terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 04 de outubro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

CALAS ATELIER

Criado em 2010, Calas Atelier é uma microempresa individual especializada no ato da arte.

IMG_2296

Transforma e moderniza o natural. Reutiliza e recicla o já usado. Inventa e cria moda sob medida. Valoriza estilos. Conjuga o bruto ao elegante. Tece. Inova. Planeja culturas permanentes. Concebe jardins. Customiza. Propõe tendências. Expõe idéias. Vende produtos de alta categoria.

IMG_2212

No alto da colina, nas imediações do bosque Alemão, há poucos quilômetros do centro da cidade, a carruagem conta com estrutura para confecção de seus produtos. Charmoso, aprecia a boa música, café e chá. De conceito atual observa o natural e preconiza um ambiente sadio.

02_02_11 033

Camisaria, arte, moda, bambu, esponja marinha, absorvente natural, acessórios e decoração...

Seus produtos!

IMG_1895

Aos clientes oferecemos bom gosto, qualidade e exclusividade.

Calas Atelier

www.calasbrasil.com.br

calas.brasil@gmail.com

55 41 3338-0090

55 41 9692-4637

Des. Hugo Simas, 1249 . loja 02 . Vista Alegre

Curitiba . Paraná . Brasil

-------------------------------------------------------------------------------

Nicoboco inaugura nova loja em contagem regressiva para mais duas unidades

Marca fechará o ano com 22 lojas espalhadas pelo Brasil

Nicoboco chega no shopping Campo Limpo

A Nicoboco, empresa genuinamente brasileira voltada para o segmento de surf, street e sportwear, inaugurou no último dia 27, uma loja no Shopping Campo Limpo, em São Paulo. A nova unidade da marca possui 43m² e comercializa a linha completa Nicoboco.

“Inaugurado em 2005, o Shopping Campo Limpo é um empreendimento consolidado na região. Com a expansão, conseguimos agregar lojas de marcas já conhecidas pelo público, como a Nicoboco, e fidelizar nossos visitantes, com melhores e mais opções de compra”, afirma o superintendente do Shopping Campo Limpo, Silas Kozlowski.

Esta é a 18ª unidade instalada no estado paulista, comprovando a força da marca citada por Kozlowski na região. “80% de nossas lojas estão localizadas na grande São Paulo e Litoral. Agora nosso plano comercial está voltado para o interior do estado”, afirma o diretor da Nicoboco, David El Etter.

E, como o crescimento da empresa segue em ritmo acelerado, a marca anuncia novas unidades que serão inauguradas no próximo dia 17 de novembro, em São Luis (MA), e no dia 30 de novembro, em Barueri (SP).

“Nossos estudos de mercado indicam grande aceitação tanto em São Luis, quanto em Barueri. Os shoppings estão muito bem localizados, e conseguimos pontos excelentes”, afirma, cheio de expectativa positiva, o gerente de franquias Nicoboco, Vitor Federicci.

Ao todo, a empresa fechará 2011 com 22 lojas – entre própria, franqueada e licenciada. E, de acordo com Federicci, esse crescimento em outras regiões é essencial para o fortalecimento da marca em todo o país.

“Nosso plano de expansão nacional vislumbra as principais capitais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste onde já temos presença em Belém, Brasília e agora em São Luis”, ressalta o gerente de franquias.

Vitor Federicci revela ainda que em 2012, a empresa pretende estender sua rede de lojas também para a região Sul. “Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são estados considerados estratégicos para a Nicoboco”, finaliza.

No site www.nicoboco.com.br  há mais informações a respeito de franquia, produtos e serviços oferecidos pela empresa, bem como o endereço de todas as unidades da marca.

foto Divulgação

---------------------------------------------------------------------------------------

BELEZA E ECOLOGIA

Uma ação ecológica e muito charmosa da marca carioca Dress To leva um pouco da primavera para dentro dos carros.

AF_lixeira_TNT

A grife de roupas femininas está distribuindo uma lixeirinha eco-friendly decorada com flores para todos os clientes que comprarem na loja. Em Curitiba, a Dress To tem loja exclusiva no ParkShoppingBarigui.

------------------------------------------------------------------------------------------

Sawary Jeans lança linha orgânica

Moda, estilo e atitude!

10-SawaryJeans-LinhaOrganica

Antenados com as necessidades do meio ambiente, a Sawary Jeans, uma das maiores fabricantes de jeans da América Latina, prova que na moda, além de estilo, é necessário ter atitude! Agora a marca que é referência em pronta-entrega, está lançando a Linha Orgânica Sawary.

Desenvolvida com algodão orgânico, que não utiliza agrotóxicos ou adubos químicos, preservando a biodiversidade e os solos, a linha vem com saias, shorts e diversos modelos de calças: skiny, cigarrete, cintura intermediária, modela bumbum e calças masculinas, entre outras.

Todas as peças virão com um tag especial, todo feito em papel orgânico, para que o consumidor possa saber que está comprando um produto certificado e de acordo com normas de conservação do ecossistema.

As peças são embaladas num saquinho também orgânico, desenvolvido com amido de milho que, uma vez descartado pode se transformar em adubo para a terra.

As etiquetas internas e externas são confeccionadas com algodão, lona, juta e garrafas PET.

4-SawaryJeansLinhaOrganica

“A moda pode e deve estar alinhada com os princípios ecologicamente corretos e essa foi uma das formas que escolhemos para oferecer nossa contribuição ao meio ambiente”, justifica Miled El Khoury, da empresa.

A novidade chega às lojas multimarcas de todo o país em outubro. O planeta, com certeza, agradecerá!

www.sawary.com

-----------------------------------------------------------------------------------------

Crespi do Brasil estará na Seincc, na primeira semana de outubro

Ampla linha de laminados sintéticos com designs de superfície exclusivos será apresentada na feira, que ocorre da 4 a 6/10, em São João Batista.

stretch%20pitone

A Crespi do Brasil levará para a Semana da Indústria Calçadista Catarinense - Seincc os produtos de sua coleção Outono/Inverno 2012. A Seincc ocorre nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Centro Empresarial de São João Batista, em Santa Catarina. Com o tema Caleidoscópio, a empresa investiu em combinações quentes, com destaque aos tons amarelos, vermelhos, laranjas e rosas, que já estão se confirmando nas vitrines de calçados também para o verão. Além disso, as criações possuem uma grande inclinação pelos produtos com aspectos naturais.

CALEIDOSCÓPIO - Cada uma das inspirações para a coleção conta com materiais e temáticas especiais. Em Visões, a tendência é o equilíbrio, com uma pitada de ousadia a mais que nas temporadas passadas. Pode ser traduzida em duas palavras: criatividade e elegância. Os materiais se destacam pela maciez. Em Fragmentos, as tradições foram fragmentadas e estilizadas. A influência segue características dos Anos 70, mas com superfícies modernas. Neste contexto, o lema é: moda livre. Já em Movimentos, a história é outra: a busca de elementos das novas gerações, Baby Boomers, Y, Z... Nela, estão introduzidos os anseios, as alegrias e os positivismos de cada época. As palavras-chaves são alimente-se, reinvente-se.

Mais informações no site www.crespi.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------

Loja 18 lança uma coleção nova toda semana!

O mercado de moda feminino é ágil e dinâmico assim como são as próprias mulheres. Por isso, precisa estar em constante renovação para sempre atender aos gostos e preferências desse público tão exigente. Atenta a essa necessidade, a Loja 18 lança uma coleção nova toda a semana.

!cid_5D335DB1-133C-47BD-A4EE-660CE9D97265

Funciona da seguinte maneira: a cada semana são lançadas 50 peças novas que são adicionadas à coleção anterior. Assim, as clientes têm cada vez mais opções diversificadas e bonitas, como só a Loja 18 oferece. Entre calças, saias, bermudas, blusas e coletes, a Loja 18 possui hoje mais de 400 peças à venda.

Além de uma coleção pensada na mulher contemporânea, que tem anseio por praticidade e beleza, a Loja 18 tem produtos confortáveis e de qualidade, serviços completos, ótima infraestrutura e boa localização!

!cid_BEB10D90-F65D-479C-AA24-14537D863349

Loja 18

Shopping Paulista

Rua Treze de Maio, 1947

11 3191.0192

contato@loja18.com.br

www.loja18.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Rasteirinhas dão o tom da estação na coleção da Top Vision

Trazendo conforto, mas sem sair da moda, as rasteirinhas surgem em diversos estilos

Com a chegada da primavera, as rasteirinhas já estão nos pés de muitas mulheres. E na coleção da Top Vision são encontrados diversos modelos, nas mais variadas cores. Com diferentes estilos, que vão do chique ao casual, as rasteirinhas encantam. Há muitas opções para diversas ocasiões e ficam bem com qualquer look. Para ficar confortável, sem sair da moda, vale apostar em saias curtas e longas, shorts, bermudas, vestidos longos e curtos, calças e macacões. Por isso, invista nesta tendência, pois as rasteirinhas são as preferidas nos dias mais quentes.

Localizada em Igrejinha, a Top Vision é uma empresa de calçados femininos atualizada no mundo da moda. Mais informações através do site www.topvisioncalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3549-7700. Siga no Twitter @top_vision.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Porta sapatos Samello é ideal para viagens!

A Samello, mais conhecida por seus calçados masculinos, e uma das marcas preferidas dos homens também tem acessórios bem interessantes e funcionais.

Samello-PortaSapatos_

Um exemplo é o porta sapatos, ideal para levar em viagens. Além de manter os calçados íntegros, sem amassá-los, tem um espaço interno onde podem ser guardadas as meias. Disponível para acondicionar 01 par de sapatos e 02 pares de meias, este prático acessório pode ser encontrado nas lojas da marca em todo Brasil ao preço sugerido de R$ 169,00.

www.samello.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Aramis Boys apresenta desfile da coleção verão 2012 no Sony Fashion Weekend Kids

A marca trouxe ao evento de moda infantil a primeira coleção direcionada para garotos de quatro a 16 anos

Desfile%20Aramis%20-011011-9155

A Aramis Boys, participou da 1ª edição do Sony Fashion Weekend Kids, no dia 01 de outubro, no ParkCultural do ParkShopping Barigui, em Curitiba.

Desfile%20Aramis%20-011011-9066

Para o Verão 2012, a nova marca foi inspirada nas aventuras, e descobertas dos meninos, que circulam ao lado dos pais pelos mais interessantes balneários ao redor do mundo. São 300 peças, entre camisas, polos, bermudas e jeans, idênticas à coleção adulta Aramis Menswear.

Desfile%20Aramis%20-011011-9545

SAC.: (11) 3081-2214

www.aramis.com.br

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

EDIÇÃO VINTAGE CELEBRA 125 ANOS DE COCA-COLA

Para comemorar seus 125 anos, a Coca-Cola lança uma edição limitada de embalagens comemorativas com rótulos vintage.

Vintage%20familia%20em%20alta

São rótulos especiais de aniversário com detalhes em dourado e lindas imagens históricas que marcaram a propaganda de Coca-Cola nesses 125 anos. A campanha para TV foi adaptada para o Brasil pela WMccann e vai ao ar no dia primeiro de outubro. Já os rótulos foram produzidos pela Dimaquina. O foco é nas embalagens familiares de Coca-Cola (1,5L , 2L , 2,25L e 2,50L) e de Coca-Cola Zero (2L). A campanha vai até 13 de novembro.

---------------------------------------------------------------------------------------------

BOO-BOX APRESENTA ESTUDO SOBRE CONTEÚDO DOS BLOGS NO BRASIL

Levantamento revela que entretenimento, tecnologia e educação são os assuntos mais publicados

A boo-box, consolidada como a maior empresa de tecnologia em publicidade para mídias sociais, divulga um levantamento inédito sobre o Conteúdo dos blogs no Brasil, a segunda análise do mercado brasileiro de redes sociais realizada pela empresa.

O primeiro estudo, realizado no início de 2011, mostrou a Audiência dos Blogs no Brasil no primeiro trimestre de 2011. Este novo levantamento, que contemplou um ambiente de 20 mil blogs, revelou que a blogosfera brasileira aborda mais temas de entretenimento (24%), tecnologia (20%) e educação (10%). O conteúdo foi analisado pela tecnologia Meaning Tool, da empresa argentina Popego, que processa uma análise semântica no conteúdo dos blogs categorizando os assuntos. O resultado representa o tráfego do primeiro semestre de 2011.

No tema entretenimento, a pessoa mais citada na web durante o período da pesquisa foi Casey Heynes, mais conhecido como Pequeno Zangief, um estudante australiano que ficou famoso na internet depois que um vídeo que mostrava sua reação a um ataque de bullying caiu na rede. Em segundo lugar vem Harry Potter e em terceiro, Jesus Cristo.

Quanto às personalidades mais citadas no período, a pesquisa mostra que atores e atrizes lideram com 36%, seguidos dos músicos, com 16% e políticos com 11%. Já os nomes mais citados incluem: Emma Watson, George Clooney, Hannah Montana, entre outros. Entre os músicos, destaque para o jovem Justin Bieber, seguido por Jennifer Lopez, Paul McCartney e Ivete Sangalo. Entre os políticos, temos Fernando Haddad, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney.

Dentre os blogs de entretenimento que constituem a web brasileira, os assuntos são voltados, principalmente, para o conteúdo de humor/atualidades (67%), seguido por carros (6%), música (6%) e moda (6%). O restante dos blogs são os que falam sobre gastronomia, cinema, televisão, literatura e conteúdo adulto. Já na categoria educação, que está em terceiro lugar, 40% do conteúdo é voltado para Ciência.

Na categoria de esportes, mais da metade (55%) tem blogs direcionados para o futebol. O restante fica dividido em outras modalidades esportivas, como basquete, golfe, tênis, baseball e futebol americano.

As marcas mais citadas nos blogs brasileiros foram, respectivamente, Google, Samsung e Apple, que juntas totalizam 35%. Os outros 65% são menções às marcas Adidas, Disney, Intel, Microsoft, Sony, Nokia, Amazon, Adobe, Blackberry e Motorola. Sobre vestuário, a Nike fica com 50% das menções, seguida por Puma com 20% e Adidas, 17%.

“Conhecendo de uma forma estruturada o que os publishers estão postando fica mais fácil para os anunciantes planejarem suas campanhas.”, explica Edney Souza, vice-presidente de publishers da boo-box.

No ranking dos produtos mais citados, os da Apple prevalecem no topo da lista com o iPhone, tendo 12% das menções, seguido do iPad com 11% e iPod com 6%. Já quando o assunto é internet e web 2.0, o Google lidera as citações com 37%, YouTube aparece com 19% e Wordpress com 9%.

O estudo aponta também as cidades mais citadas nos blogs, Rio de Janeiro ficou com 27%, seguido de Londres com 8% e Paris com 6%. Em relação aos destinos para viajar mais pesquisados pelos leitores, o Brasil aparece com 36%, Estados Unidos com 11% e Japão com 7%.

A boo-box também analisou as keywords, que são as palavras-chave relacionadas ao conteúdo de um site. Neste estudo as mais utilizadas foram: free, games e downloads, além de todas as suas combinações, como games free, wallpapers free e downloads free. Por mês, free e games são buscados 30,4 milhões de vezes na web, enquanto download recebe 101 milhões de buscas.

“Essas análises constantes são fundamentais para que, cada vez mais, os anunciantes conheçam a blogosfera e direcionem melhor seus investimentos em publicidade na internet”, destaca Marco Gomes, fundador e diretor de marketing da boo-box.

Para saber mais, confira o infográfico no blog: http://blog.boo-box.com

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

PadLock Steppe: não deixe seu estepe ser "levado"

Cada vez mais os proprietários de veículos são vítimas dos furtos do pneu estepe. Os mais prejudicados são os possuidores dos modelos SUVs, que tem estepe do lado de fora do carro, o que facilita ainda mais o seu furto. Com o PadLock Steppe, da Olimpus Automotive, essa prática fica 100% inibida

140010_198651_padlock.steppe___instalado

Chegar ao lado do seu veículo e constatar que o estepe foi furtado está se tornando cada vez mais freqüente. Ou, pior ainda, só perceber que o pneu foi levado quando ocorre um furo em um dos pneus que estão rodando. E, por incrível que pareça, se seu pneu furar e você não tiver outro para substituí-lo poderá ser multado. Andar sem estepe é considerado infração grave, punida com cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69.

Além da surpresa, e de se ver impossibilitado de continuar seu trajeto, outro grande problema de quem tem seu estepe furtado é a reposição da roda e do pneu. Em alguns casos de modelos importados, esse custo pode ultrapassar em muito a casa dos R$ 2.000.

Dados apontam para um grande crescimento na reposição dos estepes em todo o País. Em Campinas, no interior de São Paulo, por exemplo, a compra de rodas e pneus que são adquiridos para repor um conjunto furtado cresceu em cerca de 40%. E somente 15 segundos são suficientes para que um estepe sem nenhum recurso de segurança seja levado. Em outras localidades, como Belo Horizonte, em Minas Gerais, existiam quadrilhas especializadas nesse tipo de furto.

Como a quantidade de modelos que trazem os estepes sobre a tampa do porta-malas aumenta a passos largos, a Olimpus Automotive incluiu na sua linha de produtos o PadLock Steppe, uma trava de segurança que evita surpresas desagradáveis.

Trata-se de um bloqueador (ou trava) que praticamente impede o furto do seu pneu reserva. O PadLock Steppe é composto de uma porca ou parafuso - depende do tipo de suporte existente no veículo -, que passa a substituir a porca ou parafuso original do veículo.

Cada PadLock Steppe recebe uma codificação mecânica que somente é acessada por meio de uma chave que estará em poder do proprietário do veículo. Quando está bloqueado as "calotas" interna e externa giram em falso, impedindo a abertura da trava. Quando a chave é inserida no dispositivo de segurança ela completa o "segredo" do sistema e permite o destravamento do sistema e a retirada do pneu.

Testes efetuados por um dos grandes importadores de veículos presentes no Brasil, que experimentaram vários sistemas diferentes de inibidores de furtos de pneus sobressalentes, constaram que o único dispositivo realmente inviolável foi o PadLock Steppe da Olimpus Automotive.

São 53 modelos de Padlock, que atendem cerca de 150 modelos de veículos. Os modelos concorrentes disponíveis no mercado possuem produtos com 2 ou no máximo 6 combinações, contra 100 combinações de travamento oferecidas pelo PadLock Steppe.

------------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora é a líder de vinhos no mercado nacional, em todas as regiões

Pesquisa Nielsen do varejo brasileiro, publicada na revista SuperVarejo da Apas, confirma liderança absoluta da maior vinícola do Brasil em vinhos

A Vinícola Aurora é mais uma vez a líder do varejo brasileiro na categoria vinhos, de acordo com a mais recente pesquisa Nielsen, publicada com exclusividade na revista SuperVarejo, da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que começa a circular.

A maior vinícola brasileira aparece em primeiro lugar no ranking nacional e em cada uma das regiões do Brasil. Essa pesquisa Nielsen é a grande referência de apuração sobre os maiores fornecedores do comércio varejista brasileiro, realizada todos os anos.

Vale destacar que este ano os vinhos foram o grande destaque da pesquisa, com um aumento de 35,5% no volume de vendas, superando qualquer outra categoria de bebidas alcoólicas.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

---------------------------------------------------------------------------------

Cartão de crédito no exterior vira armadilha

O uso do cartão de crédito para compras no exterior se tornou uma armadilha. Segundo avaliação de Marcelo Maron, Diretor Executivo do Grupo PAR e consultor de finanças pessoais, a alta significativa do dólar no mês de setembro, que chegou a cerca de 20%, tornou o uso do cartão de crédito no exterior um risco para aquelas pessoas que têm orçamentos restritos

“Com a alta do dólar, viagens ao exterior ficaram repentinamente mais caras. Na prática, são R$ 300 a mais em cada US$ 1.000 gastos, seja na passagem, aluguel de carro, hotéis, compras ou comida. Em uma viagem bem espartana, com gastos controlados, esse custo a mais não deverá ficar por menos de R$ 1.000”, alerta Maron.

Para o consultor, essa alta significativa do dólar revela problemas na economia brasileira em relação à crise internacional, que ainda não tem a credibilidade necessária a frear oscilações de câmbio tão fortes:

“Uma oscilação como a que vimos aqui no Brasil não foi observada em relação ao euro, à libra esterlina ou mesmo moedas de menor importância internacional, salvo as de países com reputação discutível, como a Venezuela”, assinala Maron.

Segundo Maron, que também é professor de Matemática Financeira da UniEuro, em Brasília (DF), os viajantes não podem se esquecer que o valor do dólar que as pessoas compram para viajar não é o mesmo do câmbio oficial divulgado na mídia:

“Esse fato pega muita geste desprevenida, pois todo viajante tem que desembolsar mais reais na hora de comprar dólares do que aqueles que previa. Se você comprar dólares em um banco, vai pagar a taxa do câmbio turismo, que é mais elevada que a taxa oficial, além de receber a incidência de 0,38% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)”, explica Maron, alertando que a compra de dólares no mercado paralelo não traz vantagens significativas, em função de que a taxa é próxima ao dólar turismo já com os 0,38% de IOF, sem contar com o risco de se estar praticando algo ilegal.

Para Maron, usar o cartão de crédito em despesas no exterior é um risco ainda maior, uma vez que a cotação do dólar praticada pelas operadoras de cartões é aquela do fechamento da fatura, com um acréscimo de 6,38% de IOF:

“Além disso, as pessoas não podem parcelar despesas em dólar, como parcelamos compras feitas no Brasil”, alerta.

Para o consultor, um dos meios de pagamento mais seguros para quem viaja é o cartão pré-pago em dólar, já disponível nos bancos que operam com câmbio, e que não possui o IOF do cartão de crédito.

“É uma excelente opção, pois além de reduzir consideravelmente o famigerado imposto, há um risco bem menor do que carregar papel moeda para casos de perda ou roubo do cartão. Claro que neste câmbio está embutido o lucro da instituição que lhe venderá o dólar, através de uma taxa de câmbio mais elevada que a oficial também. Mas é uma excelente opção uma vez que não há sustos no momento da chegada da fatura”, recomenda.

Por essas razões, Maron recomenda que o viajante ao exterior nos tempos de hoje faça um mix entre cartão pré-pago, dinheiro e cartão de crédito:

“Ao decidir por sua viagem ao exterior, sempre leve alguma coisa em dinheiro vivo. Será importante para pequenas despesas, como uma gorjeta, um estacionamento ou um refrigerante. Faça um mix do cartão pré-pago com o dinheiro e deixe o cartão de crédito somente para emergências, em função do imposto muito alto. Se você conseguir não utilizar o cartão de crédito, vai ter a certeza de que estará voltando para casa sem dívidas sujeitas a fortes variações do dólar, o que é um grande negócio”, alerta.

---------------------------------------------------------------------------------------

A empresa Juxx cresce em ritmo acelerado e promete incrementar a linha de sucos funcionais

Com o foco em venda de sucos funcionais, a Juxx fatura R$ 6 milhões no primeiro semestre de 2011. A empresa é comandada por Edson Mazeto Jr., que pretende atingir o valor de R$ 100 milhões até 2015.

img4

A Juxx vendeu no primeiro semestre de 2011 cerca de 900 mil litros de sucos, o número representa um crescimento de 300% em comparação ao primeiro semestre de 2010. Atualmente a empresa trabalha em seis projetos que serão lançados até o final de 2012 e que deverão elevar este volume para 2 milhões de litros no segundo semestre de 2012.

Mazeto fundou a Juxx no final de 2006, na ocasião investiu cerca de R$ 2 milhões. Foi uma decisão arriscada, pois o suco de cranberry, primeiro lançamento da marca, não era muito conhecido no Brasil. Popular nos Estados Unidos e Canadá, o suco de cranberry só era encontrado por aqui em lojas de produtos importados.

Atualmente a cranberry é muito conhecida por conter vários benefícios para a saúde. A fruta é rica em cálcio, fósforo, potássio e vitaminas A e C. Como têm a pigmentação avermelhada, possui alto teor de antioxidantes, que combatem os radicais livres. Além disso, têm fitoquímicos e bioflavanóides. Essas substâncias podem prevenir problemas cardiovasculares, atuar contra o envelhecimento e aumentar a imunidade.

Mazeto iniciou a distribuição dos produtos no mercado brasileiros em 2007 e desde então vem conquistando um espaço significativo no mercado de sucos prontos para beber. Sempre com o propósito de oferecer saúde e bem estar com os seus produtos, a Juxx lançou recentemente dois novos sabores funcionais, o suco de ameixa e o suco de romã, ambos são ricos em fibras e anti-oxidantes.

Os sucos Juxx não incluem em sua composição corantes, conservantes ou aromatizantes artificiais. Todos os produtos são fabricados com o concentrado das frutas, que são cultivadas no Chile, região que possui temperatura e solo ideais para seu cultivo. Os sucos são elaborados de forma especial, mantendo as propriedades da fruta “in natura”, conservando suas propriedades nutritivas, cor e sabor acentuado. Toda a linha de sucos Juxx está disponível em embalagens de 1 litro e 200 ml.

Atualmente são produzidos sucos de quatro sabores diferentes: cranberry, ameixa, romã e cranberry com aroma natural de morango. Todos os produtos possuem a linha tradicional e zero/light, sendo que o cranberry zero/light traz o selo da Associação Nacional de Assistência de Diabético (ANAD) e todos os produtos da linha cranberry Juxx são reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), pois atuam no combate e prevenção da infecção urinária, pelo mecanismo de antiaderência oferecido pelo suco de cranberry.

A cranberry da Juxx

A cranberry é uma planta de vegetação quase rasteira e cultivada em algumas regiões dos Estados Unidos, Canadá e Chile. Para a colheita, as áreas são inundadas e as frutas são soltas do fundo com a ajuda de máquinas. Estas ficam flutuando na superfície até serem recolhidas e encaminhadas para o processo industrial.

No Brasil, os sucos Juxx são produzidos a partir do concentrado da fruta que vem congelado do Chile, que por sua vez é processado e envasado no interior de São Paulo e distribuído para todo o Brasil. A plantação no Chile tem cerca de 100 hectares e está localizada em Puerto Montt, na região de Los Lagos. A Juxx compra o top da plantação, ou seja, as melhores frutas colhidas, o que garante a alta qualidade do suco.

---------------------------------------------------------------------------------

Selmi lança linha de biscoitos ricos em fibras

O Grupo Selmi – uma das maiores e mais tradicionais indústrias de alimentos do país – anuncia um lançamento que promete aquecer o mercado de biscoitos: os Biscoitos Amanteigados Especiais Renata.

!cid_image011_jpg@01CC81C1 

Ideais para acompanhar o café da manhã e o lanche da tarde, a novidade é voltada para consumidores que se preocupam em ter uma alimentação saudável e balanceada. Disponível nos sabores ‘Aveia e Mel’ e ‘Leite, Mel e Granola’, os biscoitos têm como principal fonte as fibras, que são responsáveis pelo aumento do HDL colesterol (bom colesterol) e pela redução do LDL colesterol (mau colesterol). As fibras ainda auxiliam na diminiução dos riscos de incidência de certos tipos de câncer, doenças do coração, além de ajudarem na prevenção e no tratamento da obesidade. A linha também é rica em cálcio, mineral reconhecido por desenvolver e manter os ossos fortes, auxiliar no combate à osteoporose e ajudar a manter níveis saudáveis de colesterol.

Além de procurar atender à demanda dos consumidores por alimentos saudáveis, as novidades fazem parte da aposta da Selmi para o ano de 2011: o mercado de biscoitos. Após ingressar no segmento em 2009, a empresa investe na expansão de seu portfólio. “O mercado de biscoitos movimenta mais de R$ 7 bilhões por ano no Brasil e a área em que a Selmi ingressará com os novos produtos, por oferecerem benefícios à saúde, formam um segmento com grande potencial de vendas”, comenta Ricardo Selmi, presidente da empresa. “A meta da Selmi é tornar-se um importante player também no mercado de biscoitos e alcançar, até o fim de 2012, 3% de market share”, completa o executivo.

Ficha técnica

Biscoito Amanteigado Especial Renata

Sabores: Aveia e Mel e Leite, Mel e Granola

Embalagem: 140 gramas

Preço: R$ 1,18

---------------------------------------------------------------------------------------------

XXI CONGRESSO FENABRAVE APONTA TENDÊNCIAS E DESAFIOS PARA SEGMENTO DE CAMINHÕES

Os profissionais das concessionárias de veículos automotores do segmento de caminhões terão a oportunidade de conhecer as tendências e desafios para o setor durante o XXI Congresso Fenabrave e a ExpoFenabrave. Entre os dias 23 e 25 de novembro, o evento vai abrir espaço para debater a gestão nos processos com os líderes de cada segmento.

Nos dias 24 e 25, o Congresso Fenabrave terá uma programação específica para o mercado de caminhões, que apresentou expansão de janeiro a agosto de 2011. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de emplacamentos foi 16,34% maior que no mesmo período do ano passado. A entidade projeta crescimento de 17,7% até o final deste ano.

A partir de 2012, este segmento tem um novo desafio: os veículos terão que sair de fábrica com motores que emitem menos poluentes. O combustível também passará por adequações para atender a norma do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), que determina redução de 60% nas emissões de óxidos de nitrogênio - NOx - e de 80% nas emissões de partículas comparadas aos modelos produzidos atualmente. Essa adequação busca atender os padrões do EURO 5, adotados nos países da Europa para diminuir a emissão de poluentes.

Esse e outros desafios para o próximo ano estão entre os temas abordados durante o XXI Congresso Fenabrave e a ExpoFenabrave, que acontece de 23 a 25 de novembro.

Entre os convidados do Congresso Fenabrave, estão o Presidente da Volvo Caminhões Brasil, Roger Alm, que vai apresentar a “Visão de 2012 pela Montadora”, no dia 24 de novembro. No dia 25, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, fala sobre o papel do banco como instrumento de fomento no mercado automotivo. E a “Visão do transporte de carga no Brasil” será o tema defendido pelo vice-presidente da Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), Alfredo Peres da Silva.

Acompanhe a programação completa do XXI Congresso Fenabrave pelo site www.congresso-fenabrave.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------------

BRP traz ao Salão Duas Rodas linha 2012 de Quadris e Triciclos

Marca leva ao evento sua nova linha de quadris ATV e Side-by-Side Spyder, roadster em formato Y, versão limitada também será apresentada no Salão

A BRP (Bombardier Recreational Products), fabricante de veículos recreativos da Bombardier, anuncia durante o maior evento dedicado exclusivamente ao setor de duas rodas no Brasil, o Salão Duas Rosas, a sua nova linha Can-Am de quadriciclos Outlander e Commander (Side-by-Side), além do já conhecido roadster em formato Y, Spyder, em nova versão super luxo. O evento acontece de 04 a 09 de outubro, em São Paulo.

Na linha de quadris, a marca apresenta no evento o novo Outlander 800 MAX XTP, ideal para quem busca diversão sem limites em um superesportivo. Com mais de 300 quilos, mas de fácil manobra, o quadriciclo já é considerado um dos mais fortes e sofisticados veículos off-roads do mundo.

O maior diferencial são os dois modos de operação, sendo que um deles é a inédita direção com assistência elétrica. Outros recursos adicionais são o sistema antiblocante, o guincho elétrico com controle remoto, a suspensão dianteira com trapézio duplo e a traseira independente. Projetado para duas pessoas, o quadriciclo vem com motor Rotax V2 de 800 cm2, transmissão continuamente variável e tração 4x4 acionada por alavanca.

Ainda na linha de off-roads, a BRP apresenta o Commander 1000, introduzindo no país a sua linha Side-By-Side, totalmente inédita. O esportivo foi projetado para quem busca veículos que aliem desempenho e funcionalidade.

O modelo chega com características altamente diferenciadas como caixas para duas cargas “Dual Level”, suspensão traseira TTI, geometria dianteira antimergulho, além de sistemas de aceleração eletrônica e proteção anticapotamento.

Além disso, tem a maior capacidade de armazenamento de combustível do mercado: 38 litros ou 10 galões. O seu motor Rotax 1000 V-Twin EFI garante ainda, além de uma alta potência, menor consumo de combustível. O Commander 1000 consome 39% menos combustível que o modelo concorrente da mesma categoria.

Com capacidade para duas pessoas lado a lado, o modelo tem design arrojado e é perfeito para os aficionados por aventura e adrenalina, mas prezam pela segurança.

Na linha Can-Am Spyder, a novidade da BRP é a Spyder RT Limited. Voltada ao segmento de luxo, o modelo possui GPS da marca Garmin Zumo 660 integrado com suporte personalizado para montagem no guidão, quatro malas de viagem semirrígidas, assento em couro bordado, acabamentos em cromo fumê e rodas cromadas.

O modelo vem na exclusiva cor branco perolado. Para tornar a viagem ainda mais divertida, o modelo vem com sistema de áudio AM/FM com controles no guidão, dois alto-falantes dianteiros, integração completa com iPod, também com controle total no guidão, além do sistema "speed-compensating volume", que controla o volume do áudio conforme velocidade do veículo. A versão limitada inclui ainda todas as características já existentes nas outras versões.

Conheça os novos produtos:

Outlander 800 MAX XTP

Direção Hidráulica Dinâmica Dual-Mode (DPS)

Diferencial dianteiro Visco-Lok† com travamento automático

Rodas XT-P de alumínio fundido e pneus esportivos

Para-choques de alta resistência

Para barro

Onde encontrar: Consulte os revendedores em sua região pelo site:

http://www.brp.com/pt-BR/owner-center/Find-A-Locator.htm


Commander 1000

Motor Rotax 1000R EFI de 85 hp

Melhor relação entre peso e potência do segmento

Suspensão dianteira com braço duplo em A com geometria de controle de mergulho

Controle de acelerador inteligente (iTC)

Suspensão traseira independente com braço delimitador de torção (TTI) e barra estabilizadora externa

Diferencial dianteiro Visco-Lok† com travamento automático

Assento do piloto ajustável e volante inclinável

Bagageiro Dual-levelTM exclusivo

Gaiola aprovada para ROPS com 2 polegadas de diâmetro

Redes laterais de fixação rápida

Iluminação de 240 W

Tanque de gasolina de 37,8 litros

Magneto de 650 W

Onde encontrar: Consulte os revendedores em sua região pelo site: http://www.brp.com/pt-BR/owner-center/Find-A-Locator.htm


Can-Am Spyder RT Limited

Sistema antirroubo: D.E.S.S. (Sistema de segurança com codificação digital)

Pára-brisa de passeio: Ajuste elétrico de altura com acionamento por botão

Defletores de vento: Dois defletores de vento para o piloto

Controle de navegação: Eletrônico

Manoplas aquecidas: Manoplas aquecidas para o piloto, alto/baixo/desl.

Assento de passeio: Assento ultra confortável com encosto para o passageiro e suporte lombar para o piloto

Plataforma para apoio dos pés do passageiro: Ajustável manualmente

Apoio para os braços do passageiro: Padrão em todos os modelos RT

RECC: Centro de comando eletrônico do roadster com iluminação direcional por LED

Alimentação: Tipo acendedor de cigarros na área de carga traseira

Engate para reboque: Engate para reboque RT-622 (reboque opcional)

Sistema de áudio AM/FM com controles no guidão

Dois alto-falantes dianteiros

Integração completa com iPod8 com controle total no guidão

Sistema "speed-compensating volume" (controle de volume do áudio conforme velocidade do veículo)

Medidores secundários (informações sobre nível de combustível, temperatura do motor)

Liberação eletrônica de carga dianteira com acionamento por botão

Suspensão traseira a ar eletronicamente ajustável com nivelamento automático

Dois auto-falantes traseiros adicionais com controles de áudio independentes para o passageiro

Sistema de quatro faróis e luzes de circulação por LED

Exclusiva cor branco pérola

GPS Garmin Zumo 660

4 malas de viagem semirrígidas

Transmissão: SE5 – transmissão semi-automática de cinco velocidades com marcha a ré

Onde encontrar: Consulte os revendedores em sua região pelo site: http://www.brp.com/pt-BR/owner-center/Find-A-Locator.htm

Serviço:

Salão Duas Rodas

Data: de 04 a 09 de outubro

Horário: 14h00 às 22h00 de 04 a 08 de Outubro e das 11h00 às 19h00 no dia 09 de outubro

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP

Estande da BRP: Rua B – 18

----------------------------------------------------------------------------------------------------

The Getz é a Agência do Ano

Empresa foi reconhecida no Prêmio Colunistas Paraná

untitled

Ricardo Mercer (diretor de criação), Maurício Ramos (diretor institucional), Tiago Stachon (diretor de planejamento) e Luciane Vanzella (diretora executiva)

A agência Curitibana The Getz tem muito a comemorar em 2011. Ela foi reconhecida como Agência do Ano pelo Prêmio Colunistas Paraná. Além desta, a empresa recebeu outras sete premiações, entre elas, três ouros: na categoria Mercado Publicitário com a campanha Salto e nas categorias Produtos e Serviços Comunitários e Peça Publicitária Viral com a campanha Esta Vaga Não é sua Nem por Um Minuto. A agência teve resultado muito consistente também nas áreas de promo e design que somadas chegam a vinte medalhas. Resultado que demonstra a maturidade atingida na multidisciplinaridade da agência

De acordo com o diretor institucional da The Getz, Maurício Ramos, este é mais um resultado da mudança do modelo de negócios que foi adotado no final de 2009. “Desde que tomamos esta decisão, temos obtido um grande crescimento na agência e estes prêmios só vêm mostrar que tomamos a decisão correta”, ressalta.

O novo modelo da agência estabeleceu o planejamento não como um departamento, mas como um processo dentro da agência. “Hoje nossos clientes têm uma visão de pelo menos dois anos à frente, além de descobrir novos mercados antes nem considerados. Também foi fundamental para o sucesso deste modelo fazer a convergência de todas as modalidades da comunicação, seja ela off line, on line, bellow the line para a adoção do que chamamos de estratégia one line, onde todas as disciplinas já nascem juntas na hora da concepção criativa”, explica Ramos.

“Deixamos de ser uma empresa de agenciamento publicitário para ser uma agência de inteligência em comunicação e integramos todas as áreas da agência em uma só. Só aqui, os mídias criam, o atendimento planeja e a criação atende”, explica Tiago Stachon, diretor de planejamento da agência. Para o diretor geral de criação, Ricardo Mercer, a adoção da filosofia Heart Hunters teve também papel decisivo nestes avanços, “pois nossa equipe passou a buscar propósitos mais nobres e humanos para conquistar das pessoas o que é mais relevante: o coração delas”, ressalta Mercer.

Em 2010, a The Getz fechou o balanço anual com um crescimento de 300%. Hoje o quadro de funcionários já chega a 96 pessoas. Para diretora executiva Luciane Vanzella, que foi a responsável pela implantação do modelo de gestão empresarial concebido com apoio da Fundação Dom Cabral, a expectativa é de que o crescimento continue e que novas empresas se somem às empresas atuais do grupo The Getz, onde já estão a Salsa: móbion, agência especializada em internet, a Vorb, que atua como fábrica de softwares, a Live, que é especializada nas áreas de promo e eventos e a Malha Films, produtora que nasceu dentro da própria agência. A diretora espera um crescimento menor do que o alcançado em 2010, mas conta que os números já apontam para um novo avanço. "A conquista recente da conta nacional da Beauty Color, que era atendida por São Paulo, deve contribuir ainda mais para estes bons resultados esperados para 2011" afirma Luciane.

Entre as contas atendidas pela agência estão: a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, Gazeta do Povo, maior jornal do estado, a rede de farmácias Nissei, Beauty Color, rede de supermercados Festval, Paraná Banco, Seguradora JMalucelli, grupo educacional Opet, grupo Florença Veículos, Centro Europeu Idiomas e Profissões.

Colunistas PR

As conquistas do Colunistas Paraná não foram apenas no segmento Propaganda. A The Getz também recebeu premiações nos segmentos Promoção e Design, recebendo um total de 20 medalhas entre as três categorias, além de dois Profissionais do Ano e Agência do Ano.

Propaganda

Agência do Ano

3 ouros e 4 pratas

Promoção

3 ouros e 1 Bronze

Profissional do Ano em Promo - Tiago Stachon

Design

Profissional do Ano em Design - Paula Xisto

4 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze

2 Grandes Prêmios de Design

Gramado

A The Getz também ganhou bronze na categoria de Cinema e Vídeo do Festival Mundial de Publicidade de Gramado com a campanha “Essa Vaga não é sua Nem por um Minuto”. De acordo com Maurício Ramos, esta também é uma grande conquista não apenas para a Getz, mas também para o Paraná. “É o reconhecimento de um trabalho realizado por uma equipe competente e dedicada. E mais do que isso é um grande passo para a publicidade do Paraná que está crescendo cada vez mais e mostrando que o nosso estado não fica atrás de nenhum outro”, afirma.

O Festival de Publicidade de Gramado é o terceiro maior evento do mundo na área em número de participantes, e também é o maior da América Latina. Ele foi idealizado com a proposta de discutir e analisar o segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências e mercado. O local escolhido, desde o início, foi a cidade serrana de Gramado, por oferecer atrativos turísticos e uma rede hoteleira de primeira linha, capaz de abrigar um grande número de participantes.

crédito: Rodolfo Pajuaba

-----------------------------------------------------------------------------------

THE GAME OF LIFE AVENTURAS chega com experiências incríveis para os jogadores

A novidade chega ao Brasil e traz novos desafios e funcionalidades

6423_601_Image

A HASBRO®, empresa que proporciona por meio de seus produtos entretenimento às crianças e famílias em todo mundo, acaba de lançar o jogo THE GAME OF LIFE AVENTURAS com novas funcionalidades para o jogo que ganhou o mundo por seu formato dinâmico, prático e muito divertido.

Assim como no jogo de tabuleiro tradicional, no novo THE GAME OF LIFE AVENTURAS você acaba de sair do colegial e deve definir o rumo profissional da sua vida. Desafios como conseguir uma boa aposentadoria deixam o jogo ainda mais divertido na escalada para o sucesso.

Entre as novidades da nova versão está o exclusivo “tabuleiro giratório”. Com ele o jogador gira a roleta e movimenta as engrenagens que integram quatro diferentes ilhas (praia, cidade, neve e selva). Com este movimento é possível mudar completamente o rumo da partida, revelando novos espaços inesperados e dando ainda mais emoção ao jogo.

THE GAME OF LIFE AVENTURAS traz ainda novos veículos de transporte especiais: um carro pode se transformar em um avião ou barco para viajar a outras ilhas com a nova carta passaporte. Agora os jogadores também podem adotar um animal de estimação, representado nos novos pinos que integram o jogo, deixando a brincadeira ainda mais divertida.

Também compõe a linha THE GAME OF LIFE AVENTURAS JOGO DE CARTAS, rápido de jogar e que pode ser levado para qualquer lugar, garantindo a diversão onde quer que você esteja.

THE GAME OF LIFE AVENTURAS já está disponível nas lojas de todo o país ao preço sugerido de R$ 99,99. É indicado para crianças acima de 9 anos e cada partida pode ter a participação de 2 a 6 jogadores. A versão de cartas já está disponível nas lojas, ao preço sugerido de R$9,99. É indicado para crianças acima 8 anos, de 2 a 4 jogadores.

Sobre “Hasbro Família Joga Junto™”

Sucesso no mundo todo, a campanha foi criada em 2008, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em abril de 2011. A ação tem como objetivo estimular a reunião e diversão familiar usando os jogos da Hasbro como pano de fundo e assim inspirar o convívio e a troca de experiência em família.
Saiba mais no: http://www.familiajogajunto.com.br.

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Rede Plaza Andorra oferece novas experiências de hospedagem

Que tal hospedar-se em um hotel de luxo que tem um quarto diferenciado, cuidadosamente planejado e decorado para agradar a todos os estilos, idades e atender a todas as necessidades dos hóspedes? A rede Plaza Andorra oferece isso e muito mais no principado de Andorra, entre a Espanha e a França.

Hotel%20Plaza%20-%20Hall

São quatro hotéis, Plaza, Crowne Plaza, Carlton Plaza e Ski Plaza, cada um com requintadas acomodações e serviços que satisfazem e surpreendem até os viajantes mais exigentes. Ao acomodar-se em alguma das suítes diferenciadas dos hotéis da rede Plaza Andorra, o hóspede desfruta de uma sensação de bem estar e conforto que, mesmo com toda sofisticação, tem a impressão de estar em casa.

Para as crianças, o Crowne Plaza reserva uma das melhores surpresas da viagem: possui salas e suítes totalmente decoradas com temas infantis, que encantam e agradam até mesmo aos adultos. Lá, os pequenos podem dormir confortavelmente dentro de quartos transformados em naves espaciais, ou se divertir, enquanto os pais relaxam ou desfrutam de outros luxos da rede, em uma sala do “Velho Oeste”. Vivenciar estes momentos será uma experiência inesquecível para toda família.

Hall%20entrada

O principado de Andorra está localizado em meio a deslumbrantes paisagens dos Pireneus. É um país singular rodeado por altas montanhas, onde a neve está presente na maior parte do ano e a aventura é a grande atração. O país oferece diversos atrativos capazes de agradar tanto os viajantes que buscam tranquilidade, quanto os que procuram fortes emoções nas pistas de patinação na neve.

Escala

Sobre a Rede Plaza Andorra

A rede Plaza Andorra conta com quatro elegantes e sofisticados hotéis: Plaza, Carlton Plaza, Crowne Plaza e Ski Plaza. Além do conforto dos hotéis, a rede conta, ainda, com um SPA, também caracterizado pelo luxo, aconchego e pelos qualificados serviços prestados aos clientes. Mais que uma excelente hospedagem, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, onde os hóspedes podem fazer roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy, pescar e, claro, ter muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco. Para quem busca aventura e proximidade com a neve, o Ski Plaza, está localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico.

Para mais informações acesse www.plazandorra.com

-----------------------------------------------------------------------------

Sansai Sushi Bar com novidades para o almoço a partir desta semana

O restaurante agora oferece um extenso cardápio com as delicias da culinária brasileira, além, é claro, da culinária oriental

140207_199126_img_0440

O Sansai Sushi Bar, restaurante especializado na culinária japonesa, está com uma deliciosa novidade! A partir desta semana a casa oferece um cardápio diferenciado para o almoço!

O Sansai agora oferece almoço de segunda a sábado com um cardápio variado da culinária brasileira mesclado com as delicias da culinária oriental. O Buffet por quilo oferece saladas, massas, grelhados e pratos da culinária oriental. Quartas e sábados o Sansai terá como destaque a brasileirissima Feijoada.

A mudança no cardápio veio a pedidos de clientes que trabalham nas redondezas do restaurante e sentem falta de restaurantes que ofereçam um cardápio variado. Com o intuito de suprir esta necessidade, o Sansai adaptou o cardápio e lança na próxima semana esta deliciosa novidade! Aos domingos a casa servirá apenas o cardápio voltado a culinária oriental, com buffet, rodizio e a la carte no almoço.

O restaurante funciona de segunda a domingo para o almoço (seg. a sex das 11h30 as 14h30, Sábado e Domingo 12h às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19h as 23h30, sextas, sábados e domingos das 19h as 0h00).

O Sansai Sushi Bar fica na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3342-2253.

140207_199127_sansai_almoco_01

Sobre o Sansai Sushi Bar

Localizado na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, o Sansai Sushi Bar é um restaurante especializado na culinária japonesa. O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11h30h as 14h30, Sábado e Domingos das 12 às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19 as 23h30, sextas, sábados e domingos das 19 as 0h00).

O Sansai Sushi Bar possui uma decoração moderna e ambiente aconchegante com cortina d’água, fonte decorativa, TV LCD, 02 tatames com capacidade para até 8 pessoas cada. No almoço serve no sistema a la carte, rodízio e executivo (pequenas porções com preços reduzidos). No jantar serve sistema a la carte e rodízio. O restaurante possui estacionamento com manobrista. Destaque da casa é o rodízio com mais de 60 itens quentes e frios.

Destaque também para os Gucans Flambados (exclusividade Sansai). Salmão, cream cheese e tomate seco flambado no licor de curaçau (laranja) e Morango recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis.

O restaurante tem capacidade para 85 pessoas, possui delivery, ar condicionado, acesso para deficientes, cobra taxa de rolha, serve vinhos em garrafa, possui adega climatizada e acesso wireless. Criança até 5 anos não pagam.

Serviço:

Sansai Sushi Bar

Rua Gonçalves Dias, 655 - Batel - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3342-2253

Dias e Horários de funcionamento: de segunda a domingo - almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, Sábados e domingos 12 às 15h30); Jantar (segunda a quinta das 19 as 23h30, sextas, sábados e domingos das 19h as 0h00)

Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito/débito, VR, Visa Vale, Ticket Restaurante e Sodexo.

Site: www.sansaicuritiba.com.br

E-mail: sansai@sansaicuritiba.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Tradição e sabor único: Bamberg St. Michael ganha edição 2011

Com um conjunto de aromas e sensações, a cerveja volta a ser comercializada pela Bamberg e promete surpreender os consumidores que buscam inovação

!cid_image005_jpg@01CC81BC

Lançada no ano passado, em comemoração aos cinco anos da microcervejaria Bamberg, a Bamberg St. Michael volta a ser comercializada.

A St. Michael é uma cerveja singular e cheia de história. O nome da bebida é uma homenagem ao mosteiro da cidade de Bamberg que produziu a primeira cerveja documentada da cidade, há 1.000 anos.

A bebida possui um conjunto de aromas, sabores e sensações. A Bamberg St Michael é uma Weizenbock Dunkel, maturada por seis meses em barris de carvalho franceses. A cerveja ainda passa pelo processo de dry hop com lúpulos de Hallertauer. E para finalizar, ela é refermentada na garrafa com fermento de espumantes.

A St Michael é um produto sazonal. Segundo o cervejeiro e proprietário da Bamberg, Alexandre Bazzo, para este ano a microcervejaria produziu apenas 800L da bebida, mesma quantidade fabricada no ano passado. “A receita permaneceu inalterada, porém, troquei o fermento de espumante para uma nova cepa. Além desta alteração, tentei fazer um controle maior da ação da Bretanomices, levedura selvagem, que neste caso não foi adicionada, mas está presente dentro dos barris de carvalho. Quem tem em mente a safra 2010 notará algumas melhorias na deste ano”, conta o cervejeiro.

A Bamberg St. Michael é uma cerveja única. A bebida harmoniza perfeitamente com sobremesas a base de frutas caramelizadas, carnes de caça, cordeiro e pato.

Aroma: Presença de frutas provenientes do fermento, ameixa, banana passa, do malte podemos sentir o toffee, caramelo, além das notas vindas do barril de carvalho, baunilha e do dry hop floral.

Aparência: Coloração marrom, com boa formação de espuma e boa consistência, turva devido a presença de fermento

Sabor:Frutas passas, banana, ameixa, frutas secas, baunilha, maça vermelha, frutas cítricas, terminando com leve amargor e leve adstringência vinda dos taninos do barril de carvalho.

Sensação na boca: Corpo médio, com boa carbonatação.

A temperatura ideal de serviço é de 4°C a 10°C. Não sirva o depósito de fermento no fundo da garrafa.

A Bamberg St. Michael pode ser encontrada em garrafas de 750 ml por um preço médio de R$60,00 a 100,00

Mais informações através do site www.cervejariabamberg.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Viaje gastando menos

Com as ofertas coletivas é possível economizar com transporte, hospedagem e até alimentação.

d2d66b8ace3f5518ef25f03725afe52d

O mercado de compras coletivas cresce a todo vapor e não é por menos – com os produtos e serviços cada vez mais caros as pessoas buscam alternativas para economizar. As ofertas coletivas oferecem boas opções por preços bem mais em conta do que o normal. “O Brasil é um mercado promissor na área de ofertas coletivas. Aqui menos de 1% das ofertas não são efetivadas devido o alto potencial atrativo que elas possuem”, afirma Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

De acordo com Siviero, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), o setor de turismo também se beneficiou muito com a novidade. “Tanto as empresas quanto os turistas ganharam e muito com os descontos. Os viajantes conseguem atingir seu objetivo gastando menos, o que aumenta as possibilidades de novas viagens. E os empresários conseguem divulgar a marca e os seus serviços a um número maior de pessoas”, destaca.

Mesmo sendo um investimento considerado de longo prazo, já que espera-se que ao comprar uma vez e conhecer o serviço ou produto a pessoa volte a consumir novamente, o negócio atrai muitos empreendedores. “Os empresários consideram a participação em ofertas coletivas uma boa oportunidade para dar um up nas empresas. Hotéis, empresas aéreas, agências de viagens, pousadas e outros oferecem descontos de até 90%”, ressalta.

Para não perder a melhor oferta tem que ficar de olho. É possível economizar no transporte, na hospedagem, na alimentação e até em passeios no destino escolhido. “Na hora de comprar é recomendado verificar todas as condições, a validade dos cupons, para quantas pessoas é válido o desconto e conferir se tudo o que foi prometido realmente será cumprido durante a viagem”, aconselha.

Quem gosta de planejar com muita antecedência a viagem, seja por motivos pessoais ou profissionais, o ideal adquirir pacotes de viagem. Neste caso é possível organizar o passeio com mais calma e escolher a dedo cada etapa. “Normalmente é possível parcelar o valor total do pacote em várias vezes, o que também torna esta opção vantajosa para os clientes”, finaliza Siviero.

Saiba mais no site: http://www.itrip.com.br/

------------------------------------------------------------------------------------------

Playcenter diversão e cultura no Dia das Crianças

Além das mais de 35 atrações do parque, a molecada poderá conhecer um pouco da vida de Heitor Villa-Lobos com a Cia Lúdicos de Teatro Popular

!cid_image001_jpg@01CC81C3

O Playcenter preparou uma programação especial para o Dia das Crianças que promete encantar toda a família. Quem for ao parque em 12 de outubro conhecerá um pouco da infância de uma dos maiores nomes da música brasileira: Heitor Villa-Lobos.

A trupe da Cia Lúdicos de Teatro estará no parque para apresentar o espetáculo musical “Ciranda do Villa”. Na peça, que será apresentada em duas sessões (às 14h e 16h30), sete atrizes soltam a voz para contar uma divertida aventura do menino Tuhu, apelido de Villa-Lobos na infância.

Por meio de uma viagem imaginária, o pequeno compositor percorre o Brasil de norte a sul e mostra como a cultura e o folclore de nosso país influenciaram em sua formação musical.

“É um espetáculo que encanta não só a criançada como os mais velhos também, já que o repertório de Heitor Villa-Lobos é conhecido por todas as gerações”, afirma o autor do espetáculo, Evil Rebouças, que também é responsável pelos textos dos shows de abertura e encerramento das Noites do Terror.

Outra atração do parque no Dia das Crianças será a presença de Dona Maricotinha, uma personagem que mora em uma árvore e desafia a garotada com divertidos trava-línguas.

Além dos convidados especiais, o visitante poderá aproveitar o 12 de outubro nas mais de 35 atrações do parque. Na área infantil, brinquedos clássicos como o Carrossel e o Jumbo, que já encantaram gerações, dividem espaço com equipamentos como a Crazy House, Fire Chief e Samba Baloon. Entre as atrações familiares estão o Polvo, Waimea, a tradicional barca Viking e o Wave Swing. Já quem curte frio na barriga, e encara desafios radicais, há diversas atrações, como as montanhas-russas Boomerang, Looping Star e Windstorm ou o Turbo Drop, que simula uma queda livre a 60 metros de altura.

Para quem gosta de terror, a melhor pedida são as Noites do Terror, que este ano traz o tema “Profecias Macabras”. Após às 18h, mais de uma centena de monstros assustadores tomam conta do parque e o difícil é não se entregar à diversão. Vale lembrar que a área infantil não está tematizada e os personagens não vão até o local durante o evento.

O Playcenter possui ampla infraestrutura, composta por praça de alimentação, com cinco opções de restaurantes e lanchonetes, galeria de jogos (pagos à parte), fraldário, guarda-volumes, aluguel de carrinho de bebê, ambulatório e estacionamento.

SERVIÇO:

Onde: Playcenter (Rua José Gomes Falcão, nº 20 – Barra Funda)

Horários: sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h

Preço Promocional pela Internet: R$ 46,50 (22,5% de desconto)

Preço de bilheteria: R$ 60 e R$32 (crianças de 3 a 10 anos e estudantes). Crianças até 2 anos e 11 meses e adultos acima de 60 anos entram de graça.

Formas de pagamento: Dinheiro, cheque, cartão de débito e cartão de crédito (Mastercard e Visa, em até três parcelas). Preços válidos até 23 de outubro.

Estacionamento: R$ 25,00

Transporte gratuito desde a estação Barra Funda do Metrô (Ida: das 10h às 15h, volta: das 18h até o último visitante)

Informações: (11) 2244-PLAY (7529) ou www.playcenter.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Semana Solidária da Abrasel 2011

Mais uma vez o Happy Burger estará presente com outros 40 restaurantes confirmados até agora na Semana Solidária desenvolvida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel), que será de 03 a 07 de outubro.

DSCN5712

Este ano o Happy Burger atenderá 150 crianças no total: 50 na segunda-feira, 50 na terça-feira e 50 na sexta-feira para um delicioso e especial café-da-manhã das 9h às 11h, com mini hambúrguer, sucos, chocolate quente, bolos doces e guloseimas. Uma equipe voluntária estará pronta para atender a criançada com palhaços e muita diversão. “Essas crianças são indicadas pelo IPCC e participamos todo ano com muito prazer. Este ano serão aproximadamente 3 mil crianças atendidas pelos 41 restaurantes participantes”, comemora Bernadete Menucci, sócia-proprietária do Happy Burger.

Sobre o Happy Burger:

O Happy Burger foi fundado em 1992, inspirado principalmente na ideia de comer sanduíches, opção de lanche para todas as horas e idades. Atualmente, a casa tem um cardápio bem variado que vai além dos lanches rápidos e porções, agregando também saladas, grelhados, massas, sopas e pratos executivos, além das sobremesas.

Serviço:

Happy Burger

Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3262-9196

www.happyburger.net

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 11h30 à 01h30, e sexta a sábado, das 11h30 até 2h, ininterruptamente. Já domingo, o horário é das 11h30 até1h30 da madrugada. Com serviço de delivery.

Buffet de Sopas: todos os dias, a partir das 19h.

Buffet de Feijoada: todos os sábados, das 11h30 às 15h30.

================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

SUCESSO NA EUROPA E INÉDITA NO BRASIL, PARADA DAS NOIVAS GANHA AS RUAS DE SÃO PAULO NO DIA 23 DE OUTUBRO

BRIDES PARADE BRASIL deve reunir centenas de mulheres em desfile que passa a integrar o calendário de São Paulo (SP)

Noivas irão percorrer os principais pontos turísticos da cidade, do Parque do Ibirapuera até a avenida Paulista; podem participar mulheres casadas, solteiras, noivas ou namoradas vestidas de noiva; inscrições estão abertas

As ruas de São Paulo recebem no dia 23 de outubro, pela primeira vez, o evento Brides Parade Brasil, a Parada das Noivas, que faz sucesso na Europa há mais de dez anos.

Em São Paulo, o Brides Parade vai passar por vários pontos turísticos da cidade. São aguardadas para o desfile centenas de mulheres – casadas e que querem reviver a emoção do casamento, noivas, solteiras ou namoradas que querem por um dia sentir a alegria de estarem vestidas de noiva. A Parada das Noivas tem o apoio da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da PMSP.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio da ficha de inscrição que está no site www.bridesparade.com.br Além de participar da parada, quem se inscreve ganha vários benefícios, como sorteio de locação do vestido de noiva para usar no evento, make ups exclusivos e outros.

A Brides Parade é uma parada de noivas na rua, que acontece regularmente em todo o mundo, na qual mulheres vestidas de noiva caminham pelas principais atrações das cidades, demonstrando sua vontade de casar ou de relembrar a alegria do dia de seu casamento. Durante a parada, as noivas são acompanhadas por fotógrafos, que também podem se inscrever para participar do evento.

A Brides Parade acontece há mais de dez anos e, atualmente, tem edições em diversos países da Europa e Oceania, como Portugal, Ucrânia, Finlândia, Romênia, Nova Zelândia e Rússia, onde é realizada em quatro cidades e chega a atrair mais de 500 noivas a cada edição.

Serviço

BRIDES PARADE BRASIL (PARADA DAS NOIVAS)

Inscrições e valores pelo site www.bridesparade.com.br.

Apoio: Prefeitura de São Paulo e da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da PMSP.

Benefícios e sorteios:

- Fotógrafos oficiais inscritos, participam de concurso que premiará os melhores books de noivas do Brides Parade Brasil.

- Sorteio de uma sessão fotografica de Boudoir com Fotógrafo de Portugal Nuno Figueiredo, o idealizador do Brides Parade Portugal.

- Sorteio de locações do vestido para o desfile (para o uso na parada), da estilista Marilia Amaral Rigor

- Haverá o sorteio de um vestido (de presente) entre todas as participantes

- Um dos maiores salões do Brasil (Vimax Art Hair Beauty) vai sortear 20 make ups para as noivas no dia do desfile

- Todas as noivas inscritas ganham o buquê do desfile Designer Floral Delgado Decorações

- Sorteio de um voucher para a locação de uma grinalda da Grife Rosana Negrão

- Sorteio de 10 buques de origami Verônica Jankojian

- Sorteio de vouchers de compras no valor de R$ 600

- Sorteio de voucher do Atelier Andréa Nocera

- Sorteio de vouchers de Feito a Mão Convites até R$1.000,00

- Sorteio de voucher da Dolce Co (bem-casados)

- Sorteio de voucher da Louzieh Doces (doces finos)

- Sorteio de uma noite de núpcias pela Be Happy Viagens em São Paulo

- Sorteio de Voucher de Sweet Carolina The Art off cake

- Sorteio de Make ups Puntuale e RW Cabeleireiros

----------------------------------------------------------------------------------

JUMP UP PATROCINA EVENTO DE MMA

São Paulo será palco de evento do grande esporte do momento.

A marca Jump Up, nasceu como a marca do esporte, e se firma cada dia mais nesse terreno. Prova disso é que a marca se fundiu ao MMA – sigla em inglês para artes marciais mistas que é o grande esporte do momento, e crescente no Brasil e no mundo, como um grande espetáculo que desperta o interesse de muitos.

A parceria se inicia no 1º Super Power Combat, onde a Jump Up é uma das patrocinadoras do evento, que acontece em 8 de outubro de 2011, no Ginásio José Corrêa Barueri, em São Paulo, às 19h.

A Jump Up foi criada para pessoas que têm um ritmo de vida a mil por hora e gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo, com liberdade para viver intensamente.

O evento que a marca está patrocinando conta na luta principal com um grande embate entre brasileiros e os hermanos argentinos. A rivalidade que enlouquece as torcidas de futebol irá invadir o confronto entre o brasileiro Lourenço, da equipe Pamplona/Gibi Thai Versus e o argentino Santiago “El Matador” Ponzinibbio, que treina em Florianópolis.

Outra luta que promete esquentar será entre Adriano “Bad Boy” e Flávio Roberto Álvaro. Adriano Bad Boy já havia desafiado Flávio Álvaro diante diversas pessoas no Thai Fight MMA. Ele disse que está se preparando muito para esse embate e fará de tudo por um nocaute.

O Super Power Combat será um grande evento, e a Jump Up está contribuindo e apoiando com o sucesso dos combates. A estimativa é de 7 mil pessoas esperadas para vibrar com as lutas.

Combates:

  • Lourenço (Pamplona/Gibi Thai) x Santiago “El Matador” Ponzinibbio (Ataque Duplo)
  • Adriano “Bad Boy” (Check Mat) x Flávio Roberto Álvaro (Gangstars Gold Team/Barbosa Jiu-Jitsu)
  • Viscardi Andrade (Gracie Fusion SP) x Arymarcel de Sousa “Chocolate” (One a One MMA)
  • Marcelo Paulista (Team Link Brasil) x Thiago Bodão (Furacão Peso Pesado Gold Team)
  • Munil Adriano (Macaco Gold Team/Chute Boxe) x Marlon Medeiros (Núcleo)
  • Eder Soares (Lotus Team MMA/Muay Thai Brasil) x Wellinton Leite (Duende Godoi)
  • Thomas Saudiva (Behring Jiu-Jitsu) x Fábio Coxinha (Alemão/Ryan Gracie)
  • Marcelo Cruz (Barbosa jiu-jitsu MMA) x Jorge Michelan (Check Mat)
  • Átila Oliveira “Cowboy” (Master Ivo Gold Team) x Anailton Justino (Rato Team)

Sobre o 1º Super Power Combat

Data| 8 de outubro de 2011

Horário| 19h

Endereço| Ginásio José Corrêa - Rua Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000
Centro de Barueri, Barueri, SP

Entrada| R$ 25,00 arquibancada e R$ 60,00 VIP.

SAC: 4191-7189


Acesse:

www.hollywu.com.br

www.twitter.com/jumpupesporte

------------------------------------------------------------------------------------------

Pais e filhos podem comemorar Dia das Crianças nas nuvens

No mês de outubro, o Jurerê Open Shopping vai despertar o espírito aventureiro da garotada com vôos de balão

!cid_481094112@30092011-15BD

O feriado mais aguardado do ano para os pequenos está chegando. Pensando nisso, o Jurerê Open Shopping resolveu comemorar o Dia das Crianças levando todo mundo para as nuvens. Literalmente.

A cada R$200 em compras nas lojas parceiras da promoção, pais e filhos podem trocar os cupons fiscais de produtos e serviços adquiridos por um incrível vôo cativo – subida e descida - de balão. É comprar e voar.

A promoção é valida de 06 a 15 de outubro e o resgate dos ingressos ocorre em um posto de troca instalado no pátio do Jurerê Open Shopping. Os vôos serão realizados nos dias 12, 13, 15 e 16 de outubro, sempre das 14h às 16h.

A paisagem da praia de Jurerê Internacional e das praias próximas vai ser uma experiência inesquecível para a molecada aventureira. Embarque com o seu filho nesta aventura - Informe-se sobre as regras na troca dos cupons.

-------------------------------------------------------------------------------------------

AHOM EDUCAÇÃO EM FEIRAS INTERNACIONAIS

As famosas feiras de livros de Madrid e de Frankfurt, ambas realizadas na primeira quinzena de outubro, são o destino da viagem iniciada esta semana pelos empresários Áureo Gomes Monteiro Júnior e Analize Monteiro, e pelo editor Julio Röcker Neto, respectivamente presidente e vices-presidentes da AHOM Educação.

Lá, eles terão reuniões com editores de diversas empresas sobre projetos da AHOM. Também apresentam a edição em espanhol do livro “Educação Orgânica”, escrito por Áureo. A ideia é disseminar os conceitos educacionais propostos na obra, que tem como eixos principais a cidadania sustentável, a colaboração criativa, pensamento complexo, autonomia do conhecimento, consciência planetária e escola transformacional num contexto pedagógico orgânico.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Encontro contempla a era de ouro do rádio

Com base nas carreiras dos violonistas Dilermando Reis, Garoto e Antônio Rago, evento analisa o “reinado” da Rádio Nacional do Rio

A televisão tornou-se tão onipresente na vida das pessoas que é difícil imaginar um mundo sem ela. Mas não é preciso recuar muito no tempo para nos depararmos com um cenário bastante diferente, inteiramente dominado por um outro eletrodoméstico, o rádio. Reinando absoluto nas décadas de 1930, 1940 e 1950, basicamente com noticiários, programas de auditório e novelas, ele é o tema do encontro “A era do rádio no Brasil”, que será realizado no Instituto de Artes (IA) da Unesp, Câmpus de São Paulo, no dia 4 de outubro. “A idéia central é analisar a inserção dos violonistas no rádio, numa época em que praticamente todas as atividades culturais dependiam dele”, diz o historiador Sérgio Estephan, pós-doutorando do IA.

Para resgatar as três décadas de “reinado” do rádio e refletir sobre os aspectos históricos e culturais advindos daí, Estephan, com pesquisa em fase de conclusão sobre o violão instrumental brasileiro no período, centrou seus estudos em torno de três nomes: Dilermando Reis (1916-1977), Garoto (1915-1955) e Antônio Rago (1915-2008). “Consegui, inclusive, fitas raras dos programas ‘Um milhão de melodias’ e ‘Nada além de 2 minutos’, ambas da Rádio Nacional do Rio de Janeiro”, afirma. “Foi um período fantástico, em que, para o bem ou para o mal, Assis Chateaubriand [1892-1968] construiu o seu império”.

Período rico e complexo

Para o debate deste período a um só tempo rico, complexo e polêmico, o evento reuniu estudiosos de diversas áreas. Com coordenação de Paulo Castagna, pesquisador de música brasileira e professor do IA, e mediação de Sérgio Estephan, o encontro contará, ainda, com as presenças de Antonio Rago Filho, historiador da PUC/São Paulo, e do jornalista Oscar D’Ambrosio, coordenador da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp. Haverá, também, um recital com a participação do violonista Marcus Toscano e de Nando Souza e o Grupo de Choro.

Com entrada gratuita, “A era do rádio no Brasil” será realizada, no dia 4 de outubro, a partir das 14h, no Teatro Maria de Lourdes Sekeff do Instituto de Artes da Unesp, à rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, defronte ao Terminal Barra Funda do Metrô.

A era do rádio no Brasil

Dia: 4/10

Horário: às 14h

Local: Instituto de Artes - Teatro Maria de Lourdes Sekeff

Endereço: rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, defronte ao Terminal Barra Funda do Metrô

Entrada gratuita

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Brasília recebe os eventos Barbie Quero Ser e Circuito Hot Wheels no mês das crianças

A partir de 04 de outubro, o Iguatemi Brasília promove os eventos gratuitos da Mattel. A cidade é a última a receber a programação esse ano e encerra o circuito com chave de ouro

O mês das crianças será de muita diversão em Brasília. O Iguatemi Brasília recebe, entre os dias 04 e 16 de outubro, os eventos itinerantes Barbie Quero Ser e Circuito Hot Wheels. As atividades gratuitas prometem levar muita agitação e entretenimento para meninas e meninos de todas as idades.

O espaço Barbie Quero Ser é inspirado nas mais de 120 profissões que a boneca já teve e foi criado pensando nas meninas sonhadoras. No local, elas podem se transformar em bailarinas, fashionistas, estrelas do rock ou o que quiserem ser. Afinal, cenários e figurinos ficam à disposição em tempo integral para a garotada.

Os meninos poderão enfrentar as mais altas velocidades no Circuito Hot Wheels. O espaço conta com muitos games e pistas de corrida, ideal para que eles possam vivenciar de pertinho o espírito aventureiro da marca.

Barbie Quero Ser

_MG_4038

O espaço é inspirado em algumas das principais carreiras de Barbie – bailarina, veterinária, fashionista, cantora de rock - é formado por cinco estações em que as meninas poderão estimular a imaginação e conhecer melhor as diferentes profissões.

Em um lindo cenário, as que sonham em ser bailarina poderão se caracterizar com saias tutus e acessórios e dançar com a ajuda de desenhos de movimentos do balé estampados no chão.

As meninas que desde pequenas inventam moda com as mãos receberão bandanas para customizarem com glitter e apliques no cantinho Fashionista. Uma passarela ambientada com música estará à espera das garotas, que poderão desfilar as novas peças para os pais e amigos.

Enquanto isso, quem gostar de música e sonhar em ser uma estrela do rock vai poder soltar a voz e dar um verdadeiro show no espaço Rock Star com as guitarras do game Rock Band.

O espaço Veterinária conta com aulas práticas para que elas aprendam todos os cuidados necessários com a alimentação e saúde de seus bichinhos de estimação. Para deixar a brincadeira mais real, as futuras “doutoras” vestirão jalecos rosa e cuidarão da gatinha Miette da Barbie.

Para o evento ficar ainda mais completo, serão disponibilizadas muitas Barbies da linha Quero Ser na colorida Brinquedoteca. As meninas poderão soltar a imaginação pensando nas carreiras que desejam seguir, deixando seus sonhos registrados em bilhetinhos em um painel de Barbie Quero Ser.

Circuito Hot Wheels

_MG_3963

Para os garotos, o evento traz uma super pista de competição Hot Wheels, montado para que eles se divirtam com os carrinhos da linha. Em horários específicos, serão organizadas baterias de corrida para os meninos competirem com outros participantes, pais, irmãos e amigos.

A área dos meninos também terá uma brinquedoteca com a linha de carrinhos Hot Wheels, pistas e laptops Oregon.

As crianças terão ainda uma grande novidade: games exclusivos da série de TV Battle Force 5, com exibição diária nos canais Cartoon Network e SBT. A equipe de Battle Force 5 é formada pelo melhor time de pilotos de elite, seus carros descolados e ultra-rápidos que defendem a Terra das forças do mal com muita adrenalina e emoção. Serão cinco estações de games Wii onde os garotos poderão disputar entre eles e entrar no clima do seriado.

Serviço

Barbie Quero Ser e Circuito Hot Wheels

Local: Iguatemi Brasília

Data: de 04 a 16 de outubro de 2011

Horários: Domingo a sexta: 14h às 20 h; sábados: 11h às 20h

Endereço: Shin Ca 4, lote A – Lago Norte, Brasília (Praça de Eventos)

Entrada: gratuita

Informações: (61) 3577-5000

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Diversão e criatividade no Dia das Crianças do Shopping Jardim das Américas

Programação inclui animadas oficinas de biscoitos, brincadeiras e pintura no Clubinho Kids. Nos dias 08, 09 e 12 de outubro, caricaturista, máquina de algodão-doce e esculturas de balão também farão parte da festa

Um dos feriados mais esperados pela criançada está chegando e o Shopping Jardim das Américas não poderia deixar de celebrar com uma programação diferenciada para as homenageadas do dia. Durante os dias 01, 02, 08, 09 e 12 de outubro, o shopping comemora o Dia das Crianças com deliciosas Oficinas de Bolachas e Biscoitos, além das atividades lúdicas e divertidas do Clubinho Kids, tudo na Praça de Eventos.

Com turmas em três horários, às 15h, às 17h e às 19h, as oficinas despertarão a criatividade das crianças para preparar e decorar saborosos biscoitos e bolachas, que podem ser levados pelos participantes ao final da atividade. As turmas são limitadas em 20 crianças de quatro a 12 anos e a taxa de ingresso é de um brinquedo novo ou em bom estado, que será doado para instituições beneficentes.

Para as oficinas, é importante a realização das inscrições, no local, com no mínimo 15 minutos de antecedência.

Já no Clubinho Kids, a diversão fica por conta das atividades com caráter educativo, realizadas das 14h às 20h: o painel e o camarim de pintura, as massinhas de modelar e os desenhos para colorir. A programação do Clubinho Kids é gratuita e é imprescindível o acompanhamento de um responsável.

Nos dias 08, 09 e 12, a presença de caricaturista, a alegria das esculturas de balão e todo o sabor do algodão-doce serão acrescentados à festa, para trazer ainda mais diversão à programação preparada pelo Shopping Jardim das Américas.

Mais informações no local ou no site www.shoppingjardimdasamericas.com.br.

crianca_flyer_frente

Serviço:

Dia das Crianças do Shopping Jardim das Américas

Oficinas de Bolachas e Biscoitos

Datas: 01, 02, 08, 09, e 12 de outubro

Horários: 15h, 17h e 19h

Ingresso: Um brinquedo novo ou em boas condições

Inscrições no local, com no mínimo 15 min. de antecedência.

Vagas limitadas – apenas crianças entre 04 e 12 anos.

Atividades do Clubinho Kids

Datas: 01, 02, 08, 09, e 12

Horário: Das 14h às 20h

Entrada Gratuita

Praça de Eventos do Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, 2º Piso

Bairro Jardim das Américas, Curitiba – PR

(41) 3366-5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Cultura brasileira protagoniza Festival Europalia a partir desta terça-feira

Ministra Ana e a Presidenta Dilma abrem megaevento que terá 500 atrações em cinco países

A Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e a Presidenta Dilma Rousseff abrem, nesta terça-feira (4/10), em Bruxelas, Bélgica, o Festival Europalia.Brasil, a maior bienal da Europa e um dos principais eventos culturais do mundo. Nesta edição, a programação está voltada para a nossa diversidade cultural: apresentará não apenas importantes nomes das artes brasileiras, mas também outros cuja expressão é regional ou que são inusuais e pouco conhecidos.

Quem acompanhar o Europalia verá gente de peso, como João Ubaldo Ribeiro, na literatura, Egberto Gismonti (na música), e também o Projeto Especial Índios – Mehinaku Kayapo ou ainda a escritora Verônica Stigger. Da mesma maneira, verá desde a tela A Primeira Missa no Brasil, de Victor Meirelles, a jovens artistas.

Nesta 23ª edição do Festival, que segue até 15 de janeiro de 2012, na Bélgica, com extensão da programação para os países vizinhos (em cidades da França, Alemanha, Holanda e Luxemburgo), serão mais de 500 eventos protagonizados por brasileiros. A programação é intensa: estão previstas 18 exposições; 127 shows; 40 apresentações de grupos teatrais; 57 apresentações de grupos de dança; 90 palestras e conferências nas áreas de literatura, ciências sociais, artes, arquitetura, design e audiovisual; retrospectivas de cinema; programação audiovisual; e mesas-redondas com artistas e autoridades da cultura.

A programação foi organizada pelo Ministério da Cultura (MinC), com investimento de cerca de R$ 30 milhões. Também apoiam o evento, entre outros, o Ministério das Relações Exteriores, a Embaixada do Brasil em Bruxelas, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Cinemateca Brasileira.

--------------------------------------------------------------------------------

“O apoio da família e amigos é algo muito forte”, diz Herson Capri sobre recuperação de Reynaldo Gianecchini

Ator é entrevistado por Cunha Jr. no Vitrine, nesta terça-feira (4/10), na TV Cultura

untitled

Nesta terça-feira (4/10), Cunha Jr. entrevista o ator Herson Capri no programa Vitrine, a partir das 20h40, na TV Cultura. O artista, que viveu o vilão Horácio Cortez em Insensato Coração, da Rede Globo, atualmente encena a peça Conversando com Mamãe, ao lado de Beatriz Segall.

Sobre o convite do autor Gilberto Braga para fazer o banqueiro Horácio Cortez no folhetim global, ele revela: "Fiquei com muito medo. Medo de não fazer bem. Uma coisa que se não fizesse bem, a culpa seria só minha, porque o Gilberto fez bem. O Cortez foi bem construído, coerente, denso, não havia dúvidas".
Quando perguntado sobre a declaração do psicanalista Contardo Calligaris, que ator é difícil de ser analisado, ele acha graça e responde: “Eu não vejo assim. Talvez seja difícil trabalhar com ator. Porque o ator tem uma coisa muito forte, porque ele se apresenta para o público. Ele tem insegurança, ego, complicado de equilibrar".

Capri ainda salienta que esse é o fator complicador do ator, pois ele lida com sucesso e com o fracasso. “Ele pode ir ao fundo do poço, da agonia pelo esquecimento por parte do público, a um sucesso que é frágil, fulgaz, mas parece fortíssimo. O cara se sente Deus. Ele não é. Só tá fazendo sucesso temporário".

Sobre o câncer no pulmão, descoberto em 1999, que o fez passar por tratamentos e cirurgia, Herson comenta: "O raciocínio é: tenho câncer, vou morrer. Eu não fiz análise porque foi tudo muito rápido...Mas o que teve efeito terapêutico foi a minha mulher". E emenda: "Até na época que a gente soube do Gianecchini, o que eu falei é que o apoio da família e amigos é algo muito forte. É uma energia bacana que faz as vezes da terapia. Outra coisa é fazer exames. Porque se pega pequeno, a possibilidade de salvar é grande".

De carona no show que o cantor Justin Bieber fará no Brasil, no próximo dia 08, o Vitrine também entrevista um grupo de fãs e a editora da Capricho Tatiana Schibuola, para entender esse fenômeno de mídia.

O programa ainda mostra os bastidores do filme Meus País, de André Ristum. Rodado em Paulínia e Roma, o longa conta com as atuações de Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Débora Falabella.

O programa Vitrine, apresentado por Carla Fiorito e Cunha Jr., é exibido às terças-feiras, a partir das 20h40, na TV Cultura.

Classificação indicativa: Livre

---------------------------------------------------------------------------------------------

Contar histórias, tradição familiar

(*) José Ruy Lozano

Uma das grandes obras literárias da humanidade, “As mil e uma noites”, narra a história de um rei vingativo. Traído por sua esposa, resolve condená-la à morte e matar todas as rainhas que a sucederiam após o casamento e a primeira noite de amor. Uma de suas escolhidas, no entanto, foi Sherazade. Ela conseguiu escapar do fatal decreto régio ao entreter o monarca, noite após noite, com histórias que se encadeavam e despertavam a curiosidade do rei. Sempre ávido pela continuação dos contos, ele postergava a sentença de morte para o dia seguinte, até a absolvição final da rainha: ela não morreu porque contava histórias interessantes.

Um dos sentidos perenes da arte da narrativa pode ser entrevisto metaforicamente nesse enredo: contar histórias é não morrer, é perpetuar-se, é continuar a existir. Por isso, a humanidade sempre registrou suas memórias. Das inscrições rupestres das cavernas de Lascaux até o mais sofisticado romance contemporâneo, os homens procuram gravar suas experiências e sua imaginação a fim de ser lembrados por seus sucessores.

Num mundo contaminado pelo instantâneo, porém, qual o sentido do que já foi, do que já não é? Nas sociedades tradicionais, conferia-se o nome de sabedoria à experiência dos antepassados. Representando não apenas um acúmulo de informações, mas a elaboração delas na substância da vida, o saber dos mais velhos representava um manancial de histórias, transmitidas oralmente de geração em geração ou por meio da escrita. O discurso do narrador mostrava-se, assim, pedagógico: não apenas ensinava os mais novos, mas dava sentido ao conhecimento adquirido por meio da vivência pessoal.

No mundo moderno, o cenário é bem diferente: encontramo-nos hiperconectados em notícias e esquecemos as narrativas. A rapidez dominou nossa rotina, tornando a troca de experiências algo aparentemente sem utilidade objetiva, realizado de forma rara ou episódica. As consequências de uma sociedade que destrói a narrativa são terríveis. A primeira delas é a falta de atenção. Nada é permanente, logo, muito pouco é registrado e lembrado. A segunda é a redução do espaço para a imaginação. A ausência da dimensão do sonho ou da fantasia tem efeitos devastadores para a esfera pública, já que perpetua o conformismo com a realidade. Se formos incapazes de imaginar, não conceberemos outro mundo; apenas o do presente, objetivo e “real”, existirá.

Deve-se ressaltar ainda que o cultivo da narrativa no ambiente familiar torna mais denso de sentido o que os mais jovens descobrem: a experiência de quem narra sempre enriquece as histórias. A lembrança tem mais força e permanece muito além do dia em que foi produzida. Se desejarmos que nossos filhos ampliem seus horizontes e adquiram maior consciência do mundo em que vivem, a narrativa dos que já viveram é um excelente meio. Repleta de saberes e de vivência coletiva, constitui nossa identidade e nossa cultura. É com ela que devemos contar.

(*) José Ruy Lozano é professor do Ético Sistema de Ensino (www.sejaetico.com.br), da Editora Saraiva, e coordenador da área de Linguagens do colégio Santo Américo, em São Paulo

------------------------------------------------------------------------------

Eva faz show beneficente na Concha Acústica

Pelo quarto ano consecutivo o Eva vai realizar um evento beneficente na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Dia 26 de Outubro, quarta-feira, a banda liderada por Saulo Fernandes vai fazer um grande show para o público baiano e a entidade beneficiada será a Creche Escola Criança Feliz da Grande Sussuarana. A festa será às 18h.

untitled

Como o show será mais longo e também por ser a única atração da noite, a banda anfitriã poderá diversificar à vontade no repertório, que deverá passar por todos os álbuns gravados pelo Grupo até o momento, mas o grande destaque do show será o novo projeto CNRT (Conexão Nagô/Rede Tambor), disco duplo a ser lançado ainda este ano.

Seis canções inéditas já foram apresentadas ao público através do endereço eletrônico http://www.cnrt.com.br/. E especialmente no show da Concha, que é sempre tão esperado pela banda e por todos os fãs, a turma do Eva vai expor toda a emoção vivida no processo de criação do CNRT com canções como “Circulou”, “Óculos Azul”, “Preta” e “Gratidão”.

Além de viver mais momentos inesquecíveis ao lado do Eva, o público também vai poder ajudar a Creche Escola Criança Feliz da Grande Sussuarana, que foi fundada em 08 de março de 1986 e desde então vem desenvolvendo trabalhos sociais na área de saúde, educação e cultura. A Instituição, sem fins lucrativos, realiza ações que visam à melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro e atualmente cuida de 240 crianças de 0 a 06 anos.

O Grupo Eva auxiliou na construção do atual imóvel da Creche e ajuda a manter a estrutura durante todo o ano através de diversas doações.

Serviço:

Show: Eva na Concha Acústica

Data: 26/10/2011 (quarta-feira)

Horário: 18h

Local: Concha Acústica do TCA

Atração: EVA

Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

Pontos de venda: Teatro Castro Alves, SAC – Iguatemi e Video Hobby – Pituba.

Contato da Creche: (71) 3306-0598

---------------------------------------------------------------------------------------------

Fotógrafo curitibano registra Rock in Rio em vídeos e imagens

Ex-aluno do curso de Fotografia do Centro Europeu, Vitor Augusto desembarcou no Rio de Janeiro e cobriu o maior festival de música do país

rockinrio_vitoraugusto

O Rock in Rio acabou neste domingo (02), mas as lembranças do maior festival de música no Brasil vão ficar guardadas para sempre na memória das milhares de pessoas que participaram do evento. Para ajudar a eternizar os bons momentos do Rock in Rio, o fotógrafo curitibano Vitor Augusto, formado pelo Centro Europeu, embarcou para o Rio de Janeiro, no último dia 23 de setembro, e registrou o evento em seus mais variados momentos.

amylee_vitoraugusto

O fotógrafo curitibano foi escolhido por já ter experiência em outros festivais e shows com artistas nacionais e internacionais, entre eles o Lupaluna, realizado na capital paranaense. Recentemente, Vitor Augusto apresentou o seu trabalho na exposição fotográfica Autorretrato, mostra que ficou em cartaz no Espaço Centro Europeu.

rihanna_vitoraugusto

Para acompanhar o trabalho do curitibano e apreciar os grandes momentos do Rock in Rio, acesse o site www.e-vod.com.br/rockinrio. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Marcelo Giardi “Marreco” vence a 2ª etapa do Circuito Paulista de Wake 2011 em Avaré

Atleta se prepara para representar o wakeboard nos Jogos Pan Americanos

A 2ª etapa do Circuito Paulista de Wake 2011 aconteceu neste final de semana em Avaré. A competição foi realizada no Hotel Península, na Represa Jurumirim, local onde diversas pessoas praticam o wakeboard. A competição reuniu 31 atletas e teve disputas em seis categorias: Iniciantes, Feminino Amador, Intermediários, Avançados, Feminino Open e Profissional.

O evento foi marcado por condições climáticas variadas com sol, fortes ventos, garoa, que hora deixavam a raia em condições favoráveis e hora davam muito trabalho para os atletas. Quem levou a melhor na categoria Pro, foi Marcelo Giardi “Marreco” que comemorou a vitória. “Fiquei muito feliz em vencer essa competição. Agora vou embarcar para o Pan e quero pedir a torcida de todos vocês. Estarei lá para representar o wakeboard brasileiro”, disse.

Ainda na Pro, Luciano Rondi Neto “Deco” ficou com a segunda colocação e Eduardo Martins “Jovem” com a terceira. Na categoria Avançados, Victor Cadette Cordeiro, de apenas 12 anos, voltou a impressionar com sua evolução e conquistou a primeira colocação, seguido de Giuliano Cordeiro e Antonio Rodrigues.

As mulheres marcaram presença em duas categorias. Na categoria Feminino Open, Gabriela Rondi venceu, Fernanda Martins ficou em segundo e Giulliani Baptistella em terceiro. Na Feminino Amador, Vitoria Machado ficou em primeiro, em segundo Rita Cassia de Oliveira e em terceiro Carla Roberta de Oliveira.

Marcio Buchalla faturou a primeira colocação na categoria Intermediários, seguido de Thiago Correa Martins e Pedro Rosas. Já na Iniciantes Alexandre Galves ficou em primeiro, Vinicius Cadette Cordeiro em segundo e Daniel Pinheiro de Andrade, em terceiro.

O organizador do evento, Mário Manzoli, ficou bastante satisfeito com a 2ª etapa do Circuito. “A estrutura que o Hotel Península oferece traz para dentro da competição os familiares dos competidores e cria um ambiente de descontração durante o evento”, disse. Quanto à próxima etapa, Marito tem grandes expectativas. “Queremos fechar o ano com chave de ouro nesta que será uma etapa inédita”, afirmou.

Marreco%20Batwing

A última etapa a que Marito se refere acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro no Wet´n Wild e será válida para o Circuito Paulista e Brasileiro de Wakeboard. Será a primeira vez que o local recebe o campeonato que será realizado no lago natural do parque. As condições são ideais para um campeonato de wakeboard, possui amplo deck para o público do parque e terá uma área reservada para a organização e atletas.

A 2ª Etapa do Circuito Paulista de Wakeboard 2011 teve como patrocinadores: Oakley, Azul Linhas Aéreas, Wake na Veia e Moomba Boats, apoio da Nob Multisports e MWS. Organização da ABW – Associação Brasileira de Wakeboard.

Circuito Paulista de Wake nas redes sociais:

http://twitter.com/#!/copawake

http://on.fb.me/gWZEmw

http://www.youtube.com/copawake

http://www.flickr.com/photos/copawake

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Novos curativos para cirurgia de nariz garantem um pós-operatório menos traumático

O cirurgião plástico Dr. Alan Landecker, editor da área de Rinoplastia do site Plastic Surgery Education Network (PSEN), garante que o curativo é primordial na recuperação do paciente

!cid_image004_jpg@01CC81C5

Uma dos principais transtornos para os pacientes submetidos à rinoplastia é o processo pós-cirúrgico, que costuma ser dolorido e bastante traumático, pois o rosto permanece inchado e muito sensível por algum tempo. Para tornar esse período de recuperação mais rápido e menos doloroso, o Dr. Alan Landecker (CRM 87043), Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), desenvolveu e passou a utilizar dois novos curativos em seus procedimentos. São eles: um splint para a parte interna, feito de silicone com uma canaleta embutida para permitir a passagem de ar, e uma tala nasal para uso externo.

De acordo com o especialista, a splint comprime os tecidos ao redor do septo, com o objetivo de orientar a cicatrização após a retirada dos enxertos, minimizar o acúmulo de sangue no local e manter o septo retificado. A grande vantagem deste curativo é a eliminação do uso de um tampão, permitindo que o paciente saia do centro cirúrgico respirando pelo nariz, o que aumenta muito o conforto durante a recuperação.

Para complementar o procedimento, por fora do nariz é realizado um curativo com micropore e uma placa moldável e aderente de alumínio, revestida por uma camada de espuma. De acordo com o Dr. Alan Landecker, essa tala nasal, que é retirada após sete dias, tem como finalidade imobilizar os tecidos esculpidos durante a cirurgia de nariz, até que o corpo produza tecido de cicatrização suficiente para manter os ossos e cartilagens em sua nova posição.

A recuperação após a rinoplastia

Segundo Dr. Alan Landecker, a recuperação de uma cirurgia de nariz acontece evolui, normalmente, de acordo com essas fases: a pessoa tem um inchaço significativo até o terceiro dia. Esse inchaço vai diminuindo até o sétimo dia, quando são retirados os curativos. Em geral, uma grande melhora será notada após 1 a 2 semanas, quando o paciente poderá voltar ao trabalho. Depois de um mês da cirurgia, o inchaço é praticamente imperceptível às pessoas que convivem com o paciente. Mas, clinicamente, sabe-se que cerca de 80% do inchaço desaparece nos primeiros 90 a 120 dias, mas os 20% restantes demoram de 1 ano a 3 anos. “Por isso, a análise do resultado final da plástica no nariz requer paciência. É importante frisar ainda que o cirurgião plástico deverá acompanhar de perto a evolução do paciente após a cirurgia”, finaliza o médico.

Perfil

Dr. Alan Landecker, formado em Medicina e Cirurgia Geral pela Universidade de São Paulo, iniciou sua formação em Cirurgia Plástica com o Professor Ivo Pitanguy, com quem trabalhou durante três anos. Tornou-se Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e, também membro da prestigiada International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Realizou pós-graduação/especialização clínico-cirúrgicas nas Universidades de Miami, Alabama, Pittsburgh, New York e Texas Southwestern, um dos mais importantes centros de formação em cirurgia plástica dos Estados Unidos, o que permitiu desenvolver estudos que foram apresentados em eventos científicos e publicados em revistas internacionais especializadas.

Após alguns anos de prática no Brasil, Dr. Alan Landecker voltou aos Estados Unidos a convite do Dr. Jack P. Gunter, um dos criadores da técnica de Rinoplastia Estruturada. Tornou-se então, especialista em cirurgia plástica de nariz pela University of Texas Southwestern, sendo atualmente instrutor do prestigiado Dallas Rhinoplasty Symposium (curso teórico-prático em cirurgia de nariz, realizado anualmente em Dallas, Texas – EUA), além de ser autor de vários capítulos do livro Dallas Rhinoplasty: Nasal Surgery by the Masters, best seller mundial sobre cirurgia de nariz, atualmente.

Outros procedimentos realizados pelo Dr. Alan Landecker:

Face – Mamas – Implantes Mamários - Abdome – Lipoaspiração – Pálpebras – Orelhas – Braços – Coxas Cirurgia Reparadora - Procedimentos corporais e faciais estéticos

-------------------------------------------------------------------------------

IX Congresso Paulista de Clínica Médica

Dias 20 e 21 de abril de 2012, em São Paulo (SP)

Nos dias 20 e 21 de abril de 2012, no Centro Fecomércio de Eventos (R. Plínio de Barreto, 285), em São Paulo (SP), a Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM/SP) realiza a nona edição do Congresso Paulista de Clínica Médica, presidido pelo Dr. Abrão José Cury Jr. Espera-se a participação de 1.500 profissionais da saúde, na maioria médicos clínicos gerais, que assistirão a palestras, simpósios e mesas-redondas sobre pesquisas, avanços técnicos, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças enfrentadas diariamente em seus consultórios. Informações e inscrições no site www.clinicamedicaonline.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------

Esquistossomose em Alagoas mata mais que dengue

Afirmação é de especialistas que participaram de pesquisa sobre a doença e será um dos temas da 28ª edição do Congresso Brasileiro de Patologia, na capital

Durante a 28ª edição do Congresso Brasileiro de Patologia, que acontece em Maceió nos dias 11 e 15 de outubro, um dos temas discutidos pelos especialistas, será a esquistossomose, doença endêmica que atinge mais de 8% da população alagoana, o que faz da região a segunda no País em termos de incidência de casos. Entre as doenças endêmicas que atingem o Estado, figura como uma das que mais afeta a população e possui a segunda maior incidência do País. De acordo com o Ministério da Saúde, atinge 8,8% do número total de habitantes e, para os especialistas, mata mais pessoas que a Dengue.

De acordo com o presidente do Congresso, Dr. Henrique de Oliveira Costa, a patologia participa de forma muito significativa nas pesquisas e controle das doenças endêmicas. “O médico patologista tem importância fundamental no controle de endemias. Quando verificamos diagnósticos frequentes de esquistossomose em determinada população, fazemos o alerta epidemiológico ao sistema de saúde local, para que sejam tomados os cuidados necessários para controlar o avanço da doença”, explica.

Um estudo desenvolvido pelo Departamento de Patologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (UNCISAL), junto com outros profissionais, foi apresentado à Secretaria de Saúde do Município de Maceió. A pesquisa ampla, aliada a uma proposta de trabalho para diagnóstico e tratamento, serviu para estruturar um novo programa de erradicação da doença. “Desde então diminuímos muito a ocorrência da esquistossomose em Alagoas, a ponto de termos atingido níveis aceitáveis pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e surgir como referência para outros países”, afirma o patologista. “Porém, o serviço foi descontinuado e hoje já se percebe um aumento significativo de novos casos e, em breve, estaremos encontrando, cada vez mais frequentemente, pacientes com as complicações tardias da doença.” completa.

Mesmo estando em declínio nos últimos anos, a recorrência ainda é grande. Segundo o MS, a esquistossomose mata mais que a dengue no Brasil. Em 1997 o Ministério da Saúde registrou 44.858 casos, enquanto no ano de 2010, a estimativa foi de 10.329 casos confirmados. Além da redução em mais de 50% das contaminações, existem estados em que a esquistossomose está praticamente erradicada.

No Congresso será discutido um estudo sobre fibrose hepática, consequência do avanço da esquistossomose, quando não tratada. Como os vermes adultos se alojam no fígado e depositam seus ovos, eles alteram a estrutura do órgão, formando uma camada fibrosa, que pode levar o paciente a uma hipertensão portal e suas complicações, podendo levar consequentemente a morte.

Além da esquistossomose, outros assuntos serão tratados nos cinco dias de Congresso, como o câncer de pele, de próstata, linfomas e leucemias, e doenças infecciosas, entre outros.

Quem é o médico anatomopatologista

O trabalho do anatomopatologistaenvolve desde a análise de pequenas amostras coletadas pelo ginecologista para o exame de Papanicolau e das biópsias gástricas pela endoscopia até grandes peças para investigação de cânceres.

A partir do laudo anatomopatológico é possível determinar o diagnóstico de doenças, como é o caso dos cânceres de pele, mama e próstata, os três com maior incidência no Estado, o que permite dar o prognóstico e definir o tratamento adequado para cada pessoa. “O laudo anatomopatológico esclarece, confirma o diagnóstico inicial dado pelo médico que conduz casos de suspeita destas enfermidades e também pode definir o grau de extensão da doença. A partir desta análise, é possível definir qual será a conduta e a qual procedimento será submetido o paciente”, esclarece o Dr. Costa

Sobre o XXVII Congresso Brasileiro de Patologia

Considerado o maior evento da América Latina dedicado a anatomia patológica, o Congresso reúne especialistas de todo o Brasil e demais países da América Latina para compartilhar novos estudos e avanços técnicos da especialidade. A Patologia, considerada um dos ramos mais complexos e uma das áreas mais difíceis da Medicina, tem por finalidade o estudo e o diagnóstico das doenças dos mais diversos órgãos do corpo humano, através do exame macro e microscópico. Grande parte do tempo, eles se dedicam a pesquisas científicas, para entender melhor o corpo humano e a particularidade de cada enfermidade.

Sobre a SBP

A Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) atua desde 1954 na defesa da atuação profissional do Patologista, oferecendo oportunidades de atualização científica e encontros para desenvolvimento da especialidade. Fundada no dia 5 de agosto de 1954, a SBP foi reconhecida pela Associação Médica Brasileira em carta de 24 de novembro do mesmo ano. Desde sua instituição a SBP tem realizado inúmeros cursos (presenciais e on-line), congressos e eventos com o objetivo de elevar o nível de qualificação profissional. Para adquirir a competência necessária, o patologista passa por um treinamento de no mínimo 3 anos, onde estuda casos e realiza exames sob supervisão até sua formação ser completada.

Serviço:

XXVIII Congresso Brasileiro de Patologia e XXVIII Congreso de la Sociedad Latinoamericana de Patologia

Data: 11 à 15 de outubro de 2011

Local: Centro de Convenções Ruth Cardoso

Endereço: Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá – Maceió / AL

----------------------------------------------------------------------------------------

Transplantados de fígado ganham novo aliado no Brasil

Laboratório LFB apresenta imunoglobulina anti-hepatite B IVhebex®, que diminui significativamente a reincidência da doença e aumenta a sobrevida dos pacientes

!cid_image001_png@01CC81BE

O laboratório francês LFB apresenta no Brasil o IVhebex®, imunoglobulina anti hepatite B, durante o XII Congresso Brasileiro de Transplantes, que ocorre até hoje, 4 de outubro em Belém, no Pará. O medicamento, que chega ao mercado no início de 2012, é um dos mais fortes aliados à prevenção de recidivas em transplantados de fígado: só no ano passado, foram realizadas 1.500 cirurgias deste tipo no País e 5.000 pessoas aguardam na fila por um novo órgão, de acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). O IVhebex® possui aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Estudos realizados em 17 centros na Europa, com 372 pacientes durante um período médio de 25 meses, mostram que a administração de imunoglobulina anti-hepatite B como profilaxia a longo prazo após o transplante, causou uma redução significativa na taxa de recorrência VHB e uma melhora significativa na sobrevida dos pacientes, em comparação com grupos de pacientes que não receberam a profilaxia anti-HBs ou apenas durante um curto período.

O mecanismo de ação da Imunoglobulina anti-hepatite B está relacionado à sua maior afinidade ao vírus. Ela pode agir das seguintes formas: neutralizando o vírus HB circulante e suas partículas e suas partículas supra-virais, formando complexos imunes; diminuindo a secreção de vírus pela célula infectada; bloqueando a apresentação do receptor para HBV na superfície das células ou proporcionando um potencial adicional ao efeito das drogas antivirais.

Em casos de transplantes de fígado, os riscos de recidiva são muito elevados, pois, não existem formas eficazes de evitar a infecção do novo fígado – aproximadamente 80% dos pacientes recorrem com a infecção sem profilaxia. Normalmente administra-se imunoglobulina anti-HBs logo após ter-se retirado o fígado do corpo e antes de inserir o novo órgão, para neutralizar o vírus que se encontra no sangue. O doente deve continuar a receber imunoglobulina anti-HBs durante vários anos, para evitar o reaparecimento do antigeno HBs.

O IVhebex® é feito a partir de pelo menos 10.000 doadores saudáveis. Só na França, já foram utilizadas mais de 500.000.000 de unidades do medicamento. O LFB segue os mais rigorosos processos de segurança biológica na produção de seus medicamentos, de forma a oferecer a seus pacientes uma escolha confiável e segura para o tratamento.

Transplantes de fígado no Brasil

O Brasil é o segundo país transplantador de fígados em números absolutos no mundo.
O estado com maior número de transplantes de fígado por milhão de habitantes é o Ceará, de acordo com dados do Registro Brasileiro de Transplantes da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), que mostram que o estado realizou 18,2 transplantes de fígado por milhão de habitantes no primeiro semestre de 2011. São Paulo e Minas Gerais, no mesmo período, tiveram 16,5 e 16 transplantes por milhão de habitantes, respectivamente.

Sobre o LFB

O LFB é um grupo biofarmacêutico francês que desenvolve, processa e vende produtos médicos derivados de plasma para o tratamento de doenças graves e muitas vezes raras, em áreas terapêuticas como Imunologia, Hemostasia e Cuidados Intensivos, bem como a produção de medicamentos biotecnológicos. O Grupo é o 6ª maior fornecedor mundial de produtos derivados de plasma, com faturamento anual de €411,6 milhões em 2010. No Brasil, o LFB está sediado no Rio de Janeiro.

Disclaimer

As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações médicas. O médico deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O hábito de varrer a sujeira para baixo do tapete e a saúde

Sandra Franco*

No último dia 26 de setembro, o Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Cortês, instalou o gabinete da crise no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, baixada fluminense, sob a alegação de que “tem tolerância zero para erros com pacientes”.

Tal medida seria uma reação a fatos ali ocorridos recentemente. No último dia 19 de setembro, um jovem de 21 anos, ferido em uma queda, peregrinou durante sete horas por cinco hospitais, entre eles o de Saracuruna, em busca de atendimento. No dia 23 de setembro, uma idosa foi colocada viva em um saco plástico dentro da câmara frigorífica e encontrada pela família no necrotério da unidade. Por fim, uma mulher chegou com um idoso ao hospital, no dia 25, aguardou uma maca por mais de 15 minutos e alega ter seu pai morrido à espera de socorro.

Outras consequências imediatas dessa série surreal de desastres foram a exoneração do diretor do referido hospital, a demissão de um médico e de uma enfermeira. Apesar de a medida, segundo o secretário, ter a finalidade de avaliar os responsáveis nos casos recentes de mau atendimento a pacientes nessa unidade de saúde, a conduta pode ser classificada como isolada e midiática. Tanto quanto se pode classificar um projeto que tramita no Congresso Nacional, cuja proposta seria a de modificar o Código de Ética Médica para “agravar” a penalidade dos médicos “infratores”.

A priori, é preciso lembrar que infração ética difere de infração penal ou verificação de culpa, em seu sentido stricto sensu, no âmbito civil. Além disso, é importante ressaltar que nem sempre um resultado negativo no campo da saúde é consequência de falha na conduta médica – objeto ontológico de verificação de materialização de infração (ou não) ética.

Não se deseja entrar no mérito da investigação de responsabilidade deste ou daquele profissional da forma como propõe, por exemplo, o senhor Secretário da Saúde do Rio de Janeiro. Apenas para dar alguns dados sobre a saúde no Estado, assessores da secretaria carioca admitem haver um déficit de neurocirurgiões no Estado. Da mesma forma, o COREN - Conselho Regional de Enfermagem - aponta para a constatação de haver um enfermeiro em unidades de saúde que exigiriam ao menos 15 desses profissionais.

Destarte, abre-se o questionamento acerca da duvidosa eficácia em torno do proposto “agravamento” das penalidades impostas às infrações éticas cometidas pelos médicos.

Em sendo a conduta médica avaliada no campo da ética não é possível dissociá-la, dentro da valoração do jusnaturalismo, da escola de formação do médico, sua residência (especialização), suas necessárias atualizações científicas, sua relação com o paciente, com a sua equipe de enfermagem, enfim, sua conduta no exercício de sua profissão. E nem deixar de lado a questão profissional dentro de uma estrutura de estabelecimentos de saúde sem equipamentos, sem equipe de apoio, sem infraestrutura física, sem leitos, sem vagas na UTI e sem medicamentos.

Interessante julgar o compromisso social e ético dos profissionais da saúde isoladamente. Difícil acreditar que o “agravamento” das penalidades inibiria o malfadado erro médico; da mesma forma que o “gabinete de crise” certamente não mudará a realidade da saúde no Rio de Janeiro.

Nesse mesmo raciocínio, se nem mesmo o positivismo das normas penais são capazes de garantir à sociedade o caráter sócio-educativo das penas, quais fundamentos a sustentar o projeto de lei nº 437/2007, recebido pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, que o salvaria de ser mais um factóide político?

A redação do projeto de lei modifica, em dois aspectos, o padrão atual de sanções previstas no artigo 22 da Lei nº 3.268/1957, que trata sobre os Conselhos de Medicina. Propõem-se penas intermediárias entre a de suspensão temporária da atividade profissional e a de cassação definitiva do diploma. E, de forma um tanto contraditória, permite que o médico punido nos casos de imperícia possa retomar a atividade após treinamento.

Longe de se isentar os maus profissionais da saúde de suas responsabilidades, o médico, em meio a esse contexto de má gestão de recursos e descaso com direito básico da população, é apenas a “ponta” de interesses (ou desinteresses) que norteiam o sistema de saúde brasileiro. Sem dúvida, não é agravando penalidades que esses problemas se resolverão.

Apenas para variar, poderiam os políticos e gestores públicos tratar as causas das falhas do sistema de saúde e não apenas das consequências?

* Sandra Franco é consultora jurídica especializada em Direito Médico e da Saúde, membro efetivo da Comissão de Direito da Saúde e Responsabilidade Médico Hospitalar da OAB/SP e Presidente da Academia Brasileira de Direito Médico e da Saúde - drasandra@sfranconsultoria.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Techno Training e Faculdade Inspirar oferecem curso de Plataforma Vibratória

Serão dois workshops destinados aos alunos da pós graduação e ao público geral

A Faculdade Inspirar - instituição que oferece mais de 300 cursos de graduação, pós-graduação e extensão na área da saúde - e a Techno Training - empresa pioneira no desenvolvimento de plataformas vibratórias e única a fabricar estes produtos no Brasil com selo do Inmetro - uniram-se para promover um curso de plataforma vibratória.

Serão realizados dois workshops: o primeiro, exclusivo para os alunos da Pós-Graduação de Dermatofuncional da Inspirar, e o outro, aberto ao público geral. Ambos os eventos serão gratuitos. Com duração de uma hora e meia, o curso de plataforma vibratória é fruto de uma parceria entre a Techno Training e a Faculdade Inspirar. “É muito gratificante poder realizar uma parceria com uma instituição respeitada como a Inspirar”, comemora Alexandre Giraldi, diretor industrial da Techno Training. “É uma união que maximiza os resultados do curso que oferecemos, e quem tem a ganhar com isso são os alunos”, completa o Dr. Marcelo Marcio Xavier, presidente da Faculdade.

O Workshop destinado aos alunos de Pós Graduação acontece no dia 5 de outubro, com início às 17h. O curso será ministrado pelo Professor Renato Pineda Sartori e tem vagas limitadas. Ao final do evento será oferecido um coffee break. Os interessados devem inscrever-se até 4 de outubro. Já no dia 19 de outubro, às 17h, o mesmo Workshop será aberto ao público, com entrada ao custo de apenas um pacote de 1kg de alimento não perecível. Os participantes também ganharão um coffee break e devem inscrever-se até o dia 18. “Os interessados em adquirir uma plataforma da Techno Training poderão aproveitar para comprá-la durante o evento, pois teremos vendas dos equipamentos em ambos os dias”, conta Alexandre.

Techno%20e%20Inspirar

Serviço:

O que: Curso de plataforma vibratória

Quando: dias 5 e 19 de outubro de 2011, às 17h

Onde: Faculdade Inspirar (Rua Inácio Lustosa, n° 792 - Bairro São Francisco / Curitiba – PR)

Mais informações e inscrições: www.inspirar.com.br ou (41) 3019-2828.

------------------------------------------------------------------------

Stiefel traz ao Brasil duas novidades: o shampoo e o cleanser da linha Fisiogel®

Com os lançamentos, a linha oferece cuidado completo para a pele sensível, com formulação extrassuave, sem fragrância, conservantes nem corantes.

!cid_image003_jpg@01CC81DB

Acabam de chegar ao Brasil duas novidades para o cuidado da pele sensível. Os Laboratórios Stiefel lançam o Shampoo Fisiogel® e o Cleanser Fisiogel®, que complementam a linha Fisiogel®, especializada no cuidado de peles sensíveis, secas e delicadas. Os novos produtos, voltados para a higienização diária, possuem pH fisiológico, ou seja, condição de acidez ideal e compatível com a pele, impedindo a instalação de infecções, irritação e o aparecimento de dermatites1.

Sem sal em sua composição, o Shampoo Fisiogel®, em frasco de 250 ml, é ideal para adultos e crianças com couro cabelo sensível aos shampoos convencionais2. Tal sensilidade ocorre, geralmente, devido à presença de substâncias alergênicas, como fragrâncias, conservantes, corantes, entre outras, que não fazem parte da sua fórmula3.

O Shampoo Fisiogel® é recomendado para todos os tipos de cabelos e contém Panthenol® (pró-vitamina B5), um antiestático e condicionador capilar que dá brilho e hidrata os fios, deixando-os flexíveis, macios e fáceis de pentear2.

“Substâncias excessivamente alcalinas ou ácidas desequilibram o pH da pele e podem ser responsáveis pela remoção dos elementos da barreira cutânea, como lipides, água ou mesmo corneócitos, no caso dos peelings. Por essa razão, o uso de produtos específicos para a pele sensível proporciona maior conforto ao usuário, reduz o desconforto de ardência, prurido e pinicação. Além disso, a pele mais protegida tem um aspecto melhor e é menos sujeita aos danos oxidativos, infecções e dermatites”, explica a médica dermatologista, Dra. Flavia Addor.

Já o Cleanser Fisiogel®, disponível em frasco de 250 ml, é ideal para a higienização dos cílios e pálpebras4, na remoção de maquiagem, sujeira e bactérias5, já que não contém fragrâncias, conservantes nem corantes. As pálpebras são consideradas a região mais sensível da face e sujeitas a dermatites de contato alérgicas, principalmente devido ao uso de cosméticos, medicações, objetos em contato com essa região, como curvex, óculos e máscaras, entre outros instrumentos6.

Hipoalergênico e extrassuave, Fisiogel® Cleanser remove a maquiagem de forma efetiva, sem agredir nem ressecar a pele. Também limpa e remove a oleosidade, mantendo a hidratação natural da pele. Deve ser aplicado com a pele úmida e enxaguado em seguida4.

!cid_image002_jpg@01CC81DB

“É com muito prazer que anunciamos esses dois lançamentos, pois nossa estratégia é reforçar a linha Fisiogel, oferecendo uma linha completa de produtos dedicados especialmente ao cuidado diário da pele sensível. Além do creme hidratante, loção cremosa e sabonete líquido, que fazem parte da linha Fisiogel®, o consumidor tem, a partir de agosto, à disposição um cleanser que limpa e remove a oleosidade da pele4 e um shampoo sem sal para uso diário adulto e infantil, que dá brilho e hidrata os cabelos1, destaca Marcia Sena, diretora de Marketing Ethical da Stiefel.

 

Serviço:

Shampoo Fisiogel® – frasco 250 ml

Preço sugerido: R$ 57,69

SAC 0800 704 3189

Cleanser Fisiogel® – frasco 250 ml

Preço sugerido: R$ 53,50

SAC 0800 704 3189

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Abra a janela e a porta para a qualidade

Mado produz janelas e portas que já saem de fábrica com o requinte e o mais alto padrão dos móveis finos, projetados pelos designers mais criativos.

Mado%202%20web

Tecnologia, Pesquisa & Desenvolvimento, preocupação com o meio ambiente e atenção com as solicitações de seus clientes, a empresa paulista Mado Janelas & Portas faz a diferença e se destaca no mercado da construção civil. Desde 1998 atua no segmento e é responsável pelas esquadrias de madeira de projetos renomados espalhados por todo o Brasil.

A empresa possui fábrica em Iperó, interior de São Paulo com mais de três mil metros quadrados de área construída. De acordo com o diretor da empresa, Alexander Takata essa é a parte fácil do processo. “A nossa maior preocupação é entender o que o cliente quer para que possamos atendê-lo da melhor forma possível”, destaca. Uma de suas metas é trabalhar 100% com produtos base água. “O mercado está começando a acordar para o tipo de acabamento utilizado. O mais importante é o resultado final, porém, faz parte dos nossos valores a preservação do meio ambiente”, explica o diretor.

Para conquistar o altíssimo padrão de qualidade e a confiança de arquitetos e, engenheiros, as portas e janelas passam por um ciclo diferenciado que envolve maquinário europeu de última geração, trabalho artesanal e madeira selecionada para fabricação de vigas coladas. “Após a peça ficar pronta, um dos itens mais importantes que farão a diferença no final é o lixamento. Ele é o coração do produto e caso não seja bem feito resulta em algo esteticamente imperfeito. Por isso é importante investir no processo de pintura para que o resultado final seja macio ao toque e tenha os padrões de qualidade que os clientes exigem e que devem ser respeitados”, avalia Alexander.

Mado%20web

Sintonia - A Mado é parceira da Montana e utiliza produtos das três áreas da empresa: preservação de madeiras (Osmose TI20), construção civil (stains Osmocolor) e indústria moveleira (esmaltes e vernizes poliuretanicos base de água). “Nós compartilhamos do mesmo objetivo da Montana. Queremos fortalecer o mercado de madeira e ressaltar seus diferenciais como a qualidade, durabilidade, conforto e nobreza”, avalia Takata.

Dentre os tipos de peças comercializadas estão janelas e portas com isolamento térmico e acústico, com sistema de correr, tipo painel, venezianas, além de acessórios como vidros duplos, telas mosquiteiras, maçanetas e dobradiças exclusivas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

CONCURSO PARA BANCO CONTEMPORÂNEO PRIORIZA SUSTENTABILIDADE

Concurso para Cabina Conceito é para arquitetos e designers e oferece sustentabilidade, acessibilidade, design, tecnologia e manutenção entre outras prioridades ao cliente

O mercado bancário brasileiro é um dos maiores investidores em Tecnologia da Informação do país e, entre várias frentes, chegou a altos níveis de especialização em seus caixas de atendimento eletrônico ou ATMs. Para se ter uma idéia da importância do autoatendimento, cerca de 90% dos saques são feitos nestes equipamentos dos grandes bancos de rede e cada vez mais recursos são previstos para se somarem aos já existentes. Mas o aspecto de design envolve ainda critérios dos termos de ajustamento de conduta de acessibilidade de 2008 e definidos pela FEBRABAN em parceria com os Ministérios Públicos Federal, Estadual de São Paulo e de Minas Gerais, com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência.

Pensando nisso, a Edra Equipamentos Especiais, fabricante desse e de outros tipos de protótipos e quiosques, promove o concurso nacional “Banco Contemporâneo”, voltado a arquitetos e designers com o objetivo de mudar esta realidade. O concurso tem o apoio da empresa de comunicação e marketing Relatório Bancário. “A idéia do projeto é envolver os usuários e clientes na elaboração da nova cabina e dar voz aos usuários dos seus produtos antes de desenvolvê-los”, explica Jorge Braescher, presidente da Edra.

O vencedor receberá como prêmio uma passagem e estadia de cinco dias para visitar a feira de design de Milão (Itália), a mais conhecida feira mundial de design. O comitê de jurados será composto por representantes de entidades do setor financeiro, de acessibilidade e de sustentabilidade, além de arquitetos e designers. O concurso ainda conta com o apoio do grupo de designers e arquitetos Profissionais de Quinta. A Edra vai executar o projeto vencedor.

Cabina Conceito

O Projeto Banco Contemporâneo visa chegar à concepção da Cabina Conceito para ATMs baseado em pesquisas e estudos focados em sustentabilidade, acessibilidade, tecnologia, manutenção eficaz e design. Serão premiados projetos nas categorias Excelência, Acessibilidade e Sustentabilidade. As pesquisas serão realizadas por empresa especializada a partir de dados apurados junto aos gestores do setor bancário. Dessa maneira, será possível levantar todas as suas necessidades. Todos os inscritos terão acesso aos dados da pesquisa para que possam utilizar essas informações antes de finalizar seus projetos.

As inscrições e a consulta ao regulamento completo podem ser feitas pelo site www.edraequipamentos.com/concurso/ até dia 28 de novembro e a premiação acontecerá na 7ª edição do Prêmio Relatório Bancário, que será realizado no dia 1º de dezembro de 2011 no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A Cabina Conceito deverá observar determinados parâmetros como atender à Norma NBR 9050, ser sustentável, ter ao menos um item com material compósito (piso, teto ou parede), lâmpadas econômicas (LED), placa eletrovoltaica para iluminação e os mais recentes recursos de tecnologia. Ao projeto será desenvolvido plano de manutenção amplo, aplicável às Cabinas Conceito bem como a qualquer outro tipo de caixa eletrônico seguindo as premissas de atuação preditiva e preventiva, rapidez no atendimento, monitoração on-line em real time e cobertura total.

Edra

A Edra Equipamentos Especiais iniciou as suas atividades em 1998 e fabrica cabinas e quiosques de autoatendimento interno e externo, painéis para agências bancárias, totens e displays para comunicação visual, além de projetos especiais. A especialidade em diversos materiais, principalmente compósitos, aço, alumínio, madeira e plásticos, permite buscar a solução total para a necessidade dos clientes e equilíbrio com o meio ambiente.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Comemore Natal e Ano Novo com a casa renovada

OFF de fábrica da Girona Design começa em novembro com 50% de desconto em diversas peças

O final do ano está chegando e com ele muitas festas e recepções. As casas precisam estar arrumadas para receber a família com conforto, mas sem deixar de lado a elegância e o design.
Por isso a Girona preparou uma liquidação especial para aqueles que desejam começar o novo ano com a casa renovada. As peças possuem um design exclusivo, alta qualidade de acabamento, muitos detalhes funcionais, com até 50% de desconto.

São racks, mesas e estantes que além do desconto possuem condições especiais de pagamento e podem ser encontrados em pronta entrega.

O OFF DE FÁBRICA irá acontecer de 10 de novembro a 5 de dezembro, de segunda a sexta, das 8 horas às 17 horas e aos sábados das 9h30h às 13h, no Showroom de Fábrica: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3836-4615 / 3831-3719
www.gironadesign.com.br

Confira as peças que estarão no bota-fora:

APARADOR LÉGER
De: 2.682,00
Por: 1.490,00

BUFFET LÉRIDA
De: 5.960,00
Por: 3.760,00

MESA DE JANTAR SÚRIA
De: 2.590,00
Por: 1.790,00

MESA DE JANTAR GAUDÍ
Laca fendi – brilho
De: 2.890,00
Por: 1.980,00

APARADOR ETÉREO
De R$ 3.850,00
Por R$ 2.300,00

MESA LATERAL LÚCIA
Várias cores em laca
De: R$ 899,00
Por: R$ 540,00

RACK FIT
De R$ 3.540,00
Por R$ 2.100,00

ESTANTE LINHAS AMARELA
De: R$ 1.720,00
Por: R$ 1.100,00

MESA DE CENTRO ÉVORA
De: R$ 1.569,00
Por: R$ 950,00

MESA DE CENTRO APARAS (Amarela)
Laca amarela
De: R$ 1.100,00
Por: R$ 765,00

Outras informações sobre a Designer Alessandra Delgado

Alessandra Delgado Tavares é arquiteta formada pela FAU-USP e designer de móveis desde 1997. Em 1999 fundou a empresa Girona Design.

Foi premiada em primeiro lugar no SALÃO DESIGN MÓVELSUL, em 2000, pela criação da linha de jantar SERATA, com júri composto por nomes como Sérgio Rodrigues. Em 2005, foi finalista do prêmio VIA DESIGN, com o buffet GARDA. Em 2010 foi finalista da 24ª edição Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com a linha Aparas. Selecionada entre os 538 produtos inscritos, a peça foi avaliada durante a primeira fase pelo júri, na categoria "Mobiliário", seguindo para a etapa final. Em 2011 participou pela primeira vez da Abup Móvel Show e uma de suas peças, a escrivaninha Bossa, foi selecionada para a etapa final do Salão Design, na categoria Indústria – Móveis Residenciais.

Como meio de pesquisa e fonte de inspiração para suas criações, Alessandra utiliza referências da Bauhaus e estuda os grandes mestres do design do século XX: “é um design limpo, funcional e que, por ter muita personalidade, se tornou atemporal”, como o estilo da poltrona Barcelona, desenho de Mies Van Der Roe da década de 20, que continua linda e atual.
Com traços geométricos de referências modernistas fortes, típicos da arquitetura, para Alessandra, a beleza é fundamental, mas nunca deve estar dissociada da funcionalidade do objeto. “Cada produto tem uma história para contar e deve ter sua própria personalidade”, diz. Em cada móvel ele pretende levar para as casas das pessoas o prazer de ter algo bonito, funcional em seus ambientes. “Um design atemporal, que permaneça interessante sempre”, destaca.

Seus móveis podem ser encontrados em lojas conceituadas como a Carbono (escrivaninha Bossa), Marchê Art De Vie (estante Mondrian) e Básica Home (Salvador), A Especialista, Brentwood. Alessandra também faz parcerias com outros designers renomados como: Marcus Ferreira, Maurício Arruda – cuja linha José é fabricada pela Girona estará à venda em New York a partir de julho – e Amélia Tarozzo, produzindo suas criações.

A Girona Design (nome dado em homenagem a uma charmosa cidade do norte da Espanha) é uma empresa especializada na fabricação de móveis de alta qualidade, que tem em seu DNA a produção de peças focadas no prazer estético, na funcionalidade, qualidade de acabamento e, sobretudo, na criatividade da Designer Alessandra Delgado.

Showroom: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina / São Paulo - SP - Tel. (11) 3836-4615/ 3831-3719
www.gironadesign.com.br

----------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO PLANETA CASA DIVULGA SEUS GANHADORES

Gustavo Calazans, Silvio Stefanini Sant’Anna, Cristina Xavier, Brastemp, Straat, Bird Design, Osram, Lattoog, Santa Luzia, Deca, Lepri, Artecola e Harvesting foram os vencedores da noite

O MUBE, Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo, foi palco na noite desta sexta-feira, 30 de setembro, da 10ª edição do PRÊMIO PLANETA CASA, promovido pela revista CASA CLAUDIA e pelo movimento Planeta Sustentável.

Na categoria Design de Interiores, o Retrofit em Higienópolis, São Paulo, foi o grande vencedor. O apartamento dos anos 1950, reformado pelo arquiteto Gustavo Calazans, privilegiou o conforto ambiental, o reuso e os acabamentos originais, como o concreto aparente.

A Casa do Félix, no litoral paulista, conquistou a categoria Projeto Arquitetônico. Em área de mata Atlântica, a implantação da construção de 155 m², foi resolvida pelo arquiteto Silvio Stefanini Sant’Anna com pouca interferência no terreno. Entre os acabamentos, madeira certificada e painéis de vidro.

Tran__as da Terra

Tranças da Terra - Luminaria feita com tranças de palha de trigo

Já na categoria Empreendimento Imobiliário a vencedora foi a Vila Taguaí. Oito casas de madeira de manejo sustentável compõem a vila em Carapicuíba, SP, assinada pela arquiteta Cristina Xavier e pela Ita Construtora em um terreno de 12 mil m². Com três plantas-tipo, entre 129 e 173 m², o condomínio tem ruas de pedra, que mantêm o solo permeável. Elevadas, as construções respeitam a paisagem.

Cama Guanabara

Cama Guanabara

Na categoria Produtos de Decoração, os vencedores foram: Cabide Bambu, da Straat; Cama Guanabara, da Lattoog; Luminária Powerstixx, da Osram; Baby Bankin, Bird Design e Geladeira Inverse Viva, da Brastemp. Na categoria Materiais de Construção: Ecofachada, da Lepri; Torneira com hidrogerador, da Deca; Tanque Slim, da Harvesting; Rodapés Santa Luzia, da Santa Luzia e Afix Adesivo Spray, Artecola .

E na categoria Ação Social: Recicle-se, recicle tudo!; Projeto PET Limpa - Vassouras Ecológicas; Oficina Nômade Ribeirão Preto e região; Programa Bombando Cidadania e Ryo e Mar.

Recicle-se_ Recicle tudo_

Recicle-se, recicle tudo!

A cerimônia de premiação também incluiu uma homenagem ao fotógrafo, desenhista, pintor e gravurista paulistano – radicado em Nova Iorque – Vik Muniz, pela seu trabalho de inclusão social por meio da arte no lixão de Gramacho, na baixada fluminense, e em diversas outras comunidades da periferia do Rio de Janeiro. “Eu me sinto muito honrado em estar aqui. Há 10 anos eu só pensava na sustentabilidade pessoal. Hoje, acho importante darmos algo a mais. Estou preocupado em fazer com que as pessoas enxerguem diferente e conseguir influenciá-las na maneira em que vivem”, afirmou Vik Muniz.

BioPlant

BioPlant - painel de cabos de vassouras

O Prêmio Planeta Casa 2011 contou com patrocínio da Editora Abril, Petrobras, Camargo Corrêa e Caixa Econômica Federal, além do apoio da Guardian Brasil e Shüco, e apoio institucional do Instituto Ethos, ABD e Green Building Council Brasil.

-----------------------------------------------------------------------------------------

PERNAMBUCANAS APRESENTA COLEÇÃO ASSINADA POR MARCELO ROSENBAUM

A Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista e com 102 anos de atuação no setor, lança a coleção Pernambucanas by Marcelo Rosenbaum desenvolvida em parceria com o designer Marcelo Rosenbaum, cujo trabalho é voltado ao design útil e focado nas classes mais populares.

foto%2005_02

Rosenbaum e a equipe da Pernambucanas desenvolveram um projeto capaz de oferecer soluções certeiras para a brasileira repaginar o visual de sua casa. Essa parceria comprova, cada vez mais, que a marca tem a melhor solução em decoração e que leva em conta o gosto e orçamento de cada consumidor.

O tema Balneário Tropical é o destaque da coleção LAR e dos ambientes sugeridos no Guia de Decoração. Além dos citados acima, itens para a cozinha como jogos americanos, panos de copa, aventais, luvas, aparelhos de jantar, copos, canecas e jogos para lanche proporcionam mais leveza e conforto aos ambientes, sem esquecer-se das cores e da brasilidade presente nos projetos de Rosenbaum.

still%20pratos_indd

A cartela de cores apresenta tonalidades vibrantes, trazendo movimento aos ambientes. O verde, turquesa, coral e vermelho, além dos tons neutros como branco e cinza, ocupam o seu espaço e dão equilíbrio à coleção. As estampas ficam por conta do desenho das folhagens de costelas de adão, samambaia e palmeira. As listras também aparecem irregulares e orgânicas, além dos florais, que complementam as folhagens de maneira harmônica. Segundo Marcelo Rosenbaum, fazer o lançamento de uma linha de produtos com as lojas Pernambucanas é a realização de um grande sonho pra ele e sua equipe. “É a oportunidade de ter uma grande linha de produtos para a casa distribuídos em uma rede nacional de varejo”, diz.

jogo%20rosembaum_02

Toda a linha Pernambucanas by Marcelo Rosenbaum estará disponível nas 274 lojas da rede localizadas em sete estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e Paraná) a partir de 12 de outubro.

www.pernambucanas.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Cores em páginas

O lançamento da 25ª edição da revista Núcleo Decor, a primeira feita pela nova diretoria do Núcleo Paranaense de Decoração, será marcado por uma luxuosa festa.

_MG_9024%20A

No dia 04 de outubro, a partir das 19h30, Eviete Dacól, a nova presidente da entidade, receberá um seleto grupo de convidados na loja associada Bontempo, especializada na produção de mobiliário de alto padrão. A nova revista faz uma homenagem à primavera, com páginas recheadas de muitas cores e projetos deslumbrantes.

Credito: Andrea Paccini

----------------------------------------------------------------------------------------

Incefra Design é presença confirmada na Intercon 2011

Na Intercon 2011, empresa lança uma linha completa de 10 coleções, com temas inspirados nas belezas do Brasil. Uma homenagem às cores, sabores, ícones e texturas genuinamente brasileiras.

!cid_image001_jpg@01CC81C3

Incefra Design é uma linha de revestimentos altamente diferenciados, formando uma coleção top e exclusiva da marca Incefra. Cada uma das peças foi desenvolvida para enaltecer a personalidade do projeto, favorecer paginações e combinações inusitadas para criar ambientes sofisticados. A linha completa reúne 10 coleções que serão destaque na Intercon 2011 – Feira e Congresso da Construção Civil, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, no Expoville, em Joinville/SC.

Inspiração puramente brasileira

A coleção se inspira unicamente nas referências brasileiras: ícones folclóricos, aves exóticas, florais e frutas. Totalmente valorizada por formatos maiores, mais elegantes e uniformes. O acabamento da superfície adota padrões elegantes, reforçados pelo uso de esmaltes com melhor estiramento. O resultado final é surpreendente: mais brilho, maior efeito de profundidade e bordas planas permitem juntas menores, criando único tapete cerâmico.

Para criar as diferentes séries de toda a coleção, o Departamento de Desenvolvimento de Produto pensou em tudo, criando revestimentos para todas as situações, estilos de projetos, ambientes e características de uso e tráfego. A conclusão desse trabalho culminou na coleção mais completa do mercado.

A Linha Incefra Design reúne 10 coleções, somando 75 modelos de placas, além de dezenas de faixas e painéis.

Incefra-Painel-Egipcia

Painéis e Faixas (foto) – Inspirada nas cores do Brasil. As estampas favorecem combinações de figuras do folclore, flores e sabores brasileiros. Os painéis estão disponíveis em kits de duas peças, no formato 32 x 56 cm podem ser aplicados individualmente, ou compondo com outros revestimentos da linha. Temas: Tulipas e Africanas. Os faixas medem 8 x 30 cm. Alto brilho com puro efeito espelhado.

Polar – Explora todas as variações e técnicas da cor branca, criando diferentes nuances e jogos de desenhos de formar orgânicas, geométricas e florais. Uma série com requintes de bom gosto. Ideal também para espaços reduzidos, auxiliando na projeção e ampliação do ambiente. São 14 modelos, no formato 32 x 56 cm.

Pastilhas – Uma série que consolida o uso da pastilha em diferentes efeitos cromáticos. Em quatro padrões de combinações, porém em placas de 32 x 56 cm, facilitando o assentamento, mantendo o efeito de união de pequenas peças e com a praticidade de limpeza, higiene e manutenção. Indicada para todos os tipos de ambientes.

Vidro – A versatilidade do vidro impressa na superfície de um revestimento cerâmico parecia algo impossível. A Incefra superou este desafio, adotando um material nobre em diferentes peças: faixas e painéis de vidro, nos formatos 6,2 x 32 cm e 32 x 56 cm. Estampas de frutas cítricas, florais e animais típicos da fauna brasileira. Padrões Geométrico, Borboletas, Bicicletas e Limão, além do kit de duas peças Araras e Tucano.

Decorativa – O retorno do efeito canjiquinha, com ares de aconchego. Ideal para definir volumes em fachadas térreas ou como elemento decorativo de interiores. Em quatro padrões de tijolos e pedras naturais, montadas em pequenos fragmentos. Na cerâmica, a textura rústica dos materiais permanece, mas com a vantagem da fácil aplicação e limpeza.

Clássica – Com 13 modelos, atende a projetos que exigem cores claras e tranqüilidade. Várias tonalidades respeitam as razões estéticas. Ideal para ambientes que exigem higiene permanente, com o benefício do acabamento marmorizado, mas com a praticidade do revestimento esmaltado, de baixa porosidade e muito mais fácil de limpar. A série adota o projeto Tombo Zero, exclusividade da Incefra, com pisos de maior segurança, que evitam acidentes e escorregões.

Versátil – De visual contemporâneo e gama de cores claras. Muito resistente, possui um diferencial de estilo e valorização aos demais objetos presentes no ambiente. Alguns modelos foram inspirados em tramas e texturas de tecidos, reproduzindo uma sensação agradável ao toque. O aspecto do piso fosco e acetinado gera aconchego, valorizado pelas cores sóbrias. Indicado para todos os ambientes. São nove padrões, nos formatos 45 x 45 cm e faixas com 8,5 x 45 cm.

Amazônia – Inspira-se na textura de tábuas e lascas de madeiras antigas. Imprimem um aspecto rústico ao ambiente, mas com uma sensação de aconchego. O uso de revestimentos cerâmicos, com acabamento em madeira, atendem a projetos sustentáveis, por atender ao conceito de preservação de florestas. A substituição é perfeita, somada à qualidade, durabilidade e fácil manutenção do piso. São seis modelos de madeiras brasileiras, nos formatos 45 x 45 cm, 15 x 44 cm e faixas com 8,5 x 45 cm.

Performance – É uma série inovadora, na geometria aplicada em seu acabamento. Atende a projetos mais complexos e urbanos. A contemporaneidade de seu estilo é indiscutível. São oito padrões indicados para pisos externos, como garagens, jardins e pátios residenciais. Ideais para ambientes que exigem absoluta segurança. Faz parte do projeto Tombo Zero, evitando acidentes e escorregões. Nos formatos 45 x 45 cm e faixas com 8,5 x 45 cm.

Externa – Uma opção de revestimento resistente, prático e elegante, que permite criar diferentes desenhos e explorar os efeitos de suas formas e cores. Representa um estímulo à criatividade do projeto. Indicado para áreas externas cobertas, como varandas, garagens e churrasqueiras. Em três padrões, nos formatos 45 x 45 cm e faixas com 8,5 e 45 cm.

Grupo Incefra - SAC: 0800 701 3577 – www.grupoincefra.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto participativo encontra solução criativa e prática para sala de casal

Uma sala de estar espaçosa, decorada com elegância e, ao mesmo tempo, integrada às salas de home theater e de jantar, num ambiente pronto para receber confortavelmente seus convidados. Este foi o resultado de um trabalho da Oficina do Espaço (www.oficinadoespaco.com.br), após análise comportamental dos seus clientes, um jovem casal que gosta de receber os amigos em casa, mas faz questão de que eles fiquem no mesmo ambiente e acomodados todos de frente um para o outro.

!cid_image006_jpg@01CC7F92

“Pelo projeto original sugerido pela construtora, a sala do seu apartamento de 128 m² ficaria com dois ambientes, separados por dois sofás, um de costas para o outro. Embora seja a solução mais fácil e praticada pela maioria dos seus vizinhos, isso é exatamente o que o casal não queria: deixar seus convidados separados ou de costas para os demais”, explica Marcelo Pante, engenheiro civil e um dos sócios da Oficina do Espaço.

Para resolver o problema, a primeira iniciativa partiu do cliente, durante a construção do prédio, solicitando que o quarto dormitório do apartamento fosse integrado à sala, ampliando sua área útil. Quando o imóvel foi entregue, e após análise dos psicólogos, decoradores e engenheiros civis da Oficina do Espaço, foi definida a solução que atenderia, com criatividade, à necessidade do casal.

Para tanto, foi definido que a TV ficaria instalada exatamente sobre a janela do que seria o quarto dormitório. Externamente, a janela teria de ser mantida, por compor a fachada do prédio. No entanto, seria possível fechá-la internamente, deixando-a com a aparência de uma parede convencional, mantendo o visual de janela somente do lado de fora. Mas o casal optou por mantê-la aberta, favorecendo a ventilação e a iluminação do ambiente.

!cid_image008_jpg@01CC7F92

“Este local era distante do proposto pela construtora para a instalação do aparelho e, portanto, um dos desafios era a passagem de toda a fiação necessária para a instalação de um home theater”, destaca Pante. “Além disso, era preciso definir como instalar a TV contra a luz da janela, sem prejudicar a imagem, e como compor todo este conjunto de maneira harmoniosa e funcional.

Para tanto, foi montado um painel de gesso na parte interna da janela, emoldurando a TV e seus acessórios, compondo um visual moderno e elegante. Atrás da TV foi instalado um painel de madeira móvel, que pode ser aberto ou fechado facilmente, de acordo com a necessidade. Quando fechado, ele impede totalmente a passagem de luz. Com o mesmo objetivo, a porta de acesso à varanda ganhou uma cortina do tipo Blackout, para que a sala fique totalmente escura durante o uso do home theater. “A fiação foi embutida dentro do teto de gesso, que também contribuiu para criar um ambiente mais aconchegante”, lembra o engenheiro civil.

Como resultado deste trabalho, o casal ganhou um ambiente confortável e agradável para receber os amigos, com 39m² de área total, incluindo as salas de home theater, de estar e de jantar. A sala do home theater conta com um sofá de canto em formato de “L”. Já na sala de estar foi instalado outro sofá de três lugares, de frente para o primeiro, e ainda duas poltronas laterais. Atrás deste sofá, o destaque é uma enorme estante modular, feita em MDF branco, sob medida para acomodar os muitos livros do casal. Na sala de jantar, há uma mesa de mármore de alto padrão para oito pessoas.

!cid_image007_jpg@01CC7F92

SOBRE A OFICINA DO ESPAÇO

A Oficina do Espaço reúne e gerencia as competências de diferentes profissionais em projetos de intervenção no espaço, incluindo engenheiros, arquitetos, decoradores, paisagistas e urbanistas. A reunião destes profissionais e das suas diferentes visões sobre o espaço, com o apoio inovador da psicologia comportamental, resulta em um projeto equilibrado, e com a cara do cliente. A proposta de um projeto participativo, envolvendo concretamente o cliente, é um dos diferenciais da empresa. A ideia é oferecer ao cliente a possibilidade dele desenvolver o projeto juntamente com os profissionais da Oficina do Espaço.

A integração entre os diferentes profissionais envolvidos é outra vantagem para o usuário, o que pode representar boa economia de tempo e dinheiro. “Pensamos o projeto de forma unificada e atuamos na obra de forma integrada, oferecendo como resultado final um ambiente equilibrado, que reflete e facilita o estilo de vida de seu usuário”, diz Marcelo Pante. “Contratar a Oficina do Espaço é simplificar”, acrescenta.

===================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário