terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 06 de dezembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Inauguração e Lançamento

Tufy Karam Geara e sua filha, a designer de joias, Nádia Geara recebem convidados hoje, terça-feira, dia 06 de dezembro, na inauguração da nova loja Geara – Joalheria e Design, no Shopping Crystal, a partir das 16h.

No coquetel também será apresentada a nova Coleção 2012 da marca “Elementos – Fogo”. A inspiração são as mulheres fortes e ousadas materializadas em peças pontuadas pelo colorido e pelas linhas sinuosas de labaredas e pássaros de fogo.

Geara - Joalheria e Design - Nova Coleção - Shopping Crystal - Foto Divulgação

Serviço:

Inauguração e Lançamento Geara

Data: 06 de dezembro - terça-feira

Horário: a partir das 16h

Local: Shopping Crystal - Piso L2

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Telefone: (41) 3883-3000

www.shoppingcrystal.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Verão bem à vontade

Nova coleção chega à Casa das Cuecas UW com novas modelagens e tecidos inteligentes

0032_IMG_9974

Cada homem tem seu estilo e preferência próprios. Em comum, desde os mais esportivos até os mais arrojados não abrem mão de conforto, especialmente se tratando da linha underwear. Para satisfazer a todos os gostos, a Casa das Cuecas UW lança sua nova e variada coleção na loja do ParkShoppingBarigui, no próximo dia 8 de dezembro, às 17:00 horas.

A marca apresenta as novas peças em diferentes modelagens, tecidos e sistemas como cuecas, pijamas, camisetas, meias, lenços, roupas térmicas e também as linhas feminina e infantil. Na paleta de cores, muita mescla entre cinza, azul , verde e seus variados.

Além do tradicional algodão, os tecidos inteligentes são um destaque à parte na nova coleção. Um exemplo é a fibra natural da linha eco - modal, que é antialérgica, é extraída da madeira, proporcionando extrema maciez. Esta fibra passa a sensação de pele sobre pele, absorve a umidade e facilita a transpiração, podendo ser encontrada também em modelos de cuecas, além de pijamas masculinos e femininos, com cores e estilos semelhantes. Uma ótima opção para os casais antenados.

0002_IMG_0332

Não há nada mais confortável que passar um dia de pijama em casa. Para quem adora fazer isso, a Casa das Cuecas traz os pijamas homeware, na qual o pijama tem jeito de roupa do dia-a-dia. Nesta linha, pai e filho podem adquirir peças semelhantes para combinar mesmo dentro de casa.

Para os esportistas, as cuecas nos modelos sportlive e scratch com o sistema extra-cooling oferecem maior ventilação no tecido. As roupas térmicas, ideais para quem vai viajar a destinos frios no fim de ano, traz agasalhos masculinos, femininos e infantis com leveza e tecido tecnológico.

Outro tecido que está na nova coleção é o algodão peruano, importado do país andino. O Pima Cotton é considerado um dos tecidos de maior qualidade do mundo para confecção têxtil e está diretamente ligado à história do Peru. Na Casa das Cuecas, é encontrado em roupas como as cuecas boxer/slip e camisetas masculinas

Na linha de meias, há modelos voltados à questão da saúde. A meia UW Care Aprovada pela Associação Nacional dos Diabéticos, é um diferencial para o dia-a-dia de quem convive com a doença que já afeta mais de 6 milhões de pessoas em todo o Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.

0015_IMG_0199

Mesmo com a utilização cada vez maior de lenços descartáveis, há quem prefira os tradicionais lenços de tecido. A Casa das Cuecas possui uma linha exclusiva do produto, assim como a coleção de pantufas para se sentir sempre confortável em casa.

Serviço:

Para conhecer todas as novidades, o lançamento da nova coleção Casa das Cuecas UW acontece na loja do ParkShoppingBarigui, no dia 8 de dezembro, às 17:: horas.

Endereço: Rua Profº Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, piso térreo, loja 124.

---------------------------------------------------------------

Ecko inaugura primeira franquia mineira

Na última sexta-feira (02), a grife norte-americana Ecko Unltd. inaugurou sua primeira franquia mineira.

02Dec_0006

A loja, localizada no Center Shopping, em Uberlândia, destacou as novidades para o seu público que curte roupas, acessórios e calçados do famoso rinoceronte. A franquia mineira superou as expectativas em número de vendas, que foi superior ao esperado para a abertura.

Imagem85Imagem54

A marca encerrará o ano de 2011 com 12 franquias fechadas na América Latina. Com o projeto desenvolvido pelo renomado arquiteto Marcelo Rosenbaum, a loja com 80m², traz todos os conceitos que o empresário Marc Ecko tanto prima.

Serviço:

Ecko Unltd – Center Shopping

Av. João Naves de Ávila, 1331 – Loja 242/243 – Santa Mônica – Uberlândia | MG

Telefone: (34) 3217-0274

------------------------------------------------------------------

Cores alegram o alto verão 2012 da Via Marte

Muitas cores, flores e criatividade marcam o alto verão 2012 da Via Marte.

11-19206 AMARELO-AMARELO

Inspirada pelo frescor da estação, a marca das Garotas do Brasil preparou uma coleção alegre e com muita personalidade. São rasteiras, sandálias e peep toes que esbanjam a ousadia da temporada mais esperada do ano.

11-18701 MULTI-LARANJA

Pensando na descontração das consumidoras, a Via Marte criou diversas linhas de modelos rasteiros. Com amarrações, vazados, pedrarias e correntes, as sandálias ganham destaque de flores e estampas animal print. Cheios de charme, os modelos chegam com trançados, pedrarias, metais, brilhos, laços e maxi flores, garantindo o ar romântico para os looks do verão.

11-19003 TURQUESA-DOURADO

Aposta da estação, as espadrilhas têm lugar garantido na coleção. Com salto meia pata, trazem como diferencial a mistura de materiais com uma atitude mais natural. As anabelas – tanto em salto alto quando em salto médio – e as sandálias de salto alto também pedem passagem, além dos peep toes.

11-19105 VERMELHO

Tiras para amarração, flores, pedras e topes dão um visual descontraído para os modelos. Na cartela de cores, destaque para tons alegres, como goiaba, turquesa, laranja, dourado e menta, que dividem espaço com os clássicos branco, preto, pele e capuccino.

------------------------------------------------------------------

Viaje com muito estilo com as malas da Xeryu´s

As férias estão aí e para quem pretende viajar, a Xeryu´s oferece opções incríveis de malas.

!cid_image004_jpg@01CCAF60

Fugindo dos modelos tradicionais, a marca traz para o público feminino itens modernos com estampas da Hello Kitty. Na hora de encontrar a bagagem na esteira do aeroporto vai ser muito mais fácil!

!cid_image017_jpg@01CCB115

Já para os homens, modelos de times do campeonato brasileiro e da CBF. O destaque fica por conta da linha UFC – Ultimate Fighting Championship.

!cid_image016_jpg@01CCB115

Garanta já as malas da Xeryu´s para curtir suas férias com muito estilo!

www.xeryus.com.br

--------------------------------------------------------------

Molekinha traz todos os elementos para que as garotas vivam uma experiência única, de beleza, encanto e muito conforto!

Estilo romântico e rock´n´roll vão marcar com muito estilo as comemorações das pequenas

Molekinha_2045-204-5632-13225[2]

A moda infantil deve ser divertida, garantindo conforto, flexibilidade e maciez para ocaminhar seguro.

Os calçados da Molekinha desenvolvidos e produzidos com muita tecnologia e acima de tudo, com muito carinho, trazem todos os elementos para que as garotas vivam uma experiência única, de beleza, encanto e muito conforto. Para elas, a sensação é de absoluta leveza. Para as mães, de tranqulidade e confiança!

Molekinha_2053-102-5502-23044[2]

Nas deliciosas comemorações de fim de ano, além de experimentarem o extra conforto das palmilhas, as meninas vão esbanjar graça!

O estilo romântico, que elas adoram, é representado pelo veludo, pelo matelassê no cabedal e pelos tons suaves como o rosa, que dão docilidade aos looks e vestem pequenas princesas modernas!

Molekinha_2032-517-5508-25268[2]

Já o estilo rock´n´roll traz para os sapatos da Molekinha, texturas, apliques de mini-tachas, laços e estampas de estrelas, que encantam dando um toque especial e diferenciado ao look.

www.molekinha.com.br

(51) 3584 2200

-----------------------------------------------------------------

O Papai Noel vai chegar de skate

A Converse Skateboard apresenta duas linhas de modelos, Black Flag e Star Chevron para aqueles que são skatistas ou apenas entusiastas da modalidade. Os tênis têm um design moderno e que combina com o verão brasileiro

Para este Natal a Converse Skateboard oferece uma linha de produtos que tem tudo haver com o verão brasileiro e com a paixão que move skatistas e entusiastas desta modalidade.
A coleção Black Flag, mais especializada e resistente para a pratica do skate, foi criada com o pensamento Think local, skate global, no qual a cultura da modalidade é vista de forma globalizada, o que resultou em modelos com novas leituras de calçados clássicos da marca como, por exemplo, o SEA STAR S e CVO SE/ S, este último desenvolvido pela CONVERSE em 1961.

CVO - a nova coleção é perfeita para quem anda de skate, pois tem reforço lateral, uso de materiais nobres e ainda é tem tudo haver com o verão brasileiro


Sea Star - os modelos Sea Star seguem uma tendência global no skate

Outra opção de presente de Natal para quem anda de skate são os modelos Star Player SII, que também tem todo reforço em seu cabedal e trazem em seu design toda a história da Converse no skate.


Star Player em cano baixo e médio é um dos modelos prediletos dos skatistas

Para os entusiastas

A cultura do skate não está presente apenas nas pistas, ela está no dia-a-dia das pessoas que são ligadas ao street art. Por esse motivo, a Converse Skateboard também disponibiliza uma linha inspirada na modalidade. Os modelos levam todas as características do skate mundial e ainda combinam com vários estilos.

Sand - modelos que seguem as tendências mundiais do skate

Salt - os modelos combinam com vários estilos

-----------------------------------------------------------------------

Camisa polo esbanja modernidade e charme para os looks masculinos

Indispensável no guarda-roupa dos homens, a grife Caricatura Jeans apresenta diversos modelos de polo masculina para presentear neste Natal

No visual masculino, os homens buscam conforto e modernidade. E para isso, eles apostam em peças chaves que caem bem nas mais diversas ocasiões, tanto para as mais despojadas ou casuais.

Preferência de muitos homens, a camisa polo masculina traz um ar de modernidade, charme e beleza para qualquer look.

A camisa polo masculina combina com calças jeans, calças esporte fino, e bermudas jeans. A peça é atemporal e transita por diversos estilos e personalidades.

A versatilidade da camisa polo tornou-a uma peça indispensável no guarda-roupa masculino. Por isso, a grife de moda Caricatura Jeans apresenta diversos modelos de camisas polo. Com seu visual despojado e, ao mesmo tempo, um tanto formal, ela pode compor diversos looks com sucesso.

Além disso, a peça é uma ótima opção para presentear no Natal. Confira alguns modelos da Caricatura Jeans.

image001

Mais informações através do site www.caricatura.com.br

-----------------------------------------------------------------------

CAPAS 2011: KARINA KULIG

A estilista Karina Kulig só tem a comemorar com o ano de 2011. A paranaense foi destaque nas principais capas de revistas especializadas em casamento e noivas

VOGUE.

Atualmente, é preferência das curitibanas nos quesitos exclusividade e requinte, sua especialidade. Procurada por noivas de diversos estados do Brasil, Karina se diz hoje realizada.

As publicações Vogue, Inesquecível Casamento e Top Festas destacaram o exclusivo trabalho da Karina Kulig Atelier.

SERVIÇO:

Karina Kulig Atelier

Endereço: Rua Hermes Fontes, 37 - Batel

Telefone: (41) 3244.6976

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Projeto Vira-latas

Os verdadeiros cães de raça & evento na Galeria Romero Britto - uma ação para estimular o bem por Tiago Ferigoli

!cid_001601ccb34b$b4b14fa0$6400a8c0@vetorikaffbd33

Vira-latas Os verdadeiros cães de raça. Um projeto de Comunicação voltado para a educação. De autoria do publicitário e cineasta Tiago Ferigoli, iniciado em janeiro de 2008, ano em que se comemorava os 30 anos da Declaração dos Direitos das Animais, na França. Têm por objetivo aproximar as pessoas às questões de cidadania que envolvem os animais abandonados, os chamados "vira-latas". Uma vez que, vira-lata não é o cão em si, mas sim, a sua condição: abandonado, que precisa lutar para sobreviver, miscigenado, aquele que sofre preconceito. Condições estas que fora criada pelo próprio homem, muitas vezes, até mesmo indiretamente, afinal, estamos todos conectados, somos todos responsáveis por tudo aquilo que acontece a nossa volta.

Através de ações em diferentes segmentos, este projeto busca atuar de duas formas: como uma semente de cidadania para o futuro - para as próximas gerações, através do livro e do filme, e com ações filantrópicas para o presente. Aqueles que participam deste projeto, ao vestirem a camiseta, por exemplo, atuam socialmente para o presente e para o futuro. O projeto, que hoje conta com um livro, um filme documentário longa metragem (que encontra-se em fase de lançamento), um workshop junto às Universidades do país e uma coleção de roupas exclusiva, procura estimular cidadania de forma empreendedora, mostrando que podemos atuar de forma produtiva e responsável, sejamos ou não, ligados diretamente com as causas animais. Num país onde a política e a educação se apresentam desestruturadas, muito precisa ser feito para que futuramente, animais de todas as espécies possam a ser respeitados. Na verdade, somos todos animais deste planeta, precisamos todos de respeito e de carinho.

!cid_001801ccb34b$b4b14fa0$6400a8c0@vetorikaffbd33

O projeto Vira-latas Os verdadeiros cães de raça, nasceu para ser uma corrente do bem. Para estimular novos horizontes através da mudança de atitude. A grife ANIMI é um bom exemplo disso. Uma grife que atuará produtivamente e socialmente. Todos os seus produtos atuarão também de forma filantrópica. E o primeiro produto é a coleção VL, que fora criada para atuar, tanto como divulgação do projeto Vira-latas Os verdadeiros cães de raça, como também, uma forte ação filantrópica.

O evento na Galeria Romero Britto vai ao encontro dos objetivos do projeto Vira-latas Os verdadeiros cães de raça: arte e cultura, sustentabilidade e empreendedorismo, filantropia e educação, em um só evento. Profissionais de diferentes áreas, conectados por um mesmo ideal - fazer o bem. O evento por si só, será um grande exemplo para a sociedade. Palavras que descrevem bem o projeto Vira-latas Os verdadeiros cães de raça: comunicação, educação, cidadania, respeito, união, participação, empreendedorismo, sustentabilidade, e principalmente, fazer o bem - hoje, amanhã, sempre!

Apoio

Conecte-se

Sábado, 10 de dezembro - 19h.

Rua Oscar Freire, 562 - Jardim Paulista

Tel.: (011) 3062-7350

Facebook:

http://www.facebook.com/OsViraLatas

Site Oficial :www.vira-latas.com

Grife : http://www.animiweb.com.br/

--------------------------------------------------------------

Imaginarium inaugura no Shopping Estação

Para quem busca presentes divertidos e criativos para o Natal, agora o Shopping Estação conta com um quiosque da Imaginarium que oferece diversas opções de objetos de decoração e produtos eletrônicos.

Estacao_PatriciaLion_IMG_3481

Dentre essas variedades, destacam-se almofada massageadora “Boas Vibrações” com sistema de vibração (R$89,90), Dock Station para iPhone e iPod (R$ 429,00) e a luminária Globo Show com lâmpada de luz negra e caneta de neon (R$ 149,00).

Uma rede com mais de 80 franquias espalhadas pelo Brasil, a Imaginarium tem em seus produtos design irresistíveis para decorar a casa e para presentear. São em média 400 produtos lançados anualmente que enchem os olhos de quem busca algo divertido. “Os produtos trazem sugestões de experiências para serem compartilhadas com a família e os amigos”, diz o proprietário do negócio do Shopping Estação, Marcos Rodrigues.

Serviço:

Imaginarium – primeiro piso

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao | www.facebook.com/shoppingestacao

créditos: Patricia Lion

----------------------------------------------------------------------------

ANALISANDO CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO SEU COMPRADOR É POSSÍVEL SE TORNAR UM CAMPEÃO DE VENDAS

Formato do rosto e das mãos revela a personalidade de cada pessoa. Identificando estas características o sucesso comercial é quase imediato.

arvore

Conhecer o seu interlocutor saber quem ele é e o que ele pensa, é fundamental para que a conversa flua e não fique nenhum mal entendido. Quando falamos de reuniões de negócios, onde os envolvidos estão interessados em comprar ou vender determinado produto ou serviço, se fazer entender se torna ainda mais importante.

Já é sabido entre os que trabalham com vendas que é preciso ter jogo de cintura para lidar com diferentes perfis de pessoas, mas como identificá-los e conquistar o carisma do ouvinte? “Cada pessoa nasce com características físicas que revelam parte da sua maneira de agir e interagir com o mundo. Basta prestar atenção em alguns deles que em poucos minutos é possível saber com quem se está lidando” – revela o especialista em comportamento humano, Felipe Okazaki,

O formato do rosto, das mãos, da sobrancelha, o comprimento dos cabelos, o tamanho das orelhas, entre outras características revelam o que a pessoa geralmente procura esconder. “Por isso, estar atento aos detalhes fará toda a diferença no sucesso do seu negócio”- resume.

Entre os principais itens a ser analisados, o especialista revela que pessoas com orelhas grandes são receptivas, generosas e costumam expressar sentimentos através de ações, para conquistá-las vale explorar palavras como: ajudar, bondade e gratidão. Já aquelas que possuem orelhas pequenas, não costumam ser boas ouvintes, são teimosas e contidas na expressão de suas reações. Palavras como: possível, impedir e opiniões são sempre bem vindas.

“Pessoas com o cabelo comprido são mais sensíveis, por isso evite o máximo possível falar rápido e alto; ao contrário daquelas que possuem cabelos curtos, seja direto e objetivo. Elas são muito práticas e odeiam enrolação” – conclui.

Mas, se durante a conversa for possível analisar as mãos da outra pessoa, outras características ainda mais reveladoras virão à tona, aumentando o poder de persuasão. Segundo Okazak, as mãos são divididas em quatro pilares: água, fogo, ar e terra.

Pessoas de mão ÁGUA possuem dedos alongados e a palma da mão é retangular. Prezam pela educação, bom senso e intuição. Para conquistá-las seja bastante atencioso e use frases como: Sinta-se à vontade para escolher o que sua intuição diz.

Pessoas de mão FOGO possuem a mão retangular e dedos curtos. São extrovertidas e com hiperatividade acima da média. Por isso, falar gesticulando com as mãos ajuda a manter a atenção do ouvinte, que também adora uma competição.

Já a pessoa de mão AR, tem a palma da mão quadrada e os dedos são longos. Com estes, é preciso tomar cuidado, já que buscam atenção exclusiva. Elogiá-lo para ganhar a simpatia, é um ponto essencial, assim como deixá-lo conduzir a conversa.

Por fim, as pessoas de mão TERRA possuem a palma da mão retangular e os dedos carnudos. São conhecidos pela praticidade e pelo lado racional. Evite falar muito detalhes do produto ou do serviço, foque nas formas de pagamento e se prepare porque ele vai “pechinchar” o preço. De qualquer forma, vá direto ao ponto.

Além destas dicas, Felipe Okazaki revela que para ter sucesso em uma conversa é preciso gerar uma afinidade no inconsciente do seu interlocutor. “Observe se a fala dele é rápida ou devagar, grave ou aguda, se o volume é alto ou baixo, e fale da mesma forma” – conclui.

Para conhecer estas e outras técnicas, Felipe Okazaki, sócio da Timos Instituição de Ensino, ministra um curso exclusivo de Técnicas de Vendas – Método DIP® (Decifrando e Influenciando Pessoa). Com isso, o especialista revela segredos para bater metas, triplicar suas vendas em menos de seis meses, lidar com qualquer tipo de cliente, aprender a cativá-los e usar a psicologia para responder corretamente os emails.

A próxima turma já está aberta e para participar, entre em contato com o número (11) 2339-3660 ou pelo site: www.timos.com.br.

------------------------------------------------------------

BMW do Brasil patrocina premiação “Brasileiro do Ano”, promovida pela Editora Três

Evento contará com a presença da Presidente da República Dilma Rousseff e patrocínio da BMW do Brasil.

serie6cabrio.jpg

Na noite de hoje,  terça-feira (6/12) a Editora Três irá homenagear, através de suas publicações Istoé, Istoé Dinheiro e Istoé Gente o Brasileiro, Empreendedor e Personalidade do Ano de 2011.

O evento, que deve receber em torno de 900 convidados, terá patrocínio da BMW do Brasil e contará com a presença da Excelentíssima Senhora Presidente da República Dilma Rousseff.

Entre os quinze homenageados estão lutador Anderson Silva, João Carlos Saad, fundador do Grupo Bandeirantes, o estilista Pedro Lourenço e a atriz Lília Cabral.

Na ocasião, o novo BMW Série 6 cabrio estará exposto dando boas vindas aos convidados.

Sobre o evento

Criado pela Editora Três, o evento Brasileiro do Ano premia os brasileiros de maior destaque no ano e conta com a presença de autoridades políticas, jornalistas e celebridades, entre outros convidados. As revistas Istoé, Istoé Dinheiro, Istoé Gente elegem cinco personalidades de destaque em seu universo temático para serem homenageadas na data. Além desses homenageados, a Editora Três elege o Brasileiro do Ano, figura eminente na sociedade brasileira, que tenha se destacado em diversos aspectos. A cobertura é realizada por cada título e uma edição especial é publicada pela Istoé.

Serviço:

Cerimônia Brasileiro do Ano Editora Três

Data: 6/12/2011

Local: Credicard Hall – SP

-----------------------------------------------------------------------

Tributos pesam no bolso de quem compra imóvel

Despesas com a transferência e financiamento do bem devem ser contabilizados antes de fechar o negócio.

2

Comprar um imóvel é a meta de muitas famílias brasileiras, que consideram a casa própria uma conquista essencial para viver bem e com mais estabilidade. Mesmo com mais facilidades para a aquisição de crédito imobiliário, muitas pessoas sofrem para realizar este sonho tão almejado. “A informalidade, as altas taxas de juros e a valorização dos imóveis dificultam a compra da casa própria do brasileiro”, observa Carlos Samuel Silva Freitas, responsável pelo departamento comercial e de locações da empresa PRIMAR Administradora de Bens.

Quem está prestes a adquirir um imóvel – ou pelo menos pensando em comprar – deve lembrar há outros custos além do valor da compra do imóvel. Além do preço pago ao vendedor, o novo proprietário tem que arcar com as despesas relacionadas à escritura, taxas e impostos. “O comprador deve reservar pelo menos 5% do valor de comprar para cobrir estes gastos extras. Ou seja, se o imóvel for vendido pelo valor de R$ 200 mil o comprador gastará cerca de R$ 10 mil para quitar todos os tributos cobrados”, explica.

Freitas lista alguns dos tributos cobrados na negociação de uma casa, apartamento ou ponto comercial. O ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis por Ato Oneroso "Inter Vivos") é cobrado pela prefeitura do município no qual o imóvel urbano está localizado. “O pagamento deste imposto é um requisito para que o registro em cartório da transferência do imóvel seja feito. Em média o preço cobrado é de 2,5% do valor do bem. Em caso de venda a despesa é do comprador e em situações de permuta o valor é dividido com ambas as partes”, esclarece.

A taxa para escritura do imóvel é cobrada para o documento oficial possa ser elaborado. O pagamento do valor do bem é pago para o vendedor no ato da assinatura deste documento. O valor desta taxa varia conforme o valor venal do imóvel. “Já a taxa para registro da escritura do imóvel é paga para que o documento de registro tenha validade jurídica integral. O valor que deve ser pago é o mesmo cobrado na elaboração do registro. É fundamental que o comprador saiba todas as despesas para evitar surpresas desagradáveis”, destaca.

Para imóveis localizados na faixa litorânea, a até 80 metros do mar, é necessário pagar o laudêmio da Marinha, cobrado pelo Governo Federal. Algumas prefeituras exigem o recolhimento do laudêmio municipal dependendo da área na qual o imóvel está localizado no município. “O comprador ainda tem que arcar com as taxas cobradas pelas instituições financeiras em caso de financiamento bancário. Neste caso o objetivo é cobrir despesas administrativas, custos para a avaliação do imóvel, seguros e gastos com a abertura do crédito”, aponta.

Os compradores que não tem muito tempo a perder com toda a burocracia dos trâmites da compra do imóvel podem contar com a ajuda de um despachante. Este profissional é responsável por registrar assinaturas, buscar documentos e agilizar o processo, já que conhece todos os procedimentos. “É bom lembrar que esta prestação de serviços também é cobrada e não sai por menos de R$ 500. Portanto antes de comprar um imóvel é preciso analisar se a parte financeira irá suportar todos os custos”, recomenda.

Primar Administradora de Imóveis

Site: http://www.primaradministradora.com.br/

Blog: http://primaradministradora.blogspot.com/

Twitter: AdmPrimar

You Tube: Primar Administradora

Flickr: primaradm

E-mail: primar.adm@gmail.com

Fone:21 3297-8675/ 3297-8666/3431-5454

Endereço 1: Rua Arquias Cordeiro, N° 324, grupo 212, Méier, Rio de Janeiro – RJ.

Endereço 2: Rua Dalcídio Jurandir, 255, loja 125, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

------------------------------------------------------------------------------

DVD players da H-Buster são excelentes sugestões de presente de Natal

Para os aficionados por tecnologia e qualidade, os novos modelos da empresa são opções ideais

HBD-7688AV

Papai Noel já tem opções de presentes para agradar os amantes de tecnologia: os dois novos DVD players da H-Buster, os modelos HBD-7688AV e HBD-6680AV, ideais para aproveitar os DVDs de shows preferido sem precisar sair do carro. Os novos modelos apresentam a qualidade, tradição e preço acessíveis da H-Buster, empresa líder no segmento de som automotivo.

Os modelos apresentam monitor TFT–LCD widescreen integrado e reproduzem diferentes formatos de mídia, como DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, VCD, SVCD, CD-DA, CD-R/RW, além dos formatos de áudio MP3 e WMA. Os dois aparelhos têm entrada USB, entrada auxiliar de áudio e vídeo e saída de vídeo RCA. Os DVD players da H-Buster também contam com controle remoto.

HBD-6680AV

Um dos diferenciais do modelo HBD-7688AV é a entrada (RCA) para câmera traseira*, que auxilia o motorista na hora de estacionar, até nas vagas mais difíceis. Já o HBD-6680AV apresenta controle de intensidade de luz do display (dimmer).

Os modelos têm média de preço de R$ 429 (HBD-7688AV) e R$ 399 (HBD-6680AV).

* a câmera traseira não é inclusa no DVD player

----------------------------------------------------------------------------

Família Farinha foi eleita uma das 100 Melhores Padarias do Brasil em 2011

Prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil é uma iniciativa da Revista da Panificação Brasileira com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Panificação

146433_211502_dsc_9512_fachada

A Família Farinha foi eleita uma das 100 Melhores Padarias do Brasil em 2011 segundo a Revista da Panificação Brasileira. Este já é o segundo ano consecutivo que a Padaria recebe a premiação. O Prêmio está na 4ª edição e é uma iniciativa da Revista Panificação Brasileira com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP).

A premiação acontece nesta terça-feira, 06 de dezembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Para a realização do Prêmio das 100 Melhores Padarias do Brasil, a Revista da Panificação Brasileira com o apoio do Instituto DataFoods realizou uma pesquisa de março a agosto deste ano (2011) envolvendo 1.437 empresas fornecedoras de insumos, serviços e equipamentos que, através de critérios, indicaram as padarias que ganharam destaque em 2011.

Hoje no Brasil, existem mais de 63 mil padarias em operação e o Prêmio das 100 Melhores Padarias do Brasil surgiu para dar um maior valor aos estabelecimentos vencedores e para que cresçam cada vez mais, prezando sempre pela qualidade como um todo.

Os critérios analisados pelos fornecedores foram: Atendimento ao Cliente, Mix de Produtos, Higiene, Treinamento, Estacionamento, Novos Produtos, Divulgação e Marketing, Área de Produção e Área de Atendimento.

No Paraná, além da Família Farinha, outras três panificadoras foram premiadas: Paneteria Di Qualitá Panificadora e Confeitaria - Santa Felicidade (Curitiba/PR); Brot Pão - Guaratuba/PR; Empório Pancy - Curitiba/PR.

A Família Farinha está localizada na capital paranaense, Curitiba, na Avenida Nossa Senhora da Luz, 2345, bairro Jardim Social. Telefone: (41) 3362-3052. http://www.familiafarinha.com.br 

Mais informações sobre o Prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil: http://panificacaobrasileira.com.br

:: http://panificacaobrasileira.com.br/2011/noticias/padarias-ganhadoras-premio-100-melhores-padarias-brasil

credito: Rogério Dipold

---------------------------------------------------------------------------------

Porto a Porto apresenta sugestões de presentes de Natal

Espumantes, vinhos, whiskies e chocolates são algumas das dicas para quem irá presentear neste final de ano.

Chocolate Club - Black Praline

Com a proximidade de uma das datas mais prósperas e esperadas do ano, começam a surgir algumas dúvidas na hora de escolher os presentes de Natal. Para isso, a importadora Porto a Porto preparou uma seleção de sugestões de presentes e mimos que prometem agradar a toda a família, amigos e colegas de trabalho, nas festas de amigo secreto. Entre os destaques estão a champagne Deutz Brutz Classic (R$191,90) e os espumantes Cava Don Roman Brut (R$39,90), Bacio della Luna (R$14,90) e Gramona Allegro Reserva Brut (R$76,90). Essas são uma boa pedida para presentear e brindar o Natal e o Reveillon, ou até mesmo degustar em um dia quente de verão.

Cava Don Roman Brut

Para impressionar, outra sugestão fica por conta dos vinhos do renomado enólogo francês Denis Dubourdieu, ou ainda o vinho Porto Messias 10 anos (R$97,90), um verdadeiro clássico. Já outra opção para causar uma boa impressão são os Whiskies Single Malte Jura e Dalmore, ou ainda o Whyte & Mackay Special (R$80,90) e 13 anos (R$152,00) que apresentam uma elegante versão de kit com copo. Para quem não quer errar, mas não abre mão do preço diferenciado, outra boa opção são os vinhos chilenos da vinícola Santa Carolina e Viña Casablanca, que apresentam ótima relação custo-qualidade, com rótulos que já conquistaram, inclusive, excelentes críticas nas mais reconhecidas publicações internacionais.

Dalmore 18 anos

No Natal, não poderiam ficar de fora os chocolates da marca portuguesa Jubileu e os suíços da Goldkeen, que devem mimar os adoradores dessa iguaria. Os chocolates da marca suíça destacam formatos sugestivos como barras e moedas de ouro, que fazem alusão aos famosos símbolos da Suíça, como o Banco Mundial. Neste sentido, vale contar com as opções o Goldkenn Mini Cofre Praliné (R$58,90), e o Goldkenn Goldbar (R$76,90). Além destes, destaque para a Liquer Collection, que são barras recheadas com Williamine Morand, Rémy Martin, Saint James, entre outros sabores (R$19,90 cada) ou, ainda, a linha Chocolate Club, com chocolates em formato de finos charutos.

Mais informações sobre os produtos pelo site da importadora (www.portoaporto.com.br).

------------------------------------------------------

Espírito 4x4 invade o Café de La Musique até o carnaval

A Mitsubishi Motors está preparando um verão especial em Florianópolis na balada mais concorrida de Jurerê Internacional e no mais puro estilo 4x4. O Café de La Musique receberá o Verão 4x4 Mitsubishi de dezembro até o carnaval 2012.

146108_210708_img_6845

Clientes do Café serão convidados a participar do espaço Mitsubishi Sports, uma área exclusiva voltada aos esportes aquáticos, montada na praia e em frente ao Café. O Mitsubishi Sports estará aberto durante a temporada e irá fornecer em cortesia os equipamentos para a prática do Paddle (SUP), Windsurf, Open Bic e Caiaques. E para quem quiser, instrutores especializados estarão à disposição dos praticantes.

E no abre e fecha da temporada, vão acontecer duas grandes festas Mitsubishi Sunset Party, no dia 30 de dezembro e no carnaval.

-------------------------------------------------------------------------------

APLICATIVO VEJA COMER & BEBER SUPERA MARCA DE 40 MIL DOWNLOADS

Versão mobile do maior guia gastronômico do Brasil é também o mais baixado do Grupo Abril

!cid_image001_jpg@01CCB342

O aplicativo VEJA Comer & Beber para iPhone e iPod Touch supera a marca de 40 mil downloads na loja virtual da Apple, a App Store. Disponível também no sistema operacional Android, se mantém entre os mais baixados na categoria Viagem e é o aplicativo pago mais baixado do Grupo Abril. Lançado no primeiro semestre de 2010, o app VEJA Comer & Beber traz cerca de 10 mil estabelecimentos nas categorias restaurantes, bares, comidinhas e vinhos em 20 localidades do Brasil e é atualizado sempre que VEJA lança uma nova edição de seu guia gastronômico na cidade. Os usuários podem procurar pelos locais por meio de filtros como premiados, região, especialidade e mais próximos, e ainda compartilhar tudo com os amigos nas redes sociais.

O app VEJA Comer & Beber tem o patrocínio de Coca-Cola e Itaú. Ainda há cotas disponíveis para comercialização. Mais informações no site Publi Abril: www.publiabril.com.br.

Os premiados da edição 2012 de Comer & Beber São Paulo e Rio de Janeiro já estão disponíveis para consulta. Para download, acesse: http://itunes.apple.com/br/app/veja-comer-beber-012/id398432482?mt=8.

-----------------------------------------------------------------

CONHEÇA A HISTÓRIA DE SUCESSO DE UMA EMPRESA

Fundador Walter Alfred Malschitzky conta como tudo aconteceu.

marte_walter

Aos 85 anos de idade, viúvo, pai de três filhos, Walter Alfred Malschitzky se orgulha ao lembrar do passado, quando aos 25 anos de idade, fundou a Marte Balanças. Com uma trajetória marcada por desafios e conquistas, o senhor de cabelos grisalhos, formado em eletrotécnica pelo Mackenzie, mantém o mesmo entusiasmo de quando era jovem, sempre em busca dos seus objetivos e do crescimento da empresa.

Antes de se tornar empreendedor, Walter trabalhou em quatro empresas e por ironia do destino teve a oportunidade de comprar a empresa de um amigo da família, e com o auxilio financeiro do pai, passou a pagar, com muito suor, as prestações do negócio adquirido.

No início, ele, o irmão e um colaborador eram os únicos trabalhadores da empresa que fabricava balanças mecânicas de precisão. Na época, passaram por diversas crises financeiras enfrentadas pelo Brasil e tiveram que aprender a lidar com as dificuldades. “Quando vi que não havia dinheiro em caixa para pagar os colaboradores, precisei acionar um plano B, e uma vez cheguei a vender sucata de latão para não deixar de pagar o salário de ninguém” – recorda Walter satisfeito.

Com o tempo, o negócio foi crescendo e a Marte Balanças inaugurou sua sede própria, após 10 anos de muita dedicação. Em constante expansão, a metodologia do trabalho e a tradição da empresa foi passada de pai para filho, sendo administrada atualmente pela terceira geração da família.

Com experiência de 60 anos, hoje a empresa atende pelo nome de Marte Científica, possui uma fábrica na cidade de Santa Rita do Sapucaí, (MG) e emprega cerca de 150 colaboradores. Comercializa equipamentos analíticos, sistemas de automação, balanças eletrônicas e equipamentos sofisticados para laboratório.

Para Walter, ainda é necessário manter o desenvolvimento pessoal e profissional de cada colaborador, prestar atenção no mercado, na necessidade das pessoas, nos clientes e parceiros. “Não podemos parar de evoluir nunca. O segredo do sucesso é trabalhar com o coração e manter os valores individuais sempre presentes no nosso negócio” – revela com orgulho, Walter Alfred Malschitzky.

Acesse:

www.marte.com.br

---------------------------------------------------------------

OpusMúltipla e HouseCricket têm destaque internacional com premiação no TAAN Titan Awards

A OpusMúltipla Ideias que Funcionam e a HouseCricket digital&direct, empresas do Grupo OM Comunicação Integrada, foram premiadas no TAAN Titan Awards, prêmio entregue em outubro em Miami durante o encontro mundial da TAAN, a mais antiga rede de agências independentes.

thetitan

Em 2009 e 2010, a OpusMúltipla obteve destaque como a mais premiada entre todas as agências da rede. Desta vez, a Opus e a House, juntas, levaram sete medalhas e dois troféus com os seguintes trabalhos: campanha de TV (Museu Oscar Niemeyer), anúncio "Morte" (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná), anúncio "Faca" (Bergerson), anúncio "Vitrine" (Bergerson), campanha de Dias das Mães e campanha de Natal (Shopping Mueller) e mala direta de aniversário da Bergerson.

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Orlando convida os brasileiros para festejar o fim do ano com suas diversas atrações e comemorações

Nesta temporada de férias, Orlando apresenta as celebrações festivas para toda família. Com árvores brilhantes, pistas de gelo e fogos de artifício, moradores e turistas experimentarão um maravilhoso inverno em um destino em que a temperatura permanece confortavelmente refrescante.

!cid_image001_jpg@01CCB340

Desde novembro, os clássicos parques de Orlando transformam-se em fantásticos festivais com eventos especiais como a Festa do Mickey de Natal (Mickey’s Very Merry Christmas Party) no Walt Disney World Resort, a Celebração de Natal do SeaWorld Orlando (Christmas at SeaWorld) e o Natal especial do Grinch no Universal’s Islands of Adventure (Grinchmas), atrações que divertem toda a família com shows temáticos de férias e personagens.

Como alguns turistas não estão acostumados às férias de fim de ano sem neve, há muitos eventos repletos de cânticos natalinos, deliciosos chocolates quentes e até neve para fazer com que se sintam em casa. E não há lugar melhor para fechar o ano do que Orlando, repleta de festas dançantes, brindes de champagne e deslumbrantes fogos de artifício para receber o Ano Novo.

Alguns destaques das melhores atrações oferecidas durante esse final de ano:

Festa do Mickey de Feliz Natal (Mickey’s Very Merry Christmas Party) – dias selecionados até 18 de dezembro de 2011

Uma série de eventos noturnos para as crianças, incluindo shows, fogos de artifício e guloseimas mágicas com Minnie e Mickey. disneyworld.com / 407-824-4321

Bilhetes comprados antecipadamente: adultos – U$ 56,95; crianças de três a nove anos - U$ 51,95.

Para compra no dia: adultos - U$ 62,95; crianças de três a nove anos - U$ 57,95.

Espetáculo da Família Osborne com danças de luzes (The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights) – até 3 de janeiro de 2012

Este evento deslumbrante eletrifica o estúdio de Hollywood da Disney com milhões de luzes brilhantes. Com as luzes de Jennings Osbornes e toda a magia da Disney, a cidade ganha vida com cores intensas e neve.

Ingresso incluído na entrada para o parque: adulto - U$ 85,00; crianças de três a nove anos - U$ 79,00; abaixo de dois anos – entrada gratuita. disneyworld.com / 407-824-4321

Museu Leu House Museum – até 4 de janeiro de 2012

O maravilhoso prédio restaurado do museu Leu House Museum, do século 19, é decorado para as festas de fim de ano por alguns dos melhores designers de interiores de Orlando. Os turistas poderão passear pelo jardim repleto de caminhos de carvalho antigo, camélias e árvores de cânfora gigantes. leugardens.org / 407-246-2620

Ingresso incluído na entrada para o parque: adulto - U$ 7,00; crianças de cinco a dezoito anos - U$ 2,00.

Gelo e neve no Gaylord Palms (ICE! at Gaylord Palms) – até 2 de janeiro de 2012

Quem disse que as férias na Flórida só têm sol e coqueiros? Os turistas podem se preparar também para um inverno mais frio no resort Gaylord Palms, que apresenta o espetáculo Shrek the Halls. Uma dose instantânea de inverno e personagens divertidos, esse espetáculo é produzido com quase uma tonelada de gelo. Além disso, uma novidade para 2011 é o show do Kung Fu Panda na Neve, que inclui túneis subterrâneos de neve, tubos de neves e guerra de bolas de neve. gaylordhotels.com / 407-586-2000

Ingresso: varia de acordo com o dia da semana e o final de semana.

Celebração de Natal do SeaWorld (Christmas at SeaWorld) – durante os fins de semana até 11 de dezembro e todas as noites desde o 16 – 31 de dezembro, 2011

O evento no SeaWorld Orlando recria a época natalina com decorações festivas, um mercado de Natal, shows temático com árvores iluminadas e as clássicas canções natalinas. seaworld.com / 407-363-2259

Ingresso incluído na entrada para o parque: adulto - U$ 81,99; crianças de três a nove anos: U$ 73,99.

Férias pelo mundo (Holidays Around the World) – até 30 de dezembro de 2011

A tradição do Epcot inclui contadores de histórias, uma cerimônia diária com árvores iluminadas e luzes de Natal. O comovedor Candlelight Processional, favorito de todos os públicos, inclui celebridades convidadas como narradores acompanhados por um coro de igreja e uma orquestra para uma releitura de Natal.

disneyworld.com / 407-824-4321

Ingresso incluído na entrada para o parque: adulto - U$ 85,00; crianças de três a nove anos - U$ 79,00; abaixo de dois anos - livre.

Desfile da Macy’s no Estúdio da Universal (Universal Studios) – até 1º de janeiro, 2012

O desfile mais famoso do mundo tornou-se uma experiência única para turistas do parque do Universal Studios e apresenta alguns dos mais populares balões e carros alegóricos da famosa Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s em Nova Iorque. A parada inclui, ainda, a presença do próprio Papai Noel, que protagoniza uma cerimônia para acender as luzes das árvores, exibida todos os dias até o Ano Novo.

universalorlando.com / 407-363-8000

Ingressos: adulto - U$ 85,00; crianças de três a nove anos - U$ 79,00; abaixo de 2 anos - livre.

Natal do Grinch no Islands of Adventure do Universal Orlando Resort (Grinchmas at Universal’s Islands of Adventure) – até 1º de janeiro de 2012

Esta celebração anual é baseada no famoso conto Dr. Seuss, sucesso de cinema dos estúdios Universal Pictures, “Como Grinch roubou o Natal”. O evento é um show musical que reconta a história mundialmente famosa do Grinch mal-humorado. universalorlando.com / 407-363-8000

Ingresso incluído na entrada para o parque: adulto - U$ 85,00; crianças de três a nove anos - U$ 79,00; abaixo de dois anos - livre.

Réveillon para crianças na LEGOLAND Florida (Christmas Bricktacular) – 31 de dezembro de 2011

A primeira celebração de Ano Novo do recém-inaugurado parque temático LEGOLAND Florida é perfeita para toda a família. O evento permite a diversão das crianças, que verão os fogos de artifícios no horário perfeito – a meia-noite das crianças, que seria, mais propriamente, às sete horas da noite. florida.legoland.com / (863) 318-5345

Ingresso: adulto - U$ 75,00; crianças de três a nove anos - U$ 65,00.

Réveillon no SeaWorld Orlando – 31 de dezembro de 2011

A comemoração da chegada do Ano Novo é composta por um musical e um show de fogos de artifício que vai iluminar a noite. seaworld.com / 407-363-2259

Ingresso incluído na entrada para o parque: adulto - U$ 81,99; crianças de três a nove anos - U$ 73,99; abaixo de dois anos - livre.

Réveillon na CityWalk da Universal – 31 de dezembro de 2011

Música ao vivo das bandas Smash Mouth e Big Bad Voodoo Daddy, a virada do ano no CityWalk é uma noite de rock e uma das festas de Ano Novo mais importantes de Orlando. Além de música ao vivo, a festa ainda oferece um buffet com diversas opções, um brinde com champanhe e entretenimento ao vivo, com vários estilos musicais. Ingresso: U$139,99, mais taxas. universalorlando.com / 407-363-8000

Réveillon no Walt Disney World Resort – 31 de dezembro de 2011

O parque ganha vida para dar adeus a 2011 e apresenta para toda família um espetáculo inesquecível para última noite do ano, o “Wishes”, além de “Fantasy in the Sky”, “IllumiNations: Reflections of Earth”, “Fantasmic!” e “Lights! Camera! Happy New Year!”, com shows de fogos de artifício, luzes e muita música.

disneyworld.com / 407-824-4321

Ingresso incluído na entrada para o parque: adulto - U$ 85,00; crianças de três a nove anos - U$ 79,00; abaixo de dois anos - livre.

Sobre o Visit Orlando

Para mais informações sobre férias em Orlando, para solicitar um kit de planejamento de férias gratuito que inclui um Guia de Visitantes Oficial e um Orlando Magicard® ou para adquirir ingressos com desconto para atrações, os visitantes podem acessar VisitOrlando.com/portugues, o web site oficial de Orlando, ou ligar para o Centro Oficial de Viagem 1-800-551-0181 (dos Estados Unidos e Canadá) ou 407-363-5872. Para notícias em tempo real, siga-nos no Twitter em Twitter.com/VisitOrlando ou pelo Facebook em Facebook.com/VisitOrlando. Enquanto estiverem em Orlando, os visitantes podem ir ao Official Visitor Center localizado na 8723 International Drive, na esquina da International Drive e Austrian Row. O Official Visitor Center está aberto diariamente das 08:30h às 18:30h (até 16:00h os dias 24 e 31 de Dezembro, e fechado no dia 25 de Dezembro).

------------------------------------------------------------------------

Ver os cânions e se encantar com seus paredões infinitos

Expedição da Fiat visita a região de Aparados da Serra onde se localiza a maior concentração de cânions do mundo

!cid_image001_png@01CCB369

Ver com o coração e sentir com a alma. Só assim para definir a grandiosidade e o encantamento dos cânions Itaimbezinho e Fortaleza, dos Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul (RS).

Paredões infinitos esculpidos pela natureza ao longo de milhares de anos. Um local mágico, abençoado, que foi visitado pela expedição Tour Adventure, patrocinada pela Fiat do Brasil.

Os moradores da cidade receberam com uma cavalgada de prendas e gaudérios (mulheres e homens) e um grupo de danças típicas os jornalistas de turismo que participaram dessa viagem.

Durante três dias (29, 30 e 1º) 11 jornalistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo testaram seis carros da linha Adventure, da Fiat, pelas estradas e trilhas da região de Campos de Cima da Serra. Visitaram os cânions Itaimbezinho e Fortaleza e as cachoeiras Tigre Preto e dos Venâncios.

Em Cambará do Sul, os visitantes se hospedaram em pousadas rurais, acompanharam uma lida campeira de tosquia de lã de ovelhas, participaram de um piquenique campeiro e saborearam comidas típicas como paçoca de pinhão e paçoca de charque.

Não faltaram o tradicional churrasco gaúcho e um prato específico de regiões serranas e frias: festival de trutas.

Adventure646

Cavalgada recepcionou a Tour Adventure

Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral

Marcados por seus impressionantes cânions, os vizinhos Parque Nacional de Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral, estão localizados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e juntos abrigam mais de 60 cânions. Formados há mais 130 milhões de anos, os cânions são grandes rupturas na terra resultantes da movimentação tectônica e do trabalho incansável dos rios, ao longo das eras. Essas formações, que dividem o planalto gaúcho da planície catarinense, parecem ter sido “aparadas” minuciosamente. Daí o nome “aparados da serra”.

O cânion mais conhecido no Aparados é o Itaimbezinho, cujo nome é oriundo do Tupi-Guarani (ita significa pedra, e aimbe cortada, afiada). Com 5.700 metros de extensão, quase 2 km de distância e 720 metros de altura em seu ponto mais alto, é coberto por Mata Atlântica em sua parte mais baixa e por Mata de Araucária, na parte superior. Atualmente o Itaimbezinho só pode ser conhecido por três trilhas diferentes: duas por cima, nas bordas do cânion; e uma por baixo, subindo o Rio do Boi, pelo vale.

O Parque de Aparados é bastante organizado: os locais de visitação são bem sinalizados e os acessos normalmente fáceis. No Centro de Visitantes, próximo à entrada principal do parque, uma maquete mostra os cânions, as cachoeiras e todo o entorno do parque. Funcionários treinados fornecem informações sobre história, fauna, flora e as trilhas que levam aos mirantes. Há também um espaço cultural com exposição de fotos e auditório para 50 pessoas, além de lanchonete, sanitários, loja de artesanato, ambulatório e estacionamento.

Adventure607

Jornalistas no cânion Itaimbezinho

De lá partem duas trilhas. A Trilha do Vértice é a mais fácil e curta de ser percorrida. Com 1,5 km (ida e volta), circunda a boca do Itaimbezinho, proporcionando um lindo visual. Dela é possível avistar duas quedas: a Cascata das Andorinhas, com 700 metros de altura, e a Véu da Noiva. Já a Trilha do Cotovelo tem 6,3 km de extensão, ida e volta, e segue pela borda direita do Cânion. Permite uma visão privilegiada de todo o cânion, por cima.

Mas para quem já tem experiência em caminhadas e gosta de aventura, vale a pena conhecer o Itaimbezinho por dentro dele percorrendo a Trilha do Rio do Boi. São aproximadamente 8 km de distância (ida e volta), entre paredões de até 700 metros de altura, partindo do Vale do Itaimbezinho. Boa parte da trilha é dentro do rio, com muitas pedras no caminho, e dependendo do nível da água ela pode ficar acima do joelho. O acesso é feito por outra entrada do parque, via Praia Grande (SC). As piscinas naturais do caminho valem o esforço. No entanto, é importante se informar se houve chuva nos dias anteriores à caminhada, porque o nível do rio pode subir rapidamente. É obrigatório o acompanhamento de um guia local, que pode ser contratado em Praia Grande.

Adventure744

Cânion Fortaleza

Já no Parque Nacional da Serra Geral, também no município de Cambará do Sul, os cânions mais famosos são o Malacara e o Fortaleza, sendo este o que mais surpreende os visitantes por sua magnitude. Uma caminhada de aproximadamente 30 minutos leva ao ponto mais alto e de melhor observação do Fortaleza. Dos seus 1.117 metros de altura é possível avistar boa parte dos sete quilômetros de extensão do cânion, e se o dia estiver limpo até o litoral catarinense e gaúcho. A trilha que dá acesso a esse monte começa no final da estrada que corta o parque. No meio da caminhada, pode-se ver a Cachoeira Fortaleza. É considerado um dos maiores cânions da América Latina.

Seguindo uma trilha, de aproximadamente 800 metros, chega-se à cachoeira do Tigre Preto, localizada na parede sul do cânion Fortaleza. Atravessando o rio por cima das pedras, e seguindo por mais 250 metros de trilha, é possível ter uma linda vista da queda. Mais 30 minutos de trilha pela borda do cânion e encontra-se a Pedra do Segredo, um enorme bloco de cinco metros de altura, apoiado sobre uma área de 50 centímetros quadrados. A impressão que dá é que a qualquer momento a pedra vai tombar e cair. A origem do nome está no fato de que a pedra só é vista deste ponto específico, tornando-se um segredo para aqueles que não a avistam de outros locais.

Adventure746

Pedra do Segredo

Cachoeira dos Venâncios

A Cachoeira dos Venâncios é um local de rara beleza. Formada pelo Rio Camisas, a Cachoeira está localizada na divisa de Cambará do Sul e de Jaquirana. Possui quatro quedas d’água. O local é próprio para a realizar trilhas ecológicas…

Adventure757

Cachoeira dos Venancios

A cidade

Cambará do Sul está localizada na Serra Gaúcha, na região conhecida como Campos de Cima da Serra. Devido aos cânions, a região também é chamada de Aparados da Serra. O município fica na parte nordeste do Rio Grande do Sul e faz divisa com acessos por estrada com São Francisco de Paula (RS), Jaquirana (RS), São José dos Ausentes (RS) e Praia Grande (SC). Sua localização é muito estratégica porque está próximo ao litoral gaúcho e às regiões das Hortênsias e da Uva e Vinho.

A região dos Campos de Cima da Serra é considerada uma das mais geladas do Brasil. Durante o inverno, Cambará do Sul ganha destaque como um dos lugares de temperaturas mais baixas no País. Nos meses de maio, junho e julho é comum ver os campos e os lagos amanhecerem congelados e cobertos pelo branco das geadas. A frequência de neve é pouca, mas acontece pelo menos uma a duas vezes no inverno. Já no verão, o clima é de calor durante o dia e de friozinho à noite. As pessoas dormem com cobertas mesmo nas épocas mais quentes.

Nos Campos de Cima da Serra os hábitos dos antigos tropeiros permanecem vivos na memória e na culinária de seu povo. O pinhão assado na chapa do fogão a lenha, o carreteiro de charque, o café passado na hora, a paçoca de pinhão, a batata-doce caramelizada, o queijo serrano e o feijão tropeiro são alguns dos pratos ainda presentes na mesa dos moradores e também dos restaurantes da cidade. Visitar Cambará do Sul é também uma oportunidade de fazer um roteiro gastronômico experimentando variações da culinária típica serrana com culturas trazidas de outros rincões.

Tour Adventure

A expedição Tour Adventure chegou ao topo de uma das regiões mais agradáveis do Brasil, os Campos de Cima da Serra gaúcha, com um grupo de jornalistas de turismo. Todos saíram de Porto Alegre, na manhã do dia 29/11, e subiram a serra pela Rota do Sol até Cambará do Sul, visitaram o cânion Itaimbezinho e foram recebidos com uma cavalgada na cidade.

Na quarta-feira, dia 30, a equipe da expedição visitou o cânion Fortaleza e a Cachoeira Tigre Preto e a pedra do Segredo. E, na quinta-feira, dia 1º, os jornalistas participaram de um piquenique campeiro, na cachoeira dos Venâncios e, em seguida, retornaram a seus locais de origem.

Foram três dias de expedição Tour Adventure, um passeio encantador por uma das regiões mais altas do Brasil, um planalto com cerca de dois mil metros, para descobrir as características muito especiais da cultura gauchesca local, da flora, da fauna e principalmente os cânions, caprichos da natureza construídos ao longo de mais de 500 bilhões de anos.

A bordo dos modelos da linha Adventure da Fiat Automóveis, dois Palio Weekend Adventure, um Fiat Idea Adventure, um Fiat Strada Adventure cabine dupla, um Fiat Strada Adventure cabine estendida e dois Fiats Doblô Adventure, os expedicionários percorreram todas as trilhas da região de Aparados da Serra, no Parque de Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral.

Os jornalistas da expedição foram recebidos pelo prefeito de Cambará do Sul, Aurélio Alves de Lima. A cidade tem cerca de sete mil habitantes e uma grande extensão de terra.

Participaram dessa primeira etapa da expedição os jornalistas Aldrin Olímpio Cordeiro, da Gazeta do Povo, de Curitiba (PR); Ana Cláudia Dias, do Diário Popular, de Pelotas (RS); Antonio Munró Filho,do Jornal O Sul,de Porto Alegre (RS); Diogo Augusto Cotovicz, do Where Brasil, de Curitiba (PR); Henrique Raizler, da Rádio Bandeirantes 640 AM, de Porto Alegre (RS); Leda Malysz, do Correio do Povo, de Porto Alegre (RS); Luiz Carlos Wessler, da Gazeta do Paraná, Cascavel (PR); Mário José Tonocchi, do Diário do Comércio, de São Paulo (SP); Mauro Silka, do Informativo Agente Urgente, de Curitiba (PR); Cláudio Fernando Bergman, fotógrafo de Curitiba (PR); e Liane Castilhos, fotógrafa de Cambará do Sul (RS); além dos expedicionários, Luiz Cezar Fanfa, coordenador da expedição; Nereu Leme, jornalista e escritor; e Valdir Rigamonti (Havita), Cinegrafista.

-----------------------------------------------------------------------

CEIA DE NATAL NO SANTO GRÃO

Unidade Jerônimo da Veiga terá Menu de Natal para o dia 25 de dezembro

image002

Com um menu especialmente elaborado para a data, o Santo Grão Jerônimo da Veiga abrirá para o almoço de Natal, no domingo, dia 25 de dezembro.

Usando ingredientes que remetem às festas de fim de ano, o chef Paulo Miani criou para a entrada a Salada de Grão de Bico, confit com pupunha grelhada e molho de melaço (R$ 23,60). Já o prato principal será um delicioso Lombo de Bacalhau assado em azeite de ervas e alho acompanhado de legumes sauté e pure de batatas (R$ 57). Para finalizar, saborosas Rabanadas de Brioche com Creme Anglaise (R$ 17,70).

Nos dias 24 e 31 de dezembro a casa abre das 08h às 18h. Já no dia 25, estará aberta a partir das 12h, fechando apenas nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro. O horário de funcionamento das demais unidades podem variar.

Sobre o Santo Grão

Com a proposta de reunir pessoas interessantes e movidas pelo mesmo objetivo de sentir-se bem, trocar idéias e experiências, o Santo Grão é mais do que um lugar gostoso e elegante na rua mais bacana da cidade. É seguramente um divisor de águas, algo que nos permite dizer: "antes do Santo Grão, o cenário era um e depois do Santo Grão, tornou-se outro". Quem se lembra de ter em São Paulo um ambiente com esta atmosfera indizível, mas que diz tudo? No Santo Grão, se está Paris, Milão e em todos os lugares do mundo, pois ali se convive com a diversidade, com o que é trendy e ao mesmo tempo com o que é clássico.

É uma empresa onde os colaboradores podem se tornar sócios e empreendedores de novas casas Santo Grão. Um lugar onde se pode tomar café da manhã, beliscar um petisco, almoçar e curtir pratos gostosos e bem elaborados, beber um bom vinho, tomar um drink e jogar conversa fora. É um "templo" onde se escutam várias línguas e se reúnem praticamente todas as gerações, do mais jovem ao mais velho, em convivência harmoniosa, barulhenta e estimulante.

Santo Grão é uma experiência, uma viagem ao mundo do bom gosto, das boas idéias, da criatividade, do resgate aos bons costumes de sentar-se e tomar um bom café, conviver com pessoas, apreciar a vida e olhar o movimento como se o tempo parasse.

Santo Grão Jerônimo da Veiga
Rua Jerônimo da Veiga, n° 179 - Tel. (11) 3071-3169

Horário de Funcionamento – Especial Fim de Ano

Dia 24/12 – das 8h às 18h

Dia 25/12 - a partir das 12h

Dias 31/12 e 01/01 - fechado

Santo Grão Higienópolis

A partir do dia 09/12 o Shopping ficará aberto diariamente até às 23hs.

Dia 24/12 – das 10hs às 18h

Dia 25/12 – fechado

Dia 31/12 – 10h às 16h

Dia 01/01- fechado

Santo Grão Cidade jardim

Dia 24/12 – das 9h às 16h

Dia 25/12 – das 14h às 20h

Dia 31/12 – das 10h às 16h

Dia 01/01 – das 14h às 16h

Santo Grão Oscar freire

Dia 24/12 - até às 17h
Dia 25/12 - fechado
Dia 31/12 - até às 17h
Dia 01/12 - fechado

Santo Grão Moema

Dia 24/12 - das 9h às18h
Dia 25/12, 31/12 e 01/01 - fechado

Santo Grão Vila Madalena

Não informado

--------------------------------------------------------------

Submarino Viagens será a primeira agência virtual do Brasil a vender ingressos para atrações turísticas de forma totalmente online

Desde ontem, dia 05 de dezembro, o Submarino Viagens deu início à venda de traslados e de mais de quatro mil entradas para atrações turísticas em todo o mundo.

Os viajantes poderão encontrar atrações como ingressos para os parques da Disney, bungee jump na Austrália, passeio de helicóptero no Grand Canyon, nos Estados Unidos, entre outros. Tudo isso de forma 100% online. Isso significa que o cliente poderá organizar toda a viagem com antecedência e sem sair de casa. O Submarino Viagens será a primeira agência online no Brasil a oferecer o serviço. Mais informações no link www.SubmarinoViagens.com.br.

--------------------------------------------------------------------------

Novo Azeite Josep Llorens

O Azeite de Oliva Extravirgem Josep Llorens é o novo produto representado no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Josep Llorens

Sendo um produto com baixa acidez, 0,2%, o azeite é elaborado 12 horas após a colheita das azeitonas, através dos sistemas mais modernos e avançados, com a primeira extração a frio com decantação natural.

O azeite extravirgem, por contemplar gordura monoinsaturada (que eleva o colesterol bom), vitaminas, antioxidantes, minerais, além de ser fonte de vitamina E, fortalece o sistema imunológico e, de quebra, evita a formação de gordura abdominal. Além dos benefícios para a saúde, o azeite adiciona incomparável sabor e aroma peculiares à comida.

O Azeite de Oliva Extravirgem Josep Llorens pode ser encontrado nas principais delikatessens e supermercados do país, pelo valor de R$ 29,90.

Mais informações no site: www.portoaporto.com

----------------------------------------------------------------

ACESSÓRIO CULINÁRIO É INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER DAR UM TOQUE ESPECIAL NAS RECEITAS DE FIM DE ANO

O Mini Maçarico Culinário da K3 Imports é ideal para o preparo de receitas que pedem acabamento com efeito especial, como dourar, caramelar, flambar ou até para deixar a casquinha dos tradicionais assados mais crocantes

!cid_image007_jpg@01CCB34F

Para ajudar na preparação de delícias culinárias, a K3 Imports, empresa importadora dedicada a lançar no Brasil as novidades do mercado internacional nas áreas de decoração e gastronomia, oferece o Mini Maçarico Culinário.

O produto é indicado para flambar, corar e dar acabamento especial às receitas, como massas, queijos fundidos e cremes brûlée. Com o Mini Maçarico Culinário é possível, por exemplo, deixar o peru e o pernil mais crocantes, o que dá um toque especial a estes pratos tão tradicionais nas festas de fim de ano. Já as sobremesas, como tortas e merengues, ganham uma cobertura douradinha. No caso daquelas com acabamento de açúcar, a finalização fica por conta de uma calda caramelizada como se estivesse acabado de sair do forno.

Além de auxiliar na preparação de pratos apetitosos, o Mini Maçarico Culinário deixa o dia a dia na cozinha mais prático, uma vez que o produto pode ser utilizado como acendedor automático de fornos e fogões e ajuda a tirar de pele do tomate.

image008

O Mini Maçarico Culinário é simples de usar e possui chama ajustável e segura. A peça funciona com gás butano – o mesmo utilizado em isqueiros –, opera 35 minutos por refil e possui ignição automática. Está disponível nas cores preta, vermelha e verde.

 www.k3imports.com.br

---------------------------------------------------------------------

CHOCOLATES FINOS COM ESPUMANTES – SOFISTICAÇÃO E REQUINTE PARA SEU NATAL

Em recente visita a boutique de chocolates finos Bárbara Trevisani, o sommelier João Felipe, on trade da importadora Épice, e o empresário Sandro Fenilli degustaram os produtos feitos pelo chefe de pâtisserie Paulo Trevisani.

Barbara_trevisani_2011_produtos_0034

Após muita pesquisa e degustações, a dupla harmonizou a linha de produtos especiais para o Natal, que combina chocolates finos com espumantes e vinho tinto.

Combinações:

Em uma delicada e surpreendente combinação harmonizaram-se aos chocolates de nozes, castanha do Pará, macadâmia, pistache, amêndoas, avelã e ganache 70% cacau com o vinho Tarapaca Gran Reserva Merlot.

Já os chocolates de melão, banana, cupuaçú, espumante com framboesa, ameixa, caramelo, trufas ao leite, ficou definido como acompanhante o Courmayeur Moscatel.

O Muga Rosado, considerado o melhor vinho rosé da Espanha e um dos três melhores do mundo foi harmonizado com os chocolates de framboesa, mirtillo, limão, maracujá.

Os chocolates de alecrim, manjericão, damasco com Tarapacá Método tradicional e ao bombom de curry com ganache meio amarga o espumante Retrato Courmayeur Nature.

Estas novidades vão deixar seu Natal ainda mais encantado!

harmonização de natal barbara trevisani(b)

Serviço:

BÁRBARA TREVISANI

Chocolates e Doces Finos

Avenida República Argentina, 5.025

Novo Mundo, Curitiba – PR

41 3347.6278

bárbara@barbaratrevisani.com.br

www.barbaratrevisani.com.br

Cheques, Visa e Visa Electron

Com horário marcado

Segunda à sexta das 9h às 18h

Sábado das 9h às 14h

-----------------------------------------------------------------------

Férias animadas é no Parque O Mundo da Xuxa

Muitas atrações, música, encontros com as paquitas e com os principais personagens, aguardam os visitantes

IMG_2206

As férias escolares chegaram. Esse é o momento muito esperado pelas crianças que querem sair para brincar e se divertir.

Para quem sempre quis aproveitar esse período de férias para conhecer o Parque O Mundo da Xuxa, deve se preparar para ter dias inesquecíveis! Localizado no Shopping SP Marketing, os pais podem interagir com seus filhos nas 18 atrações espalhadas nos 12 mil m2 do local.

Já na abertura do Parque, as pessoas são recepcionadas pelas paquitas e no decorrer do dia é a vez da Bila-Bilú, dos Ratinhos, Teddy, Xuxinha e Guto e do Txutxucão surpreender os visitantes! É possível tirar fotos com todos eles e guardar de recordação esse momento tão especial.

O Parque traz ao público a parada musical “Além das Estrelas”. Inspirado no novo DVD Xuxa Só para Baixinhos 11, a criançada faz uma fantástica viagem através das músicas e aprendem a importância de preservar o meio ambiente – o tema central desse novo trabalho da apresentadora Xuxa é a Sustentabilidade.

Os personagens Xuxinha, Guto, Txutxucão, Teddy, Bila-Bilú, Ratinhos, Pinguim, Fada, Duendes e Paquitas atenderão ao pedido da E.Tzinha, uma baixinha vinda do planeta B11, explicando como ela pode fazer para evitar que o seu povo pare de destruir as plantas e os animais, poluindo o meio ambiente. Os ensinamentos deixam E.Tzinha encantada e ela volta para o seu planeta com ideias geniais! A Parada Musical acontece no palco principal todos os dias de funcionamento do parque.

Além dessa novidade, para as crianças maiores que gostam mesmo é de aventura, a dica é uma atração mais radical, a Parede de Escalada, onde até cinco crianças escalam, simultaneamente, uma parede de 7 metros de altura, com total segurança. Já no 'Bosque dos Duendes', barcos conduzem os visitantes a um incrível passeio que termina ao alto com uma queda dentro de um rio. Outra opção é o Radical X, uma trilha de arvorismo com obstáculos como troncos de madeira, pontes, cordas, redes e tirolesa (esta atração é paga à parte).

Outra atração imperdível para quem está em busca de adrenalina é a Montanha-Russa, que dá uma volta pela parte externa do Parque. Para os baixinhos, muita brincadeira no Carrossel dos Personagens, Cabum, Roda Roda da Xuxa, Bate Bate do Guto, Balanço Teddy, Keka Móvel e o Espaço Turma da Xuxinha. Voltado a crianças com até cinco anos, este playground conta com escorregadores, piscina de bolinhas, túneis e encaixa figura, proporcionando integração e muita brincadeira entre os baixinhos.

Informações gerais

Endereço: Shopping SP Market - Avenida das Nações Unidas, 22.540 - São Paulo

Telefone: 11 5541-2530

Passaporte individual: R$ 59,90 (crianças e adultos).

Pessoas acima de 60 anos - R$ 29,95 – mediante apresentação de documento.

Crianças com até um ano e 11 meses, acompanhadas de adulto pagante, não pagam.

Horários:

Dezembro: 3ª a 6ª feira, das 10h30 às 16h30; Sábados e domingos, das 11h00 às 19h00. Nos dias 20, 21, 24, 25, 27, 28 e 31 (além das segundas-feiras) o Parque estará fechado.

Janeiro: 3ª a 6ª, das 10h30 às 16h30; Sábados, domingos e feriados, das 11h00 às 19h00. Nos dias 1 (domingo) e 31 (terça-feira), o Parque estará fechado.

*Os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Para maiores informações consulte o site www.omundodaxuxa.com.br

Serviço:

- Aceita os Cartões: VISA, Mastercard, Hipercard, Diners e AMEX. VISA, Mastercard, Diners e Hipercard em até 3 vezes. AMEX somente à vista.

- Não aceita cheque

- Estacionamento: R$ 5,00 por 2 horas e R$ 2,00 por hora adicional

- Lanchonete no local (McDonald´s)

- Fraldário

- Achados e perdidos

- Loja Xuxa Store

- Locação de armários: R$ 10,00 + depósito de R$ 20,00 (devolvidos na entrega da chave)

- Possui acesso para deficientes físicos

- Possui ar condicionado

Sobre o Parque O Mundo da Xuxa

O Parque O Mundo da Xuxa, fundado em julho de 2003, está localizado no Shopping SP Market (Avenida das Nações Unidas, 22.540). Sua estrutura de serviços conta com dois espaços de festas para a realização de aniversários, acesso para deficientes físicos, lanchonete do McDonald´s, fraldário, armários individuais, entre outros.

Atualmente, o empreendimento tem aproximadamente 200 funcionários, um público anual de 385 mil pessoas e uma média de visitantes mensal de 32 mil pessoas.

----------------------------------------------------------------------

Mandioca gratinada do CanaBenta é premiada no Festival Bar em Bar

Délio Canabrava, proprietário de quatro estabelecimentos na Rua Itupava, recebeu na última quinta-feira (01) o prêmio da sexta edição do Festival Bar em Bar 2011 em Curitiba.

Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br - CRÉDITO OBRIGATÓRIO

A mandioca gratinada de calabresa do bar CanaBenta recebeu 2.068 “curtir” no Facebook no período de 3 de novembro a 1º de dezembro. Além do sabor calabresa, o bar também vende as mandiocas três queijos, costela, carne seca e marguerita de R$ 12,90 a R$ 14,90. O petisco mais popular concorreu com outros 25 petiscos de estabelecimentos de Curitiba que venderam a preço único de R$ 10 para os clientes interessados em provar os quitutes.

Uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival teve como objetivo estimular o happy hour, além de valorizar a gastronomia na região. O CanaBenta foi contemplado com um forno combinado no valor de R$ 15 mil e toda a sua equipe ganhará um curso voltado para o atendimento durante a Copa do Mundo de 2014. Foram 91 cidades e 1,2 mil estabelecimentos participantes do Bar em Bar em todo o país.

Serviço:

CanaBenta

Horário de funcionamento: de 2ª a sábado das 11h30 a meia noite; domingo das 16h às 22h30

Rua Itupava, 1431 - Alto da Rua XV

Curitiba/PR

(41) 3019-6898

www.canabenta.com.br

====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Saulo participa do "Tudo Samba" com Renan

Hoje, terça-feira, 06, o líder da banda Eva vai participar mais uma vez do projeto do seu amigo e parceiro Renan Ribeiro, que faz coro no Eva.

Foto divulgação - Saulo-Renan

O "Tudo Samba" já está em sua quarta temporada no Botequim São Jorge e desta vez Renan traz algumas novidades que estão agradando o público. A banda está maior, mais artistas estão participando e o repertório também está maior, além de bastante divertido e dançante. O show começa às 21h, no bairro do Rio Vermelho. Mais informações: (71) 3334-8181.

-----------------------------------------------------------------------

IBGC-PR promove palestra sobre a Governança Corporativa no Terceiro Setor

Evento trará case da Associação Paranaense de Cultura (APC), mantenedora da PUCPR

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Capítulo Paraná, promove amanhã (dia 6), às 18h, no hotel Pestana, em Curitiba, palestra com o Marco Antonio Barbosa Cândido, superintendente executivo da Associação Paranaense de Cultura (APC), entidade que mantém a PUCPR, a Aliança Saúde, o Grupo Lumen de Comunicação e outros negócios suplementares.

O palestrante, que também é conselheiro de administração certificado pelo IBGC e membro da comissão de assuntos econômicos e do comitê temático de gestão e missão da União Marista do Brasil (Umbrasil), falará sobre a importância da Governança Corporativa em instituições do terceiro setor.

SERVIÇOS:

DATA: 06/12/11

HORÁRIO: 18h

LOCAL: Hotel Pestana Curitiba. Rua Comendador Araújo 499, Batel

INFORMAÇÕES: (41) 3022 5035/ ibgcparana@ibgc.org.br

---------------------------------------------------------------------------

Jacques Tardi mostra em quadrinhos o horror dos campos de batalha durante a Primeira Guerra Mundial

No ambiente hostil da Primeira Grande Guerra, alemães, ingleses e franceses passam por situações desumanas no 'front'.

 image_mini

Suas casas agora são as trincheiras, os soldados vivem na lama e “o mais impressionante é que ainda há vestígio de vida no fundo dos buracos, apesar de tantas ogivas serem lançadas todos os dias sobre tão pouco terreno”. Lançado no Brasil pela Editora Nemo, Era a guerra de trincheiras, do mestre francês Jacques Tardi, mostra com realismo estes momentos pouco registrados nos livros de História, num clamor contra o horror da guerra – qualquer guerra.

Baseado em extensa bibliografia e filmografia (que vai desde Charles Chaplin até Ernest Hemingway), Tardi conta ainda com ajuda de seu documentarista, Jean-Pierre Verney, com quem mantinha longas conversas telefônicas quase todos os dias para a elaboração detalhada de cada quadro. Sua intenção não é contar uma história cheia de heróis e aventuras, e sim ilustrar um momento doloroso e traumático dos homens, num “grito gigantesco de agonia”, como afirma na apresentação do álbum.

Influenciado pelos relatos do avô, Tardi usa esse álbum como uma forma de denúncia pelas circunstâncias deploráveis em que se encontravam os combatentes, por meio de relatos de testemunhas que ele buscou por conta própria. As histórias mostram acontecimentos, reflexões e até mesmo paranoias causadas pelos horrores presenciados. Uma delas fala sobre Gaspard, um soldado que caçava ratos. Uma noite teve seu abrigo inundado, mas conseguiu fugir. Quando foi encontrado, estava quase irreconhecível por conta do irônico destino que lhe foi reservado.

A tristeza, o medo da morte iminente, a saudade da família e a vontade de voltar para casa são só alguns dos temas trabalhados nessa obra ganhadora do conceituado Eisner Award (melhor trabalho baseado em fatos reais e melhor publicação americana de material estrangeiro), entre outros prêmios.

O traço marcante de Tardi pode agora ser conferido na versão brasileira, com tradução de Ana Ban, que chega ao Brasil com capa dura, no formato 22,5 x 29,5 cm, com 128 páginas ilustradas em preto, branco e tons de cinza.

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais do álbum em alta resolução.

Sobre o autor - Jacques Tardi nasceu na França em 1946 e começou sua carreira como quadrinista no final da década de 1960. Tardi tem produzido vários quadrinhos e graphic novels anti-guerra, focando principalmente o trauma coletivo europeu da Primeira Guerra Mundial, como este excelente Era a guerra de trincheiras.

Título: Era a guerra de trincheiras
Autor e ilustrador: Jacques Tardi
Tradução: Ana Ban
Número de páginas: 128
Formato: 22,5 x 29,5 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-64823-07-5

---------------------------------------------------------------------

4º Festival Quebramar começa nesta terça-feira no Amapá

Começa nesta terça-feira (06/12) a quarta edição do Festival Quebramar, em Macapá-AP. Na região norte, o Quebramar é um evento diferenciado por priorizar o intercâmbio e a qualificação de artistas da Amazônia e por dispor em um mesmo palco música tradicional e outros gêneros populares atuais.

Entre as atrações musicais deste ano estão Pepeu Gomes (BA), Teatro Mágico (SP), Violentango (ARG), Júpiter Maçã (RS), Autoramas (RJ), Torture Squad (SP), Aíla (PA), Plastique Noir (CE), Strobo (PA), Elisa Maia (AM), Beradelia (RO), Os Tucumanos (AM), Karol Conká (PR) e outros 20 grupos locais.

O Quebramar contará ainda com a participação de inúmeros convidados de diferentes setores sociais discutindo e compartilhando ideias em mesasde debates.

Até o dia 11, a programação do Festival Quebramar acontecerá na Fortaleza de São José de Macapá, no Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço e Museu da Imagem e do Som (MIS), voltada para as artes visuais, literatura, teatro, audiovisual e música.

O evento foi contemplado pelo Programa Petrobras Cultural na seleção de festivais de música, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Mais informações pelo site www.festivalquebramar.com

Serviço:

4ª Edição do Festival Quebramar

Local:Armazém Beer, Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1687 – Santa Rita – Macapá-AP

Quando:de 6 a 11 de dezembro

---------------------------------------------------------------------

Luz.Canga.Ação

O 1° Festival OFF! de Cinema em Ubatuba já tem data marcada – dias 6 e 7 de janeiro

Além de toda paisagem natural da paradisíaca cidade de Ubatuba e de toda infra-estrutura gastronômica e hoteleira do local, os turistas e amantes da cidade capital do surf poderão desfrutar de mais uma atração no início do ano de 2012 – O 1° Festival OFF! de Cinema em Ubatuba.

O evento, idealizado pelo Grupo Comunica Futuro e que será produzido pela Bazza Produções Sustentáveis, contará com dois dias de cinema na Praia Grande/ Ubatuba ao ar livre – ótima forma de recordarmos as antigas projeções de cinema em praças e parques, como o cinema da década de 50.

Os filmes, os quais foram escolhidos pelo programador Rafael Carvalho, tem como proposta valorizar a cultura audiovisual brasileira. Para isso, a programação do Festival conta com o filme Fábio Fabuloso, de Pedro Cezar, e Chega de Saudade, de Laís Bodanzky.

Com expectativa de receber 5 mil pessoas nos dois dias de evento, O 1° Festival OFF! de Cinema em Ubatuba foi desenhando com base em propostas totalmente sustentáveis, fazendo com que o impacto ambiental seja o menor possível. “Pensamos em simples ações – da estratégia de entrada do evento – para evitar o impacto na areia da Praia – até as cangas que serão distribuídas ao público para se sentar”, disse Fabiola Aguiar, sócia da Bazza Produções Sustentáveis.

Além da sustentabilidade, o evento terá outras marcas da modernidade. Para isso, o 1° Festival OFF! de Cinema em Ubatuba contará com a divulgação da empresa Link Consultoria – empresa especializada em mídias sociais. “A divulgação do 1º Festival de cinema OFF! em Ubatuba nas Mídias Sociais não se limita a falar do evento. Estamos na rede compartilhando informações históricas sobre a cidade, seus atrativos, dicas de alimentação no verão, como se proteger do sol, como aplicar corretamente o repelente de insetos, onde ir e o que fazer, além, claro, do evento propriamente”, disse a CEO da Link, Claudia Rossi.

Além dos filmes, boa música. A noite do dia 6 de janeiro será iniciada com um grupo de sanfoneiros que invadirão Ubatuba e convidarão todos os presentes a acompanharem o filme Fábio Fabuloso na grande tela. Já no segundo dia de mostra, os saxofonistas que circularão pela cidade para fazer com que as pessoas entrem no clima e sigam para a praia. Mas dessa vez, a telona exibirá o filme Chega de Saudade.

A proposta do evento, sem dúvida, é estimular a atividade de maior lucratividade e empregabilidade na cidade, o turismo. Por essa razão, o projeto contou com o apoio da Secretaria do Turismo de Ubatuba, bem como da Prefeitura”, conta Gabriel Barreto, sócio do Grupo Comunica Futuro.

O projeto conta com o patrocínio único da Ceras Johnson, fabricante do repelente OFF!. A empresa, que tem a maior participação no mercado no ramo de repelentes, fará ações específicas no Festival. Como o evento será em local aberto e no alto Verão, a intenção da OFF! é proteger o público dos borrachudos – insetos provenientes de água limpa e mata fechada.Por essa razão, uma das ações de marketing do patrocinador será distribuir amostras do repelente para o público, na entrada do evento, garantindo o divertimento de todos e proteção. “O sucesso da idealização do evento foi pensar nos mínimos detalhes. De todas as ações sustentáveis aos filmes escolhidos. Do patrocinador às ações de marketing. Já pontuamos – será um case de sucesso”, conclui Mariana Pestana – sócia do Grupo Comunica Futuro.

Serviço:

www.festivalcinemaubatuba.com.br

--------------------------------------------------------------------------

SESCTV exibe amanhã show dos Racionais MC’s

O espetáculo é o primeiro de quatro que integram uma programação especial que o canal apresenta em dezembro


SESCTV exibe, hoje,  dia 6 de dezembro, às 22h, show com a banda Racionais MC’s, que interpretam sucessos que marcaram a carreira do grupo. Com direção geral para TV de Camila Miranda, o espetáculo tem como convidados os rappers Dom Pixote, Du Bronks, Helião (RZO) e Nego Jam.

Gravado no SESC Santo André, na capital paulista, o show apresenta hits como O Homem na Estrada, Vc Me Deve (Gangstar Super Star) e Vida Loka (parte 2), que são interpretados pelo grupo e pelos rappers convidados.

Além do espetáculo dos Racionais MC’s, que vai ao ar no dia 6, o SESCTV exibe um show em cada terça-feira do mês de dezembro, às 22h. Bebel Gilberto, Fernanda Takai e Marcelo Camelo são os próximos destaques.

Sobre os Racionais MC”s:

O nome do quarteto, formado em 1988 por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e o DJ KL Jay, foi inspirado no disco Racional (1972), de Tim Maia. Responsáveis pela difusão do rap no País, os Racinais MC’s abordam em suas letras questões contra o racismo, as injustiças sociais e a exclusão daqueles que vivem nas periferias.

Marcado pela irreverência, o grupo passou por um de seus melhores momentos ao receber o prêmio “Escolha da Audiência”, no VMB, premiação tradicional do canal MTV. Na ocasião, Mano Brown provocou a platéia dizendo que sua mãe havia lavado as roupas de todos os playboys ali presentes.

SERVIÇO:

Musical

Racionais MC’s

Dia: 06/12, terça, às 22h.

Classificação Indicativa: 14 anos.

Para sintonizar o SescTV

Canal 3, da Sky

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital

Canal 28, da Oi TV

Canal 228, da GVT

Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br  

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Foto: Fabio Andrade

-------------------------------------------------------------------

Ministra Ana entrega prêmio a cordelistas

Cerimônia em Fortaleza premia as 200 iniciativas contempladas pelo Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel, que recebeu investimento total de R$ 3 milhões do Ministério da Cultura

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, premia nesta quarta-feira (7) os contemplados pelo Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel. O MinC investiu R$ 3 milhões na iniciativa, que beneficiou 200 projetos. A solenidade de premiação será no Centro Cultural do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), às 14h. Esta é a primeira vez que o ministério promove um edital para este segmento da cultura popular, atendendo uma reivindicação do setor.

O prêmio vem ressaltar a importância da literatura de cordel como patrimônio imaterial brasileiro. Nesta primeira edição teve como homenageado o poeta Patativa do Assaré, que no ano de seu centenário, em 2009, recebeu do MinC a Ordem do Mérito Cultural. Naquele mesmo ano, durante o Seminário de Políticas Públicas do I Encontro Nordestino de Cordel, realizado em Brasília, houve a solicitação de que o ministério promovesse ações específicas para este segmento.

Recebem das mãos da ministra o certificado de premiação o primeiro classificado em cada uma das quatro categorias do edital: Criação e Produção, Pesquisa, Formação e Difusão em suas respectivas subcategorias.

Foram 618 inscrições, sendo 449 projetos classificados, dos quais os 200 primeiros receberam o prêmio. Na primeira categoria, voltada para a Criação e Produção, o MinC selecionou 80 projetos para a publicação de folheto de cordel e 20 para produtos artísticos (livro, CD, DVD, xilogravura, repente, cantoria, coco, aboio e embolada). Na categoria de pesquisa foram contemplados 10 projetos. Outros 50 projetos foram selecionados na categoria de Formação (cursos, seminários, oficinas, dentre outras atividades sócio-culturais de caráter educativo) – sendo 10 já existentes e 40 novas iniciativas. Também foram premiados 40 projetos na área de Difusão, destes 10 existentes e 30 novos.

SERVIÇO:

O QUE: Cerimônia de premiação do Edital Mais Cultura de Literatura de Cordel

QUANDO: 7 de dezembro, às 14h

ONDE: Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro – Fortaleza (CE)

-------------------------------------------------------------------

Imagens de Guilherme Glück em exposição na Casa Andrade Muricy

Mostra organizada pelo MIS apresenta fotografias dos costumes da Lapa no início do século passado

Gluck1

 

Como forma de recuperar a arte e a memória de um dos mais atuantes fotógrafos do sul do Brasil, que durante cinco décadas (1920-1960) registrou a vida, a morte, os sonhos e as alegrias de inúmeras comunidades paranaenses, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS) e o Instituto Federal do Paraná inauguram a mostra “Memória e Imagem: nas lentes de Guilherme Glück”. A exposição será realizada na Casa Andrade Muricy, de 8 de dezembro de 2011 a 11 de março de 2012. A entrada é gratuita.

A exposição é constituída por 62 fotografias de Guilherme Glück que buscam não se remeter a uma temática específica, mas apresentar a versatilidade das imagens do fotógrafo. Na mostra é possível observar fotos que destacam a arquitetura, o cotidiano, as escolas, os desfiles patrióticos, enfim, uma diversidade de temas pelos quais a Lapa e as cidades ao seu entorno foram vistas pelas lentes de Glück. Hoje, muitas dessas imagens estão apenas na memória de alguns moradores, provocando no olhar do homem contemporâneo inúmeras indagações sobre as formas de sociabilidade do século 20.

Na busca de compreender as relações sociais e a dinâmica dessa comunidade largamente registrada por Glück, as fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio apresentam uma exposição complementar com 20 imagens, intitulada "Um Olhar Contemporânea sobre a Lapa de Glück".

História – No ano de 1893, nasceu em Rio do Poncho (atual Criciúma, Santa Catarina), Guilherme Glück. Oriundo de humilde família estrangeira, aprendeu a profissão por volta de 1912, passando a exercê-la para o sustento da família.

No início de sua carreira foi um fotógrafo ambulante. Viajou pela região do eixo Paraná - Santa Catarina de acordo com a demanda do ofício. Em 1917 acabou se estabelecendo na cidade da Lapa, que recebera no final do século 19 uma grande leva de imigrantes alemães. Em 1921 se casou com Wanda Zeeffeld e, logo depois, montou um estúdio, o “Foto Glück”. O ateliê fotográfico, apesar de modificado pelas décadas e mudanças econômicas, ainda ocupa o mesmo espaço na principal praça da cidade.

A partir de 1937, seu sobrinho e futuro sócio, Cristiano Jubanski, passou a trabalhar com o fotógrafo. Glück exerceu a profissão até 1953, quando vendeu o estúdio e seu acervo para Jubanski.

O MIS adquiriu o acervo em 1974, mantendo o gigantesco arquivo de chapas em vidro até os dias atuais, possibilitando que pesquisadores das mais diferentes áreas e o público em geral conheçam essa preciosidade da cultura paranaense. Os estudos apontam a existência de mais de 30 mil negativos em chapas de vidro, que retratam a obra de um dos poucos fotógrafos da região até metade do século 20.

Gluck

Serviço

Exposições “Memória e Imagem: nas lentes de Guilherme Glück”, e "Um Olhar Contemporânea sobre a Lapa de Glück", de Tânia Buchmann e Charly Techio.

Abertura: 8 de dezembro de 2011, às 17 horas.

Período expositivo: até 11 de março de 2012.

Local: Casa Andrade Muricy (Alameda Dr. Muricy, 915, Centro. Curitiba/PR).

Entrada gratuita.

Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Sábado e domingo, das 10 às 16 horas.

Informações: (41) 3321-4798 ou 3321-4786.

www.cultura.pr.gov.br

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

agencia_r1

Saúde apresenta mapa da dengue no país

Dos 561 municípios pesquisados, 48 estão em situação de risco, 236 em alerta e 277 apresentam índice satisfatório. LIRAa orienta as ações de controle da doença

O resultado do LIRAa 2011 (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti) revela que 48 municípios brasileiros estão em situação de risco para ocorrência de surto de dengue. O mapa, que permite identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor, foi realizado entre os meses de outubro e novembro deste ano, pelo Ministério da Saúde, em parceira com as secretarias municipais de saúde. Nos municípios em situação de risco, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentaram larvas do mosquito. Ao todo participaram 561 cidades.

Na manhã desta segunda-feira (5), ao apresentar os resultados do LIRAa 2011, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou que o estudo é uma espécie de fotografia que permite ao Ministério da Saúde conhecer a situação da dengue em todo o país. “As cidades que estão em situação de alerta, não podem baixar a guarda: ao contrário, devem intensificar suas ações. Já os municípios em situação de baixo risco podem migrar para uma grande epidemia”, alertou.

Para ele, o Lira é um instrumento fundamental para orientar as ações de controle, pois possibilita que os gestores locais de saúde antecipem as ações de prevenção. O ministro reforçou que os dados do levantamento não significam que a situação não possa ser revertida. “Um determinado município, que apresenta situação de risco, poderá mudar este cenário com a intensificação das medidas nas áreas de maior risco”, destacou Alexandre Padilha.

O Ministério da Saúde acompanhará de perto a evolução da dengue nos estados e municípios. O mapa revelou que 4,6 milhões de pessoas vivem em áreas de risco para epidemia de dengue. “Além do sistema de vigilância convencional, contamos, a partir de agora, com o Observatório da Dengue, mais uma ferramenta que irá nos ajudar no monitoramento da doença por meio das redes sociais”, ressaltou o ministro.

A nova avaliação aponta, ainda, que 236 cidades estão em alerta (com índice entre 1% e 3,9%) e 277 possuem índice satisfatório, abaixo de 1%.

Os municípios em situação de risco, incluindo três capitais - Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT) - estão localizados em 16 estados brasileiros: quatro na Região Norte; sete no Nordeste ; três no Sudeste; um no Centro-Oeste e um na Região Sul. (veja tabela abaixo).

ALERTA - Entre as capitais em situação de alerta, destacam-se Salvador, com índice de infestação de 3,5%; Recife (3,1); Belém (2,2); São Luis (1,6%); e Aracaju (1,5%). Fortaleza e Natal, que no ano passado estavam em estado de alerta, passaram para situação considerada satisfatória, com índices de infestação de 0,9 e 0,8, respectivamente.

Neste ano, o LIRAa foi ampliado para 561 municípios, um acréscimo de 53% com relação a 2010, quando foi realizado em 427 cidades. O levantamento passará a ser feito, pelo menos, três vezes ao ano. A medida tem como objetivo possibilitar que as comunidades conheçam os lugares mais críticos.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explicou que o LIRAa possibilita aos gestores municipais atuarem de forma mais eficaz para a eliminação dos criadouros de mosquitos nos locais identificados de maior incidência. Essa ação, segundo ele, também pode ser desempenhada, com sucesso, pela própria comunidade.

“Para remover os focos do mosquito transmissor não é preciso usar tecnologia. É preciso, apenas, a adoção de medidas simples, que qualquer pessoa pode utilizar em suas casas”, observou o secretário, durante a apresentação dos resultados do LIRAa 2011.

CRIADOUROS e REDUÇÃO DE CASOS – O Ministério da Saúde está repassando R$ 90 milhões para a qualificação das ações de prevenção e controle da dengue a 989 municípios brasileiros. Os municípios selecionados deverão assinar um termo de adesão com o compromisso de realizar atividades de vigilância epidemiológica, além de medidas voltadas para a assistência dos pacientes.

Nesta manhã, o ministro chamou a atenção para os criadouros de lavras do mosquito, principalmente no Nordeste e Centro-Oeste. “No Nordeste, mais de 70% dos focos se concentram em reservatórios de água e, no Centro-Oeste mais de 40%”, observou o ministro.

Até o final de novembro, foram notificados 742.364 casos suspeitos de dengue em todo o país. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 25%. De janeiro a novembro de 2010, foram registrados 985.720 casos suspeitos da doença. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste também registraram diminuição nos casos de dengue: A maior redução - de 77% - foi registrada na Região Centro-Oeste. Foram 211.695 casos, em 2010, contra 48.524, em 2011.

CIRCULAÇÃO VIRAL – A Dengue possui quatro sorotipos de vírus (DENV 1, DENV 2, DENV 3 E DENV 4). As atividades de vigilância virológica em 2011, destacam o predomínio da circulação do sorotipo DENV 1 no país. Foram constatadas, porém, uma circulação importante dos tipos DENV 2 e DENV 4. Esse cenário, associado às condições ambientais, que permitem a manutenção do mosquito Aedes aegypti, alerta para a possibilidade de persistência da transmissão em níveis elevados do vírus no verão de 2012.

Por Mauren Rojahn, da Agência Saúde – Ascom/MS

-----------------------------------------------------

GRÁVIDA FELIZ, OBSTETRA FELIZ – ÓTIMA INDICAÇÃO DE PRESENTE DE NATAL

É comum quando chega o Natal as pessoas ficarem em dúvida sobre qual presente dar a uma mulher que esteja esperando um bebê. Uma boa opção é um livro onde ela possa tirar muitas de suas dúvidas e aprender algumas dicas. Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi é autor de uma série de livros sobre fertilização e gravidez. Um dos mais indicados nestes casos é Grávida Feliz, Obstetra Feliz.

!cid_image002_jpg@01CCB350

Trata-se de uma obra que de uma maneira diferente traz informações e dicas importantes às gestantes, maridos e familiares que vivenciam esse momento emocionante.

Ao ler este livro, a mulher sentirá o prazer de gerar um filho e poderá acompanhar passo-a- passo as etapas desse período mágico de sua vida. Com um texto simples e interessante, os capítulos descrevem as mudanças naturais do organismo da mulher grávida, comentam as dúvidas do dia a dia, os aspectos psicológicos e orientam como se comportar frente a situações inesperadas.

Sem mede e sem preocupações com o desconhecido, o pré-natal deverá ser uma fase gostosa da vida, alimentada por uma expectativa positiva pela chegada do bebê. Essa compreensão, descontraída, aproxima ainda mais o obstetra e a futura mamãe, tornando o relacionamento entre ambos mais agradável e feliz. Além da descrição de todas as etapas da gestação e os cuidados especiais são discutidos temas como:

  • O pai grávido;
  • Exercícios específicos para gestante;
  • Alimentação adequada;
  • A sexualidade da grávida;
  • Células-tronco.

Grávida Feliz, Obstetra Feliz

Autor: Arnaldo Schizzi Cambiaghi

LaVidapress Editora

250 páginas

Preço: R$ 52,00

Vendas no site www.lavidapress.com.br

Entrega por Sedex para todo o país.

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi é ginecologista-obstetra especialista em medicina reprodutiva, trilha sua carreira auxiliando casais na busca por um filho e durante toda a gestação. Pós-graduado pela AAGL, Illinois, EUA em Advance Laparoscopic Surgety. Membro- titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, da European Society of Human Reproductive Medicine. É diretor do Centro de reprodução humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (IPGO), além de autor de diversos livros na área médica como Fertilidade Natural (Ed. LaVida Press), Grávida Feliz, Obstetra Feliz (LaVida Press), Fertilização um ato de amor (LaVida Press), Manual da Gestante (Ed. Madras) e Os Tratamentos de Fertilização e As Religiões (Ed. LaVida Press). Criou também os sites: www.ipgo.com.br; www.fertilidadedohomem.com.br; www.fertilidadenatural.com.br , onde esclarece dúvidas e passa informações sobre a saúde feminina, especialmente sobre infertilidade. Apresenta seu trabalho em Congressos no exterior, o que confere a ele um reconhecimento internacional.

------------------------------------------------------------------

O novo visual da Patrícia Poeta para o JN

Celso Kamura muda visual de Patrícia Poeta

146437_211510_patricia_poeta

Aqui está uma das imagens mais esperadas da semana: o novo corte de cabelo de Patrícia Poeta! Executado- e pensado - por Celso Kamura, o novo visual faz parte da repaginação de Patrícia para assumir a bancada do " Jornal Nacional" a partir dessa terça-feira. O comprimento ficou na altura do ombro e a franja na altura da boca, com movimento e liberdade para que Patrícia sinta-se à vontade com o novo visual. Essa foto foi clicada nos corredores do Projac, nesse sábado, horas depois da transformação.

-----------------------------------------------------------------

ÓLEO DE COCO É TENDÊNCIA PARA COSMÉTICOS NESSE VERÃO

Além de fornecer uma bebida rica em nutrientes e extremamente refrescante, você sabia que o coco pode ser um recurso medicinal, muito utilizado na indústria cosmética e farmacêutica?

!cid_image003_jpg@01CCB346

A Beraca, empresa genuinamente brasileira, que há mais de 50 anos investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no Brasil, importa com exclusividade da alemã Henry Lamotte, o óleo vegetal de coco – fruta produzida pelo coqueiro, de casca fibrosa e composta por aproximadamente 46% de água, sendo riquíssima em dois ácidos graxos: o láurico e o monolauril. Essa dupla reduz o percentual de gordura corporal, possui ação antiinflamatória, protege o coração e regula o funcionamento da tireóide, acelerando o metabolismo orgânico, o que facilita o emagrecimento. Para a indústria cosmética, o ativo pode ser utilizado como base, substância carreadora, pomadas e protetores solares. Confira suas aplicações e benefícios:

Cuidados com os cabelos

· Oferece os mais completos nutrientes

· Proporciona brilho e maciez

· Torna o pentear mais fácil

· Tem leve ação anti-caspa

· Proporciona equilíbrio ao cabelo danificado

· Pode ser utilizado em máscaras e condicionadores

Cuidados com a pele

· Ideal para formulações que envolvem massagem corporal

· Hidratante para todos os tipos de pele

· Muito mais vantajoso se comparado ao óleo mineral

· Evita o ressecamento e descamação

· Retarda o processo de envelhecimento e flacidez

· Ajuda no tratamento de psoríase, dermatites e eczemas

Sobre a Beraca

A BERACA é uma empresa genuinamente brasileira e com mais de 50 anos de atuação em diferentes segmentos. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

Curta a página da Beraca no Facebook: facebook.com/beracaoficial e siga o perfil da Beraca no Twitter @beraca_oficial

-----------------------------------------------------------------------------

Pesquisa clínica e os benefícios para a humanidade

Brasil tem grande potencial de despontar na realização de estudos clínicos, mas ainda esbarra em entraves regulatórios que comprometem sua colaboração na descoberta e no desenvolvimento de novos tratamentos

Descobrir novos tratamentos capazes de superar aqueles já existentes, além de imprimir inovação a medicamentos já consolidados só é possível através de uma investigação minuciosa: a pesquisa clínica.

Um exemplo notório é o que diz respeito à descoberta e à evolução do tratamento da síndrome da imunodeficiência adquirida (aids). Em 1983, quando o vírus HIV foi reconhecido como o agente da doença, não existia um medicamento que pudesse controlar a patologia. Na época, receber o diagnóstico da doença era quase uma sentença de morte. Só em 1987, após longos estudos clínicos comprovando que o AZT torna mais lento o avanço do vírus no corpo humano, o remédio foi aprovado para tratar a doença. A partir de então, novos estudos clínicos com o medicamento foram realizados e, em 1994, comprovou-se que o AZT também reduz em dois terços o risco de transmissão do HIV de mãe para filho. Em 2006, novo avanço: médicos testaram a combinação de três drogas que barram a replicação do HIV em momentos diferentes. A descoberta do coquetel permitiu aos médicos conter o avanço do vírus de forma efetiva e devolveu a esperança de uma vida normal aos portadores da doença.

Apesar dos inegáveis benefícios que a pesquisa clínica de novos fármacos é capaz de proporcionar à humanidade, mudando o curso de evolução de diversas doenças, os estudos só devem ser conduzidos se as vantagens ultrapassarem claramente os riscos aos sujeitos de pesquisa, como são chamados os voluntários.

“Os resultados do ensaio clínico para a ciência e a sociedade são importantes e devem ser avaliados, mas só são considerados quando os direitos, a segurança e o bem-estar dos sujeitos de pesquisa estiverem garantidos”, esclarece Vítor Harada, presidente da ABRACRO (Associação Brasileira de Organizações Representativas de Pesquisa Clínica).

Esses requisitos, bem como a qualidade dos procedimentos e dados resultantes de estudos clínicos, são assegurados pelos Princípios de ICH/GCP (Boas Práticas Clínicas do Conselho Internacional de Harmonização), diretrizes firmadas em conjunto pela Comunidade Europeia, pelos Estados Unidos e pelo Japão, em 1997. No Brasil e em outros países da América Latina, estão instituídos os princípios das Boas Práticas Clínicas (BPC) no Documento das Américas, documento da Organização Panamericana de Saúde adaptado do ICH/GCP que estabelece uma série de critérios para planejamento, implementação, auditoria, conclusão, análise e relato de ensaios clínicos, de forma a assegurar sua segurança e confiabilidade.

Pesquisa clínica no Brasil

O Brasil tem grande potencial para crescer e se destacar no setor, sobretudo, pela capacidade técnica dos profissionais e a excelência dos centros de pesquisa em diversas especialidades, como neurologia, oncologia e cardiologia, entre outras. Esses centros reúnem condições ideais para a realização de projetos complexos de pesquisa, além de exames complementares e equipamentos de última geração. Além disso, é grande o número de voluntários brasileiros dispostos a participar de pesquisas, o que é um grande diferencial perante outros países.

Apesar dessas vantagens, o Brasil ainda fica atrás de outros países ao empreender estudos clínicos. Isso acontece, em grande parte, porque o País ainda é lento na aprovação regulatória que antecede a realização das pesquisas clínicas. O entrave se refere, principalmente, à obrigatoriedade da aprovação dos protocolos por duas instâncias éticas (dada pelo Comitê de Ética em Pesquisa local (CEP), composto por profissionais independentes, e pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP)) e uma técnica (dada pela Anvisa). Esse processo é pouco ágil: o tempo médio para que o estudo possa ser iniciado é de cinco a oito meses no Brasil, enquanto que, em países da Europa, esse tempo cai para até 79 dias e, nos Estados Unidos, para 60 dias.

Apesar da constituição de leis claras e princípios éticos ter sido de grande importância para mudar a visão internacional sobre o Brasil na condução de estudos de qualidade, a morosidade dos processos tem dificultado, particularmente, a participação do País em estudos multicêntricos, já que eles são extremamente competitivos: centros que recebem aprovação precoce têm chance de recrutar mais pacientes. Além disso, a agilidade nos processos burocráticos é requisito fundamental para os investidores escolherem países para a realização de pesquisas.

“O principal desafio do Brasil é agilizar os processos regulatórios para aumentar a competitividade frente a outros países sem, no entanto, descuidar dos aspectos éticos que devem nortear a pesquisa clínica”, conclui Vítor Harada.

Parte do problema poderia ser resolvida pelo aperfeiçoamento do funcionamento desses órgãos, com treinamento, revisão de fluxos, aumento do número de profissionais e incentivo à participação de voluntários nos CEPs. Além disso, poderia haver mais colaboração entre essas instituições, com o estímulo à troca de informações entre elas, investigadores, patrocinadores e as organizações representativas de pesquisas clínicas (CROs).

Ao se tornar polo de estudos clínicos, o País beneficiaria não só os pacientes brasileiros, que passariam a ter acesso a medicamentos inovadores e atendimento diferenciado, pelos quais dificilmente poderiam pagar, mas também a humanidade, que teria à disposição tratamentos mais convenientes e eficazes. Além disso, médicos, universidades, hospitais e indústrias farmacêuticas nacionais, por meio da pesquisa clínica, passariam a ter contato estreito com a vanguarda da produção intelecto-científica e inovação terapêutica em diversos segmentos da saúde.

Para conhecer mais sobre a ABRACRO, acesse o site www.abracro.org.br.

------------------------------------------------------------------

Verão é tempo de lábios protegidos e hidratados em O Boticário

Novidade de Golden Plus é indispensável para a estação mais quente do ano

bt_14_goldenplus_protetor_labial

O verão se aproxima e o prazer em se cuidar para a estação fica ainda mais em alta. Para complementar os cuidados básicos como beber muito líquido, manter uma alimentação saudável e proteger e hidratar o corpo, os lábios também merecem uma atenção na época mais quente do ano. Para ajudar seus consumidores, O Boticário reforçou a linha Golden Plus de proteção solar, que agora conta com o Golden Plus Stick Protetor Labial. Em formato bastão, com proteção UVA/UVB e FPS 30, com Vitamina E em sua formulação que ajuda a manter a hidratação e protege os lábios durante a exposição solar e também no dia a dia. O lançamento já está nas 3.020 lojas da marca em todo o País.

Incolor e resistente à água, a fórmula de Golden Plus Stick Protetor Labial é indicada para peles extremamente sensíveis de homens e mulheres, proporcionando lábios protegidos e hidratados por muito mais tempo.

Golden Plus

A linha Golden Plus é completa e indispensável para quem quer aproveitar o melhor do verão. Com 16 produtos entre protetores e bloqueadores solar, bronzeadores e cuidados pré e pós-sol, possui ainda, a exclusiva Tripla Proteção dos Filtros Fotoestáveis*, Imunoproteção** e Proteção do DNA***, uma combinação que permite a relação saudável com o sol.

Dermatologistas recomendam que a pele do corpo, rosto e lábios sejam protegidos dos raios nocivos do sol o ano inteiro, mesmo nos dias nublados e de chuva. Mas, sem dúvida, é quando as temperaturas sobem que essa atenção precisa ser redobrada porque o corpo todo fica mais exposto. Todo mundo sabe que a pele dourada reforça a beleza e é sinônimo de verão bem aproveitado. Mas o bronzeamento deve ser feito de maneira saudável e gradual, sempre com a proteção necessária.

Lançamentos

Golden Plus Stick Protetor Solar Labial FPS 30

Preço Sugerido: R$ 19,90

· FPS 30

· Proteção UVA/UVB e fotoestável

· Textura emoliente

· Com vitamina E

· Incolor, pode ser usado por homens e mulheres

· Promove hidratação profunda nos lábios

· Indicado para peles extremamente sensíveis

· Dermatologicamente testado

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

--------------------------------------------------------------------------

ICB realiza primeira cirurgia com lentes ICL no País

Produto é uma alternativa cirúrgica para pacientes que apresentam ceratocone, altos graus de miopia e olho seco e diminui riscos de sequelas após a operação

A última tecnologia em correção de astigmatismo, miopia e ceratocone acaba de chegar ao ICB Oftalmologia. O instituto foi o primeiro no País autorizado a realizar o procedimento com as lentes ICL V4. O produto reversivel é um dos mais modernos do mundo no segmento e garante eficácia, devido a biocompatibilidade com os tecidos do olho humano.

Um dos procedimento mais utilizados na Europa e nos Estados unidos, a cirurgia é uma das únicas alternativas para tratar o astigmatismo miópico composto em pacientes com ceratocone – doença que causa mudanças na estrutura da córnea - estável. Segundo o médico e diretor do ICB Oftalmologia, Leonardo Akaishi, o resultado positivo das lentes devem-se à composição de colágeno semelhante aos olhos humanos e ao formato anatômico, que permite que o material seja dobrado para passar por um micro orifício durante a cirurgia.

“Pacientes com ceratocone possuem a córnea muito fina e não podem fazer cirurgias a laser, nem passar por um procedimento muito invasivo. O ICL é hoje a única lente utilizada para tratar a patologia, até mesmo por ser um produto reversível”, esclarece Akaishi.

A lente ICL é fabricada pelo labóratório sueco Staar, o único que produz lentes a partir do collamer (colágeno). O novo modelo do produto, o ICL V4, já alcançou a margem de 250 mil lentes implantadas no mundo. É uma média de sete novos implantes realizados por minuto.

O produto não tem prazo de validade, mas é reversível caso haja necessidade de readaptação. “Não há como garantir que um paciente que operou de ceratocone ou astigmatismo não irá desenvolver outro tipo de patologia nos olhos ao longo do tempo. Além disso, essas lentes também são funcionais para quem sofre de olhos secos, córneas finas ou pupilas grandes, pois é implantado atrás da íris”, revela o especialista.

De acordo com o médico, a versão ICL V4 também diminui para 1,3% as chances dos olhos desenvolverem catarata. “Antes as lentes encostavam na íris e com isso a possibilidade de desenvolver a doença era consideravelmente maior. Esse novo modelo, é mais curvado, evitando que as partes tenham contato”, conta.

O ICL é indicado para pacientes entre 21 e 45 anos, que tenham até 18 graus de miopia, 11 graus de hipermetropia, seis graus de astigmatismo, ceratocone estável ou olhos secos. O procedimento dura em média 10 minutos por olho, em regime ambulatorial, e é realizado apenas com colírio anestésico, o que permite que o paciente volte para casa no mesmo dia.

“A lente é revestida por um produto chamado fibronectina, que permanece nos olhos por 24 horas após a cirurgia, auxiliando na adaptação do produto”, revela Leonardo Akaishi, complementando que além deste fator, as lentes também são feitas sobmedida para cada paciente, o que influencia muito na aceitação.

==========================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Cadeiras Louis Ghost customizadas por personalidades estão à venda na Kraft The Home Store

As 15 cadeiras Louis Ghost da Kartell, customizadas para comemorar os 15 anos da Kraft The Home Store, completados em novembro, estão à venda até o dia 10 de dezembro.

Foto Gerson Lima 325

cadeira customizada pelo Chef Toninho Mariutti

O resultado desse trabalho personalizado está em exposição na própria loja, na Av. Batel, nº 1114. A personalização ficou por conta de 15 profissionais renomados, são eles: a arquiteta e designer Consuelo Cornelsen; a designer de joias Silvia Döring; o estilista Jefferson Kulig; os arquitetos Jayme Bernardo, Ivan Wodzinsky e Guilherme Torres; os artistas plásticos Elisa Lobo, Marilene Ropelato, Maria Helena Saparolli, Elizabeth Titton, e Eleutherio Netto; o decorador e cenógrafo Lupercio Manoel e Souza; o florista Vic Meirelles; o chef Toninho Mariutti; e os fotógrafos Vilma Slomp e Orlando Azevedo. Cada cadeira vendida terá 100% de sua renda revertida para a AFECE (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial), que atende 107 crianças e suas famílias em Curitiba.

Credito: Gerson Lima

------------------------------------------------------------

Gail conquista prêmio Cozinha Profissional 2011

Marca foi a mais lembrada pelos profissionais do setor alimentício

Para reforçar ainda mais o seu reconhecimento pela qualificada produção de revestimentos destinados a projetos funcionais, a Gail acaba de ser coroada como a melhor fornecedora de pisos para cozinhas e restaurantes no prêmio Cozinha Profissional promovido pela editora Nova Gestão.

Realizado através de pesquisa com profissionais do setor gastronômico, o Cozinha Profissional tem o objetivo de destacar as marcas mais lembradas pelos entrevistados, em sua maioria, responsáveis por estabelecimentos de alimentação fora do lar.

Os produtos da Gail destacam-se por atenderem as exigências de normas nacionais, que contemplam questões de segurança, higiene e funcionalidade.

--------------------------------------------------------------------

Girona Design aposta no design nacional durante o 3º Abup Móvel Show

A Designer Alessandra Delgado faz a curadoria de peças criadas por ela e por outros profissionais com formas contemporâneas, cores, madeiras maciças, multilaminados e metal

A Girona Design apresentará durante a 3ª Edição do ABUP Móvel Show as peças da Coleção 2012, criadas pela Designer Alessandra Delgado e também móveis desenhados por grandes nomes do design brasileiro como Amélia Tarozzo, Bruno Jahara e Flavia Pagotti – produzidas pela empresa. A curadoria ficou a cargo de Alessandra, que priorizou a utilização da madeira em formas inusitadas, móveis produzidos com painéis multilaminados com tons da madeira e a sua composição com outros materiais, como o metal.

A feira de mobiliário e acessórios irá acontecer entre os dias 7 a 11 de fevereiro, na Fundação Bienal (Parque do Ibirapuera). A proposta desta edição é apresentar a união da arte com o design e novas tecnologias sugerindo soluções que unem criatividade e beleza.

E são exatamente estas as características das peças assinadas pela Alessandra Delgado, com design exclusivo, qualidade, praticidade e desenho contemporânea. As cores também estão muito presentes na Coleção 2012.

O design assinado oferece aos projetos de decoração mais personalidade. E pensando na valorização dos profissionais brasileiros, a Girona Design passa a produzir peças de designers renomados, como o banco Slats de Bruno Jahara, a mesa de jantar Ouriço de Amélia Tarozzo e a Mesa lateral Trevo de Flávia Pagotti.

3o ABUP MÓVEL SHOW E 2ª PARALELA MÓVEL
Data: 07 a 11 de fevereiro de 2012
Local: Fundação Bienal - Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo
Horário: das 12h às 22h
Fone: (11) 3881-2287
Entrada: Gratuita e exclusiva para lojistas e profissionais do setor
Obs: Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados


Conheça algumas das peças que serão apresentadas no Abup Móvel Show:

Mesa de jantar Bossa
por Alessandra Delgado
Material: MDP laminado e MDF
Medidas: Larg. 2,40m x Prof. 1,10m x Alt. 0,75m

Banco Slats
por Bruno Jahara
Material:Produzido em MDF laminado e madeira maciça
Medidas: Larg. 2,00m x Prof. 0,40m x Alt. 0,60m

Mesa de Centro Ouriço
por Amélia Tarozzo
Material: Compensado
Medidas: Larg. 1,00m x Prof.1,00m x Alt.0,74m

Mesa lateral Trevo
por Flávia Pagotti
Material: Compensado
Medidas: Larg. 0,70m x Prof. 0,70m x Alt. 0,60m

Showroom: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina / São Paulo - SP - Tel. (11) 3836-4615/ 3831-3719
www.gironadesign.com.br

---------------------------------------------------------------------------

AMANHÃ: LANÇAMENTO DO 5º ANUÁRIO VISUAL & DESIGN

Evento em Curitiba marca a nova edição da seleção de projetos de decoração

CAPA AN11

Será amanhã, dia 06 de Dezembro (terça-feira), o lançamento da quinta edição do Anuário Visual & Design, uma das principais publicações do setor, que antecipa tendências na área de decoração. O evento está marcado para acontecer das 18h às 21h, na Artefacto Curitiba (Rua Comendador Araújo, 672, Batel), e vai contar com os melhores profissionais de decoração do sul do Brasil, além da diretoria da revista. Esta edição do Anuário reúne 53 projetos em 252 páginas, com a intenção de mostrar como qualquer cenário pode se tornar mais sofisticado e inspirador.

Os participantes de Curitiba são: Olga Bergamini, Elaine Zanon e Cláudia Machado, Fabíola Mourão, Janaina Bazzo, Jomar de Mello, Karin Brenner, Jane Rocha e Laryssa Rocha, Maristela Fischer, Karla Bender e Felipe Bender. Após o lançamento, o livro estará disponível nas principais bancas e livrarias do Brasil, e também em Punta del Este (Uruguai).

SERVIÇO:

Lançamento do 5º Anuário Visual & Design

Endereço: Rua Comendador Araújo, 672, Batel. Curitiba - PR

Data: 06 de Dezembro de 2011

Horário: Das 18h às 21h

-------------------------------------------------------------------------

Reforma rápida e prática

Aplicação de porcelanato sobre revestimentos

Texthura Y Cor apresenta o revestimento ultrafino, que pode ser furado, cortado e aplicado com muita facilidade. Este é o futuro do porcelanato!

A TEXTHURA Y COR apresenta ao mercado o porcelanato com espessura de três milímetros que pode ser aplicado sobre azulejos, cerâmicas ou outros revestimentos de maneira prática. Com isso, um ambiente pode ser reformado e ganhar um visual moderno sem a necessidade de quebra-quebra, eliminando a possibilidade de sujeira.

Trata-se de uma placa (com 1m de largura X 3m de comprimento ou 1m x 1m) de base estruturalmente reforçada, com tapete de fibra de vidro na parte traseira e cola especial. Pode ser aplicada em pisos, paredes, bancadas ou até mesmo sobre móveis – em áreas internas e externas a exemplo das fachadas.

Apesar do grande formato, pode ser cortada, perfurada e adaptada aos mais diversos ambientes. Para isso, a superfície deve ser plana, estável, sólida e livre de rachaduras.

Clique aqui para ver como a instalação é prática e rápida: http://www.laminam.it/it/video_tecnici.php

Untitled_2

-------------------------------------------------------------------------------------

Montana participa do Extreme Makeover Social

A empresa juntou-se a seus parceiros Lao Engenharia e UPM Plantar para realizar um dos projetos do programa exibido pela TV Record.
A vontade de fazer o bem e ajudar quem precisa uniu três grandes empresas em prol do mesmo objetivo: participar do Extreme Makeover Social, reformar a escola Semear e construir uma quadra poliesportiva coberta na instituição que fica em Campinas, interior de São Paulo.
Lao Napolitano é parceiro da Montana há alguns anos e é o engenheiro responsável pelos projetos das obras da temporada de 2011 do programa. O profissional realiza trabalhos ecologicamente corretos e com responsabilidade social. Dessa forma, utilizou o acabamento Osmocolor stain que além de proteger a madeira, valoriza seu aspecto e beleza.
Para completar o ciclo e colocar a mão na massa, faltava a estrela principal, a madeira. Foi a vez da Plantar entrar em ação com o Amaru, peça-chave do inovador Sistema Construtivo Perfilado com propriedades físico-mecânicas específicas para a construção civil. O Amaru foi desenvolvido especialmente para este mercado e recebe tratamento com Osmose K33 C, produto de alta eficácia para tratamento industrial.

O projeto foi completado com louvor e as crianças da Semear já usufruem da estrutura reformada e da nova quadra. O Extreme Makeover é apresentado por Cris Arcangeli e finalizou no mês de outubro sua segunda temporada. O programa transmitido pela Rede Record aos sábados, passou por estados como Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, onde reformou, construiu creches, casa de apoio para crianças com câncer, um centro de convivência, além da escola citada acima.
Clique no link e assista o episódio completo: http://entretenimento.r7.com/emsocial/noticias/no_final_da_segunda_temporada_programa_entrega_reforma_e_ampliacao-739.html


=============================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário