sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 07 de outubro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Juicy realiza blitz fashion

Marca americana realizou ação nos dias 05 e 06 de outubro

140675_199933_img_6536

Blitz fashion: a Juicy Couture realizou uma ação para apresentar a nova sua coleção de primavera. Um Kia Soul estilizado com o logo e as cores da marca circulou pelos pontos de encontro das meninas mais bacanas de São Paulo: as faculdade FAAP, a praça Vilaboim e a rua Oscar Freire. Um gift super charmoso - um bloco de notas para bolsa - e um flyer que dá 20% de desconto em compras nas lojas da Juicy foram distribuídos para quem passou por lá. Ótimo motivo para aproveitar as temperaturas quentes pra se jogar nos looks coloridos e super descontraídos da marca.

------------------------------------------------------------------------------------

Sapatinho de Crystal

Mais uma badaladíssima marca do mundo da moda escolheu o Shopping Crystal para sua estréia em Curitiba.

É a sofisticada grife de sapatos femininos Constança Basto. A marca da designer brasileira fincou sua primeira bandeira fora do Brasil em Nova York, e cativou estrelas como Nicole Kidman, Cameron Diaz e Oprah Winfrey. Esta será a primeira loja no Sul do país que, fora do eixo Rio – São Paulo, já chegou a mais de 60 endereços em todo mundo. A vinda da marca faz parte do projeto que a BRMALLS traçou para o Shopping Crystal que também incluiu a sua revitalização arquitetônica.

 untitled

a designer brasileira Constança Basto

Crédito: Divulgação

Serviço:

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Fone: 41 3883-3000

www.shoppingcrystal.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Zinha by Enjoy - Dia das Crianças

A Zinha, marca infantil da Enjoy, acaba de lançar sua coleção Verão 2012. E para estrelar a nova campanha da marca, a Enjoy escolheu a atriz mirim Carol Murai, a Kimi da novela Morde e Assopra, da Rede Globo.

Enjoyzinha_0070

A marca é conhecida por produzir peças para as crianças com as mesmas estampas que a coleção da Enjoy. Porém, a coleção de verão conta com três estampas personalizadas e exclusivas, dentre elas, a Mini Gaudi que é inspirada nos mosaicos de Gaudi.

Enjoyzinha_0571

Para esta coleção, a alegria e descontração das crianças foram combinadas com estilo e bem-estar para criar peças descoladas e divertidas para as meninas. A coleção destaca vestidos, shorts, saias, blusas, coletes e macaquinhos para compor todos os looks de verão. Os tecidos escolhidos foram: viscose, algodão e modal.

Enjoyzinha_0694

A cartela de cores abrange tons alegres e vibrantes e conta com muitas peças laranja, rosa e verde. A linha possui peças com um estilo descontraído, além de super confortáveis, quesito imprescindível para uma marca infantil. Os detalhes aparecem com um ar mais lúdico, valorizando o diferencial de cada peça.

Zinha by Enjoy

www.enjoy.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Quem passar pelo Mercadinho Chic! esta semana pode conferir a PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA SEMANA DAS CRIANÇAS

Bonecas, Bichos de pano , Roupas, Jóias Infantis, Quadros, Acessórios para Cabelo, Docinhos e Arranjos de flor feito com roupas de bebê entre outras opções exclusivas de presentes e mimos para os pequenos

Espaço na Oscar Freire recebe semanalmente eventos de moda, decoração e design contemporâneo. De quarta a domingo, uma seleção do que há de mais descolado, apresentado em mostra permanente e variada - uma indústria criativa.

O “quadrilátero de luxo” de São Paulo agrega as melhores marcas do mundo, e nesse ponto encontra-se um espaço descolado, moderno e único. Localizado na galeria que liga as ruas Oscar Freire e Haddock Lobo, onde existiu a famosa boate “Rose Bombom” que marcou história na noite paulistana durante a década de 1980, o “Mercadinho Chic!” expõe o que tem de mais seleto da criação de designers de moda, decoração e estilo de vida. Visitar o Mercadinho é um passeio vibrante, tudo ali reflete movimentos artísticos. O que estiver em alta, é encontrado em versões criativas no melhor estilo luxo acessível. As mostras semanais seguem o modelo “pop up store”- lojas provisórias. São 150m² que comportam 25 stands por edição. Semanalmente acontecem 2 edições. De quarta a sábado apresenta-se um mix de moda e acessórios. Aos domingos há o deleite de uma seleção específica de arte e design. É PURA diversão fashion para os consumidores de plantão: Arrematar lindas criações a preços mais sugestivos do que os das vizinhas famosas.

Marcas especiais para SEMANA DAS CRIANÇAS:

Donna Doll - Bonecas e bichos de pano diversos, Leticia Rocco - Relicários e quadros para enfeitar quartos infantis e presentes para batizado, Moeê - Linha de roupas Moeê Petit, para meninas, Cazzaro - linha especial de jóias infantis, Byzetto - Acessórios para o cabelo, uma coleção fofa para as pequenas, La Condesita - Uma marca super meiga de roupas para meninos e meninas, Damaris Kubota - Especializada em jóias infantis, tem uma diversidade incrível de desenhos, Bebê Flor - Estará estreando no evento. A marca vende docinhos e arranjos de flor feito com roupas de bebês.

!cid_00e901cc8430$5f1f5f90$a700a8c0@MICRO03

Idealizado por Jair Mercanzini que traz na bagagem passagens por grandes marcas como estilista, gerente de produto, viagens, trabalhos e residência no exterior, além da criação do inovador Mercado Mundo Mix nos anos 90, o Evento MERCADINHO CHIC! – podemos assim, denominar- ganha essa conotação por apresentar marcas novas e variadas, distribuídas em stands charmosos expostos em “mini lojinhas”‘descoladas rotativas a cada semana, tornando-se assim uma mostra de moda e design única aos visitantes. Quem visita tem sempre a curiosidade para voltar e descobrir o que haverá, essa dinâmica é um dos segredos do sucesso. O burburinho que se forma a frente da demonstração de uma peça ou do uso dela, por exemplo, diante de um stand, dá uma deliciosa sensação unindo paulistanos, paulistas, turistas, visitantes e moradores do bairro.

Mercadinho Chic!- Rua Oscar Freire, 708, Jardins - (11) 3088-2348 Mostras de quarta a sábado das 12h/ 20h e Domingo das 11h /19h www.mercadinhochic.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

GYPSET / MOIKANA ALTO VERÃO 2011 / 2012

O termo gypset foi introduzido pela jornalista do New York Times, Julia Chaplin, no seu livro Gypset Style. Ela explica que o termo é o resultado da junção das palavras “gypsy”, que significa cigano, e “jet setters”, usada para designar pessoas de alto poder aquisitivo que viajam constantemente. Os gypsets surgiram como uma solução aos trabalhos freelance conectados à internet e ao telefone, que permitem que eles consigam se sustentar estando em diferentes partes do mundo.

01

“Os gypsetters propõem uma solução alternativa para a vida”. Julia Chaplin

A história dos ciganos começa aproximadamente no ano 800, quando saíram da Índia e caminharam através da Pérsia, Turquia e Grécia como nômades até chegarem na Europa 500 anos depois. Instalaram-se em diversos países, entre eles França, Espanha, Finlândia e Rússia, com uma maior concentração nos países bálticos, como Eslovênia, por exemplo. Os jet setters por sua vez, tem uma história muito mais recente. O termo foi criado pelo colunista Igor Cassini, para se referir a "um grupo de emergentes sociais que está transformando os vôos comerciais em esporte... são pessoas que se movem rapidamente, sempre sabem de todas as novidades e geralmente fazem o não usual e não ortodoxo". Os jet setters eram conhecidos por frequentarem lugares exóticos, como Jamaica, Bahamas e Sardinia, transformando esses lugares em destinos "da moda".

05

ESTILO

Embora diretamente associados aos ciganos, os gypsets podem se vestir de maneira diferente entre si. Geralmente, entre as peças características dos gypsets, estão misturadas aquelas de caráter étnico, que identificam lugares distintos os quais eles provavelmente já tenham passado. Pulseiras e braceletes, sandálias rasteiras e chapéus diversos complementam roupas geralmente estampadas e coloridas. O estilo gypset não é ostensivo, pois não está centrado no dinheiro: “O estilo gypset é definido pelo gosto adquirido por quem conhece tanto os prazeres da alta cultura quanto os mais simples".

04

E baseado neste estudo feito a partir de uma tribo com muito estilo, os Gypsets, a Moikana incorporou seu lado mais folk, mais cigano, para viver uma história que mistura uma explosão de cores, combinações inusitadas e shapes com ousadiae personalidade marcante.Escolhemos uma paisagem com uma beleza única, para demonstrar o espirito proposto; Em uma linda pousada decorada por detalhes ricos de história, requinte e bom gosto o estilo Gypset reina. A proprietária desta pousada é o próprio exemplo de uma Gypset. A qual possuía uma vida agitada em uma grande cidade, como uma produtora de moda, largou tudo e foi viver com sua família em uma ilha chamada Ilha do Mel, litoral paranaense, a única coisa que levou consigo foi o amor pelo design que é notado em todos os ca ntos deste seu refugio.

CORES IMPORTANTES PARA ESTA COLEÇÃO

Azul royal - Coral - Branco - Neutros

www.moikana.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Óculos de sol masculinos para o verão 2012

Sorel oferece transados modelos que valorizam o visual dos homens contemporâneos

Os óculos de sol já são acessórios comuns no dia a dia dos homens. No verão, as peças se tornam fundamentais, pois além de proteger os olhos dos raios UVA e UVB, os modelos ajudam na composição de looks cheios de estilo e personalidade. Seja o homem que adota um visual casual, moderno ou urbano, o importante é escolher um solar que se adeque ao perfil e aproveitar os momentos ao ar livre.

A Sorel, fabricante de óculos solares e receituários, apresenta diversas peças que garantem 100% de proteção contra a ação nociva dos raios solares e dão bossa aos looks. São sugestões perfeitas para aproveitar os dias de sol na praia, na piscina, no parque e também para circular na cidade.

Com designer atual, o modelo Platini (ref. 0301) é para o homem moderno. Os óculos têm hastes mais grossas e uma linda aplicação do logo da marca em metal. O frontal retangular valoriza o rosto com elegância e charme.

0301_588135%20(3)

Preço sugerido: R$ 300,00

O outro modelo da Platini (ref. 5200), feito em plástico trogamid, têm um design diferenciado na parte inferior das hastes. O modelo ajuda a compor um visual casual chique.

5200_586258%20-%20bx

Preço sugerido: R$ 370,00

Ainda dessa coleção, o modelo Platini (ref. 5701) tem armação com formas mais retilíneas. As hastes apresentam detalhes vazados que agregam charme à peça.

5701_616478

Preço sugerido: R$ 370,00

Para os homens que seguem um estilo elegante e casual, ao mesmo tempo, os óculos de sol masculinos da United Colors of Benetton (ref. 6601) são perfeitos. O amplo frontal quadrado e a ponte vazada conferem um ar jovem ao look. O charme fica por conta das hastes largas e foscas, que destacam a logomarca em cores vibrantes.

6601_636504%20-%20bx

Preço sugerido: R$ 500,00

Já para os mais descolados e que curtem variações da moda, a dica é o solar United Colors Of Benetton (ref. 5102). Com frontal retangular, o modelo se diferencia pelas hastes coloridas. O toque de exclusividade é garantido pela logomarca aplicada nas laterais por meio de um detalhe em metal.

5102_599851%20-%20bx%20(3)

Preço sugerido : R$ 370,00

Mais informações ao cliente:
Fabricante: Sorel
SAC: 0800 703 9448
sac@sorel.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

1º Painel do Congresso Brasileiro de Negócios da Moda discute a moda como fenômeno cultural

Por Ana Wambier

O 1o Congresso Brasileiro de Negócios de Moda, reuniu, em seu primeiro dia de evento, pesquisadores, acadêmicos, designers e museólogos para debater ferramentas valiosas na gestão e construção de marcas. Organizado pelo I-Moda (Instituto de Estudos e Desenvolvimento da Moda), realizado pelo IBModa e apoiado pela Escola de Artes Visuais do Rio de Janeiro Parque Lage e por diversas instituições ligadas à área de moda, o congresso tomou conta de um do Salão Nobre do Parque Lage nesta quarta-feira (5/10/2011).

Discursos provocativos a respeito da indústria da moda foram a pauta do painel “Moda como fenômeno cultural e seu entorno”, que abriu o congresso. Com um time constituído essencialmente por acadêmicos e pesquisadores (principalmente oriundos da antropologia de universidades como Sorbonne, Unicamp e École Nationale Supérieure dês Arts Décoratifs), a ideia da mesa era desafiar o senso comum do imaginário da indústria da moda, jogando luz numa reflexão mais profunda sobre a contemporaneidade e seus desdobramentos sociais.

A primeira a se apresentar, Dr. Nízia Villaça – que além de um pós-doutorado em antropologia cultural na Sorbonne ainda carrega os títulos de doutora em teoria literária e de professora titular da ECO/UFRJ –, começou sua fala dizendo que, após folhear inúmeras revistas e editoriais de moda para montar seu discurso, acabou se deparando incontáveis vezes com a palavra “DNA” para designar uma qualidade intrínseca às marcas de sucesso. Chamou-lhe à atenção a insistência do termo.

Partindo de uma análise do uso recorrente da palavra, Nízia desconstruiu o discurso do senso comum e mostrou, de maneira provocativa, as incongruências contidas nele. Afinal, ao se falar em DNA, pressupõe-se uma identidade fixa e perene, coisa que a moda, em seu sistema interno, jamais acolheu. Ao contrário, sempre incentivou o novo e a mudança. E aludiu o poeta Carlos Drummond de Andrade para anunciar a essência que caracteriza a moda: “o problema não é inventar, é ser inventado hora após hora e nunca ficar pronta nossa edição convincente”. A moda, portanto, fala de singularidade enquanto, contraditoriamente, pratica a constante transitoriedade. O apelo ao DNA é, portanto, um artifício discursivo para garantir a associação e a identificação por parte do público consumidor.

Bárbara Szaniecki, graduada em Comunicação Visual pela École Nationale Supérieure dês Arts Décoratifs, mestre e doutora em Design pela PUC/RJ partiu de uma análise dos protestos sociais europeus para uma fala mais abrangente sobre as novas formas de relações de trabalho, mais precárias hoje, que se anunciam neste novo século.

A Euro May Day, um movimento social característico da Itália e que faz uma paródia dos protestos de trabalhistas comuns no 1 o de maio ao redor do mundo, foi usada como ponto de partida pela pesquisadora para analisar a massa trabalhadora do pós-fordismo. o lugar dos sisudos discursos de sindicatos, estão a flexibilização das relações trabalhistas, a mobilidade e a busca por uma cultura livre, que ensejam uma nova forma de organização societária.

A tese de Bárbara é que essas flexibilizações características do Capitalismo Cognitivo e Cultural do séc. XXI, têm um fator proveitoso para a indústria criativa. Se por um lado a manutenção dos antigos modelos de trabalho (principalmente o fordista, que pressupõe uma massa de proletários homogênea) inviabilizariam uma constante e aceleração no fluxo de informações e compartilhamento de saberes, a flexibilização e a precariedade dessas relações, ao contrario, acentuam essas trocas e criam a possibilidade da emergência do novo.

Patricia Sant'Anna, mestre em Antropologia e doutora em História da Arte (Unicamp), especializada em Museologia (USP), foi a última da mesa a falar e fez uma abordagem que não “satanizou” a cópia como recurso de aprendizado na moda. “A cópia é sempre importante para o período de inicialização. Isso não é um problema. Assim como nas academias artísticas, a cópia é um processo de educação que não é secundário. Parte da idéia de dominar a técnica”, defendeu a teórica, para logo em seguida dizer que a cópia, na moda, existiu desde sempre: os franceses copiando os italianos, os americanos imitando os franceses e hoje, todos copiando a todos.

A pesquisadora afirmou que a cópia faz parte do processo criativo, principalmente daquele experimentado no mundo contemporâneo, onde há uma cultura do sampleamento e do copy and paste para produção de itens que, por sofrerem uma edição e uma releitura, colocam-se como itens inteiramente novos.

Sobre o Congresso

O 1º. Congresso Nacional de Negócios da Moda foi realizado pelo I-Moda (Instituto de Estudos e Desenvolvimento da Moda) e organizado pelo IBModa (Instituto Brasileiro de Moda) em parceria institucional com a EAV – Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Conta também com apoio do Instituto Rio Moda, Universidade Estácio de Sá, Instituto Zuzu Angel e Universidade Candido Mendes, e apoio de mídia Quarto da Moda e da Revista Catarina.

--------------------------------------------------------------------------------------------

CAMISETA DE LUÍS FABIANO SE ESGOTA EM UM DIA NA SÃO PAULO MANIA

Loja virtual do São Paulo registra sucesso de vendas com camiseta do Fabuloso e prepara nova pré-venda

 camiseta_casual_luis_fabiano_R_59_90

A pré-venda dos dois modelos da Camiseta Reebok São Paulo Torcedor Luís Fabiano (R$ 59,90) se esgotou em um dia na São Paulo Mania. Com o sucesso de vendas, uma segunda pré-venda da camiseta foi aberta e a loja virtual já estuda uma terceira ação semelhante diante da grande demanda. A São Paulo Mania, administrada pelo Grupo Netshoes, iniciou a pré-venda da camisa no dia 30 de setembro.

A loja registrou um crescimento de vendas de 40% no início desta semana em relação à semana anterior e atribui esse número, principalmente, às vendas da Camiseta Reebok São Paulo Torcedor Luís Fabiano. A camisa casual possui a assinatura do Fabuloso perto do ombro direito e não há logomarca de patrocinadores. O escudo do São Paulo está em destaque na frente da camiseta.

Os dois modelos que sustentam o nome do Tricolor e do Fabuloso são em poliéster para promover leveza e liberdade. Ela é de manga curta, com gola em V e a inscrição LF9 na parte traseira, assim como o número 9.

PRÉ-VENDA CAMISETA SÃO PAULO TORCEDOR LUÍS FABIANO
Preço: R$ 59,90 à vista ou em até 3x de R$ 19,97 sem juros
Produto em pré-venda tem prazo de entrega diferenciado. O envio pela Netshoes está previsto em 20/10/2011, podendo ser alterado a qualquer momento devido à disponibilidade do fabricante.
Para comprar:
http://www.netshoes.com.br/produto/726-6280-068-03
http://www.netshoes.com.br/produto/726-6380-014-02
O frete é grátis.

----------------------------------------------------------------------------------------------

O NAVY EMBARCA NA MODA INFANTIL

Estilo clássico cria look chic e confortável para as crianças

Vinte anos depois que Mademoiselle Chanel apresentou sua coleção nos trajes dos pescadores de Deauville, o estilo navy volta com toda a força neste verão. A Alô Bebê, apostou nessa tendência e investiu em roupas nos tons azuis misturando listras com poás, brincou com as formas geométicas e desenhos de âncora para deixar as crianças ainda mais estilosos.

 navy_alobebe

---------------------------------------------------------------------------------------------

Vestido da Semana

A Le Vestito oferece o que há de melhor em roupas e acessórios de festa. Localizada na Rua Gaivota, 1207, São Paulo, a loja é abastecida toda a semana com vestidos nas mais variadas cores e nos mais diferentes modelos, sempre em linha com as tendências da moda.

phoca_thumb_l_nude

A news “Vestido da Semana” vem para divulgar lançamentos da marca e sugerir peças sofisticadas e elegantes a suas consumidores.

Esta semana, a Le Vestito apresenta um de seus vestidos longos. Na cor salmão, o modelo tem uma fenda lateral que deixa transparecer a delicada renda que serve como forro.

Curinga dessa estação, o plissado aparece na parte superior do vestido. Além de conferir um ar feminino, romântico e elegante à produção, também garante um caimento perfeito no corpo.

O decote coração complementa o longo tomara-que-caia por fazer uma composição perfeita com a cor clara e os elementos femininos do vestido, como a fenda lateral e o detalhe em cristais e renda logo acima da cintura.

Este modelo da Le Vestito é ideal para quem busca sensualidade e sofisticação, sem deixar de ser discreta.

www.levestito.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças com 10% off na Eric Gozlan Lunettes

Os cuidados com a saúde da visão são hábitos que devem começar desde cedo. Por isso, a Eric Gozlan Lunettes conta com excelentes opções em óculos infantis solares e de grau para os pais que desejam presentear com carinho e proteção neste Dia das Crianças.

oculos_infantil_eric_gozlan_lunettes

E para celebrar esta data tão especial, a boutique oferece 10% de desconto nos óculos das linhas infantis das mais conceituadas grifes, como Julbo, Lulu Castagnette e Naf Naf, durante o mês das crianças. São peças com cores, materiais e formatos adequados aos rostos e necessidades visuais dos pequenos, que garantem um olhar saudável e cheio de estilo.

Visite a boutique, localizada na charmosa região do Batel Soho, ou acesse o site www.ericgozlan.com.br e confira todos os modelos.

Crédito da foto: Divulgação.

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

www.ericgozlan.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção Mini Dress para meninas com muita atitude

Ela adora reunir as amigas para trocar idéias sobre moda e beleza. Passa horas na internet se divertindo mas sempre sobra um tempinho para os esportes. No ipod estão as músicas do momento e o celular é o companheiro de todas as horas...

Mini_Dress_1_DSC_0507

Seu estilo é traduzido em vestidos delicados, estampas divertidas, cores alegres e acessórios que são puro objeto de desejo. Assim é a menina Mini Dress: cheia de atitude, super antenada, muito feminina e sabe muito bem o que quer.

Mini_Dress_2_DSC_0508

A coleção Mini Dress pode ser encontrada com exclusividade na Dress To no ParkShoppingBarigui.

Mini_Dress_4_DSC_0519

Serviço:

Dress To – ParkShoppingBarigüi - loja 1007 – A

(41) 3317-6710

---------------------------------------------------------------------------------------

Saltos geométricos garantem ousadia aos modelos da Zeket

O verão está chegando e com ele uma variedade de cores, materiais e formas começa a invadir as ruas.

8508501_1

Inspirada na criatividade da temporada quente, a Zeket preparou modelos que se destacam pela ousadia de seus saltos. Com formas geométricas, eles chegam estruturados, com materiais naturais, fazendo uma referência ao perfume mais handmade da estação.

8508505_1

Para reforçar o arrojo da coleção de verão 2012 da Zeket, muitos recortes, tiras e combinações de materiais estão presentes sandálias. Na paleta de cores destaque para os tons mais vivos, como azul, vermelho e verde, além das tonalidades mais naturais. Nude, marrom e off-white chegam com tudo e podem ser vistos em combinações mais leves e também em duos cheios de personalidade.

8508504_3

Informações no site www.zeket.com.br .

-----------------------------------------------------------------------------------

LEVIS® ORGANIZA AÇÃO SOCIAL NA INTERNET

E une participantes para construir moradias em comunidade da Grande São Paulo

Seguindo sua busca – e incentivo – por jovens pioneiros de todo o mundo, a Levi’s® está lançando um desafio na internet para reunir 40 jovens dispostos a serem parceiros da marca nesse esforço de tornar o mundo um lugar melhor. Esse é o espírito da Levi’s® e sua campanha mundial “Go Forth”.

A partir de hoje, a campanha “Construa seu Legado”, criada pela agência Widen+Kennedy, mostra o vídeo feito especialmente para essa ação no canal da marca no Youtube, no Facebook e no site, convidando os internautas a participarem de um desafio social que tem a ONG “Um Teto Para Meu País” como parceira.

Os 40 primeiros internautas inscritos deverão se unir aos voluntários da ONG para realizar a construção de 4 casas na comunidade de Tonato, em Carapicuiba, na Grande São Paulo, nos dias 15 e 16 de outubro.

Os participantes deverão preencher a ficha, concordar com os termos propostos e se unir aos coordenadores da ONG para ajudar a erguer as moradias de madeira. Cada 10 participantes, sob orientação de um profissional da área de construção civil e membro da ONG, serão responsáveis pela construção de uma casa. Saco de dormir, martelo e jeans são algumas ferramentas de trabalho que os voluntários Levi’s® deverão levar para a execução da tarefa.

Como recompensa, os participantes Levi’s® que completarem o desafio ganharão um kit com o ingresso do Planeta Terra e um vale camiseta oficial do festival, que deverá ser retirada na loja Levi’s® do evento que acontece no dia 05 de novembro, no Playcenter, em São Paulo.

Mauricio Busin, Diretor de Marketing da Levi’s® America Latina explica que a marca tem utilizado a força da internet e das redes sociais para mostrar o trabalho de pessoas do mundo inteiro que estão fazendo a diferença com projetos pioneiros e humanitários. “Uma das ações de nossa campanha mundial é conhecer de perto o trabalho dessas pessoas, apresentá-lo ao mundo e utilizar a mobilização digital para que os fãs da Levi’s® ajudem, se inspirem e indiquem novos pioneiros que precisem do apoio da marca. Temos visto trabalhos que são verdadeiros exemplos de que é possível deixar um legado para as futuras gerações”, diz Busin.

Quer fazer a diferença e mostrar seu espírito “Go Forth”? Una-se à Levi’s® e à ONG “Um Teto Para Meu País” nesse projeto e ajude moradores da comunidade Tonato, de Carapicuiba, na Grande São Paulo. Sua participação no Planeta Terra será especial e inesquecível.

Confira o vídeo sobre o desafio no www.youtube.com/user/liveunbuttonedbrasil

52

Um Teto Para Meu País

Um Teto para meu País (UTPMP) é uma organização latino-americana que nasceu no Chile, em 1997. Em 2001, UTPMP começou sua expansão, reforçada com o apoio do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Hoje a organização já está presente em 19 países.

Todos os dias, milhares de voluntários universitários e jovens profissionais de todo o continente trabalham junto às famílias de assentamentos irregulares e favelas para melhorar sua qualidade de vida a partir da construção de casas de emergência e programas de habilitação social.

No Brasil já são mais de 4 mil voluntários mobilizados e 679 moradias construídas. A meta é chegar a mil moradias construídas até dezembro de 2011.

Saiba mais sobre o trabalho da ONG no site http://umtetoparameupais.org.br/

----------------------------------------------------------------------------------------

Calvin Klein Jeans celebra a chegada da nova coleção

A recém inaugurada loja no Shopping Campo Grande terá tarde de coquetel

140646_199920_campo_grande__3__web_

A Calvin Klein Jeans no Shopping Campo Grande oferecerá um coquetel especial para os clientes neste sábado, 8, para apresentar a nova coleção primavera/verão. O DJ Diogo Bacchi animará o evento, que acontece a partir das 18 horas.

Com cores mais vivas e vibrantes, a coleção tem como tema o Urban Jungle, que mescla a bela natureza brasileira com o urbanismo de nossas cidades. As peças ganham variedade de estampas que valorizam ainda mais as formas e o bronzeado do verão.

Além de toda a coleção masculina e feminina, a Calvin Klein Jeans no Shopping Campo Grande também oferece a nova linha de lifestyle CK One.

Calvin Klein Jeans

Shopping Campo Grande - 1º piso

Av. Afonso Pena, 4909

Campos Grande - MS

Tel: (67) 3326-1242

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Selton Mello estrela novo filme de campanha institucional da Toyota

Entrou no ar  o segundo filme da campanha “Toyota: Qualidade para seu Caminho”, cujo principal foco é exaltar a qualidade da marca como diferencial competitivo.

imagem__b

Além dos dois filmes, exibidos em TVs por assinatura e cinemas, a ação publicitária conta também com peças para mídia impressa e material desenvolvido exclusivamente para a web. Os atores Wagner Moura e Selton Mello, que iniciaram a parceria com a fabricante de veículos atuando na campanha da linha Corolla 2012, em março último, são as estrelas da Campanha de Qualidade Toyota.

No segundo filme, Selton Mello aparece em meio a uma gravação e, após interrupção do diretor, ressalta sua preocupação em sempre aprimorar seu trabalho, buscando resultados cada vez melhores. A seguir, entra locução ressaltando, assim como o ator, a preocupação da Toyota de melhorar a cada dia. Essa mensagem está alinhada com um dos pilares da filosofia Toyota que é o Kaizen – Melhoria Contínua, em japonês.

O segundo filme da campanha traz ainda uma mensagem sobre a preocupação da Toyota com o meio ambiente, citando a construção de uma nova fábrica sustentável na cidade de Sorocaba (SP) e o Prius, ícone entre os veículos com tecnologia sustentável. Com mais de 2,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o Prius passará a ser comercializado no Brasil no segundo semestre de 2012.

A campanha “Toyota: Qualidade para seu Caminho” é a primeira ação de marketing da montadora como preparação do lançamento da nova família de veículos compactos da marca, que será produzida na nova fábrica de Sorocaba e comercializada a partir do segundo semestre de 2012.

No primeiro filme da campanha, estrelado por Wagner Moura e no ar desde 17 de agosto, é ressaltada a preocupação da Toyota em ter máxima qualidade em todo o processo de desenvolvimento, produção e venda dos seus veículos.

------------------------------------------------------------------------------------

EVENTO DA ANRAP DEBATEU TENDÊNCIAS DO SETOR DE AUTOPEÇAS NO BRASIL E NO MUNDO

O evento, considerado um marco no mercado nacional de autopeças, reuniu diversos frotistas, distribuidores de autopeças, sindicatos e montadoras. A ANRAP espera repetir o sucesso desse primeiro encontro, realizando novas edições em outras regiões do país.

A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, realizou nesta quarta-feira (05 de Outubro) o evento “Remanufaturados, a Vez do Brasil”, no SEST SENAT Campinas/SP. Na ocasião, diversos frotistas, distribuidores de autopeças, sindicatos e montadoras estiveram presentes para conferir as tendências desse setor no Brasil e no mundo.

Segundo Jefferson Germano, Gerente de Aftermarket da Knorr-Bremse para o Brasil e América Latina, e Membro do Comitê da ANRAP, a frota brasileira de veículos está cada vez maior e mais jovem. Para 2011, a expectativa de crescimento da frota no país é de 15%. “Veículos mais novos detêm mais tecnologia e facilitam muito o processo de manutenção, por isso, a participação dos fabricantes na manutenção de qualidade é muito importante”, destacou o executivo.

Jefferson ressaltou ainda a indústria de remanufatura no mundo, que obteve nos últimos anos uma arrecadação de cerca de US$ 100 bilhões, incluindo produtos industriais, automotivos, eletrônicos, médicos e outros. Na Ásia, África, Europa, América Latina e América do Norte mais de 73 mil empresas com mais de 480 mil funcionários atuam nessa indústria. “O remanufaturado faz parte do programa global de sustentabilidade. Agora, é a vez do Brasil”, conclui.

Olívia Toshie Oiko, Doutorando em Engenharia de Produção na USP-São Carlos, ministrou palestra sobre “A Remanufatura no Brasil e no Mundo”, e abordou o tema a partir de uma perspectiva acadêmica. “Em diversas partes do mundo, a remanufatura vem se desenvolvendo em vários setores, com benefícios econômicos, ambientais e sociais para remanufaturadores, clientes e a sociedade. Agora, o desafio é tratar a remanufatura de uma forma mais estratégica. Isso inclui a conscientização do mercado de que o remanufaturado não é recondicionado. Também é tendência a maior participação dos fabricantes originais no setor. Por isso, a ANRAP tem um papel fundamental neste contexto”, comenta Olívia.

Durante o encontro, os principais fabricantes de autopeças do país: Knorr-Bremse, TRW Automotive, ZF SACHS, BorgWarner, Cummins, Delco Remy, Garrett, Eaton e Schaeffler Brasil (Divisão LUK), debateram sobre o conceito e processo da remanufatura (segundo a norma ABNT 15296); os desafios do setor em oposição às práticas do recondicionado; a responsabilidade ambiental dos fabricantes (sustentabilidade); logística reversa (tributação e qualidade das carcaças); além de outros assuntos relevantes da indústria. Adicionalmente, Marcelo Alvarenga, Presidente da AREBOP e Diretor da Mazola, apresentou um caso de sucesso sobre logística reversa.

O principal objetivo da ANRAP ao promover o evento foi fortalecer e disseminar o conceito do remanufaturado no mercado, e estar mais próxima de frotistas, distribuidores, montadoras, aplicadores, profissionais de manutenção e usuários de veículos. A ANRAP espera repetir o sucesso desse primeiro encontro, realizando novas edições em outras regiões do pais.

------------------------------------------------------------------------------------------

VISÃO SUSTENTÁVEL ALTERA COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES E EMPRESAS

A insegurança sobre o futuro do planeta está fazendo com que os consumidores discriminem empresas que não possuem práticas sustentáveis. A democratização da informação e do conhecimento aumenta ainda mais essa atitude do consumidor. Para as empresas, pensar em sustentabilidade requer planejamento estratégico.

Imagem José Luiz Rocha


Segundo Newton Figueiredo, "nós, seres humanos utilizamos 35% dos recursos a mais do que a natureza permite."

Recente pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, empresa que lida com pesquisas de mercado, mostra que 73% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis. No entanto, como aponta o levantamento feito pelo Instituto ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) de Responsabilidade Social, 81% das empresas nacionais desconhecem a opinião de seus clientes e "prospects" quanto ao tratamento diferenciado que eles tem com relação às marcas socialmente sustentáveis.

Em palestra realizada durante o KM Brasil 2011, evento promovido pela SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, em São Paulo, Newton Figueiredo, presidente do Grupo Sustentax, abordou o tema "Sustentabilidade nas Organizações". Segundo Figueiredo, "nós, seres humanos utilizamos 35% dos recursos a mais do que a natureza permite". Ele explica que, com o nível de consumo cada vez maior, o destino do planeta para os próximos anos pode ser danoso. "Essa insegurança em relação ao futuro, por sua vez, pode fazer com que os consumidores adotem uma outra postura diante dos produtos que compram, discriminando empresas que não tem responsabilidade ambiental", esclarece.

Na ocasião o presidente do Sustentax também deixou claro aos palestrantes o quanto é importante especificarmos o termo "sustentabilidade". Ele definiu que, a nível corporativo, existem duas ressaltadas especificações para a questão: sustentabilidade empresarial, que tem por finalidade garantir a rentabilidade da empresa e sustentabilidade ambiental, voltada para práticas responsáveis. Ambas devem existir para o melhor desenvolvimento da organização.

Alinhando ao assunto sobre gestão do conhecimento, o palestrante menciona que "a democratização do conhecimento, da informação e mobilização da mídia diante das questões ambientais podem levar à mudança de comportamentos e escolhas por parte do consumidor". Ou seja, o ser humano altera seu comportamento à medida que adquire conhecimento.

Figueiredo ressalta a visão do consumidor brasileiro assim como sua preocupação com o meio ambiente são exemplares se comparadas com o conhecimento das pessoas de outras partes do globo como Japão, França, Argentina, Índia e Estados Unidos. A China, atualmente, é a nação que possui menor visão séria a cerca da proteção ambiental.

O palestrante ainda faz um balanço sobre o empenho das empresas em sustentabilidade. "Pouco menos de 30% das empresas desenvolvem alguma ação ambiental de modo a organizar uma rede de fornecedores socialmente responsáveis", diz. "A chamada maquiagem verde marcada pela corrida maluca pela sustentabilidade faz que grande parte das empresas se considera 'verdes' quando, numa atitude corporativa errônea, chefes executivos solicitam à alguns de seus colaboradores a desenvolverem relatórios de sustentabilidade cujos indicadores não condizem com as atividades da companhia.

Estes relatórios de sustentabilidade apenas relatam, como o próprio nome diz, mas não introduzem sustentabilidade nas empresas. Apenas servem para satisfação dos executivos e não tem efeito algum sobre a preservação ambiental.

Newton cita também como atitude equivocada das empresas o fato delas concentrarem esforços na reciclagem das embalagens e se esquecerem da sustentabilidade no conteúdo do produto em si. "Um contra-exemplo disso é a Braskem, empresa de transformação no setor químico e petroquímico, que numa política de sustentabilidade corporativa partiu do uso do petróleo para o da cana de açúcar".

Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal

SBGC (www.sbgc.org.br)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

São Paulo Boat Show: BRP Sea-Doo lança linha de jets GTI 2011 com vários modelos e sistema exclusivo de freios

BRP lança linha GTI e amplia as já conhecidas linhas GTX e RXT

BRP%20IMAGEM%201%20CAMILA

Chega ao Brasil a nova linha de jets BRP (Bombardier Recreational Products), marca Sea-Doo, com uma nova plataforma em seu segmento e sistema exclusivo de freios.
A marca continua sendo a única fabricante do mundo a oferecer o sistema de freios inteligentes - Break & Reverse (iBR) -, em todas as suas categorias de jets Sea-Doo. As novidades serão apresentadas no São Paulo Boat Show 2011, que acontece de 13 a 18 de outubro, em São Paulo.

A nova plataforma GTI presente nos jets Sea-Doo com o sistema de ré, exclusivo da marca, proporciona maior controle e facilidade para manuseio, além do aperfeiçoamento no conforto durante o passeio.

A linha é formada por quatro modelos, GTI Limited 155, GTI SE 155, GTI SE 130 e GTI 130 Standard, todos com as exclusivas tecnologias da BRP, além dos designs diferenciados, marca registrada da linha Sea-Doo.

A BRP também ampliou as já conhecidas linhas GTX e RXT, além do modelo Wake 155, que ganhou um novo design e vem equipado com iBR e iTC (Intelligent Throttle Control - controle inteligente de aceleração), incluindo ainda o novo e interativo “infocenter”, com funções fáceis de utilizar, como o modo ski, modo Eco e o controle de cruzeiro para otimizar a conveniência. Isso faz com que a BRP continue sendo a única fabricante de embarcações que oferece itens específicos como pylon rack com altura regulável, suporte de bordo removível e retrovisores de visão ampla.

Entre os lançamentos da linha GTX, está o GTX 215, voltado para o segmento de passeios de luxo. Além de um novo design vem com as exclusivas cores vinho e branco.
Com foco na performance de entusiastas, a BRP lançou o modelo Sea-Doo RXT-X aS 260 com um sistema de suspensão mecanicamente ajustável. Ele vem com uma ampola a gás, que controla o amortecedor. Isso garante que o piloto possa, de acordo com as condições marítimas, customizar seu estilo de passeio.

Já o modelo RXT iS 260 é totalmente equipado com o exclusivo componente iControl e também inclui os sistemas iBR e iTC. A precisão no manuseio e alta perfomance fazem desta embarcação um dos mais novos e poderosos modelos de três assentos.

A linha da Sea Doo, da BRP, oferece uma extensa variedade de modelos para ultrapassar as expectativas e desejos de todos os consumidores em termos de performance, características e segurança.
Confira as características de cada modelo:

GTI Limited 155
O Sea-Doo GTI Limited possui tudo para ter um dia maravilhoso e desestressante na água. Com um assento Touring, o modelo é perfeito para longas distâncias.
As tecnologias exclusivas i-Control (iBR e iTC) tornam o passeio muito mais fácil e confortável. E ainda uma série de recursos especiais, como um sistema de trim variável de alta performance (VTS), capa protetora e bolsa impermeável.
Recursos:
CONTROLE DE NAVEGAÇÃO
Painel digital com 29 funções e instrumentos de fácil leitura. Possui modos de pilotagem ECO, Cruise/Slow e Touring/Sport.
CRUISE CONTROL
Equipamento específico para adequar a velocidade ao modo de pilotagem pretendido: passeio, reboque, força máxima etc.
VTS DE ALTO DESEMPENHO
Sistema de Trim Variável para ajuste minucioso baseado nas preferências do condutor, condições da água e número de passageiros
ASSENTO DE PASSEIO
Luxuoso, com design ergonômico que proporciona máximo conforto e apoio para piloto e passageiro.
ESPELHOS RETROVISORES
Espelhos com grande angulação que proporciona maior visibilidade e segurança.
Preço sugerido: R$ 49.500,00

GTI SE 155/130
Ideal para a família aproveitar a bordo do novo e totalmente redesenhado GTI SE.
Recursos como o freio iBR e o Learning Key irão garantir o máximo em conforto e segurança para todos e o novo desenho do casco aumenta a estabilidade, tornando o embarque muito mais fácil.
Recursos:
MANETE DE FREIO iBR
O freio localiza-se no lado esquerdo e o acelerador está à direita, permitindo manter ambas as mãos no guidão.
CONTROLE DE NAVEGAÇÃO
Painel digital com 23 funções e instrumentos de fácil leitura. Possui configurações de pilotagem ECO e Touring/Sport.
SISTEMA DE TRIM VARIÁVEL
Ajuste o ângulo da proa para mais alto (estabilidade em altas velocidades) ou mais baixo (reboque ou partidas rápidas) com um simples apertar de botão.
DEGRAU DE EMBARQUE
Facilita a subida no jet após um bom mergulho. Equipamento retrátil.
LEARNING KEY
Limita a velocidade para pilotos menos experientes. Programável através do iControl baseado no nível de experiência do condutor.
Preços sugeridos:
GTI SE 130: R$ 42.500,00
GTI SE 155: R$ 45.700,00


GTI 130 Standard
Os recursos do GTI 130, como um motor altamente econômico, sistema inteligente de freio e reverso (iBR) e controle de aceleração (iTC) garantem uma dirigibilidade sem precedentes. Além dos muitos recursos e ergonomia que farão o passeio ser o mais divertido e confortável possível
Recursos:
MANETE DE FREIO iBR
Pare em uma distância até 30,5m menor que outro jet com um simples apertar de manete.
Um nível de controle fantástico que irá tornar a operação de atracar uma brincadeira.
CONTROLE DE NAVEGAÇÃO
Painel digital com 19 funções, velocímetro e configurações de pilotagem nos modos Touring/Sport (suporta duas configurações). Modo ECO opcional.
PLATAFORMA DE MERGULHO
Mais larga e espaçosa. Perfeita para atividades de lazer e reembarque.
COMPARTIMENTO DE CARGA
Prático, seguro e à prova d’água, perfeito para acondicionar todas as coisas necessárias para um dia inesquecível.
Preço sugerido: R$ 35.000,00


GTX 215
O Sea-Doo GTX é, ao mesmo tempo, econômico e incrivelmente potente. A exclusiva tecnologia iControl confere muito mais segurança e dirigibilidade, com uma pilotagem serena e confiante. Seu assento ultra macio e o guidão ajustável proporcionam ainda mais prazer ao pilotar.
Recursos:
CONTROLE DE NAVEGAÇÃO
Painel digital com 26 funções, seletor de modo Cruise/Slow e Touring/Sport, relógio e indicador do VTS.
GUIDÃO AJUSTÁVEL
Guidão e painel de instrumentos com ângulo ajustável para proporcionar maior conforto ergonômico.
ASSENTO TOURING
Luxuoso, com design ergonômico que proporciona máximo conforto e apoio para piloto e passageiro.
DEGRAU DE EMBARQUE
Facilita a subida no jet após um bom mergulho. Equipamento retrátil.
PORTA-LUVAS
Muito espaço para guardar os objetos essenciais. Posicionado em local que permite fácil acesso durante a pilotagem.
Preço sugerido: R$ 58.000,00


Wake 155
O Sea-Doo WAKE 155 possui todos os equipamentos necessários para quem pratica esportes náuticos de reboque, como uma torre retrátil e espelhos retrovisores com grande angulação. O modelo 2011 apresenta um novo casco, mais leve e esguio, que proporciona uma economia ainda maior de combustível. As tecnologias do conjunto iControl possibilitam uma pilotagem segura e confortável e o modo Ski garante velocidades constantes, proporcionando muito mais diversão e facilidade de manobras.
Recursos:
SUPORTE PARA PRANCHAS
Removível, transporta a prancha na lateral do jet. Equipamento standard no modelo (uma unidade).
TORRE COM TRÊS POSIÇÕES
Retrátil, pode ser guardada quando não estiver em uso. Possui manoplas para o spotter e guarda-cabos.
MODO ESQUI
Apresenta 5 perfis de aceleração, mantendo a embarcação em uma velocidade constante. Exatamente como os profissionais.
PLATAFORMA DE MERGULHO
Mais larga e espaçosa. Perfeita para atividades de lazer e reembarque.
Preço sugerido: R$ 46.500,00


RXT-X aS 260
Basta olhar para o RXT-X para perceber que não se trata de um jet comum. Com uma aceleração de 0-48,3 km/h (30mph) em apenas 1,7 segundos*, ele “decola” sobre a água. Seu exclusivo casco S3 permite que faça curvas afiadas com total precisão. E a opção de se fazer ajustes manuais na suspensão (aS) calibrada para um estilo de pilotagem mais agressivo o torna perfeito para águas agitadas.
Recursos:
RECURSOS X-RACING
Guidão X-SteeringTM com ajustes ergonômicos (A.E.S.TM ) que permitem ajustes na largura e ângulo de pegada para uma pilotagem sob medida.
Mostrador de competição X-Gauge: velocímetro, velocidade média, tempo de volta, VTS de alta performance e muito mais.
GRADE RXT-X
Seu design exclusivo evoca muito mais esportividade e alinha-se perfeitamente com o visual arrojado.
SUSPENSÃO AJUSTÁVEL
Projetado para pilotagem agressiva em águas agitadas. Permite pré-ajustes como peso do condutor e pressão do amortecedor de acordo com as condições da água.
CONTROLE DE NAVEGAÇÃO
Painel digital com 30 funções, temperatura do motor, autonomia em tempo/distância e sistema de trim variável de alta performance.
Preço sugerido:
76.000,00

RXT iS 260
Comece com uma aceleração de 0-48,3 km/h (30 mph) em 1,7 segundos. Acrescente o casco escalonado S3 que o mantém colado à superfície. Depois acelere como nunca, cortando as águas agitadas com o Sistema de Suspensão Inteligente iS, que absorve todo o impacto para que não tenha que sentir nada. Somando tudo surge o Sea-Doo RXT, um jet de altíssima performance, criado para emoções fortes.
Recursos:
CONTROLE DE NAVEGAÇÃO
Informações de autonomia em tempo e distância, guidão com painel integrado com ajustes de posição. Painel RXT iS com 30 funções, RXT com 26.
RECURSOS ERGONÔMICOS
Guidão mais alto e largo, proporcionando maior conforto e uma pilotagem mais agressiva. Permite ajustes de inclinação, adequando-se às preferências do condutor.
VTS DE ALTA PERFORMANCE
Sistema de Trim variável para um ajuste preciso, de acordo com as preferências do condutor, condições da água e número de passageiros.
ASSENTO ARTICULADO
Convenientemente articulado para permitir fácil acesso ao motor e seus componentes
DEGRAU DE EMBARQUE
Facilita a subida no jet após um bom mergulho. Equipamento retrátil.
Preço sugerido: R$ 75.600,00

Serviço:
SP Boat Show 2011
Data: de 13 a 18 de outubro
Horários: de segunda a sexta das 14h às 22h, final de semana das 12h às 22h
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

Para mais informações, http://www.brp.com/pt-BR, www.facebook.com/pages/BRP , @BRPSeaDoo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

NISSAN ANUNCIA OFICIALMENTE CONSTRUÇÃO DA NOVA FÁBRICA EM RESENDE E REVELA ESTRATÉGIAS DE EXPANSÃO NO PAÍS

Solidificando o compromisso da Nissan com o Brasil, unidade fabril no Estado do Rio de Janeiro terá investimentos de R$ 2,6 bilhões e vai gerar 2 mil novos postos de trabalho; capacidade de produção – de 200 mil veículos – da nova planta sustenta o plano mundial de crescimento 'Nissan Power 88'

A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou hoje planos de investimento de R$ 2,6 bilhões (US$ 1,5 bilhões*) na construção de uma nova fábrica em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, para o desenvolvimento, produção e lançamento de novos produtos. A unidade fabril, cuja produção está prevista para ser iniciada no primeiro semestre de 2014, terá capacidade para produzir até 200 mil unidades por ano de produtos Nissan sob a Plataforma V, para venda no Brasil. A fábrica deverá criar até 2 mil empregos diretos e pelo menos duplicar este número, se considerarmos toda a cadeia de abastecimento e comunidade envolvida.

A nova planta industrial é um passo importante na estratégia da Nissan como fabricante líder nos mercados do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), grupo de países que vem demonstrando um rápido crescimento. Em junho deste ano, a empresa divulgou detalhes da 'Nissan Power 88", uma estratégia de médio prazo que inclui os planos de se tornar a marca asiática líder da indústria automotiva no Brasil – a quarta maior do mundo em volume de produção – e atingir pelo menos 5% do mercado no País, até 2016.

"Assim como ocorrido na China, Rússia e Índia, estamos investindo em regiões que apresentam maior potencial de crescimento", disse Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan Motor Co., Ltd. "O Brasil tem se mostrado o motor que impulsiona o crescimento do mercado latino-americano. Estamos ansiosos para contribuir para o cenário econômico brasileiro e sua indústria automotiva, no século 21”, afirmou.

"A vinda da Nissan orgulha o Rio de Janeiro. É resultado do trabalho que estamos realizando para atração de empresas, consolidando o estado como um polo do setor automotivo, e que gera milhares de empregos diretos. Nos próximos anos, nossa produção de veículos pode chegar a um milhão, se levarmos em conta a duplicação das outras companhias do setor. Essa escala permitirá atrair a rede de fornecedores e tornará o Rio cada vez mais competitivo em novas disputas por montadoras”, disse o governador Sérgio Cabral.

Investimento em Resende

O investimento da Nissan no Rio de Janeiro vai subsidiar a construção de uma fábrica totalmente nova. Resende foi escolhida por sua proximidade com os portos de alta qualidade de Itaguaí e do Rio de Janeiro, disponibilidade para início da produção em curto espaço de tempo e fácil acesso à mão de obra qualificada e fornecedores.

A futura capacidade de produção da Nissan virá complementar a atual, de 59 mil unidades por ano, provenientes da planta industrial da Renault, localizada em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná. A unidade fabril da Nissan, no Paraná, continuará a produzir o Nissan Livina, o Grand Livina, X-Gear e o Frontier, além de expandir a produção dos modelos Renault.

A Estratégia de investimento de longo prazo para os mercados do BRIC

A expansão da Nissan no Brasil é um grande passo na estratégia da empresa de manter a produção necessária para sustentar um crescimento significativo nos mercados do BRIC. Desde 2001, a Nissan tem aumentado a presença de seus veículos no Brasil, Rússia, Índia e China – o crescimento passou de pouco menos de 50 mil unidades para cerca de 1,2 milhão de unidades, até o final do ano fiscal de 2010.

Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

* Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00

--------------------------------------------------------------------------------------

CONHEÇA OS SETE PECADOS CONTRA OS PNEUS ANTES DE PEGAR A ESTRADA NO FERIADO

Para evitar aborrecimentos em sua viagem, revisão do carro deve incluir alguns cuidados com os pneus

Até o fim deste ano, temos três feriados pela frente e por conta disto, as oficinas de reparação automotiva estão mais cheias. O motivo da maior movimentação, claro, é deixar a manutenção do carro em dia, antes de colocar a família a bordo e colocar o pé na estrada.

No caso dos pneus, a revisão não deve ficar restrita àquela recalibragem feita nos postos de serviços, enquanto o tanque de combustível é reabastecido. A resolução 558/80 do Contran estabelece que trafegar com pneus carecas é infração grave, com punição de cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 127. Além disso, o que pouca gente se dá conta é que um acidente causado por um pneu careca ou demasiadamente descalibrado, além de todo o prejuízo material, ferimentos ou até mesmo vítimas fatais, pode acarretar a suspensão da cobertura por parte das companhias seguradoras.

TWI-3-marcado

Para evitar esses e outros aborrecimentos, despesas e riscos desnecessários, a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, revela os sete maiores pecados contra os pneus e o que fazer para evitá-los:

1. Pressão incorreta

Rodar com o pneu abaixo da pressão indicada aumenta a área de contato com o piso, gerando um desgaste mais acelerado nos ombros do pneu (extremidades), torna a direção do veículo mais pesada e pode gerar uma eventual desagregação da rodagem (parte que toca o solo) devido ao excesso de calor gerado. Além disso, exige mais esforço do motor, fazendo com que o veículo consuma mais combustível e polua mais. Por outro lado, o excesso de pressão pode causar desgaste mais acentuado no centro da rodagem, perda de estabilidade em curvas, rachaduras na base dos sulcos, maior propensão a estouros por impacto e maior facilidade de penetração de objetos. A pressão correta é a indicada pelo fabricante do veículo e tem grande influência no comportamento dinâmico deste.

Outro ponto importante é não se esquecer de checar as condições do estepe. Além de conferir se o mesmo se encontra no lugar (há inúmeros relatos de furtos na rua, em estacionamentos ou serviços semelhantes), é importante mantê-lo pronto para o uso.

Uma dica interessante é colocar até cinco libras a mais do que o normal, já que o pneu reserva nem sempre é calibrado com a mesma frequência dos pneus em uso.

2. Desgaste excessivo

No caso de chuva, a pouca ou nenhuma profundidade dos sulcos compromete o escoamento da água que fica entre o pneu e o piso, o que aumenta significativamente o risco de aquaplanagem e a perda do controle da direção por parte do motorista. A profundidade mínima dos sulcos do pneu, indicada pelos TWIs (Tread Wear Indicators), que são "ressaltos" da borracha vistos dentro dos sulcos, é de 1.6 mm de profundidade. Abaixo dessa medida, em qualquer parte dos sulcos, o pneu já passa a ser considerado "careca" e passível de autuação pelas autoridades de trânsito.

3. Riscar o pneu

Para tentar prolongar a vida útil do pneu, alguns motoristas adotam o recurso de fresar a banda de rodagem quando esta chega ou ultrapassa o limite de segurança indicado pelos TWIs (Tread Wear Indicator). A prática, mais conhecida como "riscar os pneus" é totalmente condenada pelos fabricantes, e consiste no redesenho da banda de rodagem feito por borracheiros irresponsáveis, usando para isso uma lâmina quente própria para esse fim. Ao ter retirada parte da borracha que compõe sua estrutura, deixando por vezes a lona aparente, o pneu perde sua resistência, podendo provocar seu estouro em pleno movimento.

4. Consertos inadequados

Na maioria das vezes, ao consertar um pneu furado, os borracheiros utilizam o chamado "macarrão", que é um filete de borracha introduzido por meio de uma agulha na perfuração que se quer eliminar, dispensando a desmontagem da roda. Porém, esse recurso deve ser utilizado provisoriamente e substituído pelo manchão ou plug assim que possível, pois, por tempo prolongado, o macarrão pode permitir o vazamento da pressão do pneu. Além disso, a remoção do pneu da roda para a aplicação do conserto permanente permite avaliar a real extensão do dano causado no interno do pneu. Em relação aos danos nas laterais do pneu, o mais indicado é que se substitua o componente, já que não é permitido o reparo nas laterais de pneus de passeio.

5. Não fazer a manutenção da suspensão

De nada adianta colocar pneus novinhos, se a suspensão e outras partes do veículo não estejam em bom estado. Uma suspensão mal calibrada e com peças desgastadas provoca o desalinhamento de direção, deixando o veículo instável e inseguro. Um dos sinais de que o alinhamento do veiculo não está correto e que partes da suspensão podem estar gastas ou danificadas é o desgaste irregular ou prematuro dos pneus.

6. Não efetuar o rodízio

O rodízio de pneus tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles. Deve ser realizado segundo a recomendação que consta no manual do veículo ou na falta desta a cada 8 mil quilômetros para pneus radiais e 5 mil para pneus diagonais.

7. Não alinhar e balancear as rodas

Desvios mecânicos provocam desgastes prematuros de pneus e desalinhamento de direção, deixando o veículo instável e inseguro. Deve-se alinhar o veículo quando sofrer impactos na suspensão, na troca de pneus ou quando apresentarem desgastes irregulares, quando forem substituídos componentes da suspensão, quando o veículo estiver puxando para um lado, ou a cada 10 mil km.

O desbalanceamento das rodas, além de desconforto ao dirigir, causa perda de tração, de estabilidade, desgastes acentuados em componentes mecânicos e no próprio pneu. Deve-se balancear as rodas sempre que surgirem vibrações, na troca ou conserto do pneu ou a cada 10 mil km.

Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------

FORD EXIBE EXPLORER FEITO COM 380.000 PEÇAS DE LEGO

Um Ford Explorer especial saiu da linha de montagem da fábrica da Ford em Chicago, nos Estados Unidos.

ExplorerLego-3

Ele exibe as mesmas linhas modernas do utilitário esportivo, mas com uma diferença marcante: foi feito com mais de 380.000 peças de LEGO para comemorar o início da parceria da Ford com o novo parque temático Legoland, na Flórida.

Recentemente renovado, o Ford Explorer combina estilo, capacidade e tecnologia e é líder em economia de combustível na categoria: faz 12 km/l com motor EcoBoost. A versão Legoland foi criada por 22 designers e pesa cerca de 1.200 kg, com uma base de alumínio de 350 kg. O vídeo da montagem, que levou 2.500 horas, pode ser visto no: http://www.youtube.com/watch?v=_1a0q-EArd0.

ExplorerLego-2

Depois da estreia na histórica fábrica de Chicago, que produz o Explorer, o veículo será transportado em um trailer com laterais transparentes para que o LEGO Explorer possa ser visto no trajeto até o novo parque temático, nos arredores de Orlando. Lá, ele será exibido diante da Escola de Direção Ford para crianças, uma das atrações do parque.

O parque Legoland Florida, que será inaugurado dia 15 de outubro, vai atender crianças de 2 a 12 anos, com mais de 50 atrações, shows, passeios e um jardim botânico histórico. Ele é dividido em dez áreas temáticas e usa mais de 50 milhões de peças de LEGO.

ExplorerLego-4

A escola de direção é dividida em duas faixas: para crianças de 3 a 5 anos e de 6 a 12 anos. Elas assistem a um vídeo com instruções de direção e segurança e depois dirigirem veículos elétricos, com velocidade limitada a 5 km/h. No final recebem sua carteira de motorista da Escola de Direção Ford.

==========================================================
 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Setor hoteleiro investe R$ 1 bilhão na grande BH

A Copa e a vocação de Minas para turismo de negócios atraem os investimentos

O número de leitos no setor hoteleiro da Região Metropolitana de Belo Horizonte (até 100 quilômetros de BH) vai aumentar em cerca de 60% até a Copa do Mundo FIFA 2014. Estão em construção na capital 28 hotéis, e outros 17 empreendimentos estão na reta final do processo de licenciamento. Com isso, serão 45 hotéis a mais na cidade que acrescentarão 16.042 leitos.

Entre os hotéis em obras, um tem classificação cinco estrelas; dez, quatro estrelas; 17, três estrelas e um de uma estrela. Em fase de licenciamento, há mais seis hotéis cinco estrelas.

A maior rede hoteleira do mundo, a americana Wyndham, que conta com 15 marcas e 7,2 mil hotéis em seis continentes, chegou a Belo Horizonte por meio de uma parceria com a mineira Vert. Nos próximos três anos, a Vert vai investir cerca de R$ 800 milhões em 11 hotéis em Minas. Em abril deste ano o grupo inaugurou um hotel em Lagoa Santa, a 42 km de Belo Horizonte, o Hotel Ramada Airport Lagoa Santa com 140 apartamentos.

“Quando um empresário decide onde investir, muitos critérios são analisados. Em Minas o PIB cresceu 10,9% em 2010. Foi um recorde. Isso não passa despercebido pelos investidores. Eles são atentos e sabem onde investir”, afirma Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo.

“É muito importante o crescimento da hotelaria mineira, pois a curva da demanda nos apresenta, em um futuro próximo, perspectivas muito positivas de ocupação”, acrescenta Agostinho Patrus Filho, secretário de Estado de Turismo.

Atualmente, são 30.194 leitos distribuídos em 314 meios de hospedagem situados a, no máximo, 100 quilômetros de Belo Horizonte. A taxa de ocupação média de 80%, mas de terça à quinta-feira facilmente chega-se a 100%. Para 2014 projeta-se um total de 50.919 leitos para a região de BH até 2014.

Segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas, 66% dos brasileiros e 83% dos estrangeiros usam hotéis para se hospedar. Essa pesquisa diz ainda que uma a cada três pessoas que visitam Belo Horizonte pela primeira vez viaja motivada por um evento.

Belo Horizonte vem se firmando como um dos principais destinos do turismo de negócios. Os principais espaços para congressos e feiras como Expominas e Minascentro têm taxa de ocupação média de 80%, chegando, em alguns meses, a 100%.

Os pontos fortes de Belo Horizonte, apontados por diversos estudos, são os atrativos culturais e gastronômicos, a localização geográfica que facilita o acesso aos principais centros do Brasil. Até o fato de a cidade não ter praia influenciaria positivamente, porque sem o mar, os participantes ficariam mais focados nos eventos.

“Esses dados só comprovam que a Copa deixará um grande legado, porque há uma forte demanda para esses hotéis devido ao crescimento do turismo de negócios em Belo Horizonte”, afirma Tiago Lacerda, presidente do Comitê Executivo Organizador da Copa do Mundo de Belo Horizonte.

Para cada quarto de hotel construído estima-se que sejam gerados em média quatro empregos diretos. Isso significa até a Copa em 2014 somente o setor hoteleiro vai gerar cerca de 60 mil empregos em Minas. Essa cadeia produtiva envolve muitos setores: têxtil, moveleiro, tecnologia da informação, telefonia, jardinagem, tradução etc e ainda há o impacto no comércio local. “É o poder da indústria do turismo e lazer. Depois da Copa de 2010, o número de turistas na África aumentou 25%. Minas tem potencial para ultrapassar esse patamar”, diz Barroso.

---------------------------------------------------------------------------------

MABU PARQUE RESORT TERÁ ALMOÇO ESPECIAL NO DIA DA CRIANÇA

Para aproveitar com os filhos o Dia da Criança, comemorado em 12/10 (quarta-feira), uma opção divertida e saborosa para quem não pretende viajar é passar um dia inteiro no Mabu Parque Resort, localizado em Curitiba.

Diego Pisante

O hotel reserva para a data o pacote Day Use, que contempla almoço especial e a utilização de toda a área de lazer das 10h às 18h. Entre as atrações que o hotel oferece destacam-se piscina; playground; quadras de futebol e tênis; vôlei de areia; bosque para caminhada ecológica e salas de jogos.

No Dia da Criança os clientes encontrarão uma mesa com deliciosas guloseimas como bolo de chocolate, sucos de frutas, batata frita e balas de goma. Para o almoço, o cardápio contemplará itens como frango ao molho de queijo, risoto de tomate seco e emincé ao molho mostarda, além de uma ampla variedade de pães, frios e saladas. A sobremesa reserva aos clientes pudim de leite, quindim, mousse de maracujá, torta de chocolate e também doces dietéticos.

SERVIÇO:

Day Use do Dia da Criança no Mabu Parque Resort

Endereço: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - CIC - Curitiba (PR)
Data: 12/10 (quarta-feira)

Horário: 10h às 18h

Telefone geral: 0800 41 7040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Diego Pisante

---------------------------------------------------------------------------------------------

CONRAD SEDIA A OKTOBER FEST

Brasileiros em visita a Punta del Este durante o feriadão poderão conferir a famosa festa alemã e degustar cervejas e quitutes típicos

!cid_image002_jpg@01CC84E6

Sucesso no Brasil, chega também a Punta del Este a Oktober Fest , tendo como cenário nada menos que o elegante Conrad Punta del Este Resort&Casino, durante os dia 9 e 10 de outubro, entre 20h e 00hs, no Salão Punta del Este.

Celebrado desde 1810 em Munique, Alemanha, o esperado e tradicional festival de outubro acontecerá no resort uruguaio com degustação de cervejas de primeira qualidade, reunindo os melhores produtos do mercado local. Participam mais de 20 marcas de procedência alemã, inglesa, belga, mexicana, argentina, norteamericana, espanhola, russa e brasileira, com suas variedades de trigo, ruivas, negras e vermelhas. Claro que não faltarão as famosas uruguaias, tanto as tradicionais quanto as artesanais, tão apreciadas no cone sul-americano.

Será uma boa oportunidade para degustar bebidas de cores, texturas, sabores e maneiras de elaboração distintas, bem como saborear pratos típicos e regionais, em estações gourmets apresentadas pelos chefs do Conrad, com propostas tentadoras, dentre sanduiches, tacos, queijos e frios, leitão na brasa, choucroute, kassler, salsichas e empanadas, entre outras delicias.

Uma estação doce com apetitosas sobremesas e sorvetes, e ainda, música ao vivo complementam a proposta do Conrad, desde já um dos eventos mais concorridos e imperdíveis no mês de outubro. Uma boa forma de aproveitar o feriadão brasileiro e a semana da Criança.

Preços:

  • USD 39 (inclui um caneco para a degustação ) – venda na Bilheteria do Conrad , de 8 a 10 de outubro, das 14:00 a 23:00 hs, tel. (598) 4247-2460
  • USD 43 (inclui uma jarra para a degustação) – venda através da Red UTS, tel. (598) 2706-7000

Será proibido o acesso a menores de 18 anos.

Sobre o Conrad Punta del Este:

Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, desde Spa, Fitness Center, piscinas cobertas e outdoor, bares e restaurantes, grande estrutura para eventos e convenções. Para a comodidade dos hóspedes oferece conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios. Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Ceasar’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

-------------------------------------------------------------------------------------

Rota 25 – Caminho do Macarrão - vai transformar o Rio na capital da massa

Evento gastronômico inédito na cidade reunirá 10 renomados restaurantes em comemoração o Dia Mundial do Macarrão, em 25 de outubro

logo_rota25_pagina

Eleito recentemente o prato mais apreciado em todo o mundo e presente em praticamente 100% dos lares brasileiros, o macarrão será tema de evento gastronômico que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 30 de outubro.

O “Rota 25 – Caminho do Macarrão”, uma iniciativa da Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) em comemoração ao Dia Mundial do Macarrão, em 25 de outubro, reunirá dez dos mais renomados restaurantes cariocas que incluirão em seus cardápios pratos à base de massa desenvolvidos especialmente para o evento. Os estabelecimentos participantes estão espalhados pelos bairros da Zona Sul e Centro: Alessandro & Frederico (Rio Design Leblon), Artigiano, Bar d’Hotel, Brasserie Rosário, Gula Gula, La Ficucia, Lorenzo Bistro, Osteria Dell`Angolo, Quadrifóglio e Stuzzi Bar.

Em sua terceira edição – a primeira foi realizada em São Paulo, em 2009, e a segunda no Rio Grande do Sul, em 2010 – o evento tem por objetivo fomentar o consumo e o conhecimento dos diferentes tipos de massas existentes no mercado. “Por esta razão, desafiamos os chefs dos restaurantes participantes a criarem um prato a partir de um tipo de massa que não será repetida em outro restaurante. Queremos que as pessoas provem novas receitas e conheçam as várias possibilidades de preparo de ‘una bella pasta’”, diz Claudio Zanão, presidente da Abima.

Os preços dos pratos da “Rota 25 – Caminho do Macarrão” vão variar de R$ 34,50, valor cobrado pelo Pappardelle farciti di taleggio com asparagi freschi alle nocciole, do restaurante Artigiano; a R$ 61 - que é quanto sai o Fazzoletti Al Gamberi, do restaurante La Fiducia. O cliente que solicitar o prato especial em algum dos participantes receberá um livreto com as 10 receitas elaboradas para o evento, além de um Espaguetômetro, utensílio para medir a quantidade de espaguete de acordo com o número de pessoas que se pretende servir.

A Rota 25, que conta com o apoio das marcas Barilla, Cadore, Piraquê e Renata, tem também caráter social. A cada prato consumido, os fabricantes de massa apoiadores do evento doarão um pacote de macarrão ao Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). A expectativa da Abima nesta terceira edição é ultrapassar a marca de uma tonelada de macarrão destinada à doação.

Zanão lembra que faz parte dos planos da Abima estender a Rota 25 - Caminho do Macarrão para os demais estados do país, de forma marcar ainda mais a data de 25 de outubro - Dia Mundial do Macarrão -, e impulsionar o consumo de macarrão em todo o do território nacional.

www.abima.com.br.

---------------------------------------------------------------------------

Dia da Criança no Batel Soho

A Associação de Comerciantes da Região da Praça da Espanha lança no dia 8 de outubro, às 10 horas, o Circuito Sohinho, uma divertida programação para pais e filhos, antecipando as comemorações do Dia das Crianças.

Quem for à região do Batel Soho – que abrange a Praça da Espanha e ruas próximas – neste dia receberá um mapa com a indicação dos estabelecimentos que participam da programação do circuito infantil.

Além de brincadeiras, oficinas, circo e contação de histórias, que acontecerão na Praça, as crianças que completarem a frase Eu gostaria que o Circuito Sohinho... concorrerão ao Baú do Tesouro, repleto de presentes e vales do comércio da região.

Para achar este Baú do Tesouro, o mapa precisará de quatro carimbos, dados gratuitamente em qualquer uma das lojas ou restaurantes citados no mapa (ver relação abaixo).

A frase deverá ser depositada no estabelecimento que marcar o quarto e último carimbo. A melhor frase será a vencedora.

A idade limite é de 12 anos e será permitida apenas uma frase por criança.

Esta programação acontecerá até o dia 8 de novembro. Após esta data será apresentado o vencedor ou vencedora da caça ao tesouro.

O Circuito Sohinho tem o apoio da Fecomércio e do Sesc Paraná.

MAPA_divulgacao2

Programação

- das 10h às 15h oficinas e jogos recreativos para pais e filhos (oficina de artes, tênis de mesa, futebol de botão, jogos recreativos, pedagógicos, jogos gigantes, intelectivos, desafios com distribuição de camisetas).

- 11h peça circense – “Entre Arremessos e Tropeços ” espetáculo de quadros cômicos, gags, esquetes e cenas interativas com elementos de mímica e clown, para levar ao público a elegância do teatro e o deslumbramento do circo. O diferencial do espetáculo está na figura dos malabaristas, personagens circenses cômicos, que desenvolvem malabarismo com números de alto nível técnico, com diversos aparelhos, adivinhações com argolas, claves, bolas de rebote e um chapéu, dentre outras engenhosidades circenses.

- 16h apresentação de música e contação de histórias para crianças com o Trio Pererê

Estabelecimentos participantes:

- Centro Educacional Infantil Kids

- Cuore di Cacao Chocolateria

- HOO Café e Gastronomia

- Silvia Döring Acessórios

- Tmbú Água Mineral

- Cupcake Company

- Bibilhoteca

- Maná Maná Kids

- Babilônia Gastronomia

- PUC moda infantil

- JPL Burgers

- Vila Carlota

- Piola Pizzaria

- Colégio Nossa Senhora do Sion

- Lou Papeterie

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cais da Ribeira participa da 4° edição do Curitiba Restaurant Week

Chef Marcelo Nogueira destaca seu toque contemporâneo para a gastronomia portuguesa.

Após o sucesso de público da última edição do Curitiba Restaurant Week, o restaurante Cais da Ribeira, do Pestana Curitiba Hotel, participará mais uma vez do aclamado evento gastronômico, que propõe pratos atrativos por preços diferenciados. Para isso, o Chef Marcelo Nogueira preparou um menu especial para o 4° Curitiba Restaurant Week, que acontecerá entre os dias 10 e 23 de outubro.

Entre as opções de almoço, o Chef destacou não apenas a gastronomia portuguesa, mas também a cozinha contemporânea, como as entradas Coração de Alface com Presunto de Parma, servido com Vinagrete de Laranja e Pêra Williams, e o Creme de Cabotiá com Crocante de Gengibre e Fios de Carne de Sol. Como prato principal será servido o Bacalhau em Crosta de Pistache com aspargos frescos e mini legumes ao molho de Curry Vermelho e o Supremo de Frango recheado com espinafre e Gruyère, servido com Linguine ao Chutney de Manga. As sobremesas evidenciarão a especialidade da casa, como o Toucinho do Céu, a base de amêndoa e gema de ovo, e o Mini Pastel de Nata, com aroma de Limão Siciliano, ambos típicos portugueses.

Para o jantar, o público poderá saborear, de entrada, o Tartar de Salmão com redução de Aceto Balsâmico e Vinagre de Framboesas, e o Creme de Aspargos com Camarões Glaceados e azeite trufado. O prato principal será composto pelo Lombo de Bacalhau Confitado em Leito de Açorda e o Risoto de Carne de Sol aromatizado com Manteiga de Garrafa. Para finalizar, as sobremesas Mini Torta de Pêra Williams, com calda de amêndoas e redução de Vinho do Porto, ou o tradicional português Bolo de Amêndoa, servido com calda de chocolate e morango.

Serviço:

4° Curitiba Restaurant Week
Local: Cais da Ribeira – Mezanino do Pestana Curitiba Hotel (Rua Comendador Araújo, 499, Batel).
Horário de atendimento: Almoço das 12h às 15h, e jantar das 19h às 22h30.
Telefone para reservas no Cais da Ribeira: (41) 3017-9900
Valor: Almoço a R$29,90 + R$ 1,00 (doação para Santa Casa de Misericórdia), e jantar a R$ 39,90 + R$ 1,00 (doação para Santa Casa de Misericórdia). O menu do Restaurant Week inclui entrada, prato principal e sobremesa (não incluso bebidas e serviço).
Mais informações sobre o evento: www.restaurantweek.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

DIA DAS CRIANÇAS NO RESTAURANTE DON CAMILLO

Menu especial apresenta pratos saborosos para a criançada

FIL%20~1

Para fazer do Dia das Crianças uma data divertida e saborosa, o restaurante Don Camillo, tradicional na gastronomia italiana e de frutos do mar, preparou um menu especial para a ocasião. Os pratos criados pelo chef Alci Rodrigues foram pensadospara as crianças de até 12 anos e apresentam três opções: Pennettine con Polpettone (massinha de penne com almôndegas de carne refogadas ao molho de tomate), Filetto di Pesce da Bambini (filé de cherne grelhado com purê de batatas) e o Gnocchi con Pollo (nhoque ao molho branco com filezinhos de frango em iscas). De sobremesa a criançada poderá se deliciar com o Petit Gateau, servido com calda de amoras. Na escolha de qualquer prato + sobremesa,o valor do menu é R$ 25,00.

Petit Gateau - Don Camillo

O Don Camillo possui dois ambientes: um interno, com 86 lugares e um deck, na calçada da Avenida Atlântica, de onde o cliente pode ver o mar de Copacabana.

SERVIÇO

RESTAURANTE DON CAMILLO (150 lugares)

Cozinha italiana mediterrânea -Massas e frutos do mar

Endereço: Av. Atlântica, 3056 -Copacabana

Telefone: 2549-9958/ 2255-5126

Segunda a Domingo 12hs–02hs

Cartões de crédito e débito: Todos

Couvert artístico: R$ 4,00

Couvert: R$ 9,50

Rolha: R$ 30,00

Manobrista no local

www.doncamillo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Fernando Meligeni movimenta feriado no Royal Palm Plaza

Um dos maiores tenistas do Brasil realizará clínicas de tênis para os hóspedes do resort no pacote de 15 de novembro

Em novembro, o Royal Palm Plaza Resort Campinas receberá uma visita especial que movimentará os hóspedes no feriado da Proclamação da República. A programação do pacote contará com uma clínica de tênis com Fernando Meligeni, um dos maiores nomes desse esporte no Brasil. O tenista coordenará uma verdadeira imersão no esporte, entre os dias 12 e 13 de novembro. Nestes dois dias, os hóspedes poderão aprender novas técnicas, ganhar prática e seguir dicas profissionais.

A visita de Fernando Meligeni pode despertar a vontade do hóspede em manter sua rotina saudável durante o feriado. Para deixar esta tarefa ainda mais prazerosa, o Royal Palm Plaza coloca à disposição também o seu novo Fitness Center, com equipamentos que aliam alta tecnologia, design e funcionalidade.

Outra grande atração para o feriado é o Arco e Flecha. Utilizado como esporte, terapia de autoconhecimento e controle emocional, o instrumento ajuda a melhorar a respiração e a postura física, além proporcionar muita diversão aos praticantes.

O Royal Palm Plaza também oferece uma extensa programação de lazer que podem ser desfrutadas em três piscinas climatizadas, sendo uma com hidromassagem ao ar livre, ginásio poliesportivo coberto e climatizado, quatro quadras de tênis, saunas, sala de jogos, cinema, biblioteca e sala de TV.

Os mais novos também têm opções para aproveitar toda a estrutura do resort. Para eles, o Royal Palm Plaza tem os espaços temáticos Miniville, um mundo encantado para as crianças, e o Kata Kuka, uma aventura de tirar o fôlego para os adolescentes.

O Royal Palm Plaza Resort Campinas, eleito pelo Guia Quatro Rodas como melhor Hotel de Luxo de 2010, oferece atrações exclusivas de entretenimento e lazer para adultos e crianças. O resort é uma ótima opção para as famílias que querem aproveitar as férias, feriados ou finais de semana e dispõe de uma infraestrutura ideal para quem quer relaxar ou curtir atividades variadas.

Os sete bares e restaurantes têm cardápios elaborados por grandes chefs, que oferecem excelentes opções gastronômicas criadas para atender paladares exigentes, e também uma adega de padrão internacional.

O complexo também oferece o The Palms, um hotel boutique, que foi totalmente planejado para oferecer conforto e comodidade aos hóspedes. Os luxuosos apartamentos são equipados com conexões para iPod e iPhone, TV LCD 32 polegadas, aparelho de DVD, ar-condicionado quente e frio, mini-bar e tábua e ferro de passar roupas. Os banheiros foram projetados com banheira separada do box e contam com um mini-chuveiro para ajudar os pais na hora do banho dos filhos.

O lobby do The Palms é ricamente decorado e conta com o charmoso Ateliê do Café, um bar onde os clientes podem provar variados drinks de café preparados por baristas com os melhores grãos.

Serviço:

- Pacote feriado de 15 de Novembro (4 pernoites – de 11/11/11 a 15/11/11) – a partir de R$ 5.865,00 R$ 587,75 por pessoa em apartamento Duplo Luxo com Pensão completa. Duas crianças de até 11 anos no mesmo apartamento que os pais não pagam.

Informações e reservas pelos telefones: (19) 2117.8002/ 0800 7276925

E-mail: reservas@royalpalm.com.br

Localização: Entroncamento das rodovias Anhanguera e Santos Dumont, a Av. Royal Palm Plaza, 277, Jd. Nova Califórnia, em Campinas.

Acesso pelas rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Santos Dumont e D. Pedro I.

Site: www.royalpalm.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Oferta de cruzeiros lgbts para público brasileiro cresce 100%

Comparada com a temporada anterior quando apenas 6 cruzeiros lgbts estavam disponíveis para a comunidade lgbts brasileira, a temporada 2011/12 já conta com 12 diferentes opções, confirmando o quanto o segmento tem crescido e aparecido no Brasil.

!cid_ii_1324fa1d0dd3b013

São várias opções para todos os bolsos e gostos, desde grupos lgbts em cruzeiros regulares, até cruzeiros estritamente lésbicos onde homens não entram.

Segundo Heitor Ferreira Filho, diretor de marketing da ABRAT-GLS e da Gay Travel Brasil, operadora que trabalha com todos os cruzeiros da temporada, a oferta e a demanda continuarão a crescer nos próximos três anos: "No início, começamos com pequenos grupos de 6 a 8 passageiros em cruzeiros regulares, hoje os grupos tem mais de 30 passageiros, o que faz com que tenhamos que criar outros grupos uma vez que o bloqueio original lota".

A grande novidade para a temporada desse ano, é o cruzeiro que partirá de Buenos Aires, em dezembro, visitando Punta del Este e Montevidéu. Será o primeiro cruzeiro lgbts na Argentina e Uruguai. Já, o único cruzeiro lgbts brasileiro, o Freedom on Board, está no seu 3o ano, e este ano virá com uma programação de tirar o fôlego.

No exterior existem inúmeras outras opções, desde um cruzeiro no Caribe no maior navio do mundo em janeiro, até um cruzeiro mediterrâneo pela costa espanhola e marroquina. E para as meninas, os cruzeiros lésbicos vão levá-las para o Caribe e o Alasca.

Apesar da maior oferta desse produto para o consumidor brasileiro, poucas agências oferecem o produto no Brasil; com exceção das agências associadas à ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo e Lazer LGBTS), o consumidor tem dificuldade em encontrar agentes e operadores que conheçam bem esse produto. Entretanto, apesar da falta de informação da maioria dos agentes de viagem, o turista lgbts brasileiro, cada vez mais, opta por férias à bordo dos cruzeiros lgbts.

-------------------------------------------------------------------------------------

Restaurante Rose Velt RECEBE Sarau da Roosevelt

Projeto convida atores, músicos, poetas e artistas plásticos para apresentações gratuitas às quartas. A programação tem início no dia 19, com participação de cantora Gianna Viscardi, do artista plástico André Stutzman e performance da Cia. Os Satyros

!cid_image007_jpg@01CC8450

Dando continuidade à efervescência cultural que tomou conta da Praça Roosevelt, o projeto Sarau da Roosevelt vai reunir atores, músicos, poetas e artistas plásticos em shows, exposições e performances sempre às quartas-feiras, até fevereiro de 2012.

O projeto começa no próximo dia 19 com a cantora Gianna Viscardi. Ela se apresenta em um pocket show às 22h. No mesmo dia, os artistas plásticos André Sztutman e Jean Rehing abrem exposições. Uma performance de atores da Cia. Satyros completa as atrações da noite. Todas as atrações acontecem no Restaurante Rose Velt, ao lado do teatro da companhia Os Satyros.

Toda a programação musical de outubro e novembro está definida, com pocket shows das cantoras, Luiza Possi, Vanessa Bumagny, Alzira Espíndola, Márcia Castro e Tulipa Ruiz, e dos músicos Mano Bap e Gabriel Spinosa.

Com entrada gratuita e proposta de interação com o público, o projeto pretende resgatar a tradição dos saraus, eventos informais e de vocação democrática.

A curadoria do projeto é do artista plástico Fabio Delduque, também curador e produtor do Festival de Arte da Serrinha, em Bragança Paulista, e de artes visuais das Satyrianas. A produção do Sarau fica por conta do músico Gabriel Spinosa e do bailarino, ator e músico Mario Lopes. A realização do projeto conta com o apoio do Programa de Ação Cultural – ProAc do Governo do Estado de São Paulo – e patrocínio da Busca Vida.

O Rose Velt

Ser uma extensão da praça Roosevelt. Essa é a proposta do Rose Velt Restaurante e Cachaçaria. A intenção fica evidente na obra do artista plástico Fábio Dulduque, que assina a decoração do local. Nas paredes, vários elementos da praça reforçam a simbiose do ambiente com o seu entorno. Sofás confortáveis, cortinas de veludo e luminárias coloridas acrescentam dão um tom “noir” ao local, que recebe muitos artistas e frequentadores da praça em um clima descontraído.

O cardápio traz pratos tradicionais da região da Emiglia Romana – com destaque para as massas artesanais (Bis de Minestri: Strozzapreti ao ragu e tagliatelle ao pesto – R$ 32) e o
Polpetone (Bolo de carne recheado com mussarela ao pomodoro e strozzapetri ao burro e sálvia - R$ 41,00). Para beber, além da cerveja Colorado (R$ 18), há uma boa carta de vinhos e um extenso menu de cachaças, 120 rótulos, entre elas a Busca Vida (R$ 10), produzida em Bragança Paulista e usada também em vários drinks da casa.

Serviço:

Sarau da Roosevelt - Restaurante Rose Velt

Praça Franklin Roosevelt, 124 - Consolação.

Tel.: 3129-5498

Todas as quartas, às 22h

De 12/10 a 30/11.

Grátis

Programação:

19/10 – Pocket show – Gianna Viscardi

Performance – Os Satyros

Exposição – André Sztutman e Jean Rehing

26/10 – Pocket show – Luiza Possi

Performance – Henrique Pessoa

Exposição – André Pitombo – Pintura

Instalação – Daniel Patto

2/11 – Pocket show – Vanessa Bumagny

Performance – Frederico Barbosa

Exposição – Marcelo Delduque - Fotografia

9/11 – Pocket show – Alzira Espíndola

Poesia - Arruda

Exposição – Rafael Gentile – Pinturas e fotografias do Centro

16/11 – Pocket show – Mano Bap e Gabriel Spinosa

Performance – Achiles Luciano

Exposição – Miguel Uchôa – Fotografias

23/11 – Pocket show – Márcia Castro

Vídeo instalação – Virgínia de Medeiros

Exposição – Fernanda Zerbini – Pinturas e Fotografias

30/11 – Pocket show – Tulipa Ruiz

Performance – Sandra Miyazawa

Exposição – Kiluanji Kia Henda (Galeria SOSO)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Comida de Avião ... o que escolher na hora H ?

A Chef Alessandra Vargas dá as dicas para uma viagem tranquila.

untitled

Viajar de avião é uma delícia, não importa o destino, mas na maioria das vezes isso significa a conclusão de um sonho, pode ser uma lua de mel, uma premiação do trabalho ou até mesmo uma viagem de férias em família. Outro dia, estava viajando com a minha família para França e na hora da primeira refeição, após a decolagem em São Paulo, o serviço de bordo começou as 23:00hs em ponto . O que comer nesse horário? Foi a minha primeira pergunta, então resolvi criar algumas dicas que podem ajudar muito na sua escolha:

Primeiro passo: Preste atenção na hora da sua decolagem, se o vôo for de manhã, as coisas com certeza estarão a seu favor, mas os vôos noturnos merecem um olhar mais cuidadoso . Você jantaria após as 23:00hs na sua rotina normal ? A maioria das pessoas não, então caso aceite a refeição escolha algo que seja mais digestivo...peixe, carne branca, por último a carne vermelha e a massa. Afinal carboidrato a noite é aumento na balança na certa .

Segundo passo: Você não precisa comer toda a comida, em avião, as quantidades são menores, e por essa razão você deve controlar a sua ansiedade, afinal você está pensando na sua chegada ao destino e com certeza a sua fome vai ser monstruosa. Na hora das bebidas, fuja de sucos ácidos, eles acabam com o seu estomago! Prefira a água, sempre é a melhor opção . Saboreie a sua salada, calmamente, ela não tem gosto de nada, mas antes ela, do que a massa,que cá entre nós, também não possui sabor algum! Não é a macarronada da sua mãe de domingo!!

Terceiro e último passo: A sobremesa não precisa ser comida, deixe-a de lado, faça a fina ou o fino,devorar comida de avião é uma das gafes mais deselegantes que alguém pode cometer,e não importa a classe que está viajando...educação é muito bem vinda na econômica, executiva ou na first .Cuidado com as bebidas alcoólicas, os espumantes podem se tornar uma bomba atômica ou uma escola de samba! Vale lembrar que cada dose equivale a três vezes mais do que ingerida em solo. Assista um bom filme, escute uma boa música e no café da manhã, antes do pouso, você não precisa comer sanduíche ou omelete, eles vão te lembrar a sola do seu sapato! Tome uma boa xícara de café reforçado e aproveite sim a gastronomia local do seu destino. Bom vôo e uma ótima viagem a todos .

Alessandra%20Vargas-%20nova

Chef Alessandra Vargas assina a coluna “ Batendo Panela “ do Portal da Redetv!

Fotos: Capitulo HUM

===========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Inventário sobre casas de madeira é vencedor do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Pesquisa registra a criatividade de imigrantes asiáticos e europeus que usaram madeira típica da região sul do Brasil para construção das famosas Casas de Araucária

!cid_image001_gif@01CC3C8D

As famosas e gigantescas araucárias, típicas na região sul do Brasil, foram a inspiração para os imigrantes da Europa e da Ásia que chegaram ao país a partir do século XIX construírem suas casas, especialmente no Paraná. Foram tantas as construções com a madeira que passaram a ter um nome próprio: Casa de Araucária. No entanto, a partir da década de 1970, quando as árvores começaram a ficar escassas e as construções de alvenaria passaram a dominar o mercado, as casas de madeira passaram a correr um sério risco de desaparecerem. O Inventário da Arquitetura Residencial em Madeira, realizado em Curitiba, em 2010, focou nessas residências identificando sua ocorrência, localização, e estudo tipológico, e venceu a etapa nacional da 24ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, instituído pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, na categoria Pesquisa e Inventário de Acervos.

A premiação será no próximo dia 19 de outubro na Sala Villa Lobos, do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília, a partir das 18h30, com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e do presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida. O prêmio é constituído por um troféu, um certificado e R$ 20 mil. Vencedores e público serão brindados com shows da cantora Renata Jambeiro e do sambista carioca Diogo Nogueira, com a turnê Sou Eu.

A arquitetura de madeira ainda é muito presente nas paisagens urbanas e rurais do Brasil. Sua produção mais significativa foi na região de Curitiba em função das primeiras serrarias a vapor que tiram partido da floresta de araucária, com matéria prima abundante e de qualidade. O estilo dessas casas é singular e reflete a cultura dos grandes contingentes de imigrantes que chegaram ao Brasil nos finais do século XIX. A flexibilidade do sistema e a criatividade dos mestres carpinteiros resultaram em uma arquitetura bem diversificada e rica em detalhes, com grandes influências arquitetônicas, do Neoclássico, Eclético, e Moderno.

Com o crescimento do setor imobiliário, muitas casas de madeira foram demolidas e não há na cidade instrumentos de preservação das que ainda existem. Foi para guardar a memória das casas de madeira curitibanas que surgiu o projeto Inventário da Arquitetura Residencial em Madeira, realizado sob a coordenação de Fábio Domingos Batista. Esta é a primeira publicação acessível ao público sobre o tema. O projeto apresenta uma caixa com três publicações: A casa de Araucária, de Key Imaguire e Marialba Rocha Gaspar Imaguire, A casa de madeira, um saber popular, de Fábio Domingos Batista, e A tectônica e a poética das casas de tábuas, de Andréa Berriel. Eles são o resultado da revisão de pesquisas acadêmicas e de pesquisa histórica bibliográfica, levantamento de campo e arquitetônico. Além da publicação, a pesquisa gerou uma exposição itinerante que tem percorrido escolas, bibliotecas e faculdades de arquitetura.

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, criado em 1987 e realizado a cada ano pelo Iphan, tem por objetivo a valorização do patrimônio histórico e cultural do Brasil. Este ano, o prêmio está inserido nas comemorações do Ano Internacional dos Afrodescendentes e homenageia os 100 anos de nascimento do artista plástico Carybé.

A premiação de abrangência nacional promove o reconhecimento de ações de preservação e educação patrimonial que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, são registradas e divulgadas para toda a sociedade. A edição deste ano recebeu 230 inscritos. Os sete vencedores passaram pela avaliação estadual, nas superintendências do Iphan, sendo selecionados entre os 81 projetos finalistas que foram avaliados pela Comissão Nacional de Avaliação, que no último dia 15 de setembro, indicou os premiados de cada uma das categorias.

Na cerimônia do dia 19, o Iphan também fará a entrega do Prêmio Viva Meu Mestre, uma iniciativa de estímulo e fortalecimento da tradição cultural da Capoeira, valorizando os mestres da tradição e reconhecendo sua contribuição para a cultura nacional.

Premiados da 24ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Categoria Promoção e Comunicação

Ação: Projeto Turista Aprendiz

Proponente: Maracá Produções Artísticas e Culturais – São Paulo/SP

Categoria Educação Patrimonial

Ação: “OjóOdê” e “Afoxé AyóDelê”- Vivências Afrobrasileiras

Proponente: Espaço Cultural Vila Esperança – Goiás/GO

Categoria Pesquisa e Inventário de Acervos

Ação: Inventário da Arquitetura Residencial em Madeira

Proponente: Fábio Domingos Batista – Curitiba-PR

Categoria Preservação de Bens Móveis

Ação: Projeto Luzitânia

Proponente: Sociedade Canoa de Tolda – Sociedade Socioambiental do Bairro São

Francisco – Brejo Grande/SE

Categoria Preservação de Bens Imóveis

Ação: Ouro Preto - Um Novo Modelo de Gestão de Cidades Históricas

Proponente: Prefeitura Municipal de Ouro Preto – Ouro Preto/MG

Categoria Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico

Ação: Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos

Proponente: Instituto Cultural Cidade Viva – Rio de Janeiro/RJ

Categoria Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial

Ação: Mapeamento Social das Benzedeiras dos Municípios de São João do Triunfo e

Rebouças do Estado do Paraná

Proponente: Movimento dos Aprendizes da Sabedoria – MASA – Irati/PR

Rodrigo Melo Franco de Andrade

O advogado, jornalista e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade nasceu em 17 de agosto de 1898, em Belo Horizonte. Foi redator-chefe e diretor da Revista do Brasil. Na política, foi chefe de gabinete de Francisco Campos, atuando na equipe que integrou o Ministério da Educação e Saúde do governo Getúlio Vargas. O grupo era formado por intelectuais e artistas herdeiros dos ideais da Semana de 1922.

Rodrigo Melo Franco de Andrade comandou o Iphan desde sua fundação em 1937, até 1968. O prêmio foi criado em 1987 em reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro. Seu nome é uma homenagem ao primeiro dirigente da instituição.

Serviço

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Data: 19 de outubro de 2011

Horário: 18h30

Local: Sala Villa Lobos – Teatro Nacional de Brasília

Setor Cultural Norte – s/nº

Brasília – DF

----------------------------------------------------------------------------------

ESPECIALISTA DÁ DICAS PARA APRENDER INGLÊS PELA INTERNET

Para quem quer aprender inglês pela web e se dar bem com o idioma, a diretora de desenvolvimento do English Attack! sugere sites e atividades que auxiliam o aprendizado utilizando entretenimento

Aperfeiçoar o inglês, fixar vocabulários, aprender novas situações e aplicações de palavras pela internet é possível. Mas como ter maior aproveitamento no aprendizado online sem perder o foco e o interesse? Para tirar dúvidas sobre como ter o melhor rendimento utilizando uma plataforma e-learning, a diretora de desenvolvimento do English Attack! no Brasil, Ho Mien Mien, dá algumas dicas.

!cid_image006_jpg@01CC81F4

O momento das aulas a longa distância deve ser levado a sério e a especialista afirma que alguns pilares são importantes para que aprender seja realmente interessante. “Aqueles que querem aumentar o conhecimento da língua inglesa tendo como fiel escudeira a internet devem seguir alguns macetes e dedicar pelo menos de 15 a 30 minutos para praticar o idioma”, afirma Ho Mien Mien. “Plataformas online como o English Attack! são ferramentas importantes para complementar o aprendizado dos estudantes, pois oferecem conteúdos modernos e de interesse dos jovens usuários. No entanto, embora a internet proponha alternativas com conteúdo atraente, a palavra-chave para aprender um idioma é dedicação”.

Além de disciplina, foco, assiduidade, alguns pontos são de extrema importância para que aprender via web seja um método recompensador. Há sites e ferramentas que podem dar um auxilio maior a quem quer reforçar o que aprendeu em sala de aula seguindo os métodos convencionais de ensino.

“A diversidade na internet permite uma liberdade sem precedentes para escolhermos os tópicos que mais gostarmos! Não precisamos ficar fixos naquilo que o livro manda. Ver algo do seu interesse é muito mais motivador para o aprendizado”, afirma a especialista. Ainda segundo Ho, quanto mais tempo de convívio com outra língua, mais possibilidades de aprendê-la. “Com a tecnologia a favor dos métodos de ensino, aprender pela internet também ganha força e se torna um caminho repleto de entretenimento, com conteúdo apropriado e que torna o aprendizado mais divertido”, finaliza.

5 Dicas para aprender inglês pela internet

Um pouco todo dia: Leia artigos e notícias, assista a vídeos, escute podcasts sobre assuntos diversos. Uma dica é o site da BBC Londres (www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish) que oferece quizzes e outras atividades relacionadas aos noticiários do dia para que o usuário treine o idioma. Ao identificar um site interessante, uma boa dica é colocá-lo na página inicial do computador ou se registrar para receber atualizações diárias no seu email. A dica vale tanto para os sites de notícias e plataformas e-learning quanto para o blog de um artista internacional, por exemplo. O importante é que haja identificação com o conteúdo.

Foco é tudo: Eleja os tópicos de seu interesse, pois quando o seu aliado é a internet a quantidade de conteúdo é infinita. Há sites que oferecem conteúdos teens, por exemplo, para que os jovens aprendam com os assuntos da moda. Neste caso, o English Attack! é um exemplo interessante, pois reúne temas de interesse da turma da geração Y, que sempre quer novidades e busca assuntos que sejam relacionados aos seus interesses pessoais. No site, é possível assistir aos clipes musicais das divas pop ou dos roqueiros e fazer exercícios temáticos, além de ver trechos de seriados, praticar a escrita em uma rede social do próprio site e jogar diversos games para memorizar o que foi aprendido. Ou seja, fica mais fácil e agradável aprender, aperfeiçoar e treinar o inglês, utilizando a web, com assuntos modernos.

Sem escorregar na pronúncia: Escute as músicas e assista aos clipes dos seus cantores e bandas favoritos. Depois leia a letra e sua tradução, estude a pronúncia e comece a treinar seus hits preferidos. Logo você estará cantando sem o auxílio da “cola” e aprendendo os significados das músicas que canta. Para melhorar a pronúncia, outro recurso à disposição na internet é o Cambridge Dictionaries (www.dictionary.cambridge.org), que oferece uma ferramenta para checagem da pronúncia das palavras tanto no inglês americano quanto no inglês da Rainha.

Mais e mais vocabulário: Você gosta de ver filmes e séries? Assista prestando atenção nas frases, situações e entonação nos diálogos dos personagens. Cada vez que ouvir uma palavra nova, procure relacioná-la a outras situações, por exemplo, postando um tweet. Treine, treine e treine! Quanto mais você usar o vocabulário, mais rápido seu cérebro vai memorizá-lo. Estudos dizem que é necessário repetir a palavra 7 vezes para que ela seja memorizada e utilizada naturalmente em uma conversa por exemplo.

Faça amigos e depois converse pelo skype: Neste ponto a internet é outra aliada. Os sites de relacionamento são ótimas oportunidades para que pessoas com interesses comuns estejam em contato. Há inclusive os que reúnem apenas pessoas interessadas em aprender inglês, como o English Attack!. Utilizar estes canais é uma ótima forma de conhecer pessoas novas, praticar seu inglês e aprender sobre a cultura de outros países.

Sobre o English Attack!

O English Attack!, plataforma e-learning com usuários em todo o mundo, é um projeto francês que ganhou versão em português porque os brasileiros foram os segundos em maior número de acessos na fase beta do projeto. O site www.english-attack.com surge para complementar o aprendizado do inglês baseando-se no entretenimento. Direcionado especialmente para a geração Y, o English Attack! usa conceitos inovadores embasados em interatividade com eficiência. O principal diferencial é a atualização diária com conteúdos que fazem parte do cotidiano dos seus usuários, como vídeos, games, séries de TV, filmes, clipes musicais e temas modernos, tornando o aprendizado ainda mais interessante.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Artista italiano vive a inspiração inovadora de Leonardo da Vinci ao recriar suas invenções

Inspirado pelo trabalho do pai, Gabriele Niccolai estudou a fundo a mecânica futurística do artista renascentista e refez obras que até então não haviam saído do papel. Mais de 500 anos depois, a tecnologia de Da Vinci vem à luz pelos olhos deste apaixonado pelas artes

Criatividade, inovação e emoção. Essas são algumas das inspirações encontradas no trabalho deixado pelo cientista e artista italiano Leonardo da Vinci, responsável por descobertas e criações importantes na pintura, matemática, arquitetura, botânica, música e poesia – dentre tantas outras habilidades que dominava. Não só a história das ciências e artes ficou marcada pelo talento de Da Vinci como também o trabalho de outros criadores, gerações a sua frente, influenciados por seu espírito inovador.

Foi essa mesma paixão que transformou a vida do artesão italiano Gabriele Niccolai, criador de uma coleção única de réplicas das principais invenções de Leonardo Da Vinci em exposição em Brasília. O principal idealizador da mostra “As máquinas de Leonardo da Vinci” trouxe 20 modelos inéditos ao Brasil, expostos na praça central do Parkshopping, de 26 de setembro a 25 de outubro. Ao todo, serão apresentados 60 máquinas e robôs, uma viagem interativa pela mente criativa de Da Vinci. A grande novidade será o Robô Tamborilador, lançado na Índia no ano passado. A iniciativa é do Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Brasília (DF), em parceria com o Parkshooping e a Associação Cultural Italian Art, que pela segunda vez realiza o evento em comemoração ao aniversário da instituição, que neste ano completou 42 anos de criação no DF.

Gabriele Niccolai é um artista com uma paixão história da arte, inspirado principalmente pelo trabalho do pai, Carlo Niccolai, artesão renomado na Itália. “Meu pai é um apaixonado pela mecânica e por Leonardo. Ele começou, ainda jovem, a construir os primeiros modelos. Ao longo do tempo, passou essa paixão a mim e aos meus irmãos”, conta o artista. Ao lado do pai, desenvolveram mais de 170 peças com base em um longo estudo dos manuscritos deixados por Leonardo da Vinci em espécies de "códigos”. As criações – a maioria delas nunca haviam saído do papel – foram produzidas com materiais da época: madeira, metal, cordas e tecidos, de acordo com as regras de artesãos de Florença.

A paixão pelo trabalho do renascentista é antiga. “Em 1994, quando eu e o meu pai decidimos construir 40 modelos interativos para a primeira exposição ao público, foi o momento determinante para todo o trabalho até hoje.” Com apoio da empresa da família de Niccolai e de diversos acadêmicos, foi dado início ao rico estudo sobre a mecânica de Leonardo da Vinci.

“O desafio foi incrível. Isso porque muitos modelos tiveram que ser estudados totalmente na própria mecânica. Alguns modelos foram estudados por vários anos antes de serem levados à versão definitiva”, explica o italiano. “Depois do primeiro modelo construído, o Planador de Leonardo [em tamanho reduzido], tive a grande sensação e motivação que podia construir mais 50, apesar da insegurança que ainda havia. Foi essencial ter fé e paciência para continuidade e não ficar desanimado com as primeiras dificuldades”, relembra.

Em pouco anos, o governo italiano reconheceu importância do trabalho realizado pela família Niccolai, concedendo-lhes o prêmio especial Italia che Lavora (Itália para o trabalho) em 2001. Após mais de 16 anos de estudos sobre Leonardo da Vinci, cerca de 100 exposições em museus de todo mundo receberam as recriações de Niccolai. Desse total, somente 40 réplicas foram expostas até hoje no país, durante a última mostra intitulada “Por dentro da mente de Leonardo da Vinci”, realizada em Brasília, em 2009.

Uma das peças mais curiosas da mostra trazida ao Brasil é o Robô Tamborilador, grande descoberta científica escondida nos códigos de Da Vinci. Leonardo não tinha deixado um desenho especifico para este modelo, somente vários rascunhos e instruções espalhadas nos códigos.

Para recriar o boneco mecânico de madeira, foram necessários mais de seis meses de modelagem. “Antes disso, mais de 10 anos de estudos foram necessários para criar o robô”, relembra Niccolai. O artista buscou compreender a fundo a complexidade e beleza da criação, um avanço para os estudos de anatomia e engenharia da época. O resultado é magnífico: a obra promete ser a atração principal entre os visitantes da exposição e já percorreu a Europa, os Estados Unidos e a Austrália.

Curiosidade: Os mecanismos e engrenagens do robô mostram o mistério que cerca o mito do autômato que seguia as paradas militares, tamborilando o ritmo das passadas dos soldados. Por meio de uma engrenagem lanterna, movida pelas rodas de um carro ou carruagem, é que eram transmitidos os movimentos ao robô, através de um mecanismo semelhante a um relógio. O movimento alternado era responsável por fazer o robô calcular o ritmo da parada militar.

Leonardo por Niccolai

A exposição “As máquinas de Leonardo da Vinci” ficará aberta até 25 de outubro no Parkshopping, em Brasília (DF). Será possível ver e sentir de perto como foi criar, há cerca de cinco séculos, máquinas funcionais que marcaram a construção civil, a mecânica, a guerra e o voo. A história de vida de Leonardo da Vinci também será relembrada por meio de painéis bibliográficos, vídeos interativos com as máquinas expostas em funcionamento.

De acordo com Luca Paolo Gori, organizador da exposição, a mostra promete ser uma experiência de grande valor para todas as idades. “A lição de vida e a constante procura pelo conhecimento podem ajudar a despertar o interesse dos jovens e incentivar nos estudos porque mesmo se achando inferior aos outros cientistas da época, Leonardo da Vinci conseguiu ser o maior inventor da humanidade, o que nos ensina que todos nós podemos ser melhores”, avalia.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças AlphaKids

Neste sábado, dia 8 de outubro, das 14h30 às 17h30, o AlphaKids (espaço para crianças do Alphaville Graciosa Clube) comemora o nono aniversário de funcionamento e também o Dia das Crianças.

sitio-do-picapau-amarelo-6

A festa, com muitas brincadeiras e surpresas será com decoração especial do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

----------------------------------------------------------------------------------------- 

No mês das crianças, Guia da Semana leva fãs para o espetáculo da dupla “Patati Patatá”

A dupla de palhaços mais amada pela nova geração de crianças brasileiras estreia seu novo espetáculo em São Paulo.

!cid_image002_jpg@01CC8379

Para comemorar o mês de outubro em grande estilo, “Patati Patatá” animam espectadores de todas as idades no Credicard Hall, a partir do dia 08, com o show “Volta ao Mundo com Patati Patatá”. Quer ganhar ingressos do Guia da Semana para assistir a essa divertida atração?

Para concorrer basta responder à pergunta: “Quais são os melhores ensinamentos do Patati Patatá”. As cinco melhores respostas, enviadas até o dia 07 de outubro, serão premiadas com um par de ingressos. Aproveite o clima infantil do mês das crianças e participe.

--------------------------------------------------------------------------------

Eric Clapton declara sonho de tocar com João Gilberto

Em entrevista exibida ontem durante o Jornal da Globo, o guitarrista Eric Clapton declarou ter o sonho de um dia tocar ao lado de João Gilberto.

O músico, fã declarado de João, disse que assistiu a um show do pai da bossa nova há cerca de cinco anos, em Londres. Clapton ficou impressionado ao vê-lo sozinho no palco, acompanhado de seu fiel violão. "Ele é fantástico", afirmou Eric Clapton. "E também sei o quanto ele é difícil de ser encontrado", finalizou um dos maiores guitarristas em atividade do mundo que está em turnê pelo país.

Os organizadores da turnê "80 anos. Uma vida Bossa Nova", que celebra o aniversário de João Gilberto e terá início em São Paulo, no dia 05/11 (e percorrerá outras quatro capitais), já haviam comentado sobre o interesse de Clapton em tocar com o cantor. Quem sabe agora, esse sonho não vira realidade e o público poderá conferir o inusitado encontro entre a guitarra e o violão? Só nos resta torcer!

------------------------------------------------------------------------------------

Acontece neste fim de semana a final regional de Curitiba da Copa Coca-Cola

Após a final, que acontece às 16h, evento também contará com a participação da banda de pagode Tentativa

Acontece neste domingo, às 16h, no campinho do Tatuquara, a final masculina da Copa Coca-Cola em Curitiba. A final feminina ocorre um pouco antes, às 14h45, no mesmo local. O evento, promovido pela Spaipa, fabricante Coca-Cola para o Paraná e interior de São Paulo, também contará com atrações como o show da banda de pagode Tentativa, além de diversas atividades e distribuições de brindes Coca-Cola, como as brincadeiras bolhabol e bazuca no intervalo dos jogos.

Em Curitiba, disputaram 32 times masculinos e oito femininos. Os grandes campeões deste fim de semana irão disputar a fase final nacional com times das outras 27 cidades-sedes da Copa Coca-Cola.

Copa Coca-Cola

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

“A Copa Coca-Cola é mais do que um grande evento esportivo, mobilizando mais de 10 mil jovens em comunidades de todo o Brasil. É também um grande acontecimento de celebração da felicidade das famílias nas comunidades, estimulando um estilo de vida saudável e valores como espírito de equipe, amizade e convívio em harmonia”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

O torneio

A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Nacional Preliminar, restando quatro equipes para a fase Nacional Final.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes são formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.

Torcida conta ponto

Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco times classificadosde acordo com as performances de suas torcidas, tanto na categoria Masculina quanto na Feminina.

O regulamento completo está disponível no www.cocacola.com.br.

ccc_marca_vertical_final

Serviço:

Local: Tatuquara: Rua Ernesto Germano F Hannemann esquina com a Rua Otto Urban

Data: 9 de outubro

Horário: 16h

A entrada é grátis.

---------------------------------------------------------------------------------------

Mariana Aydar fala do seu novo álbum no Metrópolis

A cantora, que acaba de lançar Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo, é a convidada desta sexta (7/10) do programa da Cultura, e canta algumas de suas músicas. No ar às 20h10

Depois de sua dupla aparição no Rock in Rio – uma com os grupos Móveis Coloniais de Acaju e Orquestra Rumpilezz, a outra, com o frontman do Snow Patrol, Gary Lightbody –, Mariana Aydar participa da edição desta sexta-feira (7/10) do Metrópolis. Vai ao ar às 20h10.

A cantora fala do seu terceiro disco de estúdio: Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo, recém-lançado. Ele conta com quatro composições da própria Mariana e outras de Caetano Veloso, Orquestra Imperial, Zeca Pagodinho, Romulo Fróes e Trio Virgulino. Ao longo do bate-papo com o apresentador Cadão Volpato, canta algumas de suas canções.

--------------------------------------------------------------------------------

Festival de blues é a atração para o mês de outubro em Monte Verde

As apresentações acontecem na Taberna dos Irredutíveis Gauleses, da Pousada Nico On the Hill

!cid_image007_jpg@01CC8449

Os amantes do blues tem um encontro marcado em Monte Verde durante o mês de outubro. É que a vila receberá quatro grandes atrações, sempre aos sábados, como parte do festival Sunset Blues 2011.

As apresentações acontecerão na Taberna dos Irredutíveis Gauleses, da Pousada Nico On the Hill, de propriedade de Nico Queiroz, que foi repórter da Editora Abril, assessor de imprensa de artistas e produtor de shows e é uma das figuras emblemáticas de Monte Verde.

Para quem não estiver hospedado na pousada o ingresso custa R$ 30,00. Os lugares são limitados.

No primeiro sábado, dia 8, o som fica por conta da dupla Ricardo Vignini e Zé Helder, violeiros que misturam a viola caipira com rock. Na semana seguinte, dia 15 de outubro, será a vez de Ana Deriggi. Veterana de festivais, seu som passa pelo blues e jazz atual.

O terceiro sábado, 22, ficará a cargo do músico Alberto Marsicano, que introduziu ritmos de rock psicodélico e blues inovando a cítara, (instrumento musical de origem indiana) no Brasil. Ricardo Corte Real e Norba Zamboni fecham com chave de ouro o festival com muito blues e rock. Confira a programação completa no box ao lado. Distante apenas 170 km de São Paulo e com a tranquilidade típica do Sul de Minas Gerais, Monte Verde é uma excelente opção de destino durante todo o ano. Caminhadas, cavalgadas, passeios de quadriciclo, rappel, arborismo, rafting e patinação no gelo farta gastronomia são apenas algumas atrações que os afiliados da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde – AHPMV oferecem ao visitantes. Para mais informações sobre o Sunset Blues 2011 acesse o site www.nicoonthehill.com.br. Para informações sobre hospedagem acesse www.ahpmv.com.br

!cid_image009_png@01CC8449

Sobre Monte Verde - Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infraestrutura hoteleira – mais de 180 opções de hospedagem –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Sobre a AHPMV – Criada há sete anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer. A AHPMV publica também a revista Divirta-se em Monte Verde, guia turístico gratuito que pode ser retirado na sede da associação, nos estabelecimentos associados ou solicitado no site www.ahpmv.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------

The One Harley-Davidson promove Safari’s Farm

Evento levará motociclistas para uma viagem de 154 km em um safari

No próximo dia 08, a The One Harley-Davidson promove o Safari’s Farm, uma viagem de 154 km. A partir das 09h, será oferecido um café da manhã aos participantes, na concessionária e, em seguida, será passado um briefing sobre o evento. Logo após, os motociclistas sairão em comboio para o passeio. Participação livre. Mais informações pelo telefone (41) 3340-6000 ou no site www.theoneharley-davidson.com.br

Serviço:

Data: 08/10

Café da manhã: 09h

Briefing: 09h45

Saída: The One Harley-Davidson, às 10h

Endereço: R. Mario Tourinho, 1055, Seminário

Telefone: (41) 3340-6000

----------------------------------------------------------------------------------------

Editora LeYa Brasil lança edição moderna de “O Fantasma de Canterville”

A OBRA DE OSCAR WILDE CHEGA ÀS LIVRARIAS COMO PARTE DA COLEÇÃO ETERNAMENTE CLÁSSICOS

O que fazer quando um fantasma deixa de assustar e passa a ser assustado? É isso que acontece com o nobre fantasma do castelo de Canterville, que aos 300 anos, vê a sua função ameaçada com a chegada de uma família que não tem medo de suas assombrações.

Essa é a trama de “O Fantasma de Canterville”, um dos grandes clássicos da literatura, escrito na prosa elegante de Oscar Wilde. A obra de 1891 retorna às livrarias como parte da coleção Eternamente Clássicos, da editora LeYa Brasil, que já resgatou “O Mágico de Oz” e “A lenda do cavaleiro sem cabeça”.

Os Otis, uma família americana recém-chegada a Londres, resolve ignorar os rumores das almas penadas que vivem no castelo de Canterville, e muda-se para lá. O fantasma, animado com as novas vítimas, se surpreende quando a família, na verdade, acha graça em viver em sua companhia. E pior, as crianças ainda se divertem em fazer armadilhas e pregar peças no pobre fantasma, que passa a viver com medo constante. Sua única salvação é a menina da família, que se solidariza com a dor do fantasma e fará de tudo para ajudá-lo a encontrar a luz.

O volume será lançado em outubro, em uma edição moderna e ilustrada, seguindo o padrão dos dois livros anteriores. A coleção Eternamente Clássicos se propõe a levar ao público obras que inspiraram gerações, se tornaram filmes, peças de teatro, músicas e continuam inesquecíveis no mundo contemporâneo.

Ficha Técnica

Título: O Fantasma de Canterville

Autor: Oscar Wilde

Tradutor: Elisa Nazarian

Formato: 14x21 cm

Páginas: 104

Preço: R$ 15,90

Sobre autor

Originalmente publicada em 1891, esta clássica história de fantasma é assinada por Oscar Wilde, famoso por suas grandes obras e pela ironia com que encarava a sociedade inglesa de sua época. Uma obra-prima que exprime o melhor do autor e que permanece surpreendentemente atual.

-----------------------------------------------------------------------------

Surf na Internet mostra os vencedores da 2ª etapa do Surf Colegial

Atração online informa ainda as datas dos demais campeonatos regionais

Clique na imagem para assistir o programa

A nova edição do Surf na Internet, programa exclusivo do TV Tribuna.com, portal da emissora afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, mostra quem se destacou na 2ª etapa do 16º Circuito A Tribuna de Surf Colegial, que aconteceu no último final de semana, na Praia do Tombo, em Guarujá (SP).

“Os melhores garantiram vaga na grande final, que vai acontecer em novembro, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande”, diz a apresentadora Xenda Amici.

E, segundo ela, não é só esta competição que entrou na fase final. “Muitas outras provas regionais estão fechando o calendário 2011”. Para saber os prazos de inscrições e as datas destes circuitos acesse www.tvtribuna.com/surfnainternet.

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Coceira pode ser sintoma de herpes-zóster

A doença, se não diagnosticada e tratada nas primeiras 72 horas, pode evoluir para um quadro crônico

Se você tem mais de 50 anos e na infância teve catapora ou varicela, fique atento se começar a sentir coceiras pelo corpo. Em geral, quando isso acontece é muito comum o paciente pensar em urticária. "No entanto, você pode estar sendo acometido por herpes-zóster, uma infecção viral provocada pelo vírus da catapora (vírus varicela-zóster), popularmente, conhecida como cobreiro" afirma o dermatologista Dr. Marco Antonio Oliveira, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O herpes-zóster pode acometer indivíduos saudáveis e,principalmente, pessoas que apresentam baixa do sistema imunológico (portadores de diabete melito, usuários de drogas imunodepressoras e portadores de AIDS). A doença faz parte da família do vírus da herpes e pode permanecer inativo por muitos anos, “escondido” no organismo humano.

É uma enfermidade contagiosa em sua fase ativa e a transmissão acontece entre pessoas, por meio de contato direto com secreções ou com objetos contaminados.

Diferente de urticária

Apesar de apresentar coceira, também comum nos quadros de urticária, existem diferenças entre os sintomas das duas doenças. “A urticária provoca manchas avermelhadas ecoceira, que atinge todo o corpo. O herpes-zóster, por sua vez, além da coceira, causa dor, ardência, queimação e formigamento associados a manchas vermelhas que podem evoluir para pequenas bolhas agrupadas.Em geral, os sintomas afetam uma região específica do corpo, abrangendo um só lado, numa faixa demarcada nas costas ou no rosto”, explica o Dr. Marco Antonio.

Segundo o especialista, “O vírus afeta a pele e os nervos e o paciente acometido de herpes-zóster, além das bolhas e vesículas que se formam, pode também apresentar sensação de cansaço, febre leve e dor muscular de moderada a forte que varia de acordo com cada indivíduo".

Diagnóstico precoce

É muito importante que o paciente procure um dermatologista a partir dos primeiros sinais visíveis, para que por meio de exames laboratoriais a doença seja diagnosticada já nas primeiras 72 horas do aparecimento dos sintomas.

Dessa forma, ele poderá administrar medicamentos antivirais, o que diminui o risco de que o paciente desenvolva uma nefralgia pós-herpética, isto é, que o nervo sofra um processo inflamatório e que, em alguns casos, pode se tornar crônico.

SERVIÇO:

Dr. Marco Antonio de Oliveira -Dermatologista - CREMESP 89308
Tel.: 55-11 3255-7599

e.mail: dr.mao@uol.com.br

www.marcoantoniodeoliveira.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

A hora é agora

Ter qualidade de vida e chegar ao verão com um corpo saudável é o desejo de muitas pessoas. Mas para alguns, a vontade só aflora realmente quando o inverno acaba e os dias mais quentes começam a aparecer.

corpus

Com o início da primavera e faltando apenas três meses para o verão, à hora é agora para se organizar e começar um plano de condicionamento físico.

O primeiro passo para melhorar a qualidade de vida é escolher uma atividade física que lhe proporcione prazer e que seja realizada com profissionais capacitados, afirma o coordenador da Academia Corpus Luciano do Valle.

“Na Academia Corpus por exemplo, nós temos uma equipe multidisciplinar e profissionais especializados, para orientar o melhor treinamento, fatores que ajudam você a atingir o seu objetivo e chegar com um corpo mais saudável na estação mais quente e mais esperada do ano”, salienta Luciano.

Academia Corpus

Cabral - Av. Paraná nº 85 - fone: (41) 3253-0805
Champagnat - Rua Padre Anchieta nº 1932 - fone: (41) 3336-5656

www.academiacorpus.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Hortência apoia campanha do Instituto Arte de Viver Bem contra o câncer de mama

A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, que atualmente é diretora do departamento feminino da Confedereção Brasileira de Basquete, acaba de chegar da Colômbia com a classificação para as Olimpíadas de Londres, mas já arrumou um tempinho para o Instituto Arte de Viver Bem, projeto do qual é madrinha. Hortência foi ao restaurante A Bela Sintra, em São Paulo (SP), para autografar as camisetas da campanha ‘A Times Square já descobriu a força do esporte na luta contra o câncer de mama’, que foi lançada em agosto, em um dos painéis luminosos da Times Square, em Nova York.

A iniciativa conta com o apoio de atletas brasileiros de grande destaque internacional como Ronaldinho Gaúcho, Hortência, Tony Kanaan, Vitor Belfort, Emerson Fittipaldi, Cesar Cielo, Anderson Varejão e Marta. Cada um deles possui uma camiseta com uma referência ao esporte que o consagrou fazendo alusão às mamas. Todos os modelos estão disponíveis no site www.artedeviverbem.com.br.

Faça como a Hortência! Junte-se ao time dos atletas na luta contra o câncer de mama!

untitled

Valéria Baraccat Gyy, presidente do Instituto Arte de Viver Bem; Hortência Marcari e Carlos Bettencourt, dono do restaurante A Bela Sintra (São Paulo, SP)

------------------------------------------------------------------------------

LOJA VIRTUAL DA MARCA DE MAKE-UP VERÍDICA IT DE CARA NOVA

A marca de make-up Verídica it apresenta o novo layout de seu site. Criado pela conceituada agência Ezly especializada em tecnologia e design. O site é de fácil navegação, muito mais atrativo e moderno conta com um universo de conteúdos destacando os principais pontos de cada produto e os diferenciais de suas coleções num só click.

!cid_image001_jpg@01CC841A

Nesse novo formato, sempre contará com todos os lançamentos e produtos que já fazem sucesso entre as mulheres. Além da facilidade de compra na Web de forma segura e agilidade na entrega.

Vale lembrar que a marca também promoverá concursos culturais com o objetivo de conhecer e atender cada vez mais o público.

Verídica it – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Bactérias nocivas podem sobreviver em casa por até 48h

Nova pesquisa do Global Hygiene Council mostra os pontos principais da casa que devem ser higienizados para evitar infecção

Panos de prato e de limpeza, tábuas de carne de madeira, potes de plástico e facas de aço inoxidável podem esconder bactérias nocivas à saúde. Um estudo realizado pelo Global Hygiene Council, intitulado “The Dettol/Lysol Bacterial Survival Study” (Estudo Dettol/Lysol de Sobrevivência Bacteriana), revelou que microrganismos como Campylobacter jejuni, Escherichia coli e Salmonella Senftenberg, responsáveis por intoxicação alimentar, Listeria monocytogenes, que pode causar sintomas gripais, ou graves doenças em bebês recém-nascidos e Staphylococcus aureus, que pode gerar infecção urinária e pneumonia, podem sobreviver por até 48 horas dentro de casa.

Segundo a pesquisa, essas bactérias podem entrar nas residências através das pessoas, alimentos ou objetos contaminados e se proliferar de acordo com as condições ambientais. Ao limpar uma superfície com um pano, é importante higienizá-lo e colocá-lo para secar, evitando que o tecido se torne um possível reservatório e condutor de microrganismos. Caso contrário, o pano de limpeza poderá contaminar cada superfície em que tocar. O mesmo ocorre com os panos de prato, que também oferecem riscos. Isso porque as bactérias sobrevivem por mais tempo em um ambiente úmido. A Escherichia coli, por exemplo, triplica o tempo de vida nessas condições. Se o pano de prato contaminado for utilizado para secar outras louças, as bactérias serão transportadas para elas e podem chegar até as pessoas da família, podendo causar problemas de saúde.

As tábuas de madeira são utensílios que também requerem cuidados especiais. Os microrganismos encontram nas rachaduras do material um ótimo local para se infiltrarem e podem contaminar os alimentos sobrepostos a ele, que posteriormente serão ingeridos. O mesmo acontece com os potes de plásticos que, se colocados na geladeira, contaminam os demais alimentos refrigerados.

Outra ameaça de contaminação, apontada no estudo feito pelo Global Hygiene Council, são as bactérias presentes no aço inoxidável. O material tem grande relevância dentro e fora de casa, pois é utilizado em maçanetas, bancos de ônibus e facas, por exemplo. Ao tocar uma superfície contaminada, um integrante da família pode levar esses agentes nocivos para dentro de casa. Entre os cinco microrganismos testados, o que teve maior sobrevida em aço inoxidável foi o Staphylococcus aureus.

Para evitar a contaminação das pessoas e demais utensílios domésticos, é preciso utilizar produtos de limpeza antibacterianos e higienizar corretamente as mãos. De acordo com a pesquisa, produtos antibacterianos foram mais eficazes na redução do número de microrganismos nocivos à saúde, chegando a remover 99,9% das bactérias. Uma das alternativas para os cuidados pessoais é o uso do sabonete antibacteriano ou gel antisséptico Dettol.

“Associar a eficiência na eliminação de germes conhecidos por causar doenças com a propagação de bons hábitos de higiene, promovendo à população uma vida mais saudável, é a missão de Dettol. Por isso, apoiar as pesquisas do Global Hygiene Council demonstra o compromisso da nossa marca em ser uma grande aliada no combate a infecções”, explica Bruna Fausto, gerente de Marketing de Dettol.

Mais informações: www.hygienecouncil.com

---------------------------------------------------------------------------------------

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, CONSULTE UM PSICANALISTA

Numa sociedade em que o cidadão é monitorado por olhos eletrônicos, faróis inteligentes, câmeras digitais, numa constante sensação de paranóia implícita, o resultado não pode ser dos melhores.

Quando a vida pessoal se transforma num inferno particular, o mal-estar crônico adquire novas formas sintomáticas e a ansiedade toma conta. Neste momento, o que se recomenda é procurar ajuda profissional. Se for um médico ou psiquiatra, a terapia medicamentosa estará ao alcance das mãos, mas se a opção fosse um psicanalista, a terapia baseada na palavra faria o sujeito falar do seu sofrimento.

A prática clínica consiste em fazer o paciente contar sobre quem ele pensa que é e como ele se apresenta para si e para quem o escuta. Como enfatizava Jacques Lacan, o analista age menos pelo que diz e faz do que por aquilo que é. Significa que este exerce essa função somente quando houver alguém que lhe demande neste lugar. Entre quatro paredes e um divã, o analista se pergunta: O que ele quer de mim? A cura ou o apego ao sintoma? Quem ele pensa que sou, quando diz isso? Em outras palavras, o analista funciona como arrimo das representações inconscientes com as quais o paciente dialoga e lida sem saber ao certo que isso acontece na transferência. A associação livre, regra fundamental do tratamento, opera mudanças quando o discurso faz um novo sentido, redefinindo o modo de escutar a própria história.

Quem não deseja falar de si para alguém? Ainda mais, quando as relações são vividas como superficiais, passageiras e vazias. Na era da comunicação móvel, o diálogo não é mais dialógico, é atravessado pelas lentes das tecnologias digitais criando uma profusão de sentidos díspares. Para os mais jovens, as novas mídias e as redes sociais digitais (facebook, twitter, blogs) são fatos consumados: por meio destas tecnologias que a vida rola solta.

Alguns analistas acompanham a tendência e postam páginas no facebook, enquanto outros são seguidos no twitter ou nos blogs inteligentes e criativos sobre temas do cotidiano. Estes eventos demonstram que a sociabilidade em rede, onde o virtual e o real são vivenciados como sendo a mesma coisa, chegou para ficar e apresenta dinâmicas nunca antes cogitadas, enquanto a energia se sustentar, pois na falta dá-se o caos. Algumas situações que ocorrem hoje em sessões de análise confirmam como a cultura digital faz parte da produção do inconsciente. Os analisantes se valem do torpedo para mandar mensagens ao psicanalista como: estou a caminho, desculpe, mas não poderei ir, podemos mudar a sessão? ou, quando não desligam o celular e dizem: desculpe, mas preciso atender ou vou desligar o aparelho. Outro fenômeno interessante é quando o paciente, para ser o mais fiel em seu discurso, lê o que o outro lhe escreveu no celular.

Sob esta perspectiva, as linguagens apresentadas sob os diferentes suportes tablets, smatphones, laptops compõem um aspecto da transferência de saber que a psicanálise atual deve conhecer e manejar. Segundo a semioticista Lucia Santaella, estamos vivendo a transição entre um modelo de acesso restrito à informação para um modelo aberto e livre, no qual a informação se espalha por todas as superfícies e ambientes. Com essa constatação, fica-se mais exposto ao meio; porém, isto poderia prejudicar as análises? Ou, quanto mais o psicanalista parecer como um de nós, menor seria a idealização que gira em torno dele? No passado, havia uma idéia de que o paciente não podia ter acesso à vida privada do analista, ao ponto de se produzir enormes resistências ao tratamento, se algo fosse revelado da sua intimidade. O constrangimento maior era encontrá-lo em ambientes comuns e não saber o que fazer: cumprimentar, ignorar ou se esconder. Naquelas épocas, as análises eram restritas apenas à elite que podia pagar por elas, e os profissionais, todos de formação médica.

Tudo isso mudou! Hoje, os psicanalistas são psicólogos em grande maioria, e a psicanálise tornou-se conhecida e mais acessível. Desperta curiosidade, desejo de conhecer e experimentar; é assunto freqüente, tanto na mídia, quanto nas pesquisas acadêmicas. Em público, diversos analistas emitem opiniões, participam de entrevistas e debates sobre temas da própria práxis. Apesar de tantas informações, as pessoas têm dificuldade de diferenciar psicoterapeuta, psicólogo, psicanalista e psiquiatra, ainda que se tenha confiança de serem profissionais que cuidam da cabeça, da mente, do subconsciente, do psicológico e do comportamento.

As pessoas chegam aos consultórios com pesquisas feitas no Google sobre o remédio que estão tomando ou sobre o sintoma favorito, resultando em informações fragmentadas sobre a matéria. Não são poucas as medicadas indiscriminadamente; mais por médicos generalistas do que por psiquiatras. Com notável sucesso de vendas e com o aumento de usuários das tarjas prestas, o perfil do consumidor interessou as agências de publicidade, com os remédios apresentados na propaganda como produtos de primeira necessidade. Não é para menos, quem ficou dependente de ansiolíticos e/ou antidepressivos, para poder se livrar deles, precisa tomar outra pílula que anula o efeito da anterior, e assim por diante. É preciso um coquetel de pílulas para um coquetel de sintomas, deixando como rastro o insone que erra nas noites mal dormidas. Quem já passou por isso se reconhece quando alguém diz, ao chegar ao trabalho: Cara, não agüentei e tomei um Dramin, e agora não consigo parar em pé. A ausência de sono que afeta tanta gente, seja esta breve ou prolongada, é de tirar do sério. Para muitos, o uso constante das gotas de Rivotríl é mais eficaz do que contar carneirinhos. Pois é: até para nanar, é preciso se dopar!

Localizado no sono REM, o sonho é suprimido pela ação da droga, e não há nada menos salutar do que deixar de sonhar, sem lembrar nada para contar. Perde-se uma parte de si, um detalhe do mundo anímico que faz coro com o autoconhecimento e a dimensão subjetiva do desejo. O inconsciente, patrimônio freudiano, nada tem a ver com o sistema nervoso central ou periférico. Mas, quando não podemos evitar que algumas fórmulas de compromisso caduquem com o passar do tempo, inviabilizando a felicidade e a tranqüilidade, talvez seja o momento exato para começar uma análise.

Os seres humanos são complicados, melhor dizendo, complexos. Soltos no mundo, desde crianças, temos de responder, como adultos, aos desafios da vida, antes reais do que virtuais. E o fato de sermos falantes, sexuados e mortais, isso não tem remédio. Independente dos meios eletrônicos, a cura pela palavra mantém seu prestígio, com mais de um século de sucesso em cartaz.

FANI HISGAIL

FOTO%20FANI%20HISGAIL%20COR_alta

Psicanalista e Dra em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e autora do livro Pedofilia, um estudo psicanalítico, Ed. Iluminuras, 2007

hisgail@uol.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A Era dos nutracêuticos, alimentos funcionais e suplementos

*por Kali Nardino

kali1_ok

Com a evolução das sociedades e o avanço das tecnologias, a informação está cada vez mais acessível, principalmente a relacionada à saúde e a prevenção de doenças. De outro lado, o tempo para as refeições saudáveis tem diminuído bastante. Para suprir essas necessidades, os consumidores recorrem aos nutracêuticos, alimentos funcionais e suplementos alimentares. Mas qual é a diferença entre estes produtos? Quando e como devemos utilizá-los?

Os nutracêuticos são alimentos ou partes deles que proporcionam bem-estar e qualidade de vida. Tais alimentos podem abranger nutrientes isolados, suplementos dietéticos em cápsulas e dietas até produtos beneficamente projetados, herbais e alimentos processados. Vários nutracêuticos podem ser produzidos com o uso de microrganismos chamados GRAS (Generally Recognized as Safe) e classificados genericamente como fibras dietéticas, ácidos graxos poliinsaturados, proteínas, peptídios, aminoácidos (ou cetoácidos), minerais, vitaminas antioxidantes e outros antioxidantes (glutationa, selênio).

Nutracêutico significa a junção das palavras nutrient (nutriente) e pharmaceutics, ou seja, a forma de apresentação similar aos medicamentos, como cápsulas, cápsulas gelatinosas ou até mesmo soluções prontas para o consumo. Eles incorporam frequentemente extratos produzidos a partir de alimentos, de substâncias sintetizadas ou de vegetais, como a cafeína extraída do guaraná.

Já os alimentos funcionais são idênticos aos convencionais consumidos numa dieta normal, e além de satisfazerem as funções nutritivas básicas, procura compensar e corrigir problemas de saúde crônicos, como hipertensão. O termo “alimentos funcionais” surgiu no Japão em meados dos anos 80 e se refere aos alimentos processados com ingredientes que auxiliam funções específicas do corpo, sendo definidos como “Alimentos para uso específico de saúde” (Foods for Specified Health Use - FOSHU) em 1991.

Para o Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentos (MAFF) do Reino Unido, alimento funcional é aquele “cujo componente incorporado oferece benefício fisiológico e não apenas nutricional”, distinguindo alimentos funcionais daqueles fortificados com vitaminas e minerais.

Já o conceito de suplementos alimentares começou a ser desenvolvido há cerca de cem anos por Gowland Hopkins. Hoje, os suplementos são usados para acrescentar a dieta normal. Pretende-se, com o uso deles, complementar, corrigir ou adaptar dietas para cada indivíduo. Eles são utilizados preferencialmente por esportistas, pois podem fornecer nutrientes necessários às demandas elevadas pelo esporte. Bebidas, barras, refeições líquidas e suplementos de micronutrientes fazem parte de um plano alimentar prescrito para auxiliá-los a atingir suas necessidades especiais e em situações em que a alimentação habitual não consegue suprir.

O aumento do conhecimento sobre a nutrição e o avanço sobre as características de cada indivíduo tornam possível personalizar cada dieta, modulando a nutrição conforme as necessidades e limitações individuais para prevenir doenças e melhorar a saúde. Com isso, haverá uma quantidade cada vez maior de produtos que ofereçam soluções às pessoas que desejam viver o dia-a-dia com mais intensidade, dominando melhor o seu ritmo nas 24 horas do dia. Haverá produtos de consumo que acompanham o estilo de vida de cada um. Conhecendo o perfil da população moderna, mais preocupada com a saúde e o bem-estar, haverá crescimento no consumo dos alimentos funcionais seguros e legalizados, que aumentarão diariamente o desempenho físico e mental, elevando a qualidade de vida e a autoestima.

*Kali Nardino, farmacêutico e gerente de produtos da Smart Life.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Vem chegando o Verão....

...o calor no coração, essa magia colorida, são coisas da vida”, já diz a canção da cantora Marina Lima....mas também é preciso muita proteção.

No Verão o cuidado com a saúde e a beleza da pele requer maior cuidado e atenção. É preciso aplicar o protetor correto para o rosto e para o corpo e garantir a proteção contra a radiação solar, prevenindo o envelhecimento precoce, a vermelhidão, as queimaduras solares e alterações na pigmentação da pele.

O uso de protetor solar diário é o nosso melhor e mais eficiente aliado. Os Laboratórios Stiefel, uma empresa GSK, oferecem a linha Ansolar®, um novo conceito em proteção solar, com substâncias inovadoras e o exclusivo Complexo S3 – Stiefel Sun System, que contempla na sua formulação Alistin® (HCL de Decarboxicarnosina), com ação antioxidante6; Ectoína, que hidrata a pele, preserva seu sistema imunológico e também protege contra o dano celular provocado pela radiação UV7-9, e o composto Glycopatch®, que proporciona um efeito segunda pele, formando um filme que auxilia na defesa contra agressões ambientais. 1-5.

Além dos benefícios de fotoproteção oferecidos pela linha Ansolar®, ela traz embalagens práticas e funcionais que podem ser utilizadas em todas as ocasiões do dia a dia. A novidade mais recente é o lançamento do porta-cápsulas Ansolar® Daily Use Gel-Creme FPS 30, que permite armazenar quatro cápsulas do produto, proporcionando portabilidade no uso diário do protetor solar. 1

Família Ansolar®: Muito Além da Fotoproteção10

Ansolar® Daily Use Gel-Creme FPS 30 disponível em duas apresentações:

ü bisnaga “slim tube” com 60 g1

ü pote com 20 cápsulas tópicas, com 2,5 g cada uma + porta-cápsulas2

Oferece alta proteção contra os raios UVA e proteção muito alta contra os raios UVB (FPS 30) 1,2,11. Contém o moderno filtro solar Tinosorb S (bis-etilexiloxifenol metoxifenil triazina). Com excelente cosmética para todos os tipos de pele, tem toque seco e aveludado. É hipoalergênico, não comedogênico, muito resistente à água e sem fragrâncias.1,2

!cid_image004_jpg@01CC8437

Ansolar® Sport FPS 65: loção fluida em spray 90 ml5

Oferece alta proteção contra os raios UVA e proteção muito alta contra os raios UVB (FPS 65)5,11. É muito resistente à agua e ao suor e, por isso, ideal para atividades ao ar livre. Ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele. Não irrita os olhos, é oil free, hipoalergênica, não-comedogênica e dermatologicamente testada.5 Indicada para todos os tipos de pele.

!cid_image005_jpg@01CC8435

Ansolar® Loção FPS 60: bisnaga com 60 g3

Oferece alta proteção contra os raios UVA e proteção muito alta contra os raios UVB (FPS 60)3,11. Contém o moderno filtro solar Tinosorb M (metileno bis-benzotriazolil tetrametilbutilfenol). Com excelente cosmética para todos os tipos de pele, tem toque seco e aveludado. É hipoalergênico, não comedogênico, resistente à água e sem fragrâncias 3.

Ansolar® Fluid FPS 70: frasco com 60 ml4

Oferece alta proteção contra os raios UVA e proteção muito alta contra os raios UVB (FPS 70)4,11. Contém os modernos filtros solares Tinosorb S (bis-etilexiloxifenol metoxifenil triazina) e Tinosorb M (metileno bis-benzotriazolil tetrametilbutilfenol). Excelente cosmética e toque seco. Não necessita ser agitado antes de usar e não irrita os olhos. É hipoalergênico, não comedogênico e resistente à água. 4

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Adolescentes se preocupam com a boa forma e a saúde

SPA MED SOROCABA Campus tem programação especial para clientes teens

4825SpamedSorocabaCampus

A adolescência é uma fase da vida repleta de afazeres, especialmente escolares, além da descoberta do universo adulto e do encantamento pelas festas e diversões, descuidando-se da alimentação. Além disso, a vida cotidiana cobra demais de todos em relação à aparência física, sendo que os adolescentes geralmente sofrem mais com essa cobrança. Em função disso a procura de adolescentes no SPA MED SOROCABA Campus tem aumentado e assim a direção do local tem uma programação especial de atividades físicas e recreativas procurando proporcionar um maior entrosamento entre os freqüentadores. “Recebemos clientes de todo o Brasil e exterior, buscando a retomada de novos hábitos alimentares, controle de peso e relaxamento”, diz Valdemir Betinassi, gerente geral da empresa, “razão pela qual se fez necessário uma programação toda voltada para essa faixa de público, que exige atenção especial”, complementa.

www.spamed.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

CABELOS MAIS SAUDÁVEIS E HIDRATADOS

Redensificador Cuticular da linha Kerasoft age de forma profunda, nutrindo e revigorando os fios

arq_2589_81626

Na correria cotidiana, os cabelos, que ficam expostos ao sol e a poluição, são a última preocupação das mulheres e para facilitar, elas investem em tratamentos químicos que acabam danificando as madeixas.

Para as mulheres que querem um cabelo bonito e hidratado, a Itallian Hairtech, especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, apresenta o Redensificador Cuticular, da Linha Kerasoft, uma evolução da cauterização que pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo.

Com formulação exclusiva, o Redensificador traz a combinação de ativos tecnológicos com fontes vegetais, como as texturas do algodão, linho e cashmere promovendo resultados surpreendentes.

Desenvolvido com a mais alta tecnologia, o tratamento tem como objetivo recuperar a fibra capilar desgastada por processos químicos e por outros fatores como sol, mar, piscina e poluição. O processo consiste no preenchimento da porosidade do cabelo danificado, combatendo a opacidade e o ressecamento, pois atua diretamente na fibra, melhorando a força e a resistência do cabelo, tornando-o mais “encorpado”.

Segundo testes realizados pelo Instituto Kosmoscience, após o tratamento foi comprovado o aumento em 43% de redensificação superficial, 39% de redensificação cortical, 41% da resistência à quebra e 32% do brilho.

RESENSIFICADOR CUTICULAR
Fabricante: Itallian Hairtech

Tratamento disponível em salões de todo o país
Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com

------------------------------------------------------------------------------------

Após 20 anos, tipo raro de câncer de pâncreas tem novo tratamento que reduz em 65% o risco de progressão da doença

  • Aproximadamente 60% dos pacientes com tumor neuroendócrino de pâncreas são diagnosticados com a doença em estágio avançado

  • Estudo publicado na revista científica The New England Journal of Medicine ressalta que Afinitor mais do que dobrou o tempo sem crescimento do tumor

Após 20 anos sem novidades no tratamento de um tipo raro de câncer de pâncreas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do medicamento Afinitor™ (everolimo), da farmacêutica suiça Novartis, para o tratamento de pacientes com tumor neuroendócrino (TNE) avançado de pâncreas. A aprovação teve como base dados de um estudo fase III que envolveu 410 pacientes, publicado no The New England Journal of Medicine (NEJM), uma das publicações científicas mais respeitadas do mundo.

O estudo, maior já realizado em pacientes com TNE pancreático, avaliou a eficácia e segurança do uso do medicamento Afinitor™, comparado a placebo. O medicamento mais do que dobrou o tempo sem crescimento do tumor, que passou de 4,6 meses para 11 meses, e reduziu em 65% o risco de progressão da doença.

Quando detectado em fase inicial, o tratamento mais indicado dos TNEs é a cirurgia para retirada do tumor. No entanto, aproximadamente 60% dos pacientes com tumor neuroendócrino de pâncreas são diagnosticados quando a doença já está em estágio avançado1. Nesse estágio, o tumor é considerado agressivo e de difícil tratamento, pois já se espalhou para outros órgãos do corpo. A taxa de sobrevivência em cinco anos para esses pacientes é de 27%2,3. Ainda, segundo o estudo publicado no NEJM, após 18 meses, 34% dos pacientes tratados com Afinitor™ continuavam com o tumor controlado.

Tumor Neuroendócrino de Pâncreas

Os tumores neuroendócrinos surgem a partir de células que podem produzir e eliminar secreções de uma variedade de hormônios que regulam as funções corporais. Estes tumores podem ocorrer em qualquer parte do corpo, entretanto, a maioria são encontradas no pâncreas, trato gastrintestinal ou pulmões. O TNE de pâncreas é um tipo raro de câncer, sendo diferente dos tumores do pâncreas denominados adenocarcinomas pancreáticos (o mais comum). Há mais de 20 anos não havia um novo medicamento aprovado no Brasil para o tratamento de pacientes com esse tipo de tumor.

Como age o medicamento

O medicamento Afinitor™ atua na inibição da proteína intracelular mTOR que age na proliferação das células cancerígenas. A inibição da proteína mTOR é considerada um dos novos alvos da ciência para o tratamento do câncer. Além da indicação para TNE pancreático, Afinitor™ é aprovado no Brasil para o tratamento do câncer renal em estágio avançado e um tipo raro de tumor cerebral em crianças.

Disclaimer

As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações médicas. O médico deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.

Sobre a Novartis (www.novartis.com)

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Ducha divertida é sugestão para os pequenos no Dia das Crianças

Pensando nos pequenos, a Hansgrohe – marca internacional de produtos para banheiros e cozinhas, como chuveiros, duchas manuais, misturadores e termostatos – desenvolveu uma ducha inspirada em um sapo brincalhão.

Com cores vibrantes, o produto mistura conforto e criatividade, fazendo do banho dos pequenos um momento de diversão e brincadeira. O sapinho que reveste a ducha possibilita uma forma divertida e interativa de banho, e os jatos massageadores propiciam uma experiência relaxante.

!cid_image006_jpg@01CC8418

Ducha Manual com massageador 3 jatos Raindance Froggy

Características:

Acabamento cromado;

Diâmetro extragrande: 100 mm;

Três tipos de jatos: air rain, air whirl, air balance;

Tecnologia AirPower (mistura de ar com água, criando gotas que aumentam o prazer do uso);

Sistema QuickClean (anti-calcário);

Tecnologia EcoSmart (redução do consumo de água para 9 l/min sem perda de conforto);

Preço sugerido: R$ 474,65.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Como acertar na hora de escolher lâmpadas para casa

Professora do CEPDAP indica produtos mais apropriados para cada ambiente

Quem procura realizar um projeto de iluminação para a casa vai encontrar uma grande variedade de modelos de lâmpadas, mas o difícil é sabe qual o produto mais apropriado usar e em qual ambiente. Segundo a professora do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), arquiteta e Light Designer Patrícia Passos, acertar na escolha da lâmpada pode fazer toda a diferença na decoração do ambiente.

De acordo com a especialista em projetos lumiotécnicos o surgimento de novas tecnologias e produtos proporcionou a possibilidade de aliar economia no consumo de energia e requinte para a decoração. “Atualmente as empresas estão preocupadas em desenvolver produtos sustentáveis que consigam unir o baixo consumo das lâmpadas a uma maior variedade em temperatura de cores.”, afirma

Patrícia destaca as novidades disponíveis no mercado como as lâmpadas fluorescente de tonalidade amarela, que são uma opção para aqueles que preferem produtos com baixo consumo de energia e ótima reprodução de cor. “Essa é uma opção de lâmpada que pode ser usada em todos os cômodos da casa, pois pode optar pela luz branca e amarela”.

Outra novidade que também virou tendência na maioria dos projetos de iluminação é uso das lâmpadas de LED, que conseguem causar um efeito bem diferenciado para a decoração, além de destacar algum ponto específico como um objeto de decoração, por exemplo. “Para espaços como salas, home-theaters e lavabos, que necessitam de um efeito mais cenográfico e com apelo decorativo, as lâmpadas de LED e as halógenas dicróicas AR-70, emitem fachos de luz fechados e brilhantes que ressaltam a texturas e o volume dos objetos”, esclarece.

A professora ainda dá dicas de quais lâmpadas escolher de acordo com cada cômodo da casa. “No espaço destinado à área de escritório ou de estudo é preciso ter alta intensidade luminosa. Por isso a luz branca ou, também conhecida como luz fria, na temperatura de cor entre 4000 a 6000 kelvins, é a mais apropriada, pois estimula a concentração”.

Já para ambiente de lazer e descanso, como quartos e salas, ela recomenda o uso de lâmpadas de temperatura quente. “A temperatura de cor mais indicada seria entre 2700 a 3000 kelvins. As lâmpadas que possuem esta característica são as incandescentes e halógenas, também conhecidas como luz amarela, além das já mencionadas fluorescentes e os LEDs de tom amarelado”, indica.

O CEPDAP está com as matrículas abertas para o Curso básico de Iluminação de Interiores. Podem participar estudantes e profissionais de Arquitetura, Design de Interiores, Engenharia, Desenho Industrial, projetistas e marceneiros. No conteúdo do curso vão ser abordados temas como funções da luz no espaço residencial, sistemas de iluminação, lâmpadas e luminárias, e projetos luminotécnicos. Além disso, todos os cursos da instituição têm o intuito de formar e atualizar alunos com preocupação ecológica. Mais informações pelo site http://www.cepdap.com.br/cursos/noticia.asp?id=424 ou pelo telefone (41) 3029-4044.

Mais informações no site www.cepdap.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Evolução das fachadas: da proteção à estética e conforto

Com o desenvolvimento da tecnologia e utilização de painéis isotérmicos este importante elemento construtivo ganha novas funções

Durante o workshop “Métodos construtivos com painéis isotérmicos", promovido no dia 15 de setembro, pela ISOESTE – Construtivos Isotérmicos, com o apoio da Huntsman (multinacional, líder mundial na fabricação de poliuretanos), o arquiteto da Orbi Projetos e Resultados, Edison Lopes, apresentou como as fachadas evoluíram e se tornaram um elemento importante para a identificação das edificações, apresentando uma hierarquia de valor e poder, além de protegerem o edifício das intempéries.

As primeiras obras construídas pelo homem tinham a função de proteção (climática e dos inimigos) e para guardar o estoque de provisões. “Os ambientes acompanham o desenvolvimento da civilização humana, desde que o homem deixa de ser nômade e torna-se sedentário”, conta Edison.

De simples abrigos, as construções tornam-se mais elaboradas com a utilização das pedras. Este foi o primeiro elemento de identificação das edificações. Na idade média, as paredes também eram utilizadas para demonstrar a hierarquia de valor e poder das classes mais ricas. “Em toda a história da humanidade é possível observar a relação da edificação com o exterior. A cultura dos métodos construtivos é regional, está relacionada a facilidade de encontrar seus elementos na natureza e este também é o fator que limitava o uso de novas tecnologias”, explica. Ainda hoje há uma associação entre a necessidade de a parede ser mais robusta, como sinal de segurança e proteção.

Somente a partir de 1720, com a produção do aço, é que este elemento é introduzido nas edificações. Em 1939 é feita a primeira parede com o aço, sendo que as chapas de aço perfilado foram utilizadas na França em 1954. Somente com a introdução de elementos baseados na tecnologia dos trilhos é que os perfis padronizados de aço começam a ser utilizados nas fachadas.

O arquiteto Mies Van Der Rohe, por exemplo, foi um dos primeiros a utilizar os perfis leves perfilados (painéis) com sucesso. Nesta etapa, ainda não havia um vínculo entre a fachada e a estrutura da edificação. Jean Proveau foi o primeiro arquiteto a utilizar os painéis como elementos térmicos, associados ao fechamento de janelas. Com isso, as fachadas passam a ser vistas como elementos de vedação, sobretudo com a necessidade de melhoria do conforto térmico nas edificações.

O desenvolvimento industrial proporcionado pelas indústrias automotiva e da aviação, trouxe novas funções para a fachada. “Com o uso de elementos moldados em aço, passam a ter função decorativa, transmitindo uma imagem de modernidade”, completa Edison. Recentemente, o uso de painéis proporcionou a criação de formas leves e esculturas com importantes diferenciais estéticos para obras como o Museu de Bilbao e o de Berlim, mas também na construção de shoppings. A utilização de painéis isotérmicos e de novas tecnologias, como as películas e filmes que aumentam a durabilidade das tintas de acabamento, tornaram as edificações mais eficientes. Além disso, o tamanho dos painéis permite o aumento da distância entre os apoios de até 4,5 metros sem a necessidade da criação de estruturas auxiliares para a fixação.

Edison Lopes destaca a importância do projeto articulado com a equipe técnica do fabricante de painéis, desde a definição dos sistemas de fixação (na horizontal ou na vertical ), das juntas e acabamentos, das calhas e sistemas de aberturas de portas e janelas. “Se tudo for bem detalhado na etapa do projeto, todos os aspectos podem ser bem resolvidos”, diz. Com isso, se ganha velocidade na construção e mais eficiência. “Construímos um hipermercado em Belo Horizonte em menos de 20 dias”, afirma.

Informações: www.isoeste.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Tapeçaria Kyowa amplia portfólio de produtos em parceria com Criativa Persianas e Cortinas

Com mais de 30 anos de tradição no mercado, a Kyowa Tapeçaria amplia sua linha de produtos e passa a comercializar, em parceria com a Criativa Persianas e Cortinas, todo o portfólio de produtos da empresa em suas lojas.

O intuito é unir o bom gosto e qualidade dos produtos Kyowa, com a sofisticação e modernidade dos produtos Criativa, para que o cliente possa encontrar em apenas um endereço os dois artigos, simplificando a compra e combinação de cortinas e tapetes para os ambientes.

Alinhadas por terem diversos valores e ideias em comum - como a de que cortinas, persianas e tapetes podem ser objetos determinantes na beleza e qualidade de um projeto do interior de um ambiente -, as marcas passarão a trabalhar em sinergia para mostrar como a harmonia destas duas peças faz toda a diferença nos projetos arquitetônicos.

------------------------------------------------------------------------------------

Komeco leva produtos consagrados para Casa Nova 2011

Fornecedora oficial da mostra, empresa será responsável pela climatização e apresenta diferencial de seus produtos em estande

Unir conforto e sofisticação tem sido uma meta cada vez mais presente no dia a dia do homem contemporâneo, que busca no morar bem uma forma de obter satisfação e qualidade de vida, sem deixar de considerar o engajamento ambiental. E a Komeco, fornecedora oficial da edição 2011 da mostra Casa Nova, compartilha desses ideais e apresenta o melhor de suas linhas em um estande inovador e atraente.

Ocupando uma área de aproximadamente 5.000 m² e promovendo a exposição de 60 ambientes projetados por arquitetos e designers de interiores da região, seminários e pocket shows, o evento - um dos principais de arquitetura e decoração de Santa Catarina - vai até 30 de outubro no Beira Mar Shopping, em Florianópolis.

Nesta edição de 10 anos, onde são esperadas mais de 40.000 pessoas que poderão conferir o máximo em sofisticação, design, alto desempenho e sustentabilidade, a Komeco apresenta produtos que são referência no mercado de condicionadores de ar. Confira abaixo, alguns destaques.

Higlass e Hi-Star

Com design sofisticado e disponíveis nas cores preta e chumbo os modelos Higlass e Hi-Star da Komeco agregam elegância e climatização agradável aos ambientes onde são inseridos. Os produtos contam com recursos tecnológicos que proporcionam conforto ao usuário, que por sua vez pode controlar as funções dos aparelhos através de um controle remoto multifuncional com timer e visor luminoso. Eles dispõem de aletas inteligentes, sistema auto-diagnóstico, sistema de auto-reinício, condensadora anti-corrosão, controlador de fluxo de ar horizontal, desumidificador, ionizador de ar, ventiladores eficientes e silenciosos, entre outros atributos. Estão disponíveis em modelos de 9.000 BTU’s, 12.000 BTU’s e 18.000 BTU’s.

Teto Canto

Proporcionar um melhor aproveitamento do espaço é o grande diferencial do modelo Teto Canto, que surpreende com seu design e formato triangular e espessura mínima. Como propõe o seu próprio nome, o produto pode ser facilmente adaptável aos cantos dos ambientes, sejam eles residenciais ou corporativos. Suas funções podem ser controladas por um controle remoto, e entre seus atributos estão as aletas inteligentes, sistema auto-diagnóstico, sistema de auto-reinício, compressores de alta eficiência, condensadora anti-corrosão, controlador de fluxo de ar, desumidificador e ventiladores eficientes e silenciosos. Está disponível em modelos de 9.000 BTU’s e 12.000 BTU’s.

Multiclimatizador

Ideais para qualquer época do ano, o Multiclimatizador Komeco realiza quatro funções em um único equipamento: umidifica, aquece, climatiza e purifica os ambientes. Em duas versões, o produto possui ionizador, design compacto e o melhor preço do mercado. Com aletas inteligentes, que garantem o direcionamento do ar de cima para baixo e também no sentido contrário, tem ainda sistema de auto-diagnóstico e auto-reinício, que mantém o ambiente refrigerado sem ser necessário ligar o aparelho após o momento do stand by.

Mais informações sobre o mix de produtos da Komeco podem ser encontradas no site www.komeco.com.br.

Serviço

Casa Nova 2011

Local: Beira Mar Shopping (piso G3) – Rua Bocaiúva, 2.468, centro, Florianópolis - SC

Data: 29 de setembro a 30 de outubro

Horário: terça a domingo, das 14h às 21h

--------------------------------------------------------------------------------------

Benedixt traz coleção exclusiva de Domingos Tótora

Benedixt, marca referência em design, apresenta com exclusividade uma linha de vasos assinados por Domingos Tótora. Produzidos a partir de papelão reciclado, matéria-prima escolhida pelo artista para desenvolver suas obras, os vasos são resultado de um trabalho manual que figura entre a arte e o design.

untitled

Criar objetos que ofereçam funcionalidade para o dia a dia, associados ao design e sempre com foco na preservação do meio ambiente, são características do trabalho de Domingos Tótora. Em um processo sustentável, o papelão reciclado é dividido em pequenos pedaços que se transformam em polpas e, após serem moldados à mão, originam peças únicas e atemporais. Para a Benedixt, Tótora produziu vasos icônicos e exclusivos. O formato orgânico traduz a naturalidade e originalidade das peças.

untitled2

Benedixt Jardins
Rua Haddock Lobo, 1.584, Jd. Paulista – São Paulo – SP

Tel.: (11) 3081-5606
Segunda à sexta, 10h às 20h; sábado, 10h às 19h

======================================================================================================================================================================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário