quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 01 de dezembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Fabrizio Giannone

COLEÇÃO FABRIZIO GIANNONE POR FERNANDA MOTTA

145926_210394_colar_sombra_da_rosa_metal.jpg_web_

A parceria entre o designer e a top Fernanda Motta se estende para mais uma coleção. Desta vez, a linha traz 45 peças - criadas a quatro mãos -, entre brincos, colares, pulseiras, aneis, bolsas, carteiras e sapatilhas, todas com as flores como tema central. Entre os destaques estão os acessórios em pedras brasileiras com desenhos de flores feitos na própria pedra.

145926_210400_sapatilha_sombra_da_rosa.jpg

"Estou muito feliz com essa parceria. Gosto muito do trabalho do Fabrizio, por isso nada melhor do que vincular meu nome a marca. O resultado ficou muito bacana", afirma Fernanda Motta. As peças chegam as lojas de todo Brasil no inicio de Dezembro.

145926_210396_pulseira_rosa_lua.jpg

Fabrizio Giannone

R. Oscar Freire, 1149

tel: 3061 1868

---------------------------------------------------------------------

Relógios Ladies Ceramic é o novo lançamento da Amsterdam Sauer

O relógio Ladies Ceramic é o destaque da Amsterdam Sauer para os pulsos femininos.

Com caixa e bracelete em cerâmica, o modelo é descontraído, como convém à estação mais quente do ano. A caixa é robusta, com 38mm de diâmetro, e o mostrador é coberto por cristal de safira, anti-riscos.

Charmoso para o dia ou a noite, o relógio está disponível nas cores preta e branca, nas joalherias da marca ou pelo site www.amsterdamsauer.com.br e tel. (21) 2525.0033 para entregas em todo o Brasil. O modelo certamente não sair do pulso da mulheres mais antenadas e sofisticadas.

Preço Sugerido: 10 X R$ 300,00

--------------------------------------------------------------------------

AMIGO SECRETO HAVAIANAS

Solução criativa no facebook para a troca de presentes no seu natal

O final do ano chega e com ele, as comemorações. Entre festas e muita diversão existe sempre aquela dúvida quando a assunto é presentear alguém. E para ajudar a resolver o dilema de final de ano dos amigos secretos, Havaianas lançou o aplicativo Amigo Secreto Havaianas no Facebook.

Amigo Secreto Havaianas no Facebook

Com o aplicativo, qualquer pessoa pode organizar um grupo de amigo secreto, mandar mensagens para os participantes, fazer o sorteio e claro, escolher e indicar seu modelo preferido de Havaianas para presente.

image001

Para fazer parte desta novidade basta ter uma conta no Facebook e acessar o aplicativo pelo link: www.facebook.com/amigosecretohavaianas. Lá, o usuário pode escolher entre mais de 80 modelos da nova coleção e fazer a compra diretamente pela loja online ou em qualquer ponto de venda.

image003

Com o Amigo Secreto Havaianas, você foge do ”presente-mico” e garante que todo mundo ganhe um presente que todo mundo usa. Afinal, quem não gostaria de um novo modelo das sandálias mais

famosas do mundo?

Para participar do Amigo Secreto Havaianas, acesse:

www.havaianas.com/amigosecreto

Facebook: www.facebook.com/amigosecretohavaianas

Para encontrar uma Loja Havaianas acesse: www.havaianas.com.br

SAC (11) 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566

-------------------------------------------------------------------------

Acessórios em tecido são alternativa criativa para clientes únicas

Atelier A Bossa do Pano lança coleção especial de réveillon

Bossa_ALTA-23

De malha, chita, crepe, shantung, linho ou renda, a infinidade é imensa e as possibilidades de criação também. Tecidos são a matéria prima fundamental de roupas e acessórios. Diversos panos misturados podem compor um visual arrojado, divertido e até mesmo sofisticado, tudo vai depender das combinações.

E a criação de acessórios em pano vem cada vez mais surpreendendo o público feminino. De enfeites de cabelo a bolsas, quanto mais artesanal e exclusivo melhor. As misturas também são bem vindas, o que cria um padrão único e diferenciado para cada peça.

De olho nessas possibilidades e com muitas ideias na cabeça, as sócias Giovana Maciel e Renata Toledo, resolveram criar a grife A Bossa do Pano, um atelier de criação em tecido. Desde 2009 a marca trabalha com a criação de acessórios femininos e agora está investindo também em decoração de festas e tudo que envolva a criação em objetos de pano. Para esse final de ano, a grande novidade da marca é o lançamento da Coleção Flores para Iemanjá.

Bossa_ALTA-30

Inspirada na Rainha do Mar e com o objetivo de agradecer pelo ano que passou e pedir um novo ano de paz, amor e saúde, a coleção traz lindas regatas com uma sobreposição em colete de renda. Além disso, peças como acessórios para cabelo e cintos completam o mix de produtos. O lançamento acontece no dia 06 de dezembro.

No processo de seleção dos tecidos, Giovana destaca que os critérios de escolha fazem toda a diferença, “são consideradas características como textura, cor, brilho e estampa, sempre com a intenção de mexer com os sentidos das pessoas, seja ele visual ou tátil”. Os panos podem também receber um tratamento especial dependendo do que se procura. Tingimento de rendas, por exemplo, é bastante comum. A criação é sempre muito livre e tem inspirações que vão do moderno ao vintage.

O grande diferencial da marca é o produto feito sob encomenda, o que o torna exclusivo e único. Um detalhe importante, é que a cliente pode participar de todo o processo criativo tornando o seu objeto ainda mais personalizado. “Tudo pode acontecer no momento da criação. Fazemos o que for necessário para que o acessório deixe a mulher ainda mais bela”, finaliza Giovana.

Serviço

Lançamento da Coleção Flores para Iemanjá

Data: dia 06 de dezembro

Horário: a partir das 16 horas

Endereço: Atelier A Bossa do Pano, Rua Augusto Stelefeld, 1641 – sala 4.

Mais informações: (41) 3093-9546

abossadopano.blogspot.com/

loja.abossadopano.com.br/

Crédito das fotos: Ana Sequinel

-----------------------------------------------------------------------

C&A traz übermodel Gisele Bündchen para desfilar coleção exclusiva

No próximo dia 1º de dezembro, em clima de festas, Gisele Bündchen irá desfilar sua terceira coleção para C&A em uma passarela estruturada nos corredores do shopping Iguatemi, em São Paulo.

 145938_210411_c_a_gisele_28092011_62816

A partir das 10h00 da manhã, acompanhada de quinze modelos, a top fará um desfile aos olhos atentos do público e a imprensa. O lançamento é uma ação inédita realizada pela maior rede de varejo de moda do país, que promete parar um dos centros comerciais mais movimentados da cidade. As peças compostas por roupas, calçados e acessórios apresentam foco para festas de final de ano com looks urbanos e também sofisticados ao estilo clean.

145938_210413_c_a_gisele_28092011_62920

SERVIÇO:
Desfile de lançamento 3ª coleção Gisele Bündchen para C&A
Local: Shopping Iguatemi - Av. Brig. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano - São Paulo/SP
Data: 01.12.2011
Horário: 10h00
Aberto ao público e imprensa credenciada.

Credito: Gui Paganini

---------------------------------------------------------------------------

HORA DE ARRUMAR A MALA DE VIAGEM

A stylist Marcia Jorge ensina o que não pode faltar na bagagem de férias, seja no campo, praia ou cidade

As tão merecidas férias chegaram! É hora de arrumar a bagagem e seguir rumo ao descanso e dias de puro lazer. Como todo bom brasileiro, até mesmo na hora de “desligar” da correria e estresse do dia a dia e reservar dias de descontração fora da cidade, as pessoas deixam o preparo das malas para a última hora. E, com isso, acabam exagerando na quantidade e opções de roupas e acessórios.

Algumas pessoas conseguem manter a mala organizada e sabem exatamente o que levar para cada destino, mas nem sempre esta questão é tarefa fácil. Existe um “truque” básico para auxiliar nesta hora.

Férias na praia, no campo ou na cidade. Qual a estratégia simples para preparar uma mala impecável e levar tudo o que necessita sem exagerar no peso e não faltar nada para arrasar no look ? A stylist, consultora de imagem e estilo, Marcia Jorge, sugere os itens essenciais que não podem ficar de fora - nos três destinos. A especialista compartilha ideias que vão ajudar na hora de montar looks incríveis e funcionais e o mais importante: modelos curingas, que você pode usar e abusar, sem medo de errar!

Confira as dicas de produtos para malas de viagem para todos os estilos e idades, de acordo com a rota escolhida:

Praia

- Maiôs e biquínis não podem faltar;

- Um pareô ou pedaço de tecido que permita diversas amarrações: é possível usar como saias, vestidos e blusas;

- Chinelo de dedo de borracha – ultraimportante;

- Rasteirinhas;

- Uma bolsa de praia grande, que pode ser de palha ou de plástico;

- Chapéu no estilo que desejar. Os panamás estão incrivelmente em alta;

- Vestidinho solto liso ou estampado.

- Óculos de Sol.

Campo

- Calça Jeans;

- Camiseta branca;

- Vestido soltinho estampado. Vale floral, xadrez, enfim, o que a imaginação mandar;

- Legging;

- Bota cowboy ou montaria;

- Camisão;

- Cinto de couro;

- Chapéu e óculos de sol, sempre!;

- biquíni e/ou maiô;

Cidade

- Sapatilha baixa;

- Tênis;

- Legging preta;

- Vestido tipo tubo liso;

- Um sapato de salto;

- Um casaqueto ou blazer;

- O bom e velho jeans;

- Óculos de sol;

- Lenço de seda;

- Camiseta e/ou camisa branca;

Mais sobre a profissional:

Unir Psicologia e Moda. A stylist Marcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Marcia percebeu a influência que a Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

MarciaJorge-033

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group - que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Marcia Jorge é também uma profissional ultrarequisitada para styling de campanhas, catálogos e revistas de moda.

www.marciajorge.com

---------------------------------------------------------------------------

BRANCO A COR CERTA PARA ARRASAR NO REVEILLON

Acertar na roupa para o Reveillon é como apostar no próximo ano e a grande dica é a cor branca que tem sido a mais cobiçada para este ano, ela é clássica representa a paz, além de estar em alta como a grande tendência do verão. A tendência da cor branca foi ditada nas passarelas de Paris e Nova York, o look branco é ideal para as festas mais chiques e uma aposta certa para arrasar na festa de final de ano.

1811201110525

A cor branca já é naturalmente delicada, mas pode ganhar doses extras de romantismo com detalhes certeiros! As famosas como Demi Lovato, Taylor Swift e Selena Gomez usaram e abusaram do branco nas premiações.

1811201110522

O look branco com os acessórios certos como uma bolsa mais fashion de cor forte, colares e brincos podem dar à quebra a delicadeza do branco deixando o look da virada um visual mais fashion e descolado.

1811201110520

O vestido branco não pode ficar de fora da sua lista de compras do final do ano na Istoq Outlet ponta de estoque variedades de vestidos brancos importados para montar o look perfeito para Sandra Campos proprietária da loja a roupa da virada tem estar um arraso “ O look usado na virada deve ser de arrasar, a cor branca esta com tudo usem e abusem desta tendência”.

1811201110519

Não deixem de conferir os modelos de vestidos para o final de ano e apostem grande na cor branca. A Istoq Outlet está localizada na Rua Bruno Filgueira, 1662 Bigorrilho para informações (41) 3532-8374.

ISTOQ OUTLET

Rua. Bruno Filgueira, 1662 – Bigorrilho.

41.3532-8374

Email: carol@istoq.com.br  

Rua. Frei Orlando, 80 – Jardim Social

41.3527-8515

Segunda-feira a Sexta-feira das 10:00h às 19:00h.

Sábado das 10:00h às 18:00h.

---------------------------------------------------------------------------

Muitas listras para um verão moderno com as peças da Stroke

A Stroke – ideal para mulheres que acompanham as tendências do circuito da moda internacional – destaca em sua coleção de verão muitas peças com listras.

!cid_image001_jpg@01CCAEC0

Sejam elas fininhas ou grossas, em um look sóbrio ou mais alegre, essa estampa promete vir com tudo para a próxima estação e desponta em blusas, vestidos, túnicas, t-shirts, camisas, entre outros itens da marca.

!cid_image022_jpg@01CCAEB5!cid_image019_jpg@01CCAEB5

Superconfortáveis, as peças – adaptam-se perfeitamente a rotina e ao lifestyle da mulher moderna – têm um bom caimento ao corpo e são essenciais para qualquer ocasião, desde o trabalho ao momento de lazer. A qualidade da grife pode ser encontrada em diversos pontos de venda em todo o país, além de contar com mais de 50 lojas – próprias e franquias.

www.stroke.com.br

-----------------------------------------------------------------------

natal_copy_copy

-----------------------------------------------------------------------------

New Balance V50: Para quem não quer andar na linha

Ações e concursos culturais marcam lançamento de modelo vulcanizado

dd9rsmulwmytuaho7541w4ilz

São Paulo, novembro de 2011 - New Balance, marca de calçados esportivos com mais de cem anos de tradição, elegeu o slogan para o modelo V50. “Para quem não quer andar na linha”, foi a frase premiada em concurso cultural realizado pela fanpage da marca no Facebook, que, para dar sequência na campanha dos modelos vulcanizados, acaba de lançar o hotsite do tênis e novo concurso cultural.

Marco Antonio Ruiz Farah, de São Paulo, abusou de sua criatividade, e postou a frase vencedora do concurso cultural “NB na Faixa”, que lhe rendeu 12 pares de tênis New Balance. Para quem não conseguiu levar para casa essa super coleção de sneakers, a marca já disponibilizou um novo concurso em sua fanpage http://www.facebook.com/ClubeNewBalance.

O “New Balance V50 customizados” propõe o seguinte tema: “Conte-nos uma história sua sobre o universo sneakers”. A história mais criativa será premiada com um V50 exclusivo e personalizado por um artista escolhido pela New Balance. Os participantes do concurso serão informados por meio de um post, que será divulgado no próximo dia 21 de dezembro,com nome do ganhador.

Para acompanhar as novidades do modelo que já é sucesso no Japão e Europa, o hotsite, que traz muitas imagens e conteúdos, já no ar (http://newbalancev50.com.br/). Além de ficar por dentro de informações e curiosidades sobre a marca, o cliente pode montar seu próprio V50, totalmente customizado e compartilhar o resultado final em suas redes sociais.

Com conceito clássico, leve e simples, o New Balance V50 é inspirado nos retro-trainers, sucesso dos anos 70. Atualmente o modelo unissex segue pela linha do old school e day-by-day, ideal para looks jovens e descolados.

Sobre a New Balance www.newbalance.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Coleção Shape Sensation DelRio: atributos de modelagem com visual moderno!

Grife de moda íntima aumenta a coleção de lingerie com função modeladora e detalhes sensuais

Emanuelle Araújo veste Soutien com bojo e Calcinha biquíni da Coleção Shape Sensation DelRio_branco_bxa

A lingerie com função modeladora está em expansão e a mulher contemporânea quer muito mais do que uma calcinha com compressão: ela quer um produto bonito e moderno. Pensando nesta consumidora, a DelRio – grife de lingerie – aumentou a Coleção Shape Sensation com novos modelos de Combinete, Corselete, Cinta de Perna e Modelador.

Emanuelle Araújo veste Body branco - costas - da Coleção Shape Sensation DelRio_bxa

Elaborada em tecidos leves e nobres, valorizada por detalhes em tule, modelando o corpo e destacando a sensualidade feminina, a Coleção Shape Sensation DelRio é composta por Combinete, Corselete, Cinta de Perna e Modelador além do Soutien – com e sem bojo, Calcinha – biquíni e calça alta, e o Body. Nas cores preto, cereja, branco e areia, nos tamanhos P, M, G, GG e EG.

Emanuelle Araújo veste Body branco da  Coleção Shape Sensation DelRio_bxa

Coleção Shape Sensation DelRio: combina com beleza, conforto e sensualidade!

www.delrio.com.br

-------------------------------------------------------------------------

MÁRCIA BARBIERI LANÇA CAMISETAS PARA O NATAL

Confeccionadas em tecido ecológico, camisetas trazem mensagens especiais para mães e filhas

Camisetas-5

A boutique para meninas Márcia Barbieri, localizada no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, traz um produto especial para mães e filhas neste fim de ano. A loja acaba de lançar como sugestão de presente para o Natal uma edição de camisetas para vestir mães e filhas de zero a dez anos de idade. As clientes terão sete diferentes modelos para escolher, sendo que em todas as peças há uma mensagem sobre o poder transformador do amor de mãe pela filha.

Os produtos são confeccionados em tecido ecológico e trazem o tema Semeando amor, colhendo a beleza, a alegria, a paz, a felicidade, o carinho, a esperança e a amizade”. As camisetas das mães trazem sempre a palavra “amor” abaixo de um colorido desenho de flores, que representa a semente que nasce e irá se transformar em virtudes e sentimentos na camiseta das filhas. Nas peças das meninas há um desenho igual ao encontrado na camiseta das mães, porém, há uma palavra representando o fruto desse amor, como “amizade”, “alegria” e “esperança”.

Camisetas-1

Para a franqueada da loja Márcia Barbieri em Curitiba, Maria Consuelo de Paula, “em um momento em que os objetos de desejo no Natal são produtos de tecnologia e consumo, a Márcia Barbieri traz opções que valorizam o sentimento mais belo, puro e real do Natal - o amor”.

As peças são vendidas em um “kit presente” com duas camisetas pelo preço de R$ 69,90. Segundo o gerente de operações da Márcia Barbieri, Rawlinson Peter, “esta é uma excelente sugestão para o Natal por ser uma forma carinhosa de presentear com peças exclusivas que promovem o amor entre a família e o respeito pela natureza”.

Um pouco sobre a loja Márcia Barbieri

Inspirada no universo feminino infantil, a marca Márcia Barbieri é voltada para meninas de zero a dez anos de idade. Considerada referência no segmento, devido à qualidade e exclusividade de suas peças, foi escolhida por diversas vezes para compor os figurinos das atrizes mirins da televisão. A sua linha de produtos é composta por conjuntos, vestidos, acessórios para o cabelo, bolsas, bonecas e calçados. Em Curitiba, a loja está localizada no ParkShoppingBarigüi e tem empresária Maria Consuelo de Paula como franqueada. Com sede em Curitiba/PR, também está presente nas principais cidades brasileiras.

Camisetas-2

Serviço

Loja Márcia Barbieri

Local: ParkShoppingBarigüi – piso térreo (loja 162)

Endereço: R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê – Curitiba/PR

Fone: (41)3317-6777

Site: www.marciabarbieri.com.br

---------------------------------------------------------------------------

A roupa fora do corpo

Simbiose

A roupa for ado corpo 32

A coleção é resultado de constantes experimentações de esculturas desenvolvidas a partir do corpo.

A roupa fora do corpo 01

Os materiais são tecidos, na maior parte das vezes, o denin, por sua referência e aceitabilidade ao público jovem e despojado, além de ser maleável para a atividade de experimentar formas, volumes, dobras e recortes.

A roupa fora do corpo 27

O conceito da marca se baseia na experimentação, portanto, cada peça resultante deste processo e única e exclusiva. Não se repete por cor, tamanho ou mesmo repetição.

A roupa fora do corpo 04

Nesta estação, o tema envolvido para o estudo é a simbiose. Vivência próxima de dois seres distintos que contribuem um ao outro para sobrevivência de ambos. Essa relação acontece em maior escala no ambiente marinho, que sugere o desenvolvimento da cartela de cores nas tonalidades em azul, assim como a harmonia da cartela, reforçando o conceito simbiótico.

A roupa fora do corpo 02

O feltro, o algodão e a malha são os materiais adicionais que complementam a visualidade da coleção de A roupa fora do corpo, que tem como princípio evitar o desperdício de tecidos na pratica da moulage, assim como reaproveitar, sempre que possível, transformando por exemplo, o resto corte do enfesto de uma confecção, em detalhe de peça, esta que estaria fora do corpo.

A coleção será apresentada no Fashion Mob 2011 por Romenia Ishiyama.

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

MINI entra na pista para disputar o Rally de São Paulo

Promovido pelo piloto Rubens Barrichello, o Desafio dos Campeões contará com os modelos MINI Cooper S John Cooper Works.

rally_de_sp.jpg

Nos próximos dias, São Paulo será sede de um grandioso evento que envolve adrenalina, emoção e um cheque de R$ 300.000,00. 16 pilotos das principais categorias do automobilismo mundial pilotarão um único modelo de carro de competição – o MINI Cooper S John Cooper Works, em sua versão de corrida.

Mais de 25.000 pessoas assistirão em dois dias uma disputa promovida pelo piloto Rubens Barrichello, em um local inusitado - um estádio de futebol. O Rally de São Paulo - Desafio dos Campeões, acontece no Parque São Jorge, na capital paulistana, nos dias 17 e 18 de dezembro.

O rally conta com uma pista de terra coberta de saibro montada dentro do gramado do antigo estádio do Corinthians, que se transformará em uma verdadeira arena de velocidade. Com caráter extremamente inovador, essa será a primeira vez que um evento desse porte acontecerá no Brasil. Serão 800 caminhões de terra para a montagem da pista e dentre os pilotos participantes estão Helio Castroneves, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet Jr, Ingo Hoffmann, Felipe Giaffone, Lucas Di Grassi, Max Wilson, Thiago Camilo, além do próprio Rubens Barrichello e outros que serão anunciados posteriormente. Todos eles disputarão a prova a bordo dos apimentados modelos MINI (marca pertencente ao BMW Group) em sua versão de corrida Cooper S John Cooper Works, de 211hp.

"Certamente será um evento único para os amantes de aventura e velocidade. Assim como a MINI, o formato da competição é inusitado e inovador, a começar pelo local da prova, dentro de um estádio de futebol. Teremos grandes nomes do automobilismo participando e, sem dúvida, será uma experiência incrível para nós, como apoiadores do evento!”, comentou Martin Fritsches, Diretor da MINI Brasil.

O evento, que conta com a cobertura esportiva da Rede Globo e SporTV, não acaba por aí. No sábado (17), haverá uma disputa do Pro-Am, com a participação de jornalistas e celebridades na competição.

O Rally de São Paulo tem a produção da Off Field e apoios da MINI Brasil, SC Corinthians Paulista e Prefeitura de São Paulo.

-------------------------------------------------------------------

NISSAN DO BRASIL PARTICIPARÁ DO TORNEIO GOL DE LETRA

Competição organizada pela Fundação Gol de Letra será realizada nos dia 03, 04 e 06 de dezembro no Rio de Janeiro

!cid_image003_gif@01CCAF5B

A Nissan do Brasil será uma das 20 empresas participantes do Torneio Gol de Letra 2011, competição organizada pela fundação dos craques Raí e Leonardo e que será realizada nos dias 03, 04 e 06 de dezembro, no clube CFZ, no Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, serão 16 colaboradores da Nissan que estarão participando do evento, que chega a sua 5ª edição com a finalidade de gerar recursos para os programas socioeducacionais da instituição e a integração entre suas empresas parceiras.

A programação do torneio começa no sábado (03), com a participação de dez das 20 equipes. Neste primeiro dia serão definidos: o 1º finalista; a equipe mais disciplinada (Fair Play); a melhor torcida; e a seleção dos melhores jogadores – será escolhido um de cada equipe. No domingo, a programação se repete.

As finais acontecem na terça (06), no estádio João Havelange (Engenhão), também no Rio. A primeira partida será realizada entre as duas equipes mais disciplinadas. Na sequência, as duas melhores equipes do Torneio Gol de Letra entram em campo em busca do título. Para encerrar as atividades no gramado, a seleção dos melhores jogadores da competição realizará uma partida formada por ídolos, jogadores e ex-jogadores profissionais (Partida dos Ídolos).

----------------------------------------------------------------------

Ferrero Rocher reforça sua mudança de estratégia e lança campanha nacional no Natal

Assinada pela agência White, filme posiciona Ferrero Rocher como um presente divino

!cid_image001_jpg@01CCAF50

Ferrero Rocher, marca referência em chocolates premium no Brasil, estréia dia 01 de dezembro a campanha assinada pela agência White Propaganda, que terá como tema o Deus grego “Ulysses”. O filme marca a continuação da mudança de estratégia da marca, que há dois anos valia-se do filme “Olimpo” como campanha oficial de comunicação.

"Desde que revisamos nossa estratégia de comunicação, há dois anos, registramos excelentes resultados de construção de marca e vendas e acreditamos na força de Ulysses como continuação da construção desse case de sucesso ” comenta Renato Zanoni, Gerente de Marketing da marca.

O filme traz a imagem de um guerreiro (Ulysses) presenteando os deuses com uma receita secreta, de um bombom adorado por todos, que tornava as festas ainda mais divinas. Em uma distração de um dos deuses a receita cai na Terra, sendo descoberta pelo homem. Assim, torna-se um prazer divino mesmo para seres humanos.

Ficha técnica

Obra estrangeira adaptada

Adaptação: Gabriela Guerra e Mirela Janotti

Atendimento: Fernanda Moulatlet

Mídia: Heron Cameron

Produtora do filme: Cinemacentro

Produtora de som: Lua Nova

Aprovação pelo cliente: Renato Zanoni, Ellen Winiarski

---------------------------------------------------------------

Shopping Jardim das Américas terá Lojas Renner em 2012

Segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, a Lojas Renner será a próxima âncora do Shopping Jardim das Américas, com inauguração de uma nova loja já agendada para o primeiro semestre de 2012. Um dos grandes resultados do processo de expansão do shopping, a Renner terá localização no piso térreo e deve gerar um grande número de empregos e movimentação na região.

Shop. Jardim das Americas

A inauguração da Lojas Renner é mais uma comprovação do investimento do Shopping Jardim das Américas na ampliação do mix de operações no ramo de vestuário. Nas últimas semanas, foram inauguradas três novas lojas do segmento – a DPR, que oferece consagradas marcas de como Lee e Skype, além da Liss Bela, multimarcas que comercializa peças da Osmoze, e da loja Camarim, de moda jovem unissex.

Em breve, a praça de alimentação também deve contar em breve com um novo e importante espaço: o restaurante Villa Sabor, que tem inauguração prevista para primeiras semanas de dezembro deste ano.

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63

Bairro Jardim das Américas, Curitiba – PR

Tel. (41) 3366.5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

------------------------------------------------------------------

TAURUS CAPACETES LANÇA NOVA VISEIRA

Os modelos feminino e masculino das linhas T5 e T2 (foto) ganham nova viseira e novos grafismos

opcoes diferenciadas de decoracao dos modelos Taurus Shark

A Taurus Capacetes, empresa líder no setor e uma das pioneiras na fabricação de capacetes em escala industrial no Brasil, apresenta os novos modelos das linhas T5 e T2. O destaque fica por conta da nova viseira que possue engate rápido, o que permite agilidade na troca, e tratamento anti-riscos, que proporciona maior durabilidade ao produto. A nova viseira também reduz as distorções causadas pelos faróis dos veículos

Desenvolvidos com matérias-primas de altíssima qualidade, os novos modelos são compostos por itens que conferem máxima segurança aos seus usuários. em sentido contrário, tornando a pilotagem mais segura.

SEGURANÇA E QUALIDADE

A Taurus Capacetes investe regularmente na melhoria dos processos de produção de seus produtos. A alta durabilidade do capacete é resultado de testes rigorosos feitos pela empresa. Tanto os modelos em linha quanto os lançamentos 2012 passaram por testes de verificação em conformidade com a norma NBR7471/2001, e são aprovados pelo Inmetro.

A empresa possui mais de 20 modelos de capacetes, integrais, modulares e abertos, que foram repaginados com novos grafismos e cores. A Taurus Capacetes também fabrica e comercializa óculos cross e bauletos.

-------------------------------------------------------------------

DOUTOR RESOLVE LANÇA CAMPANHA “Xô Mosquito”

Franquia líder na prestação de serviços de reparos e reformas lança serviço especial de combate a Dengue, atrelado a campanha de conscientização sobre o controle do mosquito transmissor

image007

Com a chegada do verão aumentam os casos de dengue e a reprodução do agente transmissor da doença, o mosquito Aedes Aegypt, pensando em minimizar o problema, a Doutor Resolve, franquia líder de mercado no segmento de reparos e reformas, lançará dia 1º de dezembro a sua primeira campanha nacional, a “Xô Mosquito”.

A iniciativa irá colocar em destaque alguns dos serviços prestados pela rede como: limpeza e vedação de caixa d’água, limpeza de quintais e terrenos, desentupimento de calhas e limpeza de piscinas, incentiva a realização dos mesmos.

A Doutor Resolve pretende com a campanha estimular as pessoas a realizarem esse tipo de limpeza preventiva que contribui para a eliminação de possíveis focos de acúmulo de água parada, que podem se tornar locais para a multiplicação das larvas do mosquito.

Durante o período da campanha, quem comprar um desses serviços irá ganhar gratuitamente uma vistoria anti-dengue em todo a residência. O dono do imóvel onde não for encontrado nenhum foco da doença será presenteado com uma com uma camiseta, um adesivo e uma plaqueta com os dizeres “ Doutor Resolve: Vamos lutar contra a dengue. “Xô Mosquito” Eu fiz minha parte e você?”.

Para mais informações acesse: www.doutorresolve.com.br

----------------------------------------------------------------------

Estudo da Michael Page junto a 500 executivos mostra otimismo em relação a investimento e quadro econômico em 2012

Empresas brasileiras lideram a percepção de quadro favorável para o ano que vem

Sondagem econômica realizada pela empresa de recrutamento Michael Page junto a 500 executivos de companhias brasileiras e multinacionais, com faturamento entre R$ 100 milhões e mais de R$ 1 bilhão ao ano, revela cenário otimista para os investimentos em 2012. Segundo o estudo, batizado de Mapa de Perspectivas 2012, 63% dos respondentes dizem que suas empresas aumentarão os investimentos frente a 2011. Para 26,7% dos entrevistados, os investimentos permanecerão iguais e apenas 10,3% trabalham com cenário de contração na alocação de recursos para expansão dos negócios.

A pesquisa, que ouviu o comando das empresas (CEOs, vice-presidentes, diretores, gerentes executivos e gerentes), revela que as mais otimistas são as empresas nacionais. Entre as empresas brasileiras 67,1% dos respondentes apostam em investimentos maiores para 2012. Entre as multinacionais, o índice dos otimistas cai pra 59,2%.

O pelotão que aposta na manutenção dos investimentos nos mesmos patamares, por sua vez, é maior entre as multinacionais (28,9%). Nas brasileiras, o índice é de 24,3%. As companhias estrangeiras também lideram o grupo dos pessimistas: 11,8% dos executivos de multinacionais preveem redução nos investimentos. Entre as brasileiras, o índice é de 8,6% dos respondentes.

A pesquisa também capturou a expectativa em torno dos principais indicadores econômicos. De maneira geral, apesar das atuais preocupações com a crise europeia, há otimismo em relação ao comportamento da inflação no próximo ano. 52,1% dos entrevistados pela Michael Page acreditam que a inflação deve permanecer no mesmo patamar de 2011. 30,8% acreditam em aumento da inflação e 17,1% tem expectativa de queda do índice.

É maioria também o grupo que posta na queda da taxa básica de juros (55,5%), contra 32,2% que apostam na manutenção do indicador e 12,3% que esperam alta do índice. O otimismo também está presente na avaliação do PIB: 45% dos entrevistados aposta em crescimento, enquanto 38,$% esperam manutenção do indicador e 15,8% esperam redução.

O índice desemprego esperado por 60,3% dos executivos ouvidos pela Michael Page deve se manter no mesmo patamar de 2011. 24% esperam diminuição do índice e apenas 15,1% se mostram pessimistas, apostando na alta da taxa.

A pesquisa também investigou a percepção em torno da taxa de câmbio. Para 58,9% dos entrevistados o dólar deve se manter no mesmo patamar de 2011. 19,2% apostam na queda do valor da moeda norte-americana no ano que vem e 21,9% estimam aumento da taxa de câmbio.

Demografia A pesquisa realizada pela Michael Page ouviu 500 executivos em posição de comando nas empresas. 50,6% dos entrevistados trabalham em multinacionais e 49,4% em empresas brasileiras. Os executivos de empresas com faturamento até R$ 100 milhões ano perfizeram 32,7% da base da pesquisa. 28,4% dos entrevistados atuam em empresas com faturamento até R$ 500 milhões ano. 14, 2 da amostra trabalham em empresa com faturamento até R$ 1 bilhão ano e 24,7% dos respondentes ocu pam cargos em empresas com faturamento acima de R$ 1 bilhão. (ver anexo 1 com o perfil da amostra)

-------------------------------------------------------------------------

Harley-Davidson inaugura oficialmente a BH Harley-Davidson

Primeira concessionária da marca em Minas Gerais faz parte dos planos de expansão da Harley-Davidson no Brasil

harley_motorcycles_png

A Harley-Davidson inaugura oficialmente a primeira concessionária da marca em Belo Horizonte. A BH Harley-Davidson faz parte da crescente rede da marca no País e foi desenvolvida dentro dos padrões mundiais da Harley-Davidson.

“Para nós é muito importante estar presentes em um centro econômico como o de Belo Horizonte. A BH Harley-Davidson chega para atender à demanda de nossos clientes com produtos e serviços de alta qualidade, oferecendo uma experiência de qualidade que só uma marca Premium como a nossa pode oferecer”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

A BH Harley-Davidson, localizada no bairro de Santa Lúcia, possui cerca de 2.000 m2 de área construída, composta por um departamento de vendas de motocicletas novas, além de uma área para comercialização de peças genuínas, acessórios, motorclothes e equipamentos Harley-Davidson de segurança.

A oficina conta com quatro boxes de serviços, que desde sua abertura em fevereiro deste ano, já atendeu mais de 500 motocicletas.

A BH Harley-Davidson faz parte do Grupo Catalão. Fundado em 2004, o Grupo atua no segmento de automóveis, seguros, gestão e prospecção de clientes. Entre os diferenciais da concessionária estão suas instalações, com decoração e ambientação ao estilo Harley-Davidson, fazendo com que o cliente vivencie o verdadeiro estilo da marca, além de excelência no atendimento. “Estamos muito felizes por fazer parte do universo Harley-Davidson e, acima de tudo, trazê-lo para Belo Horizonte. Queremos que cada vez mais clientes vivenciem o estilo de vida que esta marca centenária é capaz de proporcionar”, comenta Marcelo Bicalho Rohlfs, diretor da BH Harley-Davidson.

Além desses serviços de vendas e pós-vendas, a concessionária, assim como outras unidades da marca, também é um ponto de encontro dos motociclistas e um espaço de eventos do H.O.G. (Harley Owners Group), o clube exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson.

BH Harley-Davidson
Avenida Raja Gabaglia, 4.500 – loja 03
Santa Lúcia – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2532-4400

---------------------------------------------------------------------------

MASTRA DÁ DICAS PARA UMA VIAGEM DE FINAL DE ANO TRANQUILA

A manutenção automotiva, além de prevenir acidentes traz economia para o bolso do consumidor. Revisar o veículo em um centro automotivo especializado antes de uma viagem evita transtornos, como custos inesperados e perda de tempo. A manutenção preventiva diminui o risco de problemas que custam caro. Numa viagem não há garantias que adaptações suportem o regime de uso.

!cid_image001_jpg@01CCAF68

A Mastra Escapamentos e Catalisadores, líder em tecnologia para sistemas de exaustão, salienta a necessidade de cuidados com sistema de exaustão dos automóveis, pois sua manutenção garantirá economia em consumo de combustível, diminuição das emissões de poluentes e menos riscos à saúde, causados pela poluição do ar. O motorista deve atentar para alterações no nível de ruído emitido, como sopros, chiados estridentes e chocalhos, que podem indicar peças furadas, coxim rompido, miolo ou cerâmica solta. Uma análise visual pode indicar sinais aparentes de corrosão, furos ou peças desalinhadas. Isso indica hora da troca.

O sistema de exaustão de um automóvel é composto por peças interligadas, chamadas de: tubo dianteiro, catalisador, silencioso intermediário e silencioso traseiro. A função desses componentes é filtrar e reduzir a emissão de gases provenientes do motor, assim como controlar seu nível de ruído. Quando danificado, a substituição pode ser parcial, ou seja, apenas algumas das partes que compõem o sistema podem ser trocadas.

“A falta de manutenção trará aumento direto do consumo do combustível, mudança nas taxas de contra-pressão, que provocam alterações no sistema de injeção, arraste de óleo do motor e desgaste prematuro de peças”, revela o gerente de Engenharia e Qualidade da Mastra Escapamentos e Catalisadores, Valdecir Rebelatto.

QUANDO TROCAR O ESCAPAMENTO

O escapamento deve ser substituído quando o proprietário notar alterações no nível de ruído do veículo, caracterizado por sopros de gases, chocalhos no catalisador, som estridente, ressonâncias ao trocar marchas, entre outras, e também quando sentir que o veículo está com baixo rendimento (amarrado) ou com excesso de consumo de combustível, é recomendável checar o sistema de escape.

QUANDO TROCAR O CATALISADOR

De acordo com a Mastra Escapamentos e Catalisadores, líder em tecnologia na fabricação se sistemas de exaustão, trincas, quebras, derretimento e entupimento da cerâmica também são sinais para a troca imediata, além da não conversão dos gases.

Os catalisadores para o mercado de reposição têm durabilidade mínima de 40 mil quilômetros conforme regulamentação do CONAMA. A verificação deve ser feita por profissionais especializados em oficinas e centros automotivos.

O motorista deve se atentar na hora da troca, pois desde abril de 2010 as indústrias só podem fabricar catalisadores com conformidade avaliada pelo INMETRO, conforme portaria 346/08.

Saiba mais em http://www.mastra.com.br

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

!cid_image001_jpg@01CC930F

TURISMO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Embratur publica diretrizes do programa Turismo Sem Limites e anuncia edital sobre tema para janeiro

Foi publicada hoje, 30, no Diário Oficial, a portaria da Embratur que cria o programa Turismo Internacional sem Limites. O objetivo é divulgar, no exterior, destinos turísticos brasileiros adaptados às pessoas com deficiência. No início, o programa vai trazer turistas da América do Sul para conhecer a Estância Hidromineral de Socorro (SP), destino de turismo de aventura adaptado a pessoas com deficiência.

“Além de sua função social, há uma questão econômica. Na Europa, há um público potencial estimado de cerca de 80 milhões de pessoas para o chamado Turismo Acessível, ou seja, adaptado a pessoas com deficiência”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A portaria, publicada hoje, estabelece prazo de 60 dias para a publicação de edital para contratação de empresa que fará primeiras viagens em 2012. A portaria estabelece que o programa depois se estenderá também para promoção junto a operadores de turismo e jornalistas para conhecer os produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros que sejam acessíveis às pessoas com deficiência.

O programa também tem um efeito interno, segundo Dino. A divulgação da Estância Hidromineral de Socorro deve incentivar outras cidades a investir na adaptação de seus roteiros turísticos. “Precisamos lembrar também que, no ciclo de megaeventos, o Brasil irá sediar as Paraolimpíadas em 2016, o que exigirá a intensificação dos investimentos voltados à acessibilidade nos produtos, serviços e destinos turísticos”, explica o presidente.

O programa está alinhado às diretrizes do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o Viver Sem Limites, lançado, no último dia 17, pela presidenta Dilma Rousseff. As diretorias da Embratur terão o prazo de 60 dias para adotarem iniciativas, em suas respectivas áreas, visando a execução do Programa

SOBRE O PROGRAMA

A princípio o programa pretende trazer turistas de países sul-americanos para a Estância Hidromineral de Socorro, única no Brasil hoje totalmente adaptada ao turismo acessível. O município paulista possui rotas de ecoturismo e turismo de aventura adaptadas a pessoas com deficiência. São 15 modalidades esportivas adaptadas a esse público, como arvorismo, canoagem, cavalgada, escalada, rafting, rapel e tirolesa. Além disso, os pontos turísticos da cidade estão interligados por rotas adaptadas a pessoas com deficiência.

Toda a acessibilidade fez parte de um projeto de médio prazo. De 2006 a 2008, houve investimento de R$ 1,73 milhão em obras de infraestrutura turística, cursos de qualificação profissional para atendimento, além de adaptações em áreas de pedestres, equipamentos e edificações públicas.

“A partir desse passo inicial, vamos continuar apoiando as ações do Ministério do Turismo para oferecer a todos a possibilidade de desfrutar de nossos destinos turísticos. Se o Brasil é para todos, o turismo também deve estar acessível a todos que desejam desfrutá-lo”, diz Dino.

----------------------------------------------------------------------------

Meliá Hotels International recebe o prêmio CRC Ouro pelo “Melhor Atendimento ao Cliente”

A Meliá Hotels International recebeu o prêmio CRC Ouro 2011 pelo Melhor Atendimento ao Cliente, entregue pela Associação Espanhola de Experts em Centros de Contato com Clientes (AEECCC), assim como o prêmio CRC Ouro na categoria de Retail e Serviços de Consumo, que inclui o setor de Turismo.

Logo Oficial Meliá Hotels International

Estes prêmios nascem com o objetivo de premiar aquelas companhias que se destacaram sobre as demais em seus serviços prestados. Para isto, se baseiam em um estudo de Excelência dos Contact Centers espanhóis realizado pela consultoria IZO System, que audita mais de uma centena de pontos de controle relacionados com a gestão de operações, qualidade, inovação tecnológica e gestão de pessoas, entre outros.

No caso da Meliá Hotels International, a análise foi feita a partir de uma amostragem de 5.000 clientes que entraram em contato com o Call Center da hoteleira, gerenciado pela Tradyso, tendo obtido os melhores resultados na pesquisa de qualidade entre todas as companhias auditadas, assim como o maior índice de recomendação de clientes registrados.

Os prêmios foram entregues em 23 de novembro durante o jantar de gala que anualmente a AEECCC realiza no marco da 14ª edição do Salão Relação Cliente + Call Center, organizado pela IFAES – International Group Formação de Serviço e Informações para Gestores.

---------------------------------------------------------------------------------

CONRAD PUNTA DEL ESTE BUSCA SUAS NOVAS ANGELS

O Conrad Punta del Este Resort & Casino continua sua busca por suas "Conrad Angels" para a temporada 2012. O concurso seleciona anualmente três representantes - uma argentina, uma brasileira e uma uruguaia – destinadas a serem anfitriãs do Conrad em eventos da alta temporada e no casino do mais importante centro de entretenimento na região. A seleção final deste ano será sábado, 3 de dezembro, com um desfile das seis finalistas de cada país em uma encantadora noite, apenas um aperitivo do que será o verão 2012 Conrad Punta del Este.

image002

Em sua primeira edição, as "Conrad Angels 2010" Ivana Brodowski, da Argentina, Vanessa Donofrio, do Brasil e Giannina Silva, do Uruguai experimentaram os serviços do Conrad como verdadeiras rainhas e conheceram os bons lugares e “points” de Punta del Este. Elas foram as estrelas da promo "Big Chance" que doou 12 carros da Chevrolet modelos Cruze e Captiva, e entregaram os prêmios da Grade Final Milionária do Conrad Poker Tour 2010. Também desfilaram com glamour e elegância exibindo sua beleza na Festa de abertura da temporada e nos desfiles de Carlos Di Domenico, Roberto Giordano e Urzi Antonio.

Inspirado na famosa série de TV "Charlie Angels", estrelada por Farrah Fawcett, Jaclyn Smith e Kate Jackson, em sua primeira versão, e Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz em seu remake, o concurso Conrad Angels agracia as eleitas com a possibilidade de usufruir das instalações do luxuoso Conrad, participando nos eventos mais prestigiados da temporada e ainda, conhecendo o balneário mais exclusivo da América do Sul.

"Conrad Angels" tem o apoio de Valentino Model Management reservas no Uruguai e na Argentina Modelos Leandro Santos.

Sobre o Conrad Punta del Este:

Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, incluindo conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios.

Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Ceasar’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Diferentes escolas gastronômicas se encontram nos quatro restaurantes do hotel. O Las Brisas Café Terrace traz o melhor da cozinha contemporânea, dentro de um ambiente que lembra um autêntico lounge californiano. O Manjares oferece uma opção mais rápida e funcional, através de um buffet internacional de enorme variedade. Uma autêntica Parrillada uruguaia é preparada todas as noites nas grelhas a céu aberto do Gaucho's Pool Grill & Bar. A alta gastronomia é representada pelo Saint Tropez, dentro de um ambiente sofisticado e elegante, com cardápio exclusivo, elaborado por chefs renomados, acompanhado de uma carta de vinhos criteriosa e consistente.

O spa do Conrad oferece um verdadeiro templo para o bem-estar físico e mental dos hóspedes do hotel, com piscina exterior e interior climatizada, jacuzzi, quadras de tênis, banho de vapor, sauna, cama solar, área de relax com hidromassagem, cabeleireiro e uma ampla sala de exercícios com vista para o mar, além de relaxantes tratamentos corporais e faciais. O Centro de Convenções do Conrad é o maior da América do Sul. Abriga até 5 mil pessoas e tem nove salas completamente equipadas para a realização de congressos, conferências e seminários. Conta também com um teatro onde são apresentados espetáculos de nível internacional todos os finais de semana, ballroom para jantares de gala e galeria comercial com lojas de marcas prestigiosas como a Tiffany & Co. Para as crianças, o Resort oferece o Kid's Club, que conta com uma equipe de profissionais especializados em recreação infantil.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

----------------------------------------------------------------------------

ESPUMANTE PREMIADO DA VINÍCOLA DEZEM É DESTAQUE EM EVENTO AUTOMOTIVO

Convidados puderam degustar o espumante “Extrus - Demi-Sec”

CZJ_1269

A Vinícola Dezem, de Toledo/PR, especializada em vinhos finos, apresentou aos curitibanos o “Extrus - Demi-Sec”, espumante que conquistou medalha de ouro no VII Concurso do Espumante Brasileiro. A empresa distribuiu a bebida aos convidados do lançamento da moto 650, versão "adventure", própria para viagens longas. O evento ocorreu na última terça-feira (29/11) na Rhino Motos, concessionária Kawasaki, localizada na capital paranaense. O acontecimento contou também com a parceria da Revista Vinícola www.revistavinicola.com.br.

Organizado recentemente pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o VII Concurso do Espumante Brasileiro apresentou 31 amostras inscritas por 70 vinícolas. Concorreram espumantes de segunda fermentação (charmat/tradicional) e de primeira fermentação (moscatel), sendo que a vinícola Dezem conquistou a vitória pelo espumante de método tradicional, conhecido como clássico ou champenoise. As bebidas foram avaliadas por um painel de 50 degustadores, entre enólogos, sommeliers, especialistas e jornalistas.

Espumante Extrus - Demi-Sec

O Dezem Extrus Demi-Sec trata-se de um vinho espumante jovem e refrescante de aroma delicado e paladar leve. Pode ser servido como aperitivo, acompanhando canapés e pratos de sabor suave, além de sobremesas.

Crédito: Jomar Brustolin

-------------------------------------------------------------------------

GRAND HYATT SÃO PAULO PROPÕE UM FIM DE ANO COM MUITO ESTILO

Gastronomia diferenciada, hospedagem a preços especiais e happy-hour festivo fazem parte dos serviços oferecidos pelo hotel

!cid_image001_jpg@01CCAF55

­­­Em tempo de planejar o fim do ano, o Grand Hyatt São Paulo apresenta diferenciadas opções para quem pretende estar com os amigos ou família nas festas de Natal e Ano Novo. A conceituada culinária dos restaurantes Eau French Grill, Kinu e Grand Caffè, cada um em sua especialidade, dá o tom dos jantares com menus idealizados e preparados especialmente para os dias de Natal e Ano Novo, que podem ser acompanhados de uma noite luxuosa no hotel.

Ainda com uma programação exclusiva, o Hyatt já entra em clima de celebração com o happy hour especial de fim de ano no bar Upstairs e menus comemorativos nos três restaurantes durante todo o mês de dezembro.

Com a chegada do verão e suas belas tardes, o Happy Hour especial de Fim de Ano traz aos clientes e frequentadores uma combinação de quitutes do dia, cervejas, caipirinhas, caipiroskas, mojitos, capisakê e espumantes. Uma proposta de descontração e festa, pelo período de duas horas no Upstairs Bar ao custo de R$ 90,00 por pessoa. O pacote é válido do dia 1º até o dia 23 de dezembro e funciona da 17h às 21h. Já os menus comemorativos de quatro tempos nos restaurante do Grand Hyatt São Paulo custam R$120,00 por pessoa e inspiram a comemoração entre amigos, colegas de trabalho ou com família.

Para hospedagem de luxo, entre os dias 23 e 25 de dezembro o hotel preparou ofertas a preços convidativos. A diária para duas pessoas em apartamento Grand Room tem custo a partir de R$ 1.254,00, incluindo jantar de Natal na noite do dia 24, brunch no dia 25, estacionamento para um veículo e late check-out até às 15h. Para quem quiser se hospedar entre os dias 30 de dezembro e 1° de janeiro, a tarifa para duas pessoas em apartamento Grand Room sai a partir de R$ 1.764,00 e inclui Festa de Reveillon no Upstairs Bar & Lounge, brunch do dia 1° de janeiro no Eau French Grill ou Kinu, café da manhã, estacionamento para um veículo e late check-out.

Abaixo a programação gastronômica do Grand Hyatt São Paulo para um fim de ano memorável, cheio de requinte e sofisticação, preparadas pelos chefs Laurent Hervé, Laurent Grolleau, Domenico Cicchetti e Kazuo Harada que serão apresentadas para o Natal e Ano Novo:

Natal

Jantar dia 24/12 – das 19h30 às 00h00

Grand Caffè

Buffet completo de Natal com bebidas não alcoólicas, café e infusões, música ao vivo e recreação infantil com o Papai Noel.

Entre as atrações deste menu estão o tradicional peru de Natal e seleção de pães, frios, queijos e saladas diversas;

R$ 275,00 por pessoa

Eau French Grill

Menu de Natal francês de cinco tempos com bebidas não alcoólicas, café e infusões, música ao vivo e recreação infantil com o Papai Noel.

R$ 275,00 por pessoa

Kinu

Menu de Natal japonês de cinco tempos com bebidas não alcoólicas, café e infusões, música ao vivo e recreação infantil com o Papai Noel.

R$ 275,00 por pessoa

Brunch dia 25/12 – das 12h30 às 16h00

Grand Caffé

Buffet completo com churrasco, bebidas não alcoólicas, cafée infusões e uma taça de vinho ou espumante, música ao vivo e recreação infantil.

R$ 185,00 por pessoa

Eau French Grill

Buffet completo com churrasco, bebidas não alcoólicas, café/ infusões e uma taça de vinho ou espumante, música ao vivo e recreação infantil.

R$ 185,00 por pessoa

Ano Novo

Jantar dia 31/12 – das 20h às 00h

Grand Caffé

Buffet com menu de cinco tempos, uma taça de champagne por pessoa e música ao vivo.

R$ 350,00 por pessoa (não inclui bebidas).

Eau French Grill

Menu de Ano Novo francês de cinco tempos, uma taça de champagne por pessoa e música ao vivo

R$ 350,00 por pessoa (não inclui bebidas).

Kinu

Menu de Ano Novo japonês de cinco tempos; uma taça de champagne por pessoa e música ao vivo

R$ 350 por pessoa (não inclui bebidas).

Festa de Réveillon no Upstairs Bar&Lounge – a partir das 22h

Buffet especial de coquetel, open bar de champagne, vinhos, destilados e bebidas não alcoólicas.

Estação de risotos das 2h às 4h, sobremesas e frutas tropicais.

Música com DJ e banda ao vivo com pista de dança.

R$ 500,00 por pessoa, sem mesa.

Jantar + Festa open bar no Upstairs: R$ 700,00

Brunch 1º de Janeiro de 2012

Eau French Grill e Kinu

12h30 às 16h00 - Brunch unificado de Ano Novo com música ao vivo e recreação infantil.

R$ 175,00 por pessoa, inclui uma taça de vinho ou espumante, bebidas não alcoólicas, café e infusões.

Informações e reservas: (11) 2838-3207.

Acesse o site para conferir todos os detalhes dessa programação especial: http://www.anonovohyatt.com.br

Crianças de 0 a 5 anos não pagam, e até 12 anos têm 50% de desconto.

Associados Club at the Hyatt, Amanary Spa ou clientes que efetuarem pagamento até o dia 15 de dezembro têm 15% de desconto.

-----------------------------------------------------------------------------------

Cupcakes de Pera e Nozes

A receita ideal para cativar até as crianças mais exigentes

Os cupcakes se tornaram uma febre no mundo todo. Pequenos e bem recheados, os bolinhos tipicamente de chocolate são ideais para quem quer fazer uma sobremesa delicada e individual. Pensando em diversificar o cardápio, a USA Pears oferece uma receita de cupcake com as deliciosas peras americanas, uma ótima opção até para conquistar as crianças que não gostam de comer a fruta in natura.

Além de nutritivas, as peras americanas USA Pears são refrescantes, suculentas, adocicadas, coloridas e uma opção gostosa para cuidar da saúde de toda a família. Conhecidas como as verdadeiras peras pela qualidade, a fruta é encontrada em todo o Brasil, em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrútis e supermercados. As peras americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor.

Ingredientes

cup_cake__2_

Massa

3 ovos

100 g de margarina cremosa

1 ½ xícaras (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de leite

3 USA Pears

1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

1 xícara (chá) de doce de leite

150g de nozes picadas

Cobertura

2 USA Pears

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (chá) de essência de baunilha

2 claras

½ xícara (chá) de nozes bem picadas para enfeitar

Preparo

Comece pelo recheio. Misture o doce de leite e as nozes. Reserve.

Para a massa, bata as claras em neve e reserve. Coloque na batedeira as gemas, a margarina e o açúcar e bata até ficar cremoso. Vá alternando a farinha de trigo com o leite na massa. Retire e misture as peras descascadas e raladas no ralo grosso, as claras em neve e o fermento em pó. Coloque forminhas de papel duplas, próprias para cupcakes dentro de forminhas de alumínio. Preencha um quarto da forminha com a massa. Coloque uma colher (sobremesa) de recheio de doce de leite e nozes por cima e complete com a massa, um pouco acima da metade da forminha. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Retire e espere amornar.

Para a cobertura, descasque as peras, retire as sementes e bata no liquidificador com ½ xícara (chá) de água. Coloque em uma panela com o açúcar e leve ao fogo até que fique uma calda grossa (ponto de bala mole). Bata as claras em neve firme, diminua a velocidade da batedeira e vá adicionando a calda fervente aos poucos, batendo sempre até que fique cremoso. Enfeite os cupcakes com o glacê de peras e polvilhe as nozes. Sirva.

Para ficar mais light

Calorias: 210 kcal a unidade

· Massa: Substitua o açúcar por ½ xícara (chá) de adoçante dietético, próprio para forno e fogão. E o leite integral pelo desnatado

· Recheio: substitua o doce de leite por sua versão diet e diminua a quantidade de nozes para 100 g

· Cobertura: substitua o açúcar por ½ xícara (chá) de frutose

Rendimento: 20 unidades
Calorias: 290 kcal a unidade

------------------------------------------------------------

Trufas diferentes prometem tornar o natal mais colorido e saboroso

Estamos a pouco menos de um mês do natal e a correria para organizar a casa e preparar a ceia já começam a tomar conta da rotina das pessoas.

Árvore de natal, presentes, decoração da sala e preparo do menu são alguma das preocupações que temos. O peru, o panetone e as frutas secas já tem espaço garantido na mesa, mas que tal abrir espaço para mais sabor e cores em sua ceia?

A chef paulista especializada em doces, Drica Scaff, coloca a mão na massa e surpreende até o bom velinho com trufas que, além de bonitas, enchem os olhos e o paladar das pessoas. Sabores como pimenta rosa, romã, alecrim e pistache ganham destaque em meio a tradição milenar do natal, servem de opção para sobremesa, são uma alternativa para presentear pessoas especiais e ajudam até na decoração do ambiente. O dourado, vermelho e verde que remetem ao espírito natalino estão presentes em cada trufa, celebrando o renascimento de esperanças e laços afetivos.

!cid_image002_jpg@01CCAF54

Não perca a chance de impressionar neste natal. Encomende suas trufas e valorize ainda mais a decoração e sabores de seu final de ano.

Sobre Drica Scaff

Drica Scaff sempre foi apaixonada por culinária. Apesar disso, formou-se em Relações Públicas e trabalhou em grandes agências de comunicação até 2009, quando decidiu trocar o networking por um cenário composto de ingredientes, panelas, aromas e muito sabor. Matriculou-se então em um curso na Escola de Gastronomia e Culinária Nicolau Rosa, onde teve aulas com o próprio chef. Foi durante o módulo de confeitaria e chocolates que ela despertou para o lado mais doce de sua carreira. Começou produzindo pequenos bolinhos e chocolates e, percebendo o sucesso que suas receitas faziam, teve certeza de qual seria o seu caminho na cozinha. A chef aperfeiçoou suas técnicas com o renomado pâtissier Michel Scherer, com quem aprendeu os segredos da pâtisserie francesa e com os experimentos que faz na cozinha de sua casa.

Hoje a Chef imprime nas suas receitas seu talento e inspiração, abusando da criatividade, misturando ingredientes a princípio improváveis, mas que depois de passarem por suas mãos, parecem ter sido feitos um para o outro. Outro toque especial de Drica é o cuidado com produção, ela cuida pessoalmente de tudo, acredita na energia da comida, no poder transformador dos chocolates e no sentimento que seus doces geram nas pessoas.

Contato: +55 11 8472 9892 ou acalmon.scaff@uol.com.br

------------------------------------------------------------------

Azeite Cocinero apresenta receitas tropicais para o Natal

Em parceria com Chefs de Cozinha regional, o azeite 100% extra virgem Cocinero apresenta receitas exclusivas para uma ceia de Natal repleta de brasilidade

Receitas Cocinero_Baixa

As festas de final de ano estão aí e já é tempo de pensar nas ceias de Natal e Ano Novo. O azeite Cocinero, em parceria com renomados Chefs da gastronomia regional, apresenta deliciosas receitas para estas ocasiões especiais, criadas para valorizar ingredientes nacionais. Os pratos vão proporcionar um Natal mais autêntico e recheado de sabores brasileiros. As receitas criadas contemplam entradas, acompanhamentos e pratos principais e foram elaboradas por chefs de São Paulo e Minas Gerais (Capital e Interior).

Os sabores da cozinha regional brasileira são apresentados em pratos criados com os deliciosos sabores de Cocinero: Tradicional, Suave e Marcante. Além da qualidade, os três sabores de Cocinero possuem embalagem plástica inquebrável, 100% reciclável, que tornam o ato de cozinhar, além de prazeroso, mais seguro e prático.
“A parceria entre Chefs de cozinha brasileira e o azeite Cocinero procura valorizar a riqueza dos pratos regionais típicos e dos sabores nacionais que podem ser levados para a mesa nas festas de final de ano. Além disso, cada prato foi elaborado utilizando um dos sabores de Cocinero, já que existe um Cocinero ideal para cada alimento”, informa Nicola Armellini, Gerente de Marketing de Cocinero.

O sabor Marcante, irresistivelmente intenso, com leve amargor e paladar picante, foi utilizado em receitas de peixes e frutos do mar. Já a variação Suave, que apresenta aromas frutados e sabor levemente doce, foi utilizada em saladas e entradas que levam vegetais cozidos e frescos. Os novos sabores Marcante e Suave já estão disponíveis nas gôndolas dos maiores supermercados dos estados de São Paulo e Minas Gerais e em breve estarão disponíveis também em outras regiões. O azeite Cocinero sabor Tradicional pode ser encontrado em todo o Brasil.

Salada de camarão com queijo

Chef José Elias Ayache

Andaluz Gastronomia ( Jundiaí – SP)

clip_image001

Ingredientes

½ kg de camarão pequeno

300g de queijo Minas branco

Folhas de endívia

Ingredientes para o vinagrete:

250 ml de azeite Cocinero Suave

80g de tomate picado

50g de salsinha picada

150g de morangos picados

Sal

Pimenta 

Modo de Preparo

Corte o queijo em cubos e reserve. Refogue o camarão e reserve até esfriar. Misture os dois ingredientes e reserve. Misture todos ingredientes do vinagrete e reserve. Tempere o camarão e o queijo com o vinagrete. Coloque nas folhas de endívia como se fossem barquetes. Regue com mais um pouco do vinagrete e sirva.

Beringela Marcante (para acompanhar lombo)

Chef Maria de Lourdes da Silva

Restaurante Maria das Tranças (Belo Horizonte – MG)

clip_image002

Ingredientes

02 beringelas médias

02 tomates  médios (sem pele e sem semente)

01 pimentão vermelho

1/2 copo de azeitonas

1/2 copo de uva passas

02 cebolas médias

01 colher de sopa de oregano

50 ml de vinagre

sal a gosto

Azeite Cocinero Marcante a gosto .

1/2 copo do suco de limão.

Modo de Preparo

Em uma travesa colocar todos os ingredientes bem picadinhos, dar um choque térmico com a água quente e coar rapidamente. Esse processo ajuda a diminuir o gosto forte da cebola. Temperar com o orégano, o vinagre, o limão e o Azeite Cocinero Marcante.

Salada de jiló (para acompanhar peru ou lombo)

Chef Maria de Lourdes da Silva

Restaurante Maria das Tranças (Belo Horizonte – MG)

clip_image003

Ingredientes

03 jilós médios 

03 tomates pequenos (sem casca e sem sementes)

02 cebolas médias

01 pimentão pequeno 

1/2 colher de sopa de orégano

1/2 copo de vinagre 

03 colheres de sopa de Azeite Cocinero Suave

01 copo de água morna  para a realização do choque térmico.

Modo de Preparo

Em uma travesa colocar todos os ingredientes bem picadinhos, dar um choque térmico com a água quente e coar rapidamente. Esse processo ajuda a diminuir o gosto forte da cebola. Temperar com o orégano, o vinagre e o Azeite Cocinero Suave.

Bacalhau fantástico

Chef José Elias Ayache

Andaluz Gastronomia ( Jundiaí – SP)

clip_image004

Ingredientes

500 ml de azeite Cocinero Marcante

2 postas de bacalhau dessalgado com 200g cada

2 batatas pré-cozidas

100g de purê de mandioquinha

Ingredientes para o patê de azeitona:

100g de azeitonas preta picada

100g de ricota fresca e picada

50g de maionese

50 ml de creme de leite

Sal

Pimenta

Salsinha picada

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes do patê e reserve. Coloque o bacalhau em uma panela e cubra com bastante azeite Cocinero Marcante. Leve ao fogo baixo por aproximadamente 20 minutos e reserve.

Montagem no prato:

Divida em dois o purê de mandioquinha (caminha). Coloque bastante bacalhau por cima. Deixe as batatas em forma de leque e coloque ao lado do purê. Coloque um pouco de alho frito para fritar no azeite e coloque em cima da batata. Coloque o purê de azeitona por cima do bacalhau. Decore e sirva.

Minêrim Pomposo

Chef Beth Beltrão

Restaurante Virada´s do Lago (Tiradentes – MG)

clip_image005

Ingredientes

02 batatas médias cozida e amassada

01 dente de alho amassado

¼ de xícara de leite

01 colher de café rasa de açafrão

04 colheres de sopa de azeite extra-virgem Cocinero Tradicional

100 gr. de bacalhau gadus mohua dessalgado em lascas

02 folhas de couve cortada bem fininha

01 colher de sopa de manteiga (com sal)

02 fatias de cebola cortada em rodelas

01 colher de sopa de alho em cubinhos dourado

01 colher de sobremesa de cheiro verde

01 xícara de arroz cozido

04 dentes de alho cortado em lâminas e dourados

04 azeitonas verdes

04 azeitonas pretas

Modo de Preparo

Faça um purê: leve ao fogo a manteiga com o alho amassado, deixe dourar e acrescente o açafrão e a batata. Mexa e coloque o leite até que fique no ponto que dê para enformar. Tempere com sal. Reserve.

Numa frigideira coloque o azeite Cocinero, a cebola e deixe dourar. Acrescente o bacalhau mexa levemente até que dê uma leve dourada, sem ressecar.

Leve ao fogo o arroz misture o cheiro verde e o alho em cubinhos até que fique bem quente. Monte o prato montando uma cama de purê coberta pelo bacalhau, salpique as lâminas de alho e a couve. Sirva com o arroz decorado com as azeitonas.

Lagosta Tropical

Chef Andrade

Andrade Restaurante (São Paulo – SP)

clip_image006

Ingredientes

2 kg de cauda de lagosta em fatias

04 mangas grandes verdes

06 fatias de abacaxi grandes

½ maço de hortelã

200 ml de azeite Cocinero Marcante

6 dentes de alho moídos

50 g gengibre ralado

250 ml de leite de coco

50 ml de azeite de dendê

01 colher de sal

01colher de café de pimenta do reino

Modo de Preparo

Temperar a lagosta com sal, alho, gengibre, pimenta do reino e azeite. Grelhar em fogo baixo, em seguida colocar leite de coco e dendê. Grelhar o abacaxi separado no azeite, cortar as mangas em fatias, deixando com a metade da casca e grelhar com azeite, em seguida mistura tudo com a lagosta e folhas de hortelã. Sirva com arroz branco, com bastante folha de hortelã na lagosta e no arroz.

Moqueca mista de peixe com frutos do mar

Chef Andrade

Andrade Restaurante (São Paulo – SP)

clip_image007

Ingredientes

2 kg de postas de namorado sem pele

12 camarões médios

100 g de lula

100 g de polvo

100 g de mariscos

100 g de vongolis

05 dentes de alho

200 ml de azeite de dendê

200 ml de leite de coco

200 ml de azeite Cocinero Suave

1e ½ litro de água

Pimentão, cebola e tomate em rodelas para enfeitar

Sal e pimenta do reino a gosto

Coentro e cebolinha picados

Modo de Preparo

Cozinhar tudo junto em uma panela grande por 35 minutos. Colocar coentro e cebolinha picados a gosto, deixar ferver por mais 10 minutos. Retirar o peixe o os frutos do mar com uma espátula, deixar em fogo baixo e, com o caldo que ficar na panela, fazer pirão com farinha de mandioca. Sirva com arroz branco.

===============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Bazar do bem

Sob o comando de Liliana Vargas, o departamento de responsabilidade social do Graciosa Country Club realiza, entre os dias 2 e 4 de dezembro, um grande bazar.

As contribuições serão revertidas em prol das instituições Fundação Iniciativa e Lar Hermínia Scheleder, que atendem crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Mais informações na secretaria geral do clube – (41) 3015-5005

------------------------------------------------------------------

O fenômeno Neil Gaiman, uma lenda das graphic novels

Geração lança obra monumental sobre um artista extraordinário que circula por vários mundos com seu atordoante talento

untitled

Fenômeno da cultura pop, amado por leitores sofisticados, mas principalmente por jovens que curtem ou não literatura em geral. Um dos 10 maiores escritores pós-modernos, ao lado de Thomas Pynchon e William Burroughs. Um cofre de histórias que rivalizam com J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. Autor de histórias em quadrinhos para intelectuais. Cineasta, escritor de ficção fantástica, autor de HQs, roteirista de cinema e TV — um fenômeno multifacetado mundial que realizou a façanha de fazer com que histórias em quadrinhos fossem reconhecidas no mundo acadêmico.

O nome dele é Neil Gaiman, um inglês radicado nos Estados Unidos, realmente um fenômeno. Por onde anda — e veio várias vezes ao Brasil — provoca filas quilométricas nas noites de autógrafos, lota auditórios e fascina fãs de ambos os sexos. É este fenômeno que Hank Wagner, Christopher Golden e Stephen R. Bissette tentam decifrar nas 660 páginas do monumental “Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman”, lançado pela Geração Editorial, com prefácio de Terry Prachett, para quem Gaiman “não é um gênio como os outros”, mas um trabalhador incansável de sua arte e alguém que sabe lidar com truques únicos, não como um mágico, e sim como um ilusionista que se esforça sempre por fazer o melhor.

A arte de Neil Gaiman quebrou tabus e transpôs fronteiras tidas como invioláveis no mundo da crítica literária, que sempre torceu o nariz para o artigo de bancas chamado HQ. Com “Sandman”, as HQs foram das bancas para as livrarias nobres, cunhando uma denominaçãomais abrangente, “graphic novel”, atingiu leitores e consumidores refinados e insuspeitados e inaugurou importantes rupturas estéticas a partir da publicação de seu trabalho mais famoso em 1989.

Trata-se de um livro para quem conhece ou quer conhecer a vida e a obra desse gênio da cultura pop, endeusado por seu editor William Morrow e elogiado por gente tão díspar quanto Stephen King, o mago das histórias de terror; e Norman Mailler, um dos maiores escritores americanos de todos os tempos.

Nascido em 1960 em Portchester, Inglaterra, desde jovem Gaiman foi um leitor ávido de literatura de fantasia, de nomes como J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis, e começou sua carreira como jornalista em várias áreas do entretenimento, incluindo a crítica de cinema e música, o que prova o seu primeiro livro publicado, sobre o conjunto pop Duran Duran. Na trívia divertida, que bebe de muitas fontes, de “Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman”, ficamos, sabendo que, como crítico de cinema, Gaiman se entusiasmou muito pelo primeiro filme da série de vampiros “A hora do espanto”, famosa nos anos 1980, e que mais tarde se arrependeu de seu entusiasmo. Com “Orquídea Negra” e “Monstro do Pântano”, personagens que ressuscitou com talento, Gaiman foi trabalhar na DC Comics. E chegando à publicação de “Sandman”, tornou-se um sucesso absoluto do gênero. Por ele, Gaiman teve amplo reconhecimento e ganhou o ambicionado World Fantasy Award. Gaimantambémchegou ao cinema com sua história “Beowulf” e, além de “Sandman”, fez muito sucesso com “Coraline” e outras histórias, justificando plenamente o título de príncipe que lhe dá este volume.

“Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman” é uma hábil compilação de muitos artigos, perfis de personagens, entrevistas e dados históricos e biográficos sobre Gaiman, célebre “jack of all trades” (pau para toda obra ou multimídia, em português) por Hank Wagner, Christopher Golden e Stephen R. Bissete. No prefácio, Terry Pratchett refere-se a Gaiman como um homem que dividiu a história das HQs, tendo sobre elas um efeito comparável ao que J.R.R. Tolkien teve sobre o mundo dos romances de fantasia: algo que depois precisou mudar, uma influência decisiva que só fez se prolongar e ramificar ao longo dos anos sobre o gênero e seus novos autores.

Dividido em doze partes, o livro mostra com meticulosidade os muitos Gaiman existentes, desde o apreciador fanático de sushi, sempre vestido de preto, ao criador do corporativo e necessário Fundo de Defesa Legal dos Quadrinhos (Comic Book Legal Defense Fund). Um retrato caleidoscópico do mestre das HQs, o livro satisfará plenamente tanto o fã do gênero, que tem Gaiman na conta de mestre, quanto o leitor comum, em contato com um personagem extraordinário, um artista de vários mundos e atordoantes talentos.

Os autores deste livro, à altura do talento do biografado e analisado, venceram o desafio de poder contar tudo o que é possível saber, tudo (e talvez mais um pouco) sobre o que Gaiman fez, quem ele foi e é, o que pensa de seus personagens, como os cria e tudo que haverá de fisgar o fã e cativar o leitor comum. O estilo caleidoscópico e vertiginoso tem tudo a ver com o universo estético do próprio Gaiman.

Depois da leitura de “Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman”, mesmo o fã mais informado e inveterado do escritor saberá sobre ele muito mais do que julgava saber. E o leitor comum sairá fascinado, disposto a procurar “Sandman”, “Coraline” e outros sucessos de Gaiman na livraria mais próxima.

Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman

Autores: Hank Wagner, Christopher Golden e Stephen R. Bissette.
Tradutor: Santiago Nazarian
Formato: 15,5 x 22,5 cm.
Páginas: 760
Categoria: Biografia
ISBN: 978-85-61501-71-6
Código de barras: 978-85-61501-71-6
Preço: R$69,90

---------------------------------------------------------------------------------

Saulo grava com Pablo do Arrocha para o disco do Eva

Na tarde do dia 29, a turma do Eva recebeu no estúdio Groove, em Salvador, o cantor Pablo - A voz romântica - para uma participação especial no disco CNRT (Conexão Nagô/ Rede Tambor), que será lançado em Janeiro. O cantor, que fez muito sucesso na banda Asas Livres, é de Candeias (BA) e comemora os seus 10 anos de carreira com 9 CDs e 3 DVDs.

Crédito Filipi Pauli01

O fenômeno do arrocha gravou com Saulo a inédita "Oração do Terço", que estará no novo álbum do Eva. A gravação contou também com os músicos do Eva, com exceção do naipe formado por Alcione Rocha e Marcelus Leone, além do também convidado Radamés Venâncio, maestro de Ivete Sangalo, que tocou acordeon.

------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CCAF50

------------------------------------------------------------------------------------------

80 anos da José Olympio: Biblioteca Nacional realiza “Os Livros e a Vida Literária”

Evento terá ainda homenagem aos 80 anos da Livraria José Olympio

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) convida para o primeiro programa do projeto “Os Livros e a Vida Literária”, que inicia comemorando os 80 anos da Livraria José Olympio Editora. Mesas-redondas e lançamento de livro compõem a programação desse que pretende, mensalemente, discutir a vida literária, as questões relevantes do setor, homenagear e lembrar fatos marcantes das editoras e escritores brasileiros. O evento será realizado na próxima sexta, 02/12, na Biblioteca Nacional, no Espaço Cultural Eliseu Visconti e no Auditório Machado de Assis (Rua México, s/ nº - Centro – Rio de Janeiro-RJ). A entrada é franca.

O projeto começa às 16h, com o debate em homenagem aos 80 anos de fundação da Livraria José Olympio Editora. O tema da mesa é “Memórias da vida literária do Rio de Janeiro: o livreiro-editor José Olympio e a arte da amizade.” Angela Di Stasio, funcionária da FBN e mestranda em Memória Social pela Unirio, conversa com as jornalistas Maria Amélia Mattos e Lucila Soares. Quem coordena o bate-papo é Aníbal Bragança, Coordenador Geral de Pesquisa e Editoração da FBN.

Maria Amélia trabalha desde 1985 na editora, com atuação voltada para o resgate dos grandes clássicos da literatura brasileira. Lucila é chefe da sucursal Rio de Janeiro da revista Veja e neta de José Olympio. Ela é autora de “Rua do Ouvidor 110, uma História da Livraria José Olympio.”

Às 18h, Marisa Midori Deaecto e Tânia Bessone debatem “Prática de leitura na São Paulo oitocentista”. A mesa é coordenada por Plínio Martins Filho, professor doutor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e presidente da Edusp. Tânia é historiadora e professora doutora da UERJ. Com formação em história, Marisa é professora doutora da ECA/USP.

É ela quem encerra a programação às 20h, com o lançamento de “O Império dos Livros: Instituições e Práticas de Leituras na São Paulo Oitocentista”. Editado pela Edusp, o estudo de Marisa trata da expansão dos circuitos do livro na capital paulistana no século XIX, buscando oferecer um quadro das práticas culturais daquela cidade no início da República. O panorama abrange desde a instalação da primeira biblioteca pública em 1825 até o aparecimento das livrarias e seu impacto na sociedade paulistana da segunda metade do século XIX.

02 de dezembro

Os livros e a vida literária - A Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) convida para o lançamento do projeto “Os Livros e a Vida Literária”. Em debate, os 80 anos de Livraria José Olympio Editora e o hábito de ler em São Paulo no século XIX. Além disso, está previsto lançamento do livro "O Império dos Livros". O evento acontece nesta sexta, 2 de dezembro, no Espaço Cultural Eliseu Visconti (Rua México, s/ nº - Centro – Rio de Janeiro-RJ). Entrada franca.

--------------------------------------------------------------------

Professora da UFSCar lança livro sobre militância e ações junto ao movimento afro-brasileiro

Obra foi escrita por Petronilha Gonçalves e Silva, docente do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da Universidade

O livro "Entre Brasil e África: Construindo conhecimento e militância", publicado pela Mazza Edições e escrito pela professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da UFSCar será lançado em São Carlos, no próximo dia 6 de dezembro. A obra é direcionada a todos os interessados e já está disponível para venda.

O livro aborda a carreira acadêmica e a trajetória da professora Petronilha nas militâncias afro-brasileiras. "O título do livro pretende expor como minha formação em todas as suas dimensões – mulher negra, professora, pesquisadora, militante do Movimento Negro – foi sendo construída entre as heranças africanas presentes entre os negros e negras gaúchos, as peculiaridades do ser e viver brasileiro, em idas e vindas, em que passeios e estudos se completam, pelo Rio Grande do Sul, pelo Brasil, África e também por outros lados do mundo", explica a docente.

No dia 6 de dezembro, durante o I Seminário Internacional da Afro-Descendência, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFSCar, acontece o lançamento do livro, a partir das 18 horas, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), localizado na área Norte do campus São Carlos.

Mais informações sobre o livro, podem ser obtidas no site da Mazza Edições, em www.mazzaedicoes.com.br.

---------------------------------------------------------------------

Dom Casmurro de Machado de Assis numa versão em quadrinhos

Um dos maiores clássicos escritos por Machado de Assis, que conta com inúmeras traduções em vários idiomas e adaptações no cinema e na TV, ganha agora sua versão em quadrinhos. A Editora Nemo lança Dom Casmurro de Machado de Assis, uma adaptação de Wellington Srbek e José Aguiar.

untitled

Dom Casmurro se destaca por sua engenhosidade na construção de cada elemento da narrativa. Utilizando-se de uma linguagem digressiva, em flashbacks, Machado de Assis criou uma espécie de livro de memórias ficcional, cujo narrador protagonista, Bentinho, tem a intenção de “atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência”. E assim convencer o leitor do adultério cometido por sua esposa, Capitu.

O roteirista Wellington Srbek consegue preservar toda a riqueza do texto machadiano, reunindo os 148 capítulos curtos que integram a obra original em 20 partes, que resgatam tanto o enredo como a riqueza da linguagem culta machadiana, repleta de ironias e metáforas. O realismo que caracteriza a obra é também transposto nos traços dos desenhos em preto e branco de José Aguiar, que trazem dois estilos para diferenciar a narração feita por Casmurro dos fatos que ele narra. A HQ conserva o estilo machadiano, com as ações sendo relatadas conforme surgem na memória e na vontade personagem-narrador.

Fundador da Academia Brasileira de Letras, Machado de Assis demonstra todo seu talento ao centrar a narrativa em elementos psicológicos, revelando o mundo interior de seus personagens, investigando a alma humana, trazendo à tona contradições e problemáticas. Sua versão em quadrinhos logra com sucesso o mesmo intento, proporcionando ainda elementos imagéticos que enriquecem a leitura do texto clássico.

untitled1

Sobre o autor - Machado de Assis nasceu no Rio de Janeiro em 1839, é considerado o maior dos escritores brasileiros. Um apaixonado pela literatura e observador atento da vida social, suas obras têm o caráter atemporal de verdadeiros retratos da alma humana. Com a força de seu texto irônico e sua narrativa cativante, os clássicos machadianos vencem o tempo, renovando-se a cada leitura.

Sobre o roteirista - Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte em 1974, é formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o álbum Estórias Gerais e série Solar.

Sobre o desenhista - José Aguiar nasceu em Curitiba em 1975, é arte-educador formado pela FAP, roteirista, ilustrador e editor, premiado com o troféu HQ Mix. Entre suas obras destacam-se Folheteen, Vigor Mortis Comics e Quadrinhofilia, além de dois volumes de Ernie Adams e da coletânea Un Jour de Mai, publicados na França.

Título: Dom Casmurro de Machado de Assis
Autor: Machado de Assis
Roteirização: Wellington Srbek
Desenhos: José Aguiar
Número de páginas: 80
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 34,00
ISBN: 978-85-64823-02-0

------------------------------------------------------

SESCTV exibe “Ciclo José Agrippino de Paula” com produções comentadas por admiradores e amigos do mentor da Tropicália

Durante o mês de dezembro, de 8 a 22, o SESCTV exibirá o Ciclo José Agrippino de Paula, escritor, cineasta e mentor da Tropicália, com as produções dirigidas por ele: Hitler Terceiro Mundo; Céu sobre Água; Candomblé no Togo; Maria Esther e as danças na África; além de Movimento de abertura daSinfonia Panamérica”, este dirigido pela videoartista Lucila Meirelles, que também é curadora da série. O ciclo &eacut e; permeado por comentários de Hermano Penna, José Roberto Aguilar, Jotabê Medeiros, entre outros amigos e admiradores, e oferece material pouco visto pelo grande público, mas que ajudou, inclusive, a escrever a história do cinema de invenção das décadas de 60 e 70.

Embora demonstrasse viver em outra “frequência” e se encontrasse rendido por uma época de repressão artística, Agrippino foi além e se destacou com suas obras. O longa Hitler Terceiro Mundo (1968) que vai ao ar no dia 8/12, às 22h, foi gravado em plena ditadura e exibido anos depois em espaços alternativos. Reflexo do sarcasmo de José Agrippino e resultado de uma produção de poucos recursos financeiros, o filme foi gravado em meio à multidão da capital paulistana, com atuações de Jô Soares, Fernando Benini e Ruth Escobar. Dura crítica ao regime militar, apresenta os resquícios da ascensão e queda de Hitler e sua influência na ditadura no Brasil.

Céu sobre Água, gravado entre 1972 e 1978, é um dos trabalhos mais conceituais de Agrippino. Reúne cenas de sua esposa Maria Esther Stockler grávida e nua, nadando em uma paisagem na Bahia. O vídeo vai ao ar no SESCTV dia 15/12, às 22h, e traz enquadramentos atemporais nos quais não só a gravidez é registrada pela câmera, mas também a criança após o nascimento no mesmo ambiente. Candomblé no Togo, de 1972, é a segunda etapa do ciclo no dia 15/12. Nele, Agrippino registra um culto na África em um povoado com costumes e origens tri bais. A gravação com a câmera super 8 permite que os registros de imagem se tornem mais autênticos, como se a câmera fizesse parte do ritual, sem distinção entre os personagens.

Para finalizar o ciclo, no dia 22/12, às 22h, vai ao ar Movimento de abertura da “Sinfonia Panamérica” e Maria Esther e as danças na África. O primeiro, de 1988, reúne em um monitor três distintas imagens de vários fragmentos e nuances da saga e obra de Agrippino, que levam o telespectador a uma mistura de sentidos, tal qual a psicodelia dos anos 60. No segundo, o corpo é traduzido pelos movimentos da dança numa clara interpretação de rituais mais primitivos, captados pelo olhar do precursor da Tropicália.

Ciclo José Agrippino de Paula

Hitler Terceiro Mundo

Quinta-feira, 8/12, às 22h. Classificação: 18 anos.

Céu sobre Água / Candomblé no Togo

Quinta-feira, 15/12, às 22h. Classificação: 18 anos.

Movimento de abertura da “Sinfonia Panamérica” / Maria Esther e as danças na África

Quinta-feira, 22/12, às 22h. Classificação: 18 anos.

Para sintonizar o Sesc TV

Canal 3, da Sky

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital

Canal 28, da Oi TV

Canal 228, da GVT

Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br  

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

--------------------------------------------------------------------------

Livro antecipa as comemorações dos 50 anos da banda Rolling Stones

A banda Rolling Stones nasceu em 1962 e, em 1969, um ano crucial na história da música, assumiu o manto e a coroa de maior entidade de espetáculos ao vivo de rock and roll. Neste ano, sua turnê triunfante pelos Estados Unidos desencadeou uma tempestade que lhes deu combustível até os anos 1980.

Depois de um período sombrio, voltaram ao palco em 1989 e gastaram a maior parte das duas décadas seguintes fazendo turnês pelo mundo e reafirmando constantemente o seu lugar na história.

Impossível esquecer seu impressionante catálogo de discos. Beggars Banquet, Aftermath, Exile on Main Street e Some Girls são apenas alguns exemplos de obras atemporais e qualquer uma delas, por si só, poderia ser considerada uma façanha capaz de definir uma carreira. O fato de cada uma marcar um momento significativo ao longo da carreira de espetáculos teatra is de um único ato é mais uma prova da grandeza dos Rolling Stones. Eles também cultivaram muitas imagens: bad boys, aristocratas internacionais, exilados e drogados, a velha guarda e o grupo a ser batido.

Diante de todas as oposições e obstáculos, muitos dos quais criados por eles mesmos, os Rolling Stones sempre saíram vitoriosos. Este livro, Rolling Stones: 50 anos de rock, publicado pela Escrituras Editora, é uma história sucinta de sua atividade desde 1962 e esclarece muitos eventos-chave e façanhas artísticas da “Maior Banda de Rock and Roll do Mundo”.

A obra apresenta formato diferenciado, com capa flexível e mais de 150 fotos. Na foto da capa* estão Charlie Watts, Ron Wood, Keith Richards e Mick Jagger, antes de iniciar conferência com a imprensa e show surpresa em Nova Iorque, em 10 de maio de 2005.
*© KMazur/WiewImage/Getty Images

Texto de
Howard Kramer é curador do Rock and Roll Hall of Fame and Museum de Cleveland, Ohio. Desde que assumiu o cargo em 1996, foi o responsável por exposições sobre Elvis Presley, Hank Williams, o ex-Beatle Start Sutcliffe, Supremes, Ray Charles, Roy Orbison, The Who´s Tommy, The Clash, The Doors, Tom Petty e os Heartbreakers, Beach Boys, Hip-Hop e as raízes do rock and roll. Kramer também faz parte da equipe que está organizando dados para a instituição Rock and Roll Hall of fame Library and Archive, a ser inaugurada em 2012. Escreveu para os periódicos Rolling Stones, Cleveland Plain Dealer, Gadfly, The Cambridge Companion to the Beatl es e para o compêndio sobre Bruce Springsteen, a ser publicado pela Penn State University Press. Kramer também foi coapresentador do programa de TV VH1´s Rock Collectors. Antes de 1996, trabalhou na indústria da música como organizador de turnês, empresário e agente de inúmeros artistas talentosos e respeitados.

Editado por
Valeria Menferto de Fabianis formou-se em filosofia pela Università Cattolica del Sacro Cuore de Milão. É especialista em edição de fotografias e criação de imagens. Em 1984, junto a Marcello Bartinetti, fundou a Edizioni White Star, empresa na qual assumiu o cargo de diretora editorial. Entre seus livros, a Escrituras Editora publicou Fidel Castro – História e Imagem do Líder Máximo; A Vida de John Lennon e Planeta Terra - 200 Lugares de Preservação Prioritária.

Título: Rolling Stones: 50 anos de rock
Título original: Rolling Stones: 50 years of rock
Textos: Howard Kramer
Tradução: Dinah de Abreu Azevedo
Gênero: Fotobiografia/Música
ISBN: 978-85-7531-417-3
Formato: 25 X 29,5 cm, capa flexível, mais de 150 fotos
Páginas: 274
Peso: 1,610 kg
Preço: R$ 86,00

-------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CCAE87

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Site ajuda pacientes a conhecer efeitos colaterais de medicamentos

Uma empresa israelense desenvolveu um programa que pode revolucionar o conhecimento, pelos pacientes, dos efeitos colaterais causados por medicamentos.

treato-med

O programa, desenvolvido pela Treato, organizou e colocou numa estrutura lógica cerca de 10 bilhões de discussões on-line entre pacientes e médicos sobre os efeitos colaterais mais comuns de medicamentos.

Para isso, a empresa teve que desenvolver sua própria linguagem de processamento, já que alguém escrevendo no Texas não usa as mesmas expressões que um paciente na Índia. Uma vez que os dados são categorizados, é possível analisá-los e apresentar estatísticas. Uma medicação para asma pode ter cerca de 700 efeitos colaterais relatados, mas quais são os principais? E que efeitos colaterais são mais comuns quando se muda de uma droga para outra?

O site da Treato abrange 13 mil condições e 11 mil medicamentos. De 10 bilhões de discussões de pacientes, a empresa indexou 800 milhões de cerca de 23 milhões de pacientes.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/health/does-that-pill-cause-side-effects-treato-will-tell-you

Credito:  Abed Rahim Khatib/Flash90

-----------------------------------------------------------

Pocahy

Na noite do dia 2 de dezembro, às 20h, a empresária Dayane Flores Pocahy recebe imprensa e convidados para a inauguração do Pocahy Zen Spa, junto ao Hotel Serra Azul, em Gramado.

Dayane Flores Pocahy

O espaço tem foco no atendimento integral ao cliente que busca qualidade de vida, beleza e bem estar. Vários parceiros assinam o convite para garantir que a noite seja um momento de celebrar mais um empreendimento de qualidade, bem no centro da cidade.

Foto de Nathan Carvalho

------------------------------------------------------------------------

A NATUREZA A FAVOR DOS CABELOS

Para ajudar no cuidado diário com os cabelos, a Alpha Line desenvolveu duas linhas de tratamento cosmético capilar a base das riquezas naturais do Brasil. A linha QK Kiqui’s Antiquebra e linha QK Kiqui’s Hidradante.

São produtos feitos a partir das propriedades benéficas de frutos e sementes como a Andiroba, a Castanha do Pará, o Açaí e o Cupuaçu. Todos eles foram pensados especialmente para atender as necessidades dos fios das brasileiras.

!cid_image001_jpg@01CCAF5A

 Linha Antiquebra Andiroba. Esse ativo é rico em ácidos graxos e possui propriedade emoliente, promove revitalização e fortalecimento dos fios. Essa composição também contém o Extrato de Castanha do Pará, rico em selênio e Vitaminas A e E. Ele proporciona brilho, sedosidade e vitalidade aos fios.

Shampoo R$ 14,00. Condicionador 14,50. Leave-in R$ 14,50. Máscara de Hidratação R$ 20,00

!cid_image002_jpg@01CCAF5A

 Linha Hidratante Extrato de Açaí + Manteiga de Cupuaçu. O ativo de açaí tem ação remineralizante e condicionante, promove revitalização dos cabelos. Já a manteiga de cupuaçu proporciona um toque agradável, maciez e suavidade, possibilitando a recuperação da elasticidade natural dos fios intensificando o brilho.

Shampoo R$ 14,00. Bálsamo R$ 14,50. Leave-in R$ 14,50. Máscara de Hidratação R$ 20,00

ALPHA LINE: (11) 2235-5887 - www.alphalinecosmeticos.com.br

------------------------------------------------------------------

Simpósio de Habilidades e Notícias em Cirurgia Cardíaca

O evento, que acontece, em São Paulo, nos dias 2 e 3 dezembro, irá abordar os atuais procedimentos aplicados em cirurgias cardíacas.

!cid_image001_jpg@01CCAF5B

A 5ª. Edição do Simpósio Internacional de Habilidades e Notícias em Cirurgia Cardíaca da Unifesp/EPM (Universidade Federal da São Paulo/Escola Paulista de Medicina) irá abordar temas relacionados às patologias da aorta e intervenções endovasculares.

O simpósio pretende discutir questões relacionadas às cirurgias cardíacas modernas, nas áreas de habilidades e intervenções, na exploração de temas relativos ao transcateter, à cirurgia cardíaca minimamente invasiva, ao tratamento cirúrgico das arritmias cardíacas, à robótica, à assistência circulatória ramificada, aos enxertos, bem como à terapia do gene e celular.

Segundo seu idealizador, o Dr. Ennio Buffolo, do departamento de cirurgia cardiovascular da Unifesp, os temas expostos serão objeto de estudo para as próximas décadas. “A programação deste simpósio foi totalmente atualizada e ampliada para as questões em evidência na área cardiológica, já que agora elas fazem parte da agenda de todo profissional que atua no segmento”, conclui.

A programação, compacta e modular, segue as novas tendências tecnológicas e será transmitida, ao vivo, em full HD. “O objetivo do encontro é, acima de tudo, um tributo à qualidade da cirurgia cardiovascular brasileira”, afirma Buffollo.

A 5ª. Edição do Simpósio Internacional de Habilidades e Notícias em Cirurgia Cardíaca já está com as inscrições abertas. O número de participantes é limitado. Para mais informações, acesse o link: www.unifesp.br/dcir/cardiovasc ou http://www.unifesp.br/dcir/cardiovasc/v-international-symposium/new-abilities.

Serviço:

5ª. Edição do Simpósio Internacional de Habilidades e notícias em Cirurgia Cardíaca

Data: 2 e 3 de dezembro de 2011

Horário: 8h às 19h

Local: Sofiel Hotel

End.: Rua Senna Madureira, 1355, Vila Mariana, São Paulo/SP

---------------------------------------------------------

IMMEF é referência em Medicina Fetal no Brasil

Clínica comemora cinco anos de atuação com equipe médica especializada e equipamentos de última geração com tecnologia 4D

IMMEF_

O Instituto da Mulher e Medicina Fetal – IMMEF completou em 2011 cinco anos de atuação. Neste período, foram avaliadas mais de 40 mil mulheres e realizados 187 mil exames. Exclusivamente feminina, a clínica é hoje referência em Medicina Fetal no Brasil, destacando-se pela experiência do corpo clínico e utilização de equipamentos de última geração com tecnologia 4D. A avaliação de casos especiais de alterações fetais também coloca o instituto em evidência. O IMMEF atende pacientes de Curitiba (PR), onde fica a sua sede, e de outros estados.

Um dos diferenciais do instituto é o know-how dos seus diretores clínicos: Cláudio Corrêa Gomes, Sérgio Luis Costa, Adriano Chrisostomo e Juliana Cabral. Todos são especialistas em Medicina Fetal com mais de 15 anos de atuação na área. Outros nove médicos fazem parte do conceituado corpo clínico do IMMEF. “Trabalhamos em conjunto com obstetras e ginecologistas, oferecendo suporte ao pré-natal. Nosso espaço traz uma nova proposta de atendimento para mulheres em geral e, principalmente, gestantes, além de conforto e tranquilidade”, afirmam os diretores clínicos do instituto.

O IMMEF possui ainda um programa de especialização em Medicina Fetal, com duração de um ano e conteúdo teórico e prático. Alguns profissionais que atuam na clínica, inclusive, formaram-se neste programa. Além disso, existe um Centro de Estudos, a partir do qual são promovidos eventos em Medicina Fetal e publicados artigos científicos. O IMMEF é filiado e auditado pela Fetal Medicine Foundation, na Inglaterra, referência mundial na área.

Tecnologia

No IMMEF, todos os equipamentos são de última geração com tecnologia 4D. Por apresentarem inúmeros aplicativos, possibilitam a análise e documentação de estudos dinâmicos e a visualização simultânea de múltiplos cortes de um volume de dados. Outro destaque é o sistema de acesso a laudos e imagens através do web site www.immef.com.br. Com login e senha exclusivos, a paciente consegue visualizar os resultados dos exames logo após serem feitos.

IMMEF

Projetos sociais e sustentabilidade

Em benefício das gerações futuras, o IMMEF colocou em práticas iniciativas sustentáveis. Desde setembro deste ano, a clínica não utiliza mais sacolas plásticas para a entrega de exames. Além disso, os laudos e as imagens estão sendo impressos em papel reciclado. O instituto fornece agora sacolas ecológicas em TNT fabricadas pelo Valor Brasil, um projeto social autossustentável que gera trabalho para pessoas com deficiência intelectual. As pacientes que optam em adquirir a sacola, a preço de custo, contribuem com o projeto.

Outra ação social do IMMEF beneficia o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, criado em 2005 como parte do Complexo Pequeno Príncipe. Mensalmente, a clínica faz uma doação em dinheiro para contribuir na efetivação de pesquisas voltadas a crianças e adolescentes portadores de doenças complexas. O Instituto Pelé conta com uma equipe de pesquisadores de reconhecimento internacional.

------------------------------------------------------------------------------

Coppertone dá dicas às mamães de primeiro verão

A loção Babies com FPS 50, da linha infantil, é “livre de lágrimas”, especialmente formulada para bebês a partir dos seis meses de idade

O verão se aproxima e com ele os passeios aos parques, piscinas e praias. Nestes momentos, muitas mães se deparam com dúvidas sobre como curtir as horas ao ar livre junto às crianças pequenas, sem comprometer a segurança e a proteção.

Para ajudá-las, Coppertone preparou dez dicas preciosas que servirão como um manual para guiar as mães de primeiro verão nesta temporada de saúde e diversão!

Na praia ou no parque, proteja a pele de seu bebê e garanta diversão sem complicação

1. Exposição ao sol – O banho de sol é benéfico desde os primeiros meses de vida do bebê, desde que a duração seja entre 10 e 20 minutos, sempre antes das 10 h e após as 17 h, período em que a intensidade dos raios ultravioleta (UV) é menor. O ideal é que o bebê esteja vestido com roupas leves e de algodão e tome sol apenas nas pernas e nos braços.

Fique atenta! Nos passeios pelo parque, tire colchões e/ou colchas do carrinho. Assim, a temperatura dentro dele não sobe demais.

2. Filtro solar – Os pediatras não aconselham o uso do protetor solar antes dos seis meses de idade, pois a pele do bebê é muito sensível e absorve mais substância se comparada com a pele de uma criança maior. Para crianças maiores, o filtro solar está indicado sempre que a exposição exceder a recomendação acima.

Fique atenta! O hábito de usar filtro solar ajuda a prevenir queimaduras de pele.

3. Fator de proteção solar – As crianças, em especial os bebês, precisam usar protetor solar infantil, com proteção UVA e UVB.

Fique atenta! Escolha produtos sem corantes, fragrâncias e, dê preferência aos dermatologicamente testados.

4. Proteção extra – Além do protetor solar, é necessário recorrer a outras proteções (barreiras) para que os raios solares não provoquem vermelhidão e queimaduras fortes na pele do bebê. Fique atenta! O kit para o bebê sair ao ar livre deve conter: guarda-sol, chapéu (mas atenção: chapéus ou bonés com elástico podem machucar o bebê) e camiseta.

5. Cuidado com a luz refletida – Procure evitar longos períodos de exposição em locais que refletem luz, como a água do mar, da piscina e a areia da praia.

Fique atenta! A pele é fotossensível e o reflexo da luz pode provocar queimaduras na pele do bebê.

6. Hora de brincar – Na hora de brincar, não sente o bebê direto na areia. O contato da pele com a superfície áspera pode causar irritação e alergia.

Fique atenta! Tenha sempre na bolsa uma toalha ou esteira para poder estender na areia ou na grama.

7. Pode usar maiô ou sunga? – Acredite, seu bebê estará muito mais por dentro da moda- praia se estiver usando só uma fralda ou ainda uma camiseta de algodão bem fina.

8. Mantenha a Hidratação – Além da proteção da pele, outro perigo da exposição ao sol é a desidratação. O calor faz com que a pele transpire eliminando água e sais minerais. Por isso, repor líquidos é fundamental.

Fique atenta! Mesmo que seu filho não peça, ofereça líquidos saudáveis, como: água, sucos, chás ou água de coco com frequência para evitar a desidratação. Dê preferência para água potável, fresca e de fonte confiável. Os sucos naturais hidratam e oferecem energia, vitaminas e sais minerais.

9. Comidinhas - Por causa do calor, os alimentos estragam mais rapidamente. Portanto, não compre alimentos prontos para seu bebê quando estiver fora de casa.

Fique atenta! Como não é possível ter certeza da data de fabricação e nem mesmo do modo de conservação, se possível, leve de casa alimentos frescos, como frutas.

10. Segurança extra – Em época de calor intenso, tanto os bebês quanto as crianças ficam mais tempo na água do mar ou da piscina. É preciso que os pais redobrem a atenção.

Fique atenta! Nunca deixe a criança ficar próxima de piscinas ou do mar sem um adulto por perto e lembre-se de levar as bóias, para evitar acidentes.

Sobre a linha infantil de Coppertone

coppertone_linha_kids_e_babies_b.jpg

Este ano, a marca expert em proteção solar traz uma grande novidade. O lançamento da loção Coppertone Babies FPS 50, especialmente desenvolvida para proteger a pele muito sensível ao sol dos bebês a partir de seis meses de idade. É o produto número 1 em recomendação dos pediatras nos EUA. O produto é “livre de lágrimas”, fácil de aplicar, sem óleo, fragrância ou corante. Oferece ampla proteção UVA e UVB, é hipoalergênico, resistente à água e dermatologicamente testado. A linha infantil ainda conta com a loção Coppertone Kids FPS 50 e Coppertone Continuous Spray Kids FPS 50, ambos indicados a partir de dois anos de idade.

Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento Coppertone®: 0800 704 2590.

-----------------------------------------------------------------------

Bebês cercados de cuidados por todos os lados...

A linha Trá Lá Lá Baby da Phisalia está com novos integrantes: as loções hidratantes nas versões Hidrata e Suave e o condicionador agora também na versão Suave

A Trá Lá Lá Baby está crescendo! A linha exclusiva para bebês da Phisalia Produtos de Beleza, que já possui diversos produtos específicos para os cuidados com os pequenos de zero a três anos, agora, conta com novos aliados que prometem deixar a pele e os cabelos dos novos integrantes da família brasileira muito mais hidratados e perfumados. A grande novidade fica por conta das delicadas loções hidratantes, disponíveis nas versões Hidrata e Suave e também de um novo condicionador na versão Suave.

Voltados para os primeiros anos da criança, todos os produtos da linha Trá Lá Lá Baby buscam oferecer carinho e cuidados que toda mãe procura e valoriza. Desenvolvidos com formulações e princípios ativos criteriosamente selecionados, os produtos da linha foram testados dermatologicamente e oftalmologicamente, tudo para proporcionar uma sensação de conforto e suavidade aos pequenos.

Hidratando com cuidado – Criar vínculos com seu bebê é algo que toda mãe busca e para fortificar estes laços, o toque é essencial. Foi para propiciar momentos de carinho e amor como estes, que a Phisalia desenvolveu delicadas loções hidratantes que deixarão a frágil pele dos bebês muito mais protegida e hidratada, proporcionando maciez, mas sem deixá-la oleosa. De fácil aplicação e com pH balanceado, o produto não contém corante e nem álcool, não irrita a pele e pode ser usado diariamente.

HIDRATANTE HIDRATA

As novas loções podem ser encontradas nas duas versões originais da linha: Hidrata e Suave. A loção hidratante Hidrata Trá Lá Lá Baby é composta por Aloe Vera e Manteiga de Cereais, que proporcionam hidratação e Physalis conhecida por seu poder calmante. Já a loção hidratante Suave contém Lavanda, que alivia a sensação de cansaço; Physalis, que tem ação calmante e Manteiga de Cereais que é altamente hidratante.

COND SUAVE PEQUENO

Cabelos brilhantes – A Phisalia sabe que cada bebê precisa de cuidados específicos. E pensando nesta necessidade de mamães e papais de todo o Brasil, decidiu ampliar o sucesso dos condicionadores Trá Lá Lá Baby na versão Hidrata, para a versão Suave. O condicionador está disponível em embalagens de 120 ml e foi especialmente desenvolvido para condicionar e desembaraçar suavemente os cabelos dos pequeninos. Testado dermatologicamente e com pH balanceado, não contém álcool, não irrita o couro cabeludo e pode ser usado diariamente. A nova versão Suave é composta por extrato de Lavanda e Physalis, que deixarão o cabelinho do bebê limpo, hidratado e com um cheirinho delicioso e delicado.

------------------------------------------------------------------------

PESQUISA GLOBAL MOSTRA PIORA NAS PERSPECTIVAS para quase 100 milhões de pessoas com a forma mais desafiadora da HIPERTENSÃO

- PACIENTES BRASILEIROS DEMANDAM novas opções de tratamento -

Especialistas em hipertensão lançam nova iniciativa de conscientização global

Power Over Pressure – Vencendo a Pressão para apoiar e educar pacientes.

!cid_image001_jpg@01CCAF45

Apesar de cuidados médicos contínuos, 71% dos brasileiros com hipertensão resistente ao tratamento que participaram de uma pesquisa global sobre o tema afirmam que a hipertensão continua a ser seu problema de saúde mais grave. Cerca de nove em cada 10 entrevistados (87%) dizem que precisam de novas opções de tratamento para manter sua hipertensão sob controle.

A hipertensão resistente ao tratamento, definida como pressão arterial persistentemente elevada apesar do tratamento com três ou mais medicamentos de diferentes classes, representa uma séria ameaça à saúde para quase 100 milhões de pessoas em todo o mundo.1,2

Esse novo levantamento foi conduzido pela Harris Interactive com mais de 4.500 pacientes com pressão arterial elevada ao redor do mundo, incluindo Brasil, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, 589 pessoas responderam à pesquisa. O levantamento é o primeiro passo para uma campanha de saúde global chamada Power Over Pressure – Vencendo a Pressão, que conta com a chancela da Sociedade Europeia de Hipertensão e da Sociedade Americana de Hipertensão, e foi desenhada para educar e capacitar pacientes e médicos para finalmente assumirem o controle dessa doença desafiadora – visite www.poweroverpressure.com.

A pesquisa, apoiada pela Medtronic, também aponta que as pessoas no Brasil com hipertensão resistente ao tratamento são extremamente preocupadas com a sua saúde em geral. Mais de dois terços (67%) dos entrevistados descrevem a sua saúde em geral como "regular ou ruim", apesar do fato de a maioria dos pacientes com hipertensão resistente ao tratamento afirmar que está sob os cuidados de um clínico geral (72 %) ou de um cardiologista (49%).

"Uma nova abordagem é necessária para melhorar o controle desta forma mais desafiadora de hipertensão", diz a Dra. Suzanne Oparil, vice-presidente da campanha “Power Over Pressure” - Vencendo a Pressão, professora de Medicina, Fisiologia e Biofísica e diretora do Programa de Biologia Vascular e Hipertensão na Divisão de Doenças Cardiovasculares da Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos. "O número de pacientes resistentes ao tratamento aumentou em 62% nos últimos 20 anos. Os resultados da pesquisa ressaltam o impacto que a hipertensão resistente ao tratamento tem sobre os pacientes e a necessidade crítica de uma maior colaboração entre os pacientes e seus médicos, bem como encaminhamentos adequados para especialistas para auxiliar no gerenciamento desta doença."

O Dr. Luiz Bortolotto, diretor da Unidade de Hipertensão do Instituto do Coração (Incor) e coordenador do Centro de Hipertensão Arterial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, acrescenta: “os resultados dessa pesquisa confirmam a necessidade de que esses pacientes e seus médicos melhorem os resultados gerais por meio de estratégias de tratamento novas ou mais eficazes. Estamos lançando a campanha Power Over Pressure – Vencendo a Pressão para ajudar a enfrentar este desafio de saúde pública”.

A pesquisa revelou que os brasileiros com hipertensão resistente ao tratamento enfrentam mais desafios do que os pacientes com formas menos avançadas da doença. Eles são mais propensos a sofrer de doenças de risco como diabetes tipo 2 (11% contra 7%), doença cardíaca (21% contra 12%) e obesidade (38% contra 29%). Esses pacientes com a forma mais grave de hipertensão tomam diariamente uma média de quatro comprimidos de medicamentos prescritos para a pressão arterial (contra dois entre os adultos com hipertensão não controlada) e muitos têm se esforçado para controlar a pressão arterial elevada por um período médio de oito anos (contra três anos para adultos com hipertensão não controlada).

Pacientes com hipertensão resistente ao tratamento entrevistados indicam que a condição é seu problema de saúde mais significativo e tem profundo impacto na sua vida cotidiana. A maioria dessas pessoas (62%) admite estar muito preocupada em ter um acidente vascular cerebral (AVC), como resultado de sua pressão arterial elevada. Oito em cada dez pacientes com hipertensão resistente ao tratamento dizem que sua pressão arterial alta tem um impacto negativo sobre sua tranquilidade (83%) e saúde em geral (90%)

Além disso, pacientes com hipertensão resistente ao tratamento querem mais opções para gerenciar sua condição. Mais de três em cada quatro pacientes (85%) com hipertensão resistente ao tratamento expressam preocupação sobre o número de medicamentos que estão tomando e mais de quatro entre cinco pacientes (85%) dizem que gostariam que fosse mais fácil manter sua pressão arterial sob controle. Três em cada quatro pacientes com hipertensão resistente ao tratamento (84%) disseram que sua qualidade de vida melhoraria muito se pudessem controlar sua pressão arterial com menos medicamentos.

Sobre “Power Over Pressure”Vencendo a Pressão

Uma equipe de especialistas globais em hipertensão analisou os resultados desta pesquisa global. Em resposta, o grupo está lançando a campanha Power Over Pressure – Vencendo a Pressão para aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelas quase 100 milhões de pessoas no mundo que estão vivendo com hipertensão resistente ao tratamento. A campanha visa educar e capacitar pacientes e médicos para finalmente assumirem o controle dessa doença desafiadora. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis online em www.poweroverpressure.com.

A campanha Power Over Pressure – Vencendo a Pressão é presidida por dois especialistas em hipertensão de renome mundial: Dr. Roland E. Schmieder, clínico geral, professor de Medicina Interna, Nefrologia e Hipertensão e diretor do Centro de Pesquisa Clínica em Hipertensão e Vascular do Departamento de Nefrologia e Hipertensão da Universidade de Erlangen, na Alemanha, e Dra. Suzanne Oparil, clínica geral, professora de Medicina, Fisiologia e Biofísica e diretora do Programa de Biologia Vascular e Hipertensão na Divisão de Doença Cardiovascular da Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos.

Sobre a hipertensão resistente ao tratamento

A hipertensão resistente ao tratamento é uma doença crônica especialmente perigosa por causa de sua associação com maior risco cardiovascular, incluindo derrame e ataque cardíaco, bem como insuficiência cardíaca e doença renal. A pesquisa sugere que 28% dos hipertensos tratados são considerados como resistentes ao tratamento3. Além disso, esses pacientes têm três vezes mais risco de eventos cardiovasculares em comparação com indivíduos com hipertensão controlada 4[i].

Sobre a pesquisa

A pesquisa ouviu de 400 a 800 pacientes com hipertensão não controlada em cada um dos oito países ao redor do mundo, incluindo Brasil, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Em cada país, pelo menos 200 adultos com hipertensão resistente ao tratamento, tomando três ou mais medicamentos, e pelo menos 200 adultos com hipertensão não controlada, tomando um, dois ou nenhum medicamento, foram entrevistados.

Essa pesquisa foi realizada online entre os dias 4 a 25 de outubro de 2011, pela Harris Interactive, com patrocínio da Medtronic. Participaram 4.574 adultos, com 18 anos ou mais, que informaram terem sidos diagnosticados com hipertensão não controlada (n=2.649) ou resistente (n=1.925) nos Estados Unidos (n=571 não controlada, n=238 resistente), Reino Unido (n=220 não controlada, n=318 resistente), França (n=214 não controlada, n=210 resistente), Alemanha (n=291 não controlada, n=218 resistente), Itália (n=393 não controlada, n=221 resistente), Espanha (n=280 não controlada, n=257 resistente), Brasil (n=376 não controlada, n=213 resistente), e Japão (n=304 não controlada, n=250 resistente).

Referências

1. Persell S. D. Prevalence of Resistant Hypertension in the United States, 2003-2008. Hypertension. 2011;57(6):1076-1080.

2. "Hypertension and cardiovascular disease", World Heart Federation 2011, http://www.world-heart-federation.org/cardiovascular-health/cardiovascular-disease-risk-factors/hypertension/. Accessed 28 Oct 2011.

3. Egan B. M., et al. Uncontrolled and Apparent Treatment Resistant Hypertension in the United States, 1988-2008. Circulation. 2011;124(9):1046-1058.

4. Doumas M., et al. Benefits from Treatment and Control of Patients with Resistant Hypertension. International Journal of Hypertension. 2011. DOI 10.4061/2011/318549.

[i] Doumas, Michael, et al. “Benefits from Treatment and Control of Patients with Resistant Hypertension.” International Journal of Hypertension 2011 (2011) Article ID 318549, 8 pages, 2011. doi:10.4061/2011/318549.

--------------------------------------------------------------------------

Corpo, mente e espírito não podem ser dissociados

Terapias holísticas tratam o doente e não a doença, tendo como finalidade alcançar o equilíbrio do todo.

corpo e mente

A palavra holístico deriva do vocábulo grego “Holos”, que remete a ideia do todo, a totalidade. Por isso o conceito de visão holística indica a visão de algo por inteiro e não apenas as suas partes de maneira separada. O terapeuta ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ), explica que a medicina tradicional trabalha com a visão mecanicista e também é influenciada pela relação de causa e efeito. “De acordo com esta abordagem as reações físicas tem como base apenas uma causa, diferentemente da visão holística”, aponta.

Paulo destaca que a abordagem mecanicista é a mais comum devido à crença de que esta é uma maneira mais simples de explicar e avaliar diversas situações, inclusive a saúde e as doenças que atacam o organismo. “O ser humano faz parte de um sistema energético, composto por elementos visíveis e elementos não visíveis que se mantém unidos entre si e não podem ser dissociados. A sociedade tende a dividir as funções – o médico cuida do corpo, os psicólogos da mente e os religiosos do espírito. As terapias holísticas buscam mudar esta realidade e perceber o homem em sua totalidade”, ressalta.

Outra confusão acerca da filosofia holística é em relação a aspectos místicos ou religiosos. O terapeuta holístico e psicólogo Joaquim Francisco Pereira da Fonseca, diretor e primeiro tesoureiro do Sinter-RJ, esclarece que a abordagem holística não está relacionada a nenhuma religião ou ao misticismo. “É apenas outra forma de olhar o corpo humano, o mundo e o universo. O indivíduo é tratado como um ser constituído de corpo, mente e espírito. Ele não pode ser dividido em partes, pois não existe todo quando alguma área fica incompleta”, destaca.

As terapias holísticas, entre elas a acupuntura, o shiatsu, a reflexologia, a nutrição ortomolecular e a naturopatia, tem como finalidade auxiliar na cura do paciente como um todo e não apenas eliminar determinados sintomas. “A busca pelo equilíbrio energético, a harmonia da mente e do espírito com o corpo tem como estratégias as terapias manuais, aquáticas, de movimento e de vibração, massagens, controle mental, respiração, meditação, técnicas com base na medicina chinesa e até de métodos de correção de postura”, pontua Fonseca.

As doenças são vistas de outra forma pelos profissionais holísticos, que entendem as enfermidades como rupturas no sistema energético do organismo. Quando o fluxo de energia é bloqueado começam a surgir problemas, sejam eles físicos ou psicológicos. “Pensamentos negativos e memórias traumáticas podem se transformar em inúmeras doenças, desde alergias e dores de cabeça até tumores, câncer, problemas ósseos e orgânicos. A remoção do bloqueio energético o pensamento ou a memória perdem seu peso emocional e o fluxo volta ao normal”, enfatiza o psicólogo.

Não existe apenas um sistema energético que compõe o ser humano, mas múltiplos sistemas que interagem entre si e se influenciam. O terapeuta holístico consegue entender o indivíduo como um todo e ainda compreende as leis naturais que regem as manifestações no relacionamento entre corpo, mente e espírito. “Assim fica mais fácil entender a razão pela qual o termo holístico se refere a um segmento do conhecimento que visa estabelecer ligações entre os limites das ciências físicas, humanas, biológicas e espirituais”, acrescenta Fonseca.

O grande diferencial das terapias holísticas é que elas tratam o doente e não a doença. Buscar as causas é mais eficaz do que mascarar as suas manifestações. Ao eliminar um sintoma, como uma febre ou inflamação, as causas são ignoradas e provocam reações cada vez mais intensas e graves no indivíduo. “É fundamental encontrar todos os fatores envolvidos, sejam eles emocionais, mentais, físicos ou energéticos e as relações que eles podem ter entre si para identificar as condições que levaram ao surgimento da patologia”, finaliza Paulo.

O Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ)
Fone: (21) 2567-3307 / (21) 8485-6730
Rua Carmela Dutra, 61. Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

-------------------------------------------------------------

Pés protegidos

Com a agitação do dia a dia e o uso prolongado do sapato, o surgimento de incômodos machucados é previsível e pode prejudicar a classe da mulher em cima do salto.

Fita_Pes

Para evitar esse mal e diminuir o atrito dos pés com o calçado, a 3M recomenda usar a fita adesiva Protetor para os Pés Nexcare. Discreta e resistente, a fita cria uma barreira protetora que impede o contato direto do sapato com a região dos pés vulnerável à formação de bolhas e feridas. A fita adesiva é transparente, o que possibilita seu uso em qualquer situação. Possui corte fácil bidirecional e permite que a usuária defina o tamanho da fita sem precisar usar a tesoura.

3M_Nexcare_Proteçao para os pes_rolo

O produto é ideal para a proteção do calcanhar e dos dedos – regiões frequentemente machucadas pelo atrito com os sapatos. Essas e outras dicas sobre atividade física segura estão no blog www.sosnexcare.com.br, da 3M do Brasil, onde o consumidor pode esclarecer as principais dúvidas e compartilhar suas experiências com outros internautas. Siga-nos também no twitter Nexcare_BR e Facebook Nexcare.

==================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Inspirada na madeira, coleção Eco Tropical HD é lançamento da Portinari

Com a textura e aspecto visual das madeiras Ipê e Garapera, os porcellanatos conquistam pela veracidade e riqueza de detalhes

ipe_hd_bx

Por mais resistente que seja uma madeira, sempre há a necessidade de manutenção constante. Quando exposta ao sol ou à umidade sofre danos com o passar do tempo.

Pensando nisso, a Portinari lançou a coleção Eco Tropical HD. São porcellanatos que se inspiram na Garapera e no Ipê, madeiras nobres e valorizadas na arquitetura.

Com tonalidade mais escura, o Ipê HD tem o mesmo visual estético encontrado na madeira proveniente do Ipê, uma árvore nativa brasileira do gênero Tabebuia – família das Bignoniáceas. Já o Garapera HD, é inspirado na madeira encontrada na Amazônia, principalmente, no Estado do Pará e também na região Sul do país.

No processo de produção, a Portinari utiliza o Sistema Digital de Impressão e o resultado é a perfeita reprodução de cor e textura dessas madeiras. Além da aparência, a resistência é outro grande diferencial, já que o porcellanato é altamente durável e apresenta mínima absorção de água.

A coleção é composta por peças no formato 15x120 cm e com indicação de uso para piso e parede.

Mais informações:

0800 701 7801

www.ceramicaportinari.com.br

---------------------------------------------------------------------------

LINHA REDE DA SACCARO TRAZ PEÇAS FEITA POR ARTESÃS

Chega às lojas da Saccaro de todo o Brasil a linha Rede, uma coleção exclusiva de mantas produzidas por artesãs da colônia de pescadores de São Pedro, localizada no extremo sul do Brasil.

200 509_02 20cm

Composta por mantas para estofados e peseiras de cama, a Linha Rede traz todo o encanto e rusticidade de materiais que são descartados pelos pescadores, que se transformam em matéria-prima.

Orientadas pelas designers Tina e Lui, as artesãs fazem o reaproveitamento de redes de pesca de camarão, recortada em fio e trabalhada em malha de rede confeccionada em tear manual.

200 509_03 20cm

Além da beleza artesanal, cada produto traz um pouco da vida, personalidade e realização dessas mulheres.

Sobre as designers

Naturais de Porto Alegre, as gêmeas Tina de Azevedo Moura e Lui Lo Pumo, graduaram-se em arquitetura no ano de 1974, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Premiadas na área de mobiliário, valorizam em suas criações as tramas com materiais provenientes da natureza e o artesanato brasileiro. Entre seus muitos trabalhos, destaque para o projeto Bichos do Mar de Dentro, que une artesanato e design, desenvolvido em parceria com o Sebrae.

200 509_04 20cm

Manta Rede

Medidas: 225 cm x 55 cm

Disponível nas cores natural, amarelo, verde escuro e marinho.

SACCARO

saccaro.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

ANDREA TEIXEIRA E FERNANDA NEGRELLI ASSINAM A DECORAÇÃO DE PALCO DO PROGRAMA TODO SEU

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli participam da Mostra de Decoração do programa Todo Seu, da TV Gazeta.

O cenário do mês de dezembro leva a assinatura da dupla de arquitetas e foi inspirado no apresentador do próprio programa, Ronnie Von. No projeto, que valoriza principalmente a integração de ambientes, Andrea e Fernanda aplicaram cores neutras nos móveis e nas paredes contrastando com os detalhes em roxo e cinza. A escolha dos tons foi determinante para criar um ambiente elegante e sofisticado, assim como Ronnie Von.

!cid_1BD08ED35B7A4061973442AC9513334E@Redao3

ANDREA TEIXEIRA & FERNANDA NEGRELLI - ARQUITETURA E INTERIORES

www.negrellieteixeira.com.br

- Av. São Gabriel, 149 conj. 403/404 Tel.: (11) 3045-1859 / 3045-3020

Cep: 01435-001

AGRADECIMENTOS:

Marcenaria e montagem

Z500 – Arquitetura Promocional - (11) 3616 0033

Definitiva Móveis - (19) 3849 7203

Mobiliário e objetos de decoração

L’oeil - (11) 3897 8787

Armando Cerello - (11) 3085 3400

Espaço 204 - (11) 5102 3468

Tora Brasil - (11) 3819 8001

Cecília Dale - (11) 3064 2644

Le Lis Blanc Casa – Oscar Freire - (11) 3809 8960

Obras de arte

Arte Aplicada - (11) 3064 4728

Tapetes

By Kamy - (11) 3081 1036

Empório Beraldin - (11) 3030 3960

Tecidos

Empório Beraldin - (11) 3030 3960

Entreposto - (11) 2189 0029

Nani Chinellato - (11) 3079 9680

Papel de Parede

Wall Paper - (11) 3093 9811

Tintas

Lukscolor - 0800 144 234

Materiais Elétricos

Elétrica Super Center - (11) 3231 2225

Persianas

Uniflex - (11) 2387 6168

Cortinas e Almofadas

Vera Ray – (11) 3814 3443

Eletricista e Pintor

Jose Onofre Rodrigues de Oliveira - (11) 8863 8204

Colocador de Papel de Parede e Tecido

Marcilio Bueno - (11) 3399 3234

Paisagismo

Gardenland – Leda Jafet - (11) 8264 8787

------------------------------------------------------------------------------

SELEÇÃO DE DUCHAS PARA UM VERÃO COM CHARME E SOFISTICAÇÃO

Doka Bath Works apresenta duchas em diversos designs para acompanhar o estilo de decoração de banheiros e espaços externos

A Doka Bath Works é referência em design de produtos para vestir os banheiros. Além das banheiras e cubas, a empresa conta também com uma linha de duchas que surpreendem pela beleza e requinte de detalhes. Indicadas tanto para os banheiros quanto para as áreas externas, as duchas da Doka acompanham diversos estilos de decoração, com modelos que vão do clássico ao contemporâneo, disponíveis em acabamentos e dimensões variadas.

Confira algumas opções de duchas da Doka que vão garantir um verão mais refrescante.

Ducha Sunflower – Doka

image010

R$ 274,50 na boutique virtual ObraVip.com (www.obravip.com )

A Ducha Sunflower se destaca pelo seu design sofisticado e que não sobrecarrega o ambiente. A Ducha Sunflower é fabricada em liga de cobre e está disponível em outros acabamentos. Conta com disco de porcelana.
Diâmetro de 12 cm (ducha) e 20 cm (porcelana)

Ducha Centurian Grande – Doka

image013

R$ 927,00 na boutique virtual ObraVip.com (www.obravip.com)

Fabricada em liga de cobre, a ducha está disponível em outros acabamentos e tamanhos.

Diâmetro: 20 cm

Ducha de Parede Wosh – Doka

image015

R$ 1.350,00 na boutique virtual ObraVip.com (www.obravip.com)

A Ducha Wosh não é apenas funcional, mas também uma peça decorativa que dá um toque especial ao projeto do banheiro. Fabricada em liga de cobre, esta peça conta com design arredondado e é uma ótima opção para criar uma decoração moderna.

Medidas: 56,5 cm X 20,3 cm

Ducha Xquadra – Doka

image019

R$ 1.479,60 na boutique virtual ObraVip.com (www.obravip.com)

Fabricada em liga de cobre, a ducha está disponível em outros acabamentos e tamanhos.

Medidas: 27 x 27 cm

Sobre a Doka Bath Works

A empresa gaúcha Doka Bath Works é especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para banheiros e lavabos, incluindo metais, cubas e aparadores. Reconhecida pela produção de banheiras em estilo vitoriano, a Doka Bath Works é ainda importadora exclusiva de grandes marcas do cenário mundial, como a francesa Herbeau e as inglesas Victoria + Albert e Aqualisa. Consagrada no segmento de decoração e design de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, design, sofisticação e requinte de detalhes. Para mais informações sobre a Doka Bath Works, acesse o site www.dokabathworks.com.br  ou ligue para o SAC (11) 4063-1226.

==================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário