segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 11 de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Brasilidade em casa

Nada melhor do que ter em casa o que é nosso. Assim optar por móveis que trabalham com matérias-primas brasileiras é fundamental para quem quer ter um lugar realmente ‘seu’.

Sala%20com%20chaise

O showroom da Kit House Gallery está marcado por essa brasilidade, são diversas peças de madeira, bambu e sisal que mostram como o tradicional se alia ao design moderno para produzir móveis que resgatam a nossa identidade.

O banco Uai, do designer brasiliense Tunico Lages chama a atenção por concentrar a beleza na simplicidade. Pode ser colocado na sala, no quarto, em áreas externas ou ambientes comerciais. O barzinho Pé Palito, do mesmo artista, com seu design retrô leva charme a qualquer ambiente. Ambos são feitos com madeira de árvores do cerrado que foram descartadas pela natureza. Essa é mais uma das preocupações da Kit House, que tem o cuidado de selecionar móveis que respeitem o meio ambiente.

Cozinha%20com%20cadeira%20de%20bambu

Visitar o showrrom da Kit House é um convite as possibilidades que o design atual oferece para trabalhar com o que é nosso. A premiada chaise Roadster do mineiro Fernando Sá Motta é um exemplo, apesar de ser feita em madeira maciça, ela nós dá a sensação de leveza e tranquilidade. Seu trabalho nos remete às criações de grandes nomes do design brasileiro em madeira, como Sérgio Rodrigues, Joaquim Tenreiro e José Zanine Caldas.

untitled

Além da madeira, a Kit House mostra a versatilidade de outras matérias-primas, como o bambu que compõe a cadeira Zig-Zag. A peça é inspirada na famosa cadeira projetada pelo arquiteto e designer de produtos holandês Rietveld nos anos 30, com o diferencial de ser composta por 4 placas de bambu. Para completar a diversidade, o showroom tem poltrona de junco que lembra o trabalho indígena, tapetes, sofás e puffs em sisal e almofadas feitas artesanalmente. É a sofisticação da brasilidade pronta para entrar em casa.

Spa-%20Kelly-%20Casa%20Cor%202010

Sobre a Kit House Gallery

O trabalho com móveis planejados começou em 1983. O crescimento da loja e do espaço, que passou dos 150m² para os atuais 1000m², diversificou o trabalho, a Kit House passou a comercializar também eletros, sofás, cadeiras, mesas, tapetes e artigos de decoração. Seu objetivo é atender de forma exclusiva as expectativas dos clientes, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade. Sempre preocupada com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Endereço: SIA Trecho 03, lote 1660

Telefones: 61- 3345-88-99

---------------------------------------------------------------------

KeraPorcelain: Porcelanas versáteis e duráveis

Este novo produto da Gail inova pelo desenho técnico e inovação nas cores

!cid_6139FCD6F91D45719018A0E1FDBD1853@RedacaoAtti1

A Gail Arquitetura em Cerâmica com o intuito de levar qualidade, desenho técnico e beleza para fachadas e diversos ambientes acaba de lançar a linha KeraPorcelain. Feitas de porcelana de alto desempenho técnico, elas são indicadas para paredes de ambientes internos e externos como: fachadas, piscinas, banheiros, cozinhas, áreas de lazer, entre outras.

As peças desta linha são fornecidas em placas teladas por ponto de cola no tamanho de 300x300 mm compostas por peças de 48x48x6 mm com junta de 3 mm. Elas podem ser encontradas nas cores cristal brilhante, cristal acetinado fosco, areia berilo, bege citrino, cinza hematita, verde amazonita, azul água-marinha, azul opala e azul turquesa.

!cid_0556979638C048FF9DB44C46C64CE011@RedacaoAtti1

KeraPorcelain surge como uma opção para quem procura versatilidade e praticidade. Sua linha é composta por oito cores brilhantes e uma acetinada. Essa variedade na paleta de tons permite revestir desde uma fachada com uma cor só ou que se façam diversas combinações em piscinas e demais áreas com beleza e qualidade. Seu acabamento é esmaltado facilitando sua limpeza e tornando seu uso indicado também para espaços internos.

A Linha KeraPorcelain se encaixa perfeitamente em fachadas, piscinas e áreas úmidas. Já que a sua porcelana possui baixíssima absorção d’água e expansão por umidade, também é resistente a manchas e produtos químicos. Além disso, suas cores não desbotam mesmo quando expostas ao sol.

!cid_8D3016D90F9C481BAEC71EB0423D8E9D@RedacaoAtti1

A linha KeraPorcelain passa por todos os testes de desempenho de qualidade do mercado. Ela se destaca por sua possibilidade de ser utilizada em diversos tipos de ambientes mantendo sempre o seu rendimento sem sofrer com o desgaste.

Onde Encontrar:

www.gail.com.br

sac@gail.com.br

Fone: 55 (11) 2423-2645

Serviço

Kera Porcelain Gail

Dimensões: placa telada 303x303 mm; peças de 48x48x6 mm; junta 3mm

Rendimento por caixa: 1,873 m²

Peças por caixa: 20

Peças m²: 10,87

Acabamento Brilhante: Cristal Brilhante; Areia Berilo; Bege Citrino; Cinza hematita; Verde Aamazonita; Azul Água-Marinha; Azul Opala e Azul turquesa.

Acabamento fosco: Crista Acetinado Fosco

---------------------------------------------------------------

QUALIDADE ISO 9001 É NA REALIZA ARQUITETURA

Há importância na qualidade dos serviços e produtos estão cada vez mais exigentes, pensando nisso a Realiza Arquitetura buscou mais uma alternativa de satisfazer seus clientes, que foi buscar mais alto padrão de exigência o ISO 9001 que é uma norma internacional que fornece requisitos para o sistema de gestão de qualidade independentemente do tamanho da organização, tendo como propósito oferecer vantagem competitiva na qualidade e que entre as empresas foi adotado por Sistema de Qualidade.

fredericocarstensrealiza

O ISO 9001 pode proporcionar benefícios como à melhoria na transferência interna de conhecimentos e desenvolvimento de competências, melhoria da motivação da equipe, redução dos custos com qualidade (refugos, retrabalho, devolução), aumento da competitividade, com custo mais baixo, aumento na satisfação dos clientes e aumento na rentabilidade.

Para conseguir a certificação a Realiza Arquitetura passou por uma auditoria externa, realizada pela Bureau Veritás, órgão certificador de reputação internacional, que verificou se todos os processos e procedimentos da empresa estavam em conformidade com os requisitos pré-estabelecidos pela Instituição regulamentadora.

“Ser recertificado significa estar em conformidade com o que há de melhor, mostra que nosso trabalho é realizado com excelência. Isso certamente gera mais confiança nos clientes em fazer negócios conosco”, afirma o arquiteto Frederico Carstens, sócio-proprietário da Realiza Arquitetura.

Manter-se sempre atualiza dentro dos padrões de modernidade é um do posicionamento da Realiza Arquitetura e também não esquecendo de continuar seu diferencial que é continuar sendo um dos mais atualizados e preparados escritórios de Arquitetura do Brasil.

Serviço:

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

-----------------------------------------------------------------------------

SHERWIN-WILLIAMS AMPLIA LINHA DE TINTAS QUE OFERECE 75% A MAIS DE RENDIMENTO

Para atender aos consumidores, que buscam cada vez mais tintas que aliam durabilidade, acabamento e rendimento, Novacor Látex Mais Rendimento ganha seis novas cores

Linha conta agora com 22 opções, incluindo as recém-lançadas Amarelo Sol, Verde Limão, Cenoura, Violeta Alfazema, Vermelho Cereja e Azul Indigo

SW%20-%20Filete%20Novacor%20-%20Novas%20Cores

A Sherwin-Williams, uma das empresas líderes no segmento de tintas no Brasil, acaba de ampliar a linha Novacor Látex Mais Rendimento, com o lançamento de seis novas cores: Amarelo Sol, Verde Limão, Cenoura, Violeta Alfazema, Vermelho Cereja e Azul Indigo.

A linha, que proporciona grande cobertura e durabilidade, conta agora com 22 opções todas à base de resina vinil acrílica de acabamento fosco e rendimento de até 75% a mais do que as tintas convencionais.

Novacor

Além disso, a Novacor Látex Mais Rendimento, ideal para a pintura de áreas externas como fachadas e também ambientes internos, é concentrada, diminuindo os respingos e deixando um acabamento mais refinado e uma área de pintura mais limpa.

“Esta linha é estratégica para a Sherwin-Williams e sua ampliação traz ainda mais economia, qualidade e opções para os consumidores, que podem contar agora com novas cores desenvolvidas pensando em facilitar a escolha para aplicações em áreas externas”, destaca David Ivy Jr., diretor de marketing da Sherwin-Williams.

A linha Novacor Látex Mais Rendimento pode ser encontrada em Lata (18L) e Galão (3,6L). Para mais informações, acesse www.sherwin-williams.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------

Futuros profissionais de decoração utilizam produtos Brastemp na Happening Décor

Em parceria com loja Bya Barros Express, alunos criam ambientes que podem ser adquiridos pelos visitantes do evento

!cid_image001_jpg@01CC3D60

Desde o dia 4 de julho, 80 estudantes do curso de Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes estão tendo a oportunidade de criar e reinventar ambientes com produtos da Brastemp, em parceria com a arquiteta e decoradora Bya Barros.

Os produtos expostos na loja Bya Barros Express estão disponíveis em 16 ambientes para que os futuros profissionais possam utilizá-los e colocar em prática seu estudo e desfrutar de suas inspirações. O diferencial do evento é que todos os espaços distribuídos em 1300 m² podem ser adquiridos, inteiro ou por itens e com pronta entrega.

A variedade dos produtos da Brastemp, como o refrigerador Side by Side, refrigerador Brastemp Inverse Allblack, Minirrefrigerador retrô, Micro-ondas Allblack, Forno elétrico Brastemp Gourmand, Micro-ondas de Embutir Gourmand e a coifa de parede Sexto Sentido Gourmand unem-se ao estilo e irreverência da loja.

HAPPENING DÉCOR

Data: a partir de 4 de julho

Local: Alameda Itú, 1068B - Jardins

Informações: www.byabarrosexpress.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Esculturas em madeira e jornal na Sala do Artista Popular

A nova exposição da Sala do Artista Popular, que abre para visitação no dia 12/07 (terça-feira), contempla duas modalidades de escultura: papier collé (tiras de jornal e cola) e madeira. As obras da mostra “Esculturas em duas técnicas”, dos artistas Edson Massuci e Antônio Carlos do Carmo, podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Natural de Ubirajara (SP), Edson Massuci trabalha com escultura, pintura e cenografia há mais de 25 anos, tendo como matéria-prima produtos de descarte. Utilizando a técnica do papier collé, o artista já exportou obras para diferentes países. A inspiração de Massuci está nas ruas, em cenas e imagens que fotografa mentalmente para, em seguida, moldar a base em arame e cobrir com papel. Nesta exposição ele apresenta uma série inédita, com personagens como Carmem Miranda, a mulher do campo, a bailarina e cenas do cotidiano. Atualmente mora em Rolândia (PR).

Obra_Atonio_Carlos_Carmo

Mais conhecido como “Pézinho”, Antônio Carlos do Carmo nasceu em Botucatu (SP). Radicado em Curitiba desde 1972, é autodidata e desde criança trabalha com madeira. Ele conta que, para confeccionar as peças, se inspira no grande mestre do barroco mineiro, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Da madeira surgem diversos personagens: santos de devoção, pássaros, animais e pessoas. Seus trabalhos são conhecidos pelos apreciadores da arte primitiva e fazem parte de vários acervos, tanto no Brasil como no exterior.

Serviço:

Exposição “Esculturas em duas técnicas”.

Local: Sala do Artista Popular (anexo à Secretaria de Estado da Cultura - Rua Ébano Pereira, 240 – entrada pela Rua Saldanha Marinho).
Período de visitação: de 12 de julho a 12 de setembro de 2011.

Horário: de 2ª a 6ª, das 10h às 18h.

Informações: (41) 3321-4743.

Entrada gratuita

www.cultura.pr.gov.br

=========================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

MAC lança coleção Quite Cute

A coleção Quite Cute acaba de chegar à loja MAC do Shopping Mueller. Inspirada nas jovens japonesas do bairro Harajuko, em Tóquio, que se vestem como bonecas ou princesas, a coleção apresenta uma paleta de cores bastante versáteis. A nova coleção Quite Cute da MAC conta com batons, gloss, mineralize blush, quarteto de sombras, máscara de cílios, cílios postiços, entre outros produtos.

QuiteCute%20MAC 

Serviço:

MAC

Local: Shopping Mueller - Piso ML

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico, Curitiba

Telefone: (41) 3304 3425

----------------------------------------------------------------

Herpes ocular: doença não tem cura, mas crises devem ser tratadas imediatamente

O herpes ocular não tem cura e pode levar à perda de visão quando não tratado corretamente. Dor nas pálpebras, inchaço ao redor dos olhos, ardência, vermelhidão, inflamação, infecção e lacrimejamento excessivo e involuntário são as manifestações mais comuns da doença causada pelo vírus ‘tipo 1’ do herpes simples – o mesmo que costuma provocar feridas e úlceras labiais quando a imunidade está em baixa.

A transmissão da doença, de acordo com o oftalmologista Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos (SP), se dá através dos contatos do doente com outras pessoas, principalmente através das feridas nos lábios. “A pessoa pode ser contaminada pelo vírus e não apresentar sintomas durante muito tempo. Por razões ainda indeterminadas, como episódios de baixa imunidade, febre, estresse intenso, queimaduras de sol, cirurgias odontológicas ou alguns traumas, a doença pode surgir subitamente. O tratamento imediato com medicamentos antivirais faz com que o vírus do herpes pare de se multiplicar e de destruir as células epiteliais”, diz o médico.

Mais da metade da população mundial já entrou em contato com o vírus ‘tipo 1’ do herpes simples. “Geralmente, ele se instala no organismo em idade infantil, por volta dos cinco anos. Quando não tratado pronta e apropriadamente, repetidas ocorrências dessas manifestações mais agressivas podem levar à perda de visão e, consequentemente, à cegueira, ainda mais se atingir camadas profundas da córnea”, diz Neves.

Os meios mais utilizados para tratar todas as formas da doença incluem comprimidos e colírios antivirais, antibióticos ou até mesmo cirurgias. Casos mais graves, que deixam cicatrizes, podem necessitar de transplante de córnea. “Vale ressaltar que o vírus do herpes simples é diferente daquele associado ao herpes zoster, doença provocada pela varicela, o mesmo vírus da catapora – que também pode afetar os olhos”.

Fonte: Dr. Renato Neves, cirurgião oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo (www.eyecare.com.br).

----------------------------------------------------------------------------

Fragrância Vero da Kalya exalta a masculinidade

Para homens de atitude!

A Kalya, focada em cosméticos que despertam os sentidos e estimulam as emoções, tem em sua linha de perfumes a fragrância Vero, destinada a homens que sabem exatamente o seu lugar no mundo. Másculos e sedutores, aventureiros e atraentes, têm nas mulheres um porto seguro, onde podem extravasar as emoções mais ternas.

KalyaVero

Intenso e marcante, o perfume tem em sua notas especiarias, madeira e musgo de carvalho. Sensual e delicioso!

O frasco de linhas clean e tampa acinzentada, complementado por embalagem em cores dourada e marrom claro transmitem uma masculinidade discreta. Pode ser encontrado no site www.amapolabrasil.com.br ao preço de R$ 42,00 (frasco de 50ml).

---------------------------------------------------------------------------

Estudo demonstra eficácia de medicamento para evitar retorno de câncer gastrintestinal

  • Dados mostram 66% de sobrevida livre de recorrência e 92% de sobrevida geral no período de cinco anos após três anos de terapia adjuvante com o Glivec® em pacientes com tumores estromais gastrointestinais (GISTs)
  • Este foi o primeiro grande estudo clínico de fase III a demonstrar benefícios de sobrevida do tratamento com o Glivec® prolongado por três anos em comparação ao uso do medicamento por um ano

Os resultados do tratamento com Glivec® (mesilato de imatinibe) em pacientes com tumores estromais gastrintestinais (GISTs) três anos após cirurgia de remoção dos tumores foram apresentados durante a 47a sessão plenária do congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), evento mundial mais importante da área de oncologia. Os resultados mostraram que 66% dos pacientes tratados com Glivec® por três anos permaneceram livres da volta do câncer por cinco anos em comparação a 48% dos pacientes tratados com o medicamento por apenas um ano.

Além disso, 92% dos pacientes tratados com o medicamento por três anos estavam vivos em comparação a 82% que o haviam recebido por apenas um ano. O estudo de fase III contou com a participação de 400 pacientes e foi realizado pelo Scandinavian Sarcoma Group (SSG) e pelo Sarcoma Group do Arbeitsgemeinschaft Internistische Onkologie (AIO). Esse foi o primeiro estudo clínico a demonstrar benefícios de sobrevida no uso de Glivec® na terapia adjuvante por três anos em comparação ao uso do medicamento por um ano.

A terapia adjuvante é um tratamento complementar indicado para prevenir o retorno de uma doença. Em pacientes que se submeteram à cirurgia para retirada de um câncer, o uso adjuvante de medicamentos tem se mostrado uma maneira eficaz de evitar o reaparecimento de tumores graves. Os GISTs estão entre as doenças que apresentam maior risco de retorno, mesmo após cirurgia para retirada do tumor, podendo acometer até um em cada dois pacientes nos primeiros dois anos de acompanhamento. O retorno da doença, na maioria dos casos, é mais grave uma vez que pode vir acompanhado de metástases - quando as células cancerígenas atingem outros órgãos do corpo -, reduzindo a chance de cura. Os tumores gastrintestinais são um tipo de câncer raro potencialmente letal do trato gastrintestinal.

"Este estudo confirma a hipótese de que um aumento na duração do tratamento com o Glivec® em pacientes após a cirurgia aumenta a sobrevida livre de recorrência. Pela primeira vez, ficou comprovado um efeito sobre a sobrevida global," disse Heikki Joensuu, professor de oncologia da Universidade de Helsinki e principal pesquisador do estudo. "Os resultados deste estudo podem impactar positivamente a prática clínica, ajudando os médicos a otimizar o plano de tratamento para pacientes com GIST operável."

Sobre o Glivec®

O Glivec® recebeu aprovação em mais de 110 países, incluindo os EUA, União Européia (UE) e Japão, para o tratamento de todas as fases da leucemia mielóide crônica. Ele também foi aprovado nos EUA, na UE e em outros países para o tratamento de pacientes com tumores estromais gastrintestinais (GISTs) sem possibilidade de remoção cirúrgica e/ ou que já tenham se espalhado a outras partes do organismo (metastáticos). O Glivec® possui aprovação nos EUA e na UE para o tratamento pós-cirúrgico de pacientes adultos após a remoção cirúrgica total dos tumores estromais gastrointestinais. No Brasil, Glivec® é aprovado para o tratamento da leucemia mielóide crônica, de tumores estromais gastrintestinais (GISTs) e da leucemia linfóide aguda (LLA) cromossomo Philadelfia positivo (Ph+).

IMPORTANTE:

As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações médicas. O médico deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.

www.novartis.com

-------------------------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Urgências terão Força Nacional e atenção domiciliar

Portaria reestrutura serviços e agiliza a comunicação entre as unidades do setor. Medidas reduzem mortes e seqüelas ao pacientes

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (8) portaria que inicia o programa Saúde Toda Hora, que reorganiza e qualifica da rede de atenção às urgências. Entre as novidades o setor contará com a Força Nacional de Saúde e atenção domiciliar. Nos hospitais, serão criadas Unidades Coronárias, Leitos de Retaguarda e Unidades de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVE).

“Estamos mudando a forma de financiamento e atuação da urgência e emergência. Quando organizamos o setor em rede estamos claramente pensando em um atendimento integral ao cidadão”, disse o ministro. Para ele, atualmente a população se sente pouco acolhida ao buscar um serviço de urgência e emergência. “Resolvemos enfrentar esse problema com a reestruturação do atendimento”, explica o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Com o Saúde Toda Hora, a comunicação entre as centrais de regulação, a UPA e a Unidade Básica de Saúde ou o hospital vai tornar o atendimento ainda mais rápido e eficaz, reduzindo mortes ou sequelas ao paciente. Esse formato de funcionamento integrado entre várias unidades de promoção, prevenção e atendimento à saúde é uma das principais características do novo programa.

FORÇA NACIONAL – O modelo estabelecido para a Rede de Atenção às Urgências incorpora novos serviços e estabelecimentos de saúde. A Força Nacional de Saúde do SUS reunirá, por exemplo, profissionais especializados em atendimento a vítimas de desastres naturais, que necessitem de uma resposta rápida, apoio logístico e atendimento médico especializado.

ATENÇÃO DOMICILIAR – Outra novidade é a Atenção Domiciliar para os pacientes do SUS com dificuldades de locomoção ou pessoas que precisem de cuidados regulares ou intensivos, mas, não, de hospitalização. Eles passarão a ter cuidados ambulatoriais e hospitalares em casa, ampliando o campo de trabalho dos profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica. O objetivo é reduzir a demanda por atendimento hospitalar e o tempo de internação das pessoas. O investimento previsto para a Atenção Domiciliar é de R$ 36,5 milhões, neste ano.

NOS HOSPITAIS – As estruturas hospitalares também serão qualificadas para o atendimento em urgência e emergência, sem restringir as portas de entrada aos prontos-socorros. O novo programa vai priorizar os atendimentos a traumas, problemas cardíacos e Acidente Vascular Encefálico (AVE) por meio da criação, dentro dos hospitais, de unidades especializadas nessas demandas.

As Unidades Coronarianas, as Unidades de AVE e os leitos clínicos de retaguarda também vão compor a estratégia. O objetivo é aumentar o financiamento e a quantidade de leitos nos hospitais para esses casos. Os estabelecimentos hospitalares contarão com vagas disponíveis para os casos de urgência e emergência a partir da criação de leitos de retaguarda, evitando espera nas portas dos hospitais, o que pode levar à morte do paciente.

SAMU E UPA – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu/192) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) contarão com reajustes no investimento de implantação e custeio dos serviços. As localidades que já possuem UPAs 24h deverão se adequar aos novos critérios das portarias para receberem o acréscimo aos valores de custeio.

De acordo com o ministro Alexandre Padilha, o financiamento será vinculado à regulação e ao monitoramento da qualidade dos serviços e equipamentos de saúde. “As novas exigências do Ministério da Saúde para o repasse de recursos e para a implantação dos componentes de urgência e emergência obrigam os municípios a se integrarem em rede e a promoverem ações na atenção básica e na vigilância em saúde. As medidas são um reforço à atenção integral à saúde da população”, afirma.

-----------------------------------------------------------------

Férias saudáveis e divertidas no SPA MED SOROCABA Campus!

Monitores, festas, gincanas e brincadeiras durante todo o mês de julho garantem entretenimento para toda a família

Spa%20Med%20Sorocaba%20Campus_

Durante o mês de julho a família tem a oportunidade de passar mais tempo reunida, já que as crianças e os adolescentes estão em férias. Uma ótima opção, especialmente para os pais ou filhos que se encontram acima de seu peso ideal, é aproveitar e passar uma temporada no SPA MED SOROCABA Campus.

Localizado numa área de mais de 220 mil m², cercada de verde, o spa conta com quadra poliesportivas, quadra de tênis, campo de mini golfe, dois complexos aquáticos, salão de jogos, quadra de areia, deck molhado para relax, Spaço Cult com sala de cinema, boutique, Cyber Café, atelier de arte, Spamed Hair, boate, circuito interno de TV, Internet Banda Larga, TV por assinatura e segurança 24h. A estrutura oferece alternativas divertidas para toda a família.

SpamedSorocabaCampus-massagem

Logo que chegam, os clientes passam por uma bateria de exames com médicos das mais variadas especialidades, nutricionista, psicólogo, fisioterapeutas e educadores físicos, que avaliam sua situação de saúde e planejam um tratamento personalizado de acordo com sua necessidade e condição física. E enquanto os pais realizam seus programas de atividades físicas, há o serviço Personal Kids, em que monitores especializados cuidam das crianças individualmente, oferecendo a elas opções de brincadeiras, jogos e esportes, no período das 9h às 18h.

O SPA MED SOROCABA Campus organizou uma programação específica para o mês de julho, com festas, gincanas e bailes, para garantir a diversão familiar. Jantares temáticos, circuito de jogo de cartas, shows de piadas e músicas na lareira, torneios de sinuca e pebolim, além de oficina de street dance fazem parte da programação.

SpaMedSorocabaCampus-

SPA MED SOROCABA CAMPUS

Estrada José Celeste, s/número – Bairro dos Morros

Sorocaba – SP Brasil CEP 18020 400

Central de reservas: 015 3237 9090 Toll Free 0800 550023

E-mail: reservas@spamed.com.br www.spamed.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Aleitamento materno: uma obrigação?

Hoje em dia, o aleitamento materno e seus benefícios, para as mães e os bebês, são defendidos com muita convicção. É comum nos deparamos com mães que se culpam por não conseguirem ter êxito nessa tarefa.

lactancia652_0

A psicóloga Cynthia Boscovich, que atua na orientação e tratamento de grávidas, mães e bebês, fala-nos da importância do aleitamento, mas salienta que a experiência não deve ser vista como uma obrigação.

Ela afirma que o bebê necessita de uma série de cuidados para ter um desenvolvimento psíquico saudável, e a amamentação constitui apenas um desses cuidados.

“Não devemos encarar o leite materno só como alimento enriquecido com os melhores nutrientes para o desenvolvimento físico do bebê. O aleitamento é muito mais do que isso: representa uma experiência única, repleta de sensações, na qual o vínculo entre mãe e bebê é reforçado pelo contato corporal, apego e, principalmente, pelo afeto, que proporciona segurança a ambos. Mas nem sempre essa experiência se mostra satisfatória e prazerosa. Em alguns casos, o aleitamento feito com mamadeira pode ser até mais compensador para o desenvolvimento psíquico do bebê do que o realizado ao seio materno”.

Segundo Cynthia, outras necessidades do nenê incluem a rotina, a previsibilidade e a presença integral de alguém – seja a mãe ou outra pessoa – capaz de realizar essas tarefas. “Quem deve prestar esses cuidados é a própria mãe, ou seja, a pessoa mais capacitada para tal função. No entanto, nem sempre isso é possível.”

A amamentação, assim como outros cuidados prestados ao bebê, deve ser feita com regularidade, levando em conta a personalidade dele, bem como suas preferências e necessidades, ressalta a psicóloga.

Mas como ficam as mães que não conseguem amamentar seus bebês?

“É importante dizer que toda mulher é capaz de amamentar seu filho ao seio, porém, isso deve ser prazeroso tanto para ela como para ele. A partir do momento em que isso se torna algo obrigatório ou imposto, perde sua função e deixa de ser bom, pois a relação precisa ser de integração e encontro. Se houver muitas dificuldades, a amamentação feita por mamadeira pode ser uma ótima solução e representar um grande alívio para ambos” explica ela.

E continua, afirmando que a amamentação deve ser realizada de forma natural, e a mãe que estiver envolvida com seu bebê saberá intuitivamente como fazê-lo. “Nesse momento, ela precisa filtrar as influências e palpites de terceiros e confiar no que sabe de seu filho, justamente por conhecê-lo. Mas, caso tenha dificuldades, consultar um especialista pode ajudá-la a sentir-se mais segura para exercer sua função materna com confiança e serenidade”.

Fonte- Psicóloga Cynthia Boscovich

---------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTOS JEQUITI COSMÉTICOS CICLO 11

*MAKE-UP*

!cid_547541632FEE499DA624D50E51841DC6@target6

* Batom Jequiti Aviva FPS 15, 4g – novas cores e nova embalagem: Nova fórmula com super hidratação; nova embalagem; com extrato de aloe vera e manteiga de karité; alta cobertura e fixação já na primeira aplicação; vitamina E com ação antioxidante que combate os radicais livres. Novas cores: Pequim, Cancun, Tibet, Paris, Dallas e Lamú. R$ 15,90 cada.

!cid_DE872A3A8EBC4C298864098001466FFC@target6!cid_AD86E41F220649A9BEDBFB025D2F609E@target6!cid_B6ADF9E8568047349FA29C1C608759DF@target6

* Minilápis Jequiti Elas 8g – novas cores: Textura suave e macia, traço marcado ou olhos esfumados, não borra, contém vitamina E. Com três novas cores: azul jeans, berinjela e prata metálico R$ 9,90 cada.

!cid_21E457FA2A9C47529F7A367A746AE00C@target6

* PERFUMARIA*

* Colônia Desodorante Masculina Jequiti Mist 75ml: Oriental Sensual – misteriosa e sedutora combinação das notas aromáticas violeta e café, envolvidas pelo calor intenso das madeiras. R$ 73,80.

 

Os cosméticos Jequiti estão disponíveis via venda direta por meio de mais de 170 mil consultoras e consultores em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br

----------------------------------------------------------------------------

NOVO APARELHO TRATA CELULITE, GORDURA LOCALIZADA E FLACIDEZ COM MAIOR EFICIÊNCIA

O Triactive Plus é o mais novo lançamento da Deka Laser e reúne 3 tecnologias em um só aparelho, potencializando a eficiência para esses tratamentos
• Novo aparelho facilita a aplicação e trata celulite, gordura localizada e flacidez

A Dra. Úrsula Metelmann explica os cuidados estéticos realizados com a novidade da Deka Laser

Vestidos justos e curtos são a última moda aqui no Brasil. O grande incentivo para a adesão a esse modelito partiu de Natalie Lamour, personagem da atriz Deborah Secco na novela Insensato Coração da Rede Globo.

Apesar de serem a favor da moda lançada pela personagem, algumas brasileiras ainda não tiraram a peça do guarda-roupa, pois julgam não possuírem o corpo ideal, como o da atriz, para realizarem tal façanha. Para elas, menos celulite, gordura localizada e flacidez da pele já seria um grande incentivo para ousarem no visual e se tornarem “um bafo”, como diz a personagem da novela.

Atenta às novidades tecnológicas direcionada a esses tratamentos estéticos e querendo dar uma mãozinha para as insatisfeitas, a dermatologista Dra. Úrsula Metelmann aponta uma solução.

“Para os cuidados com a celulite, gordura localizada e flacidez da pele recomendo o Triactive Plus, pois essa nova tecnologia reúne laser, ultrassom e radiofrequência que juntos potencializam a eficiência dos tratamentos estéticos. Antes, precisaria utilizar três equipamentos diferentes para obter o mesmo resultado.”

O Triactive Plus é o mais novo lançamento da Deka Laser (www.dekalaser.com.br), líder mundial no desenvolvimento de produtos com tecnologia a laser, tendo a Top Consult (www.topconsult.com.br) como representante brasileira. A empresa investiu 10 anos de estudos para alcançar a eficiência do equipamento que conta com o que há de mais moderno em tecnologia. Ela inova com a criação de seis peças de mãos diferentes e também com a junção de três tecnologias em um só.

“O equipamento é um forte aliado para as mulheres que querem estar com um corpo bonito e usarem um vestido no estilo Natalie Lamour”, comenta a doutora Úrsula que explica a seguir como ocorrem os tratamentos:

Celulite – Ocasionada por fatores como alimentação inadequada, sedentarismo, estresse, cigarro e obesidade, a celulite ocorre principalmente na região das coxas e nádegas. A pele é caracterizada pelo aparecimento de furinhos ou ondulações, possíveis devido a alterações do tecido gorduroso e aumento do tecido fibroso. “O Triactive Plus diminui o tamanho das células gordurosas e estimula a produção do colágeno, melhorando o aspecto da região tratada. A técnica pode ser utilizada para celulites de todos os tipos e graus.” Em média, são necessárias 10 sessões, com 20 minutos de duração cada.

Gordura localizada – Por agir na queima de gordura, o equipamento também é utilizado para reduzir medidas mais comuns na barriga, culotes e “pneuzinhos”. Podem ser ocasionadas por diversas situações como o aumento de peso e herança genética. “Com o tratamento, o ultrassom promove a quebra das células adiposas e as elimina do organismo fazendo com que as gordinhas sejam eliminadas”. Em média, são necessárias 10 sessões, com 20 minutos de duração cada.

Flacidez da pele – Com o passar dos anos, a pele passa a produzir menor quantidade de fibras de colágeno e elastina, favorecendo a flacidez em regiões como braços, pernas e nádegas. Os principais agravantes são envelhecimento, fumo, poluentes, estresse e gravidez. “O equipamento recupera as fibras musculares, modela o corpo e realiza a sustentação da pele”. Em média, são necessárias 10 sessões, com 20 minutos de duração cada.

---------------------------------------------------------------------------

Clube do Bolinha

No próximo dia 15 será comemorado o Dia do Homem. A data – menos conhecida, mas tão importante quanto o Dia da Mulher – foi criada há cerca de 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e outros grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. A ideia é promover não só a igualdade entre os gêneros como estimular a população masculina a cuidar da saúde, em especial os mais jovens.

V1_LIFTACTIV_&CAPOT

Uma boa opção para celebrar da data é a linha Vichy Homme, da marca francesa Vichy. Entre os produtos, desenvolvidos especialmente para a pele deles, há desde mousse de barbear e reparador cutâneo (Sensi Baume) até creme anti-idade, como Liftactiv (rosto e olhos) que deixa a pele mais lisa e visivelmente mais jovem e descansada, além de reduzir rugas profundas.

Mousse

Vichy Homme Liftactiv – cuidado ativo antirrugas e antifadiga. Preço sugerido: R$ 129,90

Vichy Homme Liftactiv Olhos – concentrado antirrugas para a área dos olhos. Preço sugerido: R$ 113,90

Vichy Homme Normactiv CG – fluido hidratante purificante. Preço sugerido: R$ 70,90

Sensi Baume CA – pós barba reconfortante. Preço sugerido: R$ 64,90

Mousse de Barbear – Ação reparadora e protetora. Preço sugerido: R$ 42,90 (200 ml)

SAC 0800 701 1552

--------------------------------------------------------------------------

10 ALIMENTOS PARA COMBATER AS RUGAS

Você sabia que é possível combater as rugas no dia a dia com apenas algumas mudanças na sua alimentação?

Incluir na alimentação proteínas de alta qualidade, como as encontradas em mariscos, peixes, tofu, soja, feijão, podem ajudar a evitar o aparecimento precoce das indesejáveis ruguinhas, é o que afirma a nutricionista funcional Andrezza Botelho, pós graduada em estética e cosmetologia.

Conheça alguns alimentos que podem combater as rugas e prolongar a juventude.

Abobora, cenoura e pêssego, são alimentos que possuem vitaminas essenciais para a pele, sendo assim ótimos aliados no combate à rugas; acelera a cicatrização e reverte o envelhecimento da pele.

Iogurtes naturais que são ricos em cálcio que ajuda a manter a saúde dos músculos, fortalecendo-os e cuidando da pele. São as bactérias do bem presente na bebida, conhecidas como probióticos, que fazem merecer a boa fama. Uma espécie de antibiótico natural.

Atum e a linhaça que são ricos em ômega-3 que retardam o envelhecimento e reduz as linhas de expressão.

Frutas ricas em vitamina C: O benefício associado à vitamina C é que ela estimula a formação de colágeno, que é a responsável por manter a elasticidade da pele, mantendo-a firme e livre de rugas. Além disso, a vitamina C combate os radicais livres, um dos principais responsáveis pelo envelhecimento.

Tomate: O tomate é rico em licopeno. Essa substância pode proteger a pele contra os efeitos nocivos dos radicais livres, prevenindo manchas, rugas e flacidez da pele. Quando o tomate é cozido, o corpo consegue aproveitar melhor o licopeno, potencializando seus benefícios.

Uva: a uva é riquíssima em substâncias antioxidantes, principalmente o resveratrol. Portanto, um copo de vinho regularmente também pode trazer benefícios ao corpo.

Soja: a soja é rica em isoflavonas que atua prevenindo que a pele se torne fina e sensível, o que favorece o aparecimento das rugas.

Castanha do Pará: o que faz a castanha-do-pará ser um ótimo aliado ao combate de rugas e envelhecimento é o selênio, um mineral com excelentes propriedades antioxidantes.

Canela - Previne a hipoglicemia, pois força a insulina a metabolizar o açúcar no sangue de forma mais eficiente, combatendo assim a sensação de cansaço.

romã - são as vedetes do momento qaundo se fala em manchas e rejuvenescimento. Por conter ácido elágico um antioxidante com poder de claremaneto da pele

Mirtilo e açaí - possuem antioxidantes que realinham as fibras de colágeno, protegem a pele de radicais livres.

Fonte- Nutricionista Andrezza Botelho

Site- http://www.andrezzabotelho.com.br/

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Campanha de Outono Inverno 2011 da Burberry

O tema da campanha neste mês de Julho é “Festival”, uma vez que por todo o mundo estão acontecendo grandes festivais de música. Como exemplo disso, aqui no Brasil, o Rock in Rio em Setembro.

3ff722e5-ad82-4c6a-96c4-b9cc69f19d4f

Os novos membros da campanha são: Edie Campbell, Milly Simmons e Callum Turner. A inspiração vem dos anos sessenta, e mais uma vez a Burberry associa jovens talentos britânicos com a música e o clima londrino.

c0884927-6952-43ea-a2c1-a83250a72437

Serviço Burberry

Shopping Iguatemi São Paulo T: (11) 3032 7274

Shopping Iguatemi Brasília T: (61) 3468 6286

www.burberry.com

www.facebook.com/burberry

www.twitter.com/burberry_brazil

-----------------------------------------------------------------------

Promoção Amigão Kildare vai presentear quem está sempre ao seu lado

O Dia do amigo – comemorado em 20 de julho - é a data ideal para homenagear aquelas pessoas que estão com você sempre, seja nos melhores ou nos piores momentos.

Pensando nisso, a Kildare vai te ajudar a demonstrar o seu carinho e gratidão. Com a Promoção Amigão Kildare, você poderá presentear algum amigo com um belo Kildare e ainda, de quebra, ganhar um para você também. Basta seguir a Kildare no Twitter, escolher um amigo seu para indicar e twittar a frase “Eu quero ganhar um calçado da @_kildare e indico @nomedoamigo para ganhar também! http://kingo.to/HY7”. O amigo indicado deve seguir a @_kildare, ou passar a seguir depois da indicação.

No dia 20 de julho, o sorteio será realizado pelo sorteie.me. Uma pessoa será contemplada e poderá escolher qual Kildare quer ganhar, lembrando que a numeração vai de 37 ao 44. O ganhador será avisado via DM e o prazo de resposta é de 48 horas. Caso não apareça, será feito um novo sorteio. Mas atenção: o sorteado só ganhará o prêmio se o amigo indicado seguir a @kildare_!

----------------------------------------------------------------------------

MARCO APOLLONIO PARA O DIA DOS PAIS

!cid_image001_jpg@01CC3D89

Atelier Marco Apollonio

(11)3081-6370 e 9189-9219

R.: Oscar Freire, 2234

Jrd.Paulistano 05409-011

São Paulo-SP

http://marcoapollonio.blogspot.com

msn: babi.marcoapollonio@hotmail.com

--------------------------------------------------------------------------------

O jeans certo para presentear os pais

Eis um presente difícil de errar: a unânime calça jeans. Claro que escolher a peça ideal, principalmente para o público masculino, não é tarefa fácil, mas o que podemos garantir é que a calça jeans é o tipo de presente coringa: útil, diferente e na maioria dos casos, econômico.

De acordo com pesquisas do segmento têxtil, o Brasil é o segundo maior fabricante de jeans e o segundo maior consumidor do mundo nesta fatia do mercado, perdendo apenas para os Estados Unidos, ou seja, opção é o que não falta e a cada estação a calça jeans se reinventa, porém nunca deixa de ser uma das peças mais utilizadas do guarda-roupa de adultos e crianças.

Para ajudar na hora de escolher o jeans para os pais, o consultor de moda da Convicto, Mário Costa, elaborou algumas dicas básicas para você acertar em cheio no modelo:

· Para os pais gordinhos prefira os cortes retos, já os magros têm mais liberdade, podem usar tanto modelos mais justos quanto os soltinhos. Calças larguinhas são ótimas para homens com pernas finas. Já se o seu pai faz o estilo musculoso evite as calças justas, pois desvalorizam o corpo. Prefira os modelos justos na coxa e com caimento nas pernas.

· Os baixinhos ficam bem com calça de cintura alta, já que esse modelo aumenta o tamanho das pernas criando uma ilusão de que o homem é mais alto. Para os altos, a cintura baixa e mais justa ao corpo deixa o homem mais elegante.

· Se o presenteado faz a linha mais formal então fuja dos modelos rasgados, desbotados e tons mais claros. O jeans escuro, reto, sem detalhes, ou com corte de alfaiataria são mais indicados nesse caso.

· O tecido também merece destaque na escolha. Os jeans mais pesados, encorpados e rígidos, aumentam o volume e por isso, ficam melhores para magros e altos. Já os molinhos, soltos, leves e flexíveis, diminuem o volume, portanto são bons para os gordinhos e mais baixos.

O jeans Convicto trouxe para a coleção inverno o conforto e variedade de peças em relação a cores, fits, cortes e lavagens, proporcionando a escolha do look desejado pelos diversos estilos de homens. A loja da Convicto fica na rua Oscar Freire, 501, São Paulo. Mais informações: http://www.convicto.com.br/

--------------------------------------------------------------------------------

Billabong lançou nova edição da coleção Recycle Series

A Billabong lançou na quinta-feira, dia 07/07, a nova edição da coleção Recycler Series, em parceria com a Água Schin, com peças desenvolvidas a partir da fibra de garrafa pet. O coquetel para convidados, aconteceu na flagship da Oscar Freire e contou com mailling de Helô Ricci e Fábio Queiroz.

Crédito: Charles Naseh

------------------------------------------------------------------------------------

“Morde e Assopra” por SMARTBAG

Depois de “Insensato Coração” chegou à vez da novela “Morde e Assopra” ganhar uma coleção assinada pela SMARTBAG.

!cid_799225316@08072011-10F3!cid_799225316@08072011-110F!cid_799225316@08072011-1108

As bag’s com inspiração nas personagens: Melissa, Virginia, Alice, Lavínia e Minerva carregam a essência do folhetim com a qualidade e sofisticação da SMARTBAG.

É possível adquirir os modelos acessando o site da Globo Marcas ou indo a uma das lojas que vendam a grife, no site é possível ver a relação de endereços.

www.smartbag.com.br /www.globomarcas.com.br

(11) 2092-4666

-----------------------------------------------------------------------

Shopping Estação recebe novo espaço de semi joias, bijuterias e acessórios

Um novo quiosque foi inaugurado no primeiro piso do Shopping Estação para as mulheres se encantarem.

untitled

Além de semi joias e bijuterias, a Belli Bijuterias vende uma variedade de acessórios como bolsas, lenços e cintos. No novo espaço, é possível encontrar brincos a partir de R$ 15 e piercings a partir de R$ 5. “Trabalhamos com preços mais em conta e muitas novidades para as mulheres que querem novas peças para completar o look”, diz a proprietária Luiza Ecleia.

Serviço:

Belli Bijuterias

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com.br

---------------------------------------------------------------------------

ATORES DA MALHAÇÃO VESTEM SIDEWAY

Os looks da grife fazem parte do figurino da novela de maior audiência jovem.

untitled

Palco de novos talentos e referência para os jovens, a novela global Malhação lança tendência, e a Sideway, que surgiu no mercado nacional para inovar e trazer opções de roupas masculinas modernas e autênticas passa a contribuir com os looks do elenco da novela.

Por meio de parceria da grife com a Malhação, os looks da Sideway fazem parte do figurino masculino da novela e as peças já estão sendo usadas pelos atores. Uma delas é a belíssima malha cinza listrada, que vestiu o personagem Guilherme, que é um excelente estudante de Medicina, representado pelo ator Ivan Mendes.

A novela integra a grade de programação da Rede Globo desde 1995, e é voltada para o público jovem. Lançando tendências, ela tem a cara da Sideway, que capta a essência do fashion jovem, a inovação do estilo com conforto, praticidade e notoriedade.

Fazendo a cabeça da juventude e sendo desejada, a Sideway desenvolve peças diferenciadas e um leque de variedades de jeans, t-shirts, pólos, blusas, jaquetas, bonés, cintos e relógios. As modelagens são confortáveis e os detalhes da costura, recortes, aplicações, estamparia, lavagem e bordado se destacam de qualquer outra.

Seja uma estrela, notado e em evidência, assim como os atores da Malhação.

:: Sobre a Sideway

A Sideway surgiu no mercado nacional para inovar e trazer opções de roupas masculinas modernas e autênticas, provando que os meninos também podem e devem ousar na sua aparência e estilo. No mercado desde 1990, a marca conseguiu captar a essência do fashion urbano unida à sensibilidade da música, e trouxe para o universo da moda masculina roupas criativas, com atitude e de muito bom gosto.

:: Visite a Sideway:

www.sideway.com.br/

www.twitter.com/sidewaybrasil

www.orkut.com.br/Main#Profile?uid...

www.facebook.com.br/sidewaybrasil

-----------------------------------------------------------------------------

Irmãs Saraiva: vocação para os negócios da moda

Com atuação nos segmentos de gravatas e bolsas femininas, dupla alia know how no mundo da moda à competência empresarial

De família empreendedora, as irmãs Edi Saraiva e Marcia Saraiva sempre tiveram em casa exemplos de negócios bem sucedidos. A mãe comandava uma gravataria e o pai possui duas editoras de livros didáticos, além de três importadoras. Já o avô foi o fundador do Grupo Saraiva (Livraria e Editora).

No entanto, tudo o que conquistaram foi à base de muita transpiração. Aos 21 anos, Edi começou sua carreira profissional vendendo de porta em porta uma remessa de gravatas com estampas de bichinhos, como Piu Piu, Frajola e Pica Pau, trazida do México pelo irmão. Era início dos anos 90, período em que a abertura para as importações ainda engatinhava no Brasil.

O sucesso foi tanto que a profissional abriu uma empresa e avançou nas vendas para regiões nobres de São Paulo, oferecendo as gravatas para escritórios, bancos e agências de publicidade. A falta de opções no Brasil de tecidos de qualidade e estampas diferenciadas, além da obstinação da incipiente empresária, ajudaram a alavancar o negócio.

Para comprar o primeiro lote no exterior, com três mil gravatas, Edi teve que vender seu carro e comprar um mais velho, após negociar uma moto adquirida em um consórcio. Foi nesse período de “vacas magras” que começou sua peregrinação pelo Brasil com o objetivo de abrir clientes lojistas.

As encomendas eram feitas por Private Label, sistema pelo qual Edi desenvolvia coleções exclusivas para grifes nacionais, que também podiam adquirir os produtos já padronizados do exterior e aplicar suas marcas. Dessa forma, Edi foi adquirindo know how no segmento de gravatas por meio de visitas aos principais centros da moda internacional, como Milão, além de mercados asiáticos.

Hoje, duas décadas mais tarde, além de continuar a desenvolver coleções para grifes renomadas do Brasil, Edi Saraiva resolveu criar sua marca própria. Já tem mais de três mil clientes cadastrados e vende, em média, cerca de três mil gravatas por dia. Em datas especiais, como o Natal, chega a cinco mil unidades diárias, tendo dobrado o número de encomendas no primeiro semestre de 2011 com o lançamento de sua marca Edi Saraiva.

Sobre o sucesso nesses 20 anos de carreira, ela explica: “Apesar da gravata ser um item clássico da moda, é preciso inovar sempre. A cada coleção, procuro exclusividade nos desenhos, medidas, grafismos e até nas embalagens, além de novidades nos acompanhamentos, como abotoaduras e lenços diferenciados”, explica Saraiva.

DSC_0702

Marcia Saraiva reúne um universo de opções para a mulher

A empresária Marcia Saraiva faz do seu empreendedorismo um combustível para levar sua grife adiante. Junto a uma equipe de designers, desenvolveu uma linha exclusiva de bolsas casuais para mulheres. Foi dessa forma que nasceu há dois anos a grife Marcia Saraiva, que possui bolsas e diversos acessórios femininos.

O grande mercado da moda mundial se divide entre Europa e Ásia, além de Nova York. E é nesse circuito que Marcia Saraiva transita em busca de novidades. Visita pelo menos três vezes ao ano grifes de renome internacional, participa de desfiles e também de feiras comerciais no exterior. Com as informações adquiridas, cria suas coleções pensando no que as mulheres brasileiras mais gostam de usar.

Essa vocação para os negócios começou a tomar corpo logo aos 19 anos quando iniciou uma atividade de sucesso na área têxtil, no ramo de acessórios masculinos. De lá para cá participou de diversos projetos nesse segmento até migrar para o universo de acessórios femininos. “Estou unindo a minha experiência profissional com meu gosto pela moda feminina”, conta.

Marcia, que se define como uma mulher moderna, descontraída e simples, sempre lutou por sua independência. Para ela, a abertura de mercado foi de porta em porta, conquistando a fidelização dos clientes. Por isso, é consciente de que estar de olho no que acontece no mundo da moda, é ingrediente essencial para o sucesso de sua grife.

Qualidade e pontualidade na entrega sempre foram primordiais no seu trabalho. Além disso, é extremamente detalhista na escolha de suas coleções e acredita que o sucesso depende da decisão certa a ser tomada. “Posso dizer que antes de tudo tenho que gostar do produto, me imaginando como consumidora. Essa primeira etapa de seleção de idéias sempre deu certo. O que vale dizer é que não trabalho com réplica, por isso nossos desenhos são sempre exclusivos”, explica.

Na sua visão, uma mulher elegante tem um brilho próprio e por onde passa chama a atenção. Para isso, deve se vestir sem exageros, sabendo combinar suas roupas, bolsas e acessórios, conforme a ocasião. “A mulher brasileira que trabalha e tem uma vida agitada precisa de praticidade e acessórios versáteis, modernos e práticos. Uma bolsa com muitas divisórias e que ao mesmo tempo seja segura para transportar até mesmo o seu notebook é um exemplo do que penso para a correria dos tempos modernos”, argumenta.

Além do mix de bolsas, a grife Marcia Saraiva possui diversos acessórios femininos como nécessaires, porta-cartões e semijoias. Enfim, um universo de opções para a mulher.

As bolsas MS e gravatas Edi Saraiva são vendidas nas melhores lojas do Brasil. Para visualizar a coleção de bolsas, é só acessar www.marciasaraiva.com.br

Serviço:

Nova Geração Saraiva

Marcas: Edi Saraiva e Marcia Saraiva

R. Xavantes, 719 - 7º. andar - sala 724 - São Paulo (SP)

Tel.: (11) 2796-6799

----------------------------------------------------------------------

“Fashion Weekend Plus Size” chega à quarta edição com lançamentos para o verão 2012

O principal evento de moda GG do país acontece no sábado, 16 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, e terá, pela primeira vez, um salão de negócios para lojistas

photo: Hilton Costa

Cada vez mais valorizada, a moda feita para as mulheres que vestem tamanhos GG não é mais um tabu no meio fashion. Muito pelo contrário: está presente nas vitrines, nos editoriais de moda e nas lojas – especializadas ou multimarcas. Grifes consolidadas em tamanhos convencionais e novas marcas focadas no Plus Size surgem a todo instante e reforçam a ideia de que todas podem se vestir dentro das tendências da estação, mesmo usando um manequim acima do 44.

O “Fashion Weekend Plus Size” - FWPS apresenta – e representa – justamente isso. Em sua quarta edição, o evento, dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz, referência no meio Plus Size brasileiro, conta com um line up diversificado de grifes que apresentarão seus lançamentos para o verão 2012. O desfile acontece no dia 16 de julho (sábado), a partir das 17h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A quarta edição do evento conta com patrocínio do Shopping Frei Caneca e apoio da Rosset Têxtil e do Instituto Embelleze, que assinará o cabelo e a maquiagem do casting de 40 modelos que desfilarão nesta edição.

Salão de Negócios

Pela primeira vez, o FWPS contará com um Salão de Negócios, no qual os lojistas convidados para o desfile poderão conhecer, em primeira mão, os lançamentos das grifes que participam do desfile para o verão 2012 e fazer pedidos. Renata Poskus Vaz declara: “Muitos lojistas comentam que têm dificuldade para encontrar bons fornecedores para suas lojas. Agora, eles poderão fazer contato diretamente no evento, com grifes de todo o Brasil. Temos certeza que muitos bons negócios serão fechados”. Os lojistas poderão visitar o Salão de Negócios a partir das 14h do dia 16 de julho.

Mulherão na Direção

O FWPS é dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz. Em março de 2009, a jornalista criou o blog Mulherão e ganhou milhares de seguidoras ao abordar temas como preconceito contra gordinhas, moda, comportamento e autoestima.

Na mesma época, Renata iniciou a carreira de modelo Plus Size, segmento que começou a ser mais valorizado pelas grifes brasileiras há poucos anos. Hoje, aos 29 anos, com 1,73m de altura e 83kg, Renata já participou de inúmeros desfiles e catálogos.

Sempre com muito trabalho e a agenda lotada, Renata serve hoje de inspiração para um número cada vez maior de mulheres - é hoje sinônimo de uma mulher Plus Size feliz, bem-sucedida e bem resolvida, tanto na vida pessoal quanto profissional: “Estou muito satisfeita com o corpo que tenho e me acho muito mais bonita hoje, com 20kg acima do meu peso, do que quando tinha 18 anos e um corpo dentro dos padrões convencionais à custa de eternos regimes”, declara. E completa: “O FWPS não faz apologia à obesidade, mas ao bem-estar e à alegria das pessoas com seu corpo - que inclui cuidados permanentes com a saúde -, em uma sociedade que valoriza e respeita cada vez mais a diversidade das pessoas”.

Renata%20Poskus%20Vaz,%20diretora%20do%20Fashion%20Weekend%20Plus%20Size%2001-

Verão 2012

As grifes investem cada vez mais no lançamento de coleções específicas para o público GG. Utilizam modelagens especialmente desenvolvidas para tamanhos maiores e materiais que proporcionam conforto com caimento perfeito, valorizados pelas principais tendências da estação em cores, estampas e shapes. Tudo pensado para valorizar o corpo da mulher curvilínea, uma consumidora cada vez mais fortalecida na sua autoestima e informada sobre moda, ávida por peças que valorizem seu visual. O FWPS apresentará lançamentos para a próxima estação de grifes de diversos segmentos, da moda casual, festa e praia, além de lingerie e acessórios.

Confira as grifes que marcarão presença na passarela do 4º FWPS: Acqua Rosa (moda praia), Cativa (moda casual), Claudia Nazário (moda festa), Dardak Jeans (jeanswear), Exuberance (moda casual), Korukru by Lu Oliva (acessórios), La Mafê (moda casual), Lunender (moda casual), Milanina (moda casual) e Signorelli (lingerie).

Casting

Um dos aspectos que diferenciam o Fashion Weekend Plus Size dos desfiles tradicionais é que o casting do evento abre espaço para um grande número de mulheres que desejam desfilar mas, por não se enquadrarem nos padrões convencionais de top model. Realizada em junho, a seleção de new faces atraiu cerca de 600 participantes vindas de todo o país.

Ficha técnica do FWPS:

Direção do evento: Renata Poskus Vaz

Produção: Rose Santos e Carol Santos

Maquiagem: Instituto Embelleze

Cabelo: Instituto Embelleze

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size Primavera-Verão 2012”

Data: 16.07.2011 (sábado) – 17 horas

(Salão de Negócios aberto a partir das 14 horas)

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar - Consolação

São Paulo - SP

Classificação: Livre

Foto: Hilton Costa

====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

MinC disponibiliza R$ 6,6 milhões para intercâmbio cultural

Valor é quase três vezes o investido em 2010. Metade dos recursos já está disponível, com inscrições abertas a partir de hoje

O Ministério da Cultura publicou hoje (8) o processo seletivo 2011 do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, no valor de R$ 3,3 milhões, para viagens que ocorram de outubro deste ano a março de 2012. O valor total a ser investido no programa é de R$ 6,6 milhões, quase o triplo do aplicado no ano passado (R$ 2,3 milhões), quando foram beneficiadas 767 pessoas. As inscrições para viagens que ocorram em outubro devem ser feitas até 25 de agosto, já as para a última fase deste edital (março), se encerram em 24 de outubro.

Com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Programa consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

Os participantes devem ter uma das seguintes finalidades: apresentação de trabalho próprio; residência artística e de gestão; cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens. “É uma ação imprescindível para o desenvolvimento do setor cultural brasileiro porque promove a possibilidade de vivências dos nossos artistas no Brasil e no exterior. Com a ampliação dos recursos, fortalecemos ainda mais o Programa”, destacou o Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), Henilton Menezes.

Novidades

Se antes o proponente recebia o auxílio exclusivamente para custear despesas com o transporte pessoal, agora o benefício fica livre para ser utilizado conforme as necessidades, podendo ser usado para transporte de material, cenários ou equipamentos; estada; inscrição; e confecção de material para a atividade a ser realizada no evento; entre outras despesas.

Outra mudança é a partir deste ano o edital se divide em quatro eixos: “Artes”, “Diversidade Cultural”, “Formação e Capacitação” e “Economia Criativa”, cada um com características específicas e cotas estabelecidas.

O eixo “Artes” abrange iniciativas que resultam da criatividade de indivíduos e grupos, e que possuem conteúdo artístico. Atende artistas, produtores, diretores, dramaturgos, compositores, roteiristas, técnicos, estudiosos e grupos artísticos das áreas de teatro, dança, circo, artes visuais, literatura, música e áreas afins. O audiovisual, incluído neste eixo, foi um avanço do edital, já que o anterior não contemplava o segmento.

Iniciativas que promovam a valorização e difusão da diversidade cultural brasileira, levando-se em conta os recortes de etnia, da raça, do gênero, da idade, da religiosidade, da ancestralidade, da orientação sexual, da territorialidade e de atividades laborais se encaixam no eixo “Diversidade Cultural”, que atende, entre outros segmentos, grupos e comunidades populares, mestre e ofícios da cultura e movimentos sociais, como movimento negro, LGBT e pessoas com deficiência.

Já o eixo “Formação e Capacitação” abrange iniciativas e ações que promovam a formação, a capacitação, o fortalecimento de políticas públicas e o desenvolvimento social e comunitário na área da cultura, seja por meio de cursos de curta duração, residências, seminários, pesquisas, oficinas, palestras ou exposições de trabalhos científicos. Atende agentes culturais, pesquisadores, técnicos, profissionais, estudantes e gestores da área artística e cultural.

O último eixo, “Economia Criativa”, contempla iniciativas que promovam empreendimentos culturais, fortalecimento e capacitação dos empreendedores culturais dos setores criativos, inovação na economia criativa, desenvolvimento regional, difusão e circulação de bens e serviços criativos culturais e produção de conceitos e conteúdo de economia criativa, entre outros, atendendo agentes culturais, empreendedores, design, serviços criativos e produção de games.

O edital completo encontra-se no site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br).

--------------------------------------------------------------------------

Henrique Meirelles entra na Campanha Jogue Limpo com a UGT. Jogue neste time!

Personalidades do esporte e representantes políticos participam das atividades da UGT em apoio ao movimento por um trabalho mais decente

O ex-presidente do Banco Central do Brasil Henrique Meirelles, o Ministro do Trabalho Carlos Lupi, o jornalista Juca Kfouri, a atleta Maurren Maggi entre outras personalidades do esporte e representantes políticos estarão presentes no lançamento da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em apoio à campanha mundial Jogue Limpo (Play Fair). Entre os dias 12 e 13 de julho, no Hotel Holiday Inn, em São Paulo, a UGT, em parceria com a Incasur (Instituto Internacional de Estudios y Capacitación Social del Sur), preparou uma série de atividades em prol desta campanha, para erradicação do trabalho infantil e escravo, a favor de um trabalho de qualidade para a Copa-2014 e Olimpíadas 2016.

No ritmo das ações do seu 2º Congresso Nacional (14 a 16 de julho - SP), a UGT e a Incasur, oferece uma programação voltada para os temas que a central tem deixado sua marca no cenário nacional e internacional: educação e tecnologia, qualificação profissional, desenvolvimento sustentável, trabalho decente e o cenário da crise internacional. E aproveita a ocasião para dar o lance dentro do Jogue Limpo (Play Fair) e jogar no time contra a exploração do trabalho infantil e defender as boas condições para um trabalho de qualidade.

No dia 12 de julho será realizada a Oficina sobre Educação Virtual e Formação à Distância, promovida pela Incasur. Com a participação da delegação internacional de representantes dos trabalhadores no evento, após a atividade, a entidade recebe os dirigentes para um coquetel de recepção e comemoração dos 40 anos da Incasur.

No dia 13 de julho, personalidades do esporte e representantes políticos estarão presentes no “Seminário Internacional - Copa do Mundo 2014, Jogos Olímpicos 2016 – Empregos Verdes e Trabalho Decente” e no lançamento da UGT na campanha Jogue Limpo. O jornalista Juca Kfouri e o Dr. Henrique Meirelles (ex-presidente do Banco Central do Brasil) estão entre os palestrantes. A atleta Maurren Maggi entre outras personalidades também vão comparecer, em apoio à causa.

O Seminário vai abordar a Jornada Mundial pelo Trabalho Decente; Olimpíadas 2016: A responsabilidade do Brasil com a geração de empregos decentes; Copa 2014: a responsabilidade do Brasil com a geração de empregos decentes; a Crise Financeira Internacional; Empregos Verdes, Trabalho Decente e a Crise Financeira Internacional. E para encerrar as atividades, um jantar de confraternização.

SERVIÇO:

DATA: 12 e 13 de julho de 2011

HORÁRIOS: 12 de jul – a partir das 14h

13 de jul – a partir das 09h

LOCAL: Hotel Holiday Inn - Sala Araçá – Anhembi, São Paulo

------------------------------------------------------------------------

Alex, do Corinthians, é o próximo convidado do Cartão Verde

O meio-campo entra em cena no programa da TV Cultura, nesta terça-feira (12/7)

untitled

O convidado desta semana do Cartão Verde é o meio-campo do Corinthians, Alex. Ele conversa com o apresentador Vladir Lemos e com os comentaristas Sócrates, Xico Sá e Vitor Birne, no programa que vai ao ar na terça-feira (12/7), às 22h15, na TV Cultura.

Com passagens pelo Internacional (RS) e pelo Spartak Moscou (Rússia), o meia chegou ao time paulista com a missão de ser o maestro da equipe rumo ao título do Brasileirão.

O Cartão Verde foi ao ar pela primeira vez em março de 1993, se consolidou como um dos mais respeitados programas esportivos da televisão brasileira e passou a fazer parte do universo dos apaixonados por futebol. Jornalistas de grande prestígio fizeram parte desse time, entre eles Armando Nogueira.

--------------------------------------------------------------------------

Programa Rock-Cordel realiza dez shows para comemorar 13 anos de atividades do CCBNB-Fortaleza

O programa Rock-Cordel se associa ao 13º aniversário do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) e realiza uma série de dez shows gratuitos, com ênfase na cena rock cearense, nos próximos dias 15 (sexta-feira) e 16 (sábado).

Entre veteranos e a nova safra de artistas e bandas com suas propostas inovadoras ou "retrôs", abrangendo os mais variados estilos, que vão do autoral ao cover, do pop-rock ao heavy metal. A iniciativa busca atingir os mais variados públicos e contemplar também a diversidade, com o intuito de incentivar, fortalecer e valorizar a produção local.

Veja a seguir a lista de shows:

Dia 15, sexta-feira, a partir das 14 horas

14h Felipe Rima (hip-hop autoral)

15h Nayra Costa (cover de clássicos do rock)

16h Arsenic (pop-rock autoral)

17h Noemi Costa (cover de Cássia Eller)

18h Corcel 73 (pop-brega)

19h Caco de Vidro (cover do Pink Floyd)

Dia 16, sábado, a partir das 16 horas

16h Holy Diver (cover da banda Dio)

17h Purple Shades (cover do Deep Purple)

18h Kame Rider (cover do pop-rock japonês)

19h Rubber Soul (cover dos Beatles)

--------------------------------------------------------------------------

Volkswagen promove Gol Fest no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo

  • Evento será aberto ao público gratuitamente e terá show do trio Kid Abelha
  • Volkswagen sorteará dois automóveis Novo Gol
  • Com diversas atrações, evento celebra o sucesso do Gol, o carro mais vendido no Brasil há 24 anos consecutivos

lg_vw

A Volkswagen do Brasil promoverá a 2ª edição do Gol Fest no dia 16 de julho (sábado), das 10h às 20h, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Com o tema "5 gerações. A mesma paixão", o evento terá diversas atrações, sendo quase todas baseadas no Gol. Na festa, que é aberta ao público gratuitamente, a Volkswagen do Brasil sorteará dois automóveis Novo Gol 1.0.

"O Gol Fest consolida o sucesso do Gol, o automóvel mais vendido no Brasil há 24 anos consecutivos. É uma confraternização entre os fãs do modelo e da marca", diz a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

O Gol Fest também terá exposição de colecionadores com cerca de 150 veículos Gol, em suas cinco gerações. A Equipe Steves fará shows de acrobacias em um Novo Gol. A eficiência dos freios com ABS será demonstrada em pista molhada durante o evento.

Brindes serão distribuídos a vencedores de dois jogos. Um deles, com perguntas sobre sustentabilidade, oferecerá uma ecobag. No outro, sobre a Volkswagen do Brasil e o Gol, um robô entregará os prêmios.

A Fundação Volkswagen, que coordena e executa há mais de 30 anos os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil, será responsável pelo Espaço Criança do Gol Fest, com oficinas de leitura e esculturas em balões. As mulheres também terão área exclusiva no evento com direito a pintura de unhas nas cores do Gol.

Na loja Volkswagen Collection, serão vendidos artigos exclusivos da marca e do Gol Fest. O Espaço Tecnologia terá demonstração do sistema Park Assist, que auxilia o motorista a estacionar o veículo em vagas longitudinais e transversais. O Gol Fest também terá um feirão Volkswagen.

O evento contará ainda com a Carreta Volkswagen Tech, onde serão oferecidos os cursos MIM (Mecânica Inteligente para Mulheres) e Mecânica Passo a Passo, além de exposição e venda de acessórios originais. Haverá também a apresentação de um Gol Power com diversos acessórios originais Volkswagen Tech instalados.

Show musical

O Gol Fest será encerrado com show do Kid Abelha, que viaja com a turnê Glitter de Principiante, antecipando os 30 anos de carreira, que serão completados no ano que vem. O repertório inclui canções novas e diversos hits dos anos 80 em seus arranjos originais.

O trio carioca formado por Paula Toller (cantora), George Israel (sax, violão e vocais) e Bruno Fortunato (guitarra e violão) fez história no pop rock brasileiro. Entre os clássicos programados para o show do Kid Abelha estão Dizer Não é Dizer Sim, Todo Meu Ouro e a releitura da balada soul Na Rua, na Chuva, na Fazenda.

Outra atração musical do Gol Fest será o DJ Igor Cunha, que tocará ritmos variados em uma mesa de som montada no porta-malas de um Novo Gol. O DJ contará com intervenções do performer Fernandinho Beat Box.

Foto01_golfest_08-07-11

Sorteio de Gol

A Volkswagen do Brasil sorteará dois automóveis Novo Gol 1.0 durante o Gol Fest. Todos os visitantes concorrerão a um carro. Quem for à festa conduzindo um modelo Gol, receberá um cupom a mais para concorrer e também terá estacionamento exclusivo, com entrada pelo portão 19, além de ganhar um quebra-sol e um cupom premiado, com direito a brindes como GPS, bola de futebol, pen drive, entre outros.

O outro Novo Gol será sorteado entre os participantes da atividade "Gol de Placa Volkswagen". Na gincana de chute a gol, quem acertar a bola nos espaços abertos em veículos colocados sob quatro traves, concorrerá ao outro carro. A atração lembra que a Volkswagen do Brasil é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira e o Gol é o carro oficial do time.

A entrada para o Gol Fest, para quem não estiver conduzindo um modelo Gol, será pelo portão 30, onde o visitante fará o cadastro e receberá a pulseira de acesso. Também é possível se cadastrar antecipadamente pelo hotsite www.volkswagen.com.br/golfest.

Serviço

2º Gol Fest
Local: Sambódromo do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo.
Data: Sábado, 16 de julho.
Horário: Das 10h às 20h.
Sorteio dos carros: Para participar, é preciso chegar até as 17h.
Estacionamento: Proprietários de Gol terão espaço exclusivo, pelo portão 19.
Demais visitantes: Entrada pelo portão 30.
Cadastro: Pode ser feito na entrada ou antecipadamente pelo hotsite www.volkswagen.com.br/golfest.

----------------------------------------------------------------------------------

Festival Black na Cena invade a capital paulista de 22 a 24 de julho

A primeira edição do maior evento da América Latina dedicado à influência da cultura afro na música reúne nomes consagrados como George Clinton, Seu Jorge, O Baile do Simonal, Public Enemy,Sandra de Sá, Racionais Mc’s, Naughty by Nature, Redman, Thaíde e Xis, entre outros.

!cid_217070-2201175818127753181@singular-b6e875

Os amantes do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul e v-funk terão a oportunidade única de participar do primeiro grande festival dedicado aos gêneros já realizado no país: o Black Na Cena Music Festival. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo.

Entre as atrações estão o ícone da música negra, fundador do Parliament-Funkadelic, George Clinton, que fará seu aniversário de 70 anos no palco, assim como Public Enemy, Redman (em sua primeira visita ao Brasil), Method Man, Lee “Scratch” Perry e Naughty by Nature. Além de grandes nomes nacionais como Seu Jorge, Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Marcelo Yuka, Jorge Ben Jor, Racionais MC’s, Xis, Thaíde e Olodum com participação especial de Carlinhos Brown, em um total de 21 atrações. (Confira line-up completo abaixo.)

Quem estiver na Pista Premium terá acesso a Tenda Lounge, com DJs renomados, como Grand Master Ney, Projeto 4Dexx (Alex Hunt e Double C) e Reggae Raiz (China Kane & Jai Mahal), entre outros, farão o som ambiente. O Black Na Cena contará ainda com encontro de lowriders e perfomance ao vivo de grafiteiros e de B-Boys.

Serviço:

Black na Cena Music Festival

Datas: 22, 23 e 24 de julho (sexta-feira, sábado e domingo)

Local: Arena Anhembi, Av. Olavo Fontoura 1.209 – Santana – São Paulo (SP)

Horário de abertura dos portões:

22/07 (sexta-feira), às 17h

23/07 (sábado), às 12h

24/07 (domingo), às 11h

Ingressos (por dia): Pista comum - R$ 140,00 (meia entrada R$ 70,00) / Pista Premium - R$ 250,00

Passaporte para os três dias na Pista comum – R$ 300,00.

Ainda há ingressos disponíveis para Pista comum e Pista Premium.

Onde comprar: Venda online: www.zetks.com

Pontos de Venda:

Lojas Central Surf - Shopping Interlagos, Guarulhos, Br. de Itapetininga, Tatuapé, Center Norte

Styllos Sports Wear - Shopping Metrópole São Bernardo do Campo
Florida Records - Rua 24 de Maio, 116 Loja 07, São Paulo
Condominium - Mogi Shopping, Mogi das Cruzes - São Paulo

Mais informações: www.blacknacena.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Estação finesse

Com seu charme e exuberância, a atriz Emanuelle Araújo estampa a capa do mês de julho da Revista VOI.

CapaVOi_77

O tema Chic Age dá o tom, que inspira o editorial de moda mostrando a época mais fina do ano. A revista também apresenta um charmoso roteiro no Itá Thermas em Santa Catarina, e exibe o melhor das águas termais como uma dica para “curtir” as férias julinas. Uma matéria especial da Casa Cor 2011 apresenta alguns ambientes selecionados. E um bate-papo descontraído com Juril Carnasciali que conta um pouquinho da sua trajetória profissional, é destaque, e ainda a cobertura dos principais eventos da cidade. O lançamento oficial da VOI está marcado para a próxima quarta-feira, dia 13, a revista VOI lança a edição de julho na loja Aristides Class em Curitiba.

-----------------------------------------------------------------------

O teatro como ferramenta pedagógica

Livro mostra como os professores podem utilizar a arte teatral de maneira a tornar o ensino de diferentes disciplinas mais interessante e proveitoso

CAPA%20COMO%20USAR%20O%20TEATRO_WEB

A função pedagógica do teatro é indiscutível. Desde ao menos a Grécia clássica, essa expressão artística é utilizada como ferramenta no processo de formação intelectual e moral dos cidadãos. Mas como fazer do teatro um eficaz instrumento pedagógico nos dias atuais? Vic Vieira Granero apresenta neste Como Usar o Teatro na Sala de Aula,lançado pela Editora Contexto, diferentes formas de integrar os recursos teatrais ao ensino tradicional.

Após uma breve introdução à história do teatro, a autora desenvolve tópicos como “Criação de personagens em eventos escolares” e “O teatro como meio de socialização”, nos quais aborda as diferentes etapas do fazer teatral e sua aplicação na sala de aula. Em “O teatro e outras disciplinas”, a autora mostra caminhos para levar técnicas teatrais para o ensino de disciplinas tão distintas quanto Química, Geografia e Língua Portuguesa. “Matemática, Física, Geometria euclidiana, sólidos geométricos, arte cubista, não importa o tema, o teatro pode dar sua colaboração facilitando, aprofundando, criando sentido e marcando na memória dos participantes o assunto abordado”, diz.

Com exemplos de trabalhos desenvolvidos por ela em sua longa relação de quatro décadas com a arte teatral e sugestões de modelos para serem utilizados pelos professores, Vic mostra, de forma clara e prática, o quanto esse frutífero diálogo pode ser proveitoso para alunos e professores. Como Usar o Teatro na Sala de Aula fornece os instrumentos para que educadores de todas as áreas do ensino fundamental e médio, tanto no ensino público quanto no privado, sintam-se encorajados para utilizar o teatro como excelente recurso didático.

Este livro fazparte da coleção Como Usar na Sala de Aula, pela qual a Editora Contexto já publicou Como Usar o Cinema na Sala de Aula eComo Usar o Jornal na Sala de Aula, dentre outros títulos.

Vic Vieira Granero é licenciada em Artes pela Escola Nacional de Belas Artes (RJ) e pela Faculdade Marcelina de Artes (SP). É mestre e doutora pelo Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Recebeu o Prêmio de Incentivo à Pesquisa, dado pela Prefeitura de São Paulo no setor de Comunicação, pelo projeto Aberto na XII Bienal Internacional de São Paulo.

Serviço

Livro: Como Usar o Teatro na Sala de Aula

Autora: Vic Vieira Granero

Formato: 14 x 21 cm; 128 páginas

Preço: R$ 25,00

-------------------------------------------------------------------

Editora Larousse lança “Exclusivo”, mais um livro de Fern Michaels

A dama milionária Teresa Amélia “Toots” Loudenberry agora mora na Califórnia.

!cid_D71EB0F3CBB643A59DF8D561375F87D1@OFICIO

Ela se mudou da Carolina do Sul para uma mansão à beira-mar em Los Angeles para apoiar a filha Abby, quase falida na condução de um jornal sensacionalista de celebridades. Toots está acompanhada de suas melhores amigas – Ida, Sofia e Mavis – e todas acabam se envolvendo em deliciosas intrigas e, às vezes, em enrascadas mirabolantes, como por exemplo, “trazer” Marylin Monroe de volta em uma sessão espírita.

Esse é o ritmo frenético e inusitado que sobressai nas páginas de Exclusivo, novo título da escritora Fern Michaels, que a editora Larousse lança no Brasil. A autora tem uma carreira de mais de 25 anos, já ocupou o primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, vendeu quase 70 milhões de livros no mundo inteiro, conquistando uma legião de fãs com suas envolventes histórias sobre o amor, a família, a amizade e a incrível capacidade que todos temos de dar a volta por cima.

Exclusivo é a segunda história de Toots e suas amigas – personagens apresentadas aos leitores em Um novo começo, também publicado pela editora Larousse. Neste novo livro, a personalidade centralizadora, mas altruísta, de Toots se mostra por inteiro, dando substância à expressão “a madrinha”, jeito carinhoso como a charmosa milionária é reconhecida pelos seus próximos. Toots manipula a todos, mas o faz sempre com o intuito de colocá-los em situação melhor -- a começar pela filha Abby e seu tablóide fracassado ou a super amiga Ida, envolta de um amor bandido.

Fern Michaels, que vive na Carolina do Sul na companhia de vários cachorros, não se define como uma escritora. “Quando as pessoas me perguntam o quê faço para ganhar a vida, digo que sou uma contadora de histórias”, revela. Em Exclusivo, ela realiza com esmero este seu atributo, contando uma história que, embora se sustente por si só, deixa no leitor o desejo de logo abrir o próximo volume.

EXCLUSIVO

Autora: Fern Michaels

Tradução: Nancy de Pieri Mielli

Número de páginas: 240

Preço Sugerido: R$ 29,90

www.larousse.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Palladium recebe exposição inédita no PR de Médicos Sem Fronteiras

Experiência de Vida destaca a história dos profissionais brasileiros que atuam pelo mundo

Alexandre

De 13 de julho a 13 de agosto, o Palladium Shopping Center recebe a exposição “Experiências de Vida”, da organização internacional médico-humanitária, Médicos Sem Fronteiras.

A exposição destaca a história e experiência de dezenas de profissionais brasileiros que trabalham na MSF. Fotos, depoimentos e vídeos apresentam, de forma interativa, o trabalho dos médicos em países que enfrentam situações de catástrofes, fome, conflitos e epidemias, como Paquistão e Bangladesh (na Ásia) e Etiópia e Suazilândia (na África). Além disso, haverá um totem equipado com uma câmera para que os visitantes gravem mensagens de incentivos aos profissionais que atuam na MSF.

As imagens e depoimentos poderão ser vistas no monitor de 50 polegadas, que mostra um mapa digital com retratos dos 44 brasileiros que, neste momento, estão em um dos mais de 60 países onde a organização atua, como o cirurgião Alexandre Jaccard, que hoje mora em Londrina. Ao clicar no rosto do profissional, o visitante fica sabendo onde ele nasceu, em quais países já trabalhou e onde está atuando no momento.

Ao contar as experiências de seus profissionais brasileiros, MSF pretende divulgar seu trabalho e mostrar a necessidade de levar ajuda a humanitária a países em crises causadas por conflitos, fome, epidemias ou catástrofes naturais. "Queremos mostrar a importância da ajuda humanitária e sensibilizar as pessoas a participarem do nosso trabalho. Seja fazendo parte do nosso quadro de profissionais, formado por pessoas de várias áreas, além da saúde, ou contribuindo com doações e divulgando o nosso trabalho", diz o diretor executivo de MSF no Brasil, Tyler Fainstat.

A exposição já esteve em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Niterói, e já contou com mais de 80 mil visitantes.

Outras cidades podem conferir o conteúdo da exposição pelo site http://www.experienciasdevida.org.br.  Os internautas também podem gravar seus recados para os profissionais de MSF.

Serviço:

Evento: Exposição Experiências de Vida

Local: Palladium Shopping Center – Piso L1

Data: 13 de julho a 13 de agosto

Visitas monitoradas: terça a sexta, das 15h às 21h | sábados e domingos das 12h às 20h

O Palladium Shopping Center fica na Av. Presidente Kennedy, 4.121, Portão, Curitiba. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

ABB E EXPAND REALIZAM TORNEIO DE BARTENDERS “CAMPEÃO DOS CAMPEÕES – PRAVDA”

Profissionais do país inteiro terão o desafio de criar drinques com a vodka super Premium

!cid_image002_jpg@01CC3D7A

A Associação Brasileira de Bartenders (ABB) realiza nos dias 17 e 18 no Hotel Bristol International em Guarulhos, o Campeonato Brasileiro de Coquetelaria. O evento terá na sua programação o torneio “Campeão dos Campeões – Pravda” em parceria com a Expand. Bartenders de todo o Brasil terão o desafio de criar drinques inovadores com a vodka polonesa super premim Pravda, representada no Brasil com exclusividade pela importadora.

Os profissionais terão cinco minutos para criar um drinque na categoria clássico pré-dinner, ou seja, estimulante de apetite, onde se destacam o sabor seco, amargo ou ácido, devendo ser servidos antes das refeições. Esta categoria foi definida para ressaltar o sabor leve e aveludado da vodka Pravda, resultado de sua produção com centeio doce de colheita tardia, água puríssima dos Montes Cárpatos e destilação contínua em cinco colunas.

O torneio faz parte do Campeonato Brasileiro de Coquetelaria, organizado pela ABB. O ganhador receberá passagens e hospedagem para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Coquetelaria da China em 2012, além de troféu e prêmio em dinheiro.

Campeonato Brasileiro de Coquetelaria

Data: 17/07 e 18/07 das 15h às 20h

Local: Hotel Bristol Dobly International

Rua Soldado José de Andrade, 63 - Centro – Guarulhos – São Paulo

Torneio “Campeão dos Campeões – Pravda”

Data: 18/07 das 16h às 17h

Associação Brasileira de Bartenders (ABB)

(11) 3229-4666 / 3227-6293

www.assbb.org.br

Expand

(11) 3017-3000

www.expand.com.br

www.twitter.com/Expand_vinhos

www.expandblog.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Outback Steakhouse abre temporada de férias com novo prato infantil

Cortes de filé de peixe e hambúrgueres de 200g chegam para agradar à família

Fish'N%20Chips_baixa

Para deixar este momento de férias mais descontraído e propício para as reuniões e celebrações, o Outback, maior rede de steakhouse do país, criou um prato especialmente para crianças à base de peixe e hambúrgueres ainda mais suculentos.

A novidade para os pequenos é o Fish’N Chips (R$ 25,50), que combina cortes de filé de peixe empanados com fritas e molho Tartare. O cardápio infantil já trazia o Macaroo`N Cheese (R$15,50), porção de penne regada ao molho de queijo fundido e creme de leite e o Chicken Fingers (R$17), pedaços de frango empanados e servidos com Honey Mustard e fritas, além de outras duas opções.

Os hambúrgueres também ganham uma reformulação: a receita tradicional ganha um adicional e passa a ter 200g de carne macia. Os famosos The Outbacker (R$28,50), com maionese, tomate, alface, cebola, picles, queijo e bacon opcional, e o The Mad Max (R$ 28,50), no melhor estilo Faroeste servido com alface, tomate, cebola, picles, mostarda e queijo são as pedidas. Ambos os sanduíches são acompanhados de fritas.

Serviço

Outback Steakhouse - Curitiba

Onde: Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Largo Curitiba
Informações: (41) 3013-7978

-----------------------------------------------------------------------

Sopas de Inverno com Azeite de Oliva Espanhol no Restaurante Equilibrium

Para esquentar o clima neste inverno, o restaurante Equilibrium, em parceria com a campanha Azeite Sua Vida, apresenta durante o mês de Julho um cardápio exclusivo de Sopas feitas com o mais puro azeite de oliva Espanhol, ingrediente que deixa os pratos mais saborosos e marcantes.

!cid_8EE4DD87-02B5-4499-AF1B-A51B3265039E@spo_virtua_com

A campanha tem o papel de mostrar a importância do uso do Azeite de Oliva Espanhol e os benefícios que ele traz para a Gastronomia, Saúde e Beleza. Além de levar dicas de receitas, harmonização e compra do produto.

O cardápio completo e serviços estão disponíveis no site do Restaurante: www.equilibriumonline.com.br

Serviço:

SOPAS DE INVERNO com Azeite de Oliva Espanhol no Restaurante Equilibrium

Quando: Julho/2011

Onde: Academias Formula e Competition

HIGIENÓPOLIS: (Rua Albuquerque Lins, 1080) / Tel. 3826-5921

Horário: Seg a sexta: 6h30 às 22h / Sábado: 08h às 14h

OSCAR FREIRE: (Rua Oscar Freire, 2066 ) /Tel. 3062-9056

Horário: Seg a sexta: 6h30 às 22h / Sábado: 10h às 16h

PAULISTA: (Rua: Cincinato Braga 520) Tel. 3266-7464 ou 3282-5062

Horário: Seg a sexta: 6h30 às 22h/Sábado: 10h às 16h

FORMULA: Avenida Rebouças 3970 - loja 2001 – 2º subsolo - Pinheiros

Tel. 3032-6293

Horário: Seg a sexta: 6h30 às 22h / Sábado: 10h às 16h

-------------------------------------------------------------------------------------

Pratos congelados com sabor e aroma de cozinha gourmet no Tah na Mesa

Agora já é possivel chegar em casa e ter um jantar saboroso e requintado esperando você a qualquer hora. A empresa Tah na Mesa produz pratos finos, elaborados com ingredientes de alta qualidade e congelados por um método que mantém o aroma e o sabor dos alimentos.

20_ta_na_mesa_300609_cel8953%20-%20ALTA

O responsável pelo empreendimento é o empresario e chef (nas horas vagas) Fabio Vidiz que conta que, após anos cozinhando para familia e amigos, ouvindo sempre “voce devia abrir um restaurante!”, resolveu se atirar no ramo pelo qual é apaixoando, a culinária! Pesquisou bem a área e percebeu uma brecha no mercado de congelados, onde ainda nao haiva uma empresa se dispondo a preparar pratos mais sofisticados ou gourmet, como ele classifica seus pratos. Esse mercado, na maior parte dos casos, é ocupado por donas de casa que precisam reforçar o orçamento familiar, oferecendo cardápios simples e que perdem o sabor ao serem congelados.

Para criar o Tah na Mesa, Fabio pesquisou a melhor tecnologia para congelar alimentos e investiu em uma máquina de congelamento rápido que leva o produto de 80ºC a -16ºC em uma hora. Esse processo é o segredo de manter o sabor e aroma dos alimentos. Também contratou uma nutricionista e com ela estudou quais pratos mais se adequavam ao processo de congelamento de forma a manter textura e qualidade intactas ao chegar à mesa do consumidor. Com a nutricionista, montaram as fichas técnicas para cada prato com informações nutricionais e detalhado passo a passo de como o prato deve ser feito.

picadinho%20com%20farofa%20-%20ALTA

Hoje, seis meses depois e iniciar a sua operação, oferece 72 pratos produzidos em cozinha industrial com 12 funcionários fazendo, por enquanto, 600 pratos por mes. Os pratos são primorozamente embalados, lacrados à vácuo, pronto para ir forno e colocados em caixas individuais. Os pratos do Tah na Mesa são elaborados com todo o cuidado e carinho, obedecendo rigorosos critérios de manipulação e higiene.

Os pedidos podem ser feitos diretamente no site que é dividido em categorias. A principal é chamada de pratos Gourmet com várias opções de aves, carnes, massas, peixes, molhos, servidas em porção para duas pessoas. Oferece também alguns pratos Light (individuais) com 19 itens e ainda sugere 11 opções de Acompanhamento e Sobremesas. Tem sugestões de Aperitivos e Entradas, Lançamentos e Favoritos. Para estes dias de inverno uma seleção de Sopas (porções individuais) é pedida certa: Sopa de Cevada, Brócolis e Feijão-Branco ou as sugestões light como a Sopa de Alho-Poró e a de Mandioquinha com Agrião.

Entre os pratos mais pedidos estão o Filet de frango ao porto e o Coq au Vin que podem ser servidos em um jantar de cerimônia com a certeza de impressionar os convidados. Entre as carnes, o bem brasileiro Picadinho com Quiabo e o italianíssimo Polpettone são muito apreciados. O Brasato de Alcatra e o Filé Mignon com Castanha-do-Pará estão entre as carnes favoritas, junto com o Lombo ao Leite ou outra opção para um jantar chique, o Lombo Assado com Shiitake.

frango%20ao%20porto%20-%20ALTA

Atende ainda a pedidos semanais como preço diferenciado descrito no site. Os pedidos podem ser feitos diretamente no site, com o prazo de 48 horas máximo para entrega. No site um espaço para clientes colocar seus comentários. O preço base dos pratos está em R$ 20,00.

Atendimento Online - www.tahnamesa.com.br

Fone: (11) 3895-1001

Aceita cartões

Depósito bancário

Cheque

-----------------------------------------------------------------------------------

À procura do tempero perfeito

Silvana Fetter, sócia proprietária do Vindouro Vinhos e Bistrô, parte para a Europa em busca tendências e novidades para o restaurante.

Silvana Fetter<br />Vindouro - Bistrô e Restaurante<br />Vuritiba, 23/03/2011<br />Foto: Michel Willian (Marlise e Michel Fotografia)

No próximo dia 10, Silvana Fetter, proprietária do Vindouro Vinhos e Bistrô, embarca para a Europa onde irá passar 15 dias à procura de tendências e novidades no ramo da gastronomia. Assim como no início deste ano, quando Silvana foi à Portugal pesquisar pratos e ingredientes locais, as referências coletadas servirão de inspiração para a criação e aperfeiçoamento de receitas que compõem o menu do restaurante.

“O Vindouro tem pé assentado na cozinha franco-italiana. Estas cozinhas, embora verdadeiramente clássicas, como diferem de região para região na França e na Itália, nos proporcionam sempre um conhecimento extra. Meu objetivo não é só pesquisar tendências, ver pra que norte andam as melhores mesas européias, mas também aprender mais sobre os clássicos. Suas formas de concepção, apresentação, temperos” explica Silvana.

O Vindouro está localizado na Rua Guarda-mor Lustosa, 129 (Via Rápida Centro-Cabral), no Juvevê. Telefone: 3027-0700. Na internet www.vindouro.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------

CAFÉ PIMENTA ROSA APRESENTA CARDÁPIO INOVADOR

Frutas nativas da Mata Atlântica, harmonização de café e cupcakes fazem parte dos diferenciais da casa.

!cid_image001_jpg@01CC3BF8

Adriana Manzano e Luciana Farias começaram a trajetória no mercado gastronômico produzindo deliciosos e artesanais cupcakes com frutas nativas da Mata Atlântica para festas e eventos. O sucesso desta arte veio logo e as encomendas só aumentavam. Com essa demanda, optaram por inaugurar um espaço onde todos pudessem conhecer esta iguaria. E assim, surge no Bairro do Tremembé, o Café Pimenta Rosa.

A diversidade de pratos que podem ser produzidos com as frutas nativas da Mata Atlântica, como cambuci, araçá, uvaia e grumixama, já utilizadas e aprovadas nos cupcakes, permitiram as sócias desenvolver um cardápio ousado e diferente de todos aqueles já vistos. O cardápio desse aconchegante café é sazonal e brasileiro.

Entre as opções, podemos destacar: pot pie de ratatouille sertanejo (abobrinha, tomate e maxixe) acompanhado de saladinha verde ao molho sour cream de maracujá, massa artesanal ao molho de Cambuci com drumet ao coulis de uvaia; empada de lombo com cambuci, quiche de alho poró com crosta de amendoim e cupcake salgado de quibebe com carne seca.

Para as porções, dadinhos de queijo coalho grelhado com geléia de jabuticaba, mussarela combo (mussarela acompanhada de pimenta biquinho, geléia de uvaia e araçá), cupcakes salgados de abobrinha brasileira com catupiry e de ricota aromatizada com ervas e tomate cereja. Tudo desenvolvido pela chef de cozinha, Luciana Farias.

O espaço, dividido em dois ambientes e localizado próximo ao Horto Florestal, em uma agradável vila da zona norte de São Paulo, emana ar puro e um clima de inverno típico da Serra da Cantareira. Além disso, o local ainda reserva mais um diferencial aos seus clientes e se especializou em harmonizar os tradicionais cupcakes com a bebida mais consumida no país, o café.

Original, tradicional e adepto as peculiaridades brasileiras, o Café Pimenta Rosa é destino certo dos amantes da culinária artesanal. Com um aconchegante clima de inverno, o café se destaca pelos pratos exclusivos, cardápio sazonal, saboroso e harmônico.

Café Pimenta Rosa

Endereço| Maria Amália Lopes de Azevedo, 89 – Loja 25 - Tremembé - SP

Atendimento| De terça a sábado das 10h as 20h

Reservas| (11) 2267-5455

Cartões de crédito| Visa e Master

Cartões de débito| Todos os cartões

Capacidade| 35 pessoas

Possui acesso para deficientes, área para fumantes e aceita cheque.

-----------------------------------------------------------------------------------

Vinhos Aurora para o inverno

Vinícola Aurora, a mais premiada em concursos internacionais, sugere seus melhores rótulos para acompanhar os pratos da estação mais fria do ano

O inverno chegou. Nessa época do ano o consumo de pratos mais opulentos aumenta e para acompanhá-los, um bom vinho tinto, com mais corpo e estrutura é uma ótima opção. Pensando nisso, a Vinícola Aurora, líder no mercado brasileiro em vinhos finos e a maior vinícola do Brasil, sugere seus rótulos especiais para acompanhar os pratos dessa estação.

Pequenas%20Partilhas%20Cabernet%20Franc%202009Aurora%20Reserva%20Tannat%202009%20-%20ALTAuntitledStyle: "vinicola"

. Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2008 (preço médio consumidor final - R$ 49,00), elaborado somente em anos de safras excepcionais, acompanha muito bem as carnes de caça ensopadas, carnes grelhadas como a picanha, risoto e massas com funghi porcini, queijos de massa dura e sabores intensos como o parmesão.

. Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc (preço médio consumidor final - R$ 40,00) - acompanha muito bem carnes vermelhas com vários preparos porém mais passadas, aves de carne firme, massas e risotos com queijos e cogumelos, queijos de massa média entre vários outros pratos.

. Aurora Pequenas Partilhas Carmenére (preço médio consumidor final - R$ 40,00) - é uma ótima opção para acompanhar carnes de caça, vermelhas e aves de carnes mais escuras, risotos e massas especialmente à base de queijos e queijos de boa estrutura e sabor acentuado.

. Aurora Reserva Tannat (preço médio consumidor final - R$ 28,00) - Excelente acompanhamento para pratos com carne vermelha, como picanha grelhada e costela e queijos de sabor acentuado.

. Aurora Reserva Cabernet Sauvignon (preço médio consumidor final - R$ 28,00) – acompanha pratos com carnes vermelhas, Picanha grelhada, costela de cordeiro, quibe cru, sanduíches de rosbife e filé mignon.

. Aurora Varietal Cabernet Sauvignon (preço médio consumidor final – R$ 18,50 ), um vinho tinto fino, seco e encorpado. Acompanha muito bem queijos e molhos médios, Bacalhau e pratos a base de carnes vermelhas.

. Aurora Varietal Tannat (preço médio consumidor final – R$ 18,50 ) - Excelente acompanhamento para pratos com carne vermelha naturais ou com algum condimento, massas com molhos fortes e queijos de mais estrutura e sabor acentuado.

. Aurora Varietal Carmenère (preço médio consumidor final – R$ 18,50 ) – perfeito para acompanhar pratos como costela grelhada, cordeiro ao vinho tinto e javali assado. Pode até mesmo escoltar uma bacalhoada.

. Aurora Varietal Merlot (preço médio consumidor final – R$ 18,50 ) – vai muito bem com espaguete al pesto, bacalhoada, cordeiro ao vinho, picanha grelhada e queijos médios.

. Aurora Varietal Pinot Noir (preço médio consumidor final – R$ 18,50 ) – vinho bastante versátil e acompanha pratos como Salmão ensopado, Sopa de Capeletti, Filé ao Molho Madeira e Moqueca Capixaba.

Esses rótulos da Aurora estão a venda em lojas especializadas e empórios de todo o Brasil.

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

Matriz em Bento Gonçalves: (54) 3455-2000

SAC: 08007014555

Escritórios e representantes em todo o Brasil.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Brainbox e HouseCricket assinam ação do Dia do Amigo para linha Capricho, do Boticário

Com foco na comemoração do Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, a Brainbox Design Estratégico criou uma embalagem especial com edição limitada para a linha Capricho, do Boticário, denominada Best Friends Forever.

A peça é inspirada no universo adolescente feminino e na cumplicidade da amizade entre melhores amigas, simbolizado pelo Diário, espaço onde as garotas descrevem momentos marcantes na sua vida e seus maiores segredos.

São duas loções corporais e dois sabonetes divididos em embalagens que se completam e se assemelham a um diário fechado. Ao separá-las, existe um espaço para a adolescente escrever um recado para a melhor amiga.

Para complementar a ação, a HouseCricket Digital & Direct desenvolveu um caderno de confidências virtual, aplicativo especialmente elaborado para o Facebook. Muito popular entre os adolescentes, o caderno de confidências na rede social possui questões de múltipla escolha e possibilita ao usuário inventar perguntas, respondê-las, selecionar amigos para participar e publicar mensagens sobre o caderno no seu mural.

bff%2002

Best Friends Forever

Anunciante: O Boticário

Diretor Geral de Criação: Renato Cavalher

Aplicativo BFF Facebook

Empresa: Housecricket Digita&Direct

Título da peça: Aplicativo Best Friends Forever O Boticário Capricho

Diretor de Criação: Fabiano Cruz

Planejamento: Fabiano Cruz e Fernando Kanarski

Redator: Marcelo Russo, Vitor Frasson. Christine Ditzel Delle Donne

Diretor de arte: Louisiane Lakoski, Rebeca Storrer

WebDesigner: Silvestre Micaloski, Renata Dutra

Mídia: Letícia Pedralli e Fernando Kanarski

Produção: 4Gennius

Atendimento: Patricia Kobren, Audrey Serra,Fernanda Ribeiro,Fernanda Zanini

Aprovação: Renato Vertemati, Elienai Allebrandt, Kelly Silva, Cícero Viana, Marisa Ferreira, Bruno Real

Embalagem Capricho BFF

Empresa: Brainbox Design Estratégico

Título da peça: Embalagem BFF O Boticário

Diretor de Criação: Zeh Henrique Rodrigues, Marcos Minini

Design: Luciana Dettmer, Jeferson Silveira, Bruna Fraga

Ilustração: Editora Abril

Finalização: Márcio D´avila, João Machado

Atendimento: Patricia Kobren, Audrey Serra, Fernanda Ribeiro,Fernanda Zanini

Aprovação: Michele de Lima Amaral Sgoda, Rogerio Simoes Furtado Queiroz, Cícero Viana

------------------------------------------------------------------------------

Fundação Toyota do Brasil apoia o Projeto Expedição Pantanal

Grupo de estudiosos percorrerá a região a bordo de uma picape Hilux com o objetivo de identificar iniciativas sustentáveis realizadas na área

toyota_fundacao_gif

A Toyota do Brasil, comprometida desde 1989 com o desenvolvimento de ações voltadas à preservação do Pantanal sul-mato-grossense, anuncia a ampliação das atividades promovidas na região, por meio da Fundação Toyota do Brasil, que apoiará o projeto Expedição Pantanal, criado pela ONG SOS Pantanal. A bordo de uma Hilux 4x4 SRV cabine dupla, uma equipe formada por técnicos ambientais, biólogos e jornalistas percorrerá o Pantanal para identificar, registrar e divulgar as práticas sustentáveis adotadas na localidade.

A partir deste domingo, 10, a Expedição Pantanal mapeará as melhores práticas nas áreas de educação, saúde, turismo, meio ambiente e economia. O grupo contará ainda com a presença de chefes de cozinha, que terão a missão de estudar e documentar a culinária local.

A Hilux Expedição Pantanal viajará por 10 rotas diferentes que incluirão os pontos mais isolados da região. O primeiro percurso será iniciado no Refúgio Ecológico Caiman, na cidade de Miranda (MS), e passará pelas localidades de Nhecolândia, Passo do Lontra, Abobral, Curva do Leque e Estrada Parque. O término da jornada está previsto para o mês de dezembro e todos os detalhes serão registrados por um fotógrafo e uma equipe de filmagem.

O modelo, que desbravará os 160.000 Km2 de extensão do Pantanal, foi escolhido por combinar conforto, espaço interno, resistência e grande capacidade de carga na caçamba, características essenciais para enfrentar os desafios dos terrenos acidentados da região.

Resultados

A coleta de dados realizada ao longo da viagem ajudará a orientar estratégias para a proteção do Pantanal. Também vai possibilitar o diagnóstico de problemas sócio-ambientais e a criação de novos destinos ecoturísticos. Haverá ainda a elaboração de um guia de práticas sustentáveis, para divulgar as atividades promovidas pela população local, um documentário e um livro fotográfico sobre a região.

Os frutos da Expedição incluem também a geração de conteúdo informativo para websites, jornais impressos, revistas e canais de televisão, a recriação de receitas típicas da cozinha pantaneira e a publicação de mapas e guias turísticos.

“A Fundação Toyota do Brasil está muito orgulhosa por ampliar as atividades em prol da preservação do Pantanal. É necessário atrair a atenção da sociedade para esse grande patrimônio ambiental, que deve ser respeitado e protegido”, afirma Ricardo Machado Bastos, diretor-presidente da Fundação Toyota do Brasil.

_hilux_srv_4x4_b

Primeira iniciativa na região
O Projeto Arara Azul foi a primeira ação patrocinada pela Fundação Toyota do Brasil no Pantanal Sul-Mato-Grossense. A ação recebe o apoio da instituição desde 2009, embora já conte com a ajuda da Toyota desde a sua criação, em 1990. A iniciativa visa a proteção das araras azuis, aves ameaçadas de extinção nativas daquela região.

No total, são monitoradas aproximadamente 3 mil aves, que vivem em 364 ninhos espalhados por 47 fazendas pantaneiras. O apoio logístico para o monitoramento dos ninhos do projeto é feito com picapes Hilux, com tração 4X4, que permitem a locomoção da equipe de biólogos entre as regiões de preservação, onde as estradas são, em sua maioria, não pavimentadas.

O apoio da instituição possibilitou a construção do Centro de Sustentabilidade, na base do Instituto Arara Azul, em Campo Grande (MS). Além disso, a Toyota estimula atividades como workshops de conscientização ambiental, participação em eventos e congressos, além de ser a financiadora do website do Projeto.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora.

Um importante projeto conduzido pela instituição é o Toyota e a Mata Atlântica, realizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. A iniciativa pioneira e multidisciplinar atua em diversas frentes para obter resultados efetivos na preservação e reflorestamento deste bioma.

A Fundação Toyota do Brasil também agrega as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente, cultura e saúde, entre outros, e contam com o apoio dos colaboradores como voluntários.

---------------------------------------------------------------------------------------

A Mappel agora é uma multinacional francesa.

A ILEOS, líder em embalagens para a indústria da beleza, adquire a MAPPEL, líder em monodoses e amostras para a indústria de cosméticos no Brasil.

!cid_A001B992000642DD9F1F250BB1220402@Flavia

A ILEOS tem o prazer de comunicar a assinatura de um acordo de aquisição de participação majoritária da MAPPEL, empresa com foco em terceirização, que atua nos segmentos de fabricação de cosméticos e produção de sachets para monodoses e amostras, neste último, sendo a líder no mercado nacional.

A MAPPEL, criada em 1970 por Marion Appel, conta com 230 funcionários em suas duas plantas de produção do estado de São Paulo. A empresa teve um grande crescimento em 2010, atingindo um faturamento de € 25 milhões.

A ILEOS, dirigida por Philippe Gelblat, tem um total de 4.000 colaboradores, distribuídos em 14 plantas localizadas na Europa, Estados Unidos e China, e registrou um faturamento de € 275 milhões em 2010.

!cid_AA3EE6965E604055A602129D73C724CB@Flavia

Essa operação de expansão e crescimento dará sustentação à liderança da ILEOS na área de fabricação de monodoses e amostras para a indústria de Cosméticos através da BIOPLAN, capitaneada por Ludovic Anceau.

Após a integração da MAPPEL, a ILEOS contará com um faturamento de cerca de € 300 milhões, confirmando assim sua posição de líder internacional em embalagem dos setores de Cosmética e Farmacêutica, o que lhe permitirá expandir sua presença internacional para uma área geográfica de alto potencial. As duas empresas possuem foco em terceirização, sempre com a premissa de não possuírem marcas próprias.

Essa aquisição se coaduna perfeitamente com a estratégia, estabelecida já há alguns anos pela Diretoria da ILEOS, que visa acompanhar seus grandes clientes do campo da Beleza e da Saúde, reforçando sua posição em regiões de grande crescimento. Durante toda a operação, a MAPPEL foi assessorada pelo escritório Demarest e Almeida Advogados.

Philippe Gelblat, Presidente da Ileos, declarou: «Estamos felizes com nossa participação nessa empresa extraordinária, a MAPPEL, que nos oferece a oportunidade de desenvolver nosso know-how e de melhor servir nossos clientes nesse país de grande potencial que é o Brasil. Marion Appel continuará na presidência da empresa. »

!cid_E707BFFEF9EB47AB969131931CBD33DD@Flavia

Marion Appel , Presidente da Mappel confirma : « Estou muito contente com essa parceria com um Grupo sólido e de renome, que traz para a MAPPEL uma abertura internacional que complementará sua posição no Brasil, bem como uma sinergia potencial importante no campo industrial e da inovação. »

SOBRE A ILEOS :

A ILEOS é um importante « player » em embalagens de luxo e farmacêuticas, com um efetivo de 4.000 colaboradores. Com o Pólo Beleza, que reúne a Axilone e Bioplan, e o Pólo Gráfico, que inclui a Alliora e Packetis, a ILEOS atingiu, em 2010, € 275 milhões de faturamento. A Ileos faz parte do Grupo 21 CP. www.ileos.com

-----------------------------------------------------------------------------------

MAN Latin America testará o Ultra CleanTM Diesel no Brasil

Acordo com a empresa de biotecnologia LS9 prevê testes pioneiros no mundo com motores e veículos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus

!cid_image001_gif@01CC3CBA

Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, acaba de assinar uma carta de intenções com a empresa norte-americana de biotecnologia LS9 para testes do Ultra CleanTM Diesel, um biodiesel mais avançado que os hoje testados no Brasil, em caminhões e ônibus Volkswagen. Pioneira no desenvolvimento do biodiesel e da tecnologia flex GNV + Diesel no Brasil, a montadora será também a primeira no mundo a testar a nova solução, mais simples e de menor custo que os biocombustíveis já desenvolvidos com matérias-primas de origem vegetal. “Queremos oferecer mais alternativas de combustíveis renováveis e alternativos para nossos clientes aqui e no exterior”, diz Cortes.

O Ultra CleanTM Diesel é produzido a partir da fermentação de açúcares de plantas e através da biossíntese do ácido graxo graças à ação de bactérias modificadas geneticamente. É um processo biotecnológico bastante eficiente na conversão de açúcares em biocombustíveis porque dispensa etapas industriais extras, com menores custos de produção. E é mais avançado porque tem melhor combustão, suporta períodos mais longos de armazenagem e não cristaliza quando utilizado em menor temperatura ambiente.

Somam-se a essas inovações as vantagens já conhecidas do biodiesel: o biocombustível da LS9 não contém benzeno e tem baixíssimos teores de enxofre (ambas as substâncias estão presentes no óleo diesel convencional e são nocivas à saúde). “A sociedade e o poder público querem mais garantias à preservação ambiental, dando preferência crescente ao uso de combustíveis renováveis em frotas de transporte público, por exemplo. Por isso estamos abrindo o leque de possibilidades com o Ultra CleanTM Diesel”, explica o presidente da MAN Latin America.

Tecnologia e testes

Sediada em San Francisco (EUA), a LS9 propôs a parceria à MAN Latin America devido ao avanço de suas pesquisas em biocombustíveis no Brasil. Especializada em biotecnologia, a empresa fornecerá seu combustível para início dos testes e avalia a possibilidade de produzi-lo no Brasil, mais perto do mercado potencial de veículos comerciais e das fontes de matéria-prima.

A primeira fase de testes, prevista para o segundo semestre de 2011, prevê testes em bancada dinamométrica com motores utilizados nos caminhões e ônibus Volkswagen, avaliando nível de emissões, desempenho (torque, potência e consumo específico) e durabilidade acelerada. Serão avaliadas diferentes misturas de biodiesel da LS9 ao óleo diesel convencional, além do biocombustível puro. Na sequência, já em 2012, a Engenharia da MAN Latin America realizará testes de campo com caminhões e ônibus Volkswagen durante 12 meses.

“A cooperação com a MAN Latin America reforça nosso compromisso de produzir biocombustíveis com boa relação custo-benefício e alta qualidade, além de amplamente sustentáveis e renováveis para oferta a clientes globais”, diz Ed Dineen, presidente da LS9.

Pesquisa em combustíveis renováveis e alternativos – linha do tempo

. 2003

Adesão da MAN Latin America ao programa Riobiodiesel, dois anos antes do estabelecimento de uma lei federal (11.097/2005), que estabeleceu os marcos regulatórios para a introdução do biodiesel no País. Testes com mistura B5 em frotas de caminhões e ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo

. 2006

Primeira montadora brasileira a avaliar B20 em parceria com a JBS Friboi

. 2009

Apresentação na Fenatran do primeiro caminhão B100 do País

. 2010

O projeto B100 foi premiado no evento de sustentabilidade automotiva Challenge Bibendum (maio), na Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA (junho) e na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (prêmio Von Martius de Sustentabilidade – novembro)

.2011

Apresentação do projeto de combustível alternativo mais limpo, flex GNV + diesel, ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. A proposta é aproveitar a autossuficiência fluminense em gás natural

Início dos testes com o Ultra CleanTM Diesel

--------------------------------------------------------------------------

EXPANSÃO DA IVECO É TRÊS VEZES MAIOR QUE A MÉDIA DE CRESCIMENTO DO MERCADO NACIONAL DE VEÍCULOS COMERCIAIS

No primeiro semestre deste ano, emplacamentos de veículos da Iveco cresceram 52% em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o mercado total subiu 14%

logo_iveco_10_anos

A Iveco foi a fabricante de veículos comerciais que mais cresceu no mercado nacional no primeiro semestre deste ano. A empresa vendeu no mercado acima de 2,8 toneladas de peso bruto total, 9.158 veículos nos primeiros seis meses de 2011 contra 6.014 comercializados no mesmo período do ano passado, registrando um crescimento de 52%, o maior entre suas concorrentes diretas. Enquanto isso, o mercado total de caminhões cresceu neste período 14%. Na comparação entre os dois períodos, a participação da Iveco no mercado nacional também cresceu, saltando de 6,8% no ano passado, para 9,1% neste ano.

Para Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil, estes resultados positivos demonstram a acertada estratégia comercial da empresa de alinhar inovações constantes no mercado nacional, ampliando a gama de produtos e tornando a marca full liner, oferecendo produtos em todos os principais segmentos do mercado brasileiro, e também serviços de pós-venda de qualidade. “Nossos produtos atendem inteiramente às necessidades peculiares dos transportadores brasileiros e nossas concessionárias, estrategicamente distribuídas por todo o Brasil, asseguram atendimento e serviços especializados a qualquer hora e em qualquer lugar”.

A empresa apresentou crescimento acima do mercado em todos os segmentos em que atua. O extrapesado Iveco Trakker foi o modelo que registrou, no comparativo dos dois primeiros semestres 2010/2011, o mais expressivo crescimento. Com 150 unidades comercializadas este ano, contra 60 no ano passado, o Iveco Trakker apresentou expansão de 150%, saindo de uma participação de 3,9% para 7,6% neste segmento.

No segmento de semipesados, o total dos dois modelos, Eurocargo e Tector, registrou crescimento de 91% no período, passando de uma participação de 5,2%, no ano passado, para 7,7% no primeiro semestre deste ano. O modelo Daily também deve ser destacado com uma expansão de 55% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, partindo de uma participação de 9,7% em 2010 para atingir 14,4% neste ano.

O extrapesado estradeiro Stralis cresceu 14% no período e já tem 12,1% de participação neste competitivo segmento (contra 10,9% no ano passado). Vale lembrar que neste segmento específico o mercado total teve uma expansão de apenas 3%.

Mesmo levando-se em consideração os critérios da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que considera apenas veículos comerciais com capacidade de carga acima de 3,5 toneladas de peso bruto total, ainda assim a performance da Iveco está muito acima da média do mercado. Pelos critérios da ANFAVEA, a empresa cresceu 50% (o maior entre suas concorrentes) com o emplacamento de 6.823 veículos neste primeiro semestre contra 4.546 no mesmo período do ano passado. Considerando essa segmentação, o total de emplacamentos de todo o mercado no primeiro semestre deste ano foi 17% superior que igual período de 2010.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Inverno é estação onde cães ficam mais reclusos – manter a higiene da casa é fundamental nessa estação do ano

A Dog’s Care possui uma linha completa de produtos que facilitam a limpeza de locais onde transitam animais de estimação

!cid_image002_gif@01CC3D77

A estação mais fria do ano chegou e com isso, os pets ficam mais tempo dentro de casa, junto com os donos, onde se sentem mais quentinhos e protegidos da baixa temperatura. Algumas medidas devem ser tomadas para garantir a tranqüilidade, limpeza e saúde do animal de estimação e de toda a família, como usar produtos específicos para limpar a casa.

Um dos grandes problemas de quem possui cães dentro de casa é a urina dos animais que sujam e deixam um cheiro ruim por todo ambiente. Pensando em deixar a limpeza fácil e eficiente para ambientes externos e internos, a Dog’s Care, empresa especializada em produtos para pets, desenvolveu a linha Biowash, uma linha exclusiva de produtos multi-uso, ideal para a limpeza de ambientes onde circulam os cães e gatos. Além de deixar tudo limpinho, os produtos são 100% naturais, produzidos a base de aloe vera orgânica, possuem o selo IBD (Instituto Biodinâmico) garantindo sua biodegradabilidade. A Dog’s Care desenvolve produtos pensando no bem estar do pet e da família e se preocupa com o meio ambiente, produzindo somente produtos ecologicamente corretos.

Outro produto muito utilizado nessa época do ano é o Tapete Higiênico, que deve ser deixado em um local onde o pet possa fazer suas necessidades. O tapete é absorvente, com gel em flocos por toda sua superfície, que possuem o poder de transformar líquido em gel, garantindo mais absorção e menos sujeira. O produto também inibe os odores e evita as patinhas molhadas pela casa.

As fraldas Dog’s Care são mais uma ótima opção evitar constrangimentos em passeios ao shopping Center, na casa de amigos e em viagens. Com a mesma tecnologia das fraldas de bebês, o produto facilita a vida de quem não quer sujeira em casa e também quer levar o melhor amigo um passeio, além de garantir até 6 horas de absorção e evitar a proliferação de fungos e bactérias que possam causar assaduras e alergias. As fraldas possuem diversos tamanhos e diferentes modelos para macho e fêmea.

Mensagem da empresa

A natureza é de fundamental importância para todos os seres vivos, pois é a fonte de todas as riquezas que nos alimentam e fornece todos os produtos necessários à vida. Devemos preservar totalmente a sua beleza e o ambiente que a cerca, para que um dia nossos filhos a conheçam da forma que ela deve ser: linda, limpa e ainda inteira. Para isso, basta incorporar em nosso cotidiano a razão e a emoção nas questões ambientais como prioridade. É uma ação solidária com nós mesmos e com o ambiente que nos envolve. Precisamos urgentemente de um modelo de sociedade que valorize a relação de equilíbrio com o meio ambiente, só assim poderemos construir uma nova sociedade ambientalmente sustentável.

========================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário