segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 13 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Revista VOi alça novos voos em 2012

Com equipe renovada, nova estrutura de redação e proposta editorial moderna, publicação paranaense lança primeira edição do ano com atriz global Vanessa Giácomo na capa

Capa_83OK

É com a experiência de 15 anos no mercado de publicações impressas que a paranaense Jota Editora inicia 2012 com novas conquistas. Responsável pela publicação da conceituada Revista VOi - veículo mensal voltado aos segmentos de moda, arquitetura, bem estar, gastronomia, personalidades, viagens e lazer – e de mais cinco revistas, a editora renova sua estrutura de redação, equipe e proposta editorial para mostrar a evolução da revista no mercado local.

Para ilustrar esta renovação, a primeira edição do ano conta com a consagrada atriz global Vanessa Giácomo, que viverá a protagonista do remake do sucesso “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, na capa e em um ensaio elegante, acompanhado de uma entrevista reveladora com a discreta estrela. “Não me tornei atriz por vaidade, mas sim porque gosto da arte de atuar”, revelou Vanessa no bate-papo exclusivo com a Revista VOi.

As transformações editoriais também são visíveis nesta edição, com uma nova proposta gráfica para a capa da revista, mais fluida e contemporânea. E para quem acha que acabou, a Editora Jota promete ainda mais surpresas para o público paranaense. Com uma nova estrutura de redação, com capacidade para comportar mais de 80 funcionários com conforto e tecnologia, a tradicional empresa acumula expectativas de ampliação de atuação no mercado e lançamento de novas revistas nos próximos anos.

“Nossos trabalhos chegam a mais de 40 países e no prazo de dois anos, dobraremos nossa capacidade de produção, passando a 10 revistas com títulos e segmentos variados”, revelaram Pedro Bartoski Jr e Fábio Alexandre Machado, sócios diretores da Jota Editora.

-----------------------------------------------------------

Audi A1 em exposição no Shopping Crystal

Para conhecer melhor este belo carro, a Audi Center Curitiba montou estande de demonstração do carro

DSC07756

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o Audi A1 de perto, a Audi Center Curitiba montou, no Shopping Crystal, um estande para demonstra-lo.

O A1 possui o sistema TFSI, que injeta o combustível em doses precisas na câmara de combustão, com o sistema de alimentação por turbocharger. O motor é 1.4T de 122 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, mantendo um consumo combinado de 18,8 km/l e emissão de CO2 de 122 g/km rodado.

Outro destaque do modelo fica para a trocas de marcha extremamente rápidas: o câmbio S tronic reúne as características esportivas de uma caixa de câmbio manual com as vantagens de uma automática. As mudanças de marcha, com a dupla embreagem, acontecem de forma simples e rápida. Dependendo da preferência, elas podem ser trocadas de modo automático ou manual no volante shift-paddles.

A embreagem dupla (dual clutch) é a base técnica do câmbio S tronic. Uma das duas embreagens é responsável pelas marchas pares e pela ré, a outra pelas marchas ímpares. A caixa de câmbio troca de marcha em menos de 0,2 segundos e sem nenhuma interrupção de potência.

DSC07757

Para conhecer melhor o Audi A1, passe no estande da marca no Shopping Crystal e saiba mais sobre este potente carro.

Aproveite para comprar seu Audi A1 com 50% de entrada, saldo em 36 meses sem juros e sem aumento de IPI , condição válida para fevereiro 2012.

---------------------------------------------------------

PÁSCOA MOVIMENTA A INDÚSTRIA DO PAÍS E TOP CAU ABRE 1.200 OPORTUNIDADES DE EMPREGO

  • Bom momento econômico do país prevê aumento nas vendas de ovos de Páscoa
  • Top Cau estima elevação de 7% na produção de ovos para este ano, o equivalente a 8,5 milhões de unidades
  • Com 450 vagas temporárias já preenchidas na fábrica, a empresa abrirá, ainda este mês, mais de 1.200 oportunidades para promotores

Este ano a Páscoa será no dia 8 de abril. Parece cedo para falar sobre o assunto, mas a temporada já movimenta a indústria e a economia do país. Para suprir a produção de ovos de chocolate, que está a todo vapor, as indústrias começaram a corrida para a contratação de funcionários temporários.

Na Top Cau (www.topcau.com.br) - empresa voltada para o desenvolvimento, fabricação e a comercialização de produtos de chocolate como tabletes, bombons, mini ovos com brindes e ovos de Páscoa -, não foi diferente. A empresa já contratou 450 funcionários temporários para reforçar o trabalho da fábrica, que este ano projeta um aumento de 7% na produção – o equivalente a um total de 8,5 milhões de ovos de Páscoa.

Além da produção de ovos, o segmento de vendas também é responsável por favorecer a economia do país com a abertura de oportunidades de trabalho. A partir deste mês de fevereiro, a Top Cau abrirá mais de 1.200 oportunidades para promotores de vendas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. O número de contratações superou em 20% a demanda do ano anterior.

Entre os fatores que impulsionam o aumento da produção de ovos e a, consequente, elevação de oportunidades de empregos temporários ganha destaque o bom momento econômico do país, com o aumento da renda e do trabalho formal, o que faz com que as pessoas destinem mais recursos para o consumo. “Outros fatores favorecem a indústria em 2012. Este ano, temos novamente o fenômeno climático La Niña, que ameniza as temperaturas – o que é um facilitador para a venda de chocolates. Além disso, o reajuste das matérias primas não foi tão alto e a Páscoa será na primeira quinzena de abril”, afirma a gerente de Marketing, Alais Fonseca.

www.topcau.com.br

-----------------------------------------------------------

Calor alavanca consumo de sorvetes

Casa do Sorvete Jundiá tem movimento 100% maior neste período

!cid_image001_jpg@01CCE801

Se por um lado não há quem aguente o clima de deserto, os ventos sopram a favor do mercado de sorvetes. Neste verão escaldante, com temperatura próxima dos 40 graus, a sobremesa gelada é uma boa pedida e agrada a paladares de todas as idades.

Em Ribeirão Preto, que chegou a anotar 40,2ºC na última quarta-feira, a franqueada da Casa do Sorvete Jundiá Cristiane Roberta Corrêa Leal viu sua clientela duplicar. “Houve aumento de 100% na procura. Durante o dia, o que mais sai são casquinhas e picolés. Já à noite, quando as pessoas não estão com pressa, elas sentam, ligam para os amigos e saboreiam sobremesas mais sofisticadas, como sundae e taças mais elaboradas. Vendemos bastante nesta semana, compensando o período de chuvas”, diz.

A Casa do Sorvete Jundiá oferece opções variadas e criativas em sorvetes de massa, soft, frozen e picolé. Além dos gelados, a empresa ainda dispõe de chocolates para presente e consumo. Com unidades em operação em São Paulo, Jundiaí, Andradina, Várzea Paulista, Itupeva, Itapema, Penápolis, Piracicaba, Marília, Ribeirão Preto e Botucatu, a franquia apresenta-se como grande oportunidade de negócios para cidades de todos os portes, em todo o Brasil, que possui características tropicais favoráveis.

Informações sobre a franquia Casa do Sorvete Jundiá:

www.smzto.com.br/jundia

(11) 2182-7011

-----------------------------------------------------------

A nova regulamentação para os trabalhadores em domicílio

A alteração na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) trazida pela Lei nº 12.551, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 15 de Dezembro de 2011, que altera o art. 6º da CLT, tem sido objeto de forte discussão no meio jurídico despertando o interesse da sociedade para as suas repercussões práticas.

A princípio, a nova redação veio com a finalidade de equiparar os empregados que trabalham nas sedes das empresas, recebendo ordens diretas e pessoais, com os que trabalham em domicílio e a comunicação é feita por meios informatizados (e-mail, celular).

Nesse sentido, a interpretação de alguns membros do Judiciário foi exposta na mídia, em especial, a declaração do próprio Presidente do Tribunal Superior do Trabalho¹ (TST), gerando discussões sobre a amplitude da aplicação desta nova legislação.

Segundo o Ministro Dalazen, “embora a lei não contemple um regulamento do chamado teletrabalho ou dos serviços prestados a distância, ela diz que o fato de o serviço ser prestado à distância não impede a configuração da relação de emprego, desde que esse serviço seja controlado por meios telemáticos ou informatizados.”

A repercussão desta nova legislação irá incidir na consciência da sociedade de que o teletrabalho tem todas as características do contrato de trabalho convencional, facilitando a aceitação no meio jurídico das provas necessárias (registros de telefonemas e cópias das correspondências eletrônicas) para comprovar o vínculo trabalhista desses empregados em domicílio e, consequentemente, de todos os demais direitos trabalhistas, em especial, horas extras e adicional noturno.

Na prática, a nova legislação será invocada para fundamentar a existência do vínculo trabalhista e, por exemplo, o pagamento de horas extras e adicional noturno para o empregado acionado em casa fora do horário de trabalho normal.

Outra repercussão prática da nova alteração na CLT é que os próprios empregados irão saber que, apesar de trabalharem em casa e serem controlados ou receberem ordens por meio eletrônico, sua situação jurídica geralmente será a de um empregado e não de outras figuras jurídicas como avulso, freelancer, entre outras. De modo que, desponta no médio prazo, uma série de formalizações pelo reconhecimento destas relações de trabalho, antes à margem do direito laboral, pelo fato das empresas e dos trabalhadores saberem que aquela situação jurídica não é de simples prestação de serviços, mas de emprego.

Por último, embora atualmente o TST tenha um entendimento sumulado no sentido de que o simples uso de celular não configure sobreaviso, já houve sinalização do próprio Ministro Presidente do Tribunal, de que este posicionamento terá que ser revisto. Assim, o empregado que estiver de plantão pelo celular poderá ter configurada, segundo as características próprias do sobreaviso, esta condição.

Com a sinalização desta interpretação ampliativa por representantes da cúpula do judiciário trabalhista, vislumbramos a “mudança de ventos” trazida com os novos meios de tecnologia. Incorporados no cotidiano do mercado, tais inovações tecnológicas repercutiram no surgimento de novas condições de trabalho. Somada com a exposição midiática, certamente a nova redação do artigo 6º da CLT deverá ser acompanhada pela adoção, nas empresas, de novas políticas de gestão trabalhista para aqueles que laboram em domicílio.

[1] Extraído do site do TST: http://www.tst.gov.br/

Luiz Fernando Gomes Truiz é advogado do Marins Bertoldi Advogados Associados de Curitiba.

------------------------------------------------

FLORES ONLINE APOSTA EM KITS PARA O VALENTINE´S DAY

E-commerce traz kits requintados para presentear com flores, chocolates e cosméticos

Conhecido nos Estados Unidos e na Europa como Valentine´s Day (Dia de São Valentin), o dia 14 de fevereiro é a data escolhida para homenagear o padroeiro dos apaixonados. No Brasil, a data se assemelha ao Dia dos Namorados e também há troca de presentes, doces e flores.

Com sugestões de presentes para todos os gostos, a Flores Online traz kits refinados com rosas nas cores: vermelha, branca, rosa ou salmão. Acompanhadas de doces, champagnes, cervejas internacionais, vinhos, loções de banho, urso de pelúcia, entre outros.

Abaixo algumas sugestões de kits:

Buquê de Rosas - L'Occitane

Buquê de rosas colombianas e nacionais em tons de rosa e salmão, acompanhado de um mousse de rosas da marca francesa L'Occitane.

R$ 136,00

Cesta de Cervejas Premium

Uma cesta de palha com cervejas importadas e nacionais e dois pacotes de nuts.

R$ 166,50

Meu Presente para Você

Um kit com arranjo de mini rosas vermelhas, dracena de chocolate, espumante Chandon Brut Baby e Trufas Francesas Jacquot.

R$ 97,00

Splash
Um arranjo de mini rosas amarelas, brancas e pink em meio à folhagens. Tudo isso num vasinho de vidro revestido de junco externamente.

R$ 59,00

www.floresonline.com.br

---------------------------------------------------

Estudo mapeia atividade de factoring no Brasil

Em 30 anos de atividades no Brasil, o setor de factoring, que movimentou R$ 85 bilhões em 2011, ganhou dimensões nacionais.

Segundo estudo apresentado no XI Congresso Nacional de Fomento Mercantil, que está sendo realizado pela Associação Nacional dasSociedades de Fomento – Factoring (Anfac), na cidade de Araxá (MG), 58% dos sacados estão localizados na Região Sudeste. Entretanto, há volumes consideráveis no Sul e Nordeste, com 16% e 14%, respectivamente. O Centro-Oeste aparece em quarto lugar, com 8%, seguido pelo Norte, com 5%.

O levantamento foi realizado pelo Serasa Experian e apresentado pelo presidente da unidade de Negócios Credit Services, Laércio de Oliveira Pinto. Segundo o mapeamento, 81% dos sacados estão na categoria “small”, 11% “middle” e 8% “corporate”. Dentre os segmentos, o comércio lidera com 67%, seguido da indústria, com 19%, e dos serviços, com 13%. A instituição também identificou onde se concentram os maiores riscos para as operações de factoring no País. “Para o setor de fomento mercantil, o levantamento é fundamental para orientar sua clientela a dimensionar o risco de suas vendas e inibir a ocorrência de fraudes”, afirma o presidente da Anfac, Luiz Lemos Leite.

De acordo com os dados reunidos, o Norte e o Nordeste têm Prazo Médio de Atraso (PMA) de 6,8 e 6,7 dias, respectivamente. Em seguida, estão Centro-Oeste e Sul, com 5,7 dias e, por fim, Sudeste, com 5,3 dias. Na Região Norte, os níveis de riscos alto e altíssimo atingem 41%. No Nordeste, esse percentual é de 31%, no Sudeste de 22% e no Sul, de 20%.

O valor médio dos títulos negociados chegam a R$ 20 mil no Centro-Oeste, seguido de R$ 13 mil no Sudeste, R$ 10 mil no Norte e no Sul, e R$ 5 mil no Nordeste.

A Serasa Experian também mediu o PMA em relação aoporte dos sacados. Dentre as empresas “small” e “corporate”, são 5,7 dias de atraso, em média. Para as “middle”, o índice é de 5,3. Na distribuição de risco, as “small” representam 29% de alto e altíssimo, as “middle”, 11% e as “corporate”, 7%.

Em média, as “corporate” têm títulos de R$ 18 mil. Para as “middle”, esse volume fica entre R$ 10 e 12 mil. Já entre as “small”, o valor concentra-se entre R$ 8 e R$ 10 mil.

Factoring movimentou R$ 85 bilhões no Brasil em 2011 - Na abertura dos trabalhos da quinta-feira (9), o presidente da Anfac, Luiz Lemos Leite, anunciou que o volume de negócios de fomento mercantil – factoring atingiu R$ 85 bilhões em 2011. Os números ainda são preliminares, mas apontam crescimento em relação aos R$ 80 bilhões realizados em 2010.

De acordo com Leite, os setores que mais contribuíram para esse aumento foram o automotivo, agropecuário, sucroalcooleiro, TI, logística, oil & gas (especialmente na Baixada Santista e Macaé-RJ) e indústria de materiais de construção. “As análises econômicas apontam que em 2012 a economia brasileira registrará um crescimento em torno de 3,8%, com os maiores reflexos sendo sentidos a partir do segundo semestre. A queda na taxa de juros, o aumento real do salário mínimo, a ampliação da classe C e a redução da inadimplência são fatores que continuarão impulsionando o crédito”, avalia Leite.

Para ele, tal cenário será favorável ao desenvolvimento da atividade de factoring no Brasil, que deve ultrapassar a casa dos R$ 90 bilhões em negócios este ano.

O XI Congresso Nacional de Fomento Mercantil, aberto dia 9 e que termina nesta sábado (11/02), comemora os 30 anos da fundação da Anfac, que marcou a sistematização do segmento no Brasil. Cerca de 300 empresários discutem até sábado (11) o panorama econômico nacional e do setor, além de temas técnicos, como tecnologia aplicada à gestão de riscos e aspectos jurídicos da atividade.

“O factoring teve um papel importante na provisão de recursos para as pequenas e médias empresas no cenário de escassez de crédito como o ocorrido há alguns anos”, destaca Leite. “Com as novas perspectivas da economia, a tendência é de expansão de crédito para este ano”, salienta.

Sobre o Factoring

Criado no Brasil no dia 11 de fevereiro de 1982 com a fundação da ANFAC, o Factoring, ou Fomento Mercantil, é uma atividade que consiste na prestação de serviços, os mais variados e abrangentes, de apoio às pequenas e médias empresas, conjugada com a compra de direitos creditórios originados de vendas mercantis realizadas por sua clientela.

Dentre suas características essenciais, contempladas pelo projeto de lei, estão a prestação de serviços a pessoas jurídicas bem como a compra de direitos creditórios resultantes das vendas mercantis realizadas por suas empresas clientes. Peculiaridade dessa atividade é a prestação de serviços de orientação aos negócios dos clientes, desde a contribuição à organização ao seu fluxo de caixa e pagamentos, até a melhorgestão.

Sobre a ANFAC

A ANFAC - Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring-é a principal entidade representativa do setor do fomento mercantil brasileiro. Foi fundada em 1982, na cidade do Rio de Janeiro, com o compromisso de fortalecer o sistema brasileiro de fomento mercantil e suas relações com a sociedade, como também, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do País.

----------------------------------------------------------

Toyota inaugura rede de lojas para fãs de veículos esportivos na esteira do lançamento do 86

A Toyota anuncia para 6 de abril o lançamento do 86, veículo esportivo compacto com tração traseira apresentado ao público em dezembro passado no Salão do Automóvel de Tóquio 2011, no Japão. Um dos grandes destaques desse lançamento será a inauguração da Área 86, rede de lojas especializadas para fãs de veículos esportivos, em suas concessionárias no Japão.

Com 283 lojas, a Área 86 será o ponto de encontro dos apaixonados pelo mundo automobilístico, oferecendo serviços e atendimento especializado e contribuindo para a fixação da cultura de veículos esportivos. A Área 86 terá diversas unidades do 86 em exibição e também disponíveis para test-drive, além de oferecer uma série de informações sobre carros esportivos, com o objetivo de ser um lugar onde os entusiastas possam fazer uma verdadeira imersão no lado mais divertido dos automóveis.

Toyota 86

toyota_86

O 86 foi desenvolvido como um veículo de tração traseira único, com dirigibilidade intuitiva que personifica a essência do prazer em dirigir, além de contar com o primeiro motor D-4S horizontalmente oposto do mundo. A combinação desse propulsor com um sistema de tração traseira com centro de gravidade extremamente baixo (460 mm) oferece diversão na condução do automóvel em níveis sem precedentes para carros esportivos.

4_86

O novo motor D-4S horizontalmente oposto entrega potência máxima de 200 cv e a perfeita sinergia entre sua eficiência aerodinâmica e o peso leve (1.190 kg) possibilitam ao 86 atingir a marca de consumo de combustível de13,4 km/l. É importante ressaltar que esse resultado foi aferido no ciclo de testes conhecido como JC08, desenvolvido pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão.

========================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Música, churrasco e cerveja irão tomar conta dos fins de semana do SeaWorld Orlando

Começou dia 11 de fevereiro e segue até 4 de março o festival BANDS, BREW & BBQ

Bands Brew & BBQ 1

O festival Bands, Brew & BBQ, no SeaWorld Orlando, está ainda mais divertido este ano, pois agora serão dois dias de evento na mesma semana. O evento acontecerá aos sábados e domingos de fevereiro (11-12, 18-19, 25-26) e em 3 e 4 de março, quando os visitantes do parque poderão conferir shows de rock ao vivo, saborosos churrascos de renomados restaurantes e também da cozinha do SeaWorld, além de cervejas geladas em uma atmosfera mais que agradável.

O festival já está incluído no valor do ingresso. Os shows começam às 16h e os assentos serão ocupados por ordem de chegada.

A programação conta com artistas do rock clássico e da música country no palco principal e nomes da cena musical regional espalhados por outras áreas do parque. Para aqueles que querem mostrar seu desempenho nas pistas, um DJ estará pronto para animar ainda mais os visitantes.

Neste ano, os amantes da cerveja ficarão contentes com o Beer Sampler, um menu degustação com mais de 50 opções de cervejas artesanais, nacionais e internacionais.

Bands Brew & BBQ 2

O aroma delicioso de churrasco tomará conta do local quando os experts em gastronomia do SeaWorld começarem a preparar os famosos Beef Jerky and o BBQ Spare Rib Platter.

Confira a agenda de apresentações do palco principal do festival:

Sábado, 18 de fevereiro: Trace Adkins

Domingo, 19 de fevereiro: Kenny Rogers

Sábado, 25 de fevereiro: Doobie Brothers

Domingo, 26 de fevereiro: Ronnie Dunn

Sábado, 3 de março: Sara Evans

Domingo, 4 de março: Scotty McCreery

------------------------------------------------------------------

Carnaval no Meliá Brasil 21 é oportunidade para conhecer Brasília e suas opções culturais

Para quem pretende conhecer a Capital Brasileira, sua cultura e seus encantos, durante o Carnaval, o hotel Meliá Brasil 21, integrante da Meliá Hotels International, acaba de lançar diárias especiais para o período de 18 a 22 de fevereiro. São quatro noites de hospedagem a partir de R$ 240 a diária em apartamento Superior SGL e R$ 259 a diária em Apartamento Superior DBL, ambos valores por pessoa.

Brasília oferece muitas opções de passeios bem interessantes que o turista não pode perder. Dentre eles, estão; a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, o Museu Nacional, o Palácio da Alvorada, onde fica a residência da nossa Presidente e a guarda presidencial, a Ponte JK, o Teatro Nacional, a Torre de TV para apreciar a vista panorâmica da cidade na plataforma a 75 metros de altura, o Memorial JK, museu que conta a história de Brasília e de Juscelino Kubistchek, o Templo Ecumênico LBV, construído para todas as crenças e religiões, o Catetinho - primeira residência presidencial da cidade, feita de madeira, construído em apenas 10 dias e inaugurado em 31/10/56 e o Parque Sarah Kubistchek.
Onde: Meliá Brasil 21 – Brasília

Lobby hotel Meliá Brasil 21 B

Quando: De 18 a 22/02/2012
Hospedagem:
Apartamento Superior– R$ 240 (SGL) – R$ 259 (DBL)
- Diárias especiais incluem café da manhã servido no Restaurante Norton Grill
- Adicionar 5% ISS (não incluso no valor da diária);
- Check-in a partir das 14h e check-out até 12h.
Informações e reservas: Tel.: (61) 3218-4700 / reservas: 0800-703-3399
Setor Hoteleiro Sul, Quadra. 6 Conj. A - BI. D - Asa Sul
Brasília DF - www.melia.com

Sobre o Meliá Brasil 21
Está estrategicamente localizado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50m do Parque da Cidade. O Meliá Brasil 21 conta com dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar o que há de melhor na cozinha internacional. O Norton Grill, considerado o melhor Grill da cidade e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, e apresentações de shows ao vivo de jazz. O Meliá Brasil 21, também oferece uma excelente academia de ginástica, cortesia para os hóspedes, piscina e sauna úmida.

---------------------------------------------------

Turistas e férias motivam ação publicitária dos vinhos NIETO SENETINER em Florianópolis

Cerca de 13 milhões de consumidores serão impactados com campanha de mídia exterior. Outdoors foram instalados em locais estratégicos de Florianópolis para expor conceito da marca

!cid_image001_jpg@01CCE804

Vinho preferido dos argentinos, o Nieto Senetiner Reserva Malbec D.O.C. – líder de vendas no país vizinho durante os últimos cinco anos (fonte: AC Nielsen), é novamente a estrela de campanha publicitária para apresentar a marca ao Brasil. Em 2011 já foi realizada uma ação em mídia televisiva no canal de TV por assinatura Globo News com grande repercussão em quase todo território nacional.

Padre Del Malbec é o conceito que permeia a ação. Significa “pai do Malbec” em espanhol, e faz referência à máxima expressão do vinho extraído da variedade de uva citada (Malbec), característica atingida pelo rótulo em questão da Nieto Senetiner.

A campanha, desenvolvida pela Perez & Damiani Comunicação, acontece até março e visa impactar através de mídia exterior o grande fluxo de turistas que visita Florianópolis no período de férias (de janeiro a março). “A população desta área chega a duplicar nesta época do ano. Com isso aumentamos a exposição da gama completa dos vinhos Nieto Senetiner e incrementamos o conhecimento do portfólio, seja dentro ou fora do ponto de venda”, informa Nicola Armelini, Gerente de Marketing da Nieto Senetiner no Brasil.

Veiculação

A campanha de divulgação inclui três outdoors instalados em pontos estratégicos da ilha onde existe uma grande quantidade de automóveis em circulação. Os pontos são: Rodovia SC 401, sentido Jurerê Internacional, Avenida Beira Mar, sentido Iguatemi Shopping e Rodovia Admar Gonzaga, sentido Lagoa da Conceição.

Ainda como estratégia de venda, toda a comunicação está localizada nos acessos a shoppings e supermercados onde os rótulos da Nieto Senetiner são estão disponíveis para o consumidor.

Além dessa ação, a vinícola tem um plano integrado com outras atividades. Estão previstas ativações em diversos pontos de venda com promotores e degustação da linha, eventos com jornalistas e formadores de opinião, concursos culturais em veículos de comunicação e patrocínios em eventos para elevar a marca a outro patamar nesta região do país.

LINHA NIETO SENETINER

Benjamin: linha de vinhos jovens, frescos e frutados, para iniciantes no mundo do vinho e adequado à ocasiões informais;

Nieto Senetiner: vinhos clássicos e de sabor intenso, seja pela passagem por barris de madeira ou a própria intensidade das frutas empregadas na produção;

Don Nicanor: homenagem ao fundador das Bodegas Nieto Senetiner, é a porta de entrada para os vinhos de “alta gama”, as máximas expressões de qualidade da Nieto Senetiner;

Bonarda: único varietal de bonarda de alta gama da Argentina reconhecido pela imprensa internacional; encorpado, tem uma estrutura aromática mais elegante, que envolve o paladar; indicado para ocasiões especiais;

Cadus: o vinho de mais alta qualidade no catálogo da Nieto Senetiner; para apreciadores experientes, indicado para reuniões e eventos únicos;

Espumante: refrescância com sabor de frutas e toque de panificação, uma bebida versátil, para ocasiões elegantes.

Sobre a Nieto Senetiner

Desde 1888 instalada no coração de Luján de Cuyo (província de Mendoza) – historicamente conhecida como “Primeira Zona” (“Zona Premium”), em altitude de 900 metros, apresenta condições de clima e solo ideais para cultivo de uvas com alta qualidade. A produção conserva características de excelência artesanais. A bodega foi a primeira da Argentina a obter certificação ISO 9002 (www.nietosenetiner.com).

Nieto Senetiner é comercializado no Brasil pela importadora Casa Flora: www.casaflora.com.br / (11) 2842-5199.

--------------------------------------------------

Trattoria Boulevard apresenta novo cardápio

Almoço executivo leva a assinatura do chef e restaurateur Rodrigo do Prado

De segunda a sábado, durante o horário de almoço, é possível apreciar o melhor da culinária italiana por apenas R$ 29,90 por pessoa, no premiado Trattoria Boulevard. Eleito pela Revista Veja Curitiba como o melhor italiano, o restaurante conta com um menu totalmente reformulado, oferecendo 16 opções de pratos para o almoço executivo, que variam entre carnes, peixes e massas, todos elaborados com toques da alta gastronomia italiana . As refeições incluem entrada, prato principal e sobremesa.

O responsável pelas novidades no cardápio foi o chef e restaurateur Rodrigo do Prado, que atua na Trattoria Boulevard desde 2009, combinando receitas de sucesso da cozinha tradicional italiana com a cozinha regional paranaense. Rodrigo acumula passagens por Walt Disney Company (Orlando - FL) e Hyatt Regency River Front (St. Louis - MO), onde atuou nas áreas de alimentos e bebidas. “A proposta da Trattoria Boulevard é a simplicidade e o resgate da comida caseira”, afirma.

À noite, o restaurante abre exclusivamente para eventos sociais e corporativos. O espaço oferece opções de confraternizações para até 100 pessoas, com cardápio personalizado de acordo com cada evento.

Confira o cardápio completo do almoço executivo

Entrada: Mix de folhas da estação

Massas: Linguini à carbonara, Gnocchi de batata salsa com ragu de mignon, Ravióli de mussarela de búfala com ragu de pomodoro basílico, Ravioli de cordeiro ao molho roti com lascas de parmesão, Agnolotti de alho poro ao molho de frango e mostarda, Pappardelle com ragu de cordeiro.

Supreme de frango com creme de milho e arroz à grega

Carnes: Supreme de frango com creme de milho e arroz à grega (foto), Strogonoff de mignon com arroz e batatas ao perfume de alecrim, Escalopes de mignon a parmegiana com pappardelle ao ragu de pomodoro basilico, Escalopes de mignon ao molho poivre com arroz cremoso de pera e gorgonzola, Escalopes de mignon ao molho de mostarda com arroz cremoso de ervilhas e batatas, Escalopes de mignon grelhado com legumes na manteiga.

Frutos do Mar: Mezzalunna de camarão ao molho de quatro queijos, Pappardelle ao molho de camarões gratinado com provolone, Peixe do dia a belle meuniere com couscouz de legumes, Penne ao molho cremoso de salmão.

Sobremesa: Sobremesa do dia

Serviço

Trattoria Boulevard

Rua Voluntários da Pátria, 539 – Centro – Curitiba/PR

Horário de funcionamento: das 11h30 às 15h, de segunda a sábado.

www.trattoriaboulevard.com.br

---------------------------------------------------------

Renove a Páscoa com receitas especiais da Selecta

A Duas Rodas apresenta suas coberturas a base de chocolate, comercializadas com a tradicional marca Selecta. No site Amo Fazer Chocolate, a empresa oferece dicas de utilização das coberturas Selecta, com diversas receitas que irão incrementar e surpeender nesta Páscoa. www.amofazerchocolate.com.br

Divididas nas linhas Supreme e Confeiteiro, as recém-lançadas coberturas sabor chocolate chegam ao mercado em barras de 01 Kg ou 2,3 kg, disponíveis nos sabores: Chocolate Ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo e Chocolate Amargo. Apesar das características de cada uma, ambas podem ser utilizados em todas as aplicações.

A linha Confeiteiro oferece a melhor relação entre qualidade e economia do mercado e é especialmente recomendada para a etapa da decoração de doces, ou para receitas que exijam uma textura mais firme e mais resistente, como as aplicações com raspas, folhas e coberturas.

Já a linha Supreme oferece barras de coberturas elaboradas com sabores mais intensos e são indicadas para receitas mais sofisticadas, para consumidores mais exigentes, como trufas, bombons, recheio de bolos, chocolates, petit gateau, fondue, pirulitos, entre outros.

O resultado se traduz em coberturas saborosas, com excelente rendimento, alta cremosidade, brilho e 0% de gordura trans. Outro ponto importante é que, após derretidas, as práticas barras de chocolate podem ser utilizadas imediatamente nas receitas sem choque térmico, pois não necessitam de temperagem.

www.duasrodas.com

OVO DOIS AMORES

!cid_image001_jpg@01CCE7EE

INGREDIENTES

· - 500g de Cobertura sabor Chocolate (Branco, Amargo, Meio Amargo) Selecta® Supreme

· - Formas próprias para ovos

· - Papéis celofane e chumbo

· - Fitas para decorar

Recheio

INGREDIENTES

· - 2 latas de leite condensado

· - 1 lata de creme de leite

· - 100g de Cobertura Sabor Chocolate Branco Selecta® Supreme picada

· - 100g de Cobertura Sabor Chocolate Amarg Selecta® Supreme picada

MODO DE PREPARO

1. Leve ao fogo o leite condensado e o creme de leite, mexendo até quase soltar da panela.

2. Divida a massa em porções iguais. Em uma parte misture a Cobertura Sabor Chocolate Branco Selecta® Supreme, e na outra a Cobertura Sabor Chocolate Amargo Selecta® Supreme. Mexa bem e deixe esfriar. Opcional: misturar à massa frutas secas picadas.

3. Derreta a Cobertura Selecta Supreme de sua preferência.

4. Modele os ovos, da maneira tradicional.

5. Depois de prontos, recheie, intercalando porções do recheio.

6. Decore com riscos alternados de Cobertura sabor Chocolate Branco ou Amargo Selecta® Supreme.

7. Embale com papéis de sua preferência.

www.duasrodas.com

www.amofazerchocolate.com.br

--------------------------------------------------------------

Plaza Inn investe na modernização de seus hotéis em Goiânia

A cidade, que conta com cinco hotéis da Allia Hotels, foi a que teve maior crescimento da taxa de ocupação da rede em 2011

Os quatro hotéis de bandeira Plaza Inn, que integram a rede Allia Hotels, em Goiânia - Plaza Inn Paineiras, Plaza Inn San Conrado, Plaza Inn Executive e Plaza Inn Augustus - estão passando por reformas e recebendo melhorias. Os hotéis estão investindo na modernização de suas estruturas físicas e isso vem de encontro ao momento positivo que a rede passa na cidade: em 2011 Goiânia teve o maior aumento de taxa de ocupação da rede Allia em comparação a 2010 com 8,2% de crescimento.

No ano passado, todos os hotéis iniciaram reformas que estão em diferentes estágios. O Plaza Inn Augustus reformou parte dos seus apartamentos e agora as melhorias atingem a recepção e as salas de eventos. Mas ainda em 2012 continuará com a melhoria dos demais apartamentos da unidade. O Plaza Inn Paineiras passa por uma grande reforma que abrange as áreas do restaurante, Business Center e recepção e ainda este ano os apartamentos também terão suas estruturas melhoradas e implementadas.

O Plaza Inn San Conrado ainda está concluindo a reforma de seu mobiliário, a troca das TV´s dos apartamentos e sua nova decoração. No Plaza Inn Executive as obras da recepção, lobby e restaurante já terminaram e a decoração mais aconchegante já impressiona a quem chega por lá. Agora terão início as reformas do mobiliário dos apartamentos uma vez que a troca das TV´s e ar condicionado e os novos enxovais de alto padrão já foram concluídas.

“O processo de modernização destas unidades vai trazer várias melhorias para nossos hóspedes.” diz Cláudio Monegaglia, presidente do Plaza Inn e membro do conselho da Allia Hotels. “Goiânia tem vivido um ótimo momento. Houve um considerável crescimento da taxa de ocupação e isto tende a ser ainda mais positivo diante das melhorias que estamos implementando em nossas unidades. O padrão de administração da Allia Hotels requer a constante atualização dos hotéis para garantir ótimos serviços e conforto aos seus hóspedes”, finaliza Cláudio Monegaglia.

As obras ainda estão ocorrendo, mas os investimentos podem ultrapassar a casa de 1 milhão de reais até a sua conclusão.

VLUU L200  / Samsung L200

Novos hotéis

Até 2014 a Allia Hotels investirá quase R$ 500 milhões em novos empreendimentos no Brasil. Serão 31 novos hotéis que serão inaugurados nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Maranhão, Ceará e Espírito Santo. As inaugurações começam ainda em 2012, quando três novos hotéis começam a funcionar nas cidades de Vitória/ES, Belo Horizonte/MG e Ipatinga/MG

-------------------------------------------------------------

A Polêmica do Sal

Sais gourmets, como flor de sal e sal marinho, ganham espaço na alimentação saudável e oferecem inúmeros benefícios em relação ao sal comum

flordesal2

Os malefícios a médio e longo prazo do consumo exacerbado do sal na alimentação não são novidade. No entanto, milhões de brasileiros não abrem mão do ingrediente para dar mais sabor aos mais diversos pratos, desde o tradicional arroz e feijão até as receitas mais elaboradas. Neste contexto, opções gastronômicas de sal saem da despensa dos chefs du cuisine e ganham lugar nas panelas de pessoas comuns que buscam qualidade de vida e uma alimentação saudável para toda a família. É o caso da flor de sal e do sal marinho, tipos populares na culinária francesa, que aproveitam a riqueza do mineral bruto e dispensam etapas do processamento do sal de cozinha comum para manter elementos essenciais para a saúde humana.

Enquanto os sais gourmets contêm 84 oligoelementos e micronutrientes encontrados no mar, que mantém o produto iônico na proporção correta para o plasma sanguíneo, o sal refinado possui apenas dois. Isso acontece devido o processo de lavagem do sal utilizado para refinar o produto, que acrescenta ainda uma quantidade 20% superior de iodo, elemento responsável por predispor o organismo a doenças da tireóide, tumores, hipoplasia, entre outras. Além disso, elementos como enxofre, bromo, magnésio e cálcio são perdidos no processamento e eliminam benefícios como poder de cura em doenças corriqueiras e prevenção do envelhecimento precoce.

flordesal3

Além das vantagens nutricionais, os sais gourmets oferecem uma textura crocante e um sabor elegante, que lembra violeta, ideais para um tempero diferenciado. Ao contrário do sal comum, a flor de sal e o sal marinho são acrescentados na finalização das receitas, fora do fogo, para manter a textura original do produto. Como o sabor é concentrado, o uso é moderado em porções menores e confere sabor único para saladas, grelhados e massas. E se engana quem acredita que o ingrediente é restrito aos pratos salgados, pois a flor de sal também se aplica com perfeição em receitas doces, como brigadeiros e tortas. “A flor de sal ressalta o sabor dos alimentos, dando um toque especial que enfatiza o frescor e o aroma. O importante é saber usá-los para finalizar os pratos, com um toque sutil. Sua característica é ser mais intenso, e deve ser usado com parcimônia”, explica a chef du cuisine Jaqueline Moraes.

Quem apostou na venda da iguaria em Curitiba foi a empresária Gê Brun, proprietária do recém-inaugurado “Armazém71”, que trouxe dois rótulos tradicionais franceses para seu estabelecimento. São eles o Fleur de Sel Del’Ile de Noirmoutier e o Sal Marinho com Ervas Île de Noirmoutier, ambos da marca Aquasel, livres de impurezas e menos densos do que os sais tradicionais. O primeiro é vendido por R$ 28,80 e o segundo por R$ 32,80.

flordesal1

Crédito das fotos: Angela Antunes

Serviço: O Armazém71 fica na Rua Rocha Pombo, 197, no Juvevê. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10 às 20 horas e o telefone é (41) 3030-4971.

---------------------------------------------------------------

Cupido distribui correios elegantes no Valentine’s Day do O’Malley’s

Celebração bem antiga, o Valentine’s Day é comemorado dentro e fora do Brasil no dia 14 de fevereiro. Isso porque é o dia de São Valentim, o bispo romano que no governo do imperador Claudio II, quando o mesmo proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército, continuou a celebrar casamentos em segredo.

image001

Segundo a história, a prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.

Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem deficiente visual, Astérias. Os dois acabaram apaixonando-se e o bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada.

Para os solteiros o dia não é muito agradável, mas tudo pode ser mudado, ou revertido em prol do amor.

Pensando nisso, o O’Malley’s, pub irlandês mais “queridinho” de São Paulo, localizado no bairro do Jardins, celebrará o Dia de forma original.

Ao entrar no pub, todos terão a surpresa de um cupido circulando pelo bar. Esse cupido irá distribuir correios elegantes para os clientes, seguindo a história tradicional do Valentine’s Day.

A brincadeira final ficará por conta dos casais que demonstrarem um “beijão caliente”, e de língua, hein? Esses vão concorrer a uma cesta de café da manhã, que será entregue na casa do casal vencedor.

image003

Para animar a noite a banda de Robson Fernandes vai tocar blues

Neste dia, o amor estará presente em toda a atmosfera do pub.

A casa ainda terá promoções, como o Drink Cosmopolitan, que em dias normais sai por R$ 19 e neste dia o O’Malley’s venderá dois drinks por R$ 27. O pint da irlandesa Guinness, que custa R$18 cai para R$14 neste dia.

Você vai ser apaixonar!

A casa

Se você ainda não tem programação, vá ao O’Malley’s! A casa oferece 13 telões distribuídos pelos cinco ambientes, além de uma carta de cervejas completa, acompanhada do melhor da gastronomia em sopas, saladas, grelhados, burgers, sandwiches, tortas, wraps, curries, e vários pratos tradicionais irlandeses. O cardápio autêntico e repleto de boas comidas internacionais agrada aos paladares mais exigentes.

Serviço:

O'Malley's Bar

Grande noite de Valentine’s Day

Alameda Itu, 1529

Tel: (11) 3086.0780

Abre todos os dias, do meio-dia até o último cliente.

Entrada promocional: R$ 10 h/m

Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Diners, Visa Vale, TR, VR, Sodexho e VR Smart.

Música ao vivo todos os dias. Jazz toda segunda feira.

Wi Fi gratis

Estacionamento: de R$15 a R$25

Estacionamento Trevo, Rua da Consolação 2837, entre Al. Jaú e Al. Itú

Para outras informações acesse o site www.omalleysbar.net

---------------------------------------------------------------

Sucesso da culinária Peruana é a novidade da Jardineira Grill

Depois do sucesso da salada de camarão com manga, o buffet da Jardineira Grill ganha uma nova delícia. Dessa vez, a novidade é o Ceviche de Saint Peter, o peixe sensação do momento.

cevichedesaintpeter2 

Com um sabor leve e agradável, que desmancha no boca, a receita leva além de fatias finas de Saint Peter, porções de manga, pepino, sal, alho crú, pimenta dedo de moça, cebola roxa, cebolinha verde, suco de limão e tempero Ajinomoto.

De origem Peruana – um dos pratos ‘símbolo’ do país, o Ceviche é basicamente um peixe cru marinado em suco de limão ou qualquer outro cítrico. Para garantir o sabor, é importante que o peixe tenha uma carne firme e que não tenha muita gordura. Atum, por exemplo, não é recomendado. Por isso o Saint Peter é perfeito e deixa o prato com um sabor incrível! Há quem prepare também com camarão, polvo ou lagosta também.

O Ceviche pode ser servido de entrada e acompanhado de batata-doce, milho, tortilhas mexicanas, fritas ou pão.

Serviço Jardineira Grill

Av. dos Bandeirantes, 1001 – Vila Olímpia – (11) 3048-0299

Preço por pessoa: R$ 90,00 – bebidas e sobremesa à parte.

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta - almoço das 12h00 às 16h00.

Jantar – bar a partir das 18h00 – Restaurante a partir das 19h00 às 24 h00. Sábado das 12h00 às 24 h00 e domingo das 12h00 às 23h00.

Aceita todos os cartões de crédito. Acesso e toilette para deficientes físicos. Estacionamento gratuito com manobrista.

------------------------------------------------------

Lua de Mel inesquecível no Costão do Santinho

Clima de romance no resort catarinense inclui praia paradisíaca, com todo o charme e mordomia que os recém-casados merecem

Uma lua-de-mel inesquecível, em um dos melhores resorts de praia do Brasil.

Para quem deseja ter momentos a dois em Florianópolis, a Ilha da Magia, o Costão do Santinho Resort Golf e Spa oferece pacotes especiais de três noites para as núpcias, válidos a partir de março de 2012.

Os mimos do pacote são muitos. Ao chegar ao quarto, o casal encontra roupões personalizados do Costão e, de cortesia, display de frutas acompanhado de um saboroso espumante.

A lista de atividades preparadas com exclusividade segue com um relaxante momento a dois no Spa, com banho aromático e massagem com óleos de essências.

O ponto alto do pacote de lua-de-mel do Costão do Santinho fica por conta do jantar, servido em local reservado. Os recém-casados desfrutam de uma excelente cozinha, amparada no requinte e na sofisticação da culinária internacional, mas com toque e ingredientes da culinária de Santa Catarina, com grande atenção aos frutos do mar.

O visual é o da praia do Santinho, com águas límpidas, cercada de reserva natural.

piscina noturno 2

Os pacotes de lua-de-mel do Costão incluem:

· Up grade para Suíte na Ala Internacional, conforme disponibilidade;

· Decoração Especial no apartamento: flores e roupas de cama diferenciadas;

· Ritual a dois no Costão Spa: massagem com óleos essenciais e banho aromático relaxante;

· Roupões do Costão do Santinho como recordação;

· Jantar romântico

· Frutas da época e espumante nacional na recepção

Preço: entrada de R$ 775 e nove parcelas de R$ 342. Total por apartamento R$ 3.853 (dois adultos, três noites).

Preços válidos de março a abril de 2012

A hospedagem é no sistema Vip Inclusive* Costão

Taxas de 6,15% não estão incluídas.

Reservas: 0800 48 1000 ou www.costao.com.br

Sistema Vip Inclusive* Costão, com três refeições incluídas

Café da manhã, almoço e jantar, águas, chás em saquinho, refrigerantes, sucos, drinks e caipiras com bebida nacional (cachaça e vodka), chope e cerveja, vinhos do sistema Vip Inclusive servidos em taça*, uísque 8 anos* , espumante nacional*, além de frigobar (água, refrigerante, refrigerante light. Reposição conforme pedido dos hóspedes).

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Calendário Oficial da Moda Brasileira

Divulgação das datas Fashion Rio e Rio-à-Porter edição Verão 2012/2013

image001

image003

A Luminosidade anuncia as datas da próxima edição do Fashion Rio e de seu pilar de negócios, Rio-à-Porter:

  • VERÃO 2012/13

Fashion Rio: 22/05 a 26/05 de 2012

Rio-à-Porter: 21/05 a 24/05 de 2012

----------------------------------------------------------

DUDALINA na terra do Tio Sam

Edinho Vasques, diretor de marketing da DUDALINA, embarcou para participar da Magic Show, feira de moda que acontece em Las Vegas (EUA), entre os dias 13 e 15 de fevereiro.

Edinho Vasques_Diretor de Marketing da DUDALINA_bx

Vasques parte para o lançamento da marca no mercado americano e aproveitará o momento para realizar pesquisas para a próxima coleção da grife.

------------------------------------------------------------------

Cia Marítima chega a Belo Horizonte

Marca abre sua primeira loja em Minas Gerais, no DiamondMall

150237_220063_foto

A Cia Marítima, uma das marcas mais importantes da moda brasileira, chega a Minas Gerais com a abertura de sua primeira loja no Estado, no DiamondMall, em Belo Horizonte.

Com abertura no dia 7 de fevereiro, a loja tem 51m² e segue o projeto desenvolvido por Marcelo Rosenbaum. O arquiteto trouxe o conceito dos balneários mais chics do mundo para o primeiro endereço da Cia Marítima. "Nossa proposta para a marca foi criar um ambiente de balneário, inspirado pelo clima fresco dos hotéis e resorts elegantes. Para criar essa atmosfera de varanda, misturamos materiais como o granilite, com uma parede de tecido para trazer conforto, venezianas brancas de madeira", descreve Rosenbaum.

Além da decoração, o clima de praia é garantido pelas imagens do ilustrador e artista plástico Eduardo Bajzek, que criou ilustrações em aquarela que retratam algumas das praias mais famosas do mundo, como Ipanema, Santorini e Ilhabela. As imagens irão decorar os gaveteiros que guardam as peças de beachwear, dando um charme especial à loja.

Atenta à sustentabilidade do projeto, a Cia Marítima utiliza materiais naturais tanto na decoração, quanto nos detalhes. "A palha que usamos como um dos revestimentos foi trazida do Piauí, um material natural trabalhado por comunidades locais", descreve Marcelo Rosenbaum. Os cabides são feitos de bambu, produzidos pela ONG Bambuzeria Cruzeiro do Sul, de Belo Horizonte, que desenvolve programas de geração de trabalho e de renda que utilizam o bambu como matéria-prima de produtos artesanais.

150237_220066_bajzek_ipanema_baixares

Ilustração que decoram a loja by Eduardo Bajzek

Assim como nos demais endereços da marca, a loja do DiamondMall terá ecobags especiais com o lema Follow the Sun estampado, promovendo o conceito da marca de um clima de verão o ano todo. As alças das ecobags têm estampas exclusivas da Cia Marítima e são feitas com sobras de tecido da confecção dos biquínis e maios.

Em uma parceria especial, a Natura desenvolveu a identidade olfativa da loja. A fragrância exclusiva exalta o frescor e a naturalidade da boutique, feita para agradar as clientes da marca, mulheres de atitude e personalidade que misturam o chique com o despojado.

A linha completa de beachwear estará disponível no endereço, além de peças pós-praia, vestidos e sandálias. A loja do DiamondMall também terá os produtos de outras parcerias de sucesso da Cia Marítima, como os charmosos lenços da Scarf Me e acessórios feitos com o designer Raphael Falci.

Cia Marítima

DiamondMall

Av. Olegário Maciel, 1.600

Belo Horizonte – MG

----------------------------------------------------------

Coleção Inverno 2012 da GIOVANA CROCHET

O glamour embala a nova coleção da estilista Giovana Dias.

_MG_1148

Cores quentes, cristais e muito brilho, trazem de volta a extravagância e a sofisticação dos anos 80, tudo em crochet!

E é com essa atmosfera luxuosa e elegante que apresentamos uma prévia do que está por vir...

www.giovanacrochet.com.br

------------------------------------------------------------

Selena Gomez ama Spezzato Teen

Estrela Teen elogia moda brasileira

page

Logo após o show que realizou em São Paulo, dia 05/02, na Via Funchal, a cantora Selena Gomez ficou emocionada e se encantou com os presentes recebidos em seu camarim, das sócias, Andréa Kurbi e Roberta Nahas, das marcas Spezzato e Spezzato Teen.

A cantora e também protagonista do seriado "Os Feiticeiros de Waverly Place, declarou: “Esse tipo de corte e mistura de cores não se faz nos EUA, é bem o estilo da moda brasileira mesmo, adorei”. Comentou a estrela ao abrir as caixas.

A gerente da turnê, Luciana Chamas, realizada pela XYZ Live. Disse que, “de todos os presentes que Selena recebeu durante os shows pelo Brasil, aqueles que ela mais amou, foram peças da Spezzato Teen”. Ao lado peças da marca que foram enviadas à cantora.

-----------------------------------------------------------

CONCURSO ENMODA: EU QUERO SER CONSULTOR DE IMAGEM

Maior escola online de Moda do Brasil premia o vencedor com um curso completo de Formação em Consultoria de Imagem, com 1 ano de duração.

A EnModa – Escola de Empreendedores, que oferece cursos on-line na área de moda há 7 anos, inicia o concurso cultural: “Eu quero ser Consultor de Imagem”. O vencedor receberá como prêmio um curso completo de Formação em Consultoria de Imagem com 1 ano de duração. O curso é inteiramente on-line e pessoas de todo o Brasil podem participar.

Para se inscrever é preciso elaborar texto com no máximo 1.000 caracteres com o tema: “A importância da consultoria de Imagem” e selecionar 1 imagem que represente “A imagem ideal feminina”. A demonstre maior vontade de seguir na carreira irá ganhar um curso de Formação em Consultoria de Image on-line, com 1 ano de duração, oferecido pela EnModa – Escola de Empreendedores.

O texto e a imagem devem ser enviados e um único e-mail, acompanhados de: nome completo, RG, data de nascimento, endereço completo, telefone e e-mail, até o dia 22/02/2012 para: concurso@enmoda.com.br  

O resultado será divulgado no dia 23/02/2011 por e-mail a todos os participantes.

Concurso Eu quero ser Consultor de Imagem:

Data limite para participar: 22/02

Divulgação do resultado: 23/02

Início das aulas: 27/02

E-mail: concurso@enmoda.com.br

Serviço:

Curso Formação em Consultoria de Imagem:

Início: 27/02/2012

Término: 14/12/2012

Inscrições: até 24/02/2012 diretamente pelo site www.enmoda.com.br

Investimento: R$ 2.982,00

-------------------------------------------------------------

PYTHON É DESTAQUE NO INVERNO 2012 DA SMARTBAG

Print chega com novas leituras e surpreende pelo seu poder oponente e luxuoso

72028 cópia

Nesse inverno 2012 uma inversão de papéis fará as mulheres rastejarem. Isso porque uma das apostas da moda para a temporada é o python, ou seja, a estampa de cobra.

72014 cópia

A SMARTBAG é referência na fabricação de bolsas femininas, e em sua coleção de inverno 2012, o python surge em alguns modelos enriquecendo e refletindo a raiz fina e sofisticada da grife.

72011_02 cópia

Uma das novidades é a mistura de tons, com crescentes esverdeadas, vermelhas e off white.

www.smartbag.com.br

(11) 2092-4666

------------------------------------------------------

EXALTANDO O ESPORTE DE CONTATO, BAD BOY LANÇA COLEÇÃO OUTONO INVERNO 2012

Completando 30 anos em 2012, a Bad Boy - já consagrada e maior marca de fight wear do Brasil, apresenta ao mercado a nova coleção Outono Inverno 2012. Inspirada no universo do MMA (Artes Marciais Mistas), a grife é composta por peças produzidas com base em elementos esportivos, além da energia e adrenalina que o esporte de contato traz, nunca deixando de lado o conforto buscado pelo público-alvo da marca.

relesease-detectar2_clip_image002_0007

A nova proposta, voltada ao público masculino, foi desenvolvida explorando tendências como grafismos, sublimações, diferenciadas técnicas de corte, golas, costuras e a mescla de tecidos. Focada, principalmente, em atletas, praticantes e apreciadores de esportes, um dos pontos fortes da Bad Boy é a logotipia com estampas grandes e escritas, que proporcionam como resultado desta coleção um estilo mais informativo do universo de MMA.

A ideia principal da marca é investir para que todas as peças sejam parte do vestuário esportivo, com base no conceito fight wear sem deixar de lado o que há de mais moderno no segmento de moda, observando as tendências que estão em alta no mercado. Ultimamente, homens que malham, praticam algum estilo de luta, estão de alguma forma envolvidos com esporte de contato, ou são grandes apreciadores deste meio, tornaram-se os principais usuários das inovadoras criações desta nova coleção.
Com modelagem slim fit, voltada a homens que desejam se sentir bem e confortáveis, a coleção Outono Inverno 2012 é composta por camisetas com manga curta e longa, blusões com ou sem capuz, calças de moletom, bermudas de luta, entre outros produtos. Outro diferencial apresentado pela marca são os novos tamanhos de camisetas, tornando a linha ainda mais completa, oferecendo três opções: GG1 (60 cm X 81 cm), GG2 (62 cm X 82 cm) e GG3 (64 cm X 83 cm).

Os interessados pelas novidades podem conferir uma prévia de alguns produtos que englobam o lançamento desta coleção, através do making off realizado com um dos atletas patrocinados pela marca, o lutador Demian Maia, pelo canal da Bad Boy no You Tube, www.youtube.com/badboybrasil1

Sempre presente na vida dos atletas patrocinados pela marca, como Mauricio “Shogun” Rua, Demian Maia e Paulo Thiago, a Bad Boy é conhecida internacionalmente pelos produtos e acessórios tanto esportivos, quanto de moda masculina.

Mais informações em www.badboy.com.br.

-----------------------------------------------------------------

NO VERÃO, TOALHAS DE PRAIA PROMETEM ROUBAR A CENA

Lepper apresenta linhas exclusivas para meninos e meninas

!cid_image014_jpg@01CCE7ED!cid_image002_jpg@01CCE7ED

Nadar ou se divertir na praia é uma das alternativas preferidas das crianças para aproveitar o verão. Por isso, a Lepper apresenta linhas exclusivas de toalhas que prometem arrasar no litoral e agradar aos pequenos.

Feitas em algodão e poliéster, elas possuem toque macio e estampas coloridas, todas inspiradas nas personagens favoritas da criançada . A Sininho e as gatinhas Hello Kitty e Marie são as promessas da estação para as meninas. Para os meninos, peças inspiradas nos times de futebol e no super-herói Homem-Aranha, um dos filmes mais aguardados de 2012, são sucesso garantido. Sem contar os modelos do Ben 10 e Hotwheels. As meninas encontram ainda peças da Barbie, My Little Pony, Pucca, Littlest Petshop e Moranguinho. São muitas opções; uma mais linda e charmosa que a outra!

As toalhas prensadas também são uma boa pedida. Graças ao seu formato e seu poder de transformação, elas prometem despertar a curiosidade das crianças. Comercializadas em pequenas embalagens, elas atingem seu tamanho original somente depois de imersas por alguns minutos na água. Pura diversão!

--------------------------------------------------------

SEU DRESS AGORA É MULLET

Ana Pasternak ensina a usar o vestido mais desejado do momento

Madonna que o diga, mas em seu look noiva, no clipe de “Like a Virgin”, um vestido assimétrico que na época chocou a sociedade, é hoje um dos “hits” mais comentados da temporada. Batizado de mullet dress, o vestido com proporções curtas na frente e maiores no verso, tem sua origem nas negligée (lingeries) do final do século XIX e logo depois, no traje das dançarinas flamencas.

!cid_image004_jpg@01CCE714

Perfeito para as altas e longilíneas, de pouco quadril e cabelos longos, o vestido chama bastante atenção para as pernas e cintura. Por isso pede obrigatoriamente o uso de salto alto. Sandálias finas e delicadas são uma ótima pedida.

O mullet vai bem em festas mais descontraídas, porém, caso a escolha do tecido for mais sofisticada: como tule, seda, crepe e chifon com babados, ele produz com primazia looks para casamentos e eventos mais sofisticados, como os utilizados no Oscar!

!cid_image006_jpg@01CCE714

E não vale só para os vestidos, a modelagem também chega às saias, nos dando inúmeras possibilidades, mas esse é outro assunto...

!cid_image007_jpg@01CCE713Ana Pasternack é personal stylist e consultora de imagem. Formada em Publicidade e propaganda pela Cásper Líbero e estilismo pela FAAP. Descobriu o personal stylist há 12 anos, ao agenciar fotógrafos de moda e coordenar projetos fotográficos para diversos clientes.

Atualmente presta consultoria e realiza palestras sobre vestuário corporativo para grandes empresas, alem de ser proprietária da VIRGEMARIA, a qual é responsável por todo o estilo da marca.

Fotos Divulgação

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

RETIRO DE CARNAVAL NAS MONTANHAS DE TERESÓPOLIS

Cinco dias dedicados ao encontro consigo mesmo.

RETIRO DE CARNAVAL NAS MONTANHAS DE TERESÓPOLIS

Usufruindo de técnicas de meditações ativas e passivas especialmente criadas para o homem ocidental contemporâneo e de terapias de abordagem respiratórias como Renascimento e Bioenergética. Suportados também, pela bela energia das montanhas de Teresópolis e de toda infra-estrutura do Hotel Fazenda Gaura Mandir, teremos um verdadeiro banquete de música, dança, devoção, amor, riso, silêncio, prece e celebração.

“Se as portas da percepção fossem desobstruídas, tudo apareceria ao homem como é: infinito.” William Blake.

De 17 a 22 de Fevereiro.

Saida para Teresópolis: Dia 17/2, sexta, às 16 hs do Aeroporto Santos Dumont

Retorno: Dia 22/2, quarta, às 13 hs

Local do Retiro: http://www.gaura.com.br/site/index.htm

Investimento: R$ 1.240,00 (em 4 parcelas de R$ 310,00) com alimentação, translado ida e volta e hospedagem em quartos para 2 ou 3 pessoas.

Coordenação: Shakyamuni: Terapeuta Corporal com formação em Meditação, em Terapia da Respiração - Renascimento eTerapia Reichiana na Multiversity de Puna, India. A mais de 25 anos viaja por varias capitais e cidades do Brasil, fazendo atendimentos individuais, palestras e vivências em terapias corporais e mdeitação. http://shakyamuni.net.br/

Maiores Informações e Reservas: 21 – 9379.0320 sonia@shakyamuni.net.br.

Shakyamuni.
www.shakyamuni.net.br

------------------------------------------------------------

MEDO DO DENTISTA? CONSULTÓRIOS INVESTEM EM TECNOLOGIA PARA SATISFAZER PACIENTES

Anestesia computadorizada, gel clareador com nanotecnologia e prototipagem 3D são alguns dos métodos hi tech encontrados em consultórios modernos de São Paulo

Ao imaginar o barulho daquela maquininha que se ouve em consultórios dentários, geralmente causa às pessoas medo ou receio de sofrer ao cuidar melhor dos dentes. Quem nunca passou por um processo doloroso? Só dirá quem “não” passou, caso nunca tenha ido a um consultório de antigamente.

Hoje, a Odontologia brasileira está em plena evolução e apresenta uma realidade tecnológica altamente eficiente. E nessa busca de deixar pacientes mais tranquilos e satisfeitos – principalmente com menos dores – já tem algumas inovações, que mudaram este panorama visto como algo do passado.

Anestesia computadorizada, nanotecnologia, prototipagem 3D para implantes e enxertos ósseos e técnicas que barateiam até 60% a reabilitação de um paciente, são algumas das novas tecnologias encontradas em consultórios modernos de São Paulo.

Anestesia computadorizada – Com fluxo de anestésico controlado o aparelho insere a anestesia local com grande exatidão. E o melhor que a agulha é ultrafina, gerando um menor incômodo – o paciente não sente dores.

Gel Clareador com nanotecnologia para tratamento a laser – O procedimento de clareamento a laser é um dos procedimentos mais procurados pelos brasileiros. Os segredos dele são os princípios ativos com partículas microscópicas (nanoparticuladas) que tornam o processo de clareamento mais rápido. Controlado e sem sensibilidade – tem diminuição de 50% do seu princípio ativo, o peróxido de hidrogênio. Grande responsável pela sensibilidade dos dentes, permite a “entrada” do gel de forma mais rápida para clarear os dentes;

Prototipagem 3D – Esta foi uma das grandes inovações na área da Odontologia. Tal tecnologia proporciona cirurgias menos invasivas e enxertos ósseos precisos, pois o planejamento é feito pelo computador – antes do procedimento cirúrgico –, permitindo uma exatidão maior no tratamento realizado pelo Cirurgião Dentista, além de oferecer um processo de reabilitação melhor ao paciente;

Implantes Tecnológicos – dois pesquisadores brasileiros de implantodontia foram premiados em 2011 ao apresentam a moderno método da “Ultra-Barra-Serson”, que otimiza o protocolo de carga imediata sem a necessidade de solda. A inovação, reconhecida internacionalmente, barateia cirurgias implantodônticas em até 60%, e já é aplicada em pacientes por todo o Brasil.

O estudo científico que levou à técnica de implante pertence aos dentistas Marcelo Sarra Falsi e José Theodoro Pinto, ambos especialistas em implantes e professores coordenadores do Instituto CIOB – Centro Internacional Odontológico Brasileiro.

"Com técnicas inovadoras como esta, o acesso à implantodontia está chegando a todas as camadas sociais mais carentes. O próximo passo é levar esta proposta para o Governo Federal avaliar a possibilidade de implantação no Sistema Único de Saúde, o SUS", garante o Dr.Marcelo Falsi.

Com tantas novas tecnologias despontando na Odontologia é uma boa

hora de fazer uma visita ao dentista de sua confiança. Lembre-se: é pela boca que muitas doenças começam. Prevenção é o caminho para uma vida saudável e feliz.

------------------------------------------------------

Curso de Maquiagem Avançada

Uma das profissionais de maquiagem mais badaladas de Curitiba, Grisiela Ribeiro ministra, nos dias 13 e 14 de fevereiro, o Curso de Maquiagem Avançada no Centtro – Academia Internacional da Beleza.

Curso de Maquiagem Avançada-Centtro 

Dentre os conteúdos trabalhados, correção de pele, correção dos olhos, luz e sombra para fotografia, composição de cores, harmonia das cores e tendências para quem deseja dominar os pincéis. As inscrições já estão abertas. Para maiores informações ligue: 41 3362-5190.

Serviço:

Curso de Maquiagem Avançada

Data: 13 e 14 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira)

Instrutor: Grisiela Ribeiro

Horário: das 9h30 às 18h

Carga horária: 14h

Custo: R$345,00 (parcelado em 3 vezes)

Local: Centtro – Academia Internacional da Beleza

Rua: Fernando Amaro, 170 – Alto da XV, Curitiba – PR

Fone: 41 3362-5190

www.centtro.com.br

---------------------------------------------------

CONDICIONADOR BIO-KORTEX DA FUTURA BIOTECH CHEGA PARA COMPLETAR A LINHA DE TRATAMENTO CAPILAR

Para que a ação dos agentes externos não tire a beleza natural dos fios, a FUTURA BIOTECH - http://www.futurabiotech.com.br lança o Condicionador Reestruturador que chegou para agregar ainda mais valor à já tradicional linha de produtos Bio-Kortex.

BioKortex_Condicionador_baixa resolução

Os ativos da formulação restauram a fibra capilar da cutícula até o córtex, proporcionando a imediata sensação de maciez, brilho e condicionamento. Repõem a massa perdida, promovendo reestruturação interna e externa do cabelo. O Bio-Kortex – Condicionador Reestruturador também protege o fio de danos térmicos e mecânicos e possui protetor solar quaternizado que protege os cabelos da radiação solar. A sinergia dos ativos confere à fórmula ação antiestática (que reduz o frizz), emoliência, hidratação e elasticidade, deixando o cabelo mais forte e resistente. Além de auxiliar na manutenção, o Bio-Kortex – Condicionador Reestruturador fornece reposição lipídica do manto protetor e intercelular, aumentando a resistência aos procedimentos oxidativos como chapinha, secador, tintura e outros, diminuindo o ressecamento, quebras e pontas duplas.

Os demais produtos que compõem a linha Bio-Kortex (Shampoo, Creme e Ampola) atuam em todas as estruturas da fibra capilar, desde o interior até a superfície. Protegendo os fios contra os radicais livres, devolvendo a massa perdida por meio de processos oxidativos e repondo os nutrientes, melhorando o brilho, a penteabilidade e a maciez.

Além disso, os produtos contêm o Bioativo Positivo, um sistema composto por ativos de alta tecnologia, silicones e aminoácidos. Trata-se de um repositor de massa capilar, que devolve a condição mais próxima à original, permitindo que a fibra capilar retorne ao seu comportamento natural, porém com proteção extra aos danos da oxidação. Além disso, têm ação condicionante, defrisante, emoliente, de proteção solar e selante dos fios, e ainda protegem os cabelos contra a ação dos radicais livres, pois contêm Vitamina E.

Serviço:

Bio-Kortex Shampoo – R$ 47,04 (preço sugerido)

Shampoo bisnaga – 200 ml

Lançamento - Bio-Kortex Condicionador Reestruturador – R$ 47,00 (preço sugerido)

Bisnaga - 150 ml

Bio-Kortex Reestruturador – R$ 68,57 (preço sugerido)

Creme bisnaga – 70 g

Ampolas Bio-Kortex i – R$ 15,02 (preço sugerido)

Fluido, ampola 15 ml

Mais informações sobre a linha de produtos da FUTURA BIOTECH no SAC 0800 – 707 0644 ou no site: www.futurabiotech.com.br

----------------------------------------------------------

Brasil tem primeiro site para orientação psicológica online

Psicolink está no ar 24h, e aproxima a população desse benefício em qualquer cidade do país

Hoje, no Brasil, temos mais de 80 milhões de internautas. Para atender a uma parcela dessas pessoas, que buscam uma orientação psicológica, o site Psicolink é um dos primeiros do país a oferecer orientação psicológica online, cobrindo todo o território nacional e atuando como alternativa inovadora e diferenciada, já que o cliente pode acessar um psicólogo sem sair de casa.

O Psicolink é um serviço único, desenvolvido com os mais modernos sistemas do mercado, que prioriza a segurança dos clientes e a qualidade dos atendimentos, respeitando a ética e a sua legislação existente, sendo inclusive homologado pelo Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia.

Segundo a sócia fundadora, psicóloga e idealizadora do projeto, Milene Rosenthal, o site é uma ferramenta voltada aos profissionais que queiram realizar um atendimento imediato, mediado por computador, e a clientes que buscam uma orientação psicológica a um tema específico. “A nossa principal missão é de aproximar o psicólogo das pessoas que precisam de uma orientação psicológica mais especializada e direcionada, e aos clientes que preferem fazê-la pela internet.”

O site tem a capacidade de oferecer até 200 orientações simultâneas, por preços acessíveis, 24h e com alta tecnologia. “Nós fornecemos o mais alto nível de tecnologia possível para facilitar a prática da orientação psicológica por meio da internet, e estamos empenhados em continuar melhorando o sistema com as últimas tecnologias, assim que elas estiverem disponíveis”, ressalta Milene.

A prática de orientação online já é reconhecida e disseminada nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, sendo que no Brasil ainda é muito recente. O Psicolink surgiu para atender ao público exigente e que precisa de tempo, praticidade e rapidez. “O nosso objetivo é ampliar essa técnica no Brasil, atendendo à grande demanda de clientes que preferem utilizar serviços através da web”, finaliza Milene.

Sobre o Psicolink

Lançado em 2011, o site www.psicolink.com.br é pioneiro neste segmento de orientação psicológica online, e conta com modernas tecnologias que visam oferecer serviços de qualidade e credibilidade, por meio de atendimentos simultâneos, funcionamento 24h e em todo o território nacional. A orientação psicológica é realizada por psicólogos devidamente registrados e autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia, em vídeo chat ou somente o chat, disponibilizados pelo próprio site, buscando obter maior segurança no tráfego das informações.

------------------------------------------------------------

CELINE DION BRILHA COM SUA NOVA FRAGRÂNCIA PURE BRILLIANCE

A nova fragrância que vai conquistar a mulher naturalmente sedutora chega ao Brasil

CD_PB_Poster_22x28

Especialmente desenvolvido para refletir o esplendor que irradia naturalmente da essência da cantora, Pure Brilliance é destinado à mulher acima de tudo apaixonada pela vida. Esta fragrância marca uma nova parceria entre a cantora e a Coty Inc, uma parceria que no passado rendeu 850 milhões de dólares em vendas diretas, uma das fragrâncias mais vendidas ao redor do mundo. Segundo Steve Mormoris, vice-presidente sênior de marketing global da Coty Beauty, “além de ícone da música, Celine Dion é um sucesso de vendas cuja voz e personalidade encantam profundamente as mulheres. Ela é a personificação do brilhantismo, razão pela qual esta fragrância foi criada”, afirma o executivo.

Para Celine Dion, “Pure Brilliance traduz o brilho e a beleza que irradiam do coração de cada mulher. É aquela energia interior que torna cada mulher única,” afirma a cantora.

Uma fragrância quente

Pure Brilliance é um inebriante floral frutal que abre com uma explosiva combinação de pera, folhas verdes e frésia. O coração da fragrância captura o charme feminino da artista com notas de madressilva e muguet, enquanto as notas de fundo dialogam com sua elegância e sofisticação. Tal qual a voz de Celine, o resultado é mágico. Do início ao fim, cada nota de Pure Brilliance reflete uma parte do talento e da personalidade da artista: brilhante, inquieta, sensual e ativa.

Uma embalagem imponente

Pure Brilliance é envolta por um estonteante frasco que remete a uma jóia com formato de esmeralda. A interação dos lados trifacetados do frasco criam um painel reflexivo luminoso e reluzente. Tudo isso acentuado por uma tampa facetada cor de ametista sustentada por um anel dourado, unindo luxo e modernidade.

A embalagem em tons de ametista compõe-se através de umabrilhante explosão em padrões de diamante.

CDIPB_PKSHT_SIL

“Assim como Celine nos inspira com sua bravura única, Pure Brilliance inspirará as mulheres que o usarem,” complementa Mormoris.

A Equipe de Criação

Perfumista: Harry Fremont, Firmenich

Design da Embalagem: Jane Tarallo

Publicidade: Badger and Partners

Fotógrafo: Alexi Lubomirski

Preços sugeridos aos consumidores:

Eau de toilette 30ml – R$ 69,90

Eau de toilette 50ml – R$ 89,90

SAC – Passion Perfumes e Cosméticos – 0800 55 02 03

Distribuidora das Fragrâncias Celine Dion no Brasil

-------------------------------------------------------

Yes! revela segredo das pernas glamurosas de Sabrina Sato!

Maquiagem Meia de Seda com efeito bronzeado garante a beleza do objeto de cobiça de todas as mulheres

MeiadeSeda

A apresentadora Sabrina Sato é conhecida pelas suas maravilhosas pernas, ultra torneadas e bronzeadas! Objeto de desejo dos homens, o segredo não está só na malhação mas também na maquiagem específica Meia de Seda, que faz parte da linha Sabrina Sato da Yes!

Base para ser aplicada nas pernas, o produto tem micro partículas que proporcionam um reflexo bronzeado brilhante na pele. De textura leve, tem rápida absorção e é fácil de aplicar: após o banho, com a pele seca, aplicar o produto nas pernas, espalhar uniformemente até atingir a tonalidade desejada e deixar secar completamente antes de se vestir. Além de tudo deixa a pele macia e suave. Ideal para as noites de calor! Ideal para os dias de folia!!!

YES Sabrina Sato 13696

O item pode ser encontrado no catálogo da Yes! pelo preço promocional de R$ 33,90 o frasco com 65 ml.

www.yescosmetics.com.br

-----------------------------------------------------

Aulão Especial de Carnaval na Academia Corpus

A Academia Corpus Champagnat preparou uma surpresa exclusiva para os seus alunos. No dia 14 de fevereiro, próxima terça feira será realizado o Esquenta Carnaval da Corpus. Um noite com diversão garantida e você não pode ficar de fora!!

Aulão de Carnaval

Durante a programação, os alunos terão três opções de horários para entrar no ritmo do carnaval, às 18h15 Sh’bam, uma deliciosa aula de dança com coreografias dos artistas que mais fazem sucesso na atualidade. Depois serão realizadas duas aulas de Spinning, às 19h e às 19h40, ótima opção para quem quer se preparar para o Carnaval.

As aulas serão realizadas em um ambiente totalmente decorado, com iluminação especial, DJ e telão.

A idéia é fazer com que os alunos entrem no ritmo do carnaval, ressaltam os coordenadores da Academia Corpus Luciano do Valle e Rodrigo Farah. Por isso não fique fora dessa, curta essa folia com a Academia Corpus!!

Obs: Convites devem ser retirados na recepção da Corpus Champagnat

Academia Corpus

Champagnat - Rua Padre Anchieta nº 1932 - fone: (41) 3336-5656

www.academiacorpus.com.br

-----------------------------------------------------

Neuroimagem aumenta precisão no diagnóstico e tratamento de AVC

Derrame cerebral mata 100 mil brasileiros por ano

O derrame cerebral (AVC) mata cerca de 100 mil brasileiros ao ano e é a terceira causa de mortes no mundo, perdendo apenas para as doenças do coração e para o câncer. De acordo com Flávia Cevasco, médica radiologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), a ressonância magnética e a tomografia computadorizada contribuem muito na identificação do tipo de AVC, quer seja isquêmico ou hemorrágico – facilitando o socorro do paciente.

“No isquêmico, ocorre uma parada súbita da circulação de sangue em uma parte do cérebro. Já no hemorrágico, como o nome sugere, acontece um sangramento. Nos dois casos, entretanto, o paciente deve ser levado rapidamente a um hospital, já que o tempo é fundamental para se ter um melhor resultado, sem sequelas. Um tratamento mais efetivo pode ser realizado em até três horas do início do evento”, diz a médica – alertando que os exames de imagem, principalmente a ressonância magnética, têm ganhado cada vez mais relevância nesse cenário em que ter acesso a informações críticas pode fazer toda diferença na tomada de decisões imediatas, bem como no tratamento de longo prazo.

A médica diz ainda que exames de imagem aumentam a precisão do diagnóstico, apontando a gravidade e a localização da lesão, o grau de comprometimento do cérebro, e as condições dos vasos intracranianos. “O estudo de ressonância com perfusão e difusão permite que se faça o diagnóstico em até 30 minutos após o início dos sintomas e se escolha o tratamento mais indicado para cada caso”.

QUANDO BUSCAR AJUDA?

No acidente vascular isquêmico, a pessoa pode sentir perda de força em um braço, numa perna ou em ambos; pode entortar a boca e ter dificuldade para falar; perder a coordenação motora; e ainda sentir formigamento num lado do corpo. No tipo hemorrágico, além dos sintomas já descritos, geralmente a pessoa sente uma súbita e intensa dor de cabeça, podendo apresentar vômito e desmaio.

QUAIS OS PRINCIPAIS FATORES DE RISCO PARA O AVC?

  1. Hipertensão arterial
  2. Diabetes
  3. Colesterol alto (dislipidemia)
  4. Tabagismo
  5. Arritmia cardíaca
  6. Histórico familiar

Fonte: Dra. Flávia Issa Cevasco, médica radiologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo – www.cdb.com.br

----------------------------------------------

Cuidado e tratamento contra manchas na pele com Blancy durante o verão

Dermocosmético desenvolvido pela Mantecorp combina eficácia e segurança para a correção e prevenção às desordens pigmentares

Com a chegada do verão, muitas pessoas querem exibir uma pele bonita e um bronzeado saudável. Grande estrela da estação, o sol pode se tornar um vilão para rostos sensíveis e manchados se não forem tomadas medidas básicas de proteção. É nesse momento que os cuidados com a pele devem ser redobrados, aumentando o uso de protetores e bloqueadores solares diariamente. E, por que não, iniciar tratamentos dermatológicos com segurança?

A melanina é o principal responsável pela coloração da pele e fatores como a exposição solar sem proteção, envelhecimento e alterações hormonais podem causar desequilíbrio no processo de produção e distribuição dessa substância no corpo, o que resulta no aparecimento de manchas (desordens pigmentares). Esse é o terceiro motivo que mais leva pacientes a procurarem um dermatologista, sendo a exposição excessiva e inadequada ao sol o principal fator desencadeante. Para corrigir e prevenir este problema, o laboratório Mantecorp SkinCare desenvolveu Blancy: Gel Creme Despigmentante que combina eficácia e segurança para a correção e prevenção desse mal.

O exclusivo complexo despigmentante M5 de Blancy é uma combinação de ativos seguros de alta performance, fruto de anos de pesquisa. O resultado é um processo exclusivo de atuação nas cinco etapas do processo de formação da mancha, para a correção e prevenção das desordens de pigmentação e a uniformização do tom da pele.

Blancy pode ser utilizado também durante o verão se seguidas algumas recomendações, conforme explica a dermatologista Dra Liliana Bechelli. “É recomendado o uso de Blancy à noite, com lavagem do rosto pela manhã e aplicação do filtro solar de FPS no mínimo 30. Além disso, é importante lembrar que qualquer pele que esteja sob tratamento da manchas ocasionadas pelo sol, deverá sempre ser protegida do sol. No verão esses cuidados devem ser dobrados”.

A eficácia de Blancy pode ser comprovada já no primeiro mês de uso e os resultados mais observados são o clareamento intenso das manchas, prevenindo, inclusive, o aparecimento de novas, o aumento da luminosidade e uma melhora no aspecto geral da pele. Além disso, sua textura Gel Creme é leve e permite uma rápida absorção, sem deixar a pele oleosa e, por isso, não provoca o aparecimento de cravos ou acne.

Para um resultado completo no clareamento da pele, recomenda-se a associação de Blancy a um bloqueador solar da linha Episol com FPS 30 ou superior.

VA_11.02.10.indd

Preço sugerido: R$ 83,00

SAC Mantecorp: 0800 77 17 017

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Casa Ambiente participa da Gift Fair pelo 11° ano consecutivo e apresenta o segundo maior estande do evento

A empresa aposta na feira para estimular as vendas e consolidar-se como a maior referência em utilidades domésticas no Brasil

A Casa Ambiente já está no mercado há 16 anos e desde então se tornou uma das mais importantes empresas no mercado de utilidades domésticas e decoração. Já é a 11ª edição que participa da Gift Fair e esse ano apresenta o segundo maior estande do evento, com 420m2.

O projeto, assinado pela Croma Arquitetura, distribui os mais de 300 lançamentos exclusivos dentro de cada conceito, facilitando a visualização dos visitantes. “Nossa idéia é fazer com que os nossos clientes possam visualizar os produtos diretamente no contexto dos ambientes que serão expostos dentro de sua loja, ou seja: Mesa, Decoração, Coquetel, Chá e Café, Potes e Utilidades, Facas e Utensílios, Panelas e Inox e Organização. Como contamos com mais de 3.000 produtos no nosso estande, essa divisão de conceitos poderá estimular o interesse do visitante e facilitar as suas escolhas tanto para compra quanto para a exposição de vendas em sua loja”, afirma Andréa Bilheiro, Gerente de Mar keting da Casa Ambiente.

A grande novidade para esta edição é que a marca amplia o seu portfólio e traz uma linha exclusiva de adegas climatizadas. Serão três modelos exclusivos. A menor tem capacidade para 6 garrafas e existem duas versões para o armazenamento de 12 garrafas, uma no modelo tradicional e a outra com dois compartimentos, para separar vinho tinto e vinho branco. Todas as adegas climatizadas da Casa Ambiente têm display Led e toque Touch Screen, além de serem Bivolt. “A Casa Ambiente sempre inova e apresenta aos seus clientes soluções práticas e eficientes para o dia a dia dentro de casa. Com a entrada no segmento de adegas climatizadas, conseguimos oferecer mais um produto de qualidade em uma nova linha totalmente direcionada para um público exigente e que prioriza o bom gosto”, comenta Bilheiro.

Além da novidade, a Casa Ambiente apresentará mais uma infinidade de produtos durante a Gift Fair. São diversas coleções de aparelhos de jantar redondos e quadrados com estampas variadas em porcelana New Fine Bone, Super White, taças e copos de cristal para todo tipo de bebida, panelas com revestimento em cerâmica e ecologicamente corretas, coleção de panelas e chaleiras com tema Zoo, linha de acrílico de alta qualidade com mais de 80 itens, carrinhos e cestas de compras, uma infinidade de xícaras e canecas, belíssima linha de tábuas e jogos para queijos e vinhos, fondues, coleções de latas e muito mais.

No ano passado, cerca de 600 pessoas passaram por dia no estande da empresa, ou seja, 1.600 clientes. “Com todas as ações e divulgações realizadas ao longo de 2011 e a apresentação da nova coleção, esperamos um aumento de clientes em torno de 20% em relação ao ano anterior”, comenta Andréa Bilheiro. A expectativa é a de um aumento de 20% também no faturamento em relação a 2011.

Os produtos da Casambiente estão disponíveis em lojas de departamentos, lojas de utilidades domésticas, e-commerce e outros, em todo o Brasil. Produtos essenciais para o seu lar.Confira os pontos de venda no site http://www.casaambienteud.com.br/

Serviço

Casa Ambiente na Gift Fair

De 27/02 a 01/03, das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul, Branco, Verde e Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo - SP

Estande Casambiente: 42A

---------------------------------------------------------

Mesa Byblos, a novidade da Mobili Intelligenti que marca a Paralela Móvel 2012

Aparador de apenas 50cm se transforma em uma mesa de 2 metros em questão de segundos

mobiliintelligenti_linhabyblos_montagem_baixa.jpg

Seguindo a tendência norte americana e europeia, a Mobili Intelligenti traz com exclusividade para o Brasil, móveis transformáveis de alta qualidade. A novidade deste mês fica por conta da Mesa Byblos, que também está em exposição na Paralela Móvel 2012.

Importada da Itália, a mesa pode ser utilizada como aparador quando fechada, medindo 50 cm de profundidade. Em questão de segundos, se transforma em uma mesa de até 2 metros, podendo ser manuseada com facilidade por homens ou mulheres.

A Mobili Intelligenti atende encomendas para todo o Brasil. Além disso, a marca procura parceiros para abertura de novas lojas.

Siga a Mobili Intelligenti no Facebook e receba as novidades da marca: http://www.facebook.com/mobiliintelligenti

Mobili Intelligenti

www.mobiliintelligenti.com.br

Alameda Araguaia, 122 – G7

Alphaville

Tel. (11) 4195 6903

-----------------------------------------------------------

LG inova com Simulador de Capacidade de Ar Condicionado

Consumidores têm a oportunidade de saber pela internet qual é o melhor produto para sua casa de acordo com suas necessidades

A LG Electronics está comprometida com o consumidor em todas as atividades de produção de Condicionadores de Ar, do projeto à fabricação de seus equipamentos, até a utilização eficiente de cada um deles, incluindo as escolhas mais adequadas de produtos. Pensando nisso, o desenvolvimento do Simulador de Capacidade de Condicionador de Ar entra no mercado com o objetivo de facilitar a escolha do produto ideal para cada ambiente e deixar o consumidor informado para fazer uma boa aquisição.

A empresa pensou em cada detalhe, entregando soluções compatíveis com as reais necessidades de cada região do Brasil. Com esse projeto, disponível no site da empresa, o usuário escolhe a região em que mora, tipo de construção, tipo de ambiente, dimensões, iluminação, quantas pessoas vivem no local, entre outras informações que serão necessárias para que o software criado indique qual é o tipo de ar condicionado perfeito para o ambiente desejado.

Oferecer soluções que efetivamente façam a diferença é uma filosofia da LG, portanto, a inspiração surge por meio de pesquisas com consumidores e formadores de opinião que se encaixam ao perfil da companhia.

“Encontrar e saber sobre o Condicionador de Ar que suporta suas necessidades é realmente muito difícil. A LG cria essa oportunidade para os consumidores que muitas vezes não podem contratar um designer ou arquiteto e desejam ter o produto instalado em casa”, declara Mauro Apor, gerente de produto – Ar Condicionado.

O Simulador de Ar Condicionado está disponível no site da LG Brasil; http://www.lge.com/br/simulador

* Os cálculos sofrem variações e possuem apenas o propósito de simulação.

-----------------------------------------------------------

Linha Acqua Primer da Solventex atende a norma LEED

A Solventex, fabricante de tintas industriais e imobiliárias, através de sua linha Acqua Primer, tinta a base d'água se faz presente no sistema de normatização LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que se preocupa com os produtos ecologicamente corretos.

image001

A norma LEED é baseada na legislação dos EUA para o desenvolvimento de edifícios sustentáveis de alto desempenho. Estabelece padrões para a otimização dos edifícios com os conceitos de sustentabilidade, como a conservação da água, eficiência energética, controle de qualidade do ar e a seleção de materiais. A norma incentiva o uso de ações para uma melhoria mundial do impacto ambiental da indústria da construção.

O relatório de análise número 1.027.591-203 do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), confirma o laudo sustentável para a linha Acqua Primer da Solventex, analisando o produto por meio de um sistema de avaliação, que garante o atendimento da norma LEED, para ser referência nos processos construtivos e/ou industriais. “Esta nova tecnologia respeita o meio ambiente, evitando a poluição do ar e problemas como alergia e irritações” comenta Valdir Olio, Diretor Industrial da Solventex.

Disponível nas cores: cinza escuro, verde, vermelho óxido, laranja e branco, com acabamento fosco. A linha Acqua Primer é indicada para o uso em aço galvanizado, alumínio, aço carbono, chapas zincadas, canaletas, condutores, calhas, rufos, chapas lisas e onduladas, painéis de propagandas, entre outros, e podem também ser aplicadas em madeira, PVC e fibra de vidro. Apresenta ótima resistência a intempéries e excelente acabamento; tem ótimo poder de cobertura, aderência e rendimento. Podem ser encontradas nas embalagens de 900 ml e galão de 3,6L, e tem preços sugeridos de R$ 16,50 e R$ 76,40, dependendo da embalagem e da cor do produto.

Mais informações para o público www.solventex.com.br  e SAC: 0800 55 9088.

----------------------------------------------------

Design de Interiores: mercado imobiliário impulsiona carreira e atrai novos profissionais interessados

Copa do Mundo, Olimpíadas, crescimento da construção civil e aumento do poder de compra aqueceu a demanda por designers de interiores

O Brasil vem se transformando em um dos mercados mais promissores para os Designers de Interiores, profissionais que planejam e organizam os ambientes - comerciais e residenciais – de acordo com padrões estéticos e de funcionalidade.

A explicação para esse fenômeno é simples: economia estável, crescimento do mercado imobiliário e um futuro próspero para o setor graças à proximidade de eventos de grande porte, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo no Brasil, ampliando a participação do profissional de design de interiores na rede hoteleira e restaurantes entre outros espaços.

Com um cenário tão favorável é fácil compreender porque o interesse pela área vem aumentando. Na Panamericana Escola de Arte e Design, instituição de ensino com 49 anos de atuação e uma das primeiras do país a formar profissionais nesse segmento, cerca de 20% mais pessoas têm procurado informações ou vêm se matriculando no curso de Design de Interiores da Escola neste princípio do ano em relação a 2011.

Segundo Eduardo Rodrigues, coordenador do curso de Design de Interiores da Panamericana, essa nova realidade é fruto de um movimento que começou há duas décadas, quando contratar um designer de interiores ainda era novidade.

“Hoje, esse serviço tornou-se acessível às empresas e ao público em geral,o que contribui para uma grande oferta de trabalho. Enquanto as imobiliárias utilizam a capacidade técnica dos designers de interiores para apresentar suas unidades decoradas da melhor forma possível e entendem que isso é um diferencial para suas vendas, o avanço da classe média a um status social melhor também colabora para a valorização desse profissional, aumentando as oportunidades para quem trabalha na área e,conseqüentemente, fazendo com que muitas pessoas se interessem em trabalhar como designer de interiores”, explica.

O CURSO

Na Panamericana, o curso de formação em Design de Interiores possui duração de 2 a 3 anos, dependendo da carga horária escolhida pelo aluno. Nele, os estudantes aprendem todas as etapas do processo para a criação de ambientes residenciais e comerciais, tais como especificações, memorial descritivo, detalhamentos, orçamentos, entre outros. Além disso,os alunos ainda adquirem conhecimento das áreas de atuação, do mercado de trabalho, da responsabilidade profissional e de como devem cobrar por seus serviços. As aulas terão início em março de 2012 e até 29 de fevereiro a taxa de matrícula, no valor de R$300, estará isenta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3887-4200.

-------------------------------------------------------------

Inovação começa na comunicação

A Montana Química inova mais uma vez na comunicação com seus públicos ao adotar o ‘QR code’, um código de barras bidimensional que abre uma janela virtual, a partir de anúncios de seus produtos, dando acesso a informações em seu site através da leitura óptica com um aplicativo no celular.

QR Code do site Montana

Em 2011 a Montana inovou em sua comunicação corporativa com os diversos públicos e parceiros, pela inserção ativa de conteúdos nas redes sociais Facebook, Youtube, Orkut e Twitter. Foi a primeira empresa no setor da preservação de madeiras a produzir vídeos para o Youtube e colocá-los nas redes sociais. Buscando ainda mais interatividade com seus parceiros e sempre alinhada com as novas tecnologias, este ano a Montana lança anúncios e displays de seus produtos nos pontos de vendas com o inovador QR code. É o DNA da inovação que move a empresa. Afinal, produtos para proteção e acabamento de madeiras com tecnologia avançada também necessitam de alta tecnologia na sua comunicação ao mercado.

Segundo Rafael Ferreira, gerente de Marketing e Comunicação da Montana, os primeiros anúncios da Montana com o QR code chegam às bancas ainda no mês de janeiro. “Unimos modernidade, alta tecnologia e inovação na comunicação de nossas linhas de produtos. Baixando um aplicativo em seu celular ou iphone – e hoje existem vários disponíveis gratuitamente na Web – o cliente poderá acessar em tempo real a página da Montana, um vídeo ou qualquer outra ferramenta on-line para obter mais detalhes sobre o produto”, informa.

Como num passe de mágica, abre-se uma janela virtual por onde o cliente poderá visitar e espiar muito mais informações sobre o produto. Com o QR code, tornam-se praticamente inesgotáveis as possibilidades de interação de um jeito ágil, prático e muito simples. “Tem a cara da modernidade, é objetivo, vai direto ao assunto”, destaca o gerente.

O que é – Para começar, QR code vem do inglês e ao pé da letra é “Quick Response code”. Em bom português, um código de resposta rápida. QR code é um código de barras bidimensional que prima pela capacidade de ser interpretado rapidamente. Foi criado em 1994 pela empresa japonesa Denso Wave e, embora seja muito utilizado no Japão, ainda é pouco difundido no Brasil. “Atualmente, o QR-code é utilizado por várias indústrias, revistas e propagandas. Os códigos armazenam URLs, que são ferramentas de acesso a recursos de Tecnologia da Informação e, consequentemente, direcionam a consulta óptica para um site, hotsite ou vídeo, entre outras possibilidades. A leitura pode ser feita de qualquer posição em 360 graus e outra vantagem do código de barras é que pequenos acidentes, como manchas ou danos restritos, não comprometem a leitura óptica”, explica.

Após baixar o aplicativo da internet cuja funcionalidade é a geração e leitura de QR-code, o consumidor simplesmente aponta a câmera fotográfica de seu celular para o código e é redirecionado para um site ou acessa um texto com informações do produto. “Esta é uma forma de trazer para o consumidor mais informações sobre determinada mercadoria, o que muitas vezes é impossível devido ao limite físico de espaço na embalagem”, conclui Ferreira.

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Museu do Holocausto abre as portas para visitação

Foi aberto ao público o Museu do Holocausto, primeiro do gênero no Brasil.

A partir dessa data, as visitas poderão ser feitas individualmente ou em grupos, em dias e horários previamente agendados pelo site www.museudoholocausto.org.br ou pelos telefones (41) 3093-7462/ 3093-7461. A proposta do Museu aborda os múltiplos aspectos do Holocausto do povo judeu durante a 2ª Guerra Mundial, incluindo lições históricas, como a luta contra a intolerância, o racismo e a discriminação. A iniciativa é da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, presidida por Miguel Krigsner, e da comunidade judaica na capital paranaense.

Serviço

Museu do Holocausto de Curitiba

Rua Cel. Agostinho de Macedo, 248, Bom Retiro. Curitiba – PR.

Telefones do Museu: (41) 3093-7462 e (41) 3093-7461

Site: www.museudoholocausto.org.br

Horários de funcionamento (a partir de 12/02/2012):

Terças – 14h30 às 17h30

Quartas – 08h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30

Sextas - 08h30 às 11h30

Domingos - 09 às 12h

Visitação a partir de 12/02/2012, com agendamento prévio.

-------------------------------------------------------

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ROGER FEDERER

A biografia do maior tenista de todos os tempos é contada sob o selo Generale

!cid_image001_jpg@01CCE801

O jornalista René Stauffer, que acompanha Roger Federer desde a adolescência, conta a vida desse que é considerado o maior tenistas de todos os tempos, falando não apenas do histórico esportivo, mas contendo também depoimentos e entrevistas exclusivas de amigos, familiares e do próprio tenista.

Atraente, a vida de Federer traz histórias divertidas e pode ser considerada inspiradora para os que anseiam trilhar os caminhos de um verdadeiro campeão. Foram mais de 60 torneios vencidos em sua trajetória como profissional, marcada por uma constante evolução. Ele foi o primeiro tenista da história a vencer os torneios de Wimbledon e US Open na mesma temporada por quatro anos seguidos (entre 2004 e 2007), dividindo com André Agassi o título de maior campeão de Grand Slams, ao vencer os quatro maiores campeonatos em pisos diferentes. É importante observar que Rod Laver ganhou os 4 Grand Slams em um mesmo ano por duas vezes (1962 e 1969), porém, em sua época, o Australian Open, Wimbledon e o US Open eram disputados na grama.

A vida do Rubber-Man, ou homem-borracha, como se tornou conhecido por conta da elasticidade em quadra chega este mês pelo selo Generale da Editora Évora, com prefácio de Fernando Meligeni e apresentação de Thomas Koch. Meligeni afirma sem rodeios que Federer é o maior de todos os tempos, enquanto Koch, contemporâneo de Laver, afirma que Federer mudou seu parâmetro de excelência. Frases como essas de tamanhos pesos-pesados no esporte dão a exata noção da importância de Federer para o esporte e o quanto ele acrescentou ao jogo.

SOBRE O AUTOR

René Stauffer é suíço. Cobre o circuito profissional há muitos anos e é um dos mais conceituados jornalistas do mundo do tênis.

SOBRE O LIVRO

Título: A Biografia de Roger Federer

Autor: René Stauffer

Tradutores: Felipe Borges e Cláudia Abeling

Origem: Alemanha

Assunto: Biografia, esporte, tênis.

ISBN: 978-85-63993-16-8

Preço: R$ 49,90

Páginas: 376

Formato: 16 x 23 cm

Edição:

Acabamento: Brochura

--------------------------------------------------

TV Cultura estreia segunda temporada de Escola Pra Cachorro

Emissora também começa a exibir, a partir da próxima semana, outros dois novos desenhos: Mecanimais e Umizoomi

Escola pra Cachorro_segunda temporada (4)

A TV Cultura traz novidades para a garotada na próxima semana: as estreias de uma nova temporada de Escola Pra Cachorro, da série Mecanimais e da animação Umizoomi.

A segunda temporada do desenho animado Escola Pra Cachorro, parceria entre Mixer, Nickelodeon e TV Cultura, será exibida a partir de segunda-feira (13/2). Sob a direção do brasileiro Marcelo Moura, os 26 capítulos vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 09h45 e às 16h40, dentro da faixa Quintal da Cultura.

O desenho mostra as divertidas e emocionantes aventuras vividas por um grupo de cachorrinhos: Lucas, o filhote de dálmata mascotinho da turma; a vaidosa Lili, a poodle de cor roxa; Pedro, uma mistura de beagle com dashund muito comilão; Koda, o husky siberiano aventureiro; e Suki, uma bulldog que é muito dócil e sensível. Todos os dias estes cinco personagens vão para a escola, enquanto seus donos vão trabalhar, e aprendem uma série de lições, fazem amizades e inventam brincadeiras. Com conceituação didática, Escola Pra Cachorro é destinada a crianças em idade pré-escolar, de 4 a 7 anos.

Escola pra Cachorro_segunda temporada (3)

No mesmo dia (13), a emissora passa a apresentar a série de animação Mecanimais. Rex, Unicórnio, Komodo, Sasquatch e Mouse formam um poderoso time de super-heróis, sempre envolvido com aventuras que combinam diversão irresistível, mundos fantásticos, animais míticos e aventuras inesquecíveis.

Em cada episódio, a turminha parte de sua ilha no céu, onde moram, para uma nova missão em ilhas flutuantes com paisagens únicas. Para enfrentar os desafios, transformam-se em versões “super” de si mesmos. Os Mecanimais podem escolher as habilidades especiais que vão ajudá-los a completar cada missão. O desenho será levado ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h10 e 16h50.

No sábado, dia 18, a partir das 8h, os pequenos poderão curtir Umizoomi, uma animação educativa para crianças em idade pré-escolar. Além de entreter os mais jovens com números musicais, a série ajuda a aprender princípios de matemática, como medidas, contas, sequências, formas e padrões.

Escola pra Cachorro_segunda temporada (2)

A equipe Umizoomi é formada por Milli, seu irmão Geo e um robô chamado Bot. Toda a ação geralmente acontece na cidade de Umi, um lugar muito colorido onde as ruas são pavimentadas com origami.

Classificação indicativa: Livre.

-----------------------------------------------------

Guia explica de forma clara e direta a nova ortografia da Língua Portuguesa

Este é o último ano em que a antiga e a nova ortografia do português irão coexistir.

Após dezembro de 2012, apenas as regras previstas no Acordo Ortográfico, concebido para unificar a grafia da língua por países que falam e escrevem português (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste), serão aceitas. Atenta às dúvidas e dificuldades que ainda rondam os brasileiros em relação ao acordo, a Editora Contexto acaba de lançar o Guia prático da nova ortografia.

“Nosso objetivo é tanto promover o modo correto de escrever, quanto oferecer ao leitor um guia de consulta rápida e facilitada, a fim de que suas dúvidas possam ser suprimidas com clareza e eficácia”, dizem os autores. De forma objetiva e direta, o Guia prático da nova ortografia traz respostas a dúvidas correntes sobre acentuação, hífen e outras normas, sendo um aliado precioso para todos que escrevem em português, desde textos complexos até simples bilhetes. Com linguagem acessível, o Guia prático da nova ortografia é indispensável para quem usa a escrita no dia-a-dia, desde estudantes, jornalistas e professores até advogados.

Os autores:

Maurício Silva é professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Nove de Julho. Possui doutorado e pós-doutorado em Letras Clássicas e Vernáculas pela Universidade de São Paulo. É autor de O novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa: o que muda, o que não muda e de Ortografia da língua portuguesa: história, discurso, representações, ambos publicados pela Editora Contexto.

Elenice Alves da Costa é professora de Língua Portuguesa na Universidade Nove de Julho. Possui mestrado em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. É membro dos grupos de pesquisa Interfaces do Léxico da Língua Portuguesa, e Linguística e Literatura: Teorias e Práticas Discursivas.

Serviço

Livro: Guia prático da nova ortografia

Autor: Maurício Silva e Elenice Alves da Costa

Editora: Contexto

Formato: 11 x 17,5 cm;

64 páginas
Preço: R$ 11,90

--------------------------------------------------------

Turbine os estudos com as dicas de softwares que o Superdownloads preparou para a volta às aulas

Antes do computador se tornar um objeto tão necessário, estudar era uma tarefa mais difícil. A consulta de livros era feita única e exclusivamente na biblioteca, e os trabalhos não podiam ser digitados, tinham de ser escritos à mão. Difícil de imaginar, não?

equation_illustrator_v_87293_2

Mas os tempos são outros, a biblioteca ainda existe e muita gente frequenta, entretanto o computador se popularizou e, em algumas escolas já adotam como material escolar.

Para turbinar ainda mais os estudos, agora que as aulas começaram o Superdownloads (http://superd.com.br) fez uma seleção com os softwares mais incríveis para quem precisa de uma força na hora de estudar.

Comece organizando os horários com a Agenda de Estudante (http://superd.com.br/47794), nela é possível armazenar tarefas, programar as datas de trabalhos e provas, adicionar lembretes. O serviço oferece suporte a mais de um usuário, perfeito para grupos de estudo.

Quem tem dificuldade na área de exatas precisa de um bom reforço nas matérias. Se quiser fugir dos livros, confira o Pacote de Vídeo-Aulas de Matemática (http://superd.com.br/61233). É uma forma mais dinâmica e leve de aprender.

Para auxiliar nas contas mais complexas utilize o Emulador da Calculadora Financeira HP 12C (http://superd.com.br/62850). Os cálculos financeiros vão ficar muito mais simples com os comandos dessa máquina.

Na parte da escrita, na hora de desenvolver redações muita gente se pega preso a um único termo, repetindo várias vezes a mesma palavra. Use o Dicionário de Sinônimos (http://superd.com.br/49163) e amplie o seu vocabulário, tornando os textos muito mais ricos.

Com resultados rápidos e traduções para mais de 40 idiomas, o software Babylon (http://superd.com.br/1954), é um dos melhores do mercado. É uma excelente ferramenta para quem precisa de auxílio no estudo de línguas.

As aulas de química exigem o uso da Tabela Periódica (http://superd.com.br/35331), que com essa versão virtual facilita os exercícios que precisam ser feitos em aula ou em casa.

Quem está cansado de ter que fazer equações no caderno, pode usar o programa Equation Illustrator (http://superd.com.br/5288). Com ele é possível montar qualquer tipo de equação matemática.

--------------------------------------------------------------

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros é entrevistado no Roda Viva

Programa vai ao ar nesta segunda (13/2), ao vivo, a partir das 22h

O Roda Viva desta segunda-feira (13/2) sabatina Nelson Calandra, desembargador e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). No ar às 22h, ao vivo.

O programa deve repercutir a decisão do Superior Tribunal Federal em manter o poder do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de investigar magistrados. Calandra respeita a soberania do órgão, mas defende a competência dos tribunais regionais. Para ele, quem primeiro processa o magistrado é o Tribunal; depois, o CNJ.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva traz para a bancada Luiza Eluf (procuradora de justiça de São Paulo), Oscar Vilhena (diretor da faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas), Fausto Macedo (repórter de política d’O Estado de S. Paulo), Cristian Klein (repórter sênior de política do Valor Econômico) e Uirá Machado (repórter da Folha de S. Paulo e bacharel em Direito). O Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

Sem classificação indicativa.

----------------------------------------------------

Fundação CSN divulga vencedores de Programa de Incentivo a Documentários

· “Histórias que Ficam” selecionou quatro documentários de diferentes regiões brasileiras por meio de um concurso nacional

· Cada finalista receberá patrocínio de R$ 300 mil e consultoria para produção de documentários com o tema memória

· Filmes serão exibidos em cidades de todo o Brasil, especialmente nas que não possuem salas de cinema e em TV’s públicas

Os quatro documentários selecionados no Programa Histórias que Ficam, da Fundação CSN, foram: 50 Aniversários (Região Sul), Os Arquivos Xavantes de Adalbert (Região Nordeste), Memória Emprestada (Região Sudeste) e O Prólogo (Região Centro-Oeste/Norte). Cada um receberá um patrocínio de R$ 300 mil para a produção, além de consultoria especializada. A seleção dos vencedores foi realizada em um Pitching, entre 12 finalistas, com uma banca de jurados composta por Daniela Capelato, Marcelo Gomes e Carlos Nader.

O programa é uma realização da Fundação CSN e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com patrocínio da CSN. Lançado em agosto de 2011 com a abertura de inscrições públicas para todo o território nacional, contou com 351 inscrições no site do programa, das quais 46 do Nordeste, 46 do Sul, 26 do Norte e Centro-Oeste e 233 do Sudeste.

Daniela Capelato, Marcelo Gomes e Carlos Nader, Consultores e Membros da Banca Julgadora do Concurso

Ao longo de todo o processo de realização dos filmes, os quatro vencedores participarão de laboratórios e consultorias com profissionais como Walter Carvalho, Luiz Bolognesi, Marcelo Gomes, Karen Harley, Leonardo Edde, Waldir Xavier, Daniela Capelato, Carlos Nader e Guilherme Coelho. Nestes encontros, realizadores e consultores irão dialogar sobre cada um dos projetos selecionados sob todos os aspectos da realização do filme, desde a pesquisa até a finalização de cada um dos projetos.

--------------------------------------------------

Intercâmbio Cultural do FESTA tem inscrições abertas

Festival Santista de Teatro, que acontece em abril, oferece estadia e alimentação para interessados em acompanharem o festival

logo2

A fim de promover a cultura por meio de trocas de experiências, o FESTA - Festival Santista de Teatro está com inscrições abertas para o Intercâmbio Cultural. São 25 vagas para interessados em acompanhar de perto a produção de um dos festivais de teatro mais tradicionais do País.

O intercambista terá direito a passar dez dias em Santos, acompanhando o FESTA 54, assistindo aos espetáculos e participando de toda a programação. É uma oportunidade única para estudantes de teatro ou interessados na arte de trocar vivências com grupos teatrais e entre si.

Os selecionados têm direito a transporte de São Paulo a Santos, além de hospedagem e alimentação. Para se candidatar a uma vaga, basta preencher a ficha de inscrição, que está disponível no www.festivalsantista.com.br, além de uma carta de interesse, justificando porque deseja acompanhar a programação do FESTA 54, que acontece entre 13 e 21 de abril.

Podem participar pessoas de todo o Brasil, mesmo que não tenham ligação direta com teatro. Como contrapartida, os participantes deverão escrever um relato sobre a experiência de ter acompanhado o festival.

A iniciativa é uma forma de democratizar a cultura, promovendo o acesso a estudantes e interessados em teatro, de conhecerem a cidade de Santos e o FESTA, para que possam ser multiplicadores em suas cidades. O evento receberá os selecionados com toda infraestrutura e acesso garantidos.

O festival

Criado em 1958, por Patrícia Galvão, o FESTA é o festival de teatro mais antigo em atividade no País. No ano de 2011 foi laureado com a Ordem do Mérito Cultural, concedido pelo Ministério da Cultura em reconhecimento às realizações de personalidades, grupos artísticos, instituições e iniciativas que mais contribuem para o cenário cultural brasileiro.

O FESTA é realizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista.

FESTA 54 - Festival Santista de Teatro
www.festivalsantista.com.br

@FESTA54
http://www.facebook.com/festivalsantistadeteatro
http://www.facebook.com/festivalsantista

=====================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário