quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 10 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS


Carolina Dieckmann veste Lança Perfume em gravação

A atriz Carolina Dieckmann usou um biquíni da nova coleção de beachwear da Lança Perfume durante a gravação de novas cenas da Teodora, sua personagem na novela Fina Estampa.
Carolina Dieckmann - Lança Perfume
Para sua nova linha de beachwear verão 2012 a Lança Perfume escolheu o tema Color Resort, que expressa todo o glamour dos resorts luxuosos de Singapura em estampas exclusivas, cores vibrantes e modelagens diferenciadas que valorizam as curvas femininas. Com uma cartela de cores quentes e vibrantes a nova coleção possui 72 peças nos tons de hot pink, verde lima, azul meia noite, amarelo, tangerina, roxo, bege, preto e branco, que garantem looks alegres e divertidos com a cara da estação.
03bk006700 - Lança Perfume - R$ 229,90 - baixa
SAC – Lança Perfume
0300 140 6900
----------------------------------------------------------------------

LOOKS DE NATAL PARA OS PEQUENOS

A mágica natalina vai começar. Nas ruas a iluminação surpreende, nos lares as receitas mais especiais perfumam o ambiente, ao pé da arvore os presentes se misturam com a decoração e a criançada aguarda ansiosa a abertura dos gifts.
!cid_image003_jpg@01CC9E02!cid_image004_jpg@01CC9E02
E foi pensando no encanto do Natal que a GABRIELA AQUARELA e a NANKIN trouxeram para a ocasião uma linha especial de festas. Com looks fofos para deixarem ainda mais lindos os pequenos.
!cid_image005_jpg@01CC9E02!cid_image011_jpg@01CC9E02
As meninas podem usar e abusar dos vestidos. Com aplicações de laços, fitas, drapeados e strass, além de saias rodadas, shorts e coletinhos.
!cid_image012_jpg@01CC9E02!cid_image006_jpg@01CC9E02
Para os meninos o espírito da aventura foi transferido para coordenados de shorts e camisa, ou t-shirts que garantem uma noite de descobertas e surpresas inesquecíveis.
(37) 3288-1448
-------------------------------------------------------------------------

AREZZO

A nova coleção Alto Verão 2012 da Arezzo é totalmente inspirado nos anos 70. A Era Disco, período final da década.
002
A Arezzo ainda promete o brilho para ser usado durante o dia, combinando com couros rústicos, que criam o equilíbrio para os looks diurnos.
A coleção traz tonalidades de laranja, verde e azul, combinadas com cores mais neutras como o marrom e bege. O color blocking é uma tendência que se faz muito presente nesta nova coleção.
Outra aposta é o estilo hippie chic, que vem traduzido em crochês, cortiça e corda de juta. Os saltos também chegam mais grossos, em estilo plataforma, anabela e meia pata estruturado, além das rasteirinhas e sandálias mais delicadas com traços finos.
16
O toque artesanal ao lado de bolsas tiracolo e franjas fecham o ar descolado desta fase que marcou época e torna a ser homenageada por uma grande grife como a Arezzo.
Tudo para deixar o verão da marca ainda mais “quente”
A nova campanha é estrelada pela atriz Shopie Charlote. Uma campanha linda e bem cara do verão brasileiro , alegre e colorido.
Dirigida pelo mestre Giovanni Bianco, Sophie foi clicada por Gui Paganini.
Alto Verão 2012 Arezzo, nas lojas Bosque Maia Guarulhos), Shopping Internacional Guarulhos e Shopping Taboão.
001
Visite o site:
Arezzo Bosque Maia
Avenida Salgado Filho nº 1.486
Guarulhos – SP
Tel: 2408-7028
Shopping Internacional Guarulhos
Guarulhos – SP
Loja- k-16
Tel: 2425-0476
Shopping Taboão
Taboão da Serra - SP
Loja 132
Tel: 4771-8075
-------------------------------------------------------------------------------------

OS ANÉIS ESTÃO COM TUDO PARA O VERÃO 2012

A tendência agora é exagerar, hoje as jóias estão repletas de detalhes que fazem um simples acessórios transformar-se em objeto de desejo.
_MG_0182 BAIXA
Para o verão 2012, um item que vem com muito charme e elegância às mãos das mulheres, é o anel, que além de popular, estará muito sofisticado.
Para a próxima temporada a Camilo Joalheiros prepara os maxi acessórios que continuaram com tudo, e principalmente os anéis que podem ser largos e com pedras gigantes - os famosos maxi anéis que reinarão no verão 2012.
_MG_0107 (2) BAIUXA
Os materiais também estarão bem diversificados, indo desde perolas, pedrarias sofisticadas e preciosas. Além de muito brilho, e formatos variados, com pedras ou metal redondos, quadrados, ovais, e retangulares.
_MG_0170 BAIXA
As peças da nova coleção tem um design com estrutura delicadas e cheias de movimento que só a Camilo Joalheiros proporciona, para acompanhar a tendência do momento. O resultado são jóias modernas, na medida para mulheres dinâmicas e elegantes.
CAMILO JOALHEIROS
Shopping Crystal
Rua: Comendador Araújo 731, Loja 426
Batel, Curitiba - PR
41 3323 2838
Aceita todos os cartões
www.camilojoalheiros.com.br
----------------------------------------------------------------------

Endossa leva 30 marcas para o Achados no Batel

A Endossa/loja colaborativa participa do evento “Achados no Batel” que será realizado a partir de hoje (10/11), na Concessionária Niponsul do Parolin.
“Chegamos a Curitiba há um ano com a proposta de reunir em um único lugar produtos diferenciados de designers, estilistas, artesãos e inventores, com valores atrativos. É uma ótima oportunidade participar de um evento que tem o mesmo conceito no nosso negócio”, comenta Nathalia Anring, sócia da loja colaborativa.
Serão três dias para os curitibanos aproveitarem a diversidade de opções em acessórios, presentes e roupas em um único espaço. A Endossa vai participar deste evento com 30 marcas, que incluem itens de decoração, assessórios e roupas para vários estilos. Os pagamentos podem ser realizados no cartão de crédito e débito.
Serviço
Achados no Batel
Local: Rua Desembargador Westphalen, 3710, Concessionária Honda Niponsul
Data: 10, 11 e 12 de novembro
Horário : quinta e sexta das 12h às 20h; sábado das 12h às 19h
---------------------------------------------------------------------------

Condor New lança relógios Fight inspirados no lifestyle dos lutadores UFC

Campeão do UFC, José Aldo é o garoto propaganda da linha que trabalha o ponto de equilíbrio entre a força e a precisão demonstrada pelos atletas.
kz40004v
Robustos, porém extremamente confortáveis, os relógios da coleção Condor Fight expressam bem o estilo de vida dos lutadores e apreciadores de MMA (Mixed Martial Arts). A mistura de diferentes tipos de materiais reflete a essência do esporte que combina ao mesmo tempo força e arrojo, sem perder a elegância.
O multifunção KZ40004 valoriza o pulso com um apelo descontraído e casual. O uso da borracha, não só na estilosa pulseira, com detalhes vazados, mas também no acabamento do entorno da caixa, em metal, confere modernidade à peça. O contraste entre as cores vibrantes e os tons neutros dão um toque de energia ao mostrador analógico.
ko10083p
Anadigi, o KO10083 une o melhor das funcionalidades digitais ao mostrador analógico, em um modelo completo. A pulseira, em borracha vazada, complementa a caixa em metal criando um acessório único. Para arrematar em grande estilo, a catraca ganhou um acabamento estilizado em azul, coordenada com os detalhes da pulseira. Com funções alarme, cronômetro e luz.
ko40096p
O diferencial do KO40096P está na caixa em metal prata decorada por diversos parafusos posicionados em torno do visor. Os marcadores do mostrador analógico e o botão de ajuste na lateral são realçados pela cor laranja, que também está presente no pesponto da pulseira emborrachada e texturizada.
ko20045s
Com a mesma pegada forte e arrojada dos demais relógios da linha, o KO20045S surpreende ao trazer uma dose de sofisticação para o acessório, graças ao uso do metal na confecção da caixa e pulseira. A aplicação das cores vermelha e azul no mostrador e na catraca traz a esportividade do universo MMA, reforçada pelo dial em layers e pelo estilo do marcador calendário.
Os relógios Condor Fight compõem o estilo dos apreciadores de MMA dentro e fora das academias, tanto em looks esportivos como em opções casuais ou clássicas.
SAC: 0800 – 055 4898
=================================================


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS


NETSHOES É A MAIS NOVA PATROCINADORA DO NBB

Liga Nacional de Basquete e Rede Globo fecham parceria com a Netshoes para a temporada 2011/2012 do NBB
novo_logo
A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Rede Globo fecharam uma parceria com a Netshoes como um dos patrocinadores do campeonato Novo Basquete Brasil (NBB) para a temporada 2011/2012.
“O basquete será uma das grandes apostas da Netshoes para 2012. Temos diversas iniciativas voltadas para esta modalidade, como democratizar o acesso aos produtos da Liga para todo o País. A conjuntura para o basquete é muito positiva e o retorno das seleções feminina e masculina para a disputa das Olimpíadas irá aquecer ainda mais o segmento. Nosso patrocínio vem exatamente nesse sentido”, diz Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes.
O novo patrocinador terá um painel de publicidade em todos os jogos da temporada regular e das Finais do NBB, além do Jogo das Estrelas. A logomarca da empresa também estará inserida no site oficial da LNB.
A Netshoes se junta à Eletrobras, CAIXA e Penalty como os patrocinadores oficiais do NBB, o campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, que terá a cerimônia de lançamento hoje, dia 10, às 10h30, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O evento contará com a presença dos atletas e técnicos dos 16 clubes que disputam a competição.
----------------------------------------------------------------------------

Pesquisa da Michael Page destaca maior participação feminina em cargos de diretoria e gerência


A mudança de perfil aconteceu principalmente na área de Finanças. Recursos Humanos continua na liderança

A Michael Page, líder global em recrutamento especializado, em levantamento realizado com base nas entrevistas feitas entre janeiro e outubro de 2011, destaca a participação de mulheres em cargos de diretoria e gerência, embora ainda sejam poucas as presidentes de empresas do sexo feminino (menos de 10%). Sérgio Sabino, Diretor de Marketing da MP para América Latina, garante que a principal mudança de perfil aconteceu na área de Finanças, onde a maioria dos cargos de alta gerência e diretoria pertencia aos homens. “Atualmente, 40% das vagas no setor são preenchidas com mulheres e, na maior parte das vezes, nas áreas de Controladoria, Gestão de Impostos e Planejamento Financeiro”, completa.
O levantamento usou como base as 10 principais divisões da Michael Page: Logística, Engenharia, Tecnologia, Vendas & Marketing, Banking, Propriedade & Construção, Finanças, Seguros, Jurídico e RH. De todas as contratações da empresa, 61% são homens e 39% são mulheres. Das contratações femininas, a área de RH continua na liderança com 67% de vagas preenchidas. Na sequência, 59% das profissionais foram para empresas da área jurídica, principalmente para áreas sociais e tributárias. O quadro abaixo descreve a divisão por área de expertise:
SETOR HOMEM MULHER
Logistica 79% 21%
Engenharia 73% 27%
Tecnologia 70% 30%
Vendas e marketing 67% 33%
Banking 67% 33%
Propriedade e Construcao 64% 36%
Financas 60% 40%
Seguros 50% 50%
Juridico 41% 59%
RH 33% 67%
Media Geral 61%
39%
 


Site oficial: www.michaelpage.com.br
Twitter: twitter.com/michaelpagebr
Facebook: facebook.com/michaelpagebr
Linkedin: br.linkedin.com/in/michaelpagebr
-----------------------------------------------------------------------------------

LG ELEVA REALISMO DO SOM COM O NOVO HOME THEATER 3D SOUND


Modelo HX996TS leva som das salas de Cinema para a casa do consumidor criando uma experiência de alta definição
A LG Electronics apresenta o HX996TS, seu primeiro sistema de Home Theater 3D Sound Blu-ray™ que aborda o som de uma forma nova utilizando uma série de tecnologias inovadoras para preencher os campos inferiores e superiores do ambiente com som, criando um áudio tão envolvente quanto a tecnologia de três dimensões dos filmes.
A qualidade do áudio do 3D Sound resulta de três inovações: Primeiro, as caixas acústicas superiores em um sistema de 9.2 que proporcionam uma potência de 7.2Ch de áudio que emitem som pela parte superior dos quatro alto-falantes Tallboy, expandindo o campo sonoro até o teto e distribuindo o som horizontalmente na direção do espectador. As ondas resultantes preenchem o espaço acima da cabeça, criando um som mais realista e fazendo com que eles se sintam dentro do filme.
A segunda é gerada pelos Subwoofers duplos. Dispostos em lados distintos, os equipamentos reproduzem um efeito que enriquece a qualidade geral do áudio. O som dos Subwoofers duplos preenche a sala com um áudio mais profundo, criando uma sensação mais realística.
Já a terceira está no efeito "Cúpula de Cinema", que aprimora o som 3D por meio do algoritmo DSP, uma exclusividade LG. O algoritmo analisa os canais individuais de áudio em tempo real, garantindo uma perfeita sonorização com um efeito acústico combinado deixando os espectadores imersos.
“Os fãs do entretenimento doméstico têm cada vez mais oportunidades de assistir programas na TV e filmes em 3D, mas até agora, o som continuava sendo 2D. Com o 3D Sound, a qualidade do áudio deu um salto considerável e os espectadores se sentem imersos no som”, diz Raquel Martins, gerente da área de Áudio de Vídeo da LG Electronics do Brasil.
O HX996TS oferece ainda outras opções de entretenimento, como acesso a Conteúdos Premium pela internet, aplicativos que oferecem entretenimento, programas educativos, jogos e muito mais. Para maior conveniência, os usuários do HX996TS podem ainda baixar um aplicativo para celulares Android que transforma os smartphones em um controle remoto.
O equipamento possui design blue crystal, efeito degrade azul e acabamento preto brilhante (glossy black), que cria um conjunto harmonioso e elegante. Os alto falantes possuem um acabamento parábola e as linhas suaves do receiver completam o design atraente do produto.
LG HX996TS
Especificações do HX996TS:
• 3D Sound
- Vertical 3D Sound
- Sistema exclusivo de 9.2 Caixas Acústicas
- Subwoofers Duplos
- Efeito "Cúpula de Cinema"
• Leitor de Discos Blu-ray™ 3D
• 1.125W 7.2Ch
• Wi-Fi Direct™
• Funções Smart TV
• LG Remote (Aplicativo para Smartphones)
• Design Elegante
• 2 HDMI in & 1 out
• HDD Externo
Preço médio sugerido: R$ 5.999,00
*O acesso a conteúdos adicionais por meio da função BD Live 2.0 está vinculada à disponibilização pelo fabricante da mídia.
Facebook: http://www.facebook.com/lifesgoodbr
-----------------------------------------------------------------------------------------

Grupo Cometa recebe Certificado de Responsabilidade Social pelo quinto ano consecutivo

Prêmio será entregue pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso
cometa
O Grupo Cometa recebe, pelo 5º ano consecutivo, o Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso, que será entregue na Assembleia Legislativa, dia 10 de novembro, às 19h. A premiação consagra o empenho da empresa no desenvolvimento social, cultural e educacional de seus colaboradores e das comunidades onde atua. O Grupo, um dos maiores revendedores de motocicleta Honda do País, está presente em 13 cidades, espalhadas por cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia).
Há seis anos, o governo do MT convida empresas a participarem da avaliação do Relatório Social, que destaca a relação de investimentos em quesitos como plano de saúde, alimentação e incentivo aos funcionários, projetos sociais que beneficiam pessoas carentes, desenvolvimento das cidades em que estão inseridas e preservação do meio ambiente. Em 2011, a comissão julgadora reconheceu o balanço de 39 organizações do Estado.
O Grupo Cometa desenvolve sete projetos sociais. O Cometa Educação alfabetiza adultos e, em dez anos, já ensinou mais de 1.000 pessoas. Ainda voltado para a questão educacional, o Cometa Inclusão Digital ensina fundamentos de informática e certifica mais de 300 alunos por ano. Já o Cometa Redação premia os melhores textos de jovens matriculados nas redes pública e privada.
Com 80% de adesão, o Cometa Leitura prevê que cada colaborador leia um livro por mês e entregue o resumo no RH. Pensando no meio ambiente, foi criado o Cometa Frutificar, que ajuda a manter o ar puro das cidades com a plantação de árvores. Já o Cometa Solidariedade realiza doações de motocicletas e carros para entidades com fins filantrópicos.
Além de todas essas ações sociais, ambientais e educacionais, há o Cine Cometa, que oferece a oportunidade de crianças carentes assistirem a filmes na telona das concessionárias do Grupo e, posteriormente, desenvolverem trabalhos acadêmicos relacionados ao tema.
“Os projetos sociais buscam melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e das comunidades onde o Grupo está presente. Com o recebimento do Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso tornaremos públicas as ações da empresa, criando, assim, um vínculo ainda maior entre o Cometa, a sociedade e o meio ambiente”, ressalta Rita de Cássia Serra, coordenadora dos projetos sociais do Grupo Cometa, que também irá receber a premiação, ao lado do contador da organização.
Serviço - Sessão Especial
"Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso - Edição 2011"
Data: 10 de novembro de 2011
Horário: 19h
Local: Plenário das Deliberações "Dep. Rene Barbour" - Assembleia de Cuiabá - Av. André Antonio Maggi, 06, CPA.
---------------------------------------------------------------------------------

Compliance, criatividade e inovação são temas de livros da Trevisan Editora para 2012

Dois livros ligados ao mundo dos negócios estão previstos para serem lançados em janeiro de 2012, pela Trevisan Editora. Criatividade e inovação na empresa: do potencial à ação criadora, de Stela Maris Sanmartin e David de Prado, e uma outra obra sobre Compliance, escrita por Ana Paula Candeloro, devem sair no início do próximo ano.
A elaboração do livro Criatividade e inovação na empresa partiu de um interesse da Trevisan em investir na formação direcionada de profissionais de negócios para empresas comprometidas com o futuro que, cada vez mais, necessitam da criatividade e inovação paraatender as demandas do mercado. A obra oferece uma boa base de conhecimentos em criatividade, além de sua inserção no contexto das organizações.
A ideia de escrever sobre um livro sobre Compliance partiu de uma observação dos autores de que faltava matéria de pesquisa no mercado literário, especificamente nesta área. Segundo a professora e gestora da Trevisan Editora, Juliana Quintino de Oliveira, “há uma escassez de livros que se pautem na integração dos assuntos de governança corporativa e Compliance, Auditoria, Riscos Operacionais e Controles Internos”.
Para a professora Juliana, “é preciso uma literatura que traga o tema mais próximo dos casos do dia-a-dia, que exemplifique conceitos por meio de estudos de caso e que seja mais acessível em termos de linguagem”.
A Trevisan Editora, que está de volta ao mercado, vai manter o foco de suas obras no mundo dos negócios. O grande diferencial dessa nova fase é a publicação de livros com alto grau de aplicabilidade prática, como os especificados acima.
--------------------------------------------------------------------------------------

WACOM firma parceria tecnológica com a Samsung


Smartphone Galaxy Note contará, também, com a navegação precisa e flexível da caneta digital.
A Wacom acaba de anunciar sua parceria com a empresa de comunicações móveis Samsung, para a qual está fornecendo a tecnologia de interface para o uso de sua caneta digital ao produto premium da Samsung, o Galaxy Note.
Este é o primeiro smartphone que inclui a tecnologia líder de caneta digital da Wacom para dispositivos móveis, proporcionando aos usuários maior liberdade, precisão e criatividade.
Com essa parceria, os usuários do Galaxy Note poderão usar, ao mesmo tempo, a navegação por toque simples e direta e a navegação precisa e flexível com a caneta digital para uma ampla gama de aplicações, tais como: tomar notas, esquematizar ideias, editar fotos ou personalizar as comunicações como e-mails, tweets, blogs e mensagens.
"A missão da Wacom é fornecer a melhor experiência de interface para o usuário fazendo-a criativa, natural, precisa e intuitiva. A parceria com a Samsung é um passo importante para introduzirmos novas formas de interação com o usuário, permitindo que ele desfrute de sua própria criatividade", disse Masahiko Yamada, presidente e CEO da Wacom Co., Ltd. "A partir de agora, sentiremos a tecnologia de uma maneira diferente."
-------------------------------------------------------------------------------------------

Nissan March 1.6 chega às concessionárias

Versão mais potente do primeiro popular japonês do Brasil desenvolve 111 cv e tem preço inicial de R$ 35.890
!cid_image002_jpg@01CC9E2D
A Nissan começa a vender a versão 1.6 do compacto March, o primeiro modelo popular japonês do Brasil. Com extensa lista de equipamentos de série e preços muito competitivos, o March 1.6 16V Flex Fuel é oferecido em três versões de acabamento: 1.6S, 1.6SV e 1.6SR. Com preço sugerido de R$ 35.890 para a versão de entrada, a 1.6 S, o modelo traz de série airbag duplo, direção elétrica progressiva, ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, computador de bordo, entre outros.
Além do excelente custo-benefício, reforçado pela garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e pelos 2 anos de assistência 24h gratuita do Nissan Way Assistance, o March tem o moderno motor 1.6 16V Flex Fuel (1.598 cm³) de alumínio, que gera 111 cv de potência a 5.600 rpm (gasolina/etanol) e torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol). Com este propulsor, o March 1.6 16V vai de 0 a 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol), e a velocidade máxima é de 191 km/h.
Além dos equipamentos disponíveis na versão 1.6S, a intermediária 1.6SV traz, por R$ 37.990, acionamento do alarme por meio de controle remoto, rodas de liga leve de 15 polegadas e rádio CD player com MP3 e entrada auxiliar. A SR, vendida a R$ 39.990, é equipada com aerokit (saias laterais, espóilers dianteiro, traseiro e aerofólio), ponteira de escapamento cromada, retrovisores externos personalizados e rodas de liga leve de 15 polegadas na cor titanium e adesivos exclusivos.
O comprador do Nissan March 1.6 16V conta ainda com o “Compromisso Nissan March”, atraente pacote de preços e serviços que posicionará o modelo como um dos mais competitivos do segmento também na manutenção. O objetivo é dar ao cliente o máximo de tranquilidade durante seu período como proprietário do March. Entre estes serviços estão 3 anos de garantia e dois anos da assistência 24h do Nissan Way Assistance e preços fixos de revisão com mão de obra, que será o mesmo cobrado em todo o país. Dentro deste compromisso, a Nissan oferecerá com o proprietário do March o menor preço de manutenção do segmento:
  • 10 mil km – R$ 149
  • 20 mil km – R$ 299
  • 30 mil km – R$ 249
  • 40 mil km – R$ 499
  • 50 mil km – R$ 249
  • 60 mil km – R$ 299
Com o lançamento do March, a Nissan dá mais um passo em busca do seu objetivo de se tornar uma das principais marcas atuando no país, passando dos atuais 23% de cobertura do mercado brasileiro para 66%. “Estamos entrando em um novo segmento para oferecer um produto diferenciado com o melhor custo-benefício possível e, assim, trazer novos clientes para nós”, explica Tiago Castro, gerente-chefe de Marketing da Nissan do Brasil.
Segundo Castro, a Nissan nunca investiu tanto em pesquisas para compreender o consumidor brasileiro. “Fizemos diversas clínicas com potenciais consumidores para entender o que eles desejam em um carro deste segmento e identificamos a vontade de comprar um produto de qualidade e acessível. E isso nós vamos entregar”, explica.
VERSÕES E EQUIPAMENTOS
Confira o que cada versão March traz de série:
1.6S
  • Motor 1.6 16V com 111 cavalos de potência a 5.600 rpm
  • Ar-condicionado
  • Airbag duplo
  • Cintos de segurança com pré-tensionadores
  • Computador de bordo com conta giros
  • Banco do motorista com regulagem de altura do
  • Direção elétrica progressiva
  • Abertura e fechamento das portas e porta-malas por controle remoto
  • Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
  • Porta malas com iluminação
  • Retrovisores externos com regulagem elétrica e na cor da carroceria
  • Travas elétricas das portas e porta-malas
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos
  • Volante de três raios com regulagem de altura
  • Calotas integrais
  • Retrovisores externos na cor da carroceria
  • Revestimento das portas dianteiras em tecido
  • Alças de teto para o passageiro
  • Limpador de pára-brisa com 9 velocidades com controle intermitente
· Limpador traseiro com controle intermitente
· Travamento automático das portas com o veículo em movimento
OPCIONAL
Pacote “Roda” (R$ 700)
  • Rodas de liga-leve 15” e pneus 175/60 R15
1.6SV
Todos da versão 1.6S acrescidos de:
  • Acionamento do alarme perimétrico por controle remoto
  • Rodas de liga leve de 15” e pneus 175/60 R15
  • 4 altofalantes
  • Rádio CD Player com função MP3 e entrada auxiliar
1.6SR
Todos da versão 1.6SV acrescidos de:
  • Adesivos específicos para versão SR
  • Aerokit (saias laterais, espóilers dianteiro, traseiro e aerofólio)
  • Ponteira de escapamento cromada
  • Retrovisores externos personalizados para versão SR
  • Rodas de liga leve de 15” na cor titanium e pneus 175/60 R15
  • Disponível nas cores Cinza Magnetic e Preto Premium
CORES
Sólidas:
Metálicas:
  • Prata Classic
  • Cinza Magnetic
  • Vermelho Fuji
  • Laranja Califórnia
  • Azul Egeu
Pintura Metálica: R$ 720
--------------------------------------------------------------------------------

Cummins Inc. introduz nova motorização de 4.000 cv para o mercado marítimo

A Cummins Inc., um dos principais fabricantes de motores Diesel para a indústria marítima comercial, lança o novo motor QSK95 de 4.000 hp (2.983 kW) de alto desempenho para propulsão de embarcações marítimas e grupos geradores auxiliares. Com 95 litros e 16 cilindros, a novidade, desenvolvida na fábrica de motores Cummins, em Seymour (EUA), foi projetada para atender às normas de baixas emissões EPA Tier 4, que entram em vigor em 2014.
“O QSK95 permitirá com que a Cummins atenda às exigências de seus clientes, respeitando cada vez mais as rigorosas emissões globais”, diz Jenny Bush, gerente geral da Cummins Marine Business Comercial. “O novo motor fortalece a posição da Cummins como um player global na indústria naval comercial, permitindo-nos entrar em novos segmentos”, reforça Bush.
O novo QSK95 oferece flexibilidade nas configurações de energia para a propulsão de embarcações, motores auxiliares, grupo gerador e aplicações Diesel elétrico. Com variações de 3.200 cv a 4.000 cv (2.386-2.983 kW), o QSK95 é a solução ideal para quem trafega por muitas horas e longas distâncias, como embarcações, rebocadores, rebocadores fluviais, embarcações de apoio offshore, transporte de passageiros, de cargas marítimas e navios costeiros.
Além do menor custo, o QSK95, por ser mais compacto, é fácil de ser instalado e proporciona baixo consumo de combustível. A novidade também pode ser integrada com facilidade ao painel C Command, desenvolvido pela Cummins. Este inclui uma seleção de opções de monitoramento e monitor para auxiliar na proteção e melhorias de gerenciamento do motor, otimizando os custos operacionais. O painel C Command registra operações críticas como carga do motor, ciclo de trabalho, velocidade e consumo de combustível, enquanto fornece capacidades de diagnóstico e prognóstico.
O QSK95 atende IMO Tier II e EPA Tier 3, padrões de emissões altamente eficientes e de combustão limpa. Para as emissões globais, o QSK95 vai liderar a trajetória da Cummins no segmento marítimo para alcançar as normas EPA Tier 4, por meio do sistema de pós-tratamento Cummins.
Com este lançamento, os clientes podem se sentir confiante com o projeto do QSK95, já que as equipes da Cummins trazem anos de experiência marítima comercial.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Força do exemplo

Histórias de grandes empresários são tema de painel de empreendedorismo da Endeavor
foto3
Roberto Alcântara (à esq.), Wilson Delara, Joel Malucelli e Ismael Akyama
A história de vida e os percalços para construir o grupo que hoje integra 66 empresas foram o destaque da participação do empresário Joel Malucelli no 2º painel “De Empreendedor para Empreendedor”, realizado pela Endeavor nesta terça-feira (08), no Cietep, em Curitiba. O fundador do grupo J. Malucelli afirmou que teve sorte na vida e soube aproveitar oportunidades. “Quem quer empreender deve, se possível, observar e analisar a concorrência. E, mais importante, estar sempre atento a qualquer oportunidade”, ensina.
O bate-papo, mediado pela jornalista Joice Hasselmann, foi seguido de outro painel composto pelos empreendedores Endeavor no Paraná Ismael Akiyama (Akiyama Soluções Tecnológicas) e Roberto Alcântara (Angelus – Indústria de Produtos Odontológicos). Os empreendedores apresentaram seus cases de sucesso e receberam perguntas do público presente.
O evento marcou o início da Semana Global do Empreendedorismo no Paraná. Os interessados em conhecer toda a programação do maior evento de empreendedorismo no mundo podem acessar o site www.semanaglobal.org.br.
Credito: Gelson Bampi
-------------------------------------------------------------------------------------

MULTIPLUS E AIMIA LANÇAM NOVA COMPANHIA DE SERVIÇOS DE MARKETING DE FIDELIZAÇÃO NO BRASIL

A Multiplus, rede de programas de fidelização líder no Brasil e a Aimia, uma das líderes globais no mercado de fidelização com sede no Canadá, assinaram acordo segundo o qual irão criar uma companhia de serviços de marketing de fidelização no Brasil. A joint venture terá como foco a concepção, desenvolvimento, gestão e consultoria em serviços analíticos voltadas para programas de fidelização e incentivo de terceiros. Multiplus e Aimia terão participações acionárias iguais na nova companhia.
“Desde o lançamento da nossa companhia, nossa visão era oferecer uma proposta de valor que iria além da nossa rede de parcerias e incluía serviços de marketing como terceirização de programas de fidelização e CRM” diz Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus. “Depois de avaliarmos várias alternativas para implementar nossa visão, ficou claro que a Aimia se destaca como a melhor escolha de parceiro devido à sua expertise em serviços de marketing de fidelização. Combinando nossos conhecimentos e habilidades, estaremos numa posição de oferecer aos nossos clientes serviços de marketing de fidelização de ponta.”
“Nós estamos animados com a parceria com a Multiplus nesse mercado muito promissor e com grande potencial de crescimento. Juntos, acreditamos que poderemos ir mais longe, combinando nossos pontos fortes” diz Rupert Duchesne, presidente da Aimia. “Nós identificamos o Brasil como um mercado estratégico para expansão e essa joint venture é um importante marco na execução da nossa estratégia global”.
Multiplus e Aimia estarão envolvidas no suporte contínuo do negócio com foco na construção, crescimento e transformação da indústria de marketing de fidelização e poderão explorar uma relação mais ampla com o passar do tempo, caso surjam oportunidades de mercado. A formação da joint venture está sujeita às aprovações regulatórias tradicionais. Nesse momento, não há previsão de transferência de ativos por nenhuma das partes para a joint venture além do conhecimento e habilidades, sendo que o investimento a ser realizado por cada uma das partes deverá ser inferior a US$ 25 milhões durante um período de três anos.
Multiplus e Aimia irão contabilizar suas participações na joint venture sob equivalência patrimonial.
---------------------------------------------------------------------------------------------

PRESENTES DE NATAL

Papai Noel da Brasil Cacau traz cruzeiros marítimos dentro do saco de presentes
O Natal da Brasil Cacau vem recheado de presentes. Com a campanha “Presentes de Natal – para ganhar, basta desejar”, a marca que representa a brasilidade no mercado de chocolates irá presentear seus consumidores com 50 cruzeiros marítimos.
Esses sortudos, com um acompanhante cada, irão desfrutar de uma grandiosa viagem que acontecerá a bordo do luxuoso navio MSC Armonia. Piscinas, SPA, salão de beleza, bares, restaurantes, discoteca, teatro, cassino e muitas outras opções de entretenimento estarão disponíveis nos quatro dias a bordo. “Esperamos proporcionar um momento inesquecível aos nossos ganhadores” diz Adriane Ura, gerente de marketing da Brasil Cacau.”
E se preparar para vigem será fácil e gostoso. A cada R$ 10 em compras nas lojas Brasil Cacau, o consumidor receberá um código promocional que virá impresso na nota fiscal de compras. Para participar, é só cadastrar esse código no site da marca www.brasilcacau.com.br juntamente com os dados pessoais do participante e responder à pergunta: “Qual marca de chocolate sorteia 50 cruzeiros marítimos?”.
Depois disso, é só preparar as malas e desejar desfrutar do requinte em alto mar. A promoção segue até 31 de dezembro. O Papai Noel que irá carregar as viagens de navio dentro do saco de presentes anunciará os vencedores no dia 16 de janeiro e o embarque acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2012.
Televisão
O Grupo CRM, detentor da marca, investiu de R$ 1,5 milhão no plano de mídia da campanha. Filmes publicitários de 15 e 30 segundos serão exibidos na TV Globo. As capitais de São Paulo e Rio de Janeiro foram as praças escolhidas para a divulgação. Além disso, as 130 unidades da rede estarão ambientadas com o material promocional de Natal e, também, o material que irá orientar o consumidor sobre o funcionamento da promoção. Com a campanha, a expectativa é de números bastante positivos. “Esse Natal apresentará um crescimento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, diz Adriane.
Presentes de Natal
image001
Para facilitar o momento de escolher os presentes, a Brasil Cacau apresenta cinco diferentes kits já prontos para alegrar o Natal, contendo trufas, Dindas, tabletes e outros produtos tradicionais da marca. Os kits têm preços que variam de R$ 9,99 a R$ 49,99, e vem em caixas exclusivas decoradas, com elástico ou fita, de acordo com a opção. Alegria, União, Sonhos, Magia e Tudo de Bom foram os nomes dados aos presentes, remetendo o consumidor aos sentimentos e desejos natalinos. Cada kit vem com uma etiqueta para o consumidor preencher De/Para e presentear com carinho e exclusividade.
0800 770 0201 www.brasilcacau.com.br
========================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

A Meliá Hotels International abrirá um novo hotel Innside by Meliá na cidade alemã Wolfsburg


A Meliá Hotels International acaba de anunciar a incorporação de um hotel na cidade alemã de Wolfsburg, que será operado pela marca Innside by Meliá, uma das marcas mais valorizadas no país germânico.
Meliá Hotels International abrirá un nuevo hotel Innside by Meliá en la ciudad alemana de Wolfsburg
Innside Wolfsburg, cujas obras de construção se iniciarão em 2012, será um moderno hotel de quatro estrelas com 219 apartamentos, localizado em pleno centro da cidade, junto à estação de trens de Wolfsburg, na Baixa Saxônia. O hotel disporá também de um grande centro de negócios e de um moderno Sky Bar.
O estabelecimento será o vigésimo-terceiro da Meliá Hotels International na Alemanha – que é o terceiro país com maior presença da companhia espanhola – e o décimo da marca Innside by Meliá. Além disto, é seu segundo hotel na cidade de Wolfsburg, uma vez que, já opera um estabelecimento da marca TRYP by Wyndham.
Innside by Meliá, de origem alemã, é uma das marcas da Meliá Hotels International, que foi incorporada a seu portfólio no ano de 2008, agregando assim uma série de hotéis marcados por seu caráter urbano e vanguardista.
A elegância e orientação futurista são peças fundamentais nesses hotéis e seu principal atributo é o Design. Cada um destes hotéis foi desenhado por arquitetos diferentes e focado em alcançar a satisfação do cliente nas mais modernas disposições urbanas.
Os apartamentos destes hotéis transbordam imagem vanguardista graças aos materiais que neles predominam: aço e vidro. Além disto, os mais modernos instrumentos de comunicação, sua atual proposta de lazer com seus locais afterwork e um serviço profissional de negócios definem a essência da marca Innside by Meliá.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.
----------------------------------------------------------------------------------

Quincho Country Home é um hotel exclusivo para você e sua família

Imagine ter um hotel de luxo exclusivo para você, sua família e amigos. Este lugar existe, chama-se Quincho Country Home e fica na região dos Lagos do Chile, uma das mais belas do país.
Quincho_ winter_
O hotel é uma sofisticada mansão de 800 metros quadrados, construída em madeira nobre e com apenas quatro suítes. Tudo nele foi feito sob medida para oferecer uma estadia perfeita, desde o ambiente acolhedor à capacitada equipe de atendentes, que presta excelentes serviços e realiza todos os pedidos dos hóspedes. É um lugar ideal para tomar uma relaxante taça de vinho chileno em frente à lareira, experimentar as delícias da culinária local, fazer piqueniques ou caminhadas em meio aos bosques e apreciar a vista fabulosa para os vulcões Osorno e Cabulco.
Quincho_living_
O Quincho Country Home fica a cerca de 10 quilômetros da cidade de Puerto Varas e a apenas 40 minutos do porto e do aeroporto de Puerto Montt. As impressionantes paisagens, o fácil acesso e a exclusividade no atendimento fazem dele um lugar único e indispensável na sua viagem ao Sul do Chile.
Quincho_floor_
Outro lugar incrível na região é o hotel-boutique Casa Kalfu. Próximo ao centro de Puerto Varas, o lugar oferece atendimento familiar e muito conforto aos hospedes, especialmente aos brasileiros, que aos poucos estão descobrindo a região.
Sobre a Casa Kalfu e o Quincho Country Home
Criação do arquiteto Eladio Susaeta, a Casa Kalfu resgata a arquitetura local, de forte influência alemã trazida pelos colonizadores de Puerto Varas, uma das mais charmosas e tranquilas cidades da região dos Lagos Chilenos. Com mais de 40 anos de experiência em hospitalidade, os proprietários do hotel-boutique oferecem um atendimento impecável e uma estrutura completa para receber turistas que buscam descanso em harmonia consigo e o meio ambiente. O Quincho Country Home é um hotel de luxo, rodeado por quatro hectares de jardins, áreas verdes e um bosque. Garante conforto e um tratamento personalizado, frente a quatro suítes detalhadamente decoradas e preparadas para dar aos visitantes o que cada um espera de um hotel. O Quincho apresenta-se como um hotel exclusivo na região, devido à riqueza de detalhes com que ele foi feito. Mesmo com valores e estruturas diferenciadas, Casa Kalfu e Quincho Country Home são hotéis para viajantes exigentes, que gostam de conforto sem abrir mão das sutilezas do bom gosto refinado.
Saiba mais em www.quinchocountryhome.cl ou www.casakalfu.cl
-----------------------------------------------------------------------------------

Charme e estilo marcam a programação das festas de final de ano no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera


O Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, a mais nova bandeira do Grupo Accor no Brasil, se prepara para receber as primeiras comemorações de final de ano com muito estilo e sofisticação. Para celebrar o Natal e o Réveillon, o hotel promete surpreender todos os hóspedes e convidados com pacotes que incluem jantares, almoços e hospedagem.
untitled
Pensando nas pessoas que irão passar as festas de final de ano em São Paulo, evitando viajar e aproveitar de forma completa as comemorações que serão apenas no sábado e domingo, o hotel preparou uma ceia de natal no restaurante Pateo, que será servida no sistema de buffet, contemplando diversas sugestões de entradas. Os destaques são o Shitake grelhado com molho Teriaki, a Salada de abacate e camarão e o Quenelles de truta e ricota defumada. Mais de oito sugestões de pratos quentes foram criados pelo chef Willian Carvalho, responsável pela gastronomia do hotel. Além dos clássicos como Peru assado, Molho cítrico com ervas e Farofa de pão italiano com frutas secas, o chef apresenta o Ravióli de ricota e limão com tomate confit e o Filé de pirarucu em crosta de xerém e molho de cajá. Ótimas sugestões para a data.
Para os fãs de sobremesas, grandes motivos para comemorar, já que Strudel de maçã, Torta de nozes e geléia de damasco, Mini Panetone de mousse de chocolate com pistache, entre outras especialidades, serão oferecidas pelo Pullman.
Para a Ceia de Natal o valor por pessoa é de R$ 180,00 e inclui bebidas não alcoólicas, vinho branco, vinho tinto, espumante, cerveja, café Nespresso e chás. As reservas feitas com pagamento até do dia 1 de dezembro terão desconto, sendo o valor de R$ 150,00 por pessoa. O jantar terá início às 20h e irá até a meia noite e meia.
Para o dia seguinte, o hotel oferece a oportunidade das pessoas almoçarem com charme e sofisticação, aproveitando as novidades gastronômicas que o outro restaurante do hotel Pullman proporciona. O restaurante It, conhecido por sua decoração contemporânea e elegante, oferecerá diversas opções de entradas como Palmito Pupunha com Pesto de Rúcula e Tomate Confit, Tomate Recheado com Tartar de Atum, Salada Asiática de Frango e Manga, Salmão Defumado com Alface Frissé e Alcaparrão, entre outros.
Além disso, o It oferecerá sugestões de pratos como Estação de pastas, Woks, Omeletes, Grelhados e Guarnições, todos preparados pelo chef na ‘Show Kitchen’ do restaurante. Opções como Camarão, Salmão, Costeletas de Cordeiro, Batata Sauté, Legumes Grelhados e Arroz com Amêndoas são os destaques. Para finalizar o almoço, Carolinas de doce de leite, Manjar com tâmaras, Cake de chocolate, Cafés, Chás, Camafeus, entre outras opções de dar água na boca são a sugestão.
O valor para o almoço de natal no It é de R$ 130,00 por pessoa e inclui bebidas não alcoólicas, vinho branco, vinho tinto, espumante, cerveja, café Nespresso e chás.
Vivenciar a experiência Pullman
O Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera preparou ainda uma surpresa para aqueles que desejarem vivenciar a experiência de hospedagem na mais nova bandeira do Grupo Accor no Brasil.
Um jantar de Réveillon celebrará a passagem de ano no melhor estilo. Realizado no Espaço de Eventos do hotel, o jantar será servido em sistema buffet, com 16 opções de entradas, oito pratos quentes e nove sobremesas. Neste dia, o destaque do menu fica por conta das Alcachofras recheadas com Mousse de Cogumelos e Azeite Trufado, Brandade de Bacalhau, Tapenade de Azeitonas e Croutons de Ciabatta e Mousseline de Abacate com Camarão e Salsa Picante, como opções de entrada. Nos pratos principais, o chef destaca o Atum Nori e Espaguete de Pupunha e Salsa de Jambu, Lombo de Cordeiro em Crosta de Castanha de Caju e Salsa de Hortelã e Mostarda Ancienne, Tender Caramelizado com Purê de Maça e Açafrão e Sorrentine Negro de Queijo e Concassé de Tomate. Todas as criações do chef Willian Carvalho poderão ser apreciadas ao som de uma banda, que tocará ao vivo durante a celebração do início de 2012.
Durante o evento será sorteado ainda um jantar no restaurante It e hospedagem no hotel para duas pessoas. As famílias com crianças pequenas poderão passar a virada do ano tranquilos, já que os pequenos poderão se divertir em um espaço dedicado especialmente a eles com recreação infantil.
Passar a virada do ano sem preocupação também é uma opção do Pullman, que oferece hospedagem em uma dos seus quartos recheados com os recursos tecnológicos e o conforto da bandeira internacional. A decoração dos apartamentos responde ao modelo da rede, com carpete de madeira, cama de casal com enxoval completo da marca Trussardi, água cortesia servida no apartamento, tea&coffee facilities, além de chinelo e roupão, itens presentes em todas as categorias do Pullman Ibirapuera.
A hospedagem com jantar no Réveillon para duas pessoas tem valor a partir de R$833,90, já com café da manhã incluído. Aqueles que quiserem apenas jantar no hotel nesta data poderão fazê-lo ao valor de R$ 280,00 por pessoa, com direito a bebidas não alcoólicas, vinho branco, vinho tinto, espumante, cerveja, caipirinhas, café Nespresso e chás neste valor. As reservas com pagamento até do dia 5 de dezembro terão desconto, sendo o valor de R$ 250,00 por pessoa.
Ano novo com requinte culinário
O Hotel Pullman abrirá as portas do restaurante It para um almoço de boas vindas a 2012. Celebrar o ano com o requinte das criações gastronômicas do chef Willian Carvalho será um momento para se deliciar e comemorar. Com diversas sugestões de entradas como Quiche de aspargos e roquefort, Iscas de peixe empanadas ao estilo asiático, as sofisticadas Ostras com chutney de manga e caviar, entre outros, o chef recebe o novo ano.
Serão servidos na Show Kitchen do restaurante, pratos à la carte compostos por Estação de pastas, Wok, Omeletes, Paella, Grelhados e Guarnições a escolha dos clientes. Para finalizar, doces criações como Napoleon, Tarte Tatin de maçã, Torta de amêndoas com geléia de damasco, Cheese Cake de frutas vermelhas, Duo de chocolate com geléia de laranja, entre outros.
O almoço terá início ao meio dia e meio e o valor será de R$ 95,00 por pessoa, incluindo bebidas não alcoólicas e taça de espumante.
Serviço:
Mais informações e reservas:
Fone: (11) 5088-4000
Valores:
Ceia de Natal – 24/12/2011
Local: Restaurante Pateo
Horário: 20h
Valores: R$ 180,00 por pessoa e inclui bebidas não alcoólicas, vinho branco, vinho tinto, espumante, cerveja, café Nespresso e chás.
Almoço de Natal – 25/12/2011
Local: Restaurante It
Horário: 12h30
Valores: R$ 130,00 por pessoa e inclui: bebidas não alcoólicas, vinho branco, vinho tinto, espumante, cerveja, café Nespresso e chás.
Jantar Reveillon – 31/12/2011
Local: Espaço de Eventos
Horário: 20h30
Valores: R$ 280,00 por pessoa e inclui bebidas não alcoólicas, vinho branco, vinho tinto, espumante, cerveja, caipirinhas, café Nespresso e chás
Almoço de Ano Novo – 01/01/2012
Local: Restaurante It
Horário: 12h30
Valores: R$ 95,00 por pessoa e inclui bebidas não alcoólicas e uma taça de espumante
Pullman é a marca de hotéis sofisticados da Accor projetada considerando as exigências de homens e mulheres de negócios.
Localizados nas principais cidades regionais e internacionais, os hotéis Pullman oferecem uma ampla gama de serviços sob medida, acesso a tecnologias inovadoras e à "Co-Meeting", uma nova abordagem à organização de reuniões, seminários e incentivos avançados. Nos hotéis Pullman, viajantes a negócios podem escolher entre ser independentes ou ter ajuda de nossa equipe disponível 24 horas.
Até o final de 2011, a rede Pullman incluirá 70 hotéis na Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina. Com o tempo, é prevista uma rede com mais de 150 estabelecimentos em todo o mundo.
Para mais informações acesse www.pullmanhotels.com.
-----------------------------------------------------------------------------

Austrália Brasil abre concurso de receitas para intercambistas

Vencedor recebe um jantar no valor de AU$ 200
!cid_ii_1337e3ea6ebb269f
Aprender a cozinhar é um dos maiores desafios dos estudantes que embarcam para um intercâmbio no exterior. Para premiar quem venceu essa etapa e de quebra voltou com a bagagem cheia de receitas deliciosas e práticas, a Austrália Brasil, agência especializada do grupo S7 Study, abriu o concurso “Já sei cozinhar”.
Para enviar a receita e uma foto do prato, basta entrar na página da agência no Facebook (www.facebook.com/australiabrasil) até o dia 15 de novembro. Ganha a receita que mais agradar os internautas por meio da opção “curtir”. A votação termina em 26 de novembro. Podem participar estudantes que estão ou estiveram na Austrália fazendo intercâmbio.
O prêmio para o campeão é um jantar em alto estilo em restaurante da sua escolha, no valor de AU$ 200. Caso o ganhador esteja no Brasil, o prêmio corresponde a R$ 378 (câmbio de R$ 1,89).
-----------------------------------------------------------------------

HOTEL FRONTENAC - CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão é o destino ideal para quem busca uma cidade de montanha com requinte, ótimos centros comerciais, boa gastronomia e passeios que valem a pena a viagem, sem contar com a temperatura agradável nos meses de verão.
Uma ótima sugestão de hospedagem é o HOTEL FRONTENAC, afiliado a Associação Roteiros de Charme, que se encontra no centro turístico de Capivari, um bairro privilegiado onde situam-se as lojas das principais grifes, os melhores restaurantes, bares, choperias e casas noturnas. E mesmo estando a poucos minutos desse badalado complexo, o Hotel oferece comodidade e tranqüilidade aos seus hóspedes. Possui 47 apartamentos, sendo 6 deles localizados no Chalet Frontenac, para aqueles que procuram maior privacidade. Todos os apartamentos possuem calefação, TV LCD, DVD, serviço de room service 24 horas e traslado cortesia na área central.
Sua ampla área de lazer ainda oferece Home Theater com TV de 55" com mais de 1500 títulos para locação do hóspede, espaço para fitness com sauna seca e serviço de massagens além da piscina com cascata e serviço de bar.
Outro diferencial é o Restaurante Charpentier que já ganhou destaque pelo seu cardápio de culinária internacional, com influência francesa e por sua adega com 1300 garrafas ,onde o sommelier Valter da Silva Santos está sempre à disposição para fazer a perfeira harmonização com o menu. O Restaurante também está com um novo Chef, Murilo Carvalho, docente da Le Cordon Bleu.
Para o Natal e Reveillon, o Hotel oferecerá uma programação especial aos seus hóspedes.
NATAL DA MONTANHA
-3 Diárias com Café da Ma nhã;
-Coquetel com Piano Bar em 24/12;
-Ceia de Natal com Música Ao Vivo;
-Champanhe Brunch no dia de Natal
-Papai Noel distribuindo presentes para as crianças hospedadas.
Os valores para o Natal da Montanha variam de R$ 1.752,00 a R$ 3.336,00 o casal.
REVEILLON EM GRANDE ESTILO
-3 Diárias com Café da Manhã;
-Coquetel no Piano Bar no dia 31/12;
-Ceia de Ano Novo com Música ao Vivo;
-Contagem Regressiva para o Ano Novo;
-Champanhe Brunch em 01/01
Os valores para o Reveillon em Grande Estilo variam de R$ 2.628,00 a R$ 4.527,00 o casal
Vale acessar o site www.frontenac.com.br para saber outros pacotes para o período e tudo sobre o hotel. Para entrar em contato diretamente ou fazer a sua reserva antecipada utilize os telefones em São Paulo: (11) 5505.9550 ou em Campos do Jordão: (12) 3669.1000.
---------------------------------------------------------------------------------

Experimente o macarrão gravatinha ao vinagrete de rúcula da Abima

A Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima) traz para esta semana uma dica de entrada refrescante, nutritiva e muito saborosa. Confira:
7070
Rendimento: 4 porções Grau de dificuldade: fácil Tempo de preparo: 15 minutos
Ingredientes 350 gramas de massa curta, cozida al dente
Vinagrete de rúcula 3 colheres das de sopa de azeite 350 gramas de cogumelos frescos fatiados e cortados em tirinhas 2 colheres das de sopa de vinagre balsâmico 1 colher das de chá de orégano seco 1 colher das de café de aipo em pó (opcional) 1 colher das de café de folhas de hortelã fresca picada 3 colheres das de sopa de folhas de rúcula bem picadas 1 dente de alho amassado 3 colheres das de sopa cebola bem picada 350 gramas de tomates grape sweet, cortados ao meio 3 colheres das de sopa de azeitonas verdes picadas 2 colheres das de sopa de salsa fresca bem picada Sal, molho de pimenta e temperos a gosto
Para servir 150 gramas de ricota ou minas frescal cortados em cubinhos ou ralados (opcional)
Modo de preparo Em uma frigideira grande com antiaderente refogue rapidamente os cogumelos com uma colher de azeite. Desligue o fogo, misture os ingredientes do molho, retifique os temperos e agregue a massa ainda quente. Leve para gelar, distribua os pedacinhos de ricota e sirva como entrada.
-----------------------------------------------------------------------------

RETORNO ÀS ORIGENS


Chef Léo Filho assume a cozinha do Hotel do Frade, em Angra dos Reis
!cid_image002_jpg@01CC9ED3

Quando nem se falava em alta gastronomia francesa no país, as caçarolas do talentoso chef Léo Filho já recebiam ingredientes importados da França para o preparo de receitas da nouvelle cuisine, no lendário La Cuisine Du Soleil, do hotel Maksoud Plaza, nos anos 80. Sob inspiração do chef Roger Vergé, de quem foi pupilo, Léo Filho já surpreendia os comensais e deixava sua marca registrada junto a paladares exigentes. Dali, o chef saiu para vôo próprio tendo trabalhado em vários restaurantes de São Paulo. A partir dessa semana, ele retoma aquilo que mais sabe e adora fazer: cozinhar para grandes hotéis, ao assumir o comando do prestigiado e conhecido Hotel do Frade, em Angra dos Reis.
No Frade, como chef executivo corporativo, ele irá comandar uma brigada de 36 pessoas e coordenará a cozinha de 3 restaurantes – um deles de cozinha mediterrânea e toques contemporâneos; o segundo, de frutos do mar; e o terceiro, de cozinha variada e inspirada em tendências internacionais. Além disso, o Chef será responsável pelo catering de alto padrão para o condomínio localizado no entorno do resort. “Criar pratos diferenciados, inovando com atendimento personalizado será um dos meus desafios aqui. Temos uma rica diversidade culinária, matéria prima da maior qualidade e um grupo de chefs talentosos, portanto boas novidades irão surgir por aqui”, diz animado, chef Léo Filho.
A experiência do chef, com mais de 30 anos no mercado, assegura o sucesso que se pode antever desde já no resort, no que tange à qualidade, inovação e criatividade da cozinha que ele irá elaborar. Quem visitar o Frade a partir de já, poderá conferir uma releitura de clássicos da Gastronomia, com utilização de produtos da região, inclusive fabricado pelo próprio resort. “Serão pratos saborosos e diferenciados, com um toque exótico brasileiro “.
Sobre o Chef
Criador de uma cozinha saborosa, especialista na cozinha francesa clássica, Léo Filho é um dos pioneiros na utilização de ingredientes brasileiros em receitas requintadas. Esteve no comando, por mais de vinte anos, da cozinha do La Cuisine du Soleil, clássico e histórico referencial da gastronomia de São Paulo, instalado no lobby do Hotel Maksoud Plaza. Sua formação profissional atendeu às exigências do mercado gastronômico já na década de setenta, momento em que agregou valor ao seu currículo após completar diversos cursos de culinária no SENAC. Em São Paulo, iniciou sua carreira no Hilton Hotel, em 1978, como discípulo do Chef Armim Jung. Em 1979, estabeleceu-se como profissional competente e firmou carreira no Hotel Maksoud Plaza, atuação que lhe proporcionou inúmeros estágios no exterior, com Chefs de primeira grandeza, dentre os quais se podem destacar:
- Joel Robuchon (Restaurant Jamin) Paris 1987
- Jean Jacob (Restaurant Le Bateau Ivre - Le Bourget-du-Lac) França, durante 3 meses, 1983
- Claude Barnier (Plaza Athenée) Paris, 1987
- Roger Vergé (Restaurant Moulin de Mougins) Paris, 1992
- Festival Gastronômico Brasileiro (The Leadings Hotels of the World), 1993
Na década de noventa, passou a ser reconhecido como uma referência em sua área de atuação. Chef Léo participou de importantes eventos gastronômicos, em países do continente Europeu e nos Estados Unidos, destacando-se, ainda, pela a coordenação e supervisão de Festivais de Cozinha Francesa, em parceria com renomados Chefs, como: Jean Louis Paladan, do Water Gate, de Washington; Eric Ripert, do Restaurant Le Bernardin, de Nova York; Philip Boulot, do The Magic Hotel, de Nova York; Bernard Fourwier, do Le Petit Colombier, de Paris; entre outros.
Baiano, da cidade de Amargosa, tem 50 anos, é casado, sendo pai de três filhos.
------------------------------------------------------------------------------

Best Jazz

Que tal aproveitar o melhor do jazz neste final de semana?
Victor Bertrami
A programação preparada pela Nu Jazz Produções está de altíssima qualidade e promete embalar os amantes do ritmo que teve origem nos Estados Unidos. Wolff Jazz Band com Jazz Quartet fazem show na quinta e sexta-feira (10 e 11.nov) com interpretações de Bossa Jazz, Jazz Fusion e Standarts. No sábado (12.nov) é a vez de Victor Bertrami Trio com o baterista Victor Bertrami, o guitarrista Kadu Lambach e o baixista Daniel Seinfer. Imperdível!
Kadu Lambach 1

WOLFF JAZZ BAND (10 e 11. nov), VICTOR BERTRAMI TRIO (12.nov)
DIAS: 10,11 e 12 DE NOVEMBRO
HORÁRIO: 21H30
ONDE: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE
END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL
RESERVAS: (41) 3312-7000 - (41) 3042 3670 - www.nujazz.com.br
PAGAMENTO: CASH e CARTÕES (todos)
ENTRADA: R$ 15,00 por pessoa, por dia
------------------------------------------------------------------------------

Webjet com voos extras no Rio, São Paulo e Recife


Para atender a crescente demanda por viagens entre o Sudeste e o Nordeste, neste final de ano e período de férias, a Webjet Linhas Aéreas Econômicas iniciou a oferta de passagens para voos extras ligando o Rio de Janeiro e São Paulo a Recife. A companhia passa a ter agora duas partidas diárias e diretas entre as três capitais.
Do Galeão para o aeroporto dos Guararapes a empresa vai oferecer bilhetes a partir de R$ 230,99 para cada trecho, já quem parte de Guarulhos terá tarifas desde R$ 296,99. As operações terão início no dia 09 de dezembro, porém a venda das passagens já começou. Em www.webjet.com.br é possível fazer a reserva e ainda comprar o bilhete, tudo de forma simples e rápida. Além das partidas extras, a Webjet oferece vários outros destinos para dezenas de cidades do Brasil, com os preços que em media são 30% mais baratos do que os da concorrência.
A Webjet foi pelo nono mês consecutivo a companhia aérea mais pontual de 2011, Segundo dados da Infraero. Além das facilidades como fazer o check in pelo site, o cliente pode optar também pelo parcelamento dos valores em seis vezes sem juros no cartão ou boleto bancário.
---------------------------------------------------------------------------
!cid_image001_jpg@01CC2522

Excelência ambiental de praias e marinas em debate na Alemanha


Representantes de 44 países se reúnem em Usedom para avaliar resultados do programa Bandeira Azul no mundo. Brasil participa com duas experiências
Mais de 3 mil praias e marinas que detêm o título internacional de qualidade, balneabilidade, limpeza e sustentabilidade do programa Bandeira Azul compartilharão sua expertise no fórum anual de operadores do programa, que começa nessa sexta-feira (11) em Usedom, na Alemanha. O Brasil participa do encontro com as experiências da Praia do Tombo (Guarujá, SP) e da Marina Costabella (Angra dos Reis, RJ), únicas faixas de areia certificadas no país.
A reunião dos Operadores Nacionais do Programa Bandeira Azul, iniciativa da Fundação para a Educação Ambiental (FEE, na sigla em inglês), vai contar com representantes de outros 43 países com destinos identificados pelo selo ambiental. O Instituto Ambiental Ratones (IAR), entidade brasileira que executa o programa no Brasil, pretende captar boas práticas internacionais. A intenção é aplicar soluções bem-sucedidas a impasses que barram a concessão do título a outras praias e marinas brasileiras.
De acordo com Leana Bernardi, coordenadora do programa no Brasil, o processo de certificação deve ganhar importância no país com a aproximação de grandes eventos esportivos internacionais. “A certificação pode ser um diferencial na competitividade turística. A Praia do Tombo, por exemplo, já registra importante aumento de visitantes desde a conquista da primeira Bandeira Azul. Esses novos visitantes também gastam mais e estão mais engajados em iniciativas ecossustentáveis”, comenta.
No Guarujá e em Angra dos Reis a cerimônia de troca da Bandeira Azul da temporada 2011/2012 está marcada para a primeira quinzena de dezembro. Até dezembro de 2012, apenas esses dois pontos do litoral brasileiro terão o distintivo ambiental internacional.
Procedimentos e critérios de adesão para praias e marinas estão disponíveis em www.iarbrasil.org.br. A iniciativa de solicitar a Bandeira Azul é voluntária e deve ser feita pela prefeitura do destino que pretende ingressar no programa.
NO BRASIL E NO MUNDO
O programa Bandeira Azul, muito popular na Europa, chegou ao Brasil há dois anos. A finalidade é criar uma lista de referências ao turista que escolhe um destino de sol e praia e busca, entre outras coisas, excelência em qualidade da água e iniciativas de educação ambiental. A pesquisa de praias certificadas no mundo pode ser feita pelo endereço eletrônico http://www.blueflag.org/. Para a coordenadora Leana, praias e marinas que conquistam a certificação ingressam em um grupo muito seleto de destinos: “os critérios para aprovação são bastante rigorosos e isso atesta a credibilidade dos participantes”.
No Brasil, as principais dificuldades para conquistar a Bandeira Azul dizem respeito à balneabilidade e questões de patrimônio e ocupação irregular. “Outro item no qual o país ainda precisa avançar muito é a gestão do lixo e afluentes”, diz Bernardi. Em todo o mundo, 3.650 bandeiras azuis estão hasteadas em praias e marinas. As praias detêm 82% desses títulos.
Com a Bandeira Azul, além de conquistar visibilidade internacional no setor ambiental, o destino agrega atributos que o diferenciam no mercado de viagens. Segundo o estudo Perfil do Turista de Aventura e do Ecoturista no Brasil 2010, realizada pela Abeta a pedido do Ministério do Turismo, de cada dez pessoas que viajam pelo Brasil, cinco têm interesse em atividades de lazer/turismo que envolvem água (mares, rios, cachoeiras).
O Ministério do Turismo (MTur) compõe o júri nacional de avaliação do programa Bandeira Azul. O programa existe desde 1987 e é aberto a marinas e praias marítimas, fluviais e lacustres. Segundo Ricardo Moesch, diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, “conquistar a bandeira estimula uma importante mudança de comportamento de moradores, governo e turistas. É nesse ponto de amadurecimento da atividade turística com sustentabilidade que queremos chegar”.
O MTur estuda processos internacionais de certificação para implantar um Selo de Qualidade aplicável a todas as categorias de prestadores de serviços turísticos no Brasil. O modelo brasileiro está em desenvolvimento após a análise de melhores práticas desenvolvidas em países como Suíça, França, Espanha, Alemanha, Chile e Nova Zelândia. “Perseguir a qualidade induz a construção de padrões de excelência verificados nas potências do turismo mundial”, explica Moesch. O Selo de Qualidade brasileiro deve ser lançado no segundo semestre de 2012. Inicialmente, poderão participar do programa empresas das áreas de meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos e acampamentos turísticos.
------------------------------------------------------------------------------------

NATAL E  RÉVEILLON DOS SONHOS É  NA SOVIAGEM

A Soviagem Câmbio e Turismo lança um pacote de viagens imperdível. O Natal e Réveillon dos sonhos está em Orlando – Flórida, nos Estados Unidos.
Para os turistas que tiverem o interesse em passar um fim de ano inesquecível à saída será no dia 22 de dezembro e o retorno em 1º de janeiro de 2012.
No pacote especial oferecido pela Soviagem está incluso a passagem aérea ida e volta, 10 noites de hospedagem (Quality Inn Internacional Drive), seguro e bolsa viagem. Os preços, de um apartamento para quatro pessoas, pode ser encontrado a partir de: USD 2145 por pessoa.
Confira outros valores, escolha outros destinos e curta o  Natal e Réveillon dos Sonhos, na Soviagem Turismo.
Frente soviagem 2(b)
Serviço:
SOVIAGEM TURISMO E CÂMBIO
Curitiba – Paraná
Matriz Rua Marechal Deodoro, 344 - 15 andar -       Centro
Telefone: (41) 32235556
------------------------------------------------------------------------------------

FERIADO − CLÍNICAS GRATUITAS E COMPETIÇÃO − LUTA DE PRAIA

Dica para o feriado: Clínicas gratuitas de Luta de Praia, no Litoral Paulista Crianças a partir de 10 anos podem participar
banner_lutadepraia_051111_1
Para quem ainda não sabe o que fazer neste feriado prolongado, a dica é ir para o litoral paulista. O público poderá escolher entre Santos, Guarujá e Maresias para participar das clínicas gratuitas de luta de praia, jiu-jitsu sem quimono (submission). A atração faz parte do evento “Projeto Luta de Praia” que acontece até o dia 20/11 e terá, além das clínicas, competições entre atletas profissionais que também poderão ser acompanhadas gratuitamente pelo público em uma arena montada nas areias das praias.
Crianças a partir de 10 anos acompanhadas dos pais podem participar das aulas de iniciação ao esporte e ao con dicionamento físico. As aulas acontecem de segunda-feira a domingo e são ministradas em quatro aulas diárias, às 10 e 11 horas e às 15 e 16 horas, durando em média 45 minutos.
Competição na Praia da Enseada, Guarujá, neste sábado, dia 12
No próximo sábado, dia 12, a partir das 15h00, é a praia da Enseada no Guarujá que receberá mais 128 atletas para as classificatórias. A grande final será no dia 19/11, na Praia de Maresias, em São Sebastião, para definição dos ganhadores de cada categoria, que disputam os prêmios junto dos lutadores convidados. O evento distribui R$ 50 mil em prêmios e oferece clínicas gratuitas de introdução ao esporte durante toda a programação do evento, que vai do dia 5 a 20 de novembro, nas c idades de Santos, Guarujá e Maresias.
Para informações gerais sobre o evento, como inscrições gratuitas no qualifying e nas clínicas de iniciação de graça, acesse o site: www.projetolutadepraia.com.br
O evento tem apresentação da Skol e patrocínios da Bad Boy e Alma Surf. Apoio da Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais, e das prefeituras de Santos, Guarujá e São Sebastião. O Projeto Luta de Praia é realizado graças a Lei de Incentivo ao Esporte, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, através do Governo de São Paulo.
-------------------------------------------------------------------------------------

Entrega de abadás para o Folianópolis 2011 começa nesta quinta-feira, 10 de novembro



A partir desta quinta-feira (10/11/2011), quem for ao Folianópolis 2011 já terá à disposição sua camiseta com desenho exclusivo do artista plástico Luciano Martins. A entrega dos abadás, que garantem acesso à 6ª edição da melhor micareta do Brasil, será feita no Centro de Eventos Centrosul, que fica ao lado da Passarela Nego Quirido, onde acontecerá a festa, no Centro de Florianópolis, de 12 a 14 de novembro.
folia

A retirada poderá ser feita nos dias 10 e 11 de novembro, das 12h às 20h; no dia 12 de novembro, das 12h às 19h; e, no dia 13 de novembro, das 14h às 19h. Durante os três dias de evento (sábado, domingo e segunda-feira), os foliões também poderão pegar seus abadás das 20h às 0:00h na bilheteria do Folianópolis.
Quem comprou o abadá pela internet deve apresentar, na retirada, o comprovante de compra e carteira de identidade. Para os foliões que fizeram a compra nos postos de venda é necessária a apresentação do vale abadá e de documento de identidade.
Cuidados com o seu abadá!!
A organização do evento alerta que o abadá é pessoal e intransferível. A camiseta pode ser customizada, mas atenção: não será permitido o acesso de quem cortar a marca do Folianópolis e dos patrocinadores do evento. Na retirada dos abadás e no acesso à Passarela Nego Quirido, nos dias do evento, duas profissionais especialistas em customização de abadás estarão disponíveis ao público. Silvia Sadagurschi e Cristiane Ferreira vêm de São Paulo e mantêm o site www.estiloabada.com.br, onde oferecem dicas para os foliões.
Abertura dos portões e início do evento
Para quem vai curtir o Folianópolis 2011, um aviso: é bom chegar cedo, para assegurar o acesso de todos na Passarela Nego Quirido até o início das apresentações. Os portões abrem às 20 horas, mesmo horário em que iniciam as apresentações no Palco Folia. Os trios elétricos entram na avenida às 22 horas. Após o encerramento dos trios, começa a música no Camarote Balada Nova Schin, assinado pela Pacha.
Ainda é tempo de garantir seu passaporte
A organização do evento informa que já esgotaram os abadás para o Camarote Nova Schin e para o Carro de Apoio, mas ainda é possível garantir passaporte para o Camarote Grupo, Bloco e Corredor da Folia. Quem comprar a camiseta na hora do evento precisa apresentar documento de identidade. O preço do ingresso para os três dias varia de R$ 30,00 a R$ 620,00, conforme o produto desejado.
Informações - www.folianopolis.com.br
===========================================================
 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL


 

Eduardo Araúju promove lançamento do Senhoras do Calendário

Evento, aberto ao público, acontece em dezembro e irá beneficiar a ONG As Charmosas
Mat2123_000
Eduardo Araúju e suas modelos
foto Divulgação
O produtor e professor de modelos e manequins Eduardo Araúju lança a sexta edição do projeto Senhoras do Calendário no dia 04 de dezembro, no Varanda"s Steak House, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento, previsto para começar às 16h, contará também com a formatura das turmas do curso do Centro da cidade, realizado na Sala Dil Mendonça, e da Lona Cultural de JPA.
“Estou muito feliz com a realização de mais uma grande festa. O lançamento do calendário gera muita expectativa assim como a formatura de minhas alunas da Melhor Idade”, comenta Araúju, 50 anos, que recentemente promoveu a segunda edição do Miss Plus Size Carioca e Miss Maturidade JPA.
Para 2012, quatorze modelos, de 43 a 76 anos, irão ilustrar as folhinhas mensais com muita beleza, charme e exemplo de vida. “São mulheres felizes e belas. Cada uma dentro do seu biotipo, de sua idade, de seu ritmo e lição de vida. Todas com uma felicidade estampada em cada foto”.
A sexta edição foi produzida no Complexo do Alemão sob a mira da fotógrafa Laura Vilela e o figurino criado pelas costureiras da comunidade que trabalham na ONG As Charmosas, de Eliandra Fidelis, entidade que será beneficiada com a venda dos calendários. “Este projeto tem cunho social e a cada ano contribuímos com algum trabalho beneficente”, explica o produtor.
Cada exemplar será vendido ao preço de R$ 10 e estará disponível no dia do lançamento. A compra poderá ser feita também pela internet no site www.eduardoarauju.com.br. A festa é aberta ao público e o ingresso custa R$ 15. Informações: 21 3327-1690 / 7843-1832 / 7412-4060.
Retrospectiva – A proposta de Eduardo Araúju, inspirado no filme inglês “Garotas do Calendário”, lançado em 2003, trabalha a autoestima de mulheres que chegam à terceira idade e que não se encaixam no padrão de beleza ditado pela mídia. “Ao se produzirem, a transformação acontece e ultrapassa o plano material fazendo com que elas se sintam rejuvenescidas, belas, felizes consigo mesmas, transmitindo essa felicidade às pessoas que as veem”.
No Brasil, o projeto iniciou em 2006. O primeiro calendário exibiu “Mulheres Radicais”, e contou com o apoio de empresas como Land Rover, Kitanga, Bike Box, entre outras. A estreia rendeu diversas matérias em telejornais na TV Globo, TV Record, Rede TV, e em veículos impressos, internet e rádio. A Associação Carioca de Assistência A Muscovisidade – Fibrose Cística foi a entidade beneficiada com a venda dos exemplares.
Em 2007, com o tema “PanCakes in Rio”, o calendário homenageou o Pan-Americano. O Grupo Viva a Vida (pacientes com HIV/AIDS e doenças infecciosas e parasitárias) recebeu o apoio. Já em 2009, o INCA Voluntário contou com a ajuda financeira para reformar a sala de pediatria do hospital, repetida no ano seguinte, onde 13 modelos tornaram o calendário sexy, ousado e sutil fotografadas em preto e branco.
Neste ano, o pub La Callas, na Lapa, foi o cenário para as modelos que posaram com correntes e tatuagens promovendo um estilo gótico e de vanguarda. A ONG Força do Bem, comandada pela atriz Isabel Fillardis, na ajuda a pessoas que necessitam de cuidados especiais, foi a beneficiada.
Serviço:
Lançamento da 6ª Edição do Senhoras do Calendário e formatura do Curso Modelos e Manequins by Eduardo Araúju

Data: 04 de dezembro (domingo)

Horário: a partir das 16 horas
Ingresso: R$ 15
Local: Varanda"s Steak House (www.varandassteakhouse.com.br)
Endereço: Estrada Coronel Pedro Correia, 870, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Reservas e Informações: 21 3327-1690 / 7843-1832 / 7412-4060 / www.eduardoarauju.com.br
-------------------------------------------------------------------------

Natal Encantado e Solidário de Curitiba chega à 7ª edição

Evento do Castelo do Batel será no dia 22 de novembro e arrecada brinquedos que são repassados a instituições sociais credenciadas pela Fundação de Ação Social de Curitiba
IMG_2256
Os festejos natalinos de Curitiba serão abertos oficialmente no dia 22 de novembro, às 20h, no Castelo do Batel, pelo diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion, pelo prefeito Luciano Ducci, pela presidente da Fundação de Ação Social, Marry Ducci, pelo governador Beto Richa, e pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O Papai Noel será conduzido pelo piloto de Stock Car, Julio Campos, da equipe RZ- MotorSport. Este é o sétimo ano consecutivo que a abertura do Natal da cidade acontece no Castelo do Batel.
A festa é uma realização do Castelo do Batel Eventos, Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social, Instituto Municipal de Turismo e Curitiba Capital do Natal e arrecada todos os anos brinquedos que são doados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) que fará a entrega às crianças participantes de programas sociais em instituições sociais parceiras da FAS. O Natal Encantado das Crianças será promovido pelo Instituto no dia 13 de dezembro, também no Castelo do Batel.
Abertura Natal - Além da chegada do Papai Noel estão programadas a tradicional queima de fogos, a apresentação da Big Time Orquestra, DJ Gil Nash, DJ Kaíque e do Coral Magnificat, sob regência do maestro Heber Castro.
Os presentes entregues pelos convidados serão colocados junto a uma árvore de Natal de 12 metros, na entrada. A decoração da escada interna do Castelo do Batel será feita pela arquiteta Mariana Brofman, convidada pela anfitriã do Castelo, Vera do Amaral Lupion, para assinar este espaço.
IMG_2254
A organização do Natal Encantado e Solidário é do Escritório de Eventos Especiais Rossana Lazzarotto de Oliveira que neste ano definiu o vermelho e o dourado como cores principais da decoração. No salão principal será montada uma árvore de seis metros além de lustres de cristal e de ferro decorados com pinhas e flores.
A fachada do Castelo do Batel será contornada com iluminação em LED, assim como o jardim frontal, que receberá o mesmo tipo de iluminação.
Os presentes arrecadados nesta festa serão entregues no dia 13 de dezembro, a partir das 14 horas, para as crianças, de 5 a 12 anos, durante a festa do Natal Encantado, promovido pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. A festa, somente para as crianças, também será no Castelo do Batel e contará com brincadeiras, música, pintura lavável de cabelo, buffet infantil e presentes entregues pelo Papai Noel.
Patrocínio: Buffet Castelo do Batel, Adega Brasil e Vinícola Salton.
Realização: Castelo do Batel Eventos, Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Municipal de Turismo e Curitiba Capital do Natal.
IMG_1055
Apoio:
Arte Holográfica, Barilla, Bárbara Trevisani, Big Festas, Big Time Orquestra, Classic Som & Imagem, Detalhes Produções, Dulce Menezes Cerimonial, DJ Gil Nash, DJ Kaíque, Iko Eventos, Fogos Lanza, Greato Curitiba shows e eventos, Kalanchoe, LICENSER, ME Movelaria, Maria Flor, Mada Pereira Assessoria de Imprensa, Magnificat, Mariana Broffmann Arquitetura, MS Blindados, Passsion, Rossana Lazzarotto de Oliveira, Ruy Barrozo, revista TOPVIEW, Viviane Malucelli, Zaf produções e World Business Agency.
Instituições beneficiadas:
IPCC e Provopar Estadual
credito: Iko Eventos
------------------------------------------------------------------------------------

Mudanças climáticas e Mata Atlântica serão debatidos ao vivo na Internet

Clóvis Borges, fundador da ONG SPVS, será um dos convidados do evento
!cid_image001_jpg@01CC9E43
Nesta quinta-feira, 10, das 15h às 16h, o fundador e diretor-executivo da SPVS, Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, Clóvis Borges participa de uma entrevista ao vivo no site Conexão Mata Atlântica. O tema da conversa é “Mudanças Climáticas e a Mata Atlântica” e o objetivo do evento é ampliar o conhecimento sobre o assunto e fomentar a discussão em torno da preocupação com o meio ambiente.
Para ajudar a entender os efeitos das alterações climáticas no bioma Mata Atlântica, além de Clóvis também foi convidado André Rocha Ferretti, coordenador de estratégias de conservação da Fundação Grupo Boticário e do Observatório do Clima.
Para assistir o bate-papo basta acessar o site www.conexaososma.org.br  no dia e hora marcado (10/11 – das 15h às 16h). Os participantes podem interagir ativamente enviando perguntas ou comentários via chat. Além disso, os vídeos ficam arquivados no site para serem conferidos em outro momento.
CONEXÃO MATA ATLÂNTICA
A Conexão Mata Atlântica é a rede virtual da Fundação SOS Mata Atlântica que conta com aproximadamente 14 mil membros. Seu objetivo é incentivar e articular a troca de conhecimentos entre pessoas que se preocupam com o meio ambiente. Até agora foram realizados 45 eventos deste tipo com convidados especiais abordando variados temas para diferentes públicos.
-----------------------------------------------------------------------------------

Coletânea de artigos internacionais sobre práticas patrimoniais e museográficas ganha dois capítulos extras em edição brasileira

Lançamento do livro 'Inovações, coleções, museus', organizado por Maria Eliza Linhares Borges, será no dia 16 de novembro, no Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte
Em fevereiro de 2010, a revista francesa Revue du Musée des Arts et Métiers, em uma publicação dupla, divulgou alguns artigos reunidos em uma edição especial intitulada Innovation, collections, musées. A partir desses textos, a Autêntica Editora lança uma tradução que ainda inclui mais dois estudos sobre temas brasileiros. Inovações, coleções, museus, organizado por Maria Eliza Linhares Borges, aborda as práticas patrimoniais e museográficas desenvolvidas ao longo do século XIX e na atualidade em países como Itália, França, Canadá, Bélgica, Japão e Brasil.
As análises reunidas na obra aproveitam da pesquisa e da experiência dos autores no campo da história e da ciência. Além disso, também trata dos elementos materiais da cultura e das relações entre museus e exposições universais, porém com uma linguagem contemporânea. Os artigos também analisam e refletem sobre a valorização das invenções, a continuidade da história da preservação de coleções não só artísticas, mas também técnico-científicas.
São treze capítulos acerca dos temas citados, todos eles com ilustrações, fotos e boxes explicativos. Um deles é dedicado apenas aos alambiques de cachaça brasileiros, tratando também da produção e do comércio dessa bebida da “América Portuguesa”. Outra presença brasileira dentre os textos é a da própria organizadora da obra, Maria Eliza Linhares Borges, que explora o campo dos museus comerciais e das exposições universais.
Os autores se detêm nas culturas de preservação e valorização das inovações técnico-científicas e nos modos como os museus têm contribuído, ontem e hoje, para formar, ensinar e divulgar suas coleções, condição necessária para a valorização do patrimônio cultural da humanidade.
Sobre a organizadora – Maria Eliza Linhares Borges é historiadora pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde hoje é professora e sub-coordenadora no núcleo de História. Trabalha com diversas linhas de pensamento ligadas à arte e ao patrimônio cultural.
Título: Inovações, coleções, museus Organizadora: Maria Eliza Linhares Borges Tradução: Soraia Maciel Mouls Número de páginas: 208 Formato: 16 x 23 cm Preço: R$ 35,00 ISBN: 978-85-7526-594-9
Lançamento de Inovações, coleções, museus Data: 16/11/2011, às 19h30 Local: Auditório do Museus Histório Abílio Barreto Avenida Prudente de Morais, 202 (Cidade Jardim) | Belo Horizonte (MG)
-----------------------------------------------------------------------------

Dez bandas disputam a semifinal do Kaiser Sound Festival 2011


Trem Fantasma e No Way foram as classificadas na última eliminatória, que aconteceu na sexta-feira, dia 4 de novembro, no Era só oq faltava
© 2011 Leandro Urban
No Way
As bandas Locomotiva Duben, Expresso Vermelho, Miracle, West Hill, Lemix, Mamma Máfia, Homem Cabasso, Cacofônicos, Trem Fantasma e No Way são as dez bandas selecionadas nas eliminatórias do Kaiser Sound Festival 2011 para disputar a semifinal do concurso que acontece na sexta-feira, dia 18 de novembro, no Yankee Bar, a partir das 20h.
Na última sexta-feira, dia 4 de novembro, duas bandas garantiram as vagas que restavam para seguir na disputa. Trem Fantasma e No Way mostraram todo o seu rock in roll no palco do Era só oq faltava e conquistaram espaço na semifinal do concurso. A grande final do Kaiser Sound Festival 2011 acontece no dia 3 de dezembro, no Yankee Bar.
 
Trem Fantasma
Kaiser Sound Festival 2011
Esta é a terceira edição do Kaiser Sound Festival, que tem aprovação da Lei Rouanet e apoio do Ministério da Cultura, e premiará os vencedores com prêmios no valor total de R$ 70.000,00 distribuídos em: gravação de um CD com até oito músicas no Rio de Janeiro no Estúdio Toca do Bandido com prensagem de 1.000 cópias; gravação de CD com até cinco músicas em um estúdio local e 200 cópias para o segundo lugar, e a gravação de um CD com até três músicas em um estúdio local e 200 cópias para a terceira colocada. A primeira colocada terá a oportunidade de gravar no Estúdio Toca do Bandido, do produtor Tomás Magno, que já produziu bandas como Skank, o Rappa, Barão Vermelho, Marisa Monte e Nando Reis. Este é o único festival de música da cidade que oferece ao primeiro colocado um prêmio no valor de 50 mil reais. Informações www.kaisersound.com.br
Serviço
Semifinal do Kaiser Sound Festival 2011
Data: 18 de novembro
Local: Yankee Bar – Bispo Dom José, 2160
Horário: 20h
Entrada Promocional: R$ 10 – e ganha uma Kaiser
Informações: 3342-1001
credito: Leandro Urban
---------------------------------------------------------------------------

Carlos Antunes lança a Revista História Questões e Debates – História e Cultura da Alimentação


Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, o professor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Antunes, lançará a Revista História Questões e Debates – História e Cultura da Alimentação.
Capa.cdr
Editada há mais de 20 anos, o material é organizado a partir de dossiês temáticos e nesta nova edição apresenta artigos de pesquisas realizadas ou em processo de elaboração por pesquisadores brasileiros e europeus instigados pelo simples ato de comer. O coquetel de lançamento será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), a partir das 19h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.
---------------------------------------------------------------------------------------

Rodrigo Raineri abre Workshop da Altiseg

No dia 17 de novembro, quinta-feira, a Altiseg promove um workshop de Segurança para Trabalho em Altura, em parceria com a FIEP e com a participação do alpinista Rodrigo Raineri, um dos montanhistas mais experientes e técnicos do país. Atualmente, ele é conhecido em todo o mundo por ser o primeiro brasileiro a escalar a mesma face do monte Everest por duas vezes. Raineri também é o autor do livro “No Teto do Mundo”.
Rodrigo_Aconcagua
Após a abertura, a palestra será ministrada por Marcos Amazonas e Alessandro Luszczynski, técnicos da Altiseg. O workshop será gratuito e abordará as principais técnicas de segurança para trabalho em altura. Serão apresentadas as soluções mais avançadas na área de segurança como: pontos de ancoragem, vantagens e propostas na nova norma regulamentadora, além de procedimento de acesso e equipamentos.
O evento será realizado no auditório Caio Amaral Gruber, na FIEP- Cietep. As vagas são limitadas.
Serviço:
Técnicas de Segurança para Trabalho em Altura
Carga horária: 4 horas
Data: 17 de novembro de 2011 Horário: 14h às 18h Local: Auditório Caio Amaral Gruber FIEP-Cietep (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico- Curitiba- PR)
Inscrições Gratuitas: (41) 3072-9000 ou marketing@altiseg.com.br
===================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Dicas de Théo Carias

Neste domingo (6), na Irlanda aconteceu o EMA 2011. O evento que reuniu os principais nomes da música européia trouxe também looks inspiradores desvendados pelo make-up artist Théo Carias:
!cid_image001_jpg@01CC9EDF
A modelo Bar Rafaeli usa a premissa olho tudo, boca nada. Para realçar o olhar, o preto é o responsável por delinear seu contorno. Sombra azul completa o look na pálpebra superior e dando um leve toque na inferior, rente ao preto. Rímel é sempre indispensável para aumentar os cílios.
Na pele, apenas as maçãs deixam revelar o make bronzant que Bar aderiu, responsável por esse look saudável. Nos lábios apenas brilho completa o make.
O cabelo simples e bonito está super em alta, uma trança lateral que se encontra com outra que desce nos ombros, com um ar despojado e fios soltos.
Sugestão de produto para bronzear: Guerlain Terra Inca Sublime Radiant Powder
!cid_image002_jpg@01CC9EDF
A Top russa Irina Shayk trouxe uma maquiagem mais simples que acompanhava perfeitamente seu look. Ela abusou do tom marrom acobreado na pálpebra superior que foi delineada com o tom preto, que continua após os olhos levantando o olhar. A pálpebra inferior foi delineada com o mesmo tom acobreado e muito rímel para arrematar.
A pele também traz um ar bronzant e saudável. Nos lábios, Irina mostra um batom nude que não interfere nas cores que escolheu para o look.
Os cabelos bem penteados para traz, com aparência de molhados, são tendência para o verão.
Sugestão de produto para delinear: Delineador Yves Saint Laurent Eyeliner Moiré
OhTheo beauty & Co.
Al. Lorena 1257 – casa 1
Tel. 3062-3616
--------------------------------------------------------------------------------

mieloma múltiplo

Especialista falará durante Congresso em SP sobre avanços no tratamento
Transformar uma doença incurável em doença crônica, ou seja, possível de tratamento por longos anos, é um desafio para os médicos especializados em mieloma múltiplo. É o que adiantou a Dra. Donna Reece, professora e médica diretora do programa para mieloma múltiplo do Departamento de Oncologia e Hematologia do Princess Margaret Hospital/University de Toronto, Canadá. Pela primeira vez no Brasil, a especialista, um dos destaques do maior congresso de Mieloma do mundo ocorrido no inicio do ano, em Paris, ela fará uma palestra sobre o assunto neste sábado (12), no penúltimo dia do Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia (Hemo 2011), no WTC, em São Paulo.
A especialista explica que um dos responsáveis por esta transformação é a combinação entre duas drogas bastante conhecidas do arsenal terapêuticos dos hematologistas e hemoterapeutas: a lenalidomida e a dexametasona. A Dra. Donna conta que devido à sua eficácia anti-mieloma e perfil de toxicidade favorável, essas duas drogas têm proporcionado vida prolongada com qualidade de vida aos pacientes. Durante a palestra, a pesquisadora canadense apresentará os mais recentes estudos sobre os avanços no tratamento da doença em vários países.
O Dr. Angelo Maiolino, diretor da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concorda com a médica canadense. Ele acrescentou que “as combinações que envolvem, em diferentes situações, os medicamentos bortezomibe, lenalidomida, dexametasona e ciclofosfamida demonstraram, em estudos recentes, resultados mais eficazes com maior taxa de resposta e impacto em termos de sobrevida e qualidade de vida para os pacientes do que a monoterapia”.
Sobre o mieloma
O mieloma múltiplo é a segunda doença onco-hematológica mais prevalente no mundo. Segundo a Fundação Internacional do Mieloma (IMF, em inglês), há mais de 700 mil novos casos por ano. No Brasil, não há dados estatísticos. O Dr. Maiolino estima em 12 mil casos anuais, sendo que 80% dos pacientes têm mais de 60 anos.
Hemo 2011
O Hemo 2011, encontro anual da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) é considerado o maior evento da especialidade da América Latina. Com caráter multiprofissional, mais de quatro mil especialistas, entre hematologistas, hemoterapeutas, odontólogos, farmacêuticos, psicólogos, enfermeiros, biomédicos e gestores de hemocentros. Receberá ainda representantes de esferas governamentais da Saúde e, pela primeira vez, terá um Fórum específico de associações de portadores de doenças do sangue.
Data, horário e local
Data: 10 a 13 de novembro- Horário: das 8h30 às 18h
Local: World Trade Center - São Paulo - SP.
Inscrição e programação: www.hemo2011.org.br
Palestra da Dra. Donna Reece: Dia 12 de novembro (sábado). Horário: das 13h às 14h30. Local: Sala Ballroom 1 e 2.
----------------------------------------------------------------------------

Dez Mandamentos para cuidar do cabelo no verão


Dicas de cuidados e produtos de tratamento cosmético
Com alguns cuidados básicos é possível curtir o verão e preservar a beleza dos fios. Assim, Elias de Oliveira que faz parte da equipe técnica da Lacan Cosméticos que é especializada em tratamento capilar preparou algumas dicas:
Mandamento 1: Use leave in com FPS nos fios secos (ou úmidos) 30 minutos antes da exposição ao sol. Dê preferência aos que são enriquecidos com filtro solar e que agem por meio da nanotecnologia e proteína termoativada. Como Hidratante Capilar Leave In Excellence. Reaplicar o produto sempre que houver necessidade, principalmente, após o mergulho ou suor excessivo.
Mandamento 2: Evite prender o cabelo. Aliás, presilhas e elásticos desencapados causam a quebra dos fios.
Mandamento 3: Alimentos com aminoácidos do tipo Cistina, Arginina são responsáveis pelo substrato do fio capilar. Abuse da gelatina!
Mandamento 4: O condicionador deve ser usado sempre e pode até ser acompanhado da máscara capilar sempre que lavar o cabelo para reforçar a hidratação. Dica: usar primeiro a Máscara que é mais concentrada em ativos para que estes sejam absorvidos pela cutícula do cabelo que está aberta e depois finalizar com o condicionador que complementará o que faltou de ativos e selará a cutícula, ajudando na hidratação. A Lacan tem várias Máscaras e Condicionadores para cada necessidade do fio. Consulte o site: www.lacan.com.br
Mandamento 5: Sempre que possível dê um tempo ao secador ou use na temperatura menos quente.
Mandamento 6: Faça hidratação profunda semanalmente para repor a umidade natural dos fios. O Reconstrutor Instant Results da Lacan devolve os aminoácidos essenciais e as proteínas responsáveis pela força, resistência e selamento da fibra capilar. Além de ser formulado com filtro solar que protege o fio.
Mandamento 7: Chapéu e boné também fazem parte da proteção contra os raios UV. Lembrando que o chapéu tem que ser de palha e o boné de algodão para o couro cabeludo respirar.
Mandamento 8: Após lavar o cabelo, deixe-o solto de três a seis horas para que não fique opaco e quebradiço.
Mandamento 9: A escolha do produto certo é fundamental para tratar o cabelo. A Lacan tem uma linha para cada necessidade do fio. A linha Real Collor preserva a cor do fio, realça o brilho e protege com filtro solar.
Mandamento 10: Evite a água quente nos fios. Se possível, finalize com um jato de água fria.
Lacan no Twitter: @lacancosmeticos
Siga-nos e fique por dentro das novidades Lacan e ainda receba dicas para cuidar do seu cabelo.
Onde comprar Lacan? Consulte nossos pontos de vendas em www.lacan.com.br
Preços Médios:
· Shampoo Real Collor: R$ 23,00
· Condicionador Real Collor: R$ 24,00
· Máscara Reparadora Real Collor: R$ 26,50
· Hidratante Capilar Leave In Real Collor: R$ 22,00
  • Reconstrutor Instantâneo de Alto Impacto: R$ 25,00
  • Hidratante Capilar Leave In Excellence: R$ 22,00
Mais informações: (11) 3934-4570 ou sac@lacan.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------

Perricone lança High Potency Eye Lift, More Than Moisture e No Foundation Foundation no Brasil

High Potency Eye Lift proporciona lifting imediato para a área dos olhos
logo_perricone_300px
No Foundation Foundation SPF 30 e More Than Moisture SPF 30 combinam hidratação, proteção solar e ativos patenteados pelo Dr. Perricone
Ciência, pesquisa e resultados comprovados fazem da Perricone MD uma referência mundial no cuidado com a pele. Como os novos produtos High Potency Eye Lift e More Than Moisture SPF 30 não é diferente. Os dermocosméticos foram desenvolvidos com tecnologia avançada a partir de estudos realizados pelo Dr. Perricone e contam com ativos patenteados que tratam necessidades específicas da pele como, por exemplo, o DMAE - que funciona como um neurotransmissor que estimula a contração muscular diminuindo a flacidez, melhorando o tônus da pele e realçando o contorno do rosto.
High Potency Eye Lift
144129_206876_rx3_high_potency_eye_lift_hr
É um produto de alta absorção que proporciona lifting e dá brilho, melhorando a aparência da área dos olhos. Seus benefícios podem ser comprovados imediatamente após o uso e têm efeito prolongado.
Peso / tamanho 0.5oz / 15ml
Preço R$ 348,00
More Than Moisture SPF 30
144129_206877_targeted_more_than_moisture_hr
Tratamento combinado de agentes hidratantes, potentes ingredientes patenteados pelo Dr. Perricone e protetor solar físico, trata e protege a pele de forma eficaz. Previne contra os danos dos raios UVA UVB e reabastece a pele com nutrientes essenciais e hidratação perdidos com o vento, frio e outras agressões do meio ambiente.
Peso / tamanho 1 oz/ 30ml
Preço R$ 209,00
No Foundation Foundation SPF 30
144129_206878_targeted_no_foundation_foundation_spf30_hr
Um produto multiuso que proporciona cobertura natural translúcida para um acabamento suave e brilhante, enquanto protege com SPF 30. Base formulada para manter a pele hidratada e sem manchas,é também um complemento perfeito para outros tratamentos Perricone.
Peso / tamanho 1 oz/ 30ml
Preço R$159,00
A linha Perricone MD está à venda em algumas das principais lojas virtuais do país, com entrega em todo o território nacional, como a Sack´s/Sephora (www.sacks.com.br) , a Drogaria Iguatemi (www.drogariaiguatemi.com.br)  e a Época Cosméticos (www.epocacosmeticos.com.br) , além de estar disponível também na Loja Classy Brands (www.lojaclassybrands.com.br), o site oficial da distribuidora da marca.
Você também pode comprar os produtos Perricone MD com atendimento personalizado nas Drogarias Iguatemi e no SPA Amarynthe (www.amarynthe.com.br)  - em São Paulo, em todas as lojas da rede Época Cosméticos - no Rio de Janeiro, e também na Fármácia Belflora (www.farmaciabelflora.com.br)  - em Cuiabá.
---------------------------------------------------------------------------------

INFERTIDADE APÓS OS 40 ANOS: COMO TRATAR?

Você passou boa parte da sua vida planejando ter um filho, o tempo passou e agora que você está tentando engravidar, mas descobriu que está com dificuldades? Saiba que você não é a única a passar por esse problema e que em muitos casos pode ser resolvido através da fertilização in vitro.
A queda da fertilidade é gradual durante a vida reprodutiva das mulheres; isto é evidente a partir dos 30 anos e se torna mais acelerada a partir dos 35 anos, de forma que a fertilidade é quase zero aos 45 anos. Nesse período o risco de aborto também é acentuado. Por exemplo, o risco de abortamento dos 25-29 anos é de 10% enquanto que dos 40-44 anos é de 34%.
A maioria das mulheres possui cerca de 300 mil óvulos por ocasião da puberdade. Para cada óvulo que amadurece e é liberado durante a menstruação, pelo menos 500 não amadurecem e são aproveitados pelo corpo. Ao redor dos 40 anos a população de óvulos é reduzida e a qualidade destes já não é tão boa.
“Com esta idade a obtenção de óvulos para fertilização in vitro é mais difícil, a capacidade de fertilização dos óvulos obtidos é menor, a qualidade dos embriões gerados é prejudicada e a capacidade de implantação destes embriões no útero é menor. Por isso a dificuldade de engravidar nessa faixa etária”, explica o ginecologista Eduardo Schor.
Além do envelhecimento dos ovários, outras causas podem diminuir a fertilidade em mulheres acima dos 40 anos, os problemas ginecológicos tendem a aumentar com o aumento da idade, como: infecções pélvicas, dano tubário, endometriose, miomas, problemas ovulatórios, entre outros. É indicado procurar ajuda do seu médico para identificar as causas e realizar o tratamento certo para o seu caso.
A fertilização in vitro (FIV) é indicada para inúmeros problemas graves que levam a infertilidade. É um tratamento de alta tecnologia em reprodução humana. As etapas da FIV são: a estimulação da ovulação, a coleta dos óvulos, fertilização e a transferência dos embriões.
Para você entender melhor como é feita a fertilização in vitro, o médico Eduardo Schor explica como é realizado passo a passo, veja:
Estimulação controlada dos ovários: Esta etapa consiste na administração de hormônios que vão estimular o crescimento dos folículos pelos ovários. A estimulação da ovulação demora entre 10 a 12 dias. Durante esse período, são realizados exames de ultrassom seriados e dosagens hormonais, para monitorar o crescimento dos folículos, pois, por meio do seu tamanho, é possível determinar o momento certo da coleta dos óvulos.
Coleta dos óvulos: A partir do momento que os folículos tiverem um diâmetro de, aproximadamente, 18 mm é programada a coleta dos óvulos. Este procedimento é realizado em centro cirúrgico sob sedação. Os óvulos são aspirados por via vaginal através de uma agulha guiada por ultrassonografia são identificados, classificados e mantidos na incubadora do laboratório de reprodução humana, até o momento da fertilização.
Fertilização: Os óvulos são colocados junto aos espermatozóides em uma incubadora na mesma temperatura do corpo da mulher. A injeção intracitoplasmática de espermatozóides também é usada na grande maioria dos casos, para garantir melhores taxas de fertilização. Ela consiste na injeção de um espermatozóide dentro do citoplasma do óvulo com a ajuda de um sistema de micromanipulação. Os embriões permanecem em meio de cultura de 2 a 5 dias, quando então, são transferidos para o interior do útero.
Transferência Embrionária: Nessa fase, a deposição dos embriões dentro da cavidade uterina é realizada. O número de embriões a ser transferidos dependerá da qualidade dos mesmos, avaliada pelo número de células e pelo seu grau de fragmentação. Pelas normas vigentes, ao redor dos 40 anos, três embriões são transferidos.
Diagnóstico pré-implantacional: Atualmente quando alguns embriões são produzidos dispomos de técnicas para identificar quais são os de melhor qualidade e, transferindo estes, aumentamos a taxa de sucesso da fertilização in vitro. A melhor técnica disponível chama-se CGH. Esta técnica faz uma varredura nos cromossomos do embrião e identifica irregularidades.
Ovodoação: Porém, mesmo com todo o avanço das técnicas de reprodução assistida, a taxa de gestação aos 40 anos é de cerca de 5%. A doação de óvulos é uma alternativa para aquelas que sempre sonharam em gestar, mas, não conseguiram. Esta alternativa consiste na doação de óvulos por pacientes com menos de 35 anos que produziram um número excessivo de folículos, durante o estímulo dos ovários, e não vai precisar de todos. Esta, em atitude altruísta doa alguns para aquela que não conseguiu produzir óvulos em número ou qualidade ideais.
Congelamento de óvulos: Outra possibilidade é o congelamento de óvulos. Aquelas mulheres perto de 35 anos e que não tem perspectiva de gestação em curto prazo, pode se submeter ao processo de fertilização in vitro só que, ao invés de juntar os óvulos com o espermatozóide, os óvulos são congelados e podem ser utilizados no futuro.
Fonte- Ginecologista Eduardo Schor, Chefe do Setor de Endometriose da Unifesp (Universidade Federal de S. Paulo) e membro do Grupo Especializado em Reprodução Assistida (GERA) Site- http://www.endometriose.med.br/
---------------------------------------------------------------------------------

IMMEF participa do 54º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia


Referência nacional em Medicina Fetal, o IMMEF – Instituto da Mulher e Medicina Fetal marca presença no 54º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, que depois de 24 anos acontece novamente em Curitiba, de 12 a 15 de novembro. No sábado (12), o médico da clínica Cláudio Corrêa Gomes ministra palestra com o tema “Desmitificando o exame do sistema nervoso central: quando, como e o que é importante ser visto?”.
Cláudio Corrêa Gomes_IMMEF
Claudio Gomes

No mesmo dia, o médico Adriano Pienaro Chrisostomo fala sobre “Como interpretar os achados ultrassonográficos das modificações do ciclo menstrual” e, no domingo (13), participa de uma mesa redonda que vai abordar a gestação múltipla, enfatizando o acompanhamento ecográfico.
Adriano Pienaro Chrisostomo_IMMEF
Adriano Chrisostomo
Os dois profissionais do IMMEF também presidem a mesa da videoconferência internacional “A pirâmide do cuidado pré-natal”, que terá como palestrante o médico Kypros Nicolaides, da Fetal Medicine Foundation, na Inglaterra.


Crédito fotos: Marcelo Stammer
------------------------------------------------------------------------------------

Kits de Manicure Ricca: cuidados e beleza para as mãos!


Para oferecer praticidade na hora dos cuidados com as mãos das consumidoras contemporâneas, a Ricca, marca full line da Belliz Company, desenvolveu opções de Kits de Manicure, valorizados por design moderno e perfeitos para serem carregados na bolsa. Os kits estão disponíveis em quatro modelos: Kit Manicure Ricca Sunny, Kit Manicure Ricca Retro, Kit de Manicure Ricca Zoo e Kit Manicure Ricca Classic.
Lançamentos
Kit Manicure Ricca Sunny – Em formato de chinelo de dedo – a cara do verão brasileiro -, possui pinça, lima, aparador de cutícula e tesoura de pelos faciais. Nas cores preta, vermelha ou branca. Preço médio: R$ 7,00
Kit de Manicure Sunny Ricca_bxa
Kit Manicure Ricca Retrô – Com estojo em formato de bolsinha na cor rosa com poás pretos – totalmente ladylike -, é composto por pinça, lima, aparador de cutícula e tesoura de unha. Preço médio: R$ 10,40
Kit de Manicure Retro Ricca_bxa
Kit de Manicure Ricca Zoo – Seguindo a tendência de bichinhos fofos, o kit traz estojo com cara de porquinho, sapo ou vaca. Colorido e divertido, é composto por tesoura e cortador de unha, aparador de cutícula, pinça e lima. Preço médio: R$12,00
Kit de Manicure Zoo Ricca_porco_bxaKit de Manicure Zoo Ricca_sapo_bxa
Kit Manicure Ricca Classic – Valorizado por design clássico e cores alegres, possui pinça, lima, aparador de cutícula, cortador de unha e tesoura de pelos faciais. Pode ser encontrado nas opções de cores azul com fita rosa ou roxo com fita bege. Preço médio: R$ 10,00
Kit de Manicure Classic Ricca_azul_bxa
Kits de Manicure Ricca: acompanha o dia a dia da mulher moderna, que gosta de beleza com praticidade e acredita que bem-estar são momentos de se cuidar!
SAC Ricca/ BELLIZ Company: (11) 3371-9599
--------------------------------------------------------------------------------

Medicina Nuclear, uma aliada do diagnóstico de doenças cardíacas

Técnica de cintilografia auxilia a identificar, com precisão, problemas que afetam o funcionamento do coração
144124_206860_logo_uddo
Modernas tecnologias de medicina nuclear têm permitido não só identificar os mais variados tipos de tumores, como também a detectar, com maior precisão, os problemas cardiovasculares. É o caso da cintilografia, um poderoso instrumento de diagnóstico por imagem, técnica utilizada pela equipe médica da UDDO - rede de clínicas de diagnóstico especializada do segmento no país - , para encontrar obstruções nos vasos sanguíneos, isquemias e outros fatores que afetam o funcionamento do coração e verificar o grau de gravidade da doença; o que nem sempre pode ser feito com exames mais simples.
No exame de cintilografia, os pacientes recebem uma injeção de pequena dose de substâncias radioativas (radiofármacos), que servem como radiotraçadores. A radiação emitida pelos radiofármacos no organismo é captada pelo equipamento, que faz um mapeamento do coração, revelando como o grau de isquemia, ou seja, a irrigação sanguínea no músculo cardíaco (miocárdio), a presença de obstruções e quais são as regiões vasculares comprometidas.
Na UDDO são realizadas cinco tipos de exames utilizando essa técnica:
ü Cintilografia do Miocárcio Necrose - o exame é usado para detectar área necrosada, provocada por infarto agudo do miocárdio ou isquemia.
ü Cintilografia do Miocárdio de Perfusão em Repouso - para avaliar o nível de fluxo sanguíneo no coração durante o período em que o paciente permanece deitado.
ü Cintilografia do miocárdio de perfusão em estresse - nesse caso, a avaliação é feita após o exame de cintilografia em repouso. O paciente passa por um teste ergométrico e logo em seguida pela cintilografia. O diagnóstico é feito a partir das comparações das imagens registrada antes e após o exercício.
ü Cintilografia sincronizada das câmaras cardíacas em repouso - o exame avalia as cavidades do coração, a fim de estudar o desempenho do órgão quando o paciente está deitado.
ü Cintilografia Sincronizada das câmaras cardíacas em esforço - é realizado após o paciente passar por um desgaste físico, seja por meio de exercício em bicicleta ergométrica ou induzido por medicamentos.
Na UDDO são realizadas por mês mais de 2 mil cintilografias, a maioria com a cobertura de convênios médicos.
As doenças cardiovasculares continuam sendo uma das principais causas de morte no Brasil. Mais de 31,3% dos óbitos registrados no país são em decorrência de infarto ou acidentes vasculares, segundo o estudo Saúde Brasil 2010, do Ministério da Saúde. Além da dieta e atividades físicas, exames de rotina ajudam a prevenir casos da doença e suas complicações.
----------------------------------------------------------------------------------

Saulo Fernandes participa de Campanha do NACCI

Depois de Scheila Carvalho e Carla Perez, é a vez do cantor Saulo Fernandes entrar na luta contra o câncer Infantil.
Crédito Thiago Barros_Ag.FPontes
O Núcleo de Apoio ao Combate de Câncer Infantil (NACCI) realiza mais uma edição da campanha “Jantar com Seu Artista”, sendo que desta vez a parceria é com o cantor Saulo Fernandes. A Campanha consiste na arrecadação de lata de leite em pó no período de 03/11 a 28/11/2011. As pessoas interessadas em ajudar e participar deverão se dirigir às lojas da BMart ( Shopping Iguatemi ou Salvador Shopping) com a doação. Cada lata de leite em pó ofertada dá o direito da pessoa participar com 1 cupom que será sorteado no dia 29 de Novembro.
A campanha sorteará 4 pessoas para jantar. Caso o contemplado seja menor de 12 anos, poderá ter um acompanhante. O jantar acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 20hs, em um restaurante da cidade. Mais informações: (71) 3322-4198/ 8747-3431.
credito: Thiago Barros
----------------------------------------------------------------------------------

LACOSTE SE REINVENTA E LANÇA CAMPANHA EXCLUSIVA

A moda se transforma em perfume com a ajuda de uma exclusiva instalação interativa
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 19:  Guests attend the LA MACHINE L.12.12 by LACOSTE global launch event at Vanderbilt Hall at Grand Central Terminal on September 19, 2011 in New York City.  (Photo by Theo Wargo/Getty Images for Lacoste)
Desde o surgimento da LACOSTE, em 1933, criada pelo revolucionário jogador de tênis francês René Lacoste, a marca continuamente desbrava novos caminhos, na incansável luta para permanecer contemporânea e inovadora, trazendo o chique não convencional para as sucessivas gerações.
Por esta razão, a Lacoste tem desenvolvido grandes campanhas para lançar seus produtos, como é o caso da Unconventional Chic, em que a campanha mostra que é possível ser chic de uma forma diferente, não convencional. Os anúncios mostram modelos vestindo a clássica pólo branca sobre uma roupa formal, um novo conceito visionário de estilo e atitude para a grife francesa mais badalada ao redor do mundo. Agora, LACOSTE se reinventa mais uma vez para o lançamento do EAU DE LACOSTE L.12.12, a primeira coleção de fragrâncias para homens, que foi comemorado em um estilo inovador, não convencional e de vanguarda.
Para explorar o processo oculto e muitas vezes misterioso que existe por trás do nascimento de uma fragrância, a marca contou com a ajuda de uma audaciosa e hightech máquina exclusiva de experiência interativa, LA MACHINE L.12.12 - uma espetacular instalação mecânica e virtual que foi montada no centro do Grand Central Terminal de Nova York, recentemente.
LA MACHINE L.12.12 é uma extensão do criativo anúncio de TV, caracterizado por um par de mãos dobrando uma clássica camisa polo L.12.12 repetidas vezes, até "transformá-la" em um frasco de Eau de LACOSTE L.12.12.
Este projeto verdadeiramente inovador permitiu que todos pudessem se envolver na história da LACOSTE - uma história caracterizada pelo estilo despretensioso, duradouro e inovador.
LA MACHINE L.12.12 desvendou o DNA da marca LACOSTE, mostrando como as três novas fragrâncias foram diretamente inspiradas por uma das peças de vestuário mais famosas de todos os tempos – a clássica camisa polo LACOSTE L.12.12.
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 19:  Actor Max Minghella poses during the LA MACHINE L.12.12 by LACOSTE global launch event at Vanderbilt Hall at Grand Central Terminal on September 19, 2011 in New York City.  (Photo by Theo Wargo/Getty Images for Lacoste)
Camisa Polo LACOSTE L.12.12 - o nascimento do sportswear contemporâneo
A camisa - com a sua prática "cauda de tênis" (para evitar que fique para fora da calça) feita com o leve e respirável tecido petit piquê e famoso logotipo de crocodilo (uma homenagem à famosa tenacidade de Rene Lacoste nas quadras, pioneiro em aparecer com a marca exibida do lado de fora da roupa) - começou a vida como uma peça prática no kit de tênis, mas acabou por se tornar sinônimo de estilo despretensiosamente elegante, anunciando um novo amanhecer no sportswear contemporâneo.
Conhecida como a L.12.12 (o L representa LACOSTE, 1 é uma referência para a primeira escolha de tecido - algodão petit piquê, 2 representa as mangas e o segundo 12 é o número do protótipo finalmente aprovado pelo perfeccionista), a camisa causou sensação quando apareceu pela primeira vez na quadra de tênis, desafiando etiqueta e surgindo como uma lenda da moda.
Três fragrâncias, uma fonte de inspiração
Inspirado pelo clássico branco da camisa polo, o EAU DE LACOSTE L.12.12 edição Blanc combina notas de grapefruit, tuberose natural, ylang ylang e cedro com o poder tenaz e marcante do vetiver. A edição Bleu, no entanto, tem uma frescura intensa graças à citricidade do grapefruit e poderosas notas aquáticas de menta fresca e frutas aquosas, enquanto a edição Vert traz o frescor relaxante da folha de violeta, figo, tomilho e grama de bambu.
Armazenados em garrafas que ecoam a simplicidade e sofisticação discreta da camisa polo LACOSTE, a textura das laterais imitam o tecido petit piquê da camisa, cada uma das fragrâncias masculinas tem sua própria personalidade exclusiva, mas todas conseguem imprimir a autenticidade, a audácia e o frescor da camisa polo LACOSTE L.12.12.
LA MACHINE L. 12. 12 por LACOSTE - alquimia em ação
LA MACHINE L.12.12 por LACOSTE, explorou muito bem essa transformação, tanto de maneira literal (em que a pessoa podia assistir como uma camisa polo era magicamente transformada em um frasco de perfume) como virtual, utilizando sequências de vídeos criados pelo público e exibidos nas telas hexagonais, concebidas para serem semelhantes à textura das escamas de um crocodilo – o famoso logotipo da LACOSTE.
LA MACHINE L.12.12 é uma instalação interativa visual única, que transformou uma ideia em realidade visual - trazendo-a para a vida – da mesma forma que a coleção EAU DE LACOSTE L.12.12 captura o espírito único da famosa camisa polo LACOSTE L.12.12.
Fãs da fragrância também puderam se tornar parte da lenda LACOSTE simplesmente preenchendo online os dados pessoais, cor, fragrância e cenário de transformação e LA MACHINE L.12.12 processou estas informações exclusivas com a de LACOSTE, criando um pequeno vídeo. Os usuários puderam então ver como o vídeo foi produzido ao vivo - filmado por câmeras de 2-3’ - antes de ser mostrado em LA MACHINE L.12.12 por LACOSTE para todo mundo ver. Com 35 mil intervalos disponíveis, esta foi uma oportunidade exclusiva e imperdível.
René Lacoste transformou o sportswear para sempre com a introdução de sua revolucionária camisa polo L.12.12, transformando para sempre a maneira como as marcas são vistas com o uso do crocodilo como logotipo. LA MACHINE L.12.12 por LACOSTE também transformou o modo como entendemos a criação de uma fragrância.
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 19:  Dancers perform during the LA MACHINE L.12.12 by LACOSTE global launch event at Vanderbilt Hall at Grand Central Terminal on September 19, 2011 in New York City.  (Photo by Theo Wargo/Getty Images for Lacoste)
LACOSTE - compartilhando estilo nas redes sociais.
Além de tudo isso, os usuários assistiram ao vivo a sua contribuição e puderam compartilhar seus 20 segundos de fama com amigos, por meio de redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube. Os participantes também tiveram a oportunidade de solicitar sua linha de fragrâncias L.12.12.
LA MACHINE L.12.12 trouxe os valores de reinvenção e elegância da marca para os mais de 6 milhões de fãs da LACOSTE no Facebook e muito mais.
O evento
O ator de “A Rede Social”, Max Minghella esteve presente no evento e se juntou aos convidados do evento. Todos apreciaram o show do grupo Grandmasters Furious Five, famosos pelo hit "The Message", reinventado para o comercial de TV de EAU DE LACOSTE L.12.12.
Uma instalação verdadeiramente interativa, LA MACHINE L.12.12 propõe uma forma inovadora de acompanhar a transformação de uma lendária camisa polo em uma coleção de perfumes.
--------------------------------------------------------------------------

VERÃO: DENGUE JÁ PREOCUPA POPULAÇÃO


Para facilitar e tornar mais efetivo o combate a doença, empresa indica atomizador que permite espalhar com maior alcance os compostos usados para eliminar o transmissor
De acordo com autoridades responsáveis, o número de casos de dengue deve crescer em 2011 devido ao retorno do vírus tipo 1 e o surgimento do tipo 4. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade do Rio de Janeiro já apresenta focos decorrentes das chuvas de verão, e passam a somar aos 71 mil registros da doença constatados até o último mês deste ano. Estima-se que os casos ultrapassem os 119,4 mil identificados na grande última epidemia em 2008. Dessa forma, além dos trabalhos de prevenção realizados por agentes especializados, o atual cenário exige soluções de combate direto ao mosquito transmissor.
Equipamento potente combate a proliferação do mosquito
Segundo Paulo Figueiredo, Promotor técnico de produtos da Husqvarna, empresa líder global em equipamentos para manejo de áreas verdes, as instituições responsáveis já têm a opção de escolher máquinas cada vez mais eficientes e que tragam resultados mais rápidos. A multinacional sueca tem em seu portfólio o Atomizador 362D28 com kit nebulizador, produto de alta potência e fácil manuseio que contribui para a eliminação do vetor transmissor da doença. O atomizador possui um sistema de lançamento de insumos impulsionado por um jato de ar com alta velocidade, com capacidade para lançar até 4 litros por minuto de líquido utilizado para eliminar o mosquito. Isso significa que ele pode funcionar como um nebulizador, permitindo que os compostos usados para esta finalidade sejam espalhados nas áreas de risco com maior alcance.
!cid_image002_jpg@01CC9E2F
Como ele é costal, o usuário pode levá-lo até mesmo em áreas íngremes ou de difícil acesso. “Além da potência, há um melhor aproveitamento das substâncias usadas para combater o transmissor. O nosso Atomizador tem tanque de 18 litros e alcance de até 12 metros tanto na vertical quanto na horizontal, o que evita a dispersão dos insumos e melhora os resultados de aplicação”, explica o especialista. “É importante que as entidades responsáveis busquem novas alternativas e o nosso atomizador com kit nebulizador é um ótimo instrumento para o extermínio exato dos mosquitos”, finaliza.
===========================================================
 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 


 

Brentwood: um novo conceito...uma nova loja

A Brentwood - marca com 50 anos de tradição em decoração e design –, cada vez mais de olho na sustentabilidade, apresenta a Brentwood Natural, primeira loja conceito da marca, que abriu suas portas na charmosa Alameda Gabriel Monteiro da Silva.
DSC_7421
Especializada em móveis fabricados com matérias primas sustentáveis, a Brentwood Natural inaugura um novo conceito de arquitetura e design. Inspirada no dia-a-dia das grandes cidades e utilizando conceitos como interação, conforto, jovialidade e versatilidade, a marca acrescenta ao seu já consagrado portifolio peças para áreas externas e internas com um toque mais despojado.
Desenvolvido pelos arquitetos Olegário de Sá e Gilberto Cioni, o projeto da loja foi construído visando integrar ambientes internos e externos. Seguindo o mesmo conceito, o interior do showroom – um mix de espaços aconchegantes - é assinado por Luiz Whitehead, arquiteto e diretor de arte da marca.
Aliando design moderno e conforto, com iluminação e exposição de peças totalmente diferenciadas, já na entrada da loja são percebidas as mudanças. Uma fachada simétrica foi criada para recepcionar o cliente e a iluminação, toda em LED, valoriza os produtos e suas cores. O mobiliário também ganha destaque em vitrines que misturam materiais como vidro, aço e madeira de demolição.
Após dois anos de pesquisa, os móveis foram desenvolvidos para proporcionar maior conforto aos clientes sem esquecer a responsabilidade ecológica da marca. Fabricadas com materiais naturais como cumaru, pedras, percintas, madeira bruta e fibras, todas as peças podem facilmente migrar da área externa para o interior das casas.
O novo conceito utiliza ainda, cores atrativas que variam entre o branco-sujo, os tons de terra e pastéis. Desta forma, o cliente sente-se acolhido e tem mais facilidade para circular e escolher o produto de sua preferência.
credito: Celina Germer
----------------------------------------------------------------------------------


BANHEIRA MARLBOROUGH É DESTAQUE EM HOTÉIS DE LUXO DO REINO UNIDO


Banheira de imersão comercializada no Brasil com exclusividade pela Doka Bath Works compõe com requinte e sofisticação ambientes que são referências internacionais

!cid_image009_png@01CC9EDE
A Banheira Marlborough, da marca inglesa Victoria + Albert, é importada ao Brasil com exclusividade pela Doka Bath Works, empresa reconhecida pela comercialização de banheiras e acessórios para as salas de banho. A peça é destaque em hotéis de luxo do Reino Unido, compondo ambientes restaurados dos séculos XII e XV.
Moldada em um bloco único e com design cuidadosamente projetado para conciliar beleza e conforto, a Banheira Malborough conta com linhas arredondas e medidas internas amplas. A peça, de estilo provençal, dispõe de linhas diagonais atípicas dos modelos de fibra ou de acrílico. Devido ao conceito free standing, a banheira flexibiliza o projeto de design de interiores, uma vez que pode ser facilmente instalada em qualquer local. Resistente, esta banheira de imersão é fabricada em Quarrycast, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina. O branco é sua cor natural, portanto não amarela ou desbota. No caso de riscos ou arranhões, basta um simples polimento para restaurá-la.
Para mais informações sobre a Doka Bath Works, acesse o site www.dokabathworks.com.br  ou ligue para o SAC (11) 4063-1226.
--------------------------------------------------------------------------------

Mesa Dumont, da Flexiv, é escolhida para a capa da Revista Innovation

A Associação Objeto Brasil promove o lançamento da 4ª edição da Revista Innovation, no dia 11 de novembro, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A revista traz cases aprofundados da 4ª edição do prêmio IDEA/Brasil, realizado em agosto desse ano, além de entrevistas e matérias sobre o papel do design em diferentes indústrias e setores da economia. Também traz artigos exclusivos, como o de Hartmut Esslinger, o designer do primeiro Macintosh.
capa Innovation 2011
É leitura obrigatória para os profissionais que atuam no Brasil e também no exterior, contribuindo para estimular a criatividade do designer. Afinal, o design está interligado com a economia, o meio ambiente e a sociedade, disseminando qualidade de vida e usabilidade. A edição é distribuída em diversos eventos destinados às áreas empresarial, acadêmica e de design no Brasil, além de ter abrangência internacional, com distribuição, por exemplo, na New York Design Week.
O móvel escolhido para ilustrar a capa da revista é a Mesa Dumont, da Flexiv, desenhada pelo arquiteto e presidente do Conselho Administrativo da Flexiv, Ronaldo Duschenes, em parceria com Dari Beck, gerente de Design da empresa. A Dumont recebeu o troféu Ouro na categoria Escritórios durante a premiação do IDEA Brasil, que ocorreu em agosto desse ano.
O produto da capa é sempre selecionado entre os premiados Ouro do ano e precisa ter como características a brasilidade, qualidade industrial e tendências atuais. “Este ano, a mesa Dumont foi selecionada por representar esses aspectos e a excelência do design nacional. Além disso, como síntese, simboliza o atual momento do país que ganha cada vez mais espaço no cenário global e também evoca a imagem de um dos maiores inventores da história do Brasil. A mesa Dumont também tem apelo internacional, que é bastante considerado, devido ao aspecto do prêmio de buscar a geração de negócios e aumentar a entrada de produtos brasileiros em outros mercados”, afirma Joice Joppert Leal, diretora da Objeto Brasil.
A 4ª edição da Innovation IDEA/Brasil terá 222 páginas. Após o lançamento a revista será vendida pelo info@objetobrasil.com.br.

Lançamento Innovation
Data: 11 de novembro de 2011

Horário: das 19h às 21h30

Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional Endereço: Av. Paulista, 2073 - Fone: (11) 3170-4033
Preço: R$18,00
----------------------------------------------------------------------------------

CONJUNTO DE JANTAR BARRA 7 PEÇAS É IDEAL PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO


Ótima opção para quem vai receber convidados para o jantar natalino ou para a ceia de ano novo
Fim de ano é a época de confraternização e renovação. Muitas famílias adoram convidar amigos e parentes para festejarem juntos, seja o Natal ou o réveillon. Para quem está pensando em mudar a decoração de casa para receber os convidados, a Via Rosa Móveis em Vime sugere o conjunto de jantar Barra em sete peças. Ele é formado por uma mesa (1m80x1m) e seis cadeiras, estrutura madeira trançada em vime sintético, opção madeira aparente (0,42LX0,40PX0,90A) e o tampo da mesa em vidro. O conjunto de jantar Barra também é ideal para quem quer comemorar ao ar livre, seja em sua varanda ou na casa de praia ou campo, pois é feito com material resistente ao sol e à chuva.
Preço: R$ 3.260,00

!cid_image002_jpg@01CC9A12
Os produtos Via Rosa podem ser comprados não só na loja física, mas também pelo site www.moveisemvime.com.br e pagos em até seis vezes com cartão de crédito, por exemplo. As peças são entregues em todo o país.
Vale enfatizar que as fibras utilizadas em todos os móveis Via Rosa são de grande resistência e durabilidade e, por serem sintéticas, não estragam mesmo quando molhadas; não ressecam quando expostas ao sol além de não atraírem cupins. A estrutura das peças vem em tubos de ferro, tratada com três camadas de antiferrugem, em alumínio ou madeira. Assim, de forma versátil, os móveis podem estar no interior de casas e apartamentos ou em varandas, sacadas, jardins ou ao redor de piscinas.
Também se tornam uma excelente opção para locais de grande circulação como hotéis, restaurantes e bares, por exemplo, pois são de fácil ambientação e complementam qualquer ambiente. Já as almofadas que acompanham algumas peças são confeccionadas em tecido impermeável ou couro sintético, com grande variedade de estampas.
SOBRE A VIA ROSA
A Via Rosa trabalha com uma linha diversa de móveis além de também elaborar projetos especiais de acordo com o espaço e o desejo de seus clientes, podendo ajustar tamanho, padrões e as cores de seus produtos. Isso tudo combinando preço de fábrica, alta qualidade e design sofisticado
Com três lojas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, a Via Rosa é uma ótima escolha não só para quem está em busca de produtos nacionais e importados de vários países, como presentes, utilidades domésticas e decoração, mas, principalmente, por seus móveis de fabricação própria, feitos em fibra sintética que substitui com perfeição o vime, junco ou ratan. Cada item é trançado à mão por artesãos com anos de experiência, além disso, trata-se de um produto ecológico, não extraído da natureza como a fibra natural, preservando, assim, o meio-ambiente.
Os móveis podem ser adquiridos também por quem não está na cidade de São Paulo ou proximidades, pois o site da loja - www.moveisemvime.com.br - aceita compras online. O cliente pode efetuar e parcelar suas compras em cartão de crédito pelo site PAGSEGURO, por exemplo, ou optar por outras formas de pagamento.
ENDEREÇO:
Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123
Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 18h
---------------------------------------------------------------------------------

Parceria em Santa Catarina

Nem bem chegou de Guangzhou na China, o arquiteto Filipe Bender, da Bender arquitetura & associados, já está a mil com novos projetos. Um deles, anunciado esta semana, foi a parceria com Gabriel Gollnick, da Le Padron, de Joinville (SC). “Nosso objetivo com esta parceria é ampliar e diversificar nosso mercado”, explica Bender.
Filipe Bender Almeida e Karla Bender PB - photo 034
Duas empresas com conhecimentos e experiências em Construção Civil e Arquitetura que se unem para complementar e criar novos horizontes. “Buscamos nessa parceria atender na íntegra as diferentes necessidades e expectativas de nossos clientes e assim construir resultados harmônicos e parcerias duradouras”, complementa.
Sobre os arquitetos:
Karla Bender é formada em arquitetura há mais de 25 anos pela Unisinos – RS e pós-graduada em Paisagismo. Já Filipe é formado pela PUC-PR em 2009. Karla já participou de mostras de arquitetura no eixo Curitiba – Florianópolis como Casa Cor e Morar Mais por Menos. A dupla também comemora o sucesso do último projeto da Morar Mais de 2010, selecionado para feira de Milão de 2011 - uma sala de jantar, que mistura tendências clássicas com o rústico contemporâneo.
Serviço:
Bender arquitetura & associados
Rua Luiz Sieracki, 90, Santo Inácio, Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3339-6161
www.benderarquitetura.com.br
============================================================
 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS


Para facilitar na hora do passeio com o pet


Kit passeio é a solução para pets e donos que adoram respirar novos ares
image001
Tratados como membros da família, os animais de estimação exigem atenção, dedicação e muito carinho.
Presentes em todos os momentos de uma família, o pet também passeia, viaja, brinca, ganha presente e vai ao médico.
Mas, quando o assunto é passeio e viagem, existe uma preocupação quanto ao seu comportamento e necessidades durante o trajeto. Isso porque, os cães nem sempre controlam e sabem a devida hora de fazer suas necessidades. Podem até mesmo demonstrar, mas, não avisam quando precisam fazê-las.
Por isso, sempre que o pet acompanhar a família no passeio ou viagem, é preciso levar artigos para garantir a limpeza, comida na medida certa para o período, petiscos que auxiliam no adestramento, tigela para água e comida para servi-lo sempre que necessário.
Pensando sempre no conforto dos pets e seus donos, a Dog’s Care, empresa que fabrica produtos para pets ecologicamente corretos e sustentáveis, lança um produto focado no conforto e na higiene dos pets durante esses momentos de lazer.
O Kit passeio é composto por 1 bebedouro portátil, 1 comedouro portátil, super práticos, cabem no bolso; porta-ração e 1 biobag (saquinhos 100% oxi-biodegradáveis para recolher as fezes). Todos os produtos vêm dentro de um nécessaire em plástico PVC com uma alça para facilitar o transporte dos produtos.
Para utilizar em todos os lugares, o Kit Passeio da Dog’s Care é referência de um passeio sem preocupações.
Preço Médio: R$49,90
Para saber mais acesse o site www.dogscare.net  
-----------------------------------------------------------------------

De hálito novo

Produto em spray tem ação higienizante para a limpeza bucal do animal
image001
Todo dono carinhoso gosta de estar perto de seu pet, mas muitos não têm um hálito muito agradável, isso porque nem todos os donos têm o costume de fazer a higienização bucal dos pets.
Essa higienização pode ser feita pela escovação, além da utilização de biscoitos, brinquedos, rações e até mesmo medicamentos que podem ser colocados na água do animal.
Porém, assim como nos seres humanos, a escovação não só serve para a higiene, mas também para prevenção de doenças bucais, como infecções e tártaros que facilitam a entrada de bactérias na corrente sanguínea que chegam ao coração rins, fígado, entre outros órgãos do animal.
Assim, a melhor forma de prevenir uma doença bucal ou o mau hálito de seu pet é criar o habito da limpeza diária da boca do animal. Mas, a iniciativa tem que partir do dono do pet.
Pensando na comodidade desses donos a PetMinato, empresa brasileira de alta tecnologia e inovadora no lançamento produtos para o mercado pet traz ao mercado o
Bom Hálito Canela ou Menta.
O Bom Hálito possui agentes higienizantes em sua formulação que limpam e higienizam a boca do animal. Além do mais, possui um flavorizante de canela que melhora o mau odor da boca do pet.
Podendo ser usado diariamente, basta ser aplicado em jatos na boca do animal, sempre que necessário, já que o produto é atóxico e tem sabor suave e agradável, podendo ser utilizado por animais diabéticos.
Para conhecer a PetMinato acesse www.petminato.com.br
========================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário