Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu, na cidade de União da Vitória (PR). A iniciativa reforça o reconhecimento da instituição como uma referência no ensino de gastronomia.

Com a parceria da FAE, a escola vai ministrar quatro cursos de extensão: Introdução à Cozinha; Cozinha Divertida; Saladas, Cremes e Sopas e, por fim, Massas e Molhos. As aulas iniciaram no dia 4 de junho e são realizadas aos sábados, em uma das cozinhas didáticas do ESPAÇO GOURMET, com a carga horária de 12 horas cada. Para o diretor da escola, o chef Márcio Silva, é uma oportunidade de crescimento.

Na universidade de União da Vitória, a escola será responsável por todas as aulas práticas de cozinha no curso de pós-graduação em Gastronomia. Serão 26 aulas ministradas aos sábados, sobre cozinha internacional. No cronograma de atividades estão cardápios tailandeses, japoneses, italianos, gregos, árabes, mexicanos e outros, além de uma aula sobre massas e enologia. As aulas serão ministradas nas dependências da Uniguaçu.

Crédito – Alexandre Mazzo

Serviço:

ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 129F -, Mercês (Curitiba – PR).

Telefone: (41) 3019 0437

Site: www.espacogourmet.com.vc

-----------------------------------------------------------------------------------

Jardineira Grill inova com apoio cultural ao musical ‘Nara’ e convida todos os fãs de boa música e bom gosto para prestigiar sua nova decoração

Depois de 15 anos de funcionamento, a tradicional churrascaria de São Paulo, Jardineira Grill, localizada no bairro da Vila Olímpia, zona sul da capital, comemora sua nova fase com um ar mais moderno e com o espírito mais cult.

jardineiragrillreforma

Isso porque a decoração da casa passou por uma modificação inspirada nas tendências contemporâneas e a gerência agora incentiva os programas culturais paulistas dando seu apoio à uma das peças de teatro mais badaladas neste ano em São Paulo, o musical ‘Nara’, inspirado na vida e obra da grande cantora nacional de Bossa Nova, Nara Leão.

Protagonizado pela atriz Fernanda Couto e dirigido por Pedro Paulo Bogossian, ‘Nara’ já foi contemplado com o Prêmio Contigo de Melhor Musical Nacional e obteve quatro outras indicações: Prêmio Shell (Melhor Música), Prêmio APCA (Melhor Atriz e Direção Musical) e Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro (Projeto Sonoro). Em seu repertório há 20 canções para embalar o público e atualmente o musical está sendo apresentado no Teatro Jaraguá, às sextas (21h30), sábados (21h) e domingos (19h) com ingressos na faixa dos R$ 40.

Quem conhece a história de Nara Leão sabe que delicadeza e elegância fizeram parte de sua essência e por isso a Jardineira Grill aproveita seu novo momento para convidar os apreciadores destas qualidades, de boa música, como a Bossa Nova, e de bom gosto, para desfrutar de sua nova decoração, assinada pelo arquiteto Mauro Bernardes. O visual da casa continua sofisticado e agora muito mais clean, com suas paredes cobertas de molduras e papel em tons de bege, as madeiras clareadas e luminárias modernas. O bar teve atenção especial de Mauro, ganhando um balcão de mármore Nero Portoro (negro) e a base em Travertino Navona (branco), além de aberturas em vidro. A adega da casa agora tem espaço para 1200 garrafas, duzentas a mais que a anterior. Os fumantes que prestigiarem a deliciosa comida da Jardineira Grill poderão contar com um novo ambiente aberto, revestido com plantas e bancos, mantendo sua privacidade e isolamento. “Mantive as características clássicas da casa, porém com uma concepção mais contemporânea, sem alterar sua sofisticação”, conta o arquiteto, especializado em ambientes profissionais.

jardineirareforma3

Serviço:
Jardineira Grill
Av. dos Bandeirantes, 1001 – Vila Olímpia – (11) 3048-0299
Preço por pessoa: R$ 90,00 – bebidas e sobremesa à parte.
Horário de Funcionamento: segunda à sexta - almoço das 12h00 às 16h00.
Jantar – bar a partir das 18h00 – Restaurante a partir das 19h00 às 24 h00. Sábado das 12h00 às 24 h00 e domingo das 12h00 às 23h00.
Aceita todos os cartões de crédito. Acesso e toilette para deficientes físicos. Estacionamento gratuito com manobrista.

-------------------------------------------------------------------------------

Dia dos Namorados em Gramado

Gramado é um dos destinos mais procurados pelos casais apaixonados. Nesta época de frio e baixas temperaturas os hotéis e pousadas da cidade recebem visitantes que desejam viver momentos inesquecíveis a dois. O Dia dos Namorados, que se comemora em 12 de junho, pode ser mais um motivo para os casais subir a Serra e desfrutar do aconchego e das diversas opções de lazer ou descanso que a cidade oferece.

Joelda%20e%20Marcio%20na%20Rua%20Coberta

Um ótimo programa, depois dos passeios a pé pela cidade e arredores é parar num café e saborear um delicioso e reconfortante chocolate quente. Joelda e Marcio Silva (foto) vieram de João Pessoa, capital da Paraíba, para uma segunda lua de mel em Gramado, “é nossa primeira visita, a cidade é muito romântica e inspiradora, além de muito segura e organizada”, destaca Joelda.

À noite para quem só quer saber de namorar, um jantar a luz de velas num dos ótimos restaurantes da cidade é a melhor pedida. É hora de se deliciar com as massas, trutas e pratos das cozinhas francesa, suíça, italiana, alemã, portuguesa, austríaca e, claro, gaúcha. Não se pode esquecer de que Gramado é a “capital brasileira do fondue”. Existem restaurantes que servem os clássicas fondues de queijo, carne e chocolate. Mas de uns anos para cá são muito procurados os rodízios de fondue, que começam com queijo e batatas e seguem com carne de frango, boi e porco, terminando com o de chocolate, servido com frutas diversas, como morango, banana, uva, mamão e cereja.

Os ambientes aquecidos por lareira, o chocolate quente a degustação de um saboroso vinho criam um ambiente acolhedor. Além das tentações gastronômicas e com o frio que está fazendo na Serra os casais vão encontrar muitos pretextos para ficar juntinhos se esquentando. E Gramado agradece a escolha pois o ímpeto dos corações apaixonados aquece a procura pela cidade mais turística do Rio Grande do Sul.

---------------------------------------------------------------------------------

Ambev lança Fusion Energy Drink na 18ª Casa Cor Paraná

A Companhia, líder no segmento de bebidas do Brasil, entra em nova categoria e apresenta para o mercado o um novo produto, a bebida energética Fusion Energy Drink

Lata%20250%20front

De olho em um segmento de bebidas que cresceu quase 50% em 2010, a Ambev lança em Curitiba o Fusion Energy Drink, um energético que tem como diferencial a guaranina, cafeína natural extraída do fruto do guaraná. Desenvolvido especialmente para aqueles que gostam de aproveitar ao máximo os melhores momentos, Fusion chega ao mercado como um produto de qualidade e com um toque brasileiro.

“Enxergamos a possibilidade de apresentar um produto de uma nova categoria que, no Brasil, vive um momento de explosão. Além da guaranina, Fusion energy Drink só usa aromas e colorificantes naturais e é sem conservantes”, afirma Thiago Ely, gerente de inovações de Refrignanc da Ambev.

Fusion Energy Drink é diferente dos outros produtos disponíveis no mercado, pois é a única que tem como ingrediente a guaranina, cafeína natural do fruto do guaraná, e além de não ter conservantes em sua produção. “Fusion é o único produto disponível no mercado onde a impressão da lata é feita em HD - High Definition, fazendo com que o produto seja atrelado a inovação”, complementa Ely.

Fusion Energy Drink é apresentado em latas sleek de 260 ml, em packs de quatro ou seis unidades e está disponível nos principais supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes de todo o Brasil.

Saiba mais sobre a Ambev e suas nossas marcas:

www.ambev.com.br

@ambevbrasil

www.flickr.com/photos/ambev

---------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------

Privalia faz Concurso Cultural de Dia dos Namorados

Casal vencedor vai ganhar R$ 500,00 para um jantar romântico

!cid_image003_jpg@01CC26BD

A Privalia, o maior outlet virtual do País, colocou no ar o Concurso Cultural de Dia dos Namorados, que vai deixar a data ainda mais romântica. O clube vai presentear um de seus sócios e seguidores do Facebook com um jantar romântico e em grande estilo!

Para concorrer, é necessário curtir a página da Privalia Brasil no Facebook (www.facebook.com/privaliabrasil) e criar uma frase superoriginal que responda à pergunta: “Por que seu amor merece ganhar um jantar romântico?”

Os dez participantes que tiverem as frases mais votadas serão avaliados pela Comissão Julgadora Privalia, que selecionará uma resposta vencedora. O autor da melhor frase ganhará um jantar romântico com seu amor, com um crédito de até R$ 500,00 em um restaurante de sua região.

Os candidatos devem enviar as frases de 7 de maio a 12 de junho e estimular os amigos a votar. Surpreenda seu amor e participe!

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

TomTom alerta para mudança no endereço eletrônico do Serviço de Atendimento ao Consumidor

A TomTom cria novo e-mail para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no Brasil.

!cid_image001_jpg@01CC268F

A partir de agora o consumidor deve solicitar suporte por meio do e-mail sac.brasil@tomtom.com,  que substitui o antigo endereço eletrônico. A TomTom lamenta o inconveniente, mas destaca que essa mudança foi importante para melhorar o atendimento aos usuários de seus produtos. Além disso, a empresa destaca que os telefones do SAC não foram alterados.

Seguem os números:

São Paulo: (11) 4062 0115

Campinas: (19) 4062 0115

Rio de Janeiro: (21) 3005 3413

Santos: (13) 4062 0066

Curitiba: (41) 4062 0037

Florianópolis: (48) 4062 0027

Fortaleza: (85) 4062 0027

Porto Alegre: (51) 4062 0029

Belo Horizonte: (31) 2626 1105

Brasília: (61) 2626 1347

Salvador: (71) 2626 2791

Recife: (81) 2626 1215

------------------------------------------------------------------------

HSBC leva clientes a Nova York e Buenos Aires

Ao usar os cartões de crédito, clientes do banco concorrem a viagens com acompanhante e outros benefícios.

!cid__1_0836C8F80803E0EC0053CABF832578AA

O HSBC lança na próxima quarta-feira, dia 15, duas promoções que sortearão viagens internacionais, com compras inclusas feitas com a ajuda de um consultor especializado, para usuários de seus cartões de crédito.

A promoção “Você pelo Mundo” sorteará 10 pacotes de viagens a Nova York, por cinco noites, com acompanhante, além de R$ 9 mil para gastar com a ajuda de um personal shopper, que dará dicas sobre os melhores lugares para fazer compras durante quatro dias. Voltada para usuários dos cartões HSBC Premier e Platinum, a cada R$ 80 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer ao sorteio.

Já a promoção “Você na Buena” sorteará 26 pacotes para Buenos Aires, por cinco noites, com acompanhante, além de R$ 2.500 para compras e ajuda de um personal shopper por dois dias. A promoção é válida para clientes portadores dos demais cartões do HSBC e os clientes dos cartões de alguns lojistas parceiros da Losango, promotora de vendas do HSBC, que a cada R$ 60 em compras, ganharão um cupom para concorrer.

Todos os prêmios incluem passagens aéreas, traslados, hospedagem e seguro viagem. A promoção é válida entre 15 de junho a 31 de agosto. Para participar, é necessário fazer o cadastro pelos sites hsbc.com.br/promocoescartoes ou www.losango.com.br/vocenabuena, onde também é possível encontrar mais informações sobre a campanha. Ainda que a inscrição seja realizada no último dia, o cliente terá direito aos cupons das compras efetuadas dentro do período da promoção.

Mais informações: www.hsbc.com.br

------------------------------------------------------------

Temas infantis dão charme jovial a lançamentos que serão apresentados na Natal Show 2011

Cores e tons que aludem à infância e estampas e brinquedos que remetem à alegria de ser criança. Entre as tendências que estarão em alta durante a Natal Show 2011, o universo lúdico surge em linhas desenvolvidas exclusivamente para agradar os pequenos.

cineminha(1)

Há seis meses do Natal, o ramo de decoração natalina já está com tudo pronto para a temporada de festas 2011 e as principais grifes do segmento já vão apresentar em primeira mão e com exclusividade todas as tendências em cores, estampas e design durante a Natal Show 2011 – Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal, que acontece de 18 a 21 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as tendências que estão em alta, um dos destaques são as linhas inspiradas no mundo lúdico. Na Cromus, empresa que este ano escolheu a Natal Show como evento oficial para lançar sua linha, combinações de tons de azul turquesa e bebê, rosa, verde-limão, vermelho e amarelo dão o toque jovial que faltava à tradicional austeridade do verde e vermelho. Em linhas que trazem o charme das estampas listradas multicoloridas, objetos como pirulitos, bombons e bengalas doces compõem o cenário dos sonhos. Outra novidade que promete fazer a alegria da criançada é a decoração das árvores, que além das mesmas combinações de cores, aposta na criatividade de ornamentos diferenciados como flores, folhagens e galhos adornados com suaves toques de brilho.

O toque infantil no mix de produtos que a Fika apresenta no evento fica por conta das pelúcias, utilizadas como base para guirlandas, enfeites de árvores e maçanetas. Ao encontro da forte demanda do público, este ano a empresa está trabalhando com dois tipos de Papai Noel e bonecos de neve.

Inspirada no mundo infantil, a coleção Snack Colore é uma das apostas da Decorville para a Natal Show. Com uma belíssima combinação de cores, a linha investe nos tons cítricos, como azul turquesa, verde-limão, rosa, pink e amarelo fosforescente, tudo a ver com os matizes que estarão em alta no verão, estação que rege o Natal brasileiro. Os ícones desta coleção são os bonecos de biscoito, “gingerbreads” tradicionais nos Estados Unidos. A empresa importou esta ideia de lá em 2011, adaptando-a ao Natal dos trópicos por meio da magia das cores quentes e a legres. Outra forte tradição americana presente na linha batizada de Snack Colore são os Cupcakes, famosos bolinhos que trazem a mistura das cores cítricas desta coleção, dando um ar totalmente inovador à decoração.

Combinações de azul, vermelho, verde, branco e amarelo em estampas listradas transpõem o universo infantil para uma das linhas de Natal da Mancini. Confeccionados em areia de vidro, itens como bonecos de neve, enfeites e até árvores de Natal compõem uma atmosfera de alegria e vivacidade.

Na Issam o grande destaque fica por conta das famílias de bonecos de tecido com as estampas alinhadas às tendências de cores para este Natal. Entre os destaques figura um modelo de boneco de neve com um figurino todo jovial, numa roupagem que trabalha variações de tons suaves de azul e traz acessórios como botões combinados com feltro para dar um toque descontraído ao visual. O charme especial fica por conta do cachecol cor de rosa com detalhes trabalhados em verde-limão, azul, branco, vermelho e lilás.

Natal Show

Desenvolvida pela Francal Feiras a partir de uma necessidade do mercado: um evento que explorasse o real potencial do segmento de decoração natalina e proporcionasse o incremento dos negócios, a feira acontece estrategicamente no mês de junho, período em que os fabricantes e importadores nacionais estão com suas linhas de produtos completas para apresentar ao mercado. Realizado na época ideal para abastecer o varejo para o início das vendas de Natal, o evento neste ano reúne 100 expositores numa área de 19 mil m2.

Sua localização também é estratégica: o Expo Center Norte, o mais moderno complexo de exposição de feiras de São Paulo. O pavilhão é totalmente climatizado, de fácil acesso, próximo não só da estação Tietê do metrô, da Rodoviária e da Marginal Tietê – uma das principais vias de chegada à capital paulista –, como também da região central da cidade, onde se concentra grande parte das empresas ligadas aos produtos e serviços de decoração natalina.

NATAL SHOW 2011 - Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal

Data: 18 a 21 de Junho

Horário: das 9h às 20h

Local: Expo Center Norte

Promoção: Francal Feiras

Evento paralelo: Expo Parques e Festas 2011 – 5ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parque Temáticos, Buffets e Festas Infantis

Informações: (11) 2226-3100

Site: www.feiranatalshow.com.br   /  Twitter: @feiranatalshow 

FEIRA DE NEGÓCIOS, NÃO ABERTA AO PÚBLICO. ENTRADA GRATUITA, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.

------------------------------------------------------------------------------

Não sabe como presentear sua namorada do próximo Dia dos Namorados?

A revista Vogue se uniu a inovadora Livraria da Vila e, juntas prepararam uma ótima opção de presente para as namoradas fashionistas: uma linda caixa de assinatura presente da Vogue.

Com esse box o namorado pode presentear sua amada com a Vogue atual + 5 edições dos meses seguintes que serão entregues em casa. Para ativar a assinatura é só seguir as instruções que acompanham a caixa e boa leitura! Disponíveis nas lojas da Alameda Lorena e Shopping Cidade Jardim.

caixa2

Unidade Lorena
Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista
São Paulo - SP - Cep. 01424-002- Tel. (11) 3062-1063

Unidade Shopping Cidade Jardim
Avenida Magalhães de Castro, 12000 – Butantã
São Paulo - SP - Cep. 05502-001- Tel. (11) 3755-5811

-------------------------------------------------------------------------------------

Moura Clean é utilizada na largada de campeonato de arrancada

Uma aplicação pouco conhecida mas que vem ganhando força no setor de baterias estacionárias: utilizar o acumulador para alimentar sistemas de aferição de largadas e chegadas de provas esportivas. 

É o caso da Moura Clean que vem sendo usada no sistema de alinhamento e largada das corridas de Arrancada, na pista Ilha Race, em São Luiz, no Maranhão. O sistema é composto por 10 pares de fotocélulas, que são responsáveis pelo alinhamento dos carros, por marcar tempos, queimadas e velocidade final dos veículos de competição.

“Como é necessário garantir estabilidade na tensão elétrica e a precisão na hora de marcar os tempos finais desses carros de Arrancadas nossa bateria é a mais indicada por ter maior qualidade e confiabilidade da equipe da Pista”, afirma o sócio-administrador da Dismal, distribuidor Moura no Maranhão, que fornece a bateria para o autódromo. A linha Moura Clean garante melhor desempenho e resistência nas altas temperaturas. Além disso, a bateria estacionária Moura CLEAN oferece indicador visual do nível de carga da bateria e compatibilidade com equipamentos eletroeletrônicos, bem como facilidade e segurança no transporte e manuseio.

Patrocínio - A Baterias Moura, através de seu distribuidor maranhense, a Dismal, está patrocinando e apoiando o Parque de competições Ilha Race. Localizado no município do Paço do Lumiar, distante apenas 15km de São Luís, o espaço recebe até o fim do ano os Campeonatos de Moto-Arrancada, Som Automotivo e de carros Rebaixados, além das duas competições mais importantes do automobilismo do estado: Arrancada e Rally 4x4. A expectativa é de que a pista receba um público de 70 mil expectadores, distribuídos em 22 eventos.

“Existem poucos eventos automobilísticos no Maranhão então, como o público simpatizante com o evento está inserido no público-alvo do nosso produtos, resolvemos investir”, comenta o sócio-administrador da Dismal, Fredson Alves. A parceria entre a Baterias Moura e a Ilha Race já está em seu quarto ano e vem fortalecendo a modalidade e aproximando a marca do seu consumidor.

O investimento também contribui para um fim social e educativo, já que a Ilha Race promove periodicamente eventos para campanha de combate aos pegas de rua, os chamados Open Days e Speed Nights, que são corridas semelhantes às do esporte Arrancada, mas abertas à participação de qualquer pessoa habilitada pelo Departamento de Trânsito (Detran).

Sobre a Moura - Fundada há 53 anos, em Belo Jardim, Pernambuco, é composta por cinco plantas industriais e dois centros técnico-logísticos no Brasil e mais uma planta e um centro técnico-logístico na Argentina. Sua rede própria de distribuição (RDM) é formada por mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil e atende a cerca de 14 mil pontos de venda mensalmente em todo o território nacional. Além disso, a Moura conta com unidades independentes que atendem alguns países da América do Sul e Portugal e Inglaterra, na Europa. A Moura, gera mais de 3 mil e 100 funcionários diretos entre as fábricas e a RDM.

Com tradição consolidada na fabricação de baterias com ampla gama de aplicações, seu portfólio atende aos setores náutico, logístico, automobilístico, tracionário e estacionário, fornecendo baterias para a maioria das operadoras de telecomunicações do Brasil. A Moura possui um importante programa de logística reversa, tendo capacidade de reciclar mais de 100% de sua produção e contribuir, assim, para a preservação do meio ambiente.

---------------------------------------------------------------------------

Conectados pelo amor

ParkShoppingBarigüi lança hoje, sexta-feira (10), quatro concursos nas mídias sociais que irão premiar casais de namorados.

O ParkShoppingBarigüi preparou uma surpresa para os casais apaixonados. Nesta sexta-feira (10), que antecede o Dia dos Namorados, o shopping irá realizar quatro promoções online destinadas aos internautas. Das 11h às 18h, as dicas para concorrer aos prêmios serão publicadas tanto no twitter (@bariguishopping) quanto no facebook (ParkShopping Barigüi) do shopping. A criatividade, o romantismo e a agilidade dos participantes podem fazer toda a diferença para vencer os concursos.

Os prêmios são apaixonantes como a data: um kit Imaginarium, um kit Nativa Spa, um conjunto de lingerie da Valisere e um jantar no valor de R$150 em um dos restaurantes do Park Gourmet, válido até o dia dos namorados. Cada prêmio se refere a uma promoção distinta.

Essa será uma promoção exclusiva do shopping nas redes sociais. Os prêmios serão retirados no Sac, localizado no Piso Térreo, loja 119, até o dia 12 de junho.

-----------------------------------------------------------------------------

Eurobike Adventure Trip

No próximo final de semana, de 10 a 12.06, acontecerá o primeiro Eurobike Adventure Trip do ano. Trata-se de um passeio diferenciado que a Eurobike realiza junto com seus clientes, proporcionando muita emoção, divertimento e com certeza alguns respingos de lama.

!cid_image002_jpg@01CC26AE

O passeio é promovido pela Eurobike Land Rover localizada na cidade de Ribeirão Preto, onde será o ponto de partida dos convidados. O cronograma do final de semana conta com vários passeios, onde os modelos Land Rover passarão por várias situações off road.

“Das ações de relacionamento que desenvolvemos, esta é uma das mais aguardadas por nossos clientes, que nem sempre contam com a oportunidade de testar os seus carros em terrenos mais hostis. A Eurobike fica muito feliz em proporcionar estas experiências e de ficar cada vez mais próxima de seus clientes.”, comenta Patricia Braga, gerente de marketing da Eurobike.

Confira a programação

Dia 10/06

16h – Saída da Eurobike

18h – Encontro em Passos

20h – Jantar

Dia 11/06

7h – Café da manhã

8h – Saída para o Vale da Babilônia

10h – Visita a Cachoeira do Quilombo

12h30 – Almoço no Restaurante da Vanda

14h – Visita ao Mirante da Serra Branca

16h – Chegada à pousada

17h – Happy Hour na pousada

20h – Jantar Especial

22h – Entretenimento

Dia 12/06

8h – Café da manhã

10h – Passeio na cachoeira da pousada

12h30 – Almoço na pousada

15h – Saída da pousada com retorno livre

Eurobike Land Rover – Ribeirão Preto

Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 1650 Jd. Botânico

(16) 3965-7000

Eurobikewww.eurobike.com.br

Mais sobre o Grupo Eurobike

Há nove anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porsche e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista, em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A Eurobike também está presente em Porto Alegre e Uberlândia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: http://www.facebook.com/eurobike

Ou siga a Eurobike pelo Twitter no endereço: twitter.com/EurobikeNET

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

!cid_amigo-bicho

=========================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário