terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 20 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Amsterdam Sauer para as crianças

Joalheria lança joias infantis e entra na brincadeira

A Amsterdam Sauer entra no mundo dos pequenos e lança uma coleção de joias infantis. Patinhos, cachorrinhos e gatinhos são representados de maneira lúdica e sofisticada, conquistando as crianças e as mães.

Opala e diamante foram as pedras escolhidas pela marca para complementar as pulseiras, pendentes, brincos e anéis em ouro amarelo.

A cor branca da opala torna as peças neutras e delicadas. O efeito de luz na gema resulta em um brilho furta cor, charmoso e mágico.

Toda a linha de joias foi inspirada na identificação com os animais de estimação que temos em nossa infância. O design delicado e as formas sem quinas, em ouro, resultaram em acessórios resistentes e práticos, perfeitos para festas e brincadeiras.

(21) 2525.0000 - www.amsterdamsauer.com

------------------------------------------------------------------------------------

Swarovski em prol de O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Com colares, brincos e acessórios de decoração, a Swarovski está no alvo da moda participando do Fashion Targets Auction, evento que arrecadará fundos para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - maior centro de tratamento do câncer de mama do Brasil. No dia 27 de setembro, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Além de ajudar a Campanha, os interessados poderão arrematar o clássico colar Diamanta, peça revestida em ródio, com formato de tramas entrelaçadas com cristais transparentes. O Nacre, de beleza atemporal, é um colar com cordas de pérolas com um revestimento de cristais transparentes, e o romântico conjunto Merry Cry, com colar e brincos, todo revestido em ródio com delicadas estrelas cravejadas de cristal cintilante claro. Para decorar, o jogo Mariposas Pequenas com três borboletas, e a flor Dellaria Aquamarine são verdadeiras joias lapidadas, feitas do cristal Aurora Borealis e que refletem diversas cores quando posicionadas em diferentes ângulos de luz.

O leilão tem patrocínio do Shopping Iguatemi São Paulo, Monte Carlo Joias e Koleston.

Serviço:

Leilão Fashion Targets Auction

Dia: 27 de setembro de 2011, terça-feira.

Horário: às 20h

Local: shopping Iguatemi São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano – SP.

Site: www.ocancerdemamanoalvodamoda.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Feijó Design recria o universo de Varekai, do Cirque Du Soleil, no evento-desfile Bride Style

Varekai, terminologia cigana que significa “em qualquer lugar”, é o título da nova produção do Cirque Du Soleil em turnê pelo Brasil e também a inspiração para o lounge que a Feijó Design produziu especialmente para o evento-desfile Bride Style, que reúne os mais glamurosos e modernos looks de casamento no dia 28 de setembro, na Casa das Caldeiras, em São Paulo.

feijo_IMG_7329039

Para recriar o mundo extraordinário de Varekai, a produção assinada pela Feijó Design utiliza grande riqueza de cores na cenografia, com cores fortes e vibrantes, como o fúcsia, bordô, laranja e vermelho.

O Bride Style também apresentará outros lounges superproduzidos e modernos, como o feito em preto e branco pela Fleur d’Epices, que utilizou plantas em vez de flores na produção.

Serviço

Evento: Bride Style 2011

Data: 28 de setembro

Horário: a partir das 20 horas

Desfile: a partir das 21 horas

Local: Casa das Caldeiras

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 2000

Inscrições: www.bridestyle.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Espadrilha é o salto do verão

O verão nem começou e a espadrilha já é considerada um dos acessórios must have da estação.

untitled3

Criada na Catalunha, a sandália com salto Anabela e com revestimento em corda toma conta das ruas e das prateleiras das lojas mais badaladas.

untitled1

Em sua coleção de verão a Lança Perfume também apostou em diversos modelos que seguem esta tendência e que vão agradar tanto as mais básicas, com cores neutras, como o nude e o cru, quanto as mais descoladas com cores fortes, como o azul Klein, verde, laranja e amarelo.

untitled

untitled2

SAC – Lança Perfume

0300 140 6900

-------------------------------------------------------------------------------

Exposição fotográfica retrata parte da história da Moda Brasileira

Com a intenção de fazer de Santa Catarina ponte para os eventos ligados a arte, moda e design do Brasil, o Orbitato – Instituto de estudos em Arquitetura, Moda e Design, de Pomerode, e a empresa RVB Malhas, de Brusque, promovem com exclusividade a exposição “O Boom na Moda Brasileira”. A iniciativa acontece na nova casa do Orbitato, em Pomerode, na noite do dia 14 de outubro, as 19h30.

boom

A Exposição “O Boom na Moda Brasileira” traz dezenas de registros fotográficos de famosos profissionais exemplares, divididos em duas partes. “Metade dessas fotografias foi tirada no início dos anos 90 e são surpreendentes, como as de Alexandre Herchcovitch e Gisele Bündchen (nos bastidores). A outra metade de imagens feitas durante recentes edições do SPFW também emociona, porque retrata grandes nomes que de fato escreveram a história do nosso País, como Lino Villaventura”, conta Mônica Horta.

O projeto é uma realização da jornalista Mônica Horta que atualmente escreve sobre cultura sustentável no principal portal de moda e comportamento do País e referência mundial, o ffw.com.br. Em seu currículo estão projetos de consultoria e produção de moda, seja pra imprensa escrita, televisiva ou web, onde também teve a oportunidade de cobrir os principais eventos e registrar os bastidores da história dos principais nomes da moda Brasileira ao longo destes 20 anos.

Ainda na noite do dia 14, Monica Horta promoverá uma bate papo sobre a Moda Brasileira e a transição contemporânea da moda com a sustentabilidade. A exposição + ‘bate papo’ tem entrada gratuita. São aguardados empresários, profissionais, estudantes e outros interessados em moda e suas relações com o tempo. Para prestigiar a exposição basta confirmar sua participação até o dia 10 de outubro, pelo e-mail: contato@orbitato.com.br

“O boom na moda brasileira” é um projeto itinerante, já foi exposto na Fnac Pinheiros, São Paulo. Em Pomerode fica em cartaz até o dia 22 de outubro, quando embarca para o evento Minas Trend, em Belo Horizonte.

Serviço:

O quê? Exposição fotográfica “O Boom na moda brasileira” + Bate-papo com a jornalista de moda Mônica Horta.

Quando? Abertura: 14 de outubro (exposição de 14/10 a 22/10).

Onde: Nova casa do Orbitato – em Pomerode –Santa Catarina

Como chegar : Rua XV de novembro, 426 (fundos) – Centro.

Quanto: Entrada Gratuita – mediante confirmação pelo e-mail contato@orbitato.com.br

Informações: www.orbitato.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

BAZAAR FASHION LANÇA SEU VERÃO 2012

Está marcado! Nesta quinta-feira (22/09) as sócias Andréa El Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias realizam um brunch de lançamento das coleções de verão 2012 das marcas comercializadas na Bazaar Fashion. A partir das 13h as convidadas vão conferir as últimas tendências para a estação do calor, além das novas grifes que entram na grade da maison.

_MG_5564

As sócias da Bazaar Fashion Márcia Almeida e Andréa El Omeiri

Nesta mesma ocasião acontece o lançamento do jornal Inside Bazaar. A publicação traz editoriais de moda com as novidades que serão destaque no Verão 2012. As leitoras vão conferir também sugestões de looks e a coluna social assinada por Nadyesda Almeida.

Crédito da foto: Divulgação.

----------------------------------------------------------------------------------

Animal print em cases de neoprene para notebook

Atenta à moda e ao que está em alta nas passarelas, a Reliza traz uma novidade para quem está ligado em tecnologia, mas não deixa de manter o estilo. Desde 2008, a empresa fabrica cases de neoprene que podem ser usados para transportar notebook, iPad, câmera digital, entre outros artigos eletrônicos. A indústria catarinense também é a única no mercado que produz uma gama de tamanhos que atinge de 7” a 17”.

untitled

Para mulheres que gostam de ousar, a Reliza lança os cases com estampa de onça e de zebra. Os dois novos modelos seguem a tendência do animal print comuns em roupas e acessórios. Os produtos têm a qualidade do Neoprene, material resistente e de alta maleabilidade, o mesmo usado nas roupas de mergulho. Para as pessoas preocupadas ainda mais com a segurança do equipamento a Reliza dispõe da linha Premium, uma linha com Neoprene de maior espessura.

O básico como opcional

A Reliza possui modelos de cases lisos em diversas cores como preto, rosa, azul e cinza. Para a praticidade do dia-a-dia há cases com rede frontal, com bolso frontal e com compartimento duplo. Os materiais podem ser encontrados nas melhores papelarias e revendas de informática. Também é possível entrar em contato com a Reliza para receber indicações do ponto de venda mais próximo.

case-zebra_menor

Reliza Produtos Ergonômicos

Rua Guilherme Scharf, 2547 - Bairro Fidélis

Telefone: (47) 3327-4000 / (47) 3327-2062

www.reliza.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Sergio K lança a campanha Recicle

A grife masculina Sergio K está lançando uma ação super do bem, que vale a pena participar.

!cid_image003_jpg@01CC6E57

Trata-se do Recicle, que acontece em todas as lojas da marca, durante o mês de setembro, e garante 15% de desconto nas peças da coleção verão 2012, para quem doar um agasalho em bom estado. Uma oportunidade e tanto para quem quer renovar os looks e ainda fazer uma boa ação.

www.sergiok.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Últimos lançamentos da Samsonite!

WINFIELD

!cid_36F82356DDF64257A88816FE9402CB6B@Jornalismo

Chegou ao Brasil a mala Winfield Dark Pink da Samsonite, voltada para o público mais jovem, cool e que gosta de cores vribrantes nos seus acessórios. Já a mala Winfield Aço Escovado é para um público com um estilo contemporâneo e cheio de atitude. Elas são em ABS e em policarbonato, deixando-as extremamente leves, práticas e altamente duráveis. As malas Winfield possuem expansor para ampliar o espaço interno, que facilita na hora de fechar a mala e as rodas spinner 360º para um perfeito deslize. Outra vantagem dessa linha é o seu Interior forrado com cintas ajustáveis e divisórias com ziper para ajudar na organização e reduzir o movimento dos pertences. E como toda mala da Samsonite, possue o cadeado TSA imbutido, o que hoje é obrigatório para a segurança total do viajante.

Winfield Spinner 75cm -40x31x75cm – R$ 899,00

Winfield Spinner 65cm - 40x27x65cm – R$ 749,00

Winfield Spinner 55cm - 31x23x55cm – R$ 599,00

B-LITE – A MALA MAIS LEVE DO MUNDO

!cid_12DD97963A3A4F10B92330D9EA2AD215@Jornalismo

A Samsonite criou a mala mais leve do mundo, além de pesar somente 2.5kg (55cm), 1kg a menos que das que já existem no mundo é também à prova de raios ultravioletas, evitando a descoloração e perda do brilho da mala. A B-Lite é feita em poliéster de alta resistência, possui 4 rodas spinner, um bolsão interno prático para separação de roupas sujas e puxadores integrados na parte superior e na lateral. Três tamanhos compõe a linha: bordo, média, grande e um rolling tote, nas cores preto, azul marinho e agora rosa.

Mala (55cm) - R$ 699,00

Mala (66cm) - R$ 899,00

Mala (77cm) - R$ 999,00

PIXEL

!cid_278BBA452CC54472B3E7D12C4E64D317@Jornalismo

A coleção traz um diferencial muito interessante: adesivos para personalização são três cartelas de adesivos coloridos que podem ser colocados nas malas (opcional) , criando desenhos, letras e símbolos criativos. Com 4 rodas multidirecionais (sistema spinner), as malas Pixel possuem deslocamento e movimentos rápidos. Além do design inovador as malas possuem: forro interno, compartimento interior e cintas ajustáveis para melhor organização dos pertences. Inclui cadeado TSA (universal) e identificadores pessoais, para uma viagem segura e sem preocupações.

Mala grande (81cm) – R$ 879,00

Mala média (72cm) – R$ 749,00

Mala pequena - bordo (55cm) – R$ 599,00

COSMOLITE

!cid_1720B5E4DE724DEC978B806BA7354D53@Jornalismo

As malas Cosmolite são perfeitas para todo tipo de viagem, devido ao seu formato adaptável, leveza e alta resistência. Ela é de polipropileno, suporta os impactos com muito mais eficiência. Contêm separador interno e os compartimentos feitos em malha permitem encontrar os pertences com mais facilidade. As rodas spinner proporcionam maior mobilidade, já que possuem a tecnologia do giro de 360°. Alça com botão retrátil de diferentes posições facilita na viagem, cintas ajustáveis no interior da mala, para manter os objetos pessoais acomodados. A linha Cosmolite possui o sistema de cadeado externo TSA, composto por uma tranca acoplada na lateral da bagagem garante maior tranqüilidade ao passageiro.

Spinner 55 cm: R$ 1.390,00

Spinner 74 cm: R$ 1.890,00

Spinner 85 cm: R$ 1.990,00

LINHA CONTROLL

!cid_DDED40D314FA43A29EA4532E155FAE3E@Jornalismo

A Samsonite lança a nova linha de malas Controll, com cores fortes, confeccionada com polyester de alta resistência. A linha compõe 3 diferentes tamanhos de mala, o primeiro é o Boarding Bag Controll, com cinta ajustável no ombro, alças confortáveis, bolso frontal com zíper e para a total comodidade possui alça traseira que permite ser acoplada nas malas verticais. O segundo é o Mobile Office Controll, um porta notebook contemporâneo com alta praticidade, pois ele tem rodinhas que facilitam a locomoção, contêm 3 divisórias práticas e carrinho com botão liberador. Perfeito para o dia a dia e para viagens curtas com espaço separado para 2 mudas de roupas. E a terceira é a mala Controll, para viagens mais longas, possui dois compartimentos com zíper para uma organização impecável, duplo spinner, isto é, possui 8 rodas, alças ajustáveis, acessórios para artigos pessoais, divisórias removíveis, carrinho com botão liberador, expansível e claro, o famoso e indispensável cadeado TSA embutido, para segurança total do viajante. Está disponível nas cores prata e vinho.

Mala Controll

Tamanho: 77cm R$ 899,00

65cm – R$ 799,00

55cm- R$ 699,00

!cid_DF661F00D37D4BE98C0D851E8A308429@Jornalismo

Mobile Office 17” – (43x22x35cm) – R$ R$ 599,00

Boarding Bag (45x22x27cm )– R$ 299,00

LINHA ITINERIS

!cid_CA3ADFBD8E73481E881B15EA7AA2A985@Jornalismo

A Samsonite lança uma nova linha de malas rígidas com design contemporâneo, a ITINERIS, que vai deixar qualquer viagem elegante e luxuosa. Com formato arredondado, a Itineris é uma das malas mais leves da Samsonite, justamente por ser fabricada em policarbonato de alta resistência. Ela possue divisórias práticas para ajudar na organização e reduzir o movimento dos pertences na viagem, rodas spinner que facilitam o deslocamento da mala, pois possuem rotação de 360° e também o famoso e indispensável cadeado TSA embutido, para segurança total do viajante. Está disponível nas cores bronze e prata. Tamanhos e preços: 75cm (R$ 1.099,00) | 66cm (R$ 999,00) | 55cm (R$ 799,00)

LINHA UNYK

!cid_6D24933887654B38B98C7AB3C2472B0D@Jornalismo

Com um design arrojado e contemporâneo, a Samsonite lança a linha Unyk, a escolha certa para não se preocupar na hora de carregar os notebooks, netbooks ou mesmo ipads. A linha foi criada especialmente para pessoas que vivem ocupadas e estão sempre em movimento e necessitam proteger seus pertences na correria do dia a dia. Além de ser moderna e prática, possue um sistema de alta tecnologia chamado shock absorber, que provém de um sistema de suspensão automotiva convencional, no qual consiste em duas camadas de espuma de alta densidade, que protege o equipamento em situações de impacto. Para o trabalho, escola e até mesmo para uma vida social ativa, essa coleção se adapta a qualquer realidade, tanto é ideal para profissionais, como para estudantes com um espírito criativo e que gosta de viver a vida intensamente. A coleção Unyk possue diversos tamanhos e modelos de mochilas e pastas. As cores disponíveis são: prata, preto e lilás.

Mochila Notebook 16’’ – R$ 279,00

30x11x44cm

Pastas e mensageiros à partir de R$ 219,00

Samsonite:

SAC: (11) 5181-1617

www.samsonite.com.br

===================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Euro Import lança inovadora concessionária Land Rover

Evento de inauguração, nesta quarta-feira (21), reunirá em Curitiba diretores internacionais e brasileiros da marca para conhecer o novo espaço, primeiro do país a seguir os mais modernos conceitos mundiais da marca

Land%20Rover%20-%20Range%20Rover%20(nova%20loja)

O grupo Euro Import inaugura no dia 21 de setembro a mais nova concessionária Land Rover em Curitiba. A marca ganha novo endereço exclusivo na Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes, centro automotivo da capital paranaense. Seguindo um conceito inovador, a loja será a primeira no Brasil alinhada à nova estratégia mundial das concessionárias Land Rover, o que representa a importância de Curitiba para a marca e o seu crescimento no estado – só até o início de setembro, a concessionária já tem um volume de vendas igual ao de todo o ano anterior.

Com projeto assinado pelo arquiteto Paulo Lima, os 2,4 mil metros quadrados de área construída contarão com show room completo das linhas de veículos, além de modernas oficinas com todos os tipos de serviços e amplo estacionamento para os clientes. “A estrutura desta nova concessionária será inovadora e com todos os recursos e tecnologias que um cliente Land Rover merece”, pontua o diretor da Euro Import, Ricardo Ribeiro da Cunha Pereira.

Com cardápio assinado pela Chef Daniela Prosdócimo Caldeira, da La Table Gastronomie, o evento de inauguração da concessionária incluirá a apresentação do mais novo modelo Land Rover, o Range Rover Evoque, que acaba de ser lançado mundialmente. O lançamento contará ainda com a presença de diretores brasileiros e da matriz britânica da marca. “Estamos muito orgulhosos do show room que a Euro Import está abrindo em Curitiba e é uma honra receber os executivos da Inglaterra para este evento”, declarou o diretor-presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Flavio Padovan.

Sobre a Land Rover

Há mais de 60 anos a Land Rover destaca-se no mercado automobilístico do mundo inteiro por produzir veículos que trazem como principais características a robustez, a durabilidade e a força. Concebido para circular com tranquilidade em terrenos acidentados e irregulares, a Land Rover foi se aprimorando ao longo dos anos sem perder o conceito de um carro perfeito para enfrentar desafios e aventuras.

Consagrado como uma das marcas favoritas da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, a Land Rover é hoje reconhecida também pelo espaço interno, eficiência, segurança e pela alta tecnologia aplicada em todos os aspectos dos veículos.

Entre os recursos com que são equipados os modelos Land Rover – o Freelander, o Discovery 4 e o Defender – e os da família Range Rover estão alguns dos mais inovadores, como modernos computadores de bordo, além de altas potências de motor – a da Range Rover Vogue pode chegar a 510 CV.

No Paraná a marca chegou em 1997, através do grupo Euro Import. Em 2004 mudou-se para o antigo endereço, onde permaneceu até a abertura do novo espaço.

Serviço:

Euro Import Land Rover

Concessionária Land Rover – Range Rover no Paraná

Av. Pres. Arthur Bernardes, 118, Seminário – Curitiba | PR

(41) 3312-9800

http://www.euroimport.com.br/landrover/curitiba/

------------------------------------------------------------------------------------------------

Pietro Fittipaldi vence sua quarta corrida em nascar e chega mais perto de se tornar o campeão

Pietro, que ocupa a primeira colocação na divisão Limited Late Models, terá sua ultima corrida dia 25 de setembro em Hickory

6718

O neto de Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, conquistou neste sábado, dia 17/09, sua quarta vitória na NASCAR, largando da quinta posição e ultrapassando os adversários um a um até conquistar à liderança a seis voltas do final da corrida.

Pietro vai para a última corrida do Campeonato, no dia 25 de setembro em Hickory com grandes chances de ser o campeão. Até o momento o campeonato está assim:

1.Pietro # 90 858 pontos

2.Tyler # 07 834 pontos

3.Matt # 11 792 pontos

4.Anna # 12 762 pontos

O terceiro e quarto lugar, entraram nesta corrida ainda com chances de conquistar o título, mas agora só o Pietro e Tyler Church podem chegar lá. Porém Tyler, para ser campeão teria que ganhar a corrida do dia 25, e se Pietro chegasse em 13o lugar ainda assim, ficariam empatados. Isto acontece porque Pietro tem quarto vitorias, e Tyler mesmo ganhando à última teria três vitórias, se eles empatarem nos pontos, Pietro leva o campeonato por ter uma vitoria a mais.

----------------------------------------------------------------------------------

Conheça os principais lançamentos e destaques da nova loja HTCenter do Shopping Cidade Jardim

Receivers Onkyo Série TX-NR09

Linha de receivers com conexão à internet (com e sem fio), conexão USB frontal para iPod, iPhone, iPad e pen-drive, HDMI 1.4a e 3D.

Os modelos TX-NR 509, 609, 709 e 809 vêm acompanhados por um adaptador que permite a conexão sem fio através de um adaptador USB, compatível com as novas tecnologias 3D. A porta Ethernet habilita uma série de recursos e funções já que é possível acessar pela web ou rádio online músicas e filmes armazenados em computadores e servidores com protocolo DLNA. Além disso, há outra porta USB frontal, que permite acesso rápido e reprodução de músicas armazenadas em um iPod, iPhone, IPad ou Pen Drive.

Toda esta tecnologia pode ser traduzida pela facilidade de acesso, conectividade e, sobretudo, alta qualidade de som e imagem.

Sistema de home Onkyo HT-S5400 7.1

Canais, conexão USB frontal para iPod, iPhone, iPad e pen-drive, compatível com HDMI 1.4a e sinal 3D.

Sistemas de automação Control4

Os sistemas são compatíveis com dispositivos como iPad e iPhone, de forma que é possível controlar toda a iluminação, sistemas de áudio e vídeo, cortinas, portões, câmeras e fechaduras com estes dispositivos.

O sistema da CONTROL4 permite a automação da iluminação (criação de cenas), das persianas, dos equipamentos de entretenimento (áudio e vídeo), de segurança e de climatização. Tudo sem nenhum fio aparente e com a possibilidade de escolha entre diversos tipos de controles: painel touch screen, iPad, iPhone ou controle remoto. Todo o sistema é modular, permitindo que novos recursos sejam adicionados, de acordo com a necessidade ou orçamento do cliente.
Conheça toda a linha de produtos Control4 no site: www.disac.com.br/control4

Endereço das lojas e outras informações: www.htcenter.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Automatisa apresenta tecnologias inéditas na maior feira mundial de máquinas e produtos têxteis

Automatisa Tecnologia a Laser mostrará, durante a ITMA 2011, a Visão LED e o Conecti versão 2012

Após participar de importantes eventos nacionais chega à hora da catarinense Automatisa Tecnologia a Laser levar os lançamentos de 2012 para o mercado internacional. Neste mês de setembro, de 22 a 29, a empresa marca presença, em Barcelona, na maior feira mundial de máquinas e produtos têxteis, a ITMA 2011 - Feira Internacional de Produtos e Maquinário Têxtil, que completa 60 anos.

Durante os oito dias de evento estarão em exposição o sistema Conecti, integrado com a máquina de corte e gravação a laser Mira, e a máquina Vista, que além de possuir a exclusiva Visão LED, recebeu a certificação CE. A certificação reconhece no equipamento qualidades em segurança, produto e meio ambiente. Tanto o Conecti quanto a Visão LED são tecnologias inéditas no mundo, desenvolvidas aqui no Brasil e com pedidos de patentes depositados. A participação da empresa pela segunda vez na feira será também uma forma de comemorar uma década no mercado, que se completa em outubro.

Segundo a diretora geral da Automatisa, Joana de Jesus, o objetivo é captar distribuidores mundiais para que as máquinas sejam comercializadas em países da Europa, América Latina e Oriente Médio. “A presença na ITMA é uma grande oportunidade para verificar produtos e tendências da indústria têxtil mundial. Sabemos da tradição e relevância desse evento, que acontece desde 1951, por isso, participar de uma iniciativa como essa, em um estande próprio, significa que a tecnologia brasileira não perde em nada para o que é produzido em países mais desenvolvidos. Mostraremos inovação e para isso estamos preparados com o que temos de melhor no mercado”, destaca.

A Automatisa e outras sete empresas brasileiras viajarão com o apoio da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e se somarão aos 1,4 mil expositores, que estarão distribuídos em 100 mil metros quadrados de exposição, no centro de exposições Fira Barcelona Gran Vía.

Tecnologias Automatisa

A partir de um criterioso trabalho de pesquisa e desenvolvimento feito com centros especializados, a Automatisa deu um salto em direção ao aperfeiçoamento tecnológico. Sua visão inovadora colocou no mercado, por exemplo, a tecnologia exclusiva chamada “Visão LED”, que permite a identificação dos contornos a serem cortados diretamente na superfície do material. Inovações como essa ampliam a competitividade do setor têxtil mundial ao simplificar processos produtivos e garantir maior qualidade do produto final.

Também lançou o sistema Conecti, que possibilita o trabalho de bordadeiras e máquinas a laser de maneira simultânea. Nesse processo, a identificação dos trabalhos a serem realizados pelo laser ocorre de forma automática e processos distintos podem ser executados ao mesmo tempo, operação que favorece redução de custos e diminuição do tempo de setup.

----------------------------------------------------------------------------------------

EMPRESÁRIOS MEXICANOS BENEFICIAM DOIS MIL ESTUDANTES EM SÃO PAULO COM TORNEIO DE GOLFE

A Taça México de Golfe, em sua quinta edição, ocorre de 23 a 25 de setembro, no Guarapiranga Golf & Country Club, em São Paulo

• O evento é organizado pela Asemexbra e CPTM - Conselho de Promoção Turística do México - em benefício de cerca de dois mil estudantes da Escola Estadual México em SP

• Os organizadores esperam reunir, nos três dias de evento, cerca de 500 jogadores e mais de mil convidados, entre empresários e personalidades esportivas

De 23 a 25 de setembro, ocorre a V Taça México de Golfe, no Guarapiranga Golf & Country Club, em São Paulo. O evento beneficia cerca de dois mil alunos da Escola Estadual México, na Vila Joaniza, zona sul da capital paulista.

Os organizadores e realizadores, Asemexbra – Associação Empresarial Mexicana no Brasil (www.asemexbra.com.br) e CPTM – Conselho de Promoção Turística do México (www.cptm.com.mx), esperam reunir, nos três dias, cerca de 500 jogadores e mais de mil convidados, entre empresários e personalidades esportivas.

Os recursos arrecadados, depois de cobertos os custos do evento, serão destinados à Escola Estadual México. Em março deste ano, os estudantes receberam um novo laboratório de Ciências, batizado com o nome do cientista mexicano Mario Molina, ganhador do Prêmio Nobel de Química em 1995, e cerca de 500 uniformes. Outras edições do evento proporcionaram a doação de carteiras escolares, equipamentos de fotocópias, sala de TV e o desenvolvimento de projetos multimídia.

Na cerimônia de abertura, o coral da Escola irá cantar os hinos nacionais do Brasil e do México, enquanto as bandeiras dos dois países estiverem sendo hasteadas.

A V Taça México de Golfe tem como patrocinadores o Banco Mercedes-Benz, Mabe, Femsa, Bimbo, Rassini-NHK, Teamwork, Honma, Aeromexico, hotéis Melía, Palace Resorts, revista Golf & Turismo e o jornal O Estado de S.Paulo, além do apoio da embaixada e do consulado do México no Brasil.

SERVIÇO

V Taça México de Golfe

Data e horário: 23 a 25 de setembro, das 08h às 19h


Local:
Guarapiranga Golf & Country Club

Endereço: Av. do Jaceguava, s/nº, Parelheiros, São Paulo (SP)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

DESAFIOS DA TELEMÁTICA & INFOTAINMENT NO AUTOMÓVEL

Convergência entre as tecnologias no veículo é tema de debate no Congresso SAE BRASIL (Expo Center Norte, São Paulo) dia 5 de outubro, 8h30

untitled

Os avanços das tecnologias de transmissão de dados com recursos de telecomunicações, informática e entretenimento, rumo a sistemas de veículos conectados, e sua importância para os usuários de veículos em suas várias necessidades estarão em debate no painel Convergência entre Telemática e Infotainment, que estreia no 20º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, marcado para 4 a 6 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Plínio Cabral Jr., diretor do Comitê de Telemática e Infotainment, a indústria tem importante desafio a enfrentar na área, que está em franco desenvolvimento. “O volume crescente de informações a bordo nos impõe alguns desafios, entre eles o de abrigar as tecnologias sem comprometer a segurança de quem dirige, evitando distrações que possam causar acidentes”, aponta. Quatro expoentes no assunto estão confirmados para o painel do comitê.

Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL – de 4 a 6 de outubro Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo), das 8h às 20h

Painel Telemática & Infotainment – dia 05 de outubro, 8h30, Auditório Santana1

-----------------------------------------------------------------------------------

HALLS XS GANHA PRÊMIO ABRE DA EMBALAGEM BRASILEIRA

A embalagem moderna e inovadora do produto faz sucesso entre os consumidores e seu lançamento causou impacto no mercado

Halls%20XS%20Extra%20Forte_alta

A ABRE divulgou este mês os vencedores da 11ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, maior premiação institucional do setor. Halls XS se destacou como o vencedor na categoria de “Embalagens para alimentos Doces”, sendo reconhecido por seu design e embalagem inovadores.

O lançamento do produto causou impacto entre os consumidores, que reconheceram e aprovaram a nova ideia de embalagem. De fato, o estojo compacto com abertura por sistema slider diferencia-se não só por proporcionar praticidade no fechamento, como por incorporar um lacre hermético que mantém a qualidade do produto e facilita o transporte.

------------------------------------------------------------------------------------

PAIXÃO POR FUTEBOL GERA NEGÓCIOS

Por meio do esporte, a FXP desenvolve ações customizadas e programas de relacionamento para alavancar negócios no mercado corporativo.

Basic RGB

Com o intuito de estreitar o relacionamento entre empresas e seus stakeholders de maneira inédita, os amigos Rafael Moraes e Pedro Pugliese revolucionaram o mercado de experiências. Desde 2006, estão à frente da FXP - empresa que usa o poder do futebol como fio condutor para gerar negócios e promover networking.

Fanáticos por futebol, os sócios entendem que o esporte desperta emoções e lembranças únicas. É por meio destes elementos que a FXP desenvolve programas de relacionamento e ações de ativação para seus clientes. “Criamos este novo modelo de marketing para ampliar os canais de comunicação das organizações de uma maneira gradual e consistente”, declara o diretor de planejamento, Rafael Moraes.

As experiências são flexíveis e desenvolvidas para empresas de pequeno, médio ou grande porte. “Se acompanhar uma partida de futebol é fascinante, imagine conhecer um ídolo pessoalmente, sentar ao lado dele e poder conversar sobre os lances mais marcantes? É isso que oferecemos aos nossos clientes, momentos que ficam para sempre na memória e no coração de todos que participam da experiência” – declara o diretor comercial da FXP, Pedro Pugliese.

Atualmente, a FXP conta com mais um sócio, o especialista em Direito Esportivo Jorge Gallo. A FXP desenvolve planejamentos sob medida para cada cliente, em função do histórico de relacionamento das empresas com o público-alvo, dos perfis dos convidados e dos objetivos de cada ação. “Montamos um cenário combinando diversos elementos do futebol para surpreender e emocionar o público-alvo de cada ação ou programa de relacionamento” – resume Gallo.

Entre as experiências, destacam-se a ida ao estádio de futebol com atendimento VIP para assistir a jogos junto com ídolos do futebol, que atuam como comentaristas exclusivos; Mesa Redonda com craques e personalidades dos clubes e da seleção brasileira - momento para os convidados relembrarem conquistas históricas e descobrirem sobre os bastidores e segredos do esporte mais amado do planeta.

Com uma abordagem inovadora, atendimento personalizado e estratégias de marketing de relacionamento bem coordenadas, a FXP desenha esquemas táticos inéditos para alavancar negócios, aproximando as empresas dos seus principais clientes.

:: Saiba mais sobre a FXP
www.fxp.com.br

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Casa Gangotena inaugura no dia 10 de outubro

A Metropolitan Touring está dando os últimos retoques no seu mais novo hotel-boutique de Quito e caprichando em todos os detalhes para agradar aos seus hóspedes. A Casa Gangotena, que ocupa uma antiga mansão na Praça San Francisco, será inaugurada no dia 10 de outubro.

fachada%20DOM

Quem for a capital equatoriana a partir do próximo mês, vai ter uma confortável e elegante opção de hospedagem, próxima às principais atrações do Centro Histórico da cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade declarado pela Unesco.

Com 31 quartos, a Casa Gangotena mescla modernidade e tradição, combinando perfeitamente a Art Nouveau com desenhos contemporâneo. Durante a restauração do imponente casarão, foram mantidos quase todos os elementos arquitetônicos da construção original, como suas altas janelas, que permitem a entrada da luz andina em todos os quartos e possibilitam vistas maravilhosas para a praça, para a colina de El Panecillo ou para o acolhedor pátio interno. Ao mesmo tempo, o hotel foi equipado com equipamentos e serviços modernos, como internet WiFi, chaves eletrônicas em todos os quartos e TV a cabo, entre outros.

CASA-GANGOTENA0-low

Além de todo o conforto oferecido aos hóspedes, a Casa Gangotena prima pela excelente gastronomia. A cozinha é uma mescla de pratos internacionais com a culinária andina, com ingredientes tradicionais, preparado com verve e paixão pelo experiente chef e sua equipe. A carta de vinhos apresenta produtos escolhidos a dedo, especialmente do Chile e da Argentina.

Consciente da responsabilidade ecológica, o hotel foi equipado com materiais sustentáveis, incluindo painéis solares para o baixo uso de energia para aquecimento de água e as chaves dos quartos eletrônicas.

A Casa Gangotena é uma base perfeita para explorar Quito, bem como para passeios para conhecer as maravilhas dos Andes, a Amazônia, a Costa do Pacífico e as Ilhas Galápagos. O valor das diárias varia de US$ 375 a US$ 750 (sem impostos).

Assista a um vídeo sobre o hotel em www.vimeo.com/28783652. Para reservas e mais informações, entre em contato com Fernando Delgado (fdelgado@casagangotena.com) ou pelo site www.casagangotena.com.

MTE2912

Tipos de habitação

Número de habit.

Diária (US$)**

Plaza View

8

480

Luxury Rooms*

21

375

Junior Suite

1

425

Balcony Jr Suite

1

480

Suítes

2

750

* As suíte pode virar quartos Luxury Rooms que podem ser conectados

** Os preços incluem pequeno almoço-buffet em Quito estilo de snack e café da tarde.

Principais características

Luxuoso Hotel Boutique

Estilo eclético, que mescla Art Noveau com desenho contemporâneo

Impressionante arquitetura, com muitos detalhes originais restaurados

Localizado no coração do Centro Histórico de Quito, na Praça de San Francisco

Faz parte da lista das propriedades do patrimônio da cidade

Deliciosa gastronomia equatoriana e internacional

Terraço exclusivo aos hóspedes com espetacular vista

As principais atrações de Quito estão muito perto da Casa Gangotena

Sendo uma construção do Patrimônio da Cidade, o hotel tem habitações e suítes de tamanhos e localizações variadas. O tamanho médio das habitações é de 35m²:

Televisão com tela plana de 32”

TV a cabo com 90 canais nacionais e internacionais

Telefone com discagem internacional

WiFi em todo o hotel

Ar condicionado e calefação

Cofre em todas as habitações

Todos os banheiros com ducha e banheira

Secador de cabelo em todos os banheiros

Serviços de quarto e de recepção 24 horas

Porteiro eletrônico

Serviço de lavanderia

Pátio e jardim exterior

Sala de leitura e de reuniões

Lounge de internet

Restaurante

Bar

Gerador elétrico de emergência

Sistema anti-incêndio

Chaves eletrônicas em todas as habitações

Dois elevadores para hóspedes

Um elevador de serviço

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

http://www.casagangotena.com

----------------------------------------------------------------------------------------------

Sul de Minas é destino preferido da melhor idade

O turismo está em ascensão e dentro dele um grupo especial de consumidores: os idosos.

!cid_image010_jpg@01CC73C0

Eles são um ótimo nicho de mercado, pois podem viajar em qualquer época do ano e contam com uma renda maior que nas gerações anteriores. Estão em busca de conforto, praticidade e segurança para aproveitar suas viagens da melhor forma possível. Possuem cada vez mais qualidade de vida e, em alguns casos, não dependem exclusivamente da aposentadoria do governo.

O Ministério do Turismo cuida desse público desde 2007. O programa Viaja Mais Melhor Idade foi uma iniciativa com o objetivo de facilitar e estimular os brasileiros com 60 anos ou mais a viajar pelo País. Já foram mais de 600 mil pacotes vendidos, 210 mil só em 2010. Tanto na alta ou baixa temporada, os hotéis têm lucro certo ao perceber e investir na terceira idade.

Entre os vários lugares escolhidos por esse público, o sul de Minas está entre os principais destinos. A região da Serra da Mantiqueira possui quatro dos doze picos mais altos do País e além do clima agradável, da tranquilidade e a paisagem natural, as estâncias hidrominerais são um atrativo especial para os visitantes. Com seus poderes medicinais, as águas carbo-gasosas encontradas em cidades como Caxambu, São Tomé das Letras, São Lourenço foram descobertas no século XIX e ajudam nas mais diversas terapias.

A presença da melhor idade é tão grande nessas cidades que os hotéis já são preparados para atender seus desejos e necessidades. Em Caxambu, O Hotel Glória, por exemplo, preparam jantares dançantes, bingos animados, carteado e jogos em geral e o visitante ainda pode aproveitar ao máximo o Parque da Águas com as caminhas guiadas entre os lagos, rios e cachoeiras da região. O diretor do hotel, Cristiano Chaves, ainda salienta: “Pensamos em tudo para melhorar a estadia desse público tão especial. Um detalhe interessante é que o nosso hotel é horizontal facilitando o trânsito dos hóspedes. Também damos atenção à segurança. Alguns apartamentos têm barras laterais e também barras no blidex para diminuir os riscos durante o banho”, explica.

As pessoas que se banham nas águas da região estão em busca de curar estresse, dores musculares, desânimo e muitos outros males. Com toda certeza, além desses resultados medicinais, o maior benefício obtido é o descanso, o relaxamento, o distanciamento da correria e pressões do cotidiano da vida junto à natureza que privilegia principalmente o Sul de Minas.

Distâncias:

Belo Horizonte: 380 km

São Paulo: 320 Km

Rio de Janeiro: 280 km

Juiz de Fora: 200 km

São José dos Campos: 220 km

Volta Redonda: 165 km

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Pacotes de viagens para o Rock in Rio em agência do Shopping Estação

Três pacotes diferentes para quem não quer perder os shows na Cidade do Rock

A loja da TAM Viagens do Shopping Estação separou três pacotes para aqueles que ainda não garantiram o seu ingresso, a estadia e a passagem para curtir os shows do Rock in Rio. Para quem pensa em fazer um ‘bate e volta’, a sugestão é o pacote Hardcore a partir de 10 vezes de R$ 98 sem juros. Mas se a ideia é assistir aos shows sem correria, a TAM Viagens tem o pacote Classic a partir de 10 vezes de R$ 315, que inclui duas noites de hospedagem com café da manhã e ainda um kit Rock in Rio.

Já a terceira sugestão da agência é o pacote Rockstar a partir de 10 vezes de R$ 490. Nele está incluso duas noites de hospedagem em um resort ou em um hotel vip – um ambiente climatizado, decorado nos mínimos detalhes, frequentado pelos convidados dos patrocinadores, clientes TAM Viagens e personalidades. Este pacote inclui ainda bar aberto, sofisticado e com serviço de Buffet, e ainda varanda toda jardinada com vista para o Palco Mundo e toda a Cidade do Rock, além de um ingresso na área vip.

Em todos os pacotes para o Rock in Rio estão inclusos aéreo ida e volta saindo de Curitiba no dia 23 de setembro, traslado, assistência viagem, pontos múltiplos na TAM Viagens e um ingresso. As hospedagens são por pessoa e em apartamento duplo.

Serviço:

TAM Viagens – (41) 3322-6888

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

www.facebook.com/shoppingestacao | @shoppingestacao

-----------------------------------------------------------------------------------

GRUPO RADAR PROMOVE ENCONTRO EMPRESARIAL NO CARIBE

Quem disse que areia branca e um mar anil não combinam com negócios?

!cid_dd652e34f24da07b0ce9e008b30d78d9

De 22 a 25 de setembro, o Grupo Radar realiza o II International Trade Fairs and Events Meeting e vai levar dez empresários com acompanhantes para Aruba, no Caribe. O objetivo é fomentar o Turismo de Negócios na ilha caribenha, apresentando toda a infraestrutura local para a realização de convenções e eventos corporativos. “Essa é a melhor maneira de promover o intercambio entre dois países”, afirma Octavio Neto, CEO do Grupo Radar. Aruba é território autônomo dos Países Baixos, o que também possibilita a conexão de negócios com a Holanda e com toda a Europa.

O grupo de empresários será acompanhado pela representante do turismo de Aruba no Brasil, Ana Maria Ostrower. “Desde o ano passado, temos investido muito em Turismo de Negócios e já recebemos convenções de grandes empresas, como a Natura”, destaca. Na ilha, a recepção ficará por conta de autoridades locais como as diretoras do Aruba Convention Bureau, Jerusha Rasmijn e Darice Solognier, e o ministro do Turismo, Transporte e Trabalho de Aruba, Otmar Oduber. “Além de toda a estrutura e serviços de qualidade para realização de eventos, os turistas de negócios ainda poderão desfrutar de todo o entretenimento que a ilha oferece”, ressalta o ministro.

Entre os convidados do II International Trade Fairs and Events Meeting estão: Romano Pansera (Promovisão), Daniela Zurita (DZ Eventos), Vanderlei Antônio Alves Junior (DZ Eventos), Christiane Ayrosa (Chris Ayrosa Cenografia), Carlos Corrêa (APAS – Associação Paulista de Supermercados), Douglas Costa (Itaipava), Angelo Derenze (Casa Cor) e Daniela Cruz Cunha (Vult).

Sobre o GRUPO RADAR

O Grupo Radar é uma empresa de comunicação direcionada ao Turismo de Negócios, Feiras e Eventos. Há quase duas décadas, promove a divulgação do setor através de ferramentas como o Radar Television (CNT), Portal Radar, Radar Magazine – lançada em janeiro - e eventos de relacionamento.

Sobre ARUBA

Localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca e oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras.

Capital: Oranjestad

Línguas oficiais: holandês, papiamento (dialeto com palavras em português, inglês, holandês, alemão, espanhol e francês),inglês e espanhol.

Área Total: 193 km²

População: 110.000

Moeda: Florim de Aruba (AWG), mas a moeda americana é amplamente aceita - cambio $ 1,80.

Fuso horário: -1hr em relação à Brasília

Clima: Temperatura média anual: 27,7 °C., ventos alíseos em forma de uma brisa constante.

Voos atuais: GOL (dois voos semanais com stop em Caracas) e AVIANCA (dois voos semanais para Bogotá, de onde partem voos diários para Aruba). Novos voos: COPA (a partir de dezembro, translado no Panamá) e TRIP (a partir de outubro, partindo de Manaus diretamente para Aruba)

-------------------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças com quitutes europeus

Eismann oferece doces e salgados que prometem agitar a criançada

OVELHAS-AO-LEITE

Que tal servir bombom de sorvete em forma de bolinhas de futebol no Dia das Crianças? Ou um sorvete de baunilha com chantilly combinado com sorvete de chocolate? Essas são apenas algumas opções da Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, para animar o dia 12 de outubro. “O Bombom Futebolinha gelada é ideal para animar os meninos, uma vez que é uma mistura de dois sorvetes no mesmo bombom: chocolate e creme de baunilha, coberto por uma base de chocolate, sendo muito cremoso. Já o Chocokinder italiano agrada até os adultos”, explica Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil.

BROT-BURGUER

Alencar ainda comenta que a Eismann possui outras opções para esta data festiva como o sorvete Ovelhas ao Leite e os Brot Burguers, um sanduiche de pão com gergelim, recheado com hambúrguer de carne 100% bovina, requeijão cremoso e tomate. “Este último nem precisa ir ao forno. Basta deixar descongelando por duas horas que está pronto. Se tirar do freezer e colocar na lancheira da escola, na hora do recreio já está pronto para comer”, ressalta.

Os produtos da Eismann são importados para o Brasil, sendo exatamente os mesmos consumidos na Europa. A comodidade pela entrega ser realizada em casa, a segurança e a variedade dos alimentos, além do atendimento personalizado, são os principais diferenciais da empresa.

Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

-------------------------------------------------------------------------------

TRADICIONAL STROGONOFF É DESTAQUE NO DUO CUISINE

Um dos pratos mais tradicionais – e apreciados – da gastronomia ganhou a sua versão especial, baseada na receita original, no DUO Cuisine.

O chef Rodrigo Cavichiolo apresenta no restaurante a versão Strogonoff Nouvelle Cuisine, com finas fatias de filé mignon flambadas no conhaque francês, com cogumelos paris salteados no próprio caldo, especiarias exclusivas e creme de leite fresco, resultando em um molho com aromas únicos. Para acompanhar, arroz branco e mandioquinha palha.

“Este é um dos pratos mais difundidos e transformados na culinária mundial, muitas vezes tratado com descaso. O resultado são versões que perderam toda a riqueza da receita original. No DUO procuramos resgatar toda a tradição que envolve o Strogonoff”, comenta o chef. O restaurante abre para o jantar de terça-feira a sábado, a partir das 19h. Reservas pelo telefone (41) 3244-2574.

Strogonoff Nouvelle Cuisine no DUO, criação do chef Rodrigo Cavichiolo (Divulgação)

SERVIÇO:

Restaurante DUO Cuisine

Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 151, Batel

Telefone: (41) 3244-2574

Horários: Terça e quarta-feira das 19h à 0h e de quinta-feira aos sábados das 19h à 1h

-------------------------------------------------------------------------------------

BCU CHEGA NA SERRA GAÚCHA

A charmosa Vinícola Ravanello em Gramado foi palco para o lançamento do Banco de Cordão Umbilical Serra Gaúcha. O local foi escolhido para apresentar aos convidados a nova unidade do BCU Brasil comandada por Vandressa Ceolin Salvagni Jung.

VINCOL~1

Expandindo seus serviços pelo Brasil, novo escritório do BCU Brasil chega à Serra Gaúcha levando tecnologia e saúde com o que há de mais avançado na medicina regenerativa. Mais de uma centena de pessoas, entre autoridades, imprensa e convidados foram recepcionados para conhecer o tratamento com células-tronco e foram surpreendidos com  a degustação do mais novo Espumante Extra brut produzido na cidade de Gramado, da Vinícola Ravanello, que será lançado oficialmente dia 23 de setembro.

Pratos especialmente preparados pelo chef Alencar Ferronato harmonizados com os vinhos da Ravanello foram  apreciados pelos presentes que tiveram a oportunidade de ouvir a Dra. Adriana Homem, diretora médica do Banco de Cordão Umbilical falar sobre os tratamentos em doenças.

Brindando a noite, houve ainda um concerto musical de Regis Cavallari e sua solista Fernanda Krummenauer, apresentaram os temas do musical O Fantasma da Ópera e músicas de concertos da diva Sarah Brightman, do maestro grego Yanni e de André Rieu.

Com escritório receptivo na cidade de Canela, criado para estar mais próximo das cidades da Região das Hortênsias, o BCU Serra Gaúcha, também contará com um escritório em Caxias do Sul, a ser inaugurado em outubro próximo, tornando-se cada vez mais acessível a todos. O BCU Serra Gaúcha promoverá também, dia 29 de setembro, no Hospital Arcanjo São Miguel em Gramado, o Curso Bebê a Bordo. Um curso gratuito, para tirar as dúvidas das mamães de primeira viagem e acrescentar conhecimentos às mamães experientes. Em parceria com o próprio Hospital, com a Flashtop  e da loja infantil Caverna do Dino.

Informações de serviço

Rua Pinheiro Machado, 2076 – sala 302 – Centro

Caxias do Sul – RS

Tel: (54) 8434-5281 / (54) 8402-4102/ (51) 9910-8457

E-mail: rs.caxiasdosul@bcubrasil.com.br

Site: www.bcubrasil.com.br

Foto: Dinarci Borges.

-----------------------------------------------------------------------------------

GONZALES COMEMORA PRÊMIO COM CHOPP GRÁTIS PARA “AMIGOS” DO FACEBOOK

O Gonzales y Garcia, bar temático espanhol que foi eleito como o “Bar Revelação” do ano pelo Prêmio Veja Curitiba, vai comemorar a conquista com um presentão para seus amigos no facebook.

Gonzales y Garcia-ext 3

Com patrocínio da Heinekein, exclusivamente entre os dias 20/9 (terça-feira) e 24/9 (sábado), das 17h às 20h, a casa vai oferecer chopp liberado para todas as pessoas que já forem “amigas” do perfil oficial do Gonzales no Facebook. Para desfrutar desta cortesia, basta consumir algum dos petiscos ou pratos do cardápio. É necessário que o cliente já tenha seu pedido de amizade aceito previamente, fazendo parte da lista de amigos do bar.

Inaugurado em julho de 2010, o Gonzales y Garcia se consagrou como um representante fiel dos sabores e da tradição festiva espanhola. O bar celebra o clima das mais típicas tabernas e “Tapas Bar” de Madrid e Barcelona, desde o cardápio até a decoração.

SERVIÇO: Gonzales y Garcia

ENDEREÇO: Av. Visc. Do Rio Branco, 948 - Curitiba

FONE: (41) 3053-9933

HORÁRIO: De terça à sexta, almoço do meio-dia às 15h. À noite, das 18h até o último cliente; Sábados, do meio-dia até o último cliente; Domingos, a partir do meio-dia às 18h.

www.gonzalesygarcia.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Terno de Atiradores da Oktoberfest de Igrejinha relembra as tradições germânicas

Atração acontecerá nos domingos da 24ª Oktoberfest de Igrejinha, e procura levar aos visitantes uma tradição típica das festas de Ano Novo dos imigrantes alemães.

Terno%20de%20Atiradores_1

A partir de diversas atrações, brincadeiras e concursos, a Oktoberfest de Igrejinha procura resgatar e reviver as tradições típicas dos imigrantes alemães em nosso país. Um dos momentos que permite esse encontro com o passado é o Terno de Atiradores, uma atração típica das antigas festas de ano novo na Alemanha. Na 24ª Oktoberfest de Igrejinha, a tradição do Terno de Atiradores acontecerá nos dois domingos do evento (16 e 23), com início às 12h, próximo ao pavilhão do Kerb, no Parque de Eventos Almiro Grings. “Cada uma das tradições de nossos antepassados é revivida com muito respeito e muito carinho pela comunidade. Tudo isso está inserido no tema da festa deste ano, celebrar é viver”, ressalta Luiz Fernando Sohne, o Lux, Presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa.

Tradicionalmente, os grupos de Igrejinha participam dos desfiles alegóricos e, então, apresentam-se no Parque da Oktoberfest, dando salvas de tiros ao público visitante. Os dois grupos de atiradores de Igrejinha que participarão da atração são formados por pessoas da comunidade, que se reúnem para manter viva a tradição germânica.

Terno%20de%20Atiradores_2

Considerada uma das mais antigas tradições teuto-riograndenses, o Terno de Atiradores de Ano Novo é formado por um grupo de no mínimo 25 e no máximo 45 integrantes. Entre eles, são até 30 atiradores, um palhaço, um espantalho humano, um homem fantasiado de mulher, um homem negro, um homem responsável pelo “spruch”, que é o discurso de bons votos, geralmente feito em alemão, e os músicos – gaiteiro, violeiro, violinista – que, em alguns casos, é representado apenas pelo gaiteiro.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Crédito: Juliano Arnold

------------------------------------------------------------------------------------------------

LG realiza concurso de gastronomia para o consumidor final

Dando continuidade às ações de lançamento da linha Solar de fornos multifuncionais, a LG Electronics promove o concurso “Suas receitas 3X mais rápidas”, em que consumidores finais poderão mostrar seus dotes culinários com receitas criativas e práticas para o dia a dia. Entre os dias 15 de setembro e 13 de novembro, os interessados poderão se inscrever no site www.lgltgc.com.br/promocao e submeter uma receita de autoria própria de um prato principal salgado e que seja assado.

Todas as receitas adequadas aos parâmetros especificados no site do concurso serão avaliadas por uma comissão julgadora que escolherá as três melhores receitas, respeitando os critérios Criatividade, Facilidade e Originalidade. A divulgação dos vencedores será feita por meio do site no dia 25 de novembro. Os primeiro e segundo colocados ganharão os fornos multifuncionais SolarDOM e Solar Smart respectivamente e o terceiro lugar receberá um micro-ondas Grill de 30L.

LG Life Tastes Good Championship

O campeonato “Suas receitas 3X mais rápidas” acontece paralelamente ao campeonato Life Tastes Good Championship, o maior campeonato amador de gastronomia do mundo. O concurso premiará receitas originais de estudantes do curso de Tecnologia em Gastronomia de três universidades do País. O concurso selecionará um vencedor, que receberá como prêmio produtos LG, bem como uma viagem a Paris, com direito a workshop na melhor escola de gastronomia do mundo, o Le Cordon Bleu, e um curso na escola Alain Ducasse, além de um jantar no Aux Lyonnais.

Encontre receitas dos participantes no Blog do Concurso - http://lgltgc.blogspot.com/

---------------------------------------------------------------------------------------------------

AA SKICLUB LEVA PARA AS MELHORES ESTAÇÕES DE ESQUI DOS ESTADOS UNIDOS DE NOVEMBRO A ABRIL

Programe-se para mais uma temporada de esqui nos EUA. Festas marcam abertura das 14 estações participantes do AA SkiClub

Park%20City

As 14 estações de esqui dos Estados Unidos participantes do American Airlines SkiClub; Aspen, Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Telluride e Steamboat, no Colorado; Park City, Deer Valley e Canyons, em Utah, Jackson Hole, em Wyoming, e Heavenly Lake Tahoe e Northstar-at-Tahoe, na divisa da Califórnia e de Nevada, já definiram as datas da temporada 2011-2012.

De novembro a abril não vão faltar motivos para as sonhadas férias na neve. A abertura da temporada será em 4 de novembro, com o início das atividades em Keystone, no Colorado. As demais nos dias 11, 18, 19, 23 e 24 do mesmo mês e em 3 de dezembro (veja programação completa abaixo).

Os vilarejos encravados nos pés das montanhas remetem aos cenários de filme, como as típicas construções do “velho-oeste” americano e outras no melhor estilo alpino. Festas marcam o the opening day. Shows a céu aberto, campeonatos de esqui e snowboard e muita neve macia convidando para passeios de snowshoes, snowmobile, snowcat, cross country, esqui e snowboard para todos os níveis e acesso por meio de modernos e confortáveis teleféricos e gôndolas.

Na base das montanhas, restaurantes de classe internacional, os badalados points de après-ski, bares e casas noturnas, lojas de grife, spas, festivais de cinema em muitas cidades durante a temporada, centros de lazer para crianças, escolas de esqui, entre muitas outras opções para que nada falte ao visitante.

Até o fechamento das estações de esqui em 15 de abril de 2012 – feriados como, Natal e réveillon, carnaval e Páscoa, são algumas boas oportunidades de se conhecer estes destinos, isso sem falar nas Férias de Janeiro e nos campeonatos mundiais de esqui e snowboard que levam turistas aos milhares a cada uma destas cidades todos os anos.

O maior programa de turismo de neve para brasileiros, o American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos. O programa já está disponível nas operadoras do pool e segue até abril de 2012 com pacotes completos. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.aaskiclub.com.br

Deer%20Valley%20-%20Inn%20at%20Silver%20Lake

Programe sua viagem:

Aspen Mountain (Colorado) – de 24 de novembro de 2011 a 15 de abril 2012.

Beaver Creek (Colorado) – de 23 de novembro de 2011 a 08 de abril 2012.

Breckenridge (Colorado) – de 11 de novembro de 2011 a 15 de abril de 2012.

Canyons (Utah) – 3 de dezembro de 2011 a 15 de abril 2012.

Deer Valley (Utah) – 3 de dezembro de 2011 a 15 de abril 2012.

Heavenly (Califórnia/Nevada) – de 18 de novembro de 2011 a 15 de abril de 2012.

Jackson Hole (Wyoming) – de 26 de novembro de 2011 a 8 de abril de 2012.

Keystone (Colorado) – de 04 de novembro de 2011 a 08 de abril de 2012.

Northstar-at-Tahoe (California / Nevada) – de 18 de novembro de 2011 a 15 de abril de 2012.

Park City (Utah) – 19 de novembro de 2011 a 17 de abril 2012.

Snowmass (Colorado) – de 24 de novembro de 2011 a 15 de abril 2012.

Steamboat (Colorado) – de 24 de novembro de 2011 a 15 de abril de 2012.

Telluride (Colorado) – 24 de novembro de 2011 a 08 de abril de 2012.

Vail Mountain (Colorado) – de 18 de novembro de 2011 a 15 de abril 2012.

=====================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

“Não sou galã, não sou engraçado como a nova safra de comediantes", diz Marcelo Médici no Vitrine

Ator é entrevistado no programa da TV Cultura, que vai ao ar nesta terça-feira (20/9), a partir das 20h40

untitled

Tecnologia, sexo no cinema e humor recheiam esta edição do Vitrine, que irá ao ar nesta terça-feira (20/9). Comandado por Carla Fiorito e Cunha Jr., a atração traz matérias sobre a implantação de tablets nas viaturas policiais e um guia de sexo no cinema, além de uma descontraída entrevista com o ator Marcelo Médici. No ar a partir das 20h40, na TV Cultura.

No bate-papo com Cunha Jr., Médici fala da falta de talento de muitos atores que se apresentam no stand up comedy brasileiro, da sua paixão pelo teatro e da sua 35ª peça, Eu Era Tudo pra Ela...e Ela me Deixou, que acaba de estrear em São Paulo. "Eu nunca fui um cara que chegou num teste sem querer e pegou o papel principal. Não sou galã, não sou engraçado como a nova safra de comediantes".
Sobre o gênero stand up comedy, ele diz sentir que hoje existe uma certa confusão em relação ao movimento. "Fabio Porchat, Rafinha Bastos, eu vi e os caras sabem fazer isso. Mas tem uma gente na cola deles, sentado no ombro, papagaio de pirata, que não é bom, não vai ser", comenta.
Quando o assunto é teatro, ele é enfático: "Você pode fazer cinco novelas com uma pessoa. Faz uma peça com um ator, esse cara vai virar teu amigo pro resto da vida".

Nesta terça-feira, o Vitrine também acompanha a implantação dos tablets nas viaturas da Policia Militar de São Paulo. Além disso, traz uma matéria sobre o livro Sexo, Cinema e Dois Corpos Fumegantes – Um guia para quem gosta de sexo... e também de cinema. O escritor Maurício Nunes apresenta um guia em 69 capítulos com os melhores filmes, cenas, bomb girls, personagens, fatos curiosos e até desenhos animados sobre o assunto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Casa da Leitura abre inscrições para projetos de formação continuada de professores e bibliotecários

Estão abertas, até o próximo dia 30, sexta-feira, as inscrições para propostas de cursos voltados para formação continuada de professores, bibliotecários e outros mediadores de leitura da Casa da Leitura/PROLER. Os projetos deverão ser realizados ainda este ano, na Casa da Leitura do Rio de Janeiro, com foco em temas sobre contação de histórias, formação de mediadores de leitura e literatura infantil e juvenil.

As propostas deverão ser encaminhadas para a Casa da Leitura (RJ) em cópia impressa e cd, onde devem constar o nome do curso, objetivos, justificativa, fundamentação teórica, uma ementa (com 10 linhas), plano de trabalho de cada encontro, bibliografia, identificação e contatos do proponente, currículo completo (preferencialmente Lattes), e proposição de dia da semana e horário. São disponibilizadas 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. A remuneração hora/aula é de R$100 e estas devem ter carga horário total de 40 horas, prevendo atividades teóricas e práticas.

Os candidatos serão classificados mediante a experiência comprovada em temas de Ações de Incentivo à Leitura, Formação do leitor, Teoria da Leitura, Literatura Infantil Práticas de Leitura e Produção Textual. Serão levados em conta o grau de experiência e o currículo. Também será fundamental a apresentação de diploma e/ou certificado de conclusão do ensino superior ou de pós-graduação, nas áreas de Ciências Sociais e Humanas.

O resultado da seleção será divulgado no site do PROLER (http://www.bn.br/proler/), com antecedência necessária para a conclusão do processo e início das aulas.

Serviço:

PROLER:http://www.bn.br/proler

Mais Informações: proler.casadaleitura.fbn@bn.br

Endereço Casa da Leitura: Rua Pereira da Silva, 86 – CEP 22221-140, Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ

-------------------------------------------------------------------------------

TERCEIRO CICLO pensamento alemão no século XX

Goethe-Institut apresenta panorama das artes e movimentos artísticos da Alemanha, de Franz Kafka a Joseph Beuys

e_mail

É vasta a contribuição da Alemanha para a cultura mundial. No século XX, as obras e reflexões de pensadores formados na tradição cultural alemã afetaram profundamente as mais diversas disciplinas da filosofia, das ciências e das artes, modificando nossa visão do mundo, do universo e de nós mesmos.

Os ciclos de palestras e debates realizados no Goethe-Institut São Paulo sobre o Pensamento Alemão no século XX já abordaram, em suas duas primeiras edições (2007 e 2009), o pensamento de filósofos, teóricos e cientistas como Max Weber, Martin Heidegger, Herbert Marcuse, Carl Schmitt, Walter Benjamin, Ernst Bloch, Hannah Arendt, Sigmund Freud, Theodor W. Adorno, Niklas Luhmann, Jürgen Habermas, Erich Auerbach, Norbert Elias, Carl Gustav Jung, Ludwig Wittgenstein, Georg Lukács, Rosa Luxemburg, Karl Popper, Wilhelm Reich, Werner Heisenberg e Albert Einstein.

Os texto integrais de todas essas palestras estão sendo publicados em três volumes editados pela Cosac Naify, com organização de Jorge de Almeida e Wolfgang Bader.

O 3º Ciclo Pensamento Alemão no Século XX dará continuidade, no segundo semestre de 2011, a esse amplo projeto, trazendo agora como assunto o pensamento desenvolvido pelas artes, artistas e escritores alemães no século passado. De setembro a dezembro, sempre às segundas-feiras, alguns dos mais importantes intelectuais do Brasil discutirão, no Goethe-Institut, o significado, a atualidade e a recepção brasileira dessas obras, que marcaram os rumos das mais diversas expressões artísticas mundiais, na literatura e na música, na dança e na arquitetura, no cinema e nas artes plásticas.

Realização: Goethe-Institut São Paulo

3º Ciclo Pensamento Alemão no Século XX

Artes e artistas

19 de setembro a 5 de dezembro
Sempre às segundas-feiras, às 19h

Goethe-Institut São Paulo

Rua Lisboa, 974 - Pinheiros

Programação: www.goethe.de/saopaulo

Entrada franca

PROGRAMA

19 DE SETEMBRO, 19H

Modesto Carone

KAFKA E O MUNDO SEM SAÍDA

FRANZ KAFKA (1883-1924): “Há muita esperança, mas não para nós”.

26 DE SETEMBRO, 19H

Claudia Valladão de Mattos

Expressionismo Alemão e os novos paradigmas da representação no início do século XX

EXPRESSIONISMO ALEMÃO: “O Impressionismo é uma doutrina de estilo, o Expressionismo uma norma de vida, de ação, que abarca, portanto, uma visão de mundo” (Friedrich Huebner)

3 DE OUTUBRO, 19H

Luiz Recamán

BAUHAUS: VANGUARDA E A CRISE DA METRÓPOLE

BAUHAUS: O objetivo último de toda atividade criadora é a construção! (Walter Gropius)

10 DE OUTUBRO, 19H

Flo Menezes

ARNOLD SCHÖNBERG (1874-1951)

17 DE OUTUBRO, 19H

Sérgio de Carvalho

BERTOLT BRECHT (1898-1956)

24 DE OUTUBRO, 19H

Julio Medaglia

KARLHEINZ STOCKHAUSEN (1928-2007)

31 DE OUTUBRO, 19H

Marcelo Backes

THOMAS MANN E O FAUSTO ARTISTA

THOMAS MANN (1875-1955): “Esta é a época em que já não é possível realizar uma obra de modo piedoso, correto, com recursos decentes. A Arte deixou de ser exequível sem a ajuda do Diabo e sem fogos infernais sob a panela...Sim, sim, meus caros companheiros, certamente cabe aos nossos tempos a culpa de que a Arte estagna, que se tornou por demais difícil e a pobre criatura de Deus já não percebe nenhuma saída na sua miséria." (Do discurso final de Adrian Leverkuehn em Doutor Fausto, p. 672)

7 DE NOVEMBRO, 19H

A confirmar

HERMANN HESSE

21 DE NOVEMBRO, 19H

Rubens Machado Jr.

O CINEMA ALEMÃO E A EXPERIÊNCIA DO CHOQUE

CINEMA ALEMÃO: “Um crítico de cinema digno desse nome só é concebível como crítico da sociedade”. (S. Kracauer)

28 DE NOVEMBRO, 19H

Helena Katz

UM VENTO QUE MUDOU A PAISAGEM

PINA BAUSCH (1940-2009):O movimento não vem, ele sempre está. O trabalho é descobrir o estado de ser do movimento para que fique na sua integridade, sem adicionar teatralidades interpretativas. Demora-se um certo tempo até compreender isso."

5 DE DEZEMBRO, 19H

Fábio Cypriano

BEUYS E O ABANDONO À ARTE

JOSEPH BEUYS (1921-1986): “A obra de arte é o maior de todos os enigmas, mas o ser humano é a solução.”

---------------------------------------------------------------------------------------------

Governo de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura apresentam na Pinacoteca do Estado de São Paulo Frei Veloso e a Tipografia do Arco do Cego

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a exposição Frei Veloso e a Tipografia do Arco do Cego sobre o trabalho do missionário, naturalista e editor, Frei José Mariano da Conceição Veloso (1741-1811). Entre as 70 obras a serem expostas estão gravuras e livros originalmente impressos na Casa Impressora do Arco do Cego, pertencentes ao acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. A mostra contará, ainda, com instrumentos utilizados nas expedições botânicas do final do século XIX, além de prensa de madeira e instrumentos para a gravação das matrizes em metal das gravuras impressas nas obras. Com curadoria de Cristina Antunes, curadora da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e Ermelinda Pataca, professora doutora da Faculdade de Educação da USP

Abertura dia 24 de setembro, sábado, a partir das 11h.

Em cartaz até o dia 15 de novembro de 2011.

Frei Veloso e a Tipografia do Arco do Cego

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta Frei Veloso e a Tipografia do Arco do Cego que celebra a obra de Frei José Mariano da Conceição Veloso (1741-1811), no ano do bicentenário de sua morte, em 14 de julho.

Entre as 70 obras a serem expostas estão gravuras e livros impressos originalmente na Casa Impressora do Arco do Cego, pertencentes ao acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. O inventário completo das obras do Arco do Cego no acervo Mindlin é composto de 70 livros, que se complementam com mais 30 obras impressas em outras oficinas, de autoria de Frei Veloso, ou sob sua supervisão.

Na exposição, o acervo bibliográfico será complementado por instrumentos utilizados nas expedições botânicas do final do século XIX, além de prensa de madeira e instrumentos para a gravação das matrizes em metal das gravuras impressas nas obras. O objetivo é proporcionar aos visitantes um amplo conhecimento dos ambientes onde os estudos eram desenvolvidos, e os gabinetes que abrigavam as coleções de animais, plantas, conchas, minerais e tudo o que estivesse relacionado à História Natural.

Missionário, naturalista e editor, Frei Veloso fundou a Casa Impressora do Arco do Cego em Lisboa, 1799, como parte do projeto português de investigação e divulgação do conhecimento sobre a vida e a natureza no Brasil. Nos seus pouco mais de dois anos de funcionamento, o Arco do Cego produziu obras de grande importância científica, que hoje se revestem de inestimável valor histórico - entre tratados de história natural, obras filosóficas tradu zidas de diversas línguas, e trabalhos voltados para a arte da ilustração, do desenho e da pintura.

A iniciativa de divulgar ao público a obra de frei Veloso junto à Casa Impressora do Arco do Cego justifica-se pela imensa importância desse legado para o desenvolvimento e a difusão das ciências na transição do século XVIII para o XIX em Portugal e, especialmente, no Brasil. A raridade das obras impressas e o interesse artístico que hoje despertam somam-se à sua extrema relevância histórica e científica. A celebração dedicada a um naturalista brasileiro pouco conhecido do público geral, por fim, reveste essa iniciativa de importância para o resgate da memória brasileira.

-------------------------------------------------------------------------------------

Demônios da Garoa no Alphaville

O Alphaville Graciosa Clube promove um grande show no dia 23 de setembro, próxima sexta-feira, a partir das 21h: os Demônios da Garoa! Com quase seis décadas de carreira, é o conjunto vocal mais antigo do Brasil em atividade, com mais de 10 milhões de cópias vendidas.

wallpaper01_1280x1024

Entre as músicas do grupo que fazem sucesso estão: “Trem das Onze”, "Iracema", "Saudosa Maloca", "As Mariposa", "Tiro ao Álvaro", "Ói Nóis Aqui Trá Veiz", "Vila Esperança" e "Vai no Bexiga pra Ver".

Informações e venda de mesas: (41) 3551-1389

Av. Thomas Edison de Andrade Vieira, nº 825 – Pinhais

---------------------------------------------------------------------------------------

Lançamento do livro “Luzes da Galileia” promove ação beneficente em prol da TUCCA

Autora Cláudia Proushan doa 3.000 exemplares e toda a renda obtida com a venda no dia do lançamento para a associação

Depois de duas viagens, cerca de 5.000 fotos e três anos de espera, a artista plástica e fotógrafa Cláudia Proushan comemora mais uma obra concretizada. Autora de “Luzes da Galileia” lança seu livro no dia 22 de setembro (quinta-feira), a partir das 19 horas, no Midrash Centro Cultural, na R. General Venâncio Flores, n° 184. Além de apresentar seu trabalho, Cláudia fará uma boa ação doando 3.000 exemplares e revertendo toda a renda obtida com a venda dos livros, no dia do lançamento, para a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). A entrada é gratuita.

Muito ligada à espiritualidade e filosofia, Cláudia teve a ideia de fazer uma viagem ao Mar da Galileia para entender e conhecer um pouco mais as meditações ligadas ao judaísmo e à Cabalá. Encantada com a natureza e cultura local fez várias imagens retratando todas as belezas naturais e intelectuais encontradas na região.

Como escreveu o Rabino Nilton Bonder para a introdução do livro, “capturar as luzes da Galileia é desvendar um dos centros místicos de nosso planeta”. Com muitas imagens, o livro traz pequenos textos que ajudam a entender detalhes de um lugar pequeno, mas que guarda grandes momentos da história da humanidade, sob um olhar sem julgamentos de todas as luzes que se acendem no Mar da Galileia.

O projeto ainda ajudará na promoção da saúde de crianças e adolescentes carentes com câncer assistidos pelo Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo. A autora doou 3.000 exemplares à TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), para que a instituição possa arrecadar fundos para seus pacientes. Além disso, toda a renda obtida com a venda dos livros no dia do lançamento também será destinada à associação.

Serviço - Lançamento “Luzes da Galileia”

Dia: 22 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Midrash Centro Cultural, R. General Venâncio Flores, n° 184 / (21) 2239.1800 ou 2239.2222

Ficha técnica – Luzes da Galileia

Autora: Cláudia Proushan

Preço: R$ 90

Editora: independente

Número de páginas: 128

Sobre Cláudia Proushan

Artísta plástica e fotógrafa é formada em Artes Plásticas na FAAP-SP e especializou-se em pintura chinesa em Paris. Participou de diversas exposições nacionais e internacionais. Sua mais recente mostra individual de fotografia, Luzes da Galileia, aconteceu no Centro da Cultura Judaica. A exposição anterior Mongólia, Arquitetura da Alma, mostrou fotografias e aquarelas inspiradas neste país. Esteve diversas vezes no Tibet, Nepal, Mongólia, China, Índia, Indonésia, Jordânia e Israel, sempre tendo como foco a fotografia e a aquarela.

Sobre a TUCCA

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 13 anos de atividade, a TUCCA já tratou mais de 1.500 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer o tratamento mais adequado e atingir os melhores resultados. Além do tratamento, atua também em pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais, e conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fique completamente bem. www.tucca.org.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Auxiliar os catequizandos a compreender o que é a Igreja e como viver em comunidade é a proposta de novo livro da PAULUS

A catequese não é mera preparação para os sacramentos, mas aprendizagem contínua e permanente para um aprofundamento sólido na fé. Essa é a proposta da coleção Catequese Permanente, composta de três fases – pré-evangelização, evangelização fundamental e catequese com adolescentes – com vários módulos ou volumes, todos escritos por padre Orione Silva e Solange Maria do Carmo.

Somos Igreja - Capa.indd

Depois de Deus é amor, Jesus, nosso Salvador e O Espírito Santo nos sustenta, chega às livrarias Somos Igreja – Encontro com crianças de 8 a 11 anos, quarto e último módulo da fase chamada de “evangelização fundamental”. “Evangelização, porque tem como objetivo apresentar para os catequizandos a boa-nova de Jesus, a mensagem cativante e motivadora da fé. Fundamental, porque tem como objetivo construir os alicerces da vida cristã, em um processo de iniciação que leve o catequizando a mergulhar nos mistérios de Deus”, explicam os autores.

No módulo 1, padre Orione e Solange apresentam a grandeza de Deus, em seu amor pela humanidade e, ao mesmo tempo, a fraqueza humana, a qual leva as pessoas a precisar ainda mais de sua bondade. No volume 2, os autores falam sobre a vida de Jesus e sua pregação, além de convidarem os catequizandos a fazer a sua opção de fé e a aceitar o desafio de seguir o Senhor. Já o módulo 3 foca no discipulado de Jesus, período em que realmente experimentamos a Sua presença viva e somos sustentados pela força do Espírito Santo.

“Agora, no módulo 4, vamos perceber que, no seguimento de Cristo, não caminhamos sozinhos. Somos Igreja! A fé cristã só pode ser pensada no âmbito da comunidade e nunca na solidão, ainda que ela seja uma decisão pessoal e intransferível de cada um (...). Nós nos tornamos, pela fé, membros de uma família, irmãos em uma comunidade. Assim unidos, encontramos ainda mais força para perseverar na fé”, afirmam padre Orione e Solange, na introdução.

Os catequizandos também compreenderão melhor, a partir desta fase, como nasceu a Igreja católica, quais são as suas características, seus sacramentos, sua doutrina etc. Entre os diversos assuntos propostos pelo livro para ser trabalhados em encontros e retiros, estão a escolha dos doze apóstolos e o compromisso deles, como surgiram as primeiras comunidades, o jeito de os católicos lerem a Bíblia e o sentido da veneração aos santos e a Maria.

Os autores sugerem ainda, ao final ou durante essa etapa, realizar a primeira Confissão e, em seguida, a primeira Comunhão, além de darem dicas de organização de retiros para os catequizandos se prepararem para este momento. “Especialmente durante este módulo, sugerimos aos catequistas que incentivem os catequizandos a perseverar na fé. Mostrem a eles que a nossa formação nunca acaba. Isso ajuda a quebrar aquela visão, muito cristalizada entre nós, de que a primeira Comunhão é o fim de um processo, como a formatura no final de um curso”, alertam.

Somos Igreja – Encontro com crianças de 8 a 11 anos, a exemplo de todos os outros títulos da coleção, vem acompanhado de um CD com cantos relacionados aos temas tratados, colaborando para a dinamização e alegria dos encontros.

Solange Maria do Carmo é atualmente professora de Teologia no Instituto Dom João Resende Costa, da PUC-Minas; no ISTA – Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, e no Instituto São José, da Arquidiocese de Mariana. Licenciou-se em Filosofia pela PUC-Minas, graduou-se em Teologia pela FAJE – Faculdade dos Jesuítas, em Belo Horizonte, onde também concluiu seu mestrado na área de Bíblia e está fazendo doutorado em Catequese.

Orione Silva é sacerdote da Arquidiocese de Mariana-MG, tendo exercido seu ministério em Viçosa, Paracatu e Abre-Campo. Atualmente, é pároco de Catas Altas da Noruega-MG. Ambos atuam em parceria desde 1991, especialmente na área da catequese, com o intuito de oferecer às paróquias material e metodologia para organizar uma catequese que seja, de fato, permanente.

Serviço

Título: Somos Igreja – Encontro com crianças de 8 a 11 anos
Autores: Pe. Orione Silva e Solange Maria do Carmo
Coleção: Catequese Permanente
Acabamento: Costurado
Formato: 16 cm x 23 cm
Páginas: 264
Preço: R$ 25,00
Áreas de interesse: Pastoral, Catequese e Liturgia

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O Nascimento das Religiões – da pré-história às religiões universalistas

O Nascimento das Religiões – da pré-história às religiões universalistas é uma obra que remete à essência da história e das preocupações religiosas da humanidade. Nela, Yves Lambert, consagrado pesquisador, explica a evolução das religiões na história da humanidade, desde os povos caçadores-coletores até a idade moderna.

Cpa Nascimento das religioes.indd

Segundo o renomado filósofo e historiador das religiões, Frédéric Lenoir, que escreve o prefácio desta obra, “é preciso muita audácia, numa época em que os pesquisadores da ciência das religiões – sociólogos, historiadores, linguistas, etnólogos – trabalham como especialistas, para dedicar-se a matéria tão vasta.”

Lambert se apoia no conhecimento dos melhores especialistas, no conhecimento de cada religião e da História. A obra é dividida em três partes, começando pela análise dos povos caçadores-coletores e das religiões orais agrárias, que incluem o Xamanismo, a Revolução Agropastoril e a adaptação do Xamanismo, a Religião Dogon, a comparação entre os Xamanismos de caça e as religiões orais agrárias; passa em seguida às religiões politeístas antigas e, na terceira parte, aborda as religiões de salvação, que apontam a mudança axial universalista: o Zoroastrismo, a primeira religião de uma salvação no além; a religião da Bíblia do Antigo Israel e o Judaísmo, o Hinduísmo e o Budismo.

Lambert, que lutou contra o câncer durante 12 anos, morreu antes de terminar os últimos capítulos, referentes ao surgimento do cristianismo e seu desenvolvimento, assim como ao islamismo, e também ao estudo dos sincretismos e das novas espiritualidades. Mesmo inacabado, este livro mostra coerência e acuidade de visão do autor, que apresentou elementos para que cada um possa, a seu modo, continuar o percurso e colocar à prova as hipóteses formuladas.

A obra é destinada não somente a especialistas e pesquisadores, mas ao leitor cultivado, que tenha interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o fenômeno religioso, que marca a história da humanidade desde as origens.

Sobre o autor:

Yves Lambert nasceu em 1946 e faleceu em 2006, após uma longa doença. Ingressou notavelmente no campo da sociologia religiosa com a publicação, em 1985, de Dieu change en Bretagne. Pesquisador e depois diretor de pesquisas do Groupe Société, Religions, Laïcités (CNRS-EPHE), concebeu, desde o início dos anos de 1990, o projeto dessa abrangente obra, à qual se dedicou até o fim de sua vida.

Serviço:

Título: O nascimento das religiões – da pré-história às religiões universalistas

Autor: Yves Lambert

Formato: 17 x 24 cm

Páginas: 520

Preço: R$ 98,40

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Nossa primavera particular, por Marli Gonçalves

Adoro. Fica tudo mais bonito, mais colorido e até mais romântico. Sempre tive a impressão de que a primavera era uma estação para, como diz um amigo, "acasalar muuuitoooo" (ele fala assim, quase como se uivasse).

DSC_3704

Lá vem ela, cheia de graça, menina, a primavera. Traz consigo o trocadilho antigo do como vai sua prima. Traz um frio e calor e frio e calor, mais temperados. Traz o canto dos pássaros bem mais forte, mas insinuante e cheio de piadinhos aflitos dos filhotes nos ninhos. Traz invariavelmente o que todos os anos chamam tendência: os florais. Este ano, adianto, o quente da estação serão as estampas "Liberty". Ah! O que é? Esse é o nome dos floridos dos tecidos, mas os que sejam mais delicados, com florzinhas, folhinhas, borboletinhas, toda sorte de inhas, miniaturas delicadas e que nos dêem ou tragam um ar pueril, campônio, de boa gente, natural. Não precisa morrer de rir, não vou tentar mudar seu estilo só porque a Primavera chegou. Você a recebe como bem entender.

Só que primavera é palavra usada o ano inteiro e nem sempre por causa só do ciclo da natureza e do tempo, embora não deixe de ser também. Primavera é sempre renovação. Seja por aqui, mas ultimamente tem sido muito também por lá, pelo Oriente, pelos exóticos mundos das Arábias, Mil e Uma Noites e ditadores cruéis. Se oriente, rapaz, nós já tivemos muitas primaveras revolucionárias e jamais esquecidas. Sempre é tempo de fazer mais uma, e vai ser boa se for para melhorar, para continuar vivendo, para continuar comemorando, contando e colhendo outras primaveras, igual aqueles bichinhos do Pac-Man, nhec, nhec, nhec, comendo pontinhos, desviando os caminhos dos labirintos para não ser engolido.

Sei lá se é muito tempo que estou sem Sol, nem na laje - sem viajar, sem parar. Fica difícil ser otimista e primaveril no meio de adversidades, principalmente para os que têm aguçado espírito crítico, mas não custa tentar. Outro dia, meio friozinho, alguns minutos livres, tirei as meias e pus os pés, só eles, expostos ao Sol que entrava pela janela. É pouco, sei, mas foi o que deu, e a vida é feita de coisas que dão, no bom sentido, se é que me entendem. O que acontece é que a gente nunca sabe dar valor na hora para essas mini "libertys", iguais às estampinhas que estão na moda, e acaba perde os seus bons efeitos e pequenas oportunidades. No caso, como tenho expressivos dedos dos pés, foi como se eles me agradecessem essa graça, esses instantes de liberdade, fora das grades dos sapatos e meias. As meninas, como chamo os meus dedões, pareciam cantar e dançar, movimentando-se.

Ok, minha capacidade de imaginação aproveitou a viagem e aí eu pensei na praia deserta de meus sonhos, na areia branca e fina, naquela sensação que dá de descarrego, literalmente, quando pisamos descalços na areia, quando mergulhamos na água salgada do mar. Foram minutos importantes, e pensei também que poderíamos, em tese, todos, buscá-los, porque independem de poderes ou recursos. São "socializados", mas só os seres do bem, valor imaterial, podem enfim obtê-los. Tais Como algumas mitologias onde - aos heróis, que têm um dom e uma meta positiva - os deuses propiciam sensações, vitórias e até o renascimento nos caminhos, nos designios. Será o tal prometido Reino dos Bons?

A primavera, por aqui, também nos lembra que mais um ano vai acabar, que aquele cara de vermelho e de barba vai fazer rôrôrô bem na nossa cara daqui a alguns dias, pedindo que o sigamos em compras e gastos e presentes, fazendo-nos acreditar que esse país está uma belezura. Não, não é o Lula esse cara, embora o próprio Papai Noel deva ter se inspirado no esbanjar de considerações de maravilhas que o ex-presidente agora teima em fazer pelo mundo. Sem renas; só com bons jatinhos, emprestados por pessoas boas, desinteressadas, e que ainda depositam recursos nos saquinhos da boa vontade.

Bem-te-vi, bem-te-vi! Se eu, que moro no meio de um animado centro urbano, consigo ouvir o apelativo som dos passarinhos que buscam atrair parceiras para a festa da primavera, imagino que há nesse mundo muitos que podem ouvir muito mais do que isso, fazer muito mais do que eu consigo. Imagino uma Revolução dos Bichos, mas bem-sucedida, ao contrário da descrita por George Orwell. Ali, as boas intenções acabaram virando o que a sociedade é mesmo. A realidade de um emaranhado de animais até mudando mandamentos ao seu bel prazer.

Parem de buzinar tanto, que quero ouvir a natureza! Se querem gritar, usem suas próprias vozes. Se querem fazer algo, façam, aproveitem a renovação. No silêncio dos sons da natureza, quem sabe, melhor do que primavera, fim de ano, você não vislumbre um carnaval? Acho que quando compôs O Carnaval dos Animais, em umas férias de 1886, Saint-Saëns fez exatamente isso.

E passou para a eternidade.

São Paulo, difícil se isolar, Primavera 2011, efeitos especiais

(*) Marli Gonçalves é jornalista. Já gostava da Primavera, mas gosta mais ainda depois do dia em que fez as contas e descobriu que foi feita em uma dessas noites tão especiais da estação. Quando nascem as pimposas Amaryllis, que quase lembram meu nome.

E-mails:
marli@brickmann.com.br
marligo@uol.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Cirurgia pode ser alternativa para resolver incontinência urinária

Distúrbio afeta 10% da população, segundo a OMS

Você sabia que a incontinência urinária é mais comum do que se imagina? No Brasil, esse problema, que é a perda involuntária de urina, afeta cerca de 10% da população. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS) que também identifica os mais atingidos: 30 % das mulheres na menopausa, 50% de idosos internados em asilos e casas de repousos, e 17% das pessoas com mais de 40 anos.

De acordo com o urologista Dr. Marcelo Thiel, especialista em incontinência urinária do Hospital e Maternidade Madre Theodora, o problema tem cura. O médico revela ainda que 80% das mulheres submetidas à cirurgia para incontinência urinária de esforço são curadas. “As pessoas submetidas ao procedimento cirúrgico têm baixo índice de complicações e rápido retorno às atividades diárias. Há também outros métodos eficazes como a fisioterapia e o tratamento com substâncias que aproximam as paredes da uretra e diminuem a perda urinária”, afirma.

Nos homens, problemas com a próstata também podem levar à incontinência, ou complicações do próprio tratamento, como é o caso da incontinência pós prostatectomia radical (cirurgia para o câncer de próstata) ou da radioterapia. Existe ainda a perda urinária durante o sono, a enurese, problema que afeta muitas crianças, podendo persistir na vida adulta.

“Em situações como essas, a maioria das pessoas acredita que o problema está relacionado com a idade, considerando natural. Por isso, é importante lembrar que a incontinência tem cura e que para cada caso há um tratamento específico, com resultados que melhoram a qualidade de vida e a autoestima do paciente”, orienta o médico.

Para conhecer mais sobre a Incontinência Urinária:

Existem dois tipos mais comuns de incontinência, a de esforço e a bexiga hiperativa. A primeira é a perda urinária associada à tosse, espirro, ou levantamento de peso; está relacionada à idade, obesidade, tabagismo, uso de esteróides ou fatores hormonais. A segunda pode ser de origem neurológica (após AVC, esclerose múltipla, Mal de Parkinson, etc.) e por causas ainda não conhecidas (bexiga hiperativa idiopática). Os principais sintomas são: urgência (necessidade súbita de urinar, com o desejo de ir imediatamente ao banheiro para não perder urina) e a frequência urinária aumentada (muitas idas ao banheiro durante o dia e à noite).

--------------------------------------------------------------------------------------

Perricone MD volta ao Brasil e apresenta dermocosméticos para reverter os sinais da idade

Em setembro, mês do lançamento oficial da marca, a loja virtual Sack’s/Sephora vende com exclusividade os produtos do Dr. Celebridade

Os produtos da linha de cosméticos desenvolvida por Nicholas Perricone, dermatologista e pesquisador americano, chegaram ao Brasil neste mês.

Os produtos criados pelo Dr. Perricone são focados em resultados efetivos: possuem altas concentrações de moléculas patenteadas e sistemas de entrega de ativos que permitem maior sinergia entre os ingredientes. Elaborados com base na teoria do Envelhecimento pela Inflamação, todos os seus ativos são potentes antioxidantes e antiinflamatórios. Eles submetem a pele a um tratamento que proporciona benefícios adicionais, que são percebidos em pouco tempo de uso. "Conhecer a ciência que está por trás da Perricone MD e a eficácia comprovada de seus produtos é o que nos faz apostar no sucesso da marca em nosso país," garante Monica S. Doria Velloso, sócia-diretora da Classy Brands.

A loja virtual Sack’s/Sephora (www.sacks.com.br)  detém a exclusividade de venda dos produtos Perricone MD durante o mês de setembro. Desenvolvidos com compostos naturais, não-invasivos e patenteados pelo Dr. Perricone, como o Ácido Alfa-lipóico, o DMAE, Éster de Vitamina C, Tocotrienóis e Fosfolipídios, os cosmecêuticos são divididos nas linhas RX1, RX2, RX3, RX4 e Cuidados Complementares, que visam prevenir, corrigir, reparar e restaurar, respectivamente, tornando mais fácil a identificação da opção ideal para cada pessoa.

Conheça os produtos à venda na Sack’s/Sephora:

Acyl – Glutathione

138796_196391_acyl_glutathione_alta_resolucao

A mais nova descoberta do Dr. Perricone no tratamento contra as rugas, manchas e linhas de expressão é destaque entre os produtos. O dermocosmético é formulado com base na Glutationa, o mais poderoso dos antioxidantes. A Fórmula patenteada pelo Dr. Perricone apresenta resultados extraordinários e comprovados, 90% das mulheres que usaram Acyl Glutathione sentiram redução nas linhas entre as sobrancelhas.

Cold Plasma Body

138796_196392_rx1_cold_plasma_body_hr

O Cold Plasma Body promove a melhora no aspecto da pele, agindo principalmente nas áreas das coxas e das nádegas, onde suaviza a aparência da celulite. É indicado também para firmar, tonificar e hidratar profundamente a pele de todo o corpo, tendo efeito muito positivo na região do colo e braços.

Cold Plasma Eye

138796_196393_rx1_cold_plasma_eye_hr

Ideal para a área dos olhos, o Cold Plasma Eye reduz a vermelhidão, linhas de expressão, rugas e manchas. Por não ser um produto oleoso, é rapidamente absorvido pela pele e é ótimo para ser usado antes da maquiagem.

Cold Plasma Sub D

138796_196395_rx1_cold_plasma_subd_hr

Deixa a pele mais firme, luminosa, suave e radiante enquanto melhora rugas e imperfeições. Foi criado para modelar a pele do queixo e do maxilar.

Face Finishing Moisturizer

138796_196397_rx2_face_finishing_moisturizer_hr

Tem fórmula leve e alto poder nutritivo e hidratante. Por ser rapidamente absorvido, é um ótimo primer, ajudando a fixar a maquiagem, além de combater as rugas e linhas finas.

Advanced Face Firming Activator

138796_196398_rx2_advanced_face_firming_activator_hr

Poderoso antiidade que renova a pele diminuindo as manchas e restaurando a maciez e o brilho. O sistema de entrega dos antioxidantes, patenteado pelo Dr. Nicholas Perricone, permite que os ativos penetrem mais profundamente na pele permitindo maior eficácia do produto. Possui altas concentrações de DMAE e Acido Alfa-lipoico, que garantem efeitos firmadores e renovação da pele.

Nutritive Cleanser

138796_196399_rx3_nutritive_cleanser_hr

Sabonete líquido nutritivo, possui uma fórmula exclusiva rica em antioxidantes que limpa a pele e a prepara para receber os tratamentos. Através de substâncias como o Ácido Alfa-Lipóico e o DMAE, limpa sem ressecar, enquanto restaura a energia do metabolismo celular, firma a pele e ajuda a prevenir contra as linhas e rugas.

Intensive Pore Minimizer

138796_196400_targeted_intensive_pore_minimizer_hr

Tônico que proporciona uma pele fresca instantaneamente graças a ativos como o Ácido Alfa-Lipóico que restaura a energia do metabolismo celular; o Ácido Salicílico, que tem propriedades antiinflamatorias; e do DMAE, princípio ativo descoberto pelo Dr. Perricone que firma e tonifica a pele.

Sobre a Perricone MD

Os dermocosméticos Perricone MD Cosmeceuticals foram desenvolvidos pelo dermatologista clínico e pesquisador Dr. Nicholas Perricone. Conhecido como o pai da Teoria do Envelhecimento por Inflamação, Dr. Perricone é professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan, membro da Academia Americana de Dermatologia, da Sociedade de Dermatologia Investigativa, da Academia de Ciências de Nova Iorque e da Faculdade Americana de Nutrição.

Preferido de estrelas como Uma Thurman e Eva Mendes, o médico, que também é conhecido como Dr. Celebridade, é descobridor de diversas substâncias de sucesso utilizadas na produção de cosméticos e que revolucionaram o tratamento de pele como o DMAE , o Ester de Vitamina C e o Acido Alfa-Lipóico. O Acyl-Glutathione é a sua mais nova descoberta.

O especialista é ainda autor de quatro best-sellers do New York Times — A Promessa Perricone, O Guia Perricone Para Ter a Pele Mais Jovem, O Fim das Rugas e A Dieta Perricone — já editados no Brasil pela Campus/Elsevier. Escreveu recentemente o livro Forever Young, que já é um sucesso nos Estados Unidos.

Visite: www.perricone.com.br

Sobre a Classy Brands

A Classy Brands é uma distribuidora de cosméticos de luxo com foco no mercado brasileiro. A empresa foi criada em 2010 com o know-how da química especializada em cosmetologia Monica S. Doria Velloso, que possui muitos anos de experiência em distribuição de cosméticos de luxo. A Classy Brands apresenta ao mercado as criações de cosméticos de algumas das marcas premium J.F. Lazartigue, Eyeko, Perricone MD e Sejaa Pure Skincare. A distribuidora conta ainda com uma loja virtual, a LojaClassyBrands, onde se pode encontrar ofertas, novidades e promoções das suas marcas.

Visite: www.classybrands.com.br e www.lojaclassybrands.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

39º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular

De 11 a 15 de outubro, evento reunirá profissionais vasculares em São Paulo, onde serão debatidos os avanços e as controvérsias da especialidade

Todos nós estamos sujeitos a ter algum problema vascular, seja decorrente de uma má circulação ou pelo entupimento das veias superficiais e profundas por coágulos sanguíneos.

A atuação dos Angiologistas e Cirurgiões Vasculares não se restringe apenas em tratar as doenças venosas como Varizes dos membros inferiores e Trombose venosa profunda, mas também são os responsáveis por diagnosticar e aplicar o melhor tratamento para as doenças como das artérias, decorrentes comumente de obstruções por aterosclerose (placas de colesterol) e os Aneurismas, que acometem várias artérias como a Aorta e as artérias das pernas.

Os recentes métodos de aperfeiçoamento da especialidade serão discutidos no 39º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, que acontece de 11 a 15 de outubro, no Palácio das Convenções Anhembi, em São Paulo.

“Neste ano, esperamos reunir aproximadamente 2.500 pessoas para conferir os 471 trabalhos e juntos, debater os avanços e as controvérsias da especialidade que, em sua programação conta com palestras nacionais e internacionais com a participação de renomados especialistas”, explica o presidente do Congresso, Roberto Sacilotto.

Com o apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), por meio de seu presidente Guilherme Pitta, o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular - Regional São Paulo (SBACV-SP), Calógero Presti, juntamente com Roberto Sacilotto, assumiram a organização desse grande evento.

Novidades

No Congresso serão abordadas as novas alternativas de tratamento das varizes com Laser e o tratamento dos casos mais graves como os pacientes que apresentam úlceras que, eventualmente, podem ser tratadas com injeções de microespuma.

No tratamento das Doenças das Artérias, as Obstruções e Aneurismas, já existem, no arsenal terapêutico, as cirurgias menos invasivas feitas com Balões e Stents (Angioplastias) em membros inferiores, especialmente nos diabéticos, e as Endopróteses para a correção dos Aneurismas, principalmente os Abdominais, que levam a grande risco de vida. A ocasião será propícia para se discutir sobre a evolução desses materiais e das técnicas que têm tornado esses procedimentos de fácil realização.

Os estreitamentos da artéria carótida podem levar o paciente a apresentar Derrame Cerebral. Esta também é uma doença tratada pelo Cirurgião Vascular tanto na forma cirúrgica aberta como Endovascular, por cateteres, e que será discutida no Congresso.

Também está em pauta, abranger os caminhos para se tratar o Trauma

das Artérias, que tem sido uma grande causa de mortalidade da população brasileira.

O Programa

Além dos especialistas brasileiros, já estão confirmadas as presenças de dezessete convidados internacionais escolhidos por suas publicações e participações em estudos europeus e americanos.

Estão confirmadas as presenças dos representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Paulista de Medicina (APM), da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), da Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia
Endovascular (Sobrice), entre outros que irão abordar importantes temas com muito dinamismo.

O Programa Científico foi elaborado pela Comissão Científica composta por membros da Regional de São Paulo e pela Diretoria Científica da Nacional. Ele foi dividido em 15 Sessões e uma Conferência, sendo que todas as palestras serão apresentadas em Anfiteatro único. Em cada sessão, serão incluídos Temas Especiais Correlatos, escolhidos entre os trabalhos enviados e selecionados pelo seu interesse e conteúdo, principalmente os estudos prospectivos ou retrospectivos, com resultados de médio e longo prazo. Outros trabalhos serão apresentados na forma de pôster e comentados por uma Comissão.

Serviço

39º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular

Data: De 11 a 15 de outubro/2011

Horários:

Dia 11: Das 08h00 às 20h00

Dia 12: Das 08h00 às 19h00

Dia 13: Das 08h00 às 17h00

Dia 14: Das 08h00 às 20h30

Dia 15: Das 09h00 às 14h00

Local: Centro de Convenções Anhembi – São Paulo – SP

Mais informações: www.saopaulo2011.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

M·A·C COSMETICS MOSTRA TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM, TÉCNICA E TECNOLOGIA NA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK PRIMAVERA VERÃO 2012

Todo ano, a M∙A∙C Cosmetics participa de 23 Semanas de Moda e aproximadamente 850 desfiles ao redor do mundo, dentre eles Nova York, Londres, Milão, Paris, Sydney, Copenhagen, Atenas, Moscou, Berlim, Déli, Istambul, Barcelona, Cidade do México, Miami, Toronto e São Paulo.

!cid_image011_jpg@01CC76D2

!cid_image013_jpg@01CC76D2

Entre os dias 8 e 15 de setembro, na cidade de Nova York, o time internacional da M·A·C, com mais de 275 artistas, abriu suas maletas e soltou a criatividade nos desfiles do Lincoln Center, Milk Studios e vários outros, criando conceitos de maquiagem, com inspirações e técnicas que definem a temporada Primavera/Verão 2012.

!cid_image006_jpg@01CC76CD

!cid_image015_jpg@01CC76D2

Nesta temporada, em conjunto com os mais influentes estilistas e maquiadores, dentre eles Diane Kendal, Charlotte Tilbury, Val Garland, James Kaliardos, Lucia Pieroni e Polly Osmond, os artistas M·A·C criaram looks perfeitos às passarelas de mais de 90 desfiles, dentre eles Proenza Schouler, Altuzarra, Prabal Gurung, Nicole Miller, Diane von Furstenberg, Carolina Herrera, Donna Karan, Ohne Titel, Jason Wu, Alexander Wang e Peter Soms.

!cid_image008_jpg@01CC76CD

!cid_image019_jpg@01CC76D2

A M·A·C Cosmetics também patrocinou o espaço coletivo Milk Studios e as ações de mais de 35 estilistas participantes, dando a oportunidade de trabalharem com um time profissional de artistas M·A·C, que os ajudaram a dar vida às suas coleções Primavera/Verão 2012.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

DESCUBRA COMO PROLONGAR A JUVENTUDE

Começamos a envelhecer a partir do momento em que nascemos, isto é fato. Porém hoje encontramos pessoas bem diferentes, apesar de terem a mesma idade, uma aparentando trinta e outra sessenta quando ambas têm quarenta.

A idade cronológica é algo que não pode ser mudado, afinal ela é a certidão de nascimento, no entanto hoje muito se fala na idade biológica que é o parâmetro real do individuo, está relacionado ao seu grau de conservação, o qual pode estar pior, melhor ou adequado à idade cronológica.

Se nada pode ser feito para mudar a idade cronológica, muito se pode para estacionar ou mesmo diminuir a biológica.

Sabe-se da importância de manter uma alimentação balanceada, de praticar exercícios, de estar em dia com os hormônios, de olhar para sua árvore genealógica e perceber a tendência a determinadas patologias, proteger a pele contra o sol o grande causador do envelhecimento cutâneo... São tantas as regras para a boa qualidade de vida e juventude que acaba parecendo uma missão quase impossível. Mas como tornar tudo isso viável?

O primeiro passo é frear o estresse oxidativo, um processo que ocorre a partir do momento em que respiramos, pois parte do oxigênio resulta em moléculas conhecidas como radicais livres, moléculas estas que para se estabilizarem causam danos às células, comprometendo o funcionamento das mesmas, bem como de tecidos e órgãos a longo prazo.

“Para defendermos desta oxidação dispomos de um sistema chamado Sistema Antioxidante, o qual para funcionar precisa de nutrientes, vitaminas, minerais que podem ser adquiridos pela alimentação ou suplementação”, afirma a médica nutróloga e ortomolecular Liliane Oppermann.

Alguns alimentos são consagrados para combater o envelhecimento. São também chamados de alimentos funcionais, pois previnem doenças como o câncer e doenças degenerativas como artrose, osteoporose, artrite e também retardam o envelhecimento cerebral.

O chá verde, a soja e a maçã são grandes defensores contra o câncer.

O salmão e a sardinha são ricos em Ômega 3 indispensáveis ao bom funcionamento cerebral.

A uva e o vinho em pequenas doses contêm um fitoquímico chamado Resveratrol que previne a formação de placas ateroscleróticas prevenindo contra doenças cardiovasculares.

O Azeite de Oliva extra-virgem e as oleaginosas como as castanhas são alimentos considerados antiinflamatórios e “anti-barriga”, pois melhoram a regeneração articular e ajuda a evitar o depósito de gordura visceral, aquela que temos entre os órgãos do Aparelho Digestivo e que está relacionada a risco cardíaco.

A cenoura, a abóbora, o mamão e todos os alimentos de cor alaranjada que contém betacaroteno bem como as frutas cítricas como a laranja, a acerola, o kiwi e o morango que contém vitamina C são imprescindíveis para uma boa epitelização e deixam a pele firme com bastante colágeno e elastina, mantendo viço, hidratação e ficando longe da flacidez.

E para que haja um bom aproveitamento de todos os nutrientes devemos ingerir produtos ricos em probióticos, bactérias do bem os lactobacilos que regulam o aparelho digestivo como os presentes no Iogurte, e prebióticos que são as fibras presentes nos alimentos integrais, frutas com casca e vegetais.

O iogurte é ainda rico em cálcio, elemento essencial para a formação óssea assim como o queijo branco e o leite desnatado.

Se por um lado devemos nos besuntar de filtro solar para não ficarmos enrugados, precisamos um pouco de sol, nem que seja só nos pés, para ativar a vitamina D e fixar o cálcio no osso.

Também para diminuirmos a oxidação é preciso ingerir muita água para uma eficiente eliminação de toxinas.

Às vezes é necessário um processo mais intenso de desintoxicação do organismo, eliminando metais pesados e substâncias tóxicas que quando se acumulam ocupam receptores de nutrientes vitais e até mesmo hormônios acelerando de forma intensa o envelhecimento.

O segundo passo para retardar o envelhecimento é manter os hormônios em equilíbrio. Hoje vemos pessoas jovens com dosagens hormonais semelhantes às de uma pessoa mais idosa. Isto se deve a uma rotina desregrada onde não se tem hora para comer, para dormir, para se exercitar.

Pessoas que ficam muito tempo sem se alimentar e dormem mal acabam afetando o Eixo do Cortisol, um sistema que lhe dá disposição para acordar pela manhã e queda da energia para dormir à noite. Também lhe prepara para os desafios da vida. O homem foi feito para trabalhar sob a luz do sol e dormir sob a luz das estrelas, mas não é isso que acontece na maioria das vezes.

O Eixo do Cortisol alterado vem por sua vez atrapalhar os hormônios sexuais que não estão somente relacionados à parte sexual, mas também ao trofismo muscular, o que inclui o coração, ao raciocínio, a correta distribuição corporal. Levar uma vida regrada, ou seja, dormir cerca de 8 horas por noite, fazer em torno de 6 refeições ao dia, praticar atividade física por pelo menos 3 vezes na semana, são atitudes que fazem parte do tratamento de modulação hormonal.

Ficar longe de maus hábitos como cigarro, bebidas alcoólicas em grandes quantidades, fast foods recheados de gordura trans são o terceiro passo para combater o Envelhecimento precoce.

Tantas mudanças na vida podem parecer difíceis, mas hoje prevenir é ainda mais fácil principalmente quando é possível traçar um mapeamento genético e específico para órgãos e sistemas com objetivo de direcionar a prevenção para os problemas de saúde, cuja herança genética já foi identificada.

E por último, e não menos importante, sentir-se pleno emocionalmente o que inclui o psicológico, o afetivo e o espiritual. Amar, ser amado e se amar, ter fé em algo superior responsável por suas vitórias, não guardar rancor ou apresentar sentimentos como angústia, ansiedade e claro estar sempre em paz com relação ao mundo, e principalmente com si próprio.

Fonte- Médica Nutróloga e Ortomolecular Liliane Oppermann
Site- www.doutoraliliane.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Amend Cosméticos estreia no segmento infantil com heróis e fadas da Disney

Empresa lança linhas para meninos e meninas com licenciamento de super-heróis da Marvel e da Tinker Bell e suas amigas

Tem novidade chegando para animar a brincadeira e a hora do banho da criançada! Após 17 anos de sucesso no mercado de produtos direcionados para adultos, a Amend Cosméticos amplia sua atuação para o segmento de produtos de beleza e higiene pessoal infantil. Para essa iniciativa, a empresa licenciou personagens Disney, famosos no mundo inteiro.

Para as meninas, os produtos foram inspirados na magia da fada Tinker Bell e de suas amiguinhas amigas Rosetta, Fawn, Iredessa, Silvemist, com um linha formada por um body splash e nove itens para os cabelos, com formulações direcionadas para todos os tipos de fios.

Os meninos, cheios de energia e sempre prontos para a ação, ganham a companhia dos grandes super-heróis da Marvel - Homem Aranha, Volverine, Capitão América, Huck, Homem de Ferro, Thor, entre outros. A nova linha Amend é composta por quatros produtos capilares: shampoo, condicionador, shampoo 2 em 1 e gel fixador.

De acordo com a gerente de marketing da Amend, Ana Carolina Di Grigoli, a empresa identificou a oportunidade de lançamento a partir da avaliação do mercado e do comportamento das crianças, cada vez mais vaidosas e antenadas. “Decidimos investir no segmento infantil por meio da união da representatividade dos personagens da Disney com o nosso expertise no segmento de Hair Care. Desenvolvemos formulações especialmente direcionadas para as preferências da garotada com idade entre 4 e 10”, destaca.

Confira os produtos:

Linha Amend Disney Fadas - para meninas

Shampoo e Condicionador

150%20-%20Shampoo%20Cabelos%20Claros

Com fórmula sem sal para não agredir e ressecar os cabelos delicados das crianças, os shampoos e condicionadores para meninas são divididos em três categorias:

• Para cabelos claros: formulações à base de extrato de camomila e algodão. Realçam a cor e brilho dos fios naturalmente loiros ou castanhos claros e proporcionam maciez e proteção.

• Para cabelos lisos: apresentam fórmulas com extrato de rosas e maçã. Indicados para manter os fios lisos sedosos, saudáveis e brilhantes.

• Para cabelos cacheados: com extrato de frutas silvestres e manteiga de karité, a linha auxilia na manutenção dos cachinhos, deixando-os mais hidratados e definidos.

153%20-%20Condicionador%20Cabelos%20Lisos

Preço médio: R$ 7,00

Máscara hidratante: desenvolvida à base de manteiga de karité e extrato de baunilha, o produto é ideal para as pequenas que já apresentam fios volumosos e ressecados. Proporciona hidratação profunda e redução de volume.

Preço médio: R$ 9,00

Creme para pentear: um toque a mais de diversão depois do banho! Com fragrância de extrato de frutas silvestres, o creme traz um pozinho mágico com micropartículas, que realçam o brilho dos cabelos, como o das fadinhas Disney.

157%20-%20Creme%20para%20Pentear%20Cabelos%20Cacheados

Preço médio: R$ 9,00

Spray Desembaraçante: após cuidar dos cabelos com os novos produtos Amend, é hora de desembaraçar e pentear as madeixas. De embalagem rosada bem feminina e moderna, o spray complementa o tratamento, é fácil de manusear e deixa os fios mais soltos e leves.

Preço médio: R$ 9,00

Body Splash: o perfume de frutas silvestres é delicado e com notas doces. Ideal para as meninas que sonham em viver um conto de fadas perfumado. Além de cheiroso e com boa fixação, o body splash da Amend é um charme para ser levado na bolsa para diferentes lugares.

159%20-%20Body%20Splash

Preço médio: R$ 13,00

Linha Amend Super-heróis Marvel - para meninos

Shampoo e Condicionador hidratantes: ideal para cabelos secos e normais, os produtos são uma explosão de força para os cabelos dos meninos que estão sempre preparados para novas aventuras.

160%20-%20Shampoo%20Hidratante 

Preço médio: R$ 7,00

Shampoo 2 em 1: para os mocinhos mais práticos, o produto limpa e condiciona de uma só vez. A fórmula contém ainda pró-vitamina B5, que potencializa o efeito hidratante do shampoo.

162%20-%20Shampoo%202%20em%201

Preço médio: R$ 7,00

Gel fixador: os vaidosos vão adorar a novidade! Desenvolvido com aloe vera e fórmula sem álcool, o gel fixador Amend ajuda a criar um penteado novo a cada dia. É só usar e abusar da criatividade.

163%20-%20Gel%20Fixador

Preço médio: R$ 10,00

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O buraco negro da tecnologia em saúde no país

Sandra Franco*

É inegável a importância da pesquisa tecnológica e científica voltada para a aplicação no setor de saúde. Equipamentos sofisticados possibilitam a cada dia diagnósticos mais rápidos e precisos. Cirurgias minimamente invasivas permitem aos pacientes a cura, dando-lhes vida mais longa e com qualidade.Privilégios ao alcance de poucos brasileiros.

A medicina, em todos os seus campos de atuação, surpreende: clonagem, nanotecnologia, biotecnologia, nanomedicina e mais o que nossa vã imaginação puder conceber. Todavia, essas vantagens impressionantes não estão ao alcance de um usuário da saúde pública. Ou mesmo, por conta da forma como se tem exercido a saúde privada, aos usuários de operadoras de saúde e organizações semelhantes.

Não é preciso conhecimento profundo em economia da saúde para se concluir que a realização de exames altamente especializados, além de cirurgias por técnicas avançadíssimas elevam os custos da assistência médica e acabam por causar um desequilíbrio quanto ao acesso à saúde.

Se para a saúde suplementar, a inclusão de determinado exame no “Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)” obriga à aquisição de equipamentos caríssimos, tal custo poderá ser compensado por eventual ajuste nas mensalidades dos usuários. Todavia, no setor público, mesmo naqueles locais em que a tecnologia está incorporada, como os centros de pesquisa, a insuficiência de recursos para ampliação da infraestrutura na prática raciona o acesso dos pacientes.

Na semana passada chamou atenção notícia informando a superlotação do maior centro de pesquisa e tratamento de problemas cardiológicos em São Paulo, reconhecido internacionalmente. No Incor – Instituto do Coração encontra-se tecnologia de ponta. Paradoxalmente, pacientes aguardam 14 meses para a realização de um ecocardiograma e por volta de seis meses para cirurgias coronarianas. Nem é preciso dizer que um simples ecocardiograma pode salvar a vida do paciente com veias obstruídas.

Causou também reflexão sobre o tema da inclusão tecnológica na saúde, o fato de importante hospital privado de São Paulo ter descartado lixo que continha material com dados dos pacientes (contas hospitalares de até R$ 280 mil e pedidos de autorização de cirurgias, internações e exames para os convênios).

Ora, no momento em que vários estabelecimentos realizam a implantação de sistemas de prontuários eletrônicos, inclusive de forma a criar um banco integrado de dados do paciente (para o qual a principal crítica está ligada à garantia da preservação do sigilo), causa espanto a facilidade como documentos importantíssimos foram, literalmente, ‘espalhados ao vento’. É impossível deixar de considerar que se esse fato grave relaciona-se ao Hospital São Luiz, em São Paulo. Informações eletrônicas estariam mais protegidas?

Data de05 de novembro de 2009 a Portaria nº 2.690 que instituiu, no âmbito do SUS, a Política Nacional de Gestão de Tecnologias em Saúde. As tecnologias em saúde não se restringem a medicamentos e procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, mas também à adoção de sistemas informatizados.

Essa portaria representou uma iniciativa recente do Ministério da Saúde visandoa identificação de cada usuário do Sistema Cartão do SUS, consoante a Portaria de n° 940, de 28 de abril. No texto, aliás, há importante menção à Lei no 8.159/1991, que dispõe sobre a Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados, em especial ao art. 7º, §1º, pelo qual também se consideram públicos os documentos gerados por entidades privadas encarregadas da gestão de serviços públicos. É o caso das informações de pacientes, seja em prontuários, guias médicas, registros de medicação, prontuário físico ou eletrônico.

Também a Lei 12.401, de 28 de abril de 2011, que modifica a Lei no 8.080/1990, acrescentando-lhe o Capítulo VIII, apresenta um título oportuno à análise em questão: “Da assistência terapêutica e da incorporação de tecnologia em saúde”. Os dispositivos tratam essencialmente de critérios a serem observados para que se efetive a incorporação de tecnologia: protocolos e diretrizes terapêuticas que demonstrem quando (fase da evolução da doença) e porque (quais benefícios no tratamento) o paciente precisará fazer uso daquela tecnologia. Nada há para se dizer contrário ao texto, salvo ser difícil acreditar na efetividade do preconizado na legislação, quando falta o básico.

É lugar-comum falar dos problemas do sistema de saúde brasileiro. No entanto, o presente cenário comprova a existência de dois “Brasis”. Aquele em que o avanço tecnológico é incorporado de forma plena – desde a separação e destino do lixo hospitalar até o uso dos equipamentos sofisticados por uma equipe de profissionais médicos altamente especializados. E o outro Brasil em que faltam leitos, medicamentos, equipamentos básicos (como um respirador ou equipamento de raios-X), profissionais de todas as áreas e o que se dirá quanto ao destino dos resíduos hospitalares.

E agora, José? É necessário transformar palavras em ações.

*Sandra Franco é consultora jurídica especializada em Direito Médico e da Saúde, membro efetivo da Comissão de Direito da Saúde e Responsabilidade Médico Hospitalar da OAB/SP e Presidente da Academia Brasileira de Direito Médico e da Saúde - drasandra@sfranconsultoria.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Explode número de casos de Aids em homossexuais provocados por pacientes já em tratamento

Médicos israelenses constataram um aumento alarmante das taxas de contaminação do vírus HIV transmitido por pessoas já diagnosticadas com AIDS para seus parceiros masculinos.

aids-research

Segundo relatou o prof. Zehava Grosman, da Universidade de Tel Aviv, o número de novos casos de pessoas infectadas com o HIV, diagnosticados entre homossexuais a cada ano, nos últimos dez anos, cresceu 500% em comparação com a década anterior. A tendência, observada em Israel, também vem ocorrendo em outros países desenvolvidos, inclusive os Estados Unidos.

“A singularidade do estudo é que nós usamos dados laboratoriais, não questionários, para provar os fatos”, diz Grosman. “É difícil conseguir uma amostragem representativa em tais estudos e as pessoas nem sempre dizem a verdade sobre seus comportamentos sexuais. Em vez disso, usamos base de dados derivadas de abordagens clínicas e laboratoriais, a qual aplicamos análises estatística e molecular avançadas”, conclui.

Um grande número de novos casos foi encontrado envolvendo cepas do HIV que já desenvolveram resistência a drogas terapêuticas existentes. Devido ao fato de o vírus só se tornar resistente se previamente exposto à medicação, este resultado indica que os novos pacientes foram infectados por parceiros com HIV que já estão recebendo tratamento.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/health/scientists-identify-cause-of-rising-hiv-rates

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

MOB criado pelo Atelier UM+D está à venda na Flexiv

Um aparador, que também pode ser usado como revisteiro, estante, banco e rack.

edit10

Assim é o MOB, um móvel gerado através de um software de computação paramétrica, criado pelos arquitetos Gustavo Utrabo, Juliano Monteiro e Pedro Duschenes, sócios do Atelier UM+D, de Curitiba (PR), e que já pode ser comprado nos showrooms da Flexiv, em Curitiba e São Paulo.

Além de ser multifuncional, tem o diferencial de ser altamente personalizável. O cliente pode alterar facilmente a forma sinuosa interna do produto antes de efetuar a compra, criando um móvel único, com transparência e movimento.

Materiais: Compensado de 6mm tratado com verniz à base d’água e alumínio.

Medidas: 50cm x 50cm x 198cm

Serviço:

www.atelier-umd.com

(41) 3095-4222
R. Trajano Reis 40, cj 12
Curitiba - PR

Flexiv Escritórios de Sucesso

Showroom Curitiba

Rua Nilo Peçanha, 420- Centro Cívico

(41) 3322- 9006

Showroom São Paulo

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1984

(11) 3086-0068

-----------------------------------------------------------------------------------------

Dupla Dinâmica

Depois da expressiva estreia na Casa Cor Paraná 2011 com o Hall de Entrada e Lavabo Funcional, a arquiteta Keyla Kinder continua colhendo ótimos frutos.

Neste mês de setembro, a profissional selou uma parceria com a Construtora Baggio para projetar sua carreira no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo, estados em que a empresa paranaense atua. Os clientes da construtora agora podem contar com projetos personalizados assinados pela arquiteta e usufruir da segurança da obra oferecida pela Baggio, que se responsabiliza por seguir à risca o prazo de entrega e atender os requisitos de qualidade e funcionalidade máximas.

P1040164

A arquiteta Keyla Kinder sela parceria com Marcus Vinicius Paiva, gerente comercial nacional da Construtora Baggio

Crédito da foto: Angela Antunes

---------------------------------------------------------------------------------------------

UFSCar oferece curso de alvenaria direcionado a operários da construção civil

Inscrições podem ser feitas entre os dias 19 e 23 de setembro, na sede da AEASC, e as vagas são limitadas

Até o dia 23 de setembro, estão abertas as inscrições para o curso de "Treinamento para Pedreiro em Alvenaria Estrutural", direcionado aos profissionais da construção civil. O curso é oferecido pelo Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar, sob coordenação do professor Guilherme Parsekian. As vagas são limitadas. O objetivo do curso é oferecer à comunidade de operários da construção civil uma oportunidade de adquirir conhecimento técnico e ampliar sua capacitação, além de melhorar a qualidade das obras. As aulas vão abordar noções sobre materiais de alvenaria, leitura de projetos, tipos de blocos e arranjos possíveis, indicação dos procedimentos de marcação, elevação e grauteamento.

No laboratório de Sistemas Estruturais, os profissionais conhecerão ferramentas específicas da construção civil, a produção de argamassa e graute, e execução da alvenaria. As aulas também contam com a presença do técnico de laboratório do DECiv Ricardo Luiz Canato, do engenheiro Márcio dos Santos Faria e com apoio da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC). O curso será realizado na sala de aula e laboratório de Sistemas Estruturais do DECiv, na área Norte do campus São Carlos, entre os dias 26 e 28 de setembro, das 16 às 21 horas. As inscrições serão realizadas na sede da AEASC de São Carlos, no valor de R$ 50 por profissional, com um limite máximo de 20 inscritos. A AEASC está localizada na rua Sorbone, 400. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3368-6671.

----------------------------------------------------------------------------------------

Telas em Tecido

Coleção Primavera na Angelina vai às Compras

A Angelina Vai às compras acaba de receber uma nova coleção de telas feitas a partir de retalhos de tecidos nobres.

!cid_182329DDBFAA457B9736E8AB6485FCA5@Flavia

Tela No Jardim R$ 579,00

!cid_BCAD1A1B8DE54C33828CE1E28AACC36A@Flavia

Tela Love X R$ 579,00

!cid_B7D0C6C0BB184BB6BCBCA6C6AAF38019@Flavia

Tela Açaí, Guardiã R$ 1.199,00

!cid_66B75899F9D74184A959A286FC738137@Flavia

Tela Pink R$ 1.029,00

!cid_B9BBDB315386429ABB24A72C6C03935E@Flavia

Tela Ora bolas II R$ 1.199,00

!cid_B6934F9BFE63431BA3B4345C05F02A55@Flavia

Tela Anoitecer R$ 649,00

A delicadeza da seda se mistura à simplicidade do algodão.
A textura do veludo, ao brilho do cetim.

A sofisticação do tafetá, a nobreza do jacquard.

E assim, nascem combinações inesperadas marcadas pelo estilo e personalidade.

São peças únicas, feitas artesanalmente, a partir de uma técnica chamada de Patchdesign.

Um trabalho minucioso e singular.

Angelina Vai às Compras

www.angelinavaiascompras.com.br

Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia

11.3845.6828

--------------------------------------------------------------------------------------------

ESTOFADO OFURÔ É O MAIS NOVO SUCESSO EM VENDAS DA VIA ROSA

A Via Rosa esta lançando o estofado Ofurô, assim chamado por ter um formato que remete ao da clássica banheira japonesa. Disponível em quatro tamanhos, o móvel se tornou em pouco tempo sucesso de vendas entre os consumidores da loja.

!cid_image001_jpg@01CC76DD

Como os demais produtos da marca, sua estrutura é em tubo de ferro tratado, trançada em vime sintético. Assento e almofadas decorativas podem ser em tecido impermeável (Acquablock) ou couro sintético (Corano) sendo que estampa e cores podem ser escolhidas na hora da compra. As cinco almofadas decorativas fazem parte da peça que também está disponível em estrutura de alumínio.

Tamanho: 1,50 de diâmetro, 0,60 cm de altura.

Preço: R$ 2.195,00 (tubo de ferro). Em estrutura de alumínio, preço sob consulta.

Obs.: Este modelo também está disponível em outros três tamanhos - 1,00X0,60 com 2 almofadas; 1,30X0,60 com 3 almofadas; 1,80X0,60 com 7 almofadas.

Os móveis Via Rosa podem ser comprados não só na loja física, mas também pelo site www.moveisemvime.com.br e pagos em até seis vezes com cartão de crédito, por exemplo. As peças são entregues em todo o país.

Vale lembrar que as fibras utilizadas em todos os itens da Via Rosa são de grande resistência e durabilidade e, por serem sintéticas, não estragam mesmo quando molhadas; não ressecam quando expostas ao sol além de não atraírem cupins. A estrutura das peças vem em tubos de ferro, tratada com três camadas de antiferrugem, em alumínio ou madeira. Assim, de forma versátil, os móveis podem estar no interior de casas e apartamentos ou em varandas, sacadas, jardins ou ao redor de piscinas.

Também se tornam uma excelente opção para locais de grande circulação como hotéis, restaurantes e bares, por exemplo, pois são de fácil ambientação e complementam qualquer ambiente. Já as almofadas que acompanham algumas peças são confeccionadas em tecido impermeável ou couro sintético, com grande variedade de estampas.

SOBRE A VIA ROSA

A Via Rosa trabalha com uma linha diversa de móveis além de também elaborar projetos especiais de acordo com o espaço e o desejo de seus clientes, podendo ajustar tamanho, padrões e as cores de seus produtos. Isso tudo combinando preço de fábrica, alta qualidade e design sofisticado

Com três lojas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, a Via Rosa é uma ótima escolha não só para quem está em busca de produtos nacionais e importados de vários países, como presentes, utilidades domésticas e decoração, mas, principalmente, por seus móveis de fabricação própria, feitos em fibra sintética que substitui com perfeição o vime, junco ou ratan. Cada item é trançado à mão por artesãos com anos de experiência, além disso, trata-se de um produto ecológico, não extraído da natureza como a fibra natural, preservando, assim, o meio-ambiente.

Os móveis podem ser adquiridos também por quem não está na cidade de São Paulo ou proximidades, pois o site da loja - www.moveisemvime.com.br - aceita compras online. O cliente pode efetuar e parcelar suas compras em cartão de crédito pelo site PAGSEGURO, por exemplo, ou optar por outras formas de pagamento.

ENDEREÇO:

Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 18h

-------------------------------------------------------------------------------------------

O passado volta à tona no Mercado das Pulgas

O Mercado das Pulgas, maior empório de antiguidades de Curitiba, oferece diversas opções de decoração para os amantes do automobilismo. Abrigo de uma coleção de mais de 40 volantes nacionais e importados, frentes de carros, radiadores e bombas de combustíveis, o espaço consegue trazer ao presente objetos que muitas vezes marcaram um bom momento do passado.

Mercado%20das%20pulgas

A frente do Ford 1929, Modelo A, faz parte de uma seleta coleção de raridades do início do século. A admiração por esta peça pode ir além do imaginário coletivo dos aficionados por carro, já que entre outras frentes e radiadores como a do Simca Chambord, lançado em 1959, e da Kombi de 1960, também pode ser adquirida no Mercado das Pulgas.

O Ford 29, por exemplo, é descendente direto do histórico Modelo T – o primeiro carro da história, criado pelo americano Henry Ford. Na época, as novidades do automóvel vieram para aposentar o câmbio no assoalho, modificando desde o sistema de troca de marchas com a mão, até a configuração dos pedais de embreagem na esquerda, freio no centro e acelerador na direita. Já o Simca Chambord, outra relíquia do automobilismo, foi imortalizado como a viatura do patrulheiro Carlos Miranda, protagonista do primeiro seriado brasileiro, “O Vigilante Rodoviário”.

Segundo o gerente de marketing do Mercado das Pulgas, Jefferson Antonio Silva, muitas pessoas optam pela decoração com antiguidades devido a uma forte ligação com o passado. “Às vezes, alguém utilizou o Ford 29 ou o Simca Chambord no seu casamento e hoje quer decorar ambientes com algo que remeta a esta boa lembrança”, diz.

Além das antiguidades automobilísticas, o espaço também contém peças inusitadas e incomuns, como bombas de combustíveis originais, restauradas ou adaptadas para decoração e locação. As bombas da marca Esso, que chegou ao Brasil no ano de 1912, e da marca Atlantic Refining Company of Brazil, que desembarcou em território nacional em 1922, foram fornecidas pelas próprias empresas. “Todas estas peças se encontram tanto a venda, quanto para troca e com a possibilidade de locação na loja da Av. Silva Jardim do Mercado das Pulgas”, explica Silva.

Serviço Mercado das Pulgas

Matriz – Av. Silva Jardim, 57 – Rebouças. Contato: (41) 3342.5673
Filial 1: Rua 24 de Maio, 765 (esquina com a Av. Iguaçú) – Rebouças. Contato: (41) 3225.5017
Filial 2: Rua Brasílio Itiberê, 3910 (esquina com Bento Viana) - Água Verde. Contato: (41) 3079. 3717

------------------------------------------------------------------------------------------------------

REUTILIZAR A ÁGUA É LEI EM NITERÓI

Norma no município do Rio de Janeiro obriga que novos edifícios implantem sistema de reúso de água.

aguatorneira

A partir de setembro, todos os edifícios construídos em Niterói, Rio de Janeiro, com mais de 500 metros quadrados e que tenham consumo igual ou superior a 20 metros cúbicos de água por dia, terão que ter projetos de sistemas de aproveitamento da água proveniente dos chuveiros, banheiras, tanques, máquinas de lavar e lavatórios de banheiros - conhecida como águas cinzas.

Com esta preocupação ambiental, de preservação dos recursos hídricos naturais, a empresa AcquaBrasilis é pioneira em instalações de reúso de “água cinza” em empreendimentos imobiliários.
Com tecnologia desenvolvida na Alemanha, adaptada as necessidades dos projetos brasileiros, a empresa utiliza um processo simples de digestão natural da carga orgânica do esgoto, e sem introduzir nenhuma substância ou produto estranho no processo. Os sistemas funcionam automaticamente e não tem odor.

Com este processo, a água tratada pode ser usada para fins não potáveis, como rega de jardins, limpeza de áreas comuns e descargas sanitárias. Outro grande benefício, é a economia de dinheiro, afinal está comprovado que o valor da conta de água é reduzido na ordem de 30%.
Para a diretora da AcquaBrasilis, Sibylle Muller, o pioneirismo da empresa se deve ao diferencial do serviço completo - com consultoria e assessoria; projetos; licenciamento ambiental; manutenção, suporte técnico e a busca constante de soluções técnicas, sempre em benefício do meio ambiente.

A lei nº 2856 irá preservar a água e contribuir com a independência de Niterói, que atualmente é abastecida pelos recursos importados de Cachoeiras de Macacu. Em prol da sustentabilidade, a cidade é um exemplo a ser seguido por todos.

:: SOBRE A ACQUABRASILIS
Com tecnologia desenvolvida na Alemanha adaptada as necessidades dos projetos nacionais, a AcquaBrasilis é hoje, referência de atuação no mercado de reuso de água, captação de água da chuva, potabilização de águas de mananciais, tratamento para fins não potáveis, como irrigação, em vasos sanitários, lavagem de roupas, carros, etc.
Atuante no segmento desde 2001, a AcquaBrasilis surgiu com a proposta num período em que a preocupação com o meio ambiente torna-se cada vez mais evidente em projetos empresariais e empreendimentos imobiliários, tornando um importante diferencial de compra para os consumidores. Hoje é tida como um referência no segmento, pois se diferencia por oferecer não somente o produto final, mas sim um projeto adaptado às necessidades de cada empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte; a instalação e manutenção de todo o sistema; e consultoria no que diz respeito a certificados e normas dos órgãos ambientais.

:: VISITE A ACQUABRASILIS

www.acquabrasilis.com.br
www.twitter.com/acquabrasilis.com
www.facebook.com/acquabrasilis

==========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Petmais lança solução natural para combater o odor da urina dos bichanos

A Petmais traz ao mercado nacional com exclusividade, o primeiro Eliminador de Odor de Urina de gatos 100% natural e ecologicamente correto, poderoso agente na eliminação do cheiro da urina.

!cid_image001_png@01CC76CF

Quem possui um pet em casa, conhece bem os odores provenientes da urina do animal. Os gatos geralmente gostam de marcar seu território, o que acontece através do xixi, espalhado por vários lugares.

O mau cheiro na areia do gato também é um fator que incomoda, pois o forte odor pode facilmente se espalhar por todos os ambientes da casa.

Eliminar de vez todo e qualquer odor é o objetivo do novo produto ecológico da Petmais: o Eliminador Biológico de Odor de Urina de Gatos. Os produtos da linha Ecológica Pet Mais utilizam em sua formulação somente matérias primas naturais que não são agressivas para os animais, nem para o homem e nem para o meio ambiente. Os produtos são biodegradáveis.

O Eliminador Biológico é composto por microorganismos que exterminam os maus cheiros, por ser natural não gera resíduos para o meio ambiente e remove definitivamente os odores orgânicos sem deixa aquela sensação de apenas disfarçar o cheiro. É cem vezes mais potente que qualquer outro eliminador e o único que acaba de vez com qualquer tipo de odor indesejado.

O produto pode ser borrifado em ambientes domésticos, sofás, automóveis, clínicas veterinárias, pets shops, etc.

Mais informações através do site www.petmais.ind.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Pet Society® lança linha diferenciada de Tapetes Higiênicos

A Pet Society® – maior empresa da América Latina em produtos para embelezamento, higiene e saúde animal – traz com exclusividade os Tapetes Higiênicos, são práticos e saudáveis para ensinar o seu animal a fazer as necessidades dentro de casa ou do apartamento sem contaminar o local. Os Tapetes Higiênicos foram desenvolvidos especialmente com o sistema neutralizador de odores implantado por meio de moléculas especiais que inibem os odores desagradáveis e substâncias que atraem o pet a fazer suas necessidades no tapete.

!cid_image002_jpg@01CC76CB

Com alta concentração de gel, o Tapete Higiênico da Pet Society absorve de forma incomparável, além de proporcionar maior eficácia e secagem mais rápida da urina. “O objetivo da Pet Society® é lançar produtos pensando no futuro. Afinal, os Tapetes Higiênicos utilizam a alta tecnologia de compactação, apresentando tapetes finos que reduzem o volume de lixo urbano”, explica Cleiser Kurashima, supervisora do departamento de pesquisa e desenvolvimento, da Pet Society®.

O produto utiliza fitas adesivas fixantes e é assegurado por 4 camadas: 1º Camada de tecido permeável; 2º Camada super absorvente; 3º Camada estrutural de acolchoamento e 4º Base impermeável (contato com o piso). Os Tapetes Higiênicos foram desenvolvidos a partir de: Filme de Polietileno, Filme de Polipropileno, Celulose, Polímero Super Absorvente, Adesivo Termoplástico, Fitas adesivas, Atrativo, Ativo Neutralizador de Odores. O procedimento de conservação é básico, guardar em local seco, fresco e arejado, armazenar longe de alimentos e bebidas e manter fora de alcance de crianças.

Passo a passo:

Posicione o Tapete Higiênico Pet Society® com a superfície plástica voltada para o piso. Após, fixe-o com as fitas adesivas, mantendo distância do local onde o animal se alimenta e dorme. Durante o período de adaptação, conduza o animal ao tapete para que sinta o atrativo. Caso urine em local errado, repreenda e leve-o imediatamente para o tapete. Toda vez que seu pet utilizar o Tapete Higiênico, recompense-o com petisco ou carinho.

O produto está disponível nos modelos do tamanho P – indicado para filhotes e cães de pequeno porte (50x50cm) e tamanho M – indicado para cães adultos (50x70cm). O cliente tem as opções das embalagens de 7 ou 30 unidades.

====================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário