quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 22 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Design sustentável para os pequenos

A relação de João BIRD com o meio ambiente sempre foi o eixo principal de suas criações. O designer, que foi o primeiro a desenvolver casas pré-fabricadas de madeira certificada no mundo, chegou a passar dez anos vivendo na Amazônia, pesquisando, criando e se nutrindo de ideias e ideais junto às comunidades indígenas e organizações como o Greenpeace e a Precious Wood, primeira empresa a certificar florestas tropicais no Brasil.

Bankim

Desde que voltou ao Rio de Janeiro, em 2007, instalou-se na Fundição Progresso e já realizou os mais diversos feitos, como os cenários desenvolvidos para os eventos da casa, entre eles o Concurso Nacional de Marchinhas e a renovação do prédio histórico, referência na Lapa carioca. As belas e elogiadas cadeiras do Teatro Tom Jobim, espaço nobre do Jardim Botânico, também são de sua autoria.

Não só o universo adulto compõe os projetos do designer, que lança sua primeira linha dedicada exclusivamente aos bebês, a BIRD BB. “Nunca tinha percebido como os móveis para crianças são impróprios para elas, cheios de quinas e possibilidades de acidentes, até meu filho começar a engatinhar e eu sentir o perigo.” A linha é composta por pequenos e fofos móveis arredondados feitos inteiramente de materiais não convencionais, reaproveitados e sustentáveis.

João BIRD transforma um dos grandes vilões do efeito estufa, os bujões de gás CFC em lindas mesinhas e cadeirinhas, que também contam com assentos de lona de caminhão reutilizada e pés de madeira de demolição. O conjunto, batizado de Baby Bankim, ganha ainda um belo colorido garantido por tintas atóxicas e o carimbo característico do designer. Apostando na ludicidade, a mesa infantil possui diversos porta-trecos coloridos para guardar lápis de cor, canetinhas e o que mais os pequenos quiserem incluir na brincadeira. Além disso, a leveza dos materiais utilizados permite que eles sejam facilmente deslocados sem apresentar qualquer risco de acidentes.

Mesa%20 %20banco

Muito bem acabado, o conjunto Baby Bankim possui cinco anos de garantia concedidos pelo próprio designer, para quem qualidade e durabilidade são preceitos básicos. O privilégio da longa garantia não é concedido apenas à linha BIRD BB, ele é oferecido em todos os seus móveis. João BIRD apresenta, entre outros, cadeiras, pufês e biombos cheios de seu estilo marcante, que faz da criatividade sustentável seu diferencial. O conjunto de móveis sai por R$ 1650,00 e está à venda no ateliê do designer, na loja Continuum Design, em São Paulo, e no site do artista.

ATELIER JOÃO BIRD

Fundição Progresso
Rua dos Arcos, n. 24  Torre 99, 4° andar  Lapa
Rio de Janeiro  CEP 20230-060
Telefone: +55 21 2240.6383

Site: www.birddesign.com.br

CONTINUUM DESIGN

Rua Fidalga, 516  Vila Madalena  São Paulo  SP

CEP 05432-000

Telefone: + 55 11 3031-6279

--------------------------------------------------------------------

Gaetano Pesce faz palestra em Curitiba

O arquiteto e designer italiano estará no Museu Oscar Niemeyer no próximo dia 27

No dia 27 de junho, às 19h, o arquiteto e designer italiano, Gaetano Pesce, fará uma palestra no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. A produtora Consuelo Cornelsen foi quem convidou Pesce para a palestra na capital paranaense. Ela, recentemente, organizou a exposição de Carlos Motta e, em 2010, esteve à frente das exposições Modernos Brasileiros +1 e Matín Chambi.

O evento é uma realização da Associação de Decoração Ponto de Apoio e conta com produção da Planeta Brasil, e apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, Consulado Geral da Itália em Curitiba, Caixa Econômica Federal e Stop And Go Turismo.

“Esse evento vai de encontro com um dos nossos objetivos, que é a promoção de atividades ligadas à arquitetura e ao design. Buscamos trazer expoentes dessas áreas, a fim de aprimorar e contribuir com o segmento”, revela Marcos Pereira, presidente da Associação de Decoração Ponto de Apoio.

Pesce é conhecido por seus objetos de cores intensas, formas orgânicas e materiais inusitados. Como arquiteto, propõe uma integração total entre o indivíduo, construção e ambiente, valorizando o lado prático sem esquecer o aspecto emocional. O Italiano de La Spezia tem escritório em Nova Iorque, mas suas criações estão espalhadas pelo mundo e seus trabalhos integram coleções permanentes do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque); do Musee des Arts Decoratifs e no Centro George Pompidou, de Paris; do Design Museum, de Londres; do Moka, de Los Angeles; da Trienalle di Milão; e do CCA, de Montreal.

“Gaetano cria os materiais com que trabalha. A arquitetura e o design dele extrapolam a forma e o conforto. Ele faz o anti-design. Seus trabalhos expressam pontos de vista filosóficos, existenciais, políticos, surpreendendo e inovando sempre”, observa a produtora Consuelo Cornelsen.

Desde os anos 70, Gaetano Pesce acredita que a arquitetura e o design devem ser uma representação da realidade e um documento dos tempos. “Tudo nele é inusitado, irreverente, ousado e magnífico. Diante de suas criações ninguém fica impassível. Ele consegue fazer a mágica de ser único”, completa Consuelo.

Sobre Gaetano Pesce – Nascido em 1939 em la Spezia, Gaetano Pesce é considerado um dos mais versáteis e não-convencionais designers da última metade do século e tem expandido noções e estruturas do Novo Design Italiano durante toda a sua carreira. Depois de estudar arquitetura e desenho industrial em Veneza no início da década de 60, passou a produzir trabalhos em pintura, escultura, filme, teatro, design e arquitetura, além de ser um dos fundadores do Grupo N, grupo de artistas envolvidos na arte emergente do movimento Bauhaus.

Em 1967, deixou a Itália para uma década de viagens pelo mundo. Paris, Japão e Nova Iorque fizeram parte do roteiro. A partir do lançamento das poltronas UP, em 1969, seu trabalho ficou conhecido como "idiossincrático". A série, composta por sete cadeiras para diferentes usos (para crianças, adultos e casais), tinha design orgânico e apelo simples e confortável. A grande sacada, porém, estava no material usado: espuma de poliuretano, comprimidas a vácuo e envolvidas em envelopes de PVC. Quando esses envelopes eram "abertos", as cadeiras expandiam-se para um tamanho normal.

Outras peças de destaque da autoria de Pesce são a cadeira e o pufe Sit Down, inspiradas no trabalho do escultor pop art americano Claes Oldenburg. O sofá New York Sunrise, de 1980, é uma representação direta do sol e horizonte, também em espuma de poliuretano. Além de movelaria, o profissional também trabalha com luminárias, como a Moloch, Luxo e Airport. Ele define seu trabalho como "objetos que apresentam tendência ou potencial para significado". Suas peças foram produzidas por alguns dos maiores nomes internacionais do design, como a B & B Italy, Knoll, Cassina e VITRA.

Serviço:

Palestra com Gaetano Pesce

Data: 27 de junho, às 19h.

Onde: Auditório Poty Lazzarotto – Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999. Centro Cívico. Curitiba-PR).

Informações e inscrições: (41) 3018 9720 ou contato@pontodeapoio.org.br

Entrada franca

Realização: Associação de Decoração Ponto de Apoio.

Produção: Consuelo Cornelsen (Planeta Brasil).

Apoio: Consulado Geral da Itália em Curitiba, Caixa Econômica Federal, Secretaria e Estado da Cultura do Paraná, Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer e Stop And Go Turismo.

--------------------------------------------------------------------

Patrocinador da Casa Cor Paraná inaugura loja em Curitiba

Diferencial e bom gosto marcam a Simmetria Ambienti

SC%20-MESA%20CENTRO%20Mista

Chega a Curitiba uma loja conceito em alto padrão de móveis e decoração, que promete trazer as últimas tendências de design e oferecer aos arquitetos e decoradores a possibilidade de valorizar ainda mais os seus projetos. Os quatro andares da construção de 3,5 mil m² no coração do Batel, assinada pelo arquiteto Marco Valente, reserva a qualidade e sofisticação da Simmetria Ambienti, a nova loja especializada em mobiliário de design assinado de Curitiba. A loja estréia em grande estilo sendo patrocinadora da Casa Cor Paraná em 2011, e como pré-lançamento mobiliou dois ambientes da Mostra, a Sala Vip do arquiteto André Largura e da designer Giovana Kimak, e o Lounge Viver Bem Casa da arquiteta Danielle Branco Schmaedecke.

banco%20carambola_sergio%20matos

O mix de produtos da Simmetria é composto por dois mil itens, móveis que atendem a projetos residenciais como living, home theater, sala de jantar, lounge, dormitórios, varanda interna e externa, e que ainda atendem aos mais diversificados projetos corporativos. Além dos móveis, a loja apresenta duas novidades, a coleção de tecidos Simmetria e a seleção de objetos oriundos dos mais diversos cantos do planeta, como França, Turquia, Índia e outros países do oriente.

SC-%20CADEIRA%20Cadeira%20Bogart

O mobiliário segue a linha contemporânea, com visual estético leve, e algumas releituras de peças clássicas. Entre as matérias primas utilizadas, estão superfícies revestidas em madeiras e lacas, estruturas em vidro, aço inox e alumínio, revestimentos em algodão, lona, linho, veludo e seda, e nos móveis para a área externa, fibra sintética e madeira. Além do alto padrão de qualidade em todos os produtos, a Simmetria vai contar com todo o charme das peças inusitadas do Estúdio Nada Se Leva, com destaque para as coleções de lançamento Marroc e Antoinette, que têm como principal matéria prima chapas de acrílico cortadas a laser e espelhadas, nas cores preto, branco e vermelho.

BO%20NSL%20-BASE%20MESA%20JANTAR%20SP

Entre os designers que assinam as peças da loja estão: Alessandra Delgado, Alan Blatché, Estúdio Nada Se Leva da dupla André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, Eduardo Baroni, Fernanda Brunoro, Larissa Diegoli, Pedro Mendes, Leonardo Lattavo e Pedro Moog da Lattoog Design, Mariana Betting Ferrarezi e Roberto Hercowitz da EM2 Design, Rejane Carvalho e Sérgio J. Matos.

MONDRIAN%20AZUL%20E%20AMARELA

Diferencial será a palavra de ordem no showroom, e para isso os arquitetos e decoradores contarão com dois espaços exclusivos, o Ambiente Café, um local aconchegante para profissionais e clientes discutirem idéias, e o Espaço Gourmet, uma área reservada para realização de encontros, palestras e eventos de forma descontraída e diferenciada.

untitled

O lançamento do novo empreendimento está previsto para o dia 30 de junho, e vai oferecer aos convidados uma nova experiência em decoração. Com peças exclusivas e de design arrojado, a Simmetria pretende ser o ponto de encontro de pessoas cultas e sofisticadas que procuram atualização e inspiração.

Serviço:

Simmetria Ambienti. Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1707 – Batel. Telefone: (41) 3027-3100. www.simmetriaambienti.com.br

---------------------------------------------------------------------

SISTEMA CONSTRUTIVO MODULAR EM COMPÓSITOS VIRA DISCIPLINA PARA FACULDADES DE ARQUITETURA E ENGENHARIA

Ação inédita no Brasil é fruto da parceria entre a MVC e o Cescage, instituição de ensino de Ponta Grossa (PR)

!cid_AA16648984C14384AC2FADC13F75EF80@maristelff2cd1

São José dos Pinhais (PR), 21 de junho de 2011 - Fruto da parceria firmada com a MVC, empresa líder brasileira em tecnologia em plásticos de engenharia, o Cescage – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, de Ponta Grossa (PR), passa a oferecer, a partir deste mês, a disciplina “Sistema Construtivo Modular em Compósitos” para os cursos de Arquitetura, Engenharia Civil e Elétrica, e Tecnólogo em Edificações. Esta é a primeira vez que uma faculdade brasileira inclui a disciplina em seus cursos de Ensino Superior.

De acordo com a Dra. Júlia Streski, presidente do Conselho de Administração do Cescage, o objetivo é oferecer aos seus alunos e a profissionais de arquitetura e engenharia um curso com a formação no que existe de mais avançado atualmente no mundo em termos de sistemas construtivos. “Até agora, os profissionais formados ou em formação chegavam ao mercado de trabalho limitados ao conhecimento das técnicas convencionais, mas desatualizados em relação às tecnologias mais modernas de construção e que serão cada vez mais aplicadas em todo o mundo”, explica a Dra. Júlia.

“Com a nova disciplina, Sistema Construtivo Modular em Compósitos, estamos preenchendo uma lacuna hoje existente na formação de arquitetos e engenheiros brasileiros. É com ações e parcerias como esta que construímos a imagem de instituição inovadora e de vanguarda que o Cescage possui”, conclui a Dra. Júlia Streski.

Para o diretor-geral da MVC, Gilmar Lima, a parceria com o Cescage nasceu da preocupação e do foco da empresa com a qualificação e formação dos profissionais brasileiros. “Há alguns anos, a MVC investe no ensino e na formação por intermédio de parcerias com universidades, da criação, no ano passado, do primeiro Centro de Design e Produto, em São José dos Pinhais, e até da publicação de livros técnicos sobre compósitos e sistemas construtivos. Só assim criaremos uma cultura forte e manteremos a nossa posição de liderança mundial no desenvolvimento de novas tecnologias, processos e produtos em plásticos de engenharia”, salienta o executivo.

A nova disciplina terá duração de um semestre, com 60 horas de aulas teóricas e práticas, e também será oferecida como extensão para engenheiros e arquitetos já formados e que busquem especialização na área. Em função de pré-requisitos de matérias, será aplicada a partir do quinto semestre. O corpo docente do Cescage está em fase final de treinamento e formação na MVC para ministrar as aulas da nova disciplina.

A iniciativa do Cescage e da MVC recebeu total apoio da ABMACO (Associação Brasileira de Materiais Compósitos). A entidade dará suporte ao projeto pioneiro por intermédio dos seus especialistas em compósitos e literatura atualizada sobre os materiais utilizados.

---------------------------------------------------------------------

REALIZA ARQUITETURA SUCESSO EM IDEIAS

Frederico Carstens, sócio-diretor da Realiza Arquitetura, foi até Glasgow, na Escócia e em Paris, para tratar de projetos internacionais. É a formalização da união da Realiza Arquitetura com uma das dez maiores empresas de arquitetura do mundo.

11_08_10%20ViverBatel_fachada_v02_low

Viver Batel Fachada

Todo esse sucesso dos projetos da Realiza Arquitetura vem de seus mais atualizados e preparados escritórios de arquitetura, as inovações e qualidade dos projetos transformaram seus resultados na grande prova do sucesso das idéias.

Depois de todas essas negociações na Europa, Frederico Carstens voltará com muitas novidades para ampliar ainda mais o sucesso da Realiza Arquitetura.

Serviço:

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

 CRÉDITO – Divulgação

----------------------------------------------------------------------

Sofa Table ROA: sofisticação e praticidade para projetos de livings

A Designer Alessandra Delgado comemora os 12 anos da Girona Design com diversos lançamentos

sofatable

O sofa table é um móvel normalmente utilizado ao lado ou atrás de um sofá, que foi posicionado longe da parede ou que está na área central de um living. Também pode ser definido como um aparador, com comprimento do sofá, posicionado atrás deste móvel. Há no mercado poucas opções de sofá table e foi pensando nesta necessidade que a Designer Alessandra Delgado criou esta composição, unindo dois racks ROA com dimensões diferentes, mas que produzem um resultado sofisticado.

A peça pode ser produzida em diversas opções de acabamentos e cores, com destaque para as opções coloridas: amarelo, vermelho, verde, azul, roxo, entre outras, além de opções de medidas.

Medidas:

Peça maior -1,95 X 0,60 X 0,30 M (C/A/P)

Peça menor - 0,70 X 0,60 X 0,30 M (C/A/P)

Conheça a Designer Alessandra Delgado

Alessandra Delgado Tavares é arquiteta formada pela FAU-USP e designer de móveis desde 1997. Em 1999 fundou a empresa Girona Design.

Foi premiada em primeiro lugar no SALÃO DESIGN MÓVELSUL, em 2000, pela criação da linha de jantar SERATA, com júri composto por nomes como Sérgio Rodrigues. Em 2005, foi finalista do prêmio VIA DESIGN, com o buffet GARDA. Em 2010 foi finalista da 24ª edição Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com a linha Aparas. Selecionada entre os 538 produtos inscritos, a peça foi avaliada durante a primeira fase pelo júri, na categoria "Mobiliário", seguindo para a etapa final. Em 2011 participou pela primeira vez da Abup Móvel Show e uma de suas peças, a escrivaninha Bossa, foi selecionada para a etapa final do Salão Design, na categoria Indústria – Móveis Residenciais.

Como meio de pesquisa e fonte de inspiração para suas criações, Alessandra utiliza referências da Bauhaus e estuda os grandes mestres do design do século XX: “é um design limpo, funcional e que, por ter muita personalidade, se tornou atemporal”, como o estilo da poltrona Barcelona, desenho de Mies Van Der Roe da década de 20, que continua linda e atual.

Com traços geométricos de referências modernistas fortes, típicos da arquitetura, para Alessandra, a beleza é fundamental, mas nunca deve estar dissociada da funcionalidade do objeto. “Cada produto tem uma história para contar e deve ter sua própria personalidade”, diz. Em cada móvel ele pretende levar para as casas das pessoas o prazer de ter algo bonito, funcional em seus ambientes. “Um design atemporal, que permaneça interessante sempre”, destaca.

Seus móveis podem ser encontrados em lojas conceituadas como a Carbono (escrivaninha Bossa), Marchê Art De Vie (estante Mondrian) e Básica Home (Salvador), A Especialista, Brentwood. Alessandra também faz parcerias com outros designers renomados como: Marcus Ferreira, Maurício Arruda – cuja linha José é fabricada pela Girona estará à venda em New York a partir de julho – e Amélia Tarozzo, produzindo suas criações.

A Girona Design (nome dado em homenagem a uma charmosa cidade do norte da Espanha) é uma empresa especializada na fabricação de móveis de alta qualidade, que tem em seu DNA a produção de peças focadas no prazer estético, na funcionalidade, qualidade de acabamento e, sobretudo, na criatividade da Designer Alessandra Delgado.

Showroom: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina / São Paulo - SP - Tel: (11) 3836-4615 / 3831-3719 - www.gironadesign.com.br

---------------------------------------------------------------------

Deck ecológico

O Ecodeck com base plástica para encaixe é produção inovadora da Teca Madeiras Tratadas, que utiliza o pinus preservado por processo em autoclave.

Foto%20decks%20Teca%20Madeiras

Madeiras de espécies plantadas em reflorestamentos, como pinus e eucalipto, são ecológicas por suprirem a necessidade do mercado e, ao mesmo tempo, ajudarem a diminuir a pressão sobre espécies nativas. Além disso, armazenam por longos períodos grandes volumes de carbono que é um dos elementos causadores do aquecimento do planeta. “O desenvolvimento de novos decks modulados em madeira de pinus tratada industrialmente com preservativo Osmose K33 C da Montana, atende a uma crescente demanda do mercado. O Ecodeck da Teca tem a vantagem de ser versátil, podendo ser utilizado em ambientes externos ou internos, neste caso como piso modulado”, afirma Rafael Sandoval Jacintho, diretor da Teca Madeiras Tratadas, com sede em Cristais Paulistas, interior de São Paulo (www.tecamadeiras.com.br).

Segundo o diretor, o Ecodeck vai muito além de áreas no entorno de piscinas. “Trata-se de um piso ecológico capaz de repaginar o ambiente. Por exemplo, uma varanda coberta e com o contrapiso já está pronta para receber um novo piso bonito e durável com base plástica. É um produto muito competitivo em comparação com outros assoalhos, já que a mão-de-obra tem custo baixíssimo. Basta um marceneiro para fazer os cortes das paredes e quinas já que a montagem pode ser até do tipo ‘faça você mesmo’”, explica.

Perspectiva de mercado – O deck modulado de madeira de pinus tratada, na opinião de Sandoval, acata o crescente valor ambiental incorporado pelo mercado e que, muitas vezes, vai além da questão estética. “A perspectiva é boa, desde que seja madeira tratada com qualidade, dentro das normas técnicas e com excelente acabamento protetor como o de um stain como o Osmocolor. Assim agregamos valor à obra com nossos produtos. Para o desenvolvimento do Ecodeck, investimos durante cerca de seis meses no aprimoramento do produto, na matriz própria para injeção da base plástica, entre outros ajustes. O acabamento também é parte da qualidade final do nosso produto, razão pela qual utilizamos o Osmocolor que embeleza e ao mesmo tempo protege a madeira da umidade, previne o ressecamento e as trincas”, informa.

A Teca Madeiras Tratadas mantém foco em decks. Não só os de base plástica, mas também réguas e assoalhos de pinus e de eucalipto tratados com encaixe do tipo macho-e-fêmea. “Já começamos a inserir nosso deck modulado no mercado, porém ainda há alguma resistência ao produto, embora muito mais ligada ao desconhecimento e à desinformação. Quem conhece madeira de pinus tratada gosta. Para quebrar qualquer preconceito, é fundamental a informação correta. O cliente precisa ser bem orientado sobre o que exigir da usina de preservação de madeira. Só assim vamos estimular este mercado”, acredita.

----------------------------------------------------------------------

Deca leva sofisticação em design e tecnologia a ambientes da Hyunday Mostra Black

Empresa terá seus produtos expostos em projetos de arquitetos badalados

Buscando diferenciar-se das mostras de decoração que preenchem o calendário dos aficionados por arquitetura, a Hyunday Mostra Black abre suas portas, no dia 22 de junho, reunindo trabalhos de arquitetos renomados que transformarão um antigo casarão projetado por Jacques Pilon, nos Jardins, em uma exposição que se caracteriza pela exclusividade e qualidade das propostas dos profissionais participantes. A Deca compactua com esses ideais e compõe os projetos expostos com a sofisticação dos seus produtos.

Design inovador, tecnologia de ponta, durabilidade e engajamento ambiental são pilares que sempre sustentaram a produção da Deca ao longo de sua história e fazem da empresa uma referência de qualidade em matéria de louças e metais sanitários. Tais diferenciais e recursos, muitas vezes oferecidos com exclusividade, poderão ser conferidos nos trabalhos apresentados na exposição, que recebe o público até o dia 17 de julho.

O arquiteto Dado Castello Branco opta por utilizar os lançamentos da marca em seu ambiente. O design ultra slim do chuveiro Twin Spa, por exemplo, atribui elegância ao espaço e chama atenção por oferecer a opção de cascata, que pode ser usada no banho separada ou simultaneamente à ducha. Outro produto recentemente lançado e que está exposto no projeto de Dado é a bacia da linha Quadra, com design projetado para oferecer conforto ao usuário por ser mais alta do que os modelos de bacias tradicionais. A tecnologia também está presente neste ambiente e chega não apenas para proporcionar comodidade, mas também economia de água através do Monocomando Touch, que pode ser acionado por um toque e mantém-se em funcionamento por oito segundos, evitando desperdícios. Nele, a temperatura da água pode ser regulada por um leve giro do misturador, e todos esses comandos podem ser feitos por um controle remoto. O Monocomando Twin também é aplicado por Dado, o que reforça o ar inovador de seu projeto. Através de seu design premiado mundialmente, o produto reúne filtro de água e torneira em corpo único e, nessa versão, oferece a opção de água quente na torneira.

Em banheiro desenvolvido pela empresa Bax são contempladas às linhas mais clássicas da Deca, como a Oxford. Colaborando com a distinção do projeto, essas peças resgatam a elegância do início do século XX. A bacia e o bidê aplicados possuem tamanhos robustos, porém ganham detalhes em seu entorno que colaboram com um visual mais delicado. Dentro do seu estilo, o design das louças Oxford também propicia uma combinação harmoniosa com outros elementos do banheiro, como os misturadores de torneiras e chuveiros.

E a Deca também foi a escolha de outros renomados arquitetos. O projeto de Guto Requena, por exemplo, é um convite para interação com as peças. No ambiente criado foram usadas cubas com coluna LC.26 cor ébano, misturadores cubo de parede, entre outros produtos Deca. David Bastos, por sua vez, deu um toque de praticidade ao seu bar através do uso da torneira Link.

No banheiro do sótão do casarão que abriga a mostra, outros dois produtos economizadores de água estão disponibilizados para uso dos visitantes: a torneira Touch, com seu sistema temporizador para interromper o funcionamento, e o Mictório Save, desenvolvido com sistema de eliminação da urina sem uso de água. Neste ambiente, também estão a cuba L-29 com coluna e a bacia da linha Cubo com caixa, onde será aplicado o sistema Dual Flux, que oferece duas opções de acionamento da descarga – de 3 e 6 litros – o que proporciona uma economia de até 50% se comparada às descargas comuns.

Hyunday Mostra Black

Data: de 22 de junho a 17 de julho

Local: Rua Groelândia, 448

---------------------------------------------------------------------------

Prêmio Consciente

Quinze espaços foram premiados pelo selo Casa Cor com troféus que simbolizam a excelência das criações em determinadas categorias.

RRF_0030

A jovem arquiteta Viviane Granemann Ribeiro estreou com pé direito e foi agraciada com o prêmio Destaque Banheiro por seu projeto ousado e consciente, voltado para pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e portadores de deficiência física. Na ocasião, ela celebrou ao lado de seu sócio Rodrigo José Mayer, com quem gerencia o Grupo MG - Arquitetura, Legalização e Obras. Sucesso!

Crédito: Divulgação

-----------------------------------------------------------------

O inverno acaba de chegar e as piscinas já estão mais baratas

A estação mais fria do ano é a melhor época para se investir na área de lazer. A baixa temporada reduz o valor da construção, que ainda pode ser financiado em suaves parcelas se a escolha for uma Sibrape. E tem mais: a piscina fica pronta em menos tempo porque as chuvas dão uma trégua nesse

6029

Sem dúvida alguma, agora é o melhor momento para atender ao desejo da família toda. Quem não pensa numa piscina quando chega o calor e o clima quente pede um mergulho? Pois bem, investir na área de lazer agora é a garantia de um verão mais fresco e confortável!

A vantagem de se construir no inverno está no custo da obra: a piscina de vinil Sibrape fica de 5% a 15% mais barata. Claro que o desconto pode variar de região para região do país e de revenda para revenda.

Para facilitar ainda mais a compra, o valor pode ser financiado em até 24 vezes por meio do Pool Cred Sibrape, que traz em sua nova versão um sistema menos burocrático, uma melhor taxa de juros e aprovação mais rápida. E o prazo para o primeiro pagamento também é facilitador. “A Sibrape faz agora a construção e o consumidor só começa a pagar depois de 30 dias”, informa o diretor comercial da Sibrape, Rodrigo Pinheiro.

6030

É importante saber que é a revenda autorizada Sibrape, presente em todo o país, que fica responsável pela construção da piscina, da alvenaria ao acabamento.

Pelo Pool Cred ainda é possível financiar os complementos da piscina, como o filtro, a motobomba, o sistema de iluminação e de descontaminação, o robô que limpa a piscina sozinho, até a construção.

Menos chuva, piscina construída em menos tempo

Neste período de pouca chuva, concluir a obra sem os imprevistos das águas que atrasam o término da construção é outra vantagem. Sem chuva, uma Sibrape pode ficar pronta em menos de um mês. Mas, se for um projeto mais sofisticado, com paisagismo e detalhes, a obra leva mais tempo.

O momento também é oportuno para negociar com calma e atenção. Inclusive, investir num projeto de piscina com mais conforto e maior opção de lazer: pode ser com prainha, spa, hidromassagem, sauna e iluminação. Tudo isso é possível na piscina de vinil! Se começar o investimento agora, o consumidor terá tempo de sobra até o verão para planejar e executar a obra sem deixar nada para ser feito no calor. Até a jardinagem da área de lazer estará florida na estação mais quente. Plantas, flores, um deck de madeira e churrasqueira tornam a piscina ainda mais atrativa, mas é preciso tempo para a realização.

6031

As mais belas piscinas são construídas com tempo e planejamento. E o retorno financeiro é maior: uma casa com uma piscina bem projetada é valorizada em até 20%, garante o engenheiro Luiz Antonio da Costa.

Investir na área de lazer sem planejamento pode gerar uma decepção ao final, seja ela financeira — por não ter colocado no papel os valores da compra e o custo final sair diferente do que se imaginou — ou, até mesmo, pelo fato de a piscina não ter ficado da maneira como se previa, tudo por causa da pressa. E olha que uma Sibrape pode ser feita exatamente de acordo com a imaginação e criatividade do consumidor, pode ficar totalmente personalizada no seu tamanho e formato. Até a estampa do vinil também é feita a pedidos por meio do serviço Sibrape by you, com desenhos e cores que se desejar reproduzir no revestimento.

6033

Bem, a dica é não perder tempo, o inverno é, sem dúvida, a melhor época para tornar o sonho real e mais completo. Mas atenção: é importante consultar uma revenda “Gold” autorizada Sibrape para não ter dor de cabeça mais tarde. Quando o verão chegar, a área toda estará prontinha e bem feita para receber a família e os amigos.

Para saber mais sobre as piscinas Sibrape, basta acessar o site www.sibrape.com.br

======================================================


 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Novos esmaltes da Revlon na Panvel

Mais novidade chegando nas lojas da Panvel em Curitiba. A nova linha de esmaltes da Revlon, a coleção de tons pastéis, já está nas quatro lojas da cidade.

REVLON

Os novos tons: Minted, verde menta; Peach Petal, pêssego; Gray Suede, na cor areia e Lilac Pastelle, na cor lavanda. Os novos esmaltes também possuem a formulação Silk-Silicone, que reveste a superfície da unha com proteínas da seda, deixando a pintura livre de bolhas e manchas. Além disso, a marca apresenta novos produtos na linha de esmaltes cremosos, como o Endless Possibilities, rosa nude; All Fired Up, vermelho fechado; Devilish, que é o cinza escuro e o Scene Stealer, nude.

Esses e outros produtos da linha Revlon estão disponíveis nas lojas da Panvel, nos endereços:

- Avenida Vicente Machado, 15 – Lojas 4,5 e 6 – Centro;

- Rua Marechal Deodoro, 261 – Loja 02 – Centro.

E também podem ser comprados pela internet, no site: www.panvel.com

--------------------------------------------------------------------

SAIBA QUAIS ALIMENTOS PODEM COMBATER CELULITE

Não há nada mais desagradável do que você colocar uma roupa curta e se deparar com aqueles mil furinhos em sua perna. A celulite pode ser iniciada por um ou dois fatores, mas depois ela se desenvolve como uma bola de neve levando a resultados bastante desagradáveis.

Alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável, tonificada e longe das celulites, explica a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann

Combater a celulite é difícil, mas não é impossível, uma alimentação saudável aliada à atividade física pode ajudar a resolver o problema.

Para quem não sabe existem alimentos que podem ajudar a combater a celulite, não custa tentar, não é mesmo?

Invista no Ferro

Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites.

Consuma pouco sal

Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade.

Arroz integral: Contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.

Aveia: rica em silício reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.

Azeite de oliva extravirgem: Tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça torna-se mais potente.

Chás
A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.

Castanha-do-pará: Carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células.

Folhas verde-escuras: Fonte de clorofila, melhora a circulação e desintoxica o organismo.

Dicas para prevenir a celulite no dia-a-dia

-Não use roupa apertada, nem muito justa, especialmente na cintura.

-Não use meias ou botas apertadas, nem saltos muito altos

-Quando a distância o permitir, esqueça os transportes e vá a pé.

-Evite o elevador.

-Se puder, pratique natação ou ande de bicicleta.

Fonte- Nutróloga e Médica Ortomolecular Liliane Oppermann

------------------------------------------------------------------

APARELHO MELHORA O CONDICIONAMENTO FÍSICO - RESPIRATÓRIO Em atletas e pessoas que praticam atividades físicas cotidianas.

Um produto simples e de baixo custo, com um componente lúdico que estimula seu uso frequente e diário, ajuda as pessoas que desejam melhorar sua capacidade respiratória.

ncs2

Os segmentos de mercado que buscam a melhora da qualidade de vida e que se expandem sobretudo através do desenvolvimento de equipamentos, produtos e serviços cada vez mais caros e sofisticados, tem hoje uma pequena estrela: o Respiron: aparelho portátil projetado para o exercício respiratório que tem como principal objetivo a melhora do condicionamento físico-respiratório.

Estudos mostram que o exercício diário respiratório leva ao praticante à percepção de melhora da qualidade de vida, principalmente pela redução da sensação de falta de ar em razão do fortalecimento da musculatura inspiratória não só durante atividades físicas cotidianas como caminhar e subir escadas, mas também durante a prática de exercícios físicos mais intensos.

O aparelho produzido pela NCS Indústria e Comércio, empresa brasileira especializada na fabricação e comercialização de aparelhos para a fisioterapia respiratória, foi desenvolvido com base nas técnicas de resistência de fluxo de ar objetivando principalmente a expansão ou a reexpansão pulmonar e o fortalecimento da musculatura inspiratória.

O exercício consiste simplesmente na inspiração pelo Respiron, que levará ao praticante os efeitos das técnicas de resistência de ar expandindo ou reexpandindo seu pulmão, além de proporcionar o treinamento dos músculos respiratórios. Funciona com um princípio simples de treinamento de resistência equivalente a ter um conjunto de halteres para a musculatura respiratória.

É fácil de usar. Após o ajuste da intensidade mais apropriada (o fabricante recomenda iniciar o exercício na posição zero), o objetivo é conseguir elevar sequenciamente as três esferas do produto por duas ou três séries de 10 vezes ( totalizando 20 a 30 respirações) e, caso consiga, mantê-las elevadas por alguns instantes. A indicação é para que o indivíduo saudável faça essa série de exercícios duas vezes ao dia (manhã e noite), caso não haja indicação em contrário de seu médico ou fisioterapeuta. É um desafio estimulante!

É um aparelho de baixo custo e fácil utilização, porém o seu uso é individual, não devendo ser utilizado por mais de uma pessoa. Há a possibilidade de graduação da dificuldade do exercício, que pode ser aumentada à medida e que o indivíduo vença os desafios das cargas anteriores e ganhe condicionamento físico.

As pessoas escolhem a musculação através de levantamento de pesos para fortalecer os músculos em seus braços,peito ,pernas etc., o Respiron atua como um conjunto de halteres na respiração e em poucas semanas, seguindo a frequência acima, já se nota um aumento significativo da capacidade respiratória. Para quem está participando de uma prova de ciclismo, natação ou esportes que exijam fôlego também terá uma diferença significativa em sua performance em poucas semanas.

O aparelho é encontrado nas farmácias sem necessidade de prescrição.

NCS - Ind. e Com. de Aparelhos Hospitalares Ltda.

Fone: 55 (11) 3809-8700 | FAX: 55 (11) 3809-8718
Rua : Aeroporto, 192 Chácara Marco Barueri SP

www.ncs.ind.br

-------------------------------------------------------------------

Doses de alegria: sem contra indicação

Atores levam alegria para pacientes no Hospital e Maternidade São Cristóvão

!cid_image001_jpg@01CC3006!cid_image004_jpg@01CC3007

Pelos quartos onde muitos estão internados, o desânimo, a angústia e, muitas vezes, a tristeza seriam os sentimentos mais percebidos nos pacientes e acompanhantes. Pensando em mudar esse clima, foi implantado um projeto no Hospital e Maternidade São Cristóvão, em que o Grupo Operação de Riso, formado por atores profissionais e especialistas na arte do Clown (palhaço), levam alegria para mais de 800 pessoas por mês. Os doutores besteirologistas se apresentam duas vezes por semana nas áreas infantil e adulta. A ação também conta com a presença da “musiqueira” Cíntia Nunes, que os acompanha uma vez na semana.

A Besteirologia é o método utilizado pelos atores Kleber Brianez (Dr. Nérdolino Wasawsky) e Lígia Campos (Drª Pafúncia Maionese) que interpretam os doutores palhaços. “Fazemos questão de utilizar o jaleco em nossas visitas para tentar desmistificar a imagem de que o médico é inatingível. Tentamos mostrar a todos os colaboradores que é bom investir na qualidade do encontro com o paciente e valorizar seu lado profissional”, comenta Lígia Campos.

Depois de uma pesquisa, chamada de “fofoquinha”, o grupo passa pelo Posto de Enfermagem para saber em quais quartos e andares podem se apresentar. A partir daí, começa a saga: levar a alegria de uma maneira muito sutil e saudável para os que eles chamam de “impacientes”. A Drª Pafúncia entra nos quartos das mulheres e faz as honras e, quando se trata dos homens, o Dr. Nérdolino toma a frente. Tudo muito bem pensado para não causar possíveis constrangimentos.

Desde o pessoal da limpeza, até os médicos que passam por onde o grupo está, param para dar uma espiada e não controlam o riso. Até os acompanhantes de apartamentos vizinhos saem para dar boas risadas com o grupo. A acompanhante Maria Elizabete Matos de Lima comenta: “Acho que o trabalho deles é muito importante para a recuperação dos pacientes. Inclusive, tenho uma filha que fazia parte de um grupo como este”.

Pelos corredores, é fácil ouvir que eles despertam a criança adormecida existente nas pessoas. O grupo utiliza a arte do improviso, além da leveza da música de um violino como terapia para aqueles internados que nem podem ver sua presença, como acontece com pessoas que estão inconscientes. “Não é porque eles não estão acordados que não podem ouvir. Existem estudos que comprovam que, mesmo neste estado, eles nos ouvem. Apresentamo-nos da mesma forma e tentamos passar um pouco de alegria aos pacientes que estão nessa situação”, comenta Kleber Brianez, intérprete do Dr. Nérdolino.

“O objetivo é proporcionar momentos agradáveis dentro de nossas instalações, tendo em vista a satisfação e o encantamento do beneficiário. Com certeza, foi um dos melhores investimentos que fizemos aqui na instituição. Eles transmitem muita alegria, de uma forma envolvente, e transformam o ambiente hospitalar em um local mais leve”, ressalta o presidente do São Cristóvão Saúde, Valdir Pereira Ventura.

O Grupo também possui um acompanhamento profissional, que é realizado quinzenalmente. São feitas reuniões com Bonna Graziella, arteterapeuta do trio, para sessões e leitura de relatórios sobre a rotina do hospital. Ela também acompanha, uma vez por mês, o trabalho dos “doutores palhaços” na instituição.

-----------------------------------------------------------------------

CONHEÇA OS DIFERENTES TIPOS DE PEELINGS E COMO CADA UM AGE!

Os problemas que afetam a pele, como a acne, a ação hormonal e o passar dos anos, deixam muitas marcas na pele, desde manchas de sol ou de acne, como o aparecimento de rugas e cicatrizes. Os peelings são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas, além de melhorar a aparência e a qualidade da pele.

Existem vários tipos de peeling, os peelings químicos que utilizam o efeito químico de substâncias, existe o peeling físico, que faz lixamentos e abrasões na pele e existe o peeling a laser, que faz a retirada da pele com ação do Laser.

O dermatologista Fernando Freitas tira todas as dúvidas sobre os peelings, para que serve e para qual tipo de pele cada peeling é recomendado. Antes de qualquer coisa, é importante o dermatologista examinar o paciente para saber qual tipo de ácido será aplicado e qual a dosagem.

Cada tipo de peeling tem uma ação diferente, O peeling superficial é indicado para manchas superficiais, poros dilatados e sardas. Já o peeling médio é adequado para manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol e o peeling profundo é perfeito para peles muito envelhecidas, com manchas, rugas e cicatrizes profundas de acne.

Segue alguns tipos de peelings:

Peeling Químico – Esse tipo de peeling consiste na aplicação de um agente esfoliante de profundidade variável. Sua finalidade é rejuvenescer a pele, melhorar sua textura, cor e suavizar as rugas. Quanto maior a profundidade do peeling, maiores são os riscos de ocorrerem complicações. Deve ser realizado com acompanhamento médico.

Ácido Retinóico - Outra opção é o peeling de ácido retinóico, recomendado em quase todos os tipos de pele e que também produz ótimos resultados. O ideal é 10 sessões. O uso de ácidos deve ser indicado e supervisionado pelo médico.

Resorcina – É um dos melhores peelings para eliminar as cicatrizes e manchas decorrentes da acne. A pasta com Resorcina não arde muito e provoca a descamação da pele depois de alguns dias da aplicação. Geralmente é necessário fazer mais de uma sessão .

Ácido Glicólico –O peeling de ácido glicólico geralmente é utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos. Esse tipo de peeling é excelente para tratar as rugas precoces, manchas na pele e tratar a pele com acne e estrias.

Fenol – Esse peeling é indicado apenas para os casos mais graves de envelhecimento cutâneo, ele é capaz de atenuar as rugas e marcas de expressão de uma única vez. Seja qual for o tratamento escolhido, é fundamental usar o filtro solar diariamente, alerta o dermatologista.

Fonte- Dermatologista Fernando Freitas

-----------------------------------------------------------------------------

SÉRUM PARA OS FIOS

Para um look disciplinado e com brilho natural o sérum é uma ótima opção de finalizador. Ele proporciona desembaraço, enquanto trata e protege os fios, devolvendo flexibilidade, brilho e sedosidade.

O sérum deve ser usado depois da escova ou da chapinha para diminuir a opacidade dos fios. O produto cria uma película que protege os fios, diminuindo as pontas duplas e os arrepiados.

!cid_image001_jpg@01CC3005

Serum Iluminador Espelho e Cromo, Alpha Line - Desenvolvido para proporcionar proteção e o efeito final de brilho. Este conceito faz com que o Serum forme uma película que ao mesmo tempo em que protege os cabelos das ações temporais (calor, chuvas, poluição, poeira), também fornece a finalização do tratamento. Com a esponja aplicadora, umedeça e aplique em mechas finas e logo em seguida passe a prancha. R$ 24,00

Alpha Line: (11) 2235-5887 www.alphalinecosmeticos.com.br

Plástica Capilar, Aroma do Campo – Promove a revitalização e reconstrução dos fios, deixando-os realinhados, sem frizz, macios e com brilho tridimensional. Ele é rico em vitamina E e F e proteínas quaternizados. R$ 8,20

!cid_image002_jpg@01CC3005

Aroma do Campo – 0800 724 02 05 – www.aromadocampo.com.br

------------------------------------------------------------------------------

ELIMINE OS INCHAÇOS

Tem muita retenção de liquido e flatulência? Se sente gorda mesmo comendo pouco? Fique calma que seu problema tem solução. A retenção de líquidos é caracterizada pelo acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo. Quando esse líquido não é eliminado através da urina, causa inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas.

“Na maioria das vezes a retenção ocorre pelo excesso de peso, falta de atividade física, má alimentação, problemas na detoxificação, contaminação de metais pesados e excesso de xenobioticos no organismo. A nutrição funcional e celular pode ajudar na reestruturação e equilíbrio do corpo”, explica a nutricionista Andrezza Botelho.

De acordo com a nutricionista, o inchaço pode acarretar outros sintomas como: dor de cabeça, pressão alta, dores no peito e vista embaçada. Geralmente ocorre mais em mulheres no período pré-menstrual e menstrual. Para evitar a retenção de liquido é importante ter uma alimentação saudável e fazer sempre uma atividade física. A nutricionista elaborou algumas dicas de alimentos que podem combater o inchaço.

Os alimentos que ajudam a acabar com o inchaço são:

- Pepino,alface, abacaxi, pêra, morango e melancia, pois têm 90% de água

- Laranja, tomate, banana e manga – ajudam a desinchar pois são ricos em potássio

- Melão, salsão, aspargo, agrião, – são diuréticos naturais

- Chás diuréticos – chá verde, de carqueja ou cavalinha

- Fibras como aveia, ameixa seca e uva, previnem a prisão de ventre

- Folhas verde-escuras – ativam a circulação

- Alho – diminui a pressão arterial e combate o inchaço

- Salsa – é rica em vitaminas e minerais e ajuda a digerir os alimentos mais pesados e atua como diurético.

Para evitar o inchaço deve:

- Beber muita água: a água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas

- Hidratar o corpo: cosméticos relaxantes ativam a circulação.

- Fazer exercícios: é aconselhável a prática de exercícios físicos, como caminhadas diárias.

- Diminuir o consumo de sal nas refeições, consumir cereais, fibras e frutas com maior teor de água, como a melancia e o melão.

- Evite alimentos ricos em sódio, pois estes contribuem para a retenção de líquidos.

Fonte- Nutricionista Andrezza Botelho

-------------------------------------------------------------------------------

38º CBAC – Curitiba

Diagnósticos rápidos: este será o foco dos lançamentos das empresas durante o encontro

Resultados para algumas doenças saem em apenas 20 minutos

Câncer de bexiga, doenças cardíacas, tuberculose, hepatite B, ou deficiência de vitamina D estão entre os males detectados de forma rápida por meio dos testes que as empresas associadas à CBDL vão lançar durante o 38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC), que acontece de 26 a 29 de junho em Curitiba. Em paralelo à programação científica - algumas empresas também participam patrocinando workshops e conferências - também podem ser vistos equipamentos que agilizam os procedimentos nos laboratórios e reduzem custos, e produtos que tornam mais segura a coleta e principalmente, a rotina dos profissionais que aí atuam.

Alere

A Alere, empresa que chega ao mercado brasileiro depois de adquirir a Medlab Group em maio passado, lançará oficialmente a sua marca no 38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC).

Também vai aproveitar o evento para lançar sua linha de diagnósticos rápidos (point of care). Entre os testes destacam-se: o Matritech, capaz de identificar em amostra de urina, em apenas 30 minutos, o marcador NMP22 de alta especificidade para o diagnóstico do câncer de bexiga; o Triage, equipamento que, em apenas 20 minutos, em amostra de sangue total com EDTA, detecta 5 marcadores de doenças cardiovasculares (Mioglobina, CKMB massa, Troponina I, D-Dímero e BNP); o Determine HIV 1/2, único teste imunocromatográfico de 4ª geração do mercado que detecta o antígeno p24 em amostras de sangue total, soro ou plasma, permite a diminuição da janela imunológica e libera o resultado em apenas 15 minutos; o ImmunoComb, ensaio imunoenzimático para detecção qualitativa e semi-quantitativa de anticorpos e antígenos para diversas doenças infecciosas (teste do pentinho), entre os parâmetros, destaque para o kit de HIV 1&2 CombFirm que detecta e diferencia as proteínas: P24 (HIV 1&2); P31 (HIV 1&2); gp 120 (HIV 1), gp 41 (HIV 1); e gp 36 (HIV2), atendendo a exigência do Ministério da Saúde portaria SVS/MS N° 151. O Pima citômetro por imunofluorescência, equipamento para contagem absoluta de linfócitos CD4 em amostras de sangue venoso com EDTA e punção capilar em apenas 20 minutos, que funciona à bateria, podendo ser transportado para regiões de difícil acesso.

Ainda serão mostrados no estande da Alere, o BinaxNow, ensaio imunocromatógráfico qualitativo para doenças respiratórias (RSV, Influenza A&B,Legionella e S. pneumoniae) e doenças parasitárias (Malária e Filariose); o Cholestech LDX, equipamento para quantificação de perfil lipídico, enzimas hepáticas, PCR e glicose e o Techlab ELISA convencional qualitativo para doenças gastrointestinais (Giardia, E. histolytica, C. difficile Tox A e B e Cryptosporidium).

BD

Será no 38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas que a BD fará sua estréia na área de Biologia Molecular com o equipamento BD ProbeTec™. Com mais de 1 mil unidades instaladas em todo o mundo, o equipamento é ideal para pequenas, médias e também grandes rotinas de clamídia e gonorréia.

A empresa também vai lançar durante o encontro, o equipamento BD BACTEC™ MGIT™ 320 para tuberculose; a Lanceta Quikheel™ voltada exclusivamente para o teste do pezinho que, por possuir um corte mais largo e menos profundo que outras lancetas, evita qualquer tipo de dano ósseo ao calcanhar do recém-nascido. Outras novidades são o Tubo BD Microtainer® MAP, o primeiro microtubo no tamanho de 13x75mm com tampa perfurável, cuja vantagem é evitar a recoleta, otimizando o tempo do laboratório; o Dispositivo para Coleta de Sangue Luer-Lok™ Access Device, desenvolvido para a coleta de sangue e urina a partir de cateteres e linhas IV de forma mais segura; e o Blood Transfer Device, este dispositivo foi criado para transferir amostras de sangue ou urina da seringa para tubos a vácuo, gerando maior segurança ao profissional de saúde.

Roche Diagnóstica

Durante o 38º CBAC a Roche vai lançar um novo equipamento, um analisador point of care de gases, eletrólitos e outros parâmetros críticos, o Cobas b123. Apropriado para ambientes hospitalares, em particular para uso na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Cobas b123 elimina problemas com manipulação de amostras, reduz custos de manutenção, além de contar com interface gráfica colorida que orienta os usuários.

O equipamento, recém-lançado no exterior, já rendeu à Roche um prêmio de excelência em design médico concedido pela revista internacional IVC Technology. Com ele, a companhia também se destacou pelo desenvolvimento de embalagens e insumos que reduziram problemas de manuseio das amostras sanguíneas, além de facilitar os processos de trabalho com menor necessidade de manutenção e redução de custos.

A Roche Diagnóstica também vai participar da programação científica do evento com a promoção de três workshops com os temas HbA1c, marcadores angiogênicos na pré-eclampsia e manejo de pacientes críticos com o Cobas b123. Outro destaque será a conferência magna sobre marcadores cardíacos, proferida pelo palestrante Alan H. Wu, dos Estados Unidos.

Wama Diagnóstica

A Wama trará para o 38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC), várias novidades para o mercado diagnóstico.

Entre elas, destaca-se o lançamento da linha de Teste Rápido como a Troponina I, Anti- HBsAg e do Anti-HBeAg. O teste de Troponina I é um avanço na linha, pois além de servir como marcador bioquímico de lesão cardíaca, é realizado em apenas 10 minutos, com uma alta sensibilidade e especificidade. Já o Anti- HBsAg e o Anti-HBeAg são testes imunocromatográficos para determinação da presença de anticorpo Anti- HBsAg e Anti-HBeAg respectivamente no sangue total, soro ou plasma humano.

Vale ressaltar ainda, os novos marcadores de anticorpos para Hepatite B da Wama - única empresa fabricante de testes com metodologia lateral flow da América Latina -, que foram padronizados e caracterizados utilizando soroteca nacional, aumentado a sensibilidade, especificidade e reprodutibilidade de importantes marcadores.

Outra inovação da Wama que será mostrada no 38º CBAC é o aparelho de Coagulação – COAG 1000, um equipamento semiautomático para padronização nos testes de hemostasia. O equipamento, além de realizar os testes mais comuns de coagulação, tem como diferencial um menu com mais de 20 parâmetros. Também foi 100% montado na nova planta fabril da empresa. Ou seja, conta com assistência técnica totalmente brasileira.

Serviço

38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC)

Local: Expo Unimed

Exposição

Do dia 27 ao dia 29 de junho

Das 9h às 18h30

-----------------------------------------------------------------------------

Gerson Köhler e Juarez Köhler participam de livro sobre distúrbios do sono

Os ortodontistas e ortopedistas faciais, Gerson Köhler e Juarez Köhler, participaram da elaboração de um capítulo especial no livro científico ‘Cefalometria Clínica’, recém-lançado pela Santos Editora, de São Paulo.

image001

Os dois especialistas, que fazem parte da Associação Brasileira do Sono e atuam na área de distúrbios do sono, redigiram o capítulo ‘Apneia Obstrutiva do Sono: Imagens Diagnósticas para Normalização Ortótica da Dinâmica Faríngea’.

No capítulo, os autores abordam os parâmetros radiológicos que devem ser observados para detectar e prevenir os distúrbios do sono e quais as regiões anatômicas de orofaringe alteradas que podem causar o problema. “Nós ressaltamos que o ronco e a apnéia podem ser um sinal de alerta para sérios problemas futuros de saúde”, explica Gerson.

Periodicamente os dois profissionais publicam na mídia nacional artigos que esclarecem e orientam a população sobre os distúrbios do sono. “Nós procuramos enfocar quais os problemas de saúde que podem ser enfrentados pelas pessoas que roncam. Se o problema não for tratado, a situação pode evoluir progressivamente para uma apnéia obstrutiva do sono”, destaca Juarez.

Os distúrbios do sono têm solução e existem diversas formas de tratamento, tanto pela medicina quanto pela odontologia. “Pesquisas médicas apontam que um terço da população ronca regularmente e o sono ganha cada vez mais importância no que diz respeito a preservação da saúde. É preciso lembrar que é necessário dormir bem para poder viver bem durante o dia”, acrescenta Gerson.

Informações do produto:
Edição: 1a.
Ano: 2011
Autor: Petrelli, Eros
Páginas: 158
Editora: Santos
Assunto: odontologia
Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Site: http://www.kohlerortofacial.com.br
Blog: http://gersonkohler.wordpress.com
E-mail: kohler1@uol.com.br
Fone: 41 3224.4883/3013-0183
Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

-----------------------------------------------------------------------------

Crianças surdas podem frequentar escolas regulares?

*Por Maria do Carmo Branco

Recentemente, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou uma proposta que visa a estimular a inclusão de estudantes com deficiência visual e auditiva em escolas regulares. A iniciativa trouxe à tona, mais uma vez, a discussão em torno da educação adequada aos alunos com perda auditiva.

A meu ver, como profissional da área da fonoaudiologia, a escolha da instituição de ensino para uma criança com essa deficiência é sempre uma questão difícil. Esta decisão deve ser tomada com cautela, após muitas reflexões e conversas com profissionais e outras famílias que vivenciam ou passaram pela mesma situação.

Para alguns, a inclusão do surdo em uma classe de estudantes ouvintes auxiliará no seu desenvolvimento, mas, para outros, esta medida pode ser prejudicial à criança, que será impedida de se desenvolver segundo a própria cultura surda e, ainda, pode ser prejudicada em relação às avaliações e aos resultados, como as notas.

Quando refletimos sobre este tema, devemos pensar que existem diversos graus de perdas auditivas e que, para cada criança, pode-se pensar em uma solução educacional diferente. No caso dos pequenos com perda auditiva de grau leve a moderado e que estejam devidamente adaptados aos aparelhos auditivos, por exemplo, a inclusão em classes de alunos ouvintes pode ser positiva, desde que haja estrutura suficiente para que a criança tenha acesso a todas as informações em sala e vivência da escola.

Já para as crianças com surdez profunda, acredito que a escolha da escola ideal pode ser mais difícil, pois, nestes casos, o impacto da perda auditiva é maior. Portanto, a análise das instituições deve ser feita pacientemente. Além disso, diversos fatores também precisam ser avaliados e discutidos, como estrutura e o preparo dos professores para lidarem com deficientes auditivos.

Para aqueles que defendem o desenvolvimento da capacidade de falar em crianças deficientes auditivas, a convivência com alunos ouvintes é fundamental. Para a comunidade surda, porém, escolas especiais proporcionam ambientes mais adequados para o desenvolvimento total da criança deficiente, por meio do bilinguismo.

Com base nesse cenário e até mesmo em casos de pacientes que já passaram pelo meu acompanhamento, é importante que a família entenda que existem diferentes a serem avaliadas e que se deve considerar a que melhor responde aos seus questionamentos e anseios. Importante ressaltar também que os professores e a direção da instituição de ensino devem ser avisados sobre alunos especiais, para que os educadores se preparem para conviver com eles e entendam suas necessidades e peculiaridades, como a expressão facial, que, no caso do deficiente auditivo, contribui para a compreensão da informação e dos conteúdos apresentados em sala de aula.

*Maria do Carmo Branco é fonoaudióloga do Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil.

------------------------------------------------------------------------

Sack´s/Sephora lança com exclusividade kit Mini Favorites Unissex

A loja virtual de perfumes e cosméticos Sack's/Sephora desenvolveu um box de miniaturas exclusivas das melhores fragrâncias chamado: Mini Favorites Unissex.

mini-favorites-sacks-unisex

Nesse kit estão reunidos fragrâncias que vão do clássico ao mais marcante como Ralph Feminino, Amor Amor Feminino, Polo Blue Masculino, Magnifique Feminino, Hypnôse Senses Feminino. Essa edição luxuosa é limitada.

R$ 12x R$12,49

http://www.sacks.com.br/

------------------------------------------------------------------------

Uma nova terapia dos ares

Estudo mostrará os benefícios do paraquedismo para a saúde física, mental e emocional, como superação de medos, melhora nos níveis de auto-estima e alívio no stress. Saltos duplos ocorrerão nos dias 25 e 26 de junho, em Boituva (SP)

O Projeto FLY AGAIN!, que tem como base um projeto de pesquisa que pretende comprovar que a queda livre pode trazer inúmeros benefícios para a saúde física, mental e emocional dos indivíduos -como superação de medos, melhora nos níveis de auto-estima e alívio no stress -, está organizando um novo grupo de pessoas interessadas em fazer um salto duplo de paraquedas, nos dias 25 e 26 de junho, em Boituva (SP).

Em seguida, os interessados poderão conceder uma rápida entrevista sobre suas impressões pessoais do salto para o estudo “Uma nova terapia dos ares: o potencial psicológico do estado de queda livre (60 segundos a 250 Km por hora) no tratamento complementar e redução dos efeitos de distúrbios como ansiedade, depressão, stress, síndrome do pânico e dependência química”.

O trabalho incluirá cerca de 100 entrevistas para comprovar, quantitativa e qualitativamente, os efeitos psicológicos e emocionais da queda livre. Além de estudar pessoas com os sintomas acima mencionados quando submetidas ao “estado de queda livre”, outro grande objetivo do trabalho é mostrar que o paraquedismo é um esporte seguro, saudável, pode ser praticado por qualquer indivíduo e possui psicologia em todos os seus níveis, a começar quando somos desafiados para um salto duplo.

O escritor e psiquiatra Augusto Cury, autor de livros como Código da Inteligência, Nunca Desista De Seus Sonhos, O Futuro da Humanidade e Inteligência Multifocal, foi um dos primeiros entrevistados pelo Projeto FLY AGAIN!

“Com a prática do esporte, o cérebro cria uma nova plataforma com áreas responsáveis pelo deslocamento de um grupo de ‘janelas killer’ (ou zonas traumáticas) para um grupo de ‘janelas light’, onde há segurança, sentimento de superação, liberdade, prazer, capacidade crítica de pensar e reciclar os estados psíquicos. O indivíduo volta a existir, pensar, sonhar, sorrir e amar, de modo a dar sustentabilidade à sua melhora”, disse.

“Na queda livre, neurotransmissores como a serotonina (responsável pela sensação de prazer), mas também a adrenalina, noradrenalina e a acetilcolina, desenvolvem um estado emocional intenso que é registrado de maneira privilegiada pelo fenômeno RAM (Registro Automático da Memória), formando ‘janelas light power’ que são lidas, relidas e retroalimentadas, expandindo as áreas saudáveis do cérebro”, complementa Augusto Cury.

Segundo o psiquiatra paraense José Paulo de Oliveira Filho, a queda livre provoca transformações neuroquímicas por causa das altas doses de adrenalina. “Trata-se de uma resposta neural extrema, como se o cérebro do indivíduo fosse um prédio que acende todas as luzes de repente, o que modifica seus pensamentos, emoções e seu comportamento. A idéia é melhorar a auto-estima dos pacientes. Após os saltos, eles conseguem enxergar a vida sob outro prisma, passam a ser mais audaciosos e otimistas, duas mudanças que podem contribuir para a recuperação", explica.

Diogo Travagin da Silva, analista de sistemas que já participou dos saltos duplos do projeto, lembra que nunca havia associado o paraquedismo a benefícios psicológicos. “Após ler os depoimentos do projeto, percebi que o esporte poderia ir além de uma simples diversão. Passei a enxergar o salto como uma terapia e, sinceramente, não senti medo nem ansiedade. Pratiquei a confiança, a calma, o relaxamento e iniciei meu preparo psicológico uma semana antes. No salto eu só quis colher os benefícios da queda livre, foi tudo muito tranqüilo. Ter encarado o paraquedismo como terapia fez toda a diferença. E os efeitos do salto mudaram meu ponto de vista sobre várias áreas da minha vida”, explica.
O Projeto Fly Again! é conduzido, aos finais de semana na cidade de Boituva (SP), pelo jornalista Thiago Romero (TV Cultura, Agência FAPESP, Globo Universidade e Folha de S.Paulo).

Qualquer interessado, incluindo jornalistas, pode se candidatar aos saltos, que serão realizados em parceria com a Escola Azul do Vento, uma das mais tradicionais e conceituadas de todo o mundo com 30 anos de história no esporte.

Interessados em saltar: thiago.andre.romero@gmail.com /www.flyagain.com.br

Depoimentos do Projeto Fly Again!:

http://projetoflyagain.blogspot.com/2011/05/depoimentos-projeto-fly-again-uma-nova.html

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Eva Mendes, Gwen Stefani e Selma Blair desfilam com seus óculos Prada Minimal Baroque

Sempre atentas às tendências da moda, as belas Eva Mendes, Gwen Stefani e Selma Blair apostaram em um acessório em comum para compor looks de estilos diferentes.

Gwen%20Stefani_Prada%20Minimal%20Baroque

EVA MENDES

Selma%20Blair_Prada%20Minimal%20Baroque

Os novos óculos da coleção Minimal Baroque da Prada, marca da Luxottica, foi o eleito das celebridades hollywoodianas na última semana.

SPR27N_1AB_3M1_3______8084

SPR28N_EAC_1Z1_3______8111

SPR28N_CAS_140_2______8106

SPR28N_ACN_6S1_3______8104

Este novo modelo segue o estilo barroco com exaltação das cores e muita originalidade e se tornou um must-have entre os fashionistas de plantão. Os óculos, que acabam de chegar ao Brasil em uma edição limitada, são valorizados por curvas, frisos e efeitos em baixo-relevo que são as principais características dessa coleção. As combinações de cores, azul/branco, azul/preto e branco/mel, além da transparência das linhas de frente do óculos harmonizam perfeitamente o estilo rococó do lançamento.

SAC – Luxottica

(11) 4003-8225

--------------------------------------------------------------

Natan lança coleção College de relógios de silicone

A joalheria Natan está com uma novidade que promete trazer um colorido especial para este inverno.

college%20natan

Modernos e com toque irresistível, os novos relógios de silicone College chegaram às lojas em diversas cores, como azul royal, verde militar, rosa bebê, branco, coral e cáqui, e agradam a todos os que não abrem mão do estilo. Mantendo toda a qualidade característica da joalheria há mais de 50 anos, os modelos, com design italiano, estão disponíveis em caixas com 39 e 43 mm, alguns com detalhes em cristais e também com cronógrafo.

Crédito da foto: Divulgação.

Serviço:

Natan – Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3322-8588

www.natan.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Filhão e Time do Coração

A Dani Imagem reúne duas paixões em um mesmo presente para o Dia dos Pais

!cid_A4226416AC45491A96139CE8E4731F1A@Flavia

A Dani Imagem Fotogravação e Jóias permite que se reúna em um mesmo presente duas das grandes paixões masculinas: os filhos e o time de futebol do coração*.

O escapulário pode ser personalizado também com as imagens da “Família Feliz”, da esposa, de um santo de devoção, e outras infinitas possibilidades, já todas as imagens podem ser gravada neste processo.

!cid_182976C5D164477B80BA68F8332A94E0@Flavia

Além dos escapulários, um presente que também combina com os pais pode ser escolhido entre a grande linha de chaveiros oferecidos pelo site completo site da Dani imagem www.fotogravacao.com.br

Ele trabalha como uma loja virtual, onde é possível escolher entre as várias opções de modelos, enviar a imagem e os dados que por ventura forem gravados no verso e ainda escolher o endereço de entrega. Tudo de maneira segura, prática e rápida.

A entrega é feita a partir de dois dias úteis, dependendo da encomenda.

*Produto Oficial Licenciado para os times Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Dani Imagem Fotogravação e Jóias

www.fotogravacao.com.br

11. 3104.0979

---------------------------------------------------------------------

CHECKLIST PROMOVE LIQUIDAÇÃO COM ATÉ 50% DE DESCONTO

A CHECKLIST , marca de moda feminina, promove liquidação de todas as peças da Coleção de Inverno com até 50% de desconto. As ofertas acontecem até o dia 15 de julho ou enquanto durar o estoque.

A bota de cano curto que antes custava R$ 349,00 foi para R$ 174,00 com desconto de 50%; o cardigan mini listras baixou de R$ 149,00 para R$ 88,00 e a camisa floral foi de R$ 129,00 para R$ 76,00, ambos com 40% de desconto.

Onde: Loja Shopping Villa-Lobos, Avenida das Nações Unidas, 4777, 2º Piso, Jd. Universidade, 3024-3747. 10h/22h (Seg. a Sab.) 14h/20h (Dom.).

Shopping Vila Olímpia, Rua Olimpíadas, 360, loja 423 A, Vila Olímpia, 3047-6507. 10h/22h (Seg. a Sab.) 14h/20h (Dom.).

Formas de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito.

-----------------------------------------------------------------------

LIQUIDAÇÃO EQUUS

A marca de jeanswear feminina Equus faz super liquidação com peças de toda sua coleção de outono/inverno 2011 até 31 de julho.

Vestido%20Equus%20de%20R$239,90%20por%20149untitled

Na promoção estão: Calça Jeans com aplicações de pedraria de R$219,90 por R$159; Vestido de malha com taxas de R$239,90 por R$149 e Colete de alfaiataria de R$239,90 por R$ 169.

Blusa%20Equus%20de%20R$229,90%20por%20R$149

O programa de fidelidade e relacionamento da Equus estará valendo também durante a liquidação, com ele o cliente ganha pontos para aproveitar em compras futuras.

Colete%20Equus%20de%20R$239,90%20por%20R$169

Preços válidos em todas as lojas da rede.

www.equus.com.br

(11) 2797 – 9999

--------------------------------------------------------------------

Impec alia estilo e comodidade em calçados femininos

Botas de montaria, ankle boots, meia pata, sapatos-meia e sapatênis são ótimas opções para arrasar neste inverno.

20110111_0245

Elegantes e sofisticadas, as botas das linhas Arizona e Nova Iorque rendem inúmeras combinações. Com palmilhas super confortáveis e macias, solas especiais e detalhes fashions, as botas da Impec são peça-chave no look feminino.

nova%20iorque%20005

Inspirado no conceito de sapatilha, os sapatos-meia na versão No Shoes Boneca garantem delicadeza e charme aos pés. O calçado traz conforto, liberdade e proteção com uma sensação de estar descalço. Extremamente leve e com design arrojado, possui solado de borracha antiderrapante, tira elástica reforçada de proteção traseira e palmilha removível que facilita a higienização do produto.

nova%20iorque%20002

Prezando sempre pelo bem-estar, mas sem deixar de lado o estilo fashion, a Impec desenvolveu a linha Bariloche que traz modelos de sapatênis modernos e despojados. Variando entre tons neutros e metalizados, há opções tanto para as mais ousadas quanto para as mais discretas. O charme fica por conta da costura com pesponto, dos detalhes emborrachados nas laterais e do desenho de flores na sola, ressaltando a feminilidade dos pés.

20110110_0090

www.impec.com.br

SAC: (16) 3713-7444

-------------------------------------------------------------------

Le Lis Blanc do Shopping Crystal em Liquidação

Já no início do inverno a Le Lis Blanc do Shopping Crystal começa sua badalada liquidação.

untitled

O desconto é de 50%, exceto na linha perene, aromas, Preview Primavera-Verão e Etiqueta Cinza. Nos produtos da linha Le Lis Casa o desconto também é de 50% nos itens selecionados e sinalizados na etiqueta. Nesta liquidação, entram peças da coleção Outono-Inverno 2011 com referências britânicas, sustentada na tendência College, que remete às estudantes inglesas. São roupas com uma simplicidade atemporal e com um toque retrô-sofisticado. Uma ótima oportunidade de garimpar looks que vão virar clássicos do guarda-roupa feminino.

Serviço:

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Le Lis Blanc – Piso L4 – Fone: 41 3027-5554

www.shoppingcrystal.com.br

-

-------------------------------------------------------------------

MÃES MAIS BONITAS E FELIZES

Mammy To Be lança camiseta de amamentação para facilitar a vida das lactantes

!cid_image002_jpg@01CC3038

Amamentar é uma dádiva, e a Mammy To Be pensando no bem estar da recém mamãe traz para o mercado um lançamento exclusivo e especial: a camiseta de amamentação.

Com modelagem ampla, a t-shirt possui uma abertura na altura dos seios, oculta por uma camada de tecido. Com designer inovador e acompanhando tendências de moda, a peça cobre a mamas e a cabeça do bebê, de forma discreta e delicada, substituindo os pijamas nas maternidades e fraldas de pano que incomodam as crianças.

Versátil e chic, a t-shirt é promessa de hit entre as futuras e recém mamães pois acaba de vez com aquele visual cansado e sofrido do pós parto.

Preço: R$ 99,00

www.mammytobe.com.br

------------------------------------------------------------------

Liz revoluciona a lingerie de atributos

Lançamentos com tecnologia exclusiva oferecem funcionalidade com conforto absoluto

LIZ-MAXI_UP__01

A Liz, reconhecida como referência em lingerie, está sempre à frente desenvolvendo tecnologias exclusivas para criar verdadeiros objetos de desejo. E nessa temporada ela se supera e faz inúmeros lançamentos que tornarão o dia a dia das mulheres bem mais atraente e confortável.

O maior destaque desses lançamentos, que com certeza irá conquistar as mulheres, é o Sutiã Maxi Up – da linha Oxigênio. Com efeito Uau=Silicone Instantâneo! tem um bojo com mega enchimento promovendo um aumento de aproximadamente três tamanhos (cinco a seis centímetros) no volume dos seios. E tudo isso de forma absolutamente natural! Com o forro dos bojos em tonalidade contrastante (o que o identifica de longe!), tem tudo para agradar. Poderá ser encontrado até o tamanho 44 nas cores preta, branca, sépia, blush e nuage. Detalhe: vem acompanhado por uma fita métrica – Fita Uau – para comprovar o efeito.

Sutiã Personal Strapless – uma supremacia em modelagem nesse tomara-que-caia, resultado de mais de dois anos de desenvolvimento da empresa, inova a linha Personal Up. Os bojos, com enchimentos proporcionais a cada tamanho, realçam os seios de forma natural, devido a uma angulação diferenciada. Com elástico embutido e reforço de silicone nas laterais. Em microfibra, vai até o número 48, nas cores nuage, preto, sépia e blush.

02-LIZ_PERSONAL_STRAPLESS_

Liz Personal Microesferas – com micro polímeros dentro dos bojos – última novidade tecnológica – ele oferece dois grandes benefícios: shape mais que perfeito, pois possibilita a customização concentrando as esferas onde for necessário e a respirabilidade uma vez que o bojo é todo aerado permitindo uma maior ventilação e secagem mais rápida. A quantidade de micro polímeros varia de acordo com o tamanho do bojo: quanto menor o tamanho, maior o número de esferas. Sucesso total, ele preenche os espaços realçando os seios. Outra vantagem é que uma vez distribuídos, os polímeros permanecem no lugar, não deformando durante o uso. Disponível do número 40 ao 46, com bojos A, B, C, D e DD, nas cores branca, preta e os novos neutros nuage e blush.

01-LIZ_PERSONAL_MICRO_ESFERAS_

A Linha Under Control – uma das linhas de maior sucesso da empresa, que comprime suavemente o corpo oferecendo formas mais harmoniosas, conta com o semibody e uma bermuda curta, agora desenvolvidos com a revolucionária microfibra Emana - um fio com cristais bioativos que proporcionam vários benefícios como a ativação da micro circulação da pele promovendo maior elasticidade e diminuindo os sinais de celulite, quando usado por um longo período.

03-NEW%20CHIC_AZUL

Linha New Chic – Limited Edition IV – celebrando as festas e os momentos únicos e especiais, as peças vem em microfibra extra light, importada da Bélgica, da secular empresa LiebaErt, com uma sofisticada aplicação de pontos de brilho. Calcinha full back, biquíni, tanga e fio dental se compõem com sutiã firmador, push–up, com bojos Personal Up, disponível em tamanhos grandes. Além dele, outro sutiã, especialíssimo, com alças fashion (costas nadador) e abertura frontal sendo que, nas costas, é detalhada por uma argola de cristais Swarovski. Há ainda uma camisete que pode interagir com a roupa externa. Essa linha vem nas cores preto, rosa, azul royal e branco. Luxo total!

www.liz.com.br

----------------------------------------------------------

Aramis Boys apresenta desfile no Grupo Ópera

A marca de moda Infantil Aramis Boys, apresentou a sua primeira Coleção Verão 2012 em um desfile que aconteceu na feira Grupo Ópera, no dia 18 de junho, no espaço Expo Barra Funda, em São Paulo.

untitled 02

A Coleção inspirada nas aventuras, travessuras e descobertas dos meninos, que circulam ao lado dos pais pelos mais lindos balneários ao redor do mundo, contou com um desfile descontraído e divertido.

0304

Os pequenos estilosos passaram pela passarela com diferentes tipos de bigodes que remetiam aos pais, companheiros de viagem.

A marca investiu em uma coleção que traz um mix de tons fortes e leves, unindo com equilíbrio tonalidades de azul, rosa, vermelho e verde.

0506

Os tecidos exclusivos na camisaria, une um toque casual com uma modelagem confortável. Já as pólos surgem básicas, listradas e com lavagens em silk e aplicações, conferindo um estilo mais despojado ao look da garotada. E as bermudas aparecem com uma pegada moderna, produzidas em jeans, sarja, tela e xadrez .

==========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

O GRANDE ALIADO NAS HORAS DIFICEIS

Relato de superação de deficiente física é lançado pela Thomas Nelson Brasil

!cid_image004_jpg@01CC3011

“Na escuridão, na noite, depois das duas da madrugada, quando já passaram os efeitos dos analgésicos e quando o sono já me abandonou, encarei a dura realidade da vida como ela é, e perguntei-me: ‘Como posso prosseguir desse jeito?’; ‘Como posso manter-me feliz quando essa onda de dor continua massacrando-me cada vez mais?’ ”

Este é o depoimento honesto de Joni Eareckson Tada, uma das mais admiradas oradoras cristãs norte-americanas, e que ainda jovem descobriu o que significa passar por uma prova de fé ao ficar paraplégica em um acidente de mergulho. Em Deus – Seu maior aliado nos momentos de dor, ela relata como a fé a ajuda a enfrentar há décadas a dura realidade da paralisia, mas sem negar a dura cruz que tem de carregar. Além disso, explica como passou a encarar, nos últimos anos, uma nova batalha: a dor crônica.

A autora conduz o leitor por uma jornada pessoal rumo à esperança, por maior que seja o sofrimento. Neste relato comovente de luta, ela oferece uma nova perspectiva sobre a cura e os propósitos divinos. O leitor é convidado a transformar sua mazela em festa, sua debilidade em força e sua tristeza em alegria.

Sobre a autora

Joni Eareckson Tada é presidente da organização Joni e Amigos, que incentiva a inclusão de pessoas portadoras de limitações físicas do mundo inteiro. Palestrante popular e autora de cerca de cinquenta livros, Joni vive com seu marido na Califórnia (EUA).

Título: Deus – Seu maior aliado nos momentos de dor

Autora: Joni Eareckson Tada

ISBN: 9788578601713 Formato: 18 x 12 cm

Número de páginas: 96

--------------------------------------------------------------------------------

Grupo de MPB da UFPR apresenta "Musicae Brasilis"

Espetáculo gratuito no Teatro da Reitoria é uma viagem pela história do Brasil

Uma forma diferente de olhar a história brasileira através da música. Essa é a ideia do novo espetáculo do Grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná. "Musicae Brasilis" será apresentado de 23 a 26 de junho, às 20h30 (quinta-feira a sábado) e às 19 horas (domingo), no Teatro da Reitoria. A entrada é gratuita.

"Musicae Brasilis" é uma coletânea de músicas pontuando passagens históricas do Brasil. A diretora musical do espetáculo, Doriane Rossi, conta que o repertório foi selecionado para transmitir ao público uma visão emotiva de cada um dos fatos apresentados, sem compromisso com cronologia ou coerência histórica. "Não há preocupação com a cronologia, pois é como se o povo brasileiro estivesse vivendo a história, conforme suas emoções", explica.

O repertório é uma viagem pela história da música brasileira, com sambas de todas as épocas, MPB - tradicional e atual - até o rock. De Chiquinha Gonzaga a Lenine, passando por Ary Barroso, Herivelto Martins, Ataulfo Alves e Gilberto Gil até Djavan, Chico Buarque, Edu Lobo e Cazuza. O Grupo de MPB apresenta também Linda Flor, o primeiro samba-canção registrado na história, do início do século XX, e uma mistura interessante, na mesma música, de obras de Carlos Gomes e Tom Jobin.

A direção musical é de Doriane Rossi e a direção cênica de Luis Berthier.

Serviço:

Grupo de MPB da UFPR

Espetáculo: Musicae Brasilis

Data: 23, 24 e 25 de junho - 20h30 (quinta a sábado)

Data: 26 de junho - 19h00 (domingo)

Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299 - Centro)

Mais informações: 3310-2832

Entrada Gratuita

------------------------------------------------------------------------------------

Atrações do IMAX para o feriadão

Para quem vai curtir o feriadão de Corpus Christi em Curitiba, o IMAX promete muita diversão com uma programação especial.

cars-2-2011-1024x768-wallpaper-5695

Na quinta-feira, às 16h20, tem pré-estreia de Carros 2, em IMAX 3D. Relâmpago McQueen e seu amigo Mate estão de volta para aventuras ao redor do mundo. Eles querem ganhar o Grande Prix Mundial e, com isso, o título de carro mais rápido do mundo. Mas surpresas hilárias e espionagem internacional se intrometem no sonho da dupla.

Já, no dia 22, às 12h, o IMAX inicia as vendas antecipadas para a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2, sessão da meia noite de 14 para 15 de julho. As vendas na bilheteria prometem agitar o final de semana de quem é fã de Harry Potter e espera, com ansiedade, para conferir a última parte do filme, e o final da série, em IMAX 3D.

Mais informações: www.imaxpalladium.com.br

-----------------------------------------------------------------

Editora LeYa nos convida para uma reflexão no lançamento de “A era de ilusão” do diplomata Mohamed ElBaradei, e lança nova luz sobre a diplomacia em tempos de guerra

Obra é um relato ímpar do diplomata mais importante da atualidade

Nas últimas duas décadas, Elbaradei, considerado o único diplomata a manter credibilidade e respeito no Mundo Árabe e no Ocidental, esteve no centro dos maiores conflitos do planeta. E sua experiência em negociação e relação entre países divergentes agora é o tema principal do livro A era da ilusão, onde o autor narra sua relação com os Estados Unidos, as negociações com o Irã, os protestos em prol da democracia no Oriente Médio e uma perspectiva de futuro sobre armas nucleares.

Como diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU, ElBaradei esteve no centro das negociações com a administração Bush durante a invasão do Iraque, e precisou lidar com as aspirações nucleares da Coréia do Norte e o impasse do Ocidente com o Irã. Graças aos seus esforços para controlar a proliferação nuclear, ElBaradei e sua agência receberam o Prêmio Nobel da Paz em 2005.

Em “A era da ilusão” ElBaradei nos leva para dentro dessa e de outras várias disputas internacionais que estouraram no Oriente Médio nos últimos anos, a partir dos atentados de 11 de setembro nos EUA. Inspetor, conselheiro e mediador, ele vai de Bagdá, onde oficiais iraquianos tristemente previam a guerra que estava por vir, aos bastidores de conversas com Condoleezza Rice e às ruas de Pyongyang, seguindo o rastro de contrabandistas nucleares paquistaneses.

Acima de tudo, ElBaradei ilustra que a segurança das nações está totalmente relacionada à segurança dos indivíduos, dependendo não apenas de desarmamentos, mas de um compromisso universal de dignidade humana, valores democráticos e liberdade de expressão.

Mohamed ElBaradei é um dos verdadeiros grandes líderes desta geração. – Graham T. Allison

Mohamed ElBaradei fala de maneira eloquente sobre os esforços globais para a redução da pobreza e resolução de conflitos, além disso mostra profunda compreensão das ligações intrínsecas entre a paz, o desarmamento e o desenvolvimento... Estamos honrando, com este prêmio, um diplomata muito distinto, estudioso e um servidor internacional do mais alto nível, além de um estadista mundial. – Manmohan Singh, primeiro-ministro indiano, em seu discurso na entrega do Prêmio Indira Gandhi da Paz, em 2008

Ficha Técnica

Título: A era da Ilusão

Autor: Mohamed ElBaradei

Tradutores: Luis Fragoso e Elvira Serapicus

Formato: 16 x 23 cm

Nº de Páginas: 384

Preço: R$44,90

Sobre o autor

Mohamed ElBaradei foi diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), de 1997 a 2009. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2005, com a agência IAEA, além de também ter sido agraciado com o Prêmio Indira Gandhi da Paz, Desarmamento e Desenvolvimento, o Nile Collar (mais alto grau de honra do Egito), e o prêmio Four Freedoms, do Instituto Roosevelt. É fundador do movimento de oposição egípcio The National Association for Change (Associação Nacional para Mudanças). Atualmente vive no Cairo.

--------------------------------------------------------------------------

Cinderela sobe ao palco do Regina Vogue

As crianças vão se encantar com a peça “Cinderela”, que se apresenta neste sábado (25) e domingo (26), às 16h, no Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping Estação.

Cinderela_Eduardo%20Baggio%20web1

O espetáculo traz de volta o famoso conto de fadas que está no imaginário de centenas de gerações. A peça é encenada pelo diretor e pesquisador de teatro para crianças Maurício Vogue. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

Serviço:

“Cinderela”

Data: Dias 25 e 26 de junho – Sábado e domingo. Temporada até 1o de julho.

Horário: 16h

Duração aproximada: 70 min

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Infantil

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

--------------------------------------------------------------------------------

Santo Improviso no Regina Vogue

No próximo sábado (25), às 23h30, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, o espetáculo Santo Improviso convida o público a entrar no clima do jogo da improvisação: um dos humoristas faz o papel de mestre de cerimônia e lança a disputa para os outros.

Santo%20improviso%209

Para que os presentes não se percam durante a peça, todos recebem um informativo com a história da improvisação e os jogos que serão apresentados.

Serviço:

“Santo Improviso”

Data: Dia 25 de junho – Sábado. Temporada até 30 de julho.

Horário: 23h30

Duração aproximada: 70 min

Censura: 14 anos

Gênero: Comédia - Stand Up

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia)

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

------------------------------------------------------------------

TENET EXPÕE DIÁLOGO SOBRE ARTE TÊXTIL CONTEMPORÂNEA

Exposição na A CASAmuseu do objeto brasileiro reúne obras de artistas de todo o país

Visitação: de 10 de junho a 8 de julho de 2011

TENET – Tecendo na Net”, exposição que A CASA museu do objeto brasileiro abre no próximo dia 9 de junho, em São Paulo, apresenta trabalhos em arte têxtil de 50 designers, artesãos e artistas plásticos de todo o país, reunidos por meio de um reencontro proporcionado pelas redes sociais. A foto de um grupo postada no Facebook no final de 2010, despertou lembranças de mais de duas décadas e iniciou um diálogo sobre a arte têxtil contemporânea no Brasil. A imagem trazia estudantes de artes têxteis durante o evento “Tecendo na Rua”, organizado pelo designer e tecelão Renato Imbroisi em 1989.

A partir do reencontro virtual, surgiu a ideia de produzir um trabalho que expressasse a diversidade de experiências e formações do grupo, buscando retomar o mesmo entusiasmo de 1989. Novamente com a orientação de Renato Imbroisi, decidiram montar um kit com materiais de tecelagem que pudesse ser enviado aos 50 artistas reunidos pela internet, com o qual poderiam desenvolver intervenções que refletisse a leitura de cada um deles sobre o material.

O fio condutor da exposição é revelar qual o olhar contemporâneo de cada artista que esteve no evento de 1989 sobre a tecelagem, e qual o impacto da trajetória pessoal de cada um nestes 22 anos na sua relação com a arte têxtil. “Em nosso diálogo por e-mail e nas redes sociais, percebemos uma diversidade de percursos e de expressões que cada um de nós desenvolveu e que revela, de certo modo, os caminhos dessa expressão artística no Brasil nestas duas décadas”, afirma Juan Ojea, um dos articuladores do grupo.

O kit, com três bobinas de fios de diferentes espessuras, cinco novelos para bordados e três cortes de tecido, todos brancos, foi enviado para cada participante com o compromisso de que eles deveriam usar no mínimo 80% do material em suas criações. Tecelagem, pintura em tecido, estamparia e modelagem foram alguns dos suportes utilizados pelo grupo, resultando em esculturas têxteis, estampas, tapeçarias, pinturas e peças de figurino que serão exibidas na exposição.

Entre os artistas, há nomes com perfis e carreiras tão diversos quanto Eva Soban, Marina Lafer, Goya Lopes, Juan Ojea, Marta Meyer e RossanaCilento. “Os participantes formam um mosaico das influências, estilos e produções em arte têxtil em cenas como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina”, afirma Ojea.

SERVIÇO:

TENET – Tecendo na Net

Exposição com 50 artistas

Abertura: 9 de junho, quinta-feira, às 19h30

Visitação: de 10 de junho a 8de julho

De segunda a sexta, das 10h às 19h, com entrada franca

Local: A CASA museu do objeto brasileiro

R. Cunha Gago, 807, Pinheiros

Tel. (11) 3814-9711

http://www.acasa.org.br/

Artistas participantes:

Alexandre Heberte/Baby Grãs/Beth Thomé/Alexandre Heberte/Baby Gras/Beth Thomé/Bia Cunha/Circe Bernardes/Cláudia Araújo/Clarice Borian/Claudia Azeredo/Cris Barreto/Cristina Sant’Anna/Cyra Lobo/Eva Soban/Eber Lopes Ferreira/Gabriela Ricca/Goya Lopes/Glaucia Amaral/Gustavo A. Serpa Rocha/Helena Carvalhosa/Helena Watanabe/HedvaMegged/Hisako Kawakami/IvoneRigobello/Jac Bara/João Vilares/Juan Ojea/Liana Bloisi/Liliam Barboza/Malu Vianna/Manuel Guglielmo/Maria Eugênia Nobre/Maria Luiza Coimbra/Maria Carmen Von Linsingen/Maria Rita Webster/Marilena Novo/Mara Doratiotto/Marina Lafer/Marta Meyer/Mayumi Ito/Mercedes Montero/MuckiSkowronski/Paola Abiko/Paula Yne/Renato Imbroisi/RossanaCilento/Rosana Ebini/Renata Meirelles/Sylvia Ribeiro de Almeida/Tânia Stahl/TherezaCorbettGarcez/TiyokoTomikawa/ZoraviaBettiol

---------------------------------------------------------------------

Show de improviso no Regina Vogue

A Stand Up Vale Tudo – Show de Improviso apresenta espetáculo nesta sexta-feira (24) e sábado (25), às 23h30 e 21h, respectivamente, no Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping Estação.

LPI%20Vale%20Tudo

Vale Tudo é um show de improvisação que marca a estréia da Liga Profissional de Improvisação em Curitiba. No palco, atores dos grupos Humordaçados e Antropofocus criam, na hora, cenas com sugestões dadas pela plateia.

A temporada fica até o dia 29 de julho com os atores Marccão Freire, Diego Duda, Danilo Correia, Jairo Bankhardt e Marcelo Rodrigues. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia).

Serviço:

“Vale Tudo – Show de Improviso”

Data: 24 e 25 de junho – sexta-feira e sábado. Temporada até 29 de julho.

Horário: Sexta-feira às 23h30 e sábado às 21h.

Duração aproximada: 70 min

Censura: 12 anos

Gênero: Comédia - Stand Up

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

----------------------------------------------------------------------------

DJ’S CARLLO DALL’ANESE E RAUL BOESEL COMANDAM AS PICK UPS DO CAFÉ DEL MARE

Para o feriado de Corpus Christi o Café Del Mare preparou uma série de atrações que devem movimentar club que vem agitado o Guarujá durante o ano inteiro.

Abrindo a seqüência de festas, na 5ª feira (23) a dupla Bred & Breno, vai lançar o seu DVD Ao Vivo e como já é de costume quando se apresentam na casa, prometem animar a pista e cantar os grandes sucessos do sertanejo universitário.

Sexta-feira (24) é a vez do DJ Raul Boesel tomar conta das pick ups e como foi na sua última passagem pela cidade, deve fazer a pista ferver durante a sua apresentação. Para o sábado (25) o top DJ Carlo Dall’anese vai invadir a cabine e deve apresentar mais um dos seus memoráveis sets, contagiando os clientes.

Para as três noites O DJ Regis Lima, que é residente do club também estará presente para receber os DJ’s convidados e para dar continuidade nas festas.

Serviço:
Endereço: Av. Marjory da Silva Prado, 650 - Praia de Pernambuco - Guarujá
Telefone: (13) 3353-4953
Valores: Entre R$ 30,00 e R$ 120,00
Site: www.cafedelmare.com.br
Estacionamento no local e ar condicionado

---------------------------------------------------------------------------

O ABC RECEBE, EM OUTUBRO, A FEIRA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

A Innfinity Produções e Eventos está trazendo para o ABC, uma feira voltada para o público infanto/juvenil.

!cid_ii_130b260a7c09bd19

O evento que leva o nome de “Planeta Encantado” acontece nos dias 06,07, 08 e 09 de outubro, no pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.

------------------------------------------------------------------------------

FERNANDA TAKAI E MAKI NOMIYA APRESENTAM SHOW NO SESC PINHEIROS 24, 25 E 26 DE JUNHO

A cantora do Pato Fu e a ex-vocalista da banda japonesa Pizzicato Five interpretam canções de diversos artistas, entre eles Chico Buarque, Duran Duran e também de seus grupos

A parceria de Takai e Nomiya começou em 2008, após a cantora japonesa participar de dois shows da brasileira em Belo Horizonte e no Japão. A partir deste encontro, elas lançaram o EP Maki Takai No Jet Lag, gravado nos dois países e produzido por John Ulhoa. O público do SESC Pinheiros poderá conferir a performance ao vivo delas nas apresentações que acontecerão no Teatro Paulo Autran, nos dias 24, 25 e 26 de junho.

O repertório do show reúne canções de artistas de diversas nacionalidades, como Ordinary world do grupo inglês Duran Duran, Rehab da também inglesa Amy Winehouse, There must be an Angel da escocesa Annie Lennox, Com açúcar, com afeto de Chico Buarque e clássicos de suas próprias bandas como Made in Japan do Pato Fu e Twiggy Twiggy do Pizzicato Five.

Fernanda Takai é vocalista e compositora da banda de rock alternativo mineira Pato Fu desde de 1993, com quem lançou 10 álbuns, sendo o último “Música de brinquedo” (2010). Em 2007 iniciou paralelamente sua carreira solo com o disco “Onde brilhem os olhos seus”, totalmente dedicado ao repertório cantado por Nara Leão. Seu segundo trabalho solo “Luz negra” (2009) é um registro ao vivo da turnê deste primeiro projeto.

Maki Nomiya é uma cantora japonesa que foi vocalista em 1981 da banda New Wave Rock Portable e em 1991 da banda Pizzicato Five. Nesta última fazia duo com Yasuharu Konishi e juntos fizeram parte de um fenômeno japonês, influenciando músicos de vários países. Lançaram mais de 15 álbuns em 16 anos de carreira e suas músicas aparecem freqüentemente em filmes e jogos de videogame. Após o término do grupo, em 2001, Maki dedicou-se a sua carreira solo.

· REPERTÓRIO

Diz que fui por aí | Zé Kéti / Hortênsio Rocha

Nagoya | João Donato / John Ulhoa / Fernanda Takai / Maki Nomiya

Com açúcar, com afeto | Chico Buarque

Hitori ni shitene | Jun Hashimoto / Kyohei Tsutsumi

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos | Roberto Carlos / Erasmo Carlos

Made in Japan | Pato Fu

Odeon | Ernesto Nazareth / Hubaldo / versos de Vinícius de Moraes

Saudade | Fernanda Takai / Gerson Freire

Sweet Soul Revue | Pizzicato Five

Twiggy Twiggy | Pizzicato Five

Message Song | Yasuharu Konishi

Você já me esqueceu | Fred Jorge

Ritmo da chuva | John C. Gummoe / versão Demétrius

Sinhá Pureza | Gonçalves Aurino Quirino (Pinduca)

There must be an Angel | Annie Lennox

Kobune | Roberto Menescal / Ronaldo Boscoli - versão Ryosuke Itoh

Rehab | Amy Winehouse

Ordinary world | Duran Duran

Bem | Don Black / Walter Scharf

· FICHA TÉCNICA

Fernanda Takai e Maki Nomiya | voz

John Ulhoa | produção musical, guitarra e violão

Lulu Camargo | teclados

Thiago Braga | baixo e violão

Mariá Portugal | bateria e vocais

• SERVIÇO

FERNANDA TAKAI E MAKI NOMIYA

Dia: 24, 25 e 26 de junho de 2011 - Sexta e sábado, às 21h; Domingo, às 18h

Local: Teatro Paulo Autran

Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

Ingressos à venda pelo sistema INGRESSOSESC, a partir de 02/06/2011 às 14h.

Venda limitada de 02 (dois) ingressos por pessoa.

Não recomendado para menores de 10 anos

R$ 32,00 (inteira); R$ 16,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 8,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

SESC Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Horário de funcionamento da Unidade: Terças a sextas, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h horas.

Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.

Tel.: 11 3095.9400

ESTACIONAMENTO COM MANOBRISTA (VAGAS LIMITADAS): Veículos, motos e bicicletas.

Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h

(Horários especiais para a programação do teatro).

Taxas: Matriculados no SESC: R$ 6,00 nas três primeiras horas e R$ 1,00 a cada hora adicional

Não matriculados no SESC: R$ 8,00 nas três primeiras horas e R$2,00 a cada hora adicional

Para atividades no Teatro, preço único: R$ 6,00

Para informações sobre outras programações www.sescsp.org.br

----------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2FFA

De Londres para o Rio

Jeremy Hunt , Ministro da Cultura, Olimpíadas , Mídia e Esportes acompanha o Vice Primeiro Ministro Nick Clegg em visita ao Brasil para promover o esporte olímpico e o legado cultural das Olimpíadas.

Nos dias 21 e 22 de junho o Ministro da Cultura, Olimpíada , Mídia e Esporte do Reino Unido, Jeremy Hunt, visita o Brasil junto com o Vice Primeiro Ministro Nick Clegg e outros ministros britânicos. Hunt estará acompanhado de delegações de esporte e cultura.

O Brasil é o quinto maior país do mundo e uma das economias que mais cresce globalmente. Além de possuir laços históricos com o Reino Unido, os interesses em comum como sedes das Olimpíadas e Paraolimpíadas aumentam os elementos de conexão entre os dois países. "Eu espero ansiosamente por essa visita e também busco explorar oportunidades que possam aprofundar nossa parceria cultural e esportiva”, disse Jeremy Hunt.

Jeremy Hunt começará sua visita com um tour cultural por São Paulo, que é um centro de comércio internacional e de investimentos, além de um dos maiores centros culturais da América do Sul. O Ministro Britânico encontrará com um importante grupo de curadores e com alguns dos mais importantes filantropos do Estado, fortalecendo a relação entre o Reino Unido e o Brasil no âmbito cultural.

No Rio de Janeiro, Jeremy Hunt irá compartilhar a experiência Britânica em preparar eventos esportivos de grande escala, promovendo o legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012. Hunt visitará escolas de samba que irão prestar tributo aos Jogos de Londres 2012 durante o desfile de carnaval do ano que vem, e também participará da Conferência Olímpica Londres - Rio: Um Legado Olímpico junto com o Vice - Primeiro Ministro Britânico.

O legado social e cultural das Olimpíadas e Paraolimpíadas também faz parte do programa do Ministro Britânico no Brasil. Ele irá testemunhar a assinatura de uma parceria que irá trazer para uma comunidade pacificada no Rio de Janeiro – o Morro dos Prazeres – o Premier Skills, um projeto social da Premier League e do Conselho Britânico. Ele também participará do lançamento de um convênio entre a Tottenham Hotspur Foundation e a URECE (uma ONG local que se dedica a promover esportes para pessoas com deficiência visual) e anunciará uma iniciativa entre programas de escolas esportivas do Brasil e Reino Unido.

Visit our website at http://ukinbrazil.fco.gov.uk.

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Férias de Julho é mais divertida nos hotéis da Rede Pestana

O mês de julho é a época de aproveitar as merecidas férias escolares para descansar e também viajar. A Rede Pestana Hotels & Resorts preparou pacotes com promoções especiais para diversos destinos no Brasil e exterior. Para quem gosta do calor, Portugal garante temperaturas de até 40ºC durante o verão, e Londres tem dias longos que terminam por volta das 21h. Quem optar por ficar no Brasil, mas também não quiser curtir as férias com baixas temperaturas, a opção é o Nordeste do país, que tem calor garantido o ano inteiro, ou ainda Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com 365 ilhas paradisíacas.

!cid_image017_jpg@01CC2F7C

Aos hotéis no Brasil as ofertas podem ser reservadas no site www.pestana.com ou por ligação gratuita à Central de Reservas da rede pelo número 0800-0266-332. As vantagens vão desde a opção de parcelamento em até 3x sem juros no cartão de crédito, a cortesia de diárias de uma criança de até 12 anos (desde que hospedada no apartamento com os responsáveis legais) e o acúmulo de pontos no programa Multiplus Fidelidade. A lista completa de promoções está no site do Pestana Hotels & Resorts – www.pestana.com. Confira algumas das ofertas abaixo.

BRASIL

NATAL

Para o turista que não abre mão de praia, nem mesmo no inverno, a cidade de Natal é a melhor das opções. O Pestana Natal Beach Resort, destino perfeito para viagens com a família, tem pacotes para as férias de julho que custam a partir R$ 420 o apartamento/noite, com cinco noites obrigatórias. Estão inclusos noite de hospedagem em apartamento superior duplo e buffet de café da manhã servido no restaurante. Como opções de lazer, completo parque aquático, Kids Club, salão de jogos, saunas e Fitness Center.

Serviço

Pestana Natal Beach Resort

Av. Senador Dinarte de M. Mariz, 5525, Via Costeira – Natal, Brasil
Reservas: 0800 026 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br

Validade: Validade para reserva de 15 a 30 de junho, para estadia de 1 a 31 de julho

www.pestana.com

BAHIA

Para curtir as férias em meio ao histórico Pelourinho, no coração de Salvador, a opção é se hospedar no Pestana Convento do Carmo. A arquitetura marcante do Convento combinada com o mobiliário e obras de arte, compõem uma atmosfera de charme e requinte, presente desde o primeiro contato do hóspede, em sua recepção imponente. O Pestana Convento do Carmo tem pacotes para as férias de julho a partir de R$ 617 o apartamento/noite, com quatro noites obrigatórias. Estão inclusos noite de hospedagem em apartamento luxo duplo, buffet de café da manhã servido no restaurante, drink de boas-vindas, city tour no Salvador Bus, uma massagem de 30 minutos no Enjoy Spa para uma pessoa e uma refeição por pessoa durante a estada (bebidas não inclusas). O hóspede poderá desfrutar de Enjoy Spa, Fitness Center, piscinas com gazebos e jardim, salas de leitura e home theater, entre outros.

Serviço

Pestana Convento do Carmo

Rua do Carmo, 1 - Pelourinho – Salvador, Brasil

Reservas: 0800 026 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br

Validade: Validade para reserva de 15 a 30 de junho, para estadia de 1 a 31 de julho

www.pestana.com

ANGRA DOS REIS

Conhecer uma das 365 ilhas paradisíacas ou uma das duas mil praias, perfeitas para praticar mergulho, canoagem e fazer passeios de barco, é uma dica para quem escolher Angra dos Reis como destino nas férias. Os 27 bangalôs do Pestana Angra, distribuídos entre a mata e o mar, possuem varandas com redes, espreguiçadeiras e sofás para aproveitar momentos de paz. Algumas unidades ainda dispõem de sauna e jacuzzi privativas. O Pestana Angra tem pacotes para as férias de julho a partir de R$ 910 o apartamento/noite, com cinco noites obrigatórias. Estão inclusos hospedagem em alojamento em Bungalow superior duplo, Buffet de café da manhã servido no restaurante, drink de boas-vindas, jantar (à la carte com bebidas não inclusas) por noite e estacionamento cortesia. Duas crianças de até 12 anos são gratuitas na presença de dois adultos no mesmo quarto. O hóspede poderá desfrutar de Fitness Center, saunas, jacuzzi, piscina panorâmica, SPA, sala de leitura com internet corner, praia semi-privativa com serviço especial, caiaques e pedalinho, restaurante especializado em cozinha portuguesa, entre outros.

Serviço

Pestana Angra

Estrada Vereador Benedito Adelino, 3700 – Retiro - Angra dos Reis, Brasil

Reservas: 0800 026 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br

Validade: Validade para reserva de 15 a 30 de junho, para estadia de 1 a 31 de julho

www.pestana.com

PORTUGAL

LISBOA

A porta de entrada do brasileiro na Europa possui diversas opções de lazer para o turista, que podem ir desde um simples passeio pelas ruas da cidade de arquitetura histórica até as refeições nos restaurantes de gastronomia privilegiada. No verão, os viajantes podem aproveitar também para visitar as praias em Cascais e no Estoril, na Costa de Lisboa. Outra opção é conhecer os palácios reais de Sintra ou ainda fazer um passeio de barco pelo Rio Tejo. O palácio do século XIX que abriga o Pestana Palace é praticamente outro ponto turístico, com jardins classificados como “Monumento Nacional”. Para as férias, o hotel preparou a Semanada, com preços a partir de € 195 (+ taxas) por apartamento/noite, com sete noites obrigatórias. Uma criança (3 a 12 anos) partilhando o quarto com dois adultos é gratuita, dependendo da tipologia do quarto. Crédito semanal de € 10 por criança para consumo interno de bebida e comida (valor não reembolsável, nem utilizável sobre outros valores) e um voucher por criança, com direito a 15% de desconto em entrada no jardim zoológico estão inclusos na promoção. No hotel, o hóspede poderá desfrutar de Fitness Center, piscina exterior localizada nos jardins, Kids Club e serviço de Shuttle – ligação gratuita para os pontos turísticos e comerciais da cidade.

Serviço

Pestana Palace

Rua Jau, nº 54 – Lisboa, Portugal

Reservas: Tel: +351 282 240 001 ou reservas.portugal@pestana.com

Linha Azul: 808 252 252
Validade: de 15 de junho a 15 de setembro de 2011

www.pestana.com

PORTO

Para quem quiser aproveitar o verão de uma forma diferente, em um palácio de arquitetura barroca do século XVIII, a opção é ir para Porto, no Norte de Portugal, e conhecer uma das 43 pousadas que a Rede Pestana tem no país. A Pousada do Porto, Palácio do Freixo preserva a fachada dos dois edifícios, classificados como Monumento Nacional desde 1910. Nas férias de julho, a Pousada do Porto, Palácio do Freixo possui opções para famílias e casais. O Verão a Dois é ideal para casais que querem aproveitar um momento a sós. O pacote custa a partir de € 110 por apartamento/noite (+ taxas) com 5 noites obrigatórias. Almoço ou jantar no restaurante da Pousada, oferta de uma garrafa de vinho e petit fours no quarto no dia da chegada estão inclusos na promoção. A Pousada também possui opção para quem tem filhos. É o Verão em Família, que custa desde € 110 por apartamento/noite (+ taxas) com cinco noites obrigatórias e desconto de 25% no 2º quarto para crianças. Oferta das refeições das crianças, acompanhadas pelos pais, no restaurante da Pousada, café da manhã no Buffet e clube infantil, com animação para crianças estão inclusos na promoção. Na Pousada do Porto, Palácio do Freixo, o hóspede poderá desfrutar de piscinas, casino, campo de golfe, Spa, passeios de barco e bicicleta, entre outros.

Serviço

Pousada do Porto, Palácio do Freixo

Estrada Nacional 108 - 4300 Campanhã – Porto, Portugal

Reservas: Tel: 21 844 2001 ou verao@pousadas.pt

Validade: até 30 de setembro

www.pousadas.pt

INGLATERRA

LONDRES

A cidade que costuma ser cinza o ano inteiro, muda completamente durante o verão. Os dias que terminam por volta das 21h permitem que o turista aproveite muito mais as atrações de Londres. O visitante pode, por exemplo, passear e conhecer os pontos turísticos dos vários parques da cidade, como o zoológico do Battersea Park, as cafeterias do Hampstead Heath Park ou o maior parque de Londres, o Hyde Park, onde está o memorial à princesa Diana. Os vários museus e teatros também são boas opções, assim como os mais de 6 mil restaurantes da cidade que está trabalhando para se tornar a capital Gourmet do Mundo, com 70 tipos de gastronomia. Os piqueniques ao ar livre e os festivais de verão completam os atrativos de Londres entre junho e agosto. Nesse ano, nomes como Rihanna, Eminem, My Chemical Romance e The Strokes se apresentarão na cidade. Nas férias de julho, o Pestana Chelsea Bridge tem ofertas que custam a partir de £ 139 por apartamento/noite (taxas inclusas). Café da manhã inglês completo para duas pessoas dividindo acomodação e acesso gratuito ao ginásio e spa com piscina aquecida, sauna e sala de vapor estão inclusos na promoção. No Hotel, o hóspede poderá desfrutar de piscinas climatizadas, Spa, Fitness Center, restaurante de cozinha internacional, entre outros. Tudo isso às margens do Rio Tamisa.

Serviço

Pestana Chelsea Bridge

354 Queenstown Road, SW8 4AE - Londres, Reino Unido
Reservas: Tel: +44 (0) 207 062 8000 ou res.uk@pestana.com

Validade: de 1 de agosto a 12 de setembro

www.pestana.com

----------------------------------------------------------------------------

Aproveite a Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Em julho, a IlhaBela sediará o evento mais importante e tradicional de Vela Sul-Americana e Brasileira.

untitled

Entre os dias 02 e 09 de julho, a 38ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela irá reunir aproximadamente, 30 mil turistas e velejadores. E entre os brasileiros, argentinos, chilenos, italianos e alemães marcarão presença nesta competição de vela oceânica, considerada a mais importante da América Latina.

A capital do esporte está se preparando para receber a competição, e a BL3 – escola mais tradicional de vela do Brasil - está montando a sua tripulação e convida os amantes do esporte para participar desse grande evento esportivo.

Além de desfrutar da competição, os velejadores terão à sua disposição a Pousada Armação dos Ventos, do grupo BL3, localizada na praia da Armação. O ambiente descontraído da pousada aliado a excelentes acomodações é ideal para famílias, casais e esportistas.

Bons ventos trazem a competição. Oportunidades de viver momentos exclusivos e repletos de aventura, emoção e contato com o melhor da natureza é possível com a BL3.

:: Sobre a BL3

Em homenagem a um dos maiores velejadores brasileiros de todos os tempos, o ícone Joerg Bruder, que começou a velejar aos cinco anos de idade, desenvolveu concepções inovadoras e rapidamente conquistou o tri-campeonato. Quando estava em busca do tetra, como favorito ao título, sofreu um acidente fatal. Um dos poucos atletas que o mundo aprendeu a admirar e respeitar, tanto como esportista, quanto pessoa. Algumas pessoas comentavam que ele não precisava de bússola e cheirava o vento de longe. “Para conseguir uma boa colocação era só ir atrás dele e fazer o que ele fazia” - dizem.

Sendo assim, BL3 era o numeral do barco de Bruder. As letras "BL" denominavam o nome do Brasil (hoje se usa BRA). O algarismo três era o número da inscrição do barco na classe. Por isto, o nome da empresa. Uma homenagem a um grande homem e atleta.

:: Visite: www.bl3.com.br

www.egroup.net.br

------------------------------------------------------------

Feriado em Curitiba

Quem optar por curtir o feriado de Corpus Christi em Curitiba poderá aproveitar os dias de descanso para almoçar e jantar fora de casa. Dentre as opções estão os restaurantes da Família Victor (Bar do Victor, Bistrô do Victor e Petiscaria do Victor) que abrem suas portas durante o feriado.

A novidade para o feriado é o horário diferenciado na Petiscaria do Victor, que estará atendendo seus clientes também no almoço do dia 23, quinta-feira. O Bistrô e o Bar do Victor do Victor, também atendem na quinta-feira, com horário de funcionamento normal tanto para o almoço quanto para o jantar.

No sábado, o almoço e o jantar podem ser conferidos nas três casas. E no domingo, os três restaurantes abrem para o almoço, mas o jantar fica por conta somente do Bistrô do Victor, que tem no comando a Chef Eva dos Santos.

Foto%20Chef%20Eva

Serviço:

Bar do Victor

Endereço: Rua Lívio Moreira 284, São Lourenço

Telefone: 3353-1920

Bistrô do Victor

Endereço: Espaço Gourmet Park Shopping Barigui

Telefone: 3317-6920

Petiscaria do Victor

Endereço: Av. Manoel Ribas 6995, Santa Felicidade

Telefone: 3273-4444

Para mais informações sobre os restaurantes, acesse: www.pierdovictor.com.br

---------------------------------------------------------------------

RECEITA PARA SEU FERIADO

Ciabatta com Vinagrete de Café e Creme de Tofu

!cid_image001_jpg@01CC300C

Ingredientes

4 ciabattas médias

Vinagrete

2 xícaras (chá) de tomates cerejas

1 cebola picada

1 xícara (chá) de pimentão amarelo cortados em cubos pequenos

1 colher (sopa) de salsa picada

1 colher (sopa) de cebolinha picada

1/2 xícara (chá) de Café Pilão Sabor & Leveza

3/4 de xícara (chá) de vinagre de vinho tinto

2 colheres (sopa) de molho inglês

1 colher (chá) de açúcar

1/4 de xícara (chá) de azeite

sal a gosto

Creme de tofu

250g de tofu fresco

10 folhas de manjericão roxo

1/4 de xícara (chá) de azeite

sal a gosto

Modo de preparo

Vinagrete

Corte os tomates cerejas ao meio e coloque em uma tigela. Adicione a cebola, o pimentão, a salsa, a cebolinha, o café, o vinagre, o molho inglês, o açúcar, o azeite e sal. Deixe marinar por 2 horas na geladeira.

Creme de tofu

No liquidificador, bata o tofu com o manjericão e acrescente o azeite em fio. Caso queira que o creme fique mais firme, adicione mais azeite. Tempere com sal.

Montagem

Abra as ciabattas ao meio. Em sua base, passe uma camada generosa de creme de tofu e por cima disponha o vinagrete reservado. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 2 horas e 30 minutos

--------------------------------------------------------------------------------

DIA DO MEL: APROVEITE PARA EXPERIMENTAR A CERVEJA

Encontre o produto em uma das unidades do Mr. Beer Cervejas

!cid_image006_png@01CC2FFD

Colorado Appia- Fabricada desde 1997, atualmente é a mais consumida entre as fabricadas pela Cervejaria Colorado e vem conquistando cada vez mais apreciadores em todo o mundo. Sua composição é feita basicamente de água, cevada, trigo maltado, lúpulo e fermento ingleses, com processo de fabricação médio de 28 dias. Tem sabor levemente adocicado, por receber Mel de Laranjeira em sua composição, liberando um aroma cativante. Não é filtrada, por isso tem aspecto opaco, e apresenta 4,5% de teor alcoólico.

Sobre o Mr. Beer Cervejas

Em meados de 2008, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e em 2009 o Mr. Beer Cervejas inaugurou seu primeiro quiosque no Shopping Ibirapuera. Hoje são 20 unidades- sendo 19 quiosques e 1 loja de rua- onde podem ser encontrados mais de 100 rótulos de diversos países. Encontre também no Mr. Beer Cervejas com exclusividade as cervejas francesas Pietra e a Colomba

Serviço Mr. Beer Cervejas

Distrito Federal

Mr. Beer Shopping Conjunto Nacional
Primeiro Piso – Brasília

Mr. Beer Brasília Shopping

Primeiro Piso- Brasília

Estado de São Paulo

Mr. Beer Aeroporto de Congonhas
(temporariamente desativado)
Piso Térreo – São Paulo

Mr. Beer Shopping ABC
Primeiro Piso - Santo André

Mr. Beer Shopping Center 3
Piso Paulista - São Paulo

Mr. Beer Shopping Center Vale
Piso Vale - São Jose dos Campos

Mr. Beer Shopping Eldorado
Piso L2 - São Paulo

Mr. Beer Shopping Ibirapuera
Piso Moema - São Paulo
Mr. Beer Shopping Miramar
Piso Térreo – Santos
Mr. Beer Shopping Pátio Paulista
Piso Paraíso - São Paulo

Mr. Beer Shopping Tamboré
Entrada Doca II – Barueri

Estado do Rio de Janeiro

Mr. Beer Botafogo Praia Shopping
Piso 5 - Rio de Janeiro

Mr. Beer Plaza Shopping Niterói
Terceiro Piso - Niterói

Mr. Beer Rio Design Barra
Piso 1 - Rio de Janeiro

Mr. Beer Rio Plaza Shopping (Botafogo)
Piso Térreo - Rio de Janeiro

Mr. Beer Shopping Downtown
Piso Térreo - Rio de Janeiro

Mr. Beer Shopping Nova América
Primeiro Piso - Rio de Janeiro
Mr. Beer Shopping Rio Design Leblon
Piso 2 - Rio de Janeiro

Estado do Paraná

Mr. Beer Avenida Maringá
Av. Maringá, 2247 - loja 6 – Londrina

Mr. Beer Shopping Catuaí
Piso Térreo – Londrina

-----------------------------------------------------------------------

SESC PINHEIROS LANÇA O PROJETO DIA DE GOURMET COM O CHEF JAPONÊS TSUYOSHI MURAKAMI

29 DE JUNHO

Sob o tema “Gosto não se discute”, Tsuyoshi Murakami irá preparar o prato Kappo Miso Moqueka

Na Comedoria do SESC Pinheiros o chef japonês Tsuyoshi Murakami irá preparar uma receita e promover um bate-papo com o público sobre a temática “gosto não se discute”. Murakami criou o prato Kappo Miso Moqueka, inspirado na moqueca baiana ao modo japonês. O prato simboliza o encontro da tradição culinária baiana com a japonesa. É fruto das experiências culturais e reinvenções possíveis que ocorrem dentro da cozinha. um espaço de trocas, mudanças e ressignificações.

A oficina é grátis e faz parte do projeto Dia de Gourmet, que tem como proposta evidenciar as trocas culturais estabelecidas dentro das cozinhas, entendidas como instrumentos definidores de uma identidade cultural e, ao mesmo tempo, como veículos e produtos de trocas de tradições alimentares e gastronômicas, extremamente sensíveis às mudanças, a imitação e as influências externas.

Compreendendo a gastronomia como uma prática de lazer e cultura, a proposta do projeto Dia de Gourmet é convidar bimestralmente grandes chefs para preparar um prato. Partindo da máxima de que todo chef de cozinha um dia já foi um gourmet, e que não deixará de sê-lo, o evento convidará chefs brasileiros para preparar um prato estrangeiro de seu gosto e chefs estrangeiros para preparar um prato brasileiro - também de seu gosto - com o objetivo de mostrar que o chefs de cozinha (quem prepara), assim como os gourmets (quem aprecia a gastronomia), têm suas preferências na cozinha e modos muito específicos de preparar um prato, considerando seus gostos, suas origens e a cultura.

Tsuyoshi Murakami

O irreverente Murakami é um dos poucos no Brasil que preservam a kappo cuisine, e mesclam modernidade e tradição.

Nascido em Hokkaido, no Japão, Tsuyoshi Murakami chegou no Brasil ainda pequeno. Cresceu no Rio de Janeiro – o que explica seu sotaque carioca, e atualmente se revela um dos pouquíssimos chefs que se aventuraram num campo raro, a kappo cuisine. Tradução: é a cozinha tradicional japonesa tratada (mais ainda) com o rigor artesanal da alta gastronomia. Um estilo que busca aflorar sensações com base em iguarias raras e em exóticas combinações. E que, como enfatizou o chef, não vive sem os cinco ingredientes pilares da cozinha japonesa: shoyu, sakê, sakê mirim, vinagre de arroz e miso. “São elementos presentes na cozinha do Japão desde a era Menji, em 1868”, diz Mura, como o chef é conhecido entre os amigos da gastronomia.

Dono de uma cozinha criativa e de personalidade inquieta desde sempre, o chef faz questão de lembrar que mantém 90% de seu repertório calcado nas tradições nipônicas. Além disso, Tsuyoshi Murakami é chef do restaurante japonês Kinoshita, em São Paulo. No Brasil, ele começou a se destacar no antigo restaurante Kinoshita, que ficava na Liberdade, e cujo proprietário era seu sogro, Toshio Kinoshita. Depois de um tempo que o estabelecimento permaneceu fechado, Murakami decidiu reabrir, em fevereiro de 2008, uma kappo cuisine (conceito que mescla ingredientes ocidentais e japoneses se preocupando ao máximo com a apresentação minimalista do prato), mantendo o nome Kinoshita. É lá que o chef prepara inusitadas receitas sem perder o toque tradicional da culinária japonesa. Desde 2008, Murakami e o Kinoshita recebem prêmios de publicações de gastronomia, como das revistas Veja Comer e Beber, Prazeres da Mesa e Gula.

Receita - Kappo Miso Moqueka

Para 4 pessoas

600 gr de file de pargo

50 gr de cebola fatiada

50 gr de pimentão vermelho fatiado

50 gr de pimentão verde fatiado

50 gr de pimentão amarelo fatiado

100 gr de cebolinha fatiada

50 gr de alho

50 gr de gengibre

20 gr de pimenta dedo de moça fatiado

20 gr de hidaka kombu

20 gr de katsuobushi

20 gr de shitake seco

100 ml de sake

100 ml de mirin

50 ml de shoyu kikkoman

150 gr de miso marukome

1 litro de caldo de pargo

Para o caldo

2 litros de água mineral, a carcaça do pargo, o shitake seco, sake, mirin, kombu, Alho 25 gr, gengibre, 50 gr de cebolinha. Deixar cozinhar em fogo baixo ate reduzir até a metade, depois por o katsuobushi, coar depois de 5 minutos.

Base da Kappo Miso Moqueka

Na panela dourar o alho, gengibre, pimenta dedo de moça, em seguida colocar os legumes em camadas um a um, deixar amolecer um pouco, colocar o caldo, o misso e shoyu sem deixar ferver. Em uma frigideira separada colocar óleo de canola, dourar a pele do pargo ate que cozinhe pela metade, retirar e escorrer o excesso de óleo com papel absorvente. Para servir colocar no prato os legumes e o pargo sobre, finalizar com o caldo e a cebolinha fatida.

SERVIÇO

GOSTO NÃO SE DISCUTE COM TSUYOSHI MURAKAMI

SESC Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Horário de funcionamento da Unidade: Terças a sextas, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h horas.

Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.

Tel.: 11 3095.9400

ESTACIONAMENTO COM MANOBRISTA (VAGAS LIMITADAS): Veículos, motos e bicicletas.

Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h

(Horários especiais para a programação do teatro).

Taxas: Inscrições na Central de Atendimento

R$10,00 (inteira)

R$5,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante)

R$2,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes)

------------------------------------------------------------------

Visa Infinite Experience promove evento em Recife

Seleto grupo de portadores do cartão de alta renda da Visa participarão de um jantar exclusivo elaborado pelo Chef Douglas Van Der Ley em meio a um histórico cenário arquitetônico.

!cid_image003_png@01CC3003

A capital pernambucana receberá, pela primeira vez, o Visa Infinite Experience, programa que prestigia os mais fiéis portadores do cartão de alta renda da marca, o Visa Infinite. Para a ocasião, um jantar comandado pelo Chef Douglas Van Der Ley – restaurante É, Recife – será concebido no histórico Museu Oficina Cerâmica Francisco Brennand no dia 29 de junho.

O cenário estabelecido em meio a ruínas de uma olaria do início do século XX transformadas em atelier do artista Francisco Brennand dará o ar exclusivo e sofisticado ao jantar que contemplará portadores Visa Infinite de Recife. O chef Douglas Van Der Ley que comanda o conceituado restaurante, eleito pela quarta vez o melhor restaurante contemporâneo de Recife, foi o “arquiteto” gastronômico selecionado. Douglas Van Der Ley preparará um menu altamente elaborado aos convidados, o que atribuirá ao acontecimento um tom ainda mais especial.

Com essa ação, a Visa dá continuidade ao plano de expansão de seu programa Visa Infinite Experience aos principais estados brasileiros. O intuito é reconhecer e premiar os principais portadores do cartão de alta renda da marca que prezam pela excelência e exclusividade em serviços e recompensas.

Agenda:

Data: 29 de Junho de 2011, quarta-feira

Coquetel: 19h30

Jantar: 20h30

Local: Propriedade Santos Cosme e Damião, s/n, Várzea -Recife - PE –BRASIL

---------------------------------------------------------------------

CASA GRANDE JÁ REGISTRA 100% DE OCUPAÇÃO PARA O FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Entretanto, ainda é possível fazer reservas para sábado e domingo, com 15% de desconto nas diárias

!cid_logo__casa_grande

Na semana do feriado de Corpus Christi, o Casa Grande Hotel Resort & Spa já está com 100% da de ocupação para os dias 23 e 24 de junho, quinta e sexta-feira. Para aqueles que pensam em passar apenas o final de semana no litoral, o hotel ainda tem vagas para sábado e domingo (25 e 26).

Situado a apenas 70km de São Paulo, na Praia da Enseada, Guarujá, o Casa Grande Hotel Resort & Spa oferece uma completa área de lazer com três piscinas climatizadas, salas de jogos, playground, quadras esportivas, mini golfe e a Casa da Criança, além do complexo gastronômico que é um atrativo à parte. Com cinco restaurantes, o estabelecimento consegue contemplar as mais diferentes cozinhas e agradar a todos os tipos de público com alta qualidade.

Serviço

A diária do Casa Grande Hotel Resort & Spa, para os dias 25 e 26 de junho, terão 15% de desconto. Ficando por R$ 526,00*, em apartamento Premium Duplo e inclui café da manhã e jantar.

*Diárias por apartamento incluir 10% de taxa de serviço e R$ 3,00 por dia de taxa de turismo

Reservas e informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3389.4000 ou 0800 11 65 62. E-mail: reservas@casagrandehotel.com.br.

Casa Grande Hotel Resort & Spa

Avenida Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada – Guarujá (SP) www.casagrandehotel.com.br
---------------------------------------------------------------------

TRANSAMERICA HOSPITALITY GROUP LANÇA PRIMEIRO EMPREENDIMENTO NO NORDESTE

Cinco estrelas na praia de Boa Viagem entra em operação em julho

A administradora de empreendimentos hoteleiros Transamérica Hospitality Group, marca sua chegada na região Nordeste com o lançamento em agosto do Transamérica Prestige Beach Class International, um hotel moderno, localizado na praia de Boa Viagem, em Recife (Pernambuco). O projeto do edifício de 35 andares, com 272 apartamentos com vista para o mar, é assinado pelo arquiteto Augusto Reynaldo e execução da construtora Moura Dubeux. Este é o primeiro empreendimento hoteleiro na categoria upscale operado pela administradora que mantém outras 19 unidades nas regiões Sul e Sudeste.

Sobre o Transamérica Hospitality Group

O Transamérica Hospitality Group é o braço de administração hoteleira da Rede Transamérica que está dividida em duas áreas: hotéis próprios, com operações de luxo em São Paulo e Ilha de Comandatuba e os empreendimentos administrados com características hoteleiras. O Transamérica Hospitality Group mantém 20 empreendimentos localizados na cidade de São Paulo e interior paulista, Rio de Janeiro, Curitiba, Vila Velha e Recife.

Os empreendimentos administrados seguem a classificação internacional padrão, segmentados em midscale, upscale e luxo. Cada unidade tem uma identificação secundária que os categoriza no estilo do cliente, atendendo as suas necessidades em hospitalidade. Os empreendimentos são nomeados em Classic, Executive, Prime, Prestige e Club.

O Transamérica Hospitality Group pertence ao Grupo Alfa, um conglomerado formado por empresas financeiras e não financeiras. O grupo possui as marcas Banco Alfa de Investimento, Alfa Arrendamento Mercantil, Alfa Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, Alfa Seguros e Previdência, além de Agropalma, Águas Prata, C&C Casa e Construção, La Basque, Hotel Transamérica São Paulo, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Teatro Alfa, Transamérica Expo Center e Vera Cruz Empreendimentos Imobiliários.

----------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros incrementa cardápio de bebidas com ingredientes refrescantes

Para agradar cada vez mais os hóspedes, a MSC Cruzeiros aproveita o início do verão no hemisfério norte para incluir bebidas super-refrescantes em seus cardápios.

!cid_image003_jpg@01CC3000 

Como as pessoas estão mais conscientes em ter cuidados com a saúde e o bem estar, a MSC Cruzeiros aposta em novas tendências, assim como melhorias, mudanças e adaptações contínuas em seus menus de drinks.

Bebidasb

À base de frutas, o intuito é oferecer mais opções de sucos naturais, coquetéis e vinhos finos que estejam de acordo com o estilo saudável presente em toda a frota italiana. Todos os navios oferecem um Coffee Corner, onde os hóspedes podem encontrar uma ampla variedade de cafés, chás, vitaminas, sucos de baixa caloria e shakes de frutas secas. Além disso, as embarcações das classes Musica e Fantasia terão as mais variadas bebidas em seu SPA Bar.

E para aqueles que preferem bebidas não alcóolicas, mas muito cremosas, a famosa Gelateria da MSC Cruzeiros é uma ótima opção. Preparadas com sorvete caseiro, leite e frutas da época, as soluções são bastante refrescantes e agradam a diferentes paladares.

MSC1012971_WMK

Ainda no conceito de frescor, coquetéis de verão foram criados para se diferenciar das misturas complexas. Pode-se citar o Classique-Nouveau que é uma nova fórmula dos clássicos com ingredientes frescos e sabores contemporâneos; Pomergranate Tini, mix de Vodka-Tini e suco de romã; o aveludado Campari Orange Shake; e na categoria dos Famous Brands, a MSC oferece o Martini Dolce & Gabanna, um sofisticado aperitivo que uniu duas grandes marcas.

MSC1012263_WMK

Para completar, há tradicionais receitas que têm resistido ao teste do tempo como o Mojito, que é o drink mais pedido nos navios da MSC, e também a Piña Colada. Vale ressaltar que todas essas inovações em bebidas estarão presentes também na temporada da América do Sul (2011/2012). Para mais informações, acesse www.msccruzeiros.com.br.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

SOVIAGEM SE TORNA REPRESENTANTE DA WESTERN UNION EM CURITIBA

A partir deste mês, a Soviagem Câmbio passa a ser uma das representantes da Western Union em Curitiba.

A Western Union:

A Western Union é uma empresa líder no setor, com uma rede mundial de pontos de atendimento em mais de 200 países e territórios. Essa parceria com a Soviagem Turismo e Câmbio, tem como objetivo viabilizar de forma segura e rápida o recebimento e o envio de dinheiro dos clientes para os seus familiares, para pagamentos no Brasil e no exterior ou mesmo viagens de turismo.

O produto vem a atender os brasileiros, que estão no exterior ou estrangeiros que dependem de pessoas residentes no Brasil. Atende também os estudantes, que estão temporariamente fora do país ou mesmo o pagamento de despesa de treinamento, negócios, serviços ou remessas internacionais de dinheiro de pessoa física para pessoa física.

western%20campanha%204_bmp(2)

Uma das principais vantagens de enviar dinheiro pela Western Union é que o envio feito em poucos minutos.

Além disso a campanha feita pela Western Union ficou muito interessante, ela mostra como deve ser fácil enviar dinheiro, podendo assim facilitar a vida das pessoas:

“Enviar dinheiro é fácil? Sim!

Posso enviar amor? Sim!

Posso dar a ela um motivo para sorrir? Sim!

O dinheiro pode chegar quando ela mais precisa? Sim!

Western Union. Enviando muito mais que dinheiro!”

Alessandro Catenaci, Diretor Executivo da Soviagem Câmbio diz que “Agora como representante da Western Union, podemos oferecer uma opção a mais a nossos clientes, trazendo-lhe ainda mais comodidade e segurança. Este produto tem uma demanda significativa, principalmente porque o cliente pode enviar e receber dinheiro de qualquer país de forma rápida e simples, sem burocracia e receber o dinheiro minutos depois da operação finalizada”.

DSC_7311a_jpg(B)

Os sócios proprietários Alessandro e Sidney Catenaci

Serviço:

SOVIAGEM TURISMO E CÂMBIO

Curitiba – Paraná

Matriz
Rua Marechal Deodoro, 344 - 15 andar - Centro

Telefone: (41) 32235556

e-mail: turismo@soviagem.com.br

www.soviagem.com.br

credito: divulgação

-----------------------------------------------------------------------

Olympus lança câmeras com modo Mascote e sete divertidas opções de efeitos

Modelos VG 110 e VG 120, super compactos, permitem as melhores fotos em movimento

!cid_image001_jpg@01CC300D

Sabe aquela foto do cachorro que iria ficar o máximo, pois ele estava fazendo sua nova peripécia, mas que acabou virando uma recordação tremida? Agora, ela poderá ter a mais alta qualidade de imagem com as câmeras VG 110 e VG 120 da Olympus, uma das maiores empresas de máquinas digitais fotográficas.

Os novos modelos de câmera que a Olympus lança no Brasil contam com o modo Mascote, que garante as melhores fotos de cães e gatos em movimento. Com belo design, as câmeras também possuem o recurso Magic Filter, que oferece sete opções divertidas de efeitos.

Quem são as novas compactas Olympus?

A VG 120 é a câmera com 5 vezes de zoom óptico mais compacta do mercado, com apenas 19mm de espessura e 110g. Ela possui 14MP de resolução, HD Movie com mais qualidade para filmagens e um LCD de 3.0” de visualização.

Já a super compacta da Olympus, a VG 110 pesa 105g, tem 12MP de resolução de imagem para fotos e vídeos e LCD de 2,7”.

Os dois modelos já estão disponíveis no mercado nas cores preto, prata e vermelha. Na loja virtual da Olympus (www.lojaolympus.com.br), eles são encontrados por R$ 399 (VG 110) e R$ 499 (VG 120), com cartão de memória SD de 2GB gratuito.

-------------------------------------------------------------------------------

Linha BRAVA! dá um carro e iPads a campeões de vendas

Donos de loja e vendedores de todo o Brasil estão convidados a participar da campanha BRAVA! BRAVO BRAVÍSSIMO, promovida pela Linha BRAVA! de tomadas e acessórios, da Iriel.

Até setembro deste ano, serão contabilizadas as vendas do produto em todas as revendas, e o grande campeão será premiado com um carro Fiat Bravo, 0 km, além de iPads 2ª Geração. Os resultados das vendas serão avaliados a partir de abril, e os participantes terão os seis meses válidos para correr em busca das melhores pontuações.

E para chegar à liderança no ranking, o grande desafio é alavancar os produtos BRAVA! e ainda manter o faturamento das demais linhas de tomadas e interruptores das marcas Siemens e Iriel. A apuração e divulgação dos resultados acontecem até o 31 de outubro de 2011. As entregas dos prêmios ocorrerão na semana seguinte, de 07 a 11 de novembro de 2011.

Linha BRAVA!

Alinhar design e facilidade na instalação é a premissa da linha BRAVA! de interruptores e acessórios da Iriel, empresa do grupo Siemens. Práticos, os produtos podem ser utilizados nos mais diversos tipos de ambientes. Outros diferenciais são as linhas curvas e a superfície que não retém poeira. Além disso, a linha tem alta durabilidade porque um agente anti-raios ultravioleta evita o amarelamento das peças, o que garante a aparência de um produto sempre novo.

A linha BRAVA! já vem montada com sistema de fixação que permite que a instalação seja simples e rápida. O suporte garante alinhamento perfeito, e o espelho encobre pequenas imperfeições na parede. Ainda é exclusividade BRAVA! a tomada DUPLEX, ideal para otimizar o tempo de instalação de tomadas duplas, e o sistema de controle de ventilador com botão PUSH, que possibilita alterar o sistema de circulação de ar e exaustão de forma simples e fácil.

Os produtos ainda se diferenciam pela segurança na instalação, já que tem bornes protegidos, sistema de prensa-cabos e indicação para o comprimento ideal de decapagem dos fios, que garantem uma instalação segura, rápida e confiável. Todos os produtos BRAVA! são produzidos seguindo as diretivas internacionais RoHs e todas as tomadas de energia estão de acordo com a nova norma NBR 14.136, referente ao padrão brasileiro de tomadas.

A linha está disponível com preços a partir de R$ 4,50. Informações sobre os produtos podem ser encontradas no site www.iriel.com.br ou pelo telefone 0800 541 7676.

-------------------------------------------------------------

OS SMURFS NO RITMO DO ROCK

Os azulzinhos comemoram o Dia Mundial do Rock com estilo e muita música

!cid_image005_jpg@01CC2FFF

Prestes à estrearem um filme em 3D, em agosto, a trupe dos Smurfs se uniram para fazer muito barulho e comemorar o Dia Mundial do Rock com estilo.

Com a Smurfette no vocal e o resto da galerinha na bateria, guitarra e teclado, dia 13 de julho será um dia de muita diversão.

A Sunny Brinquedos, importadora dos azulzinhos no Brasil, está animada com os próximos eventos dos Smurfs e acredita que o filme será um sucesso entre o público não só infantil, como de todas as idades. Até lá, a criançada se divertirá com a banda dos Smurfs. Solta o som!

Serviço:

Smurfs Temáticos/Banda

A versão “Smurfs Banda” vem com 4 personagens acompanhados de acessórios. São 3 temas diferentes: banda, baseball e esportes radicais

Preço Sugerido: R$ 49,90

Sunny Brinquedos

www.sunnybrinquedos.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Campanha da Tele Sena de Pais destaca a importância dos laços familiares

Novidade desta edição é o aumento do Salário Extra, do “Ganhe Já”, para R$ 3 mil por mês durante um ano

foto_pais.jpg

Com premiação total superior a 1 milhão e meio de reais, a Liderança Capitalização apresenta sua nova campanha de mídia para a Tele Sena de Pais. A novidade desta edição está no “Ganhe Já”. A partir de agora, ao raspar a cartela, os consumidores podem concorrer, na hora, ao Salário Extra de R$ 3 mil por mês, além de prêmios instantâneos como casa, carros ou premiações em dinheiro.

Com o slogan “Tele Sena: não deixe seu pai fora dessa”, o primeiro filme é ambientado em uma casa lotérica, em que uma família está caminhando pela rua, quando o pai vê o ponto-de-venda e resolve comprar uma Tele Sena. Por falta de tempo, a mãe tenta impedir a compra, então, o pai age como uma criança para conseguir o título de capitalização. Nesse momento são explicadas as vantagens e as chances de ganhar com a Tele Sena, que premia até 1.000 ganhadores por dia.

O segundo filme, que destaca o slogan “Tele Sena de Pais: com ela todo mundo sai ganhando”, apresenta uma temática emotiva, em que um pai diz o que gostaria de ganhar no Dia dos Pais. Enquanto dá seu depoimento, são exibidas cenas de seu imaginário mostrando como ele ajudaria realizar os sonhos da família com os prêmios da Tele Sena.

A Tele Sena de Pais apresenta na cartela dois quadros: o primeiro quadro é destinado à premiação de Mais e Menos Pontos, com sorteios semanais aos domingos. Dessa forma, quem marcar mais pontos no sorteio final receberá até Meio Milhão de Reais e aquele que fizer menos pontos ganhará até R$ 200 mil.

Já o segundo quadro se refere à Tele Sena Completa, que terá um sorteio único. Assim, quem completar o quadro receberá até R$ 400 mil. Se houver mais de um ganhador, o prêmio será dividido em partes iguais.

A campanha da Tele Sena de Pais foi criada por Marcelo Arai, Edson Verti, Ruan Marttos e Brunno Marques. A direção de criação é assinada por Ricardo Katayama e a direção dos filmes é de Beto Nóbrega.

-------------------------------------------------------------------

Filme para forno é novidade da Eismann para alimento não grudar na forma

Quem quer retirar os pães, tortas, massas ou qualquer assado das formas sem ter o trabalho de untar e desgrudar já sabe que é preciso, muitas vezes, ter paciência.

4499

Pensando em facilitar o dia-a-dia dos cozinheiros de plantão, a Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, traz para o Brasil uma novidade: um filme reutilizável para o forno.

Segundo Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil, este filme para o forno facilita o preparo, é insípido, utilizável em ambos os lados e de grande durabilidade. “Nós trouxemos este produto para o Brasil no nosso catálogo de inverno, que foi lançado no dia 1.° de junho, e já superamos nossa expectativa de venda, pois o uso é bastante simples, basta apenas posicionar o filme sobre a forma e acomodar o alimento a ser assado sobre o mesmo”, comenta. Alencar lembra, também, da facilidade do produto, que necessita apenas de um pano úmido para limpar.

Serviço:

O filme reutilizável para forno custa R$ 9,95 e vem com uma folha de 40X33 cm.

4499_9813

Perfil Eismann

Primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos ultracongelados, o Grupo Eismann, que é líder no mercado europeu nesta área, atua há mais de 36 anos em países como Alemanha, Itália, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Hungria, Áustria, Luxemburgo, Suíça e Holanda. Na primeira atuação fora da Europa, optou pela cidade de Curitiba. Os ingredientes selecionados e os modernos sistemas de produção e armazenagem garantem a qualidade e o sabor dos produtos exclusivos como sorvetes, comidas prontas, vegetais, sobremesas, entre outros. A Eismann mantém e leva até a casa das pessoas produtos armazenados em temperaturas de -40ºC a -26.°C, garantindo segurança para quem consome os alimentos da empresa. Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

----------------------------------------------------------------------------

MIRA expande presença global com lançamento da primeira operação sul-americana no Brasil

A multinacional britânica MIRA, empresa de engenharia veicular e consultoria de testes, expande sua presença global e anuncia planos para operar no Brasil, como parte de acordo de colaboração com a MSX do Brasil

Após anunciar importante remodelação em sua sede global em Nuneaton, no Reino Unido, a MIRA (www.mira.com.uk) xpande sua rede internacional na América do Sul, por meio da MIRA Brasil, localizada em São Paulo, que terá como foco principal soluções de engenharia no setor de veículos leves e comerciais.

"A vibrante indústria automotiva do Brasil é uma excelente oportunidade para a MIRA”, afirma George Gillespie, CEO da MIRA. “Estamos muito animados com o lançamento de uma operação na América do Sul, onde a nossa experiência global vai ajudar OEMs locais, fornecedores e as pequenas e médias empresas com o crescente nível de requerimentos dos produtos do setor, incluindo emissões e legislação de segurança”, diz Gillespie.

Segundo George Gillespie, além da oportunidade de utilizar a avançada tecnologia e serviços da empresa em nível global, os clientes se beneficiarão da parceria com a MSX, que fornecerá mão de obra altamente qualificada quando recursos extras forem necessários para atender os desafios da produção.

A MSX emprega mais de 3,5 mil especialistas da indústria automotiva em 21 países ao redor do mundo. No Brasil, a empresa opera desde 1994 e mantém contratos de prestígio com a Ford, General Motors e Volkswagen em suas seis instalações no País.

Sediada em São Paulo, a MIRA Brasil será liderada por Armando Canales, que traz mais de 20 anos de experiência internacional com várias das principais marcas de automóveis, incluindo serviços de engenharia à Porsche Engineering Services e SEAT.

Além do Reino Unido e Brasil, a rede global da MIRA abrange a China, Malásia, Coréia do Sul, Cingapura, Índia, Turquia e Europa continental.

Sobre a MIRA - Empresa líder mundial em engenharia avançada de pesquisa e testes de produtos. Nos últimos 65 anos tem crescido como uma organização verdadeiramente internacional, com instalações localizadas em todo o mundo. Seu trabalho se estende por setores Automotivo, da defesa, aeroespacial e indústria ferroviária e inclui o desenvolvimento inovador de tecnologias de veículo de baixo carbono (LCV), incluindo o Jaguar Limo Green.

=================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário