terça-feira, 26 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 26 de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

DECAMERON LANÇA PRIMEIRA COLEÇÃO DE MÓVEIS FEITOS COM ROCHA NATURAL SLIMSTONE

O designer de móveis Marcus Ferreira assina sua primeira linha de mobiliários para área externa com um objetivo maior: fugir do lugar comum.

Os móveis são feitos artesanalmente e revestidos com a rocha natural, Slimstone. Apesar de originalmente terem sido projetadas para área externa, as peças adequam-se perfeitamente a livings, hall e salas de jantar, fugindo do visual caricato de móveis para jardim. “Depois de muitas pesquisas a fim de criar um produto inovador no mercado interno e externo cheguei ao resultado esperado combinando a pedra com diferentes materiais, como madeira e tecido, ou a apresentando de forma solitária, porém, imponente”, revela Marcus Ferreira.

 clip_image003

Slimstone

O Slimstone é uma rocha natural cortada na espessura 5mm e aplicada com resina sobre uma base. Após fatiada, a pedra é fixada a uma estrutura em material plástico de formato alveolar e fibra de vidro com resina, que garante a leveza dos móveis, facilitando a sua locomoção, e permite a resistência aos a impactos. Denominada de “composite”, esta estrutura é proveniente das indústrias náutica e aeronáutica. A espessura de 5mm torna o Slimstone translúcido, criando um efeito bastante especial e rico. Assim é possível ver a pedra “por dentro”.

DECAMERON

www.decamerondesign.com.br

São Paulo

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.136 – Jardim Paulistano Tel: (11) 3097-9344 / (11) 3097-8994

-----------------------------------------------------------------------------------------

Charada Home lança nova coleção

Tonalidades vibrantes, mix de texturas e estampas e acabamentos exclusivos caracterizam peças que chegam à loja em edições limitadas

Charada%20Home-Patch%20Praia

A Charada Home, referência no segmento de enxovais, com fábrica própria em Diadema e loja e showroom em Pinheiros, São Paulo, lança mensalmente coleções de colchas, edredons, jogos de lençóis, duvets (capas de edredons), almofadas e colchas em patchwork. A renovação constante, além do caráter de exclusividade das peças coloca a empresa, que tem DNA brasileiro, num patamar acima na área em que atua.

O departamento de criação, comandado pela designer Shelly Klein, desenvolveu nesta estação inúmeras peças que vão desde os tamanhos de solteiro, com 1.60m de largura ao King Size, com 3m de largura. Cores vibrantes, características da grife, aparecem em belíssimas combinações. O mais recente lançamento em patchwork traz um original jogo de listras combinadas em tons lisos e mix de estampados (foto 1). A mistura de texturas é outro ponto a se destacar, que confere originalidade às colchas, edredons e duvets.

Os tecidos utilizados nas peças citadas acima combinam a nobreza do linho e do veludo, o arrojo do denim (jeans), a maciez do percal e a tradição do piquet. Nos jogos de lençóis, o luxo do algodão egípcio, com 800 e 1000 fios se faz presente. Além dele, algodões de 200, 400 e 600 fios também são bases para lindas peças. As estampas, exclusivas, vão desde os florais, xadrezes, listrados aos geométricos. Todas as peças são coordenáveis, sendo possível realizar inúmeras combinações!

FOTO%201-Charada%20Home-%20Patchwork%20Faixas%20Brancas

As cores da estação são o navy, o cinza e o jabuticaba, complementados pelos neutros crus e beges em várias tonalidades e também pelos verdes em todas as suas nuances. Os amarelos, laranjas e vermelhos também fazem parte da cartela. Na coleção infantil os rosas e lilases se destacam para as meninas e os azuis para os meninos. No enxoval de bebê, rosas e azuis claros estão em alta, a menos que a futura mamãe prefira cores mais vibrantes (a grife desenvolve peças exclusivas de acordo com as necessidades de seus clientes).

Vale lembrar que a Charada Home, sempre com a supervisão de Shelly também desenvolve peças exclusivas para arquitetos, decoradores, hotéis, entre outros, além de reformar peças antigas. Há ainda a possibilidade de se fazer listas de noivas na loja, sendo que as vendedoras orientam quanto à quantidade de peças e combinações.

www.charada.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Weber Saint-Gobain em campanha para divulgar o novo Piso Sobre Piso Rolado quartzolit

A nova campanha de divulgação do Piso Sobre Piso Rolado quartzolit apresenta ao público que passar por uma das 200 lojas participantes uma inovação em sobreposição de revestimentos para garantir uma reforma rápida, limpa e sem quebradeira.

image005

A campanha consiste na demonstração do produto em lojas de materiais de construção e confecção de materiais de PDV (ponto de venda) em aproximadamente 200 revendas localizadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Os consumidores que comprarem o Piso Sobre Piso Rolado quartzolit durante o período da promoção ganham como brinde um kit contendo uma sacola e um rolo aplicador com cabo extensor. No site da Weber Saint-Gobain (www.weber.com.br), por meio do linkda promoção, o consumidor poderá ainda relatar sua experiência de uso do novo produto e receber em casa uma mochila exclusiva, durante o período da promoção (válido apenas para quem comprar o produto durante a ação com nossos promotores).

---------------------------------------------------------------------------

BERACA FIRMA PARCERIA COM EMPRESAS DR. STRAETMANS E INDENA PARA A DISTRIBUIÇÃO EXCLUSIVA DE SEUS PRODUTOS NO BRASIL

Líder global na fabricação e no fornecimento de ingredientes naturais provenientes da biodiversidade brasileira, a Beraca firmou parceria com duas importantes fabricantes de ativos sustentáveis da Europa. Os produtos da alemã Dr. Straetmans e da italiana Indena passarão a ser distribuídos com exclusividade pela Beraca no mercado brasileiro.

A decisão da Beraca de distribuir os ingredientes de ambas as empresas no Brasil surgiu a partir de filosofias e linhas de atuação semelhantes. “A Dr. Straetmans e a Indena estão comprometidas com a fabricação de produtos naturais, eficazes e de alta qualidade, obtidos a partir de práticas sustentáveis”, afirma Filipe Sabará, diretor de negócios da Beraca.

Segundo ele, a Dr. Straetmans iniciou a distribuição dos produtos da Beraca na Alemanha e na Áustria há aproximadamente um ano e a parceria vem rendendo ótimos resultados. Agora a Beraca optou por trazer esta sinergia também para o mercado brasileiro, que registrou um crescimento superior a 12% em 2010.

Sobre a Indena, Sabará afirma que a empresa é especializada no desenvolvimento de ingredientes ativos botânicos para uso em produtos cosméticos, farmacêuticos e alimentícios. “Seu sucesso é atribuído principalmente investimentos em P&D, que envolve o mapeamento de plantas medicinais, a identificação de novos ativos e o desenvolvimento de métodos de extração e purificação nos processos industriais”, explica.

O diretor de vendas e marketing da Dr. Straetmans, Fernando Ibarra, afirma que os ingredientes fabricados pela empresa alemã estão em perfeita harmonia com o portfólio de matérias-primas da Beraca. “Enquanto a Beraca oferece uma gama de ativos naturais e orgânicos provenientes da biodiversidade brasileira, a Dr. Straetmans apresenta aditivos multifuncionais, ingredientes de conservação alternativa, emulsificantes, surfactantes e ativos para produtos capilares desenvolvidos com ênfase no mercado de produtos naturais”, explica Ibarra. Ele acredita que o excelente posicionamento da Beraca no mercado nacional de matérias-primas será um fator determinante para o sucesso da Dr. Straetmans no Brasil.

Além das duas novas empresas parceiras, a Beraca também é responsável pela distribuição exclusiva dos produtos da alemã Henry Lamotte e da francesa Greentech no Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

Suvinil evolui linha de produtos e festeja 50 anos com lata comemorativa

Ø Ao longo de 50 anos, Suvinil se consolidou como a marca mais inovadora do mercado de tintas

Ø Precursora de produtos como Suvinil AntiBactéria, Linha de Acrílicos Menos Sujeira, Sem Cheiro marca dita tendências e movimenta mercado

image005

Sinônimo de qualidade e inovação, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, comemora em 2011 o seu 50º aniversário com uma lata comemorativa do Suvinil Látex Maxx. Durante as próximas semanas, os consumidores encontrarão os produtos da linha em uma embalagem retro, que reforça a tradição adquirida pela marca e a preferência do mercado.

Líder do segmento Premium com mais de 60% de participação no mercado brasileiro, a marca carrega uma história de sucesso. Do início da fabricação do PVA aos produtos mais inovadores, como o Suvinil Acrílico AntiBactéria, lá se vão cinco décadas, período em que os processos foram se aprimorando cada vez mais e a busca pela excelência se tornou parte do dia-a-dia da marca. Sempre atenta às novidades e investindo em pesquisas e testes, a Suvinil se destaca no mercado por oferecer produtos originais, sempre à frente das demandas dos consumidores.

“Inovação é um dos principais pilares do negócio da Suvinil. Novas ideias, que revolucionaram o mercado durante esses 50 anos de sucesso da marca, faz parte da nossa rotina e trajetória”, afirma Eugênio Luporini Neto, Vice-Presidente de Tintas Imobiliárias e Repintura da BASF.

Embalagem%20comemorativa%20-%2050%20anos%20Suvinil_02

Produtos inovadores revolucionaram o mercado de tintas

Foi na década de 80 que a marca revolucionou mostrando que o mercado de tintas também poderia surpreender e oferecer novidades. Após investir pesquisas e testes a Suvinil desenvolve sua primeira grande inovação, em 1883, uma tinta destinada ao chão: Suvinil Piso. Em ano depois, o setor se surpreendeu novamente ao conhecer a resistência e durabilidade do Suvinil Acrílico, resultado do desenvolvimento de uma tecnologia pioneira à época.

Foi também a Suvinil quem criou o Sistema SelfColor, que chegou às lojas em 1994 e deste então permite produzir na hora a tonalizada específica que o consumidor desejar.

No ano 2000, desenvolveu tecnologias pioneiras para oferecer o primeiro Fundo Preparador para Paredes e em 2002 criou o Suvinil Magic - que permite a fixação de magnetos na parede

Em 2003, a marca inovou novamente ao apresentar a promeira opção do que se tornou uma linha de Efeitos Decorativos da Suvinil. Ao apresentar o Marmoratto, a marca ofereceu a possibilidade a produção de efeitos visuais de materiais naturais, tecidos e texturas. A família cresce anualmente, o hoje conta com os efeitos Madeira, Mármore, Bambu, Seda, Concreto, Camurça, Palha, Lunar, Jeans Lavado, Aço Escovado, Pátina, Crequelado, entre outros.

Outra inovação que revolucionou o mercado foi a linha de Acrílicos Sem Cheiro, desenvolvida em 2008, que também respinga 70% menos. Além disso, a Suvinil foi a primeira marca de tintas a ter produtos atestados de acordo com os critérios do LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental).

Agora, a marca acaba de surpreender novamente, ao trazer para o mercado de tintas a preocupação em manter a família protegida ao apresentar o Suvinil Acrílico AntiBactéria, que reduz 99% dos microorganismos na superfície de qualquer parede por dois anos. O produto revoluciona o mercado como o primeiro a ter o selo de certificação da Anvisa e reforça o pioneirismo da marca em surpreender o consumidor.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Diversão na decoração

Itens despojados, repleto de cores e significados, marcam a coleção que a Yupi! Design apresentará na 43ª House & Gift Fair

yupi1

É cada vez mais comum optar por decorações mais arrojadas e despojadas, que esbanjam cor e alegria em pequenos e divertidos acessórios, tornando a casa o lugar mais lúdico do mundo, uma verdadeira extensão e representação de quem nele vive.

Para compor este tipo de ambiente, a Yupi! Design traz uma série de lançamentos mundiais em decoração lúdica, garimpadas mundo a fora. O resultado é um mix de produtos divertidos, com design e materiais inovadores, diferente de tudo que o mercado brasileiro oferece. Diversas marcas americanas de sucesso, como a RIU - Room it up, Blue Q, entre outras, serão apresentadas com exclusividade pela marca durante os quatro dias da 43ª House & Gift Fair.

Com muita cor, alegria e funcionalidade, os produtos da RIU, Room it Up, tem a cara do Brasil. São diversos itens com estampas exclusivas e muitos lançamentos no decorrer do ano nas coleções de inverno, primavera e verão. As estampas são aplicadas em mochilas, bolsas, almofadas com bandeja, carteiras, estojos, guarda-chuvas e muitos outros produtos necessários para o dia a dia das mulheres de espírito jovem e irreverente.

Já a marca americana Blue Q se preocupa com o meio-ambiente e cria produtos incríveis. As bolsas, as mais vendidas pela marca, têm em sua composição 95% de materiais reciclados. Além disso, diversos designers assinam os desenhos que tem humor, uma pitada vintage e muita cor. É interessante salientar que 1% do valor das vendas das bolsas é destinado a uma instituição que cuida da preservação do meio-ambiente.

Não só das duas marcas americanas é composto o mix de produtos da Yupi! Design. Itens divertidos, como Almofadas Adultas e Infantis para relaxar e ouvir música, Speaker Ursinho Dourado, Speaker Bolinho, Relógio com Alarme e Speaker, Capa para Chave Vintage, Segura Porta Gatinho Preto, Espremedor de Frutas, Porta Cartas e Contas Help, Moringa Cachorrinhos, Porta Cartões Cachorrinho, Porta Clipes Ratinho, Porta Toalha Coração e Porta Sabonete Patinho também fazem parte da coleção.

Estes e outros produtos da Yupi! Design poderão ser encontrados no Salão In Domus (que contempla expositores de acessórios de decoração, flores permanentes, quadros e molduras, tabacaria, perfumaria e artigos para uso pessoal), Rua A, estande 129, na 43ª House & Gift Fair, de 27 a 30 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XII Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

43ª House & Gift Fair

:: De 27 a 30 de agosto de 2011

:: Das 9 às 19h00

:: No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------------------

SANITIZANTE ORGÂNICO MANTÉM A ÁGUA PRÓPRIA PARA CONSUMO

Produto elimina micro-organismos deixando a água ideal para ser ingerida, livre dos riscos de contaminação

image001

A ingestão de água imprópria para o consumo é uma das principais causas que podem comprometer o bem-estar e a saúde. Receber água tratada das Estações de Tratamento de Água (ETA´s) nas torneiras de casa é o ideal, mas nem sempre esta água pode estar própria para consumo. As condições de armazenamento também são muito importantes para manter a qualidade da água, portanto um reforço na higienização da caixa d´água pode deixar a água livre de micro-organismos.

Hidrosan Plus Efervescente é um sanitizante orgânico em formato de tabletes, indicado para a desinfecção da água, especialmente elaborado para purificar e mantê-la potável por muito mais tempo, que combate todos os microorganismos nocivos à saúde humana de forma segura, econômica, rápida e eficaz.

Além da ação rápida devido à sua efervescência, possui dosagens precisas e se dissolve totalmente sem deixar resíduos. Basta dissolver um tablete de Hidrosan Plus Efervescente de 170mg em um recipiente contendo 10 litros de água e aguardar 20 minutos para que ela esteja própria para consumo. Em caso de água suja, deve-se retirar a sujeira mecanicamente, por meio de decantação e filtração, antes da dosagem do produto.

Os tabletes efervescentes eliminam as bactérias que causam cólera, leptospirose e giárdia, entre outras doenças. Além de purificar e desinfetar a água, o produto aumenta seu tempo de conservação.

Com embalagens práticas e de fácil utilização, Hidrosan Plus Efervescente pode ser levado a campings, pescarias, casas de campo, parques, etc, e garantir a qualidade da água que lá será encontrada.

O Hidrosan Plus Efervescente, a base de sanitizante orgânico, é fabricado pela HidroAll do Brasil, empresa líder na fabricação de produtos clorados orgânicos para desinfecção de água, alimentos e saúde animal, e pode ser encontrado nos supermercados e hortifrutis.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

HouseGift, a mania do momento

Na febre dos e-commerces, grande parte dos internautas abusam das ferramentas on-line para fazer seu shoppings particulares. Há alguns anos, quem desejava comprar artigos pessoais ou para presentear, era obrigado a recorrer aos cartões internacionais, pois só existiam em países estrangeiros, entretanto, a figura mudou de lado e agora temos diversas possibilidades de executar compras aqui mesmo, em sites brasileiros.

A novidade do momento é o HouseGift, um e-commerce fundado em Curitiba que já é sucesso entre diversas capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro. Capitaneado pela dupla Guilherme Dias de Almeida Boer e Clara Cardozo (foto) que buscam diariamente nas últimas tendências de consumo uma forma rápida para atualizar os ambientes que nos cercam. O resultado é a ampla variedade que pode ser visualizada em diversos setores do site.

Clara%20e%20Guilherme2

Na loja virtual, é possível encontrar produtos como acessórios pessoais, eletrônicos, iluminação, decoração, adesivos... Com etiquetas de diversos países, como Itália, Inglaterra, Holanda, Estados Unidos, Canadá e uma série infindável com produtos fabricados no Brasil.

Agora você já sabe, tudo para o lar, tudo para seu bem estar e tudo para presentear – HouseGift. WWW.housemania.com.br

Credito: Fran Hunter

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Road Show Deca chega a Curitiba com palestra sobre uso da criatividade nas relações profissionais

Especialista em processos criativos Henrique Szklo apresenta soluções para profissionais de diferentes ramos de atividade

Após passar por cidades como Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis o Road Show Deca continua com seu itinerário em 2011 e chega a Curitiba no dia 04 de agosto com mais uma apresentação da palestra “Pedrão e os Neurônios Virgens”, concedida pelo professor Henrique Szklo. O hotel Radisson é o local marcado para o encontro entre Szklo e profissionais de diversas áreas que buscam atualização e um melhor uso da criatividade em seu cotidiano de trabalho.

Em uma apresentação irreverente, embalada por alegorias e histórias inusitadas, o palestrante pretende desmistificar o conceito da criatividade partindo da ideia de que todos somos criativos se prestarmos atenção aos sinais e símbolos que nos cercam diariamente. É dessa forma que Henrique Szklo encoraja profissionais, trabalhando com a auto-estima de cada um.

Considerado um dos principais especialistas sobre os processos criativos, o comportamento humano e o funcionamento do nosso cérebro, o palestrante apontará as melhores formas de “vender” um projeto profissional, além de mostrar as maneiras de se relacionar com pessoas de diferentes competências em locais de trabalho. Sendo assim, “Pedrão e os Neurônios Virgens” é uma boa fonte de informações para pessoas que pretendem aprimorar seus métodos de trabalho.

Idealizado pela Deca, o Road Show conta com o co-patrocínio das empresas Duratex e Luxaflex e com as apoiadoras La Fonte e Tégula, além da organização do consultor de marketing Ricardo Botelho. Para mais informações e confirmações de presença, basta entrar em contato com Vera Fassbinder através do e-mailvera@ricardobotelho.com.brou pelo telefone (11) 3035.4888.

Road Show Deca – Curitiba

Data: 04 de agosto

Hora: 17h

Local: Hotel Radisson - Av. Sete de Setembro, 5.190, Bairro Batel

Sobre o palestrante:

Henrique Szklo é estudioso dos processos criativos, do comportamento humano e do funcionamento de nosso cérebro como máquina biológica, tendo desenvolvido sua própria teoria e seu próprio método. É coordenador e professor do curso de Criatividade da Escola Panamericana, palestrante, escritor, consultor, filósofo pop e ex-publicitário com passagem por grandes agências.

-----------------------------------------------------------------------

CARBONO LANÇA LUMINÁRIA FEITA DE SUCATA E INOVA NO DÉCOR

O artista plástico Pablo Oliveira inovou em sua criação: aproveitou uma cabeça de manequim adquirida em um ferro velho e a transformou em uma luminária. Após algumas adaptações na ideia original, a luminária foi finalista do If Design Awards Hannover Alemanha 2011 e é comercializada com exclusividade em São Paulo pela Carbono sob o nome de C-62.

Disponível nas cores branco e preto, a peça, que normalmente é usada em mostruário de perucas e acessórios femininos em salões de beleza, foi repaginada e ganhou vida. A nova versão com design jovem, tem base em formato de rosto em fibra de vidro, acabamento com pintura automotiva e cúpula revestida com linho.

clip_image004

Pablo Oliveira - Pablo Oliveira, artista plástico autodidata, nascido em Brasília, 1980. Mantém sua atuação como artista plástico, paralela a sua formação acadêmica, Bacharelado em Design de Interfaces, pela UniBrasília. Como artista plástico já realizou várias exposições, dentre elas no Espaço Athos Bulcão, Teatro Nacional de Brasília. Contudo, foi por meio do design, área profissional onde pode expressar suas idéias, através de seus projetos voltados ao desenvolvimento de design de produto, que sua busca e idéias se tornaram concretas, elaborando peças e objetos enigmáticos e surpreendentes. Outro atributo proeminente de seu trabalho é a escolha dos materiais, merecendo reflexão cuidadosa e mudanças de atitude no ato de projetar um móvel ou objeto, sobre tudo, o modo de consumo, acumulação e descarte de materiais. Com esse intuito busca sempre dar uma nova identidade a objetos com a finalidade de reintegrá-los, dando a estes uma nova utilidade.

CARBONO

www.carbonodesign.com.br

São Paulo

Rua Aspicuelta, 145 – Vila Madalena Tel: (11) 3815-1699

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Desenvolver a autoconfiança auxilia crescimento, mas requer cuidado em algumas situações

* Mike Martins

Autoconfiança pode ser definida como a capacidade que uma pessoa tem de se sentir com recursos para executar qualquer atividade de maneira assertiva. Para isso, ela utiliza seu capital intelectual direcionado na obtenção do melhor resultado possível e se sente bem no processo. Consequentemente, diminui, ao máximo, o sofrimento antecipado.

A maioria das pessoas encontra um grande obstáculo em utilizar a autoconfiança em contextos nos quais não possui prática nem conhecimento. Consideramos na PNL (Programação Neurolinguística) uma competência que requer mais horas para ser desenvolvida e, assim, poder ser contextualizada e aplicada.

A autoconfiança pode ser usada diariamente para percebermos as situações que surgem, como uma possibilidade de aprendizado e desenvolvimento e, assim, crescermos no âmbito pessoal e profissional.

Quando algo novo for delegado ou nos depararmos com uma nova atividade, podemos interagir de forma confiante internamente (através de imagens, sons, vozes e diálogo interno). Essa percepção faz total diferença. A aplicabilidade da autoconfiança permite que o foco no resultado seja estabelecido e mantido, ao contrário de quando o foco está no problema. Perceba o desafio que é pensar na solução com autoconfiança baixa.

Quando a autoconfiança é prejudicial?

Em situações nas quais podemos correr risco de morte, fator sobrevivência. Nestes casos específicos, temos que levar em consideração inúmeros aspectos para que estejamos certos de que as chances de algo errado acontecer são mínimas. Isto porque a mente percebe várias informações, mas só foca em uma. Quando estamos com muita autoconfiança, podemos não perceber informações relevantes e isso pode ser um tanto perigoso.

A Programação Neurolinguística trabalha a autoconfiança no indivíduo da seguinte maneira: é definido com a pessoa o que significa autoconfiança para ela (muitas não têm essa informação bem definida).

Depois, pede-se para a pessoa lembrar de momentos em sua vida em que teve autoconfiança e quais estratégias foram utilizadas naquele momento. É reforçado, constantemente, que a autoconfiança está dentro dela, que ela possui todos os recursos necessários para atingir suas metas.

O próximo passo é explicar o conceito de uma técnica chamada MANUALCONFIANÇA (utilizada de maneira consciente) e como a pessoa pode utilizar esta estratégia de maneira pragmática, até que se transforme em autoconfiança.

Com o entendimento e a prática do mecanismo de desenvolvimento da autoconfiança, com certeza ela é adquirida e será bem utilizada, exercendo, assim, influência positiva na vida da pessoa.

* Autor: Mike Martins é especialista em PNL e Diretor Executivo do IDEP (www.institutoidep.com.br)

O IDEP

O Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (IDEP) realiza cursos de formação na área de PNL (Programação Neurolinguística). A entidade conta com reconhecimento e certificação internacional da American Board of NLP e International Association of NLP-Institutes, órgãos que regulamentam o uso e a prática da PNL nos EUA e na Europa, respectivamente.

Graças à sua equipe altamente qualificada e especializada, o IDEP é o primeiro e único instituto de PNL no Brasil a receber, por quatro anos consecutivos (2007, 2008, 2009 e 2010), o prêmio Top of Quality, considerado o principal reconhecimento de qualidade no Brasil e que enaltece e certifica empresas que se destacam por seus serviços.

Os cursos do IDEP oferecem formação para atuação profissional na área ou para benefícios próprios. Entre inúmeras atuações, a PNL, através de suas técnicas e ferramentas, trabalha para curar fobias, traumas, depressão, distúrbios sexuais, dificuldade de aprendizado, falta de motivação e baixa autoestima, por exemplo.

Mike Martins

Diretor Executivo do IDEP, Mike Martins trabalha há mais de 12 anos com desenvolvimento pessoal, além de ministrar cursos e palestras. Iniciou seus estudos em PNL nos EUA, onde viveu por 10 anos. É Trainer em Programação Neurolinguística através da International Association for NLP-IN e atualmente desenvolve programas de PNL para executivos de grandes empresas e atletas.

IDEP - Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

www.institutoidep.com.br

contato@institutoidep.com.br

(11) 2288-1206

-------------------------------------------------------------------------------------

Linha Botanique Força e Nutrição, da Vizcaya, recupera os fios fragilizados com ativos naturais

Linha desenvolvida com proteína vegetal 3D, extraída das sementes do fruto da Alfarroba, óleo de jojoba, Pantenol e manteiga de cereais

image001

Novidades para garantir vitalidade e revitalização aos fios! A Vizcaya Cosméticos, empresa especialista em produtos de tratamento dos cabelos e cuidados para o corpo, lança a Linha Botanique Força e Nutrição, desenvolvida com fórmulações inovadoras contêm Proteína Vegetal 3D, obtida a partir da semente retirada do fruto da Alfarroba, rica em conteúdo protéico (aminoácidos e peptídeos), que cria uma rede tridimensional e libera o ativo principal gradativamente, para proporcionar mais força aos fios e também formar um filme protetor. Esta linha é formada por shampoo, condicionador, máscara fortificante e ampola de nutrição instantânea.

“As propriedades da semente da Alfarroba, uma árvore originária do Mediterrâneo, aliada aos ativos Pantenol, Óleo de Jojoba e manteigas vegetais, oferecem vitalidade e aumentam a proteção dos fios. Assim, a Linha Botanique Força e Nutrição beneficia cabelos danificados, caracterizados por fios quebradiços, porosos e embaraçados, que possuem cutículas com falhas ou até mesmo levantadas”, explica Veronica Wolff, gerente de marketing de consumo da Vizcaya. A marca Botanique oferece ainda uma ampla linha de produtos para os cabelos, com opções para fios opacos, finos e oleosos.

PRINCIPAIS ATIVOS:

  • Proteína Vegetal 3D: hidrolisado da semente alfarroba, da planta alfarrobeira, com rico conteúdo protéico (aminoácidos e peptídeos). O ativo está contido numa composição catiônica de estrutura tridimensional que age de forma gradual, conforme necessidade do fio de cabelo. Proporciona proteção e resistência aos fios, melhora sua elasticidade e dificulta sua ruptura.
  • Pantenol (pró-vitamina B5): apresenta alta capacidade de hidratação do fio de cabelo. Aumenta a resistência à quebra e reduz a formação de pontas duplas. Nutre e condiciona sem deixar resíduos.
  • Óleo de Jojoba: emoliente vegetal com excelente espalhabilidade e capacidade de penetração nos fios. Excelente condicionante e doador de brilho aos cabelos.
  • Manteiga de Cereais: mistura vegetal de emolientes retirados do girassol, da soja e do trigo, rica em proteínas hidratantes e formadoras de filme protetor. Melhora a penteabilidade e aumenta o brilho dos cabelos.

CONHEÇA OS NOVOS PRODUTOS

Shampoo Botanique Força e Nutrição, Vizcaya (200 ml) – R$ 13,00 - Hidrata, fortalece e limpa suavemente os fios. Sua fórmula inovadora contém Proteína Vegetal 3D, obtida a partir da semente da Alfarroba. As propriedades desta semente aliada aos ativos Pantenol, Óleo de Jojoba e manteigas vegetais, proporcionam a reposição de proteínas dos fios, deixando-os mais fortes e nutridos.

Condicionador Botanique Força e Nutrição, Vizcaya (150 ml) – R$ 13,00 – Hidrata os cabelos e facilita o penteado. Sua fórmula inovadora contém Proteína Vegetal 3D, obtida a partir da semente da Alfarroba. As propriedades desta semente aliada aos ativos Pantenol, Óleo de Jojoba e manteigas vegetais, proporcionam a reposição de proteínas dos fios, deixando-os mais fortes e nutridos.

Máscara Fortificante Botanique Força e Nutrição, Vizcaya (200 g) – R$ 19,00 – Trata profundamente os fios fragilizados e desnutridos. Sua fórmula inovadora contém Proteína Vegetal 3D, obtida a partir da semente da Alfarroba. As propriedades desta semente aliada aos ativos Pantenol, Óleo de Jojoba e manteigas vegetais, proporcionam a reposição de proteínas dos fios, deixando-os mais fortes e nutridos.

Nutrição Instantânea (ampola) Botanique Força e Nutrição, Vizcaya (20 ml) – R$ 5,00 – Hidrata, fortalece e nutre os fios sem deixá-los pesados. Sua fórmula inovadora contém Proteína Vegetal 3D, obtida a partir da semente da Alfarroba. As propriedades desta semente aliada aos ativos Pantenol, Óleo de Jojoba e manteigas vegetais, proporcionam a reposição de proteínas dos fios, deixando-os mais fortes e nutridos.

Saiba mais no site: www.vizcaya.com.br.

SAC: 0800 849 22 92

-------------------------------------------------------------------------------------

Alimentação equilibrada x Inverno

Sociedade Brasileira de Hipertensão dá dicas para manter o peso e evitar doenças na estação mais gelada do ano

Todo ano é a mesma coisa: o inverno chega e vem acompanhado de muitas comidas calóricas. Além disso, com as baixas temperaturas o corpo aumenta o gasto energético para se manter aquecido e é normal o apetite crescer e por conseqüência, comermos mais. Para ajudar, há a diminuição ou até mesmo a extinção das atividades físicas e o uso de roupas pesadas faz com que não notemos o ganho de quilos extras.

A grande vilã da estação também são as receitas típicas da estação, ricas em energia, como o tradicional fondue. Mas é importante salientar que com esses hábitos, 80% dos brasileiros engordam em média de um a dois quilos no período que vai de junho a setembro. "Nesta época do ano seria ideal se adaptar a comidas menos calóricas, gordurosas e praticar esportes. São formas de manter o peso e de prevenir obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.", afirma Dra. Frida Plavnik, nefrologista responsável pela comunicação da Sociedade Brasileira de Hipertensão.

As pessoas podem desfrutar das delícias propostas no inverno, mas devem substituir os ingredientes por outros menos calóricos. A qualidade da alimentação é sempre, independentemente da estação do ano, o fator mais importante na prevenção de doenças indesejadas, assim como manter a hidratação. Por exemplo, no lugar do pão comum, optar por vegetais ou mesmo pão integral light, as sopas de legumes e hortaliças aquecem o corpo, alimentam, com poucas calorias e são ricas em vitaminas e minerais antioxidantes que reforçam as defesas do organismo. Os temperos podem dar um sabor especial e aquecer.

"É a temperatura da comida, mais do que o fator de energia dos alimentos, que mantém o corpo aquecido. Utilize legumes batidos ao invés de creme de leite ou massas, inclua as carnes magras ou frango sem pele e acrescente fibras solúveis, como o farelo de trigo ou de aveia.", afirma Plavnik.

O chocolate quente pode ser substituído por um chá com ou sem adoçante, ou ainda, ser preparado com leite desnatado e achocolatado diet. Já para prepara o founde, pode ser usado queijo de leite desnatado ou por tipos magros, acompanhados com legumes como cenoura, pepino, cogumelos, entre outros. Os foundes de chocolate devem ser preparados também com leite desnatado e chocolate diet e servido com frutas diversas.

"Deixar a preguiça que é típica da estação e continuar com a prática de exercícios físicos, também ajudam. Manter o peso com uma alimentação saudável garante o bem estar e saúde para os indivíduos em todas as estações do ano. Abuse de frutas e legumes, assados ou cozidos.", garante a especialista.

----------------------------------------------------------------------------------------

Especialistas promovem curso de capacitação aos profissionais de saúde de Jundiaí sobre Acidente Vascular Cerebral - AVC

Programa Pacto AVC, que percorre diversas cidades do Brasil, capacitará profissionais de saúde para auxiliar na identificação e eficácia no atendimento emergencial de casos de AVC

Acontece em Jundiaí, no próximo dia 30 de julho, o programa Pacto AVC,que capacita profissionais de saúde e equipes interdisciplinares para organização e eficácia do atendimento emergencial ao paciente com diagnóstico de acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame cerebral. A iniciativa visa promover capacitação para o atendimento fundamental de emergência ao AVC. Este treinamento deve contribuir para uniformizar o atendimento ao AVC na região com o objetivo de diminuir os riscos de sequelas e óbitos. Em 2010, o treinamento aconteceu nas cidades de Recife, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas, Goiânia e Rio de Janeiro, capacitando no total 576 profissionais da área de saúde.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil o AVC é a doença cardiovascular mais comum e a principal causa de morte na população adulta, o que representa um grave problema social. Dos que sobrevivem à ocorrência de derrames, 50% ficam com algum grau de comprometimento. Informações do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social demonstram que 40% das aposentadorias precoces decorrem de derrames e infartos. A cada ano, surgem 250 mil novos casos da doença no País. Destes, 30% morrem, e outros 70% apresentam sequelas.

O tipo mais comum de AVC, o isquêmico, ocorre quando há a obstrução do vaso sanguíneo cerebral. O bloqueio da passagem do sangue e oxigênio para uma área do cérebro ocorre de 10% a 12% em pessoas abaixo de 69 anos e de 23% a 25% nos que têm mais de 70. O reconhecimento dos sintomas do AVC pela população e a capacitação dos hospitais públicos ou privados são fatores determinantes para mudar a história desta grave doença no Brasil e no mundo.

Estima-se que, do total de pessoas que sofrem um AVC no Brasil, menos de 5% podem contar com o benefício de um tratamento de reperfusão cerebral. Porém, esse número pode aumentar com a conscientização da população, e com o treinamento dos profissionais da área de saúde, para que os sintomas e sinais da doença sejam adequadamente reconhecidos.

O Protocolo de Tratamento Emergencial ao AVC inclui a administração do medicamento alteplase (rtPA). Trata-se do primeiro e único trombolítico (medicamento que dissolve o coágulo que obstrui a passagem do sangue para o cérebro) aprovado pelas principais diretrizes nacionais e internacionais de tratamento do AVC. Quando administrado no intervalo de zero a quatro horas e meia do início dos sintomas, o medicamento aumenta as chances de uma recuperação completa, sem sequelas como incapacidade de fala, locomoção, distúrbios de memória e raciocínio. Tal característica possibilita a melhora significativa da qualidade de vida daqueles que são acometidos pelo AVCI.

Serviço:

Curso: Pacto AVC – Jundiaí – SP

Data: 30 de julho de 2011

Local: Quality Hotel Jundiaí

Endereço: Avenida ProfªMaria do Carmo Guimarães Pellegrini, 100, Jardim Moisés – Jundiaí – SP

Informações: www.pactoavc.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

OX Men lança tratamento completo e exclusivo para os pais

Shampoos para cabelos grisalhos, espuma de barbear que retarda o crescimento dos pelos e desodorante com tecnologia 3D Dry são destaques.

ox_men_shampoo_antiqueda

Com a proximidade desta data tão especial, nada melhor do que surpreender quem se ama com produtos cosméticos inovadores que garantam uma aparência impecável e saudável. Atenta às necessidades do homem brasileiro, a OX criou uma linha especial que alia modernidade e tecnologia. Desenvolvida com ativos exclusivos e selecionados, OX Men traz uma seleção completa de itens para os tratamentos diários.

A linha capilar inclui quatro soluções de shampoos para necessidades específicas – Uso Diário, Anticaspa, Antiqueda e Grisalhos - e o condicionador Uso Diário, para todos os tipos de cabelos. Para modelar os fios, há duas opções de gel para cabelo: Fixação Forte e Fixação Normal.

ox_men_gel_cabelo_forte

Para um barbear perfeito e sem irritações, OX apresenta Espuma para Barbear e Gel Pós Barba tanto para pele normal quanto sensível. Com complexos e ativos de última geração, ajuda a retardar o crescimento dos pelos, além de auxiliar na hidratação e redução de pelos encravados.

Na correria do dia a dia, os pais necessitam de um antitranspirante de qualidade, que proteja por 24 horas. Em Aerosol e Roll-on, os Desodorantes OX Men estão disponíveis em quatro fragrâncias: Blue Code, Brave Black, Cold Titanium e Cool Green, e também, uma versão Sem Perfume.

ox_men_desodorante_aero_semperfume

www.oxcosmeticos.com.br

SAC: 0800 703 4071

-------------------------------------------------------------------------------------

NO INVERNO, NÃO DÊ FÉRIAS PARA SUA DIETA!

Nessa época do ano, desmotivadas pelo frio, maioria das pessoas deixam de dar atenção à saúde. Nutricionista diz que é exatamente nesse período que se deve fazer o contrário: manter a dieta!

A temporada de frio mal começou e você já está desanimado para praticar exercícios físicos? E se descobrisse que no frio há um aumento de gastos de energia, e, consequentemente, uma maior perda de gordura? Então, você deve estar se perguntando: mas, se isso acontece, porque temos a tendência de engordar mais no inverno do que no verão? O problema é que muitas pessoas desistem de sair para correr, de ir à academia ou de praticar algum esporte quando a temperatura cai. Afinal, frio combina com sofá, filme e pipoca. Mas, atenção: é exatamente nessa época do ano que a queima calórica ocorre mais rápido.

A Drª Damaris Fabri ,nutricionista clínica do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital San Paolo, enfatiza que é muito comum as pessoas terem a impressão contrária: que o gasto de energia ocorre mais no verão. “Quando está quente, o corpo transpira liberando calor e por isso temos a impressão de que estamos perdendo calorias. Porém, no inverno nosso tecido gorduroso tem por ‘obrigação’ manter nossa temperatura corpórea, e, com isso, se gasta mais energia”, explica ela.

Outro fator que contribui (e muito!) é que nesta época deixamos de lado as saladas, legumes, vegetais, frutas e comidas mais leves, mais saudáveis, e partimos para os alimentos mais calóricos, como queijos, pães gordurosos, chocolates e até mesmo bebidas alcoólicas. Isso ocorre porque nosso organismo “pede comida”, para repormos de forma rápida a energia gasta na manutenção da temperatura. E essa energia rápida vem , principalmente dos carboidratos (massas, bolos, pães) e doces. “O que devemos levar em consideração é que, independentemente da estação do ano, devemos nos alimentarmos com qualidade. Temos que ter em mente algumas regras básicas como ingerir muito líquido, reeducar nossa alimentação e praticar atividade física regularmente”, comenta a Drª Damaris.

Uma pesquisa realizada no ano passado, pelos cientistas da Universidade Estadual de Michigan, revelou uma inusitada descoberta: ratos submetidos a uma dieta de baixa caloria tiveram maior dificuldade de produzir glóbulos brancos e, com isso, expuseram seu sistema imunológico às inúmeras infecções, tal como a gripe – principal doença identificada no inverno. “Com certeza, o que ingerimos reflete diretamente na nossa saúde. Uma pessoa que tem uma alimentação saudável provavelmente terá seu sistema imunológico mais preparado para doenças como gripe, comum nessa época do ano, do que uma pessoa que não se preocupa com a alimentação”, contextualiza a médica.

Dicas para não descuidar da saúde no Inverno:

1) O grande coringa da alimentação no inverno é abusar das sopas e caldos quentes, que possuem baixa caloria, dê preferência para as de legumes e temperos naturais para dar sabor, não abuse dos acompanhamentos, tais como queijo, torradinhas e pão francês.

2) Troque o chocolate quente pelo chá. Chás são ótimas opções para aumentar a temperatura corporal, desde que adoçados com adoçante.

3) Beba muita água! Não esqueça a hidratação. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades quanto à hidratação continuam sendo as mesmas – 1,5 litros de água por dia.

4) Escolha as carnes magras, como frango e peixe.

5) Esqueça as frituras!!! Além de serem bombas calóricas, são ricas em gordura saturadas, que estão entre as principais causadoras de doenças cardiovasculares.

6) Prepare o Fondue com leite desnatado e queijos magros e substitua o pão por legumes.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Panvel apresenta nova linha na revista Elle

A coleção Make Up Deusas é anunciada em nova campanha

deusas_elle

A Panvel, maior rede de farmácias da Região Sul, preparou uma série de ações especiais para divulgar a nova coleção Make up Deusas, entre elas, um anúncio criado pela Competence – Agência de Propaganda, Branding e Marketing, para a revista Elle.

Na edição que circula neste mês de julho, as leitoras podem conferir o anúncio da nova coleção com o tema “Prepare-se para ser adorada”. A proposta é realçar a DEUSA que existe que cada mulher, proporcionando mais charme, sensualidade e praticidade.

A linha contempla batons, esmaltes e sombras diferenciadas. Três grandes paixões das mulheres que, agora, estão ainda melhores. Os produtos já podem ser encontrados em todas as lojas Panvel e também comprados pelo site www.panvel.com

A Make up Deusas foi criada pela Panvel em parceria com a beauty artist Simone Barcellos, da escola de beleza Beauty Box.

============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

FABIANA SEMPREBOM É ESTRELA DO VERÃO 2012 DA DIBIKINI

No verão 2012, a marca Dibikini, de Andréia Graffiette, escolhe para mostrar sua coleção “Amazônia Tropical” a angel da Victoria’s Secret Fabiana Semprebom.

Dibikini-look12-330 

Dibikini-look2-90

Dibikini-look10-311

Em fotos de André Schiliró, make de Henrique Martins e styling de Ananda Barreto, a top aparece com cabelos longuíssimos, numa atmosfera de floresta.

A campanha começa a ser veiculada em agosto

-------------------------------------------------------------------------------------

SEMAX apresenta a linha Happily: Cuidando do planeta com estilo

A linha Happily é especial. De estilo despojado, os modelos possuem apelo sustentável, pois em seu processo de produção as peças abrem mão de inúmeras etapas de tingimento evitando assim a utilização de agentes químicos prejudiciais à natureza.

image004

Feita em algodão mesclado, a bolsa tem efeitos de textura, como silk falhado propositalmente. Uma das curiosidades desta linha é a aceitação do público masculino, amplas e funcionais, as bags são perfeitas para o transporte de notebooks, ipads, entre outros pertences.

image008image010

www.semaxbrasil.com.br

(11) 3271-3699

-----------------------------------------------------------------------------------------

Linha de pólos Hering para o Dia dos pais

Para celebrar o dia dos pais, além da linda campanha estrelada pelo apresentador Rodrigo Faro, a Heringpreparou uma linha especial de camisetas pólos para presentear a todos os tipos de pais.

untitled

A peça é aposta certa para o presente na data, e os modelos confortáveis e com cores e padronagens de estampas modernas, para deixar o paizão com o look cheio de estilo.

E para agradar os filhos, os preços estão mais que especiais. Os modelos estão com valores de R$ 49,90 a R$ 69,90.

untitled1

SAC: 0800 473 114

www.hering.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Checklist lança coleção de Verão 2012 nas lojas

A partir de hoje a coleção de Primavera / Verão 2012 da Checklist estará disponível nas lojas da marca.

1%20-%~1

As clientes mais antenadas já poderão conferir em primeira mão as novidades que a Checklist preparou para a estação, que chega marcada pela celebração de pequenos e incríveis momentos da vida.

3%20-%~1

Como um passeio de bicicleta, piqueniques no parque, desvendar desenhos em nuvens, revelar uma foto, ou olhar o mar. Todas essas ações cotidianas, que às vezes passam despercebidas, inspiraram a criação da coleção Checklist Momentos.

4%20-%~1

O encanto discreto das coisas simples da vida está presente, por exemplo, nas estampas exclusivas da marca, como o mix de bicicletas e corações, cartas de amor e fotos antigas.

2%20-%~1

Neste verão, a Checklist propõe uma pausa na correria do dia-a-dia e convida as mulheres a irem até uma de suas lojas para conhecer a nova coleção da marca, e aproveitar para retomar antigos hábitos como levar a vida de forma leve e divertida, celebrando com Checklist, Momentos do Verão.

-------------------------------------------------------------------------------------------

D.Frent apresenta um verão handmade

Um best seller pode se tornar bem mais que uma obra transformadora de vidas, Lara Martins, da D.Frent levou a literatura do suíço Pascal Mercier para sua coleção de verão, a segunda da grife conhecida pelo designer e acabamento de seus sapatos.

image025

O oficio sapateiro, tão valorizado na Europa está enraizado nas criações de Lara. Toda a coleção é confeccionada a mão por artesões habilidosos, e isso não é ficção, brinca a criadora da marca: “A única máquina que utilizamos aqui é o homem”.

image027image026

Toda essa peculiaridade transforma pares de sapatos em obras de artes, com valor em desenho, e que se sobressai a qualquer tendência momentânea. Além de serem atemporais e duráveis.

image028image032

As cores vibrantes e o duo de tons, em alta na temporada aparecem por acaso na coleção da D.Frent mostrando que o bom gosto e a elegância ainda são os melhores ditadores de tendências no mundo.

www.dfrent.com.br

(11) 2339-4883

---------------------------------------------------------------------------------

Blazer Timberland -Elegância e esportividade na medida certa

Desenvolvido para quem busca versatilidade e modernidade na mesma peça, o Blazer Timberland Bayview Rugged é perfeito para homens elegantes e estilosos, pois combina casualidade e esportividade na medida certa.

BLAZER~1

Confeccionado em algodão orgânico, material ecologicamente correto, e modelagem Regular Fit, que proporciona ótimo caimento ao corpo, o blazer possui acabamento diferenciado com detalhes para valorizar o visual e enchê-lo de originalidade.

Prático e funcional, tem bolsos grandes na parte frontal, que permite guardar objetos pessoais com segurança e organização.

Disponível nas cores “navy” e “khaki”.

Preço: R$499,00

www.timberland.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Polainas – voltaram para ficar!

As polainas, muito usadas nos anos 80, voltaram com tudo – tanto na moda fitness quanto na casual. Resta agora saber como usar e não errar no look.

813

Segundo Maristela Drumond, proprietária da Fitness & Co, as polainas nesse inverno é moda, uma tendência. “Várias grifes usaram e abusaram desse acessório nos lançamentos de coleção”, avalia.

Para usar correto esse acessório, seguem algumas dicas: Pode ser usada com calça skinny, legging, vestidos (mas tudo isso depende do modelo da peça). O truque para não errar é usar uma polaina na mesma tonalidade do sapato. Se não quiser errar, opte pela Polaina preta, ela é básica e combina com qualquer look. Já para aqueles que amam academias, a polaina dá um look super charmoso a roupa, vale a pena investir.

806

A Fitness & Co atende na Rua Martin Afonso, 715 ou pelo site www.fitnesseco.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Coleção bonita por natureza

Marília Capisani apresenta inusitada Coleção Primavera Verão 2012

image002

Entre tantas influências, inspirações e tendências o que de fato caracteriza a moda hoje é exatamente esta variedade que une um estilo ao outro. Em meio a esta realidade, Marília Capisani apresenta suas Joias da Natureza, Coleção Primavera Verão 2012, rica em detalhes, coerente por inteira.

A descontração faz parte da linha Navajo. É a aposta certeira para uma tribo urbana que cada vez mais conquista seu espaço. Muita madeira, turquesa, chifre. A geometria, com nuances rústicos, está presente nos acessórios que são peças “statement”. Pedras coloridas também compõem estes acessórios que não esbarram no exagero.

Tudo fica mais leve com a delicadeza da linha Neo Romântico. Um sopro de felicidade acompanha estas peças que são verdadeiros mimos. Um charme para mulher moderna que não abre mão do seu lado feminino na correria do dia a dia. Entre os destaques, flores pequeninas, pérolas e tons aquarela.

O Frutismo é o novo hit da moda. E, na linha Tropical chega com tudo e traz o sabor da estação. Assim como, embalada por um ritmo mais lúdico, as já icônicas plaquinhas da designer trazem um ritmo nacional escrito em versos.

Com esta recheada Coleção Primavera Verão 2012 Marilia Capisani agrada os mais diferentes gostos, com muito bom gosto.

www.mariliacapisani.com.br
SAC: (51) 3346-9358

==============================================================

 

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

V JORNADA BRASILEIRA DE CINEMA SILENCIOSO

*** 5 a 14 de agosto na Cinemateca Brasileira com entrada franca

*** Nesta edição a Jornada terá como tema o cinema silencioso italiano e a produção de Gilberto Rossi

*** 57 filmes em 22 sessões musicadas

Fragmentos%20da%20Vida%20(Gilberto%20Rossi)03%20bx

De 5 a 14 de agosto acontece na Cinemateca Brasileira, a V JORNADA BRASILEIRA DE CINEMA SILENCIOSO, evento dedicado ao cinema produzido até meados de 1930, quando a chegada do som modificou a forma de apreciação dos filmes. A Jornada chega a sua 5ª edição estabelecendo-se como um dos principais eventos do calendário cultural de São Paulo e reconhecido internacionalmente.

O festival traz filmes silenciosos do cinema brasileiro e internacional apresentados com acompanhamento sonoro ao vivo, oferecendo ao público experiências audiovisuais diversificadas. Em relação aos outros anos, a Jornada amplia o número de filmes e convidados. Em 2011, serão exibidos 57 filmes em 22 sessões musicadas.

Nesta edição, a Jornada homenageia o cinema silencioso da Itália, que despontou em 1910 e ficou conhecido por todo o mundo. As obras selecionadas são resultado de esforços de preservação de cinematecas italianas. A conferência inaugural do evento será feita pelo curador do acervo cinematográfico do Museo Nazionale del Cinema de Turim, Luca Giuliani, que abordará os trabalhos de preservação realizados em seu país e especialmente no arquivo em que trabalha.

O centenário da chegada do italiano Gilberto Rossi ao Brasil, importante cinegrafista do período silencioso brasileiro, será tema de um dos programas do evento. Dono da Rossi Film produziu centenas de documentários e cinejornais, e vários longas-metragens, dirigidos em sua maioria pelo prestigioso cineasta José Medina. Entre os filmes de ficção produzidos pela Rossi Film está um clássico brasileiro, Fragmentos da vida (1929), que será exibido com o acompanhamento da bisneta de Gilberto Rossi, a pianista erudita Anna Claudia Agazzi, que atualmente grava um CD no Canadá.

Já no programa “Janela para a América Latina”, será apresentado o longa Garras de ouro, realizado na Colômbia em 1926 por P.P. Jambrina. O filme evidencia a disputa entre os Estados Unidos e a Colômbia, em 1903, pelo território do Panamá. Considerado a primeira película antiimperialista realizada na América Latina, sua trama apresenta o “roubo” do território panamenho pelos Estados Unidos para a construção do canal interoceânico.

Será possível conferir ainda, nos “Destaques de Pordenone”, com filmes apresentados nas Giornate del Cinema Muto, especialmente escolhidos por Paolo Cherchi Usai, do comitê diretor desse festival que em 2011 completa 30 anos, dois filmes franceses e dois alemães, um ligado ao Partido Comunista de Berlim e um integralmente proibido na Alemanha – Da manhã à meia-noite. Deste, a única cópia sobrevivente no mundo foi encontrada e restaurada no Japão.

O evento também homenageará os “150 anos de nascimento de Georges Méliès”, criador do espetáculo cinematográfico caracterizado pela magia, satanismo e contos de fadas, com a exibição de filmes de sua autoria. A V JORNADA BRASILEIRA DE CINEMA SILENCIOSO ainda traz o a projeção de dois filmes curtos brasileiros, ambos restaurados pela Cinemateca Brasileira. São eles Passos na madrugada (1949) e O Caso da joalheria (1961), ambos raridades do cinema amador realizado no Rio Grande do Sul, no auge da “febre do 16mm”. São filmes silenciosos, produzidos, já na era cinema sonoro.

os%20ultimos%20dias%20de%20pompeia%20bx

MÚSICA

A curadoria musical da V JORNADA BRASILEIRA DE CINEMA SILENCIOSO é de responsabilidade do compositor Livio Tragtenberg. Entre os músicos, bandas e compositores convidados para a edição deste ano estão: Violeta de Outono, Coração Quiáltera, Jazz Sinfônica de Diadema, Max de Castro, Michelle Agnes, Fabio Tagliaferri, Dino Barioni, Antonio Loureiro, Quinteto de Sopro Nino Rota e Laércio de Freitas, entre outros.

Os filmes programados para a Jornada serão exibidos com acompanhamento musical ao vivo na Sala Cinemateca BNDES e em projeção silenciosa na Sala Cinemateca Petrobras.

Em 2011, a Jornada também apresenta o resultado do trabalho de uma oficina para realização de trilhas sonoras, coordenado por Gustavo Barbosa Lima, com a participação de um quarteto de cordas formado por alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim. O grupo fará o acompanhamento musical de comédias curtas.

Concerto no Ibirapuera

Mais uma vez a Jornada organiza um espetáculo de grandes proporções. No dia 6 de agosto, às 20h, o filme Os Últimos dias de Pompeia (Gli Ultimi giorni di Pompei) será exibido em projeção ao ar-livre no Auditório Ibirapuera. A produção italiana de 1913, dirigida por Eleuterio Rodolfi terá o acompanhamento musical da Banda Jazz Sinfônica de Diadema, regida pelo maestro Todd Murphy.

Serviço:

V Jornada Brasileira de Cinema Silencioso

Quando: 5 a 14 de agosto

Onde: Cinemateca (salas BNDES e Petrobras)/ end: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino (próx. à estação Vila Mariana do metrô)

Entrada: Gratuita

Mais informações: http://www.cinemateca.gov.br/jornada

“Os Últimos dias de Pompeia (Gli Ultimi giorni di Pompei)

Quando: 6 de agosto

Onde: Auditório Ibirapuera – Parque do Ibirapuera

Entrada: Gratuita

Mais informações: http://www.auditorioibirapuera.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

TPM Katrina apresenta um marido a cada semana

TPM Katrina é uma comédia com direção de Alexandre Reinecke, texto de Paulo Coronato, com colaboração de Flávia Garrafa. O espetáculo é mais um projeto que conquistou a cena paulistana.

image005

A peça, consagrada pela ótima atuação da atriz Flávia Garrafa, leva ao público o ponto de vista dos homens sobre as intempéries femininas. Um ano e meio depois da estréia, a equipe contabilizava 30 mil espectadores, plateias cheias e muitos elogios.

A dupla de atores interpreta o casal que enfrenta o pico da tensão pré-menstrual da esposa. Sem que o marido consiga abrir a boca, a peça aborda com muita ironia e humor situações alucinantes. Nela, a mulher consegue fantasiar o seu relacionamento nas situações mais absurdas, descontando o efeito dos hormônios descompensados no marido.

Na temporada Paulistana de uma ano e meio de sucesso, Flavia Garrafa e Paulo Coronato mostraram a visão masculina de uma discussão de casal. A esposa, em meio a sua tensão pré-menstrual, envolve o marido em situações absurdas - criadas por sua imaginação – sem lhe dar chance nem mesmo de abrir a boca.

Para a Temporada Carioca, TPM KATRINA vem com uma nova proposta. Paulo Coronato que fazia o marido calado, dará seu lugar para outros atores que queiram sentir na pele a ira dessa mulher alucinada.

A cada fim de semana, Flávia dividirá a cena com uma marido, ou melhor, um ator diferente, o que somará motivos para a platéia se divertir.

FICHA TÉCNICA

Texto: Paulo Coronato / Colaboração: Flavia Garrafa
Direção: Alexandre Reinecke
Elenco: Flávia Garrafa e Paulo Coronato
Cenário: Márcia Moon
Iluminação: Ari Nagô
Figurinos e Assistência de direção: Carol Mariottini
Fotografia: Alê Rodrigues
Trilha Sonora: Fábio Ock e Zema
Produção SP: Paula Tonolli / Produção RJ: Claudia Goldstein

SERVIÇO
Teatro Leblon – Sala Fernanda Montenegro
Telefone: (21) 2529-7700
Endereço: Rua Conde Bernadotte, 26 | Leblon - Rio de Janeiro – RJ
Lotação:
Platéia:
· 255 Poltronas
· 45 Cadeiras Extras
Balcão:
· 117 Poltronas
Total: 417 Lugares
Texto:
Paulo Coronato / Colaboração: Flavia Garrafa
Direção: Alexandre Reinecke
Elenco: Flávia Garrafa e atores convidados a cada final de semana
Sex e Sab: 23:30 – R$ 50,00 - 20% desconto no Clube do Assinante
A estréia: foi no dia 24 de junho.

Temporada no RJ: até 30 de julho de 2011.
Meia entrada para idosos e estudantes e no site www.ingresso.com

--------------------------------------------------------------------------------

“BRÓDER”, uma história sobre alternativas num lugar que não proporciona nenhuma...

Vencedor de três Kikitos na 38ª edição do Festival de Cinema de Gramado, nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator para a interpretação de Caio Blat, “Bróder” chega às locadoras, em DVD, a partir de 17 de agosto, distribuído pela Sony Pictures Home Entertainment.

O filme marca a estreia em longas-metragens do roteirista e diretor Jeferson De, o mesmo de 5x Favela, após uma premiada carreira em curtas, e se diferencia dos outras títulos do gênero por mostrar um outro lado da periferia, em que a violência não é a protagonista, e desta vez em São Paulo. A própria sacada do título - em São Paulo se diz "mano", e não "bróder" já sugere a tentativa de aproximação com a comunidade.

Outro destaque é para o elenco que conta com Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane, Cassia Kiss, Ailton Graça e Zezé Motta, com talentosíssimas interpretações.

Exibido no Festival de Berlim em 2010, e com canções que prestam homenagem ao cantor Jorge Ben Jor, o filme começa num quartinho e conta a história de três amigos de infância, Macu, Jaiminho e Pibe, que nasceram e cresceram na comunidade do Capão Redondo, na periferia da zona Sul de São Paulo e que, muitos anos depois, se reencontram.

Macu ainda mora no Capão e está envolvido com o crime. Craque de futebol que joga na Europa, Jaiminho visita os amigos e aguarda a convocação para a Copa. Já Pibe, que se mudou para outro bairro, é um pai de família sem muitas perspectivas na vida.

O reencontro acontece no aniversário de Macu, por apenas um dia, onde eles reafirmam a amizade e brigam por suas diferenças. Apesar do amor e dos laços que os une, a vida fará cada um seguir seu destino, com diferentes alternativas, princípios e formas de encarar a vida.

FICHA TÉCNICA

BRÓDER (Um Dia)

Gênero: Drama

Direção: Jeferson De

Elenco: Caio Blat; Jonathan Haagensen; Silvio Guindane; Cassia Kiss; Ailton Graca

Duração: 90 min.

Ano de Produção: 2010

Classificação Indicativa: 14 anos

Colorido

-------------------------------------------------------------------------------------

Telê Santana é homenageado no Cartão Verde com a presença de Muricy Ramalho

O “mestre”completaria 80 anos no dia 26 de julho, mesma data da exibição do programa da TV Cultura

VITOR%~1

O Cartão Verde desta terça-feira (26/7) irá prestar homenagem a um dos maiores treinadores que o Brasil já teve: Telê Santana. A data marca os oitenta anos de nascimento desse que foi considerado o maior treinador da história da Seleção Brasileira de Futebol, falecido em 2006.

Muricy Ramalho, técnico do Santos, é o convidado desta edição especial do programa da TV Cultura, que tem no comando o jornalista Vladir Lemos e os comentaristas Sócrates, Xico Sá e Vitor Birner. Vai ao ar às 22h15.

Muricy tem muito o que contar, já que começou a carreira de treinador com Telê Santana. Outro detalhe que promete enriquecer o programa é que a lendária seleção brasileira que encantou o mundo na Copa de 1982, e que foi comandada por Telê, contava com o comentarista Sócrates, desta atração, entre os titulares.

"Mestre" Telê Santana é considerado por muitos o personagem mais importante na história do São Paulo Futebol Clube, time com o qual se sagrou bicampeão da Copa Libertadores e bicampeão Mundial de clubes. Muricy Ramalho – que entre 2006 e 2008 se tornou tricampeão brasileiro com o São Paulo – segue os passos do "mestre" e acaba de levar o Santos Futebol Clube à conquista da Libertadores, título que a equipe santista não conquistava desde os tempos de Pelé. No final do ano, ele também terá a oportunidade de fazer do Santos o campeão do Mundial de Clubes 2011.

O Cartão Verde trará ainda imagens e depoimentos sobre Telê que fazem parte do rico acervo da TV Cultura.

--------------------------------------------------------------------------------

Grandes shows marcam a temporada 2011 da Festa do Peão de Indaiatuba

Além dos melhores artistas no palco, evento que acontece em agosto também contará com os melhores profissionais do Brasil disputando o rodeio na arena

arquibancada%20by%20alessandra%20tawara%20ok

Como em todos os anos, o Clube de Rodeio, organizador da Festa do Peão de Indaiatuba, escolhe os melhores shows da atualidade para subirem ao palco da Festa e este ano não será diferente. No palco principal, a noite de abertura, 3 de agosto – com entrada gratuita – terá como atração principal o cantor Daniel; na quinta-feira, dia 4, será a vez de Jorge & Mateus; na sexta-feira (5), Exaltasamba; no sábado (6), Gusttavo Lima e para encerrar o evento, na noite de domingo (7), quem sobe ao palco é a dupla Guilherme & Santiago.

Figurando entre os maiores rodeios do país, a Festa do Peão de Indaiatuba prima pelo conforto e segurança, marca registrada do Clube de Rodeio, organizador do evento, que vem investindo cada vez mais, prova disso é o complexo dentro da arena, que ganhou mil metros quadrados a mais nesta edição, arquibancada coberta e com cadeiras, dois painéis de led, camarote diferenciado e praça de alimentação, dois telões que serão instalados pelo recinto, para que rodeio e shows possam ser acompanhados mesmo por quem não estiver dentro da arena, circuito integrado de monitoramento com câmeras instaladas por todo o recinto, sinal de internet aberto para os expositores, além da preocupação com a plástica da Festa, o que pode ser notado na sofisticação e acabamento de toda a estrutura do evento.

show%20by%20alessandra%20tawara%20ok

Ainda na arena, além de contar com os melhores profissionais de rodeio do Brasil - são cinco dias de competição, com provas cronometradas, além de distribuição de prêmios em dinheiro – e shows de grandes artistas no palco principal, a organização investe em recursos para tornar a festa cada vez mais bela, para isso conta com iluminação e som de alto nível, laser e fogos de artifício, entre outros.

A equipe de segurança também é escolhida com muito cuidado. Profissionais capacitados são contratados para cuidar da segurança do público e prevenir qualquer problema. Este ano serão 310 homens, 60 a mais do que em 2010, divididos em grupos formados por 15, subdivididos em grupos de três pessoas, que cobrirão áreas como arquibancadas, camarotes e todo o espaço do evento. A Festa também conta com uma equipe médica e ambulâncias, ao longo dos cinco dias de evento, para atender qualquer situação de emergência.

Além de tradicional, a cada ano a Festa do Peão de Indaiatuba ganha mais notoriedade no cenário das mais respeitadas festas de peão e rodeios do país. Nas edições anteriores, a reunião de grandes shows, organização e segurança, rodeios com os melhores atletas, variedade da praça de alimentação, qualidade de produtos da feira comercial, sobretudo do segmento country e de atrações à parte como, baile aberto ao público todos os dias, exposições e ações sociais com entidades do município, estacionamento para oito mil veículos/dia e dois mil empregos temporários gerados, chegaram a atrair um público aproximado de 150 mil pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------------

Lei determina música na Educação Básica, entretanto, a maioria das salas de aula não tem boa acústica

No próximo mês de agosto se encerra o prazo para que escolas públicas e privadas incluam a disciplina na grade curricular. Especialista enfatiza que ruídos podem prejudicar a concentração de alunos e a comunicação do professor

No dia 18 de agosto de 2008 foi sancionada a lei nº 11.769, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. A partir do próximo mês todas as instituições de ensino serão obrigadas a incluir a disciplina na grade curricular. Segundo representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE), o objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos.

Mesmo reconhecendo a importância da proposta, as escolas precisam estar preparadas do ponto de vista dos novos professores e dos tratamentos acústicos aos ambientes onde as aulas serão realizadas. A disciplina exigirá que as escolas tenham um local apropriado, para que as atividades não perturbem os demais alunos. Para Vítor Litwinczik, doutor em Acústica e Vibrações, membro da Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac) e diretor da Anima Acústica, mesmo que os alunos não usem instrumentos musicais, haverá um ruído diferenciado das demais disciplinas já conhecidas. “As escolas não estão preparadas para tal atividade”, explica o especialista, que alerta que atualmente a maioria das escolas no Brasil não possuem uma boa acústica, mesmo para as atuais disciplinas, o que pode dificultar o aprendizado das matérias.

Segundo Litwinczik, no caso das aulas de música é importante avaliar que o ambiente da escola selecionado para tal fim não interfira nos demais durante as aulas. “Isso se alcança com projetos de isolamento e tratamento acústico adequados. O primeiro tem a finalidade de manter o ruído dentro do ambiente de modo a não perturbar as demais salas de aulas. O segundo visa proporcionar uma qualidade acústica adequada para a atividade que a sala será usada, seja aulas de música ou aulas convencionais (não gostei dessa palavra mas não surgiu outra). A correção do tratamento acústico pode ser feita por meio da colocação de materiais acústicos em superfícies como teto e paredes, no caso do isolamento acústico, o melhor momento é projetar antes de construir, no entanto existem soluções corretivas que dão bons resultados.”, explica.

O especialista ainda critica a falta de atenção para a acústica no momento da construção de escolas, mesmo que elas não contemplem as disciplinas musicais. “É preciso avaliar a localização e a distribuição das salas de aula em relação as fontes de ruído externos e internos como pátio, corredores, entre outros. Não sendo possível agir dessa forma, existe ainda a possibilidade de incluir barreiras acústicas no projeto, como, por exemplo, em relação a ruídos oriundos de avenidas, linhas de trem, entre outros. “Um bom isolamento acústico de paredes, tetos, coberturas, janelas e portas garante que ruídos externos não atinjam níveis que atrapalhem a concentração dos alunos e prejudique a comunicação do professor”,observa.

-------------------------------------------------------------------------------------------

“DE RABO PRESO”

Estreia dia 4 de agosto no Teatro Santo Agostinho

...O que leva uma pessoa a enganar a outra que diz amar?...

Sinopse

O mundo é pequeno demais e algumas coincidências nada agradáveis, mas muito engraçadas, acontecem. Um descontraído encontro entre seis amigos se transforma numa grande confusão ao descobrirem que estão todos envolvidos na armadilha da mentira, traição e falsidade.

Mais sobre o espetáculo

Com muita propriedade, sem dispensar o humor e, porque não, um pouco de sarcasmo, Regina Mariarte conseguiu reunir o drama da vida real e a insensatez de quem pensa que está traindo às escondidas com o cair de máscaras sequencial e implacável que vai mostrando, pouco a pouco, a verdadeira face de cada personagem. Uma história dinâmica e moderna. Uma comédia apimentada e deliciosa onde, a cada instante, alguém pode se identificar com momentos vividos em seu dia-a-dia.

Beto e Bruna são recém casados e retornaram da lua-de-mel. Resolvem então receber uns amigos em seu novo apartamento para uma reunião informal. Jorge e Tonhão (amigos do casal) são convidados. Tonhão convida sua namorada, Marina que comparece à reunião com sua irmã Marcela.

Desencadeia-se então uma sequência de coincidências que mexem com as estruturas emocionais dos presentes.
Um texto genial. Um espetáculo que pode ser uma lição para muitos na medida em que faz o público analisar suas atitudes no que diz respeito a relacionamentos.

Por mais forte que seja o laço afetivo, na maioria das vezes existe mentira, traição ou omissão. Verdade, lealdade e fidelidade são palavras que deveriam estar presentes em qualquer tipo de relação humana, mas nem sempre é o que acontece.

O que leva uma pessoa a enganar a outra que diz amar? Qual a finalidade? Traição tem perdão?

Uma questão para ser discutida entre pessoas que se amam, antes que alguém fique “de rabo de preso”.

Ficha Técnica

Autora - Regina Mariarte

Direção - Américo Nouman Jr

Elenco - Nicolle Spinillo (Bruna) / Maritta Cury ( Marina) / Beta Monteiro (Marcela) / Luiz Ratto (Beto) / Tadeu Menezes (Jorge) / Bartho ( Tonhão)

Stand-in - Dayana Gonçalves

Produção Geral - Renato Papa

Produção Executiva - Julio Cesar Lima

Assistente de Direção - Paulinho Faria

Sonoplastia - Mundial Produções

Fotos – Athenas Produções

Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar

Serviço

De Rabo Preso

Gênero – Comédia

Teatro Santo Agostinho – Rua Apeninos, 118 (próximo ao Metrô Vergueiro)

Fone – 11 3209.4858

Estreia dia 4 de agosto – Temporada até 27 de outubro de 2011

Quintas às 21h

Ingressos - 40,00 (inteira) / 20,00 (meia-entrada)

Faixa etária - 14 anos / Duração - 75 minutos / 690 lugares

www.teatrosantoagostinho.com.br

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

O Costão do Santinho concorre como Melhor Resort de Praia do Brasil pela sétima vez

Vote no Costão e concorra a uma viagem

image001

Quem já visitou o Costão do Santinho, em Florianópolis, conhece a qualidade nos serviços e produtos. O resort oferece o que há de melhor em serviços aos seus hóspedes - não foi à toa que venceu seis vezes consecutivas o prêmio da revista Viagem& Turismo de Melhor Resort de Praia do Brasil e concorre mais uma vez neste ano, na mesma categoria.

Com grandes investimentos em melhorias internas foram lançados novos e aconchegantes ambientes para o inverno como o Engenho de Cana e de Farinha e o bar das Piscinas (que no inverno são aquecidas).

O Costão do Santinho apresenta também semanas temáticas, o melhor da gastronomia e entretenimento, uma praia paradisíaca e muitas facilidades na forma de pagamento.

Recentemente o resort fechou parcerias com empresas renomadas como a Decanter, Dicovery Kids, Anna Aslane Life Fitness. Tudo isso para continuar a oferecer aos hospedes momentos de muita descontração, sempre com um atendimento personalizado.

Vote no Costão do Santinho Resort como Melhor Resort de Praia do Brasil e concorra a viagens! Para mais informações sobre a votação na Viagem & Turismo pelo link: http://www.omelhordevt.com.br/

---------------------------------------------------------------------------------------

AGOSTO TERÁ HOSPEDAGEM PROMOCIONAL AOS AMIGOS NO MABU THERMAS & RESORT

Os hóspedes poderão conferir um hotel diferente, com a estrutura adaptada para receber o Sítio do Picapau Amarelo

Foto%20Mabu-2

Agosto é o mês ideal para aproveitar com os amigos alguns dias de descanso e diversão no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. Durante o período o hotel promove o segundo “Mês dos Amigos” de 2011, que oferecerá vantagens na hospedagem em grupos. Na compra de um apartamento para o mínimo de duas diárias, o amigo ganha outro de cortesia nas mesmas condições. Caso prefiram, o cliente e o convidado podem dividir a conta, pagando 50% do valor pela hospedagem.

A promoção, que está inserida no sistema Mabu Inclusive, contempla café da manhã, almoço, lanche tropical à tarde, jantar e ceia com bebidas incluídas nas refeições. No mês de agosto o valor da diária em apartamento duplo master será de R$ 1.380,00,mais taxas, sendo que o pagamento pode ser feito com uma entrada à vista e o restante em até seis parcelas no cartão de crédito. O pacote oferece ainda cortesia para duas crianças com até 12 anos,hospedadas no mesmo apartamento dos pais.

Foto%202

Programação divertida e cultural

Os hóspedes terão também como atrativo em agosto uma novidade na programação que vem encantando as crianças e os adultos. Devido a uma parceria da Rede Mabu de Hotéis & Resorts com a TV Globo e a empresa VCT&Cia, o hotel teve sua estrutura de lazer adaptada para receber, com todas as suas características, o Sítio do Picapau Amarelo.Trata-se do “Projeto Recreativo Infantil e Cultural Sítio do Picapau Amarelo”. Diariamente é possível ouvir as histórias da Dona Benta na varanda da casa do Sítio, degustar e aprender a preparar os quitutes da Tia Nastácia, utilizar a imaginação no cantinho da boneca Emília e mergulhar no mundo da ciência no laboratório do Visconde de Sabugosa – entre muitas outras atrações.

O resort oferece ainda uma programação cultural. A exposição “Monteiro Lobato: o homem além do Sítio do Picapau Amarelo” já está aberta para visitação e traz 14 painéis com textos e fotografias históricas que contam sobre a vida e o trabalho desse renomado autor brasileiro.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br)  e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).

SERVIÇO:

Mabu Thermas & Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Reservas: 0800-417040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Hotel Serra Azul terá atrações especiais durante Festival de Cinema de Gramado

Música ao vivo e limusines com atendimento VIP estarão à disposição de artistas e convidados do evento

O Hotel Serra Azul receberá artistas e convidados do Festival de Cinema de Gramado, que ocorre de 5 a 13 de agosto, com um luxo digno de quem pisa no tapete vermelho do Palácio dos Festivais. Entre as atrações programadas pelo hotel durante os dias do evento estão música ao vivo e limusines com atendimento VIP.

Vencedora do Prêmio Sharp de Música como Cantora Revelação, na Categoria MPB, Yoli Planagumá se apresentará no Volare, novo bar do Hotel Serra Azul, entre 8 e 13 de agosto, sempre a partir da meia-noite. A cantora embalará as madrugadas de hóspedes e visitantes do hotel com sucessos da Música Popular Brasileira e o romantismo de canções italianas.

Yoli Planagumá subiu ao palco pela primeira vez com apenas oito anos de idade, tocando bateria na orquestra de seus pais, Conchita Del Rio y Sus Bongoceros. Aos 20 anos, iniciou uma carreira de sucesso como cantora. Desde então, já fez turnês pelo Brasil e em países como Espanha e Portugal, onde reside atualmente. Seu último álbum, Na Telha, foi lançado em 2007.

Além da apresentação de Yoli Planagumá, o Serra Azul oferecerá a artistas, hóspedes e visitantes limusines com atendimento VIP. Dois veículos, como motoristas trajados a rigor, serão disponibilizados pelo hotel durante todo o Festival de Cinema de Gramado. As limusines levarão gratuitamente artistas até o Palácio dos Festivais, deixando-os no tapete vermelho. Os veículos também poderão ser alugados por hóspedes e demais turistas que quiserem conhecer os belos atrativos turísticos da cidade.

Desde sua criação, em 1973, o Festival de Cinema de Gramado sempre contou com o Hotel Serra Azul - inaugurado em 1972 - como parceiro. Neste ano, o festival mais uma vez terá sua base estratégica localizada nas dependências do Serra Azul. O Centro de Eventos será utilizado para credenciamento e estará à disposição dos jornalistas que cobrem o evento. Além disso, o hotel receberá não só a secretaria executiva do festival como também artistas e demais personalidades convidadas.

O Hotel Serra Azul conta com 152 apartamentos e suítes e oferece a seus hóspedes agradáveis espaços de lazer, como bar e cafeteria, Sala de Chá e Sala da Lareira. Um dos espaços mais apreciados pelos visitantes, a piscina térmica, recentemente passou por melhorias que deixaram o ambiente ainda mais charmoso e requintado.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Pão de mel: presente de inverno

Kopenhagen lança lata recheada com pães de mel para presentear na estação mais fria do ano

132464_183832_embalagem_pao_de_mel_web_

Uma massa tenra feita com os melhores ingredientes, assada na temperatura correta e macia. Uma generosa camada de um cremoso doce de leite no recheio. E, para finalizar, tudo coberto com uma quantidade irresistível de chocolate meio amargo. Assim são os deliciosos pães de mel Kopenhagen.

E já que comer bem, e há muito tempo, virou sinônimo de inverno, não seria justo que essa delícia trazida pela mais famosa grife de chocolates finos do país fosse vendida somente na versão individual. Por isso, Kopenhagen traz, para a estação mais fria do ano, os irresistíveis pães de mel em embalagem para presentear. São seis unidades do produto servidas em uma bela lata dourada. O produto já pode ser encontrado em todas as lojas Kopenhagen. Tem 240g e é vendido por R$ 39,90.

"Os pães de mel Kopenhagen são, desde o momento em que chegaram às lojas, um verdadeiro sucesso. E, sem dúvida, transformá-los em presente, foi uma ótima ideia para garantir um mimo de bom gosto na hora de agradar alguém despretensiosamente", afirma Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações Kopenhagen. "É na estação mais fria do ano que o paladar se torna mais aguçado e exigente. Por isso, os pães de mel são ideais para acompanhar um delicioso chá ou cafezinho. É um complemento. Uma ótima combinação de sabores", finaliza Glingani.

Serviço:

Kopenhagen Curitiba - Nove lojas na grande Curitiba: oito na capital - nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro no centro - e uma em São José dos Pinhais - no shopping São José. Informações: (41) 3079-4500. SAC: 0800 100 678. www.kopenhagen.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Eismann oferece opções de pratos importados para o inverno curitibano

Nos dias mais frios do ano a vontade de comer pratos quentes um pouco mais encorpados e de ficar em casa prevalece.

Por isso, a Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, acrescentou no cardápio opções nacionais e importadas que prometem agradar todos os paladares. As opções vão desde carnes até batatas diferenciadas para atender a demanda desta época do ano.

Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil, destaca dois pratos, importados da Holanda, que estão sendo muito procurados pelos curitibanos. As Batatas Twister, com formato único em espiral, que já caiu nas graças das crianças e adultos e as Batatas Wedges, também conhecidas como batatas selvagens, pois são cortadas com a casca e temperadas com um toque de chilli e pimenta, sendo ótimos acompanhamentos para pratos à base de carne. Além disso, Alencar diz que o peito de frango gralhado em tiras da Eismann é uma das combinações mais agradáveis para estas batatas. “Ambas podem ser assadas ou fritas, ficando ao gosto do cliente”, comenta.

9005A_tif

O Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil explica que o grande diferencial da empresa é a entrega realizada na porta das pessoas, que não precisam deixar a residência para saborear um prato internacional. “Estamos mudando a filosofia de pratos congelados no Brasil, por meio de Curitiba. Nossos pratos proporcionam até ao paladar mais refinado uma experiência única, prática e de alta qualidade”, finaliza.

Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

----------------------------------------------------------------------------------

OPPORTUNITY DATES, as melhores tarifas e promoções especiais para grupos da Meliá Hotels International

A companhia hoteleira Meliá Hotels International apresenta OPPORTUNITY DATES, sua renovada ferramenta online, disponível na seção de Eventos e Reuniões no site www.melia.com, que mostra as melhores tarifas e todas as promoções especiais para grupos em seu amplo portfólio de hotéis.

LOGO%2~1

Desenhada para grupos, convenções e incentivos, a ferramenta mostra um calendário com as melhores tarifas disponíveis para grupos em cada hotel da companhia, destacadas em cor laranja, assim como as promoções especiais, marcadas em cor azul, com interessantes valores agregados tais como, descontos em salas, upgrades e muitos outros benefícios. Deste modo, com a ferramenta Opportunity Dates é possível ver online em um só clique todas as promoções para grupos vigentes em todos os estabelecimentos da Meliá Hotels International. Para efetuar a reserva basta apenas escolher o destino e o hotel, selecionar as datas e enviar uma simples solicitação de orçamento online.

Mais informações na seção de Eventos e Reuniões de www.melia.com

----------------------------------------------------------------------------------

FOTO IMPRESSA NO CHOCOLATE É OPÇÃO CRIATIVA PARA ADOÇAR O DIA DOS PAIS

•Uma foto sua com seu pai ou qualquer outra imagem pode ser impressa nos chocolates da Chocoprint e ser uma opção diferenciada para presentear
•Chocolate personalizado como brinde no Dia dos Pais também pode ser um agrado para a área corporativa

Sugestão: Mega barra (230g - 12,3 cm x 18,5 cm) R$27,00

O que comprar para o Dia dos Pais? Se você está em dúvida, que tal personalizar o seu presente e ainda de deliciar com ele? A Chocoprint (www.chocoprint.com.br) pode ser uma opção. A empresa, do grupo The Magic Nuts Nutty Bavarian, é especializada na reprodução de imagens e fotos impressas em chocolates, com exclusiva tecnologia Chocolagraphy, que permite reproduzir imagens em alta resolução, com a utilização de tinta comestível.

“Se você pretende sair do comum na escolha do presente do Dia dos Pais, a Chocoprint oferece chocolates em vários formatos para que você possa usar a criatividade na hora de selecionar a imagem ou foto”, diz Adriana Auriemo, diretora da empresa.

E a Chocoprint também pode ser uma sugestão de brinde para a área corporativa. “Há muitas lojas que também personalizam o chocolate com sua logomarca para fazer um agrado para os clientes nesta data”, afirma Adriana.

Para ter o chocolate impresso com a sua foto, basta você fazer o pedido para Chocoprint pelo telefone (11) 3849-9002 ou por email para vendas@chocoprint.com.br, escolher o formato do chocolate (www.chocoprint.com.br) e enviar uma foto em alta resolução. O chocolate fica pronto em no máximo sete dias úteis (É preciso consultar a equipe de vendas no caso de pedidos acima de 50 unidades). O produto terá de ser retirado no local – Rua Baluarte, 406 Vila Olímpia – São Paulo - SP ou poderá ser enviado por Correio deste que haja o pagamento do frete. Os valores dependem do formato do chocolate.


SOBRE A CHOCOPRINT (www.chocoprint.com.br)

-----------------------------------------------------------------------------------

GASTRONOMIA EM PARIS

Curso na Ecole Ritz Escoffier aborda técnicas da Nouvelle Cuisine

Curso%20Nov08%20086

O ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia marcou para outubro a terceira edição do curso na Ecole Ritz Escoffier, em Paris, no Hotel Ritz. A melhor escola de gastronomia do mundo vai receber os alunos para 12 horas de aulas em três dias, que abordam técnicas e preparações da Nouvelle Cuisine francesa, com os chefs mais renomados de Paris, com tradução simultânea para o português. Esta vertente da culinária francesa tende a ter um tempo de preparo menor, com molhos mais leves, porções menores e uma refinada apresentação dos pratos. Os participantes do curso são envolvidos no preparo dos pratos, sempre saboreados ao final de cada aula, devidamente acompanhados de vinho e champagne. Podem participar do curso dos amantes da boa mesa aos chefs profissionais. Certificados personalizados serão emitidos.

Márcio Silva, chef e diretor do ESPAÇO GOURMET, conta que desde a primeira edição o curso é um sucesso, “a associação da gastronomia com o turismo em uma cidade que inspira tantas culturas é inesquecível”, comenta o chef, que já fez o curso quatro vezes. Como as aulas são no período noturno, o dia é livre para os alunos aproveitarem as atrações de Paris. O transporte e a hospedagem são de responsabilidade do aluno. As aulas serão nos dias 10, 11 e 12 de outubro. O investimento no curso é de R$2.880,00 por pessoa. A realização está sujeita à confirmação de dez inscrições. Informações pelo telefone 41 – 3019 0437 ou pelo site www.espacogourmet.com.vc

Foto – Divulgação/arquivo pessoal.

Serviço:

ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 129F -, Mercês (Curitiba – PR).

Telefone: (41) 3019 0437

Site: www.espacogourmet.com.vc

--------------------------------------------------------------------------------------

26 de julho: Dia dos Avós

Segundo a tradição, comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, porque esse é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria e avós de Jesus Cristo. Um dia especial para homenagear quem já fez tanto por nós e certamente ainda faz.

cafedanona

A dica para quem ainda tem os avós por perto é um programinha bem diferenciado e pra lá de especial: curtir os avós no Empório Santa Genoveva no ParkShoppingBarigüi. Ideal para os avós e netos que não dispensam um bom café com leite seja na hora que for. O Empório tem a sugestão Café da Nona ideal para a ocasião (para uma ou duas pessoas – R$ 17,00 ou R$ 28,00), que traz uma seleção de pães da casa, frios, bolos, doces, geleias e manteiga, acompanhando café ou chá. Em casa ou em algum lugar especial, o que importa mesmo é mimar um pouquinho quem tanto nos mimou.

SERVIÇO:

Empório Santa Genoveva

R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600 Loja 192/ 193

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h

Telefone: (41) 3317-6768

www.emporiosg.com.br

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

MG Motors começa as vendas do sedan MG550 e fastback MG6 em Curitiba

Grupo Shanghai de Veículos inaugura no próximo dia 27 a concessionária MG Motors em Curitiba

MG6 1

O Grupo Shanghai Veículos, inaugura no dia 27 (quarta-feira) a primeira concessionária MG Motors do Paraná e a segunda no Brasil; localizada a Al. Prudente de Morais no bairro Mercês, em Curitiba. Em evento reservado à imprensa e convidados, o grupo comemora o início das vendas do sedan MG550 e do fastback MG6.

A MG Motors é uma montadora do grupo SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation), que mantém uma unidade de produção na região sul de Shangai, na China, além de três unidades em Birmingham, Inglaterra: uma unidade de produção, um Centro de Engenharia eum Centro de Design. No Brasil, a marca oferece sete anos de garantia total para os dois modelos, conforme o plano de revisão e manutenção preventiva.

O Grupo Shanghai Veículos estima em 2011 a comercialização de aproximadamente 200 veículos somente no Paraná. Além da concessionária em Curitiba, o planejamento é inaugurar mais três lojas MG Motors nas cidades de Londrina, Blumenau e Florianópolis.

MG550 1

MG 550

O MG550 é um sedan de luxo que combina traços elegantes e esportivos, e obteve pontuação máxima nos testes de colisão realizados (5 estrelas no NCAP). O carro tem um conjunto ótico diferenciado com farol e lanterna integrados e grade cromada em formato de trapézio. Os pára-choques integram os faróis de milha e as tomadas de ar centrais e lateral, com um vinco ascendente, que valorizam o design esportivo do carro. A linha lateral forma uma curva levemente acentuada, com um vinco suave e um recorte que valoriza todo o desenho do carro e termina nas lanternas traseiras, solução que transmite sensação de movimento e esportividade.

O interior do MG550 combina conforto e conectividade com o painel digital, conta giros analógico central e tela de monitoramento com os comandos de pressão, temperatura e luzes-espia. Ao centro, a tela multimídia tem sistema de navegação e multimídia com som de alta qualidade, DVD e GPS. Com materiais de alta qualidade, o interior combina couro e plástico de fino toque, além de sistema de isolamento de som entre a cabine e o motor.

MG550 7

O sedan da MG Motors é equipado com motor de quatro cilindros 16 válvulas turbo, forjado em alumínio, com 1.796cc, potência de 170cv a 5.500rpm e torque de 21,92 kgfm a 2.500-4.500rpm, que alcança velocidade máxima de 270 Km/h (limitado eletronicamente a 203 Km/h). O câmbio é automático de 5 velocidades com comando tiptronic na alavanca e paddle shift (volante). A suspensão dianteira é independente (Mac Pherson) e traseira do tipo Multi-link, com rodas aro 17´´ e pneus Goodyear Excellence 215/50 R17.

A suspensão é outro item de destaque no MG 550: O carro que obteve pontuação máxima no teste de colisão NCAP oferece seis airbags (frontais, laterais e cortina); freio a disco ventilado com sistema de auto-limpeza e sensor antitravamento ABS+EBD+EBA+BAS+BDC+SCS+CBC+MSR+VSC nas quatro rodas; controle de tração (TCS); cintos de segurança com pré-tensionadores;  sensor monitoramento de pressão dos pneus (TPMS); chave eletrônica inteligente, sensor crepuscular e de chuva; e sistema anti-furto  Euro-TCI.

O MG550 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) e um pacote completo de equipamentos que inclui ar condicionado digital dual-zone, bancos elétricos dianteiros e revestimento em couro, teto solar elétrico, câmera e sensores de ré, persiana traseira, tela de LCD de 6,5´´, sistema multimídia MG D5 Digi-Next com DVD e som XBM Hi-Fi com mp3 e conectividade Bluetooth, oito auto-falantes, entrada auxiliar e USB, painel digital e piloto automático. 

MG6

O MG6 é um elegante Fastback de luxo e traços de forte caráter esportivo, com estilo único entre os modelos disponíveis no mercado brasileiro. Assim como o sedan MG550, o MG6 foi projetado no Centro de Design da MG, em Birmingham, Inglaterra, e obteve pontuação máxima nos testes de colisão realizados (5 estrelas no NCAP).

MG6 5

O MG6 é um carro diferenciado com design agressivo; a dianteira tem conjunto ótico acentuado com máscara negra nos faróis e lanternas, grade afilada com o logotipo da MG e vincos fortes e ascendentes que favorecem a aerodinâmica, presentes tanto no pára-choque quanto no capô. Ainda na parte dianteira, a ampla tomada de ar em formato de colméia, abriga ainda os faróis de milha nas laterais.

A lateral tem linhas ascendentes que culminam no desenho do amplo porta-malas traseiro, com as lanternas em formato de folha que combinam as cores vermelha e cinza, em sintonia com o desenho do carro que é um grande sucesso de vendas na Europa. O interior tem os mesmos elementos do MG550, com o diferencial dos mostradores analógicos e a tela digital central configurada em português.

O acabamento combina as cores preta e cinza (aço escovado), também com bancos em couro e acabamento de alta qualidade. O MG6 tem o mesmo conjunto mecânico e de suspensão do MG550. O MG6 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) e oferece o mesmo pacote completo de equipamentos que o sedan MG550.

MG6 4

Qualidade mundial MG Motors

A MG Motors é uma empresa do grupo SAIC (Shanghai Automotive Industry Co.) com uma unidade de produção na China além de uma unidade em Birmingham, Inglaterra (que fabrica o MG6), Centro de Engenharia e um Centro de Design, onde fica a sede da MG Motors. Em 2010, a SAIC vendeu mais de 3,9 milhões de veículos no mercado mundial. A fábrica da SAIC na China, inaugurada em 2007, tem 1,2 milhão de m2 e capacidade para produzir 200 mil automóveis por ano, além de 250 mil motores.

Garantia e Assistência técnica

Todos os modelos da MG Motors do Brasil são oferecidos com garantia total de sete anos, e um plano de manutenção preventiva que inclui revisões a cada 5.000 quilômetros, com serviço de assistência 24 horas.

O pacote de manutenção e revisão dos modelos da MG Motors custa, em média, 50% menos em relação aos seus principais concorrentes, e 15% mais em conta que os principais sedans médios vendidos no país. Em parceria com o Banco Alfa, os clientes da MG Motors terão ainda condições especiais com o menor preço final da apólice de seguro, em relação aos principais concorrentes no mercado.

Site MG Matriz (Inglaterra): http://www.mg.co.uk

Site da SAIC/MG: http://www.saicmg.com/global/

Site da MG Motors no Brasil: http://www.mgmotors.com.br/

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Sony VAIO oferece suporte pelo Twitter e localizador de assistências técnicas

A Sony Brasil abriu um novo canal de comunicação com os consumidores da linha VAIO de notebooks.

Por meio de um perfil no Twitter será possível obter suporte para os produtos da marca. O perfil é twitter.com/VAIOserviceBRe no período de segunda a sexta, das 10h às 20h (exceto feriados), será possível esclarecer as dúvidas de maneira rápida e fácil. A ideia é aproximar a marca ainda mais de seus consumidores e dar um suporte online de forma muito mais ágil. O perfil é uma das atividades da Sony Brasil em seu plano de mídias sociais para 2011, que vai incluir outras ações nas redes sociais. Se o consumidor preferir, pode entrar em contato com a assistência técnica por telefone. Os números são 4003-7669 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 7669 (outras regiões). Opções 1 (Suporte Técnico) e 6 (Vaio).

Outra inovação ficar por conta do localizador de assistências técnicas. Para encontrar uma assistência técnica Sony mais próxima de sua residência ou local de trabalho basta consultar www.sony.com.br/assiste​ncias. É possível encontrar o posto mais perto apenas digitando cidade ou CEP.

Outras informações sobre os serviços também estão disponíveis na página oficial da marca no Facebook:www.facebook.com/vaiobrasil

----------------------------------------------------------------------------------------

Dimas inaugura Box Rápido Motorcraft em Campinas

Com a implantação do novo modelo de oficina, os clientes terão a garantia de serviço concluído em até duas horas


A revendedora Ford Dimas de Campinas, em São José, é a nova loja da rede a contar com o modelo diferenciado de oficina que a montadora americana adotou no país. A partir deste mês de julho, os clientes já podem utilizar o atendimento rápido e de qualidade oferecido pela linha de oficinas Box Rápido Motorcraft (BRM).

Instalado na Avenida Presidente Kennedy, em Campinas – São José, o Box é um espaço destinado para serviços rápidos, como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão e conserto de velas, pastilhas, discos, pneus, palhetas, limpadores, filtros, escapamentos e suspensões, entre outros itens.

O gerente de pós-vendas da Ford Dimas, Luiz Carlos Scapini, explica que o BRM veio para somar vantagens aos atuais serviços já prestados pelas oficinas da rede. “O grande diferencial dessa nova linha é a segurança de um atendimento de qualidade, com peças originais a preços competitivos e prazo de conclusão de, no máximo, duas horas”, garante. Outro destaque é o agendamento eletrônico via internet, por onde o cliente pode realizar um acompanhamento do serviço em tempo real.

“O modelo vem ao encontro de uma das exigências mais importantes hoje: o tempo. Caso o cliente precise substituir os amortecedores dianteiros de seu automóvel, por exemplo, o serviço é feito em até 30 minutos; o que em uma oficina comum levaria mais de uma hora”, explica Marco Giovanella, supervisor em Negócios de Pós-Venda da Ford.

------------------------------------------------------------------------------------

Senior apresenta tendência em tecnologia para o setor metal-mecânico

Solução de gestão empresarial permite aumentar a segurança e a produtividade

A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de softwares para gestão empresarial do Brasil, estará presente à 1ª Feira de Máquinas e Ferramentas da Indústria Metal-Mecânica do Centro-Oeste (Mac&Tools), o maior evento do segmento na região, que será realizada de 26 a 29 de julho de 2011, no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiânia.

Durante o evento, a Senior, por meio de seu canal de distribuição Senior Advanced, apresentará a solução de Gestão Empresarial (ERP) desenvolvida especificamente ao setor metal-mecânico. Esse diferencial da plataforma permite atender de forma personalizada à demanda desse segmento e ainda contribuir para a gestão e o controle de processos.

A solução de ERP da Senior ajuda na implantação e na melhoria dos processos de produção já existentes nas organizações. A área de Manufatura trata a Gestão de Engenharia da Produção, Planejamento e Controle de Produção (PCP) e Chão de Fábrica.

Atualmente a Senior oferece no mercado brasileiro solução de gestão empresarial (ERP) dinâmica, eficiente e flexível, idealizada dentro do conceito “toque único”. Com grande versatilidade, atende a diversos segmentos de negócios nas áreas de Mercado, Suprimentos, Finanças, Controladoria, Custos, Manufatura, Serviços e Qualidade.

A Feira de Máquinas e Ferramentas da Indústria Metal-Mecânica do Centro-Oeste tem por objetivo fomentar novos negócios e tecnologias, gerando oportunidades para as mais diversas áreas da cadeia produtiva da indústria metal mecânica.

Por meio do canal www.senior.com.br/erp é possível acessar novidades, podcasts, entrevistas, cases e mais informações sobre os diferenciais ofertados pela Senior.

Serviço:

1ª Feira de Máquinas e Ferramentas da Indústria Metal-Mecânica do Centro-Oeste

Data: 26 a 29 de julho de 2011
Horário: das 14h às 21h
Estande da Senior: 3A
Local: Centro de Convenções de Goiânia – Rua 4 nº 1.400 – Centro – Goiânia, Goiás

-------------------------------------------------------------------------------

Olympus lança promoção em seu novo Blog

Comentários criativos sobre o novo canal da empresa na internet concorrerão a uma câmera VG 110

O novo blog/site da Olympus está com sua primeira promoção para os apaixonados por fotografia. A Olympus quer saber o que os internautas acham do novo blog/site. Aquele que postar o comentário mais criativo ganhará uma câmera compacta VG 110, recém lançada no Brasil.

Para participar, basta entrar na página http://blogolympus.com.br/viva-comente-e-ganhe/ até o dia 28 de julho, deixar um comentário bem original sobre o blog e começar a torcer. O comentário pode ser acompanhado de foto e vídeo.

Vale a pena investir nesta criação. Afinal, a câmera VG 110, além de pesar apenas 105g, conta com o modo Mascote, que garante as melhores fotos de cães e gatos em movimento. Com belo design, ela ainda possui o recurso Magic Filter, que oferece sete opções divertidas de efeitos.

O resultado da promoção será publicado no blog no dia 29 de julho.

------------------------------------------------------------------------------------------

Detonaweb promove semana de preços baixos na Saraiva

De hoje a 31 de julho a loja oferecerá descontos especiais ao internauta

DETONA~1

A Saraiva, maior rede nacional de livrarias com operação física e virtual, oferece, de 25 a 31 de julho, promoções aos e-consumidores. Nas compras de dois ou mais itens nas seções Livros, DVDs Filmes, DVDs Shows e CDs, o frete é grátis. Mais detalhes sobre descontos estarão disponíveis no site www.detonaweb.com.br, a partir do dia 25.

A iniciativa faz parte do Detonaweb 2011, projeto que reúne os maiores e-varejistas do país sob organização da camara-e.net. A cada semana, uma loja diferente expõe promoções com o objetivo de fomentar o comércio eletrônico.

Pesquisa divulgada em março deste ano comprova a tendência de crescimento no setor. Segundo o estudo realizado pelo e–Bit em parceria com a Câmara, no ano de 2010, o faturamento do e-commerce em bens de consumo chegou a R$ 14,8 bilhões. Estima–se que, no primeiro semestre de 2011, o faturamento tenha atingido R$ 8,8 bilhões. Esse valor é maior do que todo o faturamento do ano de 2008 (R$ 8,2 bilhões).

As lojas participantes do Detonaweb 2011 são Americanas.com, AutoZ (DPaschoal), Carrefour, Colombo, Compra Fácil, e-Fácil (Martins), Extra, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Renner, Sack’s, Salfer, Saraiva, Shoptime, Siciliano, Submarino, Tok&Stok, Videolar.com e Walmart.

Sobre a Saraiva

A Saraiva foi fundada em 13 de dezembro de 1914. Com 97 anos, hoje é a maior rede nacional de livrarias com operação em lojas físicas e virtual www.saraiva.com.br. Líder de mercado, a empresa está presente em todas as regiões do Brasil. Sua rede conta com 100 lojas em 16 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas e Belém.

Sobre a camara-e.net

Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da Economia Digital do País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento da Economia Digital no Brasil. Conta com mais de 70 associados, dentre todas as empresas do e-comércio, chaves públicas, meios de pagamento e e-banking.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

AIRBNB LEVANTA US$ 112 MILHÕES EM NOVA RODADA DE INVESTIMENTOS

Aporte liderado pela Andreessen Horowitz será destinado à expansão global da empresa

A Airbnb, o primeiro e maior marketplace online que permite que qualquer pessoa descubra e reserve espaços únicos em todo o mundo, anuncia que recebeu US$ 112 milhões em uma nova rodada de investimentos da Andreessen Horowitz, Digital Sky Technologies e General Catalyst, elevando o total de fundos recebidos pela empresa para US$ 119,8 milhões. O capital será empregado na expansão da empresa, na contratação de executivos de classe mundial e no fortalecimento da comunidade Airbnb.

“Nos útimos três anos, focamos em criar um mercado inédito e exclusivo de consumo colaborativo e em oferecer nossos serviços em todos os países do planeta” conta Brian Chesky, co-fundador e CEO da Airbnb. Hoje, esse novo momento pode ser representado como um divisor de águas – tanto para a Airbnb como para a nossa comunidade – pois nos permitirá atuar em novos mercados e expadir nossa visão de oferecer acesso aos nossos usuários para os mais interessantes e surpreendentes lugares em todo o mundo.

A Airbnb tem experimentado um crescimento explosivo ao longo do ultimo ano, dobrando o número de pernoites em apenas quatro meses. A empresa já superou a marca de mais de 2 milhões de pernoites vendidas, recebe mais de 30 milhões de page views por mês e tem visto o número de conexões sociais, funcionalidade que permite aos usuários visualizar as conexões existentes entre os demais usuários do site e seus amigos do Facebook, triplicar desde quando esta função foi lançada em maio. Como a empresa se posiciona para atender à crescente demanda nos mercados internacionais, este investimento vai ajudar a Airbnb a se tornar líder mundial na categoria geral de aluguéis temporários em 2012.

“O ‘movimento Airbnb’ tem mudado a forma como as pessoas vivenciam o mundo,” diz Joe Gebbia, co-fundador e Chief Product Officer da Airbnb. “Este investimento vai nos ajudar a responder à crescente demanda internacional, acelerando o recrutamento de talentos e a abertura de escritórios ao redor do mundo para suportar nossa comunidade no nível mais local possível”.

"Estamos muito empolgados em liderar esta rodada de investimento. A Airbnb está definindo uma nova categoria de e-commerce – um marketplace para todos os tipos de espaços, de casas e apartamentos a casas-na-árvore e iates”, diz Jeff Jordan, General Partner da Andreessen Horowitz e ex-CEO da OpenTable e General Manager do eBay. "O crescimento explosivo e a paixão da comunidade Airbnb reforçam a singularidade do que eles estão construindo. Da mesma forma que o eBay redefiniu compras online, a Airbnb está redefinindo a forma como o mundo pensa sobre hospedagem”.

A Airbnb se junta ao portfólio de empresas culturalmente impactantes investidas pelo Andreessen Horowitz e DST Global, que inclui Facebook, Twitter, Zynga e Groupon, e a marcas inovadoras como Kayak e Brightcove, que são apoiadas pela General Catalyst. Em Novembro de 2010, a empresa recebeu o primeiro aporte de capital, da Sequoia Capital e Greylock Partners, no valor de US$ 7,8 milhões.

“Com um time de primeira e uma comunidade muito engajada em todo o mundo, a Airbnb está no caminho para se tornar uma empresa transformadora”, diz Yuri Milner fundador do DST Global.

====================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário