sexta-feira, 8 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 08 de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Morar Mais 2011

Os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, licenciados do Morar Mais por Menos, anunciam o novo endereço da mostra de decoração e recebem parceiros, fornecedores e profissionais da arquitetura e interiores para lançar oficialmente a quinta edição do evento em Curitiba.

untitled

O café da manhã será na próxima quarta-feira, dia 13 de julho, na casa que irá sediar o evento, a partir das 9h. O Morar Mais por Menos 2011 fica na Rua Kellers, nº 520, esquina com a Rua Martin Afonso, no bairro São Francisco. Este ano a mostra vai contar com cerca de 50 ambientes com o conceito “O chique que cabe no bolso”. A data da abertura do evento para o público também já está marcada, será de 06 de outubro a 15 de novembro.

Sobre o Morar Mais

Nascida no Rio de Janeiro, a Morar Mais está presente em Salvador, Recife, Brasília, Goiânia, Natal, Belo Horizonte e Vitória. Seu conceito inovador atrai um número cada vez maior de curiosos e visitantes. Ao contrário das exposições do gênero tradicionais, geralmente cenográficas e de realização caríssima para os padrões brasileiros, a Morar Mais cativa pelas soluções que tornam o design de interiores mais acessível e criativo. Seguindo uma linha genuinamente brasileira, os ambientes ganham nomes em português.

Serviço:

logo%20morar%20mais%20por%20menos

Mostra Morar Mais por Menos – O chique que cabe no bolso

Café da Manhã de Lançamento

Dia: 13 de julho

Horário: das 9h às 13h

Endereço: Rua Kellers, 520. Esquina com Rua Martin Afonso – Bairro São Francisco

Abertura da Exposição ao Público:

Data: 06 de outubro a 15 de novembro.

-----------------------------------------------------------------------------------

Atlas incentiva a cultura do nosso País

A Atlas patrocina o livro de fotografias “Padrões” de Zaida Siqueira lançado no dia 05 de julho de 2011.

untitled1

Padrões é uma publicação que mostra toda a diversidade encontrada no Brasil, uma infinidade de variações sobre os mais diferentes suportes, padrões que se repetem na cultura humana.

Cristina Ricciardi Brisighello, diretora de marketing da Atlas e artista por vocação se inspirou no livro Padrões e reproduziu com pastilhas de porcelana Atlas as fotos de Zaida Siqueira, colchas tecidas por artesões e do trabalho executado por índios em um banco de madeira.

untitled2

Zaida Siqueira mostra através de suas fotos que os padrões expressam valores e crenças de diferentes grupos humanos, que nascem de uma íntima relação do homem com a natureza e da capacidade humana de retribuir valores e recriar diversas formas, com diversos materiais.

untitled

Muitas dessas criações são utilizadas na Arquitetura e Decoração. Com infinitas possibilidades a Atlas mostra que a indústria investe também no resgate ancestral das imagens que fizeram nossa história, e são base para os vôos imaginários de cada projeto, de cada cantinho, de cada casa. Nossos índios, nossas bordadeiras e artesãos, todas as formas de encontro com as origens que, na sua beleza plena e atemporal, projetam um futuro tão rico quanto próximo: hoje somos capazes de oferecer a qualquer indivíduo a chance de espelhar no mundo real suas melhores idéias.

untitled3

A Atlas comercializa as pastilhas por m² e não fornece mosaicos prontos.

www.ceratlas.com.br

(19) 3673-9600

--------------------------------------------------------------------------

PRODUTOS DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL DA IHOUSE SÃO DESTAQUES NA EXPOPREDIALTEC 2011

A iHouse, empresa líder em automação residencial, traz sua nova linha wireless, destinada a novos empreendimentos e residências prontas, pois dispensa a necessidade de infraestrutura

A ExpoPredialTec 2011, evento que ocorre nos dias 12,13 e 14 de julho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, promete mostrar ao público as tecnologias inovadoras disponíveis para a concepção, construção e operação de edificações comerciais e residenciais, e de serviços nas áreas de energia, climatização, conforto térmico, água, segurança, automação, gestão de resíduos, entre outros.

A exposição, que reunirá tecnologias avançadas em automação predial e residencial, contará com a presença de diversas prestadores de serviços e empresas, dentre elas a iHouse, líder de mercado no segmento de automação residencial. A empresa estará presente com um estande de 50 m2, onde serão expostos alguns dos produtos de seu portfólio, como a linha de equipamentos sem fio padrão ZigBee: Wallpad e Home Controller Também estarão disponíveis os produtos Snapgrid, e os consagrados Smarthydro e Smartshower. Representantes do departamento comercial, engenharia e assistência técnica da iHouse receberão os visitantes no estande para fornecer informações detalhadas, material informativo dos produtos e fazer demonstrações .

Nos dias 13 e 14 de julho, das 14h às 16h, a iHouse oferecerá um Seminário de Automação, com abordagem dos temas Conforto e Automação, Principais Produtos e Uso e Noções de Configuração. O palestrante será Sergio Ricardo Corrigliano, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da iHouse. As inscrições deverão ser feitas com Angelita Rodrigues, pelo telefone 5588-4589 / 6363-1470. As vagas são limitadas.

Automação sem fio

Durante o evento a iHouse apresentará sua nova geração de equipamentos de automação, todos com padrão ZigBee, que oferecem praticidade, conforto e funcionalidade para residências e espaços comerciais. Por dispensarem fiação, a instalação destes equipamentos não implica em reformas, funcionando a partir de módulos individuais.

!cid_image005_jpg@01CC3CAA

Wallpad: central de automação única a combinar painel colorido de toque com duas saídas de potência dimerizáveis para iluminação no mesmo gabinete. Comanda via wireless ar-condicionado, persianas e outros através de módulos Zigbee da iHouse. Cenas podem ser programadas permitindo num só comando realizar diversas tarefas. É o único a permitir a criação de cenários de iluminação sem nenhuma programação, apenas memorizando a condição desejada. Tem barra de dimerização na tela principal: com um só toque pode-se ajustar toda iluminação do ambiente. Ele pode ser instalado em ambientes prontos, pois seu gabinete foi projetado para ser instalado em caixas com tamanho padrão de mercado (4x2). Por ter comunicação wirellles, pode se comunicar com outros módulos sem a necessidade de cabos, evitando infraestrutura dedicada. O Wallpad traz também a vantagem de poder ser comandado por controle remoto universal, pois tem sensor IR (infravermelho), ou por tablets e smartphones.

!cid_image012_jpg@01CC3CAC

Home Controller: com características inéditas no mercado, o Home Controller substitui os diversos controles remotos da sala de TV por tablets ou smartphones. E por possuir barras onetouch, elimina a grande quantidade de botões e telas normalmente encontrados em outros aplicativos de mercado. O Home Controller é comandado via tablets ou smartphones, dispositivos móveis que têm como vantagens a qualidade de telas, a duração de bateria e o formato slim com baixo peso. Outra vantagem é a incorporação da função onetouch no painel do Home Controller, que liga em um único toque os equipamentos de áudio e vídeo e faz a seleção automática para exibir o conteúdo desejado. Com outro toque no seu painel todos os equipamentos são desligados, inclusive do suplemento de energia, pois o home controller possui tomada AC comandada, que permite conectar os equipamentos de áudio e vídeo nela. Assim há economia de energia, além do sincronismo gerado para todos os equipamentos, que torna seu uso mais confiável.

Módulo Duplo Relê: compacto e econômico, o Módulo RL 112 comanda motores de persianas. O aparelho possui duas entradas para pulsadores, que permitem que estes comandem cenas, luzes, persianas e ar-condicionado. Possui dois relês reversíveis que suportam 500W cada um em 127V. O aparelho é de fácil instalação, pois vem com conector e plugue com rabicho que facilitam seu manuseio e pode ser acomodado em caixas 4x2 de mercado. Além disso, tem duas saídas destinadas à expansão de relês. A programação do Módulo RL 112 pode ser feita via Wallpad Colour ou notebook. A configuração fica gravada no exclusivo cartão microchip removível que facilita sua manutenção, já que o cartão pode ser retirado e utilizado em outro módulo similar.

Consumo consciente, conforto e sofisticação

Outro destaque no estande iHouse será o Snapgrid, aparelho com tecnologia exclusiva iHouse que possibilidade o gerenciamento do consumo energético de aparelhos e cômodos de uma residência. Focando conforto e sofisticação, a iHouse apresentará também sua Smarthydro, peça assinada pelo designer Índio da Costa, e o Smartshower,o misturador digital de chuveiros da iHouse.

!cid_image008_jpg@01CC3CAA

Snapgrid: monitoramento e transmissão automática de dados sobre consumo de energia promovem consumo consciente. É até possível que o consumidor descubra qual aparelho consome mais energia em sua casa e partir daí conheça quem é o grande vilão de sua conta. Afinal, o que consome mais energia, o freezer, o sistema de aquecimento da água, o secador de cabelo? Se a idéia for saber em tempo real quanto cada eletrodoméstico ou ambiente da casa esta consumindo de energia, basta que a pessoa instale junto ao quadro de disjuntores o Snapgrid. Inédito no mercado, o Snapgrip monitora o gasto de energia elétrica, em quilovates ou em reais. O produto oferece 16 canais para monitoramento, que podem ser programados para monitorar aparelhos ou ambientes. O consumo de energia elétrica por ambiente ou equipamento é apresentado no painel de cristal líquido do produto de três formas diferentes: modo instantâneo (consumo no exato momento da consulta, sendo atualizado a cada um minuto), opção acumulado (soma do consumo iniciado após a leitura pela empresa concessionária de energia elétrica até a data de consulta) ou como previsão para o mês (estimativa mensal baseada no consumo médio dos últimos dias). Além disso, o Snapgrid pode exibir o relatório de consumo dos últimos 12 meses ou enviar dados para a internet.

!cid_image009_jpg@01CC3CAA

Smarthydro: um toque no painel e o banho é preparado automaticamente na temperatura e no nível de água escolhidos. A banheira é a única no mundo com corpo injetado montado em um chassi de aço, o que resulta em acabamento impecável. Suas laterais em vidro curvo e apoios em alumínio anodizado conferem sofisticação a essa internacionalmente premiada banheira. Sua iluminação é feita por leds e pode ser dimerizada. Possui jatos de hydro massagem que operam em duas velocidades. Tem função de injeção automática de essência e auto limpeza. Mantém o banho na mesma temperatura através da função keep warm. Pode ser controlada por celular, smartphone ou tablet. É a banheira mais sofisticada do planeta.

!cid_image010_jpg@01CC3CAA

Smartshower: trata-se de um misturador inteligente para chuveiro, que dispensa ajuste manual e prepara o banho de modo totalmente automático na temperatura e no fluxo de água preferidos. Três memórias guardam a preferência dos usuários e sua exclusiva válvula dupla permite maior vazão de água. Voz sintetizada avisa progresso do preparo do banho bem como estima o gasto em litros de água. Possui acabamento em inox, com teclado emborrachado, e LCD amplo que facilita seu uso.

Serviço:

ExpoPredialTec 2011

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Data: 12,13 e 14 de julho / 2011

Horário: 10h às 20h

Para mais informações acesse www.ihouse.com.br.

------------------------------------------------------------------------

Férias com Chic Chic Lab de Criação

Loja oferece produtos especiais para homens que só viajam com praticidade, mas não abrem mão de estilo

São Paulo, julho de 2011- Julho é mês de tirar férias, pelo menos para alguns. Pensando nos bem aventurados que terão a chance de se desligar da rotina de trabalho para curtir alguns dias de descanso, mas que jamais abrem mão de estilo, o Chic Chic Lab de Criação garimpou pelo mundo produtos de viagem que aliam praticidade e bossa.

Para o desfrute daqueles que gostam de resolver os pormenores da viagem sem sair de casa, o Chic Chic Lab de Criação trabalha com o sistema de delivery, pelo telefone 11 3507-7304. Para os que preferem fazer compras à moda antiga, a loja está aberta de segunda a sábado, das 09h30 às 19h30, no Shopping Portal Morumbi (Av. Dr. Guilherme Dummont Villares, 1269, loja 21 a, Morumbi).

Cortador de unhas Chic Chic Lab de Criação: R$ 45,00

Pen drive Chic Chic Lab de Criação: R$ 120,00

Carteira para passaporte e dinheiro Chic Chic Lab de Criação: R$ 69,00


Identificadores de mala Chic Chic Lab de Criação: R$ 15,00 cada


Kit de costura para viagens Chic Chic Lab de Criação: R$ 15,00


Travel Scale para pesar malas Chic Chic Lab de Criação: R$ 45,00

Guarda moedas em forma de granada Chic Chic Lab de Criação: R$ 48,00

Chaveiro empresário Chic Chic Lab de Criação: R$ 20,00


Almofada de note estampa de jogo de gamão: R$ 145,00

Para mais informações: http://www.chiclab.com.br/

--------------------------------------------------------------

Futura Tintas pinta casa do quadro “Sonhar mais um Sonho”, do Programa do Gugu

A Futura Tintas foi a indústria responsável por ceder o material de pintura para o quadro “Sonhar mais um sonho”, do Programa do Gugu na Rede Record, que construiu a casa para uma família na cidade de Três Fronteiras (cidade da região noroeste do estado de São Paulo).

A primeira parte do programa, que foi ao ar no último domingo (3/7), mostrou a história de Thalita Farias Velo, casada e mãe de três filhos, que descobriu a quarta gravidez apenas durante o trabalho de parto. Sem condições de continuar na casa de apenas dois cômodos a família foi escolhida pelo programa para ganhar uma nova casa.

A Futura cedeu todas as tintas e também textura, massa corrida, selador, esmalte sintético e verniz duplo filtro solar. Para o projeto, foram escolhidas tonalidades suaves e aconchegantes, ideais para a nova fase da vida dos moradores da casa.

Para quem quiser conferir como ficou a casa de Thalita pintada com as cores da Futura assista ao próximo Programa do Gugu, que vai ao ar no dia 10/7 na Rede Record.

----------------------------------------------------------------------------------

IDEIA GLASS APRESENTA KIT ESPECIAL PARA BOX DE CANTO

Kit Box Encanto é uma solução para os boxes de canto que mantém o sistema de roldanas aparentes e deixa o espaço mais atraente e funcional

!cid_image014_png@01CC3C8F

A Ideia Glass desenvolve produtos que primam pelo conforto no momento do banho e que realçam a beleza dos banheiros. O Kit Box Encanto, lançamento da empresa, é uma dessas soluções para uma sala de banho mais atrativa e funcional.

O Kit Box Encanto é específico para box de canto e mantém o sistema de roldanas aparentes. O kit é composto por quatro peças de vidro, sendo dois vidros fixos e duas portas de correr. Este modelo é fornecido com tubo no formato alongado para garantir maior resistência ao peso das quatro peças de vidro.

De acordo com Jorge Menezes, diretor da Ideia Glass, a empresa investe na modernização de acessórios para atender os mais diferentes projetos de decoração.

“Não dá mais para pensar no box como era antigamente. Azulejos, cerâmicas, metais sanitários ganharam novas formas e designs e era preciso renovar também o uso do box para que os banheiros fossem uma extensão do conforto da casa”, afirma Menezes.

O Kit Box Encanto será comercializado em vidraçarias e revendas especializadas em todo o Brasil.

 www.ideiaglass.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Tsuruya no Futon aposta em estilo Oriental Sofisticado

Mini Shikifuton favorece conforto e bem-estar

minishikifuton_.jpg

Com mais de 40 nos de tradição e localizada no tradicional bairro da Liberdade, a Tsuruya No Futon oferece móveis e acessórios com estilo oriental. Atualmente, a praticidade está cada vez mais presente na vida das pessoas, e o aproveitamento de todos os espaços da casa é essencial na hora de decorar. Diante disso, a Tsuruya apresenta o Mini Shikifuton.

minishikifuton_fechado_.jpg

Além de simples e favorável ao conforto e bem-estar, o Mini Shikifuton é prático para ser levado de um lugar para o outro, e até mesmo em viagens, pois não ocupa muito espaço e é fácil de ser enrolado.

Desenvolvido de forma artesanal, o Mini Shikifuton possui medidas de 0,70x1,90x3 com tecido em lona impermeabilizada e enchimento em 100% algodão.

A Tsuruya faz encomendas para todo o Brasil.

Tsuruya No Futon

www.tsuruya.com.br

Rua da Glória, 294 – Liberdade

Tel. 11 3208 3850

----------------------------------------------------------------------------------------

Suvinil transforma quarto de fotógrafo da banda NX Zero

Ø Transformação faz parte do segundo episódio da websérie “Sua Casa, Seu Orgulho”, disponível hoje no canal

Ø Projeto é comandado pelos arquitetos Karina Afonso e Miguel Aflalo e produzido pelo Grupo TV1

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, disponibiliza hoje o segundo episódio da websérie “Sua Casa, Seu Orgulho“. Desta vez, a equipe de transformação chegou ao apartamento de Cesar Ovalle (@cesinha), o fotógrafo da banda teen NX Zero, para repensar o quarto. Ao chegar em São Paulo, Cesinha decorou sozinho todos os ambientes, mas deixou essa área de lado, porque passa mais tempo na sala – geralmente trabalhando. Diante dessa necessidade, os arquitetos Karina Afonso e Miguel Aflalo, e a Coordenadora de Serviços ao Mercado da marca, Thais Silva, analisaram as preferências e as atividades do jovem e definiram cores e texturas de acordo com o caderno de tendências da empresa para 2011.

“O quarto estava sem graça, porque eu não havia dado a devida atenção para a decoração, mas depois da mudança, o espaço ficou bem a minha cara, eles deram um up no visual. É sempre bom mudar uma cor, dá uma vibração positiva nova na rotina”, conta Cesinha.

Os especialistas perceberam o estilo moderno e tecnológico do rapaz, e apostaram no efeito de concreto prata envelhecido para conferir um tom mais sério, e no esmalte sintético rosa mosqueta como detalhe mais vivo nos batentes da porta, para criar um contraste interessante.

A websérie, criada e produzida pela TV1.Com em parceria com a TV1 Vídeo, faz parte da comemoração do 50º aniversário da Suvinil. A ação terá cinco capítulos, de três minutos cada, exibidos no canal oficial da marca www.suacasaseuorgulho.com.br. Os filmes também estão no YouTube e nas demais redes sociais: Twitter, Facebook, Fan Page e Orkut.

------------------------------------------------------------------------

OBRAVIP.COM APRESENTA TOALHEIROS TÉRMICOS PARA AQUECER O INVERNO

Toalheiros térmicos deixam as toalhas secas e quentes, oferecendo conforto para os dias mais frios

Nada melhor do que sair do banho e encontrar uma toalha quentinha e macia. Pensando nisso, a ObraVip.com, primeira loja virtual especializada em alta decoração do Brasil, apresenta uma seleção de toalheiros térmicos, ideais para o inverno.

Estes produtos permitem um agradável conforto térmico, uma vez que ficam aquecidos permanentemente a 35°C. Além disso, são totalmente seguros, pois não possuem risco de queimaduras em pessoas ou tecidos. Outra vantagem presente nos toalheiros é o baixo consumo de energia, o que permite o seu uso contínuo.

Confira abaixo as dicas da ObraVip.com.

Toalheiro Térmico Quadrato Cromado – Seccare

!cid_image013_jpg@01CC3CB3

R$ 1.745,10

O Toalheiro Térmico Quadrato Cromado Seccare é a união de beleza e praticidade. Mantém toalhas e roupas aquecidas e secas, reduz a proliferação de fungos e bactérias e desumidifica o ambiente.

- Altura: 763mm
- Largura: 88mm
- Comprimento: 545mm

- Fornecedor:  Seccare

Toalheiro Térmico Hotel Cromado – Seccare

!cid_image014_jpg@01CC3CB3

R$ 1.469,70

O Toalheiro Térmico Hotel Cromado Seccare é a união de beleza e praticidade. Mantém toalhas e roupas aquecidas e secas, reduz a proliferação de fungos e bactérias e desumidifica o ambiente.

- Altura: 410mm
- Largura: 90mm
- Comprimento: 540mm

- Fornecedor:  Seccare

Toalheiro Térmico Famiglia Reto Cromado – Seccare

!cid_image015_jpg@01CC3CB3

R$ 1.475,10

O Toalheiro Térmico Famiglia Reto Cromado Seccare é a união de beleza e praticidade. Mantém toalhas e roupas aquecidas e secas, reduz a proliferação de fungos e bactérias e desumidifica o ambiente.

- Altura: 760mm
- Largura: 88mm
- Comprimento: 545mm

- Fornecedor:  Seccare

Toalheiro Térmico Cromato – Seccare

R$ 1.468,80

O Toalheiro Térmico Cromato Seccare é a união de beleza e praticidade. Mantém toalhas e roupas aquecidas e secas, reduz a proliferação de fungos e bactérias e desumidifica o ambiente.

!cid_image016_png@01CC3CB3

- Altura: 760mm
- Largura: 88mm
- Comprimento: 545mm
- Suporte móvel não acompanha o toalheiro

- Fornecedor:  Seccare

Sobre ObraVip.com

A ObraVip.com é a primeira loja virtual especializada em acabamentos para construção e alta decoração do Brasil. A empresa tem por objetivo apresentar uma nova maneira de escolher produtos para interiores, de forma fácil, ágil, baseada em comodidade, atendimento personalizado e confiabilidade de entrega. A Obravip.com concentra, em um único lugar, a melhor e maior variedade de produtos para construir e decorar ambientes requintados, organizando-os de maneira objetiva, por meio de departamentos, categorias e marcas. A ObraVip.com leva a todo Brasil a oportunidade de adquirir produtos de alto padrão por meio de um simples click. SAC: www.obravip.com / (11) 4063-1226.

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

L’Oréal Paris cria vinheta para TV fechada

A partir de imagens de making of do comercial Cor de Estrela de Imédia Excellence, dirigido pela cineasta Carol Jabor, L’Oréal Paris criou uma vinheta para ser veiculada nos canais de TV paga Sony, E! e Bio. Previsto para entrar no ar ainda este mês, o vídeo produzido pela Conspiração Filmes conta com uma edição dinâmica, intercalando imagens de bastidores coloridas e em preto e branco.

Luiza Brunet, Grazi Massafera e Paloma Bernardi estrelam a vinheta que apresenta, ainda, as três colorações que são destaque da gama Cor de Estrela de Imédia Excellence – Preto Clássico, Louro Dourado e Chocolate Puro.

--------------------------------------------------------------------------

WAKEBOARD NO PAN: COMPETIÇÃO PREPARATÓRIA EM MILÃO

Wakeboard: Marcelo Giardi Marreco, embarca para Milão - Competição preparatória para os Jogos Pan-Americanos

rlsmkr_060711_1

Entre os dias 12 e 17 de julho, Marcelo Giardi “Marreco” será o único brasileiro a participar do “World Wakeboard Championship", primeira edição do mundial italiano de wakeboard que acontecerá em Milão e é organizado pela IWWF (Federação de Esqui e Wakeboard Mundial).

O evento reunirá mais de 200 competidores de todo o mundo e será um preparatório para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontece em outubro no México. “Vou deixar de competir o Brasileiro de Fortaleza para ir ao mundial, pois esta competição vai me ajudar profissionalmente, além de ajudar na preparação para o Pan 2011”, explica o atleta.

Marreco será o único atleta a competir pelo Brasil com o apoio importante do Comitê Olímpico Brasileiro. Os organizadores pretendem atingir mais de 50 mil espectadores.

---------------------------------------------------------------------

RAFAEL DE LA LASTRA DARÁ PALESTRA NO I SALÃO DA BELEZA GOLD HAIR ADVANCE

No dia 25 de julho, a marca também fará o pré-lançamento de três produtos: Coloração Profissional Suavetom Advance, Relaxamento de Tioglicolato de Amônia Advance e Pó-descolorante Advance.

baixaRafael

Quais os segredos dos melhores profissionais de beleza? Como deixar os cabelos parecidos com os das atrizes do cinema e das celebridades? O hair stylist Rafael de La Lastra revela esses segredos durante sua participação no I Salão da Beleza Gold Hair Advance no dia 25 de julho que acontecerá no Clube Atlético Indiano: av. Francisco de Nóbrega Barbosa, 411, Jardim São Luís, São Paulo, SP.

Há seis anos, a Gold Hair atua em todo o território com uma linha completa de tratamento capilar produzida com a mais alta tecnologia. O objetivo da empresa ao fazer o I Salão da Beleza é focar ainda mais a marca na zona sul paulistana e pré-lançar três produtos.

1 – Coloração Profissional SuaveTom Advance – Com exclusiva formulação Luna dye (ativo que proporciona em média 50% a mais de durabilidade na cor do que as outras colorações) que fixa e uniformiza a tonalidade. Atua de forma inteligente nos corantes, bases e substratos para cabelos em todas as fases. Promove condicionamento e brilho, e em consequência cores mais vivas. Cobre 100% dos fios brancos. Já a manteiga de cupuaçu condiciona, hidrata, promove brilho e maciez, e proporciona toque aveludado nos cabelos. Ideal para restauração das cutículas. É destinada a profissionais que priorizam a qualidade da fixação da cor e possui 36 opções de tons catalogados e três mixes.

2 – Relaxamento de Tioglicolato de Amônia Advance – É Indicado para relaxar, fazer escova progressiva e definitiva nos cabelos. Pode ser aplicado nos fios naturais mais resistentes, coloridos, descoloridos e mechados. O produto tem o que há de mais atual e avançado em sua formulação. Por isso, torna-se um dos melhores e o mais moderno do mundo em creme gel alcançando eficácia nos resultados para dar relaxamento. Destinado a profissionais que querem garantir total satisfação aos clientes.

3 – Pó-descolorante Advance – Na cor azul e feito à base de persulfato de amônia, clareia os fios em até sete tons, neutraliza fundos de clareamento quentes, e não levanta pó. A fórmula é enriquecida com condicionadores e hidratantes e assim trata enquanto promove o clareamento.

Programação do evento

Das 8h às 9h – Coffee Break

9h – Boas vindas e apresentação da Gold Hair Advance

9h15 – Palestra sobre relaxamento com Ernane Victor, hair stylist, educador e consultor técnico da Gold Hair Advance.

12h – Almoço

13h30 – Rafael De La Lastra fará cortes programados, falará sobre o kit de Tratamento Repair e sobre a importância das hidratações e tratamentos nos salões.

17h30 – Encerramento e sorteio de brindes

Sobre a Gold Hair: a empresa conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, matérias-primas importadas e modernas instalações, fatores responsáveis pelo sucesso de sua linha capilar composta por cosméticos profissionais ADVANCE www.goldhairadvance.com.br

-----------------------------------------------------------

EVENTO DISCUTE o compromisso da nutrição funcional relacionada a sustentabilidade e meio ambiente

Entre os dias 15,16 e 17 de Setembro de 2011, a VP Consultoria Nutricional realizará no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) o VII Congresso Internacional de Nutrição Clínica Funcional e o VI Congresso Brasileiro de Nutrição Esportiva Funcional.

Fatores como desnutrição e aumento da incidência de doenças metabólicas estão cada vez mais associados à resposta do ambiente frente à devastação que o homem causou e tem causado ao nosso planeta. “Acreditamos que o principal compromisso da Nutrição Funcional é conscientizar os profissionais da saúde sobre a importância do equilíbrio da nossa saúde em sinergia com a saúde ambiental.” explica a Dra. Valéria Paschoal – diretora da VP e presidente do Congresso, sobre o tema escolhido para este ano.

Este ambiente funciona como antecedente para gatilhos ambientais e endógenos que favorecem a expressão de genes que estimulam mediadores bioquímicos, levando ao desequilíbrio do nosso funcionamento celular, promovendo o aumento no índice de defeitos congênitos, problemas de reprodução como infertilidade, endometriose, câncer, asma e outras doenças respiratórias, alergias, doenças auto-imunes, doenças neurológicas e doenças metabólicas como obesidade e diabetes. Nosso compromisso com o planeta não é somente profissional, mas como cidadão de um mundo que precisa de atenção, que está em alerta pelo excesso de produção de lixo e gases poluentes, pela falta de água limpa, pelo uso indiscriminado de medicamentos e agrotóxicos em alimentos de origem animal e vegetal.

“O tema principal do congresso vem para reforçar a ideia de que, ficar esperando por medidas governamentais e pela atitude do outro não é suficiente - temos que assumir nosso papel perante o planeta e saber que pequenas ações diárias farão a grande diferença.” conclui Valéria.

O evento contará com importantes nomes da nutrição, especialistas em nutrição funcional e medicina do esporte, tanto nacionais, quanto internacionais.

SERVIÇO:

VII Congresso Internacional de Nutrição Clínica Funcional e VI Congresso Brasileiro de Nutrição Esportiva Funcional

Período: de 15,16 e 17 de Setembro de 2011

Local: Centro de Convenções Frei Caneca SP (Shopping Frei Caneca)

Endereço: Rua. Frei Caneca, 569 – Consolação - São Paulo/SP

Inscrições e Informações www.vponline.com.br/congresso

Telefone: (11) 3582-5600 / 3582-5601 / 3582-5602

Realização VP Consultoria Nutricional

---------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais com L´acqua di Fiori

L´acqua di Fiori tem sugestões de presentes cheirosos e atraentes para agradar o seu pai!

São colônias, hidratantes, sabonetes e kits de beleza com fragrâncias irresistíveis e frascos com design clean e moderno.

Confira abaixo as opções de presentes e corra para uma das lojas L´acqua di Fiori espalhadas pelo Brasil!

Sabonete limpeza facial 4 em 1 Urban Code 60g

R$ 12,90

clip_image002

Emulsão hidratante para as mãos Urban Code 60g

R$ 12,90

clip_image004

Emulsão Hidratante pós barba sem álcool 60g

R$ 19,90

clip_image006 clip_image008 clip_image010

Desodorante Spray 115ml

R$ 16,50

clip_image012 clip_image014

Lançamento: Colônia Night Runner

Uma fragrância esportiva!

® deo-colônia 100 ml

R$ 68,90

clip_image016

Kit Urban Code

®deo-colônia 100ml

® gel desodorante para pés 60g

® necessaire

R$ 94,90

clip_image018

Estojo H20 4XY

® deo-colonia 100ml

® emulsão hidratante 140g

®Desodorante roll on 60ml

R$ 104,90

clip_image020

Estojo Masculino VEZZO

® Deo-colonia 100ml

® Desodorante spray 115ml

R$ 89,90

clip_image022

SAC: 0800 88 40 800

---------------------------------------------------------------------------------------

OITO DICAS PARA HIDRATAR OS LÁBIOS NO INVERNO

Há algo mais sedutor que uma boca sexy e lábios hidratados? Muitas vezes passamos o batom para deixar os lábios bonitos e nos esquecemos de hidratá-los. Lábios rachados podem causar dor e até incômodo, e nessa época do ano esse tipo de situação costuma ser um pouco mais presente, é o que afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

O ar e os ventos frios fazem com que o lábio descame e arda, para prevenir essas situações desagradáveis e deixar os lábios sempre hidratados, o dermatologista elaborou uma listinha com oito dicas.

1-Produtos a base de manteiga de cacau, karité, óleo mineral e vaselina são eficazes no tratamento contra descamação da pele.

2-Para as que não são alérgicas, os batons hidratantes são grandes aliados para cuidar dos lábios e se manter bonita ao mesmo tempo. O gloss, apesar da textura, não é sempre composto por produtos hidratantes e muitas vezes podem deixar o lábio ainda mais ressecado.

3- É recomendável ingerir produtos que contenham vitaminas A e E, pois também ajudam a manter sua boca mais hidratada.

4-Beber bastante água também auxilia para manter a saúde dos lábios.

5- Invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, ceramidas e ômegas 3 e 6 em suas composições.

6- Use batons que contenham em sua formulação, filtro solar. O sol também pode ressecar os lábios.

7- Agora, para quem não costuma usar batom, e mesmo para os homens que apresentam esse problema, indica-se a manteiga de cacau para hidratar os lábios.

8- É essencial passar hidratante nos lábios depois das refeições. Alguns alimentos podem piorar o ressecamento.

Fonte- Dermatologista Fernando Passos de Freitas

Site- www.drfernandofreitas.com.br

----------------------------------------------------------------

Onodera lança novo método de depilação a laser

A novidade utiliza uma ponteira que resfria a pele e promove analgesia, diminuindo a dor da aplicação

novo-logo-alta-onodera1

A ONODERA – maior rede de clínicas de estética facial e corporal – está lançando um novo método de depilação menos doloroso que a depilação a laser convencional. É o Timelife, que chega para inovar e melhorar o processo de depilação, uma ótima novidade para quem vai se preparar desde já para o verão. A novidade é que o laser de Alexandrite, utilizado no Timelife, trabalha com uma ponteira que resfria a pele e causa analgesia, diminuindo a dor da aplicação e melhorando os resultados.

Com uma média de 3 a 4 sessões, dependendo da região a ser depilada do corpo, da quantidade de pêlos e da sua espessura e coloração, o laser começa a destruir a raiz dos pêlos, que só voltam a aparecer, mais finos, mais claros e em menor quantidade, cerca de 3 anos depois.

A Onodera é reconhecida como a maior rede de franquias de serviços de estética do país, sendo a pioneira no uso de aparelhos de última geração para tratamentos de beleza. Com 30 anos de atuação no mercado de estética, oferece atendimento personalizado às clientes com avaliação personalizada nutricional e gratuita realizada por consultora, acompanhamento e equipe técnica especializada durante todo o tratamento. Além de contar com um Centro de Pesquisa próprio, que desenvolve novas técnicas ou soluções que ajudam a potencializar ainda mais os tratamentos realizados.

Informações sobre os endereços das unidades Onodera:
Em São Paulo (Capital): 11 2144-5588
Outras localidades: 0800 7027223
Ou pelo site: www.onodera.com.br

---------------------------------------------------------------------

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Nova coleção assinada por Gisele Bündchen para C&A

No último dia 29.06, Gisele Bündchen foi fotografada para a campanha da segunda coleção que assina para C&A.

SAL_7294

A übermodel posou para as lentes de Gui Paganini em clima de Safári Chic.

SAL_6651

A coleção, que chega às lojas em agosto, será composta por roupas, calçados, bolsas e acessórios. A campanha é uma criação da DM9DDB.

SAL_7726

As fotos de making-of  são de João Sal.

-----------------------------------------------------------------------------------

New Balance “1500 amigos, 1500 no seu pé!”

Marca lança concurso cultural - foto mais curtida no Facebook ganha um par do ícone CW1500GM

!cid_image002_jpg@01CC3CA9

A New Balance tem muito o que comemorar em 2011. Após mais de um século de pioneirismos e tradição na Europa e nos EUA – onde foi considerada por três anos consecutivos a marca número 1 de calçados esportivos -, passou a ter sua história reverenciada como nunca no Brasil, por seu estilo incomparável, pelos princípios que a regem e pela qualidade de seus produtos; resultado do trabalho de uma equipe de marketing há um ano instalada no país e de milhares de consumidores fieis. Prova disso é o perfil no Facebook Clube New Balance, que naturalmente arrecadou mais de 1400 seguidores em poucos meses.

Para comemorar este feito, e a proximidade dos 1500 amigos – motivo de celebração, já que o numeral 1500 dá nome ao principal ícone da marca – a New Balance lança o concurso cultural “1500 amigos, 1500 no seu pé!”.

Para participar da promoção, todos os usuários que sejam fãs do Clube New Balance oficial no Facebook devem enviar à página uma foto sua vestindo o seu NB 1500. As imagens serão aceitas até o Clube conquistar 1500 seguidores, quem clicar a foto mais votada, até este número ser alcançado, ganhará um exemplar do clássico modelo CM1500GM, podendo exibir o melhor do estilo retrô. Encerrado o período de votação e premiação, a foto vencedora e as imagens finalistas ficarão expostas durante 30 dias no wall do Clube New Balance.

Para os interessados, o regulamento completo da promoção “1500 amigos, 1500 no seu pé!” pode ser conferido na página oficial do Clube New Balance no Facebook.

www.newbalance.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Salão INSPIRAMAIS antecipará Inverno 2012 para indústria da moda e apresentará 500 novos materiais com inovação tecnológica e design

Evento é único na América Latina e atrai compradores da Europa, América e estilistas que já preparam suas coleções para os setores têxtil, calçadista, decoração, design, entre outros

!cid_image003_png@01CC3C16

Entre os dias 26 a 28 de julho, acontece na cidade de São Paulo (Brasil), o Salão INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação, e reunirá no Centro de Convenções Frei Caneca as principais empresas do setor de componentes e matérias primas do segmento de calçados, couro, acessórios e aviamentos, que irão apresentar seus lançamentos para o Inverno 2012 antecipando também num espaço especial um preview do Verão 2013 a profissionais, consultores e pesquisadores que integram a cadeia da moda brasileira.

Em sua 4ª edição, o INSPIRAMAIS foi criado para suprir uma lacuna de moda no Brasil - lançar as tendências de matérias primas e componentes para os segmentos de calçados, couro, artefatos e têxtil brasileiro. Além disso, o INSPIRAMAIS pretende fortalecer a moda brasileira por meio da exaltação das fontes de inspiração nativas, ressaltando as principais características do made in Brazil para o mundo.

Serão mais 500 novos materiais inovadores em tecnologia e design que estarão sendo comercializados - e que serão vistos aplicados em bolsas, roupas, acessórios e calçados das principais empresas, estilistas e profissionais do mercado de moda.

“O INSPIRAMAIS é o único evento deste perfil na América Latina, por isso atrai compradores de toda a América e Europa, e as principais indústrias do país e estilistas. Teremos estandes das mais conceituadas empresas de acessórios do país, muitas delas apresentando seus produtos antes mesmo de levarem os mesmos para o mercado Europeu. Profissionais que atuam no departamento de desenvolvimento de produtos de marcas internacionais vêm aqui para já garantirem exclusividade. Realmente posicionamos o setor de componentes no mundo através do INSPIRAMAIS”, conta Oséias Schroeder, presidente da Assintecal

Com previsão de receber quatro mil visitantes que integram o mercado de moda que buscam por inovações para incrementar suas futuras coleções de Inverno 2012, todos os estandes do INSPIRAMAIS trazem matérias primas desenvolvidas para o Inverno 2012, como couros, fivelas, laços, pedrarias, solados, cabedais, materiais sintéticos entre outros aviamentos e componentes.

O INSPIRAMAIS é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos (ASSINTECAL) e Footwear Components by Brasil – marca internacional do segmento de componentes para calçados - e tem apoio da Abicalçados, CICB, ABEST, Texbrasil e ABIT; parceria ABDI, APEX e SEBRAE, patrocínio oficial da Amazonas e patrocínio da Cipatex, Sappi, Reuter e Sintex. A transportadora oficial é a Amazonas Logística e a gráfica oficial, Comunicação Impressa.

MERCADO MUNDIAL BUSCA PRODUTOS NO INSPIRAMAIS

Em todas as edições, o INSPIRAMAIS recebe designers internacionais, que vem ao Brasil exclusivamente para conhecer o INSPIRAMAIS e as criações nele expostas, que encantaram, por exemplo, a dinamarquesa Soren Toft Hansen, designer da Toklum. “Não consigo apontar apenas um ponto que tenha me surpreendido no evento. Gostei de tudo: layout, estrutura, organização e, principalmente, os materiais artesanais, coisa que não se vê no meu país. Adorei os couros e as laminados”, contou.
Hardeed Kaur Kaila, designer inglesa da Fortune Footwear participou em 2011 do evento e apreciou os componentes com tecnologias aplicadas. “Gostei do fato dos produtos serem básicos, mas preocupados com os detalhes. Adorei o couro da Berlonzi, os solados e os enfeites em madeira. Tudo muito lindo e, com certeza, fecharemos negócios no pós-evento”, ressaltou.

Prevista como a quinta maior economia mundial da próxima década, o Brasil estimula sua indústria numa nova etapa de aperfeiçoamento dentro de um quadro estável de crescimento econômico e sustentabilidade. Assim, empresários de pequeno, médio e grandes companhias priorizam neste momento investimentos em pesquisa e tecnologia para tornar o produto made in Brazil mais competitivo no cenário nacional e internacional, sem perder sua personalidade regional recheada por cores, ritmos, riqueza de materiais e referências que são aplicadas a cada dia em calçados, roupas e acessórios.

“INSPIRAMAIS é um Salão de Design brasileiro que está na vanguarda comercial da moda, estimulando o aperfeiçoamento em design e exaltando nossas características culturais, utilizando como aliada novas tecnologia e conhecimento comercial e logístico adquiridos entre cases de sucesso do mercado nacional e internacional”, aponta Oséias Schroeder, presidente da Assintecal e Footwear Components by Brasil, realizador do Inspiramais.

_REN1380

PROGRAMAÇÃO TAMBÉM TRAZ INFORMAÇÕES E TROCA DE EXPERIÊNCIA

A programação do INSPIRAMAIS conta com Fórum de Inspirações, Oficinas de Criação, Palestras de Inspirações e Exposição de Componentes, além de estandes com as principais empresas fabricantes de produtos inovadores em tecnologia e design. O INSPIRAMAIS realiza também rodadas de negócios internacionais por meio do Projeto Comprador, recebendo compradores da Europa, América do Sul e América Latina, além do Projeto Imagem, que convida jornalistas internacionais para conhecer as criações brasileiras.

PROJETOS

Fórum de Inspirações Inverno 2012

Palestras de Inspirações Inverno 2012 com Walter Rodrigues

Idealizado há 10 anos a ação é realizada pela Assintecal e Abicalçados, em parceria com Apex-Brasil, ABDI e SEBRAE, com o apoio do CICB, TEXBrasil e ABIT e ocorre em duas edições anuais, onde o lançamento oficial acontece no Salão INSPIRAMAIS. Ele percorre os principais pólos calçadistas brasileiros e algumas feiras internacionais, apresentando inspirações das coleções verão e inverno.

Exposição de Componentes – Inverno 2012

Os visitantes poderão conhecer de perto todas as propostas inovadoras em componentes, disponíveis em Exposição, como também detalhadas durante as palestras gratuitas e agendadas.

Preview em Couros – Verão 2013

Mais de trinta peles que devem marcar o estilo e a atitude da estação Inverno 2012 serão apresentados durante o Preview do Couro do Salão Inspiramais, que confirmou também a participação de 17 curtumes no evento. A iniciativa é resultado da parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), que também passa a ser realizadora do evento.

A idéia é atender as lacunas da moda para o segmento, oferecendo uma base para as próximas coleções, já que o couro é o mercado que está mais adiantado em relação aos demais componentes do setor coureiro calçadista.

Oficina de Criação

Os visitantes terão a possibilidade de fazer um "exercício" de aplicação dos componentes expostos dentro da sua própria coleção. A oficina será ministrada por um consultor do Núcleo de Design da Assintecal duas vezes ao dia e terá duração de 1 hora e 30 minutos.

Compradores internacionais

Na edição passada, quando o Salão recebeu 20 compradores internacionais em fevereiro de 2011, o Salão Inspiramais gerou durante três dias US$ 250 mil, pretendendo superar esta marca na próxima edição. Até o fim de 2011, a ação pretende incentivar a movimentação de US$ 1,5 milhão em negócios a longo prazo, já que o evento realizará entre os dias 26 a 28 de julho outras rodadas de negócios internacionais.

Projeto Imagem: formadores de opinião de frente com inspirações brasileiras

Com o objetivo de incentivar a percepção de formadores de opinião internacionais a cerca dos produtos produzidos no Brasil - facilitando desta forma o acesso das empresas brasileiras aos mercados - o Projeto Imagem pretende também prospectar oportunidades de negócios de exportação.

Caravanas e APL’S

As principais indústrias de componentes dos pólos brasileiros organizam caravanas para participar do INSPIRAMAIS. Confirmaram presença os pólos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Campina Grande, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Novas Serrana, Guaxupé, Belo Horizonte, Santa Cruz do Rio Pardo, Franca, Jaú, Birigui e São João Batista.

Serviço

Salão Inspiramais

26 a 28 de Julho

Centro de Exposições Frei Caneca – São Paulo

Rua Frei caneca, 569, 6º andar

Informações e Inscrições no site www.inspiramais.com.br

----------------------------------------------------------------------------

LIQUIDACAO%201_7

----------------------------------------------------------------------------------

Meias-calças em formas clássicas e cores vivas combinam estilo e conforto

Inverno traz mix de tendências que vão do clássico ao sexy e do esportivo ao fashion

Com a chegada do outono, um item torna-se indispensável no guarda-roupa feminino: a meia-calça. Desde a invenção do nylon, na década de 50, ela é objeto de desejo das mulheres, pois torna o visual mais elegante e realça a silhueta. Assim como na moda, a cada ano novidades chegam às lojas com informações atualizadas. Para este inverno, as principais apostas brasileiras são as clássicas com ar masculino, que compõem um look mais sóbrio, e as trançadas e de tricô, em jacquard, indicadas para um estilo mais ousado e fashion. As rendas continuam presentes, porém de forma mais sexy. As tradicionais opacas, nas versões fio 40, 60 e 80, ganham nuances no marrom, vermelho queimado e açaí (uva escuro) e as ¾ seguem na linha escosesa, pied-de-pule, oxford e gales.

“Assim como a moda, as meias seguem a linha democrática e chegam a cada estação com novidades que agradam os diferentes gostos e podem ser usadas tanto pelas baixinhas, como pelas altas, gordinhas e magras”, analisa Cristine Scacalossi Leirner, gerente do segmento de meias da marca LYCRA® no Brasil. Anualmente a INVISTA, detentora da marca LYCRA®, lança uma coleção de meias conceitual mundial, com as principais apostas da temporada européia, e as meias são confeccionadas com o fio LYCRA® que promove um melhor ajuste ao corpo e manutenção da forma. Confira o que vai estar em alta no outono-inverno europeu 2011/2012:

sober.jpg

Sober Chic

Luxuosa e absolutamente impecável, esta coleção é limpa, polida e elegante. Apresenta toque sutil e sombreamento com muitas texturas gráficas, planícies e falsas planícies refletindoa alta qualidade e perfeição. A coloração é sutil e sofisticada, com matizes sóbrias.

raw.jpg

Raw Romance

Coleção romântica que oferece uma grande variedade de materiais que vão desde a seda orgânica e efeitos de rendas. Com um apelo vintage, é a tendência em que as cores suaves e de tom pastel fazem um retorno para se unir com tons de nude, lilases e brancos empoeirados, assim como com tons mais escuros. Cuidadosamente compostos por desenhos irregulares e imperfeitos tornando as pernas uma verdadeira obra prima.

vibraÇÕes.jpg

Vibrações naturais

Indicada para as amantes da verdadeira natureza e com tendências elegantes misturadas ao rústico com padrões orgânicos. As cores são inspiradas em tons naturais, terrosos, verdes e cinzas. Mistura o toque do algodão e da lã com o fio LYCRA® combinando suavidade e maleabilidade.

festival.jpg

Festival nômade

Tendência que traz influências de culturas de todo o mundo – África, América e Ásia - e ainda inspirações folclóricas. As meias aparecem em modelagem mais pesada, ideal para os dias mais frios, com cores vibrantes e intensas.

glama.jpg

Glamazone

Ideal para as amantes de meias brilhantes e cintilantes. Um caleidoscópio de padrões é combinado com uma ampla variedade de pérolas, cristais feitos com elementos SWAROVSKI, paetês e bordados de metal. Prevalecem os tons de cinza metálico e o azul.

exercito.jpg

Exército

Esta coleção é inspirada no universo militar em contraponto com a feminilidade. Apresenta tanto meias-calças, como meias 5/8 que podem ser usadas com botas ou sapatos pesados. Destaque para estampas de camuflagem e as cores cáqui, nuances de marrons e cinzas. Meias e leggings trazem apliques de fivelas, zíper e botões, além de bolsos falsos ou verdadeiros. Uma tendência utilitária que oferece um toque sensual e efeito 3D.

corte.jpg

Corte limpo

Com influências modernas com efeitos gráficos, esta tendência traz cores vibrantes e alegres, mescladas com tons pastel e neutro, que funcionam bem com os padrões geométricos e cortes inovadores. As meias são práticas e sem costura entre as partes que compões os efeitos gráficos. Trazem rendas e pequenos detalhes vistos a olhos nu.

explosão.jpg

Explosão gráfica

É uma coleção excêntrica e experimental que se conecta perfeitamente com a tecnologia da moda, pode ser usada para compor looks esportivos ou casuais. Abusa do amarelo, vermelho cereja, azul royal e cinza, além dos clássicos branco e preto. Desenhos geométricos prevalecem.

Fique atenta às dicas para utilização de meias com fio LYCRA®:

Como vestir

- Escolher meia adequada para o manequim. Observar peso e altura.

- Retirar anéis, pulseiras e relógios para manuseá-las.

- Manter a meia longe de superfícies ásperas.

- Sentar, vestir um pé e depois o outro. Com os dois pés colocados, desenrolar simultaneamente as duas pernas até chegar no quadril.

Como lavar

- Fazer lavagem manual com água na temperatura máxima de 30º C.

- Evitar produtos que contenham cloro e alvejantes e também amaciantes em excesso.

- Não guardar as meias molhadas – especialmente em sacos plásticos.

- Ter cuidado especial com cores cítricas ou fluorescentes, que merecem cuidado redobrado por possuírem baixa solidez à lavagem e à luz solar.

- Sempre secar à sombra, evitando a secagem em máquina.

- Nunca utilizar ferro de passar.

- Deve-se evitar o contato da peça com produtos cosméticos (cremes, óleos, bronzeadores) e outros produtos químicos.

-------------------------------------------------------------------------------------

Opanka Nautilus

A Opanka está sempre empenhada em desenvolver as sandálias mais confortáveis e com design moderno para todos os públicos.

Para os homens que gostam de chinelos que proporcionam uma maior proteção aos pés o modelo Nautilus é o ideal por ter seu solado um pouco mais alto.

A sola com a tecnologia EVAFlow, já conhecida por sua maciez e conforto, somada com a tira de tecido acolchoado é a combinação perfeita para os momentos de relax.

Preço sugerido: R$ 39,90

SAC: 0800 728 2010

www.opanka.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

PREVIEW INVERNO 2012

Vicunha revoluciona e lança índigos e brins com aspecto de couro envelhecido

Índigos e brins Vintage Leather da Vicunha: algodão combinado ao aspecto de couro envelhecido

!cid_image004_jpg@01CC3AFC

A partir do dia 18 deste mês todo o mercado de moda conhecerá mais uma grande inovação que a Vicunha prepara para moda jeanswear: o aspecto de couro envelhecido em índigos e brins. A novidade é a linha Vintage Leather, acabamento exclusivo desenvolvido pela Vicunha Têxtil que dá aquela aparência marcante de couro desgastado a denims e sarjas após processo de amaciamento. Esse lançamento e muitos outros para o Inverno 2012 serão apresentados em primeira mão em São Paulo, no Vipreview Vicunha, de 18 a 22 de julho.

Perfeitos para calças, casacos e jaquetas, os índigos Strike, em azul, e Hendrix, em preto, têm elastano em sua composição para o máximo conforto na confecção de peças masculinas e femininas. Nas sarjas Shakira e Brooks o efeito também surpreende. O Shakira tem composição cetim e um peso mais leve. Já o Brooks é uma opção em sarja mais estruturada. O diferencial são as opções em cores: preto, marrom, vinho e caramelo.

“Temos certeza de que os novos tecidos vão revolucionar o mundo jeans. O Vintage Leather segue a tendência da nossa linha CARBOLumen, com o toque e brilho do couro aliados ao conforto do algodão, mas agora com um efeito envelhecido que vai conquistar todos os segmentos. O legal é que o produto fica com a cara de couro envelhecido que sempre desejamos para as nossas peças, com muito pouco trabalho em lavanderia”, explicam Patrícia Ribeiro e Geisa R. Alves, do Desenvolvimento de Produtos da Vicunha.

Para mostrar o visual da nova linha, que também promete ser sensação nas ruas, assim como já acontece com o CARBOLumen, queridinho das marcas no Brasil e lá fora, a próxima campanha da Vicunha vai destacar o diferencial do Vintage Leather, em um look completo que realça o caimento, toque e visual diferenciado dos artigos. Na foto, a jaqueta é o Vintage Leather na cor vinho no artigo Shakira e a calça é no índigo Hendrix.

Para o inverno 2012, a Vicunha lança ainda mais outras três linhas de produto, além de índigos e brins com acabamentos e construções diferenciados. São variados os efeitos, como o cross ring para um visual 3D no denim Premium Amber, e tendências em tingimento, como o Brown Cast no jeans Riley e azul puro índigo no Kevin e Evans. No brim, o fio de poliéster em preto permite que o Alicia seja usado dos dois lados em qualquer uma das cores disponíveis: preto, azul marinho, cinza e cáqui.

Não deixe de conferir esta e outras novidades da coleção Vicunha Têxtil para o Inverno 2012. Para se inscrever no evento, basta solicitar o convite a um representante comercial ou Marketing da Vicunha.

Vipreview Outono/Inverno 2012

Data: de 18 a 22 de julho – segunda a sexta-feira

Local: Showroom Vicunha São Paulo

---------------------------------------------------------------------------------

Linha Under Control Liz ganha mais atributos com o fio Emana®!

Tecnologia sem costura reduz medidas, disfarça imperfeições e ainda promove bem estar

LIZ%20-%20EMANA-73390

A Liz, reconhecida como referência em lingerie, tem na linha Under Control um de seus grandes sucessos, graças à tecnologia exclusiva que reduz medidas, disfarçando imperfeições. Sem costura, é confeccionada em microfibra bacteriostática, com efeito anti-odor.

Agora o semibody e a bermuda curta da linha passam a ser desenvolvidos com o revolucionário fio Emana®, da Rhodia® –com cristais bioativos que proporcionam inúmeros benefícios como a ativação da microcirculação sanguínea da pele, promovendo maior elasticidade e diminuindo os sinais de celulite, quando usado por um certo período de tempo. Esse produto é certificado pelo Padrão Internacional OEKO-TEX 100 e pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária que garantem que o fio não contém substâncias perigosas à saúde.

“Além dos atributos normais da linha, razão de seu enorme sucesso, agora essas peças ganham mais valor agregado uma vez que o fio inteligente Emana®, comprovadamente melhora a elasticidade da pele, reduz sinais de celulite e diminui a fadiga muscular”, explica Ligia Buonamici Costa, diretora de marketing e desenvolvimento de produto Liz.

Esses novos produtos da linha Under Control poderão ser encontrados nas principais lojas de lingerie de todo o país a partir de agosto de 2011.

www.liz.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Olhos de gata

Os óculos estilo geek, com aros mais grossos, arredondados e com a parte externa estilo “gatinho”, voltaram com tudo desde que a atriz Anne Hathaway apareceu usando um destes no tapete vermelho.

Visorama_ShoppingCuritiba_56 

Na Visorama do Shopping Curitiba, há várias peças que se assemelham aos óculos da atriz, como o modelo 56 (R$233,00), em preto e marrom e os que lembram um estilo “retrô”, como o modelo 55 (R$223,00), com detalhes em caramelo, azul e dourado.

Visorama_ShoppingCuritiba_55

Serviço:

Visorama - Piso L2

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Campanha Verão 2012 Karin Feller

A marca Karin Feller convidou a top Marina Dias para estampar a campanha Verão 2012.

Karin-Feller-04p-Vladi-Fernandes-fotografo-de-moda

A modelo, que também fechou o desfile da marca na 29ª edição da Casa de Criadores, emprestou toda a sua irreverência e estilo para essa temporada, que veio inspirada em pássaros migratórios e cavalos selvagens, nos remetendo a um sentimento de liberdade e pureza.

Karin-Feller-05p-Vladi-Fernandes-fotografo-de-moda

A campanha teve como cenário o Canto da Mata Forneria, antiga residência do Conde Francisco Matarazzo, no bairro São Francisco, em São Paulo.

Karin-Feller-10p-Vladi-Fernandes-fotografo-de-moda

Fizeram parte da equipe o fotógrafo Vladi Fernandes, o stylist Alan Nishigasako e cabelo pela equipe do Jacques Janine.

Karin-Feller-06p-Vladi-Fernandes-fotografo-de-moda

As produções executiva e artística foram assinadas por Carla Kiyokawa e Alba Ferrari.

Karin-Feller-08p-Vladi-Fernandes-fotografo-de-moda

Atualmente, a marca conta com pontos de venda em vários estados brasileiros, além da França, Canadá e Japão. No Brasil, a marca é representada pelo showroom Vila 09.

www.karinfeller.com

-----------------------------------------------------------------------------------

Flores dão romance aos calçados da Bebecê

Com charme e elegância, as flores aparecem aplicadas em diferentes modelos da coleção

BEBECE_802421_op_1

Neste inverno, as aplicações de flores nos calçados deixam qualquer look com um ar de romance. Por isso, a Bebecê apostou nesta tendência para evidenciar a feminilidade das mulheres. As flores aparecem em diversas cores, tamanhos e diferentes modelos de calçados, sempre garantido graciosidade aos pés. Além disso, as flores também aparecem nas estampas e nos saltos dos calçados da Bebecê.

Estes calçados podem ser combinados com diversas composições, desde um vestido mais sofisticado até uma calça jeans e uma camisa. A dica é usar roupas mais discretas para dar a atenção merecida aos pés. Então, aposte na delicadeza flores.

BEBECE_502524_op_1

A marca de calçados Bebecê, de Três Coroas, está sempre atualizada com as tendências de moda. Mais informações através do sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

===============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Praça São Francisco, em São Cristóvão – SE, recebe Diploma de Patrimônio Mundial

Hoje, 8 de julho, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, estarão na cidade de São Cristóvão, em Sergipe, para entregar ao governador do estado, Marcelo Déda, o Diploma de Patrimônio Mundial à Praça São Francisco.

!cid_image001_gif@01CC3C8D

O título foi conferido pela UNESCO durante a 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, ocorrida em Brasília, em agosto de 2010. Esse diploma, firmado pela Diretora-Geral da Unesco, Irina Bokova, foi entregue à Delegação Permanente do Brasil junto à Unesco em Paris, em janeiro deste ano. O ato que ocorrerá em São Cristóvão finaliza o processo formal de reconhecimento da candidatura brasileira, tornando a Praça São Francisco o 18º sítio brasileiro inscrito na Lista de Patrimônio Mundial.

A cerimônia na Praça São Francisco tem início às 16h30 e também vai celebrar o 191º aniversário da Emancipação Política do Estado, data da Carta Régia assinada por D. João VI, que separou Sergipe da Bahia. O governador Marcelo Déda vai condecorar com a Ordem do Mérito Aperipê – a mais alta honraria concedida pelo Estado – personalidades que se destacaram no processo que levou à inscrição da Praça São Francisco na Lista do Patrimônio Mundial, entre elas Luiz Fernando Almeida e o assessor de Relações Internacionais do Iphan, Marcelo Brito. A festa contará, ainda, com a participação dos grupos Caceteira, Samba de Coco, Reisado e Chegança de São Cristóvão; São Gonçalo de Laranjeiras e Parafusos de Lagarto, além das apresentações da. Lira Sancristovense e pela Orquestra Sinfônica de Sergipe

A Praça São Francisco e o título de Patrimônio Mundial

!cid_image002_jpg@01CC3C8D

A Praça São Francisco e o título de Patrimônio Mundial

A praça da cidade de São Francisco foi o 18º bem brasileiro a ser inscrito na Lista de Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO. O monumento, segundo o presidente do Iphan, é a melhor representação no Brasil do período da União Ibérica, no Século XVI, quando Portugal e Espanha estavam sob uma só coroa e ainda hoje preserva o contexto natural exuberante de sua paisagem construída singular. Para Luiz Fernando de Almeida, o reconhecimento da Praça São Francisco é uma vitória das políticas públicas do patrimônio no Brasil e reafirma a importância do papel da cultura para do desenvolvimento do país.

São Cristóvão é uma das mais antigas cidades do país e foi a primeira capital de Sergipe, fundada em janeiro de 1590, no contexto da Dinastia Filipina em Portugal. Os principais monumentos, na Cidade Alta, são cerca de 10 prédios em torno da praça que abriga também a Igreja e o Convento de São Francisco. A construção teve início em 1693 a partir das doações da comunidade aos franciscanos. Quando a cidade era a capital da Província, o convento abrigou a Assembléia Provincial e o salão da Ordem Terceira era ocupado pela Tesouraria Geral da Província. Já na República, São Cristóvão também aquartelou as tropas do batalhão que combateu os seguidores de Antônio Conselheiro, em Canudos, em 1897.
A cidade foi tombada pelo Iphan em 23 de janeiro de 1967. O Instituto adquiriu e restaurou um dos sobrados da praça onde, atualmente, mantém um escritório técnico e exposições culturais. O Museu de Arte Sacra também fica no complexo histórico e abriga um acervo considerado o terceiro mais importante do país. Existe ainda o Museu de Sergipe composto por peças que pertenceram às famílias nobres da região

---------------------------------------------------------------------------

CCBB-SP AMPLIA HORÁRIO DE VISITAS NOS ÚLTIMOS FINAIS DE SEMANA DA EXPOSIÇÃO “O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”

Mostra sobre o artista gráfico holandês fica em cartaz até o dia 17 de julho

Devido ao imenso sucesso de público e crítica da exposição “O Mundo Mágico de Escher”, o Centro Cultural Banco do Brasil estenderá o horário de funcionamento nos últimos finais de semana da mostra. Nos dias 8, 9 e 10 de julho, o CCBB SP funcionará das 9h às 21h, e nos dias 15,16 e 17 de julho, das 9h às 23h.

“Ampliamos o horário de funcionamento para que todos possam conhecer o acervo da exposição, que é gratuita. Haverá ainda uma programação especial para esquentar e animar essas noites, com apresentação de DJ’s”, diz o gerente do CCBB SP, Marcos Mantoan.

A mostra, a mais completa já realizada no Brasil dedicada ao artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898 – 1972), é composta por 95 obras, entre gravuras originais e desenhos, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista e suas obras mais enigmática. Ela fica em cartaz na Capital até o dia 17 de julho.

A coleção pertence ao acervo do Haags Gemeentemuseum, que mantém o Museu Escher, na cidade de Den Haag, na Holanda – ocupa todo o prédio do CCBB-SP, alternando com experiências interativas que exemplificam os princípios aplicados nas obras e de intervenções óticas.

SERVIÇO

O MUNDO MÁGICO DE ESCHER

REALIZAÇÃO:

Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo

Coordenação: Art Unlimited

Curadoria: Pieter Tjabbes

Dias e horários de visitação: De terça a domingo, das 9h às 20h.

8, 9 e 10 de julho, das 9h às 21h e nos dias 15,16 e 17 de julho, das 9h às 23h

Temporada: até o dia 17 de julho

Entrada franca

Visitas mediadas à exposição:

Realizadas por educadores em português e inglês.

Terça a sábado: necessário agendamento prévio pelo telefone (11) 3113-3649, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Domingos: não há necessidade de agendamento e o atendimento é realizado mediante solicitação na bilheteria, no térreo, das 10h às 19h.

Capacidade: 45 pessoas por horário

Transporte para estudantes:

Serviço de transporte gratuito, de terça a sábado, para visitas de estudantes e grupos. Agendamento de acordo com ordem de solicitação, prioritariamente para escolas públicas, de segunda a sexta, das 10h às 18h, pelo tel. (11) 3113-3649.

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL – SÃO PAULO

Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. 11 3113 3651 / 11 3113 3652

www.bb.com.br/cultura e www.twitter.com/CCBB_SP

Acessos

Estações Sé e São Bento do Metrô. Praças do Patriarca e da Sé.

Acesso para pessoas com deficiência física// Ar-condicionado // Loja // Café Cafezal

Estacionamento Conveniado

Estapar Estacionamentos

Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos).

(R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB). Informações: (11) 3256-8935.

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) e na Rua 15 de novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.

-----------------------------------------------------------------------------

Warner leva Batmóvel para o Norte e o Nordeste

Réplica em escala real do carro do Batman rodará seis cidades até 2012

!cid_image003_jpg@01CC3C96

O que Recife, Maceió, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus têm em comum? Além do calor, das praias e da cultura extremamente rica, as cidades foram escolhidas para receber o carro mais famoso do cinema: o Batmóvel, dirigido pelo personagem na série animada “Batman – Os Bravos e Destemidos”.

Até o início de 2012, a réplica fiel do veículo rodará alguns dos principais shoppings de cada cidade, onde serão criados espaços temáticos e interativos para a garotada. Além de jogos do Batman para Nintendo Wii em televisores LCD, as crianças poderão ainda se divertir em uma brinquedoteca com atividades de recreação, lâminas de pintura e uma linha completa de brinquedos licenciados do personagem. No espaço Batgirls, as meninas poderão se maquiar, pintar as unhas e usar fantasias de super-heróis. Na área da exposição do Batmóvel – com cenário totalmente ambientado em Gothan City, o público encontrará painéis contando a história e a evolução do super-herói, com detalhes da origem e da personalidade do Batman, além da história de seus principais aliados e inimigos.

A iniciativa faz parte do projeto de expansão da Warner Bros. Consumer Products (WBCP) no Norte e no Nordeste. Visando crescer suas operações e apoiar a exposição e a venda de produtos licenciados, a empresa abriu um escritório em Recife no final do ano passado e, desde então, tem se unido a importantes redes de shoppings, agencias locais e grupos varejistas para atender à crescente demanda da venda de produtos licenciados na região.

Serviço*

Recife – Shopping Guararapes

07/07 a 30/07

Maceió – Shopping Pátio Maceió

05/08 a 10/09

Salvador – Shopping Salvador

20/09 a 30/10

Fortaleza – Shopping Iguatemi

06/01 a 10/02

Belém – Shopping Pátio Belém ou Boulevard

20/02 a 30/03

Manaus – Manaura Shopping

01/05 a 10/06

*As datas e os locais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

------------------------------------------------------------------------------

Diogo Portugal apresenta Portugal É Aqui! em Cascavel

Humorista traz seus personagens para a cidade

IMG_0522C

Diogo Portugal se apresenta no dia 17 de julho no Anfiteatro Univel, em Cascavel, Paraná.

Portugal, que é um dos grandes nomes do humor da atualidade, chega na cidade com seu espetáculo Portugal é Aqui!, onde interpreta seus personagens mais hilários: a manicure Marlene Marluce Catarina; o porteiro Ediomar, a ex-prostituta Pamela Conti, o lutador de jiu-jitsu Bomba e o office-boy Elvisley, que foi sucesso no programa Zorra Total.

Em Portugal é Aqui! o humorista mostra suas facetas surpreendendo o público com seu humor aguçado, criativo e inteligente.

PORTUGAL É AQUI!
Produção Executiva: Cristiane Ribeiro das Neves

Produção Local: Anderson Luiz Bueno

Data: 17 de julho de 2011
Local: Anfiteatro UNIVEL
Endereço: Avenida Tito Muffato, 2317 - Cascavel - PR
Telefones: (45) 3222-7140

Horário: 20h30

Preço: R$ 40,00 e R$ 25,00 estudande

Venda de ingresso: Posto Jato, Over Dog e Loja 775

Duração: 60 minutos

Censura: 14 anos

www.sentaprarir.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

RIO SERÁ CENÁRIO DE FILMAGEM COM TECNOLOGIA INÉDITA NO MUNDO

Câmeras de altíssima definição são as mais inovadoras do cinema mundial e serão as mesmas utilizadas nas gravações de Avatar 2

Entre os dias 6 e 12 de julho, uma equipe de pesquisadores e técnicos estará no Rio de Janeiro em busca de imagens com tecnologia 4K, de altíssima resolução (8 milhões de pixels por quadro, quatro vezes a qualidade de imagem em Full HD) e em 3D (estereografia). O material será usado nas filmagens de “Cinco ou seis ensaios em busca de uma narrativa ou EstereoEnsaios” (www.estereoensaios.com.br), primeiro curta-metragem no mundo a utilizar câmeras Red Epic em 3D. As câmeras, as mais inovadoras do cinema mundial, são as mesmas que serão utilizadas pelo diretor James Cameron no filme Avatar 2.

O equipamento utilizado nas filmagens vem dos Estados Unidos e será operado pelo cinegrafista e diretor de fotografia especialista em estereografia Keith Collea, que acabou de filmar “Piratas do Caribe: navegando em águas misteriosas” e participou de Avatar e Titanic. Collea traz também o Rig, equipamento especial para a sincronização das câmeras que funcionam como o olho direito e esquerdo na captura das imagens. É necessário um dia para a montagem do equipamento, que pesa mais de 100 kg. Ele irá trabalhar ao lado de uma equipe brasileira de montagem, foco, câmera e direção. Esta será a primeira vez que o próprio estereógrafo utilizará as câmeras na produção de conteúdo estereoscópico (3D).

"Cinco ou seis ensaios em busca de uma narrativa” ou “EstereoEnsaios" é um ensaio visual em super-alta definição que tem como inspiração o trabalho do documentarista russo Dziga Vertov, que realizou filmes sobre cidades como Berlin retratando o início do século XX e explorando perspectivas ainda não vistas até aquele momento.

O curta-metragem foi realizado por um grupo de trabalho do Programa de Visualização Remota de Aplicações Avançadas, promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O Programa tem como objetivos estudar a produção, exibição e transmissão de conteúdo audiovisual em altíssima definição. A iniciativa fez parte de um projeto experimental, que busca explorar tecnologias e narrativas em imagens, sons e movimentos inusitados para o olhar acostumado com o foco único e o 2D das projeções, e cujo objetivo é a formação de know how científico para a produção de cinema em ultra definição 3D no país. A equipe de montagem, foco, câmeras e direção do filme é brasileira.

A estreia do filme será no dia 15 de setembro, no Rio de Janeiro, durante o evento anual CineGrid, uma iniciativa internacional interdisciplinar voltada para a criação de uma comunidade de pesquisa e desenvolvimento de ferramentas para produção, uso, preservação e transmissão de material de altíssima definição em redes ópticas de alta capacidade. O evento deste ano será sediado no Brasil pela primeira vez e a organização é feita pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização responsável pela Internet acadêmica brasileira. Com promoção da RNP e realização da Universidade Mackenzie e Federal de Juiz de Fora, o filme será exibido em festivais de arte,após seu lançamento no CineGrid.

Sobre a RNP

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), mantida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), da Educação (MEC) e da Cultura (MinC), é classificada como Organização Social (OS) sem fins lucrativos. Pioneira no acesso à Internet no Brasil, a RNP opera a rede Ipê, primeira rede óptica nacional acadêmica da América Latina. Atualmente são mais de três milhões e meio de usuários usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração entre o sistema de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde e Cultura.

----------------------------------------------------------------------------------

NOVO CIRCUITO DE VISITAÇÃO À FÁBRICA DE CHOCOLATES NESTLÉ ATRAIRÁ 100 MIL PESSOAS AO ANO

O Tour Nestlé Chocolover mostra de maneira interativa e lúdica todas as etapas de produção do chocolate. É o mais arrojado programa de visitação a uma fábrica de chocolates do país

!cid_image002_jpg@01CC3C92

No ano em que completa 90 anos no Brasil, a Nestlé abre as portas da sua fábrica de chocolates em Caçapava, no interior de São Paulo, e presenteia o público com o moderno Tour Nestlé Chocolover, circuito de visitação interativo de 1,2 km que apresenta de forma dinâmica e educativa o ciclo de produção do chocolate, desde a floresta cacaueira, passando pela preparação da mistura que se transformará no produto final, moldagem, recheio, entre outras curiosidades.

O programa de visitação tem cerca de uma hora e meia de duração e 11 etapas ao todo, ambientadas com painéis interativos, sonorização, apresentação de curtos filmes que remontam a história dos principais chocolates da Nestlé, com destaque para as marcas Alpino, Nestlé Classic e Suflair, além exibir campanhas memoráveis. Para registrar o momento de forma lúdica, ao final do trajeto um totem touch screen permitirá que o público tire fotos para serem baixadas posteriormente no site www.nestle-tourchocolover.com.br, pelo qual também são agendadas as visitas.

No final do percurso, o público pode passar por uma loja com todos os chocolates Nestlé comercializados no Brasil, onde é possível, por exemplo, “customizar” a Caixa de Especialidades, já que os bombons serão vendidos individualmente.

“Mais do que apresentar a fábrica, a revitalização procura deixar o tour ainda mais interessante, introduzindo conteúdo didático, etapa a etapa, e resgatando a magia da fabricação do chocolate e o espírito Chocolover”, afirma Rodrigo Toledo, Business Director da JWT. Andrea Siqueira, Diretora de Criação da JWT, afirma: “O tour é, sem dúvida nenhuma, uma das ações mais importantes da marca neste ano. Quem visitar a fábrica revelará sua paixão por chocolates da forma mais rica e viva possível. A visitação vai mostrar que, além dos produtos, a fábrica produz também um sentimento: a paixão pelo chocolate”.

O marco arquitetônico da obra são as duas torres e uma passarela em aço e vidro que percorre todo o interior da fábrica, em uma área de 1.850 m². Ousada, a estrutura chama atenção de quem trafega pela rodovia a Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, pela sua geometria estrutural. Além de ser uma marca do projeto, essa solução resolve os fluxos conflitantes entre produção e visitação na fábrica. “A intenção foi que a passarela fosse facilmente percebida por quem trafega. A geometria e os materiais foram pensados para provocar uma experiência sensorial e perceptiva, contribuindo para uma melhor apreensão das informações sobre a história e produção do chocolate, tal qual em um museu”, afirma o arquiteto Martin Corullon.

Com as novidades do Tour Nestlé Chocolover, a expectativa é dobrar o número de visitantes à fábrica e receber 100 mil pessoas por ano. O tour faz parte da campanha de comunicação Eu Sou Chocolover, lançada por Chocolates Nestlé em 2009 com o objetivo de despertar nos consumidores a vontade de assumir sua paixão pelos chocolates Nestlé, sempre com moderação.

A história dos Chocolates Nestlé no Brasil

Os chocolates Nestlé estão presentes no Brasil desde 1957 e começaram a ser produzidos no País em 1959. Inaugurada em 1971, a unidade de Caçapava, no interior de São Paulo, atualmente é responsável pela fabricação de todos os chocolates Nestlé no País. É uma das mais modernas fábricas da empresa no mundo e produz mais de 50 tipos de chocolates. No Brasil, a Nestlé é Top of Mind, ou seja, a marca de chocolates mais lembrada pelo consumidor, há 13 anos consecutivos, segundo pesquisa realizada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Serviço Tour Nestlé Chocolover

Inscrições individuais e escolares: www.nestle-tourchocolover.com.br

Horários de visitação (segunda a sexta-feira): 8h00 – 9h00 – 10h30 – 11h30 – 14h00 – 15h00 – 16h00 – 17h00

Idade mínima: 6 anos (todos os menores de idade precisam estar acompanhados de um adulto responsável)

Preço: R$ 10,00 por pessoa

Acesso para deficientes físicos.

Ficha Técnica

Realização: Nestlé Brasil

Concepção e Coordenação: JWT

Direção de criação: Mario D’Andrea, Roberto Fernandez e Andrea Siqueira

Criação: Christian Faria, Marlon Zannatti, Andrea Siqueira, Carlos Nunes, Ricardo Kawano e Vinicius Montana.

Arquitetura e Museografia: Metro Arquitetos Associados

Estrutura: Companhia de Projetos

Fundações: Renato Perezin

Obra Civil: Enplatec

Estrutura Metálica: Bandeirantes

Conteúdo: Pletora

Projeto Gráfico: BVY Arquitetos

Produtora de Vídeos: Film Planet

Trilha Sonora e Áudio: Estúdio Zut

Coordenação Executiva: Giro

Cenotecnia: Liz Eventos

Instalações Audiovisuais: Emotique

Iluminação: Lux Projetado

-------------------------------------------------------------------------------

Festival Vai Revelar Talento da Música Sertaneja

O Festival Sertanejo 2011 é a terceira edição de um dos eventos musicais mais representativos do sul do país. O evento tem como objetivo revelar novos talentos da música sertaneja de todo o país.

O projeto, além de divulgar ao vivo o trabalho de artistas, cria oportunidades para que os participantes se lancem no mercado sertanejo em grande estilo. Para tanto, são realizadas diversas etapas de avaliação com jurados especializados.

A iniciativa alia a oportunidade para novos talentos da música com o envolvimento de grandes nomes da música sertaneja. O evento é uma iniciativa da rádio Clube FM – 101,5, emissora sediada em Curitiba que promove a música sertaneja em suas mais variadas formas.

Inscrições: Os interessados devem acessar o site www.ofestivalsertanejo.com.br para fazer a inscrição, gratuitamente, até 31 de agosto. Na primeira fase, os candidatos serão selecionados por meio de votação popular pela internet. Podem participar cantor e cantora solo, além de duplas. Menores de 18 anos também podem se inscrever. O Festival Sertanejo tem como objetivo possibilitar que novos talentos da música sertaneja possam mostrar o seu trabalho.

Festival Sertanejo 2011. Seja a nova revelação da música sertaneja

FLYER-FESTIVALSERTANEJO


O Festival Sertanejo
www.ofestivalsertanejo.com.br

Siga-nos :
www.twitter.com/ofestsertanejo
www.facebook.com/ofestivalsertanejo

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

Royal Caribbean oferece tour guiado com acesso aos bastidores de seus navios

Os hóspedes sempre tiveram curiosidade de entender o que acontece nos bastidores da sofisticada operação de um navio de cruzeiros.

!cid_image003_jpg@01CC3CA9

Para ajudar a desmistificar o trabalho dos tripulantes e os espaços onde eles atuam, a companhia anuncia o lançamento do tour All Access. Com o tour os hóspedes passam a ter a opção de visitar esses espaços normalmente não acessíveis e conhecer pessoas-chaves da tripulação que explicam o complexo trabalho de colocar o navio em funcionamento. O passeio oferece uma visão interna do funcionamento de alguns dos maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo e está disponível a bordo já neste mês de julho.

O tour All Access inclui visita à ponte de comando, à cozinha, aos bastidores do teatro principal, à sala de engenharia (casa de máquinas) e a outras áreas operacionais responsáveis pelo funcionamento do navio. Dependendo da duração do cruzeiro serão oferecidos um ou dois tours, cada um com 3,5 horas, com a possibilidade de mais grupos caso haja demanda. A experiência custa US$150 por hóspede e, a partir do início de julho, pode ser reservada a bordo de todos os navios da frota.

Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite o site www.royalcaribbean.com.br

---------------------------------------------------------------------------

MEGA PROMOÇÃO DA RAPI10 PARA VÔOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Só na Rapi10 Viagens Online você viaja pelo Brasil e exterior por preços reduzidos parcelando em até 10x

!cid_image001_jpg@01CC3CA9

A Rapi10 Viagens Online oferece uma promoção imperdível para aqueles que querem conhecer e curtir os melhores lugares pelos menores preços. A companhia aérea disponibiliza trechos nacionais a partir de R$46 e internacionais a partir de R$276.

A empresa apresenta na página promocional todos os destinos disponíveis. Essa é a chance de aproveitar momentos inesquecíveis e únicos, e o melhor, sem sair de casa, basta acessar o site e escolher com toda a comodidade e tranqüilidade o seu destino.

Para garantir o seu lugar, acesse http://www.rapi10.com.br/promointer-geral.htm e analise todas as ofertas que a Rapi10 preparou para você!

---------------------------------------------------------------------------

CVC DIVULGA PACOTES PARA O GP BRASIL DE FÓRMULA 1

Operadora oferece pacotes com saídas de todo o Brasil para a etapa brasileira do maior campeonato mundial de automobilismo

shutterstock_49522222.baixa.jpg

Pacotes já incluem ingressos, hospedagem e assistência completa em São Paulo

Entre os dias 25 e 27 de novembro, os olhares dos aficionados por automobilismo estarão voltados para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde acontecerá a 40ª edição do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil e última etapa do ano.

Para atender a milhares de fãs que sonham em acompanhar a etapa brasileira, a CVC oferece pacotes de viagens com opções que incluem ingressos e transporte para os dias 25/11 (treinos livres), 26/11 (treinos classificatórios) e 27/11 (GP Brasil 2011).

São dois tipos de roteiros terrestres: um com duas noites de hospedagem em São Paulo e outro com três noites, sendo que ambos incluem café da manhã, traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hotel/autódromo/hotel e ainda ingresso de acordo com o setor desejado. O cliente ainda pode escolher entre quatro opções disponíveis de arquibancada para assistir ao campeonato (setores A, F, G e M).

Os pacotes custam a partir de R$ 1.398 por pessoa, podendo ser parcelado em até 10 vezes sem juros de R$ 139,80, já considerando, nesta opção, duas noites em São Paulo e ingresso no setor G, com transporte incluído para os dias 26 e 27.

Os clientes e agentes de viagens também podem acrescentar aos roteiros passagens aéreas de acordo com a cidade de origem desejada. Os pacotes estão à venda em qualquer agência exclusiva CVC e em 8.000 agências de viagens multimarcas pelo Brasil. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.cvc.com.br (para clientes) e www.agentescvc.com.br (agentes de viagens) ou no telefone (11) 2191-8410.

Confira as sugestões de pacotes terrestres da CVC para o GP Brasil:

Fórmula 1 – setor “G” – 2 noites (sem aéreo)

Saídas em 25 de novembro (de qualquer lugar do Brasil).

Inclui: duas noites de hospedagem no Hotel Park Suites Itc Nova Faria Lima, na Vila Olímpia, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã, traslado aeroporto / hotel / aeroporto, traslados hotel / autódromo / hotel (dias 26 e 27 de novembro) e 1 ingresso no setor "G" para 2 dias (treino dia 26 e a grande corrida no dia 27 de novembro).

*A partir de R$ 1.398 por pessoa – em até 10x sem juros.

Fórmula 1 – setor “A” – 2 noites (sem aéreo)

Saídas em 25 de novembro (de qualquer lugar do Brasil).

Inclui: duas noites de hospedagem no Hotel Park Suites Itc Nova Faria Lima, na Vila Olímpia, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã, traslado aeroporto / hotel / aeroporto, traslados hotel / autódromo / hotel (dias 26 e 27 de novembro) e 1 ingresso no setor "A" para 2 dias (treino dia 26 e a grande corrida no dia 27 de novembro).

*A partir de R$ 1.638 por pessoa – em até 10x sem juros.

Fórmula 1 – setor “F” – 2 noites (sem aéreo)

Saídas em 25 de novembro (de qualquer lugar do Brasil).

Inclui: duas noites de hospedagem no Hotel Park Suites Itc Nova Faria Lima, na Vila Olímpia, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã, traslado aeroporto / hotel / aeroporto, traslados hotel / autódromo / hotel (dias 26 e 27 de novembro) e 1 ingresso no setor "F" para 2 dias (treino dia 26 e a grande corrida no dia 27 de novembro).

*A partir de R$ 2.498 por pessoa – em até 10x sem juros.

Fórmula 1 – setor “M” – 2 noites (sem aéreo)

Saídas em 25 de novembro (de qualquer lugar do Brasil).

Inclui: duas noites de hospedagem no Hotel Park Suites Itc Nova Faria Lima, na Vila Olímpia, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã, traslado aeroporto / hotel / aeroporto, traslados hotel / autódromo / hotel (dias 26 e 27 de novembro) e 1 ingresso no setor "M" para 2 dias (treino dia 26 e a grande corrida no dia 27 de novembro).

*A partir de R$ 2.628 por pessoa – em até 10x sem juros.

Fórmula 1 – setor “G” – 3 noites (sem aéreo)

Saídas em 24 de novembro (de qualquer lugar do Brasil).

Inclui: três noites de hospedagem no Hotel Normandie Design Hotel, localizado no Centro Histórico, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã, traslado aeroporto / hotel / aeroporto, traslados hotel / autódromo / hotel (dias 25, 26 e 27 de novembro) e 1 ingresso no setor "G" para os 3 dias (treinos dias 25 e 26 de novembro e a grande corrida no dia 27 de novembro).

*A partir de R$ 1.498 por pessoa – em até 10x sem juros.

Fórmula 1 – setor “A” – 3 noites (sem aéreo)

Saídas em 24 de novembro (de qualquer lugar do Brasil).

Inclui: três noites de hospedagem no Hotel Normandie Design Hotel, localizado no Centro Histórico, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã, traslado aeroporto / hotel / aeroporto, traslados hotel / autódromo / hotel (dias 25, 26 e 27 de novembro) e 1 ingresso no setor "A" para os 3 dias (treinos dias 25 e 26 de novembro e a grande corrida no dia 27 de novembro).

*A partir de R$ 1.798 por pessoa – em até 10x sem juros.

Fórmula 1 – setor “F” – 3 noites (sem aéreo)

Saídas em 24 de novembro (de qualquer lugar do Brasil).

Inclui: três noites de hospedagem no Hotel Normandie Design Hotel, localizado no Centro Histórico, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã, traslado aeroporto / hotel / aeroporto, traslados hotel / autódromo / hotel (dias 25, 26 e 27 de novembro) e 1 ingresso no setor "F" para os 3 dias (treinos dias 25 e 26 de novembro e a grande corrida no dia 27 de novembro).

*A partir de R$ 2.398 por pessoa – em até 10x sem juros.

Fórmula 1 – setor “M” – 3 noites (sem aéreo)

Saídas em 24 de novembro (de qualquer lugar do Brasil).

Inclui: três noites de hospedagem no Hotel Normandie Design Hotel, localizado no Centro Histórico, em São Paulo, em apartamento duplo com café da manhã, traslado aeroporto / hotel / aeroporto, traslados hotel / autódromo / hotel (dias 25, 26 e 27 de novembro) e 1 ingresso no setor "M" para os 3 dias (treinos dias 25 e 26 de novembro e a grande corrida no dia 27 de novembro).

*A partir de R$ 2.728 por pessoa – em até 10x sem juros.

*sujeito à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso.

Foto: Shutterstock

----------------------------------------------------------------------------

Meliá Hotels International relança programa mas Amigos e seus benefícios

A Meliá Hotels International acaba de relançar o programa de fidelidade para os agentes de viagens e meeting planners - mas Amigos. O programa era até agora denominado e conhecido como Club Amigos, foi criado há 16 anos e é considerado um dos pilares mais importantes da Meliá Hotels International.

masamigos%20imagen1

A partir deste mês, os titulares mas Amigos deverão receber as mesmas vantagens oferecidas aos clientes do Programa de Fidelidade mas, caso reservem algum dos hotéis da rede para uso próprio.

O programa mas Amigos contempla um jornal gratuitoentrega no apartamento para as marcas Meliá e Premium. Para os hotéis da marca TRYP, a publicação está disponível para retirada na recepção, além do café da manhã 2 x 1 – o titular mas Amigos hospedado com acompanhante paga o seu café da manhã e ganha o café da manhã de seu acompanhante hospedado no mesmo apartamento; dinheiro em cash (paid-out) - o titular poderá solicitar dinheiro antecipado com pagamento em seu cartão de crédito diretamente no hotel, sempre e quando estiver hospedado, mediante o pagamento de uma taxa; apartamento garantido para retenção de pontos - os titulares mas Amigos poderão trocar seus pontos por estadas nos hotéis da rede, de acordo com a disponibilidade existente; late check-out até as 14h de acordo com a disponibilidade.

Quanto aos descontos, os agentes de viagens ganham 10% de desconto nos restaurantes à la carte dos hotéis da rede - válido exclusivamente nos restaurantes próprios da Meliá Hotels International; 10% de desconto no circuito termal e tratamentos Yhi SPA - válido exclusivamente nos hotéis que possuem o serviço Yhi spa, marca própria da Meliá Hotels International e 25% de desconto no upsalling para apartamento superior ao reservado: superior vista mar, Premium Room, Level /Red Level/Royal Service - desconto válido na hora do check-in na recepção do hotel.

Os titulares do cartão mas Amigos poderão desfrutar de novas vantagens como a Tabela de obtenção de pontos mas Amigos. Além de, a partir de agora, no caso de reserva de grupos por meio do SMME, serão computados por produção e não por apartamento/noite.

Adicionalmente, há a utilização de pontos mas Amigos nos hotéis - os agentes de viagens (brasileiros) poderão trocar seus pontos acumulados por noites de hospedagens nos hotéis da Meliá Hotels International, por vôos/trechos da companhia aérea Air Europa, além de um novo catálogo de presentes para clientes brasileiros e uma nova tarifa para agentes de viagens. Tanto os agentes de viagens e meeting planners como seus familiares diretos que se hospedem no mesmo apartamento (esposa, marido, filhos ou acompanhantes), poderão beneficiar-se da Tarifa especial Agentes de Viagens ou Preços mas Amigos, com descontos de até 40% sobre a tarifa BAR em todos os hotéis Meliá Hotels International. É obrigatório ser membro do programa mas Amigos para poder se beneficiar dos preços especiais para agentes de viagens e meetings planners.

Tarjeta_mas_amigos_cara_1

Mais informações e inscrições poderão ser obtidas pelo site: www.melia.com.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (España), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

---------------------------------------------------------------------------------

Grupo Pestana apoia projeto “Copacabana, Eu Te Quero Bem”

Este apoio surge no âmbito do programa Planet Guest, projeto corporativo de Responsabilidade Social no Grupo Pestana

!cid_image010_jpg@01CC3C95

O Grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro português, integra o projeto sócio-educativo “Copacabana, Eu Te Quero Bem”. Trata-se de uma ação organizada pela Idealizar & Comunicação em parceria com os institutos “Ambiental Conservacionista 5º Elemento” e “Ecológico Aqualung”. A primeira ação do projeto será realizada neste domingo, 10 de Julho, na Praia de Copacabana, com uma concentração em frente ao Pestana Rio Atlantica Hotel.

O objetivo do projeto é informar sobre a importância da separação do lixo produzido diariamente pela população. Materiais que podem ser reciclados serão coletados por voluntários e separados em uma instalação cenográfica no calçadão de Copacabana, entre as ruas Miguel Lemos e Djalma Ulrich. A intenção é estimular uma reflexão sobre a necessidade da mudança de atitude no cotidiano, no que diz respeito à produção do lixo.

O Grupo Pestana apoia o evento cedendo uma sala para a organização e, também promoverá a coleta seletiva do lixo produzido pelo hotel. Simultaneamente, o Grupo Pestana irá recrutar voluntários para participarem da ação. “Nossa participação neste projeto é muito importante, uma vez que a praia de Copacabana é nossa casa e nosso endereço. Ajudar a preservá-la é papel de todos”, afirmou Paulo Gustavo Gomes, Gerente de Marketing e Comunicação da rede Pestana no Brasil.

Esta é a primeira de muitas ações que pretendem tornar o bairro de Copacabana um modelo de sustentabilidade. Organizada como projeto piloto, o evento integra uma proposta de implementação de novas práticas de sustentabilidade que, a longo prazo, visa envolver todos os cidadãos.

Sobre o Planet Guest

O Grupo Pestana criou o Planet Guest’, um programa corporativo de Responsabilidade Social que tem por base os princípios econômicos, sociais e ambientais e busca transmitir a posição do Grupo Pestana e dos seus colaboradores, como uma organização que respeita e valoriza o ambiente, a sociedade e a ética corporativa, pilares da sustentabilidade.

A identidade ‘Planet Guest’ surge representada pelo logotipo que incorpora as iniciativas que promovem a sustentabilidade do Grupo Pestana nas suas três vertentes: Natureza, representada pela linha de cor verde; Sociedade, a laranja; e, Economia, a azul. Este novo conceito faz uma associação ao universo da hotelaria e do turismo por meio da palavra hóspede, traduzindo a postura do Grupo Pestana num profundo respeito e gratidão em relação ao Planeta e de responsabilidade perante as gerações futuras.

Os princípios e compromissos que o Grupo assume nas suas políticas, refletem a sua abordagem de sustentabilidade: criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua atividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades e cultura locais, colaboradores e clientes.

Neste âmbito, são componentes-chave da política de sustentabilidade os seguintes compromissos: fidelização de hóspedes e colaboradores por meio de uma política de qualidade e serviços; valorização das dimensões da Pestana Turismo e o seu impacto nas comunidades onde se inserem, por meio de uma política de responsabilidade social corporativa; melhoria da qualidade de vida com impacto na produtividade por meio de uma política de segurança e higiene no trabalho; comunicação frequente de forma clara e transparente com uma política de comunicação; e, redução do impacto dos produtos e da atividade do Grupo no ambiente por meio de políticas ambientais.

Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.

------------------------------------------------------------------

Moules Avec Frites: ícone da culinária francesa nos restaurantes Victor

Julho e Agosto são os meses em que os restaurantes da família Victor homenageiam a França, durante o evento Vive Le Victor (14 de julho a 26 de agosto).

!cid_image002_jpg@01CC3CB9!cid_image003_jpg@01CC3CB9

Além de provar os menus especiais assinados pelos Chefs Claudinei de Oliveira e Eva dos Santos, os apreciadores de frutos do mar e admiradores dos moluscos também podem conferir, no Bar do Victor e Bistrô do Victor, o famoso Moules Avec Frites - combinação de mariscos com molho de ervas e batatas fritas. A porção serve duas pessoas e custa R$ 34,00.

Apesar de sua origem belga, foi na França que o prato se popularizou, tornando-se um ícone da culinária francesa. A sugestão é saborear esse prato acompanhado de vinho branco ou espumante.

Serviço:

Bar do Victor

Endereço: Rua Lívio Moreira 284, São Lourenço

Telefone: 3353-1920

Bistrô do Victor

Endereço: Espaço Gourmet Park Shopping Barigui

Telefone: 3317-6920

------------------------------------------------------------------------------

TORTA DE CUPUAÇU VENCE O CONCURSO DE SOBREMESAS NO ESPAÇO GOURMET

O concurso de sobremesas do ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia, em parceria com a Germer Porcelanas Finas, foi um verdadeiro festival de cores e sabores.

PRIMEIRO%20LUGAR

O evento, que aconteceu no último sábado (02/07), reuniu sete concorrentes, todos alunos do Curso de Chef de Cozinha da escola, que prepararam suas receitas. Em primeiro lugar ficou a Torta de cupuaçu com ganache blend, feita por Patrick Vinicius Alves Simões;

em segundo lugar, a Torta duo de chocolates com coulis de frutas vermelhas e vodka, receita de Luciana Coelho e, em terceiro, o Sorvete frito, criação de Daniel Zanotto.

As sobremesas foram todas apresentadas em porcelanas da Germer. A premiação incluiu peças da marca e a publicação das receitas em um livro especial que será editado pela Germer no final do ano.

os três primeiros lugares do Concurso de Sobremesas do ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia (Divulgação)

Serviço:

ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 129F -, Mercês (Curitiba – PR).

Telefone: (41) 3019 0437

Site: www.espacogourmet.com.vc

---------------------------------------------------------------------

RECEITA

Nas férias de julho, o Café Pilão sugere a receita dos Bolinhos Divertidos para alegrar a tarde da criançada.

Bolinhos Divertidos

Bolinhos%20Divertidos

Ingredientes

1/2 tablete de manteiga em temperatura ambiente (100g)

1/2 xícara (chá) de açúcar

2 ovos pequenos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de farinha de mandioca torrada

1/2 xícara (chá) de Café Pilão Sabor & Leveza frio

1/2 xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite

2 colheres (chá) de fermento em pó

manteiga para untar

Modo de Preparo

Unte formas individuais de bolo com manteiga, enfarinhe e reserve. Bata, na batedeira, a manteiga com o açúcar e os ovos por 3 minutos. Acrescente a farinha de trigo, a farinha de mandioca e o café. Pare de bater, misture as gotas de chocolate e o fermento. Passe a mistura para as formas e leve ao forno em temperatura média (200ºC) por cerca de 30 minutos. Espere amornar e desenforme. Sirva morno ou frio.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 50 minutos

Crédito: Divulgação / Pilão Sabor & Leveza

-----------------------------------------------------------------------------

Marcomar combina salmão, alho poró e brie para produzir pizza chic e saudável

Queridinha de milhares de pessoas em todo o mundo, a pizza ganha versões diversificadas de sabores para agradar a todos os paladares.

Apesar de ser um prato popular, algumas combinações podem fazer desta comida um prato exótico, saudável e sofisticado. É o caso da receita criada pela Marcomar, que aposta na combinação do nutritivo peixe salmão, com o versátil alho poró e o especial queijo tipo brie.

!cid_image006_jpg@01CC3C97

Pizza Chic de Salmão Marcomar com alho poró e brie

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Calorias: 400 Kcal / porção

Ingredientes:

600g de salmão para recheio Marcomar

1 xícara de chá de alho poró

1 colher de sopa rasa de pimenta verde em grãos

1 dose de gim

1 colher de sobremesa de sal

1 colher de sopa de manteiga sem sal

2 colheres de sopa de azeite de oliva

4 tomates picados e temperados com sal e orégano

1 massa para pizza de aproximadamente 350g

200g de queijo brie em cubinhos

Modo de Preparo:

Refogue o alho poró com o azeite e a manteiga, junte o salmão, o sal e assim que mudar de cor, o gim. Deixe evaporar e reserve. Montagem: abra a massa com o rolo, coloque o tomate até próximo das bordas, cubra com o refogado de salmão e alho poró. Distribua os cubos de queijo brie pela pizza e polvilhe com os grãos de pimenta verde. Asse cuidando para que esteja dourada por igual e com o fundo bem sequinho. Sirva imediatamente.

---------------------------------------------------------------------------------

A Riso Inverni, marca de arroz para risoto da Riso Gallo sugere a receita de Risoto de Ervilhas, ideal para as baixas temperaturas

RISOTO%20COM%20ERVILHAS

RISOTO COM ERVILHAS

Rendimento: 4 porções

Ingredientes: Para o risoto

250g arroz Vialone Nano Riso Inverni

1,5L caldo de galinha

1 colher de sopa de azeite extra virgem de oliva

1 cebola pequena picada

80g de queijo parmesão ralado

sal e pimenta do reino moída na hora

Ingredientes: Para as ervilhas

45g de manteiga

1 cebola media picada fina

1/2 talo de aipo fatiado fino

900g de ervilhas frescas com casca

500ml de caldo de galinha

buquê de ervas (1 ramo de tomilho fresco, 1 folha de louro, 2 ramos de salsinha – todos fechados em um saquinho de musselina)

sal e pimenta do reino moída na hora

Preparo:

Prepare as ervilhas. Aqueça a manteiga em uma caçarola em fogo médio, adicione a cebola e o aipo, mexendo de tempo em tempo por 3 a 4 minutos até que a cebola amoleça, mas sem dourar. Adicione as ervilhas, meio litro de caldo, o buquê de ervas e cozinhe em fogo baixo por 15 a 20 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Para o risoto, aqueça o azeite de oliva em uma caçarola, refogue levemente a cebola de 3 a 5 minutos em fogo médio, adicione o arroz e mexa. Adicione uma concha de caldo e continue cozinhando, colocando uma concha de cada vez assim que o caldo secar, mexendo continuamente. Repita quantas vezes for necessário. Quando chegar o final do cozimento do arroz (lembre que deve ficar “al dente” – macio por focar e levemente crocante no centro), adicione as ervilhas e seu caldo de cozimento. Mexa até que o risoto esteja cozido. Ajuste o sal e a pimenta. Finalize adicionando mais caldo de forma que o risoto forme um caldo líquido (como uma sopa). Sirva imediatamente com queijo parmesão em separado.

---------------------------------------------------------------------------

Festival Gastronômico de Inverno no Crowne Plaza Curitiba

O hotel mais charmoso de Curitiba irá presentear seus hóspedes com alguns dos preparos mais tradicionais da concorridas festas de São João

SDC14645

O mês de julho chegou e as tradicionais festas de São João estão “pipocando” pelo país, difundindo as culturas e os sabores tipicamente brasileiros. Pensando nisso, o Crowne Plaza Curitiba apresenta, até o final deste mês, o Festival Gastronômico de Inverno, atividade que valoriza a culinária regional, oferecendo aos hóspedes algumas das mais deliciosas iguarias consumidas no país nesta época do ano.

Desenvolvida pelo departamento de Alimentos & Bebidas, a ação consiste em um buffet com os deliciosos quitutes “julhinos”, que estará disponível durante todas as noites do mês, das 18h às 21h. Além disso, o restaurante do hotel desenvolveu um cardápio especial com sopas, massas e risotos que levam como ingrediente principal o pinhão, um dos símbolos da gastronomia do Estado do Paraná.

SDC14639

O Crowne Plaza está localizado no setor histórico da capital paranaense (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600) e faz parte da Intercontinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo. Inaugurado no ano de 2004, o hotel é o único “hotel butique” da capital paranaense e se destaca pela excelência nos serviços prestados e por possuir uma infraestrutura impecável, com apartamentos modernos e muito bem equipados. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3204-4100. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------------

6° Salão do Turismo aposta no varejo

Campanha criada pela Agnelo Pacheco foca na venda de pacotes para quem está pensando no próximo destino

Uma feira de turismo voltada para quem procura inspiração e boas ofertas para viajar. É com este espírito que o 6° Salão do Turismo chega a São Paulo na semana que vem. Serão cinco dias em que, não apenas empresas egestores públicos terão a oportunidade de comercializar roteiros e serviços,como o consumidor final poderá encontrar boas ofertas de pacotes para os principais destinos do país.

A mudança conceitual, que ficará patente para quem visitar o Parque do Anhembi entre os próximos dias 13 e 17, já pode ser observada na robusta campanha publicitária criada pela agência Agnelo Pacheco para atrair este público. Com filmes de 15 e 30 segundos, spot de rádio e anúncios para mídia externa e impressa, a comunicação do evento tem como meta consolidar a iniciativa como uma referência para o turista brasileiro.

“Nos anos anteriores, a comunicação explorava a diversidade de produtos e serviços encontrados em um só lugar. Este ano, temos um outroapelo, mais varejo, ao divulgar os pacotes com preços diferenciados e comercializados especialmente para o 6º Salão”, resume o diretor de criação da Agnelo Pacheco, Gui Pacheco. A campanha já está nas ruas, com anúncios sendo veiculados em horário nobre, nas principais emissoras do país.

Sobre o Salão

Organizado pelo Ministério do Turismo, o 6° Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Na feira, os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e serviços para visitá-los nas suas próximas férias. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País.

Gestores, empresários e acadêmicos também terão um espaço importante no Anhembi, através de debates, palestras e pela apresentação de cases de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O Salão estará dividido em diversos módulos de atividades:

Feira de Roteiros Turísticos – Local em que serão apresentadas opções de turismo nas 27 unidades da Federação, organizado por macrorregiões. Em um único espaço, o visitante pode conhecer a diversidade de destinos e roteiros das regiões Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do País.

Área de Comercialização – É aqui que o visitante pode comprar sua viagem. Espaço destinado à oferta de pacotes turísticos e outros produtos e serviços como meios de hospedagem, locação de veículos, passagens aéreas e entradas para parques temáticos, entre outros.

Vitrine Brasil – Grande exposição dos produtos associados ao turismo, como artesanato, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia das 27 unidades da Federação.

Núcleo de Conhecimento – Ambiente de debates, reflexões, intercâmbio e integração entre governo, mercado, academia e parceiros, por meio de palestras, apresentação de trabalhos, projetos e experiências que contribuem para compor e divulgar o conhecimento sobre turismo. Atividade aberta e gratuita ao visitante, mediante pré-cadastro.

Rodada de Negócios – Encontros pré-agendados entre os fornecedores locais (agentes de turismo receptivo e meios de hospedagem) e operadoras nacionais, com o intuito de promover a comercialização de produtos turísticos brasileiros.

Sobre a Agnelo Pacheco

Criada em 1985 pelo publicitário Agnelo Pacheco, a agência segue celebrando seus 25 anos, completados em agosto de 2010. Ao longo dessas mais de duas décadas e meia, acumulou larga experiência no atendimento a centenas de clientes de diversos setores, com destaque para as áreas financeira, imobiliária e automobilística, de telecomunicações, vestuário, educação, saúde, turismo e lazer, entretenimento, eletrodomésticos, alimentos e bebidas, varejo e moda, entre outras.

Conquistou reconhecimento de destaque do mercado, tendo recebido dezenas de premiações de instituições brasileiras e internacionaispela criação de campanhas históricas. Algumas delas ocupam ainda hoje a memória publicitária e afetiva dos brasileiros. A agência tem hoje 140 funcionários, que atuam na matriz, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília.

Desde 2006, entrou na lista da Hot Tops Nacional, da Editora About, que elege as 50 melhores agências que atuam no Brasil. Nos últimos dois anos, a Agnelo Pacheco cresceu significativamente e dobrou o seu faturamento anual.

Serviço:

Onde: Parque do Anhembi, Pavilhões Norte e Sul

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP

Quando: de 13 a 17 de julho

Quanto: inscrições gratuitas pelo site www.salao.turismo.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2522

Do neuromarketing a dicas para viajar na viagem

No Núcleo do Conhecimento do 6° Salão do Turismo, 150 palestrantes internacionais e nacionais falarão sobre experiências e inovações no turismo

Dicas de viagem, ferramentas inovadoras de marketing turístico, experiência com turismo em cavernas do Programa de Voluntários da OMT, neuromarketing e inovações em turismo sustentável estão entre os temas que serão debatidos por especialistas nacionais e internacionais, durante o Núcleo de Conhecimento do 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Durante o evento, o ministro do Turismo, Pedro Novais, participará de painel sobre os avanços e desafios do Bem Receber Copa – programa que qualificará 306 mil profissionais do setor, tendo em vista a Copa do Mundo FIFA 2014.

O editor-chefe da ViajenaViagem.com, Ricardo Freire, irá ministrar palestra com dicas de viagem. Ricardo traçará também um panorama das praias e resorts no Brasil e dará dicas sobre festas imperdíveis. Freire já visitou 55 países, fez duas viagens do tipo “volta ao mundo”, percorreu a costa brasileira quatro vezes, e o litoral do Nordeste, seis. Em 1998, publicou o manual Viaje na Viagem - Auto-ajuda para turistas – até hoje, referência brasileira no gênero. Sobre turismo, fez publicações como o manual 100 dicas para viajar melhor e o guia 100 praias que valem a viagem.

Já o vice-presidente executivo da Vancouver Turismo Convention & Visitors Bureau, no Canadá, Paul Vallee, falará sobre ferramentas inovadoras e gestão em marketing turístico. Valle foi presidente do Grupo de Trabalho de Marketing de Turismo para a candidatura de Vancouver às Olimpíadas de Inverno de 2010, ocasião em que a cidade foi vencedora. Paul é docente da Capilano University, onde leciona Marketing Internacional de Destinos. Possui Mestrado em Artes pela University of Waterloo, Ontário, com especialização em atitudes de viagem e motivações.

Neste ano, o Núcleo de Conhecimento contará com outras 150 participações de representantes do governo federal, estadual e municipal, associações, empresários e organismos internacionais como a Organização Mundial de Turismo (OMT). Ao todo, serão 59 apresentações, entre palestras, mesa de debates, minicursos e oficinas. Os interessados em participar terão até 11 de julho para se inscrever. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.salao.turismo.gov.br

Confira os destaques da programação:

• Gary Grimmer, sócio-diretor da Gary Grimmer Company (Austrália) – A Gary Grimmer Company é uma empresa especializada na consultoria em Turismo de Negócios e Eventos, com destaque para os temas de implementação de centros de convenções, gestão de vendas e sistemas de bancos de dados, planejamento estratégico de entidades gestoras de marketing de destinos, desenvolvimento de produtos, gestão de exposições e feiras.

• Ryan George, CEO da Simpleview (Estados Unidos) – Sob a liderança de Ryan, a empresa passou de uma pequena empresa desenvolvedora de software para a empresa líder no fornecimento de tecnologia para soluções de marketing e vendas para organizações de marketing de destinos.

• Luca Mannocchi, representante da Fundação OMT Themis – Mannocchi é economista e mestre em desenvolvimento internacional pela Universidade de Bath, do Reino Unido. Trabalha no turismo desde 2000, em diferentes áreas – planejamento e planejamento de marketing, gestão do conhecimento, turismo sustentável. Atua na Fundação OMT Themis desde julho de 2008, como coordenador do programa UNWTO Volunteers.

• Alex Born, XBL Consultoria e Treinamentos – Born é professor, escritor e pesquisador neurocientista, referência mundial em neuromarketing e em gestão comportamental, com trabalhos realizados em mais de 21 países e autor de vários livros, inclusive a grande referência sobre o tema: Neuromarketing - O Genoma do Marketing, além de diversos testes, dinâmicas e artigos.

• Diego Gazola, escritor e empreendedor social e fundador do Muda de Ideia – Durante os últimos nove anos, Gazola percorreu mais de mil municípios, no Brasil e exterior, pesquisando comportamentos, produtos e serviços inovadores na busca por um turismo mais sustentável.

--------------------------------------------------------------------------------

Espetáculo de patinação no gelo ecológico agita as férias do Parque O Mundo da Xuxa

Xuxinha e Guto em uma apresentação de patinação no gelo ecológico inédita no Brasil

patinadores

A partir do dia 9 de julho, as férias da garotada ficarão mais legais e emocionantes. Quem for passear no Parque O Mundo da Xuxa terá a oportunidade de assistir ao espetáculo Xuxinha On Ice em Tirando o Planeta de uma Fria. Trata-se de uma apresentação de patinação no gelo ecológico inédito no mercado de entretenimento do Brasil. A pista XTRAICE®, desenvolvida e introduzida no Brasil pela Indiana Mystery, é formada por placas que imitam gelo, não são tóxicas, não molham e dispensam o uso de energia elétrica, estando assim, atrelada à preservação do meio ambiente.

Com o tema reciclagem, os principais personagens da peça, Xuxinha e Guto, ensinam os vilões (bruxa, os ratinhos e o monstro) a cuidarem do Planeta Terra através de pequenas ações que resultam em grandes benefícios para o meio ambiente.

A divertida atração, cheia de luzes, cores e muita dança promete encantar o público de todas as idades.

Com duração de 20 minutos, a apresentação é do Complexo Likiane´s Skater e tem a direção de Patrícia Barbara e da coreógrafa, Aynara Pezzuol. Os oito patinadores que compõem a equipe são de rodas artísticas e possuem título de campeões brasileiros na modalidade.

Com estreia confirmada para dia 9 de julho, as sessões da Xuxinha On Ice em Tirando o Planeta de uma Fria acontecem duas vezes ao dia durante todos os dias do mês e o valor da apresentação está inclusa no preço do passaporte.

Além do espetáculo, pais e filhos podem curtir juntos as 18 atrações que o Parque oferece e também assistir a imperdível Parada Musical “Dança, Festança e Comilança” que conta com os sucessos do DVD XSPB 10 - Baixinhos e Bichinhos. No palco, todo preparado com material reciclado, Xuxinha, Bila-Bilú, Txutxucão e os Ratinhos apresentam sucessos como “Comer, Comer”, “A Dança do Pinguim”, “Salada de Frutas”, “Peito, Estala e Bate” entre outros.

E para ter um dia completo, o visitante poderá assistir ainda no Teatro Era Uma Vez a peça interativa “No Embalo das Profissões” que ajuda crianças e jovens a responderem a grande questão: O que você quer ser quando crescer? Com duração de 15 minutos, a peça é apresentada várias vezes ao longo dia.

Serviço

Xuxinha On Ice em Tirando o Planeta de uma Fria

Local: Palco principal

Estreia: 9 de julho de 2011.

Informações gerais

Endereço: Shopping SP Market - Avenida das Nações Unidas, 22.540 - São Paulo

Telefone: 11 5541-2530

Passaporte individual: R$ 55,00 (crianças e adultos).

Pessoas acima de 60 anos - R$ 27,50 – mediante apresentação de documento.

Crianças com até um ano e 11 meses, acompanhadas de adulto pagante, não pagam.

Horários:

Julho: De 3ª a 6ª feira, das 11h00 às 17h30; Sábado, domingo e feriado, das 11h00 às 19h00. O parque estará fechado às segundas-feiras.

*Os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio

Para maiores informações e programação, consulte o site www.omundodaxuxa.com.br

Serviço:

- Aceita os Cartões: VISA, Mastercard, Hipercard, Diners e AMEX. VISA, Mastercard e Diners até 3 vezes. Hipercard em até 4 vezes.

- Não aceita cheque

- Estacionamento: R$ 5,00 por 4 horas e R$ 2,00 por hora adicional

- Lanchonete no local

- Fraldário

- Achados e perdidos

- Loja Xuxa Store

- Locação de armários - R$ 10,00 e R$ 5,00 de depósito

- Possui acesso para deficientes físicos

- Possui ar condicionado

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Película de proteção para vidros de automóveis é realmente permitida?

Hélio Cardoso, especialista em perícias envolvendo veículos automotores e Diretor do IBAPE/SP

A maioria das pessoas que instala uma película em seu automóvel usa como argumento a segurança e a preservação da sua privacidade, porém, por outro lado os órgãos de segurança dizem que esta “proteção” prejudica a visualização externa em casos de sequestro ou qualquer outro problema. Ambos têm razão no que falam.

Fato é que há o comprometimento parcial da visualização externa e, por conseqüência, influência direta na condução do veículo e no aumento dos riscos de acidentes.

A legislação brasileira, que trata sobre a “permissão” para utilização de películas para os vidros de automóveis, parece-me, na realidade, uma proibição disfarçada. As regras foram ajustadas recentemente e ainda não foram muito divulgadas como forma de informar quem se utiliza da película em seu veículo.

Vejamos o que ela informa: A utilização de películas nos pára-brisas é proibida, ou seja, a transparência mínima é de 75%, nos vidros dianteiros, referentes às portas dianteiras ou únicas no caso de veículos com duas portas, devem ser de no mínimo 70% e nos vidros traseiros 28%.

Analisando, os vidros dianteiros normalmente saem de fábrica com transparência mínima de 70%, portanto, mesmo um filme totalmente transparente e incolor diminuirá a transparência para um valor menor que 70%, o que traduzindo para termos mais comuns torna a película nos vidros dianteiros proibida, ou não.

Nos vidros traseiros a tolerância é grande, ou seja, transparência mínima de 28%. Considerando que a maioria dos vidros sai de fábrica com transparência mínima de 70%, temos aí uma grande possibilidade de utilizar a película sem qualquer tipo de problema.

Mas, e as ditas chancelas que estão inseridas nas películas e que estamos acostumados a ver todos os dias, quem é responsável por elas e que tipo de testes são realizados para sua utilização?

É possível inferir que pelo menos para os vidros dianteiros nenhuma película atende a legislação mesmo que contenha a dita chancela, quanto a quem é o responsável por ela, não havendo assim clareza de responsabilidades.

Qual instrumento de medição deve ser utilizado para verificar sua aprovação? A legislação diz que deve ser um instrumento de medição aprovado pelo Inmetro e homologado pelo Denatran, cujo nome técnico é medidor de transmitância luminosa.

Trata-se de um dispositivo que de um lado vidro emite uma luz que será recebida por um receptor instalado no outro lado, verificando assim, qual percentual dessa luminosidade foi transmitida do emissor chegando ao receptor através do vidro, cuja película está instalada.

Vale lembrar que a grande maioria dos aplicadores de películas ainda não tem o equipamento para medição e desta forma não conseguem demonstrar ao cliente que o produto aplicado atende à legislação vigente.

E sob a ótica do proprietário do veículo, como saber se a película atende a legislação?

O mais certo é esperar que uma fiscalização que demonstre a legitimidade ou não da chancela ou procurar um organismo de inspeção credenciado pelo INMETRO para efetuar tal verificação.

O uso de películas que não atendam a legislação é considerado infração grave com perda de 5 pontos na CNH e apreensão do veículo até sua regularização.

Desta forma, antes de incluir qualquer película no seu veículo pense bem e certifique-se de que ela atende aos padrões exigidos para evitar acidentes, multas ou incomodo durante uma viagem ou passeio.

Sobre Hélio da Fonseca Cardoso - Engenheiro Mecânico; Membro da Comissão Técnica de Segurança Veicular da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva); Diretor Financeiro gestão 2010/2011 do IBAPE/SP - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de São Paulo; Pós Graduado em Perícias e Avaliações de Engenharia e Gestão de Negócios; Especialista em Transporte; Professor de Inspeção, Perícias e Avaliações de Veículos Automotores dos cursos do IBAPE/SP; co-autor dos livros: "Inspeção Predial" da Ed LEUD e "Perícias de Engenharia", Ed PINI, autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas sobre Veículos Automotores e Recall; Autor de trabalhos técnicos apresentados em Seminários e Congressos Internacionais da SAE, AEA e IBAPE; Colaborador da "Norma Básica para Perícias de Engenharia "e do "Estudo de Vidas Úteis para Máquinas e Equipamentos" do IBAPE-SP; e Perito Judicial.

--------------------------------------------------------------------------

Acessórios da Case Logic são uma opção de presente útil e original para todos os tipos de pai

Neste Dia dos Pais, surpreenda o seu com cases, sleeves, mochilas e maletas com design diferenciado e material resistente

Seu pai faz o gênero executivo, esportista, jovem e descolado? É apaixonado por fotografia? Seja qual for o estilo, que tal surpreendê-lo no dia 14 de agosto com um presente útil, moderno e diferente? Uma boa sugestão são as pastas, cases, sleeves, maletas e mochilas da Case Logic, acessórios para que ele transporte seu notebook, tablet, câmera fotográfica e outros dispositivos com conforto e segurança e sem abrir mão do estilo. A Case Logic tem dezenas de opções. Conheça abaixo alguns produtos para acertar em cheio o presente neste Dia dos Pais.

Pai executivo

Para os pais sempre às voltas com reuniões de negócios e viagens, nada como contar com praticidade e discrição para transportar documentos e equipamentos. A Case Logic oferece uma ampla linha que inclui de capas protetoras para tablets, maletas para portáteis de diferentes medidas, porta-HD e até malas de viagem, entre outras soluções.

!cid_image024_jpg@01CC3CA0

Um exemplo é o Sleeve VLS 110.01 que abriga tablets em geral, de até 10 polegadas. Feito de nylon, fechado com zíper e com 5 mm de espuma de proteção, por R$ 49.

Para transportar notebooks, a Case Logic várias opções. Entre elas, as maletas da linha LNEO, com alças acolchoadas, fechamento em zíper e bolso exterior para guardar cabos, carregadores e outros acessórios. Para equipamentos de 10 polegadas está disponível nas cores vermelha, marrom ou preta, por R$ 85,00. O modelo para equipamentos de 12 polegadas pode ser encontrado na cor preta e custa R$ 89,00.

!cid_image025_png@01CC3CA0

Outra novidade é a prática e compacta maleta ENA-116, para levar notebooks de 14” a 16”, à mão ou a tiracolo. Tem um compartimento dianteiro organizador para cabos e outros acessórios e o preço sugerido é de R$ 99.

!cid_image006_png@01CC3C9F

Já a mala CLRS 117.01 – é um produto top de linha, perfeito para aquelas breves viagens de negócios. Feita em couro e nylon, com rodinhas e alça telescópica, a mala tem uma divisão inteligente em três compartimentos: para um laptop de até 17 polegadas, para arquivos, pastas e papéis e ainda para uma pequena bagagem. Custa R$ 699,00.

!cid_image007_jpg@01CC3C9F

Pai descolado, antenado

A Case Logic também têm acessórios para os pais mais arrojados, ligados na moda e que curtem um visual colorido. Uma das idéias de presente é o Ipad 102, uma capa para tornar o Ipad ou tablet ainda mais ‘cool’. Com forro de nylon vermelho e tecido externo em poliéster altamente resistente, usa tons de bege e marrom para produzir um exclusivo efeito zig-zag, e o o zíper tem ponteira emborrachada. Custa R$ 49.

!cid_image026_jpg@01CC3CA0

Já a maleta QNS é ideal para transportar Ipad, tablet e até netbooks. Ela é feita de EVA moldado coberto com poliéster, o que garante resistência e um acabamento refinado, e seu interior é acolchoado. Tem canais para circulação de ar e está disponível nas cores: preto, azul e cinza. Custa R$ 89,00.

!cid_image027_jpg@01CC3CA0

Para quem precisa de mais espaço, a Case Logic sugere as mochilas BTSB, ideais para carregar notebooks de até 16 polegadas. Disponíveis nas cores preto, cinza e roxo, elas se diferenciam pelas estampas gráficas em textura plastificada. Seu interior é dividido em dois compartimentos para manter o notebook separado e protegido do contato com outros objetos. Têm bolso externo compacto e elástico para prender celulares, canetas e carteiras de maneira prática e organizada. Custam R$ 149,00.

!cid_image028_png@01CC3CA0

Pai esportista

Se o seu pai gosta de correr e praticar esportes enquanto ouve música, uma boa pedida são os porta MP3 da Case Logic, com design que inclui abraçadeira de fácil ajuste para levar o equipamento deixando as mãos e os bolsos livres, e um painel transparente que permite visualizar a tela com segurança.

!cid_image014_jpg@01CC3C9F

Os cases para MP3 da Case Logic são feitos em poliéster Air Fresh, que permite entrada de ar, condição importante para a manutenção do aparelho que também precisa respirar. É possível escolher entre os modelos UMA - 102.14 (10 x 2 x 6,5 cm) e UMA 103.14 (12 x 7,5 x 2 cm), ambos à venda por R$ 39,00.

Pai fotógrafo

 Se o seu pai é do tipo que está sempre pronto a registrar os momentos especiais da família, com uma câmera fotográfica ou uma filmadora na mão, não faltam opções para presenteá-lo. A Case Logic dispõe de uma variedade de cases para câmeras.

!cid_image029_jpg@01CC3CA0

Um deles é o QPB 201, com exterior semirrígido e interior acolchoado que protege as partes sensíveis da câmera, bolso interno para memory card, alça ajustável e gancho para prender em passadores de cintos. Feito de poliéster, custa R$35. Outra alternativa são os cases DCB 301 e DCB 302, feitos de nylon nas cores preto e cinza. O modelo DCB 301 sai por R$ 25 e o DCB 302, que tem bolso extra para guardar pequenos acessórios, custa R$35.

!cid_image017_jpg@01CC3C9F

Já o DCB 303 é um case para filmadoras, com bolso interno e bolsos externos separados com zíper e compartimento interno flexível para acomodar a bateria e o carregador. Pode ser levado na mão ou carregado por alças ajustáveis e removíveis. Também feito de nylon, o case está disponível na cor preta, com modernos detalhes em laranja, por R$59.

!cid_image030_png@01CC3CA0

Para os verdadeiros apaixonados por fotografia, que enchem rapidamente os cartões de memória com imagens RAW e levam consigos o HD externo para descarregar as imagens, a Case Logic oferece soluções sob medida. Como o Porta HD PHDC 1.06, compacto e rígido, feito em EVA moldado e fechamento com zíper. Além de proteção ao HD, o tem espaço para armazenamento de cabos. O produto custa R$ 35,00 e pode ser encontrado nas cores azul ou preta.

Pai jovem

Para os pais jovens, com um estilo de vida agitado e urbano, que se movimentam entre a casa, o trabalho e a universidade, uma boa opção de presente é a mochila DLBP, desenhada para quem precisa transportar documentos, dissertações e diversos itens eletroeletrônicos. Tem compartimento para notebooks de até 16 polegadas e bolso frontal para guardar celulares, tocadores de MP3, cabos e outros acessórios. Cada repartição possui uma funcionalidade especial para facilitar a organização dos objetos. De tecido resistente (algodão ecológico), a DLBP tem costura reforçada com acabamento em forma de losangos. Disponível em preto, cinza e vermelho, por R$ 179.

!cid_image031_png@01CC3CA0

Além dessas sugestões, a Case Logic conta com muitas outras boas idéias de presentes para o Dia dos Pais. Para saber onde encontrar os produtos em uma loja próxima, ligue para (11) 2166 8888, ou visite o site www.allbags.com.br.

No Brasil, os produtos da Case Logic são importados pela Save e podem ser conhecidos pelo site www.caselogic.net.br

---------------------------------------------------------------------------

Inflação do Carro tem queda de 3,27% em junho

Custo para andar e fazer a manutenção preventiva do carro cai pelo segundo mês seguido, mas o semestre fecha com alta de 4,32%.

autoinforme_png

Uma boa notícia para o motorista: o custo para andar e fazer a manutenção preventiva do carro caiu 3,27% em junho, conforme levantamento da Inflação do Carro da Agência AutoInforme.

Diversos itens ficaram mais baratos no mês passado, provocando a segunda deflação do ano (veja gráfico): maio já tinha registrado uma inflação negativa de 0,75%.

As principais quedas no mês foram do álcool (-8,6%), limpeza do bico injetor, cujo preço caiu 7,1% e o estacionamento, que ficou 6,7% mais barato.

clip_image002

A pastilha de freio foi o item que mais subiu: +2,3%, seguida pelo jogo de amortecedores, com alta de 1,3%, e bateria, que ficou 1,1% mais cara.

Essa deflação alivia um pouco o bolso do motorista, que, no entanto, está pagando mais caro este ano para andar de carro e fazer a manutenção preventiva. Mesmo com a queda de junho, a Inflação do Carro acumulada de janeiro a junho é de +4,32%.

---------------------------------------------------------------------------------

Quer criar um aplicativo para iPhone ou iPad?

A iPhone Curitiba cria aplicativos conforme a necessidade de cada cliente e empresa

A procura de uma empresa que cria aplicativos para iPhone e iPad? A iPhone Curitiba entrou no mercado para suprir as necessidades de um mercado ainda em expansão.

A iPhone Curitiba cria aplicativos para as mais diversas finalidades. Desde a área nutricional, com aplicativos relacionados a saúde, até aplicativos para Revistas, Jornais, Empresas de compras coletivas, Parque de Diversão, Entretenimento, etc.

Segundo Kenny Anate, da iPhone Curitiba, a maior procura para criação de aplicativos é para as áreas publicitária e de Saúde. A criação de aplicativos para iPhone e iPad traz diversos benefícios para as empresas e também para os internautas. "A divulgação de uma determinada marca se torna mais rápida com a criação dos aplicativos. E a outra vantagem é que os clientes acabam interagindo com a empresa que disponibilizou o aplicativo", comenta Kenny.

A iPhone Curitiba dá algumas sugestões para quem tem interesse em criação de aplicativos para iPhone e iPad: Os aplicativos podem ser criados como catálogo de empresas, cardápios de restaurantes, show-room virtual de construtoras e mesmo lojas de decoração, além de aplicativos para escolas de inglês com aulas interativas, colégios que querem aproximar mais o aluno de suas atividades, entre outras opções.

Além da criação do aplicativo, o mesmo ainda é disponibilizado na Appstore e pode ser um aplicativo Free ou com um custo definido pelo criador. E claro, os aplicativos tem um custo sim. Mas não tão alto que não possa servir como investimento para as empresas. Segundo Kenny, o custo é bem relativo e varia de acordo com as necessidades de cada cliente. Os preços variam de R$2.000,00 a R$50.000,00.

Quer saber mais? A loja iPhone Curitiba fica na Av. Sete de Setembro, 3927, Sl05 (em frente ao Shopping Curitiba). Informações: (41) 3079-6464 ou (41) 3079-7563.

Serviço:

:: iPhone Curitiba

Av. Sete de Setembro, 3927, Sl05 (em frente ao Shopping Curitiba). Curitiba/PR

Telefone: (41) 3079-6464 ou (41) 3079-7563.

Atendimento: De Seg a Sexta-Feira das 9:00 as 18:30. Sábado 9:30 às 12:30

Email: Contato@iphonecuritiba.com.br

http://www.iphonecuritiba.com.br/

:: Loja iPhone Shopping Palladium

Piso L1 - loja 132Q

Informações: (41) 3093-7585.

O quiosque oferece todos os acessórios da Apple, além de aparelhos iPhone, suporte técnico e assistência especializada.

Atendimento: Segunda a sexta das 11 as 23h. Sábado das 10 as 22h e Domingo das 14 as 20h.

Email: Contato@iphonecuritiba.com.br

http://www.iphonecuritiba.com.br/

:: iPhone In Rio

Av. das Américas,3120 - BL 3 - Loja 213 - Barra da Tijuca - Shopping Bay Side (ao lado da Clínica São Bernardo).

De Segunda a Sexta-Feira das 10:00 às 18:30 Sábado 10:00 às 15:00

Telefone e Nextel: (21) 2439-4891 / (21) 7729-9435 - ID 106*136383

http://www.iphoneinrio.com.br

Contato: iphoneinrio@hotmail.com  

----------------------------------------------------------------

GOODYEAR LEVA MECÂNICA PARA O UNIVERSO FEMININO

Em parceria com a premiada piloto de rally Helena Deyama, a empresa promove a 3ª edição de Curso de Mecânica para Mulheres

!cid_image001_jpg@01CC3C9F

Sistema de manutenção, pneus, amortecimentos e molas, alinhamento e balanceamento, freios e fluídos são termos que estão cada vez mais comuns ao universo feminino. Com foco no crescente interesse desse público pelo mercado automotivo, a Goodyear promove a 3ª edição do Curso de Mecânica para Mulheres, ministrado pela piloto de rally Helena Deyama, percorrendo 8 cidades brasileiras no segundo semestre de 2011.

Com a expectativa de atender em média 120 mulheres por etapa, o curso visa a transmitir conhecimento sobre os principais componentes do veículo e seu funcionamento, além dos procedimentos técnicos recomendados para sua manutenção, para que as mulheres possam compreender melhor a função de cada componente do carro e aplicar em seu dia-a-dia.

“Em pesquisas realizadas com o público feminino, percebemos que a mulher quer tomar suas próprias decisões de compra e contratação de serviços no mercado automotivo”, afirma Patrícia La Porta, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear do Brasil. “Com o curso de mecânica básica, a Goodyear oferece às mulheres conhecimento técnico para realizarem com segurança a manutenção de seus veículos, sem o receio de pagarem por peças ou serviços desnecessários”, reforça.

Para utilizar uma linguagem próxima do cotidiano das alunas, que vão de profissionais da área de transportes a donas de casa, a piloto do rally Helena Deyama foi a escalada para ministrar os cursos. Em seu currículo, ela acumula experiência de 17 anos no automobilismo e 11 participações na segunda maior competição off-road do mundo, o Rally dos Sertões.

O grande diferencial das aulas é a metodologia utilizada, que aborda informações técnicas transmitidas por gráficos e filmes, além da apresentação de exemplos práticos e experiências vividas pela própria instrutora.

Calendário 2011 - Curso de Mecânica para Mulheres Goodyear
1ª Etapa - Cuiabá (MT)
12 de julho - Caiado Pneus
Av. Fernando Correa da Costa, 2168
(65) 3627-3919 / 7005

2ª Etapa - Campina Grande (PB)
19 de julho - Pneumax
Rua João Suassuna, 860
(83) 3182-3000
3ª Etapa - Conselheiro Lafaiete (MG)
01 de setembro - Curinga Pneus
Av. Alfredo Elias Mafuz, 950
(31) 3762-1715
4ª Etapa - Uberaba (MG)
13 de setembro - DPaschoal
Av. Guilherme Ferreira, 1.310
(34) 3314-9880

5ª Etapa - Santos (SP)
04 de outubro - DPaschoal
Av. Siqueira Santos, 480
(13) 3232-7179
6ª Etapa - Arapiraca (AL)
20 de outubro - TC Pneus
Av. Rio Branco, 396
(82) 3522-2022 / 1002
7ª Etapa - Xanxerê (SC)
08 de novembro - Vicini Pneus
Rua Vitor Konder, 215
(49) 3433-0935
8ª Etapa - Niterói (RJ)
24 de novembro - São Lourenço Pneus
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8.521
(21) 2609-2002

----------------------------------------------------------------------

Komeco patrocina Clube de Remo Francisco Martinelli

A Komeco – fabricante catarinense de condicionadores de ar – anuncia patrocínio ao Clube de Remo Francisco Martinelli, que traz em seu histórico a formação profissional da atleta brasileira Fabiana Beltrame, atual competidora do Flamengo e campeã da Copa do Mundo de Remo realizada em Hamburgo, na Alemanha, no começo do mês de junho deste ano.

A partir da próxima semana, os barcos da equipe de remo serão cobertos com adesivos da empresa e as bandeiras da marca estarão hasteadas nos mastros do clube. Além disso, todos os atletas – que em sua maior parte são carentes e provenientes de projetos sociais realizados pelo Grêmio - terão o logo da Komeco estampados em seus uniformes. Dessa forma, a empresa promove o incentivo à prática do remo e também apóia e fortalece causas sociais importantes, desenvolvidas efetivamente através do esporte.

O patrocínio da marca chega também para fortalecer a busca do clube pela conquista do campeonato Brasileiro de 2012 na categoria 8+ Senior A, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, o barco utilizado pelos atletas do Francisco Martinelli será batizado com o nome da empresa.

Com essa nova ação, a Komeco aposta mais uma vez e dá continuação à sua relação de confiança com o esporte brasileiro, que teve início no ano de 2010 com o patrocínio ao time de futebol Avaí, que até os dias de hoje segue com a empresa como uma de suas maiores parceiras e incentivadoras.

---------------------------------------------------------------------------

Audi Gift Day contemplará vencedor com ingressos para Audi Cup e visita à fábrica de Ingolstadt na Alemanha

· Concurso cultural começou e acontece na nova página oficial da Audi Brasil no Facebook

· Internautas terão até o dia 14 de julho para participar com a criação de uma frase

· Usuários irão concorrer a par de ingressos para a Audi Cup, em julho, e visita à fábrica de Ingolstadt, na Alemanha

Começou o concurso cultural relâmpago Audi Gift Day na recém-lançada página oficial da Audi Brasil no Facebook. Até a próxima quinta-feira, 14, os internautas poderão participar e concorrer a um par de ingressos para a Audi Cup, na Alemanha, e a uma visita à fábrica da Audi, em Ingolstadt, de 25 a 29 de julho.

Para concorrer, basta clicar em “Audi Gift Day”, no lado esquerdo da página Audi Brasil no Facebook, e responder à pergunta: “Se você marcasse o gol da vitória na Audi Cup, qual frase você escreveria na sua camiseta?”. A frase deve ter no máximo 100 caracteres. O resultado será divulgado dia 15 de julho no próprio Facebook. Depois, é só o vencedor ter o passaporte em mãos e embarcar nessa viagem com direito a hospedagem em hotel 5 estrelas, shuttle Audi para todos os locais inclusos na programação, e ingressos para assistir a Audi Cup - quatro emocionantes partidas entre grandes times do futebol internacional FC Bayern de Munique, FC Barcelona, AC Milan e Internacional de Porto Alegre - , no lounge VIP, com acesso direto ao estádio. A viagem fica ainda mais completa com visita à fábrica e ao museu da Audi, em Ingolstadt, no dia 28.

“A Audi já realizou diversos Gift Days nas redes sociais e todos foram um sucesso. Iremos sempre lançar concursos culturais, com prêmios diferenciados e com as mesmas credenciais de luxo e exclusividade da Audi para beneficiar aos usuários que nos acompanham nas redes sociais”, diz Leandro Radomile, diretor de Marketing e Vendas da Audi Brasil.

O último Audi Gift Day foi o do dia dos namorados, no qual os usuários tiveram como desafio criar uma história de amor contemplando “A7”, “um jantar” e “uma suíte” no texto de 300 caracteres. O vencedor ganhou um fim de semana no Hotel Fasano, com o A7 à disposição, além de um jantar especial.

Interatividade

Na página oficial da Audi Brasil no Facebook, os internautas terão acesso a informações sobre o universo da marca, conteúdo diferenciado e até mesmo a um canal de atendimento. Os lançamentos, eventos e vídeos oficiais da marca também estarão disponíveis em primeira mão.

O internauta poderá desfrutar de todos os recursos do Facebook, desde a aba com fotos, vídeos, aplicativos personalizados, integração com outras plataformas de conteúdo da marca até outras ferramentas, como blogs e o aplicativo Instagram para tirar fotos no estilo vintage.

“A ferramenta proporciona experiências inesquecíveis e de valor intangível para os amantes da marca Audi. Já estamos utilizando outros canais nas redes sociais como Twitter, blog do Guto Kleien, assim como o Youtube, com posts frequentes de vídeos. Todos estes canais são centralizados na Audisfera. Acreditamos que, ao produzirmos conteúdo qualificado e exclusivo, novos amantes virão até nós de maneira orgânica”, comenta Alessandro Guidini, diretor de criação da Urban Summer, responsável pelo desenvolvimento da página Audi Brasil no Facebook.

Além da página oficial da Audi Brasil, a fabricante alemã também mantém no Facebook: Audi A1 Brasil e o perfil Guto Kleien.

Confira esta novidade no link http://www.facebook.com/AudiBrasil

------------------------------------------------------------------------------------

CORAL, FÓRMULA TRUCK e TUDO DE COR PARA VOCÊ

A Coral, do grupo AkzoNobel, tem mais um motivo para comemorar: o piloto Felipe Giaffone, patrocinado pela marca, garantiu no último domingo (03/07) a primeira posição na 5ª etapa do Campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck, que ocorreu no autódromo de Interlagos. Além do vencedor desta edição da corrida, outros três pilotos patrocinados pelas Tintas Coral também participaram da prova: Valmir Benavides, Débora Rodrigues e Renato Martins.

IMG_4130

Eduardo Castro (Gerente de Trade Marketing da AkzoNobel), Valmir Benavides (piloto), Vilson Trintinagilia (Diretor de Vendas da AkzoNobel), Débora Rodrigues (piloto), Wenzel Rego (Gerente Nacional de Vendas da AkzoNobel) e Renato Martins (piloto).

Os convidados assistiram à corrida no camarote exclusivo da Coral, localizado no melhor ponto do autódromo, em frente ao “S do Senna”. Os mais aventureiros também puderam curtir um passeio de caminhão pela pista, guiado por um motorista profissional, para conferir o circuito percorrido pelos competidores.

TUDO DE COR PARA VOCÊ

A parceria da Coral e a Fórmula Truck vai muito além das provas. A iniciativa também envolve o "Tudo de cor para você", maior projeto socioambiental da Coral, e promove a revitalização de diferentes instituições. Para a etapa de São Paulo, a entidade selecionada foi o Centro Comunitário Jardim Autódromo (CCA). A pintura ocorreu no dia 30 de junho com a presença dos pilotos Felipe Giaffone, Valmir Benavides, Débora Rodrigues e Renato Martins, além de pintores profissionais. Assim como nas competições, os esportistas mostraram muito empenho e determinação para levar alegria aos moradores do CCA por meio das cores.

As tonalidades escolhidas para a transformação do local pertencem à família dos verdes, com as cores “Casa da Árvore”, “Verde Trevo” e “Marguerita”. O CCA foi fundado em 1986 e tem como missão atender crianças, adolescentes, adultos com ações de educação, assistência social e cultura, proporcionando melhor qualidade de vida e o protagonismo social. Atualmente, atende 350 crianças e adolescentes de 6 a 19 anos.

Desde 2010, a parceria entre Coral e a Fórmula Truck já beneficiou mais de 1.500 pessoas, além de usar mais de 6 mil litros de tintas para os 16 mil metros quadrados já coloridos.

Saiba mais:

www.tintascoral.com.br

@TintasCoral

--------------------------------------------------------------------

GPS TomTom em oferta exclusiva no Groupon

Desconto de 50% será válido na sexta-feira, 8 de julho, para todo o Brasil

O Groupon apresenta mais uma oferta inédita para os seus consumidores. Sexta-feira, 8 de julho, os clientes terão a oportunidade de adquirir cupons com 50% de desconto na compra de um GPS da marca TomTom.

O desconto exclusivo é para o navegador de 3,5” TomTom Ease Touchscreen, com memória interna de 2 GB, 36 idiomas e 1.480 municípios mapeados. A promoção não é acumulativa com outras ofertas e é valido somente um voucher por pessoa.

A entrega do aparelho será efetuada em até 60 dias e será cobrado frete de R$15,00. O cliente receberá o Groupon e deverá validar o voucher no hotsite da promoção informando os dados de entrega.

Para mais informações e regras detalhadas da oferta, acesse: http://www.groupon.com.br.

------------------------------------------------------------------

Clint Eastwood está na capa da ALFA de julho

Em entrevista exclusiva ele se prepara para lançar o 35º filme e garante que aos 81 anos não vai parar

CAPA%20CLINT%20ALFA%2011

A edição de julho da revista ALFA traz na capa uma lenda viva do cinema e um dos mais robustos e saudáveis octogenários que se pode encontrar, Clint Eastwood. Ele foi entrevistado com exclusividade pela edição em um perfil de Harold Von Kursk. A matéria de capa compõe o Guia ALFA Para Viver Mais e Melhor, que conta com depoimentos exclusivos de Emerson Fittipaldi, Abílio Diniz, entre outros. Aos 81 anos, Eastwood é exemplo de vigor e parece ter encontrado a fórmula para atrasar o relógio, sempre olhando adiante. “Quando você envelhece, pode tornar-se introvertido e ficar nostálgico por coisas que fez ou não durante a vida ou tentar crescer e tornar-se um ser humano melhor. Sempre estive aberto à mudança e em sincronia com a evolução do mundo. Penso que os 60 e 70 podem ser os melhores anos desde que você mude ou evolua. Quando você alcança essa idade, aprendeu tanto e sua perspectiva se aprofundou tanto que somente um bobo não se beneficiaria desse conhecimento”, afirma.

Com um currículo de 35 filmes como diretor e outros 66 como ator, na última década Eastwood provou sua supremacia dirigindo filmes como Sobre Meninos e Lobos e Menina de Ouro, o último lhe rendeu o Oscar de melhor diretor. Em 2009, o Festival de Cannes lhe concedeu uma Palma de Ouro especial como “grande mestre em sua arte”. O ator fala à revista que, muito mais do que na carreira, sua felicidade está alicerçada na família. Eastwood é casado com a jornalista Dina Ruiz, de 45 anos e pai de Morgan, 14 anos e talvez tenha encontrado na mulher e filha a fonte para tanto vigor. “Meu trabalho tem sido importante, mas levei um longo tempo para encontrar uma verdadeira companheira. Hoje minha mulher representa a felicidade e é nesse campo que me sinto mais bem sucedido. Sabe, aquele monte de rifles e revólveres impediu que as pessoas enxergassem em mim um romântico”, diz.

Eastwood acaba de completar as filmagens do seu 35º filme J.Edgar, seu filme sobre a vida do diretor de FBI J. Edgar Hoover, interpretado por Leonardo Di Caprio. Essa pode ser uma das obras mais importantes da sua carreira, embora ele não tenha realizado com essa intenção. “Geralmente, me sinto satisfeito com o filme no qual estou trabalhando ou pensando em fazer em seguida. Tento fazer coisas diferentes. É a única forma de me manter ativo e jovem”, explica. Eastwood revela que tem como referência o diretor português Manoel Oliveira. “É preciso estar faminto e curioso com a vida para que a sua mente não seja levada a um estado de senilidade. Olho para o trabalho de Manoel Oliveira, que tem 103 anos e ainda parece um homem de 60. Quando o encontrei em um evento, anos atrás, tive vontade de perguntar: ‘Qual a sua dieta, senhor? Que uísque o senhor bebe?”, ele brinca.

Embora admita alguns reflexos da idade, o ator e diretor não se considera um homem velho. “O corpo se queixa, às vezes as costas doem, mas não me sinto muito diferente hoje em termos de energia para trabalhar do que há 40 anos, quando rodei o meu primeiro filme. Sinto que ainda tenho muito a fazer”. E sumariza seu eterno engajamento com a vida. “Se você desfruta do que está fazendo e continua aprendendo, permanece vivo. Os anos não significam nada. É preciso estar ativo, ocupado. Não estou pronto para sentar perto de um rio, com uma cerveja na mão, pensando no passado. Ainda há muito por conquistar”, finaliza Eastwood.

-------------------------------------------------------------------------------

Festa “Julina” no Buffet Cores e Sabores

Festa “Julina” tem que ser animada com muita música, comidas típicas, decoração e roupa caipira.

Cores%20e%20sabores%20tamanho%20blog

Se este “arraial” puder ser realizado em um local seguro, com toda infra-estrutura, com monitores para a criançada, estacionamento próprio e salão totalmente coberto, a festança será inesquecível!

Ainda dá tempo de organizar sua festa! Basta entrar em contato com o Buffet Cores e Sabores para esclarecer todas as suas dúvidas sobre um “arraial” de tirar o fôlego!

Seja apenas um convidado em sua festa, se preocupe em reunir os amigos e se divertir, pois o Buffet Cores e Sabores faz tudo para você!

Serviço

O que: Festa Julina no Cores e Sabores

Onde: Buffet Cores e Sabores - Rua Mons. Manoel Vicente 1318 - Água Verde

www.buffetcoresesabores.com.br

----------------------------------------------------------------

BRASIL ADERE À TENDÊNCIA DE RESERVAS ONLINE PARA BARES E RESTAURANTES

As reservas são gratuitas e podem ser feitas 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar.

!cid_image004_jpg@01CC3CB9

Popular e muito usado nos Estados Unidos e Europa, o mecanismo de reserva online em bares e restaurantes chega com força total no Brasil e já está garantindo inúmeros adeptos. No Smart Table (www.smarttable.com.br), estabelecimentos reconhecidos pela qualidade agora oferecem essa facilidade aos seus clientes, como é o caso do Skye, Bistrô Charlô, Cristal Pizza Bar, Café Journal, Roux Bistrô, Casa Da Fazenda, Mestiço, Trinità, Mercatto Café, Ça-Va Café, , Le Manjue, Bananeira, Bambi, Vitrô, entre outros.

Para o internauta, o Smart Table é um guia completo de restaurantes e bares, que permite ao usuário visualizar informações detalhadas sobre os estabelecimentos afiliados e ainda checar disponibilidade de lugares e fazer reservas online. Basta acessar o site, selecionar o estabelecimento que deseja por região ou por tipo de gastronomia, escolher o horário e a data que deseja ir ao bar ou restaurante e fazer a reserva. Em poucos segundos a confirmação da reserva estará no email informado pelo usuário. E o melhor de tudo é que essa comodidade é totalmente gratuita!

Ao cadastrar-se no site, o internauta passa a receber novidades sobre os restaurantes que mais gosta e a participar do Programa de Recompensas do Smart Table, no qual ele poderá acumular pontos que são trocados por descontos em quaisquer dos estabelecimentos afiliados ao guia.

Para os bares e restaurantes, além de gerenciar reservas, o Smart Table auxilia na captação de informações sobre os clientes e funciona como um banco de dados inteligente que permite aos estabelecimentos guardar, trabalhar e melhor servir a sua base de clientes. Por meio do seu Programa de Recompensas, o Smart Table ainda auxilia no incentivo à ocupação nos horários tradicionalmente menos concorridos, e estreita o relacionamento dos bares e restaurantes com concierges, assistentes administrativos e secretárias. “A experiência no exterior mostra que bares e restaurantes que usam sistemas parecidos melhoraram a sua administração geral: menores custos com pessoas, maior eficiência de estoque (uma vez que a demanda é mais previsível), tratamento diferenciado para o cliente e estratégia de marketing são pontos citados pelos administradores desses estabelecimentos como vantagens de usar um sistema como o nosso”, dizem as sócias do Smart Table, Patricia Thomazelli e Silvia Lahoz, que trouxeram a idéia do site do exterior após vivência internacional na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Acesse, conheça e curta restaurantes e bares sem ter que pegar filas e com tratamento de primeiro mundo!

www.smarttable.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário