terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 06 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ROCCO, VIDAL +ARQUITETOS INOVA EM PROJETO NA FAZENDA BOA VISTA

Com amplos espaços que se integram às paisagens externas, escritório de arquitetura paulistano oferece plantas a compradores de lotes no empreendimento de luxo

Presente e respeitado no segmento de arquitetura de alto padrão, o escritório Rocco, Vidal +arquitetos, apresenta um projeto inovador de unidades residenciais para ser construído nos lotes de luxo que compõem o empreendimento Fazenda Boa Vista, localizado na Rodovia Castello Branco, km 102.5. Com novos conceitos de ambientes, amplos espaços internos associados à paisagem externa, o local tem total interação com um campo de Golfe.

“Buscamos integrar a bela vista dos campos de golfe ao interior da residência. Os ambientes são marcados pelo contraste entre fortes empenas revestidas de pedra e grandes panos de vidro”, ressalta Fernando Vidal, sócio do escritório Rocco, Vidal +arquitetos. O arquiteto destaca, também, a geometria racional das plantas e o programa arquitetônico, que equilibra o desfrutar da área de lazer com a preservação da privacidade do setor íntimo.

As plantas da Fazenda Boa Vista fazem parte do conceito de inovação que o escritório aplica em todos os projetos, chamado de “Arquitetura que Respira”, com projetos de aparência limpa, orgânica, sensível, clara, aberta e construtora de sonhos.

PRESENÇA EM OBRAS E PROJETOS

A Rocco, Vidal +arquitetos possui no portfólio cerca de 800 projetos, entre comerciais e residenciais, realizados em mais de oito estados brasileiros (Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Brasília, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.) na Angola, nos Estados Unidos e em países da Europa.

------------------------------------------------------------------------------------------

Evviva Bertolini Curitiba marca presença no Ambiente "Loft" da Mostra Artefacto Curitiba 2011

O ambiente Loft foi projetado pelas arquitetas Silvia Franzoni e Fernanda de Almeida Cassou

137186_193380_silviafranzoni_fernandacassou_loft01_credito_alvaroelkis

A Evviva Bertolini marca presença na 10ª edição da Mostra Artefacto. Um dos ambientes em que a Evviva está presente é o "Loft" das Arquitetas Silvia Franzoni e Fernanda de Almeida Cassou. O Loft Contemporâneo é um espaço que conta com arquitetura de interiores limpa e sofisticada. A Evviva Bertolini Curitiba marca presença neste espaço com o Armário Adega.

A 10ª Mostra Artefacto fica a disposição do público até junho/2012. A visitação acontece de segunda a sexta-feira das 10 as 19h e aos sábados das 10 as 14h. A Mostra está localizada na loja Artefacto na Rua Comendador Araújo, 672, Batel, Curitiba/PR.

137186_193381_silviafranzoni_fernandacassou_loft02_credito_alvaroelkis

Saiba mais sobre a Evviva Curitiba:

A Evviva Curitiba é uma das mais de 70 lojas exclusivas da marca Evviva Bertolini. Com 40 anos de atuação, a Bertolini S/A está localizada em Bento Gonçalves, o maior pólo moveleiro do país. A empresa atua em todo o mercado nacional com quatro unidades de negócios: Cozinhas de Aço, Sistemas de Armazenagem, Móveis de Design Exclusivo para redes especializadas e a linha de ambientes personalizados - Evviva Bertolini.

Em Curitiba, a Evviva está representada pelos sócios Eloir Alberti Jr., Paulo Roberto Alberti e Rosilene Alberti. A loja oferece móveis planejados e soluções para todos os ambientes de uma residência, móveis 100% em MDF com revestimentos melaminicos, laminas e fórmicas. Corrediças e ferragens da marca Blum tecnologia Austriaca, uma das melhores marcas do mercado internacional neste seguimento. Lacas foscas e em alto brilho. Mesas e portas (divisórias, armários e passagem) em vidro e alumínio especiais da marca Cinex (lider da America Latina no seguimento) e Rimadesio (Italiana). Sofás e estofados da marca Omega Viratto. Bancadas em Corian, Silestone, Granito, todas personalisadas em diversos acabamentos e cores.

SONY DSC

A Evviva Curitiba está presente no apartamento decorado do Edificio La Place (Avenida Iguaçu) da Construtora Partilha, em interiores Art3d arquiteta Karina Kawano e Denise Maruische nos principais ambientes: suite casal, cozinha e lavanderia.

A Evviva Curitiba também está presente com apartamento decorado no edificio Easy, Incorporação KLW, com projeto arquitetônico de Sabrina Slompo, interiores arquiteta Mariana Rocha e Bonnye Dobgenski.

Confira algumas participações da Evviva Curitiba em 2011: Mostra Artefacto 2011/2012 como apoio regional e participação nos ambientes dos arquitetos Ivan Wodzinsky, Silvia Franzoni e Fernanda Cassou; Casa Cor PR 2011 - Loft garagem com arquiteto Ivan Wodzinsky e Lavanderia com as designers Chyntia Karas e Kassia Silva.

Em tempo:

A 10ª Mostra Artefacto está localizada na loja Artefacto na Rua Comendador Araújo, 672, Batel, Curitiba/PR.

Período: Agosto/2011 a Junho/2012

Visitação: De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h; Aos sábados, das 10h às 14h

Entrada: Gratuita

Número de Espaços: 15 ambientes

Serviço:

Evviva Bertolini Curitiba

Rua Saldanha Marinho, 1325 - Batel - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3324-2346 Site: www.evviva.com.br  

E-mail: evviva@evvivacuritiba.com.br

Facebook: Evviva Bertolini Curitiba

Formas de pagamento: A vista, Construcard ou em até 10x.

Estacionamento para até 3 carros.

Credito: Alvaro Elkis e Fabiano Guma

---------------------------------------------------------------------------------

Estilo contemporâneo, inspirado na madeira

Realista e naturalmente inspirador, o piso vinilicos Rustic Barn, da SPACIA, distribuido com exclusividade pela MBM Brasil, tem estilo contemporâneo e é perfeitamente adaptado a qualquer cômodo da casa.

O produto é uma escolha ideal para quartos, salas e até mesmo cozinhas. Cada peça de piso vinílico, de 18,5cm. por 122cm. , é especialmente selecionada e oferece textura da superfície natural e característica da madeira, proporcionando maior impacto visual e a confortável sensação de aconchego nos ambientes. O produto pode ser encontrado nas revendas oficiais da marca em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Joinville por R$174,00 m²

Paraná

Jô Martins - R: Carlos de Carvalho, 1766 - Batel

(41) 3222-3020

São Paulo

Neo Design - Av. das Carinás, 50 - Moema

(11) 3848-9500

Rio de Janeiro

Neo Design - Av. das Amerixas, 3120 bl 1 loja 206-207 - Barra da Tijuca

(21) 2431-0605

Joinville

Keila Menezes - R: 25 de Julho, 191 sala 1 - América

(47) 3028-9396

-----------------------------------------------------------------------------------------------

WK Carpetes lança processo de tingimento para carpetes personalizados

Carpetes produzidos com a fibra ANTRON®, da INVISTA, podem apresentar diferentes estampas e cores para diversos ambientes

Personalização é uma das palavras-chave para se alcançar o sucesso em vendas de produtos ao consumidor. Quando se trata da decoração de ambientes como escritórios e hotéis, a exigência é ainda maior, pois se soma a ela durabilidade das aplicações. A partir de setembro, a WK Carpetes e a INVISTA oferecem uma resposta à demanda do mercado: uma inovação em tingimento e aplicação de estampas para o segmento de carpetes comerciais com a fibra ANTRON®.

O novo sistema de impressão utiliza válvulas de alta velocidade para injetar profundamente, e com alta precisão, as cores no material. O curioso é que o tingimento é efetuado sem que qualquer peça da máquina toque a superfície do carpete, garantindo qualidade na definição de cores sem comprometer a qualidade das fibras.

Além disso, a forma como as cores são misturadas assegura uma maior possibilidade de cores no momento da impressão. Isso porque o sistema utiliza uma mistura de 12 cores básicas, diferentemente das impressões de tinta planas, o que proporciona maior eficiência em se atingir o tom adequado.

De acordo com os diretores da WK Carpetes, Carlos Pacheco, José Pereira e Rafael Augusto, o novo processo permite criar desenhos nos carpetes que levam a fibra ANTRON®, da INVISTA, atendendo a necessidade de cada cliente a partir de estampas e cores pré-definidas.

Os projetos para carpetes personalizados com a fibra ANTRON® são realizados para bancos, empresas, escritórios, e principalmente hotéis uma vez que o processo de tingimento oferece a flexibilidade no momento de criar formas e desenhos.

A gerente do negócio de fibras para carpete da INVISTA, Patrícia Goto, explica que a fibra para carpetes ANTRON®, por apresentar desempenho superior tanto em termos de durabilidade quanto em termos estéticos, atende às necessidades dos mais exigentes arquitetos, designers e proprietários de edifícios. “Uma série de fatores influenciam a qualidade dos carpetes comerciais e o tipo de fibra é um deles. As fibras para carpete ANTRON®, produzidas com nylon 6.6., conferem qualidade superior aos carpetes, permitindo que eles permaneçam novos por mais tempo”, explica a gerente comercial do negócio de fibras para carpete da INVISTA, Patrícia Goto.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

ItupavaHaus: qualidade para viver

A incorporadora paranaense Neubau lança seu novo empreendimento na cidade de Curitiba

Fachada2208%20

Após o grande sucesso do Residencial NeuHaus, entregue no segundo semestre de 2010, a Neubau Incorporações lançará, nos próximos dias, o seu mais novo empreendimento na capital paranaense: o Residencial ItupavaHaus. Implantado em um terreno com 3.200m², na Rua Itupava (nº 396), no bairro Alto da XV, o novo produto tem entrega prevista para junho de 2014 e vai oferecer muito conforto, sofisticação e segurança em uma das regiões mais valorizadas da cidade.

Hall%20preto

Contando com uma localização privilegiada e rodeado por inúmeras opções de lazer, comércio e serviço, o ItupavaHaus engloba uma estrutura composta por duas torres, com oito pavimentos cada, que totalizam 44 unidades; e tem como grande diferencial o fato de todos os apartamentos possuírem quatro quartos (duas suítes e duas demi-suítes). Cercadas por árvores nativas, espelho d’água e jardins, proporcionando um contato direto com a natureza, as unidades do ItupavaHaus possuem quatro opções de plantas com medidas que variam entre 260m² a 330m² de área total, dependendo do número de vagas na garagem (2, 3 ou 4 vagas). “O residencial conta com plantas flexíveis que oferecem espaços bem organizados e generosos, acima da média de metragem dos últimos imóveis lançados na cidade. Além disso, não podemos deixar de valorizar o número de quatro quartos por unidade, uma característica pouco comum em Curitiba”, explica o empresário Jaime Nissel Filho, diretor da Neubau Incorporações.

Sala%20de%20jogos1608

Outro destaque do ItupavaHaus fica por conta da estrutura de entretenimento, composta por piscinas adulto e infantil; minicampo de futebol; praça de convivência com tratamento paisagístico e espelho d’água; escritório para reuniões; salas de ginástica e de jogos; salão de festas; e espaço gourmet. “Assim como o conceito trabalhado no NeuHaus, o nosso novo empreendimento possui itens de lazer e entretenimento que realmente serão utilizados pelos moradores. Desta forma, conseguimos oferecer uma estrutura com baixo custo de manutenção e que irá suprir as necessidades dos diferentes perfis de moradores”, explica Jaime.

piscina1608

Quando o assunto é a segurança dos moradores, o empreendimento contará, entre outros, com o porte-cochère, sistema que facilita a circulação interna de carros com entrada e saída independentes; pulmão de segurança com guarita entre os dois portões de entrada; e circuito fechado de TV. Para garantir o conformo térmico e acústico para os moradores, o ItupavaHaus irá disponibilizar esquadrias de alto desempenho, com venezianas e vidros laminados nos quartos.

living01

Além disso, o residencial apresenta alguns itens que permitem a adoção de soluções sustentáveis, utilizando, por exemplo, um sistema coletivo de filtragem e reaproveitando de água da chuva e disponibilizando energia limpa e renovável por meio de mecanismos que funcionam com energia solar e à gás. “As questões ambientais e o futuro do planeta dependem de atitudes responsáveis. Pensando nisso, o ItupavaHaus disponibilizará mecanismos ambientalmente corretos, diminuindo consideravelmente os danos que podem ser causados pela manutenção de um empreendimento residencial”, completa o diretor da Neubau.

Para que os interessados possam conhecer um pouco mais sobre o ItupavaHaus, a Neubau Incorporações mantém uma central de atendimento completa no local do empreendimento. Uma equipe de consultores da Imobiliária Thá, empresa responsável pela comercialização do imóvel, esclarecerá todas as dúvidas dos futuros compradores. Mais informações pelo telefone (41) 3233-0405 ou no site www.itupavahaus.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sucesso registrado

No próximo dia 13 (terça-feira), no Taboo Eventos, acontece o badalado coquetel de lançamento do livro do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande, “Um Olhar Sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba”, que traz os insights da dupla que comanda um dos maiores escritórios de arquitetura e design do Paraná.

!cid_image003_jpg@01CC6BB4

A publicação prefaciada pela publisher Olga Krell e pela primeira dama do Estado, Fernanda Richa, apresenta uma seleção dos mais emblemáticos projetos assinados por Maganhoto e Casagrande e uma inusitada homenagem à Curitiba: fotos dos profissionais clicadas nos principais pontos turísticos da cidade. Parte da renda com a venda dos livros no dia do lançamento será revertida à Abracce. Ainda este ano o livro será lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Soluções para Cidades premia estudantes curitibanos

É de Curitiba, da UFPR – Universidade Federal do Paraná, o 2º lugar do Prêmio Soluções para Cidades, promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP).

Os participantes, futuros arquitetos e urbanistas de todo Brasil, apresentaram propostas de sistemas cicloviários para o município de São Sebastião do Paraíso, localizado em Minas Gerais -- cidade-piloto do Programa Soluções para Cidades. A premiação aconteceu nesta sexta-feira (2.set), durante o encerramento do Concrete Show 2011, em São Paulo. O projeto dos estudantes curitibanos Lucas Fuson, Martins Kaufer Goic, Moacir Zancopé Júnior e Vitor Jun Takahashi, da UFPR, ficou com o segundo lugar e a premiação de R$ 3 mil. Os estudantes Aline Peixer Ramos, Richard Lins Nogueira e Wesley da Silva Medeiros, orientados por Fábio Duarte de Araújo Silva, da PUCPR, também tiveram destaque na premiação e receberam menções honrosas. O 1º lugar foi de um estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo.

--------------------------------------------------------------------------------------

Sofisticação e modernidade: Móveis em preto e branco para decorar a sua casa

O preto e o branco são duas cores consideradas clássicas na moda. Combiná-las na decoração de ambientes, entretanto, representa um toque de ousadia e de criatividade para garantir harmonia e equilíbrio visual.

Na decoração da cozinha, o branco imperou por décadas, mas vem abrindo espaço para combinação com outras tonalidades, como no caso da dobradinha preto-e-branco. Ela transmite elegância, sofisticação e modernidade e, agora, está presente em outros ambientes da residência e também em escritórios”, lembra Fernanda Coifman, designer de interiores e sócia do site Movelstore, especializado em comércio de móveis e objetos de decoração.

Confira as sugestões da Movelstore:

Poltrona Gôndola Grande

!cid_image003_jpg@01CC6BBD

Poltrona com estrutura em alumínio e assento e encosto estofados - altura do assento 46 cm

Design de Pierre Paulin

A90 cm x L 98 cm x P 86 cm

R$ 2170,00

Mesa Lateral Celine

!cid_image005_jpg@01CC6BBD

Mesa lateral com acabamento em gofrato preto e tampo em espelho.

A 54 cm x L 60 cm x P 60 cm

Preço R$ 1210,00

Mesa de Centro Eclipse

!cid_image007_jpg@01CC6BBD

Mesa de centro oval, tampo em laca e base em madeira

Mesa lateral vendida separadamente.

A 34 cm x L 160 cm x P80 cm

Preço: R$ 2425,00

Mesa de Jantar Eclipse

!cid_image009_jpg@01CC6BBD

Diversos tamanhos e acabamentos.

Preço: sob consulta

Sobre a Movelstore

A Movelstore – www.movelstore.com.br- nasceu a partir de uma avaliação de mercado realizada pela decoradora Fernanda Coifman e a empresária Márcia Kropp, que perceberam as altas taxas de crescimento do mercado de e-commerce brasileiro e a oportunidade de oferecer aos consumidores um canal único, prático e seguro de aquisição de itens de decoração e móveis. O site comercializa móveis para salas de estar e jantar, mesas, cadeiras, poltronas, abajures, luminárias, entre outras dezenas de itens, que se diferenciam pelo design, alinhamento às tendências e acabamento.

Graduada em Administração de Empresas e em Decoração de Ambientes, Fernanda Coifman tem ampla experiência no segmento de arquitetura e decoração, já tendo participado de edições da Casa Cor e também da Casa Boa Mesa, onde pode expressar todo o seu talento em criar ambientes aconchegantes, modernos e de alto padrão. Márcia Kropp, por sua vez, foi empresária do ramo de varejo têxtil por mais de 10 anos.

--------------------------------------------------------------------------------------------

CARLA DICHY DÁ A DICAS DAS CORES QUE ESTARÃO EM EVIDÊNCIA PARA DECORAR A CASA NO VERÃO

A mistura de cores será o forte do verão 2012. Tonalidades opostas e variedade de estampas, quando combinadas, darão vida e criarão um visual descontraído para a casa receber a temporada mais quente e esperada do ano. Tons brilhantes e fortes farão parceria com tonalidades suaves e neutras.

!cid_79A2B441C6604CCB843510AFAC202AD6@MMartan

Na sala projetada pela arquiteta paulista Carla Dichy, os destaques são as almofadas vermelhas com estampas florais e listradas. Seguindo as tendências da estação, elas contrapõem o tom clean dos sofás e móveis. O xale verde claro com franja contribui para a harmonização das cores. Cortinas leves e claras favorecem a entrada da luz e a ventilação natural, além de deixar o ambiente mais agradável. Vasos de flores, folhagens e pequenos objetos são ótimos detalhes para finalizar a decoração e deixar o espaço aconchegante.

CARLA DICHY – Arquitetura & Design

www.carladichy.com.br

R. Artur de Azevedo, 1857 / cj 51– Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3063-2936

--------------------------------------------------------------------------------------

Grupo Incefra participa da Construir Minas 2011

O Grupo Incefra, eleito Empresa do Ano, estará presente na Construir Minas 2011, expondo lançamentos de suas três marcas Incefra, Incenor e Tecnogrés.

A Incefra, Incenor e Tecnogrés, empresas do Grupo Incefra, maior fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil, se unem para apresentar os lançamentos para o segundo semestre de 2011, especialmente na Construir Minas 2011 – Feira Internacional da Construção.

O Grupo Incefra expõe uma linha de revestimentos cerâmicos produzidos com a mais avançada tecnologia, design, qualidade, beleza e funcionalidade, reunindo revestimentos, porcelanatos, acessórios e painéis da Linha Incefra Design; Linha Técnica Incenor para grandes empreendimentos; e os novos porcelanatos em grandes formatos da Tecnogrés.

Grupo Incefra – Maior fabricante do Brasil

O Grupo Incefra atualmente o maior fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil e, em agosto recebeu o título de Empresa do Ano. Possui fábricas nos Estados de São Paulo e Bahia, fornecendo produtos certificados pela norma NBR 13818:1997 e NBR ISO 9001:2008, de acordo com as determinações do CCB-Centro Cerâmico do Brasil. É formado por três marcas: Tecnogrés e Incenor, instaladas em dias D’Ávila/BA e Incefra Design, com sede em Cordeirópolis. Juntas, as marcas formam o maior grupo fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil, produzindo 5.000.000 m2/mês, em revestimentos cerâmicos de grandes e pequenos formatos, porcelanatos, acessórios e painéis.

Linha Design Incefra - Baseada o conceito de sustentabilidade e no projeto “Não corte Árvores”, hoje defendido pela empresa. Para este lançamento, ressaltou toda sua preocupação com questões ambientais. Na composição do produto, reutiliza matérias-primas; e o processo de fabricação acontece com águas provenientes das estações de tratamento de reuso. A perfeição nos processos de fabricação, utilizados pela empresa, valorizam os desenhos e veios da madeira natural.

!cid_image008_jpg@01CC6BCD

A coleção completa da Linha Design Incefra é composta por Linha Polar 32 x 56 cm (foto), com acabamento brilhante e acetinado; Linha Clássica, com 45 x 45 cm e 32 x 56 cm, com acabamento brilhante e acetinado; Versátil, em 45 x 45 cm, brilhante e acetinado; e Performance, com x 45 cm, acabamento granilhado. Todas com rodapés complementares.

Linha Técnica Incenor - Produto prioritário para projetos de grandes construtoras e programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida. Em razão das características superiores de qualidade, desempenho e resistência, sua aplicação se expandiu para obras rápidas, realizadas pela MRV, Rodobens, Gafisa, Goldfarb, Inpar, Schain, Cyrela e WTorre. Certificada pelo Inmetro-CCB e fabricada de acordo com a norma NBR 13818:1997. As peças recebem grossas camadas de esmaltes e super queima, que lhe garante resistência superior.

!cid_image009_jpg@01CC6BCD

A empresa une a sofisticação da tecnologia espanhola com sistema de micromoagem e alta compactação da massa, conferindo ao produto alta resistência a quebras, lascas, fortes impactos, riscos, produtos de limpeza e ataques químicos. É o primeiro revestimento cerâmico brasileiro protegido por engobe impermeável, que evita a penetração da umidade na peça e, consequentemente, a formação de manchas na sua superfície. É 100% a prova d’água, ampliando seu uso para todos os ambientes domésticos. Além disso, oferece facilidade de corte, reduzindo o tempo de mão-de-obra durante o assentamento, e bordas planas para proporcionar estética perfeita.

Linha Porcelanatos Grande Formatos – Tecnogrés

Lançamentos desenvolvidos especialmente para atender ao mercado mineiro.

Absoluto – Revestimento com superfície extra branca, resultante da aplicação de uma grossa camada de compostos cerâmicos com alto teor de zircônio sobre base do mais nobre porcelanato, além de outras características clarificantes. Processo de nanotecnologia empregado no polimento, finalizando uma superfície extremamente lisa e brilhante. Formato 60 x 60 cm e bordas retificadas. Indicado para revestir paredes.

!cid_image007_jpg@01CC6BCB

Proativo – Revestimento antibacteriano, vendido sob encomenda. Sua ação antibacteriana é promovida pelo óxido de titânio e aditivos especiais adicionados aos esmaltes de proteção sobre a placa de porcelanato. Quando exposto à luz e aos raios UV, essa camada de acabamento reage com a água e produz oxigênio ativado, decompondo substâncias orgânicas, agindo durante 24 horas. Formato 30 x 30 cm, com bordas retificadas.

!cid_image006_jpg@01CC6BCB

Dry Tech - Revestimento cerâmico de alta resistência ao desgaste, a agentes químicos, riscos, sobrecargas, fortes impactos e ao grande fluxo de usuários. Atende à atual demanda de empreendimentos direcionados para os jogos da Copa do Mundo e Olimpíadas, projetos relacionados ao PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, aeroportos, entre outros. Disponível no formato 60x60 cm e espessura de 9 mm, para uso interno e externo, com acabamento natural e anti-reflexo. Nas cores Rock Series Bege, Rock Series Cinza Claro, Rock Series Cinza Grafite, Rock Series Marrom Exterior.

Super Glossy – Porcelanato polido e retificado, com cor uniforme em todo o corpo da peça. Seu diferencial é o impecável efeito espelhado, que proporciona reflexo total, graças ao duplo polimento por nanotecnologia. Permite assentamento com juntas mínimas, formando um grande tapete cerâmico. Nas cores branco, preto e bege, com 80 x 80 cm e 60 x 60 cm. Indicado para áreas de tráfego controlado.

Marmorizados – Sobre o porcelanato é aplicada uma grossa camada de compostos vitrificados, granilhas especiais e corantes, sob sistema dupla carga, também conhecido como double louding. Após a queima, o super brilho se destaca graças ao duplo polimento da superfície em nanotecnologia, sistema de polimento extrafino. Essa camada adicional reproduz os veios das pedras verdadeiras, gerando uma sensação de profundidade. Formato 80 x 80 cm, com acabamento lateral retificado. Para todos os ambientes de fluxo controlado.

Finesse – Porcelanato extrafino e de baixa densidade, desenvolvido para aplicação direta em quase todas as superfícies novas ou já revestidas com outros materiais cerâmicos. Com espessura de 4,7 mm e 50% mais leve que o porcelanato convencional, torna-se uma excelente opção para reformas, sem gerar entulho e transtornos. Aceita recorte fácil para contornar móveis fixos. Com 60 x 60 cm, indicado para todas as paredes e pisos internos. Tratamento natural superficial e acabamento lateral retificado.

Tecnoglass – Fabricado sob encomenda. Composta por uma camada de vidro de 3 mm, aplicado sobre uma base porcelânica. O fino acabamento, a cor uniforme e o brilho charmoso e intenso são obtidos por nanotecnologia. A porosidade nula da superfície permite limpeza muito mais fácil e reduz o aparecimento de manchas. Pode-se dizer que é uma união perfeita de praticidade com a beleza. Mede 80 x 80 cm. Indicado para uso interno com fluxo restrito. Acabamento lateral retificado, tratamento superficial polido e dupla camada.

Metrópole - Porcelanatos com uma grossa camada de compostos vitrificantes, granilhas especiais e corantes, aplicados pelo sistema de dupla carga, tecnicamente conhecido como double louding. Após a queima, as peças sofrem um polimento de superfície sob o sistema da nanotecnologia, feita com polímeros extrafinos, que realça ainda mais o efeito super brilho. Reproduz com fidelidade os veios das pedras naturais, criando uma sensação de profundidade e amplitude ao ambiente. Em 80 x 80 cm

Construir Minas 2011 – Feira Internacional da Construção – Minas Gerais

De 7 a 10 de setembro

Local: Expominas – Belo Horizonte/MG

Grupo Incefra - SAC: 0800 701 3577 – www.grupoincefra.com.br

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Entupimentos emocionais, por Marli Gonçalves

Apertos de coração em geral, sensação de sufoco, aquela certa depressão. A saúde mais debilitada, o frio que fica mais frio, quase gelado; e se é o calor, ele parece bem mais quente. Dói aqui, dói ali. A ansiedade maior de não saber o que tem e o medo de, afinal, saber o que tem - igual quando a gente vai a uma cartomante e gostaria de ouvir só o que for bom. Será que o melhor é botar para quebrar? Como desentupir?

O jeito oriental de aproximação, o olhar baixo, tímido, a voz de borboleta, as mãos mágicas que se estendem, macias, mas decididas, para tocar seu pulso, e auscultá-lo sabe-se lá como - o barulho de um riacho, talvez. Parecido quando a gente põe só a pontinha do pé para ver a temperatura da água, semi-alerta. Um tempo de silêncio que parece tão interminável quanto aquele no qual a cartomante põe as cartas à sua frente e as fica olhando. Agora quem prende a respiração é você, certo de que tudo o que tem ou que lhe acontecerá está ali, na pulsação dos pontos de seu corpo, ou nas tais cartas de desenhos e símbolos coloridos.

Nos dois casos você fica nu, entregue, embora pareça e seja bem melhor mesmo estar nas mãos daquele mestre japonês conhecedor da medicina oriental do que na de algum charlatão ou adivinho. Muita gente procura saber o que o futuro lhe reserva e apenas obtém um enigma, uma pressão e mais dores de cabeça.

O sistema todo intrincado de canos no nosso corpo, a nossa corrente sanguínea, parecida demais com o sistema de abastecimento de uma casa, bombeia e corre com o que tem, passando por onde pode, levando, indo ou voltando. Flui mais decidida onde pode fluir; onde há problemas, desvia, ou para. A gente vai criando vazamentos e entupimentos, que podem ser - veja que doido - emoções! Que viram doenças, dores, ziquiziras, piripaquis, pitís e outros. Não controladas, imprevistas, diagnósticos raros e difíceis, porque adoramos parir monstrinhos. Entendeu?

Esse rio de sangue pululante no caminho natural de seu curso é o que ocorre ao mestre quando toca o seu pulsar. Procura os nós. Nós e os nossos nós, os pontos onde espetará agulhas de milímetros, mas em pontos tão certeiros que fará lembrar um grande arqueiro. Um Robin Hood particular, salvando o que pode, e de nós mesmos, de nossos desajustes, que desenvolvemos com incrível facilidade - esses entupimentos, as mazelas de nossos emocionais. Precisaríamos inventar um desobstruidor, um rotorooter, para encontrar a tão falada Felicidade?

Vocês não vão acreditar se eu disser por causa do quê pensei em tudo isso. Reparei que ultimamente a propaganda tem mostrado referências e pessoas expondo suas próprias, digamos, deficiências. O cantor esquecido de um hit só - um enlouquecedor refrão - na propaganda de seguros. O bonitão ator de uma frase só, massacrado pela crítica, mas que se dispõe a contracenar com um dos maiores (embora baixinho) atores do mundo na propaganda do carro.

Apenas alguns exemplos, mas parece que há agências especiais de captação de modelos, só gente feia, esquisita, gorda, magra, careca, caolha, baixinhos, altos, sei lá mais de que tipo. Tudo bem que o cachê que recebem também pode e deve fazer bem à saúde, mas penso que a auto-referência crítica também pode funcionar como uma espécie de desentupimento pessoal, uma liberação.

Uma nova revolução. O rir de si mesmo. Mais do que moda, essa, de sair por aí expondo fraquezas, deve ser uma nova onda e forma de buscar saúde e equilíbrio. De desentupir. Talvez até sem precisar usar tanto as agulhas dos acupunturistas, ou deitar tanto a cabeça nos divãs.

Uma questão de fluxo e de fazer das tripas, coração.

São Paulo, cidade entupida e congestionada, mas com auto-estima lá em cima, 2011

(*) Marli Gonçalves é jornalista. Já ouviu de um sábio desses como eram as pedras que bloqueavam o rio as causadoras de algumas de suas dores. Também já ouviu de cartomantes que tudo ia dar certo. Ainda não foi convidada para fazer propaganda de nada, mas faria com gosto uma contra a corrupção e contra a violência que tudo destrói. E que nos deixa ainda muito mais nervosos e doentes.

E-mails:

marli@brickmann.com.br

marligo@uol.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

OS EXECUTIVOS ESTÃO ADOECENDO

Uma pesquisa desenvolvida pela ISMA-BR, International Stress Management Association no Brasil, realizada com 1.000 executivos entre 25 e 60 anos, apontou dados preocupantes, referente à saúde mental, física e emocional de pessoas que ocupam cargos de grandes responsabilidades nas empresas.

É fato que a carga horária excessiva, de até 16 horas diárias, a pressão referente à gestão de equipes e obtenção de resultados positivos. Além dos agentes externos, como trânsito, falta de tempo, responsabilidades familiares, entre outras, se não bem administrados transformam-se em uma bomba-relógio, com graves consequências.

A ISMA-BR levantou que quando falamos de sintomas físicos as queixas mais comuns dos executivos são dores musculares, principalmente dor de cabeça; distúrbio do sono; problemas gastrointestinais e pressão arterial elevada. É importante ressaltar que a presença de um sintoma, não inibe o desenvolvimento de outro, segundo dados da pesquisa.

Em relação aos reflexos emocionais 81% dos entrevistados percebem um alto nível de ansiedade, além de angústia e raiva. Dados preocupantes, principalmente quando constatados os resultados dessa erupção de sentimentos que refletem diretamente no comportamento e relacionamento desses executivos.

Mais da metade dos profissionais admitiram o uso de álcool ou drogas, e mudanças nos hábitos alimentares e sexuais. Além do aumento de agressividade e constantes episódios de explosões de raiva. Consequências que na maioria das vezes ultrapassa a barreira individual, e atinge aqueles que estão a sua volta, colegas de trabalhos e familiares.

Segundo Ana Maria Rossi, presidente da ISMA-BR, o aconselhável nesses casos é desenvolver mecanismos para administrar todas as situações e contratempos que nos assolam diariamente. Desenvolver uma rotina de vida saudável, que inclui alimentação balanceada, atividades físicas e a prática regular de técnicas de respiração, como por exemplo, a respiração abdominal. Além de conversar com pessoas de confiança, ou um profissional pode ajudar. O importante é não ignorar a situação e evitar o isolamento.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Doença Pulmonar impacta na vida social dos pacientes

Novo medicamento permite que o portador de DPOC recupere sua rotina profissional, sexual e familiar.

img_logo

A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é considerada atualmente a 6ª causa de mortalidade no mundo e a 5ª no Brasil, sendo a principal responsável pelos altos índices de hospitalização, internações e morte prematura. Atualmente, estima-se que de 5 a 7 milhões de brasileiros sejam portadores da doença. Porém, além das limitações físicas provocadas pela doença, o paciente sofre consequências que envolvem aspectos profissionais, sexuais e familiares.

Segundo o pneumologista e médico assistente da Disciplina de Pneumologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dr. Oliver Augusto Nascimento, o paciente perde a capacidade pulmonar de acordo com a progressão da doença e, desta forma, possui uma maior dificuldade em praticar atividades normais. “Quando o paciente começa a apresentar os sintomas da DPOC, ele deixa de realizar atividades simples do dia a dia, como tomar banho, subir escadas, se vestir, entre outras. Porém, uma das consequências que mais afeta os pacientes, tanto por questões físicas, como emocionais, é a incapacidade de manter atividades sexuais”, afirma o especialista.

Outro problema comum que atinge os portadores de DPOC é a paralisação da carreira profissional, uma vez que a doença limita o tipo ou volume de trabalho. “Com a doença, a pessoa perde parte da capacidade pulmonar e não consegue respirar normalmente. Consequentemente, apresenta muita dificuldade para se locomover até o local de trabalho e, no caso de profissões que exijam esforço físico, o paciente simplesmente não consegue realizá-las. Além disso, a frequência de internações hospitalares nesses pacientes é muito comum e resulta em inúmeras faltas ao trabalho”, explica Dr. Nascimento.

O pneumologista reforça ainda que a doença interfere na qualidade de vida do paciente, provocando sérias alterações emocionais. Cerca de 50% dos pacientes apresentam algum grau de depressão ou ansiedade, em decorrência da paralisação de sua vida social. “Essas doenças psicológicas relacionadas são comuns no portador de DPOC porque, além de se tornar uma pessoa fisicamente debilitada, ele perde toda a qualidade de vida que tinha até então, o que dificulta a motivação para lutar pela vida”, reforça.

Entretanto, tratamentos que levam à redução da frequência de exacerbações, também conhecidas como crises, permitem que os pacientes tenham mais disposição e retomem suas rotinas. Pensando nisso, a Nycomed acaba de lançar no mercado brasileiro o Daxas®, medicamento exclusivo para o tratamento da DPOC. Trata-se de uma nova classe terapêutica que possui ação específica e efetiva no combate à inflamação latente da doença, atuando como terapia associada aos medicamentos sintomáticos. Sua ação ajuda a diminuir as exacerbações, também chamadas de crises, retardando a progressão da doença, com qualidade de vida e aumento do tempo de sobrevida dos pacientes.

Além do tratamento medicamentoso, é importante que o paciente participe de um programa de reabilitação pulmonar, que, por meio de exercícios monitorados, incentiva a melhora da capacidade respiratória. “O controle da doença é resultado de um tratamento adequado, que conta com broncodilatadores inalatórios e o uso de um antiinflamatório oral que minimiza a ocorrência de exacerbações, conhecido como Daxas® e recém-lançado no Brasil, atrelado ao acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que conta com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e psicólogos”, afirma Dr. Nascimento.

Sobre Daxas®

Daxas® tem como principio ativo o roflumilaste, sintetizado pela primeira vez no ano de 1993, pelo falecido Dr. Hermann Amschler, pesquisador do laboratório Byk Gulden, em Konstanz, Alemanha. É o primeiro fármaco de uma nova classe, os inibidores da fosfodiesterase 4. Daxas® atua com foco na inflamação específica da DPOC e já faz parte das Diretrizes Globais para Manejo da DPOC (GOLD – Global Initiative for Chronic Obstructive Lung Disease).

Sobre a Nycomed

A Nycomed é uma empresa farmacêutica global de capital privado e portfólio diferenciado, com foco em medicamentos OTC (medicamentos isentos de prescrição) e medicamentos de referência para as áreas de gastroenterologia, doenças respiratórias e inflamatórias, tratamento da dor, osteoporose e adesivos cirúrgicos.

Presente no Brasil desde 1954, a Nycomed está entre os maiores laboratórios farmacêuticos do país. A subsidiária brasileira conta com cerca de 1.000 colaboradores, distribuídos em sua sede administrativa em São Paulo, fábrica em Jaguariúna e representantes em todo o país.

No mundo, a Nycomed conta com 12.500 colaboradores e seus produtos são comercializados em mais de 100 países.

Com sede em Zurique, na Suíça, a empresa registrou um faturamento total de €3.2 bilhões em 2010 e o EBITDA ajustado de €851 milhões.

Mais informações estão disponíveis no site www.nycomed.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Dailus Color dá dicas de maquiagem para arrasar na balada

Maquiagem para balada é sempre uma dor de cabeça, definir as cores, combinações e texturas de cada make pode levar horas, sem falar que o mínimo borrão pode levar tudo a perder e fazer as mulheres voltarem à estaca zero.

!cid_image005_png@01CC696B

Para facilitar sua vida e diminuir as horas em frente ao espelho, a Dailus Color, empresa nacional que fabrica cosméticos de alta qualidade, dá algumas dicas simples que fazem você arrasar em qualquer balada.

A versatilidade da noite é incrível, você pode abusar das cores sem medo, basta ter bom senso e saber o que combina com o seu estilo. Para ter certeza que sua maquiagem vai fazer sucesso, comece sempre fazendo uma pele lisa e sem marcas, para isso, a linha Dailus dispõe de corretivos, bases, pancake e pós em diversas tonalidades, independente de sua etnia ou raça, você sempre encontrará o tom que mais combina com você.

O segundo passo é deixar os olhos com mais destaque, a Dailus dispõe de uma vasta cartela de cores e nuances. As Sombras Iluminadoras contém pérolas cintilantes que deixam o olhar com um brilho intenso. Para fazer um degradê perfeito, o Duo de Sombras já vem nas cores ideais para um look moderno. Quer deixar olhar ainda mais expressivo? Utilize o Lápis Retrátil para olhos tem alta fixação e deixa um traço fino e preciso. Finalize com várias camadas de Rimel preto Dailus, que dá volume e alonga os fios.

Nos lábios, procure cores que realcem sua pele, mas sem destoar e nem roubar a atenção do olhar. Graças a cores intensas e a ótima fixação dos Batons Dailus, você não precisará retocar a cada bebida que tomar. Pingue Gloss incolor no centro dos lábios para realçar e deixá-los mais volumosos.

Abuse dos produtos Dailus e sinta-se muito mais bonita.

Mais informações através do site www.dailus.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Buona Vita trará lançamentos para Beauty Fair 2011

A Buona Vita Cosméticos participará da Beauty Fair 2011 – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza – que acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo. Como expositora, a Buona Vita Cosméticos apresentará uma gama incrível de produtos e novidades para potencializar os tratamentos estéticos.

!cid_image002_jpg@01CC6960

O evento será palco para grandes lançamentos da Buona Vita. A linha de nutricosméticos, Nutribio, chega com reforços. Depois do Mature Woman, Forty Man, Control Acne e Mix Energy conquistarem o público, os novos Protect Sun e Acqua Lift são sucesso garantido.

O nutricosmético Acqua Lift foi elaborado com a proposta de garantir pele jovem, hidratada e saudável. Possui ações antiage, que estimula a síntese do colágeno; antioxidante, que combate os radicais livres; e hidratante. Contém colágeno hidrolisado, Vitamina C (ácido ascórbico), Vitamina E (acetato de alfa-tocoferal), Selênio quelado, Colágeno e Licopenos.

Já o Protect Sun é um fotoprotetor oral, que garante pele mais protegida para um bronzeado saudável. O suplemento vitamínico oferece ação antiage e antirradicais livres, que protege as células das radiações solares, evita o fotoenvelhecimento e favorece o bronzeamento seguro com menos eritemas (vermelhidão) causados pelas radiações. Composto por Vitamina A (betacaroteno); Vitamina C (ácido ascórbico); Vitamina E (acetato de alfa-tocoferol) e minerais como o Selênio e Zinco quelados.

Disseminando o conceito In&Out, os produtos Nutribio são complexos vitamínicos que atuam como eficazes coadjuvantes dos tratamentos estéticos tópicos. Os nutricosméticos Nutribio possuem minerais 100% quelados que garantem alta biodisponibilidade. Ou seja, são melhor absorvidos, distribuídos e aproveitados pelo organismo. Também são livres de glúten, corante e contêm zero calorias (não engordam).

Seguindo a tendência de cosméticos para a estação mais quente do ano, a Buona Vita lança o Kit Bronze. O novo tratamento vai deixar a pele protegida, hidratada e iluminada, pronta para brilhar no verão com bronzeado seguro e saudável. O Kit Bronze é composto pelos produtos Peeling, esfoliante utilizado para remover as células mortas; Loção Hidrotônica, para total hidratação da pele; Bronze Active, autobronzeador; Loção Iluminadora que realça o brilho da pele diariamente; o Solar Hidra Active, protetor com FPS 30, 96,10% de proteção UVA e proteção biológica, com ação antioxidante; além do Protect Sun, nutricosmético que vai complementar o tratamento com o conceito In&Out.

Só a Buona Vita traz a dosagem dos princípios ativos nos rótulos e oferece cosméticos com bases biocompatíveis: livres de óleo mineral, parabenos, propilenoglicol e conservantes liberadores de formol (DMDM Hidantoin e Imidazolidinil Urea). Segurança e resultados comprovados.

O estande da Buona Vita Cosméticos estará localizado na Rua N, entre número 24 e 25.

-----------------------------------------------------------------------------------------

PowerShape Platform 6 em 1 revoluciona os tratamentos estéticos corporais e faciais

Aparelho trazido pela Deep Laser possui sistema inovador 6x1, que combate, em um único equipamento, a acne, celulite, flacidez e gordura localizada com eficiência e praticidade

!cid_image001_png@01CC6BB8

Com a correria do dia a dia e a má alimentação, manter a forma não é uma tarefa fácil. Muitas mulheres malham diariamente e fazem dietas malucas para conquistar o corpo perfeito.

Entretanto, com os avanços da tecnologia e da medicina estética é possível alcançar o corpo desejado e ainda eliminar a gordura localizada, celulites e estrias sem dor e de uma única vez.

Para levantar a autoestima e ainda renovar a aparência das mulheres a clínica de estética Deep Laser conta com um novo aliado, o PowerShape Platform.

O equipamento traz o que há de mais moderno em tratamentos estéticos. O PowerShape Platform associa seis diferentes tecnologias em um único aparelho, como Ultrassom Cavitacional, quatro sistemas de pulso para o Sistema de Vácuo, Radio Frequência (RF) Multi-Polar e Tri-Polar, tela de 7 polegadas LCD Touch Screen e Sistema Pneumático patenteado.

É um equipamento de última geração usado para diversas indicações clínicas, como redução de medidas e celulite, contorno corporal, skin tightening e ainda ajuda a combater a acne.

O PowerShape Platform pode ser usado em aplicações corporais e faciais. Outro diferencial do aparelho é que ele estimula a produção de colágeno, substancia responsável pelo enrijecimento da pele e que ajuda a prevenir o aparecimento das temidas e indesejáveis estrias e celulites.

O equipamento ainda possui recursos e ponteiras que são capazes de proporcionar um contorno corporal perfeito, além de garantir a redução de medidas e celulites para você poder ficar em forma para curti o verão.

Para mais informações www.deeplaser.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sejaa Pure Skincare proporciona tratamento completo para a pele por menos de R$2,00 por dia

O kit com os três produtos da linha dura entre três e quatro meses, de acordo com a recomendação de uso.

Sejaa é o segredo de beleza de Gisele Bündchen, que além de criadora da marca é a cliente número 1.

137442_194116_sejaa_kit041310

O que você pode fazer com R$ 2,00 hoje? Comprar um chocolate? Talvez. Alguma outra guloseima? É provável. E oferecer um tratamento completo a sua pele do rosto? Sim. Com certeza isso é possível com Sejaa.

Equilíbrio. Não há palavra que melhor defina o resultado do tratamento completo com Sejaa Pure Skincare - a linha de cosméticos da Gisele Bündchen. Além de ser eficiente e se adaptar a todos os tipos de pele, o tratamento é também acessível - custa menos de R$ 2,00 por dia.

Gisele criou a Sejaa para ter uma linha de cosméticos que atendesse todas as suas necessidades no cuidado com a pele do rosto. A modelo gostou tanto do resultado que decidiu compartilhar com todas as mulheres do Brasil seu segredo de beleza e não passa um único dia sem fazer uso de seus cremes preferidos.

Com uma combinação de ingredientes 100% naturais os produtos da linha se complementam para agir em todas as necessidades da pele do rosto. O Creme Dia hidrata e protege contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres. Além de fornecer antioxidantes protetores, como vitamina E, e agentes naturais ativos que suavizam a pele. O Creme Noite é um potente hidratante que restabelece o brilho da pele, aumentando sua capacidade em produzir colágeno. O Tratamento de Barro traz uma combinação única de argilas que removem as impurezas profundas da pele, desintoxicando e proporcionando luminosidade. O produto contém ainda com a glicerina, que ajuda a reter a umidade natural da pele.

Juntas, todas as propriedades da Linha Sejaa garantem uma pele linda, jovem e, principalmente, saudável - a um custo que cabe no bolso de muitas brasileiras.

Com alta concentração dos ingredientes ativos de qualidade como, por exemplo, geléia real, jojoba, aloe vera, candelila, extrato da semente de rosa e óleo de argão, extrato de chá verde, os produtos assinados pela supermodelo e ativista ambiental são 100% naturais e eco-friendly.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

LADY&LORD RECEBE NOVO APARELHO PARA ESTÉTICA

Spectra G2 pode ser usado em várias regiões do corpo e combate a celulite, a gordura localizada, a flacidez e outros

O Lady&Lord apresenta para a temporada 2011/2012 um novo aparelho para a sua área de estética, o Spectra G2, com tecnologia Thex Coat de radiofrequência monopolar e hexapolar nos eletrodos. Ele é considerado a grande novidade na área e atua no rejuvenescimento, no combate à flacidez da pele, na redução da celulite e da gordura localizada (diminui medidas), fibroses e aderências. “Considerando a proximidade da temporada de verão, esta é a época ideal para realizar os tratamentos estéticos para ter o resultado no período desejado”, explica a gerente de estética do Lady&Lord, Liany Guibes.

O equipamento é um dos lançamentos para a temporada e seu diferencial é a atuação direta nos tecidos. Ao longo das aplicações, os tecidos danificados tendem a recuperar sua elasticidade e firmeza natural, retomando a qualidade. Ele pode ser usado também em tratamentos pós-operatórios (de acordo com a recomendação médica), e é aplicado de forma indolor e não invasiva. O Spectra G2 atua em três níveis tissulares, favorecendo a produção de colágeno e elastina, o que desta forma revitaliza os tecidos, melhora o tônus da pele e aumenta a circulação sanguínea, promovendo os benefícios. O aparelho está disponível nas unidades dos Shoppings Mueller, Curitiba e Maringá.

SERVIÇO:

Lady&Lord Shopping Curitiba: 41-3311-8900

Lady&Lord Shopping Mueller: 41-2111-8900

Lady&Lord Maringá Park Shopping: 44-3304-0400

Site: www.ladyelord.com.br

Twitter: http://twitter.com/lady_e_lord

------------------------------------------------------------------------------

Projeto verão: dicas para ficar com o corpo em forma

Manter a saúde e os hábitos corretos durante o ano inteiro deve ser mais importante do que ter um contorno corporal na medida para o verão

!cid_image004_jpg@01CC6BBB

A contagem regressiva para a chegada do verão já começou. Por isso, as academias começam a lotar e os aparelhos para atividades aeróbicas passam a ser disputados por muitos frequentadores. Isso acontece pelo fato de muitas pessoas já estarem preocupadas em perder as gordurinhas adquiridas no inverno e colocar o corpo em forma para aproveitar os dias de sol. O que muitos sabem (mas teimam em não praticar), é a certeza de que o projeto verão deve ser iniciado no ano anterior. Assim, evita-se os riscos do exagero na prática dos exercícios físicos em um tempo curto, em busca de resultados rápidos, mas que pode prejudicar a saúde, com o aparecimento de lesões importantes nas articulações. Para ajudar a maioria que não começou a malhação e está preocupada com seu contorno corporal, o personal trainerCarlos Klein (www.movimente-se) dá algumas dicas de como melhorar os hábitos e as atividades físicas para chegar à estação mais quente do ano com o corpo no lugar e, o mais importante, com saúde.

1) Quais as dicas para chegar ao verão com o corpo em forma?

A dica mais importante é começar agora. Não existe uma forma rápida e duradoura de mudar o corpo, pois ele é reflexo do estilo de vida. Se os hábitos não são adequados, não será um projeto verão de três meses que deixará alguém com aquele corpo sarado que sempre sonhou. Mudar o contorno corporal é um processo demorado, difícil e que requer esforço, tanto nos exercícios quanto no controle da alimentação. Por isso, comece cuidando da saúde, incluindo no dia a dia hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, rica em proteínas, vitaminas e fibras, sob a orientação de um nutricionista, além de manter a persistência e constância nas atividades físicas.

2) Quais os exercícios mais procurados nessa época do ano?

Nesta época de calor, o objetivo da maioria das pessoas é queimar gordura e emagrecer. Por este motivo, as esteiras e equipamentos cardiovasculares são os mais procurados e disputados. No entanto, o que muitos não sabem é que talvez estas não sejam as atividades mais indicadas para perder gordura, porque se o exercício aeróbico não for realizado de maneira correta, numa intensidade recomendável, o resultado desejado pode não ser obtido. O mais indicado é combinar um trabalho resistido (como a musculação) ao trabalho cardiovascular intervalado, de alta intensidade, a fim de aumentar o gasto calórico de cada sessão de treino e potencializar os resultados.

3) Existe algum tipo de alimento mais indicado para ser consumido antes ou após os exercícios?

Antes dos exercícios é aconselhável ingerir carboidratos de médio a baixo índice glicêmico. Após o treino, o corpo precisa repor a energia rapidamente, então o ideal é a ingestão de carboidratos com maior índice glicêmico, como os açúcares.

4) Durante as atividades é melhor consumir água ou isotônico?

O isotônico é o melhor a ser consumido, por ter vantagens em relação à água. Ele contém alguns carboidratos eletrólitos que auxiliam na hidratação e age mais rapidamente do que a água .

5) Quais os cuidados necessários para quem prefere praticar atividade física no calor, principalmente ao ar livre?

O cuidado essencial é não praticar as atividades físicas sob o sol forte, que compreende o período entre 11h e 15h. Usar roupas que permitem a troca de calor com o ambiente, hidratar-se com frequência e evitar o excesso de exposição ao sol, também são cuidados que devemos ter nesta época do ano. E mesmo quando o tempo estiver nublado, não esqueçer do protetor solar e de um boné.

6) Qual o melhor horário para a prática de atividades físicas nesta época do ano? Ou o horário não interfere?

O horário interfere e muito. Por isso, é necessário evitar os horários de sol muito forte. Então, quem escolher o período da manhã, deve dar preferência a praticar a atividade física até as 8h30. Se optar pela tarde, o mais indicado é após as 17 horas. Nesses horários a temperatura mais amenza propicia uma sessão de treino mais agradável e proveitosa, sem sofrimentos desnecessários em função do clima.

7) Assim como no inverno, o alongamento também é tão importante no verão? Por que?

O alongamento e o aquecimento são de extrema importância para o bom funcionamento do corpo durante a atividade física, independente da estação do ano. Não deixe de alongar-se antes do exercício com movimentos lentos que explorem toda a amplitude das articulações, o chamado alongamento dinâmico. Logo após faça de cinco a dez minutos de atividade aeróbica de baixa intensidade para complementar o aquecimento. Após terminar a atividade física, é necessário trazer o corpo de volta ao estado de repouso, de forma gradual. Para isso, faça mais cinco a dez minutos de exercícios de baixa intensidade, como por exemplo um trote leve e alongamentos estáticos.

8) É verdade que no verão queimamos calorias mais rapidamente pelo fato de suarmos mais?

Não é verdade. Suar não é um indicativo de gasto calórico. O suor é uma ferramenta de controle da temperatura corporal, ou seja, é um sinal de que seu corpo está muito aquecido. Se uma pessoa está fazendo uma atividade física em clima quente, é natural que seu corpo transpire, mesmo que essa movimentação seja de baixa intensidade. Na verdade, a atividade física em ambientes muito quentes pode até diminuir o gasto calórico, pois fica muito mais difícil a execução dos exercícios, o que prejudica a intensidade do treino.

Perfil

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e em Educação Física pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), Carlos atua como Personal Trainer desde 2004. É CPT (Certified Personal Trainer) pela NASM (National Academy of Sports Medicine), nos EUA. Dentro de sua metodologia de trabalho e orientação aos alunos, Carlos Klein desenvolve estratégias personalizadas para cada um de seus clientes, sem se prender às tendências de fitness, dietas mirabolantes ou modismos. Profissional atento às novidades que realmente tragam benefícios às pessoas durante e após a atividade física, o personal, dentro de sua filosofia de orientação, estimula os alunos a conhecerem seu próprio corpo, os vícios de postura, o ritmo e estilo de trabalho, entre outros fatores, para definição do treinamento e de sua evolução.

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Tendência de pulseiras e braceletes

Nunca é demais!

Uma nova moda entra em cena, e promete deixar seu look ainda mais criativo. Combinar pulseiras e braceletes de vários estilos

é uma forte tendência, que não possui regras. Combinadas em um ou nos dois pulsos, elas podem ser tanto joias como bijux, transformando o visual básico em um look criativo e moderno. A quantidade proporciona o resultado, então vamos exagerar?

Conheça algumas opções da Carla Amorim, Dumond, Emar Batalha, Fabrizio Giannone e Pandora.

Carla Amorim:

(11) 2146 1250

Dumond: Rua Oscar Freire, 861

137149_193268_dumond_2

(11) 3062-8330

Emar Batalha: Al. Lorena, 2028

137149_193278_emar_170_172__2_

(11)3081-4529

Fabrizio Giannone: Rua Oscar Freire, 1149

(11) 3061 1868

Pandora: Rua Oscar Freire, 809

137149_193293_pandora_moments_r__4.595

(11) 3081-3301

------------------------------------------------------------------------------------

Ana Paula Zampieri

Verão 2011/2012

IMG_6023FINAL%20bx%202

IMG_5948FINAL%20bx%202

A designer de calçados Ana Paula Zampieri teve três inspirações para sua nova coleção de verão: a reinvenção do clássico, baseada no filme Cisne Negro, onde as formas são femininas, com toques suaves e delicados; a mistura de cores, trabalhada em blocos monocromáticos, com formas retas e arquitetônicas, através de vazados, recortes e transparências; e o tropicalismo dos anos 70, inspirado na música Morena de Angola do Chico Buarque, com charmosas tramas étnicas naturais, além das combinações dos terrosos, florais e animal print, que ganham aspecto rústico em tons neutros e empoeirados.

IMG_5879FINAL%20bx

IMG_5988FINAL%20bx

Ana Paula Zampieri – (41) 3244.9811 / www.anapaulazampieri.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Feminina e ecológica, nova coleção da Fujiro aposta em novidades como o tingimento com casca de batata

Beleza, fluidez, feminilidade e sustentabilidade. Essa é a composição da mais nova marca da catarinense Fujiro: a Econcept by Fujiro.

139_0288_menor

Criada para ser a marca de moda feminina ecológica do Brasil, as peças acentuam a beleza da mulher brasileira com muita leveza em tecidos fabricados com malha reciclada e fios de garrafa PET, além de processos artesanais e naturais de tingimento desenvolvidos com base em uma intensa pesquisa realizada para o desenvolvimento dos produtos.

A coleção primavera/verão 2012 da Fujiro traz inovações em vestidos, batas, shorts, calças e macacões modernos e descolados produzidos com respeito à natureza. A calça saruel com malha flamê, por exemplo, é produzida com malha em 50% algodão e 50% PET reciclado. O detalhe fica por conta dos botões de coco e da coloração feita à base de corante extraído de batatas. Já a barra de um dos vestidos da coleção apresenta uma pintura única feita artesanalmente com tintura à base de limão, o chale de renda que completa o look é um upcycling do restante da coleção.

115_0565_menor

As estampas das camisetas são feitas a base d’água, sem agredir o ambiente como àquelas feitas com solventes químicos.Inspirada nas pérolas como símbolo de transformação, essa coleção passa a mensagem de transformação, de reinventar o que seria descartado e criar algo belo, por meio de práticas sustentáveis como a reciclagem realizada para a confecção de suas peças. Em cinco anos, foram mais de 3 milhões de garrafas PET retiradas do meio ambiente e transformadas em material fashion, um dos motivos que rendeu recentemente à empresa o prêmio GreenBest 2011 na categoria Moda (júri popular). A coleção Econcept by Fujiro já está a venda em lojas multimarcas e em algumas redes de lojas.

Fujiro Ecotêxtil

www.fujiro.com.br  

Rua Fritz Müller, 745 B, Salto Blumenau – SC

Telefone: (47) 3323-0773

--------------------------------------------------------------------------------------------

Passarela inaugura loja no Itu Plaza Shopping dia 8 de setembro

A nova loja da marca terá 500 m² e será inaugurada em evento aberto ao público em geral, com desfile de modelos e coquetel.

A loja, em substituição à anterior existente no shopping, tem um design moderno e um amplo espaço, onde vai oferecer calçados femininos, masculinos e infantis, inclusive tênis. Esta é uma das 27 unidades físicas da Passarela, que além de Itu, marca presença em cidades paulistas como Jundiaí, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, Americana, Limeira, Indaiatuba, Araraquara e Ribeirão Preto.

“A nova Passarela irá oferecer o que Itu merece: uma loja moderna, com uma nova identidade visual e muito mais conforto para os clientes fazerem suas compras”, afirma Vanoil Pereira, presidente da Passarela.

Assim como as outras lojas, a Passarela do Itu Plaza Shopping irá trazer as principais tendências da moda, além de atuar com o conceito de fast fashion, e atualização constante na sua linha de produtos. Para isso, a empresa conta com uma equipe que durante o ano faz pesquisas em cidades como Paris, Milão e Nova Iorque, além de estar sempre atenta às tendências nas principais capitais do Brasil.

O cliente, sempre com o melhor atendimento, irá encontrar no novo endereço da Passarela marcas consagradas nacionais e internacionais do mercado de calçados. Também terá acesso aos produtos exclusivos, das marcas próprias Lara Costa, Cesaretti, Desmond, Missione, Pensatto, Patrizia, Sensuale, Brasileñas, Jasmim, Passarela Fashion, Metropolitan, Passarela Homem, entre outras.

Além de muita moda, a loja em Itu traz a nova identidade visual da Passarela, representada pela letra P, inicial do nome Passarela, e que vem dentro de uma esfera, mostrando uma loja sempre presente e conectada com as mais recentes tendências, além de ser fonte de pesquisa, informação e boas compras.

Serviço

Inauguração Passarela Itu Plaza Shopping

Dia 8 de setembro

Endereço: Itu Plaza Shopping - Av. Dr. Ermelindo Maffei, 1199, Itu – SP

O evento será gratuito e aberto ao público em geral

----------------------------------------------------------------------------------------------

O Mundo Precisa

Você Deseja

Os rios, a floresta e a cultura amazônica inspiraram Amazonas Sandals a desenvolver produtos que valorizam a sustentabilidade, conforto e um design especial. Inspirados nos rios, no traço das plantas, nas cores das aves e em toda a riqueza brasileira e mundial que é a Amazônia. A criação segue também a tendência de design Square Rounded, apostando em linhas geométricas e retas com acabamento arredondado.

!cid_image002_jpg@01CC68BC

Com sandálias desenvolvidas em borracha natural, com látex que vem das seringueiras nativas da floresta amazônica – beneficiando com este trabalho, as comunidades ribeirinhas - Amazonas Sandals destaca em cada modelo o DNA de uma região conhecida como o pulmão do mundo!

!cid_image004_jpg@01CC68BC

As cores e os traços da cerâmica marajoara, herança deixada pelos povos indígenas que hoje pulsa entre os habitantes do norte do Brasil também são destacados no design de alguns modelos de Amazonas Sandals, fortalecendo as raízes e a criatividade do povo brasileiro.

!cid_image003_jpg@01CC68BC

Criar de maneira sustentável é um dos pilares de Amazonas Sandals que foca em sua essência a tecnologia para o benefício a serviço da natureza; oferecendo também modelos desenvolvidos a partir de borracha reciclada e reciclável e em especial, a borracha biodegradável vulcanizada - Bio Rubber, que após desuso é consumida pelo ambiente em cinco anos - ao contrário das borrachas sintéticas que poluem o ambiente pelo período de até 700 anos.

CONHEÇA O BRASIL COM AMAZONAS SANDALS

CONQUISTE O MUNDO

LINHA FUN

Qual a Cor do seu Mundo?
A nova Linha AMAZONAS SANDALS FUN desenvolveu sandálias em borracha expandida que expressam a diversidade da natureza brasileira. A cartela de cores foi baseada nos elementos do folclore e grafismos baseados na cultura Amazônica, sua biodiversidade de espécies, com aves e plantas multicolores.

LINHA ECO RUBBER

Como você se encontra com a Natureza?
AMAZONAS SANDALS se inspirou nas árvores, animais, rios e plantas amazônicas para desenvolver a Linha ECO RUBBER, que traz uma coleção de sandálias de borracha compacta 100% recicladas.

Com diferentes modelos e cores, foi desenvolvida com design e tecnologia exclusiva para garantir às sandálias recicladas e recicláveis conforto total.

LINHA ENJOY

O que a sua estampa diz sobre você?
Assim como a biodiversidade brasileira, o ser humano é único, com personalidade, necessidades e desejos diferentes. Foi baseada nessa singularidade que AMAZONAS SANDALS criou a linha ENJOY, que trabalha estampas personalizadas desenvolvidas a partir de elementos da Natureza. Os desenhos representam a alegria e a etnia próprias do povo brasileiro, o que faz com que a linha ENJOY seja sua marca e referência pessoal.

BIO RUBBER

Qual o seu próximo passo?
A partir da extração nativa do látex natural de seringueiras hevia brasiliensi, o Centro de Tecnologia AMAZONAS realizou pesquisas desenvolvendo pioneiramente a 1ª borracha biodegradável do mundo - absorvida pelo ambiente 50 vezes mais rápido que a borracha sintética. Utilizando esse material, a AMAZONAS SANDALS lança no mercado a linha de sandália expandida biodegradável BIO RUBBER, de desenvolvimento sustentável.

INSTITUTO AMAZONAS

Mais que uma idéia sustentável, Amazonas Sandals quer também incentivar atitudes sustentáveis no cenário ambiental e social. Para isso, o INSTITUTO AMAZONAS, idealizado pelo Grupo Amazonas, trabalhará sem fins lucrativos por meio de parcerias com o poder público, privado e toda a comunidade para a promoção de melhorias da qualidade de vida em toda a sociedade.

Inclusão social por meio da cultura, arte, educação e capacitação profissional são alguns dos pilares de promoção do Instituto Amazonas, que estimulará também a produção e o comércio do artesanato local de comunidades em todo o Brasil.

www.amazonassandals.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Lucia Botelho, irmã de Luiza Brunet, é escolhida garota propaganda da marca 40 Graus

A 40 Graus será lançada no próximo dia 07 de setembro e contará com a presença de Lucia Botelho, que participará do desfile durante o evento

!cid_1106BBF8-480E-4B12-BA69-AB0656176DC6

Em grande estilo, a 40 Graus apresenta sua linha moda praia com Lucia Botelho, que pertence a uma família conhecida por brilhar no mundo da moda; é irmã de Luiza Brunet. Completamente à maneira 40 Graus, Lucia é uma mulher elegante e contemporânea, que respeita sua feminilidade.

Lucia foi convidada por Carla Braga e Mila Chaves para representar as mulheres maduras que, mesmo vestindo um biquíni ou maiô, querem sentir-se exuberantes.

O lançamento está marcado para o dia 07 de setembro, em Arujá, interior de São Paulo. Pensado para transmitir toda sofisticação da marca, o evento será palco do primeiro desfile da coleção, com cerca de 20 modelos, que promete ser referência para a moda praia feminina.

40 Graus:

11 7764.7385 | 11 8584.8650

contato@40graus.net.br

www.40graus.net.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

VIA VOLARE TE LEVA A PARIS

!cid_edd6f249f6a5d16f2f0a2d4764df18bf

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Rachel Bilson renova parceria com Sunglass Hut

Atriz é confirmada como diretora de estilo da marca pelo segundo ano consecutivo

Parceria%20Rachel%20Bilson%20-%20Sunglass%20Hut%2008

A Sunglass Hut acaba de anunciar que a atriz e ícone da moda Rachel Bilson será a embaixatriz e diretora de estilo da marca por mais um ano. Conhecida como uma das celebridades mais bem vestidas do mundo, Rachel Bilson firmou sua primeira parceria com a Sunglass Hut em maio de 2010, quando a loja abriu sua Flagship na 5ª Avenida, o endereço mais famoso de Nova York. Desde então, Rachel tem trabalhado diretamente com a equipe da marca para trazer cada vez mais aos seus clientes as últimas tendências e estilos em eyewear.

Parceria%20Rachel%20Bilson%20-%20Sunglass%20Hut%2003

Durante a sessão de fotos da nova campanha da Sunglass Hut, a atriz falou sobre a parceria e confessou que sempre foi apaixonada por óculos. "Não é segredo que eu amo óculos de sol e este trabalho tem sido muito gratificante, pois conheço em primeira mão todos os principais lançamentos, além de estar em contato direto com os consumidores da loja. Também amo poder trabalhar nos bastidores da moda e entender como tudo funciona”, conta Rachel.

Parceria%20Rachel%20Bilson%20-%20Sunglass%20Hut%2006

As fotos da campanha foram feitas em um estúdio em Los Angeles, onde a bela se prepara para seu novo papel como protagonista na série de TV "Hart of Dixie". Mark Abraham foi o fotógrafo responsável pelos cliques e o styling ficou por conta de Nicole Chávez.

Parceria%20Rachel%20Bilson%20-%20Sunglass%20Hut%2002

Para a campanha Rachel escolheu modelos de diversas marcas vendidas na loja que foram escolhidos pela própria atriz, de acordo com seu gosto pessoal e as tendências atuais. A campanha será lançada em setembro.

=============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Platão discute os saberes da poesia e da filosofia em um de seus diálogos de juventude

Platão é conhecido como o filósofo que excluiu o poeta da cidade ideal. Pelo menos é essa a impressão de quem parte da leitura de seu mais célebre diálogo, A República. Mas outra impressão da relação entre filosofia e poesia, bastante diversa daquela, terá o leitor que percorrer as páginas do Íon, um dos primeiros diálogos escritos por Platão.

Na aurora do pensamento grego, o filósofo é uma figura nova do saber que tem de se destacar frente a uma figura do saber muito mais antiga: o poeta. Em Platão, o embate entre poesia e filosofia é decisivo e comparece nos textos do filósofo pelo menos desde o Íon, que acaba de ganhar nova e acurada tradução, assinada por Cláudio Oliveira. A obra, em encadernação de luxo e edição bilíngue (grego-português), é lançamento da Autêntica Editora.

O trabalho rigoroso de tradução a partir do grego procura elucidar o leitor sobre a etimologia e a polissemia das palavras, bem como sobre os jogos gramaticais, semânticos e sintáticos, muitos deles preservados na transição para o português. “O esforço foi duplo: aproximar o máximo possível a língua portuguesa (sem perda para esta última) da língua grega, mas, além disso, aproximar a tradução o máximo possível do modo como Platão habita essa língua, do modo como, na aurora do pensamento, ele faz a filosofia habitar essa língua, ao mesmo tempo que a faz habitar pela primeira vez uma língua (e nessa tarefa esta tradução se quis uma rapsódia de Platão, como Íon se quer um rapsodo de Homero)”, descreve Oliveira.

O posfácio assinado Alberto Pucheu contribui sobremaneira para a compreensão do impacto desse diálogo, muitas vezes considerado apócrifo ou de menor importância, nos debates sobre artes e filosofia através dos séculos. Discutindo a tradução de Friedrich Stolberg e a crítica de Goethe a ela, Pucheu traz aproximações entre Platão e a comédia. Entre os diversos filósofos que trabalharam o Íon, ele destaca Heidegger, Kierkegaard e Nietzsche, e apresenta ainda algumas interpretações contemporâneas, que o estudioso mais dedicado poderá agora analisar a partir de sua própria leitura.

Sobre o autor – Platão, filósofo, matemático e exímio escritor do período clássico da Grécia Antiga, foi o fundador da Academia em Atenas. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia ocidental. Escreveu, principalmente, na forma de diálogos: trinta e cinco diálogos e treze cartas são creditadas tradicionalmente a ele, embora os estudiosos modernos discutam a autenticidade de pelo menos algumas destas obras.

Título: Íon
Autor: Platão
Tradução: Cláudio Oliveira
Número de páginas: 88
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 31,00
ISBN: 978-85-7526-547-5
Coleção: Filô Estética

--------------------------------------------------------------------------------

Cine Clube será espaço para apreciação e debate em torno da cultura do audiovisual

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) está lançando um Cine Clube, com os objetivos de fomentar o debate e congregar a comunidade em torno da cultura do audiovisual.

A primeira mostra acontece no decorrer de setembro, com o tema "A Filosofia no Cinema". Serão exibidos e debatidos quatro filmes de cunho reflexivo-filosófico, a saber: "A Criação", de Jon Amiel, no dia 8 (quinta-feira), às 17h; "A guerra do fogo", de Jean-Jacques Nanaud, dia 14 (quarta-feira), às 18h; "2001: uma odisseia no espaço", de Stanley Kubrick, dia 24 (sábado), às 14h; e "Wall-E", de Andrew Staton, no dia 29 (quinta-feira), às 17h. O ingresso no Cine Clube é gratuito.

Veja a seguir uma sinopse dos filmes e o nome dos respectivos debatedores:

"A Criação"

Dia 8, quinta-feira, 17h

O drama do naturalista Charles Darwin à época em que escrevia "A origem das espécies" e os extremos conflitos pessoais que surgem de suas reflexões e conclusões. Direção: Jon Amiel. Cor. Drama. 10 anos. 108 min. Após a exibição, haverá debate.

Debatedor: Emiliano Aquino, professor-doutor em Filosofia na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

"A guerra do fogo"

Dia 14, quarta-feira, 17h

Representação profunda e delicada sobre a descoberta do fogo na pré-história, através da saga de uma tribo e seu líder, que tenta recuperar o fogo recém-descoberto e já roubado. Três outras tribos, cada uma num estágio diferente de evolução, surgem em seu caminho. Direção: Jean-Jacques Nanaud. Colorido. Aventura. 14 anos. 100 min. Após a exibição, haverá debate.

Debatedor: Emanuel Rocha Fragoso, professor-doutor em Filosofia na UECE.

"2001: uma odisseia no espaço"

Dia 24, sábado, 14h

Desde a pré-história, um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito. Direção Stanley Kubrick. Cor. Ficção científica. 14 anos. 141 min. Após a exibição, haverá debate.

Debatedor: Emanuel Rocha Fragoso, professor-doutor em Filosofia na UECE.

"Wall-E"

Dia 29, quinta-feira, 17h

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs. Direção: Andrew Staton. Livre. 98 min. Após a exibição, haverá debate.

Debatedor: Pedro Martins Freire (jornalista de cinema do Diário do Nordeste e licenciado em Filosofia pela UECE).

--------------------------------------------------------------------------------------

Sónar São Paulo será realizado de 11 a 13 de maio de 2012

A edição brasileira do Sónar, um dos maiores festivais de música avançada e arte multimídia do mundo, será realizada em São Paulo nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2012, no Anhembi.

!cid_image002_jpg@01CC695A

O evento, previsto anteriormente para março, teve as datas alteradas para aprimoramento da infraestrutura. “Nas novas datas poderemos utilizar o pavilhão do Anhembi, onde teremos um estacionamento coberto de mais de 80.000 m2, oferecendo mais comodidade para o público nos três dias de evento”, explica Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory, agência brasileira que promove o festival em parceria com a espanhola Advanced Music, organizadora e proprietária da marca. O Sónar São Paulo será a maior edição do evento fora da Espanha, país onde nasceu e é realizado anualmente há 17 anos, e espera um público de mais de 70 mil pessoas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

DocBrazil Festival China

A segunda edição do DocBrazil Festival está de volta na China de 3 a 25 de setembro.

O evento estará presente nas principais cidades chinesas com sete documentários, ciclo de palestras, intervenções artísticas e música ao vivo. Os títulos selecionados para o festival apresentam temas ligados à diversidade cultural brasileira, a ruptura de estereótipos e o papel do Brasil no século XXI. Veja matéria aqui: http://beijing.globaltimes.cn/culture/2010-12/601890.html

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Teatro de bonecos agita o estande da Paulus na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Produzido pela Trip Teatro de Bonecos, o espetáculo “O Velho Lobo do Mar”, exibido no estande da PAULUS, chamou a atenção de crianças e adultos na Bienal do Livro do Rio. Com duração de aproximadamente 20 minutos, a apresentação caracteriza-se pela ausência de fala e por uma trilha sonora muito instigante.

“A peça estimula o público a trabalhar a imaginação. Ele torna-se parte da história”, explica Willian Sieverdt, idealizador do espetáculo.
Para a professora Aureliana de Souza, a atração tem o grande diferencial de prender a atenção dos alunos. “Adoramos o espetáculo. Para cerca de quarenta crianças ficarem concentradas, é porque é muito interessante”, afirmou.

O espetáculo também tem a sua versão escrita. Tati Mileide, esposa de Willian, lançou recentemente pela PAULUS o livro “O Velho Lobo do Mar”, que também já garantiu seus leitores.
Cláudia Maria Borges da Silva aproveitou o momento para lê-lo para o seu neto, Guilherme, de 4 anos. “Este livro é de uma poesia muito bonita, além de ser repleto de rimas e ter linda diagramação. Achei muito bacana”, disse.

Sobre o espetáculo:
Charlie é um experiente pescador. Sua vida é o mar, onde faz grandes descobertas. A sabedoria do jovem mostra-lhe que não existem problemas sem solução, escondida nos pequenos, mas valorosos, gestos de amizade, gentileza e persistência. Com Charlie aprenderemos que o importante é nunca perder a esperança. E é por essas razões que os sete mares o conhecerão como “O Velho Lobo do Mar”.

Datas e horários das apresentações no estande da PAULUS:

Dia 6 de setembro – Terça-feira
10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h

Dia 7 de setembro – Quarta-feira
10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h

Dia 8 de setembro – Quinta-feira
10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h

Dia 9 de setembro – Sexta-feira
10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h

Dia 10 de setembro – Sábado
10h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h

-----------------------------------------------------------------------------------

Fundação SM homenageia Bartolomeu Campos de Queirós na cerimônia de entrega do Prêmio Barco a Vapor

Durante as festividades, haverá apresentação do grupo teatral Os Satyros e uma homenagem especial ao renomado escritor Bartolomeu Campos de Queirós, vencedor do Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil, em 2008.

O último livro de Queirós publicado por Edições SM no Brasil, intitulado Tempo de voo, recebeu os prêmios de Melhor Livro para Jovem da FNLIJ (hors-concours) e o Glória Pondé, concedido pela Biblioteca Nacional, ambos em 2009, além de ter sido incluído no White Ravens Catalogue Internacional e no Catálogo de Bolonha de 2010. Quem assina as ilustrações da obra é o espanhol Alfonso Ruano.

A premiação acontece há mais de 30 anos na Espanha e existe em todos os países em que o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha. Aqui, o Barco a Vapor já premiou A guardiã dos segredos de família (2010), de Stella Maris Rezende, O sumiço da pantufa (2009), de Mariângela Haddad, Pivetim (2008), de Délcio Teobaldo, A distância das coisas (2007), de Flávio Carneiro, Era mais uma vez outra vez (2006), de Glaucia Lewicki, e O rapaz que não era de Liverpool (2005), de Caio Riter.

-------------------------------------------------------------------------------

Netflix chega ao Brasil

Por R$ 14,99 ao mês, os brasileiros podem assistir online a filmes e séries ilimitados da Netflix, transmitidos via Internet para TVs, computadores e videogames

logoRelease

A Netflix Inc. (http://www.netflix.com), o maior serviço de assinatura de filmes e séries do mundo, chega hoje ao Brasil, oferecendo opções de entretenimento incríveis a um preço mensal acessível de R$ 14,99.

Para ver os recursos de multimídia associados a este lançamento, clique em: http://www.netflix.com/mediacenter.

Os brasileiros terão um mês de acesso gratuito ao se cadastrarem no site http://www.netflix.com, onde também podem obter mais informações sobre a empresa.

“Estamos muito animados com nossa chegada ao Brasil”, afirma Reed Hastings, co-fundador e CEO da Netflix. “Os brasileiros estão cada vez mais conectados, e amam filmes e séries. Estamos orgulhosos de trazer a experiência da Netflix a eles: assistir online a quantos filmes e séries desejarem, quando desejarem e por um preço acessível.”

Com mais de 25 milhões de assinantes nos EUA e no Canadá, a Netflix oferece muita conveniência e economia, com uma ampla oferta de títulos de Hollywood, outros estrangeiros e nacionais, além de séries à escolha do cliente. A Netflix revolucionou o entretenimento na América do Norte, oferecendo ao assinante a opção de assistir ao conteúdo por uma pequena taxa mensal, utilizando diversos aparelhos conectados à Internet, como computadores, videogames e TVs com internet.

Hoje foi lançada a versão em português da Netflix, com milhares de horas de filmes e séries disponíveis online, que podem ser acessados ilimitadamente em qualquer computador com Internet banda larga, PS2 ou PS3 da Sony e no Wii, da Nintendo. Em breve, o serviço também estará disponível para o Xbox da Microsoft, nas TVs com internet da Samsung, LG e outras, além dos aparelhos de Blu Ray conectados à Internet e diversos aparelhos móveis, incluindo o iPad e o iPhone, da Apple.

Os assinantes brasileiros da Netflix poderão escolher entre milhares de filmes e programas de TV, incluindo longas-metragens, séries populares e novelas, além de cinema independente, documentários e um imenso catálogo de programação infantil, na seção “Só para crianças”. A opção selecionada é transmitida instantaneamente.

Juntamente com o lançamento de hoje, a Netflix anunciou contratos de licença no Brasil com grandes estúdios de cinema e televisão, dentre eles: Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBCUniversal International Television, TV Bandeirantes, ABC Television, CBS Television, Dorimedia, MGM, Lionsgate, Summit, Miramax, Relativity, BBC Worldwide, Televisa, Telemundo, TV Azteca, Caracol, Telefe e Disney.

Dentre as excelentes séries disponíveis no lançamento estão: “Polícia 24h”, do Brasil; “Mar de Amor”, do México; e “A Rainha do Sul” e “Mad Men” dos EUA. Os assinantes também podem assistir diversos sucessos hollywoodianos, como “Velozes e Furiosos 4” e “Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração” para os fãs de ação; “Crepúsculo" e "Dirty Dancing - Ritmo Quente” para os românticos, além de filmes queridos por toda a família, como “Toy Story: Os Rivais”, “Procurando Nemo” e outros titulos do acervo da Disney.

Com novos itens adicionados diariamente, a Netflix espera duplicar o número de horas de conteúdo disponível no site até o final de 2011.

A Netflix também anunciou hoje seus planos de lançamento para 42 outros países da América Latina e do Caribe, que ocorrerá na próxima semana, começando com Argentina, Uruguai e Paraguai, no dia 7. No dia 8, chegará ao Chile e Bolívia, em 9 de setembro à Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, e, em 12 de setembro, ao México, América Central e Caribe. Além de português, a Netflix estará disponível em espanhol em toda a América Latina.

 

Pais

Data

Preço

Brasil

5.9.2011

R$ 14,99

Argentina

7.9.2011

AR$ 39,00

Paraguai

7.9.2011

US$ 7,99

Uruguai

7.9.2011

US$ 7,99

Bolívia

8.9.2011

US$ 7,99

Chile

8.9.2011

CLP 3.790

Colômbia

9.9.2011

COP 14.000

Equador

9.9.2011

US$ 7,99

Venezuela

9.9.2011

US$ 7,99

México

12.9.2011

MX$ 99

América Central

12.9.2011

 

US$ 7,99

Caribe

12.9.2011

US$ 7,99

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os limites entre o jornalismo e a ética são debatidos no Vitrine

Programa também traz entrevistas com Arianna Huffington, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e o humorista Carlos Alberto de Nóbrega, nesta terça-feira (6/9)

untitled

Nesta terça-feira (6/9), o Vitrine entrevista um dos principais humoristas do Brasil, Carlos Alberto de Nóbrega, e a fundadora do site Huffington Post, Arianna Huffington. O programa, que vai ao ar a partir das 20h40 na TV Cultura, também exibe matérias sobre os limites entre o jornalismo e a ética, e os 45 anos do Jornada nas Estrelas. Na web, o programa pode ser assistido pelo site cmais.com.br/aovivo

Tema que nos últimos tempos vem causando polêmica e discussão na sociedade e meios de comunicação, os limites entre o jornalismo e a ética ganham destaque nesta edição do Vitrine. Até onde o repórter pode ir por um furo? É a questão levantada pelo programa, que ouviu jornalistas e juristas, e até uma detetive, que mostra os aparatos tecnológicos que podem ser usados na busca pela notícia.

A apresentadora Carla Fiorito entrevista uma das 100 pessoas mais influentes do mundo: Arianna Huffington. Ela é fundadora do site Huffington Post, um dos maiores e mais respeitados portais de notícia da internet. Recentemente, foi adquirido pela AOL por US$ 315 milhões. Em maio, o site alcançou a marca de 35 milhões de visitantes e ultrapassou a audiência do tradicional The New York Times. Durante a conversa, Arianna comenta: “Não vejo concorrente para o Hoffington Post aqui no Brasil”.

Cunha Jr. bate um papo com um dos maiores humoristas do Brasil, Carlos Alberto de Nóbrega, que há 24 anos apresenta o programa A Praça é nossa, no SBT.

Para finalizar, o Vitrine traz uma matéria sobre os 45 anos do Jornada nas Estrelas. No dia 8 de setembro de 1966 ia ao ar o primeiro episódio da série de ficção científica. Cunha Jr conversa com fanáticos pelo clássico e com um especialista em séries de TV.
O programa Vitrine, apresentado por Carla Fiorito e Cunha Jr., é exibido às terças-feiras, a partir das 20h40, na TV Cultura, com reapresentação aos sábados, às 17h30.

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Promoção cultural da Cataratas do Iguaçu S/A

Campanha no Facebook premiará criatividade com kit Cataratas

A concessionária Cataratas do Iguaçu S/A lançou nesta segunda-feira (5) uma promoção cultural: quem criar uma frase que melhor descrever a beleza das Cataratas do Iguaçu vai ganhar um kit da empresa. A campanha irá presentear as três melhores frases, que devem ser postadas no Facebook no mural da Fan Page da concessionária (cataratasdoiguacusa). A campanha irá presentear as três melhores frases que descreverem as Cataratas ou Parque Nacional do Iguaçu no Facebook.

A promoção é válida de 5 a 29 de setembro. A escolha das frases será realizada no dia 30 de setembro. Os critérios avaliados serão: criatividade, síntese, humor e originalidade. Os participantes poderão sugerir apenas uma frase. Lembra que comentei que a data ainda estava pendente? Vou alterar para 05 a 25 de setembro.

O kit promocional contém o livro Cataratas do Iguaçu – Brasil, da editora Econatural, seis cartões postais, um pôster das Cataratas e um CD de encarte com mais de 60 fotos. O material é trilíngue: português, inglês e espanhol. O livro contém 55 páginas com textos que apresentam a fauna, a flora e curiosidades do Parque Nacional do Iguaçu.

Além disso, a publicação conta com diversas fotos da Mata Atlântica e de cenários inesquecíveis, bem como de aventuras radicais próximas às grandes quedas do Rio Iguaçu. Participe da campanha e concorra!

untitled

Cataratas S/A

A concessionária foi criada para incentivar o turismo no Parque Nacional do Iguaçu e ajudar a preservar suas belezas naturais. É uma empresa 100% brasileira, com tecnologia única na administração de serviços turísticos em parques nacionais. Já são dez anos de experiência em gestão ambientalmente correta. A Cataratas S/A é um modelo para o país.

Link da pagina para você colar sua frase

www.facebook.com/pages/cataratasdoiguacusa/153208621422111

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Iguassu Resort inaugura nova recepção e alcança 100% de ocupação no feriado de Independência

O Iguassu Resort, situado em Foz do Iguaçu (PR), está prestes a concluir a primeira etapa da reforma de reestruturação.

recepcao%20iguassu

A unidade, administrada pela GJP Hotéis & Resorts, inaugurou esta semana a nova recepção, mais moderna, espaçosa e dinâmica. O espaço conta agora com sala de TV, sala de estar, business center com três computadores e lounge bar integrado. Os próximos ambientes a serem abertos serão os restaurantes Tuna Sushi Bar, especializado em comida japonesa, e o Forneria, voltado à culinária italiana.

De acordo com a gerente geral da unidade, Karen Stank, a nova recepção trará ainda mais comodidade aos hóspedes. “Além da entrada totalmente reformulada, com cobertura para o embarque e desembarque de passageiros em carros e ônibus, protegendo os clientes da chuva e do sol, a recepção está agora ainda mais clean, com móveis e decoração que transmitem tranquilidade e conforto”, destaca a gerente. Ainda segundo ela, a mudança proporciona mais agilidade na realização do check-in, pois os novos balcões da recepção são móveis, podendo assim atender grupos separados. Novos empregos também foram gerados com a mudança, como a contratação de três novos recepcionistas e dois mensageiros.

As reformas que a GJP está realizando na unidade fazem parte do reposicionamento do Iguassu Resort, que teve as tarifas recentemente reajustadas. Mesmo com novos valores, justificados pelo crescente investimento no resort, o feriado de independência será de 100% de ocupação da unidade. "Estarmos com nosso Iguassu com sua capacidade máxima nos mostra que os hóspedes aprovaram nossos investimentos e o caminho de excelência pelo qual o resort está caminhando", comenta Thomas Hartmann, gerente de marketing e vendas da GJP Hotéis.

A GJP investiu R$ 12,5 milhões na primeira etapa de reformas do resort que recentemente inaugurou 108 dos 120 apartamentos previstos, totalizando 183 unidades habitacionais. Além disso, existem melhorias nas áreas de paisagismo, piscinas, saunas, fitness e campo de golfe.

O espaçoso e aconchegante Iguassu Resort está localizado no centro de 1.750.000 hectares de área verde, a maior da região, e fica a apenas 15 das Cataratas do Iguaçu e a 10 minutos do aeroporto. O resort está muito próximo à Tríplice Fronteira e ao Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.

Sobre a GJP Hotéis & Resorts

A GJP Hotéis & Resorts, com sede em Porto Alegre (RS), é uma empresa com capital 100% brasileiro. Foi fundada pelo empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho de administração e acionista da CVC, maior operadora de turismo da América Latina. A GJP conta mais de 850 colaboradores e dez unidades no Brasil, localizadas em Maceió (AL), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Seguro (BA), Gramado e Bento Gonçalves (RS). Em breve, irá inaugurar o Meridiano Hotel, em Maceió.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Venha esquiar, se divertir e descansar no Ski Plaza

No coração dos pirineus, ao norte da Espanha, encontra-se Andorra, um encantador principado rodeado por montanhas nevadas. Este país onde o idioma oficial é o catalão, muito embora também seja falado em castelhano, português e francês, atrai turistas de todo o mundo para usufruírem de toda aquela neve e das atrações oferecidas por lá.

Terrassa%20noia

O Ski Plaza, hotel que faz parte da Rede Plaza Andorra, é uma das melhores opções de descanso e entretenimento da região. Isso, porque fica ligado, por meio de um teleférico, às duas grandes estações de esqui de Andorra: Grandvalira e Vallnord.

Llar%20de%20foc%20parella%203

A primeira, grandiosa, oferece 193km de área esquiável divididos em 110 pistas e contanto com 67 teleféricos. Além das pistas de todos os graus de dificuldade, há ainda espaços especiais para crianças e adultos aprenderem a esquiar, circuitos de mushing (trenós com cães), motos de neve, base de voos de parapente, restaurantes e centros médicos, para o caso de acidentes.

Restaurant%20parella

Vallnord é resultado da união de três estações de esqui: Arcalís, Arinsal e Pal. A estação Arcalis, proporciona aos visitantes a oportunidade de esquiar em meio a uma natureza selvagem. Arinsal conta, além das pistas de esqui, com espaços para descanso e entretenimento na própria estação. Pal, por sua vez, é a estação do complexo que fica mais próxima do centro de Andorra, além de oferecer pistas para receber pessoas de todas as idades.

[#Beginning of Shooting Data Section]<br />Nikon D2H<br /><br />Longitud Focal: 30mm<br /><br />Balance de blanco: Automático<br /><br />Modo del color: Modo II (RGB Adobe)<br /><br />2005/05/11 13:01:15.3<br /><br />Modo de exposición: Prioridad a la apertura<br /><br />Modo de AF: AF-S<br /><br />Ajuste de tono: 0°<br /><br />RAW (12 bits) <br /><br />Modo de medición: Multipatrón<br /><br />Comp. de tono: Normal<br /><br />Nitidez: Media baja<br /><br />Tamaño de la imagen:  Grande (2464 x 1632)<br /><br />1/3 seg. - f/9<br /><br />Modo de sincronización del flash: No montado<br /><br />Reducción de ruido: Desactivado<br /><br />Compensación de exposición: 0 EV<br /><br />Objetivo: 18-35mm f/3.5-4.5 D<br /><br />Sensibilidad: ISO 200<br /><br />Coment de imagen:                                     <br /><br />[#End of Shooting Data Section]<br />

Sobre a rede Plaza Andorra

O grupo conta com quatro elegantes e sofisticados hotéis: Plaza, Carlton Plaza, Crowne Plaza e Ski Plaza, este último localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e Vallnord e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico. Faz parte da rede um SPA, que também se caracteriza pelo luxo, conforto e pelos serviços oferecidos aos seus clientes. Além disso, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, como pesca, roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy e, como não poderia falta, muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco.

Para saber mais, acesse http://www.plazandorra.com

---------------------------------------------------------------------------------------

Vindouro promove degustação exclusiva com vinhos Stonyridge

Durante o evento, o vinicultor e enólogo Sthephen White irá contar um pouco mais sobre a vinícola que acaba de ser premiada pela revista australiana Winestate.

O Vindouro Vinhos e Bistrô oferece, no dia 9 de setembro, às 20h, uma degustação com os premiados rótulos da vinícola neozelandesa Stonyridge. O evento, limitado a 18 pessoas, contará com a presença do enólogo e vinicultor Sthephen White, que irá descrever a história de cada vinho que integra a carta. Após a degustação, um jantar harmonizado com vinhos da Vinícola Fallen Angel será servido aos participantes.

A Vinícola Stonyridge está localizada na ilha de Waiheke, região da Nova Zelândia famosa pela produção de vinhos tintos baseados em cabernet sauvignon. Fundada em 1982 por Sthephen White, a vinícola usufrui de ótima reputação naquele país e é a única a vender toda sua produção “en primeur” (antes do engarrafamento) todos os anos. Recém-premiada pela revista australiana Winestate, Stonyridge vem se destacando mundialmente com seus vinhos tintos.

Stonyridge

Degustação

Stonyridge Larose 2004 - Michael Cooper*****

Stonyridge Larose 2006 - Michael Cooper*****

Stonyridge Larose 2008 - Michael Cooper***** RP 94

Stonyridge Luna Negra Malbec 2009 - Michael Cooper****+ RP 87/89

MENU

Entrada: Camarão e linguini ao curry

Harmonização: Fallen Angel Malborough Riesling 2008 - sc Michael Cooper****

1ro Prato: Codorna sobre polenta levemente trufada e molho do próprio assado

Harmonização: Fallen Angel Central Otago Pinot Noir 2007 - Michael Cooper*****

2do Prato: Contra filé de cordeiro, molho de tomilho, couscous e quinua

Harmonização: Stonyridge Faithful 2009 - Michael Cooper ****

Sobremesa: Crepe Romeu & Julieta

Harmonização: Hunter’s Hukapapa Late Harvest Riesling 2007

Devido à pequena produção desses vinhos, e visando oferecer um atendimento diferenciado e personalizado aos participantes, o evento será limitado aos 18 primeiros inscritos. As reservas poderão ser realizadas através do telefone 3027-0700.

SERVIÇO:

Data: 09 de setembro

Local: Vindouro Vinhos e Bistrô

Horário: 20h

Inclui: Degustação de rótulos da Vinícola Stonyridge | Cardápio especialmente preparado pelo Chef Marco Araújo | Harmonização com vinhos da Vinícola Fallen Angel.

Valor: R$250,00 por pessoa

SOBRE O VINDOURO VINHOS E BISTRÔ - Inaugurada em 05 de março de 2009, o Vindouro Vinhos e Bistrô é especializado em cozinha internacional, com ênfase na gastronomia francesa moderna e valorização de ingredientes brasileiros. Credenciado pelo Guia Quatro Rodas com uma estrela e indicado pela revista Veja como um dos melhores restaurantes franceses de Curitiba, o Bistrô e Wine Bar abrem para jantar de segunda-feira a sábado 19h às 24h, e para o almoço todos os dias, das 12h às 15h, com capacidade para 86 lugares. A loja de vinhos funciona todos os dias, das11h às 24h (seg. a Sab e das 11h às 16h aos domingos). O Vindouro está localizado na Rua Guarda-mor Lustosa, 129 (Via Rápida Centro-Cabral), no Juvevê. Telefone: 3027-0700. Na internet www.vindouro.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------------

AMERICAN AIRLINES SKICLUB COMPLETA 10 ANOS NO PAÍS, ABRE TEMPORADA DE INVERNO DOS EUA E ANUNCIA VOOS DIRETOS PARA ASPEN/SNOWMASS

Programa de turismo de neve terá cartão de benefícios e clínica de esqui com experts no esporte entre as novidades

American Eagle terá frequêcias sem parada de Dallas e Los Angeles para Aspen/Pitkin County Airport e levará brasileiros com mais facilidade para a “preferida”

 

O American Airlines SkiClub, maior programa de turismo de neve para brasileiros, completa 10 anos no País e abre a temporada de inverno nos Estados Unidos nas principais estações de esqui do país com novidades. Uma delas é o “cartão de benefícios” que dá direito a desconto em bares, restaurantes, hotéis e no aluguel de equipamentos de esqui e snowboard.

Outra boa notícia é a clínica de esqui com experts para quem pretende aprimorar ainda mais a prática do esporte. O programa continua com as vantagens que o destacaram como referência em turismo de neve em nosso mercado e que levaram 18 mil de nossos turistas para as principais montanhas da América do Norte na última temporada: catorze estações de esqui como destino, voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília e até 40% de desconto em pacotes completos.

De olho em quem pretende viajar para os Estados Unidos entre novembro de 2011 a abril de 2012, Ian Douglas, de Aspen; Patton Murray, de Park City; Estrella Woods, de Telluride, Jennifer Viditz-Ward, de Vail, Julianne Calder, de Jackson Hole, e Jenny O’ Farrel, de Steamboat, apresentaram as novidades nos destinos em São Paulo, no Rio, em Brasília e em Belo Horizonte.

Descontos e facilidade garantidos pelos parceiros do programa e que na décima temporada serão: a MasterCard, a Hertz Internacional, a Telecall, a Assist-Card, a The North Face, e nove operadoras de turismo especialistas neste tipo de viagem.

Aspen%20Mountain%20por%20Daniel%20Bayer_300

Voos diretos para Aspen / Snowmass - A American Eagle, afiliada regional da American Airlines nos EUA, vai tornar a vida dos brasileiros apaixonados por Aspen ainda mais fácil. É que a partir de 15 de dezembro a companhia aérea vai operar voos diários com primeira classe e econômica a partir dos aeroportos internacionais de Dallas/Fort Worth e de Los Angeles para Aspen/Pitkin County.

A predileção de muitos brasileiros por Aspen é tanta que em 2009-2010 chegamos ao primeiro posto entre os visitantes internacionais pela primeira vez. Na última temporada de inverno nos EUA, voltamos ao segundo posto. “Creio que com o novo voo direto da American Eagle voltemos à primeira posição neste inverno”, diz o account executive da American Airlines no Brasil Marcio Oliveira. E a estação norte-americana desembarca no Brasil com o American Airlines SkiClub para mostrar tudo o que tem de novo para continuar cativando nossos esquiadores.

De Dallas, o jato CRJ-700 terá saídas às 16h20 e chegada em Aspen às 17h30 e terá partidas de Aspen/Pitkin County às 12h40. De Los Angeles, outro importante hub da AA, as frequ6encias diária para as montanhas será às 9h00 com chegada prevista às 12h e saídas de Pitikin para Los Angeles às 6h10.

Brasileiros no topo – O número de brasileiros que procuram as montanhas norte-americanas para passar férias cresce a cada ano. Desde que foi criado em 2002, o AA SkiClub responde por um aumento anual médio de 25% de brasileiros nos destinos participantes, levando 18 mil brasileiros durante o inverno 2010-2011.

O dólar baixo (na casa de R$ 1,60) e voos a partir de seis capitais, representantes das estações de esqui e da companhia aérea acreditam levar ainda mais brasileiros para curtir a neve nas Montanhas Rochosas. Bom dizer que o número de brasileiros que viaja para os Estados Unidos cresce todo ano.

Diversificação dos destinos – A American Airlines apostou não só em nosso mercado como também na diversificação dos destinos emissores. Inaugurou em 2008 voos diretos para Miami a partir de Belo Horizonte, Recife e Salvador – principal hub da companhia –, além das freqüências que oferece de São Paulo e do Rio de Janeiro para Miami, Dallas e Nova York e no fim de 2010 apostou em saídas a partir de Brasília para Miami para fazer o número crescer ainda mais em 2011-2012.

Com 72 freqüências semanais, acredita embarcar até 20 mil brasileiros para os destinos de Aspen, Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Telluride e Steamboat, no Colorado; Park City, Deer Valley e Canyons, em Utah, Jackson Hole, em Wyoming, e Heavenly Lake Tahoe e Northstar-at-Tahoe, na divisa da Califórnia e Nevada.

Road Show – O AA SkiClub foi apresentado em São Paulo nesta quarta-feira, dia 17 de agosto. No Rio de Janeiro, ocorre no dia 19; em Brasília no dia 22, e em Belo Horizonte no dia 23. Nos eventos, será possível contatar os diretores das operadoras de turismo parceiros do programa e que vendem os pacotes do AA SkiClub com exclusividade.

São eles: Ski Brasil, Snowtime, Maktour e Interpoint, em São Paulo; Air International Tours, Formula Way Tours, Soul Traveler e Action Turismo, no Rio de Janeiro, e Snow Adventure, em Belo Horizonte.

credito: Daniel Bayer

---------------------------------------------------------------------------------------------------

TRANSAMÉRICA ILHA DE COMANDATUBA OFERECE FACILIDADES PARA HÓSPEDES COM COMANDAPASS

Programa é a melhor opção para quem quer aproveitar os passeios em família com conforto e praticidade de pagamento

Comandatuba

O Transamérica Ilha de Comandatuba é a opção ideal para quem quer relaxar e aproveitar bons momentos com a família. Localizado em uma ilha exclusiva, o resort oferece mais de 80 opções de lazer e proporciona diversão em contato integral com a natureza. O Comandapass é um programa de viagem de 3 noites, de quinta a domingo, com passagem aérea e meia pensão (café da manhã e jantar) inclusas. O roteiro custa a partir de 10X R$ 277 por pessoa em apartamento superior duplo e pode ser pago nos cartões Visa, Master Card e American Express. O parcelamento é válido para estadias de agosto a dezembro, com exceção dos feriados.

Para que os dias com a família sejam bem aproveitados por todos, o hotel oferece cortesia de hospedagem para duas crianças de até onze anos de idade na mesma acomodação que os pais. As saídas são do Aeroporto de Congonhas em São Paulo e o desembarque acontece no aeroporto privativo do hotel, a 10 minutos da recepção. Assim, os hóspedes não precisam se preocupar nem mesmo com o transporte da bagagem que os aguardará no quarto.

Uma programação especial com gincanas, esporte, música, teatro e passeios é oferecida às crianças a partir dos 04 anos de idade, tudo sob a supervisão de monitores capacitados para garantir que a criançada se divirta com segurança e de acordo com sua faixa etária. E não são só as crianças que se divertem. Para os adultos há aulas de dança, capoeira, alongamento à beira da piscina, além dos passeios de bicicleta. Os amantes de esportes contam com vôlei, surfe, windsurfe e passeios de jet ski. Aqueles que querem estreitar os laços com a natureza podem aproveitar o passeio de wind car, um veículo movido a vento, que se desloca pelas areias da praia.

O resort também possui um complexo aquático com piscina de padrão semi-olímpico, com raias para natação, cachoeira e toboágua. Como opção de relaxamento, a outra piscina traça um desenho que circunda os jardins e se integra de forma orgânica ao projeto arquitetônico e paisagístico do Hotel. O Health Club disponibiliza aparelhos de ginástica e musculação, além do equipamento para monitorar os batimentos cardíacos.

O Comandapass oferece o café da manhã e o jantar, com bebidas não alcoólicas, para agradar aos mais diversos paladares, já que o hotel conta com 4 restaurantes e 3 bares, especializados no melhor da comida típica brasileira e da gastronomia internacional. O almoço das crianças de até onze anos também é garantido pelo programa e servido no restaurante Beiju, que traz pratos com um toque de “comfort food”, supervisionados por nutricionistas para garantir que todas as refeições sejam nutritivas e balanceadas.

Serviços inclusos na diária:

ü Café da manhã e jantar

ü Internet wi-fi

ü Health Club

ü Musculação

ü Spinning

ü Complexo de Natação

ü Cozinha do Bebê

ü Recreação Infantil

ü Campo de futebol oficial (gramado);

ü Campo de futebol society;

ü Quadra poliesportiva;

ü Stand de arco e flecha;

ü Quadras de bocha;

ü Quadras de squash;

ü Barcos à vela

ü Caiaques

ü Windsurf

ü Casa da Criança

ü Casa do Tarzan

ü Biblioteca

Reservas:

São Paulo e Grande São Paulo: (11) 5693-4050

Outras localidades: 0800 012 6060

www.transamerica.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Restaurantes atendidos pelo serviço da Clockwork Comunicação dão show na edição especial Veja Curitiba Comer & Beber 2011/2012

Vários dos restaurantes que recebem o serviço de clipping e busca de notícias personalizada da Clockwork foram escolhidos pelos jurados como os melhores da cidade em suas categorias

O Bar CanaBenta, com decoração de botequim que inclui objetos antigos pendurados no teto e nas paredes, um balcão de fórmica azul, letreiros de bebidas, quadros de santos, ventiladores e até uma cabeça de boi, possui cachaça com rótulo próprio e foi eleito pelo júri como o melhor happy hour. No cardápio os tradicionais rollsmops, torresmo e carne de onça. Do mesmo dono, o restaurante escolhido como o melhor “bom e barato”, mantém o clima da decoração aconchegante. A Cantina do Délio, localizada no Alto da XV, tem capacidade para 140 pessoas e possui em seu cardápio dezenas de opções fixas e opções diárias.

Na categoria melhor cozinha de peixes e frutos do mar, o Bar do Victor foi outro dos restaurantes parceiros da Clockwork a ser premiado. Com pescados trazidos principalmente do litoral do Paraná e Santa Catarina, os peixes e frutos do mar aparecem em receitas que já se tornaram clássicos do cardápio. Entre as criações mais recentes, destaque para o camarão do karlos, cozido no vapor e acompanhado de panquecas recheadas com mix de cogumelos e queijo brie.

O maior premiado desta edição da revista também é um dos parceiros da Clockwork Comunicação. Tendo recebido os prêmios de melhor carne, melhor restaurante variado, melhor carta de vinhos e chef do ano, a rede Durski e Madero e seu comandante, Junior Durski, foram os grandes destaques da edição. Com a inauguração do restaurante Durski em 1999, o chef começou sua caminhada até chegar no que é hoje o hambúrguer mais admirado e disputado de Curitiba. Hoje conta com 10 restaurantes (sendo 9 deles da rede Madero, com sete em Curitiba, um em Goiânia e um em Balneário Camboriú) e 308 funcionários, e supervisiona de perto os serviços além de ser responsável pelo cardápio. A carta de vinhos do restaurante Durski, com impressionantes 193 páginas, foi eleita também a melhor do país pelo Guia Quatro Rodas 2011, com vinhos de até R$56 mil. É a quarta vez consecutiva que o Madero é escolhido como a melhor carne. Por sua vez o restaurante Durski foi eleito pela terceira vez como o melhor variado e é bicampeão na categoria carta de vinhos.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Tem 'Macarrão Quadrado' na Festa Italiana de Monte Sião!

Evento que começa nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, traz dança, música e receitas das "mamas" da cidade mineira!

A Capital Nacional da Moda Tricô exala tradição e cultura da Itália entre os dias 7 e 11 de setembro, durante a realização da Festa do Imigrante Italiano de Monte Sião.

Promovida pela Diretoria Municipal de Cultura, com o apoio do Círculo Ítalo-brasileiro da cidade, a Festa deve reunir mais de dez mil pessoas na Praça Prefeito Mário Zucato, onde acontecerão apresentações de músicas, danças, comida e muito, muito vinho, resgatando a cultura e tradição italiana.

A Festa começa esta quarta-feira com a alvorada e a apresentação da Banda "Santa Cecília". Às 11h, acontece o tradicional desfile italiano que atravessa o centro da cidade contando a história da imigração, desde a saída das famílias da Itália, no final do século XIX, até os dias atuais. Figurantes retratarão o trabalho e o modo de vida dos imigrantes que chegaram a Monte Sião para trabalhar nas lavouras de café.

A programação deste ano ainda conta com a Academia de Dança "Crisdanse", os grupos musicais "Stella Bianca" e "Finestra del Cuore", o Coral "Canto à Capella" e o famoso cantor italiano Tony Angeli. Para quem gosta de outros ritmos a programação traz ainda artistas locais de estilos diversos. A programação completa está disponível no site da prefeitura de Monte Sião (www.montesiao.mg.gov.br).

Macarrão quadrado - No local da Festa há ainda uma praça de alimentação com massas, doces e vinho. Um dos pratos que o visitante não pode deixar de provar é o famoso "Macarrão Quadrado" - uma receita típica dos monte-sionenses.

A massa, misturada ao molho branco, empanada e frita, é servida com muito molho de tomate. A receita das ‘mamas’ de Monte Sião poderá ser encontrada na barraca do Círculo Ítalo-brasileiro. Recomenda-se um bom vinho tinto para acompanhar o prato.

SONY DSC

Receita de Macarrão Quadrado:

Ingredientes:

500g de macarrão talharim largo, de boa qualidade

Fio de óleo ou azeite

Sal a gosto

Molho branco

750ml de leite

1 colher de sopa rasa de manteiga

100g de queijo parmesão ralado grosso

3 colheres de sopa cheia de amido de milho

Sal se necessário

* Dica: acrescentar um caldo de galinha e um copo de requeijão no molho para ficar mais saboroso.

Acompanhamento:

Molho de tomate da sua preferência

Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

O macarrão deve ser bem quebrado, bem cozido e bem escorrido. Misturar bem com o molho branco, espalhe a mistura em uma assadeira quadrada grande. De preferência, use uma assadeira em que você possa deixar a massa com uma altura boa, de aproximadamente três centímetros. Deixe esfriar, cubra com papel manteiga ou alumínio e leve para geladeira por no mínimo oito horas.

Para fritar:

Após a massa ficar bem gelada, corte em quadrados de seis a oito centímetros, empane na farinha de trigo, passar no leite e na farinha de rosca e fritar em óleo bem quente e de boa qualidade. Sirva com o molho de sua preferência.

Agenda:

Festa do Imigrante Italiano de Monte Sião

Data: 7 a 11 de setembro de 2011

Local: Estrutura na Praça Prefeito Mário Zucato, no centro de Monte Sião

Estimativa de Público: 10 mil pessoas nos cinco dias de evento

Entrada: Franca

Realização: Diretoria de Turismo e Cultura - Prefeitura de Monte Sião (MG)

Telefone: (35) 3465 4560 - E-mail: turismo@montesiao.mg.gov.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

ESPUMANTE MOSCATEL SAFRA 2010 DA CAVALLERI GANHA MEDALHA DE OURO

Os produtos da Cavalleri possui uma variedade muito grande entre seus vinhos e espumantes, e são capazes de agradar qualquer paladar. Um de seus produtos mais vendidos são os espumantes.

MOSCATEL

Os espumantes Cavalleri são fabricados com muita dedicação para satisfazer seus clientes com excelentes produtos para que cada cliente se sinta único e especial.

Um dos espumantes sugeridos é o Moscatel Safra 2010, que é elaborado a partir da variedade de Moscato Giallo, confere aroma incomparável e corpo extremamente delicado. Na boca, frescor e cremosidade. Foi premiado com a Medalha de Ouro no IV Concurso do Espumante Fino Brasileiro.

Serviço:

Cavalleri - Vinhos Finos

RS-444, km 24 - Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

CEP: 95700-000 - Tel: (54) 3459.1001

cavalleri@cavalleri.com.br

www.cavalleri.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

REDE MABU DE HOTÉIS & RESORTS LANÇA O PROJETO PRIMAVERA

Campanha possui como objetivo divulgar as características da estação nos hotéis da rede

Fachada-Mabu%20Parque%20Resort

Mabu Parque Resort: O Mabu Parque Resort receberá 200 convidados em almoço marcado para o dia 18/09.

No próximo dia 18/09 (domingo), durante um almoço que acontece a partir das 11h30, será lançado no Mabu Parque Resort, em Curitiba, o Projeto Primavera, que integra a campanha “Quatro Estações/2011”. Nesta ocasião, os proprietários da Rede farão uma exposição para 200 convidados - jornalistas, clientes e agentes de viagens -, sobre as novidades desse projeto que abrangem os quatro hotéis: Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, o Mabu Parque Resort e o Mabu Royal & Premium Hotel, ambos localizados em Curitiba/PR.

De acordo com o superintendente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Alberto Asseis, integram o Projeto Primavera as características da próxima estação do ano, que terá início no dia 23/09 (sexta-feira). Essas características incluem detalhes relativos à ambientação dos diferentes hotéis, tais como: aroma dos espaços, gastronomia, recreação. “Do paisagismo à música ambiente, os hotéis da rede passarão por mudanças para obedecer à temática do clima. Este diferencial foi planejado pensando na Rede Mabu de Hotéis & Resorts como uma opção memorável para o lazer e bem estar de seus hóspedes e amigos”, destaca Asseis.

Piscina

 

Segundo o gerente de alimentos e bebidas da rede hoteleira, Pedro Carneiro, o cardápio contém alimentos próprios para o consumo e indicados para a estação da primavera, com pratos mais densos e também receitas leves. “Durante o evento de lançamento, teremos uma ilha refrescante com diferentes combinações de sucos e uma cozinha-show, que possibilitará aos convidados assistirem ao preparo do gnocchi ao ragu de linguiça blumenau e legumes, além do penne ao tomate cereja concassé. Serão servidas ainda diferentes opções de saladas e pratos como o salmão em crosta de pistaches ao molho de limão siciliano; o risoto de espinafre com gorgonzola, presunto parma e uva Itália e o medalhão de mignon ao molho Primavera, entre outros. Para a sobremesa, destaque para o cheesecake, o tiramissu, o mousse de manga e as taças de zabaione com frutas”, descreve Carneiro.

Quanto às bebidas, o destaque durante a primavera fica por conta do “Vinho Mabu by Dezem”, resultado da parceria da rede hoteleira com a vinícola Dezem, de Toledo. “O vinho, Magne Rosé - que será servido no almoço para os convidados -, foi produzido exclusivamente para integrar o cardápio da primavera. O rótulo personalizado, com uma tiragem especial da bebida, imprime um charme especial à estação da primavera e ao momento que se deseja celebrar”, explica Carneiro.

untitled

Vinho Magne Rosé: A consultoria do vinho criado para a primavera é da enóloga e sommelier Sonia Petri, sendo que a bebida será servida exclusivamente para os clientes da rede hoteleira.

Um pouco sobre a Rede Mabu de Hotéis & Resorts

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná com experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por quatro empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, e o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br) e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).

SERVIÇO:

Evento de lançamento do Projeto Primavera

Local: Mabu Parque Resort - Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - CIC - Curitiba (PR)
Data: 18/09 (domingo)

Horário: 11h30

Telefone geral: 0800 41 7040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Mariana Carneiro

----------------------------------------------------------------------------------

Hotel Renar (SC) oferece desconto especial para Hóspedes de Curitiba no pacote da independência

O Feriado de 7 de setembro será maior para os curitibanos, tudo porque quinta feira (8) é dia da padroeira da cidade. Pensando nisso, o Hotel Renar criou uma promoção especial. Além do pacote normal do feriado de Independência, o hóspede de Curitiba que estender sua hospedagem até o dia 8 terá um desconto especial de 10% sobre as diárias que já estão com valor promocional de R$333,00 com todas as refeições inclusas.

7

Uma equipe de recreação estará no hotel para animar as crianças, já os adultos poderão desfrutar de um delicioso chá da tarde no Recanto dos Pinheiros com música ao vivo.

Outras atrações opcionais são as cavalgadas, o passeio de Jagunbus pelos pomares de maçã e uma inesquecível trilha pela Mata Nativa René Fray. Para aqueles que buscam adrenalina, os esportes de aventura como tirolesa, arborismo entre outros são excelentes opções.

Não perca tempo, faça já a sua reserva no Hotel Renar!

Tell (49) 3246 9000

Toll free 0800 643 7222

O Hotel Renar está localizado em Fraiburgo, no coração de Santa Catarina. A cidade também é conhecida como “Terra da Maçã” por ser a maior produtora e exportadora da fruta.

Visite o site do Hotel Renar e participe das mídias sociais

Site : www.hotelrenar.com.br

Twitter: www.twitter.com/hotelrenar

Facebook: http://www.facebook.com/hotelrenar

========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Produtores de banana aprovam a cultivar da Embrapa BRS Conquista

Os produtores brasileiros de banana estão, aos poucos, incorporando à sua produção a BRS Conquista, cultivar lançada em 2008 pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Isso porque a cultivar é resistente ao mal-do-panamá, à Sigatoka-amarela e, especialmente, a Sigatoka-negra, principais doenças fúngicas que atacam os bananais cultivados nas regiões tropicais úmidas no mundo, causando redução da produtividade. Além disso, a cultivar é muito apreciada pelos consumidores por seu sabor único e diferenciado e possui frutos de aparência semelhante à banana ‘Maçã’, muito conhecida pelos consumidores brasileiros.

Luadir Gasparotto, pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus, AM) responsável pelo melhoramento genético da cultivar, afirma que a BRS Conquista, por seu sabor e aparência, pode ocupar, no mercado, o espaço deixado pela banana ‘Maçã’, cujas áreas de produção estão cada vez menores, devido sua suscetibilidade à doença do mal-do-panamá, que está distribuída por todo o País. A erradicação do mal-do-panamá é impossível por ser essa uma doença vascular, não sendo possível ao produtor adotar o controle químico. Ela causa a morte das plantas e, consequentemente, inviabiliza o plantio comercial. Para completar, a cultivar ‘Maçã’ é também suscetível à Sigatoka-negra. A única solução para as áreas com incidência dessas doenças é o plantio de cultivares resistentes, como a BRS Conquista.

Outra vantagem da BRS Conquista, conforme explicou Gasparotto, é que, ao contrário das bananas das cultivares tipo ‘Prata’, os frutos não despencam do cacho. Além disso, ela é resistente ao “chilling”, uma doença abiótica que acomete as bananeiras no Sul e Sudeste do País quando as temperaturas ficam abaixo dos 13ºC, modificando a coloração da casca e da polpa dos frutos, que se tornam geralmente escuras.

A bananeira é plantada em todo o Brasil e a colheita acontece durante o ano inteiro na maioria das regiões brasileiras. Atualmente, a demanda pela BRS Conquista está aquecida no mercado, mostrando a aceitação do produto pelos agricultores. A procura está sendo maior por produtores do Pará, Amazonas e do Norte do Paraná.

Segundo o pesquisador Ciro Scaranari, gestor do programa de fruteiras da Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília, DF), os viveiristas licenciados pela Embrapa já comercializaram cerca de 350 mil mudas da BRS Conquista desde o seu lançamento. Com o aumento da demanda, em 2012 cerca de duzentas mil mudas deverão ser comercializadas em todo o país.

A cultivar de banana BRS Conquista apresenta, ainda, alta produtividade, podendo atingir até 48 toneladas de frutos por hectare por ano.

As mudas da bananeira BRS Conquista podem ser obtidas junto aos viveiristas licenciados pela Embrapa:

Multiplanta Tecnologia Vegetal LTDA

Av. Ricarti Teixeira 1364, Cx. Postal 511, CEP: 37795-000, Andradas - MG

Fone: 35 - 3731.1649

e-mail: info@multiplanta.com.br

www.multiplanta.com.br

SBW do Brasil Agrifloricultura LTDA

Rodovia SP 107, Km 32, CEP: 13825-000, Holambra - SP

Fone: 19 - 3902.4041

e-mail: connywit@sbwbrasil.com.br

www.sbwbrasil.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

SORVETES JUNDIÁ LANÇA HOJE CAMPANHA EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO SORVETE

Terceira maior empresa de sorvetes do país lança ação comemorativa no Facebook em que os participantes concorrem a kits de verão da Sorvetes Jundiá. E no Dia Nacional do Sorvete, a empresa estenderá a comemoração para instituições na região de Jundiaí e Itupeva, distribuindo sorvetes e muita alegria

!cid_image001_jpg@01CC68C7

No dia 23 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Sorvete e este ano a Sorvetes Jundiá lança uma campanha interativa com os seus consumidores paulistas no Facebook. A ação na rede social acontece entre 1 e 20 de setembro através da fan page da Sorvetes Jundiá “Dia Nacional do Sorvete” – www.facebook.com/sorvetesjundia.

Para participar, os internautas devem publicar fotos com o tema "Eu pratico Alegria no Dia Nacional do Sorvete". As imagens serão exibidas na fan page e poderão estampar o slide show da página do concurso. Os três participantes que alcançarem o maior número de “Curtir” serão os vencedores e terão os nomes revelados no dia 23 de setembro. Os eleitos ganharão kits de verão.

O primeiro colocado receberá em casa 1 guarda-sol Jundiá, 1 mala de viagem Jundiá, 4 taças de sorvete Jundiá, 1 kit de miniaturas da Sorvetes Jundiá e Turma da Mônica e 1 porta retrato magnético da Jundiá. Os 2º e 3º colocados ganharão 1 mala de viagem Jundiá, 4 taças de sorvete Jundiá, 1 kit de miniaturas da Sorvetes Jundiá e Turma da Mônica e 1 porta retrato magnético da Jundiá.

A Sorvetes Jundiá também lança a ação “Um sorvete para você” para divulgar o Dia Nacional do Sorvete. A empresa visa aumentar o número de fãs de sorvete por intermédio de um selo comemorativo. O selo poderá ser multiplicado pelos internautas nas páginas de Facebook dos amigos através do envio de mensagens como: Gosto de sorvete e gosto de você, então “Um sorvete para você”.

Ação social

Para incrementar a comemoração do Dia Nacional do Sorvete, a Sorvetes Jundiá segue o slogan “Praticar alegria faz bem” e fará a distribuição de sorvetes em algumas instituições da região de Jundiaí e Itupeva.

“Este é um compromisso de responsabilidade social que a Jundiá tem há vários anos com o objetivo de proporcionar momentos deliciosos e praticar a alegria junto a muitas crianças”, afirma Thaíne Cal, gerente de marketing da Sorvetes Jundiá.

Mais informações: www.facebook.com/sorvetesjundia

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora lança seus vinhos Sangue de Boi e Mosteiro na inovadora embalagem bag in box

A Vinícola Aurora lança seus tradicionais e populares vinhos Sangue de Boi e Mosteiro na inovadora embalagem bag in box de 3 litros.

Sangue%20de%20Boi%20Bag%20in%20Box%20Seco%20-%20BAIXA

Sempre de acordo com as tendências do mercado mundial, a maior vinícola do Brasil agrega essa nova opção de embalagem a essas duas marcas que estão entre as mais conhecidas linhas dos vinhos Sangue de Boi (apresentada nas versões tinto seco e suave, de 4 litros e 750 ml) e Mosteiro (versões tinto e branco, ambos demi-sec, em 2 e 4 litros).

Mosteiro%20Tinto%20Bag%20in%20Box%20-%20BAIXA

Já usada em países da Europa, Estados Unidos e Austrália, onde representa 50% do volume de vinho vendido, esta tecnologia de acondicionamento evita que o vinho entre em contato com o ar, preservando as características do produto por várias semanas depois de aberto. Trata-se de uma solução especialmente adequada a quem consome vinho de forma ocasional, ou mesmo para restaurantes com serviço em taças, para não haver desperdícios.

Sangue%20de%20Boi%20Bag%20in%20Box%20Suave%20-%20BAIXA

Na bag in box o vinho é envasado em uma bolsa plástica feita de filmes especiais acondicionada dentro de uma caixa de papelão que tem uma válvula dosadora, por onde o vinho sai quando acionada, impedindo o contato do ar com o interior do recipiente. A embalagem contém 3 litros, o equivalente a 4 garrafas tradicionais de 750ml. Cabe em geladeira e pode ser transportada com muita facilidade.

Mosteiro%20Branco%20Bag%20in%20Box%20-%20BAIXA

Os vinhos da Vinícola Aurora, maior e mais premiada em concursos internacionais, podem ser encontrados nas lojas das principais redes de varejo do país.

Ficha Técnica das embalagens:

Design - Plano Design – Fone: (54) 3451- 4160

Material da embalagem - Cartão com microndulado

Fornecedor da embalagem- Embanor - http://www.embanor.ind.br - Fone: (54) 3454-9500

Fornecedor da bag plástica: Scholle Packaging - http://scholle.com.br/- Fone: (19) 3826-8830

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC 0800 701 4555

Matriz: (54) 3455-2000

Filial S. Paulo: (11) 3051-6124

Créditos da fotos: Fernando Zanchetti.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Doces para todos os gostos

Eismann oferece sobremesas importadas diferenciadas para os curitibanos

tiramisu

É difícil encontrar quem não goste de doce. Mesmo os mais adeptos à comida salgada, muitas vezes não conseguem resistir a uma boa sobremesa. Por isso, a Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, possui mais de 15 tipos de sobremesas, além de diferentes sabores e formatos de sorvetes. “Temos opções para todos os paladares, do moderno ao tradicional, do refinado ao simples. São itens selecionados exclusivamente na Europa e trazidos para o mercado curitibano”, comenta Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil.

Entre as opções, destaque para o tiramisu, biscoito italiano umedecido com calda de café, coberto com creme de queijo mascarpone e decorado com cacau em pó. “Este queijo cremoso italiano dá um toque especial nesta sobremesa, pois só é conseguido através do leite de vacas que são alimentadas com ervas e flores, o que oferece muito sabor à receita”, diz Alencar. Além desta sobremesa, Alencar ressalta o sabor exclusivo da torta de framboesa, o cheese cake e o strudel de maçã. “Este último vem direto da Alemanha e é elaborado com massa folhada e possui um suculento recheio de maçã. É o sabor original, sem invenções”, comenta.

strudel

Perfil Eismann

Primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos ultracongelados, o Grupo Eismann, que é líder no mercado europeu nesta área, atua há mais de 36 anos em países como Alemanha, Itália, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Hungria, Áustria, Luxemburgo, Suíça e Holanda. Na primeira atuação fora da Europa, optou pela cidade de Curitiba. Os ingredientes selecionados e os modernos sistemas de produção e armazenagem garantem a qualidade e o sabor dos produtos exclusivos como sorvetes, comidas prontas, vegetais, sobremesas, entre outros. A Eismann mantém e leva até a casa das pessoas produtos armazenados em temperaturas de -40ºC a -26.°C, garantindo segurança para quem consome os alimentos da empresa. Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

------------------------------------------------------------------------------------------------

@u-@u

ParkShoppingBarigüi lança serviço de Personal Pet e esclarece dúvidas sobre animais de pequeno porte

DSC03754

Após o sucesso do personal beauty, consultoria de beleza online, o ParkShoppingBarigüi lança o serviço de Personal Pet, onde os seguidores do shopping (@bariguishopping) no Twitter e Facebook (ParkShopping Barigui) poderão esclarecer dúvidas sobre seus animais de estimação.

Todas as quartas-feiras, das 15h às 16h, a Dra. Andreia Oliveira, veterinária do pet shop do ParkShoppingBarigüi, estará online para responder questionamentos e dar dicas de como cuidar de animais de estimação de pequeno porte. Para participar, é só seguir o Twitter ou acompanhar o Facebook do shopping e mandar a pergunta.

Entre as dicas úteis que os seguidores do shopping receberão pelo Personal Pet estão os cuidados básicos que os donos devem tomar ao dar banho em casa no seu animal de estimação. Segundo a veterinária, a temperatura da água deve estar morna, a temperatura ambiente neutra, deve-se evitar correntes de vento e é aconselhável secar bem o animal após o banho. “Para evitar problemas de pele e alergias, é importante sempre procurar produtos com aprovação do ministério da agricultura, de preferência indicados por um médico veterinário”, aconselha Andréia.

Sobre o ParkShoppingBarigüi

Com investimentos de R$ 220 milhões, o ParkShoppingBarigüi foi inaugurado em 12 de novembro de 2003 para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada em Curitiba. Atualmente, o empreendimento pertence aos grupos Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda. Referência em lazer, entretenimento e consumo, o ParkShoppingBarigüi é a operação do grupo Multiplan que registra um dos melhores desempenhos na maturação do projeto e consolidação no mercado. Primeiro empreendimento da Multiplan na região Sul do país, o shopping revelou-se um sucesso desde a comercialização. Em seu primeiro ano de funcionamento, consolidou-se como pólo de desenvolvimento da Zona Oeste de Curitiba. Considerado um dos empreendimentos mais modernos do país devido aos conceitos arquitetônicos empregados, o projeto integra o meio ambiente à edificação e valoriza as áreas verdes.

----------------------------------------------------------------------------------

Grupo Açotubo conquista certificação de qualidade para setor automotivo

Divisão de Trefilados e Peças da companhia recebe a ISO/TS 16949 e amplia competitividade neste segmento

Com o objetivo de oferecer, cada vez mais, produtos e serviços de alta qualidade, o Grupo Açotubo, por meio de sua divisão de Trefilados e Peças, conquista a certificação ISO/TS 16949, importante especificação técnica para o mercado automotivo. “Atualmente, este segmento exige a comprovação de que estão recebendo produtos que atendam a todos os critérios necessários”, afirma Fernando Del Roy, gerente nacional de marketing do Grupo Açotubo.
O executivo ainda acrescenta que “já atuamos fortemente neste nicho e agora, com a ISO/TS, estamos ainda mais competitivos no segmento automotivo”.
A ISO/TS 16949 é uma especificação que atende a requisitos que englobam o sistema de qualidade para projetos, desenvolvimento, produção, instalação e assistência técnica de produtos relacionados à indústria automotiva.

Sobre o Grupo Açotubo: Fundada em 1974, a Açotubo tem 37 anos de atividades como a empresa de melhor estrutura técnica e operacional do setor. Tradicional empreendedora neste ramo alia avançados princípios de administração e estratégias – o que a tornou referência empresarial e de liderança em seu segmento, o Grupo tem quatro divisões que são Tubos e Aços, Trefilados e Peças, Aços Inoxidáveis e Incotep Sistemas de Ancoragem. A companhia conta com nove filiais e uma matriz adequada para oferecer um atendimento diferenciado e de alta categoria, inclusive com capacidade para cortes especiais a plasma em tubos circulares. O compromisso com a qualidade dos produtos é certificado pela DNV – Det Norske Veritas, com selo do INMETRO na ISO9001 e ISO TS 16949:2009. Visite o portal www.acotubo.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

STANLEY EXPERT chega ao Brasil

Nova linha de ferramentas manuais é direcionada à indústria pesada e manutenção automotiva e vem com custo-benefício mais atrativo

A divisão STANLEY de ferramentas manuais da StanleyBlack&Decker apresenta ao mercado uma nova linha de ferramentas manuais, voltada exclusivamente à indústria pesada (óleo & gás, mineração, energia, aviação, agro e manufatura) e manutenção automotiva. Trata-se da STANLEY EXPERT, que chega ao Brasil com 1.500 itens, divididos em mais de 12 categorias, e com previsão de possuir uma gama de mais de 2.500 produtos em dois anos.

A marca traz produtos de alta resistência, já que possui equipamentos produzidos com tecnologia e matéria-prima de ponta, como aço cromo vanádio e carbono silício oxidado, além de contar com origem e DNA franceses. Os lançamentos chegam também com uma política de garantia permanente, que abrange grande parte de sua linha*. “As novas ferramentas estão em processo de homologação em muitos usuários finais e mostraram ter grande aceitação”, explica João Paulo Tardelli, gerente de marketing – Ferramentas Manuais Brasil da StanleyBlack&Decker.

“Outro grande diferencial da nova marca é que entramos no mercado já com o respaldo da estrutura da Black&Decker, tanto em distribuição quanto em assistência técnica. Além disso, planejamos produzir algumas categorias de produtos importantes aqui no Brasil, na planta da empresa em Uberaba, e também usaremos o Centro de Distribuição para o processo de logística dos produtos”, reforça Tardelli.

Os produtos EXPERT são fabricados para uso profissional, seguem as normas ISO e DIN e foram criados para resistir ao uso diário e intensivo, além de terem um acabamento rugoso, que evita deslizamentos das mãos do operador. “Chegamos para suprir as necessidades essenciais dos usuários industriais e de reparação automotiva, com foco na solução completa e acessível para linhas de produção e manutenção”, comenta o gerente de marketing.

Entre as ferramentas que a STANLEY EXPERT trará para o Brasil destacam-se as chaves, soquetes, torquímetros e extratores, multiplicadores de torque, alicates, ferramentas especiais automotivas, entre outras. A linha de chavaria, soquetes e alicates, por exemplo, são produzidas em aço cromo vanádio, que imprime mais durabilidade para os produtos e traz a tecnologia MAXDRIVE, que distribui melhor o torque das ferramentas de aperto.

A linha também traz berços, carros e caixas para armazenamento de ferramentas, desenhadas para proporcionar total segurança ao operador. Além disso, os estojos dos jogos de soquetes e kits possuem exclusivo sistema que permite desencaixar as metades e armazená-las corretamente nas gavetas dos carros de ferramentas. “As caixas e berços foram desenhados para trazer organização e comodidade para os usuários e também para evitar perdas de peças, que podem acontecer quando a área de trabalho não apresenta a organização necessária”, detalha Tardelli.

Destaque ainda para o sistema de armazenagem EXPERT, que é compacto, resistente e modulado. “A empresa disponibiliza seis tamanhos - que vão desde a opção mais compacta possível até as maiores e mais completas em termos de armazenamento. As valises possuem berço interno de plástico ou espuma, dependendo do jogo, alça integrada, que facilita o transporte dos kits mais pesados e não limita a mobilidade do usuário, além de sistema de trava de metal integrado, que assegura resistência e eficiência na trava dos quatro maiores modelos”, explica.

No site da marca (www.stanleyexpert.com.br) é possível conhecer o portfólio de produtos e também acessar o catálogo virtual da linha.

=========================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário