quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 01 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Brasileiros vencem a Rolex 24 horas em Daytona

A 50ª edição do Rolex 24 horas em Daytona, evento que abriu a temporada 2012 das competições de automobilismo internacional e do campeonato Rolex Sports Car Series, terminou no final da tarde do domingo (29/01) com a vitória do piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr, e seu carro #60 Ford/Riley da equipe Michael Shank Racing formada também por Justin Wilson, AJ Allmendinger e John Pew. Negri Jr. é o terceiro brasileiro vencedor da Rolex 24h de Daytona que antes contou com Christian Fittipaldi e Raul Boesel.

24h6

No pódio também estava Felipe Nasr que ficou em terceiro lugar. Christian Fittipaldi foi o quinto melhor classificado.

A Rolex é patrocinadora oficial do evento, que leva o nome de um de seus relógios, desde 1992. O modelo Cosmograph Daytona foi projetado especificamente para automobilistas como principal ferramenta de medição do tempo em provas de resistência. Sua luneta pode ser usada também como taquímetro para calcular uma velocidade com base em um intervalo de tempo e uma distância. É possível calcular velocidades de até 400 unidades por hora, que podem ser expressas em quilômetros ou milhas. Além disso, o modelo possui uma liga exclusiva imune a campos magnéticos, sendo dez vezes mais resistente a choques.

Felipe Nasr and Oswaldo Negri Jr<br />6, Michael Shank Racing with Curb-Agajanian, DP, Ford Riley, Michael McDowell, Felipe Nasr, Jorge Goncalvez, Gustavo Yacaman<br />- 60, Michael Shank Racing, DP, Ford Riley, John Pew, Oswaldo Negri Jr, AJ Allmendinger, Justin Wilson

Competições automobilísticas – A presença da Rolex em competições automobilisticas começou na década de 1930 com Malcolm Campbell e o Rolex Oyster . Ele foi a primeira pessoa a dirigir um automóvel há mais de 300 quilômetros por hora, estabelecendo um novo recorde de velocidade de terra. A Rolex solidificou sua posição no esporte em 1959, quando associou-se com o Daytona International Speedway na Flórida e mais tarde tornou-se patrocinadora de sua corrida de resistência, a Rolex 24 At Daytona, em 1992. Pouco tempo depois, a Rolex introduziu um relógio concebido para os amantes da velocidade, o Cosmograph Daytona, que permitiu medir o tempo e calcular velocidades médias.

--------------------------------------------------------

Nissan e FedEx Express testam modelo elétrico baseado no NV200 nas ruas de Londres

Versão a bateria e emissão zero do premiado Nissan NV200 será testada pela FedEx Express

image002

Um protótipo de veículo de entrega elétrico, de emissão zero, está pronto para ser testado em Londres. A FedEx Express e a Nissan trabalharão juntas, por dois meses, para avaliar como o protótipo da versão elétrica do NV200 enfrentará os rigores do trabalho diário nas ruas da capital.

O protótipo Nissan NV200 EV utiliza o mesmo propulsor e a mesma bateria desenvolvidos originalmente para o premiadíssimo Nissan LEAF — primeiro carro familiar 100% elétrico para o mercado de massa do mundo, vencedor dos prêmios Carro Europeu de 2011, Melhor Carro do Ano no Mundo em 2011 e Carro do Ano no Japão 2011-2012. A Nissan já vendeu mais de 20.000 unidades do Nissan LEAF, fazendo dele o carro elétrico mais vendido no mundo até hoje.

“A FedEx tem orgulho em colaborar com a Nissan nesta iniciativa. Nosso compromisso para redução da dependência do petróleo, diminuição do impacto das emissões do carbono e dos demais gases de escape segue firme e é compartilhada por ambas as empresas. Na FedEx, buscamos conectar o mundo de formas responsáveis e criativas, e continuaremos trabalhando com a Nissan para mudar o que é possível”, disse Beth Galetti, vice-presidente de planejamento e engenharia da FedEx Express EMEA, região que abrange Europa, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e África.

“Veículos de emissão zero como o Nissan LEAF já estão desempenhando um importante papel ambiental em nossas cidades. Além de aprimorar a qualidade da vida urbana, o protótipo do veículo de entrega Nissan NV200 EV ainda tem muito potencial para reduzir os custos das empresas, pois possui o menor custo de operação da categoria”, disse o vice-presidente corporativo da Nissan Hideto Murakami, responsável pela unidade de negócios de veículos industriais rápidos da empresa. “a experiência da FedEx Express e sua avaliação nos ajudará a equipar os futuros veículos leves comerciais elétricos de Nissan com tudo aquilo que os clientes precisam"

“Colaborar faz parte de nossa estratégia global para veículos”, explicou Dennis Beal, vice-presidente de veículos globais da FedEx Express. “Por meio de participações com essa, podemos melhorar de forma exponencial e rápida os produtos que utilizamos. Valorizamos muito esta oportunidade que a Nissan nos ofereceu para dar o feedback baseado em nossa experiência com o veículo e assim contribuir da melhor forma possível para o desenvolvimento do Nissan NV200.”

A FedEx Express opera hoje 43 veículos elétricos em Londres, Paris, Nova York, Los Angeles, Chicago e Memphis – todos ideais para áreas urbanas de grande densidade populacional.

Com emissão zero, sem escapamento e sistema de frenagem regenerativa com reaproveitamento de energia elétrica, o protótipo do Nissan NV200 EV é especialmente indicado para ruas congestionadas, onde a baixa qualidade do ar está se tornando um fator cada vez mais preocupante e onde as constantes freadas por conta do trânsito reduzem o desperdício de energia, aumentando a eficiência do sistema de propulsão elétrico do veículo.

O modelo oferece várias opções de recarga de bateria, como recarga completa durante a noite ou recarga de 80% da capacidade em apenas 30 minutos, por meio do Quick Charger.

A Nissan almeja ser a líder global em emissões zero e considera a aplicação de sua avançada tecnologia de emissão zero nos mercados de veículos comerciais leves e business-to-business um passo importante no desenvolvimento da mobilidade sustentável para todos.

A FedEx Express está trabalhando com a Nissan na realização de testes similares no Japão e em Cingapura. Estão previstos outros testes para 2012, a exemplo dos realizados em 2011, onde o protótipo do NV200 EV foi usado pelo serviço postal japonês em operações de entrega e coleta no país.

Para saber mais sobre o veículo elétrico da Nissan, visite: http://www.nissan-zeroemission.com

Para saber mais sobre o compromisso da FedEx com a sustentabilidade ambiental, visite: http://about.van.fedex.com/corporate_responsibility/the_environment

-------------------------------------------------------

Muita tecnologia, excelente navegabilidade e muita moda: o novo site da Passarela.com já está no ar!

O premiado site da Passarela.com está ainda mais moderno, inovador e tecnológico, trazendo muitas facilidades na hora de oferecer o melhor da moda para todo o Brasil.

novo_site_img[1]

Ultra moderno, com nova plataforma e trazendo novo layout, logomarca e tecnologia de ponta no segmento de e-commerce fashion, o site Passarela.com agora é dividido por seções, como feminino, masculino, infantil, esporte e outlet, que já direcionam o cliente logo na página inicial.

Ao entrar no site, o cliente também conta com ferramentas que otimizam sua compra, como minha sacola, meu cadastro, meus pedidos, central de relacionamento e o campo buscar, que o auxilia na hora de encontrar o produto desejado. Além disso, com o novo layout, ele pode navegar por produtos similares sem sair da página, além de visualizar sua compra no carrinho, sem mudar de tela.

Sempre com o melhor da moda, o novo site oferece os produtos das principais marcas de calçados, roupas e acessórios, inclusive de marcas próprias e exclusivas, cheias de estilo e de personalidade, como Lara Costa, Cesaretti, Desmond, Pensatto e Sensuale.

E com todas as novidades tecnológicas, o Passarela.com está ainda mais seguro e sempre mantendo os quesitos rigorosos de prazo de entrega, qualidade e no atendimento pós-venda.

Em 2011, a Passarela foi eleita a melhor loja de moda e de acessórios da internet, em premiação realizada pelo site ebit, posição almejada por 10 entre 10 empresas que atuam com o segmento e-commerce de fast fashion. Também conquistou pelo segundo ano consecutivo o Troféu Diamante, indicando que a empresa teve avaliação máxima de seus consumidores em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega e informações dos produtos.

www.passarela.com.br

--------------------------------------------

Azeite Andorinha encerra 2011 com sucesso de vendas e reconhecimento da marca

O ano de 2011 foi bastante significativo para o azeite Andorinha, que investiu de forma recorde em marketing e criou a personagem Andorinha Dorinha, que caiu nas graças do público e ficou bastante conhecida, por meio do programa matinal da Rede Globo, Mais Você, e por meio das redes sociais como Orkut, Twitter e principalmente o Facebook.

Com a nova estratégia de marketing, a Sovena (produtora do azeite) estreitou sua relação com os consumidores brasileiros e evoluiu significativamente seus números de vendas. A estratégia não resultou somente neste aumento, mas também no reconhecimento dos consumidores brasileiros em relação à marca do azeite e sua qualidade.

O impacto da estratégia resultou no crescimento significativo das vendas, atingindo 23% de ascensão, comparado ao ano anterior, enquanto o mercado cresceu apenas 10,5%. Segundo Nuno Miranda, gestor de mercado da marca para a América Latina, o azeite Andorinha atingiu seu objetivo. “Comemoramos o resultado positivo por termos alcançado um resultado muito superior ao mercado e crescido mais que o dobro. Para 2012 esperamos manter este ritmo e continuar crescendo pelo menos o dobro do mercado”, revela.

A evolução nas vendas aconteceu nacionalmente, com algumas regiões em destaque. Os resultados foram positivos no Rio Grande do Sul e Pará com alta de 41% e 64%, respectivamente. Houve ainda uma alta surpreendente nas vendas de azeites no Distrito Federal, com 70% de crescimento, e nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, onde o consumo é o maior do país, o azeite Andorinha atingiu 17% e 21% de crescimento.

Dentro da performance de vendas dos azeites Andorinha, o gestor ainda destaca que em 2011 a marca obteve um resultado muito positivo com o portfólio Premium. A linha formada pelos azeites Seleção (com grau de acidez máxima de 0,4%), Vintage (produzido com as melhores azeitonas colhidas no período exato de maturação) e Orgânico (proveniente de olivais cultivados de acordo com a regulamentação europeia de produtos organicos), atingiram um resultado 119% superior nas vendas, comparado a 2010. O resultado mostra que os brasileiros estão conhecendo cada vez mais os diversos tipos de sabores de azeite e optando por diversificar a sua utilização.

O mercado nacional reconhece que os azeites Andorinha possuem produtos de qualidade e que a marca apresenta um portfólio diversificado que atende a todos os consumidores. Por isso, a Sovena continua investindo na qualidade dos seus produtos e em sua linha Premium, reconhecida internacionalmente por meio de prêmios conquistados em diversos órgãos especializados. “É muito gratificante notarmos que o aumento nas vendas de azeites Andorinha é mais significativo em nossa linha Premium”, afirma Nuno Miranda.

Visibilidade da marca

O azeite Andorinha comemora ainda sua representatividade junto aos brasileiros. A empresa Synovate realizou em 2011 uma pesquisa a pedido da Bunge, empresa que realiza a distribuição dos azeites em todo o Brasil, para compreender qual o posicionamento da marca na memória dos brasileiros. A pesquisa apresentou os seguintes resultados:

  • Na pesquisa de 2011, 46% passaram a consumir o azeite Andorinha depois de passar pela experiência de conhecer a marca. Esse resultado se mostra bastante positivo, já que em 2008 apenas 9% das pessoas que participaram da pesquisa afirmaram ter optado pela marca.
  • A pesquisa também registrou que 70% dos entrevistados afirmaram conhecer os azeites Andorinha. Uma evolução nos números, já que em 2008 esse resultado era de 36%.

---------------------------------------------------------

Infralink Facilities Services lança solução Infra-Code e inova conceito de gestão de serviços de manutenção predial

Com aplicação de tecnologia 3G e de tablets, sistema customizado permite acesso em tempo real às informações e elimina o uso de papel em até 40%

A Infralink Facilities Services, empresa integrante do Grupo Brasanitas e especializada em serviços de manutenção predial, industrial, hospitalar e logística interna (Inbound), apresenta ao mercado o Infra-Code.

Utilizando código de barras 2D, a Infralink inova e cria uma solução de rastreamento e controle das etapas que englobam o gerenciamento dos processos de manutenção preventiva de equipamentos e sistemas. Basta um aparelho móvel 3G, para obter em tempo real todas as informações do equipamento bem como as rotinas de manutenção e suas respectivas intervenções.

Já está em teste, em campo, a segunda fase desta solução que integra em “real time” a operação e o controlador de manutenção. Por meio de um tablet, o operador executará as rotinas, apontando todas as informações necessárias e, ao término dos serviços, os dados são encaminhados via 3G para a base controladora. É economia no tempo de processamento das informações (estimada em 70%) e papel (até 40%), tornando-se, além de uma solução de controle ágil, um instrumento pró-sustentabilidade.

“Com soluções inteligentes, consolidamos nossa referência no mercado de prestação de serviços de manutenção predial, utilizando ferramentas gerenciais que proporcionam ganhos de qualidade, rastreabilidade, sustentabilidade e confiabilidade das informações. Nosso maior objetivo é oferecer ao mercado, novos conceitos e soluções, que possam complementar os serviços prestados”, declara o engenheiro Paulo Russo, gerente de operações da Infralink.”

Visite o site www.brasanitas.com.br
Twitter - www.twitter.com/grupobrasanitas
Linkedin -
http://www.linkedin.com/groups?mostPopular=&gid=3197833

------------------------------------------------------------

Amend lança aromatizador de ambiente e sabonete líquido

Empresa aumenta o seu portfólio com mais oito produtos

110 - Sabonte Liquido Cerejeira_

A Amend Cosméticos, empresa referência em cosméticos para cabelos, inclusive com produtos de uso profissional, além de linha de higiene e beleza infantil, acaba de ampliar seu portfólio de produtos com o lançamento das linhas Amend Savon pous les mains, de sabonete líquido, e Amend Aromatiser, de aromatizadores para ambiente.

Amend Savon pous les mains está disponível em quatro fragrâncias: Flor de Cerejeira, Maracujá, Vanilla e Verbena. Com textura cremosa e perolada, o sabonete líquido limpa e hidrata as mãos, deixando um delicioso perfume. A embalagem em vidro fosco é perfeita para deixar no lavabo ou no banheiro, com delicada aplicação de cristal Swarovski.

117 - Aromatizador Verbena_

Para deixar o ambiente perfumado e com a sensação de limpo, outra grande novidade é a linha Amend Aromatiser. Os produtos estão disponíveis nas fragrâncias Flor de Cerejeira, Maracujá, Vanilla e Verbena. Podem ser utilizados para perfumar a casa ou o ambiente corporativo, a embalagem, conta uma linda aplicação de cristal Swarovski na placa frontal. O aromatizador vem acompanhado por cinco varetas de madeira, que ajudam a propagar o perfume no ambiente.

Os lançamentos podem ser adquiridos exclusivamente na loja virtual (http://loja.amend.com.br/) e nos quiosques que a empresa mantém nos shoppings: Eldorado e Paulista (São Paulo), Shopping ABC (Grande ABC), Center Shopping (Uberlândia - MG) e Iguatemi Caxias (Caxias do Sul - RS).

SAC Amend: 0800 019 7473
www.amend.com.br

www.loja.amend.com.br

------------------------------------------------------

BMW do Brasil em dose dupla no prêmio Melhores Carros do Best Cars

BMW Série 3 e BMW Série 5 são eleitos “Melhor Sedã Médio de Luxo" e "Melhor Sedã Grande de Luxo".

p90055138_zoom.jpg Em sua 14ª edição, o site Best Cars promoveu entre o mês de outubro e dezembro de 2011 a eleição dos Melhores Carros divididos entre 27 categorias. Selecionados e enquadrados pelo website por meio de critérios como: porte, configuração de carroceria, faixa de preço, motorização, acabamento e posicionamento no mercado, a premiação teve um total de 31.925 votos.

Na categoria “Melhor Sedã Médio de Luxo”, concorrendo com outros oito modelos, o BMW Série 3 foi eleito pela nona vez, com 22,2% dos votos. O carro que chega em sua sexta geração é o modelo mais vendido da marca em todo mundo.

p90083266_zoom.jpg

Ao lado de seu antecessor na gama de produtos BMW, o BMW Série 5 foi eleito pela oitava vez como o “Melhor Sedã Grande de Luxo”, com 18,4% dos votos. Também em sua sexta geração, o modelo é considerado como a máxima expressão de esportividade e elegância.

Confira os resultados: http://bestcars.uol.com.br/eleicao/14/principal.htm

----------------------------------------------------------

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Já pensou em hospedar-se em um Hotel Iglu? Conheça Andorra e viva esta experiência

Os amantes dos esportes de neve ou que simplesmente procuram um destino gelado nesta época do ano, não podem deixar de conhecer Andorra. Com as maiores estações de esqui do Sul da Europa e centenas de atividades no gelo, o país acaba de inaugurar uma atração que de tão original nem parece ser real: um Hotel Iglu.

iglu

Surpreendente e confortável, o Grandvalira Hotel Iglu tem mais de 2,3 mil metros quadrados e é inteiramente feito de neve. Possui cinco quartos com capacidade para acolher até seis pessoas em cada um. Mas, nada de frio na hora de dormir, suas camas são revestidas com materiais especiais para condições extremas que garantem uma noite de esquimó agradável e quentinha.

iglu 2

O Iglu oferece serviço de restaurante, bar e conjunto de hidromassagem. Sua decoração foi planejada por artistas locais, contêm traços românicos e esculturas feitas com gelo e neve compactada. Possui um lounge com música ambiente de onde é possível apreciar a paisagem da montanha, provar um delicioso fondue ou tomar uma bebida quente para recarregar as baterias depois de um dia de esqui.

iglu 3

Quem quer dar continuidade esta fantástica experiência no gelo e conhecer as outras atrações da região, pode contar com a rede Plaza Andorra. Com cinco hotéis espalhados pelo país, oferece o que de há de mais moderno e confortável na hora da hospedagem. Para os que preferem ficar perto das montanhas nevadas, a dica são os hotéis Ski Plaza, que está perto de Grandvalira, ou o Hotel Mu, próximo da estação de esqui de Valnord.

iglu 4

Sobre a rede Plaza Andorra:

Com cinco elegantes e sofisticados hotéis – Plaza, Carlton Plaza, Holiday Inn, Ski Plaza e Hotel Mu – a rede Plaza Andorra está situada no principado de Andorra, um país entre a Espanha e a França, bem no coração dos Pirineus. Além do conforto dos hotéis, a rede conta com um SPA, caracterizado pelo luxo e pelos qualificados serviços prestados aos clientes. Mais que uma excelente hospedagem, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, onde os hóspedes podem fazer roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy, pescar e, claro, ter muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco. Para quem busca aventura e proximidade com a neve, o Ski Plaza, está localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico.

Grandvalira

Para mais informações, acesse www.plazandorra.com

------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CCDF88

MTur vai avaliar projetos em Santos

Meta da prefeitura é incluir novas iniciativas no PAC da Copa

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participaram da solenidade de apresentação do projeto de revitalização do Porto Valongo, em Santos (SP). Além de Vieira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ministro de Portos, José Leônidas e o embaixador da Copa do Mundo Fifa de 2014, Pelé, prestigiaram o evento.

O projeto está inserido num quilômetro de faixa portuária de Santos e prevê também a criação do ‘Instituto Oceanográfico da USP e Unifesp’, além de um novo terminal de cruzeiro marítimo. O prefeito de Santos, João Paulo Papa, pediu apoio ao ministro do Turismo que incluísse o projeto no PAC da Copa. O ministro pediu, então, que sua equipe técnica avaliasse o projeto e visse a possibilidade de sua inclusão.

Estão previstos ainda a implementação de restaurantes, lojas, escritórios e uma área cultural, que incluirá os museus Ferroviário, de Portos e Pelé.

João Paulo Papa destacou a importância da obra para o turismo da cidade. A ideia é transformar a região portuária de Santos num pólo turístico, à semelhança dos projetos executados nas cidades de Los Angeles (EUA), Buenos Aires (ARG), Barcelona (ESP) e Gênova (ITA).

“Hoje será um dia marcante para história de Santos”, afirmou o prefeito João Paulo Papa, destacando que os técnicos locais foram conhecer pessoalmente os projetos, antes de elaborar a proposta santista.

Pelé falou da alegria de participar da cerimônia e a expectativa de ver a área revitalizada. “Assim como Deus me deu a alegria de participar da conquista das Copas, em 1958, 1962 e 1970, quero ter a alegria de ver o projeto de revitalização do Porto de Santos concluído”.

-----------------------------------------------------------------

Armazém Cerveja Gourmet oferece cachaças selecionadas

Mata Velha Gold é dica do Armazém Cerveja Gourmet para quem aprecia cachaças especiais

Não há bebida mais brasileira do que a cachaça. Reconhecidas mundialmente, algumas cachaças chegam a ser comparadas aos melhores destilados do mundo.

E para trazer boas sensações para os paladares mais exigentes, o Armazém Cerveja Gourmet, espaço recém aberto na Lapa, oferece uma bebida genuinamente brasileira, a cachaça Mata Velha Gold.

A Mata Velha Gold é uma cachaça preparada em alambiques de cobre e armazenada em tonéis de amendoim e carvalho. Isolados do vento e da luz, esses tonéis garantem a indiscutível qualidade da bebida.

Sua coloração, sabor e qualidade únicas são fruto de um processo de destilação secreto, 100% artesanal, que confere a ela seu status de aguardente premium. Possui graduação alcoólica de 40% vol.

Fabricada em Uberaba, Minas Gerais, a cachaça Mata Velha foi criada inicialmente como uma bebida para ser degustada entre amigos, hoje é produto de exportação para diversos países.

Por ser uma cachaça suave, a Mata Velha Gold é ideal para ser consumida pura, hábito comum dos brasileiros.

A bebida pode ser apreciada no Armazém Cerveja Gourmet. Além de cachaças selecionadas, o bar também oferece cervejas especiais, drinks, vinhos, destilados, petiscos acessíveis e uma boa conversa. O espaço chama a atenção por ser um ponto de encontro despretensioso, que busca acima de tudo, a simplicidade e um bom papo entre os frequentadores.

A cachaça Mata Velha Gold também pode ser encontrada na loja virtual www.cervejagourmet.com que entrega em todo o Brasil, e dispõe de entrega via motoboy para SP capital, com taxa a partir de R$3,00, dependendo da região da entrega.

!cid_image001_png@01CCDF65

Mata Velha Gold - 700ml

Preço: R$ 60,00

Serviço

Armazém Cerveja Gourmet

Horário de funcionamento: Segunda a sexta feira das 09 às 23hs; sábado das 09 às 20hs.

Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Diners, Visa Vale, Tr, Vr, Sodexho, Cheque Eletrônico e Vr Smart.

Serviço de wi-fi gratuito

Não aceita cheques.

Endereço: Rua Tito, 400 – Vila Romana (esquina com a rua Vespasiano)

Telefone: 3675.0761

www.cervejagourmet.com

Onde encontrar: www.cervejagourmet.com

------------------------------------------------------------------

Restaurante It apresenta novos pratos inspirados nas regiões norte e nordeste do país

Inaugurado no segundo semestre de 2011, o restaurante It trouxe para São Paulo novas maneiras de servir e alguns conceitos inovadores aos paulistanos e os visitantes que chegam à cidade todos os dias.

!cid_image002_jpg@01CCE005

Com diversos pratos inspirados na culinária internacional somados a um olhar tipicamente brasileiro, o restaurante integrado ao Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, nova bandeira hoteleira que o grupo Accor trouxe para o Brasil, apresenta neste início de ano novidades deliciosas em seu novo cardápio.

O chef Willian Carvalho, responsável pelas criações do restaurante, apresenta neste início de ano sugestões de pratos com toques perfeitos para o verão na cidade. Ingredientes típicos da culinária das regiões Norte e Nordeste revelam-se como fonte de inspiração do novo menu da casa.

As frutas típicas desses locais também colaboram para trazer aos pratos o frescor e a leveza ideais para este período mais quente do ano. O chef destaca dentre suas novas criações o Pato confit, preparado em crosta de amendoim com purê de batata doce, coulis de salsinha e molho de cajá, uma releitura de um prato clássico, segundo ele. “Este é um prato que possui um ingrediente novo, o cajá. Esta fruta é cítrica como a laranja, mas apresenta um toque muito peculiar que combina perfeitamente com o purê de batata doce, trazendo leveza e ao mesmo tempo um sabor único”, revela.

Para os apreciadores da gastronomia peruana, o restaurante apresenta como sugestão de entrada o Ceviche de frutos do mar preparado com carambola e aroma de capim santo, folha típica da região sertaneja que traz ao prato um toque simples e refrescante ao paladar de quem o degusta. A Salada mesclum também ganhou novos ingredientes como o figo fresco, parma ao vinagrete de mel e maracujá.

Entre os pratos principais, os fãs de massas ganharam opções como o Ravióli de abóbora japonesa com velouté de coco e azeite de dendê. O tradicional óleo de palma dá o toque peculiar a esta massa e faz com que o prato tenha um sabor muito especial. O chef trouxe ainda o maxixe, hortaliça tradicional do nordeste, para compor o Penne grano duro com lagostins grelhados, molho de crustáceos e tomate cereja.

O destaque entre as carnes fica por conta do Filet mignon em crosta de cogumelos com aspargos grelhados ao molho de vinho marsala, a Costelinha suína com batatas ao murro e requeijão cremoso e o Cordeiro cozinho em baixa temperatura com mousseline de mandioquinha e molho de mostarda ancienne.

Na seção de aves, o clássico frango chega no formato supreme recheado com ingredientes tipicamente nordestinos como o queijo coalho agregado à carne seca e acompanhado por mandioquinha. Há ainda a opção do Pato confit em crosta de amendoim, acompanhado por purê de batata doce e molho de cajá.

Para os peixes, o novo menu destaca uma especialidade típica do sul-oeste da França, a Brandade de bacalhau. O prato recebeu toques típicos do Brasil, já que foi acrescido de tapenade de azeitonas e crispi de alho poró. O chef também buscou frutas típicas da estação, como a uva passa, para harmonizar seus pratos e criar opções leves como o Filet de Robalo com palmito pupunha e velouté de agrião. “Este prato possui um sabor delicado e, ao mesmo tempo, apresenta uma proporção de toques intensos. O robalo é um prato muito pedido pelos nossos clientes e juntamente com a linha de pescados, trazemos também o Atum grelhado com acelga chinesa e uva passa ao molho de tomate seco se destacam, já que agradam bastante”, conta Carvalho.

As novidades do cardápio se estenderam também a linha de Woks, um capítulo que já faz parte do conceito gastronômico do It. Além das versões carne e frutos do mar, o menu ganha a opção de legumes para aqueles que procuram uma refeição vegetariana bastante saborosa. Sua composição leva um mix de diversos tipos de legumes mesclados ao Udom, um tipo de macarrão produzido com massa de arroz.

E como nenhuma refeição não pode fechar sem uma sobremesa de dar água na boca, duas sugestões traduzem a essência da estação com sabores únicos: a Mousse de chá verde com infusão de especiarias e frutas vermelhas apresenta um sabor refrescante e adocicado. Outra dica é o Sorvete de açaí com caju confit e farofa de castanha do Pará são os destaques.

O restaurante fica aberto todos os dias nos seguintes horários: almoço das 12h às 15h e jantar das 19h à meia noite. O It fica na Rua Joinville, 515 – dentro do hotel Pullman São Paulo Ibirapuera.

Pullman é a marca de hotéis sofisticados da Accor projetada considerando as exigências de homens e mulheres de negócios.

Localizados nas principais cidades regionais e internacionais, os hotéis Pullman oferecem uma ampla gama de serviços sob medida, acesso a tecnologias inovadoras e à "Co-Meeting", uma nova abordagem à organização de reuniões, seminários e incentivos avançados. Nos hotéis Pullman, viajantes a negócios podem escolher entre ser independentes ou ter ajuda de nossa equipe disponível 24 horas.

Até o final de 2011, a rede Pullman incluirá 70 hotéis na Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina. Com o tempo, é prevista uma rede com mais de 150 estabelecimentos em todo o mundo.

Para mais informações acesse www.pullmanhotels.com.

---------------------------------------------------------------

Casa Fornasier na Serra Gaúcha continua sendo um dos atrativos ecoturísticos em destaque

Para quem quer descansar e passear em meio à natureza, desfrutando de uma boa gastronomia típica e vinhos da região poderá usufruir de conforto, ao mesmo tempo de uma visita ao passado e às origens da cultura italiana tradicional, que se alojou no distrito

Pousada Fornasier

Como a rota do ecoturismo está cada vez mais inovadora na Serra Gaúcha, a Casa Fornasier que está localizada na montanha de Bento Gonçalves, com sua natureza bucólica preparou um passeio com direito a apreciação da paisagem típica, degustação de vinhos e espumantes finos e gastronomia farta.

Além de oferecer roteiros dentro da propriedade, em um relevo semelhante ao europeu com matas nativas e vinhedos de uvas viníferas, a Casa Fornasier oferece conforto dentro da modernidade e lazer, em meio as motanhas e cascatas, explorando uma paisagem típica da Serra Gaúcha.

Restaurante Fornasier

O complexo Fornasier é uma deliciosa combinação entre Pousada, Restaurante e Vinícola lozalizado a 10 quilômetros do centro de Bento Gonçalves, no distrito de Pinto Bandeira.

No local, os hóspedes começam o dia com a harmonia de um café da manhã na Casa de Pedra, com vista para a Cascata dos Amores.

Cascata na Pousada

Desde as acomodações foram elaboradas para se ter o maior conforto possível em um retiro da cidade, como uma estrutura aconchegante para o lazer, onde o hóspede poderá usufruir de lareira, piscina e parque de entretenimento infantil.

Entre os passeios é possível experimentar uma volta dentro de uma carreta agrícola ou caminhadas junto aos parreiras da mata nativa da região.

Estando na Casa Fornasier, os visitantes poderão conhecer as principais atrações turísticas de Bento Gonçalves, como a Maria Fumaça, o Vale dos Vinhedos, os Caminhos de Pedra, além das belas atrações turísticas de Pinto Bandeira, onde está instalada a Casa Fornasier.

A estrutura do local oferece ainda serviços de lavanderia, garagem, estacionamento, sala de jogos e de ginástica. Toda a comodidade para que o hóspede fique retirado e longe do estresse das cidades.

www.casafornasier.com.br

-----------------------------------------------------

Concurso Cultural “Cruzeiro Roupa Nova de graça? Tô dentro!”

Se você é fã do grupo Roupa Nova, tem mais de 18 anos e possui uma conta no Facebook, você não pode ficar fora dessa.

Para participar é necessário acessar a página “Cruzeiro Roupa Nova” no Facebook, clicar em Curtir, e responder no site www.cruzeiroroupanova.com.br <http://www.cruzeiroroupanova.com.br> a pergunta: Por quê você não pode ficar de fora do Cruzeiro Roupa Nova?

O vencedor será premiado com uma cabine dupla interna no Cruzeiro Roupa Nova, que será realizado no Navio MSC Armonia de 24 a 27 de março de 2012, com as despesas de hospedagem e taxas pagas pela Terramar Cruzeiros – empresa idealizadora do evento.

Além disso, outros nove premiados receberão um kit Cruzeiro Roupa Nova contendo 1 camiseta, 1 CD e 1 Dvd “Roupa Nova 30 anos” autografado pela banda.

O concurso que teve inicio em 21 de novembro de 2011, encerra-se em 29 de fevereiro de 2012 e os resultados serão divulgados na própria página do facebook "Cruzeiro Roupa Nova".

Para mais informações acesse:

https://www.facebook.com/CruzeiroDoRoupaNova

http://www.cruzeiroroupanova.com.br/controle/sign_up.php

http://www.cruzeiroroupanova.com.br/pdf/RegulamentoRN.pdf

====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

MERCADO.ETC É A OPÇÃO PARA QUEM QUER GARIMPAR PEÇAS EXCLUSIVAS, CHEIAS DE ESTILO E PERSONALIDADE

Com a proposta de ser um marketplace criativo, o site reúne estilistas e designers que oferecem criações com toques e referências fashion com a exclusividade de produtos feitos manualmente, em quantidade limitada ou ainda sob medida

!cid_image003_jpg@01CCDF79

Para fashionistas e apaixonados por moda e exclusividade, o Mercado.etc (www.mercado.etc.br) marketplace criativo em plataforma online, reúne mais de 400 marcas de jovens talentos que oferecem cerca de 3 mil produtos feitos por estilistas, designers e criativos dos mais variados estilos. Os produtos são separados pelas categorias: Moda, Design, Artes Visuais e Etc e o site é uma ótima opção para quem gosta de garimpar peças estilosas e exclusivas.

Uma dos espaços preferidos dos internautas é a categoria Moda, onde é possível encontrar criações com referências fashion de todo o mundo. As opções vão desde t-shirts personalizadas e acessórios descolados até lindos vestidos para o dia-a-dia ou festas. São peças exclusivas e muitas vezes feitas manualmente, todas em quantidade limitada e algumas feitas sob medida e por encomenda.

A ideia de reunir esses criativos em uma plataforma online que integre criações exclusivas com as ferramentas de divulgação da Internet, como site e redes sociais, foi do empresário Chico Lowndes, que vem se envolvendo em projetos de economia criativa, como o Mercado Mundo Mix, há mais de 10 anos. “Esse mercado tem crescido muito nos últimos anos e faltava uma ferramenta que pudesse divulgar mais esses produtos no ambiente online. O Mercado.etc é ideal para quem gosta de fugir do óbvio e garimpar peças de bom gosto produzidas por talentos da moda, design e artes”, explica Chico Lowndes, empresário, fundador e CEO do Mercado.etc.

Confira algumas peças vendidas no site:

!cid_image005_jpg@01CCDF6B

Vestidos como o azul de R$ 378,00 e o dourado de R$ 242,00 da Lord Lu CrazyCouture, ou os modelos da INtemporalis com estampa animal printde R$ 135,50 e o preto feito por encomenda por R$ 78,00. São diversos modelos e estilos que vão agradar a todos os gostos.

!cid_image007_jpg@01CCDF6B

Acessórios como os chapéus da E-Holic com várias estampas e detalhes a partir de R$58,00, os brincos da marca Única por R$ 44,00 e o colar da VintageWins por R$ 17,90.

!cid_image010_jpg@01CCDF6B

Lenços da marca Galochamarela que podem ser usados de todas as formas, com cores e estampas que finalizam o look por R$ 21,90.

!cid_image012_jpg@01CCDF6B

Bolsas estampadas e despojadas da ZaahrPresenteria por R$ 94,00, em estilo mais clássico como a listrada por R$179,00 ou mais básicas como a Reversível Laranja e Rosa por R$ 89,00, as duas da Inch.

www.mercado.etc.br

----------------------------------------------------------

Gaia liquida com descontos de até 50%

A loja Gaia está liquidando sua coleção primavera verão “Pés Descalços” com descontos de até 50%.

Gaia

Os tecidos em fibra de algodão, seda e cânhamo dominam as roupas da marca. As rendas, tules bordados e devorês vêm em peças inteiras ou como detalhes, acrescentando um pouco de transparência na coleção. Roupas de linho são os destaques da liquidação da loja no Shopping Mueller, que inclui camisas, calças, vestidos e saias. A promoção acontece enquanto durar o estoque.

-------------------------------------------------------------

Camisetas da Hora traz opções criativas para curtir a folia do carnaval

Com estampas estilosas, engraçadas e inteligentes, as camisetas podem completar a fantasia nos dias de animação

image006

Com a chegada do carnaval o mundo para, as pessoas criam expectativas para os dias de folia e as tão aguardadas fantasias saem do guarda roupa. Ao invés de deixá-las durante horas ao sol para tirar o cheiro do pó, por que não investir em camisetas com estampas engraçadas, divertidas, estilosas e até mesmo exclusivas?

Entrando nesse clima carnavalesco a Camisetas da Hora lança modelos personalizados que prometem animar ainda mais os dias de folia. Um dos grandes lançamentos são as camisetas com Memes - aquelas carinhas engraçadas que se referem às frases, palavras e jargões famosos no mundo digital - como Forever Alone, LOL, Poker Face, Jackie Chan MEMES entre outras.

Estampas de super heróis também prometem vestir a galera. Batman, Capitão América, Superman, Homem Aranha, Chapolin Colorado, Os incríveis e Quarteto Fantástico, são algumas das opções para cair no samba. Já para as meninas as estampas de Mulher Gato e Mulher Maravilha são charmosas e modernas.

Além dos modelos que já estão disponíveis pelo site da Camisetas da Hora, existe a opção de personalizar sua própria camiseta, criando um desenho moderno e criativo. A cor da camiseta também pode ser escolhida de acordo com o gosto do cliente, verde, vermelho, amarelo, azul, branco e preto são algumas das opções.

A Camisetas da Hora possui um sistema de entregas que abrange todo o território nacional.

O site possui diversas ferramentas que oferecem segurança para o consumidor nas compras pela internet.

Para adquirir, basta fazer o cadastro no site e escolher o modelo de sua preferência.

O preço varia entre R$ 32 e R$ 99.

image001

SERVIÇO

www.camisetasdahora.com

contato@camisetasdahora.com

11 2715-0677

Redes sociais:

Twitter: @camisetasdahora

Msn: camisetasdahora@hotmail.com

Skype: camisetasdahora

Facebook: camisetasdahora

-----------------------------------------------------

MONTE SIÃO ANUNCIA AS TENDÊNCIAS PARA O INVERNO 2012

Peças em tricô com a elegância e o requinte dos clássicos da moda são os destaques das coleções das mais de 1500 malharias da região

Marival- Monte Sião

Começa a temporada de lançamento para o Inverno 2012 em Monte Sião. A partir do dia 1º de fevereiro, as vitrines de cerca de 800 boutiques da cidade do sul de Minas, conhecida como a Capital Nacional do Tricô, estarão trazendo as coleções em malharia retilínea de mais de 1500 empresas da região. As novidades que chegam às vitrines confirmam: as formas elegantes, as texturas e as padronagens que se tornaram clássicos da moda também invadem o tricô.

Monte Sião Outono Inverno 2012 1 (baixa)

Segundo a consultora de moda da Associação Comercial e Industrial de Monte Sião, Lívia Marassi, os lançamentos seguem basicamente quatro macrotendências da moda mundial:

- Anos 60: se caracteriza pelos cortes precisos, formas limpas, sem excessos.

- Vintage: a tendência resgata as peças mais glamourosas, que valorizam as curvas femininas, inspiradas principalmente nos looks das décadas de 40, 50 e 70.

- Tradição chique: o tema traz o aconchego das peças com acabamento artesanal, inspirado no folclore e no campo.

- Casual Cult: o estilo mais descontraído para o dia a dia, inspirado no sportswear e múltiplas culturas do mundo contemporâneo.

D'Martins - Monte Sião

Assim, o Inverno 2012 de Monte Sião traz entre as peças-chaves cardigans acinturados e blazers com recortes, no melhor estilo sessentista. Os elegantíssimos dress-coats (vestidos-casacos) e sobretudos com cintura marcada, além de vestidos com gola ampla, prometem conquistar as adeptas do vintage. Outra sensação da temporada são os ponchos, que voltam em modelagem inovada.

As peças são confeccionadas em fios de lã, linha, mousse e mescla, que dão leveza e aquecem na medida certa. O botonê (fibra cardada com reserva) e fios texturizados proporcionam um efeito diferenciado aos modelos. Como a moda da estação pede brilho, o lurex foi aplicado em algumas composições para dar um toque dourado, e promete ser a sensação do inverno.

Monte Sião Outono inverno 2012

As coleções são valorizadas por aplicações de renda, pérolas e metais. Abotoadores em couro, botões de material natural e detalhes em fivelas de metal também proporcionam um acabamento especial às malhas.

Na moda da estação predominam os tons mais fechados, como o açaí, berinjela, vermelho cereja e escarlete (sangue), azul noite e cobalto, marrom acinzentado, café, verde petróleo e bandeira. Porém, as cores suaves e empoeiradas como o nude, areia e rosa prata estão presentes para iluminar o visual.

BBC- Monte Sião

Mais informações sobre Monte Sião pode ser acessada no site www.montesiao.mg.gov.br

----------------------------------------------

Lançamento MASH: bermuda compressão Bad Boy permite melhor flexibilidade e perfomance para quem pratica exercícios físicos

Referência no mercado de moda underwear masculina, a Mash mais uma vez inova e lança a bermuda compressão, perfeita para quem pratica esportes e exercícios físicos, como corrida e musculação. A tecnologia de compressão extra possibilita maior flexibilidade aos movimentos e possibilita melhor desempenho e circulação do atleta.

!cid_image002_jpg@01CCDF5E

O produto pertence à linha Bad Boy e traz em seu tecido o fio Emana®, que absorve o calor do corpo humano e o devolve sob forma de raios infravermelhos, que penetram na pele e estimulam a microcirculação sanguínea e o metabolismo celular.

Essa revolucionária tecnologia proporciona equilíbrio térmico e aprimora a performance esportiva, além de aumentar a elasticidade da pele. O tecido de poliamida é confortável e previne assaduras, pois evita o atrito entre as pernas – comum em esportes com repetições.

www.mash.com.br

SAC: mash@mash.com.br

-----------------------------------------------------------

Combinação de preto e off-white traz sofisticação aos calçados da Top Vision

As sandálias nestes tons são modernas e ao mesmo tempo clássicas

Para garantir a sofisticação do look, as sandálias da Top Vision que combinam o preto e o off-white são a melhor opção. Estes calçados podem ser combinados com roupas de diversos tons e estampas, ou seja, é uma opção versátil e ao mesmo tempo deixa o visual clássico. Além disso, as sandálias também ficam belíssimas quando são usadas com saias e vestidos. Esta tendência segue forte nesta e na próxima temporada, por isso, aposte nesta combinação.

Localizada em Igrejinha, a Top Vision é uma empresa de calçados femininos atualizada no mundo da moda. Mais informações através do site www.topvisioncalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3549-7700. Siga no Twitter @top_vision.

--------------------------------------------------------------

Mizuno Wave Creation 13: a espécie evoluiu mais uma vez

Tênis mais vendido da marca no País, modelo é destaque na coleção 2012 de calçados que a Mizuno lança no 1º semestre

image002

A Mizuno segue inovando no mercado de running performance. Líder deste segmento no Brasil, a marca lança no mês de março o Wave Creation 13, calçado de alta performance que promete revolucionar a experiência em corridas.

O modelo é um dos destaques da nova coleção da Mizuno para o primeiro semestre 2012. A marca atualizou seus principais tênis e disponibiliza para o público brasileiro, a partir de março, mais de 10 novas opções de calçados para running.

Além de ter as principais tecnologias da marca, o Wave Creation 13 tem o cabedal ainda mais anatômico, fazendo com que o tênis, agora pesando apenas 360 gramas (20 gramas mais leve de sua versão anterior), se encaixe perfeitamente nos pés. Projetado para maior conforto e indicado para corredores com pisada neutra ou supinada, o novo modelo minimiza o choque com o terreno, reduzindo o impacto das passadas e proporcionando uma sensação maior de leveza e rapidez ao corredor.

“O Wave Creation 13 resume o DNA tecnológico da Mizuno e proporcionará uma experiência de corrida única aos apaixonados pelo running. O modelo reúne as melhores tecnologias da marca e seu design mais anatômico permitirá ao atleta evoluir nos resultados e ir cada vez mais longe”, comenta o gerente de calçados da Mizuno, Rodrigo Barreiros.

Entre as tecnologias do calçado está a STRETCHmesh, tecido com propriedades elásticas e de alta durabilidade. Suas tramas abertas melhoram a ventilação, garantindo mais conforto aos pés. Outro diferencial do modelo é a tecnologia Gender Engineering, que maximiza a performance através de diferenciais funcionais no solado conforme as características biomecânicas dos homens e das mulheres.

A tecnologia SmoothRide controla a flexibilidade da pisada e é mais um destaque no modelo, que conta com diversos outros diferenciais, tais como: entressola em EVA especial que proporciona maior leveza ao calçado e também garante uma melhor transição na passada; sistema de ventilação na entressola que reduz a umidade dos pés; e solado antiderrapante que aumenta a durabilidade e a aderência do calçado.

Para as mulheres, o modelo está disponível nos tamanhos 34 a 40. Já para os homens, o calçado pode ser encontrado na numeração 38 a 46, com opção de meio ponto em alguns tamanhos (40,5– 42,5 – 43,5). O preço sugerido do modelo é R$ 599,90.

----------------------------------------------------------

OS MUPPETS da Disney estampam novas Havaianas

Inspiradas nos personagens mais irreverentes do Showbizz, as famosas sandálias chegam às lojas

Uma edição limitada de Havaianas chega às lojas em fevereiro trazendo toda a irreverência da turma do filme OS MUPPETS. Estampados na sola estão: Kermit, que no filme tenta incansavelmente reunir a turma novamente, Fozzie que agora atua com uma banda chamada Moopets, Animal está em uma clínica em Santa Barbara em tratamento de controle de raiva, Gonzo um magnata dos encanamentos muito poderoso e a charmosa Miss Piggy que agora é uma grande editora de moda e, claro, não podia ficar de fora.

Os personagens que fizeram parte da infância de muita gente estão nas sandálias numa estampa divertida e cheia de cor que estará disponível no Espaço Havaianas, lojas exclusivas e e-commerce a partir de fevereiro. Corre que não vai sobrar nenhuma para contar a história!

muppets - PR Europe baixa

Tamanhos disponíveis: 33/4 a 43/4
Preço sugerido: R$ 35,90

Para encontrar uma Loja Havaianas acesse: www.havaianas.com.br

SAC (11) 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

PRIORIDADES versus POSTERIORIDADES

por Américo Marques Ferreira*

“NÃO DEIXES PARA AMANHÃ O QUE PODES FAZER HOJE” é um provérbio muito difundido que nos alerta contra a tendência à procrastinação e a necessidade de adotarmos PRIORIDADES.

“NÃO FAÇAS HOJE O QUE SÓ PODE SER FEITO AMANHÔ é outro provérbio, não tão conhecido, que aponta para um perigo inverso: a ansiedade que nos leva a tentar fazer no presente algo cujas variáveis ainda não estão em nosso controle e, em decorrência, a necessidade de estabelecermos POSTERIORIDADES.

Estas duas premissas, aparentemente antagônicas, na realidade são complementares e, se bem administradas, contribuem para uma boa qualidade de vida.

O que valida ambas as premissas são as propriedades que caracterizam o TEMPO:

  • Pode ser perdido - nunca recuperado.

  • Não podemos: alugar, comprar, estocar, fabricar, congelar, ou enlatar tempo.

  • Só nos cabe aproveitar ao máximo cada oportunidade.

  • O tempo é o único recurso totalmente socializado: todos têm as mesmas 24 horas por dia: homens e mulheres, ricos e pobres, velhos e crianças, reis e plebeus.

  • O que diferencia uma pessoa das outras é o uso que faz deste recurso, cada vez mais escasso.

Pois é exatamente em função da exiguidade do tempo disponível que precisamos ser criteriosos na maneira de selecionamos as nossas atividades.

Quando ouço alguém dizer: “Não tenho tempo para...”, concluo que a respectiva atividade não é PRIORITÁRIA para essa pessoa, pois normalmente arranjamos tempo para nos dedicar àquilo que consideramos prioritário. Assim, se deixamos de fazer isto ou aquilo, não é por falta de tempo, mas sim em função de nossas escolhas.

Eis outro dilema: sempre que escolhemos nos dedicar à alguma atividade, invariavelmente, estamos abrindo mão de alternativas que, eventualmente, poderiam ocupar nosso tempo.

À própria palavra DECIDIR, em sua origem etimológica, significa: MATAR ALTERNATIVAS. Ou seja, para tomarmos uma decisão é preciso abrir mão das outras opções que concorrem pela nossa atenção.

Assim, boas decisões, trazem sensações agradáveis, em decorrência de estarmos investindo bem nosso tempo. Já, decisões equivocadas provocam sentimento de culpa e arrependimento pelo mau uso de nosso tempo.

Ocorre que a constatação de acerto ou erro no emprego de nosso tempo nem sempre é imediata. Pode-se dar o caso em que as consequências de nossas decisões só venham a ser sentidas muito depois de um fato ocorrido. Mais uma razão para estabelecermos critérios no processo do que deve ser PRIORIZADO e o que deve ser POSTERIORIZADO.

Gostaria de exemplificar esta questão com uma experiência que vivi:

Em dezembro de 1981 mudei com minha família para um condomínio residencial em Vargem Grande Paulista, região da Grande São Paulo.

Na época, muita gente me criticou por optar morar fora de São Paulo, tendo de gastar aproximadamente duas horas ao me deslocar de carro, diariamente, no trajeto de ida e volta do trabalho. Entretanto, encarei este desafio como investimento, considerando que meu objetivo foi proporcionar melhoria na qualidade de vida para minha família, principalmente para quatro filhos que, à época, tinham entre 5 e 10 anos.

Tal mudança de residência coincidiu com uma alteração em meu esquema de trabalho, pois nos sete anos anteriores eu viajara, em média. duas semanas por mês para dar treinamento em hotéis fora da cidade de São Paulo, saindo aos domingos e retornando apenas na sexta seguinte.

Por conta das inúmeras viagens, deixei de acompanhar diversas evoluções na vida de meus filhos, pois ao retornar, após cada semana de ausência, era comum que algum deles tivesse feito progressos, como, por exemplo, deixar de usar fraldas, ou chupetas, começar a engatinhar, andar, ou ainda, começar a falar, entre outras proezas típicas da infância. Minha esposa frequentemente me alertava que eu estava me tornando um ilustre desconhecido para meus filhos, com a agravante de que eles já estavam preferindo me ver pelas costas, uma vez que, por sentimento de culpa, invariavelmente eu lhes trazia lembrancinhas ao regressar de cada viagem. Como estava descontente com aquela situação aproveitei uma crise econômica na conjuntura brasileira e propus à diretoria da empresa em que trabalhava para deixar de dar treinamentos fora da cidade de São Paulo, com o objetivo de economizar as despesas com deslocamentos e hospedagens. Aceita minha sugestão, a partir do término de cada expediente, passei a ser um cidadão comum, com direito a conviver normalmente com minha família, o que até então não tinha sido possível.

Foi aí que recebi um convite para trabalhar como consultor em uma grande consultoria brasileira. O sócio que me convidou perguntou quanto eu estava ganhando. Ao lhe responder ele disse: eu triplico o valor do seu salário. Em seguida perguntou-me quantos reajustes eu tinha por ano. Ao dizer que só uma vez ao ano, ele afirmou que eu passaria a ter reajustes mensais (importante lembrar que o Brasil naqueles anos vivia um cenário altamente inflacionário). Tal proposta soou como música aos meus ouvidos, pois viria melhorar significativamente meu poder aquisitivo, bastante restrito tendo em vista o compromisso de compra da casa própria que acabara de assumir. Mas, partindo do princípio de que “quando a ajuda é demais o santo desconfia”, perguntei-lhe qual seria a contrapartida àquela proposta de trabalho. A resposta dele foi: “você vai trocar a mala de roupa suja pela mala de roupa limpa com sua mulher, no aeroporto, porque vai ter que viajar adoidado”. Tal hipótese foi um verdadeiro balde de água fria na fervura. Com um aperto no coração, afirmei-lhe que, diante da necessidade de viajar, eu não era a pessoa certa, esclarecendo-lhe que nos últimos sete anos havia enfrentado um esquema semelhante e que, naquele momento, havia me proposto junto à minha esposa a acompanhar de perto a educação de meus filhos. Ele ainda insistiu em que eu estaria perdendo uma grande chance. Mas, mesmo concordando de que se tratava de uma proposta tentadora, mantive minha decisão.

Não obstante eu ter recusado, aquele convite teve o poder de inocular em mim o desejo de um dia trabalhar em consultoria.

A partir daí, passei a me preparar com diversas providências, como participar de associações de classe, investir ainda mais em reciclagens visando ao meu aperfeiçoamento, aumentar meu networking e começar a ministrar treinamentos fora da empresa em que trabalhava nos momentos de folga.

Decorridos 12 anos daquela conversa, considerei que já estava maduro para realizar aquele projeto de trabalhar em consultoria.

Apresentei, então, minha carta de demissão ao presidente da empresa em que trabalhava e negociei minha saída.

Por uma questão de gratidão àquele sócio da consultoria que tinha me aberto os olhos para tal possibilidade, foi ele a primeira pessoa, fora de meu círculo familiar, com quem partilhei tal decisão. Seu comentário foi: “você está uns 10 anos atrasado nesta sua iniciativa”. Minha resposta foi que não me considerava atrasado, pois nestes doze anos eu tinha investido no relacionamento com os filhos e na convivência familiar. Agora, considerando que os meus filhos já estavam em outro estágio de vida, podia me dedicar a um trabalho que necessitasse de viajar, sem sentimentos de culpa ou prejuízos no relacionamento com eles.

CONCLUSÔES:

1 - “Para tudo há uma ocasião certa”. “Há tempo para todo propósito de baixo do céu”. Rei Salomão (Eclesiastes 3:1)

2 - O uso adequado de nosso tempo implica na adoção de critérios que nos permitam PRIORIZAR algumas atividades em detrimento de outras que devem ser POSTERIORIZADAS.

3 - É comum ouvimos alguém dizer: Gostaria de fazer melhor uso do meu tempo. Raramente ouvimos: Gostaria de me disciplinar para controlar melhor a mim mesmo.

4 - Está mais do que provado que TEMPO náo é DINHEIRO. TEMPO é VIDA!

5 - Para auxiliar no processo de escolha do que deve ser PRIORIZADO ou POSTERIORIZADO, vale lembrar a oração da serenidade, dos AA:“Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

*Américo Marques Ferreira é Consultor Sênior do Instituto MVC

-----------------------------------------------------

SPA MED SOROCABA Campus realiza fantástica promoção em fevereiro!

Para quem quiser aproveitar todas as vantagens de um local com mais de 220mil m² de área verde, piscinas, quadras poliesportivas e inúmeros atrativos, associados a uma alimentação balanceada e personalizada, com acompanhamento médico intensivo, pode preparar as malas!

SpaMed SorocabaCampus..

O SPA MED está com uma promoção excelente durante o mês de fevereiro: nas acomodações individuais o hóspede terá 20% de desconto; nas acomodações duplas a segunda pessoa terá 50% de desconto e nas triplas a terceira pessoa ganha 90% de desconto! Mas atenção: a promoção só é válida durante o mês de fevereiro, exceto o período de Carnaval e para pacotes acima de sete dias. “Esse tipo de promoção incentiva grupos de amigos a se hospedar aqui”, garante Ilza Mara, do Marketing do SPA MED.

fevereiro-2012 (2)

Maiores informações através do telefone 0800 550023

www.spamed.com.br

-------------------------------------------------------------

Um corpinho de 30 aos 73 anos

O médico que mostrou como é possível mudar o corpo e a mente aos 60 anos vem ao Brasil a convite do Instituto Universitário Camargo Pedrosa

Em 1998, O Dr. Jeffry Life tinha 59 anos e, como a maioria da população nessa faixa etária, sofria com o sobrepeso. Era sedentário, se alimentava mal e vivia desanimado. Foi quando decidiu elaborar o que ele chamou de um novo “Plano de vida”e deu início a uma grande transformação, “através de exercícios diários e uma rigorosa dieta nutricional, eu fui capaz de eliminar uma quantidade considerável de gordura corporal e ganhar massa muscular num período de 5 meses”, afirma o Dr. Life. O resultado foi tão surpreendente que ele se inscreveu e ganhou um concurso de modelagem do corpo.

Cinco anos depois o Dr. Jeffry percebeu que a combinação de exercícios e dieta já não era suficiente pra manter a boa forma, “estava ganhando gordura na barriga, perdendo massa muscular e resistência, além de apresentar problemas nas funções sexuais”, relata. A partir daí ele acrescentou ao seu “Plano de vida” os tratamentos de reforço hormonal e o consumo de suplementos alimentares. “Acredito que os suplementos básicos, que incluem vitaminas, minerais, shake de proteínas e muita água são cruciais para envelhecer com saúde”, explica.

Em março o Dr. Jeffry Life vem ao Brasil para apresentar o “Plano de vida” a médicos e pacientes. Ele é o convidado principal do Instituto Universitário Camargo Pedrosa, que se dedica aos estudos da medicina Anti Aging, um ramo da medicina voltado para prevenção de doenças e envelhecimento saudável. “É uma oportunidade de ver uma pessoa que mudou seus hábitos e se tornou um ícone dentro da medicina anti-aging nos Estados Unidos. Irá trazer todos os segredos de sua mudança de vida e o que é mais importante, nos ensinar. Para os médicos ensinará o que deve ser feito com hormônios bioidênticos e para as outras categorias profissionais, inclusive pacientes, o que há de mais novo nos tratamentos anti-envelhecimento”, afirma o Dr. Mario Cabral, consultor médico do Instituto.

Sobre o IUCAP – Instituto Universitário Camargo Pedrosa

O IUCAP realiza eventos e congressos com palestrantes locais e internacionais. A Instituição já trouxe ao Brasil alguns profissionais de renome internacional, como Dr. Thierry Hertoghe (Bélgica), Dr. Paul Tai (EUA), da área de medicina antienvelhecimento.

Serviçodulação Hormonal
Data: 10 de março de 2012 - São Paulo / SP
Local: Novotel Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 - Bela Vista
Público: médicos

Data: 11 de março de 2012 - São Paulo / SP
Local: Novotel Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 - Bela Vista
Público:nutricionistas, professores de educação física, personal, etc

Mais informações : www.iucap.com.br/drlife/

---------------------------------------------------

SILHUETA MODELADA E TONIFICADA

A JAFRA Cosméticos apresenta dois novos produtos da linha corporal Define your Body: o Gel Modelador e o Creme Reafirmante, que ajudam a redefinir a silhueta e a minimizar a flacidez, devolvendo a firmeza da pele, além de mantê-la sempre macia e hidratada.

2010c1_defineYourBodyLine (Small)

Formulado com extrato de lótus, extrato de shitake e uma mistura ayurvédica de extratos naturais, o Gel Modelador é leve e não pegajoso, permitindo uma profunda e rápida absorção. Com resultados comprovados após quatro semanas de uso contínuo, a novidade deve ser aplicada, até duas vezes ao dia, no quadril, cintura, abdômen e glúteos. Já o Creme Reafirmante contém uma tecnologia de enzimas que, em conjunto com uma mescla de proteínas de trigo, algas marinhas, óleos botânicos e vitaminas, melhoram a tonicidade e a elasticidade da pele.

O Gel Modelador para o Corpo (200ml) e o Creme Reafirmante para o Corpo (200 ml) são comercializados por R$ 120,00, cada.

A linha Define your Body conta com cosméticos de 3ª geração desenvolvidos através da tecnologia de resultados para definir a beleza e a saúde do corpo. Além desses dois lançamentos, a coleção também é composta por Gel Corporal Intensivo para Celulite e Gel Reafirmante para o Busto.

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, em Malibu (Califórnia), está presente na Europa, Estados Unidos, México e Brasil, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br.

---------------------------------------------------

ESTRELAS DAS NOVELAS INSPIRAM MODA NAS UNHAS

Esmaltes das personagens viraram mania entre as mulheres

Os olhares femininos estão sempre atentos aos acontecimentos das novelas e nos itens de caracterização de cada personagem. Roupas, acessórios e produtos de beleza utilizados pelas atrizes durante as novelas viram moda e fazem muito sucesso na vida real. E na moda das unhas não poderia ser diferente, por isso, a Mereje Trends sugere algumas cores muito próximas dos tons usados pelas estrelas das telinhas.

A Manuela, personagem de Marjorie Estiano na novela A Vida da Gente da emissora de TV aberta Rede Globo, usa esmalte com tom vermelho, como o SABOR DA PAIXÃO da coleção regular da Mereje Trends.

As personagens Alice (Stefany Brito) da novela A vida da Gente, Patrícia (Adriana Birolli) da novela Fina Estampa e a Camila (Fernanda Souza) da novela Aquele Beijo, todas da emissora Rede Globo, são três personagens diferentes, mas que têm em comum a elegância e o bom gosto como uma forte característica. As três demonstram que estão dentro da moda usando as cores do verão 2012, nos tons coral e rosê. Na Mereje as sugestões são HOLLYWOOD e IBIZA da coleção Primavera-Verão.

image003image004

Já a personagem Maria Amália, vivida por Sophie Charllote em Fina Estampa, reservada e agora muito bem vestida apostou nos tons mais claros para combinar com o novo estilo que sua personagem adotou, sendo eles, alaranjados parecidos com o esmalte VÊNUS da linha Turma da Mônica Jovem da Mereje.

image006

Também em Fina Estampa, as personagens mais up to date são Teodora (Carolina Dickman) e Esther (Juliana Lemmertz). As duas personagens esbanjam bom gosto com cores semelhantes aos esmaltes Beverly Hills e Las Vegas.

image009image008

www.merheje.com.br

SAC 0800 771 4195

----------------------------------------------------------

Nécessaire de Carnaval

Carnaval chegando é hora investir na fantasia e em alguns apetrechos de beleza essenciais para continuar bonita mesmo nos dias de folia. Algumas dicas de produtos que não podem faltar para enfrentar a maratona:

L0029800 - GIN COF.SAVONS 3X100G

· Para dar energia antes e depois da folia: sabonete da linha Gingembre, de Roger&Gallet. Tem na composição flor de gengibre, néroli e bergamota e propriedades aromáticas estimulantes. Preço sugerido: R$ 49 (kit com três sabonetes) SAC 0800 727 5626

P689

· Para refrescar: água termal pequena de La Roche-Posay. Acalma, refresca e suaviza a pele. A embalagem pequena é ótima para levar na bolsa. Preço sugerido: R$ 28,90 SAC 0800 701 1552

ceralip

· Para os lábios: Ceralip, de La Roche-Posay, hidratante para lábios ressecados. Preço sugerido: R$ 41,90 SAC 0800 701 1552

211138_PackDeoStressResistF

· Super proteção: desodorante Stress Resist, de Vichy. Regula a transpiração excessiva por até 72 horas, mesmo sob condições de estresse. Preço sugerido: R$ 45,90 SAC 0800 701 1552

anti_trans

· Para os pés cansados: Podexine antitranspirante, de Vichy. Limita a proliferação das bactérias responsáveis pelos maus odores e regula a produção de umidade. Preço sugerido: R$ 46,90 SAC 0800 7011552

-------------------------------------------------------------

INCHAÇO NAS PERNAS NA GRAVIDEZ: DESCUBRA COMO EVITÁ-LO

Um problema muito comum que acomete as mulheres grávidas, principalmente nos membros inferiores, é o edema, popularmente conhecido como inchaço. O inchaço ocorre normalmente a partir do sétimo mês, período que o útero começa a comprimir outros órgãos, prejudicando a circulação. É maior no final do dia, pois a gestante ficou muito tempo em pé ou sentada e ocorre também devido à retenção de líquido, comum na gravidez.

“A futura mamãe não precisa se assustar, pois isso é comum nesse período, no entanto, a gestante precisa ficar atenta se o inchaço for muito intenso e afetar outras partes do corpo como mãos e braços, ou caso apareçam sintomas de formigamento, dormência e dores de cabeça na região da nuca. Nesses casos é recomendado procurar um médico, pois esses sintomas podem prejudicar mãe e bebê durante e após o parto, ou causar algumas doenças como pressão alta ou diabetes gestacional”, afirma o fisioterapeuta Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo- esquelética e pós-graduado em fisoterapia traumato- ortopédica, do Zahra Spa & Estética.

Outros fatores também podem contribuir para o aumento desse inchaço como: alimentação inadequada ( gera excesso de peso, e como conseqüência algumas doenças), sedentarismo, tabagismo e o consumo excessivo de sal.

Entretanto, existem uma série de medidas preventivas e que amenizam as conseqüências causados por esse inchaço:

- Beber bastante líquido, principalmente nos dias quentes;

- Reduzir o consumo de sal e evitar alimentos com alto teor de sódio e gordurosos;

- Fazer atividade física com orientação (ex: caminhada, hidroterapia ou hidroginástica, o pilates também é muito indicado);

- Uso de meios elásticas e/ou de compressão é indicado.

- Evitar ficar muito tempo em pé ou sentada, ou seja, numa mesma posição;

- Dormir com travesseiro entre as pernas;

- Elevar as pernas acima da linha do coração (favorece o retorno venoso);

Fonte- fisioterapeuta Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo- esquelética e pós-graduado em fisoterapia traumato- ortopédica, do Zahra Spa & Estética
Site- www.zahra.com.br

-------------------------------------------------------------

COITO INTERROMPIDO PODE ENGRAVIDAR?

Um dos métodos contraceptivos mais antigos, o coito interrompido é a ação, na qual durante a relação sexual, o pênis é retirado da vagina antes da ejaculação. Por ser prático, o método é bastante difundido entre os casais, porém, não é sinônimo de proteção completa já que a eficiência da técnica depende do autocontrole do homem. Além disso, não elimina os riscos de doenças sexualmente transmissíveis.

Estudos apontam que a principal causa da falha do método do coito interrompido é a falta do autocontrole de quem o utiliza. "Antes da ejaculação, ocorre o que chamamos de fluído de cowper, uma espécie de pré-ejaculação. Se o homem não for completamente controlado, pode resultar no depósito de sêmen na vulva, que pode facilmente migrar para o sistema reprodutivo feminino", explica o médico ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho.

Fato é que o assunto divide opiniões. Alguns médicos vêem o coito interrompido como um método ineficiente. Em contrapartida, alguns estudos apontam que mesmo sem tanta exatidão na hora de tirar o pênis, as chances de uma gravidez são bem remotas.

Ainda assim, são válidas algumas dicas que minimizam ainda mais o risco de uma gravidez indesejada. Urinar entre as ejaculações é uma delas. A urina limpa qualquer resíduo de esperma alojado na uretra. Lavar as mãos e o pênis entre uma relação e outra também são indicados.

Até hoje não foram constatados casos de gravidez do uso do Coito Interrompido aliado a outros métodos contraceptivos, como pro exemplo, as injeções anticoncepcionais e os adesivos. Esses procedimentos transformam a parede da vagina em um ambiente inapropriado para a sobrevivência do espermatozóide, portanto, mesmo o sêmen do líquido pré-ejaculado morre facilmente, impossibilitando a fecundação.

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho
Site- www.domingosmantelli.com.br

-----------------------------------------------------------

Cuidar bem das unhas é muito mais do que uma questão de estética

* Por Dr. Paulo Lucas, CRF 25.441, farmacêutico especializado em dermocosméticos e consultor em saúde das unhas do Grupo LQF

Ainda fico impressionado quando percebo que muitas pessoas, até aquelas que se preocupam em ter hábitos saudáveis e visitam constantemente médicos, deixam a saúde das unhas em segundo plano. Mesmo que não seja um assunto muito discutido, é preciso lembrar que cuidar bem das unhas é tão importante quanto se preocupar com a saúde da pele ou do cabelo.

baixa_fortalecedor

Um bom primeiro passo para manter a saúde das unhas em dia é procurar um profissional capacitado para cuidar delas, como dermomanicures. Esses profissionais possuem uma formação diferenciada e usam instrumentos devidamente esterilizados. Para quem acha exagero, aqui vai uma notícia alarmante: muitas doenças, como a hepatite, decorrem do uso de alicates e tesouras esterilizados de forma inadequada em salões de beleza.

Outro ponto, talvez o mais importante, é escolher bem o que usar para embelezar as mãos e os pés. Optar produtos mais baratos pode parecer uma economia, mas na verdade causa danos no futuro. Esmaltes e bases que custam pouco normalmente são os que mais agridem as unhas, deixando-as quebradiças e frágeis em longo prazo. Esse conselho é ainda mais importante no Brasil, que é o segundo país que mais consome esmalte, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Antes de comprar um esmalte veja em seu rótulo se ele contém tolueno, benzeno e formaldeído. Para removedores, é preciso tomar cuidado com produtos com acetona. Todas essas substancias destroem as camadas de queratina das unhas, deixando-as cada vez mais esbranquiçadas.

kit_pedicure_baixa1

Hoje em dia, existem muitos produtos que usam técnicas bastante avançadas para proteger a saúde das unhas. Algumas bases fortalecedoras encontradas no mercado, por exemplo, usam até nanotecnologia para não danificar as camadas de queratina das unhas e tratá-las com eficiência.

Pense duas vezes antes de comprar um esmalte mais barato. Lembre-se de que quando o filtro solar foi lançado, muitas pessoas não acreditavam em sua eficiência, e a saúde da pele também era deixada de em segundo plano. Hoje em dia, o uso da proteção solar é aconselhado por todos os médicos.

baixa_colorsdermanail

* Dr. Paulo Lucas CRF 25.441farmacêutico especializado em dermocosméticos e consultor em saúde das unhas do Grupo LQF (www.lqf.com.br). SAC: 0800 774 1717 | sac@dermanail.com.br | www.dermanail.com.br

-----------------------------------------------------

OS SEIS PECADOS DO VERÃO

Embora o câncer de pele seja o mais frequente no Brasil, muita gente se esquece de detalhes importantes na hora de se proteger do sol

Maior incidência de raios solares e aumento da exposição. Essa combinação de fatores comum no verão pode custar caro para a pele, principalmente se não houver proteção adequada. Um dos principais fatores que levam ao surgimento do câncer de pele é a exposição aos raios solares. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 25% dos tumores malignos, registrados no Brasil, correspondem a esse tipo de neoplasia.

Saiba quais são os principais descuidos cometidos pelos brasileiros nessa época do ano:

Abusar do sol em horários críticos

No verão, é comum encontrar as praias lotadas a qualquer hora do dia. No entanto, os oncologistas recomendam que as pessoas evitem a exposição ao sol entre 10h e 16h. “Nesse horário, a radiação ultravioleta é maior e, consequentemente, o risco de aparecerem mutações genéticas que causam o câncer”, explica Dr. Amândio Soares, diretor da Oncomed Bh.

Não passar filtro solar em dias nublados

Algumas pessoas acreditam que o efeito dos raios solares sobre a pele é minimizado se o sol estiver atrás das nuvens. Basta passar algumas horas em exposição num dia nublado para perceber que se trata de um mito. “Os raios ultravioleta não são bloqueados pelas nuvens. As pessoas devem se lembrar que estão se protegendo da radiação ultravioleta e não da luz solar simplesmente”, diz Amândio.

Fazer bronzeamento artificial em câmaras UV

Apesar de proibidas pela ANVISA desde novembro de 2009, ainda existem pessoas que procuram por serviços de bronzeamento artificial em câmaras que emitem radiação ultravioleta. “O efeito cumulativo da radiação ultravioleta durante a vida amplia as chances de o indivíduo adquirir câncer de pele. Além disso, acelera o envelhecimento do tecido cutâneo, já que os raios ultravioletas penetram até as camadas mais internas da cútis”, comenta o médico.

Abrir mão de proteções físicas

Apenas o filtro solar não é suficiente para acabar com os riscos da exposição ao sol. Principalmente entre 10h e 16h, é importante usar roupas e chapéus que protejam a pele dos raios solares. “A maioria das roupas reflete ou absorve os raios UV. Já os chapéus são importantes para proteger o rosto, pescoço e nuca, que são áreas mais sensíveis”, afirma Soares.

Esquecer de proteger crianças e adolescentes

Segundo dados do INCA, até os 18 anos recebemos 80% de toda exposição solar de nossa vida. Por isso, é importante proteger as crianças e convencer os adolescentes a fazerem uso de filtro solar e outras formas de proteção constantemente. Em crianças abaixo de seis meses, devido à sensibilidade da pele, não é recomendável o uso de filtros solares, por isso, a exposição ao sol deve ser ainda mais cautelosa.

Negligenciar o aparecimento de alterações na pele

A modificação de pintas e manchas ou mesmo o aparecimento de feridas que não cicatrizam, marcas ou nódulos podem indicar modificações celulares relacionadas ao câncer. Por isso, é importante que se faça regularmente o auto-exame da pele, usando espelhos e, caso apareça algum tipo de alteração, procurar o médico.

Se tiver interesse em repercutir o assunto, bem como tirar todas suas dúvidas sobre o câncer de pele, temos médicos oncologistas à disposição para entrevistas.

Serviço:

Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas

Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 8h às 20h

Telefone: 31 3299 1300

Rua Bernardo Guimarães, 3106 – Barro Preto

Belo Horizonte – MG

www.oncomedbh.com.br

-------------------------------------------------------------

Fundação Pró-Rim adquire 87 novas máquinas de hemodiálise

A renovação visa a melhoria contínua da qualidade da diálise.

http://www.prorim.org.br/2011/uploads/news/35d850e5e41338099a547e1e23683a6efa2fcacf_main.jpg

A Fundação Pró-Rim adquiriu 87 novas máquinas de Hemodiálise da marca Fresenius, que irão beneficiar diretamente os 846 pacientes renais de suas nove unidades em Santa Catarina e Tocantins.

De acordo com o coordenador das unidades de diálise da Pró-Rim, Dr. Paulo Eduardo Cicogna, as novas máquinas são mais modernas e substituirão as já existentes. "A renovação do parque de máquinas visa a melhoria contínua da qualidade da diálise de nossos pacientes. Além disso, as novas máquinas são ecologicamente corretas, pois gastam menos insumos químicos e economizam 20% de água", afirma.

O presidente da Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, destaca que a aquisição das máquinas de hemodiálise faz parte do planejamento estratégico da instituição e acrescenta: "essa grande renovação foi possível graças ao apoio e confiança da comunidade, que contribui financeiramente com a Pró-Rim".

Benefício para os pacientes

Para o paciente renal José Gomes Santana, que faz hemodiálise há 30 anos, a compra de novas máquinas significa mais vida para quem tanto precisa. "Os equipamentos mais modernos ajudam os pacientes a viverem mais. Na época em que comecei a dialisar, muitas das funções das máquinas eram manuais. Hoje, o procedimento é muito mais automatizado e seguro para o paciente", enfatiza.

As máquinas de Hemodiálise Fresenius Medical Care, modelo 4008S V10, são importadas da Alemanha. Elas permitem a realização do tratamento de hemodiálise dentro dos padrões de qualidade recomendados pelas melhores práticas internacionais.

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

GALERIA ÍMPAR ABRE MOSTRA dE GORDANA MANIC

A mostra Distante Presente da fotógrafa sérvia Gordana Manic estreou no dia 25 de janeiro na Galeria Ímpar.

image

Gordana Manic apresenta um trabalho que trata especialmente da memória. Em março de 1999, Manic saiu de Novi Sad, distante 75 km da capital sérvia, Belgrado, e se estabeleceu no Brasil. No olhar da artista ainda habita o conflito, que aparece em imagens devastadas, paisagens desoladas de edificações, de cidades em chamas e iluminadas pela movimentação de bombas. A fotógrafa consegue aliar comentários políticos a um olhar introspectivo e bastante singular. Traça diálogos com o cinema de Wajda, Kieslowski, Bergman e Tarkovski, mas também coabita com os nervosos acordes das guitarras do Sonic Youth e do Pixies. A curadoria da exposição é de Mario Gioia.

A Galeria

A Galeria ÍMPAR norteia a sua atuação pelo fomento e difusão da obra de artistas contemporâneos, de abordagens, gerações e linguagens diversas.

Dedeia Meirelles gerencia a galeria, na Vila Madalena, em diálogo com críticos, curadores, pesquisadores e artistas. Sua direção almeja criar um local vivo de debates, trocas e experiências sobre a arte contemporânea.

Galeria Ímpar

Rua Mourato Coelho, 1017 – Vila Madalena

Tel.: (11) 2645.4480

Serviço:

Distante Presente

Gordana Manic

Curadoria: Mario Gioia

25 de janeiro de 2012 a 03 de março de 2012

Abertura dia 25 de janeiro de 2012 |

Mario Gioia

Graduado pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), foi o curador, em 2011, de Presenças (Zipper Galeria), inaugurando o projeto Zip'Up, destinado a novos artistas (que teve como outras mostras Já Vou, de Alessandra Duarte, Aéreos, de Fabio Flaks, Perto Longe, de Aline van Langendonck, Paragem, de Laura Gorski, Hotel Tropical, de João Castilho,e a coletiva Território de Caça, com a mesma curadoria). Em 2010, fez Incompletudes (galeria Virgilio), Mediações (galeria Motor) e Espacialidades (galeria Central), além de ter realizado acompanhamento crítico de Ateliê Fidalga no Paço das Artes. Em 2009, fez as curadorias de Obra Menor (Ateliê 397) e Lugar Sim e Não (galeria Eduardo Fernandes). Foi repórter e redator de artes e arquitetura no caderno Ilustrada, no jornal Folha de S.Paulo, de 2005 a 2009, e atualmente colabora para diversos veículos, como as revistas Bravo e Trópico e o portal UOL, além da revista espanhola Dardo. É coautor de Roberto Mícoli (Bei Editora) e faz parte do grupo de críticos do Paço das Artes.

--------------------------------------------------------

Mobili Intelligenti marca presença na Paralela Móvel

A tendência em móveis transformáveis de alto padrão chega ao Brasil e pode ser conferida na feira especializada em design de mobiliário

Pela primeira vez, a Mobili Intelligenti participará da Paralela Móvel que acontece de 7 a 11 de fevereiro na Fundação Bienal de São Paulo, apresentando com exclusividade três modelos dos diversos móveis oferecidos pela marca.

Importados da Itália, com design moderno e de alta qualidade, os móveis se transformam em outras peças funcionais para a casa, isso graças à tecnologia utilizada nas diversas ferragens. Práticos, todos os móveis podem ser manuseados com facilidade por homens ou mulheres de todas as idades.

No showroom recentemente inaugurado, a Mobili Intelligenti apresenta aos brasileiros móveis transformáveis de alto padrão que são tendência na Europa e Estados Unidos.

Conheça os móveis que estarão em exposição na feira:

!cid_image001_jpg@01CCDF79

Cabrio In

O sistema faz com que escritório ou sala de estudos se transforme em quarto de solteiro, sem que seja necessário retirar absolutamente nada da bancada.

!cid_image002_jpg@01CCDF79

Sofá Doc

Exemplo de versatilidade, o confortável sofá Doc possui sistema que o transforma rapidamente em um beliche.

!cid_image003_jpg@01CCDF79

Ito

Sistema composto por sofá de dois lugares em que a base debaixo abre (para esticar as pernas) e prateleira acoplada ao painel. Em questão de segundos, o móvel se transforma em uma cama de casal. Seu diferencial é a prateleira que mantém os objetos no mesmo lugar, ou seja, não é necessário retirar nada para transformar o sofá em cama.

PARALELA MÓVEL

Data: 07 a 11 de fevereiro de 2012 - simultaneamente com ao 3º ABUP Móvel Show

Local: Fundação Bienal - Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo

Horário: das 12h às 22h

Fone: (11) 2924-2409

A Mobili Intelligenti estará no stand 11

Mobili Intelligenti

www.mobiliintelligenti.com.br

Alameda Araguaia, 122 – G7

Alphaville

Tel (11) 4195 6903

------------------------------------------------------

Novidades Molteni&C na Montenapoleone

Montenapoleone, importadora de móveis de design autoral, dirigida pelo casal Sandra e Helio Bork, representa com exclusividade no Brasil a grife de móveis italianos Molteni & C. Criado em 1934, o selo reúne estrelas do design internacional, entre eles Jean Nouvel e Norman Foster.

Com a chegada da Molteni &C, o portfólio Montenapoleone lista 17 marcas exclusivas. A empresa atende ao mercado nacional e também exporta seus produtos para países como Estados Unidos, Argentina e Uruguai.

- Linha de móveis para quarto assinados por Patricia Urquiola produzida pela grife italiana Molteni &C

Night_Day_03LR

Com uma forma original onde a estética e ergonomia se encontram a cama Night & Day distingue-se por seguir uma linha jovem com personalidade e qualidade estética do ambiente noite. Confortável e com ampla inclinação do encosto almofadado em diferentes posições, a cama possui apoio para ler ou assistir televisão completamente removível para facilitar a manutenção.

- Poltrona Glove de Patricia Urquiola

As poltronas com estrutura de metal são completamente revestida em tecido, couro ou microfibra e com o revestimento totalmente removível. A peça foi premiada com GOOD DESIGN 2008 pela Chicago Athenaeum.

GLOVE

- Poltrona Tight assinada por Nicola Gallizia

A poltrona segue uma linha essencialmente moderna, típica da linguagem do origami, onde formas e planos alternam sem a solução de continuidade. Totalmente revestida em tecido ou couro, há um contorno entre a base, com um sutil, mas marcante contorno, e um assento envolvente que repete à idéia de conforto.

AtHome2011_52_62_HR

Montenapoleone

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.572, Jardim Europa - São Paulo - SP

(11) 3083-2300

www.montenapoleone.com.br

------------------------------------------------------

Luxo com tapetes e carpetes

Um ambiente luxuoso pede carpete ou tapetes. Pensando nisso, projetos luxuosos de hotéis cinco estrelas incluem os melhores carpetes do mercado, com estampas e cores cada vez mais inovadoras e singulares. Cada vez mais, o carpete não é só um complemento essencial de conforto e luxo, mas também de isolamento acústico, especialmente em ambientes como os home theaters.

carpete 1 edit.jpg

Uma sala de cinema em casa pede carpete. A INVISTA, fabricante da fibra ANTRON®, utilizada na fabricação de carpetes e tapetes no Brasil e no mundo, confirma que o carpete pode ser considerado um material acústico efetivo, com significante capacidade de absorção do som, além, claro, de servir como um elemento de decoração.

O carpete fabricado com a fibra ANTRON® pode reduzir o ruído de passos, por exemplo, para 30dB(A), segundo um estudo realizado pelo Fraunhofer Institute for Industrial Engineering for Industrial Engineering, Alemanha - 2006. Esse ganho em silêncio pode contribuir para melhorar os resultados das corporações, mas também é utilizado em salas de cinema e auditórios como um item importante nos projetos de isolamento acústico.

Carpete de alta tecnologia com muitas opções de cores

Na hora de escolher um tapete ou carpete em um projeto de decoração, é muito importante para os designers e arquitetos terem grandes opções de cores e padrões. Para marcar os 20 anos da fibra ANTRON LUMENA®, a INVISTA lançou algumas novidades como as fibras ANTRON LUMENA® de 900 denier em novas cores e a solução em nylon tinto em massa ANTRON LUMENA® TruBlend®, que consiste numa fibra com 30% de mescla de fibras recicladas pós-produção e pós-consumo.

Antron Lumena® é conveniente para áreas sujeitas ao derramamento de líquidos e de tráfego intenso. Porque se trata de um polímero de alta densidade e filamentos com secção quadrada. Além disso, como o fio é tinto em massa, ele mantém sua cor inalterada mesmo se o carpete ou tapete ficar exposto à luz do sol ou a produtos de limpeza.

carpete 2 edit.jpg
Tapetes confeccionados pela fabricante Santa Monica com a fibra ANTRON®.

carpete 3 edit.jpg

Nas duas últimas décadas, a fibra ANTRON LUMENA® passou da original linha de 22 cores para mais de 200 ofertas de cores, tornando-se uma opção de design inovador para carpetes comerciais e para a indústria de tapetes. Toda a tecnologia e cartela de cores e texturas oferecidas pela marca ANTRON® tornam possíveis projetos com tapetes e carpetes realmente diferenciados - uma marca que todo projeto de luxo almeja ter.

Para mais informações, visite www.INVISTA.com.

--------------------------------------------------

Osmocolor CS em nova embalagem

A Montana Química lança o stain Osmocolor Cores Sólidas (CS) em nova embalagem, com visual moderno e ainda mais funcional.

Embalagem Osmocolor CS

É fato. Osmocolor CS é o stain que mais ganha espaço em pintura de madeiras na construção civil brasileira, em áreas internas e externas. “Reformulamos aspectos da embalagem com foco na crescente demanda pelo produto. É uma tendência. Arquitetos, engenheiros, construtores e prorietários de imóveis aderem às cores claras e ao branco. Osmocolor CS não só protege e embeleza a madeira com sua maior pigmentação, mas também – e isto é muito importante – não amarela com o passar do tempo. Esta propriedade se deve à alta qualidade de suas resinas e solvente”, explica Rafael Ferreira, gerente de Marketing e Comunicação da Montana.

Com fungicida eficiente na fórmula do stain Osmocolor CS, sua madeira estará segura para que consiga demonstrar toda sua beleza. Garante também a durabilidade do acabamento, impedindo a formação de camadas de mofo e bolores superficiais que desvalorizam e denigrem a obra e o próprio trabalho dos profissionais. “Sem Osmocolor CS o capricho do pintor e do construtor fica manchado, vai por água abaixo”, avalia o gerente.

Osmocolor CS também possui duplo filtro solar, que aumenta a resistência às intempéries por muito mais tempo, faça sol ou chuva. O efeito hidrorrepelente do produto, que impede a penetração da água, dá à madeira a tão desejada estabilidade dimensional. Ao reduzir os movimentos da madeira em função da umidade, diminuem também os empenamentos e as rachaduras.

Outra característica muito importante do stain Osmocolor CS, mais uma vez em comparação com os acabamentos tradicionais, é a propriedade do esmaecimento. Enquanto acabamentos tradicionais acumulam camadas de pintura, ficando mais feios a cada manutenção, o stain CS se desgasta aos poucos. Nas manutenções, o stain não fica acumulado em coberturas grossas e carregadas. A alta pigmentação do stain CS é a garantia de proteção extra dos raios ultravioleta do Sol. Disponibiliza oito cores prontas para uso, que podem ser misturadas entre si para obter dezenas de novas tonalidades. Osmocolor CS acompanha os movimentos naturais da madeira e, por isso, não trinca e nem descasca.

----------------------------------------------------------

SALA DE JANTAR LEGEND LANÇAMENTO FORMATO DESIGN

Uma sala de jantar aconchegante, moderna e elegante, além de dar um up na decoração é o ambiente ideal para reunir os amigos e a família para desfrutar de momentos prazerosos. Para ajudar a tornar este espaço da casa muito mais acolhedor e charmoso a Formato Design lança a sala de jantar modelo Legend.

Numa mescla do estilo tradicional e contemporâneo, a sala de jantar Legend é composta por mesa retangular com base em lamina de tauri – produzida com madeira de reflorestamento - e tampo em vidro. Já as cadeiras, são feitas em madeira maciça e revestidas em suede na cor areia, e com espuma densidade 30 no assento e no encosto para garantir o máximo conforto e durabilidade da peça.

De acordo com Marcos Frank Correa, diretor da Formato Design, a mesa da sala de jantar Legend, também pode ser produzida com a base quadrada e em outros tipos de madeira, como o carvalho americano. Já as cadeiras podem ainda ser revestidas em tecidos como jacquard de seda, chenille sarja ou couro sintético.

A sala de jantar modelo Legend pode ser encontrada em uma das seis lojas da Formato Design em cidades como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (11) 3721-2348 ou www.formatomoveis.com.br.

Book

Mesa : retangular com tampo em vidro. Pode ser encontradas nas medidas: 1,80 x 1,00 a 2,40 x 1,20.

Preço: mesa retangular de 1,80 x 1,00 – R$ 1.539,00

Cadeiras : em madeira maciça e assentos e encostos com espuma densidade 30 e revestidos em suede na cor areia.

Preço : R$ 397,00 cada.

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

ANNIHILATOR E OTEP TOCAM JUNTOS EM SÃO PAULO

A Negri Concerts anuncia mais um combo de duas grandes bandas, que tocam em São Paulo. Os canadenses do Annihilator somam forças com os norte-americanos do OTEP em uma grande apresentação no dia 24 de abril (terça-feira), no Carioca Club, em São Paulo. Esta será a primeira vez que o legendário Annihilator pisa em solo brasileiro.

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil e na Die Hard, na Galeria do Rock, em São Paulo.

ANNIHILATOR - A banda foi formada no Canadá nos anos 80 e teve seu primeiro álbum gravado em 1989, sob o título “Alice In Hell”. Apesar das constantes mudanças na formação, os dois primeiros álbuns foram os responsáveis por colocar o Annihilator na cena headbanger mundial. Ao longo da carreira são treze álbuns de estúdio. Recentemente a banda lançou o auto-intitulado “Annihilator”, seu 13° álbum de estúdio, em maio de 2010 e passou o ano de 2011 também dedicado à composição do novo trabalho, com expectativa para lançamento no primeiro semestre deste ano.

OTEP - A banda foi formada em meados de 2000 em Los Angeles, pela vocalista Otep Shamaya. Após oito meses, uma apresentação assistida por Sharon Osbourne e Ozzy Osbourne foi o suficiente para a banda participar no terceiro palco do Ozzfest em 2001, antes mesmo de ter contrato com uma gravadora. O som experimental da banda foi logo descrito como nu metal. Em 2011, a banda excursionou abrindo shows para o Cavalera Conspiracy e atualmente estão divulgando seu mais recente trabalho, “Atavist”.

SERVIÇO – ANNIHILATOR E OTEP
Data: 24/4 – Terça-feira
Horário: 21h
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – SP
Informações: (11) 2359-3262 e (11) 7520-0721
Site: www.negriconcerts.com.br
Classificação Etária: 14 anos

INGRESSOS ANTECIPADOS
Pista 1º Lote: R$100
Pista Estudante Lote Promocional: R$60
Camarote 1º Lote: R$200

ATENÇÃO ESTUDANTES: Antes de adquirir o seu ingresso, confira como funciona a política de meia-entrada no link: http://ticketbrasi.lojatemporaria.com/meia-entrada. Caso você seja de outro estado, LEIA COM ATENÇÃO como funciona a meia-entrada em São Paulo.

INGRESSOS NA PORTA
Pista: R$ 120
Camarote: R$ 240

PONTOS DE VENDA
Die Hard: (11) 3331-8253
Venda online: http://www.ticketbrasil.com.br  

REALIZAÇÃO: Negri Concerts

-------------------------------------------------------------

MISTURA DE SOTAQUES NO SEGUNDO SARAU DU BROWN DE 2012

Seis artistas foram responsáveis por uma mistura de sotaques e ritmos nesse domingo, 29/01, na segunda noite do Sarau du Brown 2012. No palco do Museu du Ritmo, em Salvador, Carlinhos Brown dividiu o palco com o baiano Tuca Fernandes, o maranhense Zeca Baleiro, o rapper mineiro Flávio Renegado e a curitibana, radicada no Rio, Thaís Gulin.

1

Durante o encontro, apelidado de “Inconsciente Coletivo” por Brown, o público pôde ouvir versões inéditas de canções consagradas como Festa de Arromba, de Erasmo Carlos, e Mosca na Sopa, de Raul Seixas. Teve espaço também para a tradicional volta ao palco, com a música Alegria Original. “Estou até agora tenando voltar pra terra”, brincou Renegado logo após descer do palco.“ Essa festa é linda, tem um clima maravilhoso”, completou Zeca Baleiro

O Sarau du Brown contou também com a presença da banda de rock Memorise, que tem como baterista o filho do anfitrião Miguel de Freitas. A banda, toda de adolescentes, trouxe para o palco do Museu du Ritmo a participação especial de Francisco Buarque – o outro filho de Brown. O evento multilinguagem contou ainda com desfile de moda, esquete do musical Alugo Minha Língua, apresentação da banda Lateral Elétrica e dois arrastões: um da banda Didá e o outro da Orquestra Pracatum.

Carlinhos%20Brown%20e%20Francisco%20Buarque%20por%20Edgar%20de%20Souza

OSCAR - O Sarau deste domingo teve um tom especial de comemoração. “Essa é uma vitória do coletivo”, disse o artista baiano depois de ser ovacionado pelo público pela indicação ao Oscar de Melhor Canção Original. Carlinhos Brown encerrou o show cantando Favo de Mel, a versão original da música Real in Rio, que está concorrendo ao prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Parceiros - O Sarau du Brown conta com os patrocínios da Schin, através do Governo da Bahia pelas Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura, por intermédio do FazCultura, do Itaú através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura do Governo Federal e do Espaço R2. O evento conta também com os apoios de Club Social, Natura, Sebrae, Senac, Contigo!, Rádio Globo FM, Uranus2, Chilli Beans, Toque da Casa e Limousine Brownz. A realização do evento é assinada pelas produtoras Nariz de Borracha e Janela do Mundo.

-------------------------------------------------------------

CAMAROTE SALVADOR E AXE TRAZEM PITBULL PARA O PRIMEIRO LIVE DA VEVO NO BRASIL

"VEVO LIVE! PITBULL AO VIVO NO CARNAVAL 2012" será exibido na terça de Carnaval

O Camarote Salvador, espaço mais exclusivo do carnaval da Bahia, e a marca de desodorantes AXE, são os parceiros escolhidos por VEVO, provedor premium de entretenimento e música online, para sua primeira transmissão ao vivo de um evento musical no Brasil. Com um show exclusivo do rapper e cantor americano Pitbull no AXE Lounge, espaço exclusivo da marca dentro do Camarote Salvador, o VEVO LIVE exibirá para todo o mundo um pouco de uma das maiores festas de rua do planeta, na madrugada do dia 21 para o dia 22 de fevereiro a partir de 01h00 ( http://PitbullLive.vevo.com). Após a transmissão ao vivo, VEVO reexibe o show no dia seguinte, no mesmo horário. Na sequência, o show estará disponível sob demanda no canal de VEVO no YouTube.

Além de Pitbull, AXE e VEVO também trazem ao AXE Lounge outros nomes consagrados como DJ Steve Angello, DJ Roger Sanchez, o americano Kaskade e o alemão Todadisco, que comandam a pista entre os dias 17 e 20. Informações sobre o evento e conteúdo exclusivo poderão ser encontrados na fanpage da marca (www.axe.com.br/carnaval).

Atualmente disponível para o Brasil através do YouTube, onde tem apresentado shows ao vivo de artistas como Kanye West, Lady Gaga e Shakira, VEVO abrirá o seu site, VEVO.com, no Brasil, México e Argentina, exclusivamente para o show de Pitbull. A exibição ao vivo através do site da VEVO eleva o conceito da experiência de ver um show em casa para um novo e inexplorado nível, utilizando as mídias digitais e sociais para conectar o público de maneiras inesperadas.

------------------------------------------------------------------

NET lança Internet-se na plataforma digital

Content House cria novo formato, agora num portal de conteúdo que trará uma web série com Tatá Werneck e Rodrigo Lopez

Promover o uso da internet banda larga de forma didática e criativa, esse é o objetivo da nova plataforma de conteúdo criada pela Content House para NET. A partir de 02 de fevereiro, entra no ar o portal Internet-se (www.internetse.net.br), que trará uma web série superdivertida, estrelada pela humorista Tatá Werneck e pelo ator Rodrigo Lopes. O portal também disponibilizará dezenas de videoaulas, tutoriais, links e dicas sobre os mais diversos temas da internet para iniciantes ou mesmo para quem já navega bem pela web.

O conceito do Internet-se foi lançado em 2010, como o primeiro reality show sobre internet. Veiculado aos domingos na RedeTv!, ficou no ar durante 4 meses e que teve co-patrocinio de grandes marcas como UOL, Caixa Econômica, GOL e Lenovo. Com um total de 16 episódios, o programa exibia um mistura de reality show com documentário, onde famílias comuns tinham seus conhecimentos de internet testados em rede nacional.

Acompanhando a evolução do próprio consumidor, o formato Internet-se também evoluiu e migrou totalmente para plataforma digital, explorando todas as possibilidades da internet como um poderoso canal de informação, comunicação, entretenimento e relacionamento. O projeto também terá presença nas redes sociais, com conteúdo exclusivo, making ofs hilários e muita interação na fanpage do Internet-se.

“A Content House está sempre trazendo inovação em marketing de conteúdo para NET. O Internet-se já foi pioneiro em abordar a educação digital num formato Reality na TV aberta e agora está ainda mais integrado e completo no meio digital”, comenta Roberta Godoi, diretora comercial e de comunicação da NET.

Na web série, ao longo de seis episódios, Tatá interpreta a personagem Edit View, uma guru da internet que ajuda a explorar todos os benefícios da banda larga. Ela recebe os mais diversos tipos de clientes, todos interpretados pelo versátil Rodrigo Lopes, que fez grande sucesso em sua última atuação na novela TiTiTi da Globo.

Ao perceber que quase todos ao seu redor não possuem conhecimento aprofundado da web, a protagonista enxerga nessa situação uma oportunidade, e começa a promover consultas diárias sobre o assunto.

Através do seu oráculo – a internet - Edit encontra as respostas para todos os problemas de seus clientes, consultando o Google, YouTube, Facebook, LinkedIn e etc. Trazer o homem amado em sete dias, encontrar o emprego dos sonhos, abrir os caminhos... Tudo acaba tendo uma solução com a ajuda de sua banda larga!

“Nós pensamos o conteúdo de forma integrada com o meio. O formato para TV aberta não é o mesmo para o meio digital. O bacana da Content House é isso, não somos definidos pela mídia, não somos on line ou off line, somos especialistas em conteúdo. E quando criamos conteúdo, pensamos nele a serviço das marcas, afinal, elas que pagam nossa conta”, afirma Adrianne Elias, Sócia Diretora de Criação e Planejamento da Content House.

-------------------------------------------------------

“O Festim dos Corvos”, quarto volume da saga épica de George R.R Martin, chega às livrarias em fevereiro

Livro, que será lançado pela editora LeYa Brasil, traz a continuidade da série medieval mais ambiciosa e imaginativa desde a trilogia fantástica de Tolkien

O jovem Lobo está morto! Desta vez Westeros está sob ameaça da espada dos traidores! O Reino de Ferro tem um novo regente, Tommen Lannister, já que o detestável Joffrey morreu misteriosamente. Tyron Lannister é o único suspeito da morte e está nas masmorras de Porto Real. E Jaime Lannister está de volta aos braços de Cersei, mas será que sua fidelidade à família é maior do que seu desejo pelo poder?

A editora LeYa Brasil lança o livro quatro de “As crônicas de Gelo e Fogo” de George R.R. Martin em fevereiro. “O Festim dos Corvos” narra uma reviravolta nos Sete Reinos: traições, mortes, novos senhores, novas alianças, alguns velhos traidores e o anúncio de dragões vivos além-mar. Quem em Westeros pode ser confiável agora?

Sansa finalmente conseguiu fugir do castelo em Porto Real, ajudada por Mindinho, que tem outros planos para a garota, que agora é a Senhora de Winterfell – já que Robb e Catelyn foram executados pelos Frey e Bran e Rickon desapareceram. Arya está sozinha vagando pelas florestas de Westeros em busca do Castelo Preto e Branco. John Snow, agora comandante da Patrulha da Noite, precisa reestruturar a Muralha e os irmãos de negro e defender, ou não, os interesses do Rei Stannis Baratheon.

Enquanto isso, os dragões avançam pelo mar...

“O Festim dos Corvos” anuncia o que se pode chamar de o fim da guerra e o início de uma busca infindável por repostas: Onde estão os Outros? Para onde fugiram os Selvagens? Quem matou Joffrey? Bran, Rickon e Catelyn estão realmente mortos? Até que ponto os laços de sangue salvarão os elos que mantém o Trono de Ferro erguido?

E o inverno está cada vez mais próximo, e pelos maus presságios, será avassalador.

A maior saga de fantasia da década. — ­Denver Post

A principal fantasia medieval desde O senhor dos anéis. — O Globo

Uma demonstração do vigor inconsequente de Martin. — Veja Online

Ficha Técnica

Título: O Festim dos Corvos – As crônicas de Gelo e Fogo Vol. 4

Autor: George R.R. Martin

Tradução: Jorge Candeias

Formato: 17 x 24 cm

Nº de páginas: 644

Preço: R$ 49,90

Sobre o autor

George R. R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de diversos best-sellers nos EUA e na Europa, foi em meados dos anos 1990 que Martin deu início a sua mais importante obra: As crônicas de gelo e fogo. É a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, vencedora de diversos prêmios, e que agora também é uma grande produção da HBO.
www.leya.com

---------------------------------------------------------

STB lança promoção especial para o programa Big Sister Au Pair

Por apenas US$ 700, meninas entre 18 e 26 anos podem estudar inglês, vivenciar a cultura norte-americana e ainda se divertir durante um ano

logo_stb

O STB – Student Travel Bureau, maior parceiro mundial da Au Pair Care e representante preferencial da organização no Brasil, tem a opção mais econômica de intercâmbio nos Estados Unidos: o Big Sister Au Pair. Ideal para garotas que desejem vivenciar o cotidiano de uma família norte-americana e aprimorar o inglês, essa modalidade de intercâmbio proporciona uma experiência única, que reúne trabalho remunerado, estudo e diversão nos EUA. As interessadas, que devem se inscrever até 31 de março em uma das lojas do STB, investirão apenas US$ 700 no programa.

O pacote inclui acomodação, refeiç&oti lde;es, férias remuneradas, assistência médica internacional e passagens aéreas de ida e volta ao Brasil. Ao completar o programa, ela terá direito a mais um mês de permanência para viajar pelos Estados Unidos.

Exclusivo para garotas e regulamentado pelo governo americano, o Big Sister Au Pair começa com um workshop de três a quatro dias em Nova York, no qual as intercambistas recebem orientações e tiram todas as dúvidas sobre o programa. Em seguida, cada au pair segue para suas respectivas famílias, onde viverá por um ano como irmã mais velha das crianças, acompanhando suas atividades educacionais e recreativas, passeios, alimentação e higiene, entre outros. Nesse período, a participante terá ainda remuneração semanalde US$ 195 ,75 e uma bolsa de estudos no valor de US$ 500.

Segundo a gerente de produto do STB, Rosana Lippi, o Big Sister Au Pair é um dos programas com maior índice de crescimento, devido ao retorno positivo das garotas que estão no exterior ou acabaram de voltar ao Brasil. “Essa é uma das formas mais acessíveis de fazer intercâmbio nos EUA, e que apresenta o melhor custo-benefício”, ressalta.

Para participar, as candidatas precisam ter entre 18 e 26 anos, ensino médio completo, nível de inglês intermediário, experiência comprovada de, no mínimo, 100 horas com crianças acima de 2 anos e de 200 horas com crianças abaixo de 2 anos. Ter carteira de habilitação e saber di rigir pode ser um diferencial.

Mais informações: www.stb.com.br.

----------------------------------------------------

Coletânea apresenta diferentes concepções e análises sobre a educação de jovens e adultos

A educação de jovens e adultos é uma área ainda não consolidada em termos de pesquisa, políticas públicas e diretrizes educacionais.

A coletânea Diálogos na Educação de Jovens e Adultos, organizada por Leôncio Soares, Maria Amélia Giovanetti e Nilma Lino Gomes, vem justamente contribuir para a formação de educadores e intervenções pedagógicas nesse campo. A obra reúne diferentes concepções, interpretações e análises, mas que têm em comum a percepção de que se trata de um campo político de formação e de investigação comprometido com a educação das camadas populares e com a superação da exclusão e da discriminação.

São 14 artigos, de autoria dos pesquisadores do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, agrupados em cinco eixos temáticos – Juventudes, Sujeitos coletivos e políticas públicas, Cultura popular, Escola e Formação de educadores – que discutem as múltiplas práticas educativas a partir de questões como: é possível garantir a jovens e adultos populares seu direito ao conhecimento e à cultura? Como equacionar as formas mais apropriadas de organizar e aprender esse conhecimento? Serão as formas que nos são familiares e nossa tradição escolar? As respostas a essas questões levam em conta as vivências, processos, identidades, lutas e saberes constituídos pelos sujeitos da educação de jovens e adultos nas suas relações sociais, culturais e políticas vivenciadas nos diversos espaços como a família, o trabalho, a religião, o lazer, entre outros.

Enquanto alguns artigos caminham em direção de um debate teórico- conceitual, alguns abordam o trabalho com a formação de educadores e outros focam nas experiências escolares e não escolares. O resultado é o registro de diferentes formas de diálogo com a educação de jovens e adultos e os possíveis diálogos sobre ela.

Sobre os organizadores - Leôncio José Gomes Soares é doutor em Educação pela USP, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenador da Coleção Estudos em Educação de Jovens e Adultos, da Autêntica Editora. Maria Amélia Gomes de Castro Giovanetti é professora adjunta do Departamento de Administração Escola da Faculdade de Educação da UFMG; doutora em sociologia (Universidade Católica de Louvain-Bélgica); e coordenadora do Programa de Educação Básica de Jovens e Adultos. Nilma Lino Gomes é professora adjunta do Departamento de Administração Escolar da Faculdade de Educação da UFMG; doutora em antropologia social (USP), autora do livro A mulher negra que vi de perto, coordenadora do Programa Ações Afirmativas na UFMG e vice coordenadora do Programa Observatório da Juventude da FaE/UFMG.

Título: Diálogos na educação de jovens e adultos
Organizadores: Leôncio Soares, Maria Amélia Giovanetti e Nilma Lino Gomes
Número de páginas: 296
Formato: 13,8 x 21 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-7526-150-7
Coleção: Estudos em EJA

--------------------------------------------------------------

Cenário Espaço Arte oferece cursos nas áreas de dança, teatro, circo, música e artes visuais

Espaço conta com profissionais conceituados, excelente infraestrutura e ótima localização

149634_218801_dsc05520

Para quem procura um espaço que integra diversas linguagens artísticas e ainda conta com profissionais conceituados, a Cenário Espaço Arte é o lugar ideal! A Cenário é um espaço cultural que oferece aulas de Teatro, Circo, Artes Visuais, Música, Jazz, Ballet, Sapateado, HIP HOP, Dança de Salão, Dança Indiana, Dança do Ventre e Dança Contemporânea.

Localizada em uma região central da Capital Paranaense, na Rua Barão de Antonina, 254, bairro São Francisco, a Cenário Espaço Arte atrai não só por tudo que oferece mas também pelo corpo docente. Profissionais como Juliana Carletto, Luciana Gomes Varaschin, Carlinhos Moro, Sandra Souza, Fausto Franco, Priscila Nicocelli, estão entre os mais importantes do corpo docente do espaço. A escola conta com a direção de Juliana Carletto e Luciana Gomes Varaschin.

Um dos principais destaques da escola são as companias de dança CIA de Dança Juliana Carletto e a Unite Company. Outro destaque é que o Espaço oferece aulas particulares de Dança de Salão, Artes Visuais e Música. Além disso, outro diferencial fica por conta de aulas preparatórias para noivos antes do casamento, festas de 15 anos e apresentações de grupos em festas e eventos.

Quer saber mais? A Cenário Espaço Arte fica na Rua Barão de Antonina, 254, São Francisco, Curitiba/PR. Informações: (41) 3233-9494.

Saiba um pouco mais sobre os cursos que a Cenário Espaço Arte oferece:

ARTES VISUAIS

As aulas de Artes Visuais são indicadas para crianças (a partir dos 6 anos de idade), adolescentes e adultos. O curso é ministrado por Emanuelle Assini e proporciona ao aluno a descoberta do mundo das artes visuais, por meio de material pratico e teórico através de livros cronológicos. O curso conta com aulas de pintura em tela, escultura, desenho de observação, mangá, decoupage, pathwork, scrapbook, tags, stencil, customização, técnicas múltiplas para crianças e artes urbanas para jovens.

BALLET

As aulas são indicadas para crianças (a partir dos 3 anos de idade), adolescentes e adultos. O curso é ministrado pelas professoras Sandra Souza e Elizabeth Araujo. O curso desenvolve a sociabilidade e novas amizades, encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento do corpo, inspirando um senso de confiança física e mental, encorajando uma boa postura e habilidade corporal, entendendo a relação entre música, ritmo e movimento controlado, promovendo o conhecimento de outras formas de arte, associadas ao ballet clássico, ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas.

CIRCO

As aulas de Circo são indicadas para crianças (a partir dos 6 anos de idade), adolescentes e adultos. O curso é ministrado pelos professores Fausto Franco e Bruna Spoladori. O curco proporciona o aprendizado de técnicas circenses como: tecido acrobático, lira, trapézio, acrobacias no solo, malabares, palhaço, entre outros. Desenvolve: Formação técnica, conscientização corporal e a resistência física, visa formar artistas circenses, proporcionar a cada participante o exercício de seu senso estético e ético, estimulando o sentimento de pertencimento e as possibilidades individuais e coletivas, afetivas, cognitivas e sociais.

DANÇA CONTEMPORÂNEA

As aulas são indicadas para adolescentes (a partir dos 15 anos de idade) e adultos. O curso é constituído por aulas dinâmicas e com o que há de mais atual no panorama da dança no país. As aulas procuram inspirar a confiança física e mental, com exercícios que respeitam os limites de cada aluno. Exercita-se a postura ideal ao corpo e crescimento dos alunos, na busca de um desempenho eficiente e agradável.

A aula de Dança Contemporânea envolve todos os grupos musculares em execuções harmoniosas que proporcionam o crescimento consciente e a aceitação do limite corporal. A dança contemporânea desenvolve também o raciocínio físico, a criatividade e sensibilidade.

149634_218795_cenario01

DANÇA INDIANA

As aulas são indicadas para adolescentes (a partir dos 10 anos) e adultos. O curso é ministrado pela professora Miriam Balak.

A dança Clássica Indiana surgiu a cerca de 5 mil anos atrás, passando por diversas transformações, até chegar a forma atual que se equivale em nível técnico ao ballet clássico ocidental e também aulas de Bollywod que surgiu no cinema indiano sendo uma mistura de varias danças. O curso desenvolve coordenação motora, agilidade nos movimentos, força e resistência física, memória, raciocínio, concentração, expressão corporal e facial, envolvendo corpo, espírito e mente.

DANÇA DE SALÃO

As aulas são indicadas a partir dos 15 anos. Se praticada com regularidade, a dança de salão é um ótimo exercício físico. A dança de salão consegue reunir características que nenhum outro exercício consegue com tanta eficácia e promove, até certo ponto, uma melhoria global no indivíduo - trabalha psicologicamente, fisicamente e socialmente.

A Dança de Salão aumenta a energia, melhora o tônus muscular, contribui para o controle de peso, excelente exercício cardiovascular, fortalece os ossos de suas pernas e quadris, aumenta o equilíbrio e a coordenação motora, desenvolve o sistema circulatório, melhora a capacidade mental, aumenta a confiança pessoal, contribui para a boa postura e alinhamento corporal, desenvolve o controle pessoal e contribui para a interação social.

DANÇA DO VENTRE

As aulas são indicadas para adolescentes (a partir dos 15 anos) e adultos (mulheres). As alunas aprendem a dança do ventre tradicional e folclórica, os principais ritmos árabes e a adequação de cada estilo de dança ao ritmo. Utilizam instrumentos para a dança como véus, espada, bastão, jarro, candelabro, taças, entre outros. As aulas são compostas de alongamento e aquecimento, ensino da técnica e relaxamento. Devem ser realizadas com roupas confortáveis e com elasticidade, com uma sapatilha ou descalço, além de um lenço de moedas (não é aconselhável uso de jeans e/ou tênis).

A aula de Dança do Ventre aumenta a resistência física, alonga, enrijece e tonifica vários grupos musculares (abdômen, pernas, braços, costas e glúteos), fortalece a musculatura pélvica, auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações, massageia os órgãos internos, estimulando seu funcionamento, queima calorias, melhora o condicionamento das articulações, promove o relaxamento muscular aliviando tensões, desenvolve a coordenação motora, trabalha o equilíbrio e a flexibilidade, reeducação postural, estimula a atenção e a concentração.

HIP HOP

As aulas são indicadas para crianças (a partir dos 6 anos de idade), adolescentes e adultos. O curso é ministrado pelos professores Jonatas Cardoso, Rayanna Farias, Jiane Sambati, Guilherme Fernando e André Leite.

As aulas de Hip Hop da Cenário Espaço Arte desenvolvem a realidade gestual do indivíduo, através de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação, as musicas das aulas originais e contemporâneos, encontram-se influências do Funk. Analogamente, hoje, o Funk está para o Hip Hop assim como o Ballet está para as danças acadêmicas, e pode ser considerada base para o seu desenvolvimento.

149634_218800_dsc09768

JAZZ

As aulas são indicadas para crianças (a partir dos 6 anos de idade), adolescentes e adultos. O curso é ministrado pelas professoras Jiane Sambati, Silmara Stedile, Ana Paula Viana, Elizabeth Araujo e Geórgia Ricetti.

O Jazz é uma dança de muita expressividade, espontaneidade, improviso e energia que trabalha com o desmembramento das partes do corpo e tem suas raízes essencialmente populares. Caracterizada pelo swing, por movimentos sincopados e pela polirritmia, que é a combinação dos movimentos do corpo em vários ritmos ao mesmo. O curso desenvolve a coordenação, musicalidade e também agilidade e flexibilidade.

MUSICA

As aulas de Música são indicadas para crianças (a partir dos 6 anos de idade), adolescentes e adultos. O curso é ministrado pelo Professor Leonardo e conta com aulas de violão, voz e percussão.

SAPATEADO

As aulas são indicadas para crianças (a partir dos 6 anos de idade), adolescentes e adultos. A escola trabalha com o estilo de Sapateado Americano, que combina a musicalidade com a agilidade dos membros inferiores e a polirritmia nos movimentos. O curso é Sapateado é excelente para o desenvolvimento de coordenação motora.

TEATRO

As aulas de Teatro são indicadas para crianças (a partir dos 6 anos), adolescentes e adultos. As aulas são ministradas pelas professoras Priscila Nicocelli e Danielle Campos. O curso de Teatro da Cenário Espaço Arte é direcionado para todas as idades e proporciona ao aluno estrutura física e teórica com profissionais qualificados na área. Há também opção de curso profissionalizante para jovens e adultos que queiram ingressar no campo de trabalho na área teatral. O curso desenvolve Coordenação motora, Técnicas vocais, espírito de coletividade, Valorização de convívio social, potencialidades criativas, habilidades corporais e vocais, visa estimular a imaginação, expressar-se através de suas potencialidades corporais e vocais.

149634_218797_dsc09659

Serviço:

Cenário Espaço Arte

Telefone: (41) 3233-9494

Endereço: Rua Barão de Antonina, 254 - São Francisco, Curitiba/PR

Horário e dias de funcionamento: De segunda à Sexta das 8h às 22h30 e aos Sábados das 9 às 21h

Site: http://www.cenarioespacoarte.com.br

Facebook: Cenário Espaço Arte - http://www.facebook.com/profile.php?id=100002550738743&ref=ts

Twitter: twitter.com/cenarioarte

E-mail: cenarioespacoarte@hotmail.com

credito: Fabiano Guma / BelPress

----------------------------------------------------------

Reformas e Democratização da Educação Superior no Brasil e na América Latina

O livro traz um panorama da educação superior no Brasil e na América Latina na atualidade, através de renomados autores e especialistas. Aborda as recentes reformas da educação superior na América Latina, em especial, no Brasil e na Argentina, e aponta as tendências e os desafios do ensino superior na contemporaneidade.

reformas_democratizacao

“O livro reúne textos sobre políticas de inclusão, democratização do acesso e expansão da educação superior, trazendo abordagens teóricas sobre o assunto, estudos comparados de casos nacionais e experiências institucionais inovadoras sobre a inclusão na educação superior. A discussão sobre essas inovações indubitavelmente contribuirá para a construção de estratégias e políticas inclusivas no âmbito da educação superior”, afirma a autora Maria de Fátima.

Fruto de pesquisa de pós-doutorado realizado na Argentina, em parceria com o Professor Norberto Fernández Lamarra, especialista em política de educação superior na América Latina, o livro reúne textos sobre políticas de inclusão, democratização do acesso e expansão da educação superior, trazendo abordagens teóricas sobre o assunto, estudos comparados de casos nacionais e experiências institucionais inovadoras sobre a inclusão na educação superior. A discussão sobre essas inovações indubitavelmente contribuirá para a construção de estratégias e políticas inclusivas no âmbito da educação superior, já que cada país tem sua peculiaridade:

“Cada país da América Latina possui características singulares em relação ao ensino superior. O Brasil é um dos países mais privatizados e elitizados com relação ao acesso à educação superior, quando comparado com outros países do mundo e da América Latina, em particular. Por exemplo, em números aproximados, apenas 15% dos jovens entre 18 e 24 anos estão matriculados na educação superior brasileira, 90% das nossas instituições de educação superior são privadas e 75% das matrículas estão no setor privado. A Argentina possui um equilíbrio entre instituições públicas e privadas de educação superior, com pequeno predomínio das últimas, 75% das matrículas estão no setor público; o acesso ao ensino superior é irrestrito, pois não há um funil seletivo para o ingresso na educação superior, como no caso brasileiro, e cerca de 20% dos jovens entre 18 e 24 anos encontram-se matriculados no ensino superior. No que se refere à taxa bruta de matrícula na educação superior (total da população matriculada, independentemente da faixa etária), no Brasil é de 25% e na Argentina é de aproximadamente 50%, ou seja, o dobro do Brasil, o que caracteriza um sistema massificado. Em países como Cuba e Venezuela, a taxa de matrícula líquida na educação superior (jovens entre 18 e 24 anos) é superior a 50%, sistemas considerados universalizados no que se refere ao acesso à educação superior, segundo a classificação de Trow. No caso da Argentina, embora o acesso à educação superior seja massificado, encontramos problemas consideráveis no que se refere à permanência na universidade, com taxas muito elevadas de evasão ao longo do processo”.

Os textos selecionados problematizam aspectos relacionados ao processo de massificação da educação superior, segundo a autora, que tem reproduzido as desigualdades sociais e, em alguns casos, como no Brasil, tem havido uma hipertrofia dessas desigualdades, sobretudo nos cursos superiores de maior prestígio social, ainda muito elitizados. Há também textos que discutem as recentes propostas de reformas para a educação superior na América Latina e as políticas que têm sido formuladas para a democratização da mesma. Há, ainda, textos que abordam experiências institucionais inovadoras sobre a inclusão na educação superior.

Contatos com o autor:

Autor: Maria de Fátima Costa de Paula

E-mail: mfatimadepaula@terra.com.br

REFORMAS E DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

no Brasil e na América Latina

Maria de Fátima Costa de Paula e Norberto Fernández Lamarra (Orgs.)

Editora: Idéias & Letras

Páginas: 398

Edição: 1ª

Ano: 2011

ISBN: 978-85-7698-117-6

Formato: 16 x 23

----------------------------------------------------------------------

Projeto da Petrobras promove valorização dos blocos afro

Companhia lança projeto "Que Bloco é Esse?" com o intuito de resgatar a importância dos tradicionais blocos afro do Carnaval de Salvador

A Petrobras - maior patrocinadora da cultura brasileira - criou o projeto "Que Bloco é Esse?" com o intuito de resgatar a importância dos tradicionais blocos afro no Carnaval de Salvador. O projeto promoveu o encontro dos blocos afro com artistas consagrados do grande público e vai disseminar o conteúdo produzido nas principais redes sociais na internet.

O projeto contempla a gravação de um videoclipe com a nova versão da música "Ilê Ayê", gravado com a participação do Ilê Aiyê e do rapper paulista Criolo. As gravações foram feitas no tradicional bairro da Liberdade, em Salvador, durante o mês de janeiro. Criolo abre o clipe, de aproximadamente quatro minutos, com versos seus, criados exclusivamente para a nova versão.

A iniciativa conta ainda com encontros entre outros blocos afro e artistas consagrados da música brasileira em seus ensaios. O bloco Muzenza recebeu a banda Nação Zumbi no ensaio do dia 20 de janeiro; o Male Debalê tocou com o rapper Emicida no dia 22; e o Cortejo Afro recebeu Preta Gil no dia 30.

Os vídeos com esses encontros musicais poderão ser vistos a partir de fevereiro, assim como os mini-documentários, que também serão produzidos sobre a história desses blocos. O projeto engloba ainda a cobertura dos desfiles no Carnaval de Salvador e envolverá também os blocos Okanbi, Os Negões, Bankoma e Olodum. O videoclipe poderá ser visto a partir do dia 28 de janeiro, no endereço www.petrobras.com.br/queblocoeesse. Os mini-documentários com as participações especiais dos artistas estarão disponíveis no mesmo endereço virtual a partir de fevereiro.

A Petrobras também patrocina outros blocos, além de trios independentes dos músicos Moraes Moreira e Davi Moraes, Armandinho, Dodô e Osmar, Luis Caldas, entre outros, e abastecerá 120 veículos com biodiesel, contribuindo para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera nos dias de festa.

Promoção - A Petrobras levará três pessoas para passar o Carnaval em Salvador, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, com direito a levar um acompanhante cada, e com passagem, hospedagem e alimentação incluídos.

Para isso é preciso acessar o site www.petrobras.com.br/queblocoeesse, a partir do dia 28 de janeiro, assistir ao videoclipe com a nova versão da música Ilê Aiyê, gravada pelo bloco Ilê Aiyê e o rapper paulista Criolo, e encontrar um código que dará acesso à promoção.

Após digitar o código na página de inscrição, o participante terá que responder a pergunta "O que você misturaria com um bloco afro e por quê?". Os autores das três melhores respostas - que devem ter no máximo 400 caracteres - vencem. A divulgação dos ganhadores será realizada no dia 14 de fevereiro na página do concurso.

======================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário