quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 15 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Marisa Lima apresenta o Jardim dos Encontros – Uma homenagem à Olga Krell, durante a CASA COR 2011 SP

Paisagista projeta ambiente bucólico, romântico e florido com toques contemporâneos, para proporcionar aos visitantes um ponto de encontro aconchegante e delicado

DSC02839

Um passeio para relembrar o passado, o romantismo e o feminista. Esta é a proposta que a paisagista Marisa Lima apresenta durante a mostra CASA COR 2011. Um jardim urbano com o silêncio e o aconchego para relaxar, mas ao mesmo tempo com pitadas modernas, a profissional leva a beleza e a sensibilidade das flores para um jardim de 162m². Vasos delicados, cadeiras em ferro e mobiliário feito de fibras sintética encantam o belo local que acomoda um deck em cumaru, específico para áreas externas.

O Jardim do Encontro conta com um charmoso gazebo em estilo francês em ferro fundido, que promove a sutileza do ambiente. O piso design nas cores branco e terracota é drenante, assentado sob areia, e foi inspirado no calçamento da cidade de Praga pela artista Renata Rubin. Uma fonte encantadora reaproveita a água da chuva e desperta a riqueza de detalhes do local.

DSC02757

Neste jardim intimista, predominam os tons rosa e branco, e acomoda flores perfumadas, como rosas, jasmim do cabo, camélia, lavanda, impatiens, érica, ipomea e murta. As árvores frutíferas também ganham destaque com mangueira, nespereira, goiabeira e um limoeiro. O toque leve e especial pode ser notado por meio da árvore neve-da-montanha.

Uma parede verde com tecnologia australiana e de fácil manuseio, proporciona um resfriamento natural do espaço, além de remeter à preocupação com a sustentabilidade, tema abordado pelo evento.

DSC02873

Segundo Marisa Lima, o projeto da parede verde e telhado verde podem beneficiar a qualidade de uma construção, além de reduzir gastos com energia. “As plantas criam uma barreira térmica, absorvendo a luz do sol e diminuindo o aquecimento do local. Portanto, é indicado como opção para diminuir o uso do sistema de ar condicionado, que consome grande quantidade de energia elétrica. A parede verde também melhora a qualidade do ar, absorvendo poluentes, tornando-a mais úmida e saudável. Cria um isolamento acústico. Quando instalado externamente diminui o impacto de ruídos”, explica a paisagista.

Outros itens modernos e sustentáveis que Marisa Lima incluiu no Jardim dos Encontros foram luminárias em formato de postes urbanos, equipadas com lâmpadas de Led. O uso dessas peças possibilita a economia de energia e não utilizam metais pesados, como chumbo e mercúrio, em sua composição. Além disso, são produtos recicláveis.

As lâmpadas de Led não emitem radiação infravermelha e nem ultravioleta. A iluminação de um ambiente com essa tecnologia impede a atração de insetos, proporciona uma claridade mais ampla, sem irritar a visão e distorção de todas as cores presentes no espaço.

DSC02764

“Procurei projetar um jardim bucólico, romântico e florido, porém sem abrir mão de objetos contemporâneos e novidades. Quero oferecer ao visitante uma experiência única, um ponto de encontro aconchegante e silencioso, ideal para namorar, conversar e tomar um bom chá com amigos”, comenta Marisa.

Parceiros

Albacete – Luminária subaquática – (11) 5055 0891 www.albacete.com.br

Assoalhos Monet – Deck em madeira (11) 3021 6224 www.assoalhosmonet.com.br

Brizzio Arte em Ferro – Gazebo em ferro (11) 7220 0676 www.brizzio.com.br

Casa Cenário – Mobiliário em fibra (11) 2768 5280 www.casacenario.com.br

Colormix – Revestimento em pastilhas da fonte (11) - 3045.3603 www.colormix.com.br

Conex Led - – Iluminação Led (11) 2334-9393 www.conex.ind.br

Deca – Torneiras da Fonte – (11) 3088 2744 www.deca.com.br

L’Oeil – Vasos– (11) 3897-8787 www.loeil.com.br

Polistar Coberturas – Cobertura em Policarbonato -(11) 48233212 www.polistarcoberturas.com.br

Shopping dos Lustres – Luminárias, espetos de jardins - (11) 3258-8962 www.shoppingdoslustres.com.br

Solarium – Pisos – 08007744747 www.solariumrevestimentos.com.br

Suvinil – Textura e tintas WWW.suvinil.com.br

Thermogreen – Wall Green Parede Verde (44) 3227 6328 www.thermogreen.com.br

Sobre Marisa Lima

Marisa Lima é formada em Paisagismo há 32 anos, pela escola de Belas Artes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A profissional é pós-graduada em Recuperação de Jardins Históricos, Perícia Ambiental e Recuperação de Áreas Degradadas. Anualmente, Marisa Lima realiza visitas a jardins e exposições pelo mundo, com o intuito de atualizar seus projetos e aprimorar sua experiência profissional.

Marisa Lima Paisagista

www..marisalima.com.br

http://www.blogdapaisagista.blogspot.com

----------------------------------------------------------------------

Martha Rennó do Grupo Maison apresenta primeira exposição individual

Vinte obras em diferentes formatos e um toque de mistério.

Esse é o fio condutor que guia o olhar dos visitantes na primeira exposição individual da artista plástica, Martha Rennó, integrante do Grupo Maison, novos talentos sob chancela da Maison Escola de Arte.

A mostra, intitulada "Enigmas Anônimos", pode ser visitada todos os dias da semana, entre 12h e 24h, até dia 04 de julho, na Casa dos Contos (Rua Rio Grande do Norte, 1065 ? Savassi - BH).

Martha Rennó é artista plástica, aluna da Maison Escola de Arte e integrante do Grupo Maison. A iniciativa reúne 18 artistas contemporâneos que promovem exposições coletivas e individuais pela cidade, sempre com curadoria de Glauco Moraes, artista plástico, crítico de arte e diretor da escola.

Agenda

Exposição: "Enigmas Anônimos", de Martha Rennó

Período: 07 de junho a 04 de julho

Horário: 12h às 24h, todos os dias.

Local: Casa dos Contos (Rua Rio Grande do Norte, 1065 - Funcionários - BH/MG)

Informações: (31) 3261-5853

--------------------------------------------------------------------------

Duplo T20

A Aubicon apresenta o Duplo T20 da linha Impactsoft, disponível em novos formatos e várias cores, permitem criar diversas paginações e brincar com as formas como um tabuleiro, feito com pneu reciclado, cada 1 m² reaproveita 4 pneus.

AUBICON_Piso%20Impactsoft%20Duplo%20T%20(1)_bx

Com 20 mm de espessura possui alta resistência e grande durabilidade. Indicado para ambientes residenciais, comerciais e locais com tráfego intenso de áreas internas e externas que precisam de um revestimento antiderrapante, com amortecimento de impacto e segurança.

Em áreas externas o sistema de escoamento é feito através dos frisos que direcionam a água para ralos, grelhas ou canaletas, e o contrapiso deverá ter caimento de 3 a 5%.

AUBICON_Piso%20Impactsoft%20Duplo%20T%20(2)_bx

Instalação: Colado com cola de PU em áreas externas ou cola de contato em áreas internas.

Cores: Terracota, verde claro, verde escuro, cinza, azul, camurça, preto e vermelho.

Medidas:

19,5 x 19,5 cm x 20 mm

www.aubicon.com.br

(11) 3393-8421

----------------------------------------------------------------------

Saccaro encerra a Exposição “50 anos em 5” com Leilão Beneficente - Dia 21 de Junho no Casa Cor São Paulo

Cinco artistas, cinco móveis Saccaro e cinco obras de arte exclusivas, assinadas por grandes nomes do design brasileiro homenageiam a obra de Oscar Niemeyer e Lucio Costa, nos 50 anos da capital.

Com curadoria da publicitária carioca Marta Lima Micheli, Mestres do design como Sergio Rodrigues e Zanine, além de monumentos e obras de arte e da própria paisagem de Brasília foram a inspiração para que os artistas convidados criassem obras com uma visão única.

As peças da exposição “50 anos em 5” serão leiloadas em benefício de Instituições escolhidas pelos próprios artistas. Na Casa Cor a exposição acontece de 24 de maio a 12 de julho e o leilão será no dia 21 de junho, no espaço Casa Talento criado pela Arquiteta Layde Tuono.

Assim, Oskar Metsavaht inovou na poltrona Joatinga, que Zanini de Zanine Caldas desenhou em homenagem ao pai, com estampas em movimento, formadas pela projeção de cenas de Brasília capturadas pelo artista; Carlinhos Brown montou sua obra no instigante ninho Moebius de Roque Frizzo, criando um ninho musical; Vik Muniz imprimiu sua marca no Biombo-lê, homenagem de Verônica Rodrigues ao pai, Sergio Rodrigues, inspirado na escultura Dois Candangos, de Bruno Giorgi; Juarez Machado festejou Brasília com seu irreverente humor a partir da Poltrona Tempo, de Carlos Motta, com uma reflexão ao cinquentenário da capital e, finalmente, Mauricio Azeredo homenageia os anjos da Catedral de Brasília, na espreguiçadeira Rodrigues, de Fernando Mendes de Almeida e Roberto Hirth.

A renda do leilão será inteiramente revertida para as seguintes instituições: Instituto e; Associação Pracatum; Spectaculu; Brazil Foundation e Associação de Combate ao Câncer em Goiás – Hospital Araujo Jorge.

Será um dia de dupla comemoração, com o lançamento do livro dos 65 anos Saccaro, que tem como título: “Não conte a ninguém: tem que viver”. Uma obra que reflete as experiências de vida da Família Saccaro com as experiências de vida em relação a marca. Histórias da família na empresa e suas relações com personagens de toda a cadeia produtiva, exprimindo as idéias de exclusividade, paixão, simplicidade, luxo íntimo e experiência pessoal, traduzindo a concepção de aconchego e identificação.

untitled

Silent Auction – do dia 24 de maio ao dia 20 de junho, véspera do leilão. Um livro com informações e características de cada peça ficará no espaço de exposição e os interessados deverão deixar seus lances e dados para participarem do leilão, dia 21.

Serviço:
Leilão Beneficente - dia 21 de junho, coquetel a partir das 19h.
Exposição 50 anos em 5: de 24 de maio a 12 de julho
Casa Cor – Casa Talento - Jockey Club de São Paulo
----------------------------------------------------------------

VIA ROSA LANÇA RACK MULTIUSO

Criado para acomodar TV e aparelhos eletrônicos também pode ir para quartos, cozinhas e banheiros

O mais recente lançamento da Via Rosa foi concebido originalmente para abrigar aparelhos de som, TV e DVD, entre outros, na sala. Porém, o rack com duas gavetas pode muito bem ir para outros ambientes. Dependendo do gosto e da criatividade de quem o comprar, pode estar no quarto, na cozinha, no banheiro e até em áreas externas como piscinas e churrasqueiras.

O Rack Via Rosa possui estrutura de madeira, trançada em vime sintético. Medidas: 70 cm altura X 40 cm largura X 100 cm comprimento. Preço: R$ 695,00.

!cid_image004_jpg@01CC2A7C

Vale lembrar que as fibras utilizadas em todos os móveis Via Rosa são de grande resistência e durabilidade e, por serem sintéticas, não estragam mesmo quando molhadas; não ressecam quando expostas ao sol além de não atraírem cupins. A estrutura das peças vem em tubos de ferro, tratada com três camadas de antiferrugem, em alumínio ou madeira. Assim, de forma versátil, os móveis podem estar no interior de casas e apartamentos ou em varandas, sacadas, jardins ou ao redor de piscinas.

Também se tornam uma excelente opção para locais de grande circulação como hotéis, restaurantes e bares, por exemplo, pois são de fácil ambientação e complementam qualquer ambiente. Já as almofadas que acompanham algumas peças são confeccionadas em tecido impermeável ou couro sintético, com grande variedade de estampas.

SITE: www.moveisemvime.com.br

ENDEREÇO:

Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 18h

---------------------------------------------------------------------------

Renato Tomasi lança site do Projeto Tendência prestigiado por arquitetos e decoradores mineiros

Com um animado brunch no Espaço HA, no Jardim Canadá, o empresário Renato Tomasi apresentou o site do Projeto Tendência, mais uma iniciativa inovadora que leva sua assinatura com foco nos segmentos decoração, arquitetura, paisagismo e áreas afins.

No endereço eletrônico do Projeto Tendência (www.projetotendencia.com.br)  o público interessado nos assuntos dos referidos segmentos encontrará um conteúdo inovador, cuidadosamente pensado e produzido para surpreender e somar conhecimentos diferenciados sobre tudo que é tendência no Brasil e no mundo.

Tem entrevistas exclusivas, especiais sobre design e inovação, projetos de arquitetura, decoração e paisagismo assinados por renomados profissionais mineiros e também o lançamento de novos talentos destas áreas de atuação; perfil de personalidades; cobertura de eventos; agenda; radar imobiliário e muito mais. O público também terá dicas e indicação de fornecedores no Guia Tendência e poderá tirar dúvidas com os principais nomes do segmento de arquitetura, decoração e paisagismo que são parceiros do Projeto Tendência.

Tudo num único lugar, tudo a apenas um click para quem quer construir, reformar, decorar ou mudar o visual de sua casa ou escritório. E o mais completo portal de decoração de Minas Gerais já está expandindo fronteiras, em breve estará divulgando também projetos de profissionais de várias partes do país.

---------------------------------------------------------------------------

BERTOLUCCI LANÇA EDIÇÃO LIMITADA DAS LUMINÁRIAS DE GLORIA COELHO, CAMILA SARPI, CLAUDIA MOREIRA SALLES, GUTO REQUENA E MAURICIO ARRUDA PARA O SALÃO DESIGN SÃO PAULO

A Bertolucci participa do primeiro Salão Design São Paulo que acontece em paralelo ao São Paulo Fashion Week, de 15 a 20 de junho, no Pavilhão da Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Com curadoria de Maria Helena Estrada, a feira tem como finalidade unir a moda e o design para um público composto por colecionadores, curadores, designers, arquitetos e convidados especiais.

Este modelo de mostra, que já acontece em diversos lugares do mundo, chega ao Brasil para incentivar a troca de ideias e experiências entre os ícones do design regional, inserindo o País na rota das principais feiras internacionais. A Bertolucci, grife de iluminação que há quase 60 anos retrata a sofisticação, a arte e o desenho genuinamente brasileiro, criou uma edição limitada exclusivamente para o evento, com apenas dez reproduções disponíveis de cada um dos modelos.

Assinados pela Oficina Bertolucci e por um time de grandes talentos nacionais – Gloria Coelho, Claudia Moreira Salles, Camila Sarpi e Guto Requena e Maurício Arruda –, os produtos mais do que resgatam os materiais e os traços tipicamente brasileiros; o que se observa é a capacidade de reunir linguagens diferentes e transpor as fronteiras. Produzidas na fábrica da marca, situada no bairro da Lapa, em São Paulo, as peças são uma reedição de algumas luminárias das coleções 2008 e 2011 com acabamentos diferenciados.

Comercializados no estande de 40m² que a Bertolucci expõe no Salão Design, os abajures, colunas e arandelas exibem estilo e identidade de seus autores endossando a posição e o comprometimento da marca com a promoção do design brasileiro.

Gloria Coelho

3D%20de%20Luxo%20Pequena%20coluna_baixa

3D de Luxo – Coleção 2011

Medidas da coluna grande: 50cm X 35cm X 186cm

Medidas da coluna pequena: 40cm X 25cm X 100cm

Medidas do abajur: 21cm X 14cm X 31cm

A edição limitada deste sucesso da Coleção 2011 traz a estrutura de alumínio com acabamento branco fosco. O difusor de policarbonato com acabamento texturizado adquire aparência semelhante a de um papel arroz. Esta linha, com apelo futurista, ganha mais leveza.

Claudia Moreira Salles

Cantante%20abajur_baixa

Luminária Cantante – Coleção 2008

Medidas do abajur: 30cm X 65cm (h)

Medidas da arandela: 27cm X 32cm (largura)

Linha com estrutura de cobre polido e refletor (disco) de cobre rosa, um novo acabamento desenvolvido pela Bertolucci. Para chegar nessa tonalidade, o cobre passa por um processo diferenciado que confere ao material o aspecto avermelhado semelhante ao ouro rosa. A tonalidade, no entanto, é mais vibrante, típica do material de origem.

Camila Sarpi

 Cine-ab03_baixa

Cine – Coleção 2011

Medidas da coluna de mesa: 1,60cm X 31cm X 23cm

Medidas do abajur: 67cm X 31cm X 20cm

O alumínio polido e a madeira cedro rosa resultam em uma combinação sofisticada e harmoniosa. A edição limitada revela ao mesmo tempo a sobriedade e a delicadeza presentes nos dois materiais. No modelo coluna, uma bandeja acoplada funciona como mesa de apoio para objetos. Além de funcional, é um clássico objeto de decoração.

Guto Requena e Mauricio Arruda

Siricutico – Coleção 2011

Medidas: 20 cm X 20 cm X 20 cm

Ora arandela, ora luminária de mesa. A Siricutico pode ser deslocada pela casa e adaptada da maneira que o usuário desejar. O charme da peça está justamente na versatilidade e na simplicidade. Nesta edição a luminária ganha três versões com acabamentos diferenciados: estrutura de madeira com acabamento de Pinus, cordão de força de tecido vermelho e haste disponível em latão cromado, pintura eletrostática branca ou preta. A iluminação é garantida por uma lâmpada globo de LED.

DESIGNERS

Gloria Coelho

A estilista Gloria Coelho nasceu em Pedra Azul, Minas Gerais. Fez curso com Marie Rucki no Studio Berçot. Em 1974 fundou a marca G, antigo nome de sua grife que passou a se chamar Gloria Coelho. Em 1995, já com a grife própria consolidada, lançou uma segunda marca, a Carlota Joakina. Atualmente, Gloria Coelho tem lojas no Brasil e exporta para outros países da Europa, América, Ásia etc. A marca Gloria Coelho faz parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week.

Claudia Moreira Salles

Claudia Moreira Salles nasceu no Rio de Janeiro, em 1955, e se formou pela Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi), na mesma cidade, em 1978. Desenvolveu vários projetos para produção em série junto a indústrias. Em meados dos anos 80, radicou-se em São Paulo e passou a projetar móveis de extremo apuro técnico e com feitura artesanal ou semi-artesanal, usando as possibilidades da madeira. As criações da designer já ultrapassaram as fronteiras do país. Seus móveis foram publicados em várias revistas especializadas de diversos países e são vendidos em algumas cidades do exterior, como Nova York, Los Angeles, Paris, Lisboa e Düsseldorf.

Camila Sarpi

Nascida e criada em São Paulo, com formação em marketing e moda, Camila Sarpi foi para Nova York em 1999, onde passou sete anos atuando no mundo fashion. Com o tempo foi crescendo a vontade de criar sua própria forma de expressão. Decidiu então estudar no FIT (Fashion Institute of Technology) e se encontrou na joalheria. Dez anos depois um de seus trabalhos foi selecionado pelo MoMA Store para integrar uma exposição de design. No ano de 2006 a joalheira lançou a primeira coleção no Brasil, caracterizada pela maneira livre e orgânica de criar cada peça. A apreciação por materiais diversos, considerados preciosos ou não, e a produção manual e individual de cada uma das peças são pontos fortes do trabalho de Camila.

Guto Requena

Guto Requena é arquiteto formado pela Universidade de São Paulo. Um estudioso sobre cibercultura e o impacto das novas tecnologias no design, durante nove anos foi pesquisador do renomado Nomads.usp – Núcleo de Estudos de Habitares Interativos da Universidade de São Paulo. Em 2008 fundou o Estudio Guto Requena e desde então faz consultoria de design para clientes como SENAC, LG, Editora Abril e SESC, além de desenvolver projetos residenciais, comerciais, instalações interativas e mobiliários.

Guto foi professor nas disciplinas de projeto na Panamericana – Escola de Artes e Design, e no IED – Istituto Europeo di Design nos cursos de Graduação e Pós Graduação. Em 2011 o arquiteto completou 70 palestras ministradas em todo país e recebeu o "prêmio jovem brasileiro" na categoria design. Guto é a voz do novo design brasileiro e está cada vez mais íntimo das telas como apresentador e roteirista do programa “Nos Trinques” no canal GNT.

Mauricio Arruda

Mauricio Arruda formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina em 1997. Já em 2000 tornou-se Mestre em Engenharia pela Escola de São Carlos. Foi colaborador latino-americano na elaboração da Agenda 21 para Construção Sustentável nos Países em Desenvolvimento. Desde então, desenvolve pesquisas nas áreas residencial e ambiental. É também professor de Design de Interiores, já tendo ministrado aulas e palestras em diversas instituições, como a Escola Panamericana de Arte e Design. Faz parte do Istituto Europeo di Design (IED), além desenvolver e gerenciar projetos residenciais, comerciais e de produto individualmente ou ao lado dos arquitetos Guto Requena e Tatiana Sakurai (grupo denominado WHYDESIGN).

Bertolucci

www.bertolucci.com.brwww.www.bertolucci.www.bertolucci.com.brwww.www.bertolucci.com.brwww.www.bertolucci.www.bertolucci.

End.: R. Espártaco, 367 – Lapa

Tel.: 11.3873-2879

SALÃO DESIGN SÃO PAULO

Local: Oca – Parque do Ibirapuera

Período: de 15 a 19 de junho de 2011

----------------------------------------------------------------------

Cipatex marca presença na Casa Cor Porto Alegre

De 31 de maio a 19 de julho, a Cipatex, indústria líder na fabricação de laminados sintéticos participa da 20ª edição da Casa Cor Porto Alegre, evento que, este ano, acontece nos pavilhões do Rossi Fiateci. O prédio centenário, que já abrigou uma tradicional tecelagem, a Companhia Fiação de Tecidos Porto Alegrense, recebe os ambientes de um dos mais importantes eventos do setor no estado.

casa_cor%2002%20Porto%20Alegre

A exposição conta com seis mil m2 de ambientes decorados com charme, personalidade e requinte. São espaços que trazem aos visitantes as últimas tendências de decoração para lofts, ambientes residenciais, áreas externas e paisagismo, assinados por 90 profissionais.

Os ambientes foram criados para atender a todos os gostos e estilos, dos clássicos até os mais modernos. A combinação de cores em sobretons ou tonalidades de contraste merece atenção. O azul turquesa, nesta edição, aparece em diferentes espaços, em móveis de acabamento laqueado, que dividem o cenário com estofados e acessórios em cores neutras ou estampadas.

O revestimento de estofados sinaliza três tendências principais: as superfícies de gravação suave em acabamentos foscos ou semibrilho; as superfícies polidas, chegando ao visual do verniz, porém com mais conforto; e os efeitos de leve brilho ou acabamentos perolados. Todas estas tendências podem ser aplicadas com os materiais da coleção Cipatex Decor 2011, linha de produtos voltada para revestimentos de estofados.

Ao circular pela Casa Cor Porto Alegre, o visitante poderá conferir um espaço diferenciado, cuja composição contou com o apoio da Cipatex: o ambiente 5, "Um loft para chamar de meu". O projeto foi criado pela arquiteta Mariela Fellipetti e ganhou ainda mais charme com a cabeceira da cama forrada com o material da linha Facto® na textura Naturale, cor Mocaccino. “Escolhemos o laminado sintético pela diversidade de cores, pelo toque macio e pelas diferentes texturas, que recriam muito bem o couro, além de ser um material ecologicamente correto” explica a arquiteta.

Serviço:

Período: 31 de Maio a 19 de Julho
Horário: Terça a Quinta – das 15h às 21h

Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – das 12h às 21h
Local: Fiateci - Av. Voluntários da Pátria, 3085 - Porto Alegre – RS

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Saúde em dose tripla

A ampliação da oferta de leites especiais, que hoje representam 1,5% do consumo total do produto no Brasil, reflete a procura cada vez maior dos consumidores por alimentos funcionais e com qualidades especificas às suas necessidades pessoais.

!cid_image001_jpg@01CC1B93

Atenta a este movimento, a Tirol, uma das maiores fabricantes de leites do país, lançou recentemente a linha Premiare, com três variedades de leites especiais: leite integral enriquecido com vitaminas e ferro, leite semidesnatado com baixo teor de lactose e leite desnatado com adição de cálcio.

O leite integral com reforço de vitaminas e ferro é destinado principalmente à crianças e pessoas anêmicas, que necessitam de um reforço de ferro para garantir uma boa nutrição. Com um maior teor de gordura (3%), o produto oferece todos os nutrientes do leite, além de uma adição de ferro que facilita a ingestão desta importante substância para o bom funcionamento do organismo.

O leite semidesnatado com baixo teor de lactose é ideal para pessoas com algum tipo de intolerância à lactose – um público crescente e que necessita de alternativas para continuar consumindo os nutrientes essenciais presentes no leite e seus derivados. A versão da Tirol oferece 90% menos lactose do que um leite comum, além de apresentar um teor de gordura de 1,5%, proporcionando a este público, a valiosa oportunidade de continuar a consumir leite normalmente em suas refeições.

Já o leite desnatado com adição de cálcio é especialmente indicado para a prevenção da osteoporose – doença degenerativa dos ossos -, que atinge principalmente a idosos e ao público feminino de todas as idades. Sua fórmula sem gordura também atraí homens e mulheres adeptos das dietas de emagrecimento e que se preocupam com a estética corporal de uma maneira geral.

Além dos atributos funcionais, a linha Premiare traz em seu conteúdo a qualidade da matéria-prima da Tirol, que garante a melhor absorção de todos os nutrientes pelo organismo e não oferece riscos à saúde.

Comercializados em práticas e seguras embalagens Tetra-Pak de 1 litro, com tampa de rosca, os produtos chegam ao consumidor a preços competitivos, graças à tecnologia e ao alto volume de produção de uma empresa líder de mercado.

Localizada em Treze Tílias (SC) e especializada na produção de produtos lácteos, a Lacticínios Tirol possui uma variada linha de alimentos, como iogurtes, queijos, manteiga, doce de leite e creme de leite. Com uma produção de cerca de 1.500mil litros/dia, a empresa ocupa hoje a liderança na comercialização de leite pasteurizado e é vice-líder no segmento de leite UHT no Brasil.

www.tirol.com.br

--------------------------------------------------------------

TIME OF BEAUTY

Para quem gosta de manter seu visual em dia, com atendimento dos melhores profissionais de Curitiba, lançamos a “Time of Beauty”.

FACHADA%20VIMAX%20CURITIBA%20NOVA

De segunda a quarta-feira, a sua hora da beleza ficará ainda mais atraente com 10% em serviços* oferecidos pelo salão-boutique, Vimax.

Você não pode ficar de fora, é a oportunidade de dar um up extra na sua beleza natural.

*não incluso manicure, pedicure, valet e bistrô.

WWW.vimaxbeauty.com.br

Curitiba: Gonçalves Dias, 532 – Batel – (41) 3342-1286

-----------------------------------------------------------------

Vitamina D traz resultados positivos na prevenção de doenças

Nutriente combate deficiências autoimunitárias e neurodegenerativas

Fundamental para a saúde, a vitamina D pode prevenir inúmeras doenças, inclusive as autoimunitárias e neurodegenerativas. Em 1995, foram registrados mais de oito milhões de doenças autoimunitárias e nos Estados Unidos, um em cada 31 americanos tinha alguma deficiência de vitamina D. Em 2010, o número saltou para 30 milhões e um em cada 10 americanos possui essas enfermidades. Ficar exposto ao sol, em média, 20 minutos por dia, é essencial para adquirir esse tipo de vitamina.

Segundo o neurologista e professor do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), Dr. Cícero Coimbra, que conduz importantes estudos sobre o tema, a maneira mais fácil e eficaz de adquirir essa rica vitamina é tomar sol no início da manhã ou no final da tarde, quando os raios ultravioletas não estão tão fortes. “É importante ter em mente que o resultado não é o mesmo com o sol do meio-dia, que provoca câncer de pele”, orienta o médico. O especialista acrescenta que a quantidade de sol necessária para repor a vitamina depende da idade, da cor da pele e da quantidade de roupa – o ideal é vestir roupas leves, como bermuda e camiseta.

Existem outras formas de garantir a substância. Alimentos como óleo de peixes, laticínios, gema de ovo, azeite de oliva, cereais integrais e frutas secas têm doses de vitamina D. Suplementos também são uma opção, mas só devem ser consumidos sob orientação médica. Atualmente, a dose administrada pelos médicos é de 200 UI por dia, quando, na verdade, o ideal seriam 10.000 UI diários, ou seja, 50 vezes mais, segundo o especialista.

Com o apoio de empresas como a Unimed ABC, por exemplo, Coimbra realiza pesquisas sobre os benefícios da vitamina D nos casos de esclerose múltipla. O especialista afirma que, além da esclerose múltipla, a substância pode prevenir doenças como 17 variedades de câncer, derrame, hipertensão, espondilite, artrite, vitiligo, diabetes, depressão, osteoporose, psicológicas, entre muitas outras.

“Durante as pesquisas, pude perceber que existem três coisas que tornam obrigatória a correção da deficiência. A maioria das pessoas que tem o problema está com níveis de vitamina D inferiores aos da avaliação normal; quanto mais baixo for o nível de vitamina D, mais grave é a doença, e a documentação de no mínimo 5 mil UI de vitamina D já provoca redução de mais de 50% das crises”, finaliza Cícero.

Sobre Dr. Cícero Galli Coimbra

Médico graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em medicina interna e neurologia pela mesma instituição, e em neurologia pediátrica pelo Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, EUA. Coimbra é mestre e doutor em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado pela Universidade de Lund, Suécia. Hoje, atua como Professor Livre Docente do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, onde dirige o Laboratório de Fisiopatologia Clínica e Experimental. Atua na área de Medicina (Neurologia e Clínica Médica), com ênfase em doenças neurodegenerativas e autoimunitárias.

----------------------------------------------------------------------

Reckitt Benckiser investe na formação de residentes em Gastroenterologia

Programa “Jovem Gastro” vai contar com aula expositiva e apresentação de casos para atualização dos residentes

A Reckitt Benckiser entrou no mercado farmacêutico brasileiro em setembro do ano passado com o lançamento de Gaviscon, indicado para o tratamento dos sintomas da azia e indigestão. Como o medicamento é o único do Brasil à base de alginato, a empresa participa este ano do programa “Jovem Gastro”, realizado pela Federação Brasileira de Gastroenterologia, com o objetivo de informar residentes sobre os diferenciais e benefícios da substância no tratamento da Doença do Refluxo Gastro-Esofágico (DRGE).

O programa consiste em aulas expositivas com explicação da Doença do Refluxo Gastro-Esofágico (DRGE), apresentação de um tema, abordagem de casos relacionados e uma discussão sobre os benefícios do alginato. Além disso, será trabalhado um tema extra-pauta, que varia de acordo com o interesse de cada praça. Nesta edição, o “Jovem Gastro” acontecerá em cinco praças: Curitiba (PR), São Paulo (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

“Investimos na participação no programa ‘Jovem Gastro’ porque temos uma enorme preocupação em apresentar o produto aos profissionais de saúde de maneira correta, mostrando os benefícios do alginato, que é uma nova alternativa de tratamento já disponível no mercado nacional com o nome comercial Gaviscon”, esclarece Bruna Fausto, gerente de Marketing da área de OTC e Personal Care da Reckitt Benckiser Brasil.

-----------------------------------------------------------------

NOVOS EXAMES AVALIAM A FERTILIDADE MASCULINA - DR. ARNALDO SCHIZZI CAMBIAGHI*

Cerca de um de cada seis casais tem problemas de fertilidade e existe um grande número de causas responsáveis por essa dificuldade, tanto no homem como na mulher. Entre os problemas encontrados, 40% são atribuídos às mulheres, 40% aos homens e 20% são comuns aos dois. Infelizmente, ainda existe uma tendência de as pessoas culparem as mulheres por não conseguirem a concepção naturalmente; por seus óvulos problemáticos, seu útero inadequado ou pela ansiedade exagerada – essa última sempre presente nos comentários das pessoas mais próximas. Embora tais possibilidades possam ser pertinentes, os problemas da fertilidade do homem devem ser considerados, mesmo se ele tiver um espermograma absolutamente normal, que avalia a concentração, a motilidade e o formato dos espermatozoides. Outros exames mais sofisticados, no entanto, detectam alterações que até pouco tempo não eram possíveis de serem diagnosticadas.

!cid_image001_jpg@01CC29AC

a) Espermograma de alta magnificação:

Um espermograma de alta magnificação, que pode ser chamado de “superespermograma”, aumenta a visualização do sêmen, com sua lente poderosa, em até 6.300 vezes, diferente do microscópio comum, que aumenta 400 vezes. Isso permite o diagnóstico de detalhes importantes dos espermatozoides, como vacúolos (“buracos” ou “crateras” dentro deles), que normalmente não são observados em um espermograma comum. O de alta magnificação identifica com precisão a proporção de espermatozoides com maior capacidade de fertilização, pois, muitos deles, por terem algumas alterações no seu formato (morfologia alterada), vacúolos e motilidade e no DNA (fragmentações do DNA) – o conjunto dessas alterações é dado pela sigla em inglês MSOME (Motile Sperm Organellar Morphology Examination) –, podem formar embriões de má qualidade e o consequente insucesso da fertilização in vitro. Os vacúolos são classificados em quatro categorias, de acordo com o espaço que ocupam dentro do espermatozoide:

1. Grau 1: sem vacúolos

2. Grau 2: < ou = a 2 vacúolos pequenos

3. Grau 3: > que 2 vacúolos pequenos ou > que 1 vacúolo grande

4. Grau 4: grandes vacúolos e cabeça malformada

Os graus 3 e 4 comprometem a fertilidade do casal e têm indicação de fertilização in vitro acompanhada do ICSI magnificado, ou Super ICSI.

ICSI magnificado ou Super ICSI: IMSI (Intracytoplasmic Morfologically Select Sperm Injection), "Super ICSI", ou "ICSI de alta magnificação" é um dos mais recentes avanços nas técnicas de fertilização assistida. É uma nova versão do já conhecido ICSI (Injeção Intracitoplasmática do Espermatozoide), técnica esta que vem sendo utilizada desde 1992 e indicada para casais com problemas de infertilidade masculina, por exemplo, baixa quantidade de espermatozoides ou homens com vasectomia.

O IMSI, ou Super ICSI, utiliza novo sistema ótico chamado "contraste de fase interferencial", que apresenta objetivas de maior poder de ampliação eletrônica das imagens, podendo observar os espermatozoides em detalhes, detectar seus defeitos e selecionar os melhores. O ICSI convencional não é capaz de identificar em tempo real e com precisão os espermatozoides com maior capacidade de fertilização. O IMSI ou Super ICSI está sendo indicado principalmente para casais cujo homem tem alterações importantes da morfologia dos espermatozoides, com a classificação de vacúolos grau 3 ou 4 , insucesso em tratamentos anteriores de fertilização in vitro e abortos repetidos. Com essa nova técnica, espera-se que a taxa de gravidez possa alcançar valores próximos a 60%, dependendo da idade da mulher.

b) Fragmentação do DNA do espermático

A fertilidade do homem concentra-se em uma única célula, chamada “espermatozoide”. É essa célula que carrega toda a carga genética do pai que será transmitida ao bebê e, por isso, deve ter integridade e capacidade para migrar do esperma ejaculado na vagina no ato sexual e alcançar o óvulo no interior das tubas.

O espermatozoide é pequeno e carrega o material genético, que fica condensado (empacotado) no interior da célula. Se esse empacotamento estiver inadequado, com danos ou deficiente poderá causar falhas repetidas de fertilização ou abortos de repetição.

O que é fragmentação do DNA do espermático

O espermatozoide carrega ao seu interior os genes que contêm o DNA que é fundamental para a formação do embrião. Se esse DNA estiver danificado, haverá uma menor possibilidade de gravidez e uma chance maior de aborto. Existem várias causas para a fragmentação do DNA. Provavelmente as causas ambientais de vida moderna contribuem muito para esse problema. Os poluentes, aditivos, toxinas e metais pesados do meio ambiente, agrotóxicos e em outras substâncias causam um impacto negativo na qualidade do esperma. É impossível prevenir ou impedir o contato com essas substâncias, mas talvez seja possível reduzir essa proximidade. Por isso, é necessário que se faça reflexões sobre o cotidiano de nossas vidas, os lugares que frequentamos os hábitos e costumes em casa, no lazer e no trabalho. O que fazemos, o que comemos os “venenos sociais”, como o cigarro, o álcool, as drogas e outros, contribuem muito para esse mal. Outras indicações para o teste de fragmentação são: “infertilidade inexplicável” ou “esterilidade sem causa aparente”; infertilidade persistente após o tratamento da esposa; o casal normal e o homem com espermograma normal, mas com falha de gestação; análise anormal do sêmen, baixa taxa de fertilização e qualidade embrionária, falha de implantação em ciclos de FIV, abortamento recorrente, obesidade, idade superior a 40 anos, uso de certas medicações, febre alta, varicocele, temperatura testicular elevada. Esse exame permite ainda avaliar a qualidade dos protocolos de congelamento seminal; permite excluir casais indicados para a inseminação artificial (IIU); indica os melhores doadores de sêmen; e pode determinar a eficácia das intervenções cirúrgicas, comparando o antes e o depois.

Indicações para a pesquisa da fragmentação do DNA espermático

1- Maus hábitos: utilização dos “venenos sociais”, como cigarro, álcool, drogas e outros que contribuem muito para esse mal

2- Histórico de abortos repetidos

3- Homens com mais de 40 anos

4- Homens expostos a agentes tóxicos

5- “Infertilidade inexplicável” ou “esterilidade sem causa aparente”

6- Infertilidade persistente após o tratamento da esposa mesmo o espermograma estando normal

7- Análise anormal do sêmen

8- Baixa taxa de fertilização e qualidade embrionária

9- Baixa taxa de fertilização em ciclos anteriores de fertilização

10- Baixa qualidade dos embriões de falha no seu desenvolvimento

11- Falha de implantação em ciclos de FIV

12- Obesidade

13- Uso de certas medicações

14- Febre alta

15- Varicocele

16- Temperatura testicular elevada

17- Avaliação da qualidade dos protocolos de congelamento seminal

18- Exclui casais indicados para a inseminação artificial (IIU)

19- Avalia os melhores doadores de sêmen

20- Pode determinar a eficácia das intervenções cirúrgicas, comparando o antes e o depois

A Fragmentação do DNA é inversamente relacionada com a capacidade de fecundação do individuo. Assim, quanto maior o índice de fragmentação, menor será a sua capacidade de fecundação. É estabelecido como normal um valor máximo de 30% de fragmentação; acima desse valor, a fertilidade estará seriamente comprometida. Aproximadamente 25% dos pacientes inférteis apresentam níveis elevados de fragmentação, e cerca de 10% dos pacientes normais apresentam esses níveis alterados. Portanto, a Fragmentação do DNA deve ser considerada como um critério independente e complementar aos que avaliam os fatores do espermograma convencional (concentração, motilidade e morfologia).

Estudos determinaram que o uso de antioxidantes como a vitamina C e vitamina E por 2 meses diminuem a porcentagem de fragmentação do DNA. Outro tratamento que tem demonstrado resultados satisfatórios é o uso de antibióticos e anti-inflamatórios (Bibancos) algumas semanas antes do início da terapia de fertilidade.

Conclusão:

Com essa avaliação e o consequente tratamento, pode-se melhorar ainda mais as chances de sucesso de gravidez e diminuir as chances de aborto para aqueles que têm dificuldade em consegui-la. Mesmo quando o espermograma é aparentemente normal, pode haver chances de alterações desse tipo, influenciando negativamente no resultado. O valor da Fragmentação do DNA proporciona aos profissionais que tratam da infertilidade critérios importantes, que permitem tomar grandes decisões baseados em resultados quantitativos.

Fertilização in vitro

· PICSI (Seleção de espermatozoides funcionais): PICSI (SpermSelectionDevice) é um recurso laboratorial utilizado no tratamento de fertilização in vitro que seleciona os melhores espermatozoides para serem injetados no óvulo, de um modo semelhante ao que ocorre naturalmente no organismo.

O esperma é colocado em uma placa laboratorial, semelhante a um prato, contendo a substância Hialuronidase (Hyalozima), semelhante ao encontrado na camada externa dos óvulos. Essa substância atrai os espermatozoides de melhor qualidade, que serão isolados e encaminhados para a fertilização (FIV – ICSI). Esse processo imita o que ocorre nas tubas em um processo natural de fertilização, selecionando os melhores espermatozoides, com menor fragmentação do DNA e chances menores de anomalias cromossômicas. O PICSI pode ser considerado o método mais efetivo de selecionar os espermatozoides de melhor qualidade, pois simula uma barreira natural que os identifica antes de serem injetados no óvulo.

*SOBRE DR. ARNALDO:

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi é ginecologista-obstetra especialista em medicina reprodutiva, trilha sua carreira auxiliando casais na busca por um filho e durante toda a gestação. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa casa de São Paulo e pós-graduado pela AAGL, Ilinos, EUA em Advance Laparoscopic Surgety. Membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, da European Society of Human Reproductive Medicine. O especialista é diretor do Centro de reprodução humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (IPGO), além de autor de diversos livros na área médica como Fertilidade Natural (Ed. LaVida Press), Grávida Feliz, Obstetra Feliz (LaVida Press), Fertilização um ato de amor (LaVida Press), Manual da Gestante (Ed. Madras) e Os Tratamentos de Fertilização e As Religiões (Ed. LaVida Press). Criou também os sites: www.ipgo.com.br ; www.fertilidadedohomem.com.br ; www.fertilidadenatural.com.br  , onde esclarece dúvidas e passa informações sobre a saúde feminina, especialmente sobre infertilidade. Apresenta seu trabalho em Congressos no exterior, o que confere a ele um reconhecimento internacional.

---------------------------------------------------------------------

Israelenses desenvolvem uma retina biônica para deficientes visuais

Por meio da nanotecnologia, a empresa israelense Nano Retina está desenvolvendo uma retina biônica para deficientes visuais. A empresa, que funciona há dois anos e está localizada em Herzliya, está fabricando um protótipo do dispositivo.

A tecnologia consiste em colocar eletrodos com neurônios vivos nos olhos do paciente. Embora essa tecnologia não seja inédita, o dispositivo da Nano Retina representa um avanço em relação às tecnologias existentes no mercado, na medida em que permite uma melhoria na visão de dez vezes, segundo o diretor-gerente da empresa, Ra'anan Gefen.

Inserida na retina por meio de um procedimento de 30 minutos, o dispositivo de implante, aproximadamente do tamanho de um grão de arroz, se transforma em uma retina artificial que mescla os neurônios no olho. Ele é ativado pelo usuário por meio de óculos especiais, transformando a luz natural em um impulso elétrico que estimula os neurônios a enviar imagens para o cérebro.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201106129118/health/nano-retina-develops-bionic-retina-for-visually-impaired

-----------------------------------------------------------------------

O SURTO DE E. COLI E O CUIDADO NO MANUSEIO DOS ALIMENTOS

*Edilene Cotrim

!cid_image001_jpg@01CC2A9E

Recentemente, após o aparecimento da mutação da bactéria E.coli, passou-se a repensar na qualidade dos alimentos que estão sendo servidos na mesa. A contaminação de alimentos é hoje um dos principais problemas que podem comprometer o bem-estar e a saúde humana.

A Escherichia coli é um habitante normal do trato intestinal dos animais, inclusive do homem, e exerce um efeito benéfico sobre o organismo, suprimindo a multiplicação de bactérias prejudiciais e sintetizando uma considerável quantidade de vitaminas. Porém, entre algumas cepas, há um grupo chamado E.coli enterohemorrágica (Ehec) capaz de provocar doenças em humanos. A infecção faz o corpo produzir anticorpos que atacam o próprio organismo.

De acordo com o Instituto de Tecnologia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nos últimos dez anos houve um aumento significativo do número de surtos associados a outros veículos além da carne, particularmente as frutas e os vegetais.

Um caso recente de infecção aconteceu com uma família em Magdeburgo. Ao analisarem os pepinos jogados no lixo da casa, encontraram bactérias E. coli. Porém, os pepinos podem ter sido contaminados durante a manipulação, dentro da lixeira por outros alimentos ou até mesmo por um pano usado por um membro da família, como comentou o porta-voz do Ministério da Saúde da Espanha, Holger Paech, e não antes da distribuição do alimento.

O surto na Europa já está entre os três maiores, em números de infectados, na história recente, e é considerado o mais mortal. O número de mortes na Alemanha já chega a 30 e 2.800 pessoas já foram infectadas. Treze países registraram casos de infecção pela bactéria, que provoca hemorragias no sistema digestivo e, nos casos mais graves, transtornos renais. Em uma outra epidemia ocorrida no Japão, no ano de 1996, 20 pessoas morreram e mais de 9 mil ficaram infectadas. Em 2000, sete pessoas morreram em um surto envolvendo a bactéria no Canadá.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta manter carne crua separada e os alimentos que são consumidos crus, como frutas e vegetais, devem ser lavados e, se possível, ter a casca retirada.

É de extrema importância fazer a higienização dos alimentos antes de acondicioná-los na geladeira ou fruteira, para garantir um consumo saudável e livre dessas doenças. Além de lavá-los com água, o ideal é desinfetá-los com sanitizantes à base de cloro, para que fiquem livres de micro-organismos.

Um exemplo é o Hidrosan Plus Efervescente, um sanitizante orgânico em formato de tabletes, indicado para a desinfecção de frutas, verduras e legumes, que combate todos os micro-organismos nocivos à saúde humana de forma segura, econômica, rápida e eficaz. Produzido pela HidroAll, empresa líder na fabricação de produtos clorados orgânicos para desinfecção de água, alimentos e saúde animal, além de higienizar, Hidrosan Plus Efervescente mantém o visual de frescor e aumenta o tempo de conservação dos alimentos consumidos crus.

Com tratamentos simples é possível manter a família saudável, longe de bactérias e outros micro-organimos prejudiciais a saúde do ser humano.

*Edilene Cotrim, é Gerente Técnica da Divisão Industrial da HidroAll, empresa voltada à fabricação de produtos para desinfecção da água de piscinas, sanitizantes para desinfecção de alimentos, agricultura, saneamento básico, área industrial e saúde animal

-------------------------------------------------------------------------

Risco de comportamento violento na idade adulta pode ser identificado desde a infância, revela estudo

Assunto será debatido durante o 7º Congresso Brasileiro do Cérebro Comportamento e Emoções, entre 15 e 18 de junho, em Gramado

De acordo com especialistas, aos 3 anos de idade já é possível identificar alterações no processamento das emoções e no funcionamento de algumas estruturas cerebrais que aumentam o risco de comportamentos anti-sociais na adolescência e na vida adulta

O impacto do desenvolvimento cerebral na possível formação de um indivíduo violento será um dos principais temas em debate durante o 7º Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, realizado entre os dias 15 e 18 de junho, em Gramado (RS). Em pauta, pesquisadores brasileiros e do exterior abordarão vários aspectos relacionados à violência, incluindo visões de criminologistas, genética do comportamento violento, interação entre gens e ambiente e avanços da neurociência sobre como entender comportamentos sociais e anti-sociais.

Além disto, temas de alta relevância como avanços no entendimento da dependência a drogas de abuso e sua relação com comportamento violento, capacidade cerebral de formar ou não laços de empatia e a trajetória de desenvolvimento cerebral desde a infância em indivíduos violentos serão abordados de forma a alimentar o debate sobre prevenção da violência.

O psicólogo e criminologista Adrian Raine, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, estará no evento e contará sua experiência com criminosos e o trabalho realizado nas principais penitenciárias do mundo. Raine, junto com outros especialistas, poderá traçar um paralelo entre a violência praticada em outros centros com alguns episódios emblemáticos ocorridos no Brasil como o massacre em Realengo, no Rio de Janeiro (RJ), e o caso Isabela Nardoni, em São Paulo (SP). Este autor mostrará ainda dados inéditos e outros recém-publicados sobre a trajetória de indivíduos violentos, desde a infância, mostrando o quanto a ciência tem avançado na identificação de pessoas com risco maior de apresentar comportamentos violentos.

O Professor Giacommo Rizzolatti, da Universidade de Parma na Italia, um dos descobridores dos ‘neurônios espelho’, estará mostrando como estes neurônios permitem a formação de laços de empatia, cruciais para o funcionamento em sociedade e para o evitamento de atos de agressão.

As novidades sobre o tema violência serão apresentadas no dia 15 de junho e comandadas pelo presidente do Congresso, o psiquiatra Pedro Lima, juntamente com o diretor científico do evento, o neurologista André Palmini, que projeta as atrações do debate: “Teremos cinco pesquisadores cujas áreas de interesse têm claras interfaces com a questão da violência. O professor Peter Kalivas, dos EUA, também dará sua contribuição no trabalho sobre a relação do universo ligado às drogas com a memória e o quanto isto contribui para comportamentos anti-sociais”, ressalta Palmini.

Serviço:

Evento: 7º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções

Data: 15 a 18 de junho

Local: Gramado (RS)

Informações: www.cbcce.com.br

Programação completa: http://www.cbcce.com.br/programacao/

-----------------------------------------------------------------------

CABELOS

A água quente e o clima seco do inverno fazem que os cabelos sofram ainda mais com essa estação.

As madeixas crespas e encaracoladas, que já costumam ser mais ressecadas por natureza, perdem ainda mais o brilho e tendem a ficar com mais frizz e quebradiço. Por isso, o LunaBlu, salão especializado nesse tipo de cabelo, desenvolveu linhas de tratamentos especiais, com resultados comprovados, que faz a cabeça das mais antenadas.

O LunaSoft Power é o mais novo tratamento desenvolvido pela especialista, Soraia Ferreti, para cabelos extremamente danificados, o processo de recuperação desse tratamento tem como objetivo uma hidratação profunda com ativos de reconstrução que ajudam no combate às agressões que os fios sofreram através de alisamentos, progressivas e o uso inadequado de produtos para as reais necessidades dos fios e para continuar tratando os cabelos em casa, o LunaBlu também oferece a linha Repair.

!cid_image001_jpg@01CBF50D

A linha Repair é especialmente indicada para cabelos extremamente danificados. Sua fórmula enriquecida com Manteiga de Manga e Repair Complex proporcionam um intenso tratamento regenerador, repondo a massa perdida, hidratando em profundidade, devolvendo o brilho e maciez aos cabelos.

LunaBlu

Rua. Barão de Duprat, 156 – Santo Amaro

Tel. 11 2361.7099

Atendimento: Segunda-feira, das 13h30 às 19h – Terça-feira a Sábado, das 9h às 19h30

www.lunablu.com.br

-------------------------------------------------------------

UNHAS POSTIÇAS BEM TRATADAS AO ALCANCE DE TODAS AS MULHERES

Para algumas mulheres que desejam ter unhas longas e impecáveis, a alternativa é o uso de versões postiças, porém muitas ainda têm receio aos cuidados pós-colocação.

Segundo Maria Gabriela Rocha, sócia-diretora da marca Cosmix Pro Nails, o imprescindível é que essa colocação seja realizada por um profissional especializado para que a saúde não fique comprometida, explica.

As próteses são feitas de plástico, porcelana, gel de silicone ou Acry Light Gel. O processo de acabamento após a aplicação das unhas postiças combina o uso de um gel e pó, específicos para o produto proporcionando unhas resistentes e belas por muito mais tempo.

“Unhas no estilo francesinha, mais colorida e no formato oval são tendências. O fundamental é respeitar o estilo de cada um”, finaliza Maria Gabriela.

Dicas e vantagens do uso das unhas postiças:

· O primeiro passo é avaliar a escolha do formato da unha postiça e aplicação.

· O segundo é colocar a prótese sobre a placa da unha observando se há formação de ar entre a unha e a prótese, pois há riscos de desenvolver microorganismos que podem danificar a unha. Esse procedimento também corrige imperfeições e preserva as unhas.

· Usar unha postiça apresenta maior duração do esmalte.

· A manutenção pode ser feita a cada 15 dias.

Cosmix Pro Nails – (21) 3368-7283 - www.cosmixpronails.com.br

--------------------------------------------------------------------

Famosas usam Risqué na SPFW

No primeiro dia da semana de moda que agita São Paulo, a modelo Ana Beatriz Barros passou pelo lounge Glamurama para esmaltar as suas unhas com Risqué, marca líder do segmento e patrocinadora oficial da SPFW primavera/verão 2012.

Ana%20Beatriz%203

Ana, que está no casting do Monange Dream Fashion Tour - maior evento de moda, beleza e música do Brasil – e desfilou ontem pela Animale, passou o esmalte Risqué Pink Fluor e ganhou, além de um kit com algumas cores especiais Risqué, uma camiseta super fashion e exclusiva da marca.

Ana%20Beatriz%206

Esbanjando simpatia, a modelo atendeu aos fotógrafos e posou com vários fãs que também visitavam o lounge.

untitled1

Outras famosas que passaram pelo lounge Glamurama no primeiro dia de SPFW e ganharam um kit especial Risqué foram a apresentadora Sarah Oliveira e a atriz Monique Alfradique, além da modelo e apresentadora Carol Ribeiro, que contou estar encantada com a Edição Especial Risqué Sweet Rock’n Roll, feita em parceria com a top Isabeli Fontana.

Carol%20Ribeiro2

Durante os sete dias de desfiles, Risqué estará presente nas mãos das modelos das passarelas, além de esmaltar as unhas das convidadas que passarem pelo lounge Glamurama no evento.

crédito: Ilana Bar

--------------------------------------------------------------

PROMOÇÃO

!cid_ii_1308eb93f9332759

www.jacquesjaninecuritiba.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Novo MonaVie Active

Mix de frutas com adição de colágeno hidrolisado agora é vendido em embalagem Tetra Pak na quantidade de 1L

activequatro

O MonaVie Active já conquistou fiéis consumidores no Brasil desde o seu lançamento. Sua fórmula inovadora, composta pela combinação de 19 frutas e com adição de colágeno hidrolisado garantem ao produto um sabor único. A grande novidade é que o produto acaba de ganhar uma nova embalagem 100% reciclável, muito mais prática e com envase 100% asséptico. O Novo MonaVie Active agora é comercializado em embalagens Tetra Pak de 1L, oferecendo aos seus consumidores 250 ml a mais do que na antiga embalagem. O preço também vai agradar, já que antes o produto era vendido a R$ 110,00 (garrafa com 750ml) e agora chega ao consumidor final por apenas R$85,00 (caixa com 1L).

O colágeno é a proteína mais abundante em nosso organismo e encontra-se presente na pele, ossos, músculos, unhas e cabelos, representando mais de 30% das proteínas do organismo. O colágeno tem sua produção reduzida em 1% ao ano a partir dos 30 anos, acelerando-se drasticamente após os 50 anos.

O Novo MonaVie Active oferece, com um alto padrão de qualidade, ingredientes especiais, formulados e processados de maneira exclusiva, resultando em um alimento extremamente conveniente, saboroso e saudável.

Homens e mulheres acima dos 30 anos que buscam um estilo de vida saudável, mas que não tem tempo disponível para se dedicar a isso como gostariam, são o foco desse produto.

Outro grande diferencial é o canal de distribuição. A MonaVie adota o modelo de vendas diretas, que até então se limitava praticamente aos conhecidos cosméticos. “O mercado de bem estar e o de vendas diretas são segmentos que mais crescem no Brasil e no mundo. A MonaVie sai a frente nestes dois nichos com produtos exclusivos, inovadores e uma oportunidade de negócios extremamente recompensadora. A embalagem TetraPak traz mais produto, por menos e de maneira extremamente conveniente sempre respeitando o meio ambiente, algo que faz parte do DNA da empresa”, diz Mauricio Patrocinio, Diretor Geral da MonaVie no Brasil.

MonaVie

www.monavie.com.br

0800 891 5441

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

MODA SEM TAMANHO

BOBSTORE desenvolve peça para todas as silhuetas femininas

BOBSTORE%20(4)

A moda feminina está mudando sua numeração e as marcas se preocupam cada vez mais atender todas as silhuetas das consumidoras. Com este objetivo a BOBSTORE em Curitiba apresenta uma novidade em sua coleção de inverno: o tamanho GG. As paranaenses já podem encontrar nas araras casacos de lã, blusas de fio, camisas entre outras peças que caia no seu gosto.

BOBSTORE%20(5)BOBSTORE

Além da numeração maior, a marca de roupa e acessórios femininos também oferece produtos para as mulheres altas, que passam por dificuldades para encontrar uma roupa adequada ao seu corpo. As peças destinadas à parte de cima apresentam as mangas mais compridas.

BOBSTORE%20(1)

As peças estão disponíveis nas lojas, localizadas no Shopping Crystal, ParkshoppingBarigüi e Rua Carlos de Carvalho nº 1686.

--------------------------------------------------------------------------

iG lança Espelho Virtual

Portal inova com ferramenta baseada em realidade aumentada e permite que usuárias experimentem roupas sem sair de casa

O iG inova mais uma vez e lança nesta semana o Espelho Virtual. Com a nova ferramenta, as internautas poderão experimentar, sem sair de casa, as tendências do mundo da moda por meio da tecnologia de realidade avançada.

Inédito nos portais brasileiros, o Espelho Virtual foi criado de forma a simular na tela do computador a experiência que as consumidoras só conseguem ter em um provador. Por meio de uma webcam, é possível experimentar criações de estilistas nacionais e internacionais. Com o movimento das mãos a internauta poderá interagir com o Espelho Virtual ajustando o tamanho e a posição das peças de roupa que quiser experimentar.

A nova ferramenta do iG já apresenta diversas coleções, e prevê atualizações regulares para que a internauta possa estar sempre em linha com a moda.

Também é possível utilizar a ferramenta fazendo o upload de uma foto de corpo inteiro. Além de poder salvar a imagem em seu computador, é possível compartilhar os diferentes looks com os amigos no Facebook.

“O Espelho Virtual leva as novidades da moda até as internautas, oferece a oportunidade de experimentar os mais diferentes visuais sem sair de casa e ver como eles combinam com o estilo pessoal de cada um”. explica Caique Severo, diretor de desenvolvimento editorial do iG.

Navegue e conheça o Espelho Virtual, em www.ig.com.br/moda/espelhovirtual

-------------------------------------------------------------------

Eye’DC com até 50% off na Eric Gozlan Lunettes

Neste mês de junho, a boutique Eric Gozlan Lunettes está com uma superpromoção nas armações de grau da grife Eye’DC, que tem como característica predominante a criatividade na confecção dos modelos.

eyedc_eric_gozlan_lunettes

Com um conceito único, que alia formas irreverentes, cores e materiais inovadores e recortes diferenciados, os óculos da renomada marca francesa têm descontos que chegam a 50% e os pagamentos podem ser parcelados em até seis vezes nos cartões de crédito. Todos os modelos da promoção, que segue até o próximo dia 01 de julho, podem ser conferidos na boutique ou no site www.ericgozlan.com.br.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

www.ericgozlan.com.br

----------------------------------------------------------------------

Quintess lança coleção Inverno 2011

Novo site e blog mostram o que estará em alta nos dias mais frios do ano

novo_site_inverno_qt

Friozinho, aconchego e muito conteúdo fashion. Chegou a estação mais charmosa do ano e com ela muitas novidades da Quintess. O blog ReQuintess é um espaço especial para integrar a marca com quem gosta de moda. Já no novo site da Quintess (www.quintess.com.br) é possível conferir a coleção completa do Inverno 2011, making of, dicas de moda e wallpapers. Também é possível fazer um cadastro e receber informações através da newsletter. As maiores apostas e tendências estão na Quintess que preparou uma lista de desejos e reservou para você as melhores peças de todas as tendências mais requisitadas da temporada. Acompanhe as dicas e resista se puder:

Pied Poule: a estampa xadrez no estilo ‘pés de galinha’ ganhou a vez e está nas peças e acessórios mais hype do momento. Apesar de ser a queridinha da estação, a estampa pied poule já é um grande clássico, ou seja, investimento para todos os invernos que virão. Principalmente na versão preto e branco, dupla invencível no quesito elegância.

Cores: o inverno é sempre do preto, cinza. Mas este ano a grande tendência é o vermelho, seguido pelo marinho, branco, marrom, pink, roxo e tons de caramelo e camelo. Ultra combináveis, estes tons podem ser usados também com o bom e velho pretinho básico, para fugir um pouco do total black.

untitled

Tricot: indispensável nos dias frios, o tricot se renova em cortes e modelagens. Maxi pulls e vestidinhos de ombro caído, cardigans de pontas, casaquetos e coletes que tiram qualquer look do básico. Com o plus de esquentar a produção na medida certa!

Sobreposições: o inverno permite que você brinque com tecidos, texturas, acessórios e cores, tudo na mesma produção. O importante é saber combinar conforme o seu estilo e o que a ocasião pede. Jaquetinha estilo perfecto com vestido de verão, colete de linha acrílica com camisa de alfaiataria, calça de jeans resinado (imitando couro) com lã, blusa em lamê com jeans, top de malha babadinho com saia de bicho. As possibidades são infinitas. Cintos, lenços, bijus. O que vale é o bom gosto e o bom senso!

Trench Coat: outro clássico que voltou repaginado é um dos itens ‘tem que ter’ desta estação. O casaco estilo militar, com faixa na cintura e muitos botões é democrático e permite que você escolha quando e com o que usar – ele combina com tudo. Em inúmeras versões - branco com botões pretos, preto com botões dourados, vermelho acetinado, xadrez - tem um que combina com você.

Oxford: entrando na onda boywish da estação, o sapato de menino é a nova súplica feminina: ele tem o poder de atualizar o look em instantes. Tanto nas versões baixinhas quanto nos saltos, o Oxford é chique e confortável.

Bicho: antes reservada aos looks noturnos ou às ousadas, a estampa de bicho agora invade o dia a dia e agrada a todos os gostos e estilos. Seja em produções inteiras ou apenas em detalhes e acessórios, o animal print não seleciona idade ou personalidade. Todas querem ao menos uma estampinha destas no closet. Combinação fashion: estampa de onça em tons caramelados com preto, vermelho ou verde esmeralda.

Pied%20de%20poule

Quintess

www.quintess.com.br

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

--------------------------------------------------------------------

O luxo e a sensualidade do cetim iluminam os lançamentos da mixte

O toque suave e o caimento perfeito do tecido despontam como protagonistas de duas novas linhas de pijamas da grife de home e sleepwear

128230_176733_mixte_cetim_5

Atender aos anseios de suas consumidoras é uma constante para a mixte, grife de home e sleepwear. Por conta disso, acaba de introduzir à coleção duas linhas elaboradas em cetim, tecido que está sempre no cenário fashion.

As linhas Hanna e Indira da mixte chegam com peças elaboradas em cetim liso ou estampado e acabamento em costura francesa (técnica muito usada na alta costura).

A linha Hanna é elaborada em cetim liso importado com elastano e traz duas versões de pijama: calça e cardigã (ref. 6493) nas cores prata e rosa vintage. Destaque para o detalhe de cadarço "elastizado" na calça, que oferece maior conforto e se adapta também às gestantes. Uma dose extra de charme fica por conta dos botões de madrepérola no cardigã. Há ainda uma versão onde a calça é de cetim, porém, a blusa de mangas longas e decote V (Ref. 6494) é confeccionada em modal com elastano. São duas variações de cores: blusa rosa com calça prata e blusa marfim com calça rosa vintage.

A linha Indira, por sua vez, é produzida em cetim sem elastano, porém, com toque suave e caimento perfeito, que deixa o visual impecável. Há opção de pijama de calça e cardigã totalmente em cetim estampado numa versão animal print (ref. 6495) ou uma alternativa de cardigã de meia malha liso com babados e calça em cetim estampado (ref. 6496).

128230_176732_mixte_cetim_1

Além de todo o conforto, luxo e sensualidade que proporcionam, as linhas Hanna e Indira da mixte trazem ainda mais uma novidade: além dos manequins P, M, G e GG, estão também disponíveis em "petite size", um novo padrão de tamanho que atende às mulheres de menor estatura. São duas numerações - petite1 e petite2 - desenvolvidos para mulheres de até 1,70m de altura, mas que usam tamanhos grandes e, por isso, ao vestirem algumas peças, apesar de estas ficarem adequadas na largura, ‘sobram’ nas mangas, punhos ou barras.

Os lançamentos da mixte podem ser encontrados nas principais magazines de todo o país.

www.mixtepijamas.com.br

-------------------------------------------------------------------

Orientavida participa da Feira Zero a Doze

ONG estará presente na principal Feira de Moda Infantil Premium do país que acontece este mês em São Paulo

logoorientavida

A ONG Orientavida, que há mais de 11 anos capacita mulheres da região de Potim em atividades artesanais focadas em decoração, infantil e moda, participa, este mês, da Feira Zero a Doze, direcionada à moda infantil premium.

Entre os dias 19 e 22 de junho a Orientavida apresenta, no Terraço Daslu, três coleções direcionadas, também, ao público infantil. A linha Reino da Bicharada, inspirada em bichos que foram divididos em linhas femininas e masculinas, como por exemplo: coruja, coelha e galinha representam as fêmeas, já foca, ema e elefante são os machos. Além dos bichos, a coleção conta com almofadas, mantas, bonecas, bonecos e bolsas (confeccionadas com lona de caminhão reciclada). Alguns modelos de mantas e almofadas podem ser encontrados também em crochê. Além disso, foram desenvolvidos bichos para serem usados como artigos de decoração, sendo eles: sapo, girafa, cachorro, pingüim, topeira e dragão. A linha foi idealizada pela diretora da ONG, Celeste Chad, e conta com ilustraçõ es de Gra Mattar. Os tecidos foram desenvolvidos com exclusividade pela estamparia Di Grecco, parceira da Orientavida também em outras coleções.

A segunda a coleção apresentada será a Pense Rosa, que conta com camisetas lenços e pulseiras, desenvolvidos em parceria com as estilistas Isabela Capeto e Maguy Etlin, ao lado da ilustradora Marília Guimarães, e que representam a campanha Pense Rosa 2011, direcionada ao combate e prevenção do câncer de mama e coordenada pela ONG Orientavida. “O Pense Rosa tem como objetivo promover a divulgação do combate ao câncer de mama, esclarecer e incentivar a realização de exames”, explica Maria Celeste Chad, fundadora e voluntária da Orientavida.

Já a coleção Santo Jovem, composta por bolsas, garrafa de água em cerâmica, almofadas, chaveiro, lenço, adesivos, ímãs de geladeira e outros itens, apresenta estampas e imagens de mais de 30 santos do catolicismo, desenvolvidas por Tati Squilacci, como Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Santo Antonio, Imaculado Coração de Maria, Sagrado Coração de Jesus e Divino Espírito Santo.

Para mais informações www.orientavida.org.br ou www.zeroadoze.com

Serviço

· Feira Zero a Doze;

· data - 19 a 22 de junho;

· horário- 10h às 20h;

· local - Terraço Daslu – Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia / São Paulo

--------------------------------------------------------------------------

New Balance na SPFW

Produtos da marca norte-america à venda na Pop Up Store da semana de moda

São Paulo, junho de 2011 – Após participar da Fashion Rio com modelos exclusivos para o desfile da 2nd Floor, a New Balance, marca de calçados esportivos com cem anos de excelência e tradição, marca presença na semana de moda de São Paulo, com mix de produtos à venda na Pop Up Store da SPFW.

Entre os desfiles de marcas como Amapô, Jefferson Kulig e Alexandre Herchcovitch, quem comparecer à Bienal do Parque Ibirapuera poderá presentear-se com o modelo retrô na New Balance 420 em três cores diferentes, investir na tecnologia do 574 Sonic – inteiramente colado e sem costuras - ou apostar no clássico 1300 roxo para assistir com conforto e estilo as principais tendências para a primavera verão brasileira. Os modelos estão disponíveis em diversas cores, e ficarão à venda até o fim do evento, no próximo sábado, 18 de junho.

Sobre a New Balance www.newbalance.com.br

Criada em 1906 como uma marca de tênis para corrida, a New Balance possui seis fábricas próprias no mundo, uma delas em Flimby UK, onde os modelos clássicos e tecnológicos de corrida e lifestyle são fabricados artesanalmente. Além disso, a New Balance mantém 30% de sua equipe original, o que garante ainda mais autenticidade aos seus calçados. Hoje, a marca está presente em mais de 120 países, produz mais de 40 milhões de pares de tênis por ano e é uma das cinco empresas mais importantes do segmento.

===============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Karlos Rischbieter lança livro com ilustrações também de sua autoria

Outonal – Um amor de viagem pela Europa é o título da segunda obra do ex-ministro

capa_livro

O ex-ministro Karlos Rischbieter lança nesta quarta-feira (15) seu segundo livro, intitulado “Outonal – Um amor de viagem pela Europa”. Editado pela editora curitibana Kafka, o livro é ilustrado por 33 aquarelas pintadas pelo próprio autor e que retratam diferentes paisagens da narrativa. Dedicado à sua mulher Rosita, o livro conta detalhes das viagens de Rischbieter pela Europa, seguindo um roteiro deixado pelo amigo Jean-Claude Oleron.

Através das 217 páginas de “Outonal”, o leitor passeia por mais de 30 cidades européias da França, Itália e Suíça. A viagem começa e termina na França. O ponto de partida é a ilha mediterrânea de Córsega, de domínio francês, e a chegada é em Gordes, na Côte D’Azur. Entre um ponto e outro, o livro passeia por San Gimignano, Siena, Firenze, Lucca, Portofino, Bergamo, Lugano, Stresa, Raron, Vaduz, Zurich, Berna, Geneve, Lyon, Orange, Avignon, Saint-Remy, Lex Baux, Arles, Aigues Mortes, Camargue, Saintes Maries, Uzes, Pont Du Gard, Tarascon, Cala Rossa, Nice, Cavalière e Aix-en-Provence.

Mais que um diário, “Outonal” é um guia, com as melhores dicas de Rischbieter sobre onde comer bem, castelos para se hospedar e vinhos que não podem deixar de ser degustados. O livro será lançado nesta quarta (15) em evento fechado para convidados.

-------------------------------------------------------------------------

NA BATALHA lança oficinas de roteiro online para nova série de humor

As oficinas online de humor do projeto NA BATALHA estão com as inscrições abertas até 19 de junho, serão ao todo 24 oficinas. O projeto prevê produzir mais de 1.500 roteiros que servirão de base para o programa NA BATALHA, uma série de humor que busca uma nova forma de fazer comédia, baseada no cotidiano e no mundo do trabalho.

Para cada oficina, com duração de 2 meses, serão 10 alunos reunidos num ambiente de educação a distância. Propondo sempre exercícios práticos, a cada semana a oficina oferecerá ao participante uma coletânea de textos referentes a um tipo de humor, orientando a redação de um esquete. Os roteiros de cada grupo serão disponibilizados para comentários do próprio grupo e do professor. No final da semana, haverá um chat para debater ao vivo as questões levantadas durante o período.

Ao final do processo, os melhores quadros desenvolvidos serão incorporados ao roteiro do programa.

Projeto NA BATALHA

O projeto NA BATALHA, fruto de uma parceria entre a TVT e o Ministério da Cultura, é capitaneado pela produtora de conteúdo audiovisual ACERE. Tem como eixo o mundo do trabalho, e tenta enxergá-lo de maneira ampla, tratando da vida nas ruas, do dia a dia de empreendedores e operários, do trampo, da viração, das dívidas e outros bichos da vida real.

Fazem parte da equipe, roteiristas de cinema e TV (Leandro Saraiva, de Cidade dos Homens e 9 mm e Eduardo Benaim, de Quanto vale ou é por quilo?), atores e diretores de teatro (Georgette Fadel, prêmio Shell de 2006, por Gota D´água) e palhaços (Ciléia Biaggioli)

NA BATALHA propõe um modo novo de fazer televisão: haverá em breve seminários abertos, oficinas presenciais para atores e um site com múltiplas ferramentas colaborativas. Tudo isso compõe uma dinâmica de produção que mobilizará em torno de 400 pessoas do ABC, e muitas outras centenas pelo país afora.

Informações e comentários no blog NA BATALHA: http://nabatalha.com.br/blog

------------------------------------------------------------------------

LeYa Brasil lança “Salinger: Uma vida”, biografia reveladora do escritor americano J. D. Salinger

A obra, considerada a melhor biografia já escrita sobre a vida de Salinger, revela segredos e mistérios que rondaram a história de um dos autores mais reclusos da literatura internacional

frente_salinger

Muitos afirmam que J. D. Salinger passou um terço de sua vida tentando conquistar o mundo literário e o resto dela tentando se esconder de sua conquista. Autor do clássico “O apanhador no campo de centeio”, Salinger tornou-se um dos personagens mais misteriosos e populares da história da literatura americana, ao repelir fãs e jornalistas ao longo de sua vida, mantendo se recluso do mundo.

Considerada a mais importante e detalhada biografia de J.D. Salinger até hoje pelo jornal The New York Times, “Salinger: Uma vida”, de Kenneth Slawenski, desvenda a história do autor, desde a privilegiada juventude, seu ingresso à sociedade da época, seu primeiro grande amor e sua vivência durante a Segunda Guerra Mundial - fato este que o assombrou pelo resto da vida - até seus últimos dias, trazendo a tona sua impactante visão de mundo e os tormentos que o assombrou durante toda a sua vida .

A obra, que chega as livrarias de todo país este mês pela LeYa Brasil, faz jus ao comentário de Peter Ackroyd, do The Times londrino:

“...energética e magnificamente pesquisada. Um livro do qual a imagem viva de Salinger emerge”

“Saliger. Uma vida” ainda borda todos os brilhantes escritos do autor, seus encontros com grandes nomes como Ernest Hemingway, Laurence Olivier e Elia Kazan, suas desavenças com os editores e escritores do New Yorker e o triunfo com a publicação de “O apanhador no campo de centeio”, livro que o tornou mundialmente famoso, mas que também construiu sua prisão nas montanhas de New Hampshire.

Esta definitiva biografia afirma que é a ficção – muito mais do que os fatos – que revela mais sobre Salinger, o patrono de uma geração!” – Oprah Magazine

Sr. Slawenski capturou a glória da vida de Salinger, coisa que ninguém antes conseguiu.” – Wall Street Journal

“Uma sólida e impressionante biografia.”Boston Globe

“Mais do que uma biografia!”Chicago Sun Times

Ficha Técnica

Título: Salinger:. Uma Vida

Autor: Kenneth Slawenski

Formato: 16 x 23 cm

Nº de Páginas: 416

Preço: R$ 44,90

Sobre o autor

Kenneth Slawenski nasceu em Nova Jersey, onde vive até hoje. Em 2004, criou o projeto DeadCaulfields.com, site dedicado à vida de J. D. Salinger que ganhou reconhecimento do The New York Times. Durante oito anos, dedicou-se à realização desta biografia.

--------------------------------------------------------------------------

Clássicos deste final de semana apresenta documentário sobre Valery Gergiev e o concerto Fauré, um Réquiem

A TV Cultura transmite o programa no sábado (18) e domingo (19), às 16h

O Clássicos, que a TV Cultura leva ao ar neste final de semana, apresenta duas preciosidades. No sábado (18/6), às 16h, o programa apresenta Reger nunca me cansa - Valery Gergiev, documentário sobre o célebre trabalho do regente Valery Gergiev frente à Orquestra Filarmônica de Rotterdam, em uma série de ensaios e apresentações gravadas ao vivo na Doelen Concert Hall em Roterdam, na Holanda, e durante algumas de suas turnês.

Valery Gergiev nasceu em Moscou, na Rússia, em 1953. Ainda estudante de regência de Ilya Musin, no Conservatório Rimsky Korsakov em Leningrado, Gergiev ganhou o prêmio Herbert von Karajan em Berlim. Assim que se formou, tornou-se regente-assistente da Ópera de Kirov e em seguida foi diretor musical da Orquestra do Estado Armênio. Em 1988, Gergiev retornou ao Teatro Kirov como diretor artístico e regente principal. Sob sua inspiradora batuta, a companhia recuperou seu glamour e retomou o nome original de Teatro Mariinsky, voltando a ser o templo da ópera e do ballet russos. A partir de 1988, ele foi convidado frequente da Orquestra Filarmônica de Rotterdam, na Holanda, até assumir em 1995 a direção musical da mesma. Ele já regeu as maiores orquestras sinfônicas do mundo, incluindo a Filarmônica de Nova Iorque, a Filarmônica de Viena, a Orquestra Sinfônica de Los Angeles, entre outras. Além disso, é convidado permanente do Metropolitan Opera de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Desde janeiro de 2007, o maestro Gergiev é regente da Orquestra Sinfônica de Londres.

No documentário, realizado para comemorar os 20 anos de Gergiev frente à orquestra holandesa, os telespectadores conhecerão de perto o que pensam os músicos do conjunto, diferentes solistas e colaboradores. Além disso, poderão conhecer melhor as idéias do maestro sobre a regência e a música. Destaca-se no documentário um trecho de aula de regência ministrada por Gergiev em Rotterdam.

Este documentário é apresentado com exclusividade pela TV Cultura, pois ele foi visto uma única vez na Holanda.

No domingo (19/6), às 16h, Clássicos apresenta Fauré, um Réquiem, concerto produzido em 2002 pela Arte France. O maestro Philippe Herreweghe rege a Orchestre des Champs-Elysées e La Chapelle Royale, para uma nova versão do Réquiem de Gabriel Fauré (1845 – 1924).

O compositor nasceu na França e começou sua atividade musical aos oito anos de idade, fazendo improvisações no harmônio da igreja de Montgauzy. Ele é em um dos maiores nomes da música francesa moderna.

Seu ‘Réquiem’ é uma das obras clássicas mais conhecidas na França. Nas palavras de Fauré, ele vê a morte como "uma libertação feliz, uma tendência para a felicidade no outro mundo, ao invés de uma passagem triste."

O programa traz, além da própria obra, depoimentos do maestro, músicos e imagens de ensaio. As partituras originais, encontradas na Igreja da Madeleine (França), são interpretadas por Jean-Michel Nectoux, o especialista incontestável de Gabriel Fauré e os ensaios da orquestra e do coro demonstram a precisão do trabalho que foi feito para se atingir uma apresentação irrepreensível.

-------------------------------------------------------------------------

300 estudantes de escolas públicas e particulares se reúnem com autores renomados para workshop de teatro

O evento faz parte do Projeto Conexões 2011, no qual os estudantes encenarão peças inéditas de Cássio Pires e Cláudia Shapira, além de autores ingleses do National Theatre, Nell Leyshon e Carl Grose

!cid_image008_jpg@01CC2A89!cid_image003_jpg@01CC2A8A

Trezentos estudantes de 13 grupos de teatro de escolas públicas e particulares, além de grupos independentes, participam de workshop com autores renomados, diretores e professores teatrais da Escola Superior de Artes Célia Helena, nos dias 18 e 19 de junho (sábado e domingo). O evento faz parte da quinta edição do Conexões (www.conexoes.org.br) , projeto cuja principal atividade é a montagem de peças encenadas por jovens e para jovens, com textos inéditos.

Farão parte do workshop os autores Cássio Pires (de Vigília, encenada no Intercity Festival 2007/Itália) e Cláudia Shapira (indicada aos prêmios Shell, Panamco e Coca-Cola FEMSA); além dos autores ingleses do National Theatre de Londres Nell Leyshon (escreve para a BBC) e Carl Grose (fundou o Cornish Theatre, de Londres).

Os dramaturgos escreveram peças especialmente para o projeto, que serão encenadas pelos jovens na Mostra de Teatro Conexões 2011, em novembro. Com a orientação desses autores e dos diretores, os estudantes farão a leitura dramática dos textos, conversarão sobre teatro jovem e participarão de oficinas de voz e expressão corporal.

O Conexões é a versão nacional do já consagrado New Connections, concebido há 18 anos pelo National Theatre de Londres, no qual os estudantes passam, ao longo do ano, por um intenso processo de aprendizagem: escolha de textos para encenação, leituras dramáticas, workshop de imersão (fase atual), ensaios e apresentação dos espetáculos na ‘Mostra Conexões de Teatro Jovem’. Em seguida, os textos são publicados em livro e distribuídos para escolas públicas e bibliotecas municipais, com versões em português e inglês.

No Brasil, o Conexões é resultado da parceria entre Cultura Inglesa São Paulo, British Council Brasil, Colégio São Luís e Escola Superior de Artes Célia Helena. Neste ano, ganhou o patrocínio da VIVO.

“O projeto tem formato único, que reúne jovens em um intenso processo de aprendizagem do fazer teatro, com cunho educativo. Nesses cinco anos, já produzimos 22 peças inéditas para jovens e quatro livros. O quinto seguirá no final de 2011. Cerca de 800 jovens já foram envolvidos no projeto”, conta Laerte Mello, gerente cultural da Cultura Inglesa.

Segundo Tuna Serzedello, diretor do grupo do Colégio São Luís, durante o processo do Conexões há uma intensa interação entre os jovens participantes. “Eles têm a oportunidade de conhecer outros jovens com realidades bem diferentes das suas”.

New Connections - Existe há 18 anos e já produziu mais de 100 peças teatrais. Na Inglaterra, o projeto reúne, anualmente, cerca de 3.000 jovens de diversos locais do Reino Unido. Atualmente, o projeto também é desenvolvido em Portugal, Noruega, Itália e Geórgia. Muitos destes jovens participantes fazem intercâmbio, como os do grupo Sandbach School, de Londres, que estiveram no Brasil para essa troca de experiências. Embora o projeto não tenha o objetivo de formar atores, alguns estudantes se profissionalizaram na área, atuando também no cinema, como a atriz indicada ao Oscar Keira Knightley, de Piratas do Caribe e Orgulho e Preconceito.

Programação

Sábado, 18 de junho

9h – Aquecimento com diretor da Escola Superior de Artes Célia-Helena.

10h – Sessão de workshop com os autores ingleses: Nell Leyshon e Carl Grose. Os grupos serão divididos de acordo com o texto que escolheram para montar.

13h às 14h – Almoço.

14h às 17h – Workshop com os autores ingleses: Nell Leyshon e Carl Crose (2ª parte)

Domingo, 19 de junho

9h – Aquecimento com diretor da Escola Superior de Artes Célia-Helena.

10h – Sessão de workshop com os autores Cássio Pires e Cláudia Schapira. Os autores serão divididos de acordo com o texto que escolheram para montar.

13h às 14h – Workshop com autores Cássio Pires e Cláudia Shapira (2ª parte).

Local: Colégio São Luís – rua Hadock Lobo, 400

------------------------------------------------------------

"A Eterna Luta entre o homem e a mulher" volta à capital mineira para mais uma temporada

Sucesso de público e crítica, a peça ficará em cartaz na Spetaculo Casa de Artes até 3/7

8a8e45bc79ee9a01e5cf45553e2e3b8a

Não é de hoje que homens e mulheres vivem uns confrontos, seja por conceitos, ideologias e, como hoje, por espaço no mercado de trabalho. Talvez por isso, o texto da peça "A Eterna Luta entre o homem e a mulher", criada pelo escritor Millôr Fernandes em 1982, faça tanto sucesso nos dias atuais.

A peça, que foi grande sucesso em abril, volta à capital mineira para mais uma temporada. "A Eterna Luta entre o homem e a mulher" ficará em cartaz na Spetaculo Casa de Artes (Rua Pouso Alegre, 1568 - Floresta), entre os dias 10 de junho e 03 de julho.

Com nova montagem, o texto de Millôr Fernandes ganhou o olhar preciso e bem humorado dos atores mineiros Ílvio Amaral e Maurício Canguçu, também consagrados no cenário nacional, que assinam a direção do espetáculo, que faz o público rir do início ao fim da história.

O enredo trata das diferenças de gênero e o público é quem decide quem vencerá o embate, através de votação. Com quadros muito divertidos, a peça discute os conflitos entre o homem e a mulher desde a Idade da Pedra até os dias atuais. O espetáculo mescla o texto original de Millôr Fernandes, com citações da dramaturga Lívia Gaudêncio e de blogs da internet.

Segundo os diretores, "A Eterna Luta entre o homem e a mulher? trata de um tema que agrada e instiga a todos, de forma bem humorada e interativa. ?Isso faz com que o público entre em cena com os atores, tornando o espetáculo dinâmico e muito divertido", destaca Maurício.

Em cena, pela Companhia "O Trem", estão os atores Carolina Soller, Edu Costa, Fabiano Persi, Isabella Michielini, Marcelle Azzi e Marko Novaez. Os figurinos são assinados por Ricca e os adereços de cena por Fred Mozart. A trilha sonora é de Ênio Reis e a iluminação de Wladimir Medeiros e Ricardo da Mata. O cenário foi criado por Helvécio Isabel e Renato Parara. A preparação corporal e assistência de Ana Amélia Cabral. A produção executiva é de Nyvea Karam, a coordenação e produção geral de Marcelo Carrusca.

Serviço:

A Eterna Luta entre o homem e a mulher

Data: 10 de junho a 03 de julho

Local: Spetaculo Casa de Artes

Endereço: Rua Pouso Alegre, 1568 - Floresta

Horário: sextas e sábados às 21h, e domingo às 19h

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia para estudantes e maiores de 65 anos)

R$12,00 (Antecipado nos postos do SINPARC/mercado das flores)

Informações (31) 3481-1670 - www.spetaculo.art.br

----------------------------------------------------------------------------

PROJETOS INOVADORES EM EDUCAÇÃO LANÇADOS EM CURITIBA

Empresa AHOM Educação e o livro “Educação Orgânica” trazem propostas para levar às escolas novos conceitos educacionais

capaeducacaoorganica%20(2)

Foram lançados em Curitiba os fundamentos de uma nova proposta para a educação brasileira. O empresário e educador Áureo Gomes Monteiro Júnior, com longa bagagem de criações em torno de produtos e serviços voltados ao ensino, apresenta sua nova empresa, a AHOM Educação, ao mesmo tempo em que lança um livro seminal, “Educação Orgânica”. Na obra, ele propõe pensar a educação aliada a conceitos como cidadania sustentável, colaboração criativa e autonomia do conhecimento, entre outros.

A AHOM (que significa “águia”, em copta, um dos estágios de evolução da antiga língua egípcia) oferece a escolas de todo país iniciativas transformadoras, aliando materiais impressos e tecnologia com desenvolvimento pessoal e coletivo num contexto de convergência de linguagens. Os conceitos de Educação para a AHOM estão inseridos em ações sustentáveis e de abrangência global. A tecnologia é utilizada como um elemento de ligação e construção de conhecimentos.

A empresa tem a visão de uma escola fundamentada numa Educação Orgânica, de saberes interligados e de um indivíduo com consciência de sua importância como parte de um todo. Nesse contexto, a cidadania deve ser pautada pela sustentabilidade e pela colaboração criativa. O “Mundo Leitor” é o nome da primeira linha de produtos da AHOM Educação. Vários itens integram essa linha, que vai de ambientes virtuais a livros abertos à colaboração do leitor. “Defendemos uma aprendizagem prazerosa e significativa na vida de todas as pessoas que se envolverem e forem envolvidas por nossos propósitos e ideais, explica Áureo Monteiro Jr.

A AHOM Educação é a primeira empresa do grupo AHOM, que também atuará nas áreas de fotografia, consultoria, inovação, saúde e tecnologia educacional.

EDUCAÇÃO ORGÂNICA

Em seu livro, Monteiro Jr. propõe uma educação fundamentada em princípios pedagógicos orgânicos, ou seja, que contemplem as multiplicidades de formas, sentidos, combinações e complexidades dos elementos existentes para um resultado produtivo comum, comparando-se, por extensão, a um ser vivo com funções definidas, especializadas e absolutamente interativas. Daí a proposta da Educação Orgânica, inspirada no potencial interativo de ligação e religação de saberes e conceitos, além de uma retomada consciente do entendimento do espaço humano e social como algo finito, natural e carente de cuidados e respeito permanentes. A Educação Orgânica é uma visão contemporânea e atenta dos desafios e debates educacionais brasileiros e mundiais.

Áureo Gomes Monteiro Júnior tem uma carreira de sucesso como produtor de conteúdo educacional, gestor de tecnologia educacional, editor e autor de obras didáticas. É um dos autores de “Diário de Bordo”, livro agraciado com o segundo lugar no Prêmio Jabuti 2009, na categoria Melhor Livro Didático e Paradidático. Contando com um grupo experiente nas áreas educacional, editorial e de tecnologia, Monteiro Jr. inicia com a AHOM uma nova jornada que, ao que tudo indica, promete influenciar e – por que não – transformar parâmetros da educação nacional.

Para mais informações: www.ahom.com.br ou www.cocriando.com.br.  

----------------------------------------------------------------------------

Espetáculo de dança mostra a Índia da antiguidade ao mundo atual

Procurando apresentar um panorama da dança indiana a um público pouco habituado ao assunto é que a bailarina e coreógrafa Miriam Lamas Baiak montou o espetáculo Natyam: do templo ao cinema.

miriam2

Miriam, que é graduada em dança, tendo experiência no ballet clássico, jazz, contemporâneo, dança de salão e dança indiana; permaneceu na Índia durante 6 meses para se aperfeiçoar em dança indiana, estilo Bharathanatyam. Ela considera que a dança indiana pode agradar um grande público, mesmo que ainda não esteja familiarizado ao tema. "Por enquanto, as pessoas mais ligadas à Índia, em geral, é que se interessam pela dança indiana. Mas, espero que este quadro possa mudar, pois além de trazer muito da cultura indiana, a dança é bela, espiritual, divertida e tem sido agradável surpresa para o público que a desconhece".

O espetáculo que será apresentado pelo grupo Natyakshithi inicia "no templo", com coreografias de repertório do Bharathanatyam, passando por coreografias com passos de dança clássica mas com música moderna, chegando à dança folclórica e finalizando com as coreografias dançadas no cinema indiano, chamado Bollywood.

Fazem parte do grupo, também, os bailarinos Nalini Sozzi, Paloma Castro, Rayanna Farias, Ana Elisa Marques de Carvalho e Victor Lopes Maschese .

O espetáculo conta com o apoio da Clockwork Comunicação, Cenário Espaço Arte e Cecconello Escola de Dança. A apresentação será no dia 19 de junho às 18h00, no Teatro Londrina. Os ingressos custam R$10,00 inteira e R$5,00 meia (para estudantes, idosos e compra antecipada). Locais para compra antecipada: Cenário Espaço Arte, Beco da Dança, Cecconello Escola de Dança.

CARTAZMEU

Serviço:

Teatro Londrina

Rua Claudino dos Santos, 79 - Setor Histórico

Memorial de Curitiba - Largo da Ordem

(41) 3321-3313

Grupo Natyakshithi

(41) 3022-6450 / (41) 9144-6381

www.natyakshithi.hd1.com.br

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

2ª Mostra de Turismo Sustentável

A 2ª Mostra de Turismo Sustentável, que faz parte do conjunto de eventos que compõem a programação da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, apresenta diversas atrações e novidades para 2011. Seu espaço, de 700m² contará com iniciativas de turismo de todo o Brasil, apresentando roteiros de turismo rural, ecoturismo, turismo aventura e turismo de base comunitária. O evento será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu.

Neste ano, dezoito iniciativas nacionais de turismo sustentável e de base comunitária foram selecionadas, por um comitê formado por instituições como Ministério do Turismo, Instituto Polo Internacional Iguassu, Itaipu Binacional e Fundação Parque Tecnológico Itaipu. As aprovadas estão distribuídas entre os estados do Amazonas, Alagoas, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Entre as atrações, a Mostra também contará com exposição de artesanato, palco com apresentações artísticas e culturais, Web Rádio Água, espaços interativos e roda de prosa. Os artesãos poderão apresentar seu trabalho no espaço “Saber Fazer”.

A Mostra de Turismo Sustentável faz parte de um projeto do Instituto Polo Internacional Iguassu, em parceria com o Ministério do Turismo. Seu objetivo é fortalecer o turismo sustentável e de base comunitária para a inserção dos produtos e serviços no mercado.

Mais informações pelo telefone (45) 3576-7419 e pelo e-mail mostra@festivaldeturismodascataratas.com

Programação

No dia 17 de junho, Fernanda Fedrigo, presidente executiva do Polo Iguassu, dará início às atividades. Neste dia será realizada uma palestra pelo Ministério do Turismo com o tema “Ações de fomento ao turismo sustentável e de base comunitária no Brasil”. Além disso, serão apresentados o “Caso de sucesso no Brasil: turismo de base comunitária”, apresentado pela Rede Tucum/Brasil e o “Caso Costa Rica: contexto e perspectivas do turismo de base comunitária”, ministrado por Kyra Cruz Meyer.

Para o dia 18 de junho está programada a palestra “Experiências de turismo de base comunitária no mundo” com a palestrante Damaris Chaves, da Costa Rica. Uma mesa-redonda com o tema “Comercialização do turismo de base comunitária” encerra o evento. Participarão da mesa, moderada por Sérgio Salvati: Rede Turisol; Brasil Rural; Estação Gabiraba; Araribá e Actuar, Ministério do Turismo e Braztoa.

O Festival

Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu reunirá agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com.

Patrocinam o Festival, a Itaipu Binacional, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional), o Fundo Iguaçu, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Ministério do Turismo, o Governo Federal, a Secretaria Municipal de Turismo, os Correios, o Banco do Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Itamed.

--------------------------------------------------------------------------

Miolo amplia participação na carta de vinhos do londrino Fifteen

A Miolo Wine Group tem conquistado na Inglaterra espaços de consumo sofisticado.

Untitled-2

A vinícola ampliou sua participação na carta de vinhos do restaurante Fifteen, do chefe a apresentador britânico Jamie Olivier. O sucesso do Lote 43, ícone da Miolo que está na carta da casa desde o ano passado, fez o restaurante acrescentar mais três rótulos: Miolo Reserva Pinot Noir, Miolo Merlot Terroir e Millésime. A Miolo é a única representante brasileira na carta de vinhos da Fifteen.

O restaurante foi fundado em 2002 por Oliver, celebridade da TV britânica e autor de diversos livros de culinária. Com uma proposta pioneira de profissionalizar jovens ingleses através do Programa Aprendiz, a casa oferece uma culinária italiana comprometida com a qualidade e origem dos produtos em um ambiente arrojado, moderno e divertido. Além deLondres, o Fifteen tem filiais em Cornwall, no sudoeste da Inglaterra, e em Amsterdam.

O novo negócio é um dos resultados da última viagem do gerente de exportações Fabiano Maciel a Londres. Em maio, o grupo participou da London International Wine Fair 2011 e do International Wine Challenge 2011, que rendeu medalha de bronze ao vinho Alísios, elaborado especialmente para os consumidores ingleses pela Seival Estate, projeto da Miolo Wine Group na Campanha Gaúcha.

Atualmente, a Inglaterra é o destino que mais recebe as bebidas da Miolo. A primeira venda ao país ocorreu em 2005. No primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou aumento de 300% no valor total exportado - nos 30 países onde está presente - em comparação ao mesmo período no ano passado, fato que demonstra que as ações desenvolvidas durante os últimos meses e a mudança nas estratégias comerciais na empresa foram corretas.

---------------------------------------------------------------------------

Promoção ‘Visa Convida’ prestigia portadores Visa Infinite e Platinum

Durante os meses de junho e julho 19 restaurantes selecionados de SP oferecerão 20% de desconto e, a cada duas refeições, portadores serão presenteados com Petites Casseroles colecionáveis

Além de poderem desfrutar de uma lista de 19 restaurantes consagrados na cidade de São Paulo portadores Visa Infinite e Visa Platinum serão presenteados com um kit exclusivo com duas Petites Casseroles colecionáveis[1]. A ação intitulada Visa Convida permite que portadores dos cartões de luxo da Visa tenham 20% de desconto em um menu especial às terças-feiras, no almoço ou jantar, em restaurantes como Figueira Rubaiyat, Dalva e Dito, Bar des Arts, Dressing, Kinoshita, entre outros.

“O Visa Convida é uma reedição de uma promoção vitoriosa que realizamos em 2006. Devido ao ótimo retorno que obtivemos e ao sucesso das Petites Casseroles colecionáveis, resolvemos adaptar a promoção, incluir novos elementos, e relançar essa grande ação que beneficia os portadores de cartões Visa”, comenta Luis Cassio de Oliveira, diretor executivo de Marketing da Visa.

A promoção que ocorrerá no mês de junho e julho terá um gostinho especial aos participantes. Além de 20% de desconto e das Casseroles, cada restaurante preparou um menu exclusivo para os clientes Visa Infnite e Visa Platinum.

Para comunicar a ação, a Visa usará veículos impressos - Veja São Paulo, Caras, Época, Contigo, Quem, Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo -, mídias online – Guia da Semana, MSN, UOL e Terra – e rádios – Estadão, Eldorado, Nova FM, Oi e MIT. A novidade ficará com a ação realizada com os Blogs de Gastronomia que receberão receitas para utilizar as Casseroles na cozinha, além de informações sobre a promoção.

Programe-se e escolha qual dos restaurantes participantes será o primeiro do seu road show gastronômico. Allez Allez – Bar des Arts – Brasil a Gosto – Café Journal – Clos de Tapas – Condessa – Dalva e Dito – Dressing – Dui – Ecco – Empório Ravioli – Figueira Rubaiyat – Forneria San Paolo – Kinoshita – Kosushi – La Mar – Le Marais – Magari – Mercearia do Conde. Mais informações em www.visa-infinite.com e www.visa-platinum.com

[1] A promoção é válida até durarem os estoques.

---------------------------------------------------------------

Rede de Hotéis Pullman chega ao Brasil

Localizado no coração de São Paulo, o hotel Pullman SP Ibirapuera traz novo conceito de hospedagem e abre as portas para a expansão da rede em todo país.

!cid_image001_jpg@01CC2A91

Nos próximos anos as principais capitais da América Latina deverão receber um hotel Pullman em suas cidades. Além do Pullman São Paulo, já está confirmada a chegada de mais um empreendimento com 280 quartos na cidade de Belo Horizonte.

O turismo empresarial e de lazer cresce meteoricamente no cenário brasileiro e atenta a esta demanda, a rede de hotéis Pullman, pertencente ao grupo Accor e presente em 19 países da Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Sul com 54 hotéis, acaba de chegar à terceira maior metrópole do mundo, São Paulo, para inaugurar seu primeiro hotel da rede no país.

Lançada em dezembro de 2007, a rede de hotéis Pullman chega à São Paulo para cumprir parte de um ambicioso plano. Mundialmente a marca tem como objetivo desenvolver cerca de 150 hotéis, dos quais mais de 100 serão entregues até 2015. “Temos como meta desenvolver um hotel da marca Pullman em cada capital da América Latina. No Brasil esta realidade já está em marcha. Além do Pullman São Paulo, já firmamos contrato para chegada de mais um empreendimento na cidade de Belo Horizonte”, explica Roland de Bonadona, COO da Accor para América Latina.

Com 54 hotéis bem localizados em importantes capitais como Barcelona, ​​Paris, Madri, Berlim, Pequim, Bruxelas, Dakar, Dubai, Seul, Xangai e Sydney, entre outras, a rede Pullman busca se desenvolver através da administração de hotéis já existentes que atendam aos padrões upscale da marca ou mesmo pela construção de novos empreendimentos. Até o final de 2011, estão previstas as aberturas dos hotéis Gurgaon (Índia), Xangai Pudong Zhangjiang e Dongguan Chang'an (China), Kuala Lumpur Bangsar (Malásia), Dubai Jumeirah Lakes Tower (Emirados Árabes Unidos), Jacarta Central Park (Indonésia), Phuket Arcadia Naithon Beach (Tailândia), além de Danang Beach e Hanoi Horison (Vietnã).

Com investimento inicial de mais de R$ 20 milhões, o novo Pullman São Paulo Ibirapuera conta com 350 quartos e um conceito de hospedagem pautado na criação de novos elementos de abordagem contemporânea e completamente alinhados com a vida dos viajantes de negócios. O hotel prima por seus recursos tecnológicos inovadores, modernidade em serviços e a preocupação com o bem-estar de seus hóspedes; pilares que norteiam a experiência única que é a estadia em sua rede.

Estrategicamente situado em uma das regiões mais privilegiadas da capital Paulista, próximo à Avenida 23 de Maio e ao Parque do Ibirapuera, ponto de fácil acesso às regiões de maior concentração empresarial do país, a chegada ao Hotel Pullman marca um novo momento em matéria de hospedagem.

Com uma arquitetura diferenciada, onde a contemporaneidade marca os traços da decoração dentro do Lobby Ibirapuera, logo no check-in nota-se todo o diferencial que integra o modelo de hospedagem do Pullman. O 'welcomer’ é o ponto de partida para que o hóspede conheça e desfrute de todos os serviços do hotel, deixando para trás a figura do recepcionista, concierge, entre outros, centralizando num só profissional todos os contatos que os clientes precisarem realizar.

A conectividade é outro ponto em destaque no novo hotel. Presente em todos os ambientes, logo na entrada do lobby dois computadores estão posicionados estrategicamente para que o visitante possa acessar a internet. Em sua extensão, um convite ao uso, de forma totalmente confortável, de diversos recursos tecnológicos, em ambientes que propiciam ainda a conectividade entre as pessoas. Com o slogan “Get Closer”, tudo é disposto para estimular as relações interpessoais de quem estiver hospedado no Pullman.

Projetados para modernizar o conceito de gastronomia e entretenimento, restaurante, bar e delicatessen estão localizados no 'coração' do saguão e revelam-se como um convite ao desfrute dos ambientes a qualquer hora do dia. Nos cardápios ‘food to share’, o conceito internacional do Pullman e a decoração composta por mesas e poltronas são um convite para que o visitante tenha a liberdade para realizar, desde reuniões de negócios a um descontraído bate-papo.

Conforto, tecnologia e modernidade nos 353 apartamentos do Pullman

O Pullman trouxe para São Paulo um novo modelo de apartamento, onde o conforto caminha ao mesmo passo que os recursos tecnológicos. Com internet wifi disponível gratuitamente aos hóspedes, disponibiliza ainda dock station que permite a conexão de sistemas com entrada USB e iPod’s, entre outros. No Interactive System TV, o hóspede tem acesso, de forma completamente descomplicada, a compra de filmes, consulta de voos nacionais e internacionais, acesso a sua conta de consumo e até mesmo a realização de pré check-out. Tudo para que o hóspede tenha sua vida cada vez mais facilitada.

A decoração dos apartamentos responde ao modelo internacional da rede, com carpete de madeira, cama de casal com enxoval completo da marca Trussardi, água cortesia servida a cada dia no apartamento, tea & coffee facilities além de chinelo e roupão, itens presentes em todas as categorias do Pullman Ibirapuera. Nos apartamentos Executivos conta-se ainda com diferenciais como o serviço de room service - para onde o café da manhã pode ser servido diretamente no apartamento -, abertura de cama, máquina de café Nespresso, ducha italiana e, para os momentos de descontração, um aparelho de DVD disponível dentro de cada uma das unidades.

Gastronomia e entretenimento

Além da decoração que integra os espaços do restaurante, bar e delicatessen, o Pullman propõe um novo formato de culinária onde a inspiração na gastronomia brasileira e as referências à culinária internacional são apresentadas em um formato diferente de tudo que já se viu no Brasil.

Com o conceito 'food to share', um convite para hóspedes e visitantes provarem os pratos em conjunto, são apresentadas pequenas porções das criações do chef, dispostas em pequenos suportes onde os pratos são acondicionados e levados à mesa, garantindo assim que todos possam saborear a diversidade de criações elaboradas por Willian Carvalho.

Mas as novidades do restaurante não param por aí. Os clientes podem acompanhar a preparação dos pratos na 'Show Kitchen', além de contar com o – beech oven – forno trazido diretamente da Austrália e único na América Latina. E para quem aprecia a integração completa com o preparo das refeições, o Pullman oferece ainda uma oportunidade única, onde todas as noites, oito convidados podem participar da Mesa do Chef e serem atendidos de forma personalizada.

Junto com o restaurante, os hóspedes contam ainda com a Vinoteca, uma adega com capacidade para 316 garrafas e 105 rótulos sendo 60% do Novo e 40% do Velho Mundo e a adega de Cachaças e Vodkas. Tudo dentro do conceito 'Here Or To Go', com um cardápio de sugestões disponíveis 24h por dia e que podem ser consumidas dentro do próprio hotel ou mesmo solicitadas para viagem, reafirmando o mote “Anything, Anytime, Anywhere”, uma exclusividade Pullman.

Inovação na realização de eventos

Com dois andares, o cliente pode fazer uso das variadas salas de eventos montadas, dentro da flexibilidade para modulação das áreas, de acordo com suas necessidades, agregando todas as facilidades, acessórios tecnológicos e atendimento personalizado para a mais perfeita condução do evento.

Com capacidade de até 200 pessoas em formato auditório, a contratação dos espaços conta com completo suporte em TI e Gerente de Eventos, figura que desponta como ponto de destaque no estilo Pullman de realizar seus eventos. A atenção com o cliente se faz intensa desde o primeiro contato para a contratação da sala e continua por todas as etapas em um atendimento que só termina após a conclusão do evento. Desde a organização, montagem, boas-vindas e solicitações de última hora, o gerente está apto para assegurar e responder pelos pontos que compõem o estilo Pullman de realizar seus eventos: compromisso total com o cliente, conectividade, coesão e conforto.

E para tornar as reuniões corporativas mais agradáveis, o estilo Pullman engloba ainda o Chill Out Space, um ambiente pensado para ser, ao mesmo tempo, um local onde os participantes possam relaxar por alguns minutos ou, de uma forma bastante agradável e harmoniosa, continuar uma conversa com um colega de evento, tomar um café ou até mesmo trabalhar.

Fit e Spa Lounge

Para quem não abre mão de realizar atividades físicas, o hotel conta com uma estrutura completa em sua academia. Aparelhos de última geração e um personal trainer, além de toalhas e frutas na chegada são alguns dos atrativos.

Para quem deseja relaxar, o Pullman oferece três salas totalmente equipadas com ofurôs, onde realizam-se terapias de relaxamento e massagens, num ambiente tranquilo e harmonioso. Para quem não descuida da beleza, o menu de tratamentos inclui ainda tratamentos de pele, spa para pés e mãos, depilação, manicure e pedicure e cuidados com os cabelos.

Pullman é a marca de hotéis sofisticados da Accor projetada considerando as exigências de homens e mulheres de negócios.

Localizados nas principais cidades regionais e internacionais, os hotéis Pullman oferecem uma ampla gama de serviços sob medida, acesso a tecnologias inovadoras e à "Co-Meeting", uma nova abordagem à organização de reuniões, seminários e incentivos avançados. Nos hotéis Pullman, viajantes a negócios podem escolher entre ser independentes ou ter ajuda de nossa equipe disponível 24 horas.

Até o final de 2011, a rede Pullman incluirá 70 hotéis na Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina. Com o tempo, prevemos uma rede de mais de 150 estabelecimentos em todo o mundo.
Para mais informações acesse www.pullmanhotels.com

A Accor na América Latina está presente em 10 países, com 170 hotéis e mais de 27 mil quartos das redes Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1. Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 90 países, com 4.100 hotéis e cerca de 500 mil quartos.

O amplo portfólio de marcas da Accor - Sofitel, Pullman, M’Gallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, Ibis, All Seasons, Etap Hotel, Formule 1, hotelF1 e Motel 6, e as atividades relacionadas, Thalassa sea & spa e Lenôtre – representam uma extensa oferta, do luxo ao econômico. Com 145 mil funcionários no mundo, o Grupo oferece a seus clientes e parceiros cerca de 45 anos de experiência em hotelaria.

---------------------------------------------------------

Com grandes nomes da música, Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontece na próxima semana

Entre 22 e 26 de junho, durante feriado de Corpus Christi, maior evento dedicado aos gêneros na America Latina terá shows de Medeski, Martin & Wood, Yellowjackets, José James, Roberto Fonseca, Bryan Lee e Azymuth, entre outros artistas

!cid_image002_jpg@01CC2A89

Começa na próxima semana a 9ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o maior dedicado aos gêneros na América Latina, que fará com que o balneário de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, respire música da mais alta qualidade. De 22 a 26 de junho, durante o feriado Corpus Christi, a festa contará com uma seleção eclética dos melhores intérpretes e instrumentistas do mundo: o moderno trio de jazz Medeski, Martin and Wood, que se apresentará ao lado do saxofonista Bill Evans; a cultuada banda Yellowjackets; o trompetista vencedor do Grammy Nicholas Payton; Jane Monheit, tida como uma das grandes cantoras da atualidade; o bluseiro Tommy Castro; o cantor José James; o pianista cubano Roberto Fonseca; a “Senhora Miles Davis” Saskia Laroo; e Bryan Lee, guitarrista celebrado por Eric Clapton.

As atrações brasileiras retratam a diversidade e qualidade de nossa música: a tradicional banda instrumental Azymuth, que comemora 30 anos de estrada e tocará ao lado do saxofonista Leo Gandelman; os guitarristas Igor Prado, Ricardo Silveira e o angolano radicado no Brasil Nuno Mindelis; Blues Grooves e Cristiano Cochemore; Rodrigo Nézio e Duocondé Blues; e Thiago Ferté Quarteto. O festival traz ainda a Orleans Street Jazz Band, um animado grupo de músicos que percorre os principais pontos da cidade executando standards do jazz de Nova Orleans.

Os shows do festival ― destacado pela revista americana Downbeat, referência em jazz, como um dos 50 melhores do mundo ― são gratuitos e acontecem durante todo o dia em quatro palcos espalhados pela cidade. As apresentações têm início às 11h15, na Praça São Pedro, em espaço destinado a revelações e novos talentos nacionais; às 14h15, na Lagoa de Iriry; às 17h15, na Praia da Tartaruga; e às 20h, na Cidade do Jazz e do Blues, na Costazul. O público esperado para este ano é de 120 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO

22 de junho - quarta

17h00 – Praça São Pedro

Expresso Santiago

20h00 – Costazul

Orquestra Kuarup

Orleans Street Jazz Band

Plataforma C

Igor Prado Blues Band

23 de junho - quinta

11h30 – Praça São Pedro

Maracá

14h15 – Iriry

Nuno Mindelis
17h15 – Tartaruga
Jose James

20h00 – Costazul

Ricardo Silveira
The Saskia Laroo Band
Azymuth e Léo Gandelman
Bryan Lee

24 de junho – sexta

11h30 – Praça São Pedro

Blues Groovers & Cristiano Crochemore

14h15 – Iriry

Tommy Castro Band

17h15 – Tartaruga

Nicholas Payton Sexxxtet

20h00 – Costazul

Jose James

Jane Monheit

Yellowjackets

Nuno Mindelis

25 de junho – sábado

11h30 – Praça São Pedro

Rodrigo Nézio & Duocondé

14h15 – Iriry

The Saskia Laroo Band

17h15 – Tartaruga

Yellowjackets -

20h00 – Costazul

Roberto Fonseca - Live in Marciac
Nicholas Payton Sexxxtet
Medeski, Martin & Wood c/ Bill Evans
Tommy Castro Band

26 de junho – domingo

11h30 – Praça São Pedro

Thiago Ferté Quarteto

14h15 – Iriry

Bryan Lee

17h15 – Tartaruga

Medeski, Martin & Wood c/ Bill Evans

-------------------------------------------------------------

Cerveja inglesa é a combinação perfeita para acompanhar Fondue de Queijo no inverno

Strong Suffolk passa por processo de maturação em tonéis de carvalho durante dois anos

!cid_image002_png@01CC2A81

A Strong Suffolk, única cerveja da Inglaterra que passa por um processo de dois anos de maturação armazenada em tonéis de carvalho, é fermentada em quantidade limitada e possui teor alcoólico que varia entre médio e alto, o que a caracteriza como Vintage Ale, tipo inédito no Brasil e que combina com os dias mais frios, pois é escura, forte e esquenta ao ser consumida.

A Strong Suffolk Vintage Ale contém 6% de álcool em sua composição e foi elaborada para possuir a força máxima que uma cerveja pode apresentar. Importada pela Boxer do Brasil, está disponível em hipermercados e empórios em todo o Brasil assim como também em bares e restaurantes.

Nas noites frias do inverno, a cerveja é indicada para acompanhar fondue de queijo, onde irá propiciar uma mistura exótica, harmoniosa e saborosa.

Disponível em garrafas de 500ml, custa em média R$24,00.

Mais informações através do site www.boxerdobrasil.com.br

--------------------------------------------------------------------

PANEX DÁ DICAS DE RECEITAS PARA ANIMAR A FESTA JUNINA

A festa junina, uma das celebrações mais aguardadas pelos brasileiros, fica ainda mais saborosa com pratos tradicionais como Bolo de Fubá, Pamonha e Pé de Moleque.

Pensando nos fãs dessa data comemorativa e nos sabores que junho oferece, a Panex apresenta três receitas deliciosas para comemorar e animar ainda mais a festa. Confira abaixo a lista de ingredientes e as instruções de preparo passo a passo.

Bolo de Fubá com Especiarias

!cid_image003_jpg@01CC2A9B

Ingredientes

1 ½ xícara (chá) de açúcar

1 ½ (chá) de fubá

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente

½ xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de canela

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de cravo

1 colher (chá) de gengibre

4 ovos

Modo de Preparo

Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme leve. Junte as gemas e bata por mais um minuto. Bata as claras em neve e reserve.

Acrescente a farinha de trigo, o fubá e o fermento e misture delicadamente.

Divida a massa pela metade. Em uma parte junte a canela, o cravo, o gengibre e misture bem. Aqueça o forno em temperatura média. Use a fôrma de bolo com tubo Panex New Resist e coloque colheradas das duas massas, alternando-as. Com um garfo, faça movimentos giratórios para que a massa fique mesclada.

Leve ao forno por 35 minutos ou até que, enfiando um palito no bolo, ele saia seco.

Tire o bolo da fôrma Panex New Resist e sirva.

Tempo de preparo: 1h30

Rendimento: 18 porções

PAMONHA

!cid_image004_jpg@01CC2A9B

Ingredientes

2 colheres (sopa) de açúcar

1/3 lata de leite

½ lata de leite condensado

6 espigas médias de milho verde bem novo

2 colheres (sopa) de coco ralado (opcional)

Modo de preparo

Corte a base das espigas e descasque o milho. Limpe e lave as espigas e as folhas. Rale as espigas bem rente aos sabugos, ou se preferir, corte o milho rente a espiga. Bata o milho ralado no liquidificador com o leite condensado, o açúcar e o leite. Reserve. Afervente rapidamente as folhas do milho em uma panela funda para amolecerem. Separe as menores e desfie formando tiras estreitas. Segure a folha no sentido do comprimento e faça duas dobras sobrepostas. Dobre ao meio, unindo as extremidades abertas. Segure o pacote pela extremidade e encha-o com o creme de milho, deixando bastante espaço vazio na borda. Feche o pacote, amarrando com a tira reservada. Cozinhe em água fervente, até que a palha amarele e as pamonhas fiquem firmes. Retire da água e escorra. Sirva quente ou fria.

Para fazer os pacotes é importante que as espigas estejam intactas, totalmente revestidas pela palha.

Para um preparo mais simples, despeje a pamonha em um recipiente refratário médio e asse em banho-maria em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 1 hora ou até dourar.

Os ingredientes da pamonha variam conforme a região do país. Pode-se, por exemplo, acrescentar 1 colher (chá) de canela em pó ao creme da pamonha; ou substituir o leite por leite de coco.

Para um rendimento maior dobre a receita

Rendimento: 7 unidades

Tempo de preparo: 1 h e 30 min

PÉ DE MOLEQUE

!cid_image005_jpg@01CC2A9B

Ingredientes

3 xícaras (chá) de açúcar

500 g de amendoim cru

1 xícara (chá) de mel

3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

1 colher (chá) de bicarbonato dissolvida em 1 colher (sopa) de água

1 ½ colher (chá) de baunilha

Modo de Preparo

Em uma panela de (20 cm) Panex Easy Grip, misture todos os ingredientes, menos o bicarbonato e a baunilha. Leve ao fogo e mexa até levantar fervura. Após levantar fervura, deixe ferver sem mexer, até que fique dourado. Retire a panela do fogo, junte o bicarbonato e a baunilha, misture bem.

Quando não houver mais bolhas na mistura, despeje a receita em uma fôrma retangular Panex New Resist.

Deixe esfriar um pouco e corte em quadradinhos.

Tempo de preparo:

Rendimento: 25 pedaços

-----------------------------------------------------------------------

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

O Governo e as motos na contramão do futuro

*Por James Wright

Nos últimos anos o Governo tem colocado em vigor uma política de incentivos e renúncia fiscal em estímulo à venda de motocicletas, que atingiram 1,8 milhões de unidades vendidas em 2010. Esta é uma política equivocada, que anda na contramão do bem estar ambiental, da saúde, da segurança e da competitividade do País. Além do custo social e econômico desta política, perde-se uma oportunidade de ouro para estimular o empreendedorismo local e o surgimento de tecnologia nacional numa nova área de negócios, pois nosso Governo não sabe pensar o futuro; só toma medidas politicamente convenientes, sem saber avaliar conseqüências e oportunidades de médio e longo prazo. Incentivar motocicletas e “scooters” elétricas seria uma opção muito mais inteligente e alinhada com as necessidades futuras de nossas cidades.

Motocicletas convencionais de pequeno porte movidas a gasolina normalmente poluem mais do que o dobro de um automóvel, de acordo com estudos da Cetesb. Contribuem assim para agravar a poluição atmosférica nas grandes cidades, agravando doenças respiratórias que causam perda de dias de trabalho, gastos em hospitais públicos, aposentadorias precoces e sofrimento humano.

No Brasil as motos estão envolvidas em 25% dos acidentes fatais, segundo dados do Ministério da Justiça. A taxa de óbitos em acidentes com motocicletas subiu 83% entre 2002 e 2006; é uma epidemia que está dizimando a nossa juventude. Mata em especial os “motoboys”, na sua maioria jovens trabalhadores que se esforçam para ganhar o dia entregando encomendas pela cidade, arriscando suas vidas em uma corrida frenética todo dia. Como rodam em média mais de 200 km por dia, um veículo deste gera cerca de cerca de oito vezes mais poluição atmosférica do que um carro de passeio que rode 50 km por dia!

Um acidente gera custos de atendimento emergencial, internação hospitalar, perda de rendimentos e custos previdenciários. A sociedade perde ainda com o desperdício de todo o potencial produtivo daquele jovem trabalhador, e a sua família sofre a perda de um ente querido. Nas grandes metrópoles, o corpo do motoqueiro estendido no chão gera, além do custo direto de atendimento medico e hospitalar, filas e engarrafamentos de vários quilômetros, em muitos casos com duração de uma hora ou mais. O engarrafamento e a lentidão do transito geram mais consumo de combustível nos carros parados, horas de trabalho perdidas e ainda mais poluição atmosférica dos automóveis parados. Esta triste combinação de efeitos resulta em custos elevados para a sociedade, tanto em custos econômicos diretos como indiretos.

Mas há soluções, desde que olhemos para o futuro e analisemos erros e acertos dos outros. Estávamos na China em 2007, em plena viagem de estudos com executivos brasileiros, quando o governo proibiu peremptoriamente a circulação de motos movidas a gasolina nas cidades de Beijing, Shanghai e Guangzhou. A medida autoritária criou grandes transtornos para milhões de usuários de motos, que de imediato tiveram que reverter para o deficiente sistema de transporte público urbano. Mas já nas viagens de estudos de 2009 e 2010, nos deparamos com milhões de pequenas motos e “Scooters” elétricas, circulando de maneira silenciosa e segura, a velocidades de 30 a 40 km por hora. São produzidas por empresas chinesas, a preços populares, e criaram toda uma nova área de negócios para empresários locais, que venderam algo como 20 milhões de unidades no ano passado. Melhor ainda, em 2010 a poluição atmosférica estava sensivelmente menor, em todas estas cidades, não só em Beijing, sede das olimpíadas, mas também em Shanghai e Guangzhou. Nesta última, o governo municipal anunciou uma redução de 40% nos acidentes de transito!

No Brasil, podemos aprender com esta experiência. Podemos evitar medidas autoritárias que causem prejuízos para o público e para as indústrias estabelecidas, mas se tivermos uma visão abrangente de planejamento para criar o futuro, podemos criar políticas que induzam ao desenvolvimento na direção desejada. Basta sair da contramão em que o governo se colocou, e criar uma legislação com impostos crescentes nos próximos 5 anos sobre o registro e circulação destes veículos poluidores e perigosos, e em paralelo criar fortes incentivos para o desenvolvimento tecnológico e o uso de motocicletas elétricas, com velocidade limitada a cerca de 50 km por hora. Os impostos crescentes permitem recuperar seus custos incorridos pelo conjunto da sociedade, e os incentivos induziriam a oferta e a compra de uma nova geração de motos elétricas. As motos esportivas, de maior porte e custo mais elevado, poderão incorporar equipamentos antipoluição mais sofisticados e caros, similar ao dos automóveis, e coerentemente com seu maior porte, deverão submeter-se no transito às mesmas regras dos automóveis, tornando-se assim mais seguras.

O resultado desta nova política será o surgimento de uma indústria local de veículos elétricos simples, que trará uma oportunidade única de desenvolver este setor sob novo paradigma tecnológico, ainda não dominado pelas grandes empresas internacionais. Com sua matriz energética com forte participação hidrelétrica, grandes conglomerados urbanos, novas tecnologias de redes inteligentes e uma população que carece de transporte individual de custo accessível, o Brasil é o país ideal para ser o líder mundial nesta área, mas já estamos deixando escapar mais esta oportunidade.

Poderíamos ter daqui a 5 anos um cenário de cidades com atmosfera menos poluída, menos barulho e stress, mais segurança para a população, e forte redução dos custos sociais do uso de motos. Teríamos novas indústrias nacionais de motocicletas elétricas, baterias e peças adequadas ao nosso contexto, disputando um novo mercado global em condições mais favoráveis. Desenvolver a tecnologia de pequenas motos elétricas será mais accessível aos novos empreendedores brasileiros do que competir no sofisticado mercado global de automóveis. É a chamada “Estratégia do Oceano Azul” aplicada à política pública; encontrar e oportunidades de atuar de maneira inovadora em novos espaços competitivos não disputados. Para isso, nossos governantes precisam aprender a prospectar o futuro, analisar tendências sociais e tecnológicas, formular cenários alternativos e avaliar e selecionar as políticas mais eficazes.

James Wright é coordenador do Programa de Estudos do Futuro e do MBA Executivo Internacional da FIA – Fundação Instituto de Administração.

-----------------------------------------------------------------------

GARANTIA NA VENDA DE SEMINOVOS NA NIPONSUL

Comprar e vender carros com segurança é uma questão que gera muitas dúvidas entre os envolvidos.

Do estado de conservação dos automóveis à documentação, são diversos pontos que devem ser conferidos para evitar problemas futuros. A concessionária Honda Niponsul conta hoje com uma equipe de especialistas que analisam todo o processo de compra e revenda de carros seminovos. Desta forma, a documentação das partes envolvidas é rigorosamente confrontada, a concessionária realiza uma revisão em todos os componentes do automóvel e pode viabilizar a venda de acordo com suas reais condições de uso, evitando problemas e surpresas.

“A Niponsul dá a garantia e a segurança, tanto para o comprador, quanto para o vendedor, de que o produto negociado está com as reais condições oferecidas, com a documentação regularizada e com toda a assistência para os procedimentos de compra, venda e transferência das documentações”, explica o gerente comercial da Niponsul, Pedro Colares. Mais informações pelo Twitter (http://twitter.com/niponsul) ou pelo Facebook (www.facebook.com/hondaniponsul).

NIP_64b

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Facebook: www.facebook.com/hondaniponsul

--------------------------------------------------------------------

Bradesco Saúde ganha prêmio Benchmarking Saúde

A Bradesco Saúde conquistou o prêmio Benchmarking Saúde na categoria “Seguradora”, promovido pela Revista Diagnóstico, do Grupo Criarmed.

!cid_image003_jpg@01CC2A78

A premiação elegeu 23 instituições e empresários mais votados no mercado de saúde da Bahia. O comitê julgador do prêmio, formado por gestores, empresários, executivos e líderes das associações, das clínicas, dos hospitais e das operadoras, utilizou critérios de avaliação como inovação, credibilidade, novos investimentos e visibilidade de mercado.

A premiação conta com o apoio da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), da União Nacional das Instituições em Autogestão em Saúde (Unidas) e da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge).

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde, empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, lidera o segmento de seguradoras especializadas em saúde e ocupa posição de destaque no mercado brasileiro de saúde suplementar. Atendendo a mais de 2,9 milhões de segurados, e presente em mais de 4,6 mil municípios do país, a Bradesco Saúde conta com ampla rede médica referenciada composta por 43 mil profissionais de saúde, hospitais, clínicas, e serviços de imagem e análises laboratoriais. Até março de 2011, sua arrecadação foi de R$ 1,7 bilhão, com destaque para o crescimento da carteira de Pequenas e Médias Empresas, que representou aumento de cerca de 35% em relação ao ano anterior. Aproximadamente 34 mil empresas no Brasil são clientes da Bradesco Saúde. Atualmente, a sua carteira atende a quase metade das 100 maiores empresas em faturamento do Brasil.

------------------------------------------------------------------------

COACHING COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Não existe fracasso, apenas feedback. Este é um grande conceito. Richard Bandler(1), acompanhando atletas de alto desempenho, percebeu que a diferença entre os campeões e os outros era que os primeiros ao treinarem mantinham sua atenção nos acertos.

Um jogador de futebol ao treinar cobranças de faltas, a cada 10 tentativas conseguia fazer um gol. Era nesse gol marcado que ficava toda a sua atenção e daqui a pouco ele já estava marcando dois gols a cada 10 cobranças até chegar a índices de acerto muito elevados. Já os outros lamentavam-se pelos gols perdidos.

Quando recebemos nossos resultados (feedback) apenas como resultados e, principalmente, fonte de aprendizado e mudança tiramos um enorme peso dos nossos ombros e ficamos livres e leves para obter aquilo que queremos.

O aprender está no fazer; não existem pessoas sem recursos, apenas estados mentais sem recursos; ter uma escolha é melhor do que não ter nenhuma. Esses são apenas alguns dos diversos pressupostos do coaching.

E ter uma escolha não significa saber que ela existe, mas exercê-la. Assim, eu sei que tenho a possibilidade de fazer exercícios físicos, mas isto só será uma escolha, ou uma opção, para mim, se eu programo um horário do meu dia e, por exemplo, vou correr. Se, por outro lado, os dias passam, as semanas e meses também sem que eu tenha feito nada, mesmo sabendo que existe a opção do bom condicionamento físico, ela não é uma escolha para mim.

Apesar de existirem várias definições para coaching, talvez nenhuma consiga abranger tudo que o esta técnica pode representar. Basicamente, é um processo estruturado no qual um profissional especializado reúne-se com o cliente, com a finalidade de alcançar determinados objetivos.

O coaching ajuda a pessoa a operar no pico da sua capacidade, direcionando-a para o caminho desejado. Diferentemente do conceito de ensinar, a técnica é voltada a ajudar o cliente a aprender.

Ter um profissional especializado (coach) utilizando este processo (coaching) aumenta enormemente as chances do cliente alcançar suas metas. Quem, ao longo da sua vida, não desejou ter um apoio, alguém que o ajudasse a perceber aspectos de uma situação que sozinho não conseguia perceber? Que contribuísse para, a partir destas percepções, realizasse ações alinhadas? Que colaborasse para que "o freio de mão fosse solto" e que cada acelerada representasse um forte movimento em direção a um futuro desejado?

Afinal, todo comportamento tem um propósito, e nossas ações não acontecem ao acaso, pois sempre estamos tentando conseguir algo, embora possamos não estar conscientes do que seja. Coaching não é psicologia nem terapia.

Em verdade, o coaching – individual ou em grupo – é uma parceria sinérgica e imparcial entre o coach (profissional especializado) e coachee (cliente), no qual o primeiro tem as respostas e o segundo, as perguntas. Esses questionamentos fazem com que o cliente reflita, passando a perceber novas opções. E o coaching vai muito além de perguntas. Várias outras técnicas são utilizadas pelo coach.

O coaching ajuda o desenvolvimento do indivíduo, e por conta disso é utilizado nas mais diferentes áreas do conhecimento. Seja para emagrecer, parar de fumar, resolver questões financeiras, empresariais ou mesmo com a família.

Para se ter uma ideia da importância que o coaching ganhou no mercado corporativo, basta dizer que ele vem ajudando diversos executivos a vencer as dificuldades próprias da profissão, incluindo o relacionamento com os colegas, a qualidade das decisões tomadas e, consequentemente, os resultados obtidos. Empresas que investem em coaching têm retorno de até 500%.

Hoje, o coaching é um mercado que movimenta bilhões. Pesquisas mostram que 90% das empresas europeias e americanas utilizam coaching, e as empresas listadas na Fortune 500 que utilizam coaching, em sua maioria (95%) tiveram um aumento na utilização do coaching nos últimos anos.

Coaching bem aplicado gera um aumento do lucro líquido das empresas ou divisões que o utilizaram. Aproximadamente 100 mil coaches atuam no mundo atualmente com várias organizações de treinamentos de coaching.

Já o mentoring, conceito que muitos podem confundir com o coaching, é uma atividade desenvolvida por um profissional com grande experiência em uma determinada área, que dá conselhos e orientação. O mentor representa a figura de um modelo para o seu cliente.

(*) João Luiz Cortez é sócio da Iluminatta Business (www.iluminattabusiness.com.bre especialista em cursos de Certificação em Coaching, Formação em Programação Neurolinguística, Vendas, Negociação, Gerência de Vendas e Liderança. É também trainer da International Coaching Community (ICC), da Neurolinguistic Programming University (NLPU), Califórnia; e membro da NLP Global Training and Consulting Community.

(1) Richard Bandler juntamente com John Grinder foi o criador da PNL - Programação Neurolinguística.

---------------------------------------------------------------------------

BMW Group anuncia a terceira moto montada em CKD

Em evento no Museu BMW Motorrad, em Curitiba, Hendrik von Kuenheim, diretor mundial da BMW Motorrad oficializa a montagem da F 800 GS em Manaus.

 f_800_gs___ok.jpg

Com a presença de Hendrik von Kuenheim, diretor mundial da BMW Motorrad, ao lado de Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil e Rolf Epp, diretor da BMW Motorrad Brasil, o Museu de Motocicletas BMW Curitiba foi palco de um importante evento para BMW Motorrad Brasil.

Em meio a um acervo raro de 40 motocicletas BMW, o Sr. Hendrik von Kuenheim anunciou a montagem de mais uma moto em regime CKD, em Manaus. A partir de junho, a F 800 GS também passa a ser montada na fábrica da Dafra juntamente com a G 650 GS e a F 800 R. Disponível a partir de agosto nas concessionárias do Grupo, a F 800 GS será comercializada por R$ 42.900,00.

“Em 2009, a BMW Motorrad colocou em operação sua primeira fábrica fora da Europa. Nós investimos na fábrica CKD em Manaus juntamente com nosso parceiro local DAFRA e mais de 2.400 motocicletas BMW monocilíndricas foram produzidas até o momento. A experiência, o sucesso de mercado e a excelente aceitação pelos clientes obtidos pela G 650 GS produzida em Manaus foram tão positivos, que logo decidimos estender a produção CKD para um total de três modelos”, comentou Hendrik von Kuenheim, diretor mundial da BMW Motorrad.

Outra grande revelação foi a nova motocicleta de 6 cilindros, a K 1600 GT, que reforça a excelência da BMW Motorrad na produção de motocicletas touring. Juntamente com as motocicletas enduro e esportiva, os modelos touring têm sido um dos segmentos mais importantes e bem sucedidos para a BMW.

O motor de 6 cilindros combina dirigibilidade e impressionante propulsão com um incrível nível de suavidade de condução, desde uma viagem por longas distâncias até uma condução dinâmica em estradas sinuosas. Com esta primeira motocicleta de 6 cilindros, a BMW Motorrad escreve um capítulo totalmente novo na história da marca.

Na mesma data, o Sr. João Carlos Ignaszewski, proprietário do museu, recebeu de Hendrik von e Henning Dornbusch, a doação da primeira unidade G 650 GS montada fora da Europa, em regime CKD, em Manaus.

01.jpg

“Este Museu de Motocicletas BMW particular é considerado um dos cinco principais do mundo em termos de tamanho e qualidade de sua coleção. Estamos felizes em poder compartilhar de um sonho que se tornou real para o Sr. João Carlos Ignaszewski”, disse Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil.

Sobre Museu de Motocicletas BMW Curitiba

O Museu de Motocicletas BMW Curitiba teve inicio em 1975, quando seu fundador Sr. João Carlos Ignaszewski adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R 61, ano 1938. Até o final da década de 70 já havia comprado mais 4 ou 5 exemplares e uma coleção começava a se formar e em 1983 já contava com 15 motocicletas.

Durante todos esses anos, o Sr. Ignaszewski realizou a restauração de vários modelos sempre com muita dedicação na confecção de várias peças e na aquisição de muitas outras.

O Museu BMW de Curitiba passou a ser conhecido no Brasil e exterior, atraindo motociclistas e amantes da marca de diversos Estados. Hoje o acervo ocupa um espaço de 700m2 divididos em dois andares onde estão cuidadosamente posicionadas 40 motocicletas BMW desde o primeiro modelo, a R 32, de 1923 até a revolucionária C1 do ano 2000.

As motocicletas expostas obedecem fielmente às características originais e dentre elas podemos destacar além da já mencionada R 32, uma R 17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R 75 com side-car utilizada na 2ª Guerra Mundial e uma R 68 modelo esporte da década de 50.

No andar superior estão os modelos da década de 20 até o final dos anos 50. No andar inferior encontram-se os modelos da década de 60 até o final dos anos 90.

---------------------------------------------------------------------------------

Futuros acessórios da Razer vão tornar a batalha entre o Império e República ainda mais emocionante

Razer™, BioWare™ e LucasArts™ anunciam uma série de acessórios para gamers desenvolvidos especialmente para Star Wars™ The Old Republic™

!cid_image007_jpg@01CC2A81

A Razer, marca mundialmente conhecida pela excelência na produção de acessórios para games, vai elevar a sua experiência de jogo em Star Wars™: The Old Republic™ para níveis intergalácticos. Com a colaboração das produtoras BioWare e LucasArts, a empresa está desenvolvendo a linha de produtos oficiais de Star Wars™: The Old Republic™, que será lançada juntamente com o tão aguardado game. A coleção de acessórios inclui teclado, mouse, mousepad e headset e vai equipar o jogador para a vitória, seja qual for o lado que ele tenha escolhido para lutar na mais famosa batalha espacial.

“Como fãs de Star Wars™, nós mesmos estamos extremamente excitados com a chance de criar uma linha de produtos para o jogo Star Wars™: The Old Republic™. O resultado é uma coleção espetacular com periféricos de alto nível, um tributo para a franquia de George Lucas e todos os fãs”, disse Robert “RazerGuy” Krakoff, presidente da Razer nos Estados Unidos. “E quando você estiver usando o nosso revolucionário teclado com painel LCD de toque – o primeiro do mundo! –, ou o premiado mouse para MMOs com doze botões, estilizado de acordo o universo da saga Star Wars™, estará equipado para vencer”.

O game Star Wars™: The Old Republic™ está sendo desenvolvido pela BioWare, criadora do também aclamado Star Wars™: The Knights of the Old Republic™. Com essa linha de produtos da Razer, os gamers poderão mergulhar sem medo no universo do jogo munidos com acessórios para competição sem precedentes. E os jogadores ainda poderão customizar os acessórios com os símbolos da República Galáctica ou o Império dos Sith, provando sua lealdade na guerra espacial.

“Nós queremos que os jogadores tenham total imersão no incrível universo de The Old Republic™ e que isso se estenda para os acessórios que eles usam”, disse Rob Cowles, gerente sênior de Produtos e Marketing da LucasArts. “Quando nós começamos a desenvolver os periféricos com a Razer, nosso objetivo era não só compilar a melhor forma de se jogar, mas também criar produtos que façam parte do universo de Star Wars™. Todo mundo quer um teclado em Aurebesh, não é mesmo?”.

!cid_image001_jpg@01CC2A85

O Star Wars™: The Old Republic™ Gaming Keyboard é um teclado revolucionário e pioneiro. Ele possui um painel em LCD colorido multi toque e uma fileira de teclas para facilitar o uso das habilidades e atalhos, proporcionando uma experiência competitiva de alto nível. Essas teclas adaptáveis foram introduzidas como um novo e revolucionário conceito pela Razer na CES 2011, e agora estão disponíveis para os jogadores de todo o mundo pela primeira vez por meio desse teclado. Além disso, o teclado pode ser convertido de alfa numérico para Aurebesh, grafia utilizada na série Star Wars™.

A linha de produtos do Star Wars™: The Old Republic™ ainda inclui um mouse sem fios com doze botões; um mousepad dupla-face para deslizes precisos; e um headset com 5.1 surround sound para total conforto e imersão no áudio. Tudo para equipar o jogador e tornar suas batalhas pelas galáxias ainda mais emocionantes!

Para saber mais sobre toda a linha de periféricos Star Wars™: The Old Republic™ da Razer, visite o site http://www.razerzone.com/swtor.

-------------------------------------------------------------------

Férias mais divertidas com os jogos de tabuleiro da HASBRO

Campanha “HASBRO Família Joga Junto” incentiva curtir esse período reunindo família e amigos

As férias escolares estão chegando e muitos pais já se perguntam como entreter seus filhos de maneira educativa, e ao mesmo tempo divertida. Uma opção não apenas lúdica – como dinâmica e agregadora - é reunir toda a família e amigos em torno dos jogos de tabuleiro.

O jogo de tabuleiro é uma importante ferramenta de educação e socialização, que além de estimular a capacidade de raciocínio e o desenvolvimento da inteligência, une e reúne gerações. “Não se trata apenas de um jogo, mas sim de uma atividade social prazerosa e de grande riqueza para o relacionamento familiar.”, afirma Ana Coutinho, diretora de marketing da HASBRO no Brasil.

Para a psicopedagoga Eliana de Agostini, as férias são uma ótima oportunidade para reunir toda a família para jogar todos juntos. “Além de estreitar os laços e aproximar pais e filhos, os jogos estimulam a imaginação, a criatividade, o raciocínio, a concentração, a socialização, a autoestima e até mesmo o equilíbrio”, recomenda Eliana. “E quanto mais cedo a criança for motivada a interagir com os jogos, mais rápidos serão os resultados e benefícios”, conclui.

Além de educativos, esses jogos estimulam valores essenciais para a formação cultural e psicológica dos pequenos membros dessas famílias como as habilidades de aprender, competir de forma salutar, desenvolver raciocínio e habilidades motoras.

Dicas para esquentar suas férias

A HASBRO possui jogos de tabuleiro para todas as idades e ocasiões. A dica é aquecer o corpo? Então coloque toda a família e amigos a postos com TWISTER, que é ótimo para estimular o exercício físico e se aquecer nesse frio. Já MONOPOLY, jogo original de compra e venda de propriedades, é uma ótima dica para quem quer testar suas habilidades de negociação. Agora, se quiser provar suas habilidades de investigador e desvendar o misterioso crime com o famoso Coronel Mostarda, seu jogo é o CLUE. Não deixe de conhecer ainda THE GAME OF LIFE, trace suas estratégias e alcance o sucesso em jogadas inteligentes e garanta uma aposentadoria tranquila.

Com o novo ADIVINHA QUEM? Eletrônico é possível despertar a capacidade de observação para adivinhar os rostos misteriosos! Outra ótima pedida é PICTUREKA! onde a atenção é fundamental para achar os objetos antes de seus adversários. A segunda edição traz ainda mais imagens e você ainda pode juntar com o tabuleiro da primeira edição.

E os pequeninos não ficam de fora da diversão: CANDY LAND é um jogo para crianças a partir de 3 anos que trabalha com cores e o mundo dos doces, e não é preciso saber ler para jogar.

As regras desses lançamentos e outros vídeos explicativos de como jogar, estarão disponíveis no site: www.familiajogajunto.com.br/regras.

Campanha Nacional

A campanha “HASBRO Família Joga Junto” que já é sucesso em vários países desde 2008, tem como mote reunir a família em torno dos jogos de tabuleiro. A promoção de lançamento teve início no último 16 de maio até 12 de agosto, e vai sortear dois automóveis 0km lotados de produtos HASBRO e outros 1.000 vale-brindes. Mais informações pelo site: www.familiajogajunto.com.br.

------------------------------------------------------------------------

PadLock Steppe: evita surpresas desagradáveis

Um dos grandes problemas para os proprietários de veículos são os freqüentes furtos dos pneus estepe. Os SUVs, por exemplo, que tem estepe do lado de fora, ficam ainda mais vulneráveis. Com a chegada do criativo PadLock Steppe, da Olimpus Automotive, essa prática fica 100% inibida

128217_176700_padlock___steppe_2

Chegar ao lado do seu veículo e constatar que o estepe foi furtado está se tornando cada vez mais freqüente. Ou, pior ainda, só perceber que o pneu foi levado quando ocorre um furo em um dos pneus que estão rodando. E, por incrível que pareça, se seu pneu furar e você não tiver outro para substituí-lo poderá ser multado

Como a quantidade de modelos que trazem os estepes sobre a tampa do porta-malas aumenta a passos largos, a Olimpus Automotive incluiu na sua linha de produtos o PadLock Steppe, uma trava de segurança que evita surpresas desagradáveis.

Trata-se um bloqueador (ou trava) que praticamente impede o furto do seu pneu reserva. O PadLock Steppe é composto de uma porca ou parafuso - depende do tipo de suporte existente no veículo -, que passa a substituir a porca ou parafuso original do veículo.

Cada PadLock Steppe recebe uma codificação mecânica que somente é acessada por meio de uma chave que estará em poder do proprietário do veículo. Quando está bloqueado as "calotas" interna e externa giram em falso, impedindo a abertura da trava. Quando a chave é inserida no dispositivo de segurança ela completa o "segredo" do sistema e permite o destravamento do bloqueador e a retirada do pneu.

Testes efetuados por um dos grandes importadores de veículos presentes no Brasil, que experimentaram vários sistemas diferentes de inibidores de furtos de pneus sobressalentes, constaram que o único dispositivo realmente inviolável foi o PadLock Steppe da Olimpus Automotive.

São 53 tipos de Padlock, que atendem cerca de 150 modelos de veículos. As versões concorrentes disponíveis no mercado possuem produtos com duas ou, no máximo, seis combinações, contra 100 combinações de travamento oferecidas pelo Padlock Steppe.

128217_176698_padlock.steppe___instalado

Sobre a KATHREIN-Werke KG: sediada na Alemanha, tem origem familiar com mais de 91 anos de tradição atuando na área de tecnologia de comunicações e antenas em âmbito mundial. Uma das empresas mais antigas e com maior expertise no que se refere a antenas para as mais variadas utilizações, é reconhecida globalmente por sua tecnologia e qualidade.

Sobre o Grupo Kathrein: é líder internacional nos segmentos de telecomunicações de alta tecnologia, englobando, ainda, telefonia móvel e sistemas irradiantes para televisão digital. Conta com mais de 7.000 colaboradores e tem faturamento em torno de US$ 2 bilhões/ano em suas 17 unidades fabris ao redor do mundo.

-----------------------------------------------------------------------

Aplicativos inéditos controlam a saúde e gastos de celular

Medcel – aciona contatos em caso de urgência

Armazena a ficha médica completa do usuário – tipo sanguíneo, doenças crônicas, alergias etc. – e rotinas como consultas, exames, medições, controle de peso e alimentação, como acionar contatos em caso de urgência, além de históricos e relatórios.

Informações e download em: www.r3mobi.com/medcel ou pelo celular www.medcel.mobi

Control – redução de gastos com celular

Solução que possibilita verificar, em tempo real, a conta de qualquer celular, seja ele pré ou pós-pago, incluindo operações com SMS e internet. O valor gasto acumulado no caso de pós-pago e os Créditos e bônus no caso de pré-pago ficam na tela do aplicativo o tempo todo.
Informações e download em: www.r3mobi.com/control ou pelo celular www.mycontrol.mobi.

R3mobi – A empresa

Especializada em soluções inteligentes para aparelhos móveis, desenvolve aplicativos que facilitam a vida de milhares de pessoas de maneira ágil e eficaz. Para comprar, instalar e utilizar os aplicativos da R3mobi, basta ter um celular compatível, cuja relação de modelos e procedimentos de compra e instalação podem ser conferidas no site da empresa: www.r3mobi.com

-----------------------------------------------------------------------------

DICAS PARA ADMINISTRAR SEU DINHEIRO

Chegamos à metade do ano e, para que você não esquente a cabeça ao programar suas férias ou veja seu 13º ir “pelo ralo”, o consultor Rui Rocha oferece sugestões de gerenciamento financeiro

Com a gestão financeira pessoal é possível analisar e avaliar as reais necessidades de gastos. Um bom planejamento financeiro evita dívidas, preserva os patrimônios e auxilia no investimento com sabedoria e segurança. Quando se trata das finanças da família, esse tema gera discussões, pois muitos sonhos e expectativas pessoais e familiares dependem de economia.

De acordo com o consultor empresarial Rui Rocha, é importante que a família saiba gerir de forma responsável as suas finanças. O consultor ressalta a necessidade de seguir algumas práticas para administrar melhor as receitas, despesas e custos. “Não adianta fazer economia apenas quando a situação ‘aperta’, é indispensável ter disciplina”, comenta.

Muitas vezes, devido ao impulso para o consumo, as pessoas gastam com bens supérfluos. Para não contrair dívidas desnecessárias e ter a possibilidade de alcançar seus objetivos pessoais que dependem da questão financeira, Rocha sugere algumas dicas.

A primeira delas é relacionada ao orçamento, fundamental para o controle das finanças. O consultor propõe uma previsão de todas as despesas fixas mensais, como água, luz, telefone, aluguel, supermercado e escola. “Recomendo que o orçamento seja anual, discriminando por mês um valor médio que deve ser gasto, para que você não se perca nas contas e tenha uma visão a médio prazo”, afirma.

Outra dica do consultor é ter metas e alvos a serem alcançados. Rocha reforça que o estabelecimento de objetivos devem ser feitos em conjunto com a família, de acordo com a viabilidade. Assim como é preciso fazer investimentos. “Geralmente para adquirir nossos sonhos de consumo o valor é maior do que recebemos mensalmente, por isto é essencial ter a visão de quanto será necessário poupar para obter o que deseja no futuro”.

Para finalizar, Rocha destaca a importância de não contrair dívidas e saldar as já existentes. “Negocie com os credores e refinancie o valor total das suas dívidas com taxas de juros menores e, a partir disso, não compre o que não pode pagar no prazo combinado”. Segundo o consultor, ao internalizar essas sugestões e aplicá-las no cotidiano, o seu dinheiro poderá render muito mais. “Persistência e disciplina são fatores que podem garantir o seu sucesso financeiro”, reforça.

Rui-Rocha-Partner-Consulting-alta

“Não adianta fazer economia
apenas quando a situação ‘aperta’,
é indispensável ter disciplina”,
comenta Rui Rocha.

Quem é Rui Rocha?

Executivo reconhecido pelo mercado, com grande experiência em reestruturação organizacional, fusões e aquisições, conquistada em grandes empresas nacionais e internacionais. Na consultoria, é especialista em estratégias de negócio e conselheiro de líderes empresariais. Tem auxiliado as organizações por meio projetos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Supply Chain Management, Operações e Mercado. Forte formação acadêmica nas melhores instituições de ensino do Brasil e USA. É diretor executivo da Partner Consulting do Brasil, uma das mais importantes empresas de consultoria do país.

Saiba mais: http://rui-rocha.blogspot.com/

credito: Bruno Kirilos

--------------------------------------------------------------------

NOVIDADE: Caixa de pizza vem com cortador de saches!

snapshot___3.jpg snapshot___8.jpg

Brasileiro inova e cria abridor de saches acoplado em caixas de pizzas e sanduíches.

Hoje em dia, existem alguns modelos de cortadores de saches, porém os modelos convencionais são de uso público, o que os tornam anti-higiênicos, pois ficam com resíduos de molhos e sujeitos a proliferação de bactérias.

Sendo assim, eles não suprem a necessidade imediata de uso quando o usuário recebe uma embalagem de alimento, tipo uma caixa de pizza. Tendo transtornos em procurar um cortador que esteja disponível e limpo para uso.

Pensando em inovar e solucionar tais inconvenientes, o inventor Ademilson Noebal desenvolveu o “Cortador de saches introduzido em embalagens, caixa de pizza e similares”.

Um projeto destinado à abertura de saches de molhos e condimentos, introduzido numa embalagem de pizza, lanche ou similares; facilitando aos usuários a aplicação destes condimentos sobre os alimentos a serem ingeridos.

O cortador de saches é desenvolvido na própria embalagem, com uma pequena fenda central e lâmina de corte transversal; é uma inovação em matéria de embalagens, preferencialmente alimentícias, como as de pizzas e lanches.

Segundo o inventor: “Proporciona maior higiene e menos constrangimento aos usuários, que por muitas vezes possuem dificuldade em abrir esses tipos de saches”, afirma.

Parceria – Por isso, Ademilson está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo o território brasileiro, o inventor busca negociá-la ou obter parceria entre Fabricantes de embalagens alimentícias e saches, para criar modelos, realizar testes e industrializá-la.

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores

pelo telefone (11) 3873-3211.

Sobre a Associação Nacional dos Inventores

Tudo começa com uma boa ideia na cabeça. Depois do desenvolvimento de um protótipo e da realização de testes, o inventor tem a certeza de que o fruto daquela boa ideia vai melhorar a vida de muitas pessoas. A partir daí, muitos deles se perguntam: “O que fazer agora?”.

A Associação Nacional dos Inventores (ANI) foi criada exatamente para que as invenções brasileiras sirvam a toda a sociedade e para estimular os inventores a continuar dedicando-se à descoberta de novidades. “Nosso papel é incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País”, afirma o presidente e fundador da entidade, Carlos Mazzei. “Trabalhamos na orientação e regularização das patentes de projetos e na posterior comercialização dos inventos em escala industrial.”

Mazzei, também conhecido como “empresário dos inventores”, dedica-se integralmente à busca pelo reconhecimento dos inventos brasileiros. “Quando se fala em invenção, muitos pensam apenas em projetos ‘malucos’. Eles também existem, mas anualmente, são desenvolvidos diversos produtos e soluções para os problemas cotidianos.”

Muitos projetos de extrema importância ainda aguardam investidores decididos a produzi-los em escala industrial. Outros já estão no mercado, trazendo bons lucros a quem os criou.

==============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário