terça-feira, 12 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 12 de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Allê Design por Marton – dupla apresenta novidades na linha Híbridos

Coleção lançada em Londres ganha peças inéditas

Hybrid%20Coffe%20table%20in%203%20different%20sizes

A dobradinha entre o artista plástico e designer José Marton e a Allê Design (marca do grupo Componenti) continua dando belos frutos. A parceria que deu origem à linha Híbridos, de mobiliário em acrílico listrado e padronagem exclusiva, gerou uma nova gama de cores inéditas.

Entre as novidades estão as mesas que combinam tons vibrantes ao efeito translúcido, resultando em peças charmosas e sofisticadas. As peças possuem três tamanhos diferentes e foram lançadas durante o Salão Design São Paulo 2011, na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

A coleção Híbridos - derivada da série Entrelinhas, patenteada por Marton -, tem como matéria-prima o metacrilato listrado, que remete à estamparia têxtil, e destaca-se pela padronagem exclusiva de cores que nunca se repetem, tornando cada peça única. A execução que foca no aproveitamento total da matéria-prima, com acabamento de primeira qualidade e a distribuição estratégica feitos pela Allê Design completam a receita para o sucesso.

Hybrid%20Lighting

“Esta coleção busca aproximar dois movimentos muito importantes da nossa história, que são o Colonial Brasileiro e o Modernismo. Um apresenta o excesso, o outro a simplicidade”, afirma Marton, que confronta o diálogo entre os dois movimentos culturais buscando o equilíbrio das formas no mobiliário e luminárias, utilizando-se do metacrilato listrado (Série Entrelinhas) como matéria-prima.

Sobre José Marton

José Marton é um dos designers mais bem-sucedidos do país. Diretor criativo da Marton + Marton, é responsável também por projetos de design, como objetos, móveis, vitrines e montagem de exposições, como a Mostra do Redescobrimento e desfiles da SP Fashion Week. Marton já recebeu vários prêmios por suas criações, entre eles o IF Design Awards, o mais importante do design mundial, pelas luminárias da série Entrelinhas, em acrílico listrado patenteado por ele.

Em 2001, José Marton conquista a patente do sistema de acrílico listrado, que deu origem à série exclusiva de mobiliário em acrílico chamada Entrelinhas, com listras que nunca se repetem – remetendo à estamparia têxtil. A série lhe rendeu participação na Maison Objet (Paris), no ano de 2005, e mais dois prêmios em 2006. No Brasil, recebeu o prêmio “Inovação em Acrílico” do INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), além de ser reconhecido com o prêmio IF AWARDS (Hannover, Alemanha) nos anos de 2006 e 2007

Mesa%20Centro%20com%20flor

Sobre Allê Design

A Allê Design é uma marca do grupo Componenti, de Bento Gonçalves, que fabrica móveis, objetos de decoração e acessórios em metacrilato para diversos segmentos, como moveleiro, industrial, náutico e corporativo. A Allê trabalha com a colaboração de 12 designers do Brasil, Itália e Reino Unido, que criaram uma coleção exclusiva de peças em metacrilato. O resultado é um mix de produtos diferenciados, produzidos com um material flexível, durável e resistente, que permite infinitas possibilidades. A coleção atual da Allê conta com luminárias, cadeiras, estantes, mesas, móveis infantis, home office e acessórios.

----------------------------------------------------------------------------

Traga a Primavera para todos os cantos da sua casa

A Texthura Y Cor apresenta diversas opções de revestimentos com motivos florais

A Primavera de 2011 vai ser mais colorida e elegante. E não faltam opções em revestimentos para quem quer manter a casa bonita o ano todo. A TEXTHURA Y COR já recebeu diversos lançamentos, com flores impressas, com efeitos de superfície e até mesmo desenhadas através de mosaicos.

Um bom exemplo são os azulejos decorados, que se tornaram uma forte tendência, quando o assunto é a personalização. Além disso, oferecem alegria e cor aos projetos de interiores e valorizam pequenos espaços com muita personalidade.

Os azulejos decorados, inspirados nos do século XVIII podem ser encontrados em 36 modelos, no formato de 15 X 15 cm e podem ser compostos com outras peças em cores sólidas.

Já a Linha Calu Rosa foi inspirada no Oriente e apresenta peças com traços suaves, o que contribui para o romantismo nos projetos. As peças têm formato 20 X 20 cm e podem ser comparadas a verdadeiras obras de arte. Também permitem a criação de customizados.

Outra opção belíssima para quem quer ousar é a linha importada de mosaicos, que permite a criação de painéis compondo flores. Inspirada no romantismo, estes mosaicos de flores oferecem um resultado surpreendente, sendo ideais para projetos corporativos, como lojas e restaurantes. Há também outras opções de pastilhas de vidro com lâminas de ouro que compõem motivos florais.

Para quem prefere a tecnologia e durabilidade dos porcelanatos, a Texthura Y Cor apresenta uma linha importada com efeitos de superfície e desenhos muito sofisticados. Decoram as paredes de maneira luxuosa e oferecem mais vida ao ambiente. Estão disponíveis no formato 44 X 88cm.

Com o retorno dos papéis de parede (que foram destaque em diversos projetos da Casa Cor 2011), a Texthura Y Cor apresenta uma coleção com toque que faz uma referência aos tecidos, com alta qualidade e durabilidade.

Sobre a Texthura Y Cor
A Texthura Y Cor atua no setor de revestimentos para pisos e paredes, nacionais e importados, desde 1997. A empresa possui uma ampla carteira de produtos: cerâmicas, porcelanatos, pedras, pastilhas e mosaicos em diversos materiais (bambu, vidro, metal, entre outros), cimentícios, piso laminado de alta resistência e de madeira de demolição.
Pioneira no desenvolvimento de matéria prima para a texturização de paredes, sendo parceira das mais importantes marcas do setor de revestimentos e acabamentos, aliando excelente atendimento, produtos sofisticados e de primeira qualidade e mão de obra habilitada para execução dos projetos de seus clientes. “Consideramos nossa principal missão o fato de facilitar a especificação de revestimentos, oferecendo soluções eficientes e em harmonia com o meio ambiente, com tecnologia de ponta, que assegurem a satisfação dos clientes”, conta Renata Arrepia, gerente de negócios da Texthura Y Cor.

------------------------------------------------------------------------------------------

Com os murais “Welcome to Amazônia” e “C02” Eduardo Kobra provoca incômodo e inquietação

O conhecido muralista e artista plástico realiza novas intervenções urbanas em São Paulo, na av. Rebouças e na rua Alvarenga, dando sequência ao seu novo projeto, o “Greenpincel”. Kobra é o idealizador do conhecido projeto “Muro das Memórias”, que remete a cenas da “São Paulo Antiga”. É também autor de várias obras em 3D em São Paulo e outras cidades brasileiras. Na semana passada inaugurou no Rio de Janeiro diversas obras no Complexo do Alemão. Segundo Eduardo Kobra, “o Greenpincel pretende denunciar e combater, artisticamente, as várias formas de agressão à natureza”.

untitled

O muralista e artista plástico termina amanhã, terça-feira, dia 12 de julho, um novo mural para a cidade de São Paulo, dentro de seu novo projeto, o Grennpincel. Faz um chocante mural de “boas-vindas”, chamado “Welcome to Amazônia”, na av. Rebouças, 167, com cerca de 7mX5m. O cenário mostra um ambiente arrasado. Kobra também dá toques finais ao mural feito na semana passada, o “CO2”, na rua Alvarenga, 2.400, com cerca de 10mX5, também parte do seu projeto Greenpincel, iniciado com o mural “Navio Baleeiro” (uma obra crua e forte, baseada em uma cena da caça de uma baleia pelo navio Yushin Maru), realizado em março na rua Domingos de Morais, na Vila Mariana.

Segundo Kobra, o Greenpincel pretende denunciar e combater artisticamente as várias formas de agressão do Homem à natureza. “Todas as tragédias naturais que têm acontecido em nosso planeta mostram que proteger os animais e a natureza como um todo é também uma forma de protegermos o ser humano. Particularmente, sou um apaixonado por plantas e animais. São temas que namoro há muito tempo e, por isso, decidi que já era hora de colocá-los também dentro do meu trabalho como artista”, diz.

O Greenpincel marca uma nova etapa nas obras de rua do artista, que buscam basicamente preservar a memória e trazer beleza aos paulistanos, em meio à correria do dia-a-dia. “Gosto muito de resgatar a história e levar beleza às ruas das cidades, o que faço principalmente no projeto ‘Muro das Memórias’, mas há situações de denúncia em que devemos chocar, mostrando, como disse, artisticamente as agressões feitas contra o nosso Planeta”, afirma Eduardo Kobra, que na semana passada inaugurou diversas obras no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Kobra%20e%20equipe%20do%20Studio%20Kobra%20trabalham%20no%20novo%20mural%20do%20Greenpincel

Trabalhos Internacionais

O muralista e artista plástico fez recentemente sua segunda viagem internacional, onde realizou dois murais. Em Lyon, França, fez o mural Imigrantes (de 17 metros de comprimento por 3,5 de altura), no bairro de Guillotiére, que é conhecido por abrigar muitos imigrantes, vindos de diversos países e continentes. Um novo projeto da Prefeitura da cidade prevê a demolição de varias casas e prédios históricos dessa região, para a construção de uma ampla avenida, trazendo modernidade às custas da perda de patrimônio histórico e, principalmente, da retirada de antigos moradores. “Minha pintura fez parte de uma série de eventos e protestos contra essa ação da Prefeitura”, explica o artista.

Todo o processo produtivo de Eduardo Kobra foi acompanhado pelo francês Gilbert Codene, líder de uma das principais equipes de pintores muralistas no mundo.

Antes de Lyon, Kobra passou algumas semanas em Londres, onde pintou um muro na bicentenária Roundhouse. Nesse muro já existiram outros trabalhos. O primeiro foi do famosíssimo grafiteiro Banksy (um documentário sobre ele concorreu este ano ao Oscar). “O trabalho de Banksy foi atacado por uma senhora que mora no bairro e não gostou da obra, destruindo-a com tinta branca. Pouco depois, vários artistas utilizaram o muro para protestar, desenhando uma onça e colocando frases contra o ataque”, conta Kobra. A Roundhouse fica no Camden Town, um dos bairros mais descolados de Londres e é umas das mais importantes aqui da capital inglesa. Por lá já se apresentaram nomes como Mick Jagger.

muro%20antes%20da%20pintura%20de%20Eduardo%20Kobra

Mais sobre o artista

Kobra é um expoente da neo-vanguarda paulista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade. Com os desdobramentos que a arte urbana ganhou em São Paulo, ele derivou – com o Studio Kobra, criado nos anos 90 - para um muralismo original - inspirado em muitos artistas, especialmente os pintores mexicanos - beneficiando-se das características de artista experimentador, bom desenhista e hábil pintor realista. Suas criações são ricas em detalhes, que mesclam realidade e um certo “transformismo” grafiteiro.

CO2%20sim

Veja a seguir algumas das linhas de trabalho de Eduardo Kobra

Muros das Memórias – projeto mais antigo e constante de Eduardo Kobra, que pinta São Paulo antiga, geralmente em PB. Há cerca de 20 trabalhos em São Paulo. Cria um contraste entre o antigo e o contemporâneo. Na av. 23 de maio, em seu maior trabalho, de mil metros quadrados, as pessoas passam em seus carros, como máquinas, a toda velocidade. O lado humano da avenida está justamente nos rostos pintados no muro. O artista começa a ser convidado para desenvolver trabalhos do Muro das Memórias em outras cidades. Fez, por exemplo, lindas criações em Belém do Pará e Santa Maria (RS).

3D – Kobra é pioneiro nesta arte - Surpreendeu São Paulo fazendo um carro em 3d na Praça do Patriarca. A obra tinha cerca de 30 metros de largura por oito de comprimento. De 98% das posições o espectador via uma mancha no chão. De dois por cento via um carro, “real”, na frente. Fez um Pelé na Av. Paulista; um Michael Jackson no Rio (junto com o artista plástico Romero Brito); uma piscina no Rio (homenagem às Olimpíadas); monumentos de Brasília na Esplanada dos Ministérios e um canyon com elementos brasileiros e sul-africanos na Praça do Patriarca, em São Paulo, durante a Copa do Mundo.

Galeria de Céu Aberto – O artista começou recentemente a colocar seus quadros em muros e outros espaços da cidade de São Paulo. Quer mostrar para as pessoas que a arte é bonita e acessível, que todos podem entrar em galerias. “Muita gente pensa que não gosta de arte simplesmente porque nunca entrou em museus e galerias”, afirma o Eduardo Kobra que há pouco mais de três meses fez uma obra deste projeto em muro da Praça Panamericana.

Galeria – Kobra se firma cada vez mais como artista plástico. Sua arte é vista cada vez mais encontrada também nas galerias. Em outubro de 2008, fez na galeria Michelangelo, em São Paulo, a elogiada exposição “Lei da Cidade que Pinta”, onde placas, outdoors, luminosos e outros materiais de comunicação visual retirados pelos fiscais e funcionários da Prefeitura ressurgiram como suporte para as obras de arte. Em julho de 2009 fez, também em São Paulo, na galeria Pró Arte, a exposição “Visitas”, sucesso de crítica e público. Em julho e agosto realizou algumas intervenções em 3D com o artista plástico Romero Britto, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em novembro de 2009, expôs 25 telas na Galeria Romero Britto. Uma de suas telas foi exposta no Museu do Louvre, em 2009, em Paris. Tem telas na Galeria de Arte André.

Greenpincel – Novo projeto que o artista desenvolve desde março de 2011, buscando alertar e combater as agressões do homem aos animais e ao planeta como um todo. Nesta semana, finaliza em São Paulo os murais “CO2” e “Welcome to Amazônia”.

O artista também desenvolve trabalhos comerciais, coerentes com sua linha de trabalho, para empresas, residências, bares, restaurantes.

crédito das fotos: Divulgação

-----------------------------------------------------------------------------

Mostra BGourmet: explorando os sentidos

Em seu processo criativo, a arquiteta Cristina Barbara sempre leva em consideração desejos e necessidades do consumidor para caracterizar o ambiente com o ‘jeito’ do seu proprietário. Para desenvolver o espaço “Os efeitos do dominó”, não foi diferente.

!cid_image007_gif@01CC3FB4

Como a Brastemp busca, com o BGourmet, inspirar e proporcionar uma vivência diferenciada dos consumidores com os produtos da marca, a arquiteta compôs para a mostra um ambiente sensorial, aliado com a tendência vintage dos produtos retrô da Brastemp (frigobar e fogão), minilavadora Brastemp Eggo e purificadores de água, surpreendendo com inovação e elegância. A geometria do local, que tem chão coberto por carpete almofadado, traz uma combinação de cores e luzes surpreendente.

BGourmet

Local: Casa Cor São Paulo – Jockey Club

Data: 25 de maio a 17 de julho

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075

Horários: Terça a Sábado: das 12 às 21h30 / Domingos: das 12 às 20 horas
Ingressos Casa Cor: Terça a Sexta: R$ 37,00 / Meia-entrada: R$ 18,50 (estudante e acima de 60 anos).

Sábado e Domingo: R$ 41,00 / Meia-entrada: R$ 20,50 (estudante e acima de 60 anos).

--------------------------------------------------------------------------

Clássicos Banhos

Produzidas com a inovadora tecnologia sandstone (a base de areia), que confere a valiosa qualidade sensorial do contato direto com a pedra natural, as banheiras de imersão da Sabbia reúnem diferentes modelos, que se adéquam com funcionalidade e sofisticação às mais variadas ambientações

Classica_02

Em comum, os modelos trazem um design essencialista, de traços delicados e curvas sinuosas, complementado pela serenidade transmitida pela cor branca. Os arquitetos e decoradores tem como aliados a mobilidade e funcionalidade do sistema freestanding, que permite colocar a banheira em qualquer ambiente, bastando adaptá-la a uma entrada e saída de água.

Leves e resistentes, as banheiras destacam ainda outros atributos importantes como o exclusivo Sistema Clic de abertura do ralo através de uma leve pressão sobre a tampa e o sifão 100% cromado.

Banheira Clássica
Desenhada em uma base retangular envolvida por curvas suaves
e longilíneas, a banheira Clássica se insere num conceito de ambientação simples, elementar, natural como um bom banho, no melhor estilo dos clássicos em banheiras de imersão. Sua estrutura permite também a incorporação de sistemas de hidromassagem.

Ficha Técnica:

Banheira Clássica
Dimensões: 1680 x 745 x 600 (C x L x H)
Peso: 99 kg
Capacidade: 180 litros
Preço sugerido: R$ 8.730,00

www.sabbia.com.br

============================================================ 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Kusum Modak no Brasil

Em passagem pelo Brasil, a mestre indiana Kusum Modak, criadora da Ayurvedic Yoga Massage, já incluiu em seu roteiro uma visita ao Spa Holístico Hotel Ponto de Luz, em Joanópolis-SP, para descansar antes de retornar à Índia.

!cid_image001_jpg@01CC3FB7

A convite da proprietária do spa holístico, Ma Dhyan Bhavya, Kusum irá realizar o “puja” no dia 25 de julho, e os hóspedes que estiverem no hotel poderão acompanhar o ritual, que é uma tradição da cultura hindu.

Coincidência ou não, o dia 25 de Julho marca o final e recomeço de um novo ciclo, chamado “Dia Fora do Tempo” – dedicado à arte de viver em beleza e harmonia na terra –, e para a comemoração da data o Ponto de Luz prepara uma programação especial. Mais informações sobre o evento no Setor de Reservas, tel. (11. 4539-3112 / 3226 / 9382).

---------------------------------------------------------------------

Pirulito desenvolvido por empresa israelense combate o mau hálito

Pastas de dente, antissépticos bucais, balas e chicletes tentam - mas não conseguem - acabar com o mau hálito, apenas “mascaram” o problema com uma explosão de frescor, em vez de combater as bactérias.

Um pirulito, desenvolvido pela empresa israelense Breezy, realmente combate o mau hálito por até quatro horas. É o que garante o CEO da empresa, Hillel Lerman. Com taxa zero de açúcar, o doce, que já está pronto para comercialização em Israel, remove as bactérias que causam o mau hálito através da liberação de microcápsulas que entram em atrito com a língua, retirando as partículas de comida e as bactérias. Outros produtos para o combate do hálito de fumantes, boca seca e outros problemas bucais estão sendo desenvolvidos por esta "start-up" israelense.

-------------------------------------------------------------------------------------

Almofariz mostra expertise na I Jornada Carioca de Nutrição Funcional

Farmácia de manipulação divulga suas inovações como a utilização do chocolate específico para o setor, com 50% e 70% de cacau, suplemento antistress Lactium® e isento de açúcar, lactose e glúten, além de ser rico em antioxidantes naturais e com alto poder nutritivo

A Almofariz Farmácia de Manipulação participa da I Jornada Carioca de Nutrição Funcional, que acontece nos dias 15 e 16 de julho no CBC – Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no Bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. Promovido pela VP Consultoria Nutricional, que além de oferecer educação continuada se consolidou como fomentadora de projetos de qualidade de vida, o evento caracteriza-se pelos ciclos de cursos ao longo dos dois dias bem como a exposição de alguns produtos.

Os visitantes poderão conhecer as novidades da Almofariz, uma delas é a utilização, em sua base de manipulação, de um chocolate diferenciado, não industrializado, rico em antioxidantes naturais, com alto valor nutritivo, laudo e rigoroso controle de qualidade. Com mais esta inovação agora é possível fazer dieta para emagrecer e melhorar a qualidade da pele sem abrir mão dessa delícia. Sofrer de restrições alimentares e ainda assim saborear bombons mediante prescrição médica ou indicação do nutricionista.

“Com um chocolate específico para manipulação associado à nossa criatividade, expertise e trabalho personalizado, chegamos a produtos sem similar e que atende às necessidades específicas de cada paciente”, explica a Dra. Regina Stela Schaefer Guedes, Diretoria Científica da Almofariz.

Os ciclos de cursos apresentados durante o evento terão os seguintes temas:

• Suplementação nutricional na prática clínica

• O contexto da fitoterapia funcional

• O papel nutricional no tratamento do câncer

• Avanços da nutrição funcional na síndrome metabólica

• Atualidades científicas na modulação nutricional dos comportamentos viciantes em alimentos e drogas lícitas e ilícitas

• Interação entre fármacos, fitoterápicos, nutrientes e alimentos na modulação do organismo para o sinergismo de um melhor resultado

• Mesa redonda sobre a saúde da mulher

• Estratégias nutricionais e terapêuticas no processo de destoxificação

• A ação dos fitoquímicos no aumento da performance esportiva

• Nutrientes e fitoterápicos: os avanços da nutrição funcional na estética

Saiba mais sobre a Almofariz

Farmácia de Manipulação fundada em 1988 busca soluções constantes para melhorar a qualidade de vida de seus clientes. Localizada no bairro de Perdizes , SP, conta com um corpo diretivo de alto nível, composto de farmacêuticos formados pela USP – Universidade de São Paulo. Com rigoroso controle de qualidade de matérias-primas, seus produtos se destacam pela excelência em qualidade.

-----------------------------------------------------------------------

Milhões de pessoas são atingidas pela Insuficiência Renal Crônica, parte delas está no Ceará

A Fundação do Rim do Ceará trabalha com forte atuação no tratamento, na prevenção e desenvolve apoio social aos portadores da doença

130753_180970_logo_fundacao_do_rim_figura_cd

A Insuficiência Renal Crônica é uma doença que atinge milhões de pessoas de diversas faixas etárias e classes sociais. Estima-se que no Brasil 10 milhões de pessoas sofrem com a Doença Renal Crônica em algum dos seus cinco estágios. Já no Ceará não há dados específicos de quantos possuem a patologia, mas estima-se uma média de 3.600 pacientes já em tratamento Dialítico no Ceará, dos quais 1.500 estão na cidade de Fortaleza. Segundo o presidente da Fundação do Rim, Dr. Paulo Rossas Mota, hoje a doença pode ser considerada epidêmica, pelo grande aumento de sua incidência nos últimos anos, o que se explica, pelo envelhecimento da população brasileira e por sua associação a fatores de risco como obesidade, diabetes e hipertensão que também aumentam na mesma proporção.

Fundação do Rim

A Fundação do Rim surgiu com o objetivo de desenvolver projetos a fim de promover ações para prevenção da Doença Renal Crônica e contribuir para o bem estar e a garantia dos direitos sociais destes pacientes, em sua grande maioria indivíduos carentes que tendem a tornar-se socialmente excluídos.

Dessa forma, ela trabalha na busca de prevenir a doença através de palestras de esclarecimento para a população e também para profissionais de saúde, atende as necessidades sociais dos pacientes carentes, profissionaliza e insere no mercado de trabalho pacientes renais e seus familiares através de cursos profissionalizantes. Outra meta da Fundação é proporcionar a alfabetização de crianças e adolescentes durante a hemodiálise, na própria clínica de tratamento, como acontece no projeto "Educação e Saúde na Descoberta do Aprender", realizado através da parceria com a Universidade de Fortaleza.

Show João Carlos Martins

Buscando formas de captar recursos para todos os projetos que a Fundação do Rim desenvolve, nos dias 27 e 28 de julho, o Teatro José de Alencar será palco para o maestro João Carlos Martins apresentar um espetáculo no qual o valor da superação estará presente em cada música. No primeiro dia o evento é destinado aos portadores da Doença Renal Crônica e familiares e no segundo para o público em geral. Toda a renda será revertida para a Fundação.

Segundo Dr. Paulo Rosas Mota, o objetivo do evento é alertar a população para a prevenção da Doença Renal Crônica. "A escolha do nome de João Carlos Martins é devido ao seu grande poder de superação que serve de estímulo aos nossos pacientes que também têm que superar grandes dificuldades em suas vidas como a doença e a consequente exclusão social. Além do mais, o Maestro João Carlos Martins é um músico fantástico e sua vinda para Fortaleza está premiando os nossos pacientes e incentivando a cultura e a música clássica no Ceará", destacou o presidente da Fundação do Rim.

O Projeto João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica é uma iniciativa da fundação do Rim e da Acesso Comunicação, aprovado pela lei Ruanet - Ministério da Cultura, e conta com patrocínio de Oi, M. dias Branco e Bic Banco.

130753_180973_projeto_unifor

Entenda a Insuficiência Renal Crônica: Sintomas e Prevenção

Alguns sintomas e sinais são comumente encontrados e facilmente percebidos: cansaço, fraqueza, náuseas, prurido cutâneo, inchaço no rosto, nas pernas e abdome, urina espumosa, aumento no volume da urina, principalmente à noite, e hipertensão arterial. A doença pode causar hipertensão arterial, anemia, doenças cardiovasculares, predisposição a infecções bacterianas, virais e fúngicas, além de doenças ósseas.

No entanto, em muitos casos a doença pode ser prevenida. Identificar histórico familiar de doenças renais crônicas, aferir regularmente a pressão arterial, fazer exame de glicemia em jejum, seguir dieta balanceada e controlar peso, exercitar-se regularmente, não fumar e monitorar níveis sérios de colesterol são algumas dessas medidas preventivas.

Seja um Voluntário ou Patrocinador

A Fundação do Rim recebe apoio voluntário para doação de cestas básicas, ou qualquer outro tipo de doação. Você pode ainda colaborar realizando atividades como contação de histórias para crianças, assistência na brinquedoteca ou ainda ensinar uma habilidade que você tenha e possa contribuir. Existem também projetos de prevenção a doença e de formação profissional que podem patrocinados.

Serviço:

Para maiores informações, entre em contato no site: www.fundacaodorimce.org.br , ou pelo telefone (85) 32616122.

Para doações: Depósito na conta da Fundação do Rim: Banco do Brasil - Conta Corrente: 17.069-0, Agência: 3647-1.

--------------------------------------------------------------------------------------

V Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança será realizado no dia 20 de agosto

A expectativa é de superação da marca alcançada em 2011, quando quase 900 crianças foram atendidas. As inscrições estão abertas

49254

No próximo dia 20 de agosto, um sábado, será realizado o V Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, uma iniciativa da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), que desde 2007 se repete anualmente, com êxitos crescentes.

Como nos anos anteriores, também neste o principal objetivo do mutirão é reduzir as filas de pacientes infantis com indicação cirúrgica nos hospitais, especialmente os públicos, com a realização de intervenções cirúrgicas mais simples, num único dia. Com isso, também as crianças que apresentam casos mais complexos deverão ter o tempo de espera reduzido.

Nessa data, médicos e equipes cirúrgicas voluntários deverão efetuar principalmente cirurgias ambulatoriais – como de hérnias, fimose, testículos fora de lugar, hipospadia (uma anomalia congênita, em que o orifício uretral masculino se apresenta em local incorreto) e retirada de cistos –, que geralmente não implicam na internação do paciente.

A CIPE já entrou em contato com os serviços participantes dos mutirões anteriores e, além desses, pretende envolver outros hospitais e profissionais. Nessa tarefa, conta com o empenho de seus associados e das associações regionais de cirurgia pediátrica para sensibilizar os responsáveis pelas unidades hospitalares públicas e privadas, Santas Casas e outras entidades beneficentes, bem como os órgãos públicos de saúde, cuja colaboração é muito importante para o sucesso dessa iniciativa.

Além disso, espera a ampliação do apoio da iniciativa privada, com a doação de medicamentos e material cirúrgico, entre outros itens, para o mutirão.

logo

Primeiras adesões

Até o momento, sete serviços têm sua participação confirmada: Hospital da Criança (Obras Sociais Irmã Dulce – OSID), de Salvador (BA); Santa Casa de Misericórdia de Belém (PA); Hospital Público de Macaé (RJ); Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE-UERJ), do Rio de Janeiro (RJ); Hospital Estadual de Vila Alpina e Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FM-USP, ambos de São Paulo (SP); e Hospital Regional da Asa Sul (HRAS, ex-HMIB), instalado em Brasília (DF).

As experiências de abrangência nacional, organizadas pela CIPE nos últimos quatro anos, mostraram que, apesar das dificuldades, um mutirão dessa amplitude não só é possível, como é muito eficiente na redução do tempo de espera dos hospitais.

Assim, sua importância tem tido reconhecimento cada vez maior, o que tem se refletido no aumento de adesões por parte dos serviços e no número de crianças operadas. Em 2007, o primeiro mutirão atendeu 441 pacientes. Em 2010, no quarto, esse número praticamente dobrou: 862 crianças foram operadas nos 38 serviços participantes, localizados nos estados da Bahia, de Goiás, do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Pará, Paraná, de Pernambuco, do Piauí, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de São Paulo e do Tocantins, e também no Distrito Federal.

E, ainda que a realização de mutirões possa ser considerada como medida paliativa, é por seu caráter social que a importância desse tipo de iniciativa não pode ser desprezada.

Os serviços interessados em aderir ao Mutirão 2011 podem obter mais informações e fazer sua inscrição na CIPE, por meio do email secretaria@cipe.org.br  ou pelos telefones 11 3814-6947 e 11 3032-8955.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Inverno: inimigo da DPOC

É na estação mais gelada do ano que o número de crises aumenta e os portadores da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ficam mais vulneráveis

Durante o inverno, a incidência de doenças respiratórias aumenta, não só pelas baixas temperaturas, mas principalmente pela falta de chuva. O ar seco irrita o aparelho respiratório, fazendo da estação o período mais crítico para quem sofre de doenças como asma, rinite, bronquite e DPOC - doença pulmonar obstrutiva crônica.

Durante o inverno, os portadores de DPOC, por exemplo, apresentam maior número de crises, chamadas de exacerbações. Elas são definidas por aumento ou nova manifestação de mais de um sintoma da doença, como tosse, produção de catarro e crises fortes de falta de ar. Geralmente as exacerbações são indicadores-chave da progressão da doença e do declínio da função pulmonar. São desencadeadas por quadros infecciosos que exigem consultas médicas adicionais ou idas ao pronto-socorro e, eventualmente, internação. Além disso, as exacerbações aceleram o coração e demandam grande esforço do paciente, aumentando a ocorrência de eventos cardíacos e concomitante mortalidade.

"O tratamento da DPOC deve ser contínuo, mas, como a qualidade de vida do paciente pode ser severamente afetada nesta época do ano, é preciso redobrar os cuidados", alerta o Dr. Roberto Stirbulov, Presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

Atualmente a DPOC é a quarta causa de morte no mundo, atingindo 210 milhões de pessoas, sete milhões só no Brasil. Todos os anos, a DPOC leva ao óbito cerca de 40 mil brasileiros, o equivalente a quatro pacientes por hora, segundo dados do Ministério da Saúde. A doença custa aos cofres públicos aproximadamente R$ 100 milhões por ano.

Caracterizada pela manifestação conjunta da bronquite crônica e do enfisema pulmonar, a DPOC é causada pela inalação de substâncias tóxicas, principalmente as do cigarro, e geralmente afeta pessoas acima de 40 anos, sendo que 90% delas são fumantes ou ex-fumantes. Dependendo da progressão, a doença limita o paciente, impedindo-o de fazer atividades simples do dia a dia, como andar em ritmo acelerado, praticar exercícios e até trocar de roupa ou tomar banho sozinho.

Tratamento

A DPOC pode demorar até 17 anos para ser diagnosticada, segundo dados da Pesquisa Revelar, realizada pelos laboratórios Boehringer Ingelheim e Pfizer, que mapeou o comportamento de 229 pessoas com DPOC, em quatro capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre).

Ainda assim, quanto antes for feito o diagnóstico, melhor será a resposta ao tratamento. Dentre os medicamentos recomendados pelo Consenso Brasileiro de DPOC, estão os broncodilatadores inaláveis de longa duração, como o brometo de tiotrópio, comercializado no Brasil com o nome Spiriva. O medicamento aumenta o diâmetro das vias aéreas, proporciona a melhora dos sintomas e da qualidade de vida, amplia a tolerância às atividades diárias e aos exercícios, além de reduzir as crises que o paciente com DPOC tem constantemente.

O tratamento com brometo de tiotrópio reduz em 28% o risco de exacerbações graves e em 14% o risco de exacerbações moderadas, contribuindo para a diminuição do número de internações no período de um ano. Os dados são do estudo POET (Prevention Of Exacerbations with Tiotropium), análise publicada em abril deste ano, que envolveu 7.376 pacientes de DPOC moderada a muito grave. O estudo comprova também que o tiotrópio atrasa significativamente a ocorrência da primeira crise de DPOC, com uma redução de risco de 17% em relação ao salmeterol, além de diminuir em 11% a taxa anual das crises vividas pelos pacientes e em 23%, 15% e 24% os riscos de exacerbações tratadas com corticoides sistêmicos, antibióticos ou ambos, respectivamente.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior farmacêutica de capital fechado do mundo. Há 125 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e a animal. Em 2010, a companhia registrou vendas líquidas de 12,6 bilhões de euros e investiu 24% deste valor em P&D.

A responsabilidade social é um componente importante da cultura empresarial da Boehringer, o que inclui tanto o compromisso global com projetos sociais como a preocupação com os seus mais de 42 mil funcionários em 145 afiliadas em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar são a base da gestão da empresa, sendo que a proteção e a sustentabilidade ambiental representam sempre o principal foco em qualquer empreendimento da companhia.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório central em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra, responsável pela produção de medicamentos que abastecem o mercado nacional e ainda são exportados para a América Latina, a Ásia e a Europa.

Há 55 anos no País, a empresa estabelece parcerias com instituições brasileiras que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população e mantém ainda o programa Ajudar é o Melhor Remédio, uma plataforma colaborativa online de estímulo ao voluntariado que aproxima quem quer ajudar de quem precisa ser ajudado.

Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com  e www.ajudareomelhorremedio.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Queixo influencia proporcionalidade do rosto

Simetria da face depende da relação entre o queixo e o nariz. Cirurgia plástica pode corrigir as deformidades e garantir a beleza facial.

Como-evitar-o-envelhecimento-precoce

A harmonia e a simetria são elementos fundamentais para a beleza humana, afinal ninguém quer ter um lado diferente do outro. Milimetricamente falando não há como as partes do corpo serem iguais, mas visualmente é possível chegar a uma percepção de simetria. “Muitos detalhes compõem a estética corporal e no rosto as proporções são ainda mais evidentes. A posição do queixo, por exemplo, determina a proporcionalidade da face”, afirma o médico Alderson Luiz Pacheco, especializado em cirurgia plástica e mestre em Princípios da Cirurgia utilizando o laser.

Pacheco explica que o queixo deve tocar uma linha vertical imaginária que passa pela raiz do nariz. Se o queixo estiver à frente desta linha ou atrás, é sinal de que há alguma deformidade. “A pessoa pode achar que seu nariz é grande, mas talvez o problema esteja no queixo, que pode estar posicionado inadequadamente. As alterações na posição do queixo podem ser causadas por deformidades ósseas, que surgem no decorrer do crescimento do indivíduo, ou devido a traumas, fraturas ou tumores. O queixo pode ficar avançado, chamado de retrognatismo ou retrognatia que é um tipo de má-oclusão causada pela posição mais posterior da mandíbula, que pode causar distúrbios do sono, como a apnéia do sono. O retro posto é conhecido como prognatismo (do grego pro, "movimento para a frente", + gnathós"mandíbula") à proeminência dos dentes em relação ao plano da face. Em animais com crânio o prognatismo é resultado de uma hipotrofia óssea da maxila ou hipertrofia óssea da mandibula - a mandíbula é mais longa que a maxila. Em medicina, esta proeminência pode ser considerada uma afeção esquelética, ou seja, uma deformação da face, causada por um acidente, ou de origem genética, como o “famoso” prognatismo mandibular.

Em antropologia, o prognatismo é uma característica usada para descrever grupos humanos e foi considerada uma das características dos negros e, em menor grau, também dos asiáticos.

Existe também os desvios laterais, o latero desvio”, esclarece.

A cirurgia plástica é uma das alternativas mais recomendadas para posicionar corretamente o queixo. A denominada mentoplastia pode alongar, encurtar, reposicionar, modificar o formato ou corrigir desvios no queixo. “A técnica varia conforme o problema e pode lançar mão de próteses de silicone para aumentar a região ou cortes no osso para o reposicionamento. A mentoplastia é procurada principalmente pelas pessoas que possuem o hipomentonismo ou a retrognatia, ou seja, o queixo para trás. Neste caso é feito o implante de uma prótese entre o músculo e o osso, alongando o queixo”, aponta.

Na intervenção em queixos retraídos a incisão pode ser feita dentro da boca ou na prega entre o queixo e o pescoço para a colocação da prótese, com anestesia local. Em algumas situações é necessário cortar o osso, por dentro da boca, e tracioná-lo para frente. “O osso da mandíbula é fixado com placas e parafusos e a anestesia é geral, já que envolve outras estruturas mais complexas. O paciente deve ficar em repouso cerca de 15 dias, manter uma dieta líquida no início da recuperação e inserir alimentos pastosos e sólidos progressivamente, conforme a orientação médica”, observa.

Quando o queixo é avançado chamado proganatismo, o reposicionamento pode ser feito em toda a mandíbula ou apenas no queixo, de acordo com o diagnóstico médico. Durante a cirurgia o especialista faz um corte no osso e o posiciona para trás. A intervenção é finalizada com a fixação do novo queixo com parafusos. “Tudo é feito levando em consideração o que foi definido antes do procedimento, durante as consultas com o paciente, nas quais o médico estuda a face e faz o diagnóstico. Em qualquer técnica de mentoplastia é preciso pelo menos 20 dias para que os inchaços e manchas desapareçam por completo”, acrescenta.

Para corrigir os desvios laterais, o cirurgião corta o osso e o posiciona para o meio, sempre fixando a região com parafusos para que o queixo se mantenha no lugar previamente determinado. “Alguns pacientes optam por associar a mentoplastia com a cirurgia plástica no nariz, chamada de rinoplastia. O objetivo é alcançar o equilíbrio da face. Esta associação das duas técnicas em um mesmo tempo cirúrgico também pode ser recomendada pelo médico, visando um melhor resultado final”, destaca.

O especialista lembra ainda que de acordo com a complexidade do problema é necessário um tratamento interdisciplinar, que envolve outras áreas da medicina e principalmente da odontologia. “O tratamento ortodôntico, por exemplo, deve ser feito antes da cirurgia, já que os dentes afetam o posicionamento dos lábios, que por sua vez influenciam a posição do queixo. O paciente é orientado a fazer diversos exames para que seja possível identificar as causas do problema e indicar o melhor tratamento para o caso”, finaliza.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Site: http://www.alplastica.com

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Twitter: http://twitter.com/aldersonpacheco

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: 41 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stelfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

--------------------------------------------------------------------------------

5 DICAS DE TRATAMENTOS PARA REDUZIR AS MEDIDAS

Apesar da estação mais quente do ano ainda estar distante, o inverno é a melhor época para iniciar os tratamentos de redução de medidas.

Perder alguns centímetros da silhueta é totalmente possível graças aos tratamentos estéticos disponíveis no mercado.

“Se você está com pequenos excessos ou precisando perder aquele pneuzinho, o ideal aliar os tratamentos estéticos, com uma alimentação equilibrada, conciliando a atividade física para obter o resultado desejado”, é o que explica a fisioterapeuta dermato-funcional Thelma Brainer Vasconcellos, do Zahra Spa & Estética.

Para saber quais os tratamentos estéticos são mais adequados e eficientes para reduzir medidas, a fisioterapeuta selecionou 5 tratamentos estéticos.

Massagem Escultural

A massagem escultural compõe-se de Drenagem Linfática + Modeladora. Massagem manual feita com produtos específicos, utilizando técnicas da drenagem linfática manual e da modeladora. Melhora a circulação sanguínea, oxigenação, elimina toxinas, diminui o edema, reduz medidas e modela o corpo.

Resultado: Elimina as toxinas, modela o corpo, ativa a circulação e reduzi as medidas.

Preço da sessão: R$ 115,00 avulsa e 10 sessões R$750,00.

Acupuntura Estética

A Acupuntura Estética é uma técnica da acupuntura tradicional associada a outras técnicas com o objetivo de devolver o equilíbrio energético às estruturas corporais, além de ser benéfica para quem quer perder gordura localizada.

É uma opção muito eficaz, praticamente indolor e livre de efeitos colaterais. Sua diferença está na avaliação do paciente como um todo, pois problemas estéticos normalmente são resultados de desequilíbrios nos órgãos internos.

Resultado- Auxilia na perda de gordura localizada (abdominal, flancos, culotes), melhora o aspecto da estria e ajudar na prevenção de novas estrias, melhora o aspecto da celulite, melhora o aspecto da quelóide e ajudar na prevenção do seu aparecimento.

Preço da sessão: R$100,00 avulsa ou 10 sessões R$899,00

Massagem Modeladora

A massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento. Atinge a camada mais profunda quebrando a cadeia de gordura para posteriormente serem eliminadas através da corrente sanguínea. Entre os principais benefícios estão a melhora da oxigenação dos tecidos, redução de medidas e de celulite.

Resultado: Modela o corpo, ativa a circulação e reduz medidas.

Preço da sessão: R$115,00 avulsa e 10 sessões R$750,00. No mês de julho nos fechamentos de pacote com 10 sessões o cliente ganha mais 5 sessões.

Manthus

O Manthus é uma técnica de ultrassom associada a um estímulo elétrico. Essa associação faz com que a gordura saia de dentro da célula adiposa, caia na circulação sanguínea e seja eliminada pela urina e suor, através da eletroporação. Capaz de reduzir medidas e melhorar o aspecto de ondulação da pele. Entre os benefícios está a eliminação de gordura, ocasionando a perda considerável de medidas. Eficaz também no pós operatório para evitar ou reduzir fibroses.

Resultado- Reduz a Gordura Localizada e ameniza a celulite.

Preço da sessão- R$115,00 avulsa ou 10 sessões R$900,00. No mês de julho nos fechamentos de pacote com 10 sessões o cliente ganha mais 5 sessões.

Cellutec

Aparelho de endermoterapia vibratória. O Cellutec utiliza varias técnicas de pressão vibratória, percussão e massagem, permitindo simultaneamente uma melhor hidratação, esfoliação, drenagem e circulação. Possui ação giratória (directional stroking motion) que combina forças verticais e paralelas ao corpo, obtém-se um tratamento seguro e eficiente, sem causar dor ou traumas por ser uma técnica não invasiva. Atua no tratamento da celulite e gordura localizada, eliminando os depósitos de gordura decorrente da circulação deficiente, mobilizando as cápsulas de gordura no tecido para serem absorvidas pela corrente sanguínea e linfática.

Resultado- Reduz a celulite e a gordura localizada, ativa a circulação e remodela o corpo.

Pressão da sessão- R$100,00 avulsa ou 10 sessões R$800,00. No mês de julho nos fechamentos de pacote com 10 sessões o cliente ganha mais 5 sessões.

Fonte- Fisioterapeuta Dermato-Funcional Thelma Brainer Vasconcellos, do Zahra Spa & Estética.

Site- www.zahra.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

As marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre lançam novos produtos da linha de perfumaria

A partir de agora, os fãs das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre poderão contar com novos produtos para complementar a linha de perfumaria.

Para as meninas, as loções corporais e os sabonetes líquidos trazem uma essência frutada, tendo o aroma do melão como destaque e possuem glitter iluminador em sua composição. Os produtos possuem válvula bico de pato e têm embalagens com 120ml. Novidades para deixar a pele das meninas cada vez mais macia e gostosa.

!cid_image019_jpg@01CC3FC5!cid_image020_jpg@01CC3FC5!cid_image021_jpg@01CC3FC5!cid_image022_jpg@01CC3FC5

Para os bebês, a colônia Sweet Baby Lilica Ripilica possui uma essência floral com notas de rosas e jasmim em sua composição. Já para os pequenos, a colônia Sweet Baby Tigor T. Tigre apresenta uma essência frutada com notas de saída de bergamota e limão. As colônias Sweet Baby apresentam um frasco de origem francesa e superdiferenciado com 50ml de produto suave. O destaque fica por conta da caixa que vira um lindíssimo porta-retrato. Uma ótima dica de presente para deixar os pequenos com a pele deliciosa e um toque de fragrância especial.

!cid_image023_jpg@01CC3FC5!cid_image024_jpg@01CC3FC5!cid_image025_jpg@01CC3FC5!cid_image026_jpg@01CC3FC5

www.lilicaripilica.com.br / www.tigorttigre.com.br

------------------------------------------------------------------------

Homa Elite Salon: eles vão fazer a sua cabeça

Profissionais especializados e técnicas de última geração fazem do Homa o espaço da beleza mais cobiçado de São Paulo

Localizado na nobre região de Moema, o Homa Elite Salon é um espaço agradável, relaxante e inovador que promove beleza e looks diferenciados aos seus clientes. São três andares de puro luxo com tudo milimetricamente pensado – elevador, luz azul relaxante e cadeiras de shiatsu nos lavatórios, móveis de Philippe Starck e lustres de cristais – que arrematam o visual, fazendo com que a arquitetura clean e agradável completem a proposta do Homa: ser o espaço mais cobiçado de São Paulo.

Aos curiosos e entusiastas da Filosofia Hindu, Homa significa o fogo usado nos rituais do tantra yoga. Para outros, um pássaro da mitologia Persa. Dentre outros significados, também é uma língua extinta no Sudão. No Homa Elite Salon, homa é a fusão entre homem e mulher. É resultado da expressão Homo Sapiens. É o vínculo entre a energia histórica e o mundo moderno: a mistura dos sexos e das energias masculina e feminina que existem em todos.

Inaugurado em janeiro de 2007, o Homa nasceu para proporcionar aos seus clientes uma Beauty Experience, com serviços exclusivos, diferenciados, profissionais renomados e constantemente atualizados. Tudo isso alinhado a uma Gestão Corporativa, mais um fato que o torna extremamente diferente no setor.

Simplesmente único, nos mínimos detalhes! Seja pela simpatia e atendimento ou pelos maravilhosos currículos de seus profissionais – a maioria deles tem experiências fantásticas no exterior – estar lá é poder desfrutar de sensações jamais vivenciadas anteriormente. Estar no Homa é querer tudo aquilo a qualquer custo e não abrir mão.

Os trabalhos realizados são de verdadeiros artistas que, além de analisarem o melhor look para cada tipo de rosto ou cabelo, conseguem dar harmonia e estilo em tudo que fazem. Na realidade, seus hairstylists e maquiadoras sabem alimentar a vaidade de seus clientes.

!cid__image002_jpg@01CC3FBE

Além da arte e de todo glamour, o Homa é arrojado e inovador, fazendo com que todos os lançamentos de produtos, técnicas e modas estréiem antes nesse centro da beleza. Para os que buscam os mais conceituados produtos, esse espaço é o lugar ideal. O Homa Elite Salon utiliza as linhas da Kérastase, Redken, L’Oréal, Bed Head, Wella, entre outras marcas. Cosméticos renomados que já fizeram muitas madeixas de mulheres arrasadoras brilharem em editorias de moda, cinema e TV. Cabelos e resultados para serem apresentados e desfilados por aí.

Se tudo está irresistível, pode ficar, ainda mais, tentador. Na parte estética, o Homa Elite Salon conta com todas as técnicas para promover relaxamento e momentos revigorantes para seu dia. As leves mãos dos profissionais levam qualquer estresse para um lugar longínquo.

Enfim, para algumas mulheres, estar num espaço de beleza se remete ao bem-estar, para outras uma ótima terapia. Algumas gostam de mudanças e outras alimentam a alma com uma boa transformação. Independentemente do motivo inicial, todas se preocupam com o resultado final. Exatamente por essa razão, que o Homa Elite Salon é referência quando o assunto é beleza e satisfação de seus clientes.

Mas, por incrível que pareça, no Homa é possível sempre mais. No espaço da beleza mais cobiçado de São Paulo, você também encontra um maravilhoso cappuccino para acompanhar a visita. Leve, cremoso, quente e adocicado de forma sublime, o café do Homa Elite Salon tem sabor de quero mais.

Decididamente, eles vão fazer a sua cabeça!

Sobre o Homa Elite Salon

Inaugurado em janeiro de 2007, o HOMA nasceu para exceder as expectativas de seus clientes, com serviços exclusivos, diferenciados, profissionais renomados e constantemente atualizados. Tudo isso alinhado a uma Gestão Corporativa.

A arquitetura do Homa vale mais do que mil palavras, são três andares de puro luxo com tudo milimetricamente pensado – elevador, luz azul relaxante e cadeiras de shiatsu nos lavatórios, móveis de Philippe Starck e lustres de cristais arrematam o visual, fazendo com que a arquitetura clean e agradável completem o seu (e só seu) dia.

Serviço

Avenida Rouxinol, 115 -Moema

Tel: (11) 5093-7503 - www.homasalon.com

Estacionamento gratuito com manobrista

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Renove o closet

O frio chegou e com ele a LVTÈCE femme preparou uma oportunidade única para renovar as peças do seu closet, em uma das ações mais esperadas do ano.

8

Especializada no mercado de alto luxo, a loja traz peças modernas de grifes sofisticadas como Dudalina com desconto de 50%. Todas as outras marcas da loja estão com desconto de 40%. Vale a pena conferir as grifes na loja que estão com preços especiais até o fim de julho!

10

Serviço

LVTÈCE femme

Avenida Augusto Stresser, 1472

(41) 3262-0033

http://www.lvtece.com.br

------------------------------------------------------------------

Kids Company apresenta o tema “minha terra é um paraíso tropical” para a sua coleção – primavera verão 2012

A turma de estilistas da marca Kids Company foi até o estado de Alagoas buscar inspiração para traduzir o espírito da nova coleção primavera- verão 2012: Paraíso Tropical. Num cenário completamente encantador, eles resgataram a essência de todas as belezas naturais retratadas nos lugares mais excêntricos e belos do Nordeste brasileiro.

image

Piscinas naturais, rochedos, água cristalina e areia branquinha dão o clima paradisíaco a esta coleção que relata toda a beleza natural brasileira através de roupas deliciosamente divertidas.

Além da natureza, o trabalho das artesãs locais, utilizando a palha de palmeira de ouricuri como matéria-prima para a confecção de bolsas, chapéus, mandalas, porta-jóias, cestos, carteira, ajudou para que a equipe de criação se inspirasse ainda mais.

image

O resultado? Uma coleção para meninas sonhadores e amantes da natureza que encontrarão nas rendas, nos tecidos em algodão branco o frescor a delicadeza para brincarem livremente no nosso quente verão. Artesanatos, flores, trabalhos de patchwork, fuxicos e laços, ainda resgatam a onda do “feito a mão”, dando um perfume dos anos 70 à coleção.

Cores: Vibrantes e tropicais, exercem papel fundamental na coleção. Verdes, pinks, rosas, branco total, tons naturais e pêssegos.

Silhueta/Modelagem: Asilhueta perde seu peso formal para o conforto e a praticidade da vida urbana, dando destaque para as peças amplas e evasês.

image

Padronagens: Prevalência dos florais: multicoloridos, liberty, power-flower, sozinhos ou formando composês com xadrezes, listras e abstratos.

Tecidos: Leves e naturais como a laise, falsos lisos, algodões lisos e estampados, malhas de algodão, ribs, voil, sarjas, denim e chambray.

Detalhes: Metais ouro incrementam a coleção, com formatos que são a cara da estação. Apliques e botões personalizados em formato de arara, banana e hibisco, botões e rebites em forma de flor. Silks estão presentes nas peças, trazendo a alegria da fauna e flora brasileira. Se destacam pelas imagens divertidas e pela mescla de cores. Cristais, flores e laços de todos os tipos, dão o toque final às peças.

image

Peças-chave: Uma das grandes apostas da estação são as T-shirts com silks cheios de personalidades, que aliadas aos jeans, tornam-se indispensáveis para as meninas cheias de estilo. Shorts-saia liberam as mais mocinhas para brincar à vontade e entram como substitutos da mini-saia, e as batas em estilo ciganinha, os macaquinhos e a frente-única trazem para as mais antenadas o melhor do estilo hippie-chic.

Acessórios: Os acessórios utilizados na coleção são das artesãs do Pontal do Coruripe, como uma forma de ressaltar a importância da valorização do artesanato brasileiro, e também como uma forma das crianças conhecerem a palha de ouricuri e suas aplicações.

---------------------------------------------------------------------------------------

Presenteie seu pai com Mineral

diadospaism.jpg

Como você definiria seu pai? Conservador? Moderno? Esportista? Clássico? Estiloso? Não importa. Para este dia dos pais, a Mineral chega equipada com presentes especiais para todo e qualquer estilo. São inúmeras opções infalíveis de pólos e camisetas em várias cores e estampas para o seu paizão arrasar em qualquer ocasião.

Os modelos também contam com a nova tecnologia da Mineral, a Premium Collection, que usa as últimas tendências do mercado como o bordado laser, recortes, gola em tecido, aberturas laterais, bordados e estampas modernas para atender as mais altas expectativas do pai moderno e antenado.

------------------------------------------------------------------------------------

Dress To liquida inverno!

A Dress To, marca carioca de confecção feminina, com loja exclusiva no ParkShoppingBarigüi, está em liquidação.

DRESS%20TO_IMG_0017%20ISABEL DRESS%20TO_IMG_0084%20ISABEL_B

Com descontos de 30% a 50% em toda a loja, a marca oferece a coleção inspirada na Espanha, que trouxe o vermelho flamengo como destaque, além do dourado em acessórios. Na liquidação, o maxi cardigã capuz preto de R$ 324,00 pode ser adquirido por R$162,00. Já o blazer Poá de R$ 311,00 está por R$155,50. Confira nas imagens os produtos com os descontos!

DRESS%20TO_IMG_9850%20ISABEL

Serviço:

Dress To – ParkShoppingBarigüi- loja 1007 – A

(41) 3317-6710

------------------------------------------------------------------------

Premiados óculos de design na Eric Gozlan Lunettes

Duas das principais grifes comercializadas pela boutique Eric Gozlan Lunettes foram as estrelas do prêmio Visionary Awards 2010, promovido pelo site The Spectacle Showcase, especializado em assuntos relacionados ao Eyewear de alta qualidade.

mykita_ericgozlanlunettes

A badalada Mykita foi a vencedora de Melhor Coleção do ano, além de premiada nas categorias Melhor Coleção de Metal, Melhor Atendimento ao Cliente e Melhores Materiais de Merchandising. Já a moderna Anne et Valentin levou o prêmio pela Melhor Coleção de Acetato.

Antenado com o que há de mais inovador e sofisticado no mercado de óculos, o consultor ótico e proprietário da boutique, Eric Gozlan, foi o pioneiro a trazer para o Brasil os óculos dessas renomadas e agora premiadas grifes.

anne_et_valentin_ericgozlanlunettes

Crédito das fotos: Divulgação.

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

www.ericgozlan.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Converse e Democrata criam calçados masculinos com brins Vicunha

Brins CARBOLumen: sapatos masculinos urbanos e arrojados da Converse e da Democrata

!cid_image010_jpg@01CC3FC1!cid_image011_jpg@01CC3FC1

A linha CARBOLumen de brins com aspecto de couro natural da Vicunha Têxtil aparece agora na forma de sapatos e tênis, com toque arrojado e descontraído. As peças foram criadas com exclusividade para a revista VTrends pelas marcas Converse, para ainda mais conforto e estilo a seus famosos modelos Chuck Taylor All Star, e pela Democrata, que inovou em seus elegantes casual shoes. Os calçados serão exibidos em primeira mão no Vipreview Inverno 2012, de 18 a 22 de julho, no showroom da Vicunha, em São Paulo, e ainda farão parte da 5ª edição da VTrends, consagrada revista de tendências de moda da Vicunha que será lançada no evento.

!cid_image012_jpg@01CC3FC1!cid_image013_jpg@01CC3FC1

Convidadas pela Vicunha para experimentar a versatilidade dos tecidos, Converse e Democrata criaram os acessórios com estilo urbano e ousado, nas variações cano alto e baixo, perfeitos para pessoas antenadas com a moda e que gostam de conforto. As sarjas Stones (marrom) e Kravitz (black) aliam o brilho natural do couro à respirabilidade e à sensação confortável do algodão.

Versáteis e flexíveis, os tecidos com acabamento exclusivo CARBOLumen oferecem à indústria da moda e calçados a vantagem de opção ao couro natural com economia de, aproximadamente, 75% na produção. Para o desenvolvimento desses índigos e brins, a Vicunha pesquisou materiais durante um ano em uma parceria exclusiva com um fabricante europeu para chegar ao resultado de acabamento ideal que oferecesse brilho, textura e toque frio do couro combinado ao conforto do algodão.

--------------------------------------------------------------------------

i

=========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

OS TEMPOS ÁUREOS DA DISCO MUSIC

O Studio 54 foi uma lendária discoteca localizada em Manhattan, inaugurada em 26 de abril de 1977, e idealizada por Steve Rubell, na época áurea da “Disco”, que agitava a vida de Nova York com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional.

Lá Rubell tentava transformar seu sonho em realidade ao dar as melhore festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época, criou-se um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não havia nem rótulos, nem regras e pessoas comuns poderiam conviver com celebridades.

Um lugar único que entrou para a história, uma lenda urbana, freqüentada pelo público mais exótico que já existiu na época. O Studio 54 foi o night club preferido e mais freqüentado por celebridades

O Studio 54 foi o nightclub preferido e mais frequentado por várias celebridades, como: Michael Jackson, Elton John, Truman Capote, Margaret Trudeau, John Travolta, Jackie Onassis, Elizabeth Taylor, Gloria Swanson, Farrah Fawcett, Salvador Dali, Olívia Newton John, Cher, Mohammed Ali, Sylvester Stalone, Chuck Berry, Keith Richards, John Lennon e Yoko Ono, Rod Stewart, Alice Cooper, Bette Davis, Al Pacino, Bette Midler, Pelé, Sophia Loren, John F. Kennedy Jr., Fred Astaire, Diana Ross, Arnold Schwarzenegger, entre outros.

imagem(1b)

Também foi palco para os astros: Donna Summer, Grace Jones, Gloria Gaynor, The Village People, James Brown, Chic e Rick James.

O Studio 54 possui uma reputação indiscutível e sua marca continua viva até hoje. Atualmente com franquias em Las Vegas, Praga e Berlin mantém seu conceito de festa com noites memoráveis e o melhor da Disco & Dance Music. Decoração temática, o símbolo da Lua, performances artísticas, luzes cênicas, shows inusitados, festas lotadas, personalidades, liberdade de expressão e muita badalação, este é o espírito do Studio 54.

A concorrida festa STUDIO-54 NY será na sexta-feira 15 de julho, ás 22:00 hras, na Sociedade Hípica Paranaense (Espaço Hípica), sem esquecer que o traje, é claro, não poderia ser nada além de Saturday Night Fever.

Serviço:

STUDIO-54 NY

Nightlife Brasil

www.nightlifebrasil.com.br

DJ Gavinha 41 9121 0489

Sociedade Hípica Paranaense (Espaço Hípica)

BR. 116, número 6055

Bairro Alto, Curitiba - PR

41- 3369 3380

espacohipica@espacohipica.com.br

espacohipica.com.br

Credito: divulgação

------------------------------------------------------------------------------------

Reveladas as primeiras imagens de “Cuca no Jardim”, novo longa de animação de Alê Abreu

O novo personagem de Alê Abreu, criador também de “Garoto Cósmico”, é Cuca, um menino muito especial que vai mergulhar no mundo em busca do pai e da união de sua família.

logo_filme_de_papel_pequeno

Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

Assim começa CUCA NO JARDIM, novo longa metragem de animação de Alê Abreu, em fase de produção, e que tem agora suas primeiras imagens reveladas no blog oficial do filme (http://cucanojardim.blogspot.com).

Alê Abreu, diretor, produtor e animador de CUCA NO JARDIM, afirma que o filme será “um mergulho no território das percepções de mundo de um menino especial, durante sua jornada em busca do pai e da união de sua família, no descuidado jardim de sua casa. O Cuca do título não é apenas o menino, mas também a nossa cabeça, nossa consciência. Assim como o Jardim não se refere somente ao pequeno espaço ao redor da casa, mas a própria casa, nossa morada, nosso país”, diz Abreu. “Um convite aos jovens espectadores para se pensar o nosso mundo, onde quando e vivemos”, conclui.

floresta_04

CUCA NO JARDIM é uma produção da Filme de Papel, com previsão de estreia nos cinemas em 2013, e distribuição da Espaço Filmes.

A PRODUTORA

A FILME DE PAPEL nasceu em1991 para fazer cinema de animação, um objetivo ousado para uma época em que a animação brasileira se resumia basicamente à produção de filmes publicitários. A partir daí o estúdio percorreu caminhos entrecruzados das artes audiovisuais e gráficas. Realizou três curtas-metragens, SIRIUS, ESPANTALHO e PASSO, que representou a animação brasileira em importantes festivais de animação do mundo como Hiroshima, Annecy e Córdoba, onde foi premiado.

GAROTO CÓSMICO, o primeiro longa-metragem da produtora, foi lançado em 2008, e atingiu um público de 140.000 espectadores. O filme também foi adaptado para livro por José Paes de Lira(Lirinha) e lançado pela editora FTD no mesmo ano. GAROTO CÓSMICO recebeu o prêmio de melhor longa de animação da Academia Brasileira de Cinema, dentre outros prêmios.

cuca_no_jardim

O DIRETOR

ALÊ ABREU formou-se em Comunicação Social em 1992. Ainda antes, aos 13, cursou cinema de animação no MIS - Museu da Imagem e do Som, e realizou, de 1990 a 1993, seu primeiro curta-metragem de animação, SÍRIUS. Entre 1994 e 1998 debruçou-se sobre ESPANTALHO, animação que coleciona, entre outros prêmios, o de melhor filme do Anima Mundi de 1998.

Em 2007 concluiu seu primeiro longa, GAROTO CÓSMICO, e produziu mais um curta, PASSO.

Em 2009 realizou o piloto para a série VIVI VIRAVENTO, através do Anima TV (TVs Cultura e Brasil), em coprodução com a Mixer. A série ganhou um parceiro internacional em 2010, com a entrada de uma produtora canadense e o apoio da TV Ontário.

Ilustrou livros infanto-juvenis clássicos como: “O Mistério do Cinco Estrelas”, de Marcos Rey; “Sangue Fresco”, de João Carlos Marinho; “Barco Branco em Céu Azul”, de Werner Zots; “As cocadas” de Cora Coralina e “O menino que espiava prá dentro” de Ana Maria Machado.

É Membro Fundador da SIB - Sociedade dos Ilustradores do Brasil e Membro da ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação.

CUCA NO JARDIM

Produção: Filme de Papel

Produtor: Alê Abreu

Produção executiva: Tita Tessler

Assistente de Produção: Robson Figueiredo

Direção e Animação: Alê Abreu

Assistente de Direção: Priscilla Kellen

Equipe de Animação: Mario Ferreira, Leandro de Oliveira, Renan Xavier e Letícia Midori

Câmera e composição: Débora Fernandes

-----------------------------------------------------------------------------------------

Festival de Inverno AlphaKids

Entre os dias 12 e 15 de julho, o Alphaville Graciosa Clube promove o Festival de Inverno no espaço infantil AlphaKids.

As atividades são para crianças de 3 a 10 anos, resgatando tradicionais brincadeiras como caçador, corrida do ovo e basquete de sabonete. Os pequenos vão aprender ainda a fazer pão de queijo, dois amores e mini pizza. Para completar, serão realizadas oficinas de artesanato com biscuit, EVA e materiais recicláveis.

As atividades são das 14h às 17h30 e as inscrições custam R$ 45 para sócios e R$ 55 para convidados.

Informações: (41) 3551-1389

----------------------------------------------------------------------------------------

Gusttavo Lima agita programa Domingo Legal

O cantor Gusttavo Lima, autor do hit “Inventor dos Amores”, sucesso das rádios de todo o Brasil, animou o programa do apresentador Celso Portiolli ontem, domingo, 10/7. O cantor colocou a plateia do Domingo Legal, SBT, para dançar ao som de “Inventor dos Amores”, “Balada” e “Cor de Ouro”.

!cid_image001_jpg@01CC3FCB

No decorrer do programa, Gusttavo também realizou o sonho de três fãs, com massagem, beijo selinho e até brincou de estourar bexigas de todas as maneiras com uma das fãs. “Foi muito divertido. O Portiolli sempre me recebeu muito bem e o carinho da plateia foi show”, ressaltou o cantor.

Hoje, o mineiro de Presidente Olegário é sucesso no Brasil por cativar o público com muito carisma e alto astral. Para saber mais acesse: www.gusttavolima.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Livros retratam o futebol no cotidiano infantil

O Dia Nacional do Futebol, comemorado em 19 de julho, foi instaurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e celebra o primeiro time como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande. O esporte foi trazido por Charles Miller há 117 anos, e hoje se configura como uma das principais marcas do país. O que antes era um esporte de elite, hoje é praticado por pessoas de todas as idades e condições sociais. O tema chega às crianças através de diversos títulos de Edições SM, retratando o esporte no cotidiano infantil.

Por meio do futebol, Agarra Goleiro (64 páginas, R$ 24), de Marcus Paulo Eiffe, aborda assuntos como autoconhecimento, amizade, solidariedade e amadurecimento. O menino Pedro não consegue defender o gol que dá a vitória ao time adversário na final do campeonato, e é alvo de crítica dos colegas. Desmotivado e em crise, Pedro pondera se é necessário ser sempre o melhor em tudo, e se o que as pessoas pensam merece tanto valor. A reflexão é proposta a leitores a partir de 6 anos, que se identificam com os questionamentos do personagem.

Além da temática da amizade, o título Prezado Ronaldo (128 páginas, R$ 27), de Flávio Carneiro, engloba a fantasia, a imaginação e o amor, tanto pelo futebol quanto pelos livros. O carioca Artur, de 12 anos, conhecido como Pinguim, adora futebol. Intrigado com um boato sobre a manipulação dos jogadores, Pinguim é incentivado por sua outra paixão, a leitura, a mandar cartas para Ronaldo fenômeno. Ele conta sobre sua vida, sua dúvida entre ser jogador ou escritor, do primeiro jogo que assistiu no Maracanã e até da paixão do melhor amigo por uma garota. A leitura é indicada para crianças a partir dos 10 anos.

Mais informações estão disponíveis no site: www.edicoessm.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Comunicação pública

O Ciclo Ideias que Funcionam debate Comunicação Pública na segunda-feira (18/07), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, com palestras da diretora de marketing da Prefeitura de Curitiba, Heloisa Guarnieri, e participação do diretor de criação do Grupo OM Comunicação Integrada, Renato Cavalher (foto).

cavalher_web

Na pauta, a comunicação como ferramenta para atingir e servir a população e qual e melhor maneira de passar as mensagens ao público.

A ação é uma proposta bimestral da OpusMúltipla Ideias que Funcionam em parceria com a Livrarias Curitiba, direcionada aos profissionais e estudantes de comunicação.

Serviço – Comunicação pública

Data: 18/07

Horário: 19h30

Local: Livrarias Curitiba do Shopping Estação

-----------------------------------------------------------------------------

A Arte de Falar de Morte Para Crianças

Livro baseado na tese de doutorado (USP, 2008) propõe alternativa ao tradicional método “Vovô foi para o céu” na abordagem da morte com crianças. A autora defende a objetividade no trato do tema, focando a universalidade e a irreversibilidade da morte, e recomenda o uso da literatura infantil e da biblioterapia para se estabelecer o diálogo. A questão central é: Porque não falar das coisas tristes, se elas existem? Ocultar ou disfarçar o tema geram confusão na cabeça das crianças, enquanto o assunto faz parte do ciclo da vida e pode ser tratado com amor e até humor.

arte_de_falar_da_morte

Além de ser útil para pais, o tema é altamente relevante para os adultos que trabalham com crianças nas áreas de saúde e educação, não foram treinados para tratar do tema e tem suas próprias dificuldades em tratá-lo no âmbito pessoal. Surpreende o relato de professoras que choram ao ler livros infantis em que há mortes e acham-nos ruins por serem muito tristes. A origem do interesse da autora pelo tema deu-se nos anos em que trabalhou em hospitais, com crianças vítimas de acidentes, e testemunhou a inabilidade dos profissionais da área médica para lidar com algo tão recorrente.

Além do debate teórico, o livro traz os resultados de discussões realizadas com educadores sobre uma seleção de 36 livros de literatura infantil que abordam o tema da morte. Num dos livros mais bem recebido, um menino pede ao Papai Noel que traga o seu avô de volta de presente de Natal, pois não havia entendido bem onde o avô estava. Os pais se debatem para explicar a morte do avô, mas ao final o menino compreende que ele nunca mais voltaria. Faz então um novo pedido ao Papai Noel – um carrinho de rolimã. A autora apresenta uma bibliografia de referência, baseada em suas leituras favoritas.

Sobre como a religião deve influenciar a abordagem sobre o tema da morte, a autora afirma que os contextos culturais e religiosos devem ser contemplados, sem abrir mão da clareza e disposição para esclarecer as dúvidas das crianças, “Existem livros que explicam a morte e como ela é vista por diferentes culturas e diferentes religiões.” Outra coisa dita importante pela autora é não subestimar a capacidade das crianças absorverem o conceito de morte. A partir dos 5-7 anos, de acordo com suas experiências sociais e emocionais, a maioria está apta. Mesmo as mais protegidas já lidam com experiências de “mortes simbólicas”, como a quebra de um brinquedo.

Dra. Lucélia Elizabeth Paiva, é psicóloga com atuação clínica, hospitalar e educacional em situações de crise, emergência, morte e luto há mais de 20 anos. Também, dedica-se ao ensino universitário. Seu mestrado foi na área de oncologia: Atitudes de médicos na relação com pacientes com câncer avançado e em fase terminal (Fundação Antônio Prudente, 2000) e seu doutorado em psicologia escolar e desenvolvimento humano: A arte de falar da morte: a literatura infantil como recurso para ser abordado com crianças e educadores (Instituto de Psicologia da USP, 2008). Para maiores informações, visite: www.luceliapaiva.psc.br

As ilustrações e citações do livro foram feitas e pesquisadas pelas filhas da autora, Juliana e Giovanna.

Dados Técnicos:

Autor: Lucélia Elizabeth Paiva

Selo: Idéias & Letras

Preço: R$38,00

Páginas: 336

Edição: 1ª

Ano: 2011

ISBN: 978-85-7698-103-9

Formato: 16 cm x 23 cm

www.ideiaseletras.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

EROS OGGI – O SONHO DA HARMONIA

O livro recém-lançado mostra obra do artista que retrata estranheza do mundo dos homens

Em busca da harmonia, Eros Oggi, insere em suas obras a ruína psíquica por meio do caos. Com recursos da abstraçãogeométrica, o artista, forma figuras elegantemente ovais, belas e terriveis, trata da destruição da linguagem e cerca seus personagens de artefatos tecnológicos, de aparatos urbanos.

Primeira publicação da Klintowitz Editora – novo empreendimento do curador e crítico de arte Jacob Klintowitz –, o livro Eros Oggi – O Sonho da Harmonia traz uma extensa cobertura da vida e obra do artista retratado. Em encadernação elegante e da mais alta qualidade, o livro abarca todas as fases do pintor,situando-as no contexto de sua movimentada e nada previsível vida.

Italiano naturalizado brasileiro, Eros Oggi, 91, nasceu em Bologna, cursou engenharia e lutou na II Guerra Mundial. Capturado pelos britânicos,passou um duro período em um campo de prisioneiros, e quando voltou para a terra natal encontrou um quadro desolador, que o motivou a migrar para o Brasil.

Na pátria adotiva, tornou-se chef de cozinha, trouxe da Itália a namorada de infância e constituiu família. Com os filhos já crescidos, decidiu ingressar na escola de arte e aprender a pintar. Rapidamente, revelou-se umartista enérgico e apaixonado pelos temas brasileiros.

Ficha técnica

Eros Oggi – O Sonho da Harmonia

Klintowitz editora – 176 páginas

Textos, coordenação e projeto gráfico: Jacob Klintowtz

Instituto Anima De Sophia

Fundado em 2008, o Instituto Anima De Sophia é um espaço multicultural, dedicado à arte, ciência e cultura, com foco na interação entre psicologia, filosofia, arte, cultura e espiritualidade.

Oferece cursos, seminários, eventos culturais, artísticos e científicos, palestras, grupos de estudos, publicações e ações sociais destinados a todos os interessados no desenvolvimento das potencialidades e competências humanas. Nestes quatro anos, o instituto Anima de Sophia tem promovido o ensino e o desenvolvimento de uma perspectiva de conhecimento e atuação que contemple a recuperação de uma visão espiritual do mundo, do Homem e de uma consciênciaética.

---------------------------------------------------------------------------

Últimos dias para se inscrever na oficina de romance com Luiz Ruffato

Escritor coordena a quarta edição da Oficina de Criação Literária na Biblioteca Pública do Paraná

As inscrições para a oficina de romance com Luiz Ruffato estão abertas até o dia 13 de julho (quarta-feira). O evento acontece de 25 a 29 de julho, na Biblioteca Pública do Paraná. As inscrições devem conter um breve currículo do interessado e um projeto de romance (trecho ou sinopse) em até seis mil caracteres. Devem ser feitas via e-mail para oficina@bpp.pr.gov.br . O material enviado será avaliado pelo próprio Luiz Ruffato. As aulas acontecem das 14h às 18h, na Sala de Reuniões da Biblioteca Pública do Paraná. A oficina é gratuita e as vagas são limitadas.

Nascido em Cataguases, interior de Minas Gerais, Ruffato é autor da série “Inferno provisório” e do romance “Estive em Lisboa e lembrei de você” (2009), integrante do projeto “Amores Expressos”, entre outros. Seu livro “Eles eram muito cavalos”, traduzido e publicado na França, Itália e em Portugal, é vencedor dos prêmios APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte – e Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional. Em sua bibliografia constam ainda livros de ensaio, conto e poesia.

As oficinas de criação literária oferecidas pela BPP acontecem mensalmente e têm como convidados escritores, jornalistas e críticos literários. Aliando teoria e prática à experiência dos convidados, oferecem ao público o contato com diversos gêneros. Neste ano, o projeto já trouxe à BPP Humberto Werneck, Miguel Sanches Neto e Marcelo Sandmann. Ao longo do ano, a BPP ainda realizará oficinas de reportagem, ficção, texto dramático e leitura. O período de inscrição para cada oficina será anunciado antecipadamente, assim como o material necessário relativo a cada edição.

Serviço

Oficina BPP de Criação Literária – Romance, com Luiz Ruffato

De 25 a 29 de julho, das 14h às 18h

Inscrições: até 13 de julho

Local: Sala de Reuniões, no 3º andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR)

Informações: (41) 3221-4974

Aulas gratuitas. Vagas limitadas

-----------------------------------------------------------------------

Adibra Training Week acontece na Salex 2011

Adibra marca presença em evento com rodada de ciclo de palestras com renomados especialistas do setor de parques, como o americano Ken Withing

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de julho, a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), com o apoio da International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), participará da 22ª South American Leisure Exhibition - Salex 2011, com a apresentação do Adibra Training Week, evento com palestras de nível internacional com conteúdos diversos e atuais, oferecendo uma oportunidade única de crescimento profissional e networking para os profissionais do setor. O evento acontece no Transamérica Expo Center – Mezanino - Sala 1 – Pavilhão D – São Paulo.

O renomado especialista americano, Ken Withing, estará no Brasil para participar do ciclo de palestras da Adibra Training Week. O profissional transmitirá a sua experiência enquanto respeitável profissional do setor, durante os três dias do evento com temas atuais, de grande interesse dos líderes do setor. Os assuntos a serem abordados são “Aumentando as Vendas...Não os Preços”; “Como Aumentar o Volume de Vendas de Alimentos... e os Resultados”; “Como Desenvolver Novos Líderes para Hoje... e Mantê-los para o futuro”; e “Como Recrutar, Treinar, Motivar e Reter os Jovens de hoje”.

Juntamente com Ken Withing, também estarão presentes os convidados brasileiros Daniel de Freitas (Ibev), com o tema “Sustentabilidade em Parques: Economicamente Viável, Socialmente Justo e Ecologicamente Correto” , Herbert Klassa (Playcenter), que apresentará as “Ferramentas para Liderança de Alta Performance (Abordagem de Coaching)” e Oliver Krause (Playcenter) que abordará “A&B x Qualidade”.

As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas através do e-mail adibra@adibra.com.br

Além da apresentação da Adira Training Week, a Adibra participa da Salex 2011 também com um estande institucional onde estarão expostas informações sobre as novidades do setor, bem como instruções para a qualificação e excelência no atendimento aos visitantes.

Serviço

Data: 26, 27 e 28 de julho de 2011

Horário: das 14 às 19 horas

Local: Transamérica Expo Center – Mezanino - Sala 1 – Pavilhão D

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro – SP

Informações e inscrições: adibra@adibra.com.br / 11-3392-2312 ou 7739-6122 / www.adibra.com.br

Programa

26 de julho

14 às 16 horas: A&B x Qualidade – Oliver Krause

17 às 19 horas: Aumentando as Vendas... Não os Preços. Como Aumentar o Volume de Vendas de Alimentos... e os Resultados – Ken Withing

27 de julho

14 às 16 horas: Ferramentas para Liderança de Alta Performance (Abordagem de Coaching) – Herbert Klassa

17 às 19 horas: Como Desenvolver Novos Líderes para Hoje... e Mantê-los para o futuro – Ken Withing

28 de julho

14 às 16 horas: Sustentabilidade em Parques: Economicamente Viável, Socialmente Justo e Ecologicamente Correto – Daniel de Freitas (Ibev – Instituto Brasileiro de Eventos)

17 às 19 horas: Como Recrutar, Treinar, Motivar e Reter os Jovens de HOJE – Ken Withing

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

 

BELOS MORANGOS

Paletas são originárias do México, são tradicionais picolés feitos artesanalmente através de uma secreta receita mexicana. Está novidade chegou em Curitiba através da empresária e designer Elysa Barranco, que acaba de inaugurar a Paleteria.

Na Paleteria você vai encontrar a pura fruta, sem conservantes e sem processos de industrialização.

IMG_7651

O sempre lembrado morango:

O morango é sem dúvida uma das frutas mais lembradas e mais apreciadas pela população então porque não aprender um pouco mais sobre ele?

O início do cultivo do morangueiro no Brasil, não é bem conhecido. Entretanto, a cultura começou à expandir-se de 1960

Morangueiro é o nome comum de um conjunto de espécies que produz o morango, incluindo um conjunto alargado de espécies e variedades silvestres.

O Morangueiro pode ser encontrado principalmente nas zonas temperadas e sub-tropicais, devido a sua grande distribuição nesses locais. Existem mais de 20 espécies do género Fragaria (mais conhecidos como morangueiro).

O morango (Fragaria vesca) é uma herbácea perene, rasteira e de pequeno porte, caracterizada por uma folha com três folíolos e pequenas flores brancas.

Apesar de algumas diferenças anatômicas, para classificar o tipo de espécie é usado principalmente o número de cromossomos. Existem sete tipos básicos de cromossomos que todas as espécies e seus híbridos (vegetal procriado por duas espécies distintas mas pertencentes ao mesmo gênero) possuem em comum. A grande distinção resulta do grau de poliploidia (célula, ou organismo, em que há dois ou mais conjuntos de cromossomos) que as espécies exibem. Algumas espécies são diplóides, isto é têm dois conjuntos dos sete cromossomos básicos (14 cromossomos no total), outras são tetraploides (quatro conjuntos, 28 cromossomos), hexaploides (seis conjuntos, 42 cromossomos), octoploides (oito conjuntos, 56 cromossomos) ou decaploides (dez conjuntos, 70 cromossomos). Como regra geral, embora com algumas excepções notáveis, as espécies de morangueiro com mais cromossomos tendem a ser mais robustas e maiores, produzindo também em geral morangos maiores.

Cultivado no sistema convencional o morangueiro pode receber em média 45 pulverizações com agrotóxicos, motivo pelo qual já encontra-se na lista negra dos alimentos campeões de resíduos químicos

Existem dois tipos de morangueiros: os remontantes (crescem continuamente entre Junho e Outubro) e os não-remontantes (produzem morangos apenas uma vez por ano entre Abril e Junho). Os primeiros devem ser plantados na primavera e os segundos no final do verão, preferencialmente em agosto e setembro. Apesar de murcharem no outono, as raízes do morangueiro sobrevivem aos meses mais frios do ano para voltarem a florescer na primavera.

O morangueiro (Fragaria x ananassa) é uma cultura típica de climas mais amenos, não sendo muito tolerante a temperaturas elevadas. No Brasil o morango tem se adaptado melhor do sul de Minas Gerais até o Rio Grande do Sul, porém existem experiências até mesmo no cerrado.

As suas plantas necessitam de muito sol direto, no mínimo seis horas diárias. Os morangueiros não gostam de terra seca, nem da terra encharcada, é preciso um equilíbrio: um solo que absorve bem a umidade, mas que também permite o escoamento da água. Os morangueiros florescem bem num solo que apresente níveis de pH entre os 5.0 e os 7.0, mas os níveis ideais são aqueles situados entre os 5.3 e os 6.5. É igualmente importante que os morangueiros sejam plantados longe das raízes de árvores de grande porte para que estas não se apoderem da sua água e umidade.

Como plantar:

Se pretende plantar os morangueiros numa área que já foi relvada, esta terra deve ser limpa e cultivada pelo menos um ano antes dessa plantação. Os morangueiros nunca devem ser plantados na mesma terra onde, nos últimos três anos, se cultivaram tomates, pimentos, beringelas ou batatas, porque as doenças nestes vegetais são muito comuns.

Os morangueiros podem ser plantados em cultura extensiva ou em canteiros delimitados, mas também florescem tanto em vasos (incluindo os suspensos) como em potes ou barris de madeira abertos.

Recomenda-se a plantação num dia fresco e nublado,– se tiver de guardar as plantas algum tempo antes de as colocar no solo, escolha um local fresco, que não receba luz solar direta e mantenha as raízes úmidas, mas não encharcadas. No dia da plantação, retire qualquer raiz danificada e apare as maiores para que não ultrapassem os 10 a 12cm em comprimento; remova todas as flores, estolhos e folhas velhas, colocando os morangueiros num recipiente com um pouco de água no fundo enquanto aguardam a sua vez de serem plantadas na terra. Os morangueiros devem ser colocados na terra com as raízes voltadas para baixa, formando um espécie de leque e com o meio da coroa da planta ao nível da superfície da terra. Se o morangueiro for plantado a pouca profundidade, a coroa pode secar; se for plantado com demasiada profundidade, a coroa pode apodrecer. Uma vez posicionado, distribua a terra de forma compacta em torno da planta e regue bem. Para plantar 30 morangueiros (a quantidade ideal para uma família de quatro pessoas, por exemplo), requer-se um espaço de pelo menos 9m de comprimento por 2,5m de largura. As filas devem ter um espaçamento de cerca de um metro entre elas e os morangueiros devem ser plantados com uma distância de cerca de 50 a 60cm entre eles.Os morangos precisam de ser bem regados pelo menos uma vez por semana ou então sempre que a precipitação seja menos do que 2,5cm num período de sete dias. Aconselha-se regalos de manhã cedo para que as folhas possam secar antes do cair da noite, evitando assim eventuais doenças.

Curiosidades:

Na última década, verificou-se um interesse crescente pela implantação da cultura,

justificado, pela grande rentabilidade quando comparada a outros cultivos, como por exemplo o milho.

Uma curiosidade que quando ninguém sabe, é que o morango na verdade é um pseudofruto, pois, o verdadeiro fruto são os "pontos pretos" ao redor do morango, porém, todo o útero do morango (a parte vermelha) se torna carnoso e suculento.

Delícia para a saúde:

No morango podemos encontrar muita coisa boa para a saúde. Ele é rico em água e tem baixos níveis de hidratos de carbono. Ele tem muita vitamina C, também possui, em menor quantidade, vitamina B5, no morango também podemos encontrar ferro e um elevado nível de potássio, o morango ainda tem ácido fólico. Através da vitanima C conseguimos evitar a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes, além de dar resistência aos tecidos, agir contra infecções, ajudar a cicatrizar ferimentos e evitar hemorragias. A vitamina B5, conhecida como niacina, tem a função de evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. E o ferro faz parte da formação do sangue. Já o potássio é o responsável pela transmissão e impulsos nervosos e pelo bom funcionamento dos músculos. O àcido fólico, que intervém na produção de glóbulos vermelhos e brancos e na síntese de anticorpos, o que ajuda a reforçar as defesas naturais, sendo muito recomenddo às mulheres grávidas na prevenção da espinha fíbida do feto e de anemias. Além disto o morango tem ainda um efeito diurético, que favorece a eliminação do ácido úrico e sais.

O morango é uma fruto muito usada em sorvetes e iogurtes. Morango com chocolate, com creme de leite, morango com suspiro, com açúcar, morango com leite condensado... Mas e que tal dar uma passadinha na Paleteria e provar a paleta de morango?

O morango vai ser encontrado na Paleteria em três receitas: A primeira com pedaços de fruta a base de água, a segunda feita do secreto creme mexicano e com um belo morango inteiro no final do palito e a terceira e minha preferida entre todas as paletas, a de morango recheada, pedaços de morangos com base de água e com um delicioso recheio do mais puro leite condensado. É delicioso!!!

Serviço:

PALETERIA

Picolés Artesanais Mexicanos

Av. Silva Jardim, 608

(pista da esquerda, após Av. Marechal Floriano)

Estacionamento próprio gratuito

Centro, Curitiba – PR

41 3046 0407

paleteria@paleteria.com.br

www.paleteria.com.br

Amex, Visa e Master

Segunda à sexta das 11:30h às 18:30h

Sábado e domingo das 11:00h às 19:00h

------------------------------------------------------------------------------------------

CVC ANUNCIA MEGAPROMOÇÃO COM 30 MIL LUGARES EM OFERTA

Operadora lança campanha promocional com descontos em pacotes de viagens para mais de 700 roteiros diferentes e embarques neste mês de julho

mega_promo_30_mil___julho_2011.jpg

Ainda dá tempo de viajar nas férias: 700 roteiros e mais de 100 destinos à espera dos turistas brasileiros

A CVC anuncia megapromoção de viagens nacionais e internacionais com mais de 30 mil lugares promocionais para embarques ainda nestas férias de julho. Válida para compras de pacotes de viagens até o próximo domingo, dia 17 de julho, a promoção oferece descontos de até R$ 300 para o segundo passageiro em fretamentos nacionais, e outros descontos especiais em roteiros internacionais, para embarques em datas e destinos determinados.

Nos voos fretados nacionais, por exemplo, há promoções para destinos como Aracajú, Fortaleza, Ilhéus, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Seguro, Porto de Galinhas, Salvador e Fernando de Noronha. Já nos destinos internacionais, a CVC oferece descontos em fretamentos e roteiros regulares para Las Vegas, Cancun, Buenos Aires, entre outros destinos.

Além de grandes descontos e da variedade de destinos ofertados, a operadora oferece facilidades de parcelamento do pacote de viagem: em até 10 vezes sem juros, dependendo do roteiro escolhido.

A megapromoção “30 mil lugares em oferta” é válida para compras nas agências exclusivas CVC ou nas mais de 8.000 agências de viagens multimarcas credenciadas CVC em todo o Brasil. Informações em www.agentescvc.com.br (para agentes de viagens) e www.cvc.com.br.

Confira abaixo alguns exemplos de roteiros da Megapromoção:

NACIONAIS

Porto Seguro – 8 dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.

1º passageiro: R$ 798

2º passageiro: R$ 598

Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 139,60 (embarque em 30/07/2011).

Natal – 8 dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.

1º passageiro: R$ 1.198

2º passageiro: R$ 898

Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 209,60 (embarque em 30/07/2011).

Maceió – 8 dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.

1º passageiro: R$ 1.178

2º passageiro: R$ 928

Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 210,60 (embarque em 30/07/2011).

Fortaleza – 8 dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.

1º passageiro: R$ 1.298

2º passageiro: R$ 998

Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 229,60 (embarque em 30/07/2011).

Porto de Galinhas – 8 dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, assistência CVC.

1º passageiro: R$1.298

2º passageiro: R$ 998

Total para duas pessoas: 10x sem juros de *R$ 229,60 (embarque em 30/07/2011).

Gramado – 8 dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio e assistência CVC.

1º passageiro: R$ 1.398

2º passageiro: R$ 1.198

Total para duas pessoas: 10x sem juros de R$ *259,60 (embarque em 16 ou 17/07/2011).

INTERNACIONAIS

Buenos Aires – 4 dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados de chegada e saída, 3 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio pela cidade, assistência CVC e seguro de viagem internacional.

*De: R$ 1.423 por R$ 1.341 por pessoa – em até 10x sem juros (embarque em 21/07/2011).

Cancún – 8dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslado de chegada e saída, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeio pela cidade, assistência CVC e seguro de viagem internacional.

*De: R$ 3.277 por R$ 3.079 por pessoa – em até 10x sem juros (embarque em 28/07/2011).

Bariloche – 8 dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados de chegada e saída, 7 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeios, roupa especial para neve, assistência CVC e seguro de viagem internacional.

*De: R$ 3.244 por R$ 3.063 por pessoa – em até 10x sem juros (embarque em 30/07/2011).

Lagos Andinos – 13 dias

Saída de São Paulo

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslados de chegada e saída, 12 noites de hotel em apartamento duplo com café da manhã, passeios, guia acompanhante desde o Brasil, assistência CVC e seguro de viagem internacional.

*De: R$ 5.703 por R$ 5.409 por pessoa – em até 10x sem juros (embarque em 28 ou 31/07/2011).

*sujeito à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso. Os roteiros internacionais são comercializados em dólares e convertidos ao câmbio turismo da data da compra. Valor utilizado neste anúncio: US$1,00 = R$1.64, do dia 11/07/2011.

-------------------------------------------------------------------------------------

diVino Restaurante apresenta menu especial de Inverno com pratos inéditos

Barriga de porco, ossobuco, cogumelos, aspargos e queijo mascarpone são alguns dos ingredientes que compõem o novo cardápio, que também tem opção de menu degustação

O diVino Restaurante, em Nova Lima (MG), apresenta a partir deste mês o menu especial de Inverno, criado pelo chef Fábio Pontes, com opções inéditas para esquentar a estação. “O novo menu tem pratos que proporcionam calor. O cozimento das carnes é mais lento e a estação permite utilizar alguns ingredientes mais pesados, que harmonizam muito bem com o clima mais frio”, revela o chef Fábio Pontes.

São três opções de entradas: a sopa de aspargos e a sopa de cebola, tradicionais nos menus de Inverno, e o gratinado de cogumelos, com Shitake, Shimeji, Paris, em creme de queijo Gruyère. Como prato principal, também três alternativas: barriga de porco confitada com lentilhas francesas Du Puy; ossobuco de boi com legumes salteados, que inclui batata, favas, aspargos e cenoura; e o peixe de época ao molho de crustáceos com purê campestre ou risoto de espinafre. Para a sobremesa, folhado com peras cozidas em vinho branco com queijo mascarpone.

“O nosso ambiente está preparado para o frio, com lareira, aquecedores e velas. Tudo está muito aconchegante para recebermos os clientes com o máximo de conforto neste Inverno”, comenta uma das proprietárias da casa, Solange Brum.

O cardápio de Inverno será oferecido em formato de menu degustação, às quartas-feiras, por R$ 80,00.

Barriga de porco confitada com lentilhas ‘Du Puy’

Folhado com peras cozidas em vinho branco com queijo mascarpone

diVino Restaurante

Cardápio – Inverno 2011 – by chef Fábio Pontes

Entradas

Sopa de aspargos

Sopa de cebola

Gratinado de Cogumelos – Shitake, Shimeji e Paris em creme de queijo Gruyère

Pratos Principais

Barriga de porco confitada com lentilhas ‘Du Puy’

Ossobuco de boi com legumes salteados, com batata, favas, aspargos e cenoura

Peixe de época ao molho de crustáceos com purê campestre ou risoto de espinafre

Sobremesa

Folhado com peras cozidas em vinho branco com queijo mascarpone

 

SERVIÇOS – diVino Restaurante – www.divinorestaurante.net

Dias e horários de funcionamento - quarta a sábado para jantares de 19h30 as 0h30. Aos sábados e domingos aberto para o almoço de 12h30 as 16h30 - Telefone: (31) 3541-4272 - Capacidade: 100 pessoas - Estacionamento: próprio e gratuito - Cartões de Crédito: Mastercard,Visa, Amex e Diners

Endereço: Condomínio Vale do Sol - Quinta Avenida, 144 – Loja 6 – Vale do Sol - Nova Lima (MG) – Reservas: (31) 3541-4272 e 9958-9512

Como chegar: Seguir pela BR-040 (sentido BH-RJ) e entrar à direita após o posto da Polícia Rodoviária. Seguir indicação de placa para o Vale do Sol. Distância de aproximadamente 25 km do centro de Belo Horizonte.

Transporte: O diVino tem parcerias com empresas de transporte em vans para translado de grupos. Serviço cobrado à parte. É necessário fazer reserva.

Crédito das fotos: Paulo Cunha/Outra Visão

----------------------------------------------------------------------------------------

Submarino Viagens lança especial de viagens internacionais

Agência oferece passagens a partir de 10 vezes de US$ 29

O Submarino Viagens lançou um canal com passagens internacionais em promoção e parcelamento em até 10 vezes sem juros. Além do câmbio favorável, os destinos internacionais são uma boa opção para aqueles que planejam viajar. A promoção é válida para saídas de vários lugares do Brasil.

Entre os destaques, com partidas da região sudeste, estão passagens aéreas para Buenos Aires; a partir de 10 vezes de US$ 29; Miami, a partir de 10 vezes de US$ 133; e Londres, a partir de 10 vezes de US$ 138. Os vôos partindo da região central são encontrados a partir de 10 vezes de US$ 50, para Lima e 10 vezes de US$ 114, para Atlanta. Do Nordeste, as melhores opções são para Bogotá, a partir de 10 vezes de US$ 85; e Nova York, a partir 10 vezes de US$ 113. Já os viajantes do Sul encontram passagens para Mendoza, a partir de 10 vezes de US$ 40; Aruba, em 10 vezes de US$ 90; e Los Angeles, 10 vezes de US$ 109. Mais informações: www.SubmarinoViagens.com.br/viajepelomundo.html. Os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da solicitação da reserva e à alteração sem aviso prévio.

-------------------------------------------------------------------------------

ABREMAR REALIZA RODADA DE NEGÓCIOS NO 6º SALÃO DO TURISMO

No primeiro dia do evento (13), encontro reunirá representantes de destinos turísticos e operadores ligados a Cruzeiros Marítimos

O 6º Salão do Turismo, que acontece nos próximos dias 13, 14 e 15 de julho, realizará duas rodadas de negócios entre representantes de destinos turísticos e operadores de turismo. Os temas dos encontros serão os segmentos de turismo náutico e turismo para o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). A escolha destes temas tem o intuito de dar continuidade e promover a sustentabilidade às ações de apoio à comercialização de alguns projetos e segmentos turísticos desenvolvidos pelo Ministério do Turismo e SEBRAE Nacional.

Realizada pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), em parceria com o MTur, a Rodada de Negócios Turismo Náutico/Marítimo contará com a presença de representantes dos Órgãos Oficiais de Turismo, SEBRAEs Regionais e outras entidades, e de agentes de turismo e receptivo das cidades de Manaus, Macapá, Belém, São Luis, Fortaleza, Natal, Recife, João Pessoa, Parnaíba, Maceió, Salvador, Vitória, Angra dos Reis, Búzios, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

A Rodada de Negócios Turismo Náutico/Marítimo será no dia 13 de Julho, próxima quarta-feira, das 13h às 18h.

6º Salão do Turismo
Dias: 13, 14 e 15 de julho de 2011
Local: Anhembi / São Paulo

www.abremar.com.br

------------------------------------------------------------------------------

As cores e os sabores da infância

Centro Europeu promove oficina gastronômica que irá difundir técnicas de preparos que fazem a cabeça da criançada

Petit%20Chef%203

Nos próximos dias 18, 19 e 20 de julho, o Centro Europeu de Curitiba vai apresentar mais uma edição da consagrada oficina gastronômica Club Gourmet, que terá como tema "Petit Chef" e irá ensinar técnicas e preparos de receitas que fazem a alegria das crianças. O evento, que tem por objetivo despertar o interesse dos jovens pela gastronomia, será comandado pela chef Iracema Bertocco, especializada em docência infantil.

Petit%20Chef%202

Dividida em três etapas (saladas divertidas, lanchinhos assados e sobremesas), a oficina gastronômica será uma oportunidade única para que as crianças se divirtam preparando e saboreando algumas receitas deliciosas, entre elas salada com talheres comestíveis; escondidinho; pastel de vento; bolinho de cenoura; panquecas de morango; e mousse de maracujá tricolor.

Petit%20Chef%201

A atividade será realizada das 14h às 17h, na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas dotadas de completa estrutura tecnológica e gastronômica. A oficina é indicada para crianças com idade a partir de sete anos e a inscrição custa R$ 320,00 (válida para os três dias). Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Serviço:
Oficina Gastronômica Club Gourmet

Tema: Petit Chef

Instrutor: Chef Iracema Bertocco

Data: dias 18, 19 e 20 de julho

Horário: das 14h às 17h

Local: Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300)

Investimento: R$ 320,00

Informações: (41) 3324-6669 ou www.centroeuropeu.com.br

credito: divulgação

---------------------------------------------------------------------------------------------

MABU PARQUE RESORT OFERECE PROMOÇÃO DURANTE AS FÉRIASDE JULHO

As férias de julho podem ser ainda mais divertidas no Mabu Parque Resort,localizado a 20 minutos do centro de Curitiba.

Piscina - Mabu Parque Resort

O hotel, que oferece uma completa estrutura de lazer, está com uma promoção especial para o período. Durante todos os finais de semana do mês é possível ficar hospedado em um apartamento double pelo valor do single. O preço do apartamento duplo master fica por R$ 178,00 para o casal e inclui café da manhã. As tarifas são válidas até 31/07 (domingo).

O Mabu Parque Resort está situado em uma belíssima área verde e oferece 36 mil metros quadrados de paisagismo planejado, com amplo estacionamento, piscinas, saunas, quadras poliesportivas,restaurante com uma bela vista, além de um amplo centro de congressos. O hotel possui como um dos diferenciais a valorização da cultura paranaense, trazendo o melhor da gastronomia regional, incluindo:costela fogo de chão, porco no rolete, carneiro no buraco, dourado no carrossel  e churrasco.

SERVIÇO:

Mabu Parque Resort

Endereço: Rua Manoel Valdomirode Macedo, 2609 - CIC - Curitiba (PR)

Reservas: 0800-417040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

credito: Mariana Carneiro

--------------------------------------------------------------------------------------

BUFFET DE SOPAS ESQUENTA NOITE BAR CURITYBA

O frio do inverno inspira programações especiais para esquentar as noites curitibanas.

Bar Curityba - buffet de sopas 2

Nesta estação, o Bar Curityba passa a oferecer, de domingo a quinta-feira, buffet de sopas das 19h às 23h. São cinco tipos servidos. Fazem parte do roteiro gastronômico opções como canja, eslava, feijão, creme de milho e aipim com carne seca. A cada edição sabores novos passam a ser apresentados. Preço por pessoa: R$ 16,90.

A casa não abre na segunda-feira. Completam o programa shows com música brasileira ao vivo.

Bar Curityba

Alameda Presidente Taunay, nº 444, Batel - Curitiba

Fone: 3018-0444

Buffet de sopas das 19h às 23h (a casa abre às 17h)

Preço: R$ 16,90 por pessoa

www.barcurityba.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Comida prática para as férias

Eismann oferece solução mesmo para quem vai viajar

3038119A_tif

Férias escolares de julho costumam ser um dilema para muitos pais. Aqueles que não podem tirar alguns dias de férias tendem a recorrer aos pratos práticos e que podem ser elaborados de forma simples para deixar em casa com as crianças. Já aqueles que conseguem viajar, buscam levar comida pronta para tentar, também, descansar. Pensando nisso, a Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, oferece soluções para esta época do ano.

Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil, elenca diversas opções que podem ajudar a tornar as férias de julho ainda melhores. “Nós temos pratos para toda hora. São opções para cafés, almoço, lanche e jantar. Tudo isso com a praticidade da entrega em casa e, quando bem armazenados, os produtos podem ser transportados em uma viagem de até cinco horas”, diz.

9005A_tif

Entre as opções Alencar destaca os calzones, as batatas wedges, também chamadas de batatas selvagens, que são, fatiadas com casca e temperadas com um toque de chilli e pimenta. “Além disso, seu sabor combina com hambúrguer de churrasco americano. Já os crepes de presunto e queijo e as massas prometem fazer sucesso entre a criançada”, finaliza.

Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448

----------------------------------------------------------------------------

Tivoli Hotels & Resorts lança no Facebook e no Twitter mais uma promoção Happy Monday

Os fãs da Tivoli Hotels & Resorts no Facebook e seus seguidores no Twitter têm hoje, 11 de julho, uma oportunidade única para aproveitar ainda mais sua estadia nos hotéis Tivoli. Basta escolher um dos hotéis no Brasil, Tivoli São Paulo-Mofarrej, Tivoli Ecoresort Praia do Forte ou em Portugal, Tivoli de Sintra, Coimbra ou Algarve e em todas as reservas o hospede ganha uma noite extra com café da manhã incluso.

As reservas são válidas no período de Setembro a Dezembro, mediante disponibilidade do hotel e de acordo com as condições indicadas. Os hotéis disponíveis para esta campanha são:

No Brasil:

- Tivoli Ecoresort Praia do Forte - campanha válida em datas de Setembro a 17 de Dezembro.

- Tivoli São Paulo-Mofarrej - campanha válida na categoria Collection Room, para datas de Setembro a 17 de Dezembro.

Em Sintra:

- Tivoli Sintra e Tivoli Palácio de Seteais - campanha válida para reservas mínimas de 2 noites, em datas de Setembro a Dezembro.

Em Coimbra:

- Tivoli Coimbra - campanha válida em datas de Setembro a Dezembro.

No Algarve:

- Tivoli Victoria, Tivoli Marina Portimão, Tivoli Lagos e Tivoli Carvoeiro - campanha válida em datas de Setembro a Dezembro.

- The Residences at Victoria - campanha válida em datas de Setembro a Dezembro (exceto de 12 a 17 de Outubro).

- Tivoli Marina Vilamoura - campanha válida em datas de Setembro a Dezembro (exceto de 15 a 17 de Setembro).

Essa é uma ocasião única para aproveitar e curtir as merecidas férias com a família e amigos. Para participar basta ser fã do Tivoli no Facebook e fazer parte de uma comunidade que já ultrapassa os 8500 fãs. Esta promoção é válida para reservas nos Tivoli Hotels & Resorts aderentes.

Sobre as Happy Mondays

Todos os meses, os fãs da Tivoli Hotels & Resorts no Facebook e followers no Twitter têm acesso a oportunidades únicas e promoções especiais, disponíveis apenas uma segunda-feira por mês.

Para ter acesso às Happy Mondays:

 

Condições:

· Válido para utilização de Setembro a 17 de dezembro de 2011, exceto datas fechadas no hotel.

· Café da manhã incluso para 1 pessoa.

· Reservas devem ser efetuadas com o mínimo de 48 horas de antecedência. Todas as reservas estão sujeitas a disponibilidade do hotel para esta campanha.

· O voucher deverá ser entregue no hotel no momento do check in.

· Alterações ou cancelamentos de reservas deverão ser comunicados com o mínimo de 12 horas de antecedência. Caso contrário o voucher é automaticamente cancelado sem direito a usufruto posterior.

· Não acumulável com outras promoções, descontos ou programas em vigor.

Termos e Condições

1. Só serão aceites as reservas efectuadas pelos fãs ou followers da Tivoli Hotels & Resorts.

2. Promoção limitada à segunda-feira, dia da publicação, hora de Lisboa (WET) e não acumulável com outras campanhas em vigor.

3. Campanha válida nas unidades da Tivoli Hotels & Resorts aderentes à campanha.

4. Datas de reservas sujeitas a disponibilidade.

5. Não são permitidas reservas de Grupos, Empresas e/ou Agências.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

CMEP TERÁ O PATROCÍNIO DE OITO DAS MAIORES EMPRESAS DO MERCADO DE CARTÕES DO BRASIL

Algumas das maiores empresas do mercado nacional de cartões de crédito e débito - Amex, Bradesco, Cielo, Credicard, Itaucard, Mastercard, Redecard e Visa anunciam seu patrocínio à 6ª edição do Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamentos (CMEP), que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

Promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (abecs), o evento é composto por congresso e exposição de tecnologias, e tem como tema central a “Transparência nas relações com o Mercado”.

Durante o evento será discutida a aceleração do uso dos pagamentos eletrônicos na sociedade brasileira, que prefere cada vez mais transações digitais em detrimento das feitas por documentos em papel e em moeda.

Crescimento dos pagamentos eletrônicos no Brasil
A abecs divulgou recentemente que o setor de cartões registrou faturamento global da ordem de R$ 145,2 bilhões nos três primeiros meses de 2011, o que significa crescimento de 23% sobre o mesmo período do ano passado.

Em paralelo a esse crescimento dos meios eletrônicos, a sociedade descarta cada vez mais o uso de meios tradicionais em função de menor segurança, menor facilidade e benefícios. A FEBRABAN, por sua vez, informa que, em 2010, o número de cheques compensados no Brasil foi de 1.120 milhão, com queda de 9,3% em relação a 2009. Ressaltando ainda que no início da década, eram compensados 2.638 milhões de unidades na economia local.

A abecs projeta que será mantida a expansão do setor de cartões no País. Para a entidade, até o fim de 2011, o número de transações feitas por cartão ultrapassará 8,2 bilhões de operações, refletindo o momento positivo da economia nacional, somado à substituição dos meios em papel usados pela sociedade.

A pesquisa FEBRABAN “Setor Bancário em Números”, divulgada em junho, revela outros dados da perda de relevância das formas tradicionais de pagamentos. O estudo acusa, por exemplo, que as transações através do Internet Banking evoluíram em 27,4% no ano de 2010 e foram responsáveis por 23% de todas as transações feitas no Brasil. Já os caixas eletrônicos foram donos de 32% das transações, enquanto as feitas através de cheques e dinheiro nos caixas das agências bancárias caíram para apenas 10% das transações.

Nos dois dias do CMEP, representantes do mercado de cartões, instituições financeiras, redes de varejo, associações, autoridades e fornecedores discutirão como elevar ainda mais o nível de transparência nas operações procurando benefícios constantes para o consumidor.

ABECS
A abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) apóia e atua no mercado de cartões desde 1971 visando um desenvolvimento sustentável do setor. A Associação representa mais do que 95% do mercado de cartões de crédito no País.

Composta pelos principais emissores, bandeiras, credenciadoras, processadoras de cartões de crédito, débito, de loja e de benefícios, assim como as demais empresas que fazem parte da cadeia de valores do setor, a Associação tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento e expansão do setor. Trabalha também para a intensificação do uso consciente dos meios eletrônicos de pagamento. É responsável, entre outras iniciativas, pela divulgação mensal dos números do mercado de cartões, implantação do Código de Ética e Autorregulação além da educação financeira dos consumidores.

FEBRABAN
A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos - é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Fundada em 1967 com o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País. O quadro associativo da entidade conta com 121 dos 172 bancos registrados no Banco Central do Brasil (dezembro/2010).

O objetivo da FEBRABAN é representar seus associados em todas as esferas – Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades representativas da sociedade – para o aperfeiçoamento do sistema normativo, a continuada melhoria da produção e a redução dos níveis de risco. Também busca concentrar esforços que favoreçam o crescente acesso da população em relação a produtos e serviços financeiros.

SERVIÇO
6º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamentos (CMEP)
29 e 30 de setembro de 2011
Transamérica Expo Center – São Paulo- SP
Realização: Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (abecs)

-------------------------------------------------------------------------------------------

Programa Carbon Free, da Movida Rent a Car, vai plantar 2.000 árvores em Piracaia (SP)

Evento acontece no próximo dia 15, e tem a presença da prefeita da cidade, Fabiane Cabral

Com cerca de dois anos de história e mais de 480 árvores plantadas no território nacional, o programa Carbon Free, da Movida Rent a Car, cresceu e hoje é uma referência no mercado de locação de veículos. Prova do desenvolvimento do projeto é o importante anuncio do plantio de mais de duas mil mudas para este ano. A ação acontece no próximo dia 15 (sexta-feira), em Piracaia, a 80 km de São Paulo.

Honrada com a escolha de Piracaia para o plantio, a prefeita da cidade, Fabiane Cabral, pretende prestigiar a ação, assim como a assessora do Meio Ambiente do município, Ana Lucia Watanabe, e o assessor de Cultura e Turismo, David Carvalho. As diretorias da locadora, da empresa fornecedora das mudas, jornalistas, agentes de viagens e clientes completam os convidados do encontro.

A diretora comercial e de Marketing da Movida Rent a Car, Lucila Castro, destaca a responsabilidade ecológica dos consumidores como principal fator para o salto de produção do Carbon Free. “O fato é que os motoristas se conscientizaram sobre o impacto causado na atmosfera pelo uso do automóvel. Pesquisas internas da empresa revelam que, na região Sudeste, a adesão dos clientes chega a 73%, número que nos anima para continuar investindo no projeto”, completa ela.

Conheça o Carbon Free

O programa Carbon Free, da Movida Rent a Car, é baseado na neutralização da emissão de carbono causada pela locação. Com uma quantia mínima (R$ 2,75 por dia), os participantes do projeto ajudam a locadora a plantar árvores e, com isso, neutralizar toda a emissão de carbono decorrente do uso do automóvel.

O cálculo de neutralização tem como base o combustível utilizado pelo cliente, a quilometragem do veículo durante o período de locação e o tipo de motorização do automóvel. Com estes dados em mãos, a empresa tem condições de saber a quantidade de CO2 emitido pelo cliente, e a quantidade de árvores necessárias para preservar a atmosfera.

Para se ter uma ideia, para cada tonelada de CO2 são plantadas, em média, de oito a dez árvores, dependendo do tipo de espécies.

Serviço:

Plantio Carbon Free

Quando: 15 de julho, às 10h

Onde: Estrada da Barragem, 750 - Bairro dos Mini (Piracaia-SP).

Mais informações no site www.movida.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Lopes disponibiliza no IPad aplicativo que localiza imóveis próximos

Solução traz os mais de 70 mil imóveis da maior prateleira do setor imobiliário e novas funcionalidades à busca por imóveis

Tendo em vista a popularização dos novos dispositivos eletrônicos da Apple e de seus aplicativos e buscando dar cada vez mais opções de acesso ao usuário que procura imóveis, a Lopes - maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil - lança o primeiro aplicativo do setor imobiliário destinado ao IPad.

Criado para ser mais rápido e para facilitar o acesso de quem procura imóveis, o aplicativo chega com a função “imóveis próximos a mim”, na qual o usuário já fica sabendo a distância de onde está até o imóvel em que está interessado. Isso funciona desde que o cliente autorize que o aplicativo utilize sua localização, permitindo também que a ferramenta exiba uma página com os imóveis mais próximos disponíveis.

A novidade integra todo o portfólio de imóveis do Grupo LPS, com mais de 70 mil ofertas em mais de 200 cidades, entre lançamentos e imóveis prontos. Além de possibilitar uma navegação mais rápida, o aplicativo agrega novas funcionalidades à busca de imóveis. “É como ter todo o conteúdo do site da Lopes diretamente no dispositivo” comenta o diretor de marketing da Lopes, Roberto Nascimento. Com o intuito de tornar a busca mais interativa e a informação mais completa, além dos dados gerais do imóvel, ao visualizar a ficha técnica, a ferramenta disponibiliza fotos e vídeos. “Escolhemos o IPad para implantar essa ferramenta justamente porque o cliente precisa ver imagens e mapas ao procurar imóveis. Entretanto, por ser um sistema multiplataforma, o aplicativo também pode operar no IPhone”, completa Nascimento.

Com as próximas atualizações, em breve já será possível utilizar o Google Street View integrado ao aplicativo, possibilitando ao usuário ter mais informações sobre a região do imóvel escolhido. O usuário também pode compartilhar os imóveis que desejar no Facebook, no Twitter e em outras ferramentas das redes sociais. Ainda está previsto, para os próximos meses, a implantação de um sistema que integra os imóveis favoritos escolhidos pelo usuário. Como parte da ficha técnica de todos os imóveis em oferta, o aplicativo traz ainda a opção de simulação de financiamento de imóveis por meio da CrediPronto, joint venture do Itaú e Lopes especializada em crédito imobiliário, oferecendo mais uma opção de serviços ao cliente. Programado para ser mensalmente atualizado, o aplicativo da Lopes pode ser utilizado para ambos os aparelhos da Apple e seu download estará disponível diretamente na Apple Store. Caso o usuário já tenha ambos os dispositivos, basta que vá à loja virtual e o descarregue apenas uma vez. O aplicativo também chega como novidade aos corretores, que em breve contarão com uma versão exclusiva para eles. A utilização do aplicativo permitirá tornar mais dinâmico e mais interativo o trabalho dos corretores.

A novidade foi desenvolvida internamente por meio da expertise da Lopes nos ambientes de internet, e em parceria com a Maya, agência especializada na criação de aplicativos para plataformas móveis com tecnologia multitouch.

----------------------------------------------------------------------------------

PRÁTICA PARA O SEU NEGÓCIO, COMPACTA PARA O SEU ESPAÇO

LANÇAMENTO MINI-CÂMARA COZIL

!cid_image003_png@01CC3FCC

Quando se pensa em Câmara de Resfriamento ou Congelamento, tende-se a imaginar um equipamento grande, de difícil locomoção. Mas, e se existisse algo mais compacto, que garantisse a otimização do ambiente, além de praticidade nas operações? A COZIL, empresa especializada em equipamentos para cozinhas profissionais e referência no setor, pensando nessa necessidade do empreendedor, inovou e trouxe para a FIPAN 2011 – uma das principais feiras destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o Food Service, o seu lançamento: Mini-Câmara de Resfriamento e Congelamento.

O equipamento, que proporciona enorme ganho de espaço e uma redução de 30% dos custos, em comparação à uma Câmara Frigorifica Fixa, foi desenvolvido para estocar alimentos refrigerados ou congelados de maneira racional, logo após a operação de pré-seleção e triagem. Essa característica aumenta a praticidade da operação, pois permite que as Caixas Plásticas Vazadas (tipo Monobloco) sejam o recipiente universal antecedente ao preparo, facilitando a estocagem refrigerada, diminuindo o desperdício e melhorando a higienização, já que é 100% lavável.

Além disso, os refrigeradores e freezers COZIL são equipados com fluído refrigerante R-134a (gás ecológico HFC - Hidro Flúor Carbono) em seu sistema de refrigeração, inofensivos a camada de ozônio, contribuindo assim com a preservação ambiental e levando a sustentabilidade para dentro das cozinhas profissionais.

 

Informações Técnicas:

- Construído em aço inoxidável AISI 304, liga 18.8;
- Corpo externo em aço inoxidável;
- Corpo interno em alumínio liso naval (opcional: em aço inoxidável);
- Isolamento em poliuretano de alta densidade;
- Portas em aço inoxidável inteiriças, equipadas com sistema de fechamento magnético e puxadores laterais em poliamida 6.0 (nylon);
- Dobradiças em aço inoxidável;
- Cantoneiras removíveis com alturas ajustáveis para receber caixas ou grades (caixas e grades não inclusas);
- Caixas plásticas perfuradas medindo 550x360x240mm de altura (48 litros cada) - opcional;
- 02 grades removíveis com acabamento niquelado - opcional;
- Sistema de refrigeração especial através de ar forçado;
- Unidade de refrigeração incorporado;
- Bandeja coletora removível inferior para armazenamento de líquidos provenientes de degelo (opcional);
- Termocontrolador digital de temperatura;
- Temperatura de trabalho: +2°C a +6°C; (Para Resfriamento)
- Temperatura de trabalho: -18ºC a -22°C; (Para Congelamento)
- Pés niveladores de altura em poliamida 6.6 (nylon).

Sobre a empresa

Desde 1985 a COZIL cria e desenvolve equipamentos profissionais para o mercado gastronômico. Seu parque industrial está instalado em uma área de 30.000 m², e a empresa investe constantemente em tecnologia, processos e pessoas. Por isso, hoje é referência em toda América do Sul. Para mais informações, acesse www.cozil.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Empresas brasileiras agora podem oferecer aos seus clientes “acesso VIP ao que não está à venda”

Parceria entre iMAR Entertainment e Bsmart Latin America permite às empresas patrocinarem a ida dos fãs a grandes eventos da música, cinema e esportes internacionais e ainda conversar com seus ídolos, propiciando “experiências únicas”.

A Bsmart Latin America, uma empresa do Grupo Bsmart, acaba de firmar um acordo com a iMAR Entertainment que promete revolucionar o modo de se fazer ações promocionais no Brasil. A partir de agora, os brasileiros, fãs de artistas e esportistas famosos, poderão conhecer seus ídolos pessoalmente em grandes eventos, a partir de ações patrocinadas por empresas que desejam criar campanhas de grande impacto, visando a valorização da sua marca.

A parceria permitirá o “acesso VIP ao que não está à venda”: participação privilegiada e exclusiva aos grandes eventos dos principais artistas como Beyoncé, Elton John, Shakira, entre outros, além de oferecer a entrada às festas glamorosas, geralmente restrita a convidados VIPs, como a entrega do Oscar ou Grammy, ou até mesmo estar nos bastidores de eventos esportivos de grande porte, como a Fórmula 1, o Super Bowl, US Open Tennis Championship, entre outros. As ações promocionais poderão premiar clientes, funcionários e fornecedores, dependendo do plano estratégico de cada empresa interessada e que aderir a esta nova modalidade de ação de marketing.

Segundo Alexander Dannias, diretor geral da Bsmart, as empresas estabelecidas no Brasil poderão realizar o sonho de seus clientes e colaboradores, possibilitando que eles passem momentos agradáveis com seus ídolos e realizem atividades exclusivíssimas que marcarão por uma vida. “Trata-se de um novo serviço de elevado valor e que pode ser adotado em condições especiais e exclusivas”, comenta o executivo. “São ações que geram compromisso e lealdade à sua marca, como nenhuma outra faz, o retorno sobre o investimento é um dos mais eficazes do mercado promocional”.

“Optamos por estabelecer este acordo com a Bsmart para oferecer aos brasileiros o acesso a promoções do tipo Money can’t buy porque a empresa possui a expertise necessária para este novo tipo de ação promocional no mercado local. Poucas pessoas terão o acesso VIP e as empresas que adotarem esta nova modalidade de ação promocional elevarão o seu nível de aceitação no mercado e melhor visibilidade de sua marca”, afirma Rami Eatessami, CEO, da iMAR Entertainment.

O executivo revela que o calendário 2011 já oferece inúmeras opções de eventos e ações exclusivas e “à disposição das empresas interessadas nesta ação de alto impacto, assim como, ações específicas poderão ser desenvolvidas em conjunto com a empresa cliente”, acrescenta Eatessami.

"Já estamos em negociação com empresas de vários portes e também com agências de publicidade e de marketing, que estão fortemente interessadas nesta nova modalidade de ação promocional. Acreditamos que este final de ano - que já se aproxima - teremos muitos fãs felizes como nunca", afirma Luiz Ferrari, Executivo de Suporte aos Negócios da Bsmart.

Mais informações: http://www.bsmartcorp.com/dinheironaocompra

----------------------------------------------------------------------------------------

GINCANA DO CAMINHONEIRO chega à cidade baiana de Luis Eduardo Magalhães

Um dos mais importantes pólos de agronegócios do Brasil sediará a quarta etapa da disputa do slalom

130709_180892_logo_gincana

Estrategicamente localizada no entroncamento das rodovias BR 020 com BR 242, a cidade de Luis Eduardo Magalhães/BA será parada obrigatória para centenas de caminhoneiros de todo o Brasil entre os dias 12 e 14 de agosto. A afirmativa tem por base a oportunidade desses heróis da estrada lutarem por uma vaga classificatória da 23ª Gincana do Caminhoneiro, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America - fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen - e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

Vista pelos caminhoneiros como uma grande oportunidade para mudar de vida - no caso dos autônomos, até a chance de virar patrão, afinal, o prêmio concedido ao grande campeão é um caminhão Volkswagen Constellation 24.250 zerinho - a quarta etapa da prova de slalom acontecerá no Posto Imperador - no km 21 da BR 020, local tradicional de parada de centenas de motoristas de caminhão.

Para participar, o caminhoneiro precisa apenas apresentar CNH categorias C, D ou E e se inscrever na hora. Inscrito, o participante aguarda o momento de ir para a pista percorrer um percurso pré-determinado ziguezagueando entre cones, para atingir o tempo classificatório pré-estabelecido pela organização. Caso atinja o tempo, o competidor parte para uma segunda volta, agora com um traçado de maior dificuldade.

Vale dizer que a prova é feita no mesmo caminhão - um cavalo-mecânico VW Constellation 19.320 - o que garante condição de igualdade para todos os participantes. Enquanto o caminhoneiro "dribla" os cones, uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha atentamente a competição e, com o auxílio de foto-célula, indica os melhores tempos da etapa.

Em Luis Eduardo Magalhães serão revelados mais três finalistas, que irão se juntar aos nove estradeiros já classificados nas etapas anteriores, ealizadas em Ananindeua/PA, Rio Grande/RS e Maringá/PR. Todos estão automaticamente classificados para a grande final do evento que reunirá 18 caminhoneiros - três classificados em cada etapa - no dia 20 de novembro, no Posto Parada Bonita, em Uberlândia/MG, quando o campeão levará para casa um caminhão VW Constellation 24.250. O segundo e terceiro colocados ganharão um notebook.

130709_180890_slalom___gincana_do_caminhoneiro

O resultado da etapa será divulgado no domingo, dia 14 de agosto, por volta das 19h.

E embora o slalom seja a atração principal do evento, há uma programação especial para entreter os visitantes, com palestras informativas, permitindo que o caminhoneiro recicle seus conhecimentos. A preocupação em integrar o caminhoneiro com as novas normas de emissão que entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2012 fez com que a Fleetguard, expert em sistemas de filtragem - desenvolvesse uma palestra especial sobre a tecnologia Euro V (equivalente ao Proconve P7), para que todos estejam familiarizados e preparados para a legislação. Essa preocupação é compartilhada pelo MAN Latin America que contratou o engenheiro João Roberto Valdívia, expert em transporte rodoviário de carga, para falar de assuntos relacionados ao dia a dia do transportador.

Destaque ainda para o apoio do Sest/Senat, que estará no Posto Imperador realizando exames de glicemia, aferindo a pressão arterial, além de fazer forte campanha de conscientização sobre DST´s.

A quarta etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 12 a 14 de agosto, no Posto Imperador (Rod. BR-020, km 21), em Luis Eduardo Magalhães/BA, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Conselhos profissionais: a legitimidade na fixação das anuidades

* Fernanda de Araujo Molteni

Resoluções editadas por Conselhos profissionais levam entidades à cobrar anuidades, mas algumas áreas ingressam com ações afim de terminar com a prática e reaver os valores pagos anteriormente. Várias entidades profissionais, com lastro em resoluções editadas por seus Conselhos, vêm procedendo à cobrança de anuidades para o legítimo exercício profissional, entendendo possuírem atribuição complementar para fixarem a cobrança e os valores destas contribuições.

De outro vértice, crescem as ações intentadas por profissionais das mais diversificadas áreas (Arquitetura, Educação Física, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Medicina, entre outros), no escopo de promover o afastamento da cobrança destas contribuições e de alcançar o direito ao ressarcimento de todas as parcelas pagas indevidamente nos últimos anos.

Tais pretensões se substanciam arrazoando a afronta aos princípios constitucionais da liberdade do exercício profissional e da legalidade, eis que a obrigatoriedade do pagamento dos valores estipulados pelos conselhos não possui amparo legal, o qual seria imprescindível face a natureza tributária entabulada pelo art. 149, da Constituição Federal.

A jurisprudência predominante se posiciona de forma desfavorável aos Conselhos Profissionais. Há inúmeras sentenças de procedência que restaram confirmadas em segunda instância. Inclusive, o Supremo Tribunal Federal proclamou a inconstitucionalidade da exigibilidade das anuidades pelas entidades na ADI 1.717-6.

Ora, de fato, a exigência das contribuições sociais aqui discutidas não pode ocorrer sem qualquer supedâneo legal, ou seja, com esteio em meras resoluções. Vale lembrar que o artigo 150, inciso I, da Constituição Federal estabelece a necessidade de norma legal para exigir ou aumentar tributos.

Não obstante a criação destes Conselhos decorra de lei, a problemática reside no fato de que estas leis, em regra, não prevêem em seu âmago a possibilidade de cobrança de qualquer valor pecuniário às pessoas neles inscritas.

De tal sorte, as entidades de fiscalização detêm competência normativa apenas complementar e, por tal razão, não podem fixar, cobrar ou executar as contribuições anuais em valores que extrapolem os valores fixados na antiga lei n. 6.994/82.

Todavia, tal celeuma reclama por urgência no seu deslinde, pois as anuidades devem manter seu valor fixo em reais até a superveniência de lei que estabeleça novo critério de reajuste. Demanda, portanto, uma reflexão mais profunda por partes dos operadores do direito, eis que não deve residir na singela questão de força hierárquica das leis.

Ou seja, ainda que haja defeito no procedimento legal em que são exigidas e majoradas estas cobranças, não se pode olvidar que tal deve ser imediatamente regularizado pelo Congresso Nacional.

Estas contribuições se destinam a sustentação financeira de suas autarquias corporativas, tutelares das categorias profissionais e dos interesses da sociedade.

Não é plausível ignorar que a arrecadação de tais valores condiz com a saúde financeira das entidades profissionais. Sem a manutenção destes Conselhos não há como se primar pela adequada fiscalização da categoria profissional, de forma a ameaçar a sociedade com a ínfima qualidade dos profissionais.

Felizmente, porém, novos ventos sopram, na medida em que foram propostos projetos de lei (n. 212/2010 e 206/2011, pelo Senado Federal; n. 158/2009 e 190/2010 pela Câmara de Deputados) na tentativa de pacificar a situação – que desde há muito deveria de ter sido devidamente regularizada –, no intuito de zelar não apenas pelos interesses dos profissionais, mas pela proteção de toda a sociedade.

* A autora é advogada da Popp&Nalin Sociedade de Advogados. www.poppnalin.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa inédita apresenta comportamento do Consumidor de Moda Íntima

A moda íntima tem ampliado sua importância no guarda-roupa do brasileiro. Quem se lembra da lendária campanha da Valisere – “O primeiro sutiã ninguém esquece” - sabe que de lá para cá muita coisa mudou. E foi de olho nesta evolução e da forte atração que esta categoria de produtos exerce sobre a indústria, o varejo e o consumidor final que o IEMI, instituto de pesquisa com larga experiência no setor têxtil, acaba de divulgar uma pesquisa inédita.

Trata-se do 1º Levantamento Estatístico sobre o “Comportamento de Compra do Consumidor de Roupas Íntimas no Brasil”. O estudo foi realizado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do IEMI e traz uma análise precisa e profunda das preferências, necessidades e motivações levadas em conta no momento da compra de moda íntima.

A pesquisa reflete principalmente o comportamento de compra dos consumidores durante os nove meses antecedentes à mesma, abrangendo o auge do período de vendas das principais coleções da moda brasileira – ou seja, Outono/Inverno e Primavera/Verão.

A amostra pesquisada foi constituída por pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 15 anos, de todas as classes sociais, residentes nos mais diferentes estados da federação. Ao todo, participaram voluntariamente da pesquisa 1.100 consumidores que responderam ao questionário sobre moda íntima masculina e moda íntima feminina.

Confortável ou sexy ?

Entre os interessantes aspectos abordados na pesquisa está a imagem percebida do produto. Desta forma, pode-se considerar que um produto é jovem, sociável, simpático, confortável, diferente etc. “A compreensão da imagem que o consumidor forma de um determinado produto se constitui num fator muito importante para o melhor direcionamento das decisões sobre lançamento, aperfeiçoamento e desenvolvimento de estratégias de posicionamento de produtos pelos fabricantes e varejistas”, afirma Marcelo Villin Prado, diretor do Iemi e responsável pela pesquisa.

A imagem de conforto e praticidade supera todos os demais aspectos para ambos os sexos. Em relação à roupa íntima feminina, os consumidores exigem primeiro o conforto (38,3%) e praticidade (básico 14,6%) para suas ações do cotidiano. Ao mesmo tempo, estas peçam não se destinam apenas a proteger a intimidade do corpo e também precisam ser sensuais (13,9%) e românticas (6,8%) em algumas ocasiões.

Analisando-se detalhadamente os aspectos acima apontados, observam-se algumas diferenças na opinião de homens e mulheres em relação à lingerie feminina. Ainda que ambos priorizem o conforto nestas peças, o aspecto sensualidade foi apontado por 22,2% dos homens e 13,2% das mulheres. Também o aspecto romantismo traz diferenças. Enquanto apenas 5,9% do público feminino apontam este item como importante, 17,3% dos homens ressaltam este aspecto. Já as imagens de “vanguarda e exotismo” são as últimas da lista de homens e mulheres com apenas 0,4% das preferências na hora da compra.

Comportamento de Compra do Consumidor de Roupa Íntima

Em relação à roupa íntima masculina, novamente o item conforto é o mais importante para homens e mulheres, com 38,7% no total; assim como a praticidade (14,2% do total). Em paralelo, as peças masculinas não se destinam apenas a proteger a intimidade do corpo: elas precisam ser jovens (10,3%), atuais (10,1%) e sexy (8,3%) em algumas ocasiões.

Homens gostam de presentear

A motivação é um tema presente nas análises sobre o comportamento de compra do consumidor. Em relação à roupa íntima feminina, substituir uma peça antiga (31,6%) é o principal motivo apontado pelos respondentes do sexo feminino. A vontade de “me dar um presente e me sentir bonita” aparecem em segundo (22,9%) e terceiro (22,5%) lugares, respectivamente.
Para os consumidores do sexo masculino, que compraram peças femininas, substituir uma peça antiga é o primeiro motivo e um evento especial, como aniversário, viagens, Dia dos namorados e outras ocasiões, é o segundo.

A motivação principal dos consumidores de roupa íntima masculina também é substituir uma peça antiga. A “vontade de me sentir bonito e de me dar um presente” completam os fatores motivacionais mais indicados pelos homens. Menos românticas ou preocupadas com o visual dos homens, 100% das mulheres que compraram roupas íntimas masculinas tiveram como principal motivo substituir uma peça antiga.

Diferentes perfis

Entender o comportamento de compra dos consumidores de roupa íntima em sua última compra e as variáveis que influem neste comportamento como a distinção dos aspectos satisfatórios e insatisfatórios do produto, as motivações para compra, hábitos, características e atributos é definir seu perfil através de um padrão de consumo, além de suas características pessoais, renda, classe e grupo social.

O perfil do consumidor (comprador) de roupa íntima feminina pode ser determinado pelos seguintes aspectos principais:

- Os consumidores (compradores), são na maioria do sexo feminino, jovem, na faixa etária entre 25 e 34 anos; 48% destes consumidores estão no ensino médio e 29,9% no ensino superior.

- A maior concentração dos consumidores de roupas íntimas femininas (57,1%), está nas classes econômicas B2/C, cuja renda familiar se situa entre R$ 2.041 e R$ 7.650 mensais.

- Mais de 78% dos consumidores de roupas íntimas femininas realizaram suas compras em lojas físicas, 48% em lojas multimarcas e 33% em lojas de departamentos. A compra de revendedoras (porta a porta) ocupa uma posição de destaque neste produto, muito além da média no grupo de roupas em geral, com nada menos que 19,7% de participação, contra 7% para roupas masculinas. O pagamento à vista foi praticado em 66% das compras. O gasto médio do consumidor foi de R$ 93,20 na última compra.
Por sua vez, o perfil do consumidor (comprador) de roupa íntima feminina pode ser determinado pelos seguintes aspectos principais

- Os consumidores de roupas íntimas masculinas também estão na faixa etária entre 25 e 34 anos. 53,4% deles estão no ensino médio e 20,5% no ensino superior.

- A maior concentração dos consumidores de roupas íntimas masculinas (59,8%), está também nas classes econômicas B2/C, cuja renda familiar se situa entre R$ 2.041 e R$ 7.650 mensais.

- A maior parcela dos consumidores não é um grupo fidelizado, ou seja, que tem uma freqüência regular na mesma loja.

- Mais de 90% dos consumidores de roupa íntima masculina fazem suas compras em lojas físicas: 51% em lojas multimarcas e 28% em lojas de departamentos. Setenta e dois por cento deles pagaram sua última compra à vista. O gasto médio na última compra foi de R$ 115,85.

Marcelo Prado explica que, além destas informações, a pesquisa faz uma radiografia completa do comportamento do consumidor, incluindo canais de compra, aspectos regionais, ocorrências dos perfis nos diferentes grupos da população, formas de pagamento, diferenças de comportamento e lembrança de marcas, entre outros. “Acreditamos que a pesquisa é uma ferramenta indispensável para a tomada de decisão de quem atua neste segmento de produtos.”

============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário