quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 14 de dezembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Versace apresenta nova linha com edição limitada - Xmas 2011

A Luxottica acaba de trazer para o Brasil a coleção Xmas 2011 da Versace, lançada em edição limitada para o Natal deste ano.

VE 4224K 944_13

A nova linha conta com as versões em preto e tartaruga do modelo VE 4224K, que é feito em acetato e transmite glamour com um toque retrô, realçado pelas amplas formas da armação e pelos delicados matizes das lentes.

VE 4224K - Detalhe

O requinte é evidenciado pelo detalhe da Medusa banhada a ouro aplicada sobre uma elegante base de madrepérola. Símbolo sofisticado e inconfundível de Versace, a Medusa está presente nas dobradiças das hastes, e como elemento decorativo no botão banhado a ouro no estojo dos óculos, uma clutch exclusiva fabricada em couro ecológico.

Versace Xmas

SAC – Luxottica

(11) 4003-8225

-------------------------------------------------------------------

LEVI’S® MUSIC UNIFICA AMÉRICA LATINA E INVADE LOJAS LEVI’S® DO BRASIL

Quebrar barreiras faz parte da história da Levi’s® - não é à toa que sua calça jeans está presente em todo o mundo. Assim como a música, o jeans Levi’s® ultrapassou todas as fronteiras e criou uma linguagem universal.

passaro

É ultrapassando os limites físicos do continente que surge o Levi’s® Music América Latina, uma nova plataforma criada pela Levi’s® para unificar conteúdo, referências e inspirações vindas de toda a região latino-americana.

Mais uma vez a marca utiliza a web para falar diretamente com seu público e provocar uma maior interação entre os jovens. Assim como em outros projetos criados pela Levi’s®, no Levi’s® Music é o internauta quem define o conteúdo que mais lhe agrada. Totalmente interativo, o internauta tem acesso ao conteúdo da Levi’s® Music Radio, com 24 horas de programação em uma grade recheada de programas especiais exclusivos. Nada de playlists!

Além da tradicional cobertura feita pela equipe Levi’s®, blogueiros parceiros, especializados em música, passam a atuar como correspondentes internacionais, produzindo coberturas de shows, eventos, lançamentos e resenhas diretamente de seus países. Textos, fotos, vídeos e podcasts estarão disponíveis pra download imediato. Uma plataforma colaborativa, sempre atualizada, com o que há de melhor no cenário independente.

Equipes dos sites ScreamYell (Brasil), Andamos Armados (México), Zona Indie (Argentina), Jack Mag (Colombia), POTQ Magazine (Chile), além dos colaboradores Jorge Pedro Uribe, Ileana Rodríguez, Larissa Carpinteyro, Georgina Jaramillo, Leonora Millán, Andrés Medina, Francisco Alanis, Julio Martínez, Gabriel Cuadros assumem o compromisso de manter o Levi’s® Music a par de tudo que rola no mundo da música.

Outra novidade do Levi’s® Music 2011 é que a Levi’s® Music Radio, projeto brasileiro sob o comando do radialista Edu Parez há quatro anos, agora passa a ser parte do Levi’s® Music America Latina.

LEVI’S® MUSIC NAS LOJAS

Para comemorar esse novo momento de unificação de Levi’s® Musica, outra novidade chega às lojas Levi’s®: o headphone Levi’s® by Speto, com graffiti exclusivo do artista para a marca. O headphone faz parte da promoção de natal da marca para os clientes. Para saber como conquistar esse presente, entre em http://www.levi.com.br/brasil/musica-invade-lojas-levis-do-pais-neste-natal-n-120.aspx.

O headphone Levi’s® by Speto é um super presente para quem não vive sem um bom jeans e uma boa música!

--------------------------------------------------------------------

Mega Bazar de Natal da Boreal

Nesta correria para as compras de Natal, a multimarcas Boreal preparou um mega bazar que chega com a promessa de agitar os dias que antecedem as trocas de presentes.

O bazar acontece nesta quinta (15), sexta (16), sábado (17) e segunda (19). Esta é a grande oportunidade para quem ainda não conseguiu separar os mimos para amigos e familiares. Os descontos variam de 30% a 70%, em marcas como: Forum, Lanthana, Indigo Jeans, Chicaboom, Fino Rastro, Griff Line, Fellipe Krein, Drops Of Joy, Qué te encante, Rosana Mattua e Emme Per Me.

flyer natalll

Dias | Quinta (15), Sexta (16), Sábado (17) e Segunda (19)
Horários | Quinta, Sexta e Sábado: 10h às 19h - Sábado: 10h às 17h
Endereço| Alferes Ângelo Sampaio, 1612 - Batel
(41) 3521.0176
www.borealmoda.com.br

----------------------------------------------------------------

Morana inaugura loja no Shopping Estação

Nova coleção coincide com a data da inauguração e traz as novidades da tendência color block

_MHM0824

Bijouterias e acessórios finos, como lenços, broches e bolsas, são algumas peças que a Morana traz nas últimas tendências da moda neste segmento na nova loja inaugurada no Shopping Estação. A coleção Verão 2012, que traz a atriz e modelo Camila Morgado como garota propaganda, é inspirada na tendência color block – uma mistura de cores em um mesmo look usando peças que contrastam tons frios com quentes ou conciliam as cores similares.

Camila Morgado

A nova coleção tem os temas Black and Gold, Sonhos de Verão e Minimalismo Tropical no verão 2012. Uma linha especial também foi produzida pela marca com couro de antílope combinado com a pedra brasileira ágata. Atuando em acessórios femininos, a Morana conta com mais de 100 pontos de venda no Brasil, e também nos Estados Unidos e Portugal.

Serviço:

Morana – primeiro piso

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao | www.facebook.com/shoppingestacao

-------------------------------------------------------------------

A Le Vestito aposta na sofisticação e na ousadia para o Natal

Seguindo as tendências da moda, a grife oferece modelos diversificados para a data comemorativa

ref_%205991700103

A Le Vestito, referência no segmento de moda festa, traz várias sugestões para a época mais esperada do ano. Seja com a família ou com os amigos e colegas de trabalho, o Natal é uma data que exige looks mais elaborados. Com vestidos ousados e chiques, dá para apostar em um visual moderno e elegante.

ref_%206226000705

Para arrasar, aposte na estampa do momento, a Animal Print. Com o acessório certo, não tem como passar despercebida na festa.

Já o laranja promete ser a cor do verão. Sabendo disso, a Le Vestido oferece diversos modelos para agradar a todos os gostos.

ref_%207115002205

Para uma ocasião que pede um visual mais sofisticado, uma boa opção é o vestido azul noite. Com essa tonalidade é possível substituir o “pretinho básico” por uma cor mais atual.

E para quem prefere os curtos, a Le Vestito também oferece uma grande variedade. São opções nas cores azul, vermelho, dourado, vinho, rosa, roxo, cinza e verde, ente outros.

ref_%207137801107

A Le Vestito constitui parcerias com fornecedores de renome internacional e traz toda semana uma nova coleção. Além disso, a marca possui também acessórios de fabricação própria com cristais Swarovisk que ajudam a compor o visual e sapatos para complementar a produção.

www.levestito.com.br
(11) 5041-5569

----------------------------------------------------------------

Liz – LZ Loungewear e In.Joy participam da Fenim 2012

Novidades do Inverno 2012 serão apresentadas pelas marcas

51690_54590-LizEsteticaBlush

Entre os dias 24 a 27 de janeiro de 2012, a Liz, marca que alia função e forma num fit mais que perfeito, participará da Fenim 2012 em Gramado, RS. Além dela, a LZ Loungewear, de peças ultra confortáveis, especiais para os momentos de relax e a In. Joy, que traz as mesmas características de modelagem e conforto em coleções mais jovem e interativas, também estarão presentes no evento.

A Liz levará como destaque sua linha Estética – que traz sutiãs com bojos multicamadas e laterais que emagrecem; calcinhas com efeito invisível (laser CUT) em microfibra Extra light com LYCRA® 20. O resultado são peças que disfarçam as imperfeições e não marcam sob a roupa. A cor que será o carro-chefe no evento é a Blush, um novo neutro, em tom rosado, que tem o mesmo efeito dos beges.

A LZ Loungewear estará com a coleção de inverno 2012. As peças, confeccionadas em algodão PIMA PERUANO, que é super macio, tem cores firmes e alta durabilidade, são ideais para as ocasiões em que o conforto é fundamental. Para ficar em casa, fazer ginástica e até, por que não? Dormir! São camilongas, calças compridas, Boy Shirts e Boy Shorts, camisetas e cardigãs.

A In. Joy, dentro de suas cinco linhas: My Life is Colored; In. Balada; Pin Up Why Not; Lotus Tatoo e Move up trará novas padronagens e cores, sempre enfatizando que a moda pode interagir com a roupa externa, num divertido jogo de combinar e coordenar.

“Nossas três marcas atingem uma ampla camada de público, desde a jovem pré-adolescente à senhora; sempre oferecendo conforto extra e funcionalidade de forma absolutamente contemporânea e fashion, daí a razão de nosso sucesso”, explica Ligia Buonamici Costa, diretora de marketing e de desenvolvimento de produto da empresa paulista.

www.liz.com.br

www.injoyunders.com.br

www.twitter.com/lizlingerie

http://www.facebook.com/lizsolutions

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

TABLETS COLORIDOS - PRESENTE DE NATAL

Phaser Kinno está disponível nas opções vermelho, azul, dourado, prata e preto

banner_cliente_131211

A novidade para este Natal são os novos tablets coloridos Phaser Kinno. É possível escolher entre os modelos vermelho, azul, dourado, prata e preto. Para inovar ainda mais o Phaser Kinno já vem com case exclusivo com teclado embutido e fones de ouvido. O aparelho custa apenas R$ 499,00.

O Phaser Kinno possui tela de 7 polegadas sensível ao toque, câmera front que tira, visualiza e armazena fotos. Permite fazer downloads de aplicativos, baixar e ouvir músicas com praticidade, gravar voz, ler e-mails e textos, curtir jogos, assistir vídeos.

O case exclusivo oferece uma nova opção para a usabilidade do tablet, pois além da função touch screen do aparelh o, o case possibilita sua utilização por meio do teclado USB que já vem acoplado. Proporciona maior praticidade e conforto com um suporte de sustentação na parte posterior do case, tornando segura sua utilização em superfícies planas.
------------------------------------------------------------

Symantec Divulga Nova Pesquisa que Revela a Psicologia por Trás do Roubo de Propriedade Intelectual por Pessoas com Acesso a Informações Privilegiadas

A Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC) divulga os resultados do novo relatório “Behavioral Risk Indicators of Malicious Insider Theft of Intellectual Property: Misreading the Writing on the Wall”.

!cid_image001_jpg@01CC6248

O estudo aborda o elevado nível de ansiedade nas empresas em torno do possível roubo de dados sigilosos, particulares, Propriedade Intelectual (PI) ou informações similares por funcionários, e descreve ainda o que é conhecido sobre pessoas e condições organizacionais que contribuem para este risco. O documento da pesquisa foi escrito por Dr. Eric Shaw e Dr. Harley Stock, especialistas nas áreas de perfis psicológicos e gerenciamento de riscos relacionados a funcionários.

“A maioria das organizações está ciente das ameaças à segurança vindas de pessoas estranhas, porém, pessoas mal intencionadas dentro do ambiente de trabalho podem representar um risco ainda maior. Nessa era de mercados globais, empresas e entidades públicas de todos os tamanhos reconhecem os crescentes desafios para proteger seus ativos mais valiosos — sua propriedade intelectual — contra rivais”, afirma Francis de Souza, presidente do grupo de Produtos e Serviços para Empresas, da Symantec.

O roubo de propriedade intelectual custa às companhias norte-americanas mais de US$ 250 bilhões de dólares por ano. Relatórios do FBI confirmam que pessoas internas são o principal alvo dos esforços dos oponentes para roubar dados proprietários e a principal fonte de vazamentos. Com base na análise de uma pesquisa empírica, Dr. Stock e Dr. Shaw identificaram os principais comportamentos e indicadores que contribuem para o roubo de propriedade intelectual (PI) por pessoas mal intencionadas dentro das empresas. Os padrões mais interessantes observados incluem:

  • Ladrões internos de Propriedades Intelectuais (PIs) estão geralmente em posições técnicas: A maior parte do roubo de informações é cometida por funcionários do sexo masculino com 37 anos de idade, em média, que atuam em posições de engenheiros ou cientistas, gerentes e programadores. Uma grande parcela desses ladrões assinaram acordos de PI. Isso indica que políticas, por si só, — sem a compreensão do funcionário e uma aplicação efetiva — são ineficazes.
  • Normalmente, ladrões internos de PI já têm um novo emprego - Cerca de 65 por cento dos funcionários que roubam as informações já aceitaram posições em uma empresa concorrente ou começaram seu próprio negócio quando cometem o roubo. Cerca de 20 por cento foram recrutados por alguém externo que visava os dados e 25 por cento forneceram a PI roubada para uma empresa ou país estrangeiro. Além disso, mais da metade rouba dados no período de um mês antes de deixar o cargo.
  • Pessoas internas mal intencionadas geralmente roubam informações às quais têm acesso autorizado: Os indivíduos pegam dados que conhecem, com que trabalham e aos quais se sentem, muitas vezes, no direito de acessar de alguma forma. 75 por cento das pessoas internas que roubaram algum material tinham autorização para acessá-lo.
  • Segredos de negócios são o tipo mais comum de PI roubada por pessoas internas: Eles foram alvo de roubos em 52 por cento dos casos. Informações comerciais, como faturamento, listas de preços e outros dados administrativos foram roubadas em 30 por cento dos casos, código-fonte (20 por cento), software proprietário (14 por cento, informações de clientes (12 por cento) e planos de negócios (6 por cento).
  • Pessoas internas utilizam meios técnicos para roubar PI, mas a maioria dos roubos são descobertos por funcionários não técnicos: A maioria dos autores (54 por cento) usou uma rede - e-mail, um canal de acesso remoto ou transferência de arquivos - para levar os dados roubados. No entanto, a maioria dos roubos de PI por pessoas internas foi descoberta pelos membros de equipes não técnicas.
  • Há padrões nas pessoas internas que precedem a saída e o roubo: Problemas comuns costumam ocorrer antes do roubo por pessoas internas e provavelmente contribuem como motivação. Esses fatores que precipitam o roubo de PI - reforçando a predisposição psicológica pessoal, eventos e comportamentos estressantes - são indicadores de risco para essas pessoas.
  • Contratempos profissionais podem levar ao roubo de PI mais rapidamente: O caminho mais rápido para o roubo ocorre quando o funcionário se cansa de “pensar sobre o assunto” e decide realizá-lo ou quando é solicitado por outros a fazê-lo. Esse movimento ocorre frequentemente na sequência de um contratempo profissional ou expectativas não correspondidas.

O relatório apresenta recomendações pragmáticas para gerentes e equipes de segurança envolvidas com riscos de roubo intelectual, entre elas:

  • Construa uma equipe: para resolver totalmente o roubo por pessoas internas, as organizações precisam ter uma equipe dedicada composta pelas áreas de RH, segurança e jurídica que crie políticas, faça treinamentos e monitore problemas relacionados aos funcionários.
  • Problemas organizacionais: as empresas precisam avaliar se estão sob maior risco devido a fatores inerentes — moral dos funcionários, riscos relacionados com a concorrência, operações de adversários, sucursais no exterior, uso de terceirizados, etc.
  • Triagem pré-contratação: as informações reunidas durante esse processo ajudarão os gerentes a fazerem contratações com base em decisões bem informadas e reduzirão o risco de contratar um funcionário “problema”.
  • Políticas e práticas: essa é uma lista de políticas e práticas específicas que devem ser abrangidas nas estruturas de governança básica da organização.
  • Treinamento e educação: esses são elementos essenciais para a eficácia das políticas, já que princípios não reconhecidos, compreendidos e respeitados podem ter efeito limitado. Por exemplo, a maioria dos ladrões de PI assinou acordos relacionados ao tema. As organizações devem ter discussões mais diretas com os funcionários sobre quais dados são ou não transferíveis após o desligamento e as consequências da violação desses contratos.
  • Avaliação contínua: sem controle e monitoramento efetivos, o cumprimento será desrespeitado e os riscos relacionados às pessoas internas crescerão.

Além disso, a Symantec recomenda:

  • Antecipe-se ao roubo de PI observando comportamentos de alto risco das pessoas internas usando tecnologias de segurança como a de Prevenção contra Perda de Dados (Data Loss Prevention - DLP).
  • Implemente uma política de proteção de dados que monitore o uso inadequado de PI e notifique os funcionários sobre violações. Isso vai aumentar a consciência em relação à segurança e impedirá o roubo de informações por pessoas internas.
  • Alerte os gerentes e as áreas de RH e segurança ao dispensar funcionários ou quando acessarem e fizerem download de PI seguindo padrões incomuns, usando uma tecnologia de monitoramento de arquivos como o Data Insight.

Recursos (em ingles)

· Podcast: Psychology of Insider Theft

· Siga @SymantecBR no Twitter!

Dr. Eric Shaw ajuda empresas e entidades do governo na pesquisa de casos de uso indevido de informações privilegiadas por pessoas internas, avaliações de risco associado a funcionários e avaliação do risco das organizações. Também ajuda essas organizações a desenvolverem treinamento na área de conscientização de segurança entre equipes internas. Dr. Shaw é psicólogo clínico e antigo oficial de inteligência. Tem atuado como especialista em processos relacionados com uso abusivo de informações privilegiadas, incluindo a representação do Departamento de Justiça em um caso recente do Anthrax. É presidente da Consulting and Clinical Psychology Limited, localizada em Washington, DC (EUA). Dr. Shaw também é especializado em riscos psicolinguistas e possui oito patentes de software para análise de conteúdo psicológico desenvolvido para localizar, avaliar e monitorar situações de risco nas atividades de pessoas com acesso à informação privilegiada. É professor conferencista da Elliot School of International Affairs da Universidade George Washington e consultor de comportamento da Stroz Friedberg Incorporated, especializada em investigações corporativas internacionais e processos judiciais associados a fraudes digitais.

Dr. Harley Stock é sócio-gerente do Incident Management Group (IMG). É especializado na avaliação de ameaças de alto risco no ambiente de trabalho. Dr. Stock e seu grupo desenvolveram um programa de prevenção contra violência usando psicologia forense, análise linguística, segurança de proteção e implantação de estratégias inovadoras e legais no trabalho para resolver casos individuais e usar programas de prevenção. Os serviços de gestão de ameaças do IMG são usados rotineiramente por empresas listadas na Fortune 500 e pelo governo dos Estados Unidos. Dr. Stock orienta os clientes na condução dos processos e oferece estratégias de segurança e avaliação psicológica e uma gama de opções de gestão prática aos responsáveis pela tomada de decisão. É um dos 250 psicólogos forenses certificados nos Estados Unidos.

Sobre a Symantec

A Symantec é líder mundial no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas para ajudar consumidores e organizações a proteger e gerenciar suas informações em um mundo conectado. Nossos softwares e serviços protegem contra mais riscos, em mais pontos, de forma completa e eficiente, oferecendo segurança onde quer que a informação esteja sendo utilizada ou armazenada. Mais informações em www.symantec.com.br.

------------------------------------------------------------------

Haco desenvolve etiquetas inteligentes - o futuro da automação na cadeia da indústria têxtil

A Haco, renomada empresa etiquetas e demais soluções em identificação, se tornou o principal fornecedor de “etiquetas inteligentes”, após quase uma década de pesquisas e desenvolvimentos. Substituindo o código de barras, as etiquetas RFID (Radio Frequency Identification) possibilitam a identificação de produtos por meio de leitura a distância com antenas de radiofrequência.

!cid_image002_jpg@01CCB98B

Recentemente a Haco participou de importante projeto que envolve a tecnologia RFID. A empresa é parceira da marca memove, a primeira empresa brasileira de fashion retail que adotou o sistema RFID em toda sua cadeia produtiva. A memove, que faz parte do grupo VGB (Valdac Global Brands), teve a sua primeira loja inaugurada no dia 06 e outubro. A parceria teve um início promissor, e tem tudo para caracterizar um case de sucesso.

O abastecimento da identificação RFID para o mercado cresce a cada dia, atendendo aos mercados têxtil, vestuário, calçadista e varejista. Há mais de 80 anos a Haco já atende estes segmentos, com seu vasto portfólio de soluções em identificação. Em 2012, esse número pretende quadruplicar em sua participação em projetos RFID nos segmentos descritos.

Um dos grandes desafios em projetos das etiquetas inteligentes é colocar a identificação já na confecção do produto. E a Haco superou esta barreira, inclusive com fornecimento direto aos confeccionistas na China, através da unidade Haco-Asia. “Estamos prontos para fornecer soluções RFID em toda a cadeia do vestuário, desde a produção até a frente de loja. Além de todo o conhecimento em RFID, a Haco apresenta diferenciais fundamentais para o sucesso dos projetos: falamos a linguagem do vestuário; temos capacidade produtiva e de pessoal para atender grandes demandas; e mais importante, entendemos do processo de logística deste segmento”, destaca Alexander Stefan Dattelkremer – CEO da Haco.

A tecnologia RFID é a mais avançada para identificação e rastreamento online de produtos, caixas, paletes, contêineres, ou virtualmente qualquer outro objeto. O mercado mundial de RFID movimenta cerca de US$ 4 bilhões e vem crescendo a taxas anuais de mais de 20%. A expectativa é de que em 2012 atinja cerca de US$ 8,4 bilhões em movimentação de etiquetas. O uso da tecnologia RFID cresce, principalmente, no rastreamento de bens e em sistemas de localização em tempo real.

www.haco.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Pesquisa da GfK aponta que lei mudou o comportamento do brasileiro sobre o uso do cinto de segurança

Uma pesquisa da GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 5º maior grupo mundial do setor, revela que a lei que tornou obrigatório o uso do cinto de segurança, em vigor desde 1998, alterou o comportamento de um quarto dos usuários de carro, que adotaram o cinto em função da lei e continuariam a usá-lo, mesmo que a lei fosse revogada.

De acordo com o estudo, 95% dos usuários afirmam usar cinto de segurança e 59% dizem que já faziam isso antes da lei e continuariam a fazer mesmo se a medida fosse revogada, o que reflete a conscientização de grande parte dos brasileiros.

O estudo identificou ainda que 26% dos usuários de carro foram conscientizados pela lei, ou seja, passaram a usar cinto com a lei e não mudariam de comportamento se a medida fosse revogada; e apenas 3% passaram a usar o cinto após a lei, mas deixariam de fazer se ela fosse revogada.

De acordo com Mario Mattos, Diretor de Marketing da GfK, esse dado mostra que o processo de conscientização da população para aderir a um comportamento que gere benefícios para a sociedade deve ser feito por meio de ações e campanhas educativas, mas que, em algumas situações, essas campanhas podem ser combinadas com ações coercitivas.

“Se o benefício for claro e percebido pela população, como é o caso do cinto de segurança, uma ação coercitiva como uma lei pode ajudar a quebrar a inércia de parte dos indivíduos, que passam a adotar o comportamento desejado e a mantê-lo mesmo se a ação coercitiva deixasse de existir”, afirma Mattos.

O executivo avalia ainda que esses indivíduos demorariam mais para utilizar o cinto de segurança ou poderiam nunca fazê-lo sem essa lei. “A lei acelerou a adoção desse comportamento. A combinação de ações educativas e coercitivas pode ser mais efetiva em algumas situações”, completa.

A pesquisa mostra também que é amplo o conhecimento a respeito da legislação: 99% sabem da existência da lei que obriga o uso de cinto de segurança.

Para a pesquisa, a GfK entrevistou 629 pessoas, a partir dos 18 anos, de nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

Para mais informações acesse: www.gfkcr.com.br

------------------------------------------------------------

Avesso mostra os bastidores da campanha de lançamento da Kaiser

Marca foi relançada com o endosso da Cervejaria HEINEKEN e o conceito Cerveja bem Cervejada

kaiser02

Após 30 anos no mercado a cerveja Kaiser, agora produzida pela Cervejaria HEINEKEN, resolveu inovar relançando a marca Kaiser com nova campanha e nova identidade visual. Para mostrar os bastidores desse processo de transformação, o Avesso acompanhou o passo-a-passo da criação dessa “Cerveja bem Cervejada”.

Assinada pela agência Fischer & Friends a nova campanha foca na novidade, é a primeira vez que a Cervejaria HEINEKEN endossa e apresenta uma das marcas do seu portfolio. “Todo desenvolvimento da comunicação foi pensado em retratar esse grande momento e o que significa para Kaiser ter o sobrenome da Cervejaria HEINEKEN na sua história.”, explicou ao Avesso o Gerente da Marca Kaiser, Fernando Silveira.

O filme que estreou dia 27 de novembro vem com uma estética diferenciada das tradicionais campanhas do mercado cervejeiro no país, congelar e imortalizar momentos especiais da vida é o grande insight da campanha. “Quando queremos guardar para sempre um momento na nossa memória, tiramos uma foto e o imortalizamos. Trabalhar cenas congeladas tem o objetivo de mostrar os detalhes importantes daquele momento, desde a preparação da cerveja, até a diversão na mesa do bar.” explica Mario D´Andrea, Sócio e CCO da Fischer&Friends.

kaiser01

Além dos filmes foram criados anúncios e peças publicitárias que remetessem ao público seu dia-a-dia. “Essa nova campanha não é só para televisão, todos os pontos de contato do consumidor vão passar por uma transformação profunda”, explicou ao Avesso Mariana Stanisci, Diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN.

Para Nuno Teles, Vice-Presidente de Marketing da Cervejaria HEINEKEN, o novo posicionamento de Kaiser se deve ao perfil do consumidor, “Nosso consumidor é criativo, sabe improvisar, tornando cada momento simples da vida em algo muito especial”.

A linguagem utilizada no filme, desde a impostação de voz do ator até os efeitos de luz, serviu para mostrar o novo momento da marca de uma forma bem humorada e inovadora. A cenografia e a locação também contribuíram para o sucesso do filme, além do trabalho desenvolvido pela dupla de Diretores da produtora ParanoidBr, Dulcidio Caldeira e Carlos Manga Jr, que primeira vez atuaram na direção de uma campanha de cerveja.

kaiser07

A assinatura da campanha “A Cerveja bem Cervejada” tem um importante papel no novo posicionamento da marca em buscar a excelência no processo de produção, “Tudo nesta vida pode ser bem cervejado! O futebol pode ser bem futebolzado, o churrasco pode ser bem churrascado, e tudo isso é sinônimo de coisas bem feitas, bem elaboradas, momentos bem vividos.” comenta Vanessa Brandão, Gerente de produto Kaiser.

Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, salienta a importância de mostrar os bastidores dessa nova fase de Kaiser, “Levar ao público do programa um processo como o de Kaiser é gratificante, pois mostra muito mais que um novo comercial da marca, mas uma nova atitude”.

Confira os bastidores da campanha: http://youtu.be/wrHe4DqQtwc

------------------------------------------------------------------

COMPRAS SEGURAS NO NATAL

Os crimes virtuais são o segundo tipo mais comum no mundo. Os ataques por vírus são os mais utilizados

Com a chegada do Natal, a internet é uma das melhores ferramentas para realizar compras de maneira cômoda e assim evitar as grandes filas dos shoppings. Também por esse motivo, esta época do ano é uma das mais vulneráveis para que os golpistas virtuais possam roubar desde dinheiro e identidades, até informações financeiras dos consumidores. Isso é uma conseqüência das consultas e transações bancárias online utilizadas para a compra de presentes. Os roubos continuam sendo um ótimo negócio para os cibercriminosos e, infelizmente, a maioria dos consumidores não conta com nenhuma proteção.

Com o objetivo de ajudar e orientar as pessoas em suas compras pela internet neste Natal, a RSA, a Divisão de Segurança da EMC, compartilha alguns conselhos básicos para evitar ser mais uma vítima nas fraudes virtuais.

“Os crimes mais comuns são os ataques por vírus. As fraudes online ocupam o segundo lugar e o phishing é o terceiro. O phishing é uma das maneiras mais freqüentes de realizar golpes em todo o mundo. Só na primeira metade do ano, os Estados Unidos encabeçaram a lista com perdas totais estimadas em $177, 3 milhões de dólares. Seguido pelo Reino Unido com perdas de $63,9 milhões”, ressaltou a especialista Angel Grant.

Proteja seu dispositivo

Tão importante quanto revisar o carro antes de pegar a estrada, é assegurar-se de que qualquer dispositivo com que planeje realizar uma compra conte com grande segurança, seja ele um computador, tablet ou smartphone. Veja as recomendações:

ñ Os dispositivos ou computadores devem ter navegadores recentes e seguros. É recomendável ativar as atualizações automáticas e utilizar as últimas versões do buscador.

ñ Nunca guarde informações no computador ou nos dispositivos (detalhes de nome de usuário, senhas e número de cartão de crédito) já que em caso de perda do dispositivo ou acesso de estranhos à maquina será possível conseguir sua identidade e ocasionar perda de dinheiro.

ñ Estabeleça senhas de autenticação fortes e altere-as constantemente. Ao realizar a alteração de senha é indispensável apagar os emails de confirmações dessas alterações que são enviados à sua conta.

“É importante que as pessoas tenham diferentes senhas para cada conta, já que em caso de uma delas ser roubada, as outras também correm risco.” recomenda Uri Rivner, Líder de Novas Tecnologias e Proteção de Identidade da RSA.

Comerciantes seguros

Antes de incluir qualquer informação pessoal ou de realizar algum tipo de pagamento, é importante comprovar a segurança do site. O especialista da RSA sugere:

ñ Verificar se na barra de endereço do navegador aparece o cadeado trancado

ñ O endereço deve começar com “https” ou “shttp”, já que o “s” indica segurança

ñ Buscar proteção adicional às senhas. Atualmente a maioria dos lojistas são compatíveis com as normas SecureCode Visa/MasterCard que proporcionam uma segurança adicional.

ñ Buscar as políticas de privacidades, número de telefone e endereço físico do comerciante para que estejam acessíveis em caso de problemas.

ñ Oferecer somente informações básicas e necessárias. Não é obrigatório preencher todos os campos. Lembre-se que qualquer dado pessoal é valioso para os criminosos.

ñ Nunca dar email ou endereço de trabalho nem realizar compras por meio de equipamentos da empresa onde trabalha. “Deve-se ter em mente que no caso de fazer isso é necessário ter cuidado especial e pensar que clicar em um link falso não afetará somente a você, mas poderia prejudicar sua empresa ao permitir que criminosos tenham acesso às informações”, enfatiza Rivner.

ñ Dê preferência ao cartão de crédito no lugar de cartão de débito ou pagamento à vista. Ele te dará mais proteção e respaldo em caso de algum problema.

Resista ao clic e conheça os golpes mais recentes

Na época natalina os cibercriminosos aproveitam para adaptar seus emails, tweets, páginas de redes sociais e também anúncios online de férias para enganar as pessoas. Conheça alguns dos métodos mais freqüentes:

ñ Resultados de busca errados – Os golpistas querem enganar tantas pessoas quanto possíveis. Nessa época é muito comum que ponham esse anúncios e cupons falsos, até resultados de buscas com os melhores temas do ano como o novo iPhone 4S, o novo DVD do Harry Potter, os jogos de Angry Birds, etc.

ñ Compras por meio de navegadores – Evite comprar por meio de buscas no navegador. Vá direto ao site oficial da loja (por exemplo: www.amazon.com). Se não conhece o site oficial do lojista, é fundamental verificar muito bem o endereço eletrônico nos resultados da busca para ver se a página é verdadeira.

ñ Phishing com emails falsos ou mensagens de texto dos lojistas dizendo que precisam de mais informações pessoais para completar sua transação - Lembre-se que as empresas quase não usam o email como meio de comunicação oficial. Geralmente só usam para enviar publicidade. Além disso, se o golpista conseguir esses dados poderá ligar para o banco e driblar os controles de segurança facilmente.

ñ Protetores de tela e cartões eletrônicos enviados ao seu email ou redes sociais dizendo para enviá-los a um amigo – Na realidade são vírus para infectar seu computador. Em caso de receber algo assim apague-o e mande-o para a caixa de spam.

“Esse tipo de crime normalmente se conclui cancelando o cartão de crédito por parte do cliente e assumindo os problemas que essas fraudes trazem, como perda de dinheiro que em raras ocasiões é devolvido pelo banco”, comenta Angel Grant, Gerente Sênior de Solucõe Antifraude da RSA.

Faça uma lista e cheque-a duas vezes

ñ Mantenha um registro em papel. Imprima e guarde os comprovantes das suas transações online, incluindo a descrição do produto, preço. Recibo virtual, as condições de venda e cópias de qualquer contato de email com o vendedor.

ñ Cheque a movimentação do seu cartão de crédito sempre que puder para garantir que não haja débitos não autorizados. Se houver alguma situação suspeita, ligue para seu banco e informe imediatamente.

“Os golpistas estão cada vez mais sofisticados para enganar os consumidores. As estratégias desses criminosos estão em constantes mudanças, aproveitando as vulnerabilidades que chegam com as novas tecnologias, além de sofisticadas técnicas sociais, tornando assim uma batalha que nunca acaba. A melhor maneira de evitar golpes nesta temporada de Natal é estar totalmente consciente dos tipos de golpes que existem e de como evitá-los”, finaliza Uri Rivner.

----------------------------------------------------------------------

Febreze lança fragrância Maçã e Canela

A P&G traz para o mercado uma edição especial de Febreze com a fragrância Maçã e Canela. A renomada linha de odorizante de ambiente e neutralizador de odores, consagrada em mais de 16 países, como Estados Unidos, Japão, Alemanha, México e Portugal, proporciona um ar de limpeza e leveza ao ambiente.

image001

Além de perfumar o ambiente, Febreze é capaz de neutralizar os maus cheiros por meio de sua dupla ação. Essa tecnologia única e patenteada utiliza a ciclodextrina, uma molécula capaz de capturar uma ampla gama de odores, aprisionando-os e neutralizando o mau odor. Assim, o mau cheiro não é apenas mascarado, mas realmente eliminado.

Outro diferencial é a prolongada sensação de frescor. Todos os aerossóis precisam de um gás para que o perfume seja lançado ao ambiente. Esse gás é comprimido e, quando disparado o gatilho, as partículas de perfume são liberadas. Febreze, no entanto, tem um sistema propulsor único, que utiliza o nitrogênio, que libera delicadamente e de maneira mais lenta as gotículas de perfume da embalagem. Além disso, as partículas são maiores, por isso seu efeito é mais duradouro.

A edição especial de Febreze Maçã e Canela pode ser encontrada nas gôndolas até fevereiro de 2012.

---------------------------------------------------------------

Posto do Futuro – Parceria entre Intel e Petrobras cria uma nova experiência

A Intel Brasil, a Petrobras e a BR Distribuidora uniram esforços no sentido de criar uma nova experiência para os clientes dos postos de combustível da rede BR.

O Posto do Futuro é o primeiro fruto de um acordo de intenção assinado pelas empresas em 2011, com o intuito de fomentar a pesquisa, desenvolvimento e inovação em território nacional. O projeto foi desenvolvido conjuntamente, por engenheiros de todas as empresas envolvidas, de forma a utilizar as mais avançadas tecnologias de processamento da Intel para garantir uma experiência mais personalizada e completa aos clientes do posto.

Personalizando a experiência no posto de gasolina com a sinalização digital

Em muitos países da America do Sul, como Argentina, Brasil e Chile, os postos de gasolina normalmente oferecem serviço completo, o que significa que os frentistas abastecem o veículo e algumas vezes checam o óleo e limpam os vidros. Sem nunca saírem de seus veículos, a maioria dos clientes apenas para no posto de gasolina e depois dirige para fora; poucas vezes eles descem para ir até a loja de conveniência ou visitam a oficina no local para a manutenção do carro, como uma troca de óleo.

A Petrobras, a terceira maior empresa de energia do mundo, queria criar uma experiência personalizada no posto de gasolina que incentivasse os clientes a comprarem mais produtos e participarem em seus programas orientados aos consumidores. Com o auxílio da Intel, que trouxe tecnologia de ponta e recursos inovadores à disposição da Petrobras, nasceu o “Posto de Gasolina do Futuro”, ou GSOF (na sigla em inglês), que conta com sinalização digital interativa e com mídia de alta qualidade que alcança os clientes.

Reconhecendo os clientes

Quando os clientes chegam a um posto de gasolina inovador operado pela Petrobras, seus carros são reconhecidos pela leitura da placa ou pelo rótulo RFID incorporado, cadastrado no banco de dados do Programa de Prêmios aos Clientes. Isso permite que o letreiro digital de 46 polegadas, posicionado acima do para-brisa, exiba conteúdo personalizado com base na informação demográfica do motorista armazenada em seus perfis. Por exemplo, a sinalização digital exibe publicidade direcionada com base no sexo e na idade do motorista e alerta quando seus pontos de recompensa forem suficientes para trocar por uma bebida ou um lanche na loja de conveniência. Da mesma forma, o letreiro digital informa os participantes sobre os programas da Petrobras, como o Fórmula Um, onde os motoristas competem formando equipes, e a equipe que fizer mais compras ganhas as entradas para a corrida.

Revitalizando a loja de conveniência

A Petrobras, juntamente com a Intel, criou um quiosque atraente e multipropósito projetado para atrair mais clientes para a loja de conveniência, chamada BR Mania. Com uma tela de 65 polegadas, o quiosque permite que os clientes imprimam o caminho até seus destinos ou tirem uma foto em frente a vários fundos e as compartilhem usando email, SMS ou o Facebook. Eles também podem se inscrever nos Programas de Prêmios aos Clientes, consultar suas contas e ler sobre os diversos programas e serviços da Petrobras, incluindo o popular Programa Cultural, cardápio de pratos quentes e serviços para a manutenção de veículos.

Desenvolvendo o posto de gasolina do futuro

Essa inovadora experiência no posto de gasolina é possível graças a inúmeras tecnologias da Intel®. Os quiosques e os reprodutores de mídia que formam a sinalização digital são baseados nos poderosos e eficientes processadores Intel® Core™ i7 da 2ª geração, que entregam alta capacidade de processamento e eficiência energética, recurso essencial para o caráter sustentável do Posto do Futuro. O quiosque possui um sensor que envia dados para um programa de análise anônimo, chamado Intel® AIM Suite (Audience Impression Metrics), que identifica o sexo e a idade dos clientes. A informação permite que o quiosque exiba anúncios e notícias do interesse dos clientes.

Os sistemas também integram a Tecnologia Intel® Active Management (Intel® AMT), um avançado sistema de gerenciamento remoto que permite que os administradores de TI resolvam praticamente todos os problemas de software sem a necessidade da visita de um técnico ao local, tornando o Posto do Futuro mais eficiente e reduzindo custos com suporte técnico de TI.

----------------------------------------------------------------------

LITORAL PLAZA COMPLETA 13 ANOS COMO O MAIOR SHOPPING DO LITORAL PAULISTA

Crescimento da atividade retroportuária e a exploração do pré-sal estão atraindo investimentos em outros segmentos como o varejista. Grandes empresas chegam a região de olho no crescente potencial consumidor

O Litoral Sul é a nova rota de desenvolvimento de São Paulo. A necessidade de expansão das atividades retroportuárias do Porto de Santos, o maior da América Latina, e a exploração do pré-sal tem encontrado nesta região um campo fértil para ampliar as atividades. Os números e as perspectivas de investimentos comprovam o otimismo. Itanhaém, por exemplo, já tem um dos aeroportos mais movimentados do Estado, por conta das atividades da Petrobras, e vê se tornar cada vez mais possível a implantação da rodovia que ligará o município a zona sul da capital paulista.

É Praia Grande, no entanto, que já vem colhendo os melhores frutos desse crescimento. Os reflexos do desenvolvimento podem ser vistos na expansão da atividade varejista na cidade, atraída pelo crescente potencial consumidor desta região do Estado. Instalado no município desde 1998, o Litoral Plaza Shopping completa 13 anos de atividades dia 15 de dezembro consolidando-se como o maior estabelecimento do gênero no litoral paulista, passando de 47 mil para 55 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável), superando em 13 mil metros quadrados o segundo colocado.

Ainda passando por um processo de expansão, o shopping (empreendimento do Grupo Peralta) recebe neste final de ano três novas operações, inéditas na região. São elas: Preçolândia (rede paulista de utilidades domésticas, inédita na região), Kalunga (papelaria, escritório e suprimentos de informática) e Pet Center Marginal (produtos pet e clínica veterinária). As lojas, de 1200 metros quadrados cada, vêm se juntar ao atacadista Assaí, inaugurado em março deste ano.

"Além de trazermos para Praia Grande duas operações inéditas na cidade, Kalunga e Pet Center Marginal, temos pela primeira vez na Baixada Santista a abertura de uma loja da rede paulista Preçolandia, muito forte e tradicional na capital pelos seus preços competitivos para marcas consagradas", destaca Júlio Peralta, diretor do Grupo Peralta. A Preçolandia investiu R$ 2 milhões na instalação da nova loja e a nova unidade está gerando, de início, 30 novos empregos.

"Além do crescimento nas vendas impulsionado pelas compras de Natal e pelo décimo terceiro salário, esperamos um incremento de 15% a mais nas vendas a partir da abertura destas lojas", afirma Fernando Rodriguez, gerente Geral do Shopping. O Litoral Plaza vem promovendo melhorias e fazendo investimentos constantes desde o último trimestre de 2010. Entre elas a repaginação e ampliação da Praça de Alimentação, a expansão dos acessos ao estacionamento (com aumento do número de cancelas nas entradas Norte e Sul do Shopping) e criação de 300 novas vagas no estacionamento.

Viaduto - A Avenida Ayrton Senna, principal entrada de Praia Grande e acesso ao Litoral Plaza, vai passar por um período de grandes obras de infra-estrutura, resultado do crescimento do Município. Serão construídos dois viadutos na via com passagens inferiores e retornos, semelhantes aos já existentes na Via Expressa Sul. Um deles, localizado na frente do shopping, terá 300 metros de extensão e 4 metros de altura. A previsão é que esta etapa, que tem 25% dos custos viabilizado pelo Grupo Peralta, esteja concluída até maio de 2012.

"Queria agradecer o Grupo Peralta por ser parceiro da prefeitura e da cidade neste projeto. Esta é uma obra que vai unir todo o trânsito da entrada do Município e tirar os semáforos dessa região", disse o prefeito Roberto Francisco dos Santos. Pela avenida, passam, por hora, cerca de 3.500 veículos, segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.

Outras informações acessem: www.litoralplazashopping.com.br  

--------------------------------------------------------------------------

Dupla Estreia

Hoje (14/12), mais duas novas lojas abrem no Shopping Crystal: a marca de moda masculina Henri Rene Christian - HRC e a Freddo Gelateria.

HRC - CAMPANHA VERÃO 2012 - 11 alta

Freddo 02 - Shopping Crystal

O evento de inauguração da HRC acontece a partir das 19h, no Piso L2. Já o sorvete que se tornou referência para os curitibanos, abre sua nova unidade, próxima à entrada da Avenida Batel, no Piso L3, ás 10h, celebrando o Verão que chegou definitivamente a Curitiba.

Serviço:

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Fone: 41 3883-3000

www.shoppingcrystal.com.br

=================================================


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Versatilidade nos fogões – é bar ou restaurante?

Esquinica conquista Campinas com feliz encontro de receitas típicas de Portugal e Espanha

Esquinica_02

As tentadoras sugestões ibéricas do Esquinica, casa especializada na gastronomia que foi recém inaugurada em campinas, SP, tem atraído o público de toda a região para seu charmoso salão, decorado com ares modernos e vista panorâmica para umas das avenidas mais belas da cidade.

O atrativo? As delícias da terrinha presentes num cardápio democrático, que contempla inspirações tanto das cidades litorâneas da Península Ibérica, como daquelas de terra firme, servidos na rústica e reconfortante panelinha.

bacalao a la riojana

O espaço híbrido, que está mais para uma tasca moderna, mescla com harmonia os traços de restaurante, com bom cardápio de pratos, e características de bar, com opções de petiscos e tapas. Todos os itens, é claro, acompanhados de um bem apurado menu de bebidas, que vão desde a tradicional sangria e a sangria branca Clericot, até um bom chopp, passando por uma carta de vinhos escolhida a dedo para acompanhar a diversidade de criações.

Da cozinha hispânica, o Esquinica traz a marca inconfundível dos pratos que exploram a profusão de cores e sabores dos peixes e crustáceos, (como X e XX); oferece os famosos queijos e embutidos para petiscos, e brinca com invenções gastronômicas produzidas a partir de carnes de qualidade, como cordeiros, cabritos ou porco ibérico. Trufas, cogumelos e especiariais aparecem como complementos. Ensopados de legumes e sopas completam o cardápio.

Arroz con calamares gambas

No time luso, o Esquinica buscou inspiração na presença contida do picante e no gosto dos frutos do mar, como polvo, lula, lagosta e atum para compor suas receitas. A carne bovina também faz parte das criações – para garantir maciez, sabor e suculência, são utilizados apenas cortes provenientes dos bois Bonsmara. Queijos e embutidos, é claro, não ficam de fora. A sutileza das combinações pode ser encontrada, por exemplo, no Bacalau a la Riojana, Arroz de Cordero e Arroz com Calamares y Lula. Uma prova de que inovação e tradição podem conversar muito bem.

-----------------------------------------------------------------

São Paulo ganha novo conceito em entretenimento – espaço Cerveja Gourmet inaugura no Brasil serviço único, resgatando o antigo e o tradicional com simplicidade

Desviar o pensamento para coisas diferentes das que nos preocupam e propiciar trocas construtivas, alegrar o espírito e trazer bem estar para a mente e o corpo. Esse foi o ponto de partida para a criação de um modelo de entretenimento diferente. Num só lugar, ambiente alternativo, colaboradores bem humorados, boa bebida, cardápio cheio de tradição e é lógico, pessoas a fim de descontração e boa conversa.

Você pode estar se perguntando: ‘mas o que é?’ ‘é um boteco, um pub, um bar, um empório, um restaurante?’ Poderíamos responder: ‘Não é nenhum deles, mas ao mesmo tempo, um pouco de todos.’

image001

O Cerveja Gourmet chega para contrariar os manuais, as regras e apresenta um estilo de beber e comer despretensioso, sem muitas formalidades. É um local onde você pode ir sozinho (também), já que o cardápio e atendimento foram pensados para o serviço individual de maneira rápida e fácil. Para Fernando Fares, um dos proprietários da casa “me instiga bastante o fato de São Paulo não dar a devida atenção às casas tradicionais e culturalmente importantes. Vários bares e restaurantes que fazem parte da história da cidade fecharam as portas nos últimos 30 anos”, comenta. Desse ponto partiu a vontade de Fares e de outros empreendedores em resgatar e exaltar detalhes e receitas históricas. “Visualizamos um modelo de entretenimento possível, simples, descomplicado”, completa Fares.

O espaço terá decoração intimista que favorece o convívio entre as pessoas. O grande balcão e as mesas altas foram pensados para serem utilizados pelo cliente e não pelo garçom. A idéia é tirar o aspecto de barzinho e propiciar aproximação entre seus freqüentadores. “Queremos valorizar o contato entre as pessoas. Será um ponto de encontro diferente com pitadas de alguns estilos e culturas nacionais e internacionais que conheci nos últimos 30 anos”, declara Fares.

Será uma parada obrigatória pra quem gosta de boa bebida, petiscos acessíveis e uma boa conversa. Também contará com algumas opções de vinho, destilados e uma caprichada caipirinha apesar de o foco principal incidir sobre os rótulos de cervejas.

image003

A decoração do espaço é repleta de detalhes. Com tijolos a vista, madeira de demolição e piso de cimento queimado e ladrílho hidráulico, o rústico vem propositalmente para remeter ao antigo, ao clássico, ao saudosismo. O grande balcão e as mesas ficam na mesma altura o que propicia interação entre as pessoas, que mesmo sentadas ficam no mesmo campo de visão das que estão em pé. Detalhe para as banquetas com toque moderno, que podem não ter o mesmo apelo visual, mas são confortabilíssimas.

O tamanho reduzido da casa é proposital, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor e aconchegante, e que pareça preenchido mesmo com poucas pessoas. A cozinha e a loja de cervejas (sim, além de tudo isso, tem uma loja/empório com mais de 250 rótulos de cervejas nacionais e estrangeiras para o cliente levar pra casa ou degustar ali mesmo) fazem parte do mesmo ambiente do salão. “É como se fosse um bar com conceito de loft”, diz Fares. A casa abre cedo para o cafezinho e funciona até a noite.

O cardápio é simples, mas bem feito. Sem invenções de receitas, serão comidinhas do dia a dia, só que com qualidade e esmero no preparo. A maior parte pensando no consumo individual e naquele “belisquinho” de passagem. A carta de cervejas sugeridas será reduzida e por estilos, a fim de facilitar a escolha do cliente. É uma seleção pensada com muito carinho para atender todos os gostos, bolsos e conhecedores ou não do assunto, e, não por acaso, isenta de influências comerciais, já que a casa não tem exclusividade com nenhum fabricante. Grande parte dos rótulos de cervejas será de artesanais brasileiras pretendendo atuar como difusores da cultura cervejeira no país. A menina dos olhos da casa é um sistema de cooler exclusivo que refrigera cervejas em até 10 minutos, caso o cliente queira escolher um dos 200 rótulos disponíveis na prateleira.

image005

No Cerveja Gourmet, uma das idéias principais é aproximar pessoas de várias faixas etárias, exatamente para que haja a troca de experiências de gerações diferentes. O pai de família voltando pra casa ‘tomando uma’ ao lado de quem se prepara para ir para a balada. É esse o espírito da coisa. Unir culturas diferentes e gerar experiências comportamentais únicas.

No cardápio, destaque para os Salgadinhos como as Crocantes Bolinhas de Queijo, Mini Acepipes (parmesão em lascas, salame e copa, ovo de codorna e azeitona), Galetinho Aperitivo (desossado, feito na TV com alho e limão) e Espeto de Legumes e Shitake na chapa. Para ajudar na hora de harmonizar as comidinhas com o melhor estilo de cerveja, a casa dispõe de um Beer Somelier, Guilherme Balbin, que além das dicas também irá contar um pouco sobre o processo de fabricação de cada uma, curiosidades sobre o universo cervejeiro e muito mais.

Serviço

Cerveja Gourmet

Abertura: 19 de Dezembro

Horário: a partir das 09hs.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta feira das 09 às 23hs; sábado das 09 às 20hs.

Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Diners, Visa Vale, Tr, Vr, Sodexho, Cheque Eletrônico e Vr Smart.

Serviço de wi-fi gratuito

Não aceita cheques.

Endereço: Rua Tito, 400 – Vila Romana (esquina com a rua Vespasiano)

Telefone: 3675.0761

www.cervejagourmet.com

---------------------------------------------------------------------

Garanta seu lugar para o reveillon no Termas de Chillán

Ainda dá tempo de garantir um lugar e curtir o reveillon aos pés da Cordilheira dos Andes, no Chile, em um confortável spa resort de montanha em meio à natureza e com atividades para toda a família.

Piscina

O ski e spa resort Termas de Chillán, que mantém suas atividades mesmo com o fim da temporada de neve, tem pacotes ideais para passar os últimos dias de 2011 e os primeiros momentos do novo ano com todo conforto. O preço do pacote, de 30 de dezembro a 1º de janeiro, varia de US$ 540 a US$ 840 por pessoa em apartamento duplo no Gran Hotel e inclui pensão completa, ceia especial de ano novo com música ao vivo, uso das piscinas, banhos de vapor, sauna, academia de ginástica, atividades diárias de animação, acesso ao cassino grátis por um dia e impostos

Spa (4)

Quem desejar, pode consultar outras opções de pacotes e passar as férias de janeiro no Termas de Chillán (http://www.termaschillan.cl/summer/por/tarifas.php). A diversão está garantida com atividades ao ar livre, como cavalgadas, trekking, escaladas em muro, tirolesa, golfe, cascading (rapel em cachoeiras), arborismo, paintball e no campo de golf com nove buracos. Com uma temperatura média de 25°C no Verão, os turistas podem aproveitar os dias de sol para curtir as paisagens deslumbrantes da região.

Golf (2)

Sobre Termas de Chillán
Uma das mais belas estações de esqui do Chile está situada em Termas de Chillán, a cerca de 500 quilômetros ao Sul de Santiago. Localizada em território vulcânico, a região possui exuberantes paisagens, além das procuradas águas termais e banhos terapêuticos. O ski & Spa Resort conta com dois hotéis e seis prédios de condomínios, restaurantes, bares, cassino, saunas, piscinas, e o maior spa de montanha da América do Sul. Para quem gosta de esportes radicais, Termas de Chillán também conta com as opções de trekking, mountainbike e escalada em muros, entre outras atividades ao ar livre.

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.cl

-------------------------------------------------------------------

CONRAD CELEBRA 14 ANOS COM VIPS E SHOW ELETRIZANTE DE KC AND THE SUNSHINE BAND

Cinco mil rosas vermelhas decoraram os cenários suntuosos do Conrad em tons vermelho “Valentino”e prata

Diretores Conrad_1 (53)

Foi com vermelho Valentino que os salões do Conrad, em Punta del Este abriram para receber mais de 1000 convidados em comemoração aos 14 anos do resort ícone. Do Brasil vieram Helô Pinheiro e seu marido, o empresário Fernando Pinheiro, o ator Carlos Machado (atuando na novela das 8 como o fiel apaixonado motorista de Cristiane Torloni), as 3 Conrad Angels, recém eleitas em dezembro, a jovem atriz Carolina Bresolin (da novela das 7), Amaury Jr e sua Celina, o estilista argentino Carlos di Domenico e outros, apenas citando alguns. Recebendo os convidados Silvina Luna, diretora de marketing, e Jorge Serna, vice-presidente do Conrad, brindaram com champagne rosé e um bolo gigante, em meio a fogos de artifício, o sucesso do Conrad, motor de Punta del Este.

Helo Pinheiro-AmauryJr e Silvina Luna_1 (213)

Os convidados foram brindados com um sofisticado coquetel no salão Monte Carlo, com ilhas de delícias e propostas inusitadas, preparadas pelos competentes chefs do Conrad. No salão ao lado, a banda KC and The Sunshine Band movimentou a platéia que dançou a noite inteira ao som de “hits” dos anos 70.

E a movimentação continua: o Conrad já prepara seu badalado réveillon, com casa lotada e anuncia a abertura da temporada de verão com mega festa para 2000 pessoas no próximo dia 3 de janeiro.

Helo Pinheiro e Silvina Luna_ diretora de mkt do Conrad

Sobre o Conrad Punta del Este:

Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, incluindo conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios.

Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Ceasar’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Conrad Angels-2012_1 (40)

Diferentes escolas gastronômicas se encontram nos quatro restaurantes do hotel. O Las Brisas Café Terrace traz o melhor da cozinha contemporânea, dentro de um ambiente que lembra um autêntico lounge californiano. O Manjares oferece uma opção mais rápida e funcional, através de um buffet internacional de enorme variedade. Uma autêntica Parrillada uruguaia é preparada todas as noites nas grelhas a céu aberto do Gaucho's Pool Grill & Bar. A alta gastronomia é representada pelo Saint Tropez, dentro de um ambiente sofisticado e elegante, com cardápio exclusivo, elaborado por chefs renomados, acompanhado de uma carta de vinhos criteriosa e consistente.

O spa do Conrad oferece um verdadeiro templo para o bem-estar físico e mental dos hóspedes do hotel, com piscina exterior e interior climatizada, jacuzzi, quadras de tênis, banho de vapor, sauna, cama solar, área de relax com hidromassagem, cabeleireiro e uma ampla sala de exercícios com vista para o mar, além de relaxantes tratamentos corporais e faciais. O Centro de Convenções do Conrad é o maior da América do Sul. Abriga até 5 mil pessoas e tem nove salas completamente equipadas para a realização de congressos, conferências e seminários. Conta também com um teatro onde são apresentados espetáculos de nível internacional todos os finais de semana, ballroom para jantares de gala e galeria comercial com lojas de marcas prestigiosas como a Tiffany & Co. Para as crianças, o Resort oferece o Kid's Club, que conta com uma equipe de profissionais especializados em recreação infantil.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

---------------------------------------------------------------

Pedra da Ilha – Uma das maiores conquistas da cidade de Penha – SC

Santa Catarina proporciona um imenso prazer a quem nela vive e aos que a visitam por suas belezas naturais e pela simpatia de sua população que é uma das mais generosas do nosso país.

Este prazer tão grande que contagia os turistas, principalmente aos paulistas que não estão acostumados a tal, seja para passar uma longa temporada ou apenas para quem deseja aproveitar alguns dias. Um dos pontos mais turísticos mais conhecidos na cidade de Penha é a Pousada Pedra da Ilha.

Penha, uma charmosa cidade localizada há aproximadamente 100 km de Florianópolis, em Santa Catarina - e a 620 km de São Paulo bate recorde de turistas todos os anos. Para quem acredita que a única atração da cidade é o “Parque temático Beto Carrero”, não sabe dos grandes atrativos naturais que a cidade oferece como as lindas praias, poder sentar a beira mar e comer mariscos e ostras fresquinhas, com um preço de deixar qualquer um boquiaberto. Além disso, hoje, a cidade pode desfrutar de um dos melhores hotéis/pousada da região, o Pedra da Ilha – verdadeiramente um charme. Na verdade é pouco dizer que ele é apenas charmoso. Ele é um luxo estilizado. Luxo praiano – com um atendimento impecável, cardápio assinado por renomados chefs de cozinha, piscinas e hidromassagens em frente ao mar, prazerosos decks para os hospedes desfrutarem o estilo de vida onde não existe pressa, o ar é fresco e o sol brilha forte durante o ano todo.

Com a ampliação inaugurada no final de 2009, a Pousada Pedra da Ilha conta com uma infraestrutura que atrai desde pessoas que procuram por um ambiente no qual possam desfrutar com tranquilidade e conforto ao lado de seus familiares até grupos de amigos que ali podem encontrar toda a badalação e alto nível que desejam.

Entre os ambientes que merecem destaque estão: hidromassagem na varanda e no amplo banheiro, SPA família (confortável espaço térmico coberto com piscina), diferenciado living em madeira, 03 piscinas (sendo 1 térmica e duas externas), 05 quiosques, sauna úmida e seca, salão de jogos, bar, salão de café climatizado com vista para o mar, atendimento na praia, sala de ginástica, serviço completo de camareira, disponibilidade de cadeiras, guarda sóis e toalhas para uso externo.

A Pousada Pedra da Ilha possui 68 apartamentos, acomodando até 240 pessoas, divididos nas 5 categorias: Suíte Presidencial, Suíte Frente ao Mar, Suíte Duplex, Suíte Temáticas e Apartamento Luxo.

A arquitertura e decoração da Pousada é mais um dos atrativos e que merece atenção. Os materiais naturais como madeira, palha e pedra são a identidade visual da Pousada. Com ambientes confortáveis e amplos, as grandes pilastras de madeira que comportam as varandas e os decks dão um tom rústico que se contrapõem de forma harmoniosa e agradável às banheiras de hidromassagem de frente para o mar. No interior, o corredor que dá acesso aos quartos é separado do que leva o hóspede a área externa através de uma colunata feita em troncos de eucalipto deixando o local aconchegante para que os hóspedes se sintam em casa. Outro detalhe que chama a atenção é a utilização de paredes de vidro que integram os espaços internos e externos dando ampla visão para os hóspedes e grande luminosidade à parte interna da Pousada. No centro dos edifícios foi projetado um grande hall de entrada para os apartamentos, ventilado e iluminado naturalmente.

Saiba mais sobre a Pousada Ilha da Pedra:

Localizada na Praia Alegre em Penha, litoral norte de Santa Catarina, com fácil acesso pela BR 101 e apenas 5 km do Parque Beto Carrero World, a Pousada Pedra da Ilha foi inaugurada em 23 de Dezembro de 2000, depois que Osmar José Vailatti, sua esposa Rosane e seus filhos Pablo José, Diego e Carlo Ramon, de Jaraguá do Sul, resolveram em sua casa de praia, desenvolver um projeto simples, porém aconchegante e confortável para prestar serviços de hospedagem, lazer, gastronomia e eventos.
Com acesso direto a praia e projeto arquitetônico desenvolvido pelo arquiteto e sócio-fundador da Pousada, Pablo J. Vailatti, a Pousada Pedra da Ilha foi classificada como uma das melhores pousadas de Santa Catarina pelo Guia 4 Rodas, Recantos e Requintes, Guia Unicard Unibanco Brasil, Revista Viagem e Boa Viagem.

A Pousada está situada próxima aos principais centros turísticos, culturais e comerciais do estado, onde acontecem festas populares e festivais de prestígio internacional como a Oktoberfest em Blumenau, a Fenarreco em Brusque, o Festival de Dança e Fenachopp em Joinville, a Schutzenfest e a Feira da Malha em Jaraguá do Sul.

http://www.pedradailha.com.br/

--------------------------------------------------------------------

Japão: Florada das Cerejeiras

Roteiro da Latitudes terá foco na flor nacional do país

A Latitudes – Viagens de Conhecimento apresenta seu roteiro, Japão: Florada das Cerejeiras, com saída em 29 de março de 2012, focado na Sakurá, a flor nacional do país.

Durante a viagem, que será acompanhada por um anfitrião da Latitudes, o grupo conhecerá a Sakurá (cerejeira), flor nacional do Japão, que é o símbolo da felicidade. Na época de seu florescimento, entre o final de março ou início de abril, é quando as crianças iniciam o ano escolar e os recém formados saem em busca de trabalho. As pétalas caem durante duas semanas e seu chá é utilizado em rituais como casamentos e ocasiões festivas. Na época de seu florescimento, fato aguardado por milhões de japoneses, são realizadas as festas chamadas de “hanami” (ver as flores), ao ar livre, embaixo das cerejeiras em flor.

Segundo a lenda, o nome Sakurá vem da princesa Konohana Sakuya Hime que teria caído do céu e na queda se transformou nesta bela flor. Acredita-se também que esta simbologia teve origem na cultura do arroz, alimento básico e considerado pelos japoneses uma dádiva divina, pois Kura significa depósito onde se guardava o arroz.

Singela e efêmera, a flor sakurá também tem seu lado trágico. Para os antigos samurais não havia glória maior do que morrer num campo de batalha coberto de pétalas de cerejeiras. Estima-se que no Japão existam perto de 200 espécies de cerejeiras, com flores que vão do vermelho ao branco, passando pelo rosa e pêssego.

Conhecido por sua organização, disciplina, persistência e bravura, decorrentes principalmente dos costumes dos antigos samurais, o Japão que o roteiro visitará advém de uma história, que é ao mesmo tempo marcada por batalhas e revoluções e por uma cultura vibrante que mistura criações naturais da região e influências externas, oriundas da Ásia, Europa e América do Norte.

Anfitrião Latitudes

Profissional selecionado pela Latitudes, altamente experiente em relacionamentos humanos que acompanha o grupo durante toda a viagem principal. Promove a integração harmônica entre passageiros, especialistas, guias e operadores locais e a Latitudes, agregando um valor inestimável aos roteiros. Atende às demandas do grupo e suas necessidades durante toda a viagem e promove a realização de uma viagem de conhecimento.

Japão: Florada das Cerejeiras

De 29 de março a 13 de abril de 2011

Quem leva: LATITUDES - Viagens de Conhecimento

---------------------------------------------------------------------------

Andorinha Dorinha promove concurso gastronômico para aula com o chef português Vitor Sobral

Com a proximidade do Natal, a Andorinha Dorinha, personagem criada pelo azeite Andorinha, presenteará seus seguidores na fan page do Facebook (http://www.facebook.com/andorinhadorinha). Grande sucesso na rede social, 20 internautas moradores da cidade de São Paulo terão a oportunidade de participar de uma aula gastronômica ministrada pelo chef português Vitor Sobral entre os dias 20 e 21 de dezembro.

!cid_image003_gif@01CCB982

Para se tornar um dos escolhidos, basta postar, no dia 14 de dezembro, uma receita criativa para a ceia de Natal dentro da fan page da Andorinha Dorinha. As 20 melhores sugestões serão selecionadas para uma aula com o chef português que recentemente cozinhou com Ana Maria Braga durante a visita da apresentadora e do Louro José a Portugal.

Andorinha Dorinha inova com este presente aos internautas. Com grande experiência gastronômica e considerado um dos maiores chefs da atualidade, Sobral surpreende os entusiastas da boa culinária em seu disputado restaurante Tasca da Esquina, que também inaugurou filial, recentemente, em São Paulo. O chef é conhecido internacionalmente por seus pratos saborosos e criatividade e deverá surpreender os vencedores do concurso durante o treinamento.

Não é a primeira vez que a namorada do Louro José presenteia seus “amigos” nas redes sociais onde está presente. Durante todo o ano de 2011, a simpática Andorinha Dorinha lançou concursos onde os internautas puderam receber kits com os azeites Andorinha. Fora isso, conquistou o carinho dos brasileiros com muitas dicas de culinária, cultura e viagens, entre outros assuntos.

---------------------------------------------------------------

Espumante Baccio premiado na França pela segunda vez em 2011

O espumante Baccio Moscatel (foto), produzido pela Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, foi agraciado com a medalha de prata no Effervescents du Monde, realizado em novembro, em Dijon, na França. Com um júri composto por mais de 100 degustadores, a 9ª edição do concurso contou com 500 amostras de 24 países. No total, o Brasil conquistou seis medalhas de prata.

baccio suada moscatel-web

Este é mais um reconhecimento obtido pelo produto, que já conquistou medalha de prata no Vinandino (2011, Argentina), menção honrosa no The International Wine Challenge (2011, Inglaterra), medalha de prata no San Francisco International Wine Competition (2011, EUA), medalha de prata no 11º Concurso Muscats du Monde (2011, França), medalha de ouro no Concurso Internacional de Vinhos (2011, no Brasil), medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles (2010, na Itália), medalha de prata no V Concurso Internacional de Vinhos (2010, Brasil), medalha de prata no Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige (2010, Argentina) e Grande Medalha de Ouro no Thessaloniki International Wine Competition (2008, na Grécia).

“Podemos classificar este ano como um divisor de águas para a companhia”, ressalta o diretor presidente da Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, Giorgeo Zanlorenzi. “O retorno com o investimento efetuado em toda logística que envolve a produção do espumante está sendo muito rápido, ainda mais com o aval de premiações de peso como esta. Mostra que fizemos o trabalho com cuidado, pensando em oferecer ao mercado um produto único, acessível e de extrema qualidade”, comemora. www.famigliazanlorenzi.com.br

------------------------------------------------------------------

Maison des Caves apresenta duas opções de cestas para o Natal

Seleção de produtos inclui vinhos, acessórios, massas e condimentos para tornar sua ceia ainda mais especial

A Maison des Caves, boutique de vinhos, adegas e acessórios do grupo Art des Caves, localizada no ParkShoppingBarigüi, apresenta duas elegantes cestas de Natal, comercializadas com exclusividade nas oito unidades da rede. Os kits, selecionados com produtos de alta qualidade, contêm vinho, espumante, acessórios para vinhos, condimentos, massas e doces, tudo em uma linda champanheira, para você brindar com estilo e requinte o Natal que se aproxima. Confira abaixo os itens e deixe a data ainda mais especial.

Cesta 1

!cid_image002_jpg@01CCB4CD

· Champanheira pequena em acrílico

Produzida em acrílico e fácil de lavar, possui uma prática alça de transporte.

· Espumante Beyerskloof Pinotage Rosé Brut

Da região sul-africana de Stellenbosch, este espumante é elaborado com a variedade clássica do país pelo método charmat pelo competente enólogo Beyers Truter. Sua harmonização é perfeita com um camarão grelhado ou salada de frutos do mar como mariscos.

· Azeite Extra Virgem de Oliva Macerado com alho fresco DeCarlo 250 ml

Elaborado pela família italiana DeCarlo, conhecida por sua história na produção e processamento de azeitona, este produto é obtido através da maceração de alho fresco de agricultura biológica. Ideal para verdura, carne, pizza, salmão defumado e peixe grelhado.

· 2 taças Vinoteque Perlage Luigi Bormioli

Própria para champanhes e espumantes, as taças da marca italiana Luigi Bormioli, conhecida por produzir os frascos dos perfumes mais conhecidos do mundo, possui um reforçado composto de Titanium que as protege contra a abrasão, além do selo SON.hyx - High-Tech Crystal Glass, de resistência a batidas e quedas.

· Biscoito amanteigado rosa Deseo 160g (Biscotti Di Frolla Ricca)

Elaborado na região da Toscana pela marca Deseo, este delicioso biscoito doce é feito com a adição de óleo essencial de rosa.

· Mostarda com Mel Beaufor France 200g

Original condimento preparado pela marca francesa Beaufor France com ingredientes que, juntos, se transformam em uma irresistível mistura doce e ácida. Pode ser usada com todos os temperos, como acompanhamento de carnes e molhos para saladas.

Valor: R$ 255,00

Cesta 2

!cid_image003_jpg@01CCB4CD

· Champanheira grande em acrílico

Produzida em acrílico e fácil de lavar, possui uma prática alça de transporte.

· Espumante Beyerskloof Pinotage Rosé Brut

Da região sul-africana de Stellenbosch, este espumante é elaborado com a variedade clássica do país, através do método charmat, pelo competente enólogo Beyers Truter. Sua harmonização é perfeita com um camarão grelhado ou salada de frutos do mar como mariscos.

· Azeite Extra Virgem de Oliva Macerado com alho fresco DeCarlo 250 ml

Elaborado pela família italiana DeCarlo, conhecida por sua história na produção e processamento de azeitona, este produto é obtido através da maceração de alho fresco de agricultura biológica. Ideal para verdura, carne, pizza, salmão defumado e peixe grelhado.

· 2 taças Vinoteque Perlage Luigi Bormioli

Própria para champanhes e espumantes, as taças da marca italiana Luigi Bormioli, conhecida por produzir os frascos dos perfumes mais conhecidos do mundo, possui um reforçado composto de Titanium que as protege contra a abrasão, além do selo SON.hyx - High-Tech Crystal Glass, de resistência a batidas e quedas.

· Massa Fettuccine ao ovo Campofilone 250g

Pasta italiana feita com sêmola de trigo de grão duro e ovos. Para fabricar a massa, a empresa Campofilone, localizada na região italiana de Ascoli Piceno, utiliza somente ovos originários de galinhas criadas livremente em fazendas.

· Biscoito amanteigado rosa Deseo 160g (Biscotti Di Frolla Ricca)

Elaborado na região da Toscana pela marca Deseo, este delicioso biscoito doce é feito com a adição de óleo essencial de rosa.

· Mostarda com Mel Beaufor France 200g

Original condimento preparado pela marca francesa Beaufor France com ingredientes que, juntos, se transformam em uma irresistível mistura doce e ácida. Pode ser usada com todos os temperos, como acompanhamento de carnes e molhos para saladas.

· Aceto Balsamico Bianco Leonardi 100 ml

Preparado com vinagre de vinho branco e mosto de uvas brancas, e envelhecido em barris de carvalho acetificado que confere ao condimento a cor ouro amarelo. Feito de forma artesanal, marca registrada da fabricante italiana Leonardi, é indicado na preparação de aperitivos, vegetais crus e cozidos, molhos, peixes, aves e queijos (Mussarela Di Bufala, Scamorza Robiola e Bitto).

· Vinho Pinna Fidelis Roble

De cor intensa, quase negra, este vinho da região espanhola de Ribera Del Duero, elaborado com a uva Tempranillo, impressiona nos aromas de morangos, framboesas e leves notas balsâmicas e tostadas. Harmoniza muito bem com massas vermelhas com carne e molho bolognesa ou com um filé mignon grelhado.

· Kit Vin Bouquet

Prático e elegante jogo composto por uma bomba a vácuo, um corta-gotas, um bico dosador e um termômetro digital, que mais parece um elegante relógio. O produto “abraça” a garrafa, mostrando a temperatura precisa do vinho. Tudo isso em uma bonita caixa preta.

· Gelatina Di Vin Santo Leonardi 120g

Outra iguaria da marca italiana Leonardi, sua principal matéria-prima é o sagrado vinho italiano, o Vin Santo, de produção artesanal. Sua harmonização é indicada com queijos maturados e ervas, carnes assadas e cozidas, sorvetes e bolos.

Valor: R$ 560,00

ParkShoppingBarigüi
Piso Sup. Quim 229 - Lues 229
Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Fone: 41 3317-6040
E-mail: curitiba@artdescaves.com.br

------------------------------------------------------------------

Porto Bay Rio Internacional oferece festa exclusiva para celebrar o reveillon e se destaca pela localização privilegiada na praia de Copacabana

Hotel cria também cardápios de alta gastronomia para as ceias de 24 e 31

Para as comemorações de final de ano, o Porto Bay Rio Internacional preparou em sua unidade em frente à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, pratos especiais, além de ações inéditas. Com jantar totalmente elaborado para as noites de 24 e 31, o local oferece também uma festa exclusiva, na noite de reveillon, na piscina, com DJ, show de samba e ainda vista panorâmica e privilegiada para a queima de fogos na praia. Preços - a partir de R$300 – o hotel também permitirá o acesso àqueles que optarem por assistir apenas a queima de fogos.

Cardápio - Ceia de Natal

Saladas

Waldorf

Salada de quinoa com camarão

Salada de lagosta macadamia

Mix de folhas

Kani com manga

Frutas secas natalina

Caprese com abacate e pêra

Grão de bico com bacalhau

Feijão fradinho com atum

Maionese e salmão

Polvo marinado com azeite virgem

Berinjela assada com orégano

Abobrinha tricolor

Frutos do mar

Frios e queijos

Pernil assado acompanhado com frutas

Peru ao forno com fio de ovos

Farofa

Rosbife com aspargos verdes

Carpaccio de carne clássico

Queijos nacionais e importados

Variedades de frios da casa

Tender caramelado

Molhos variados

Pães de nossa confeitaria

Manteigas, grissini

Frutas secas cristalizadas

Prato Príncipal

Filé Mignon Recheado com Tomate Seco ao molho de Fricasé de Champion

Arroz Branco com Nozes

Medalhão conglio negro ao molho de tomate cereja e mangericão

Ravioli de Queijo Minas e pêra ao Sugo de Tomate e Sálvia

Arroz de Pato

Rocambole de Frango ao Molho de Laranja pocãn e Ameixa

Batata Assada Recheada com Pesto de salsa.

Risotto de Alcachofa

Creme e Abóbora com Gengibre

Sobremesas

Torta Real (Fios de Ovos)

Torta de Chocolate com Avelã

Torta de Nozes

Torta de Pistache gelada

Torta de Morango

Pudim de Tapioca

Rabanada

Panetone

Castanha Portuguesa,

Nozes, Amendoa,

Uvas Passas,

Tâmara, Damasco e Avelã

Café, Pastel de Belém e Financie

Bebidas

Água, refrigerantes, sucos, cervejas, vinhos brancos e tintos.

Valor R$ 200,00+10% de taxas de serviços por pessoa.

Crianças: Free até 5 anos, de 5 até 12 anos pagam 50%, acima de 12 anos:

Inteira.

Horário: 21h às 02h

Cardápio - Ceia de Reveillon

Saladas

Waldorf

Salada de quinoa com camarão

Salada de lagosta macadamia

Mix de folhas

Kani com manga

Frutos do mar

Broto de feijão ao vinagrette

Grão de bico com bacalhau

Lentilha com cebola dorê

Tomate maçã com manjericão e azeite virgem português

Maionese de surubim defumado

Salada de arroz selvagem crocante

Salada de cogumelos

Salada de frango defumado

Salada de coucus marroquino com bacon

Frios

Presunto de Parma na ramoneira

Salmão inteiro assado

Galantine de frango com ameixas secas

Pernil assado

Queijos nacionais e importados

Prato Príncipal

Bacalhau ao forno com batatinhas novas e tomate cereja

Arroz branco, arroz sete grãos, arroz de pato

filé mignon com molho de funghi porcini

Capellete de maçã verde ao molho de champanha

Peito de peru com molho de tâmara

Legumes da estação

Batata ao forno ao perfume de sálvia

Filé de namorado ao creme de espinafre

Camarão ao molho de uvas verdes e wuiky

Sobremesas

Charlote de pêra com chocolate

Torta de champagne com geléia de Roma

Floresta branca

Torta de maracujá

Cheesecake e geléia de frutas vermelhas

Torta mousse de limão com nós moscada

Torta de nozes

Torta de menta com chocolate

Rocambole de laranja

Pastel Belém

Mini financier

Bebidas

Água mineral; Refrigerante; Suco de frutas; Cerveja; Vinho branco e tinto

Importado

Valor por pessoa: R$ 650,00 + 10% de taxa de serviço

Horário: 21h às 03h

Crianças: até 5 anos de idade free, acima de 5 até 12 anos pagam meia.

Reservas devem ser pré-pagas no valor integral

PORTO BAY HOTELS & RESORT

Porto Bay Hotels & Resorts abriu a sua primeira unidade em 1988 e de empresa eminentemente regional, originária da Madeira, o grupo Porto Bay é atualmente uma marca hoteleira internacional. Porto Bay promoveu a sua expansão através de uma parceria, estabelecida em 2007, com a multinacional portuguesa Logoplaste, ao abrigo da qual foram já abertos Porto Bay Rio Internacional (Rio de Janeiro), o L’Hotel Porto Bay (São Paulo), Porto Bay Glenzhaus (Búzios) e o Porto Bay Falésia (Algarve), que se juntaram aos cinco hotéis localizados na ilha da Madeira.

Porto Bay Hotels & Resorts gere atualmente 9 unidades, 1314 quartos, no Funchal, no Algarve, no Rio de Janeiro, em Búzios, e, em São Paulo, um hotel boutique de cinco estrelas.

----------------------------------------------------------------------

Receita: Salada Brasileira

Uma receita para quem quer inovar nas refeições com as nutritivas e saborosas peras americanas

Leve, refrescante, saudável e inusitada. Essa é a salada brasileira que combina elementos tipicamente nacionais, como a carne seca e o queijo coalho, com o sabor das peras frescas USA Pears. Além de nutritivas, as peras americanas dão um toque todo especial aos pratos, porque são suculentas, adocicadas e coloridas.

Com sabor único in natura, a pera americana USA Pears também é um ingrediente coringa para quem quer apresentar um prato diferenciado, pois pode estar presente da entrada à sobremesa, como nessa receita exclusiva de Salada Brasileira. Conhecidas como as verdadeiras peras pela qualidade, a fruta é encontrada em todo o Brasil, em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrútis e supermercados. As peras americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor.

Rendimento: 6 porções

Calorias: 350 kcal cada porçãosalada_brasileira_vertical_baixa.jpg

Ingredientes

1 pé de alface americana, cortado em tirinhas
1 cenoura média ralada no ralo grosso
300 g de carne seca cozida e desfiada
200 g de queijo coalho ralado no ralo grosso
2 USA Pears em fatias finas

Tempero

4 colheres (sopa) de azeite
Suco de um limão
1 colher (chá) de mostarda
Coentro ou salsa picada a gosto

Modo de Preparo

Misture os ingredientes da salada e coloque em uma saladeira. Misture os ingredientes do tempero e adicione à salada. Enfeite com a alface americana e sirva.

Dica:

A carne-seca deve ficar de molho de véspera, em recipiente grande, em local refrigerado e a água deve ser trocada pelo menos cinco vezes. Depois, deve ser cozida em panela de pressão com duas xícaras (chá) de água, por cerca de 30 minutos. Depois de fria, desfiada.

Para ficar mais light

Calorias: 260 kcal a porção

  • Utilize a carne seca livre de gorduras, aproveitando só a parte magra
  • Substitua o queijo coalho por queijo meia cura light
  • Diminua a quantidade de azeite para duas colheres (sopa) e adicione duas colheres (sopa) de água

---------------------------------------------------------------------------

L’ABSOLU CONVIDA PARA A FESTA HOUSE PM PRÉ REVEILLON, NESTE SÁBADO

O L’Absolu bar convida para a festa House PM em sua edição Pre Réveillon, dia 17 de dezembro, a partir das 15h. Um pôr-do-sol ao som de house music de qualidade, com os DJ Gus and Friends. O bar oferece uma carta de drinks especialmente desenvolvidos para a casa, pelo barman Pirata.

!cid_image001_jpg@01CCB99E

Com o projeto arquitetônico de Josiani Sabino, o bar foi criado para ser opção de restaurante, happy hour e bar para seus freqüentadores. O cardápio é assinado pela chef Rosana Gatto e oferece buffet no almoço e diversos snacks para o público da noite.

São 710m² divididos em 2 andares. No primeiro andar, móveis especialmente desenhados proporcionam uma configuração modular, que pode se transformar em restaurante, bar, pista de dança com DJ ou espaço para shows. Além disso, um telão de LED de 6 milímetros e 3x2m permite que os clientes vejam as imagens de grandes Vjs e assistam os jogos de futebol no domingo a tarde. Já no segundo andar, uma varanda ao ar livre com um jardim suspenso permite que se fume, além de ser ideal para um chopp ou café, apreciando a vista de São Paulo.

Serviço:

L’ABSOLU

Rua Gomes de Carvalho, 1715 – Vila Olímpia.

Telefone: 11 3044-6795

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta, das 12h às 15h

Happy hour de terça a sexta, das 17h até o último cliente.

Sábados e domingos, das 16h até o último cliente.

Vallet no local

Site: http://www.labsolubar.com.br/

=================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Projeto de jornalismo será exibido nas paredes do MON

A Série Entrevistas, publicada no segundo semestre deste ano, ganha novo suporte e leva o pensamento de paranaenses e os seus retratos para a Torre de Fotografia do Museu Oscar Niemeyer

Padre Jorge Morkis_foto de Alexandre Mazzo

A Série Entrevistas, projeto editorial desenvolvido no jornal Gazeta do Povo de julho a novembro de 2011, será exibida em novo suporte. A partir das 11 horas do próximo sábado, 17 de dezembro, fotos de 23 personalidades ligadas ao Paraná estarão expostas nos quatro pisos da Torre de Fotografia do Museu Oscar Niemeyer, acompanhadas de textos de José Carlos Fernandes, repórter e editorialista da Gazeta do Povo, que divide a curadoria da mostra com Alexandre Mazzo, editor de fotografia do veículo.

O público que já leu as entrevistas, divulgadas nas edições de domingo, terá agora a oportunidade de revisitar o conteúdo nas paredes do museu, com fotos ampliadas. A museografia inclui iluminação e o efeito da arquitetura do prédio. O conteúdo jornalístico, portanto, ganha novo recorte. Quem ainda não conhece a proposta terá a oportunidade de se deparar com essa matéria de memória, legado para o futuro, no tempo presente.

As entrevistas foram realizadas no território de cada entrevistado, em geral, em suas casas. “Sempre com mais de um jornalista, de modo a aumentar a voltagem das perguntas. E explorando a intimidade, o ofício e a vida pública dos convidados. Nenhuma sessão demorou menos do que duas horas. Ao todo, 30 profissionais de imprensa participaram do projeto”, diz Fernandes.

Ao final de cada rodada de conversa, Alexandre Mazzo produziu um ensaio fotográfico – no gênero portrait – com cada um dos participantes. “Em todas as sessões, manteve um elemento comum: uma velha lona de caminhão, usada como fundo para neutralizar o ambiente, mas sem impedir que alguns elementos fossem sugeridos pelas beiras. De cadeiras amontoadas no prédio histórico da UFPR, no ensaio com Pedro Bodê, a uma cerejeira no quintal de Jamil Zugueib, nos fundos da Pedreira Paulo Leminski”, explica Fernandes.

Wilson Rio Apa_foto de Alexandre Mazzo

Sublimação sucesso de público – O projeto jornalístico se tornou sucesso de crítica e público por jogar luzes e dar voz a personalidades que agiram, refletiram e fazem a diferença. Do intelectual libertário Wilson Rio Apa à médica militante da saúde pública Rita Esmanhoto. Da educadora e cientista social Zélia Passos ao empresário, homem público e amante dos livros Marcelo Almeida, entre tantos.

A diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini, afirma que a trajetória dos entrevistados se soma à atuação dos jornalistas, incluindo texto e fotografia, e resulta nessa sublimação que é pensamento, ideia, palavra, imagem, história da inteligência. “O jornalismo e as artes visuais têm muitos pontos de contato. Ao elaborar uma reportagem, o jornalista se depara com espaço, movimento e tempo – elementos com os quais o artista trabalha. Agora, acontece esse encontro de um projeto jornalístico com uma instituição do mundo das visuais, o que vai oferecer ao público uma oportunidade única para a reflexão”, diz Estela.

Serviço:
Série Entrevistas. Torre do Museu Oscar Niemeyer.
Abertura da exposição: 17 de dezembro, às 11 horas.
Mais informações (41) 3350-4400. Até 26 de fevereiro de 2012.
Horário de funcionamento: 3.ª a domingo, das 10h às 18 horas.
R. Marechal Hermes, 999, Centro Cívico.
Ingressos: R$4 e R$2 (meia). No primeiro domingo de cada mês o ingresso é gratuito.

-----------------------------------------------------------

Audi lança a versão virtual de sua revista

A Audi Magazine pode ser conferida pelas pontas dos dedos de seus leitores

A Audi traz uma novidade para os amantes da marca alemã. A Audi Magazine agora pode ser vista virtualmente por meio de um tablet. A revista, que tem circulação trimestral, é desenvolvida pela Trip Editora e agora é possível ter acesso ao conteúdo e vídeos com personalidades e todas as matérias completas a partir da edição 82.

A edição 84 traz uma matéria com o fotógrafo Bob Wolfenson, considerado um dos melhores profissionais da América Latina. A entrevista resultou em um vídeo exclusivo para Ipad, um diferencial da Audi Magazine no tablet.

Além disso, os leitores também poderão acompanhar o vídeo divertido na matéria da enquete “Qual a forma perfeita pra você?”. Na versão impressa, participam da enquete Glória Coelho, Edgar Scandurra, Marcelo Tas, Ernesto Neto, entre outras personalidades.

O grande destaque, entretanto, fica para a entrevista com Stefan Sielaff, o chefe de design da Audi, responsável pelas progressistas e marcantes curvas e traços dos carros da Audi. O recém-lançado sedã Audi A6, com motor 3.0 TFSI e 300 cv de potência, é testado na Alemanha.

O desempenho do carro pode ser conferido em sete páginas da edição 84. Ao vivo, o carro pode ser visto na Audi Center Curitiba, que fica na Rua Mário Tourinho, 1082. telefone (41) 3340-7000, mais informações pelo site www.audicentercuritiba.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Cineastas comentam seus filmes favoritos na TV Cultura

Tata Amaral e Ugo Giorgetti estão entre os convidados da empreitada, que começa nesta quarta (14/12), na Mostra Internacional de Cinema na Cultura

Mostra Int Cinema_Laís Bodanzky_Cineasta_Foto Cleones Ribeiro (2)

Laís Bodanzky

Laís Bodanzky, Nando Olival, Esmir Filho, Tata Amaral, Ugo Giorgetti, Daniela Thomas, Beto Brant e Ricardo Elias. Entre 14 de dezembro (esta quarta-feira) e 6 de janeiro, estes oito cineastas falarão sobre seus filmes favoritos dentro da faixa Mostra Internacional de Cinema na Cultura. No breve discurso que antecede a exibição do filme, eles comentarão linguagem, importância, influência e características técnicas.

Quem dá a primeira bandeirada é a diretora de O Bicho de Sete Cabeças. Laís Bodanzky discute as peculiaridades da produção francesa Propriedade Privada, nesta quarta, dia 14/12. A faixa vai ao ar na TV Cultura, sempre às quartas e sextas-feiras, respectivamente às 21h40 e 22h15.

Nando Olival fala, na sexta, dia 16/12, sobre Os Segredos do amor; Esmir Filho, em 21/12, sobre XXY; Tata Amaral, em 23/12, sobre Questão de Imagem; Ugo Giorgetti, em 28/12, sobre O Acompanhante; Daniela Thomas, em 30/12, sobre O Guardião; Beto Brant, em 4/1, sobre Em Segredo; e Ricardo Elias, em 6/1, sobre A Fronteira da Alvorada.

Credito:  Cleones Ribeiro

-------------------------------------------------------------------

Peça teatral é novidade entre as ações de fim de ano do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Para encerrar o ano, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos realiza este mês ações natalinas para clientes, colaboradores e funcionários. A novidade fica por conta da apresentação da adaptação da obra teatral "Os Saltimbancos", que será encenada pelos funcionários da instituição. A encenação acontecerá no auditório do hospital e será transmitida pelo circuito interno da instituição, no dia 22 de dezembro, a partir das 19h.

A adaptação da peça foi desenvolvida pelos professores de teatro Lilian Luchesi e Samuka Anuragi, do grupo Curso Ator, que também coordenam os ensaios dos nove funcionários da instituição que demonstraram interesse em participar da ação. "Quis participar para ficar mais desinibida e para aprender a controlar o nervosismo ao falar em público", afirma a escrituraria Caroline Fonseca.

O coral do hospital, sob a regência do maestro Reinaldo Garrido Russo, irá cantar as músicas tema do espetáculo e encerrará a apresentação com uma serenata no jardim da instituição, com vista privilegiada da janela dos pacientes internados. Os pacientes que não puderem sair dos quartos terão oportunidade de acompanhar as apresentações ao vivo pelo circuito interno de TV.

No dia anterior à apresentação teatral o coral fará também a tradicional entoação de canções natalinas nas Unidades de Internação. O grupo é formado por médicos, nutricionistas e funcionários do administrativo e existe há 15 anos. No final desta apresentação, as crianças hospitalizadas na ala infantil irão receber a visita do Papai Noel que distribuirá brinquedos.

Esse ano uma decoração especial de Natal, que envolve o prédio e jardim do hospital, pode ser admirada por todos que passarem na frente da instituição. As luzes, na cor azul, cobrem os seis andares deixando o ambiente mais colorido neste período de festas. Na entrada da recepção da internação duas grandes árvores de Natal recebem os clientes. No interior do hospital pequenas árvores e enfeites natalinos proporcionam um clima agradável.

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos ainda promove a 6ª campanha de Natal "Feliz Doação", que neste ano acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro. A campanha pretende superar a arrecadação do ano passado que teve cerca de 1200 presentes doados por clientes, médicos, funcionários, colaboradores e fornecedores. As doações serão direcionadas para as instituições sociais Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, Instituto Social Brasil Novo, Lar Escola Cairbar Schutel e Missão Belém.

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil 2011.

Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo

Tel. (11) 5080-4000

www.hpev.com.br

Site: www.hpev.com.br

Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV

Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV

YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV

---------------------------------------------------------

CD da PAULUS traz músicas que divertem e ensinam as crianças em sala de aula

Com o fim das aulas se aproximando, muitos professores já se preparam para o ano seguinte. Levar novas ideias com bons conteúdos e formas diferenciadas de ensinar são algumas de suas propostas. Pensando em auxiliá-los nessa etapa, a PAULUS apresenta o CD Cantando na Escola III.

Cantando na Escola III - Encarte.indd

O álbum é ótimo recurso para ser utilizado pelos educadores em novas técnicas de ensino e possui grande diferencial. “Não são apenas melodias cantadas. Elas dialogam com os pequenos, fazendo com que eles vibrem e possam sentir a alegria de aprender por meio de ritmos diferentes e contagiantes”, afirma irmã Custódia Maria Cardoso, coordenadora do Coral Pequenos Cantores de Apucarana, que interpreta as canções.

São 14 músicas sobre temas abordados na escola e também no nosso cotidiano, explicando aos mais novos as estações do ano, apresentando os meses e destacando algumas datas comemorativas. Na faixa 2, por exemplo, os pequenos saúdam a professora pelo seu dia; na faixa 5, exaltam a alegria típica da Festa de São João; e na faixa 9, falam dos curumins que pescam e brincam na beira do riacho.

“Eu vi um curumim lá na beira do riacho,

Pescando e caçando com o seu arco e flecha.

O curumim canta e dança,

Faz sua arte, joga pião.

Mora na aldeia e na cidade. (...)”

Repleto de ilustrações alegres e divertidas, o encarte também traz as letras de cada melodia, motivando os alunos a aprenderem sobre inúmeros assuntos de maneira animada e agradável.

Cantando na Escola III é excelente material de apoio para os educadores que pretendem apostar em um conteúdo dinâmico e atrativo para apresentar às crianças. Além disso, a rica variedade de assuntos presentes no CD permite que ele seja utilizado em diferentes disciplinas.

O Coral Pequenos Cantores de Apucarana – PR foi criado pela irmã Custódia Maria Cardoso em 1970. Hoje, ele ainda continua com as crianças filhas dos primeiros integrantes e já gravou cerca de 23 LPs e CDs. As crianças cantam Advento e Natal é um dos mais recentes.

Serviço
Título: Cantando na Escola III
Artista: Coral Pequenos Cantores de Apucarana – PR
Gênero: Educação
Preço: R$ 22,00
Faixas: 14

-----------------------------------------------------------------------

Josephine SP realiza a festa Hip My House, neste sábado

Acontece neste sábado, dia 17 de dezembro, a noite Hip My House, no Josephine SP. Na pista do club o comando das picapes fica por conta dos DJs Felipe Reis, Victor Bauer e Tom.

!cid_image001_jpg@01CCB98B

O Josephine fica aberto ao público às quartas, sextas e sábados, deixando as outras noites reservadas para eventos e festas privadas. Às quartas, o DJ Milk comanda a cabine da casa com hip hop e r&b. Já às sextas, a casa recebe convidados de peso, tanto do Brasil quanto de fora, tocando muita house e disco.

Serviço:

Josephine SP

Rua Mario Ferraz, 586 – Itaim Bibi

Telefone: 3571-1191

Horário de Funcionamento: Todas as quartas e sextas a partir das 23h.

Classificação: A partir de 18 anos.

Email: rspv@josephinesp.com.br

------------------------------------------------------------

Diogo Portugal encerra a 2ª temporada do Acusticozinho no Jonh Bull Pub

O humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni, encerra a 2ª temporada do espetáculo Acusticozinho, no Jonh Bull Pub, em Curitiba.

O show de humor com formato de musical terá as últimas apresentações nos dias 14 e 21 de dezembro, possibilitando a quem ainda não viu, assistir e se divertir com o humor musical da dupla.

Acusticozinho

Texto e direção Diogo Portugal

Atuação: Diogo Portugal e Rogério Cordoni

Produção Executiva: Cristiane Ribeiro das Neves

Data: 14 e 21 de dezembro

Horário: 21h

Local: Jonh Bull Pub

Endereço: Rua Mateus Leme, 2204 – Curitiba – PR

Telefone para contato: (41) 3353-7725 / (41) 3252-0706

Capacidade: 200 pessoas sentadas

Preço: R$ 30,00

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

http://www.sentaprarir.com.br/

----------------------------------------------------------------------

RAUL BOESEL COMANDA AS PICAPES DO ALOHA ISLAND HOUSE, EM ANGRA DOS REIS

O Hotel do Frade, em Angra dos Reis recebe o DJ Raul Boesel nesta sexta, 16 de dezembro, a partir das 23 horas. A festa Aloha Island House, que acontece no cenário paradisíaco de Angra, será palco para Raul mostrar seu set list de house e progressive house.

IMG_Raul Boesel

Depois de 30 anos competindo em diversas modalidades automobilisticas, Raul Boesel trocou as RPMs por BPMs. Seu set carrega um pouco do que há de melhor na house e no progressive house music. Presença garantida nos principais clubes nacionais e internacionais, já tocou em cidades como Miami, Montreal e Ibiza, além de clubes brasileiros como D-edge, Disco, ANZU, Sirena, SPFW no lounge da Motorola, o Tostex e a festa de Reveillon do Taipe em Trancoso, Lions Night Club e no festival SWU.

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Fumantes são altamente propensos a terem severas doenças bucais

Cigarro prejudica tratamentos bucais, aumenta o risco de câncer e provoca mau hálito constante.

20090828_cigarro

Mais de 200 mil brasileiros morrem todos os anos por causa do cigarro de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Campanhas, palestras e outros tipos de ação alertam sobre os perigos do consumo de tabaco e mesmo assim pelo menos 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo são fumantes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). “As estatísticas relacionadas aos malefícios do fumo são alarmantes e estas mortes poderiam ser evitadas. A boca é a porta de entrada dos elementos nocivos do cigarro e sofre muitas consequências”, afirma o ortodontista Gerson I. Köhler.

Quem fuma tem duas vezes mais chance de perder os dentes em comparação a pessoas que não tem o vício. Gerson, que também é especialista em Ortopedia Facial e Ortopedia Funcional dos Maxilares, aponta ainda que as doenças periodontais, que atingem as gengivas e os ossos em torno dos dentes, estão entre as principais consequência do fumo. “O vício, além de causar estas doenças, faz com que o sucesso de tratamentos periodontais e de procedimentos de implantes osteointegráveis, que substituem dentes ausentes, seja severamente prejudicados”, enfatiza.

O cigarro também provoca a inflamação das glândulas salivares da boca e mau hálito persistente, mas o principal agravo do vício de fumar é a predisposição gerada para lesões pré-malignas, ou seja, potencialmente cancerizáveis. “Estas lesões costumam surgir tanto com aspecto esbranquiçado como avermelhado na língua, nas mucosas das bochechas e do assoalho da boca e tem maior incidência na população masculina”, explica o especialista, que compõe a equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial e atua como docente-convidado na pós-graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 1988.

O ortodontista alerta que os fumantes devem submeter-se a exames odontológicos pelo menos a cada seis meses para prevenir eventuais lesões ou possibilitar a intervenção precoce se for necessário. “A fumaça do cigarro contém quase 5.000 substâncias nocivas que afetam o organismo como um todo, aumentando inclusive os riscos de efeitos nocivos sobre o sistema cardiovascular. Mesmo que o vício seja alimentado por pouco tempo, a fumaça do cigarro deixa efeitos nocivos residuais para os tecidos bucais de quem fuma. Estudos científicos comprovam que as sequelas ainda persistem no organismo de quem deixa de fumar por um razoável tempo”, ressalta.

Ao acender um cigarro ocorre uma verdadeira desorganização molecular nas próprias substâncias do tabaco. A temperatura da brasa do cigarro pode chegar a 1.000 º C, gerando os quase 5.000 compostos químicos do cigarro, sendo que cerca de 60 deles são comprovadamente carcinogênicos. “Nicotina, benzopireno, nitrosaminas, solventes, metais pesados, níquel, arsênio, amônia, formol, monóxido de carbono e até as substâncias agrotóxicas, usadas no cultivo do tabaco, são responsáveis pelas lesões potencialmente cancerizáveis que podem ser causadas”, revela Juarez Köhler, ortodontista e ortopedista facial que também faz parte da Köhler Ortofacial.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: http://www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

E-mail: drgersonkohler@gmail.com

Fone: 41 3224.4883/3013-0183

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

-------------------------------------------------------------------

Cuidado com os abusos alimentares nas festas de Natal e Réveillon

Geralmente, as comemorações de fim de ano são um convite ao exagero, pois as pessoas costumam consumir álcool e alimentos em demasia, como sinônimo de fartura e, até mesmo, para agradar quem ficou horas a preparar as abundantes refeições. Resultado: a nutrição saudável e a moderação são deixadas de lado.

ENDOMETRIOSE SP - 27/10/2009 - Médico dr. Vladimir Schraibman, gastro-cirurgião.<br />Foto: Leonardo Rodrigues

Para evitar complicações, Dr. Vladimir Schraibman (CRM-SP 97304), cirurgião geral, gastrocirurgião e orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do HIAE-Hospital Israelita Albert Einstein (Proctor Intuitive Robotic System), nos dá dicas rápidas e simples para evitar a má digestão e ajudar o organismo a processar os exageros cometidos.

1. Dos tradicionais alimentos consumidos nas festas de fim de ano quais causam mais problemas digestivos?

As bebidas alcoólicas em excesso e as massas são os principais causadores da má digestão e precisam ser consumidos com moderação, principalmente durante a noite. Logo após a tradicional ceia, muitas pessoas já vão descansar e, muitas vezes, sem um tempo correto para o organismo trabalhar no processamento do que foi ingerido.

2. Quais alimentos podem ser introduzidos na ceia para auxiliar na digestão?

Uma dica valiosa é trocar o uso da manteiga pelo azeite de oliva no preparo de todos os pratos. Também, vale tirar a pele do peru e temperar a salada com molho de iogurte.

3. Alimentos pesados misturados com bebidas alcoólicas potencializam uma indisposição alimentar?

Sim, pois essa combinação dificulta a digestão, causa uma sensação de empachamento e, em alguns casos, a distensão abdominal. Vale regar a ceia com bebidas de baixo teor alcoólico. Para saborear o tradicional vinho é melhor ter pratos mais leves como peixes, a exemplo do bacalhau que é bastante servido nesta época do ano.

4. Quais os principais cuidados que devem ser tomados durante as comemorações para uma boa digestão?

Evite deitar-se logo após a refeição e beba muita água. O álcool é diurético e pode levar a desidratação, provocando dor de cabeça, um sintoma comum na ressaca.

Perfil

Dr. Vladimir Schraibman (CRM-SP 97304) Cirurgia Geral e Gastrocirurgia

Especialista em cirurgia geral, gastrocirurgia e orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein (Proctor Intuitive Robotic System).

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, com mestrado e doutorado em Ciências Médicas pelo Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo Escola Paulista de Medicina, Dr. Vladimir Schraibman é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica (Sobracil), é médico colaborador do Setor de Fígado, Pâncreas e Vias Bilares do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo, além de integrar o corpo clínico do Hospital Albert Einstein. Tem diversos artigos publicados em revistas e jornais científicos do Brasil e do exterior, além de intensa participação em congressos nacionais e internacionais.

-------------------------------------------------------------------

Entenda a diferença entre tomografia e ressonância magnética

Hoje é comum as operadoras de saúde oferecerem cobertura para exames mais complexos do que os campeões de popularidade, a saber o raio-X e o ultrassom. Aumentam, então, as solicitações para realização de tomografia computadorizada e ressonância magnética. Mas será que os pacientes sabem direitinho o que é uma e outra?

Enquanto muitos dizem que a tomografia é como um raio-X mais sofisticado, em 3D, só que com uma dose maior de radiação, outros arriscam que a ressonância não expõe o paciente ao mesmo risco, porém exige imobilidade por longos períodos. De acordo com Juan Cevasco, médico radiologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo, a diferença entre TC e RM é mais abrangente do que isso.

Tanto a tomografia quanto a ressonância magnética são exames que nos oferecem alta resolução de imagem quando se trata da estrutura de um órgão ou mesmo do corpo inteiro. Ambas também fazem uso da tecnologia computacional para gerar as imagens. Entretanto, elas têm mecanismos muito diferentes, assim como suas aplicações, diz Cevasco.

De acordo com o radiologista, a tomografia consiste basicamente num raio-X ultrassensível de uma determinada parte do corpo. Assim que os feixes atravessam o órgão, formam uma imagem que é recebida e reconstituída no computador. Quanto maior o número de lâminas, melhor a resolução da imagem. Os ossos aparecem em branco, enquanto gases e líquidos em preto. Tecidos são vistos numa graduação de cinza, dependendo de sua atenuação aos raios-X, determinadas entre outras propriedades por sua densidade. Já o equipamento de ressonância cria um campo magnético que envia ondas de rádio ao corpo e mede a liberação de energia das células com uso do computador. É quase uma fotografia tridimensional do corpo, visto por dentro.

Apesar de os dois exames oferecerem imagens detalhadas de partes do corpo que costumam estar inacessíveis em exames menos sofisticados, cada um tem suas especificidades. Na opinião do médico, a TC é excelente em fornecer imagens anatômicas em poucos segundos de exame, em particular, na análise dos pulmões e ossos, além de ter muitas outras aplicações – como no estudo de estruturas abdominais e na avaliação inicial do sistema nervoso central.

Além de estudos neurológicos, a ressonância se mostra superior na investigação de tendões, de músculos e das mamas, além de ter melhor desempenho diagnóstico no estudo de lesões do fígado. A interação entre médicos clínicos e radiologistas é fundamental para definir o método diagnóstico mais acertado, sendo que em alguns casos um exame é complementar ao outro, afirma Juan Cevasco.

Fonte: Dr. Juan Cevasco, médico radiologista do Centro de Diagnóstico Brasil (CDB), em São Paulo. – www.cdb.com.br

-------------------------------------------------------------

Depressão de novo?

Quanto mais episódios depressivos, maior deve ser o cuidado para que o paciente não tenha reincidência

Uma briga com o marido, um dia difícil no trabalho ou ficar muitas horas num congestionamento são situações extremamente desagradáveis, mas fazem parte da vida e, como tais, são superadas e administradas pela maioria das pessoas. Porém, para aqueles que já tiveram depressão não uma, mas repetidas vezes ao longo da vida, o desfecho dessa história pode ser diferente.

“Cerca de metade das pessoas que deprimiram alguma vez na vida tem mais chances de desenvolver um novo episódio depressivo”, explica Doris Moreno, psiquiatra do Grupo de Estudos de Doenças Afetivas (Gruda) do Instituto de Psiquiatria (IPq) da Faculdade de Medicina da USP. “Depressões recorrentes funcionam como traumas repetidos e tornam o deprimido mais suscetível ao estresse”, complementa. Além disso, suspeita-se que haja um fenômeno, chamado “kindling”, que sensibiliza progressivamente o deprimido a cada novo episódio da doença levando a uma vulnerabilidade emocional tal, que para desenvolver novos episódios depressivos, nem há necessidade de novo estresse ou fator desencadeante – as crises se tornam autônomas. “É como uma árvore que já recebeu várias machadadas: ela pode ceder devido a um simples empurrão, ou cair sozinha por conta das agressões, enquanto aquela que nunca foi danificada permanecerá firme mesmo depois de ser empurrada”, exemplifica Dóris.

Apesar de o fenômeno de Kindling abordar somente a questão dos traumas, com a depressão ocorre algo semelhante. Um fator estressor que não abalaria uma pessoa pode desencadear um novo episódio em quem já é depressivo crônico. A relação parece simples e direta, mas há vários fatores envolvidos nesse processo – inclusive lesões nos neurônios causadas pela doença, deixando essas células deficientes, prejudicando a transmissão de impulsos nervosos importantes no cérebro e, por consequência, predispondo a pessoa à reincidência do transtorno depressivo.

“A depressão é uma doença multifatorial”, enfatiza a psiquiatra. “Por isso, levamos em conta principalmente a existência de outros casos na família, mas também da personalidade, do estilo de vida e histórico do paciente, além de alterações hormonais importantes – especialmente no caso das mulheres, entre outras características”. Quanto mais fatores favoráveis à depressão existirem, mais rígido deve ser o acompanhamento deste paciente para evitar que um círculo vicioso se estabeleça.

!cid_image003_jpg@01CC9FB1

A evolução no entendimento da depressão e o conhecimento cada vez mais aprofundado dos fatores relacionados a ela também possibilitou o desenvolvimento de medicamentos mais eficazes, combinados a menos efeitos colaterais. Os antidepressivos de 3ª geração, também conhecidos como duais, conseguem equilibrar a disponibilidade de dois neurotransmissores importantes na depressão: a noradrenalina e a serotonina. Por isso, diminuem sintomas como desinteresse, falta de prazer e de energia, baixa autoestima, dificuldade de concentração, entre outros. Ao mesmo tempo, esses medicamentos duais, como a desvenlafaxina, não interferem significativamente na libido e no peso do paciente, além de possuir baixa interação medicamentosa – o que aumenta a adesão ao tratamento.

Seguir corretamente o tratamento é imprescindível, já que o objetivo é manter a doença sob controle, evitando os sintomas e o surgimento de novos episódios depressivos. “A psicoterapia aliada a medicamentos antidepressivos são armas necessárias para manter o paciente que é muito vulnerável longe deste círculo vicioso”, finaliza Doris.

-------------------------------------------------------------

Médicos brasileiros recebem certificação internacional de excelência em cirurgia bariátrica

Certificação concedida pela Surgical Review Corporation garante a excelência dos profissionais, dos processos e da infraestrutura ofecerida para as cirurgias de obesidade.

Na última semana, durante o Congresso nacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), realizado em Gramado (RS), cinco médicos brasileiros receberam a certificação internacional de excelência em cirurgia bariátrica, concedida pela Surgical Review Corporation, organização americana sem fins lucrativos, dedicada a promover a segurança, eficácia e eficiência do atendimento na área de cirurgia bariátrica e metabólica.

Dr. Roberto Rizzi, Dr. Marcelo Roque de Oliveira, Dr. Alexandre Amado Elias, Dr. Marcelo Salém e Dr. Thomas Szego foram os médicos que receberam a certificação, que é concedida em parceria com a SBCBM. Todos os médicos fazem parte da equipe do Hospital São Luiz, que também recebeu a certificação durante o congresso.

O processo de certificação tem a finalidade de criar uma cultura de segurança e qualidade dentro de uma organização que continuamente se esforça para melhorar os processos de cuidado ao paciente. “É muito gratificante fazer parte do seleto grupo de médicos brasileiros que possuem a certificação de qualidade da SRC. Isso é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de anos e que coloca o Brasil como um país de destaque na área de cirurgia bariátrica e metabólica”, diz o cirurgião Dr. Roberto Rizzi.

A Certificação do SRC comprova a excelência dos processos, dos profissionais e da infraestrutura oferecida para as cirurgias de obesidade com o mais alto nível de eficácia, eficiência e segurança no tratamento do paciente com obesidade mórbida.

Para conseguir a certificação, a instituição passa por um processo de avaliação médica, de equipes e procedimentos. Somente as instituições que atendem 100% dos requisitos conseguem a certificação. “A cada ano está crescendo o número de cirurgias bariátricas no Brasil. Só no ano passado foram 60 mil procedimentos cirúrgicos para controle da obesidade e a certificação da SRC significa que a instituição está em conformidade com os mais avançados padrões internacionais de qualidade técnica e de gestão. Significa ser mais bem preparado para atender ao paciente e ter excelência em todos os procedimentos realizados”, diz Dr. Rizzi.

Com cerca de mil membros associados, a SBCBM é a segunda maior entidade do segmento no mundo. A certificação de excelência de qualidade reflete a posição de liderança da sociedade na busca pela melhoria contínua do procedimento no Brasil.

Surgical Review Corporation

Surgical Review Corporation (SRC) é uma organização americana sem fins lucrativos, dedicada a promover a segurança, eficácia e eficiência do atendimento na área de cirurgia bariátrica e metabólica. Para apoiar o desenvolvimento de práticas seguras para o tratamento da obesidade mórbida e condições associadas, a SRC lançou o programa de excelência para a cirurgia bariátrica, que visa certificar as entidades que atendem 100% dos requisitos de segurança do paciente, seguindo padrões internacionais de qualidade.

---------------------------------------------------------------------

Chris Flores abraça causa do Instituto Eu Quero Viver

Sensibilizada com o drama vivido pelos portadores de mucopolissacaridoses, a apresentadora do programa Hoje Em Dia (Rede Record) ofereceu importante apoio aos portadores desta grave doença

147167_213319_chris_flores_e_bianca_rinaldi

O Instituto Eu Quero Viver ganhou uma forte aliada no início de dezembro: a apresentadora, Chris Flores. Foi durante o lançamento do seu livro "Um bebê em casa", que a apresentadora do programa Hoje Em Dia tomou conhecimento da causa estabelecida pela instituição, que tem como fundadora e presidente, a atriz Bianca Rinaldi.

Inconformada com as dificuldades enfrentadas pelos portadores de mucopolissacaridoses (MPS), Chris Flores declarou apoio e destinou parte do faturamento arrecadado com a venda do livro para o Instituto Eu Quero Viver. "Atitudes como a da querida Chris, só nos incentivam a lutar por este ideal", declarou Bianca.

Chris Flores reuniu fãs e amigos na Livraria da Travessa, unidade Barra Shopping, no Rio de Janeiro, RJ, para divulgar a sua obra, que com uma linguagem leve, orienta as mães, principalmente as grávidas, a cuidar da saúde e do bem estar dos bebês (e delas mesmas). O livro não impõe regras e oferece instrumentos para que a gestantes façam sempre boas escolhas.

Dedicada em defender o direito de uma condição melhor de vida aos portadores de MPS, Bianca Rinaldi tem divulgado essa triste realidade onde quer que esteja. Através de diversas ações, o Instituto Eu Quero Viver busca melhorar o diagnóstico desta doença degenerativa e que tem sete níveis (cujo tratamento só funciona para os tipos I, II e IV).

O maior drama está relacionado com a não inclusão dos medicamentos para a MPS na lista do SUS - Sistema Único de Saúde -, e para obtê-los, os pacientes precisam entrar com uma ação na justiça ou desembolsar a quantia de R$ 50 mil (aproximadamente). A presidente do Instituto Eu Quero Viver já esteve em reunião no mês de maio, com o Ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha, que prometeu resolver este problema; mas até o momento, nada foi realizado. "Eu espero que, com todo o apoio que estamos recebendo de pessoas como a Chris Flores, Rodrigo Faro, entre muitos outros, os governos se sensibilizem e façam como os EUA, por exemplo, que assumem o tratamento desde cedo para que a criança tenha menos sequelas e viva melhor", encerrou Bianca.

---------------------------------------------------------------

Golpes em lutas podem causar neurotraumas

Atualmente, as artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) destacam-se no esporte e tem fãs em todo mundo. A cada luta, milhares de pessoas comparecem às arenas para vislumbrar os intensos golpes trocados entre os atletas. No entanto, o público não tem conhecimento dos problemas neurológicos e sequelas que essa modalidade esportiva pode ocasionar.

Frequentes pancadas na região da cabeça podem gerar consequências agudas para o sistema nervoso central, como fraturas, contusões, hemorragias, dissecção carotídea ou trombose. Além disso, pode haver agravamento e desenvolvimento de situações crônicas como a demência pugilística – doença gerada por repetidos golpes –, que, em longo prazo, representa o efeito cumulativo de traumas cranioencefálicos repetidos (TCEs).

O traumatismo é uma lesão que ocorre no cérebro quando submetido a um impacto, situação comum em lutas. “Os repetitivos golpes na cabeça nas lutas podem causar sérios danos na região cerebral e diferentes neurotraumas. O nocaute, por exemplo, significa o desligamento de funções cerebrais”, explica o neurocirurgião Miguel Giudicissi, membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN). De acordo com o especialista, existem diversos tipos de sequelas, desde grandes hematomas intracerebral até pequenas lesões que desligam a conexão entre os neurônios. Além disso, dependendo da localização, os danos menores podem tornar-se mais graves. “Uma pequena lesão axonal, isto é, o estiramento dos neurônios leva o paciente à inconsciência e pode colocá-lo em coma de forma irreversível”, finaliza.

Danos à saúde pública

Segundo a SBN, aproximadamente R$ 9 bilhões são destinados anualmente ao atendimento de casos de trauma, o que representa quase um terço de tudo que é investido em saúde pública no País. Em 2005, o governo investiu em média R$ 300 por cidadão na saúde, sendo que cada vítima grave custou cerca de R$ 100 mil aos cofres públicos. Estima-se que ocorram 10 mil novos casos de lesão medular no Brasil por ano.

Em busca da conscientização em relação ao neurotrauma, a SBN desenvolveu o projeto Pense Bem, que engloba apresentação de pesquisas e palestras, além de distribuição de folhetos com casos e depoimentos de vítimas. A ideia de criar a ação surgiu após a constatação de um alto índice de neurotrauma decorrente de diversos tipos de acidentes no dia a dia, como soltar pipas em lages das casas, subir em árvore sem verificar a segurança dos galhos, pular em rios, lagos, piscinas e mar sem verificar a profundidade, sentar na cadeira inclinada sobre duas pernas, subir escada sem corrimão, colisões no trânsito e outras situações semelhantes. A campanha oferece dicas de como praticar estas atividades sem correr riscos.

Sobre a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN)

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) é uma organização não governamental formada há 53 anos por médicos que exercem a especialidade de Neurocirurgia no Brasil. Atualmente, a SBN é considerada a terceira maior organização do mundo na especialidade, conta com aproximadamente 2.000 sócios e tem 19 membros em sua diretoria, de diferentes regiões do País. Hoje, o presidente da SBN é o Dr. José Marcus Rotta e a vice-presidência é ocupada pelo Dr. Benedicto Oscar Colli.

O principal objetivo da SBN é defender os interesses do especialista em Neurocirurgia e gerar uma fonte de informações sobre casos, pesquisas, avanços tecnológicos, entre outros assuntos relacionados à especialidade. A SBN também nasceu da necessidade de fornecer informações de qualidade para o público leigo, estudantes e profissionais do segmento sobre a neurocirurgia e suas relações com o corpo humano.

A SBN mantém o Projeto Pense Bem, com o objetivo de conscientizar a população, por meio de divulgação de pesquisas, realização de palestras e apresentações de casos e depoimentos de vítimas, a pensar nas suas atitudes antes de executá-las, para prevenir acidentes além de evitar traumas e seqüelas, principalmente no cérebro e na medula.

Para tornar-se seguidor da SBN no Twitter, acesse: www.twitter.com/@sbneurocirurgia.

----------------------------------------------------------------------

M.A.C DE CURITIBA LANÇA COLEÇÃO GLITTER AND ICE

A M.A.C Cosmetics do shopping Mueller, de Curitiba, recebe convidados e clientes, no dia 20/12 (terça-feira), para a celebrar a chegada de uma das coleções mais esperadas do ano, a Glitter and Ice.

A linha, inspirada na patinação no gelo, traz o patinador Johnny Weir como estrela principal e apresenta kits incríveis para os presentes de final de ano. Entre os itens estão bolsas futuristas, transparentes, com detalhes metalizados recheadas de lipglass, eyeshadows, pincéis e outros acessórios de tirar o fôlego! Os tradicionais cabos pretos dos pincéis aparecem em versão prateada e com glitter flutuante, inspirados em snowglobes.

A coleção fica nas lojas apenas durante o mês de dezembro.

M.A.C (Make-up Art Cosmetics) é a marca de maquiagem preferida dos artistas dos pincéis. Um dos nomes mais influentes no mundo, a M.A.C foi criada em 1984. Atualmente, faz parte do Grupo Estée Lauder e tem mais de 600 pontos de venda em 70 países. No Brasil, a M.A.C chegou em novembro de 2002 e conta hoje com 23 lojas – Shopping Iguatemi (SP), Morumbi Shopping (SP), Shopping Higienópolis (RJ), Shopping Market Place (SP), Shopping Iguatemi Alphaville (SP), Shopping Villa-Lobos (SP), Anália Franco (SP), Shopping Pátio Paulista (SP), Shopping Iguatemi Campinas (SP), Rua Oscar Freire (SP), Park Shopping São Caetano (SP), Galeria Fórum Ipanema (RJ), Fashion Mall (RJ), Shopping Leblon (RJ), Shopping Barrashopping (RJ), Shopping Rio Sul (RJ), Shopping Savassi (MG), BH Shopping (MG), Shopping Muller (PR), Shopping Iguatemi (RS), ParkShopping (DF), Shopping Vitória (ES), Salvador Shopping (BA) e pontos de venda em Duty Free de aeroportos em São Paulo e Rio de Janeiro; além de vender seus produtos através do site www.sacks.com.br.

Endereço / Lançamento Glitter and Ice

Shopping Mueller

Avenida Cândido de Abreu, 127

Curitiba, SC

Horário a partir das 19h

-----------------------------------------------------------------------------

agencia_r1

SUS incorpora novos medicamentos para tratamento ao infarto

Com investimento anual de R$ 34,9 milhões do Ministério da Saúde, pacientes terão acesso a tratamento mais ágil

Pacientes que sofrem de infarto agudo do miocárdio terão novas opções de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com a incorporação de mais quatro medicamentos para diagnóstico, cuidado e prevenção. A medida terá investimento anual do Ministério da Saúde de R$ 34,9 milhões.

Entre as novidades está a inclusão dos medicamentos tenecteplase e alteplase. Usados na terapia trombolítica, que consiste no uso de remédios para dissolução do coágulo que surge na artéria e provoca o infarto, os dois ajudarão a reduzir as complicações e a mortalidade prematura na rede pública. Estes dois medicamentos poderão ser usados pelas equipes médicas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) e nos hospitais do SUS.

Além dos trombolíticos, pacientes do SUS passarão a receber também o clopidogrel, que previne a formação de coágulos e diminui o risco de novos infartos. O diagnóstico também está sendo aperfeiçoado, com a inclusão da troponina, teste para diagnóstico rápido do infarto.

A entrada dos tratamentos no rol de procedimentos do SUS foi assegurada por portaria assinada nesta terça-feira (13) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante visita ao Instituto do Coração de São Paulo. O uso nos hospitais do SUS tem início em janeiro.

NOVO PROTOCOLO - Para garantir a eficácia no uso, a incorporação dos medicamentos será acompanhada da implantação de novo protocolo clínico para síndromes coronarianas agudas, além da expansão da rede de atendimento com a criação de 150 leitos específicos para estes pacientes.

“As doenças cardiovasculares são a principal causa de morbidade, incapacidade e morte no mundo e no Brasil. Precisamos oferecer um atendimento rápido e adequado ao paciente, que significa a diferença entre a vida e morte”, ressaltou Padilha.

A maioria das mortes por infarto ocorre nas primeiras horas de manifestação da doença – 65% dos óbitos ocorrem na primeira hora e 80% até 24 horas após o início do infarto.

Em 2009 (último dado consolidado), o Brasil teve 319 mil óbitos causados por doenças cardiovasculares, o equivalente a 31% das mortes naquele ano.

---------------------------------------------------------------------

Angelina Caron e ICF realizam transplante inédito de fígado no Brasil

Um transplante inédito no Brasil foi realizado na sexta, dia 25 de novembro, no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul (PR), região metropolitana de Curitiba, em parceria com os médicos do Instituto para o Cuidado do Fígado (ICF).

A técnica foi trazida da Coréia do Sul, pelo Dr. João Nicoluzzi, chefe do Serviço de transplante hepático do Hospital Angelina Caron. Trata-se de um transplante de fígado inter-vivos que tem como diferencial dois doadores ao invés de um.

“O transplante inter-vivos de fígado já era realizado no Brasil, inclusive no Paraná, mas a novidade foi utilizar dois doadores para o mesmo receptor, retirando uma porção menor do órgão de cada um, e tornando a cirurgia mais segura”, explica João Eduardo Nicoluzzi, cirurgião do aparelho digestivo, que faz atendimentos gratuitos (pelo ICF) em pacientes com doenças hepáticas.

“A técnica é uma alternativa para a falta de doadores cadáveres, já que a mortalidade em lista de espera é muito alta”, afirmam Fábio Porto Silveira e Fábio Silveira, também cirurgiões do Serviço de transplante hepático do Angelina Caron e ICF. Muitas vezes com apenas um doador, o tamanho do fígado que podia ser retirado sem comprometer a saúde do mesmo, não era suficiente. Assim, a cirurgia não podia ser realizada por trazer riscos. “Retirando uma porção menor, mas de duas pessoas, conseguimos a quantidade de fígado suficiente para quem está recebendo”, complementa o também cirurgião Matheus Macri.

No caso do transplante realizado no Angelina Caron, o paciente que recebeu o fígado tem cirrose hepática. E a doação foi feita pelo filho e por uma sobrinha do receptor. A equipe médica foi formada por nove cirurgiões, um radiologista, Mauro Monteiro, o hepatologista, uma equipe de apoio do Centro Cirúrgico e equipe de Anestesia do Hospital. O paciente já está fora da UTI, mas em recuperação no quarto. Ainda faltam alguns passos antes da alta hospitalar.

Sobre o Instituto:

O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) ressalta que está de portas abertas e que atende gratuitamente pacientes com problemas hepáticos. Os médicos do ICF orientam desde o diagnóstico das doenças do fígado até o término do tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante. O serviço é prestado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO) e o atendimento é feito no Edifício ASA, em Curitiba.

A equipe do ICF é formada pelos médicos Fábio Porto Silveira, João Eduardo Leal Nicoluzzi, Silvânia Klug Pimentel, Jean Rodrigo Tafarel, Cassia Regina Sbrissia Silveira, Nestor Saucedo Saucedo Júnior, Daniel Locatelli Neves, Fábio Silveira, Bruno Maranhão e Guilherme Nicollelli. Vale à pena lembrar que o Instituto é mantido por doações de pessoas físicas e jurídicas que se solidarizam com a causa. Para conhecer mais sobre o ICF acesse www.icfigado.org

Serviço:

Instituto para Cuidado do Fígado

Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA

Curitiba - Paraná

Telefone: (41) 3323-7228

www.icfigado.org

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Acaba de chegar ao mercado o mais novo e-commerce de decoração: a Collector

Acaba de ser lançado a Collector, site de decoração para pessoas que buscam peças especiais para o lar.

FLORES3_BAIXA

Conceituada por uma das sócias, que é designer gráfica, e pelo escritório de design HLD (http://www.hyperlocaldesign.com), o projeto garimpou peças exclusivas para deixar a casa mais charmosa e confortável. São mais de 50 linhas de produtos e cerca de 300 itens separados por categorias como “sala & quarto”, “banheiro”, “cozinha & mesa” e “jardim & quintal”.

Para facilitar ainda a escolha dos presentes, a Collector usa categorias distintas que podem ser visitadas de acordo por estilo de cada casa: “boho”, “vintage”, “romântico” e “industrial”. Há ainda uma opção destinada a quem quer se presentear, chamada “para você”, com itens de uso pessoal.

mesa1_5590_BAIXA

De mantas bolivianas a toalhas de mesa, passando por cortinas, almofadas, vasos e puxadores, a Collector reúne um pouco de tudo o que pode ser encontrado de mais bacana pelo mundo, com criações de designers do Estudio Manus , Corporação de Ofícios e TAMTUM, além do designer egípcio Karim Rashid.

Entre a seleção de produtos destaque para uma linha ecológica que conta com peças como a garrafa Bobble, criada por Karim Rashid, que possui um pequeno filtro colorido capaz de filtrar até 150 litros de água. Feita com material reciclado a partir de garrafas pet, a Bobble comporta até 550ml. A linha de design sustentável conta ainda com o BacSac, uma nova geração de recipientes para cultivo de plantas, com capacidade para 50 litros. Feito com geotêxtil, um material 100% reciclável, preserva o equilíbrio entre a terra, o ar e a água.

mesa1_5585_BAIXA

Fabiana Falcão, sócia da Collector, explica um pouco sobre a iniciativa de criar uma marca brasileira com peças garimpadas entre os melhores designers e produtores do mundo inteiro com preços acessíveis: “A Collector surgiu da minha percepção como consumidora. Sempre senti falta, no Brasil, de uma marca de decoração que se identificasse com o meu estilo de vida e com o dos meus amigos. Buscava preços compatíveis, criatividade e transparência em relação a origem dos produtos”, conta.

Com esta proposta, a Collector investiu em peças handmade, como tapetes e toalhas, além das garrafas de vários tamanhos que podem funcionar como vasos retrôs e prometem tornar os ambientes ainda mais especiais.

Acesse e conheça mais sobre a nova loja online para decorar a casa: http://www.collector55.com.br

sofa_5692_BAIXA

Histórico

A Collector é formada por Fabiana Falcão, publicitária graduada pela PUC/RJ, com passagens pela Saint Martins/Londres, que atua há mais de 10 anos como diretora de arte e Eduardo Gomes, graduado em Relações Internacionais na San Francisco State Universtity/EUA e que já viveu na Índia, Barcelona e Califórnia. Juntos, criaram a Collector, loja virtual que acaba de ser lançada e que conta com uma seleção de peças de design autorais e outras, garimpadas pelo mundo, com a garantia de preços acessíveis e opções sustentáveis.

----------------------------------------------------------------

illycaffè apresenta kits especiais para o Natal

A torrefadora italiana illycaffè traz ao Brasil uma edição limitada de kits com preço promocional para o Natal, disponíveis na recém-aberta loja da illy, em São Paulo, ou por telefone para todo o Brasil.

KIT 1 – Kit Tobias Rehberger – R$ 329 (espresso) ou R$ 429 (cappuccino)

6 xícaras da illy Art Collection Tobias Rehberger

!cid_image002_jpg@01CCB9AE

KIT 2 – Kit Espresso Acessórios – por R$ 280

4 xícaras transparentes + 4 mexedores + 1 porta-sachês de açúcar

!cid_image003_jpg@01CCB9AE

illycaffè Sud America

R. Bela Cintra, 1.870, Jardim Paulista, São Paulo - SP.

Tel. (11) 2362-3888. E-mail: infobrasil@illy.com.

Seg. a sex.: 9h às 18h. Sáb.: 10h às 14h.

------------------------------------------------------------------

O bom telhado

Criada há dez anos, a empresa TWBrazil desenvolve sistemas inovadores em estruturas de telhados sob a marca “Good Roof”, utilizando madeira de pinus tratada com CCA e garantia de 25 anos contra insetos e fungos.

Estrutura de telhado - TW Brazil web

A TWBrazil – Treated Wood Brazil – está instalada na cidade paranaense de Ponta Grossa (http://www.twbrazil.com.br/). A empresa utiliza know-how chileno e brasileiro, tendo um ponto forte na engenharia de produto, com destaque para estruturas de telhados. “Desenvolvemos sistemas de telhado tanto para obras de casas populares, como para obras de alto padrão. Utilizamos 100% de madeira de ‘Pinus taeda’, tratada em autoclave com o tradicional e eficiente preservativo químico CCA Óxido, informa o diretor de Engenharia da TWBrazil, Leonardo Puppi Bernardi.

Segundo Bernardi, a madeira de Pinus tratada, que é uma espécie exótica no Brasil, possui importantes características que beneficia sua aplicação em diferentes condições de usos. “Por ser permeável, o tratamento em autoclave impregna quase 100% desta madeira, tornando-a durável mesmo que exposta à umidade. A densidade média e a facilidade de corte e perfuração das peças também são pontos positivos para o sistema em madeira de Pinus taeda tratada. As ligações entre as peças são feitas por meio de chapas com dentes estampados, prensadas hidraulicamente, ou com chapas de aço galvanizado ou inox, dependendo do uso da edificação. Bernardi fez uma breve análise evolutiva do mercado brasileiro da construção. As estruturas em pinus tratado além de econômicas e seguras do ponto de vista da durabilidade, mostram-se como excelentes alternativas par aplicações na construção civil e em especial no segmento de coberturas. Em razão das características técnicas e por se tratar de um material que atende aos verdadeiros conceitos da sustentabilidade, as coberturas em pinus tratado tem obtido importante crescimento no mercado da construção e deve seguir com alta tendência de crescimento por razões econômicas e das facilidades oferecidas aos construtores.

Na análise feita por Bernardi, a estrutura em madeira de reflorestamento tratada adequadamente em autoclave entra muito competitiva no sistema, por agregar diversas vantagens como

  • Madeira oriunda de reflorestamento é recurso renovável;

  • Dispensa exigência de DOF (Documento de Origem Florestal) para o construtor por se tratar de espécie exótica;

  • Custo da madeira é muito competitivo;

  • Facilidade de manuseio, corte e perfuração;

  • Vantagens em relação a inflamabilidade da construção (Peças menos esbeltas aumentam o tempo de evacuação da edificação);

  • Estabilidade dimensional por ser submetida à secagem em estufas;

  • Não há necessidade de pré-furação para uso de pinos, pregos e parafusos, entre outras.

  • Responsabilidade técnica das estruturas, com Anotação de Responsabilidade Técnica.

Painel TW Brazil web

Tecnologia – A TWBrazil utiliza em seus projetos apenas madeira de Pinus taeda. “Empregamos madeira de árvores com mais de 40 anos para fins estruturais e a denominamos ‘TWB Estrutural’. Essa madeira passa por uma inspeção visual, recebe tratamento em autoclave com retenção de 6,5 quilogramas de ingredientes ativos de CCA em base óxido por metro cúbico. As peças são bitoladas para facilitar o trabalho dos carpinteiros. A TWBrazil garante a estrutura por 25 anos contra organismos xilófagos. Além das vantagens econômica e socioambiental, em comparação com estruturas de madeira nativa ou aço, as exigências de mão-de-obra e ferramentas para fazer a manutenção são bem menores.”

A TWBrazil desenvolveu e utiliza método próprio no tratamento industria de toda a sua madeira com CCA Óxido. “Com isso obtemos ganho de produtividade e homogeneização da retenção nas peças durante o processo de tratamento. Utilizamos o CCA Óxido porque é indiscutivelmente a opção com o maior custo benefício, pois o espectro de proteção é bem amplo e o custo é menor do que o de outras opções. Além disso, impregna facilmente a madeira em autoclave, é de fácil diluição e ambientalmente seguro. A equipe de assistência técnica da Montana sempre está disponível e presente regularmente nas usinas de preservação, trazendo informações, elaborando estudos técnicos, promovendo congressos, enfim, tornando o uso do produto cada vez mais seguro.”

Para o aprimoramento tecnológico, Bernardi tem foco em parcerias estratégicas. “Temos na Montana Química nossa principal parceira para assuntos que envolvam produtos químicos. A Montana possui os melhores produtos para proteção e acabamento das peças de madeira e, por isso, sempre recomendamos a aplicação do stain Osmocolor nas peças de madeira expostas ao sol ou umidade constante. A Montana também é nossa parceira para fins de regulamentação do uso da madeira tratada na construção civil, tendo patrocinado, juntamente com outras empresas do setor, a ‘Diretriz SINAT 5’, aprovada pelo Ministério das Cidades há poucos dias. Essa Diretriz contém os requisitos do governo federal para que as entidades financeiras possam aplicar em edificações estruturadas em madeira tratada. Com certeza, ainda trará muitas vantagens ao mercado imobiliário nos próximos anos.”

---------------------------------------------------------------

Linha San Marco: conforto e sustentabilidade

Método de pintura garante acabamento perfeito

Áreas externas bem decoradas e confortáveis são ideais para reunir a família e amigos. A linha San Marco da Armando Cerello proporciona elegância a projetos de varandas e sacadas. Seu design contemporâneo privilegia as linhas retas.

A estrutura tabular em alumínio é fácil de limpar. Além disso, o sofá e a poltrona possuem acabamento em pintura eletrostática.

O processo é considerado benéfico à natureza, pois não utiliza solventes e não produz odores e vapores preservando tanto o meio ambiente quanto o profissional envolvido no processo. A técnica também garante alta resistência à peça quando exposta a intempéries, ou até mesmo diante de impactos.

Medidas da Poltrona: 0.90 x 0.80 x 0.70H

Medidas do Sofá de 3 Lugares: 2.10 x 0.80 x 0.70H

Serviço:
ARMANDO CERELLO
Showroom: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – Jd. Paulistano. São Paulo/SP. Tel.: (11) 3085-3400. Site: www.armandocerello.com.br

----------------------------------------------------------------

Conselho de Arquitetura e Urbanismo empossa conselheiros

Posse solene acontece nesta quarta-feira (14), no Plenarinho da ALEP-PR

Nesta quarta-feira (14), os arquitetos e urbanistas paranaenses empossam, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, os primeiros conselheiros do recém criado Conselho de Arquitetura de Urbanismo. Os 15 conselheiros estaduais eleitos do CAU, mais o conselheiro federal, com seus respectivos suplentes, terão mandato até 31 de dezembro de 2014. Após 52 anos de luta os arquitetos e urbanistas de todo Brasil foram beneficiados por um dos últimos atos formais do ex-presidente Lula no final do seu governo. No dia 30 de dezembro de 2010 ele sancionou a Lei Federal nº 12.378, que regulamentou a profissão do arquiteto e urbanista e que autorizou a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

A partir de 1º de janeiro, caberá ao novo Conselho fiscalizar o exercício da profissão de arquiteto e urbanista; influir na formulação das políticas públicas nas áreas de habitação, mobilidade, planejamento territorial urbano, preservação do patrimônio edilício e natural. Também será responsabilidade do CAU regulamentar a organização da profissão, desde a formulação dos currículos mínimos das universidades, o cálculo da quantidade de profissionais a serem formados a cada ano; até as campanhas de esclarecimento à sociedade sobre o papel da arquitetura e urbanismo. De acordo com o arquiteto Jeferson Dantas Navolar, presidente eleito do CAU/Paraná, a criação do Conselho é um momento histórico para os profissionais da arquitetura. “Poucas profissões têm uma oportunidade como a nossa de criar um Conselho moderno e que nasce junto com a lei que regulamenta o exercício da arquitetura e urbanismo".

Conselheiros eleitos

O primeiro Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná terá os seguintes conselheiros titulares: Jeferson Dantas Navolar (presidente), Laércio Leonardo de Araújo (conselheiro federal), Orlando Busarello, Carlos Hardt, Cláudio Forte Maiolino, Dalton Vidotti, João Virmond Suplicy Neto, Marli Antunes da Silva Aoki, Manoel de Oliveira Filho, Luiz Becher, Ricardo Luiz Leites de Oliveira, André Luiz Sell, Alexadre Faber Hulsmeyer, Eli Loyola Borges Filho, Glauco Pereira Júnior e Bruno Soares Martins. Os conselheiros suplentes são: João Carlos Diório, Luís Salvador Petrucci Gnoato, Flávio de Oliveira Carvalho Neto, Antonio Carlos Zani, Adolfo Sakaguti, Silvana Weihermann Ferraro, Carlos Domingos Nigro, Leandro Teixeira Costa, Ideval dos Santos Filho, Taila Felleiros Lemos Schimitt, Antonio Ricardo Nunes Sardo, Carlos Antonio Galbe Domingues, Aníbal Verri Júnior, Jucenei Gusso Monteiro, Luiz Fernando Gomes Braga e Luiz Henrique Werlang Roncato.

Serviço
Posse dos conselheiros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)
Data: 14 de dezembro (quarta-feira)
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Praça Nossa Senhora
de Salete, S/N – Centro Cívico)
Hora: 10h
Informações: IAB-PR, telefone 3243-6464
---------------------------------------------------------

galpãomatriz oferece preços especiais no Garage Sale no início de 2012

Oportunidade única de adquirir móveis italianos e nacionais, tapetes e acessórios para casa com descontos que variam de 25% a 70% - De 5 de Janeiro a 17 de Fevereiro na Barra Funda

montagem_galpaomatriz2_.jpg

O ano esta acabando e é hora de pensar em renovar a decoração da casa. De 5 de Janeiro a 17 de Fevereiro, ocorrerá o Garage Sale do galpãomatriz, localizado no tradicional bairro da Barra Funda. Esta é oportunidade única de adquirir cadeiras, poltronas, aparadores, acessórios de decoração, tapetes diversos e até mesmo móveis assinados por designers com até 70% de desconto e a pronta entrega.

Sobre o galpãomatriz

Àqueles que gostam de garimpar o que há de melhor para a decoração, o espaço de 1,2 mil metros quadrados, reúne móveis de marcas renomadas mundialmente, tapetes TECER e Nanimarquina (Barcelona), todos de coleções anteriores ou peças únicas. O galpãomatriz também conta com fábrica própria, Tecer, que desenvolve tapetes de diversas tramas, cores e composições. Localizado na Barra Funda, o galpãomatriz, oferece móveis e tapetes de alta qualidade a preços convidativos

Veja abaixo exemplos de algumas peças que farão parte do “Garage Sale”:

Sofá Orione II – Tecido algodão bege
DE R$ 6.510,00 POR R$ 5.390,00

Banco Matriz - 2,50 X 0,45 X 0,45

MADEIRA CARVALHO FOSCO

DE: R$ 5.000,00 POR: R$ 2.500,00

Tapete Afrika Togo N 21 (4,00 x 2,20) – NT TCR 182
DE R$ 4.840,00 POR R$ 1.900,00

Poltrona Blow – base aço inox – 0,76 x 0,65
DE 3.920,00 POR R$ 3.400,00

Tapete Oppen (3,00 x 2,50) – 100% algodão
DE R$ 5.700,00 POR R$ 2.500,00
Cores: Concreto, Cinza e Floresta – NT TCR 310

Garage Sale no galpãomatriz

De 05 de Janeiro a 17 de Fevereiro de 2011 – das 10h às 17h

Forma de pagamento: Somente cheque ou dinheiro.

Rua Capistrano de Abreu, 29
Barra Funda
São Paulo – SP

Tel (11) 3333 2520

www.galpaomatriz.com.br

-------------------------------------------------------------------

HIDROALL DÁ DICAS DE COMO MANTER A PISCINA LIMPA E SAUDÁVEL

Empresa ensina passo a passo como tratar a água da piscina

!cid_image001_png@01CCB998

O verão e as férias escolares estão chegando, e as crianças estão ansiosas para se divertir pra valer na piscina. Pensando nisso, a HidroAll, empresa voltada à fabricação de produtos clorados orgânicos para desinfecção da água de piscinas, entre outras aplicações, orienta como deixar a piscina pronta para a nova estação.

O tratamento é necessário para manter a beleza e cristalinidade, evitar a proliferação de algas, eliminar odores desagradáveis, destruir e remover materiais orgânicos que contaminam a água e, principalmente, eliminar bactérias e outros microrganismos causadores de doenças.

Antes de começar o tratamento deve-se analisar a frequência de uso de cada piscina, pois o tratamento varia de acordo com a frequência de uso, se é aberta, aquecida, entre outros, é necessário também realizar a limpeza física da água, retirando folhas e insetos da superfície e do skimmer.

Segundo o Gerente da Divisão de Piscinas Theotônio Uyeda, o primeiro passo é analisar a alcalinidade e pH da água com auxílio da fita teste, e caso necessário realizar os ajustes necessários. “A alcalinidade deve estar entre 80 e 120 ppm e o pH entre 7,2 e 7,6”, orienta Uyeda.

Depois de ajustar todos os parâmetros deve-se adicionar o cloro para desinfecção da água. “O ideal é manter o cloro residual sempre entre 1,0 a 3,0 ppm, que garante a proteção da água da piscina contra contaminações”, indica Uyeda.

Após a cloração, a piscina já está pronta para uso, mas ela precisará de manutenção de acordo com a frequência dos banhistas. “Manter a água sempre tratada e apropriada ao uso, minimiza os riscos de doenças e infecções, proporcionando diversão aos banhistas. Para deixar a água cristalina, indicamos o uso de clarificante ou decantador”, finaliza Uyeda.

Saiba mais em www.hidroall.com.br.

-------------------------------------------------------------

Mondial apresenta produtos especiais para viagens e férias

São 4 produtos práticos e eficientes para quem vai curtir o verão longe de casa

Viajar é sempre muito bom! Nas férias de verão, milhões de pessoas arrumam as malas e vão desfrutar de momentos gostosos com a família, amigos ou, até mesmo, sozinhos. Pensando nesse período, a Mondial preparou uma sugestão de pauta especial com produtos para facilitar a vida dos leitores que vão colocar o “pé na estrada” nesse final de ano.

VP-01

O Vaporizador de Roupas Steam Premium VP-01 da Mondial desamassa roupas diretamente no cabide por meio do vapor. Possui 21 cm de altura, um reservatório de 250ml, 800W de potência e acessórios para remover fiapos e bolinhas das roupas. O produto é bivolt para você utilizar com a voltagem da cidade onde estiver.

Preço sugerido: R$ 84,90

SC-04

Com 1200w de potência, o Secador de Cabelos Travel SC-04 da Mondial possui 2 velocidades, cabo dobrável para ocupar pouco espaço na mala. O secador é bivolt. Inclui necessaire.

Preço sugerido: R$ 52,90

F-08

Com design moderno, o Ferro de Viagem Travel F-08 da Mondial desamassa com facilidade. O produto é, também, um steamer vertical e vem com características para facilitar sua vida: cabo giratório, base antiaderente, vapor e seletor de temperatura. Acessório: escova almofadada.

Preço sugerido: R$ 74,90

P-11

Para sair à noite ou ir a festas, você pode contar com a Prancha Alisadora Tourmaline Íon Plus P-11 da Mondial. Possui 8 saídas de vapor, resistência de cerâmica, chapas ionizadas e cabo giratório 360o. O produto é bivolt automático e acompanha um pente para facilitar o trabalho.

Preço sugerido: R$ 42,90

Serviço

SAC: sac@mondialline.com.br | 0800 55 03 93

Venda: Você encontra nas melhores lojas, magazines e sites de e-commerce.

Sugestão: Walmart Sul, Gazin, Cia. Zaffari, Comercial Salfer, Móveis Romera, Multilojas, Drebes, Havan, Lojas Becker, A. Angeloni, Lojas Colombo, Herval, Muffato, Koerich, Benoit, Condor, Manzoli.

==============================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário