quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 16 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Dpot patrocina a terceira edição do TOP XXI Arc Design Brasil

Empresa também concorre à premiação com a Série Imaginários

Dpot, referência em mobiliário 100% nacional, dirigida por Sérgio Buchpiguel é pioneira e única no Brasil a trabalhar somente com peças assinadas por designers, estilistas, artistas e arquitetos brasileiros é umas das patrocinadoras do Design São Paulo, que acontece entre os dias 15 e 19 de junho na OCA, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento reúne profissionais nacionais e estrangeiros por meio de exposições, mostras, galerias e palestras.

Além de patrocinadora, a Dpot ainda concorre na categoria Conceitos com a Série Imaginários. Com 20 peças de mobiliário conceitual, e a produção de cinco documentários para televisão, Imaginários conta com a participação de designers, estilistas, arquitetos e artistas que expressam suas opiniões sobre o estilo da moradia brasileira e sua relação com o design, sob curadoria de Baba Vacaro, designer e diretora criativa da Dpot.

ml%20Gelatina%20vermelha

A cerimônia de premiação do TOP XXI Design Brasil acontece dia 16 de junho a partir das 19h, na OCA, portão 3 no Parque do Ibirapuera.

Dpot

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.250, Jd. Paulistano - São Paulo - SP. (11) 3082-9513.

D&D Shopping. Av. das Nações Unidas, 12.555, piso térreo, lj. 223, Brooklin - São Paulo - SP. (11) 3043-9087/3043-9174.

www.dpot.com.br

Design São Paulo

OCA – Parque do Ibirapuera - São Paulo

15 a 17 de junho das 14 às 22h.

18 e 19 de junho das 12 às 20h.

---------------------------------------------------------------

NUR CHAP CHAP E CECÍLIA CENTURION EXPÕEM NO WORLD TRADE CENTER, EM SÃO PAULO

Reunir talentos, leituras, obras e exposições de duas artistas em um único espaço. Essa é a proposta de Cecília Centurion e Nur Chap Chap que inauguraram nessa segunda, dia 13, as exposições “Diversidade” e “Dançaares”, com curadoria de Vera Simões no hall da torre do World Trade Center. As exposições estão abertas ao público todos os dias, das 10h às 18 horas, até o dia 03 de julho.

A ideia das exposições simultâneas em um mesmo espaço visa ampliar a visibilidade de cada artista e a oportunidade de expor um grande número de peças, como em uma mostra individual.

Na exposição “Diversidade” a artista plástica Cecília Centurion apresenta ao público esculturas em resina opacas, transparentes, pintadas com tinta automotiva ou em pó de mármore. As obras buscam dar calor e alegria aos ambientes e trazem como temática o homem, a mulher, o encontro, os sentimentos e emoções. A artista preparou esculturas em homenagem à mulher – Gabi, Greta, Cecília e Isadora são algumas delas.

O grande destaque dessa mostra são os painéis que podem ser compostos com esculturas de acordo com a escolha do cliente, considerando espaço a ser colocado o tamanho da escultura e as cores preferidas. Essa possibilidade permite a instalação de paineis exclusivos, verticais ou horizontais, com cores e transparências.

Continuando sua trajetória, Nur Chap Chap surpreende o público com uma nova expressão artística: a escultura. Em “Dançaares” a artista apresenta como temática o bailado na terra e no ar. Utilizando como material o bronze, a resina acrílica e o pó de mármore, as peças simbolizam revoadas de pássaros.

Entre as 25 peças expostas, merecem destaque as duas esculturas de grande porte: uma com 2,5 m e outra de um metro de altura.

Sobre as artistas

Cecília Centurion sempre gostou de trabalhos artísticos e cursou aulas de escultura com Helena Coluccini. Cecília trabalha com argila e o processo de criação é interessante, pois ela faz com uma garatuja movimentos espontâneos sobre o papel sem olhar. Depois abre os olhos e tenta descobrir naqueles traços alguma forma que a leve a definir a obra. Só que ao começar a fazer, outra surpresa é que a figura vai tomando vida própria, e às vezes, não a obedece obrigando-a a dar uma personalidade diferente da intenção original. Dentre os temas de seus trabalhos estão homens, mulheres e tudo que está ao redor do mundo, seja personagens ou emoções.

Cecilia_Centurion_01[1]

Cecília já é reconhecida internacionalmente, tanto que recebeu medalha de prata em Bad Salzuflen (Alemanha) e Golden Medal em New York (EUA), além das premiações nacionais. Participou do Salão de Arte 2009, do 59º Salão Oficial Municipal de Belas Artes em Juiz de Fora (MG), da Casa Cor São Paulo (2009) e exposições na Villa Daslu (2009), entre outras.

Nur Chap Chap tem uma trajetória profissional de 33 anos no cenário artístico nacional e internacional, iniciando em 1980 na Renot Galeria de Arte, SP; e seguiu com as exposições individuais "Climas e atmosferas", Espaço Cultural 13 de maio, SP (1984); "Uma janela para o Amanhã", Espaço Cultural Chap Chap, SP (1990); "Ovais", Museu de Arte Brasileira", FAAP, SP; "Ovo Vôo", Museu de Arte Moderna da Bahia, Salvador, BA (1998); "Desiderium", Galeria Slaviero & Guedes, SP (2003); Casa Cor, SP e Galeria de Arte Jô Slaviero & Guedes, SP (2007).

Nur_Chap_Chap_05[1]

Participou também de inúmeras exposições coletivas, destacando-se: "A Flor e o Pássaro em Cena", World Fine Art Gallery, Nova York, USA; "Ninhos Brancos em Mesa Posta" e "Mais e Menos entre Eros e Tânatos", Museu de Arte Contemporânea de Campinas, SP (1997); "Sirva-se: Um almoço para Oswald", XXIV Bienal Internacional de São Paulo (1998); Salão Internacional "Petit Format", Centro Cultural Rebouças, SP; "A Luz do Ninho", Espaço Cultural Richelieu, Paris, França; World Trade Center, Cidade do México (1999).

--------------------------------------------------------------------

Ornare promove a II Mostra Harmonia em Flores no showroom da Gabriel Monteiro da Silva

Esther e Murillo Schattan recebem convidados para a II Mostra Harmonia em Flores, no dia 18 de junho, no showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Na mostra, Ana Paula Magaldi, Cris Barbosa, Fabio Morozini, Flor e Forma, Gigi Botelho, Jeniffer Bresser, Marcelo Faisal, Neka Gastronomia e Renata Chapchap ilustram como usar flores para decorar e valorizar os diferentes ambientes da casa.

Fabio Morozini antecipa a primavera trazendo as cores da estação com véus de noivas, flores brancas, orquídeas, kalanchoes, avencas pendentes e também itens como regadores e vasos de barro. A decoradora Carla Campos, da Flor e Forma, escolheu flores da estação para trazer o outono ao lar, precisamente ao closet, tornando-o confortável e íntimo.

Gigi Botelho ousou trazer para sua cozinha flores comestíveis. A paisagista pretende despertar a sensação de pureza e frescor com as cores lavanda, branco e azul.

Marcelo Faisal criou o Kitchen Garden com hortaliças e condimentos, um ambiente em que harmoniza a cozinha e as hortas. As irmãs Neka e Jacque Menna Barreto baseiam-se na saúde ao trazer brotos e raízes germinadas para decoração de seu ambiente.

A cenógrafa de festas Renata Chapchap inspirou-se nos tons de outono com flores primavera desidratadas para transmitir a emoção e aconchego que a estação traz.

Ainda participam Ana Paula Magaldi, responsável por uma das salas de banho do showrooom, e Jeniffer Bresser escolheu uma cozinha para decorar.

Ornare

Almoço de abertura – II Mostra Harmonia em Flores

17 de junho, às 13h

Exposição: 17 de junho a 30 de junho, de segunda à sexta (das 10h às 20h) e sábado (das 10h às 14h).

Ornare. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.101, Jd. Paulistano. (11) 3065-6622

www.ornare.com.br

----------------------------------------------------------------------

CASA COR GOIÁS 2011 PREMIA OS MELHORES PROJETOS DA MOSTRA

A organização da Casa Cor Goiás 2011 premia hoje, dia 16 de junho (quinta-feira), a partir das 20h, os melhores ambientes da mostra em seis categorias: Projeto mais Original; Projeto mais Ousado; Melhor Projeto de Uso Público; Melhor Projeto Comercial; Melhor Projeto de Paisagismo e Melhor Projeto da Casa Cor Goiás 2011. Ao todo, concorrem 47 ambientes assinados por 66 profissionais, entre arquitetos, paisagistas, designers e decoradores.

Living

A premiação é um reconhecimento aos espaços construídos a partir de uma consciência do uso racional de materiais aliada à criatividade, ousadia e bom gosto. A escolha dos vencedores ficou sob a responsabilidade de uma comissão julgadora formada por personalidades apreciadoras e conhecedoras de decoração, design e arquitetura.

untitled

São eles: jornalista e arquiteta Olga Krell; presidente do Núcleo Goiano de Decoração (NGD), José Augusto Perillo Daher; jornalistas Cileide Alves, Ruth Cavalcanti e Dayanne Lorenzetti; publicitário Jean Bergerot; empresária Sônia Braga; e arquiteta Denise Zuba.

Sala%20de%20Jantar

A Casa Cor Goiás 2011 também vai homenagear os ambientes que mais se destacaram pela criatividade, inovação, cumprimento do prazo de entrega do projeto, da obra e de todos os requisitos existentes no manual da Casa Cor. Denominado “Destaque Nota 10”, o reconhecimento foi mais um estímulo para que os profissionais caprichassem na elaboração dos ambientes para a mostra. A Casa Cor Goiás 2011 acontece até o dia 21 de junho na Avenida T-2, n° 299, no Setor Bueno.

-------------------------------------------------------------------------------

Indoásia realiza leilão de móveis com descontos de 80% pela SOLD Leilões Online

A Indoásia, uma das mais importantes grifes de móveis voltados para o estilo indiano, do país, vende seus móveis através da Sold Leilões. No dia 07 de junho, às 15 horas, encerra-se o prazo para que os internautas possam dar seus lances para a aquisição destes móveis.

Os itens em exibição são parte do showroom de coleções anteriores da marca e estão localizados na Rua Adolfo Gordo, 111, no Bairro de Santa Cecília, em São Paulo. São cerca de 250 lotes “Comercializaremos mais de 300 artefatos de decoração com descontos de até 80%”, diz o sócio-diretor da SOLD Leilões Online, Henri Zylberstajn.

Dentre as oportunidades estão: mesa em mogno com tampo de mármore, a partir de R$2.900,00, gaveteiro em madeira teca com 3 gavetas, a partir de R$50,00, armário para TV, equipamento de som e CD em madeira teca, a partir de R$490,00, luminárias de vidro, de origem indiana, a partir de R$250,00, mesa de jantar para 8 pessoas em mogno maciço, a partir de R$1200,00, chaise longue em madeira teca e rattan, a partir de R$850,00, cadeiras em rattan e junco, a partir de R$38,00, mesa de centro em madeira teca, estilo moderno, a partir de R$390,00, banco de bar em madeira teca com encosto em bambu, a partir de R$85,00 entre outras peças.

As ofertas podem ser visualizadas no site www.sold.com.br.

Para ter acesso ao leilão, os interessados devem selecionar o “Leilão de Móveis e objetos asiáticos. ” da Indoásia - vigente até o dia 07 de julho; se cadastrar e iniciar os lances. “Os lances podem ser realizados de maneira programada e automática, na qual o internauta estipula o valor máximo que deseja pagar por determinado item”, explica Zylberstajn.

O comprador é informado via e-mail e por telefone sobre o arremate de um produto após o encerramento do leilão. O pagamento pela mercadoria pode ser realizado em até dois dias úteis, via internet por meio de uma conta indicada pela SOLD.

-----------------------------------------------------------------------

Sofá para aquecer o inverno

A poucos dias da entrada do inverno e das férias de julho, há quem ainda não verificou o estado de uma peça muito importante em casa: o sofá.

untitled

Pode parecer supérfluo, mas é na sala ou na mesa que reunimos a família e os amigos, por isso a importância de termos uma peça confortável e com qualidade. E claro que para aquelas famílias que não irão viajar em julho, um bom filme no sofá e em ótima companhia é um programa muito agradável e relaxante.

Pensando nisso, a Piccola Brotto aposta em um novo produto, os sofás mais informais, softs e com tecidos volumosos, uma forte tendência do mercado de decoração. Cores mais sóbrias como prata, cinza e preta são as mais escolhidas para poder contrastar com as lacas coloridas dos móveis complementares, com tapetes ou até almofadas. Outra forte tendência para lugares mais frios são as mantas individuais devidamente colocadas nos sofás para que a reunião ou o filme em família torne-se o mais agradável possível.

sofa2%20menor

Serviço:

Piccola Brotto

Augusto Stresser, 1501

(41) 3077-1400

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

CUIDADOS COM OS CABELOS COLORIDOS

Mudar a cor das madeixas é algo comum entre as mulheres que estão sempre em busca de novidades. No entanto, cabelos coloridos precisam de tratamentos especiais para garantir a saúde dos fios.

!cid_image003_jpg@01CC2AA2 !cid_image004_jpg@01CC2AA2!cid_image001_jpg@01CC2AA2

Para cuidado específico a Alpha Line desenvolveu a linha Manutenção da Cor com Filtro Solar com possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a cor dos cabelos.

Os produtos da linha possuem em sua fórmula o extrato de quinoa com propriedades nutritivas e energizantes e, a queratina vegetal quaternizada que preserva a umidade natural e aumenta a sedosidade do fio.

Preços sugeridos:

Shampoo R$ 15,70. Condicionador R$ 15,90. Leave-in R$ 16,20. Máscara de Hidratação R$ 20,80.

Alpha Line - www.alphaline.com.br – (11) 2235-5887

-------------------------------------------------------------------

Tá na moda

O 2° dia do SPFW (14/06) no lounge de O Boticário foi só badalação.

Tuna%20Dwek_6839_Maycon%20Amoroso

A apresentadora Sandra Annemberg deu uma escapadinha da rotina do jornalismo para ver de perto as novidades das próximas estações. A jornalista circulou orgulhosa na companhia da pequena Elisa, que demonstrou muita sintonia com a moda.

Sandra%20Annemberg_GAB_7638

A roqueira Pitty estava atenta para conferir de perto os desfiles do dia. A modelo brasileira Solange Wilverert desembarcou em São Paulo, diretamente de Nova York, para desfilar nesta edição do SPFW. Antes de entrar nas passarelas, distribuiu sorrisos e conferiu o make. Outra top famosa que passou por lá foi Aline Weber.

Chiara%20Gadaleta_3599

E também: Regina Martelli (consultora de moda), Chiara Gadaleta (apresentadora do GNT), Tuna Dwek (atriz) e Claudio Curi (ator).

--------------------------------------------------------------

O Boticário lança manteigas hidratantes labiais

Novidades da linha Nativa SPA para uso diário ajudam a manter a hidratação por 24 horas

BT_MANTEIGAS%20Comp_BX

A linha Nativa SPA de O Boticário ganhará reforço no mês de junho. A partir do dia 13, os consumidores que passarem por uma das 3.020 lojas da marca em qualquer lugar do Brasil vão conhecer as duas novidades que foram especialmente desenvolvidas para cuidar dos lábios. Em formato de bastão e ideal para o uso diário, Nativa SPA Manteiga Labial Hortelã e Nativa SPA Manteiga Labial Açaí são ricas em óleos vegetais, que protegem e melhoram a textura dos lábios, além de deixá-los hidratados por 24 horas. As novidades, em edição limitada, também possuem um delicioso sabor de frutas. A versão hortelã é refrescante e totalmente incolor. Já a açaí, possui uma leve coloração rosada.

Produtos

Nativa SPA Manteiga Labial Hortelã – 5,5g

Preço sugerido: R$ 17,90

Nativa SPA Manteiga Labial Açaí – 5,5g

Preço sugerido: R$ 17,90

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

-----------------------------------------------------------

Paul Mitchell marca presença nos camarotes do Skol Sensation

A distribuidora Oito Brasil participa pela primeira vez de um dos maiores eventos do país, o Skol Sensation. No local um salão de beleza com 100m² estará equipado com produtos da marca Paul Mitchell e atenderá os camarotes do evento, onde são esperadas seis mil pessoas.

Durante o evento 20 profissionais aplicarão nos penteados modeladores e finalizadores da marca americana. Além das bancadas para cuidado com os cabelos, o salão Born Concept oferecerá aos convidados Vips maquiadores profissionais.

Este é o primeiro salão de beleza em um evento de música eletrônica no Brasil. A edição 2011 do Skol Sensation, que é produzida pela Playcorp e idealizada pela ID&T, tem como tema central "Os Mistérios de Wonderland". O espetáculo, que acontece dia 18 de junho em São Paulo, é uma experiência de entretenimento, performances, música eletrônica, cenografia e luz. No line up Djs consagrados: Mr. White, Kaskade, Roger Sanchez, Above and Beyond e Sander van Doorn.

www.skolsensation.com.br

Oito Brasil

www.oitobrasil.com.br

SAC: (11) 5188-0088

-------------------------------------------------------------

Slaviero Executive Ponta Grossa lança 1ª Semana do Bem-Estar

Em parceria com o Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, o hotel amplia preocupação com hóspedes e oferece orientações sobre saúde e qualidade de vida

untitled

O Hotel Slaviero Executive Ponta Grossa tem analisado, a partir do perfil dos hóspedes que atende, a necessidade de alertá-los para possíveis problemas de saúde.  O evento é uma iniciativa inédita na Rede que oferecerá orientação de educação para a saúde a partir de uma parceria com os cursos de Enfermagem, Nutrição e Farmácia do Cescage (Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais).

A justificativa do gerente, Lucio Zoldan, está no estilo de vida dos clientes. “Cerca de 80% dos nossos hóspedes são homens que nem sempre têm tempo ou não conseguem, pela correria do dia a dia, ter maior preocupação com a boa saúde para a qualidade de vida”, diz. Segundo ele, as primeiras experiências voltadas a esse tema começaram no início do ano. “Criamos um ‘Canto Light’ no nosso buffet de café da manhã pensando naqueles que tem algum tipo de restrição alimentar”, revela. Para o gerente, o hotel na grande maioria dos casos é uma extensão da casa e, embora esse espaço seja insubstituível, é fundamental buscar alternativas para melhorar a convivência e hábitos.

A programação será diária – até o dia 17 - a partir das 18h, e terá a realização de alguns exames, bem como orientação sobre automedicação e cuidados com a má alimentação.

-------------------------------------------------------------------------

SPAMED SOROCABA Campus propõe relaxamento através de massagens

Além da dieta personalizada e a agenda de exercícios físicos, o SPAMED SOROCABA Campus conta com várias práticas para promover um profundo bem estar entre seus clientes. Como destaque podemos citar a Massagem Sueca, Massagem das Velas e Bambuterapia.

SpamedSorocabaCampus-massagem

A Massagem Sueca auxilia o metabolismo, aumenta a circulação sanguínea e o relaxamento muscular. É excelente para aqueles que sofreram alguma lesão muscular ou estão no início da prática de atividades físicas ou apenas para quem quer usufruir do relaxamento.

A Massagem das Velas é realizada através do derramamento de parafina sobre o corpo sendo que o especialista a espalha sobre a pele fazendo compressões revigorantes. Ideal para o relaxamento e alívio do estresse. Vale dizer que as velas usadas nesse procedimento são produzidas especialmente para a massagem, com substâncias nutritivas e emolientes.

A Bambuterapia pode promover o profundo relaxamento, a drenagem linfática ou a modelagem do corpo, de acordo como são trabalhados os bambus. Quando trabalhados de forma suave, como se fossem o prolongamento dos dedos, proporcionam relaxamento. Se aplicados no sentido da linfa, desintoxicam o corpo e diminuem a retenção de líquidos. Quando os movimentos de rolamento e amassamentos são mais rigorosos, resultam em modelagem corporal.

“Essas massagens são excelentes por que além de oferecerem relaxamento muscular, aliviam o estresse e ainda têm vantagens estéticas, deixando a pele mais suave, entre outros benefícios, importantes para quem está em processo de emagrecimento”, explica Ilza Mara, do marketing do SPAMED SOROCABA Campus.

Fundado em 1981 pelo endocrinologista Dr. Mauro Tadeu Moura e pelo pneumologista Dr. Sérgio dos Santos, o SPAMED SOROCABA CAMPUS desponta como o pioneiro no Brasil, criando um novo conceito de emagrecimento com bem estar e saúde, associando atividade física, estética e relaxamento a um atendimento médico multidisciplinar, enfatizando a reeducação alimentar e a perda de peso. O spamed está sediado em Sorocaba a 96km de distância da capital paulista e para maior conforto de seus clientes conta com estacionamento e heliponto. O espaço oferece serviços de hotelaria, concièrge, centro médico 24 hs, clínica de estética, academia de fitness, restaurante, centro de fisioterapia, american diet bar, SPAMED Hair, dois complexos aquáticos, salão de jogos, quadra de tênis com piso anti-impacto, campo de minigolfe, quadra de areia, deck molhado para relax, La Cuisine Gourmet Diet, Spaço Cult com sala para leitura e home theater, auditório para palestras, boutique, cyber café, atelier de arte, boate, além de circuito interno de TV, Internet banda larga, rádio, TV por assinatura e segurança 24h. É extremamente confortável em todas as categorias de acomodações, que vão desde os apartamentos standard até suíte Master, passando por chalés.

SPAMED SOROCABA CAMPUS

Estrada José Celeste, s/número – Bairro dos Morros

Sorocaba – SP Brasil CEP 18020 400

Central de reservas: 015 3237 9090 Toll Free 0800 550023

E-mail: reservas@spamed.com.br www.spamed.com.br

------------------------------------------------------------------------

Reese Witherspoon em defesa da mulher

 Ações da Avon e produtos vendidos em mais de 50 países já arrecadaram mais de 30 milhões de dólares para financiar programas que valorizem e busquem garantia de segurança para as mulheres de forma plena

!cid_image003_jpg@01CC206B

Reese Witerspoon está a todo vapor. Em cartaz nos cinemas brasileiros com duas grandes produções - Como Você Sabe e Água para Elefantes – a musa ainda encontra tempo para ser engajada. A embaixadora global da Avon e presidente honorária da Avon Foundation posa com a Pulseira da Atitude, produto global da empresa que arrecada fundos para apoiar projetos comprometidos com a erradicação da violência doméstica.

A violência contra a mulher continua sendo uma epidemia mundial. Uma em cada três mulheres sofrerá algum tipo de violência ou abuso durante sua vida, de acordo com a Anistia Internacional e a Organização Mundial de Saúde.

"Embora o problema possa parecer intransponível, existem maneiras de homens e mulheres ajudarem a colocar um ponto final nessa questão ao redor do mundo", diz Reese Witherspoon. "A Pulseira da Atitude é um meio simples e poderoso de levantar fundos para reduzir os índices da violência contra a mulher. Como mulher e mãe, eu desejo que você se junte a mim para que possamos acabar com essa 'epidemia' ao usar esta pulseira e presentear familiares e amigos com ela."

No Brasil, a nova Pulseira poderá ser adquirida com uma (um) das (dos) mais de 1,1 milhão de revendedoras (es) autônomas (os) Avon. Ao adquiri-la por R$ 16, o consumidor fará, automaticamente, doação no valor de R$ 6,60 ao Instituto Avon, que o investirá em projetos de ações voltadas para combater a violência doméstica contra a mulher. Nem a empresa nem as revendedoras terão lucro com esta ação.

“Todos os anos, a Avon apresenta um novo produto voltado para o fortalecimento da mulher”, comenta Andrea Jung, presidente mundial e CEO da Avon. "Desde 2008, os consumidores desses produtos já contribuíram com mais de 30 milhões de dólares que foram revertidos para a causa. O dinheiro tem sido destinado a programas para reduzir os índices de violência e implantar mecanismos de enfrentamento da questão em mais de 50 países."

Em 2011, a Avon comemora 125 anos ao lado da mulher, com a Turnê Mundial Avon Believe, com a presença da CEO da Avon, que percorrerá 16 cidades de 12 países para celebrar a história da empresa e sua crença inabalável na missão de fortalecer e viabilizar a autonomia das mulheres. A celebração do aniversário incluiu a criação de um novo fundo global, o Avon Believe, no valor de US$ 1 milhão. A iniciativa pioneira, anunciada em fevereiro deste ano, tem o objetivo de apoiar organizações que atendem mulheres que vivenciaram o problema da violência doméstica nas 16 cidades incluídas na turnê. São Paulo é uma dessas cidades. A Turnê Mundial Avon Believe estará na capital paulista em junho.

Instituto Avon

www.institutoavon.org.br

twitter: @institutoavon

--------------------------------------------------------------------------

Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral chega a Curitiba

Pioneiro na Técnica de Reconstrução Músculo-Articular, o espaço dedica-se ao tratamento não cirúrgico de lesões da coluna

150px-Gray_111_-_Vertebral_column-coloured

Um novo tratamento de doenças da coluna vertebral acaba de chegar a Curitiba. Com franquias espalhadas por todo o país, o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral) traz um modelo não cirúrgico para tratar patologias como hérnia de disco, protrusão ou degeneração discal, lombar e cervical, instabilidade vertebral, espondilolistese e dores decorrentes da má postura.

Por meio do Programa de Reconstrução Músculo-Articular (RMA), técnica desenvolvida há seis anos pelo fisioterapeuta Helder Montenegro, o ITC Vertebral alia a fisioterapia manual à alta tecnologia. Seu grande diferencial são as mesas de tração eletrônica e de flexão e descompressão, importadas dos Estados Unidos e exclusivas no Brasil. Os aparelhos dispensam qualquer tipo de intervenção cirúrgica, realizando um tratamento indolor e eficaz.

Durante cerca de dois meses e aproximadamente 26 sessões, os pacientes passam pelas seguintes fases:

Fisioterapia Manipulativa: utilizada em todas as sessões, permite que o deslizamento das vértebras tenha uma amplitude suficiente para evitar qualquer lesão à articulação. O procedimento ameniza a dor e o espasmo muscular, aumentando a mobilidade dos tecidos moles.

Mesa de tração eletrônica: utilizada desde a fase aguda da dor, promove o aumento dos espaços intervertebrais da coluna lombar e cervical. Possui cintas de contato circunferenciais, que se ajustam ao corpo de cada paciente enquanto ele está deitado.

Mesa de descompressão dinâmica: possibilita ao fisioterapeuta o total controle sobre a mobilidade da coluna vertebral. Permite movimentos como flexão, extensão, lateroflexão e rotação. O tratamento é confortável, preciso e proporciona a abertura entre articulações da coluna.

Estabilização vertebral: técnica para fortalecer músculos profundos e melhorar o grau de estabilidade vertebral. O principal objetivo é a reaprendizagem da contração dos músculos do abdômen, para evitar que o paciente jogue todo o seu peso para a coluna.

A fase de exercícios de musculação também faz parte do Programa. Recomendados em diferentes níveis, de acordo com as condições físicas do paciente, eles promovem o fortalecimento muscular e a melhora da postura, evitando que as lesões e dores na coluna reincidam .

Em Curitiba, a franquia exclusiva do ITC Vertebral está a cargo do fisioterapeuta e especialista em ergonomia Giuliano Martins e da fisioterapeuta especialista em RPG, Ana Paula Forti Martins.

Serviço

Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral)

Local: Avenida Silva Jardim, nº 3161, bairro Água Verde.

Horário de funcionamento: das 8h às 20h

Telefone: (41) 3045-7272.

Email/MSN: itcvertebralcuritiba@hotmail.com

www.itcvertebral.com.br

----------------------------------------------------------------------

Cuidados com a coluna na hora de praticar esportes ou atividades físicas

Se ao praticar esportes ou atividades físicas você sentir dores fortes nas costas isso pode ser sinal de algum problema na coluna.

Evidentemente, no início de qualquer prática física, alguns músculos do corpo não estão acostumados a receber o impacto e podem “chiar” no começo. Desta maneira, é fundamental se exercitar de forma mais leve e, antes disso, realizar alongamentos com o intuito de deixar os músculos mais flexíveis e com maior capacidade de absorção da carga.

Na avaliação do neurocirurgião João Luiz Pinheiro Franco, especialista em coluna e revisor científico internacional do jornal norte americano de coluna Spine e do jornal europeu de coluna European Spine Journal, as pessoas que ficam muito tempo sem fazer atividades físicas podem, muitas vezes, ter os músculos encurtados. “É muito importante procurar a orientação de um fisioterapeuta ou professor de educação física para realizar este preparo”, afirma o médico.

E para quem teve hérnia de disco, há algum esporte proibido? Na opinião do especialista é necessária uma avaliação médica criteriosa para saber se o paciente pode praticar esportes. “Casos mais antigos, mas controlados, podem, com muito maior chance, praticar atividades físicas. No entanto, a preferência é que sejam esportes de menor impacto, caso da natação que é indicado até na fase de reabilitação, alguns meses após uma cirurgia de coluna ou para a manutenção de uma boa musculatura das costas para aqueles que já saíram da fase aguda de dor”, indica o especialista.

E aos halterofilistas, alguma recomendação? De acordo com Dr. João Luis Pinheiro Franco, os pesos podem ser utilizados, desde que com supervisão médica. “Pessoas que tenham antecedentes de dores nas costas, hérnias de disco, problemas de coluna ou antecedentes familiares de problemas de coluna (pai, mãe, etc) devem se aconselhar com especialistas antes de iniciarem a prática”, alerta ele.

Todavia, mesmo com todas as precauções, muita gente pode “travar a coluna” na hora que vai exercer alguma atividade. Se isso acontecer, o especialista indica uma série de procedimentos: a primeira medida é não se desesperar. Posteriormente, procurar uma posição mais confortável, isto é, que sinta menos dor. Massagens na hora, nem pensar! Seria bom ingerir algum relaxante muscular e antiinflamatórios para um alívio inicial. Se não houver melhora substancial, é salutar procurar a ajuda de um especialista.

Em casos mais graves, quando o praticante de atividade física tiver algum acidente ou trauma mais forte, o mais indicado é não mexer no paciente e conduzi-lo, com auxílio de profissionais especializados, ao Pronto Atendimento. “O mais importante é que o paciente não se movimente muito para não agravar a situação”, finaliza o médico.

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

GUARULHENSE VENCE A MARATONA DA MODA EM MONTE SIÃO

Rodrigo Gomes da Costa foi o sorteado da Campanha promocional da Capital Nacional da Moda Tricô e leva R$ 10 mil em vale compras

Na tarde da última quinta-feira, a cidade de Monte Sião (MG) divulgou o grande vencedor da Maratona da Moda, ação promovida pelo Portal do Tricot com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade e da ACIMS (Associação Comercial e Industrial de Monte Sião).

O consumidor Rodrigo Gomes da Costa, de Guarulhos – Grande São Paulo-, foi premiado com um vale compras no valor de R$ 10 mil. O sorteado terá os dias 14 e 15 de julho para percorrer as malharias da cidade mineira e resgatar o prêmio.

A Maratona da Moda, que teve início em abril, foi uma promoção aberta a todos os compradores das malharias de Monte Sião – varejistas e atacadistas – que receberam, a cada R$ 100 em compras, um cupom para concorrer ao prêmio de R$ 10 mil em compras (nas empresas participantes da ação).

Maratona%20da%20Moda

Sobre Monte Sião

Capital Nacional da Moda Tricô. É assim que a cidade de Monte Sião, no sul de Minas Gerais, é conhecida nacionalmente. Afinal, possui mais de 2000 empresas, que se dedicam à atividade, sendo 1200 malharias e mais de 500 lojas aglomeradas no centro, em volta da praça e ruas próximas, fazendo com que se pareça com um shopping center a céu aberto, atraindo visitantes pela qualidade e originalidade das peças produzidas em lã, linha e fios especiais. Situada a 7 km da fronteira paulista e apenas 160 km da capital São Paulo, a cidade atrai revendedores e comerciantes de todo o país, e, especialmente durante o inverno, milhares de visitantes, inclusive aqueles que têm como roteiro cidades próximas – como Lindóia, Serra Negra, Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Jaguariúna, Mogi Mirim, Campinas (no interior de S.Paulo) e Pouso Alegre (MG).

-------------------------------------------------------------------------

Conforto e charme nas noites de inverno com Upman

Quem pensa que a moda está só nas ruas está muito enganado! A Upman entra na estação mais charmosa com novidades para você e o seu filho terem uma noite bem aquecida e confortável.

!cid_image010_jpg@01CC2B55

!cid_image011_jpg@01CC2B55

Inspirada na tendência do xadrez, a Upman lança modelos de pijamas feitos especialmente para o inverno. Com uma textura ultra macia e quentinha, o sono será muito mais gostoso e, além do mais, o clássico xadrez garante não só uma noite bem aquecida, como também prova que é possível estar na moda até na hora de dormir! Para aqueles que preferem algo mais básico, a marca masculina conta com pijamas lisos na cor azul marinho e grafite.

Pijamas Upman proporcionam uma noite tranquila e agradável sem sair da moda!

Preço sugerido: R$ 98,00

Sobre a UPMAN

Upman é marca integrante do Grupo Janimar, localizado em Caxias do Sul (RS). Desde 1991, está presente no mercado e em mais de dois mil pontos de vendas.

Saiba mais em: www.upman.com.br

----------------------------------------------------------------------

Via Volare promove evento com réplicas de jóias e semi-jóias de Vinicius Damasceno

Evento acontece nesta quinta-feira, 16 de junho, na loja da Rua Belo Horizonte, Batel

Nesta quinta-feira, 16 de junho, das 17 as 21 horas, a Via Volare recebe apresentação das réplicas de Jóias e semi-jóias de Vinicius Damasceno na loja da Rua Belo Horizonte, 215, Batel. Alem disso, as clientes poderão conferir novos modelos de sapatos de Ana Fassoni e botas de diversas marcas. Entre as botas, montaria e botas de salto na cor preta, uma das mais procuradas pelas clientes.

Durante o evento será servido uma deliciosa tabua de frios e vinho para esquentar um pouquinho.

O evento acontece nesta quinta-feira, 16 de junho, das 17 as 21 horas, na loja Via Volare da Rua Belo Horizonte, 215, Batel. Informações: (41) 3077-4393.

128352_176932_5___251

A Via Volare está em dois endereços em Curitiba: Rua Belo Horizonte, 215 - Batel - (41) 3077-4393 e Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752. Site: www.viavolare.com.br.

Serviço:

Via Volare - http://viavolare.com.br

:: Batel - Rua Belo Horizonte, 215 - (41) 3077-4393

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h; Sábado das 09h30 as 15h.

:: Espaço Cincopontoum - Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h30; Sábado das 10 as 17h

----------------------------------------------------------------------

Coleção Visto Inverno II da Imaginarium

Segundo a Lúcia Mondadori, Designer de Visual Merchandising da Imaginarium, a proposta da vitrine Visto Inverno II continua em um passeio pelas cidades. Mas desta vez no meio dos varais de Nápoles, em seus becos antigos de paralelepípedos.

128331_176896_pr_provisorio_vistoinverno2_2011

Você já percebeu que pelo menos a cada quinze dias a Imaginarium muda as vitrines, e sempre traz um novo cenário, um novo ambiente, um novo clima? A idéia é mostrar ao público um pouco do conceito que a marca quer passar nas lojas, através das vitrines, envolvendo os produtos que serão lançados, que estão em destaque e trazer novidades, sempre!

Segundo a Lúcia Mondadori, Designer de Visual Merchandising da Imaginarium, a proposta da vitrine Visto Inverno II continua em um passeio pelas cidades. Mas desta vez no meio dos varais de Nápoles, em seus becos antigos de paralelepípedos. A menina descolada veste Visto em sua Vespa, ícone que não poderia faltar na paisagem Napolitana! Mantiverão a cor rosa do cenário para esquentar os humores, e ao mesmo tempo vibrante, como a estampa de lantejoulas. Destaque para a penca de bolsas e tênis que giram na vitrina exibindo as novidades!

128331_176902_cs849g_camiseta_passeio_de_bicibleta_g_kb1

O engana-olho nunca pareceu tão real nestes lançamentos, pois a coleção Visto Inverno II é uma continuação da coleção passada e também traz a sensação das texturas. Tricô, paetê, renda e transparência estão nas camisetas com efeitos das tramas aplicadas. Tão real que parece mesmo que você está vestindo o que vê!

Além disso, as sobreposições aparecem em algumas camisetas da coleção, trazendo as combinações que a gente mais gosta! Os tecidos são confortáveis, sempre tendo o algodão como base. As estampas são exclusivas e cada camiseta custa a partir de R$ 69,00.

As bolsas não poderiam ficar de fora. Todas têm forro de tricô. Afinal, beleza interior importa muito, não é mesmo? Outra novidade da Coleção Visto Inverno II é a estampa Cluck Taylor Jujuba, criada para o tênis All Star, em parceria com a Converse.

128331_176895_sa086_bolsa_big_vermelha_kb1__1_

Nas compras de qualquer peça Visto mais o valor de R$ 39,00 o cliente leva um par de óculos Spitfire. São diversos modelos a escolher.

A Imaginarium é marca de design 100% nacional com 20 anos de mercado. Todos os conceitos criativos da marca surgem em um espaço moderno e arejado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, Santa Catarina, onde mais de 92 pessoas são responsáveis pela geração de idéias, criação de produtos e vitrines. A marca está presente em mais de 81 lojas e mais de 600 multimarcas em todo o Brasil.

www.imaginarium.com.br

---------------------------------------------------------------------

Moletons invadem as ruas neste inverno

Os sweatshirts se tornaram peças coringa no guarda-roupa masculino

21551m

Os moletons saíram das academias e invadiram as passarelas e as ruas das cidades. Além de extremamente confortáveis, os moletons agora são considerados peças coringas nos guarda-roupas masculinos, pois passeiam do escritório à balada sem perder seu charme.

Pensando nisso a Convicto, grife de moda masculina, desenvolveu moletons para todas as ocasiões. Segundo o consultor de moda Mário Costa, os modelos mais despojados são os mais parecidos com os antigos uniformes escolares e ficam muito bem se usados para realizar atividades do dia-a-dia. Os mais sofisticados possuem um corte mais ajustado e são geralmente confeccionados em tecidos mais maleáveis.

moletom%202

“A tendência sweatshirt se popularizou na década de 70 com o surgimento do movimento hip hop onde os moletons com capuz, também conhecidos como hoodie, foram extremamente difundidos. Mais pra frente, a peça ganhou força com os skatistas, surfistas e happers, e hoje o moletom está na mesma categoria do jeans e das camisetas, por isso agora ficou mais fácil se manter aquecido no inverno com estilo”, explica Costa.

Segundo o consultor não há tantos itens na moda que tenham durado tanto e tenha apelo para tantas pessoas como o moletom. “É barato, universal, quente, versátil e confortável”, completa.

agasalho%20listras

Convicto

Rua Oscar Freire 501, Jardins, São Paulo.

Mais informações: www.convicto.com.br

0800 447171

------------------------------------------------------------

Canatiba é parceira do novo talento Fábio Furlan na “Casa de Criadores”

A Canatiba, uma das maiores produtoras de denim do Brasil, apoia o jovem designer Fábio Furlan que participou pela primeira vez da “Casa de Criadores” dentro do projeto “Talentos Senac 2010/2011”.

untitled1

A coleção apresentada por Fábio Furlan foi desenvolvida para o seu Trabalho de Conclusão de Curso cujo tema foi “Caça”, atividade praticada como hobbie por um Lord inglês. Este aristocrata britânico é contemporâneo e culto e, mesmo nos momentos de lazer, gosta de estar bem vestido e moderno. Os lançamentos destacam uma alfaiataria precisa, com referências estéticas do período “Eduardiano” – de 1880 a 1914 -, que é muito importante na questão comportamental, do homem que gosta de estar elegante em todos os momentos, porque as regras de vestimentas eram restritas e rígidas, principalmente para a alta sociedade. Fábio Furlan extraiu do homem “Eduardiano” o cuidado e a atenção com a sua vestimenta.

O designer utilizou os denins Sixty Seven Black Megaflex, Black Is Back Paper Megaflex, Oregon Black Slim Fit da Canatiba em calças e em modelos de ombreiras para serem sobrepostas a outros tops. Os produtos utilizados na confecção das peças possuem construções diferenciadas em trama branca ou tinta com composições diversificadas, além de tingimentos exclusivos no mercado. São artigos de luxo, sofisticação e alto valor agregado. Fábio Furlan declara: “Os denins Canatiba valorizam as peças pelo seu ótimo caimento e pelo seu acabamento inovador”.

untitled

Marli Vernille, gerente de marketing da Canatiba, declara: “A indústria deve apoiar e abrir espaço para que jovens designers com talento criativo entrem no mercado, assim como a Canatiba está apoiando a coleção de Fábio Furlan no projeto da ‘Casa de Criadores’, evento reconhecido por revelar importantes talentos para o cenário da moda brasileira”.

www.canatiba.com.br

----------------------------------------------------------------------

Bebecê aposta nas botas over-the-knee neste inverno

O modelo, que tem o cano acima do joelho, dá sensualidade às mulheres

BEBECE_132345a_op_1

As botas over-the-knee, aquelas que vão até acima do joelho, serão a sensação deste inverno. Por isso, a Bebecê resolveu apostar neste modelo. Há opções com e sem salto nas cores preto e marrom. Um detalhe importante destas botas da Bebecê é que elas são dobráveis. Isso mesmo, elas também podem ser usadas somente como uma bota de cano alto. Além de versáteis, ousadas e modernas, as botas também são ótimas para aquecer as pernas neste friozinho.

BEBECE_922405a_op_1

A bota over-the-knee combina com vestidos, saias curtas, calças jeans skinny ou legging. Mas cuidado com a sua produção. Como este modelo de bota chama muito a atenção, o ideal é apostar em um look mais básico e discreto com alguns acessórios e manter o equilíbrio. Já as baixinhas devem optar por looks monocromáticos da cintura para baixo e botas com salto. E as mulheres que têm as pernas mais grossas podem combinar a bota com um vestido mais longo, até a altura da bota. Para ficar ao mesmo tempo elegante e sensual aposte em casacos pesados e lenços e arrase com a sua over-the-knee em diversas ocasiões.

A marca de calçados Bebecê, de Três Coroas, está sempre atualizada com as tendências de moda. Mais informações através do sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

----------------------------------------------------------------------

Laços e coroas nos relógios da Euro

A Euro destaca desenhos de laços e coroas, que brincam com as peças de forma livre, leve e moderna, nos relógios da coleção inverno 2011.

!cid_image011_jpg@01CC2B6E!cid_image012_jpg@01CC2B6E

O que era um simples detalhe, agora se tornou indispensável! O laço que aparecia apenas em peças de roupas ganhou espaço em acessórios e desponta na linha da marca. Já a coroa, que após o casamento real, virou uma verdadeira febre, também ocupa o seu lugar dando um charme ao look.

www.eurorelogios.com.br

----------------------------------------------------------------------

Desfile da marca Orbitato foi uma das atrações do Sul Fashion Week

Orbitato - Instituto de estudos em Arquitetura, Moda e Design, desfilou sua primeira coleção como marca, na noite do dia 10 de junho, na locação estufa de plantas Verde & Cia, durante a primeira edição do Sul Fashion Week em Florianópolis.

Publico%20pretigiou%20o%20primeiro%20desfile%20da%20marca%20Orbitato%20assinada%20por%20Celaine%20Refosco_%20Foto%20Catarina%20Coletivo

Já reconhecida como um das melhores instituições de design e moda da América Latina, o Orbitato mostra que além de ensinar, realiza a criação e fortalece o projeto de Santa Catarina em se posicionar como pólo criativo de moda e design.

untitled2

Titulada “Jardins Abertos”, a coleção assinada pela designer e diretora de criação Celaine Refosco traduz a relação de sua trajetória entre a arte e o design têxtil. A cartela de cores da coleção caminhou entre o azul sombrio, verdes concentrados e amarelos ácidos. Na composição dos tecidos estavam algodões 100% e um Jaquard. Porém, o destaque ficou por conta da estamparia desenvolvida através de pinturas da artista. As estampas foram sobrepostas em geral sobre tecidos que já contavam sua história, entre xadrezes e listrados. Manchas de cores definidas e folhas de formas múltiplas, deram o tom do trabalho.

untitled

Outra proposta é que marca de produtos Estúdio Orbitato é uma etiqueta que convida parceiros a participarem do conjunto do trabalho. Os colares e pulseiras do desfile carregaram a assinatura da designer paulista Miriam Pappalardo e os calçados, que propuseram o diálogo entre o tecido e o couro, foram realizados em parceria com o designer Luis Fernando Campanella, que dirige a grife de calçados Ferri há 20 anos e já desenvolveu calçados para Marcelo Sommer, Jum Nakao, M versus M, Fause Haten, Walter Rodrigues e Ocimar Versolato.

untitled1

Para saber outras informações sobre os produtos e a coleção de Celaine Refosco para Orbitato, você pode contactar o instituto através do endereço: www.orbitato.com.br, ou pelo telefone: (47) 3395-0447.

-------------------------------------------------------------------

ABEST APRESENTA VÍDEO SOBRE SUSTENTABILIDADE NO SPFW

Primeira exibição do vídeo " A Nova Era da Moda"

128325_176873_convite

A Abest (Associação Brasileira de Estilistas) apresenta no dia 17 (sexta), no lounge da associação, no SPFW, o vídeo "A Nova Era da Moda". O trabalho conta com entrevistas de Valdemar Iodide (Iodice) e Turco Loco (Cavalera), que discutem como o tema é abordado e aplicado na moda brasileira.

O vídeo foi promovido pela Abest, Chiara Gadaleta e Instituto Ser Sustentável com Estilo.

O tema sustentabilidade está entre as pautas do mandato de Valdemar Iodice, que tomou posse neste mês.

O lounge da Abest, no SPFW, é em parceira com Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design).

================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Grife catarinense lança projeto para auxiliar jovens a descobrir talentos, inspirado no livro “O Óbvio que ignoramos”, de Jacob Pétry

A estilista e empresária Liliane Borba, proprietária da grife “Fruto da Imaginação”, lançará nesta segunda-feira, dia 20, um projeto inusitado. Nos próximos anos, ela pretende ajudar milhares de adolescentes a descobrir seu talento e desenvolver uma carreira profissional focado nele. “Durante anos ajudamos as adolescentes a mostrar sua beleza exterior, agora, queremos auxiliá-las a revelar seu potencial interior”, ela explica.

O projeto, chamado “Fruto do Talento – transformando vida em paixão”, pretende estimular que as adolescentes que vestem a marca invistam na busca do talento. Liliane sempre quis desenvolver um projeto social, mas queria algo diferente. “O ideal seria algo que pudesse ajudar a desenvolver uma vida plena para as adolescentes que vestem minha grife”, ela confessa. Em 2010, a empresária estava lendo um livro quando teve um insight. “Pela primeira vez compreendi de forma clara os motivos pelos quais havia alcançado os resultados que obtive na vida. Eles estavam delineados passo a passo à minha frente”, explica. O livro era O óbvio que ignoramos, de Jacob Pétry, autor brasileiro que reside há anos nos Estados Unidos.

No livro, lançado pela editora Lua de Papel, Pétry desvenda a fórmula do sucesso de pessoas como Gisele Bündchen, Sylvester Stallone, Barack Obama, Os Beatles e Paulo Coelho. O autor revela que todos seguem uma mesma filosofia: eles descobrem seu talento, algo pelo qual cultivam uma intensa paixão, e encontram uma maneira de transformar isso numa fonte de renda. Sem tempo a perder, ela entrou em contato com Pétry. “Se eu quisesse desenvolver isso num programa, precisaria da ajuda dele”, ela conta. Depois de meses de contatos e negociações, Pétry acabou aceitando apoiar a ação, e Liliane começou a transformá-la em realidade.

Na primeira fase do projeto, as adolescentes serão conscientizadas da importância de focar sua vida sobre seu talento. Essa conscientização será feita através de uma série de ações. Todas as peças de roupas que sairão da fábrica da empresa terão uma etiqueta com instruções sobre o projeto. O catálogo da grife segue a mesma linha. A partir de julho, todos os pontos de venda da marca estarão distribuindo um mini-livro contendo orientações mais específicas. Uma página da web permitirá que as pessoas possam interagir com o projeto e tirar dúvidas e buscar mais orientações.

O lançamento do projeto acontecerá as 19horas, durante as programações da 37 Feira Internacional Infanto Juvenil, que acontece entre os dias 19 e 22 de junho, na Expo Center Norte, em São Paulo.

O QUE: Lançamento do projeto Fruto do Talento

QUANDO: dia 20, às 19 horas

ONDE: Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil – FIT, São Paulo - SP

QUEM: Fruto da Imaginação

CONTATO: Karin ou Bruno (marketing@frutodaimaginacao.com)

--------------------------------------------------------------------

TOP MODELS – um conto de fadas brasileiro

entra em cartaz no dia 17 de junho em São Paulo, Santos, Rio de Janeiro , Salvador e Curitiba.

A comercialização do documentário terá renda revertida para a unidade de Onco Hematologia Pediátrica Erik Loeff, situada em Salvador (BA)

www.filmetopmodels.com.br

untitled1 

TOP MODELS – um conto de fadas brasileiro nasceu nas comemorações de dez anos do SPFW, em 2005. Neste ano, as principais modelos brasileiras foram clicadas por Bob Wolfenson para um calendário especial do evento. Paulo Borges, idealizador do projeto, percebeu que as histórias delas se entrelaçavam com a do SPFW e começou a pensar na concepção de um documentário que retratasse a trajetória dessas modelos.

O documentário traz depoimentos, mostra a vida das tops em vários momentos e relata os problemas e dificuldades para se atingir o sucesso. A direção é de Richard Luiz, um dos mais respeitados cineastas e documentaristas de moda do país, e conta com a produção da Luminosidade e da Protótipo Filme.

untitled

A atriz Alice Braga faz a narração, com um misto de realidade e ficção, no papel de uma jornalista interessada em desvendar o mistério que faz as modelos parecerem tão extraordinárias.

Durante os ensaios fotográficos foram feitas entrevistas especiais com as tops. A partir das declarações, o diretor foi buscar nos arquivos do SPFW e em seu próprio acervo, imagens que representam a história profissional dessas mulheres: início da carreira, a mudança para São Paulo, suas primeiras experiências no exterior e a consagração internacional, que elevou grande parte delas à posição de divas que ditam padrões de beleza e comportamento para pessoas de todo o planeta.

untitled4

De Shirley Mallman à Gisele Bündchen e as atuais tops como Carol Trentini, Isabelli Fontana e Raquel Zimmerman, os depoimentos falam sobre a história de cada uma, de como elas se destacaram no SPFW, palco principal de estreia de todas. O filme mostra campanhas importantes no Brasil e no exterior, os principais desfiles e os estilistas e fotógrafos que impulsionaram suas carreiras, com imagens de até 14 anos atrás. Fernanda Tavares, Adriana Lima e Carol Ribeiro também falam de suas histórias dentro da moda e dos sacrifícios que fizeram para chegar ao topo, além da preocupação com o futuro.

TOP MODELS – um conto de fadas brasileiro vem repleto de imagens de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Tóquio, Londres e Milão, onde ocorrem os desfiles das principais semanas de moda e editoriais históricos para a moda brasileira. Informações importantes sobre a carreira de cada uma dessas tops, a busca das “new faces” pelo glamour e o poder que cerca a vida das que se transformaram nas mulheres mais influentes e cobiçadas do planeta.

untitled2

O Diretor Richard Luiz

Richard Luiz é considerado um dos mais respeitados diretores e cinematografistas de moda do Brasil. Há 12 anos sua empresa, a Protótipo Filme, é responsável por documentar todos os desfiles e desenvolver o material audiovisual da São Paulo Fashion Week. Há três anos Richard também documenta o Fashion Rio, além de criar filmes publicitários para grandes empresas e dirigir videoclipes de diversos artistas. Como diretor, realizou uma serie de documentários de moda para a DIRECTV, que foi exibida em toda a América latina. Seu primeiro longa, Olhares Do Brasil, estreou em 2006. Na televisão, Richard dirigiu os documentários Alma Carioca (exibido no GNT em janeiro de 2011), SPFW 15 anos (três episódios sobre o evento que serão exibidos em junho de 2011, no GNT) e Bethy Lagardere (exibido no GNT em 2010).

TOP MODELS – um conto de fadas brasileiro

Brasil, 2009, 90 min, livre.

Um projeto de Paulo Borges

Direção: Richard Luiz

Sinopse: O filme reúne depoimentos e a trajetória das vinte e quatro top models que mais se destacaram nas passarelas do São Paulo Fashion Week e nos desfiles de Paris, Londres, Milão e NY, além das milionárias campanhas de publicidade.

Narração: Alice Braga

Elenco Principal

Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels, Cíntia Dicker, Camila Finn, Caroline Ribeiro, Carol Trentini, Fernanda Tavares, Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Jeisa Chiminazzo, Letícia Birkheuer, Liliane Ferrarezi, Luciana Curtis, Mariana Weickert, Marcelle Bittar, Michelle Alves, Raica Oliveira, Raquel Zimmermann, Renata Maciel, Shirley Malmann, Solange Wilvert, Talytha Pugliese, e apresentando Luana Dachery.

Participação Especial

Lino Villaventura (estilista), André Passos (fotógrafo), Marcos Costa (beauty artist), Gui Paganini (fotógrafo), Daniel Ueda (stylist).

Duda Molinos (beauty designer), Bob Wolfenson (fotógrafo), Paulo Martinez (editor de moda), Anderson Baumgartner (Agência Way Models), Zeca de Abreu (Agência Way Models), Cyril Brulé (Agência Viva – França), Marylin Gautier (Agência Marilyn – França), Bethy Lagardère (ex-modelo), Giovanni Frasson (stylist), Paulo Borges (criador do SPFW), Rogério Finn (pai de Camila Finn), Maribel Bergossi (mãe de Isabeli Fontana), Tufi Duek (estilista), Décio Ribeiro (Agência Ford Models), Sabrina Muller (Agência Mega Models), Colin MacDowell (jornalista), Dider Grumbach (presidente da Federação Francesa de Costura), Peter Beard (fotógrafo), Costanza Pascolato (consultora de moda), Mario Testino (fotógrafo), André Leon Talley (jornalista), Amir Slama (estilista), Jean-Paul Gaultier (estilista), Tim Blanks (jornalista).

Roteiro e Montagem: Renata Terra

Fotografia: Richard Luiz, Dado Carlin e Eduardo Band.

Direção de Arte: Marcelo Siqueira e Robson Sartori

Direção Musical e Trilha Sonora: Layma Leyton, Max Blum e Iggor Cavalera

Consultoria Jornalística e de Estilo: Sergio Ribas

Produção de elenco: Augusto Mariotti

Produção e Assistente de Direção: Rodrigo de Arcângelo

Produção Executiva: Gustavo Bernhoeft, Ivan Melo e Tatiana Stefani Quintella.

Co-Produção: Midas Filmes e Teleimage

Produção: Luminosidade e Protótipo Filme

Realização: INMOD

Oi e Iguatemi Apresentam

Patrocínio: Minitério da Cultura e Governo Federal

Apoio: All América Latina Logística, CGR Guatapará, Local de Cinema e Televisão, Rubaiyat

Apoio Cultural: Oi Futuro

Distribuição: Espaço Filmes

----------------------------------------------------------------

SPA São Pedro comemora 15 anos do lançamento do livro Diário de um Magro do escritor Mario Prata

O SPA São Pedro celebra 15 anos da obra escrita no SPA, em Sorocaba (SP). Inspirado pelo local, Mario Prata, conta com a nova edição comemorativa do relançamento do livro pela Editora Planeta – Diário de um Magro: 15 anos num SPA.

Após quinze anos do lançamento da primeira edição, o autor diz “a nova edição tem cortes mínimos e acréscimos menores ainda, está mais em forma ainda". A principal mudança do livro é que o autor aumenta de quinze dias no SPA, para quinze anos. O escritor já esteve mais de 100 vezes no SPA São Pedro ao longo destes anos. Sempre acompanhado de amigos, Mario Prata frequenta não para emagrecer, mas para desestressar.

Além das pequenas mudanças, a nova edição traz "Cadernos do SPA" com esboços inéditos de ilustrações feitas pelo cartunista Paulo Caruso, que também frequentou os SPAs com o escritor. Além de Mario Prata e Paulo Caruso, também freqüentaram o mesmo espaço, Fernando Morais, que assina o prefácio do livro, Antônio Fagundes, Benedito Ruy Barbosa, Ricardo Kotscho, Reginaldo Leme que estiveram com o escritor e protagonizam algumas das crônicas.

Sobre o SPA São Pedro

O SPA Médico São Pedro possui Registro no Ministério da Saúde e 15 anos de experiência em prol do bem estar físico, psíquico e social de seus pacientes. Localizado em uma região privilegiada de Sorocaba, interior de São Paulo, conta com uma infraestrutura completa e um atendimento personalizado a cada paciente.

Endereço: Av. São Paulo, 3333, Sorocaba - SP

www.spasaopedro.com.br

--------------------------------------------------------------------

Prati-Donaduzzi ministra palestra sobre os Medicamentos Fracionáveis na ECONOFARMA

Nos dias 16 e 17, representante de uma das maiores indústrias farmacêuticas do país falará aos participantes sobre as vantagens da comercialização dos medicamentos fracionáveis

!cid_image010_jpg@01CC25E2

A Prati-Donaduzzi, Indústria farmacêutica brasileira pioneira na produção e comercialização de medicamentos fracionáveis no país, participará do ECONOFARMA 2011 – Encontro Econômico de Farmácias. Em sua 5° Edição, o evento – que será realizado no Anhembi nos dias 16 e 17 de junho – reúne fornecedores de todos os players do mercado farmacêutico (indústrias, distribuidores e prestadores de serviços) com o objetivo de geração de negócios ao setor.

No encontro, o representante do marketing da Prati-Donaduzi, Robson Nogueira, ministrará palestras sobre os medicamentos fracionáveis em duas datas: No dia 16, quinta-feira, às 15h, e no dia 17, sexta-feira, às 14h. Nogueira falará aos participantes quais são as vantagens à comercialização dos medicamentos fracionáveis, aqueles que podem ser vendidos em doses estabelecidas pela prescrição médica. “Para os farmacistas, a comercialização dos medicamentos fracionáveis representa a sua contribuição com a promoção do Uso Racional de Medicamentos”, comenta.

Os medicamentos fracionáveis têm comercialização permitida no Brasil desde maio de 2006, em atendimento à Resolução da Diretoria Colegiada (ou DC 80), da ANVISA. A Prati-Donaduzzi é a primeira farmacêutica brasileira a investir na estrutura para a comercialização dos medicamentos fracionáveis. Com portfólio de 12 apresentações comercializados e outros aguardando por registro da ANVISA, os medicamentos fracionáveis da Prati-Donaduzzi estão presentes em mais de 4 mil farmácias do país. “E a expectativa é de grande ampliação desse número até o final de 2011”, comenta Nogueira. A indústria oferece às farmácias de todo o país a estrutura para a venda de medicamentos fracionáveis.

----------------------------------------------------------------------------------

Festival de Cultura vai reunir mais de 70 mil pessoas em Berlim

Evento comemora os 30 anos da Fundação Arte de Viver

Nos dias 2 e 3 de julho, parte do mundo irá se reunir no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. Mesclando dança, música, meditação, yoga e diálogo intercultural, o Festival de Cultura Mundial vai reunir líderes de diferentes setores e países para promover a paz e a união cultural. Ao todo, são esperadas cerca de 70 mil pessoas de 151 países.

Com o tema “Celebrando a Diversidade e Enriquecendo a Vida”, o evento é organizado pela Fundação Internacional Arte de Viver, ONG internacional que tem status consultivo especial nas Organizações das Nações Unidas (ONU), desde 1994. O festival marca a comemoração de 30 anos da instituição, que trabalha promovendo a paz, a saúde e o bem-estar por meio de técnicas de respiração, meditação e yoga.

Entre as atrações do festival estão a 5ª Conferência Internacional da Mulher, os Pavilhões Mundiais, com um programa de entretenimento e exposição da herança cultural da África, Ásia-Pacífico, América e Europa. Os Pavilhões dos Continentes completam a experiência de viajar pelo mundo ao apresentarem interativamente a beleza das culturas mundiais através de suas danças, músicas, comidas típicas, literatura, conferências e diálogo intercultural.

Outra atração é o maior Yoga Park da Europa, onde cerca de 500 instrutores e praticantes da atividade, de diferentes idades e escolas, irão apresentar a beleza e o impacto do exercício. Haverá oficinas educativas para examinar os efeitos do yoga na saúde física e mental e na paz interior, além de apresentar um musical coreografado da Surya Namaskar (Saudação ao Sol). O Yoga Museum irá mostrar a evolução do yoga desde os antigos sábios até sua aplicação global no século XXI. E o concerto de violões, no qual cerca de duas mil pessoas, amadoras e profissionais, irão tocar juntas “Amazing Grace”.

“São 30 anos de um trabalho maravilhoso da Fundação Arte de Viver, através da dedicação de seu fundador, Sri Sri Ravi Shankar, sempre com foco nos valores humanos, na diminuição da violência e melhoria da vida de milhares de pessoas. Uma fundação que se mantém por meio de voluntários que levam adiante a filosofia e ensinamentos de Sri Sri Ravi Shankar. É um momento de celebração e reconhecimento do trabalho dele”, ressalta a coordenadora nacional do evento, Luciana Macetti.

Sobre a Fundação Arte de Viver

É uma organização internacional sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar pelo mundo, por meio de técnicas respiratórias, trabalho voluntário e meditação, práticas de bem-estar para a redução do estresse e da violência. A Fundação desenvolve projetos sociais, programas de auto desenvolvimento, eliminação do estresse, yoga e meditação em mais de 150 países.

Fundada em 1981 por S.S. Sri Sri Ravi Shankar, é creditada desde 1994 como consultora do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas, além de atuar como consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS) no programa “Desenvolvimento da Política Global de Saúde para o Século XXI”. A Arte de Viver oferece programas educacionais e sociais que fortalecem e capacitam o indivíduo a atingir o máximo potencial da vida, fazendo a diferença para diversas comunidades e nações.

Mais informações nos sites:

www.artedeviver.org.br / http://www.worldculturefestival.org/pt/

---------------------------------------------------------------------------------

FTD republica clássicos com bate-papo pós-leitura e outras novidades que auxiliam no preparo para os vestibulares

As obras apresentam novos prefácios e notas de rodapé elaborados por especialistas

senhora_baixa.jpg

Os clássicos da literatura brasileira, desde sempre, apresentam grandes narrativas e nomes que até hoje fazem história. Por isso, após 20 anos da publicação destes clássicos pela FTD, a editora acaba de renovar a coleção Grandes Leituras, que conta com várias novidades em títulos como Lucíola, Senhora, Iaiá Garcia, Esaú e Jacó, Iracema, A Viuvinha, Memórias Póstumas de Brás Cubas, de consagrados autores como José de Alencar, Machado de Assis e Joaquim Manuel de Macedo.

Com um projeto gráfico totalmente reformulado e inovador, a coleção apresenta novos textos de apresentação escritos por especialistas como Márcia Abreu, Livre Docente em Literatura Brasileira, professora de Teoria Literária da UNICAMP e coordenadora do projeto Caminhos do Romance no Brasil; Orna Messer Levin, doutora em Teoria Literária e professora do Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem – IEL/Unicamp; e Álvaro Cardoso Gomes, crítico literário e romancista.

Para quem vai prestar vestibular, alguns dos clássicos são leituras obrigatórias. Com o foco em um melhor preparo, nada melhor que explicações feitas por quem entende e estuda literatura. Entre as novidades, as obras contam com um bate-papo pós-leitura em forma de texto, com análises das narrativas e diversas curiosidades. No bate-papo do livro Senhora, por exemplo, consta que a grafia original do título era Senhóra - um artifício proposital de Alencar para demonstrar a humildade e baixa escolaridade da personagem. O correto na época era utilizar o “o” fechado – Senhôra - que designava boa educação. Além disso, cada livro apresenta também uma alentada biografia contextualizada, situando o autor e a obra na época da publicação, com fotos, ilustrações, fac-símiles, caricaturas e outros tipos de imagens. Esses textos finais - inseridos após o texto integral da obra - são de autoria de Luiz Antônio Aguiar, escritor e mestre em Literatura Brasileira.

E, por fim, nestes lançamentos da FTD as notas de rodapé foram elaboradas por especialistas da USP, UNICAMP e UNESP. Os clássicos de Machado de Assis, José de Alencar, Joaquim Manuel de Macedo, entre outros, merecem uma republicação completa e um lugar especial na prateleira.

Serviço

Quincas Borda – Machado de Assis

Cinco Minutos / A Viuvinha – José de Alencar

A Moreninha – Joaquim Manuel de Macedo

Iracema – José de Alencar

Esaú e Jacó – Machado de Assis

Lucíola – José de Alencar

Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis

Iaiá Garcia – Machado de Assis

Senhora – José de Alencar

Editora FTD – www.ftd.com.br

Preços sob consulta

Obs: Os demais título serão publicados em breve

----------------------------------------------------------------------

Secretaria realiza última audiência pública sobre Lei de Incentivo à Cultura

Nesta sexta-feira, 17 de junho, a Secretaria de Estado da Cultura (Seec) realiza a última audiência pública para apresentação do novo texto do anteprojeto de lei que cria o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). A proposta passou por alterações a partir das sugestões enviadas pela sociedade de diversas regiões do Paraná. O encontro será às 9h no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer.

A reunião encerra um ciclo de 15 audiências públicas realizadas para apresentar o projeto aos municípios do Paraná. Durante quase dois meses, o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, e técnicos da Seec percorreram o Estado e recolheram sugestões de produtores culturais, artistas, professores, políticos, agentes de cultura e da sociedade civil. “Foram encontros muito produtivos, que serviram para a coleta de subsídios que aperfeiçoaram o projeto. Também pudemos ver de perto que o interior possui manifestações de arte e cultura muito importantes e que há um desejo enorme da população de que esta riqueza e este potencial sejam reconhecidos, valorizados e incentivados”, destaca Viapiana.

Nesta terça-feira, 14 de junho, representantes das secretarias da Cultura, Planejamento e Fazenda, e integrantes da Assembleia Legislativa e do Fórum das Entidades Culturais, que participaram da elaboração do documento inicial, estiveram reunidos na Seec para analisar as sugestões incluídas e se não há condicionantes técnicos e jurídicos, antes de ser apresentada ao público.

A audiência contará com a presença dos coordenadores regionais de cultura do Paraná, que estarão em Curitiba a partir desta quinta-feira para um encontro de planejamento de trabalho a ser elaborado em parceria com a Seec.

A partir de sexta-feira o novo texto ficará disponível para análise no blog www.proculturapr.wordpress.com e no site da Seec até 4 de julho de 2011. Em seguida será enviado para votação na Assembleia Legislativa. As sugestões ao texto devem ser encaminhadas por e-mail para proculturapr@seec.pr.gov.br, ou via correio para Secretaria de Estado da Cultura - Coordenadoria de Incentivo à Cultura (Rua Ébano Pereira, 240 – Centro - CEP: 80410-903 - Curitiba – Paraná).

Serviço

Audiência pública para apresentação da nova minuta do projeto de lei que cria o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura.

Dia 17 de junho, às 9h.

Local: Museu Oscar Niemeyer (Auditório Poty Lazzarotto. Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico. Curitiba).

--------------------------------------------------------------------

A palestra tem como tema a conduta do consumidor e a visão dos mineiros diante do que é diferente

Tradicionais, conservadores e exigentes. É desta forma que várias pessoas caracterizam o mineiro. Para entender o comportamento do típico representante das Minas Gerais, diante das constantes modificações sociais que vivemos e dos hábitos de compra, o projeto Estação Pátio Savassi realizará um debate com o tema “Como o mineiro lida com o diferente”. O encontro será nesse sábado, 18 de junho, no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6061 - Savassi), a partir de 11h. O tema faz parte do conceito “Ver e Ouvir o diferente”, que vai nortear os encontros do projeto no primeiro semestre de 2011.

clip_image002

Para uma visão mais ampla do tema, três especialistas foram convidados para argumentar sobre a questão: a psicóloga Rose Parreiras; a empresária Gabriela Maria Vitória Demarco e o administrador e empresário, Marcelo Cenni.

No encontro, eles vão abordar temas relacionados ao comportamento dos mineiros, apontando como se posicionam no seu campo de atuação e os fatores relevantes para a construção da identidade coletiva. Avançaremos na discussão apontando quais os valores percebidos e absorvidos, bem como crenças e atitudes, e como estes se relacionam com a percepção que o mineiro tem do mundo, adianta Rose Parreiras.

Sobre os palestrantes

Rose Parreiras é psicóloga com especialização em Gestão Estratégica de Marketing; Análise Fenomenológica Existencial e Técnicas Projetivas. Há 15 anos atua no mercado de pesquisa e inteligência de mercado.

A empresária Gabriela Demarco é argentina e vive em Belo Horizonte desde 1981. Aprendeu técnicas de desenho e serigrafia na Escola Guignard e fundou a grife de roupas Elvira Matilde, que combina desenho exclusivo de estampas e modelagens em coleções de inverno e verão desde 1991.

Marcelo Cenni é empresário há 50 anos. Formado em Administração de Empresas, tem especialização em Marketing e Análise de sistemas. É diretor da Expertise Inteligência e Pesquisa de Mercado. Atua na área de inteligência competitiva e marketing há mais de 20 anos, com serviços e consultoria para várias empresas. É autor do Livro ?Abrindo uma empresa, dicas para se obter sucesso?.

Estação Pátio Savassi

O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no sexto ano de realização, com palestras gratuitas quinzenais, sempre nas manhãs de sábados, onde são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados. As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter do projeto Estação Pátio Savassi (http://twiter.com/estacaopatio, do Twitter de Júlia Ramalho Pinto http://twitter.com/arpjulia e da Estação do Saber http://twitter.com/estacaodosaber com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. O evento também será transmitido via Ustream na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br  (salvo por problemas de ordem técnica das operadoras de internet).

------------------------------------------------------------------------

Sarau de Inverno esquentará o final de semana

Neste final de semana, Maju Brigadeiro, Leo Tramontin e o coletivo O Espaço 8 - Arte e Criação, composto por artistas, designers e artesãos aqui de Curitiba estarão promovendo o tradicional Sarau de Inverno.

cartaz email

Durante o sábado (18) e o domingo (19),o público poderá se divertir com uma lista de programação repleta de atrações especiais, como apresentações dos musicais de Jazz & Bossa de Marc Breyer eAluisio, o forró de Cida Airan e João Pedro e as batidas sonoras do Dj Chito.

As atrações seguempara os espaços de comercialização de roupas, acessórios, decoração,alimentação e degustações das delícias produzidas por Maju Brigadeiro.

Uma boa oportunidade para entretenimento familiar e filantropia, já que o evento destinará uma parte da renda para o Asilo Jokena, em Águas Claras no município de Piraquara.

Sarau de Inverno:

ATELIERESPAÇO 8 - GALERIA QUALITY

R. Conselheiro Laurindo, 80  - Centro

Sábado (18)  10:00 às 20:00

Domingo (19)14:00 às 20:00

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Le Cordon Bleu atrai estudantes e profissionais da gastronomia durante a Fispal 2011

A escola Le Cordon Bleu durante visita a São Paulo apresentou a nova sede de Madrid na Espanha, os novos cursos de Culinária e Confeitaria, que integram a programação, além do curso de Vinho ministrado em Paris, voltado para apreciadores e profissionais do ramo.

!cid_image001_jpg@01CC2B56

O centenário em artes gastronômicas, Le Cordon Bleu, participou da Fispal Food Service 2011 e foi bem recebido pelos profissionais e amantes da gastronomia. Durante o evento, o stand da Le Cordon Bleu foi visitado por centenas de estudantes e profissionais interessados nos novos cursos internacionais oferecidos pela escola. A demanda foi tão grande que os executivos já planejam uma próxima visita ao Brasil para participar de outros eventos da área.

Para os profissionais e estudantes de culinária se formar no Le Cordon Bleu significa desfrutar de um complexo gastronômico incomparável, com as vantagens de se especializar em espanhol e ainda viver a experiência na Europa.

!cid_image005_jpg@01CC2B56

Andrea Loureiro, representante da Le Cordon Bleu de Madrid, ficou contente com o interesse do público em conhecer os programas: “A equipe do Le Cordon Bleu encerra sua participação na Fispal satisfeita. Muitos estudantes de gastronomia e amantes da arte da culinária vieram ao nosso stand para conhecer nosso projeto de formação gastronômica. Realmente foi um sucesso”, ressalta a coordenadora de comunicação que atua na escola madrilenha.

Formação para empresários e apreciadores de vinhos

O Brasil ocupa a quinta posição entre os maiores consumidores de vinho do mundo, e é o segundo maior mercado da bebida na América Latina. Como resultado desse destaque, tem sido crescente a busca de profissionais por cursos e formação em enologia tanto nas universidades quanto nos cursos especializados, há muita procura por parte de profissionais do ramo e até mesmo apreciadores.

!cid_image007_jpg@01CC2B56

Para atender a necessidade desse público Le Cordon Bleu oferece, na sede em Paris, o curso de enologia voltado para profissionais e gestores no ramo de vinhos. Na grade, os alunos encontram tanto a formação histórica sobre a arte da bebida milenar com origem no Egito, quanto os conhecimentos de mercado, diferentes aromas e técnicas voltadas para empreendedores do ramo.

O curso que começa em setembro desse ano tem duração de nove meses, inclui na programação passeios turísticos aos principais países vinicultores e ainda conta com professores e chefes altamente qualificados para formação de alunos da alta gastronomia.

-----------------------------------------------------------------

Porto a Porto marca presença na ExpoVinhos

Com um sólido portfólio, representando mais de 80 vinícolas de vários países, a importadora Porto a Porto marca presença na 3ª edição da Curitiba ExpoVinhos.

!cid_image002_jpg@01CC2B73

O evento aberto ao público, realizado pelo Mercado Municipal de Curitiba, acontece entre os dias 17 e 18 de junho e trará a oportunidade de degustar vinhos oferecidos pela Porto a Porto, bem como receber orientação da equipe especializada de consultores e sommeliers da importadora sobre as vinícolas e harmonização com alimentos. O estande da Porto a Porto estará na seção de orgânicos do evento. A compra de ingressos (a R$ 30,00) para participar da Expovinhos pode ser realizada no próprio Mercado Municipal.

Serviço

3ª edição do Curitiba ExpoVinhos
Datas e horários: Dia 16/06 (quinta-feira) das 16h às 21h (para convidados); dia 17/06 (sexta-feira) das 16h às 21h; dia 18/06 (sábado) das 12h às 18h.
Local: Mercado Municipal de Curitiba – Rua da Paz, 608, Centro.
Para mais informações acesse o site: www.portoaporto.com.br e www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

-----------------------------------------------------------------

The King Cake cria bolos de casamento com as cores do inverno

Com a chegada da estação mais fria do ano, o colorido quente do verão cede espaço a uma coloração sóbria e elegante.

!cid_B631F654-7A79-4B9B-8E83-5B248F44C3B6

Marcantes, as cores do inverno não estão presentes apenas nas roupas, mas também nas festas de casamento. Mais do que detalhes, são essenciais para a escolha das lembrancinhas, decoração e, é claro, do bolo.

Depois da noiva, o bolo é a atração mais esperada da festa. Com tamanha importância, merece atenção especial. Para a The King Cake, além de estar de acordo com o estilo dos noivos e do casamento, o bolo deve estar por dentro das tendências.

Para as baixas temperaturas do inverno 2011, cores como o preto, azul marinho, tons pastel e a estampa xadrez estão em alta. Por isso, o cake designer da The King Cake, Nelson Pantano, deu aos bolos as melhores variações desses tons. Afinal, casar no inverno exige cores da estação!

The King Cake

11 2894.4078

contato@thekingcake.com.br

www.thekingcakeblog.com

--------------------------------------------------------------------------

Paçoca Amor é utilizada em receita para festividades juninas

Deliciosa guloseima de amendoim é utilizada em receita exclusiva de trufa

O mês de junho já chegou, e com ele as Festas Juninas, recheadas de guloseimas típicas da culinária brasileira. E a Paçoca Amor da Arcor, uma das delícias mais tradicionais do País, aparece como ingrediente principal de uma receita na medida para as festas típicas de junho: a Trufa de Paçoquinha Amor.

A receita da Trufa de Paçoquinha Amor foi criada pelo Chef Daniel Oppenheim, do Biboca Restaurante, como uma homenagem a esse produto que há mais de 50 anos se mantém no imaginário nacional como um verdadeiro sabor de infância.

A Paçoca Amor é considerada um clássico na linha de doces por consumidores de diferentes idades. Segundo Gabriel Porciani, Diretor de Marketing de Guloseimas da Arcor, o sucesso do produto está ligado à força é tradição da marca e à sua receita única, “A paçoca Amor continua prestigiada, porque sua formulação e formato seguem inalterados” explica.

Pensando neste sabor tradicional, associado a ingredientes típicos do período de inverno como o chocolate, o Chef Oppenheim desenvolveu a receita da Trufa de Paçoquinha Amor (abaixo), que promete ser uma opção deliciosa para as Festas Juninas.

!cid_IMAGE1

- 6 Paçocas Amor

- 2 latas de leite condensado

-50 g de manteiga

-500 g de chocolate meio amargo picado

- Flor de sal (opcional)

Preparo

1) Desmanchar as paçocas com as mãos e reservar;

2) Em uma panela, derreter a manteiga e colocar o leite condensado;

3) Acrescentar as paçocas trituradas;

4) Mexer até o ponto de brigadeiro e levar à geladeira para esfriar;

5) Enrolar a massa fria como se fossem brigadeiros;

6) Derreter o chocolate em banho-maria;

7) Baixar a temperatura do chocolate, colocando-o rapidamente em um recipiente com gelo;

8) Passar as bolinhas de beijinho de paçoca no chocolate e levar novamente à geladeira para endurecer.

------------------------------------------------------------------------

Arraial de São João no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Festa Junina com apresentação de banda, comidas típicas e muita diversão animam os hóspedes do Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte preparou programação especial para o feriado de Corpus Christi. Na noite de quinta-feira (23/06) será realizada a tradicional festa junina no hotel. A festa terá comidas e bebidas típicas, como milho cozinho, pamonha, maça do amor, canjica, vinho quente, quentão e outras deliciam típicas, além de muito forró, apresentação da quadrilha e o casamento da roça. Serão montadas barracas de jogos e a equipe de recreação do hotel distribuirá material para caracterização, que no final da festa será premiado a melhor fantasia caipira e o melhor dançarino(a) do arraial.

Para deixar a semana de São João ainda mais atraente, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte preparou tarifas especiais para seus clientes. As diárias, por casal, partem de R$ 840,00 nos apartamentos standard. Estão incluídos welcome drink, café da manhã e jantar com bebidas não alcoólicas (refrigerantes, sucos e água mineral) servidos no restaurante Goa.

Serviços:

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Avenida do Farol S/N Praia do Forte

Bahia (Brasil)

Tel: 55 (71) 3676.4000

Fax: 55 (71) 3676.1112

E-mail: reservas.htpf@tivolihotels.com

www.tivolihotels.com

---------------------------------------------------------------------------

Muita música em Quito no Encuentro Internacional de Cantautores

Quem gosta de música, de diferentes ritmos, tendências e sonoridades está convidado a ir a Quito na próxima semana.

DSC_0056

De 19 a 25 de junho, no Teatro Nacional Sucre, o Segundo Encuentro Internacional de Cantautores vai reunir cantores-autores e músicos da Espanha, Estados Unidos, Argentina, Honduras, Israel, Colômbia, Nicarágua e, claro, Equador, em um grande festival que promete emocionar o público. O Encuentro é mais uma das atividades que fazem parte da extensa programação que está sendo realizada em Quito durante todo este ano, em que a cidade foi declarada Capital Cultural das Américas.

362

Para quem quiser participar do festival e ainda conhecer Quito e seus encantos a Metropolitan Touring, operadora especializada nos destinos equatorianos, tem várias opções. São diferentes roteiros pela capital do Equador, cidade declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e em seus arredores. Consulte as opções no site da empresa e programe-se (http://migre.me/53IdN). Se não tiver como ir agora, no Encuentro de Cantautores, muitos outros eventos estão programados (veja no site http://migre.me/53IhY).

368

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

credito: Crédito: Jaime Bórquez/JB Conteúdo

-------------------------------------------------------------------------

Rede Travel Inn cresceu 187%

Nos últimos cinco anos, a rede Travel Inn cresceu 187% em número de hotéis, flats e resorts e, sob sua administração, já conta com 23 unidades em cinco Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, e Rio Grande do Norte.

O diretor presidente da Travel Inn, Manuel Gama, explica que esse crescimento tem tudo a ver com a qualidade dos serviços prestados por sua empresa na gestão dos hotéis. “Nossa maior propaganda são os elogios dos atuais investidores, que, satisfeitos com nossa atuação, nos indicam para novos negócios”, afirma Gama, explicando que a marca Travel Inn é uma propriedade da Results, empresa criada em 1987.

Manuel Gama, com longa experiência internacional em hotelaria, fala com entusiasmo da evolução de um dos principais hotéis da rede, que se tornou um “case” em hotelaria, o Travel Inn Braston, que, completamente reformado, recebe a cada ano um grande número de turistas e homens de negócios do Brasil e do exterior, num prédio no coração de São Paulo, onde antes funcionou o Hotel Brasilton: “Os nossos parceiros percebem que, com uma boa administração, é possível tornar a operação lucrativa e reformar unidades com sucesso. Hoje, 23 empreendimentos estão sob nossa administração, sendo 9 hotéis, 9 flats, 3 pousadas e 2 resorts.”

Na opinião de Gama, o Brasil vive uma boa fase para expansão do turismo, mas o grande impulso para esse crescimento da Travel Inn fica mesmo por conta do conceito de parceria e operacionalização adquirido por sua empresa: “Passamos a trabalhar em Guaratinguetá, São José dos Campos e Indaiatuba. O Interior paulista tem sido um bom mercado e estamos estudando várias propostas de empresários de outros Estados e cidades que investem em hotelaria.” Entusiasmado com os resultados, Manuel Gama prevê: “Vamos crescer ainda mais nos próximos meses”.

Site: www.travelinn.com.br

----------------------------------------------------------------------

MGM Operadora inaugura filial em Foz do Iguaçu (PR)

A MGM Operadora inaugura essa semana uma filial em Foz do Iguaçu (PR).

!cid_image002_jpg@01CC2B45

Comandada pelo profissional Ben Hur Angeli, a filial será responsável por abranger cerca de 4 milhões de pessoas residentes em Foz do Iguaçu, cidades do sudoeste do Paraná, região leste do Paraguai e norte da Argentina. “O objetivo da MGM é levar a este consumidor toda a gama de produtos da Operadora, entrando em novos nichos de mercado. Com este público, pretendemos aumentar em mais de 10% nossas vendas”, avalia o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski.

Já para o supervisor da nova filial, a sua vasta experiência em conjunto com a credibilidade da MGM, terá uma grande importância na recepção de novos clientes para a Operadora. “Quero repassar para a MGM todo o meu conhecimento, adquirido por mais de 25 anos de trabalho na área. Além disso, o público também sairá ganhando, pois terá a oportunidade de adquirir os excelentes produtos da MGM”, revela Ben Hur.

Com a abertura da filial em Foz do Iguaçu, a MGM Operadora dá continuidade a seu plano de expansão que, em 2011, ainda engloba a abertura de mais uma filial em Blumenau (SC). “Em 2010, a MGM cresceu cerca de 32% com relação ao ano de 2009. E, para 2011, a nossa meta é um crescimento em torno de 45%. Além das novas filiais, estamos investindo nos nossos departamentos de grupos e eventos”, finaliza Arnaldo Levandowski.

A nova filial terá sua sede em uma região bem localizada: no centro da cidade, na rua Almirante Barrozo, 1817. Mais informações: (45) 3029-0102 e www.mgmoperadora.com.br.

--------------------------------------------------------------------------

RIO DE JANEIRO TEVE O SEGUNDO MAIOR EMBARQUE DE CRUZEIRISTAS

Mais de 95 mil turistas de todo o estado embarcaram no Píer Mauá na temporada 2010/2011

Durante a última temporada de Cruzeiros Marítimos, com início em outubro de 2010 e término em maio deste ano, 95.130 hóspedes embarcaram para uma viagem de navio a partir do porto da capital do Rio de Janeiro. O estado ocupa o segundo lugar (12%) no número de emissões de viajantes a bordo – atrás apenas do estado de São Paulo, com 61,1% dos embarques. No total, a temporada brasileira 2010/2011 registrou o embarque de 792 mil turistas em todo o país. O levantamento foi feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

ABREMAR – A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende a modernização da infraestrutura portuária e contribui para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior. Atualmente, tem 17 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Pullmantur e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

----------------------------------------------------------------------------

RITZ E RODEIO VIRAM POINTS NO IGUATEMI SP

A inauguração do Ritz e do Rodeio no Iguatemi SP comprovam que o shopping acertou em cheio na estratégia de trazer para seus espaços essas duas novas operações.

Funcionando há pouco mais de 3 semanas na nova ala, eles já viraram points badalados na cidade. Cada um dos restaurantes tem suas características próprias e atraem determinados perfils de clientes, mas o fato é que os dois vieram para firmar ainda mais o Iguatemi como um pólo de gastronômico na cidade.

O Ritz é um restaurante badalado, com decoração moderna e cardápio de comida rápida, como hambúrgueres, saladas e massas. Abriu seu primeiro restaurante há 30 anos e a terceira unidade acaba de se instalar no Iguatemi. Está localizado no térreo da nova ala, com paisagismo integrado ao Boulevard.

O Rodeio, tradicional e um dos mais conceituados restaurante de carnes de São Paulo, que funciona desde 1958 em um único endereço, nos Jardim, transportou sua reputação para os domínios do Iguatemi SP. O restaurante fica no 8º andar da nova ala do shopping, com acesso por um elevador privativo. No térreo, há um bar do próprio restaurante, onde os clientes aguardam por vagas, ou simplesmente tomam um aperitivo.

--------------------------------------------------------------------------------

Centro Europeu promove o 1º Hotel GourMEET

Nesta sexta-feira, dia 17 de junho, alunos do curso de Hotelaria & Eventos do Centro Europeu vão promover a primeira edição do Hotel GourMEET, evento que tem por objetivo difundir inovações para os cardápios de inverno dos principais hotéis da cidade.

hotelaria%20(1)Patisserie_%2002

Contando com a participação de representantes de grandes redes hoteleiras, professores, alunos e chefs de cozinha, a atividade vai possibilitar a troca de experiências e a visualização das melhores práticas para cada empreendimento. A atividade será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), a partir das 19h30, e as inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br/hotelgourmeet.

----------------------------------------------------------------------------

APROVEITE AS FÉRIAS PARA CONHECER LUGARES INESQUECÍVEIS COM DESCONTOS ESPECIAIS

A Atrapalo reuniu opções de viagens nacionais e internacionais para quem quer gastar pouco e aproveitar o que a época tem de melhor

!cid_image002_jpg@01CC2B5D

Para quem prefere frio ou para quem pretende fugir dele, a Atrapalo (www.atrapalo.com.br), agência online de viagens e lazer urbano, apresenta opções nacionais e internacionais com descontos especiais que podem tornar realidade aquela viagem dos sonhos. Em parceria com as melhores empresas do ramo hoteleiro, aéreo, restaurantes e casas de espetáculos a Atrapalo possibilita descontos para quem pretende viajar, aproveitar o que os meses de junho e julho tem de melhor e ainda gastar pouco.

Confira alguns roteiros:

Buenos Aires no feriado de Corpus Christi

No feriado de Corpus Christi, a dica é viajar para Buenos Aires e conhecer a belíssima cidade da Argentina por US$ 934. O preço inclui passagem aérea (ida e volta), traslados (aeroporto- hotel – aeroporto), três noites de hospedagem com café da manhã, city tour, assistência embarque e cartão de assistência.

Férias de julho em Salvador

Para as férias de julho, a dica é aproveitar o sol do nordeste e passar 1 semana em Salvador por R$ 1.092,00. A cidade marcada pela gastronomia, hospitalidade e alegria dos baianos, proporciona aos turistas a experiência de conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil. Neste valor está incluso passagem aérea (ida e volta), traslados (aeroporto - hotel – aeroporto), hospedagem por 07 dias.

Férias de julho na Costa do Sauípe

Para quem quer aproveitar as férias com todo o conforto e estrutura da Costa do Sauípe, a Atrapalo oferece pacotes a partir de R$1.303,00. O local oferece grande diversidade gastronômica, atrações culturais, espaços para eventos e congressos e tudo para que o hóspede viva momentos especiais e inesquecíveis. O valor inclui passagem aéra (ida e volta) via Salvador, traslados (aeroporto - hotel – aeroporto), hospedagem por 07 noites com café da manhã e 1 traslado (chegada e saída) à Praia do Forte.

Mais opções de viagens em Atrapalo.

www.atrapalo.com.br

--------------------------------------------------------------------------

MUITO ALÉM DO SUSHI E SASHIMI

NOVIDADES NO CARDÁPIO DO CITRA BAR ESQUENTAM O INVERNO

Inspirado pelo friozinho curitibano, o Citra Bar renovou seu cardápio, trazendo novos pratos da culinária japonesa e tailandesa, especialmente pratos quentes. São doze novas opções, que vão desde entradas e petiscos à combinados.

O sushiman Erasmo Ribeiro foi responsável pelas mudanças na cozinha oriental da casa. “Com freqüência o Citra traz novidades. Dessa vez, buscamos alguns pratos quentes japoneses que são pouco conhecidos”, conta. “A casa continua com a proposta de ser um bar, mas o cardápio tem o cuidado e qualidade de um restaurante. Não ficamos apenas nos sushis e sushimis”.

011- Pratos Citra - wantan fish

Merecem destaque especial os pratos quentes da gastronomia oriental. O Wantan Fish é um tipo de pastel tailandês recheado com peixe e molho especial Citra (porção a R$ 12). Já o haromaki Filadélfia traz uma fina massa frita com o recheio do sushi Filadélfia (salmão e cream cheese) – preço: R$ 20. “É uma maneira de apresentar o sabor da cozinha oriental para quem não está acostumado com o sushi de arroz e algas, por exemplo”, diz Ribeiro, que é sushiman do Citra há um ano e meio.

combinado contemporaneo

As casquinhas também fazem sucesso, como aperitivo. Com uma massa crocante, tem recheio de peixe branco grelhado e temperos picantes (R$20). Ainda no segmento de petiscos ou entradas quentes, há o furay (iscas de peixe empanado com creme de salmão – R$ 15). Para duas pessoas, o Salmão no cartoccio é uma surpresa: o nobre peixe vem com cogumelos, shimeji e abacaxi, numa mistura agridoce, assado envolto em papel alumínio (R$ 18).

007- Pratos Citra - salmao no cartoccio

NOVIDADES FRIAS 

A casa também traz novos pratos frios. O teishoko é um combinado de quatro pratos em um, para petiscar ou servir como entrada (R$ 12). Traz polvo marinado no limão, shitake batayaki (cogumelos na manteiga com saquê), tartar ceviche (salada de peixe com limão) e sunomono (salada agridoce com pepino e kani). O carpaccio de salmão com creme de maracujá é outra novidade, que já conquista pelo visual (R$ 36).

002- Pratos Citra -Teishoko

Entre os combinados, uma ótima pedida é o combinado contemporâneo, com sashimis de atum e salmão em crosta de gergelim e sushis como o Filadélfia especial, no qual o arroz vem misturado com ovas de massago. Tem 31 unidades e custa R$ 66.

Bebidas

O cardápio do bar recebe também duas novidades exclusivas do Citra Bar: a caipirinha de Yakult e o Citrapagne, drinque feito com saquê, maçã e espumante. A caipirinha de Yakult foi escolhida pelos clientes do bar, num concurso realizado no fim do ano passado. No preparo, leva vodka, uma fruta a escolher, gelo, açúcar e a bebida láctea Yakult.

Citra Bar

Rua Itupava, 1163 – Alto da XV – Curitiba

Fone: (41) 3328-7668

www.citrabar.com.br

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Panvel lança loja virtual e cartão fidelidade para todo o país

Maior rede de farmácias do Sul espera alcançar dois milhões de cartões emitidos e tornar loja virtual a maior do grupo

Panvel

O cartão Fidelidade Panvel, até agora disponível somente nas 273 lojas físicas da rede no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, será oferecido em todo o país a partir deste mês. O programa permite ao cliente acumular pontos a cada compra realizada, que podem ser convertidos em produtos de higiene e beleza, além de proporcionar descontos especiais e eventos exclusivos. A adesão pode ser feita pelo site (www.panvel.com) e o cartão é entregue junto à primeira compra.

Ao oferecer o fidelidade para todo o país, a Panvel quer aumentar a participação de sua linha de produtos de marca própria, a maior do Brasil, com mais de 500 itens. Nos três estados do Sul, já há 1,6 milhão de cartões fidelidade emitidos. Eles respondem pelo equivalente a 50% das vendas realizadas em toda a rede, e agora deixarão de ser presença obrigatória na hora da compra. Apenas com uma senha, também cadastrada na loja virtual, o cliente fidelidade pode juntar pontos, mesmo sem o cartão em mãos.

A loja virtual da Panvel atingiu em março a marca dos 100 mil clientes cadastrados, alcançando R$ 800 mil em vendas. A meta é atingir R$ 1,5 milhão por mês até dezembro de 2011, tornando-se a loja Panvel de maior faturamento. A rede de farmácias faz parte do Grupo Dimed/Panvel , que ainda inclui o laboratório farmacêutico Lifar e a distribuidora de medicamentos Dimed. Em 2010, a empresa teve um faturamento de R$ 1,3 bilhão, e a meta para 2011 é alcançar R$ 1,5 bilhão.

---------------------------------------------------------------------------------

Reconhecimento que vale ouro

A OpusMúltipla Ideias que Funcionam desenvolveu a campanha do Prêmio Best Mídia 2011, promovido pelo Grupo de Mídia de Curitiba e direcionado a agências de todo o Paraná. Com o mote “É assim que você se sente quando ganha um prêmio como esse”, a peça apresenta um profissional dourado, inserido com destaque em um ambiente de trabalho praticamente monocromático.

PRA 0009 11J An BestMidia 256x160 Menina RPC.indd

A campanha será veiculada em jornal, rádio (com o spot de 30” intitulado Marido), outdoor, mobiliário urbano e frontlight e fala da iniciativa do Grupo em reconhecer e homenagear os melhores trabalhos desenvolvidos na área de mídia no Paraná – nas categorias Televisão, Rádio, Jornal, Revista, Mídia Digital (Internet e Mobile), OOH, Cinema, Campanha e Projetos Especiais –, bem como a eleição do Profissional de Mídia do Ano.

“A ideia da campanha é dizer ao ‘mídia’ que, ao ganhar o prêmio, ele será visto pelo mercado como um profissional valorizado, reconhecido e com destaque. E, mais importante do que ser valorizado pelos outros, é se sentir valorizado”, explica o redator Zé Luís Schmitz.

Segundo ele, a produção demandou cuidados especiais, uma vez que os modelos e o figurino foram pintados com uma tinta de purpurina dourada, para em seguida serem clicados pelo fotógrafo Nuno Papp, com imagens tratadas pela Magma Image.

O Prêmio Best Mídia 2011 tem o patrocínio da RPC TV, Gazeta do Povo, Editora Abril e Rede Massa, e conta com o apoio do Grupo Outdoormídia, rádios Mundo Livre FM e 98 FM, STEP e POP. Informações e inscrições: www.premiobestmidia.com.br

---------------------------------------------------------------------

Graco oferece berços portáteis completos

Os produtos garantem segurança, portabilidade, conforto e design atrativo. Além disso, os berços Contour Storage e Contour on the Go oferecem trocador integrado removível e dobrável

As viagens durante as férias de julho pedem praticidade. O porta-malas do automóvel da família se torna um espaço super disputado e não é possível passear por aí com todos os pertences do bebê. Nessas horas, a opção do berço portátil cai como uma luva. Além da função de berço, os produtos Graco oferecem trocador removível e dobrável, espaço para armazenamento que economiza bagagem e eficiente sistema de guarda-chuva com botões, para montar e dobrar rapidamente o equipamento.

!cid_image001_jpg@01CC2B65

E se os pais acham que isso é tudo, ainda vão se surpreender com o berço Contour Storage e Countour on the Go. A dupla oferece toda a segurança. Os cantos do bercinho são de plástico arredondado, e a armação do produto também é arredondada e cheia de design, o que confere ao produto menos riscos de acidentes. O modelo Contour Storage tem colchão com aparelho vibrador com timer que auxilia de forma suave a acalmar o bebê e ainda, caixa musical e luz de noite.

Os pais também não vão se queixar de dores de coluna. Os produtos possuem berço elevado que garante conforto para os pais e também uma melhor posição para o bebê, mais confortável. Possuem duas rodas, para mover o bercinho com facilidade e bolsa especial para carregar, com abertura opcional para as rodas, o que proporciona fácil transporte do produto.

------------------------------------------------------------------

IVECO É PREMIADA COMO MELHOR FABRICANTE DE CAMINHÕES PARA O SETOR SUCROALCOOLEIRO PAULISTA

Pesquisa aponta preferência dos usineiros de São Paulo por caminhões da marca

logo_iveco_10_anos

A Iveco recebeu nesta terça feira o Prêmio VisãoAgro, na categoria “Destaque - Caminhões Truck”, entre as Melhores do Estado de São Paulo que fizeram a diferença no ciclo 2010/2011 do setor sucroalcooleiro. O Prêmio está em sua quinta edição e foi entregue pela Revista Visão da Agroindústria, no Espaço Terrazas, em Piracicaba. O evento contou com a presença de 300 convidados entre presidentes e diretores de usinas, destilarias, além de órgãos de representatividade do setor, como a UNICA, CTC, ORPLANA, UDOP, COPLACANA, SIMESPI e GEGIS, entre outros.

De acordo com os organizadores do prêmio, foi constatado que a Iveco atuou como a melhor empresa na categoria Caminhões, de acordo com resultado de pesquisa realizada pela AR Empreendimentos – Marketing e Eventos, e supervisionada pelo GEGIS - Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro e pela Revista Visão da Agroindústria. Entre vários critérios selecionados, estão indicações das empresas usuárias de produtos e serviços como melhor fornecedor, ações sociais desencadeadas pela empresa, número de colaboradores no País, ações na área de responsabilidade sócio-ambiental, entre outros.

A pesquisa foi enviada a todas as usinas do Estado de São Paulo, além de empresas e entidades ligadas ao setor. O objetivo do Prêmio VisãoAgro é de homenagear anualmente usinas, destilarias e empresas fornecedoras de produtos e serviços do estado de São Paulo, bem como empreendedores visionários que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio canavieiro de todo o País.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Reclame exibe making of da ação de lançamento do Chevrolet Omega Fittipaldi

Emerson Fittipaldi é a estrela da campanha de lançamento do novo Chevrolet Omega que leva seu nome. O piloto aparece no filme em três de suas décadas de ouro: os anos 1970, 1990 e atualmente, 2011 onde aparece assinando o carro. A campanha ainda conta com uma ação exclusiva, que consiste em anúncios com uma dedicatória assinada pelo piloto.

!cid_image001_jpg@01CC2B49

!cid_image002_jpg@01CC2B49

O programa Reclame exibe, com exclusividade, o making of de lançamento da campanha, nesta quinta-feira, dia 16, às 17h, no Multishow.

No Multishow

Quinta-feira, às 17h

Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD

Terça-feira, às 20h

Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Sobre o Comercial & Cia

Donos da marca reconhecida no mercado publicitário, Roger Garcia, Toshio Yamasaki, Emerson Souza e Bruna Calmon são os responsáveis por trazer, via rádio e televisão, aquilo que de mais relevante acontece no mercado publicitário. Na televisão, o programa Reclame é transmitido pelo Multishow e traz os melhores comerciais, os bastidores, entrevistas com os criativos, making of, reportagens e um time de colunistas formado por profissionais atuantes. No rádio, o Comercial & Cia é apresentado por João Faria, na BandNews FM.

Sobre o Multishow

No ar há 19 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow ultrapassou a “barreira” da televisão ao longo do tempo e, é atualmente, gerador de conteúdo também para internet e para o mercado fonográfico. O canal divide a sua programação nos pilares Viagem, Música, Humor e Comportamento, exibindo principalmente produções nacionais e atrações adquiridas no mercado internacional, tendo como foco o público jovem, tanto de idade quanto de espírito. Desde 2003, o Multishow é o canal de entretenimento líder de alcance na TV paga, junto ao público de 18 a 34 anos, no horário nobre.*

*Fonte: Ibope Media Workstation (6 mercados). Faixas Horárias. AS 18-34 anos com Pay Tv. Período: 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 , 2009 e 2010. Horário Nobre: 19h à 01h. Alcance. Canais de Entretenimento: AXN, E! Entertainment, FOX, Multishow, Sony, Warner Channel, Universal Channel, VH1 e MTV Hits.

------------------------------------------------------------------------------

Reserva de consultórios do Hospital Marcelino Champagnat já está em 80%

Cerca de 80% dos 72 consultórios médicos do Hospital Marcelino Champagnat já estão reservados para locação. De acordo com a Galvão Locações, empresa responsável pela comercialização dos espaços, a modernidade e os diferenciais do novo empreendimento fizeram com a demanda pela locação atingisse bons índices. Apenas 14 unidades estão disponíveis.

HMC_outside

Previsto para inaugurar no segundo semestre deste ano, os consultórios do Hospital Marcelino Champagnat apresentam diferentes plantas com opções de tamanho que variam de 18 a 22 m.², com ou sem banheiro, uma vaga de estacionamento, e aluguel a partir de R$ 1,6 mil por mês. São unidades confortáveis, amplas e em conformidade com as demais áreas do hospital, que terá um padrão de atendimento e qualidade internacional e será um dos mais modernos complexos hospitalares do país.

HMC_Quarto

Localizado no bairro Cristo Rei, numa região estratégica da cidade, o Hospital Marcelino Champagnat destinará três dos seus 10 andares para os consultórios médicos. Além de contar com uma das mais modernas estruturas hospitalares do sul do país, os médicos desfrutarão de facilidades que um atendimento integrado com laboratório, UTI e centros de diagnósticos e cirúrgicos pode oferecer, além de uma área comum, com uma central de recepção e agendamento integrado dos serviços.

Para conhecer os consultórios, os interessados devem buscar informações com a Galvão Locações - (41) 3072-5500 ou

www.hospitalmarcelino.com.br

--------------------------------------------------------------------

Coca-Cola Brasil lança Copa Coca-Cola, maior campeonato de futebol para adolescentes em comunidades do País

  • Promovido em mais de 20 países, torneio terá primeira edição nacional disputada por mais de 10 mil jovens de 564 equipes, em 27 cidades.

  • Público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e shows, e de palestras sobre estilo de vida saudável.

  • Inscrições, gratuitas, estão abertas até 20 de julho, no site da Coca-Cola. Torneio vai de agosto a novembro.

A Coca-Cola Brasil lança o maior campeonato de futebol para adolescentes do País: a Copa Coca-Cola. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio, anual, terá sua primeira edição disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias Masculina e Feminina.

O campeonato tem início em 27 de agosto e termina em 27 de novembro. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 20 de julho. Para participar, basta acessar o site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br) e clicar na área exclusiva do torneio.

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

“A Copa Coca-Cola é mais do que um grande evento esportivo, mobilizando mais de 10 mil jovens em comunidades de todo o Brasil. É também um grande acontecimento de celebração da felicidade das famílias nas comunidades, estimulando um estilo de vida saudável e valores como espírito de equipe, amizade e convívio em harmonia”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

O torneio - A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Nacional Preliminar, restando quatro equipes para a fase Nacional Final.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.

Torcida conta ponto - Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco times classificadosde acordo com as performances de suas torcidas, tanto na categoria Masculina quanto na Feminina.

O regulamento completo está disponível no www.cocacola.com.br.

--------------------------------------------------------------------

SONY BRASIL APRESENTA O MELHOR RESULTADO DE SUA HISTÓRIA

Com aumento de 65% em seu faturamento em 2010, a empresa investe na ampliação de seu portfólio e na sinergia entre suas linhas de produtos

O ano de 2010 ficará marcado na história da Sony Brasil como o maior crescimento da companhia desde a sua instalação no País, em 1972. A empresa apresentou um crescimento de 65% em seu faturamento em relação a 2009. Com os importantes lançamentos da linha de televisores 3D e da linha completa e oficial de PlayStation em 2010, a Sony Brasil consolidou-se como uma das principais subsidiárias da marca no mundo. Na categoria de câmeras digitais, por exemplo, o Brasil já é o 3º maior mercado da marca, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China.

“Este foi um período de muito crescimento para a Sony no Brasil e acreditamos que 2011 será ainda melhor. Nossa estratégia de crescimento está voltada para a ampliação do portfólio das categorias, oferecendo produtos com a qualidade reconhecida mundialmente para uma parcela ainda mais ampla de consumidores no País”, explica Ryuji Tsutsui, presidente da Sony Brasil.

“Este reposicionamento nos possibilitará atender à crescente demanda das classes C e D no Brasil, que cada vez mais procura produtos com tecnologia de última geração, mas também com ótima relação custo-benefício. Com a ajuda dos principais varejistas brasileiros, que detém um excelente conhecimento desse público, tenho certeza de que continuaremos com essa bem-sucedida estratégia”, revela Ricardo Junqueira, diretor de vendas.

O fornecimento de conteúdos e serviços de maneira integrada é um dos grandes focos de atuação da empresa para este ano fiscal. A conquista de novos púbicos consumidores, como os integrantes da classe C, e o aumento na presença em todas as regiões do Brasil são importantes pontos de trabalho neste período. Mais do que proporcionar novos produtos, a Sony tem como meta atender a desejos de consumo, incorporar novos hábitos e proporcionar experiências diferenciadas. O futuro da marca está totalmente integrado ao que é esperado pelo seu usuário final.

Uma recente pesquisa realizada em cerca de 1.200 residências brasileiras revelou os hábitos desses consumidores. “Com os insumos desta e de outras pesquisas feitas exclusivamente para o mercado nacional pudemos reposicionar diversos lançamentos, adequando-os às necessidades apontadas. Esta mudança em nossa estratégia rendeu tantos resultados positivos que a Sony Brasil já é considerada modelo de crescimento para outros países emergentes da corporação”, completa Carlos Paschoal, gerente geral de Comunicação, Marketing e Inovação.

Por meio desse estudo, a companhia ampliou a linha VAIO de notebooks, desenvolvendo modelos de entrada que garantem tecnologia de ponta com preços mais acessíveis. Ou ainda a linha Xplod de som automotivo que criou um modelo feito a partir desses resultados.

Mais produção no Brasil

Mais de 10 linhas de produtos comercializados pela Sony no País já são produzidos localmente. “Esta consolidação e ampliação de nossa presença no mercado brasileiro não é apenas sentida pelo varejo e o consumidor final. Implementamos a produção local de 100% de nossa linha de televisores e também 98% de nossa linha de câmeras Cyber-shot estão localizadas em Manaus. Cerca de 80% da linha de notebooks VAIO já são produzidas no Brasil”, explica Tsutsui.

SONY BRASIL EM NÚMEROS

- Presente no país desde 1972;

- Funcionários: mais de 2.000;

- Escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro;

- Fábrica instalada na Zona Franca de Manaus;

- Crescimento de 65% em faturamento na operação local;

- São produzidos no Brasil TVs, câmeras digitais, filmadoras, home theaters, som automotivo, DVD players, Blu-ray players, aparelhos de áudio, notebooks e mídias.

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com mais de 2.000 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:

4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)

0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

-----------------------------------------------------------------------------------

Heineken Brasil comemora um ano de operação no país

Empresa obteve um aumento de volume acima de 14% já em 2010

O mês de maio foi especial para a Heineken Brasil, já que a companhia comemorou um ano de operação no país. A história começou com a aquisição da divisão de cerveja do grupo FEMSA pela cervejaria holandesa. A partir daí, a primeira ação tomada pela companhia foi trazer ao país uma equipe multidisciplinar de gestores que ficou responsável pelo processo de implantação do conceito Heineken no país. Em seguida, foi feita a mudança do nome para Heineken Brasil, concedendo à empresa uma identidade Heineken.

Um ano depois, a operação brasileira conta com 2.300 funcionários alocados no escritório central, em São Paulo, e nas oito cervejarias da empresa, que estão localizadas em Araraquara (SP), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Gravataí (RS), Jacareí (SP) Manaus (AM), Pacatuba (CE) e Ponta Grossa (PR), onde são fabricados e comercializados os produtos Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Bock, Gold, Heineken, Kaiser, Santa Cerva, Sol Pilsen, Sol Premium, Summer Draft e Xingu. A capacidade de produção no país hoje é de 19 milhões de hectolitros.

“Assumi a operação brasileira em maio de 2010 com o desafio de criar uma empresa de sucesso em um país cheio de oportunidades. Já de início obtivemos bons resultados, pois ainda em período de transição, a Heineken Brasil apresentou em 2010 um aumento de volume acima de 14%, ou seja, mais do que o dobro do desempenho médio da empresa nos últimos cinco anos”, explica Chris Barrow, presidente da Heineken Brasil. As marcas chave - Heineken, Kaiser e Bavaria - alcançaram um forte crescimento de volume, em especial a marca Heineken.

“O Brasil está no auge da prosperidade econômica e seu potencial de mercado é enorme, principalmente para a indústria cervejeira. Tanto é assim que, atualmente, o país já é o sexto maior volume de todo o grupo”, comenta Barrow. “Esses fatores fazem com que a Heineken coloque a operação brasileira como uma das prioridades para os próximos anos.”

Justamente por ter seus fundamentos econômicos muito sólidos, o Brasil permanece como um grande mercado potencial para investimentos e, como forma de acompanhar este crescimento estruturado da economia local, juntamente com o aumento da renda em todas as camadas sociais, a Heineken está investindo cada vez mais em trazer e apresentar aos consumidores novos e diferenciados produtos. Os resultados podem ser vistos nas gôndolas, bares e restaurantes, pois a empresa promoveu diversos lançamentos neste primeiro ano e seu portfólio vem se destacando pela diversificação e qualidade superior.

Aliado a isso, a empresa vem trabalhando bastante a visibilidade de suas marcas, a exemplo do patrocínio da Heineken aos eventos SWU 2010 e 2011 e Rock in Rio 2011. As demais ações da marca visam o seu fortalecimento nos locais onde se comunica com o seu público-alvo, sempre em busca de qualidade, inovação e, principalmente, estilo. Uma mostra disso são as recentes inovações apresentadas pela Heineken ao mercado nacional como a lata Heineken Touch, primeira lata lançada no país com textura, e a Star Bottle, garrafa de alumínio que brilha no escuro.

A marca Kaiser promove ações que reforçam o seu recente reposicionamento focado em renovação. Para tanto, anunciou Mano Menezes como embaixador da marca e apresentou o primeiro comercial com a participação do técnico, além de fechar patrocínios para a Copa Libertadores 2011 e o grupo G4 paulista, e criar a promoção “Kaiser dá Jogo”, que irá reformar 42 campos de futebol de várzea no país.

Para celebrar a conquista do ITQI (International Taste and Quality Institute), prêmio de qualidade conquistado em Bruxelas, na Bélgica, em 2009 e agora em 2011, a Kaiser lançou, em algumas regiões do Brasil, a Kaiser Shot, embalagem de 250 ml que proporciona ao consumidor um excelente custo-benefício uma vez que a embalagem mantém o produto gelado do início ao fim do consumo.

A Bavaria Clássica aposta na retomada do posicionamento de sucesso com foco no universo sertanejo. A marca tem grande identificação com este público, principalmente no interior dos estados brasileiros, e estreou recentemente uma campanha com a dupla Fernando & Sorocaba e o cantor Leonardo, que resgata a essência da marca e a conecta ainda mais aos seus consumidores. A Bavaria Clássica lançou ainda o concurso artístico “Novo Talento Sertanejo Bavaria”, que busca uma revelação da música sertaneja brasileira, e a Caravana Bavaria com ações de ativação da marca por todo o país, além de manter, pelo terceiro ano consecutivo, o Circuito Bavaria Clássica de Rodeio.

Outra oportunidade para a Heineken Brasil no país é o mercado de cervejas Premium, Super Premium nacionais e importadas. Segundo dados do Sindicerv, este é um segmento que movimenta cerca de R$ 300 milhões ao ano, representa 5% do mercado e mais do que dobrou sua participação nos últimos 10 anos, quando tinha somente 2%. Estes números mostram o grande potencial deste nicho no país e, para atender a esta demanda, em fevereiro de 2010 a companhia lançou cinco novas cervejas voltadas ao segmento premium no mercado interno nacional: Amstel Pulse, da Holanda; Birra Moretti, da Itália; Edelweiss, da Áustria; Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

“Acreditamos que há um enorme potencial no Brasil, não só da marca Heineken, mas também de todo o nosso portfólio Premium. A ideia é trazer para o país a experiência internacional da Heineken em cervejas especiais e proporcionar ao consumidor brasileiro a possibilidade de consumir estes produtos. Os brasileiros estão ávidos por novas experimentações”, explica Barrow.

A Heineken tem como estratégia ser a número um ou dois em cada país onde opera e a aquisição da divisão de cerveja da FEMSA rendeu à empresa a segunda posição no México e a quarta no Brasil. “Isso significa que há muito trabalho a ser feito. Nosso foco este ano é manter o crescimento da empresa, de acordo com o mercado”, finaliza Barrow.

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Sobre a Heineken Global

A Heineken é uma das maiores cervejarias do mundo e está comprometida em crescer e manter-se independente. A marca que leva o nome do fundador da família - Heineken - está disponível em quase todos os países e é a marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo. O objetivo da companhia é ser uma cervejaria líder em cada um dos mercados em que atua e ter o mais valioso portfólio de marcas do mundo. Em 2010, a empresa operou 140 cervejarias em mais de 70 países. A Heineken é a maior cervejaria da Europa e a terceira em volume no mundo e está comprometida com o marketing e o consumo responsáveis de suas mais de 200 cervejas premium internacionais, regionais, locais, especiais e sidras. Estas incluem Amstel, Birra Moretti, Cruzcampo, Dos Esquis, Foster’s, Kingfisher, Newcastle Brown Ale, Ochota, Primus, Sagres, Sol, Star, Strongbow, Tecate, Tiger and Zywiec.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

===================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário