quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 08 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Duah participa do Fashion Night Out

Noite de consultoria de estilo com Walter Rodrigues

A marca de roupas femininas, Duah participará do “Fashion Night Out” que acontecerá no Shopping Pátio Higienópolis, no dia 12 setembro.

A loja ficará aberta até às 24:00h e contará com a presença do estilista Walter Rodrigues, diretor de criação da marca, ajudando as clientes a montar looks com peças da coleção primavera verão 2012. Será uma noite de consultoria de estilo, a partir das 17hs.

6630

A Duah é uma novidade no mercado. A marca prioriza modelagens e cortes para pontuar a elegância e sintetizar o comportamento da mulher contemporânea, sem excessos, que tem perfil clássico e feminino ao mesmo tempo. As irmãs e sócias, Tatiana Bertin e Sabrina Bertin, aguardam clientes e imprensa nesse dia para conhecerem as novidades das próximas estações.

duah

www.duah.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Gabriela Aquarela e Nankin apresentam: “Um Dia das Crianças mais fashion”

Nem só de brinquedos se faz um Dia das Crianças, a garotada de hoje está cada vez mais interessada em moda e estilo. Sabendo disso, a Gabriela Aquarela e a Nankin trazem para a ocasião lançamentos de verão que prometem levantar o look de nossos filhotes.

!cid_image003_jpg@01CC6800!cid_image004_jpg@01CC6800

Para as mini fashionistas a Gabriela Aquarela apresenta uma proposta mais romântica, com babados e estampas minimizadas, como florais liberty e tons adocicados. Detalhes de laise, babados e aplicações realçam ainda mais os modelitos.

!cid_image005_jpg@01CC6800!cid_image006_jpg@01CC6800

Os garotos chegam cheios de atitude, com conjuntinhos e sobreposições de camisas xadrezes e muito jeanswear. Bermudas, t-shirts descoladas e estampas do universo infantil completam a linha masculina da Nankin.

!cid_image008_jpg@01CC6800!cid_image009_jpg@01CC6800

www.gabrielaaquarela.com.br

(37) 3288-1448

---------------------------------------------------------------------------------

Mercadinho Chic! desembarca em Curitiba

A minifeira que já se tornou mania na Rua Oscar Freire traz moda e design com um novo conceito para o Shopping Crystal

Na próxima semana, Curitiba recebe uma novidade que promete agradar diferentes estilos com um novo conceito de consumo. Trata-se do Mercadinho Chic!, a minifeira permanente que reunirá moda e luxo descolado trabalhados em design exclusivo em encantadores stands rotativos no Shopping Crystal, um dos espaços de moda mais conceituados na cidade. Em sua primeira edição, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, 26 marcas de bom gosto, design exclusivo e muito acabamento manual em suas peças apresentam moda, bijoux, joias, arte, acessórios e decoração para os consumidores. Entre os expositores estão curitibanos antenados, além de profissionais de São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte.

O Mercadinho Chic! será quinzenal, e a cada edição novos talentos que vem despontando com tendências contemporâneas expõem suas peças. Mas o projeto não acontece apenas em terras paranaenses. A ideia surgiu há dois anos com um dos criadores do Mercado Mundo Mix, Jair Mercanzini, que contou com o apoio de seu sócio Camilo Sabbagh. Assim surgiu o Mercadinho Chic! na badalada Rua Oscar Freire, o melhor ponto comercial da cidade de São Paulo. Hoje, o projeto é referência quando se fala em luxo descolado porque as marcas não se repetem a cada edição. “As duas partes ganham: o criador e o consumidor final. Abrimos espaço aos novos e ao mesmo tempo colaboramos inovando com opções exclusivas ao público”, conta Jair. Ainda na equipe, Carla Cordeyro como produtora executiva e curadora das edições em Curitiba e Patamar Arquitetura na parte de desenvolvimento do design do projeto arquitetônico.

Para os expositores, o Mercadinho Chic! oferece uma imensa gama de oportunidades: seu trabalho é apresentando em um endereço badalado, a divulgação de sua marca e produto é feita a custos bem menores do que os praticados nos espaços comerciais da região, além de atrair um público formador de opinião e com estilo próprio.

Antes de Curitiba, o projeto já passou, além de São Paulo, por Brasília e Florianópolis. Ambos os lugares tiveram grande sucesso de público, mostrando que o Mercadinho Chic! veio para ficar. Por aqui, a segunda edição já está agendada para os dias 23, 24 e 25 de setembro.

mercadinho-chic-

Abrindo o Mercadinho Chic!

As marcas presentes na primeira edição do projeto em Curitiba são: Flor de Vedete, com acessórios como chapéus e casquetes; SK Design - com semijoias de São Paulo; a curitibana Sharoni Aizental - com jóias de pedras nacionais e importadas; Lamb Moda + Ateliê de Encadernação, Catanças Bolsas; a grife de roupas Lady Louca; Maná Maná - com moda kids; Ana Silvia alfaiataria feminina; Liana Bozza e suas maxi bijoux; Adriana Martins com a moda malha de São Paulo; Carol Kuchkarian moda, também de terras paulistas; Adriana Monaco, de São Paulo, com acessórios de cabelo conceito; o Famoso Brigadeiro – brigadeiro gourmet; a marca de bolsas e carteiras Pat Julie de Florianópolis; Huana Bolas; Tak Tam Tej bolsas; Babylon Gifts de São Paulo; a joalheria artesanal em pedras brasileiras Gabriela Aiex; Calas Brasil camisaria masculina; Antonio Macedo joias em prata e madeira de São Paulo; Lingerie & Cia também paulista; a joalheria Real Cutting de Belo Horizonte; Anna Pucci moda de São Paulo; a curitibana Hype e a marca paulista de acessórios para cabelo By Zetto.

Serviço:

Mercadinho Chic! em Curitiba

Primeira Edição: dias 16, 17 e 18 de setembro

Segunda edição: dias 23, 24 e 25 de setembro.

Local: Shopping Crystal - Rua Comendador Araujo, 731 - Batel.

Horário: sexta-feira e sábado das 10h às 22h e no domingo das 14h às 22h

-----------------------------------------------------------------------------------

Vibram FiveFingers apresenta modelos exclusivos para as mulheres

Com design totalmente exclusivo e inovador, o Vibram FiveFingers traz inúmeros benefícios e promete tornar os momentos de malhação mais prazerosos.

Em busca de uma vida saudável e longa, as mulheres estão cada vez mais adeptas à prática de atividades físicas, principalmente ao ar livre. Os exercícios visam não apenas manter a boa forma, mas também contribuem para a saúde mental e para um bom condicionamento físico. Mas, para que sejam realizados de forma correta e com qualidade, é imprescindível um calçado que ofereça suporte e segurança com a sensação de estar descalço. Versátil, o Vibram FiveFingers pode ser utilizado para variadas modalidades, desde uma sessão de yoga ou pilates até uma corrida ou caminhada.

Em três versões femininas, Classic, Sprint e Bikila, o Vibram FiveFingers atua no conceito barefoot running, ou “correr descalço”. Desenvolvido com tecido superior de poliamida resistente a abrasão, o calçado possui palmilha de microfibra antimicrobiana com secagem rápida e conta com solas de borracha Vibram com suporte anatômico de 4 mm. Com ajuste perfeito ao pé, torna mais naturais os movimentos da pisada e proporciona melhor percepção nas alterações das superfícies. Trata-se de uma nova forma de pisar que garante maior proteção e conforto para os pés e, o mais importante, utilizando a musculatura natural do corpo.

classic%20w1032%20chili%20peach%20chili_galeria

Primeira linha lançada do Vibram FiveFingers, Classic é a única que não possui fecho na parte superior. Seu uso é comum em práticas como treinamento fitness, yoga e pilates. Disponível nas cores preta, rosa e cinza, o modelo promete ser sucesso entre as mulheres.

sprint%20w116%20hero%20light%20blue_galeria

Já a linha Sprint tem fechos ajustáveis de velcro em cruz para oferecer maior segurança à atleta. Destaque para o tecido de poliamida que segue o contorno do pé e proporciona maior conforto e estabilidade aos passos. Nas cores rosa, azul/cinza e fúcsia/cinza é ideal para trekking, escalada, montanhismo, canoagem, surfe, corrida, entre outros.

bikila%20w343%20hero%20magenta%20orange%20grey_galeria

Recém-lançada, a linha Bikila é a mais adequada para a prática de corridas e também para esportes que exigem grande explosão nos movimentos. Dentre alguns diferenciais estão: revestimento com o sistema Dri-Lex e palmilha de 3 mm de poliuretano (mais grossa na planta do pé). A parte superior apresenta um colarinho mais atlético e com um único fechamento de velcro, superfícies refletivas 3MTM e proteção para os dedos em TPU resistente à água. As opções vêm em tons de magenta/laranja e cinza/verde.

Outras informações:

(11) 2769-6720

www.ddivision.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Mr. Cat apresenta coleção verão 2012

No ano do seu trigésimo aniversário, a Mr. Cat buscou através de suas essências, bem estar e liberdade, a forma para transmitir o clima desta coleção.

Mrcat

Pensando nesses pilares, toda a criação foi feita para proporcionar satisfação, aliada cuidadosamente à técnica dos antigos artesãos. Os materiais de qualidade, o design impecável e a união da tecnologia de ponta ao artesanato, representam mais do que simplesmente funcionalidade e beleza, mas sim um estilo de vida proposto pela marca.

A coleção feminina foi dividida em três linhas: west spirit, craft chic e tropical blush. Nas formas, a Mr. Cat aposta nas meias patas com salto mais grosso, nas anabelas e plataformas. No masculino, conforto é a palavra chave desta estação. Além dos já tradicionais design e qualidade característicos da marca, foram feitas pesquisas mundo afora em busca de materiais que proporcionam cada vez mais conforto.

mr-cat-4

Um verão para viver bem. Colorido e antenado com o que há de mais atual em design de calçados, ainda mais primoroso e confortável, junto a já conhecida qualidade Mr. Cat. A nova coleção já pode ser encontrada na loja do Shopping Mueller, localizada no Piso ML.

-----------------------------------------------------------------------------------

MAKING OF – BRIGITTE – VERÃO 2012

O Verão 2012 da Brigitte promete esquentar as temperaturas deixando-as ainda mais caliente... Fernanda Maia, estilista da grife de beachwear Brigitte, propõe uma coleção elegante, sofisticada e com um sotaque cheio de boas energias.

A designer buscou inspiração pela América Latina e escolheu Ibiúna, localizado no interior de São Paulo, para ser o cenário ideal para as suas peças cheias de charme.

A modelo Natália Zambiasi foi clicada pelas lentes de Fabiano Pedrollo. A sessão fotográfica também contou com o profissionalismo de Rafael Gapiano, Make & Hair.

 

FICHA TÉCNICA:

Modelo: NATÁLIA ZAMBIASI

Fotógrafo: FABIANO PEDROLLO

Make/hair: RAFAEL GAPIANO

Stylist: FERNANDA MAIA

Criação: FERNANDA MAIA

----------------------------------------------------------------------------------------

BO.BÔ NA CAPA DA VOGUE

A top model Georgia May Jagger é a capa da edição de setembro da Vogue Brasil.

Bo-Bo%20Revista%20Vogue

A filha de Mick Jagger estrela a capa vestida de Bo.Bô e editorial de moda com inspiração rock’n roll. As fotos foram feitas com exclusividade no final de maio, quando esteve no país para fotografar a campanha de verão 2012 da Bo.Bô, em Búzios.

================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

PLAYSTATION®3 TEM PREÇO REDUZIDO ATÉ 31 DE OUTUBRO

A Divisão PlayStation da Sony Brasil anuncia que o PlayStation®3 (PS3®) com disco rígido de 160GB (HDD) segue com preço especial até 31 de outubro.

O produto está disponível por R$ 1.399,00 em todas as lojas Sony Store e nas revendas autorizadas. O PS3 já conta com mais de 35 títulos oficiais de games no Brasil, incluindo grandes sucessos como as séries God of War e Gran Turismo e no próximo dia 09 será lançado no país o jogo Resistance 3.

--------------------------------------------------------------------------

TAXA ZERO NA NIPONSUL PARA NEW CIVIC E NEW FIT

Todos os modelos do sedan New Civic na Niponsul estão com taxa ZERO na Niponsul no mês de setembro.

As condições de pagamento permitem a entrada de 40% do valor do carro e o saldo em 24 meses com valor fixo, ou entrada de 60% com saldo em 36 vezes. As vantagens são estendidas para a linha New Fit, com os modelos DX e LX (versões MT e AT) também com taxa ZERO, com entrada de 60% e saldo em 24 vezes fixas. Para o utilitário CR-V 2011, a oferta é surpresa, pois a fábrica baixou o preço público sugerido e faz mistério com o novo valor. Ofertas válidas para o mês de setembro ou enquanto durarem os estoques. Em Curitiba, a Niponsul está presente em dois endereços no Parolin e no Jardim Social.

New%20Civic%202011

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Facebook: www.facebook.com/hondaniponsul

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Weber Saint-Gobain inaugura centro de distribuição em Ribeirão Preto (SP)

Com capacidade de 500 toneladas, novo CD atenderá regiões de Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto e Sul/Sudoeste do estado de Minas Gerais

A Weber Saint-Gobain, fabricante dos produtos quartzolit, inaugura neste mês mais um moderno Centro de Distribuição no município de Ribeirão Preto, no estado do São Paulo. Com capacidade instalada de 500 toneladas e volume de distribuição previsto de 2500 toneladas, o novo Centro de Distribuição atenderá regiões de Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto e Sul/Sudoeste do estado de Minas Gerais.

Com uma área construída de 675 m2, as linhas de argamassas industrializadas, weber.col, e rejuntamentos, weber.color, estão entre os principais produtos que serão distribuídos pela nova unidade logística da companhia. Esse Centro distribuirá todas as demais soluções fabricadas pela Weber Saint-Gobain.

Presente em todo o território nacional, a Weber Saint-Gobain vem ampliando sua linha de produtos, serviços e estrutura de atendimento. E, neste ritmo, também já foi anunciada a construção de uma nova unidade fabril da empresa, na cidade de Ibiporã (PR). Além deste, ainda será feito investimento de R$ 30 milhões para a construção de mais uma fábrica da Weber Saint-Gobain no município de Pacatuba, no Ceará.

A expansão da fabricante dos produtos quartzolit, porém, vai além de suas unidades fabris:

“Além de agregar valor por meio da diminuição dos prazos de entrega dos produtos, o novo centro de distribuição otimizará a logística de abastecimento do mercado local, contribuindo assim, para uma maior satisfação de seus clientes”, afirma Carlos Orlando, diretor-geral da empresa.

------------------------------------------------------------------------------------------

MELHORA NA MOBILIDADE URBANA DEPENDE DE UMA REDE INTEGRADA DE TRANSPORTE, AFIRMA ESPECIALISTA

Valeska Peres Pinto, coordenadora Técnica da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) apresenta a palestra “Tendências e perspectivas da mobilidade urbana no Brasil” durante o 12° Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, promovido pela FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

Imagem Divulgação

Para Valeska Peres é uma ideia simplificadora achar que o carro é o único vilão na mobilidade urbana nos grandes centros.

No terceiro dia do 12° Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, Valeska Peres Pinto, coordenadora Técnica da ANTP - Associação Nacional de Transporte Público ministra a palestra sobre “Tendências e perspectivas da mobilidade urbana no Brasil”. O evento, promovido pela FRESP, acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Paradise Golf Lake & Resort, na cidade paulista de Mogi das Cruzes.A arquiteta e urbanista, com formação pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Brás Cubas e em Geografia Urbana pela EHESS - École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França, revela que a participação no 12° Encontro tem por objetivo contribuir para o entendimento dos desafios colocados para o transporte público e o trânsito na mobilidade urbana. “É preciso entender que para melhorar a fluidez na cidade é necessário elaborar uma rede integrada de transporte. Achar que o carro é o único vilão no sistema viário dos grandes centros é uma ideia simplificadora”, afirma.

Valeska ressalta que quando se pensa na mobilidade urbana é preciso partir de uma visão macro da região e de suas necessidades, que requerem a implantação de sistemas de mobilidade que integrem as modalidades de transportes. “Nenhum transporte sozinho responde a todas as necessidades de uma cidade, em particular nas metrópoles. O Metrô não pega as pessoas na porta da casa, os corredores de ônibus têm um limite de capacidade. Somente a organização de redes que considerem a totalidade das viagens, incluindo os deslocamentos à pé,pode reverter a situação, priorizando áreas mais carentes”, expõe.

Segundo ela, o serviço de fretamento é mais uma alternativa para preencher essa lacuna do transporte. “A utilização do ônibus coletivo privado é uma boa solução para as empresas que estão afastadas da rede convencional de transporte público”, reflete. “A modalidade de fretamento é mais um ator, como o carro, ônibus e Metrô, quando se pensa na mobilidade urbana”, completa.

De acordo com a profissional, que já atuou como analista de transportes na diretoria de Planejamento da Companhia Metropolitana de São Paulo, a Copa do Mundo no Brasil será favorável para que as empresas de fretamento acelerem seus investimentos na qualidade do atendimento. “Na Copa da África do Sul, por exemplo, o turismo rodoviário foi o principal protagonista nos deslocamentos realizados durante o evento”, assegura. Pesquisa do Ministério do Turismo (MTur), produzida pela FGV, comprova essa realidade: dos turistas, que foram ao evento, 20% utilizaram o transporte coletivo privado para conhecer o País.

Valeska diz que o evento esportivo é a oportunidade para que se acelerem os investimentos na insfraestrutura do País. “Apesar da Copa do Mundo durar um mês, as cidades que possuem projetos vão saber tirar proveito de forma positiva desse momento. Já as que não possuem, terão de acelerar seus esforços de planejamento e implantação, caso queiram deixar um legado que realmente melhore a qualidade de vida urbana das pessoas”, explica.

Segundo a consultora, o Brasil paga, no tocante a oferta de serviços essenciais, um preço alto devido a sua rápida urbanização. Ela não foi acompanhada de um planejamento da infraestrutura das cidades e na maioria dos caso, a que existia se revelou insuficiente. Para melhorar a mobilidade urbana é necessário tomar medidas de curto, médio e longo prazo. “Primeiramente é preciso eliminar os estacionamentos em local público, porque rua não foi feita para isso. As cidades também devem oferecer calçadas de qualidade para que os pedestres possam fazer seus deslocamentos com segurança, além de incentivar a prática. No médio prazo, é essencial que haja mais investimentos nos transportes para aumentar os corredores de ônibus e as linhas do Metrô. Depois é indispensável fazer um planejamento urbano para evitar a formação das cidades dormitórios, gerando oportunidades de emprego e renda nos locais onde vivem as populações”, esclarece.

Direcionado aos profissionais do setor de transporte, turismo e áreas afins, a programação do evento contará com mais cinco palestras sobre: Políticas Públicas no Fretamento; Pequenos detalhes que fazer a diferença no turismo; Mágica dos resultados empresariais; Descobrindo sua Força; e o exemplo de trajetória de sucesso de um profissional que foi vendedor até chegar a ser gestor de negócios.

----------------------------------------------------------------------------------------

EMERSON FITTIPALDI LANÇA EMPRESA DE MARKETING ESPORTIVO

Campeão se uniu a Washington Olivetto, da WMCann, e Marcos Lacerda, da Momentum Worldwilde, para revolucionar o mercado de marketing esportivo no país

Após um ano de pesquisas com executivos de grandes empresas para atender as expectativas dos anunciantes e abertura e oportunidade dos consumidores, a Momentum Sports, braço da Momentum é lançada com o objetivo de tornar fãs de esporte em fãs de marcas focando na geração de negócios e projetos para a área de marketing das empresas.

A agência conta com a liderança de três co-chairmen: o campeão Emerson Fittipaldi, Kevin McNulty – CMO da Momentum Worldwide, e Washington Olivetto – diretor de criação da WMcCann América Latina. Marcos Lacerda presidente da Momentum Brasil deverá apresentar ainda este mês o diretor desta divisão que responderá diretamente a ele.

De olho nos próximos eventos esportivos que ocorrerão no Brasil, como a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, ambos em 2016, a Momentum Sports vai prestar serviços de consultoria, ativação de marcas em eventos esportivos, projetos proprietários, patrocínios e gestão de imagem de atletas. Dentre as estratégias que regem a atuação da agência, está o conceito “phygital”, que propõe como o nome sugere uma interface de experiências tanto nos espaços físicos quanto nos digitais.

Dessa forma, essa divisão representa o que há de mais moderno no estudo da indústria esportiva, com o objetivo de conectar comitês, federações, confederações, clubes, atletas às marcas e patrocinadores. A Momentum Sports conta também com um time jurídico que irá trabalhar com base nas leis brasileiras de incentivo ao esporte.

“Hoje os fãs querem ficar mais próximos dos seus ídolos, saber o que eles pensam sobre certo assunto, elogiar e criticar, tanto que curtem e comentam as postagens deles nas mídias sociais. E essa troca de informações acontece muito rápido. O esporte quebra qualquer barreira social ou política. Temos um mercado cheio de oportunidades pela frente”, comenta o campeão Emerson Fittipaldi.

“A Momentum Sports não é um projeto que nasce em uma reunião de negócios, e sim na vivência entre amigos. Tanto que o início desse trabalho se deu com um projeto que começou em 2010, com a celebração da primeira vitória de Emerson Fittipaldi na F1, e irá até 2012, quando o campeão comemora 40 anos da sua primeira vitória”, conta Washington Olivetto.

“O esporte sempre foi e mesmo depois de 2016 continuará sendo no Brasil um tema muito rico que move as pessoas. Há um grande espaço ainda a ser ocupado pelas marcas. A Momentum Sports tem uma combinação vencedora: Pertence a um grupo que entende o consumidor, estuda seus hábitos e movimentos e agora tem especialistas com conhecimento técnico de quem vive no esporte há mais de 40 anos. Desde 1996 a Momentum ativa projetos para grandes marcas nos mais importantes eventos esportivos do mundo. Agora fará isso de uma forma ainda mais focada e organizada através desta na divisão”, afirma Marcos Lacerda.

---------------------------------------------------------------------------------------------

NGK renova parceria com a Ferrari na Fórmula 1

Empresa é fornecedora oficial de velas de ignição para o motor 056 da escuderia italiana

vela_F1_b

A NGK renovou contrato com a equipe Ferrari e segue por mais uma temporada como fornecedora oficial de velas de ignição para a equipe mais tradicional e vitoriosa da Fórmula 1. A maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo ainda participou do desenvolvimento do novo motor de oito cilindros 056 da escuderia italiana.

Assim como acontece nos últimos 12 anos, a NGK será o único fornecedor de velas para equipe de Felipe Massa e Fernando Alonso. Além da habilidade dos pilotos, a tecnologia é um dos fatores mais importantes e eficiência das velas NGK vai garantir que os carros concluam as provas com o máximo desempenho reduzindo o desgaste de peças dos motores.

“Em todos esses anos como fornecedor oficial da Ferrari, temos colecionado conquistas juntos com a escuderia, o que inclui oito títulos mundiais”, afirma Norbert Schmalfuss, gerente geral de Vendas e Marketing de mercado de reposição da NGK Europa.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Gestão de Ativos

Curitiba recebe entre os dias 19 e 23 de setembro o 26° Congresso Brasileiro de Manutenção e a Expoman 2011, exposição de produtos, serviços e equipamentos para manutenção.

A capital paranaense foi escolhida para sediar o evento por ser considerada uma cidade planejada, premiada internacionalmente em gestão urbana e por abrigar cerca de 6056 empresas. O Congresso, organizado e promovido pela Associação Brasileira de Manutenção (Abraman), será realizado no ExpoUnimed Curitiba e contará com a presença de gestores das principais empresas do Brasil e do mundo para debater as tendências empresariais com foco na gestão otimizada e sustentável de ativos.

Serviço

26º Congresso Brasileiro de Manutenção

Data: de 19 a 23 de setembro

Local: ExpoUnimed

Informações: www.abraman.org.br

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

ALTERAÇÃO NO REFERENCIAL DE SABOR

Alimentos com preparo industrializado fazem com que as pessoas percam a referência do verdadeiro sabor dos alimentos

Uma realidade que tomou conta da vida nos grandes centros urbanos é a praticidade, por conta da falta de tempo da maioria da população. O reflexo desta situação pode ser visto na forma como as pessoas têm se alimentado, procurando muitas vezes opções industrializadas. “Os alimentos processados perdem em qualidade nutricional, sabor e aroma, pois sua qualidade é mantida por conservantes e gorduras”, explica o chef Rodrigo Cavichiolo (foto), do DUO Cuisine.

CHEF%20RODRIGO%20CAVICHIOLO

Com o passar do tempo, Rodrigo acredita que muitos percam o referencial do paladar, do que ele acredita ser a boa comida, com ingredientes frescos e preparados na hora, “o consumo excessivo de industrializados e com grande quantidade de gorduras faz com que se perca a referência do que é um prato de fato saboroso, bem preparado e com bons ingredientes”, alerta. Ao priorizar uma refeição equilibrada, além de garantir mais nutrientes saudáveis, como proteínas e vitaminas, evita-se o excesso de sódio e gorduras – usados como conservantes e que são prejudiciais à saúde.

Rodrigo defende que os momentos da alimentação devem ser encarados como etapas importantes do dia, e não apenas para cumprir com uma necessidade do organismo. Para isso, devem ser ingeridos alimentos agradáveis ao paladar de cada um, com nutrientes adequados ao bem-estar do corpo. “A busca pelo equilíbrio na alimentação deve ser constante”, conclui o chef.

SERVIÇO:

Restaurante DUO Cuisine

Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 151, Batel

Telefone: (41) 3244-2574

Horários: Terça e quarta-feira das 19h à 0h e de quinta-feira aos sábados das 19h à 1h

----------------------------------------------------------------------------------------

Caves Messias dá início à colheita de uvas

A tradicional vinícola portuguesa Caves Messias, representada no Brasil pela importadora Porto a Porto, anunciou, nos últimos dias, que deu início ao processo de colheita de suas uvas.

!cid_image005_jpg@01CC6CA3

A primeira está sendo a vindima da região da Bairrada, que começou em agosto e acontecerá até outubro. As castas do Douro também já estão sendo colhidas desde o início de setembro. Para a região do Dão, a vindima começará durante a segunda quinzena deste mês e durará até meados de outubro.

De acordo com o enólogo da vinícola, João Soares, as características climáticas deste ano, como inverno ameno e verão seco, refletem na “maturação sem sobressaltos ou paragens, resultando uvas de qualidade média a alta”, explica. O enólogo destaca, também, alguns desafios bem sucedidos para esta safra, e a aposta nas castas “Chardonnay, Bical e Syrah para a região da Bairrada, Touriga Nacional e Encruzado para a região do Dão, e Touriga Nacional para a região do Douro”, afirma. Portanto, os brasileiros, admiradores da marca, já podem aguardar com boas expectativas a safra de 2011 da Caves Messias.

----------------------------------------------------------------------------------------------

A Sandeleh Alimentos preparou uma receitinha fácil e deliciosa para a estação.

O tradicional "Quibe Cru", agora ganhou um toque especial.

Sandeleh_pratos_07_2011-2930_copy

Quibe cru

Ingredientes:

(para 12 pessoas)

1 kg de patinho bem limpo

1 ½ xícara de trigo fino

½ colher de café de pimenta síria

Folhas de manjericão/basílico a gosto

1 cebola média

6 pedras de gelo (deixa a carne mais pastosa, com uma liga melhor)

Sal e pimenta-do-reino

Hortelã, e rabanete em rodelas para acompanhar e decorar

Azeite Hojiblanca a gosto

Pão árabe

Preparo:

Moer a carne, acrescentando os cubos de gelo aos poucos. Reservar no congelador.

Lavar bem o trigo e deixar de molho por 15 minutos. Escorrer e espremer com as mãos, para retirar toda a água.

Em um processador ou liquidificador, processar a cebola, o manjericão, um pouco do trigo, pimenta síria, sal e pimenta-do-reino.

Juntar a mistura acima com o restante do trigo e a carne moída.

Acertar o tempero e servir com hortelã, rabanete e azeite.

Comer com o pão árabe.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Espumantes Aurora conquistam 6 medalhas na Argentina

Marcus James Demi-Sec é duplo ouro no concurso realizado em Mendoza, que premiou o Aurora Brut Chardonnay e Conde Branco Brut com medalha de ouro

Marcus%20James%20Espumante%20Demi-Sec%20-%20ALTA

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada do país, acaba de conquistar mais seis premiações em concurso internacional. Dessa vez, foi no “Vinus 2001”, realizado de 3 a 6 de agosto, em Mendoza.

O espumante Marcus James Demi-Sec conquistou medalha de Ouro Duplo, o Aurora Brut Chardonnay e o Conde de Foucauld Branco Brut receberam medalha de Ouro. A medalha de prata ficou para os espumantes Aurora Moscatel Rose, Aurora Pinot Noir Brut e Marcus James Brut.

Aurora%20Espumante%20Brut%20Pinot%20Noir%20-%20ALTAConde%20Espumante%20Brut%20-%20ALTA

O Vinos 2011 reuniu 466 amostras de 24 países, analisadas por um júri de 36 degustadores.

Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

Matriz em Bento Gonçalves: (54) 3455-2000

SAC 0800 7014555

Filiais e representantes em todo o Brasil

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Abima realiza pelo terceiro ano consecutivo a “Rota 25 – Caminho do Macarrão”

Evento gastronômico inédito no Rio de Janeiro reunirá 10 renomados restaurantes em comemoração o Dia Mundial do Macarrão, em 25 de outubro

logo_rota_25_baixa

Eleito recentemente o prato mais apreciado em todo o mundo e presente em praticamente 100% dos lares brasileiros, o macarrão será tema de evento gastronômico que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 30 de outubro.

O “Rota 25 – Caminho do Macarrão”, uma iniciativa da Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) em comemoração ao Dia Mundial do Macarrão, em 25 de outubro, reunirá dez dos mais renomados restaurantes cariocas que incluirão em seus cardápios pratos à base de massa desenvolvidos especialmente para o evento. Os estabelecimentos participantes estão espalhados pelos bairros da Zona Sul e Centro: Alessandro & Frederico (Rio Design Leblon), Artigiano, Bar d’Hotel, Brasserie Rosário, Gula Gula, La Ficucia, Lorenzo Bistro, Osteria Dell`Angolo, Quadrifóglio e Stuzzi Bar.

Em sua terceira edição – a primeira foi realizada em São Paulo, em 2009, e a segunda no Rio Grande do Sul, em 2010 – o evento tem por objetivo fomentar o consumo e o conhecimento dos diferentes tipos de massas existentes no mercado. “Por esta razão, desafiamos os chefs dos restaurantes participantes a criarem um prato a partir de um tipo de massa que não será repetida em outro restaurante. Queremos que as pessoas provem novas receitas e conheçam as várias possibilidades de preparo de ‘una bella pasta’”, diz Claudio Zanão, presidente da Abima.

Os preços dos pratos da “Rota 25 – Caminho do Macarrão” vão variar de R$ 34,50, valor cobrado pelo Pappardelle farciti di taleggio com asparagi freschi alle nocciole, do restaurante Artigiano; a R$ 61 - que é quanto sai o Fazzoletti Al Gamberi, do restaurante La Fiducia. O cliente que solicitar o prato especial em algum dos participantes receberá um livreto com as 10 receitas elaboradas para o evento, além de um Espaguetômetro, utensílio para medir a quantidade de espaguete de acordo com o número de pessoas que se pretende servir.

A Rota 25, que conta com o apoio das marcas Barilla, Cadore, Piraquê e Renata, tem também caráter social. A cada prato consumido, os fabricantes de massa apoiadores do evento doarão um pacote de macarrão ao Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). A expectativa da Abima nesta terceira edição é ultrapassar a marca de uma tonelada de macarrão destinada à doação.

Zanão lembra que faz parte dos planos da Abima estender a Rota 25 - Caminho do Macarrão para os demais estados do país, de forma marcar ainda mais a data de 25 de outubro - Dia Mundial do Macarrão -, e impulsionar o consumo de macarrão em todo o do território nacional.

As fotos dos pratos, suas receitas e o perfil dos chefs e dos restaurantes que compõem a “Rota 25 – Caminho do Macarrão” podem ser obtidos no site: www.abima.com.br.

abima___cabecalho__novo_marco2011

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Saiba o que é necessário para viajar ao exterior

Países podem exigir passaporte, autorização de entrada e até o pagamento de taxas como o seguro saúde.

como-devo-me-comportar-quando-viajo-regras-de-etiqueta

Com o aumento de renda e as inovações no mercado viajar ficou muito mais fácil, seja dentro do país ou para o exterior. As viagens internacionais foram beneficiadas com a valorização – ou desvalorização – das moedas, com os pacotes de viagem, as ofertas coletivas e outros efeitos da globalização. “O número de turistas que escolhe outros países para conhecer aumenta a cada ano e as opções oferecidas também”, destaca Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

Seja para trabalhar, estudar ou simplesmente passear em países estrangeiros são necessários alguns documentos específicos. É necessário verificar a legislação do local de destino e saber quais são os documentos exigidos. “O passaporte é o primeiro documento necessário. Ele deve ser obtido na Polícia Federal e se o turista já tiver é fundamental verificar a validade, pois alguns países não aceitam passaportes com menos de seis meses de validade, por exemplo”, explica.

Quem for viajar para a Argentina, Paraguai ou Uruguai não é necessário passaporte, apenas a carteira de identidade. Alguns outros países da América do Sul também não exigem o documento. “Se a entrada do estrangeiro só for permitida com a apresentação do passaporte é preciso se programar, pois o documento só é obtido após a solicitação, pagamento de taxa e agendamento de atendimento em alguma unidade da Polícia Federal”, esclarece.

A carteira de identidade deve ser original, legível e a foto estar bem nítida, pois a imigração não aceita outros documentos como carteira de trabalho ou de motorista. Alguns países exigem autorização de entrada, o chamado visto. “Neste caso o viajante deve informar o objetivo da viagem, se é a passeio, negócios ou para estudar. De acordo com a finalidade é emitido o visto para que o estrangeiro possa viajar sem ser barrado”, aponta Siviero, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Quando a viagem é turística alguns destinos não exigem a apresentação do visto de entrada, mas limitam o tempo de permanência dos turistas. “As nações europeias geralmente permitem a permanência do estrangeiro por até 90 dias sem visto. Outros países podem limitar a permanência em 30, 60 ou até 180 dias. Há ainda algumas taxas que podem ser cobradas, como o seguro saúde – exigência de alguns países europeus. Por isso é importante conhecer bem o país de destino e suas leis”, acrescenta.

Conheça o portal iTrip acessando o site: http://www.itrip.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Submarino Viagens lança especial da América Latina

Agência oferece viagens a partir de dez vezes de US$ 16

O Submarino Viagens dedicou uma página especial com vários destinos da América Latina em promoção. Todas as viagens podem ser parceladas em até dez vezes sem juros com o Cartão Submarino. Entre os destaques, com partidas de várias capitais do Brasil, estão passagens aéreas para Buenos Aires, a partir de dez vezes de US$ 16; Montevidéu, a partir de dez vezes de US$ 29, e Santiago, a partir de dez vezes de US$ 34. Os viajantes também encontram ofertas em pacotes com passagem aérea e três noites de hospedagem para Buenos Aires, a partir de dez vezes de US$ 35; Montevidéu, a partir de dez vezes de US$ 36 e para Santiago, a partir de dez vezes de US$ 50. Nesse especial, também são oferecidos Cruzeiros Marítimos a partir de dez vezes de US$ 64 e hospedagem a partir de dez vezes de R$ 7. Mais informações no link: www.submarinoviagens.com.br/especiais/america-latina/.

------------------------------------------------------------------------------------------------

PONTA DOS GANCHOS REALIZA PROMOÇÃO ESPECIAL EM SETEMBRO E OUTUBRO

Hotel oferece cortesia de uma ou duas noites para os hóspedes que desfrutarem de três ou cinco noites no resort mais exclusivo do país

!cid_image002_jpg@01CC6BE6!cid_image004_jpg@01CC6BE6

Situado em uma península particular em Governador Celso Ramos, no sul do país, o Ponta dos Ganchos é um dos mais exclusivos resorts do Brasil. Rodeado por uma pitoresca vila de pescadores, em meio à natureza exuberante de Santa Catarina, o hotel tem localização privilegiada além de praia e ilha particulares que garantem beleza e mais privacidade aos hóspedes. Por meio de um serviço eficiente e discreto, atenção aos detalhes e respeito ao individualismo, o Ponta dos Ganchos cria uma experiência única e surpreendente para cada hóspede.

Para os meses de setembro e outubro o Ponta dos Ganchos preparou uma promoção especial: na compra de um pacote com três noites, os hóspedes recebem como cortesia uma noite adicional e na compra de pacote com cinco noites, ganham duas. A oferta é válida a partir 1 de setembro e se estende até 31 de outubro de 2011, exceto feriados nacionais. Em outubro a noites adicionais só serão válidas de domingo a quinta-feira.

!cid_image003_jpg@01CC6BE6

O Ponta dos Ganchos dispõe de 25 bangalôs com arquitetura rústico-sofisticada, todos com sacadas e vista para o mar. A localização garante privacidade nos bangalôs do hotel, que tem a chancela Relais & Châteaux. O selo francês atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços. A infra-estrutura do Ponta dos Ganchos oferece ainda, sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica e tendas para massagem.

Além da estrutura interna, o hotel oferece atividades, como trilhas guiadas a pé ou de bicicleta, passeio de helicóptero, paragliding e visita ao centro de Florianópolis. Nas proximidades do Ponta dos Ganchos está um dos mais famosos lugares para mergulho do sul do Brasil, a Ilha do Arvoredo. Nas imediações há ainda, opções para passeios de barco, como a Ilha de Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos.

· As diárias custam de R$1.410,00 a 3.970,00 (duas pessoas), incluindo todas as refeições.

· As diárias não incluem: ISS (3%), taxa de turismo (R$ 4,26, por dia), room service, lavanderia, transfers, passeios, massagens e bebidas alcoólicas

· Devido à topografia local e com a intenção de preservar as características do resort, não é permitida a hospedagem de menores de 18 anos, bem como de animais de estimação

· Early check-in e late check-out mediante disponibilidade

· As tarifas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104 - Governador Celso Ramos - SC

(48) 3953-7000

www.pontadosganchos.com.br

=======================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

illycaffè leva espaço cultural a Londres

Artista brasileiro Carlito Carvalhosa está entre as atrações da Galleria illy

!cid_image001_jpg@01CC6C84

Entre os dias 13 de setembro e 16 de outubro de 2011, Londres será sede para a Galleria illy, espaço cultural temporário que apresenta uma programação de arte, literatura, ciências e gastronomia, reunindo uma série de personalidades reconhecidas internacionalmente. A Galleria, que já passou por cidades como Nova York, Milão, Trieste, Istambul e Berlim, representa a forte ligação da illycaffè com as artes e sua proposta de estimular diferentes sensações ao se saborear um espresso.

Para a edição londrina, o artista Michelangelo Pistoletto é responsável pela direção artística do espaço e também contribui com projetos que conectam Londres ao Mediterrâneo e à África, simbolizando a união de diferentes culturas. Além de Pistoletto, já estão confirmados nomes como a sérvia Marina Abramovic, o chinês Liu Wei e o brasileiro Carlito Carvalhosa. Em cartaz até novembro no Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, Carvalhosa participará na Galleria illy de um bate-papo com o celebrado curador suíço Hans-Ulrich Obrist no dia 13 de outubro.

Entre as atrações do espaço, uma instalação servirá como vitrine para a série de xícaras illy Art Collection, com peças criadas por grandes personalidades das artes plásticas, do cinema e da música, como Anish Kapoor, Jeff Koons, David Byrne, Sebastião Salgado e Pedro Almodóvar. Além disso, será apresentada a mais nova coleção de xícaras criadas pelo artista italiano Francesco Clemente.

Baristas da Universidade do Café oferecerão cursos gratuitos para os visitantes interessados na arte do preparo do café e servirão drinques feitos com a bebida. Além disso, darão aos visitantes a oportunidade de apreciar um delicioso café no bar da Galleria, para que a viagem pelo universo da bebida envolva os visitantes por completo, com um passeio sensorial do começo ao fim da visita.

É possível acompanhar toda a programação do evento pela página internacional da illy no Facebook: www.facebook.com/illy.

Serviço

Galleria illy London

De 13 de setembro a 16 de outubro de 2011

Endereço: 15 Rosebery Avenue, Londres, EC1R 4SP

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h (degustações, performances e debates, das 19h às 20h30).

Bate-papo entre Carlito Carvalhosa e Hans-Ulrich Obrist

Dia 13 de outubro, das 19h às 20h30

------------------------------------------------------------------------------------------

Poesia e Música no Palavra Inquieta com Reynaldo Bessa

Escritor potiguar conversa com público sobre a poesia e suas diversas possibilidades

!cid_image001_jpg@01CC6BE0

O poeta Reynaldo Bessa é o próximo convidado do Clube de Autores para participar do “Palavra Inquieta”, evento semanal que reúne diversos nomes da literatura nacional. O bate-papo será realizado na próxima quinta-feira, dia 08 de setembro, a partir das 17h30.

Bessa possui poemas publicados em várias revistas e suplementos literários, e no ano de 2008 lançou seu primeiro livro, “Outros Barulhos”, muito elogiado por críticos, poetas e pela imprensa. Este mesmo trabalho venceu o 51º Prêmio Jabuti na categoria Poesia e foi finalista do Prêmio Portugal Telecom de Literatura.

O poeta que também é músico, traz o lirismo da poesia no seu CD mais recente, intitulado “Com os dentes”, utilizando textos que vão de Alphonsus de Guimaraens até Carpinejar, passando por Paulo Leminski, Charles Bukowski e Carlos Drummond de Andrade nas composições.

A transmissão do encontro será gratuita e online. Para participar do bate papo, basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, ou se preferir, ir direto pelo link: http://on.fb.me/gh5QD7. A mediação é feita pelo também poeta Leonardo Gonçalves, autor do blog Salamalandro.

Dúvidas e perguntas poderão ser feitas durante a transmissão pelo perfil do CdA no Twitter: @clubedeautores. Para mais informações ou sugestões, basta enviar um e-mail para atendimento@clubedeautores.com.br.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima - sob demanda - e sem nenhum tipo de custo. Fruto da união de Indio Brasileira Guerra Neto e Ricardo Almeida, sócios do I-Group, empresa especializada em planejamento estratégico digital e de Anderson de Andrade, presidente da A2C, empresa de tecnologia e design digital, o site inovou o segmento de editoração de livros. Em 2 anos no mercado editorial o Clube de Autores possui mais de 8.500 autores, um acervo de aproximadamente 9 mil títulos e já vendeu cerca de 80 mil exemplares. Líder no segmento o site já é a maior livraria de ebooks independentes do Brasil, com mais de 3100 títulos no formato digital.

-------------------------------------------------------------------------------------

Shopping Granja Vianna tem contação de histórias em inglês para crianças todos os sábados

Crianças de 4 a 14 anos podem treinar inglês e se divertir gratuitamente todos os sábados, no Shopping Granja Vianna. Na data, o centro de compras tem seu ciclo de contação de histórias na língua inglesa, em parceria com a escola de idiomas Wizard.

Cada narrativa tem duração de 10 minutos e é seguida de atividade educativa de pintura sobre o tema, que também dura 10 minutos. Para facilitar o aprendizado, os contadores interagem com as crianças em inglês e português.

A atividade ocorre todos os sábados até dezembro e tem o objetivo de levar cultura através da literatura e da educação bilíngue. A contação de histórias é gratuita, está disponível das 15h às 17h e as sessões duram 20 minutos.

Os temas são sazonais: em setembro sobre o Dia da Independência, em outubro sobre o Dia das Crianças, em novembro sobre o Dia de Ação de Graças e em Dezembro sobre o Natal. As atividades educacionais seguem os temas, com confecção de presentes, pinturas e recortes.

Serviço:

!cid_image002_png@01CC6C86

-------------------------------------------------------------------------------------------

Escritores apostam em e-books para ampliar vendas e atrair novos leitores

A implantação dos leitores digitais, além dos tablets brasileiros previstos para 2012, são novas opções para autores reconhecidos internacionalmente e anônimos

O mercado de e-books (livros digitais) não para de crescer em todo o mundo, inclusive no Brasil. Cada vez mais pessoas estão adquirindo livros nesta versão, considerada mais prática e ecologicamente correta. Pesquisa divulgada pela Associação Americana de Editores (AAP) mostrou que as vendas dos e-books cresceram mais de 200% em fevereiro de 2011, se comparadas com o mesmo mês do ano passado.

Apesar de não existirem números consolidados no Brasil a tendência é a mesma dos demais países, e editoras virtuais estão oferecendo livros digitais em português como é o caso da Bookess Editora, empresa incubada no MIDI Tecnológico, que trabalha com a publicação de livros sob demanda e em formato digital, e que já oferece mais de cinco mil obras nas mais diversas áreas.

O fenômeno tem estimulado escritores anônimos e conhecidos a investirem nesse nicho. É o caso de Rute Lombano, autora do livro 'Dançando para a felicidade' e de Mario Persona, autor do livro 'Marketing de Gente'. Eles possuem suas obras em formato digital pela Bookess Editora. A opção pelo e-book foi motivada pelo fato de que atualmente a maioria das pessoas tem acesso a um computador, seja em casa, no trabalho ou na lan house. “Livros são excelentes companhias. Antigamente, nas viagens a passeio ou a trabalho, eu levava um livro impresso, mas na hora de ler nem sempre eu tinha disposição para aquele assunto. Hoje levo comigo uma biblioteca no meu reader que exigiria algumas malas caso fossem livros impressos, e posso decidir na hora o que desejo ler”, destaca Persona.

Os escritores se dizem satisfeitos com o modelo de publicação e até indicam a conhecidos e amigos. “Investir em livros digitais é uma excelente opção, pois são bem mais práticos e baratos, o que facilita a venda e a divulgação da obra. A Bookess, por exemplo, é uma editora que acredita nos novos talentos, com um site que facilita a busca dos livros, além de permitir interação entre os escritores”, ressalta Rute. Persona também recomenda e enfatiza que a Bookess foi a forma mais rápida e eficiente de tornar o livro disponível novamente para os leitores, após edição impressa esgotada, acrescentando que hoje as chances para aqueles que desejam apostar numa carreira de escritor e serem encontrados e comprados pelo meio digital é muito maior.

Perfil

A Bookess é uma plataforma editorial online que permite a publicação e comercialização de conteúdos impressos e digitais. Estes conteúdos podem ser acessados em meio físico, pela internet e por meio de dispositivos de leituras móveis como leitores digitais e tablets. Faz parte do MIDI Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (SEBRAE- SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

-------------------------------------------------------------------------------------

Corte infantil e Papas da Língua são atração deste sábado, no lançamento da Oktoberfest

O IgrejinhaFest 2011 terá escolha do Bübchen (menino) e Mädchen (menina) da 24ª edição da festa, além de apresentações de bandas regionais e show especial no Parque Almiro Grings.

Candidatos a Bübchen e Mädchen deste ano

O final de semana será de muita música e atenção especial às crianças. Neste sábado, ocorre o IgrejinhaFest 2011, evento de lançamento da 24ª Oktoberfest de Igrejinha, ocasião em que é eleita a corte infantil. Ao todo, 15 meninas e seis meninos concorrem aos títulos de Bübchen (menino) e da Mädchen (menina), complementando o grupo de representantes da festa, que já conta com Rainha Tassia Pricila Kehl, as princesas Taila Brocker Schäfer e Bruna Tavares, e a Seniorin Nancy Brussius. Além da mobilização em torno das crianças, o IgrejinhaFest apresenta muitos shows e a presença especial da banda Papas da Língua, com o show do novo CD, Bloco na Rua.

A programação no Parque de Eventos Almiro Grings terá início às 19h, quando os candidatos a Bübchen e Mädchen participarão de um desfile de passarela, no ginásio. Será a última etapa de avaliação dos concorrentes. Na sexta-feira, eles farão a prova de oratória, em um coquetel para convidados. “Serão avaliados o desembaraço e a simpatia das crianças, a capacidade de comunicação e o entusiasmo na realização das atividades, sempre com foco na valorização da cultura trazida por nossos antepassados, imigrantes alemães que povoaram a região”, ressalta o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Luiz Fernando Sohne, o Lux.

São 21 crianças concorrendo. Entre as meninas, estão: Agatha Tavares Fontanelli, Beatriz Goetz, Camila Sander, Camila Wüst, Eduarda Andolhe Ferreira, Emanuele Lanz Trombetta, Érica Rafaela de Oliveira, Gabriely Langner Ferreira, Júlia Silva Durão, Kauani Liriel Von-Grafen, Lauren Gaiger Breitenbach, Monique Stefani Nubres Leal, Nathália Garcia Ferreira, Paula Marijara da Rosa e Poliana Correia de Lima Linden. Já entre os meninos, constam: Anderson Antonio Forcellini, Cassiano Casarin Lavall, Dieter Eduardo Haubert, Guilherme Müller Schweitzer Klauberg, Pedro Henrique Beck e Samuel Gomes de Moraes.

Após a divulgação dos escolhidos, se iniciará a solenidade de lançamento da 24ª Oktoberfest de Igrejinha. A festa segue na sequência, já no Pavilhão 1, com animação da Banda Baila Baila, seguida pela Brilha Som. No Pavilhão 2, os shows se iniciarão às 22h, com Fuzil DJ. À meia noite, entra no palco a maior atração do sábado, a banda gaúcha Papas da Língua. Para encerrar a festa, os visitantes ficarão novamente ao som do Fuzil DJ.

INGRESSOS - Já estão à venda os ingressos antecipados para o IgrejinhaFest. Os pontos de venda são: Farmácias Agafarma, nas cidades de Igrejinha e Três Coroas; Kunst Materiais de Construção, em Igrejinha; casas lotéricas de Igrejinha e Três Coroas; Rede Rissul de Supermercados, nas cidades de Taquara, Igrejinha, Parobé e Três Coroas; e Budega Discos, em Igrejinha e Taquara. Antecipadamente, o ingresso de acesso ao parque tem o valor de R$ 7,00. No dia, o acesso ao Parque custará R$ 10,00.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Crédito da Foto: Divulgação/Foto Xodó

-------------------------------------------------------------------------------------------

A instigante viagem pela filosofia

Em seu novo livro, A aventura da filosofia Vol. 2, Paulo Ghiraldelli Jr. continua sua jornada pelos grandes pensadores. Desta vez, embarca na filosofia contemporânea partindo do pensamento de Nietzsche para chegar aos filósofos do século XX.

Uma viagem em que a análise é de combate.

a_aventura_da_filosofia_2_bx.jpgNo segundo volume de A aventura da filosofia Vol. 2 – De Heidegger a Danto, o filósofo Paulo Ghiraldelli Jr. mostra, em linguagem bastante clara, e atraente, um painel do pensamento contemporâneo – utilizando, na análise, um arco que compreende desde o pensamento de Friedrich Nietzsche (1844-1900), que serviu de influência para os filósofos do século XX, como Martin Heidegger (1889-1976), até o surgimento de três grandes teorias que revolucionaram o modo de compreensão da filosofia contemporânea: o darwinismo, o marxismo e o freudismo. É um panorama instigante. Marx, Freud e Darwin, entre muitos outros nomes que, com suas ideias, revolucionaram o modo de enxergar o ser humano, proporcionam ainda mais lugares a visitar nesta aventura.

A chamada filosofia contemporânea que consistiu em escolas e movimentos vários resultaram em duas grandes tendências: a filosofia analítica,e a filosofia continental. A divisão característica da filosofia moderna em racionalistas e empiristas foi abandonada.

A filosofia analítica, com origem no final do século XIX, foi mais acolhida no mundo de língua inglesa – e por isso, em uma referência à Inglaterra, foi denominada de filosofia da Ilha, e incluía o positivismo lógico e o pragmatismo. Foi em contraposição que surgiu o termo filosofia do continente, onde foram colocados a fenomenologia, o existencialismo, a hermenêutica, a Escola de Frankfurt, o marxismo, o estruturalismo e o pós-estruturalismo. Paulo Ghiraldelli busca mostrar as diferenças entre essas correntes, analisando o pensamento de seus principais ícones: Heidegger, Adorno, Horkheimer, Sartre, Foucault, Derrida, Donald Davidson, Frege, Russell, Wittgenstein e Quine.

Por fim, discutem-se as filosofias moral, política e da arte, em que Hegel e Danto se destacam ao ter seu pensamento analisado pelo autor. Ghiraldelli percorre tantos caminhos, correntes e filósofos para dizer ao leitor que a filosofia está em guerra: em guerra contra ela mesma. Não é à toa que a leitura é mais que interessante, é realmente instigante.

Sobre o autor: Paulo Ghiraldelli Jr. é doutor e mestre em Filosofia formado pela USP. É também doutor e mestre em Filosofia da Educação pela PUC de São Paulo. Livre-docente e Professor Titular pela Unesp, fez pós-doutorado em Medicina Social pela Uerj. Foi pesquisador na Nova Zelândia e nos Estados Unidos. Atualmente dirige o Centro de Estudos em Filosofia Americana (Cefa).

Serviço

A aventura da filosofia Vol. 2

Autor: Paulo Ghiraldelli Jr.

Páginas: 157

Preço sugerido: R$ 39,00

Editora Manole

www.manole.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

McDonell amplia o horror de “Doze” em “O Terceiro Irmão”

Em seu segundo romance, também lançado pela Geração, o jovem autor prodígio norte-americano retrata a tragédia de uma família problemática e o ataque terrorista às torres gêmeas de 11 de setembro

Nick McDonell se tornou uma repentina celebridade aos 21 anos, graças ao sucesso de seu primeiro romance, Doze, escrito aos 17 durante umas férias escolares. O livro foi lançado no Brasil pela Geração Editorial e McDonnel veio a São Paulo para uma Bienal do Livro, onde fez enorme sucesso principalmente entre as mulheres.

Em O Terceiro Irmão, seu segundo romance, também publicado pela Geração (com ótima tradução de Mariana de Carvalho Mesquita Santana e bela capa de Silvana Mattievich) em 2011, o autor vai ampliar o horror que aparece em Doze, que trata de um tema que o autor conheceu de perto – o mundo de drogas, sexo e violência de jovens estudantes ricos nova-iorquinos.

O livro de estreia foi aplaudido pela mídia internacional, entrou em listas de best-sellers nos Estados Unidos e na Europa e acabou virando filme. A fama do autor só tende a crescer. O Terceiro Irmão traz um universo ainda mais sombrio e terrível do que o de Doze, com o horror do ataque terrorista às torres gêmeas de Manhattan em 11 de setembro de 2001 e a história trágica de uma família complicada. “Um conto de assombração do amor fraterno”, afirmou o jornal The New York Times sobre este livro.

O romance está dividido em três partes. Na primeira, o personagem central, o jovem Mike (mesmo nome do protagonista de Doze), de 19 anos, estagiário de jornalismo, é enviado à Tailândia por um velho amigo de seu pai para ajudar um colega sênior numa reportagem sobre mochileiros drogados.

Nick McDonnel também foi à Tailândia, logo depois do lançamento de Doze no Brasil. Mas ele afirma que seu novo romance – assim como o de estreia – não é autobiográfico. No entanto – assim como em Doze – ele utiliza no mínimo

situações que assistiu e personagens com os quais conviveu.

Acontece que Mike, uma espécie de alter ego do autor, o que ele menos faz em Bangcoc é reportagem. Envolve-se com pessoas esquisitas e vazias como o Rapaz da Caveira, a Garota de Piercing, Lucy Longas Pernas e Tweety. Gente que vai “a clubes e coisas do tipo”. Com sentimento de culpa, que nunca confessaria à namorada, Jane, o rapaz volta para Nova York às pressas porque aconteceu uma tragédia na família. Mike passa então a conviver com dois problemas: o irmão Lyle, que depois da tragédia com os pais parece ter alucinações com um inexistente terceiro irmão, e o ataque

terrorista às torres gêmeas, um pesadelo real. É a parte 2 do romance. Na terceira, Mike retoma os estudos em Harvard (onde, aliás, o autor se formou em 2007).

Na segunda e melhor parte, O Terceiro Irmão cresce bastante em densidade, linguagem e tensão. A viagem à Tailândia foi apenas uma espécie de preparação para o que Mike enfrentaria na volta. O romance fica ainda mais forte quando aborda o ataque terrorista ao World Trade Center.

Caminhando pelas ruas de Nova York cheias de poeira e fumaça para se encontrar com o irmão, o personagem imagina os instantes que precedem a colisão dos aviões (“como um punho, como um murro no nariz”) com as torres (lembravam “um vulcão em erupção”), encontra um celular de uma vítima cheio de chamadas, vê corpos destroçados.

Uma imagem perseguiria Mike: um vídeo congelado de pessoas pulando para escapar do fogo (“pareciam estar dançando no ar”). Um registro histórico num livro de ficção. O autor trabalha bem a fusão de realidade e literatura. Para o personagem Mike e possivelmente para Nick McDonell, o grande horror da tragédia do 11 de Setembro foi vivido pelos que pularam, porque “logo cedo descobriram não haver esperança”.

Nascido em Nova York em 1984, Nick McDonell é filho de classe média alta. Escrever está no sangue da família. A mãe de Nick, Joanie, é romancista e o pai, Terry, foi editor da revista Rolling Stone – hoje edita a Sports Unlimited.

O terceiro irmão

Autor: Nick McDonell

Formato: 15,5 x 22,5 cm.

Páginas: 256

Categoria: Romance

ISBN: 978-85-61501-77-8

Código de barras: 978-85-61501-77-8

Preço: R$29,90

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC6CD3

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Marina em Festa

A Fibrafort participa da 4ª edição do Festival Náutico de Aniversário Tedesco Marina em Balneário Camboriú, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer seus novos modelos de lanchas Focker 310 GT e Focker 270.

!cid_image001_jpg@01CC6CBB

O estande em terra da Fibrafort irá expor outros modelos de lanchas da linha Focker, que contempla embarcações de 16 a 31 pés. A equipe comercial da Fibrafort estará no local para atender os visitantes, oferecendo preços e condições especiais para a aquisição de seus produtos.

Realizado na moderna e badalada marina de Balneário Camboriú, o evento irá contra com exposições de barcos em seco e na água, feira de automóveis, empreendimentos imobiliários de luxo, além de atrações como Rally Náutico, festas, happy hours e desfiles de moda.

Festival Náutico de Aniversário Tedesco Marina

Data: 07 a 11 de setembro de 2011.

Local: Tedesco Marina – Av. Normando Tedesco, 1350 – Barra Sul – Balneário Camboriú/SC

Contato Fibrafort: fibrafort@fibrafort.com.br ou (47) 3249 9966.

Com sede em Itajaí (SC), a Fibrafort é hoje a maior fabricante de lanchas da América Latina em unidades vendidas, com mais de 10 mil embarcações da marca navegando em águas do Brasil e do exterior.

www.fibrafort.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Arnaldo Antunes encerra a programação do Inhotim em Cena

Show acontece neste domingo (11) e finaliza projeto de grande sucesso

!cid_image001_jpg@01CC6C8D

O encerramento do projeto Inhotim em Cena 2011 ficará marcado pela apresentação do músico Arnaldo Antunes. O show será realizado neste domingo (11), a partir das 15h, embaixo da árvore Tamboril, no Instituto, em Brumadinho (MG). A abertura da apresentação será feita pela Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Itaguá.

Arnaldo Antunes irá apresentar o projeto Ao Vivo Lá em Casa, DVD gravado na residência do artista na comemoração de seus 50 anos. No repertório estão canções como “Invejoso”, “Envelhecer”, “Meu Coração” e “Sua Menina”, do álbum “Iê Iê Iê”; “Pra Aquietar”, de Luiz Melodia e “Vou Festejar” de Jorge Aragão, Noeci Dias e Dida; além de “Americana” e “Consumado”.

Em 2011, grandes nomes da música e dança brasileira se apresentaram no Inhotim para mais de 12 mil pessoas como o grupo Primeiro Ato, os músicos Lô Borges e Samuel Rosa, e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O encerramento do projeto estava marcado para acontecer no dia 18 de setembro, com a apresentação do PianOrquestra. No entanto, devido a problemas de agenda, este show foi cancelado.

Assim como outras apresentações, a entrada no espetáculo de Arnaldo Antunes será gratuita para os visitantes do Inhotim. É necessário apenas pagar a entrada no Instituto (R$ 20).

11 de setembro - Arnaldo Antunes

Local: Árvore Tamboril

Horário: 15h

Abertura do Show: Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Itaguá, às 14h.

Informações

www.inhotim.org.br

info@inhotim.org.br

31 3227 0001 / 31 3571 6638 / 31 3223 8224

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

São Paulo sedia Fórum Saúde da Mulher no Século XXI

26 de Setembro - 13h às 21h

A capital paulista servirá de locação para mais uma edição do “Fórum Saúde da Mulher no Século XXI – Avanços e Desafios”, que tem patrocínio da MSD em parceria com o Instituto Ação Responsável, do Congresso Nacional, e ainda com o Ministério da Saúde, o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Procuradoria Especial da Mulher e a Agência Íntegra Brasil. Com o objetivo de de levar a cada região brasileira o debate para o aprimoramento de políticas efetivas e que garantam a saúde e cidadania da mulher brasileira, o evento será realizado no Ceasar Business Faria Lima, na Vila Olímpia, das 13h às 21h do dia 26 de setembro.

O Fórum contará com a presença de várias autoridades dos governos federal, estadual e municipal, além de representantes da sociedade civil, que estão relacionadas ao tema. As inscrições para o evento são gratuitas, sendo necessário apenas o credenciamento prévio, o que pode ser feito através do site www. Acaoresponsavel. Org. Br/saudedamulher/sp ou via Twitter (@acaoresponsavel).

Entre os principais assuntos debatidos no encontro pelos especialistas convidados e ligados à saúde da mulher, o câncer de colo de útero ganha destaque por preocupar, com base nas estatísticas, pela situação que a região Sudeste se encontra, estando o Estado de São Paulo entre os que mais registram casos novos a cada ano.

Em todo o Brasil, devem surgir este ano cerca de 19 mil novos casos. Daí a importância do Fórum como fonte de abordagem da atual política voltada à população feminina, com o objetivo de minimizar os riscos e encontrar alternativas para oferecer melhor atendimento e tratamento das pacientes.

O alento é que o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura para até 95% dos casos. Porém, ter esse diagnóstico na fase mais inicial da doença ainda é um desafio para o Brasil e só pode ser vencido com informação e bons serviços de saúde. Essas duas ferramentas são fundamentais para garantir a cura destes e de muitos outros problemas que atingem a saúde da mulher, e são uma preocupação do Governo Federal, que incluiu o problema em sua pauta de assuntos prioritários.

Serviço:

Fórum Saúde da Mulher no Século XXI – Avanços e Desafios

Dia 26 de setembro

Local: Ceasar Business Faria Lima, na Vila Olímpia

Hora: De 13h às 21h

Informações: www.acaoresponsavel.org.br/saudedamulher/sp e @acaoresponsavel

Maiores detalhes: 61-3368-6044/32743191

Câncer está entre os males que mais prejudicam a saúde da mulher

Descobrir um câncer é uma realidade dolorosa. E para as mulheres é mais difícil ainda, pelo acúmulo de papéis que ela desempenha dentro e fora de casa. Os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que o câncer de colo de útero é o segundo tumor mais frequente na população feminina, ficando atrás, apenas, do câncer de mama, atuando como a quarta causa de morte em mulheres brasileiras. Anualmente, a doença faz 4.800 vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos.

Com altos índices, a região Sudeste tem um panorama delicado. Estudos realizados pela Divisão de Apoio à Rede de Atenção Oncológica do Inca detectaram o alto índice de ocorrência do câncer de colo de útero na região, onde a mortalidade chega a assustar médicos.

Assim, o Sudeste foi redefinido como prioridade no Plano de Controle do Câncer de cólo do útero do Governo Federal e eleito como uma das urgências na agenda das atividades promovidas pelo Programa Ação Responsável.

Inscrições: As inscrições para o Fórum Saúde da Mulher no Século XXI – Avanços e Desafios são gratuitas, bastando apenas fazer o credenciamento prévio pelo site http://www.acaoresponsavel.org.br/saudedamulher/, onde é possível ter acesso à ficha de inscrição, ou pelo e-mail saudedamulher@acaoresponsavel.org.br.

Mais informações: (61): 3368-6044 /9964-3143/ 3274-3191. No Twitter: @AcaoResponsavel

Sobre o programa Ação Responsável - O Programa Ação Responsável é Instituto Brasileiro Ação Responsável é uma organização civil, sem fins lucrativos, criado para coordenar o Programa Ação Responsável e o Programa de Economia Sócio Ambiental, criado em 1999.

Idealizado por pesquisadores e pensadores oriundos do setor público e privado, o Instituto Brasileiro de Ação Responsável é um pólo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de instrumentos que auxiliam aos Governos e demais Instituições a consolidar seus compromissos com o Crescimento Responsável do Brasil.

Pensado para médio e longo prazo, útil.

-----------------------------------------------------------------------------------------

HOSPITAL IGESP CRIA UNIDADE EXCLUSIVA PARA CUIDAR DA SAÚDE DA MULHER

Com uma estrutura moderna, funcional e planejada para o conforto das mulheres, a partir deste mês, o Hospital IGESP inaugura o Núcleo de Assistência à Mulher, um serviço personalizado para clientes de planos especiais das seguradoras, operadoras e particulares.

untitled

“O objetivo é atender a demanda na busca de cuidados médicos diferenciados e focados nas necessidades femininas. O novo espaço complementa o atendimento já oferecido pelo hospital e que agora passa a ter uma unidade exclusiva”, explica Dr. Alcides Félix Terrível, vice-presidente do Hospital IGESP.

As especialidades médicas foram selecionadas para proporcionar um atendimento integral à mulher, considerando a prevenção da saúde, seu bem-estar e também questões estéticas. Dentro deste universo, as mulheres terão à disposição Ginecologia, Mastologia, Cirurgia Plástica, Endocrinologia, Dermatologia, Clínica e Cirurgia Vascular e Nutrologia e os exames associados a estas áreas, de forma ambulatorial, como Colposcopia, coleta de material para análises clínicas, procedimentos como excereses de lesões ginecológicas, Cosmetologia, cauterizações de pequenos vasos e avaliação metabólica.

Com investimentos na casa de R$ 250 mil, a unidade conta com três amplos consultórios, equipamentos de alta tecnologia, como Colposcópio Binocular, com programa de captura de imagem com laudo e iluminação através de fibra ótica e mesa ginecológica automática, com diversos ajustes para maior comodidade durante consultas e exames. “É mais um passo na nossa estratégia de oferecer serviços de qualidade, direcionados para públicos especiais, sem perder o foco na humanização do nosso atendimento, que preservamos em todas as inovações dentro do IGESP”, detalha Esle Trevizan, Superintendente Corporativo.

A princípio, a Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8hoo às 18hoo. Todos os procedimentos deverão ser agendados através de uma central exclusiva, pelos telefones: 11 -3147-6254 e 3147-6428.

Serviço

Unidade da Mulher

Rua Dr. Seng, 320 Prédio 3

Bela Vista / SP

-----------------------------------------------------------------------------------------

Consumo exagerado de álcool pode comprometer o fígado de forma irreversível

Em meio a graves acidentes de trânsito provocados por motoristas embriagados, multas pesadas para estabelecimentos que vendam, ofereçam, entreguem ou permitam o consumo, em suas dependências, de bebida com qualquer teor alcoólico para menores de 18 anos em todo o Estado ou nas rodovias, além de crises familiares e casos de violência doméstica, vale alertar que o álçool pode causar danos irreversíveis à saúde do próprio dependente.

Na entrevista a seguir, Dr. Vladimir Schraibman (CRM-SP 97304), especialista em cirurgia geral, gastrocirurgia e orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein (Proctor Intuitive Robotic System), afirma que o consumo crônico e exagerado de bebida alcoólica causa sérios problemas ao fígado, o que compromete o órgão e pode culminar na necessidade de um transplante ou mesmo na morte do paciente. Confira!

  • Quais os problemas que o consumo de bebidas alcoólicas traz ao fígado?

O consumo crônico e excessivo de bebidas alcoólicas pode causar uma variedade de problemas hepáticos, incluindo excesso de gordura no fígado (esteatose), hepatite alcoólica (inflamação) e, finalmente, cirrose - dano permanente ao fígado, com possível necessidade de transplante. Além disso, o abuso de álcool aumenta o risco de pancreatite (inflamação do pâncreas), miocardiopatias (doença do músculo do coração), traumas (secundários a acidentes por embriaguez) e o desenvolvimento de inúmeras doenças em recém-nascidos de mães alcoólatras.

  • Quais os principais sintomas que indicam que o fígado está comprometido?

Sangramentos, inclusive nas fezes e nos vômitos, náuseas e pele amarelada.

  • Para o fígado, o que é beber moderadamente, ou seja, até quanto é possível beber sem ter problemas?

A quantidade de álcool que pode ser ingerida é bastante variável. Algumas pessoas são extremamente sensíveis aos efeitos da bebida alcoólica, enquanto outras parecem ser completamente imunes. E não existem testes laboratoriais para se determinar quem tem esta predisposição. Em regra geral, quanto maior a quantidade e o tempo de consumo, maior a chance de se acarretar danos ao fígado. O recomendável é, no máximo, 4 a 5 doses por semana. Vale lembrar que a dose é medida pelo teor alcoólico da bebida. Sendo assim, no caso do vinho, uma dose corresponde a uma taça. Para a vodka, que tem maior teor alcoólico, a dose corresponde a menos da metade de um copo. A cerveja é uma das bebidas com menor teor alcoólico e a dose corresponde a uma lata de 350ml. Mas é necessário ter cautela no consumo, pois tudo que excede os limites da moderação tem consequências. Ou seja, quanto maior o teor alcoólico, menor tem que ser o consumo.

  • Há diferença entre homens e mulheres? Homens podem beber mais? Tem o fígado mais resistente?

Sim, os homens possuem mais massa corporal, portanto apresentam uma tolerância maior ao álcool, visto que a diluição da substância em indivíduos maiores é maior. Consumos diários em torno de 20 – 40 gramas de álcool em mulheres e 80 gramas em homens (uma taça de vinho = 20g; uma dose de destilado = 60g; uma garrafa de cerveja = 25g) provocam o desenvolvimento de cirrose em aproximadamente 10 anos. Esta é a estatística para pessoas que não sofrem de doenças do fígado. Para aqueles que já apresentam danos no órgão, recomenda-se a abstinência total.

  • Qual o tratamento indicado para quem tem o fígado comprometido pela bebida?

Acompanhamento médico constante e não ingerir álcool ou alimentos gordurosos.

  • É possível regenerar um fígado doente? As funções do órgão voltam ao normal?

É possível até determinado estágio de comprometimento. Porém, a partir de certo ponto torna-se impossível e irreversível a mudança do quadro e é necessário se adaptar para viver com um fígado debilitado.

  • Quais os tratamentos mais indicados para a cirrose hepática, causada pela bebida alcoólica?

O transplante de fígado geralmente é o caminho final destes pacientes. Porém, muitas vezes há óbito antes de se conseguir um novo fígado, infelizmente.

Perfil

Dr. Vladimir Schraibman (CRM-SP 97304) - Cirurgia Geral e Gastrocirurgia

Especialista em cirurgia geral, gastrocirurgia e orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein (Proctor Intuitive Robotic System). Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, com mestrado e doutorado em Ciências Médicas pelo Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, Dr. Vladimir Schraibman é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica (Sobracil), é médico colaborador do Setor de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo, além de integrar o corpo clínico do Hospital Albert Einstein. Tem diversos artigos publicados em revistas e jornais científicos do Brasil e do exterior, além de intensa participação em congressos nacionais e internacionais.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Ida ao dentista deve ocorre antes da 1ª dentição

Especialista explica a importância dos pais levarem o bebê para fazer uma avaliação no dentista antes dos primeiros dentes de leite

É por volta dos seis meses de vida que nascem os primeiros dentinhos do bebê. Mas para que a criança cresça com a dentição saudável, é preciso que a rotina de cuidar da saúde bucal seja introduzida antes mesmo de o primeiro dente de leite aparecer.

(Confira a reportagem da Web Rádio Saúde)

A cárie é um problema que pode perturbar tanto os mais velhos quanto os mais novos. Para evitá-las, uma das recomendações do Ministério da Saúde é massagear uma gaze úmida na gengiva do bebê após a última mamada do dia. “Assim que apareceram os primeiros dentinhos, mudei da gaze para uma escova própria para bebês, junto com pasta sem flúor, por recomendação da odontopediatra. A dentista explicou que minha filha já tinha idade e dentes suficientes (ela tem 12) para o uso da mesma”, conta a servidora pública Christiane Leite Caldas, mãe de Manuela, de um ano e dois meses.

Além da preocupação com a higiene diária, o Coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, lembra aos pais sobre a importância da primeira consulta odontológica do bebê. “Quanto mais cedo levar a criança a um profissional, melhor”. Ele explica que na ocasião o dentista irá avaliar as estruturas internas da boca podendo, assim, identificar fatores de risco de cárie e discutir com os pais os aspectos de higiene, controle alimentar e da amamentação. O profissional poderá orientar, também, sobre como proceder quando os primeiros dentes começarem a surgir.

O Coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde recomenda, ainda, que o momento de escovar os dentes seja interessante para os pequenos. Transformá-lo em uma obrigação pode desestimular a criança. É preciso elogiar seu desempenho e esclarecer pacientemente a importância de manter a boca sempre limpa. “Nós orientamos que os pais tomem o cuidado de fazer a higienização bucal da criança de uma maneira prazerosa, e que garanta que essa higienização bucal seja bem feita. Depois é deixar a criança brincar com a escova, manuseá-la, para que aquele objeto se torne um objeto lúdico, e aí as possibilidades de que ela seja estimulada serão maiores.”, explica Pucca.

Os pequenos também aprendem imitando os pais. Por isso, escovar os dentes na frente dos filhos é uma maneira eficaz de fazê-los entender que esse é um hábito comum e importante. “Minha filha adora brincar com a própria escova. Ela fica esperando o momento da diversão. Manuela não pode ver ninguém escovando os dentes ou passando o fio dental que começa a rir! Acha o máximo.”, conta Christiane.

QUANTIDADE IDEAL DE PASTA - Escovar os dentes é um procedimento simples e imprescindível para manter a saúde bucal. Mas sabia que a grande maioria das pessoas usa a quantidade errada de creme dental? “Não precisa encher a escova. O equivalente a um grão de ervilha na escova de dente é mais do que suficiente para a gente fazer uma boa higienização. Aliás, é até melhor que seja pouco porque aí não faz muita espuma e a higienização fica mais eficiente”, alerta o Coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

Outro ponto que Pucca destaca é que grande parte das pessoas não limpa os dentes de trás e a importância de escovar as superfícies internas destes dentes, tanto os superiores quanto os inferiores Ele alerta, ainda, que toda mancha dentária, mesmo que aparentemente inofensiva, pode ser uma cárie. “Quando a mancha no dente surgir é bom que seja diagnosticado por um profissional capacitado. Se feito o diagnóstico precoce, muitas vezes com a aplicação tópica de flúor, não precisa ser nem restaurado o dente.”, observa o Coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Além de cuidados com a higiene bucal, o Ministério da Saúde também recomenda a redução do consumo de açúcar para evitar as cáries e outros problemas bucais. Atualmente, o Sistema Único de Saúde oferece uma série de ações em saúde bucal, voltadas para crianças e cidadãos de todas as idades, por meio do programa Brasil Sorridente. Para mais informações, basta acessar www.saude.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Solar Expertise Icy Protection de L’Oréal Paris

Lançamento oferece alta proteção solar com hidratação refrescante

linha_ICY

Acaba de chegar ao mercado o primeiro protetor solar de L’Oréal Paris que oferece frescor imediato e hidratação intensa: Solar Expertise Icy Protection. Com uma textura bem leve e de rápida absorção, a linha proporciona uma sensação de refrescância graças à tecnologia Aquakeep*, com microgotas de água que penetram na pele.

Solar Expertise Icy Protection é patenteada com os filtros Mexoryl SX e XL**, que oferecem uma proteção balanceada e avançada contra os raios UVA e UVB. Como resultado, a pele recebe um frescor imediato, hidratação intensa e ainda fica protegida das ações nocivas dos raios solares.

Os produtos estão disponíveis em quatro versões que atendem a diferentes necessidades - Icy Protection FPS 15 (120 ml), Icy Protection FPS 30 (120 e 200 ml) e Icy Protection Pós-Sol.

E para completar a gama da linha Solar Expertise, L’Oréal Paris apresenta o novo Solar Expertise Kids FPS 60. Desenvolvido especialmente para proteger a pele sensível das crianças, o produto oferece proteção solar avançada UVA/UVB e não contém corante nem perfume.

linha_kids

*Aquakeep® é a marca registrada de Sumitomo Seika Chemicals Co. Ltd para polímero super absorvente.

** Mexoryl® XL + SX FPS 30 / Mexoryl® SX FPS 15

Preços Sugeridos:

• Icy Protection FPS 15 – 120 ml – R$ 23,50

• Icy Protection FPS 30 – 120 mil – RS 30,50

• Icy Protection FPS 30 – 200 ml – RS 39,50

• Icy Protection Pós-Sol – R$ 18,90

• Kids FPS 40 - R$ 35,90
• Kids FPS 60 - R$ 39,90

SAC L´Oréal Paris: 0800 701 6992

---------------------------------------------------------------------------------------

I Congresso Latino-Americano da World Society of Anti-Aging Medicine (Wosaam) e V Simpósio Internacional de Fisiologia Hormonal e Longevidade têm confirmada presença de indicado a Prêmio Nobel de Medicina

De 7 a 9 de outubro, as instalações do Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, serão palco do I Congresso Latino-Americano da World Society of Anti-Aging Medicine (WOSAAM) e do V Simpósio Internacional de Fisiologia Hormonal e Longevidade.

O evento, no qual serão discutidos os avanços da medicina e sua contribuição para a longevidade saudável, tem confirmada a presença do médico Vladimir Khavinson (Rússia), presidente da Associação Internacional de Geriatria e indicado ao próximo prêmio Nobel de Medicina, por suas pesquisas em telomerase realizadas na Universidade de St. Petersburg. Ele falará sobre novas pesquisas em medicina Anti-Aging, incluindo a experiência russa com peptídeos para a extensão da expectativa de vida e redução de doenças.

O Congresso Latino-Americano da WOSAAM acontece primeira vez no Brasil, trazido pelo médico Ítalo Rachid, formado em Medicina da Longevidade pela Universidade de Harvard (EUA) e diretor científico do Grupo Longevidade Saudável, entidade de educação medico-científica que reúne 1.500 formados. Além deles, participarão como palestrantes internacionais os médicos Thierry Hertoghe (Bélgica), presidente da Sociedade Mundial de Medicina Anti-Aging (WOSAAM) e da International Hormone Society (IHS) e autor de vários livros sobre Modulação Hormonal Bioidêntica; Conrad Hicks (EUA), membro do Conselho Americano de Medicina Anti-Aging & Regenerativa (ABAARM); Gianluca Pazzaglia (Itália), oncologista, diretor do Centro de Medicina Anti-Aging de Perugia, membro da Associação de Médicos Anti-Aging da Itália; e o cirurgião plástico Matteo Tutino (Itália), especialista em cirurgia plástica e reconstrutiva.

Serviço:

O que é

Congresso Latino-Americano Sociedade Mundial de Medicina Anti-Aging e V Simpósio Internacional de Fisiologia Hormonal e Longevidade

Onde

Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi: Rua Casa do Ator, 275.

Para quem

Médicos, acadêmicos de Medicina, alunos e ex-alunos do curso de MH (Pós-graduação Lato Sensu - Master em Ciências Anti-Aging e Longevidade Humana).

Expectativa de participantes

400

Custo e inscrição

http://www.longevidadesaudavel.com.br/i_congresso/

----------------------------------------------------------------------------------

O poder da Rhamnose contra os sinais do tempo

Vichy investe 10 anos em pesquisa e lança Liftactiv Rhamnose 5% com dupla ação antirrugas

Depois de 10 anos de pesquisa, 6 publicações científicas e 7 patentes, Vichy lança Liftactiv Rhamnose 5%, revolucionário creme antirrugas à base de Rhamnose. Trata-se de um poderoso ativo extraído de duas plantas Brasileiras, a Fava D’Anta, encontrada no cerrado, e a Uncaria, uma planta de cultivo. A eficácia da Rhamnose foi comprovada após a identificação pelos Laboratórios Vichy do papel da Derme Papilar, camada superior da derme que tem a capacidade de renovar a pele quando ativada, pela sua ação específica nos fibroblastos papilares, identificados como os responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Para atuar nessa camada, a Rhamnose 5% estimula a atividade da Derme Papilar, impulsionando os processos naturais de renovação de pele. O resultado é uma aparência mais jovem, já que a Rhamnose age diretamente no foco do envelhecimento (os fibroblastos papilares), refletindo assim em uma comprovada melhora dos sinais de envelhecimento nos três alvos cutâneos (epiderme, junção dermo-epidérmica e derme).

A Rhamnose estimula esses fibroblastos e deixa a pele mais firme, combatendo a flacidez e o envelhecimento. E associado à Vitamina C, ativa a produção de colágeno proporcionando firmeza e uma aparência mais jovem. Além disso, a Vitamina C contribui para uma pele mais luminosa, por meio de uma ação antioxidante.

O novo produto da Vichy é indicado para o tratamento de rugas profundas e perda de firmeza. Possui textura aquosa, leve e não oleosa - adaptada a todos os tipos de pele. Ele proporciona um efeito lifting duradouro e pró-luminosidade que suaviza e alisa a superfície da pele.

VIC_Liftactiv%20Rhamnose%205

O que é a Rhamnose: Monossacarídeo de origem vegetal (folhas de Uncária ou frutos da Fava D’Anta) selecionados por sua atividade diferenciada nos fibroblastos papilares.

Modo de usar: Aplicar no rosto, pescoço e colo pela manhã e/ou noite sobre a pele limpa.

Preço: R$ 139,90

SAC: 0800701155

---------------------------------------------------------------------------------------

Tendências em beleza e vaidade masculinas

§ Homens já representam 18% dos pacientes dos consultórios dermatológicos

§ Problemas com olheiras e barba são os tratamentos estéticos mais procurados

Os cuidados com a aparência e com o corpo, como pentear os cabelos com gel, aplicar um hidratante facial e protetor solar, usar creme nas mãos, ir à manicure e massagista ou realizar uma limpeza de pele são atitudes que estão, definitivamente, incorporadas ao universo masculino.

Há dez anos, um em cada 100 homens admitia realizar algum tratamento estético, cosmético ou clínico. “Hoje, podemos dizer que esta procura vem aumentando cada vez mais. Cerca de 30% do movimento no meu consultório já é de homens e, nas estatísticas gerais de crescimento, eles representam números de 10% a 18%”, revela a Dra. Eliandre Costa Palermo – foto (CRM-SP 78723), diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

De acordo com a especialista, o tratamento mais procurado pelos homens é para melhorar a qualidade da pele e atenuar as rugas. “Nestes casos, costuma-se indicar a aplicação de toxina botulínica e de substâncias de preenchimento. Olheiras e problemas com a barba e os cabelos são queixas frequentes e, muitas vezes, os pacientes não sabem que é possível realizar tratamentos bons e eficazes para estes problemas”. A Dra. Eliandre ressalta ainda que para as olheiras, dependendo do caso, o preenchimento suaviza rugas finas e/ou marcas de expressão com apenas uma aplicação. Em situações de barbas difíceis e pelos encravados pode-se fazer uso de laser. “Quando se necessita realizar uma depilação definitiva, são necessárias varias sessões. Mas, se a questão é apenas encravamento e irritação na região da barba, uma ou duas sessões de laser já podem resolver a situação ou minimizar a foliculite”.

!cid_image002_jpg@01CC6CA8

Informação x Influência

Na opinião da diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o acesso constante à informação sobre o mercado de beleza e estética é o que mais tem influenciado os homens nesta mudança de comportamento. ”Saber que existem tratamentos minimamente invasivos, sem cirurgias e que não os afastam do ambiente de trabalho conta muito na hora de optar por alguma alteração no visual”, destaca Dra. Eliandre Palermo.

Apesar de os problemas estéticos masculinos estar mais frequentemente relacionado à região da barba, pálpebras caídas e bolsas de gordura sob os olhos podem ser citados como os principais motivos de cirurgias estéticas em homens. Chamado de blefaroplastia, este procedimento é um dos mais procurados por eles, cerca de 18% em 2009, segundo pesquisa do IBOPE. “Vale lembrar que gordura abdominal e queda de cabelos também são problemas frequentes. Hoje, existem tratamentos mais acessíveis e com efeitos naturais, se realizados por profissionais competentes, como o transplante capilar”.

Naturalidade. Este é o ápice da exigência masculina quando comparados com as mulheres. Para a dermatologista, os homens são bem menos exagerados e sofrem menos de transtornos, como a dismorfofobia – síndrome de distorção da imagem. “Isso significa que é muito mais difícil achar um homem que quer fazer muitos procedimentos e nunca está satisfeito com a sua imagem. O que temos é um paciente masculino vaidoso, mas sem excessos que entende que os resultados destes tratamentos são suaves. É isso o que eles preferem”.

Toxina botulínica

Homens gostam de praticidade e tecnologia de ponta. Por isso, preferem realizar tudo em um só dia. Para a Dra. Eliandre, os homens não são adeptos de procedimentos que demandam múltiplas sessões porque isso significa prolongar o tratamento. “Nem sempre isso é possível, mas sempre tento adequar os tratamentos e otimizar o tempo para assegurar bons resultados”.

Apesar de inúmeras tecnologias à disposição da vaidade masculina, a aplicação de toxina botulínica é a mais realizada, tanto em homens quanto em mulheres acima de 35 anos, segundo dados estatísticos da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética. “Esses dados americanos parecem refletir a tendência brasileira também”, finaliza Dra. Eliandre Palermo.

Mesmo sendo exigente com todos os aparatos estéticos à sua disposição, o homem brasileiro precisa saber que há diferenças entre seu tipo de pele e a feminina. A especialista ressalta que eles têm geralmente pele mais oleosa, poros mais abertos, colágeno denso e menos rugas. Por isso, nem sempre um produto feminino terá bom efeito na pela masculina. O ideal é sempre fazer uma avaliação com um dermatologista, antes de gastar dinheiro com produtos home care.

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) atua nas áreas de Cirurgia Dermatológica e procedimentos relacionados, por meio da promoção do ensino, pesquisa, realização de congressos e eventos científicos. A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que engloba todos os procedimentos realizados na pele e tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos.

A SBCD atua somente segundo normas éticas e padrões técnicos rigorosamente aprovados pela comunidade científica mundial. Com 1500 associados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica está entre as maiores sociedades de Dermatologia do mundo.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica é formada apenas por associados altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso concurso e prova realizada e certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

-------------------------------------------------------------------------------------

topo_home

PROTESTE alerta para o teor de agrotóxicos nas uvas

Teste revelou que 63% das amostras coletadas da fruta contém a substância

O consumidor precisa ficar atento ao consumir uva porque a PROTESTE Associação de Consumidores detectou que 63% das frutas testadas continham resíduos de pesticidas. Foram analisadas oito amostras, e em cinco delas foram encontrados o produto químico. Dessas cinco, duas apresentavam a substância abaixo do limite e três foram cultivadas com agrotóxico impróprio para o tipo de cultura.

Além disso, duas uvas apresentaram mais de um resíduo de pesticida. Em uma das amostras os pesticidas não eram aprovados para a cultura e na outra, se detectou a presença de um aprovado, dentro do limite permitido, e um não aprovado para a cultura. A existência de mais de um resíduo de pesticida é preocupante, uma vez que os estudos toxicológicos não levam em consideração as interações que possam ocorrer entre os agroquímicos.

Foram compradas nove amostras de pimentão, duas de pimentão orgânico, oito de uva, oito de couve, duas de couve orgânica, nove de alface e duas de alface orgânica em supermercados variados da cidade de São Paulo para verificar a presença de resíduos de pesticidas nos alimentos, no total foram verificados 294 diferentes tipos da substância.

O resultado revelou que 40% das amostras estavam contaminadas com algum tipo de agrotóxico. Das 34 não orgânicas, 15 continham resíduos e das seis orgânicas apenas uma continha rastros da substância. Diferente do teste similar realizado em 2008 também pela PROTESTE, esse ano não foram encontrados vestígios de DDT, BHC e nenhuma das outras substâncias cancerígenas proibidas pela legislação brasileira.

Por ser cultivado de maneira distinta e dispensar o uso de adubos químicos ou agrotóxicos é preocupante que tenha sido encontrado resquícios de pesticida em uma amostra de alimento orgânico, porém a PROTESTE acredita que seja um problema pontual.

Na uva, couve e pimentão foram encontrados índices maiores de contaminação do que na alface, por exemplo, embora no produto da Qualitá vendido no Hipermercado Extra tenha sido encontrado resíduos de seis produtos químicos, cinco deles proibidos para o cultivo da hortaliça.

Os pimentões orgânicos não tiveram problemas mas das nove amostras comuns foram encontrados pesticidas em cinco. Quatro delas apresentavam resíduo de Ditiocarbamatos. O limite para pimentão é de 3,0 mg/kg e foram encontrados valores entre 63,4 e 422 mg/kg . Um produto apresentou resíduo de Procimidona que não é autorizado para uso em pimentão.

Das dez amostras de couve, quatro continham traços de agroquímicos, uma delas de origem orgânica da marca Taeq vendida no supermercado da rede Pão de Açucar continha Ditiocarbamatos acima do limite permitido (86,8 mg/kg). Entre as três comuns, duas delas apresentaram pesticida autorizado acima do limite e a terceira possuía três resíduos diferentes e nenhum deles autorizado para a cultura: Cipermetrina, Espinosade A e Esponisade D.

Não há como identificar a olho nu uma hortaliça contaminada, por isso descasque e lave bem os alimentos para eliminar resíduos superficiais e privilegie os produtos da estação que se desenvolvem naturalmente e tendem a precisar de menores quantidades de agrotóxicos no plantio.

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

LIVRO MARCA 65 ANOS DA SACCARO

Para comemorar o aniversário de 65 anos da Saccaro, a empresa lançou o livro “Não conte a ninguém: tem que viver”, escrito pela historiadora Tânia Tonet e pelo jornalista Charles Tonet, com imagens exclusivas clicadas pelo fotógrafo Leopoldo Plentz.

Capa%20livro

A obra traz as experiências vividas pela Família Saccaro desde a criação da marca até os dias atuais. São 16 crônicas baseadas nos fatos e personagens importantes para o crescimento da empresa, como fornecedores, funcionários, arquitetos, consultores, franqueados e consumidores.

O livro, que foi traduzido em dois idiomas, italiano e inglês, será lançado em todas as franquias da marca e está à venda na loja virtual da Livraria Saraiva.

Não conte a ninguém: tem que viver

Autor: Tânia Tonet e Charles Tonet

Editora: Belas Letras

Tiragem: 6.000 exemplares

Vendas: www.saraiva.com.br

Valor: R$ 60,00

SACCARO

saccaro.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Cresce procura de solteiros por serviços de arquitetos e designer de interiores

Foi-se o tempo em que as casas de solteiros eram ambientes improvisados, mal decorados e sem estilo. Com dinheiro de sobra para investir em causa própria – no Brasil, os solteiros são responsáveis pela circulação de R$ 419 bilhões anualmente –, cresce o número de descomprometidos das classes A e B que procuram o auxílio de arquitetos e designers de interiores para reformar e decorar seus imóveis.

Com bons salários e poucas despesas, os solteiros das classes A e B destinavam essa quantia a viagens, entretenimento e tecnologia. Hoje, no entanto, esse público vê a contratação de arquitetos e designers de interiores como investimento e procura nos profissionais uma forma de imprimir sua personalidade ao imóvel que habita.

O melhor aproveitamento do espaço é um dos principais desafios em projetos destinados aos solteiros, já que grande parte deles vive em apartamentos de um dormitório. Esse foi o caso do projeto assinado pelo arquiteto e designer de interiores Glaucio Gonçalves, localizado na Chácara Klabin, zona sul da capital paulista. O apartamento tipo estúdio foi projetado de acordo com a personalidade do proprietário, que, apesar do pouco espaço disponível, tinha o conforto como prioridade.

Nesse projeto, Gonçalves utilizou diversos artifícios para otimizar a ocupação das áreas. Na cozinha, por exemplo, o fogão foi substituído por um cooktop de duas bocas. Para compensar a falta de espaço para armários, o arquiteto trocou a cama convencional por uma cama box com baú embaixo, aproveitando um espaço que antes não seria utilizado.

A harmonização dos ambientes é outra forma de ampliar o espaço em imóveis pequenos. Nesse projeto, o tanque da área de serviço foi embutido no granito preto, dando continuidade à decoração da cozinha. Já o papel de parede da sala foi escolhido para compor com a tonalidade do piso.

Para mais informações sobre o assunto, o arquiteto e designer de interiores Glaucio Gonçalves está à disposição.

Sobre o EB-A - O Espaço Brasileiro de Arquitetura (EB-A) (www.eb-arq.com e @ebarq no Twitter) mostra uma arquitetura diferenciada, inovadora e baseada em alguns aspectos da sustentabilidade. Sua equipe é formada por profissionais altamente capacitados para o desenvolvimento de projetos voltados aos mais diferentes segmentos: residenciais e comerciais. O EB-A atua em todo o território nacional, na África, onde desenvolve projetos para clientes do ramo petrolífero e é parceiro da Ordem dos Arquitetos de Angola. Criatividade, inovação e ousadia a cada projeto. Essa é a missão do EB-A.

Sobre Glaucio Gonçalves - Arquiteto-fundador (@arq_Glaucio_EBA no Twitter e facebook.com/arq.GlaucioGoncalves) do EB-A - Espaço Brasileiro de Arquitetura, possui formação técnica pelo Liceu de Arte e Ofícios de São Paulo, tem especialização em Planejamento de Empreendimentos Sustentáveis – ANAB Brasil e é professor de design interiores. Atualmente está cursando pós-graduação em Administração de Empresas para Engenheiros e Arquitetos na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. Com experiência de seis anos como consultor imobiliário, o arquiteto atuou em empresas como Abyara Planejamento Imobiliário, além de construtoras como Sthulberger Engenharia, entre outras. Desenvolveu projetos para empresas como Esso Angola, LNG de Angola, entre outras.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Avesso revela os bastidores do “Tudo de Cor para Fortaleza”, da Coral

O Programa Avesso desta semana apresenta os bastidores da 9° edição do projeto “Tudo de Cor para Você”, que deixou a cidade de Fortaleza, no Ceará, mais colorida no dia 17 de agosto.

coral%20fortaleza%2011

A iniciativa da Coral, marca de tintas decorativas da multinacional holandesa AkzoNobel, que por meio das cores promove a alegria e aumenta a autoestima da população, cria uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O resultado é a criação de um verdadeiro ciclo sustentável. Entre os objetivos estão a renovação e a preservação de diversos locais relevantes para a sociedade de todo o Brasil.

“Este é um mês muito significativo para nós, já que o “Tudo de cor para você” completa dois anos de atividades. Importantes cidades do Brasil, como Olinda, Porto Seguro, Salvador, Ouro Preto e Florianópolis, já foram coloridas pela Coral. Depois de Fortaleza, continuaremos a colocar nossa missão em prática em outras cidades do Brasil”, revela Jaap Kuiper, Presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina.

Na capital cearense, foram utilizados mais de 6 mil litros de tintas para colorir as fachadas da Praça do General Tibúrcio – popularmente conhecida como Praça dos Leões –, e seu entorno, contemplando 14 imóveis; além do Museu do Ceará; o Palácio da Luz e a Igreja do Rosário. A pintura também envolveu a Casa do Estudante. Desta vez, por meio do Instituto Raimundo Fagner, o padrinho do projeto foi o cantor Fagner, que literalmente colocou a mão na massa e pintou o sete. “Aqui está o coração de Fortaleza, terra do sol e onde as cores são muito bem-vindas”, conta o artista.

Para mostrar a ação, que é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel, o Avesso viajou para Fortaleza e acompanhou de perto a transformação promovida pela Coral, que contemplou 18 imóveis. Cerca de 30 tonalidades do leque de cor da Coral foram escolhidas para a pintura em Fortaleza. O amarelo forte do sol, o alaranjado do fim de tarde, o verde do mar, os diferentes tons de areia das dunas cearenses e o azul típico do céu ensolarado inspiraram a seleção das cores.

coral%20fortaleza%2022

Assim como nas edições anteriores, o projeto deixou mais do que o legado de restauração e promoveu novamente a formação de aprendizes de pintura, contribuindo para o aquecimento do setor na região. O “Tudo de cor para Fortaleza” capacitou cerca de 40 profissionais. Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina, revela: “Promover a cidadania por meio da capacitação profissional é um dos valores que norteia as ações da AkzoNobel, neste caso, representadas pelo projeto “Tudo de cor para você”.

Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Programa, mostrar e comemorar junto com a Coral os dois anos do projeto em uma cidade como Fortaleza é muito gratificante, principalmente por contemplar áreas de suma importância como a Casa do Estudante, o Museu do Ceará e os demais locais históricos da Praça dos Leões.

Para conferir na íntegra os bastidores dessa ação cheia de cor, acesse: http://www.avessotv.com.br/bastidores-tudo-de-cor-para-fortaleza-coral.html

Informações sobre a Coral e o projeto, acesse:

www.coral.com.br

@TintasCoral

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

LUANA MATTOS CRIA SUÍTE DESIGN NA EQUIPOTEL

Denominada “Carioquice a Paulista” o espaço faz homenagem ao Rio de Janeiro.

!cid_image003_jpg@01CC6C79

Inspirada em sua cidade natal, o Rio de Janeiro, a designer de interiores Luana Mattos criou a Suíte Design, para a Equipotel – Feira de Negócios, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O conceito se baseia em criar uma verdadeira carioquice à paulista, de onde provém, também, o nome do ambiente. O espaço foi criado para agregar conforto e sofisticação, sempre norteado pela criatividade, inovação e, claro, pelo toque de diversão.

A designer ousou e abusou, primando pelo conforto dos hóspedes, mas sem deixar de lado o ar de descontração que a carioca traz em suas raízes. O espaço mistura referências de São Paulo, principalmente nos tons escolhidos como o preto, branco, cinza e vermelho, com a vivacidade da “cidade maravilhosa”.

Entre as novidades do projeto, estão os móveis e objetos assinados pela Mattos Heins - Concept Design, que vem com design inovador e muita criatividade. As peças foram pensadas de forma a unir funcionalidade e design exclusivo. Aqui, o destaque é para a estante Sky 'n Beyond que além da beleza, visa a praticidade nos moldes DIY (Do It Yourself).

Os grandes destaques ficam por conta do exuberante painel de pastilhas de vidro, medindo 2,40m X 1,40m, com a imagem do Cristo Redentor e o revestimento de parede Forrorama, que trás além da beleza a praticidade na instalação. O mosaico de pastilhas no estilo ponto cruz utiliza cores lisas e foi desenvolvido pela Colormix, exclusivamente para o espaço da arquiteta.

A automação utilizada no espaço fica por conta da AVC Service, que traz com exclusividade a “Automação Verde” da SBUS, mesmo sistema utilizado no famoso Burj Al Arab Hotel em Dubai, trazendo sustentabilidade através do melhor uso de energia, praticidade, segurança, informação e sofisticação.

Para finalizar e dar o perfeito acabamento ao espaço, a novidade é o primeiro tapete desenvolvido por um designer nacional, da marca T.Bowles, empresa de tapetes europeus. Luana Mattos criou uma peça com estilo e que imprime a visão do mundo no design nacional.

Serviço:

Equipotel Design

Data: 12 a 15 de setembro

Horário: 13h às 21h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Rua Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi

FORNECEDORES:

AD- NOTAM (TV'S)

ARCH WORKS (TECIDOS IMPORTADOS)

ART HOME (DECORAÇÃO)

AVC SERVICE (S BUS - AUTOMAÇÃO)

BLOCK ENGENHARIA (ACABAMENTOS)

CARZIG ILUMINAÇÕES (LUMINÁRIAS)

COLORMIX (PAINEL CRISTO REDENTOR / PASTILHAS)

EUCATEX (PISO LAMINADO DE MADEIRA)

FM MARCENARIA (ARMÁRIO / JANELA / PAINEL TV)

GRUPO COLABARDINI (FORRORAMA - REVESTIMENTO PAREDE)

HARMONY HOUSE (MOBILIÁRIO / PISO EMBORRACHADO PRETO)

MATTOS HEINS - CONCEPT DESIGN (MÓVEIS / DECORAÇÃO - ACRILICO)

PRETTY JETTY (CABINE DE BANHO E SPA)

REAL VIDROS (ESPELHOS)

ROCA (LOUÇAS / METAIS / ACESSÓRIOS)

SACCARO D&D (APARADOR / DECORAÇÃO)

T. BOWLES (TAPETES)

TRUSSARDI (ENXOVAL)

FLAMBOYANT PAISAGISMO BY EDU BIANCO (HUMANIZAÇÃO)

UNIFLEX (PERSIANAS)

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Decor Year Book XVII: Guardian está presente em todos os ambientes publicados no anuário

A Guardian – multinacional americana que está entre as líderes mundiais na fabricação de vidros especiais – participa do lançamento da 17ª Edição do Decor Year Book, que acontece no dia 13 de setembro, às 20h, no Club A, em São Paulo.

!cid_image003_jpg@01CC6C88

Participando de todos os ambientes publicados no Decor Year Book, a Guardian destaca entre os arquitetos que utilizaram seus produtos Brunete Fraccaroli, Sig Bergamin, Léo Shehtman, Bya Barros, Fernando Piva, Débora Aguiar, Roberto Migotto e Fernanda Marques.

Esta edição do Decor Year Book, que conta com o patrocínio máster da Guardian, terá 58 projetos inéditos e recentes, de altíssima qualidade, cujos projetos residenciais estão pautados no luxo e no conceito do morar com sofisticação. Os projetos corporativos e comerciais retratam soluções audaciosas e inovadoras que esbanjam tecnologia. Ambas as categorias apresentam as mais recentes tendências e novidades do mercado de design de interiores e exploram os mais diversos estilos.

Sobre a Guardian

A Guardian é uma empresa global e está entre as líderes mundiais com atuação em diversos segmentos, como vidros planos, laminados, temperados, insulados, especiais (coating products) para arquitetura e decoração, automobilística - para-brisas, retrovisores, peças plásticas automotivas e lãs de vidro), entre outros. No Brasil, a Guardian possui fábricas em Porto Real (RJ) e Tatuí (SP), ambas com as mais modernas instalações fabris do mundo. As fábricas produzem vidros float (vidro plano comum), espelho, cristais e espelhos diferenciados com resistência a riscos e vidros de controle solar e eficiência energética. Além de suas fábricas, a Guardian inaugura nesse mês de agosto o Centro de Distribuição, em Horizonte, no Ceará, com cerca de 6 mil m², com capacidade de armazenamento de 5 mil toneladas.

A base do sucesso Guardian é a constante inovação em tecnologia e melhoria contínua, com forte investimento em uma equipe de profissionais que faz a diferença. O compromisso da Guardian com a excelência e com a necessidade de seus consumidores faz dela uma companhia de visão. Com sede em Auburn Hills, Michigan, nos EUA, a Guardian está presente em mais de 20 países nos cinco continentes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Pela primeira vez no Brasil Casa Cor apresenta Quarto do Casal Gay

A pluralidade do mundo de hoje pede uma arquitetura também plural, que vá além do convencional. Entrar no quarto do casal assinado pela arquiteta e designer Renata Dutra (foto) na Casa Cor Brasília 2011 será um convite a originalidade e a sofisticação. Pela primeira vez dois homens serão os “moradores” do tradicional quarto de casal.

6620

“Há muito tempo eu queria fazer um quarto de casal, porque não via nada que me surpreendesse nesse ambiente. Busquei um quarto com conceito, para que eu pudesse trabalhar a mudança de sentido. A idéia é mostrar que as coisas não precisam ser sempre da mesma forma”, explica a arquiteta.

O espaço de quase 100m² é composto por um quarto, um home e um escritório. A idéia é que os hábitos de cada um sejam mantidos sem interferir no descanso do outro. Por isso, entre o quarto e o home foi colocado uma cortina automatizada para separar ou integrar um ambiente do outro. Na frente da cortina há um painel em vidro, lançamento da Cinex em Brasília, com TV acoplada. O painel minimiza o som da televisão e a luminosidade do ambiente. A TV é giratória, podendo ser assistida no quarto ou no home.

A modernidade do vidro se mistura a charmosa aridez da parede de pedra pé-de-moleque, do jardim de cactos, do jardim de pedras e do cimento queimado no piso. Materiais que, além de serem práticos e exigirem pouca manutenção, ressaltam a atmosfera natural do espaço. O forro paulista de pinus foi usado ao contrário. As paredes de placas moduladas de viroc, material sustentável feito de restos de madeiras prensada com cimento, foram desniveladas e alguns rasgos acrescentados. Formas e materiais pensados para expressar a busca pela desconstrução do convencional.

Além trabalhar a resignificação de cada material e objeto, a arquiteta explora a verdade em seu ambiente. Assim, elementos que já existiam no espaço, como a estrutura metálica, são mantidos. “Os ambientes, assim como as pessoas são mais interessantes quando se mostram quem são de verdade. Apenas transformei o que encontrei em um local mais agradável”, ressalta Renata, entusiasta do pensamento da arquitetura orgânica de Frank Lloyd Write, que busca moldar os espaços de acordo com as necessidades de quem o habita, aproveitando ao máximo as possibilidades que o local oferece naturalmente.

O tom cinza do ambiente é pontuado por móveis coloridos da Dcore e de design, como as cadeiras vermelhas, a estante malabar de pinus, a mesa 2x1 dos irmãos Campana, também de pinus, e a bomba de gasolina usada como cristaleira e adega. O sofá do home fornece todo o conforto necessário para relaxar. Peças da artista Edith Derdyk acrescentam beleza e bom gosto ao escritório.

Criar um quarto sem estereótipo foi uma das preocupações da arquiteta, assim o espaço poderia ser habitado por outro casal. “A pesquisa dos meus projetos vem de dentro para fora. Quero levar a personalidade das pessoas para o ambiente. Cada detalhe procura ter uma relação com a bagagem de vida, visão de mundo e memória afetiva do morador”, destaca a arquiteta.

A partir do dia 14 de setembro o público vai poder conferir o quarto de casal na Casa Cor Brasília, que vai até o dia 25 de outubro.

Sobre a arquiteta e designer Renata Dutra:

Renata Dutra é formada desde 2004 em arquitetura e urbanismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Pós-graduada em iluminação e design de interiores, a arquiteta desenvolve projetos residenciais, comerciais, corporativos e de interiores. Essa é a terceira vez que participa da Casa Cor Brasília. Em 2009, assinou a brinquedoteca e em 2010 o quarto do bebê. O quarto do casal desenvolvido em 2011 marca uma trajetória profissional que ascende a cada ano. A equilibrada mistura entre objetividade e subjetividade é predominante em seu trabalho, realizado sempre de acordo com as possibilidades financeiras e expectativas dos clientes. O resultado são espaços de bem estar e bem viver.

Fornecedores:

Suvinil –tintas
Dcore - moveis
Avanti -tapetes
Dom Gabriel - placas cimenticias
Cia Imper - impermeabilizaçao
Cinex -portas e painel
Vidralle -vidros e espelho
Gr áudio vídeo -som, áudio e automação
Vizinhança materiais contrução –piso
Trosseau -roupa cama
Vallori - placas viroc e revestimento fachada
Lumini – iluminação
Tendaggio -tecidos e cortinas
Finestri- motorização da cortina

---------------------------------------------------------------------------------------

REVESTIMENTO AUTO-ADESIVO DA PERTECH É OPÇÃO PRÁTICA PARA REFORMAS RÁPIDAS

Perfácil, laminado auto-adesivo de alta resistência e de fácil aplicação, oferece maior praticidade e melhor acabamento

!cid_image012_png@01CC6C94

A Pertech, referência na América Latina em laminados decorativos de alta pressão, oferece o Perfácil, primeiro laminado auto-adesivo de alta resistência e de fácil aplicação do mundo. O produto foi desenvolvido especificamente para o mercado moveleiro, sendo recomendado para revestir peças em MDF, MDP e compensado.

O grande diferencial do Perfácil é a facilidade de aplicação, o que garante maior rendimento ao trabalho de marceneiros. O produto, pronto para uso, pode ser aplicado diretamente nós móveis e superfícies já instalados. Além disso, pode ser cortado, perfurado e processado através de equipamentos comuns, o que facilita seu manuseio.

!cid_image013_png@01CC6C94

A superfície do Perfácil é constituída de laminado decorativo de alta pressão que confere ao produto alta resistência à manchas, ao calor, umidade, além de facilitar a limpeza e ter maior durabilidade. Além disso, o produto não favorece a formação e permanência de colônias de fungos, ácaros e germes, o que o torna asséptico e antialérgico.

Sobre a Pertech

A Pertech tem como grande diferencial é o desenvolvimento de padrões, texturas, cores e desenhos que atendem projetos contemporâneos, sofisticados, práticos ou convencionais e ainda possibilita aos profissionais criarem móveis e espaços exclusivos, como fachadas de prédios, divisórias para sanitários, revestimentos de móveis, paredes e pisos, entre outros. A Pertech é uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, devido a isso, foi certificada com ISSO 9001:2000.

-----------------------------------------------------------------------------------

Do forno ao freezer!

Formas Silikomart agora no site DONA CASA Houseware

DonaCasa-Forma%20de%20silicone%20-%20bouquet%20-%20Silikomart

O site que rapidamente se tornou parada obrigatória na Internet para os navegadores amantes da cozinha gourmet, mesa posta e home bar está comercializando as fomas de silicone Silikomart! Produzidas na Itália elas resistem a temperaturas que vão dos - 60 º C até 230ºC sem qualquer alteração! Podem também ir para o congelador, forno normal ou microondas.

DonaCasa-Jogo%206%20formas%20de%20silicone%20-%20coracao%20Silikomart 

De fácil manutenção podem ser dobradas e enroladas, sem perder as características originais. Em formatos de porquinho - ideal para as festas infantis; rosa - um charme total; coração - para os românticos de plantão. Disponíveis em tamanhos para bolos, muffins e chocolates, as formas vão encantar a todos! Confira no site!

DonaCasa-Forma%20de%20silicone%20-%206%20muffins%20rose%20-%20Silikomart

A DONA CASA Houseware – especializada em cozinha, mesa posta e home bar – inaugurou sua loja física em Goiânia, em 2008, se dedicando a oferecer o que havia de mais criativo, prático e moderno no segmento de utilidades domésticas, através de reconhecidas marcas nacionais e internacionais. Com a inauguração do site, em 2009 a DONA CASA estendeu sua área de atuação para todo o Brasil. Novidades constantes oferecendo praticidade com o que há de melhor, além da paixão pelo design e a alta qualidade de produtos, fez com que se tornasse referência nesse segmento de mercado. Em 2010 a DONA CASA mudou-se para São Paulo, local onde seus sócios Marcia Baldan e Giorgio Carlo se estabeleceram. A partir daí a empresa ganhou ainda mais competitividade tanto nos preços como na logística de vendas virtuais, com entrega rápida em todo território nacional, garantindo o padrão de excelência. Com esta mudança para São Paulo as atividades da loja física em Goiânia foram encerradas.

www.donacasa.com.br

http://nacozinhacomarcinha.blogspot.com

------------------------------------------------------------------------------------------

Telhas GraviColor Brasilit trazem sofisticação e proteção para coberturas

Com diversas opções de cores e fácil instalação, a nova linha de telhas de aço gravilhado agrega estilo, inovação e qualidade à obra

Pioneira no setor de coberturas e caixas d’água, a Brasilit apresenta ao mercado de construção civil as telhas GraviColor, exclusiva solução de aço galvalume e acabamento gravilhado. A nova opção para coberturas da Brasilit unifica as qualidades da aparência rústica com o design inovador, diferenciais que agregam sofisticação e valorização para diversos projetos.

Mais leves que os modelos convencionais, as telhas GraviColor pesam apenas 6,20 kg/m2. Deste modo, dispensam o uso de estruturas pesadas para a sua sustentação e também possibilitam a reforma de coberturas antigas sem necessidade de reforço. Sua leveza garante ainda maior facilidade na instalação, característica que permite alto rendimento do produto, redução de custos de mão de obra e tempo de execução, uma vez que a instalação das telhas GraviColor Brasilit rende, aproximadamente, 50 m2/dia trabalhado com um instalador.

“As telhas GraviColor são versáteis porque as vantagens sobre a inclinação são admiráveis. Além disso, o produto não retém e/ou absorve água, pesa menos e após a chuva não mancha e também não prolifera fungos”, afirma o Diretor Comercial da Brasilit, Paulo Turíbio.

Por seu aspecto, formas e colorações diferenciadas, as telhas GraviColor são indicadas para todos os tipos de projetos, tanto em construções novas, como nas reformas de antigas instalações. Com nove cores disponíveis, sendo cinza-preta, azul-preta, verde-preta, roxa-preta, areia-preta, preta, terracota, café e areia, em dois diferentes modelos, linha Riviera e Colina, as telhas gravilhadas da Brasilit proporcionam excelente acabamento à cobertura.

A alta tecnologia das telhas GraviColor define o elevado nível de qualidade da nova solução da Brasilit. O revestimento em gravilha com camada em acrílico transparente, oferece uma proteção extra contra corrosão. Já as matérias-primas nobres presentes na composição das telhas GraviColor – (Galvalume - 43,4% Zinco, 1,6% Silício e 55% Alumínio) – e sua espessura permitem alto conforto térmico, pois refletem a radiação solar e, desta forma, não irradiam calor e tampouco absorvem umidade. E, além disso, proporcionam excelente isolamento acústico, mesmo sob intempéries, como fortes chuvas.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Moss promove a literatura

A Moss Para Casa é patrocinadora Master dos 20.000 exemplares do livro “Um Olhar Sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba”, do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande.

Foto%20Gerson%20Lima%20069

A dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande com os proprietários da Moss Hermes e Felipe Schultz

A publicação que marca uma década de parceria dos profissionais traz os insights da dupla com trabalhos memoráveis em arquitetura e design de interiores e uma seleção de fotos clicadas nos cenários dos cartões postais de Curitiba. Também faz parte da publicação e um mix de projetos que traduzem o perfil, a qualidade, o carinho e a dedicação com que são feitos cada trabalho assinado por eles.

Credito: Gerson Lima

========================================================================================================================================================================

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário