quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 16 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

HSBC renova e amplia Lounge Premier no aeroporto de Congonhas

Amanhã, dia 17, sexta-feira, o HSBC irá reinaugurar a Lounge HSBC Premier no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O espaço, mais amplo que o anterior, terá nova localização, no piso superior próximo aos portões de embarque.

!cid__1_168D1C3C168D19D0005E8EF1832579A5

Perspectiva do Lounge HSBC Premier em Congonhas

No Lounge HSBC Premier de Congonhas, clientes do segmento podem aguardar seu voo, com um acompanhante, em um ambiente confortável, com acesso à internet, revistaria, bar com bebidas, painéis de voo, TVs, banheiros exclusivos, computadores, carregadores de celular e telefones com linha direta de atendimento aos clientes do HSBC.

No Brasil, os outros Lounges estão nos aeroportos Juscelino Kubitschek, em Brasília e Afonso Pena, em Curitiba. Além destes, os clientes Premier contam com Lounges em Hong Kong, Cidade do México, Istambul, Beirute, Malta e Manama.

---------------------------------------------------------

Mitsubishi Motors agita o Carnaval de Jurerê Internacional.

A Mitsubishi Motors preparou um verão muito especial na praia mais badalada de Florianópolis, Jurerê Internacional. O Café de La Musique recebe o Verão 4x4 Mitsubishi, com muita diversão e no mais puro estilo 4x4.

Verão 4x4 Mitsubishi Florianópolis - Mit Party

No próximo sábado, dia 18, acontece a balada Mitsubishi Party, primeira grande festa de Carnaval, que promete agitar os convidados e celebridades que estarão presentes.

O público irá se divertir ao som do DJ internacional Jack E, que toca em Saint Tropez, além do DJ brasileiro Be Biagi.

Verão 4x4 Mitsubishi Florianópolis - Esportes Náutico

Paddle é uma das atividades disponíveis

Mitsubishi Sports

Durante todo o dia, visitantes e turistas podem aproveitar as atrações da tenda Mitsubishi Sports, uma área exclusiva voltada aos esportes aquáticos, montada na praia e em frente ao Café de La Musique.

São disponibilizados gratuitamente equipamentos para a prática do Paddle (SUP), Windsurf, Open Bic e Caiaques. E para quem quiser, instrutores especializados estarão à disposição dos praticantes.

O Mitsubishi Sports funciona durante todo o Carnaval, das 10h às 16h. As atrações seguem até o dia 26 de fevereiro.

credito: João Castellano e Thiago Bernardes

----------------------------------------------------

PRIME FRACTION CLUB IDENTIFICA DESTINOS MAIS FREQÜENTADOS POR CLIENTES QUE COMPARTILHAM BENS DE LUXO

Em época de feriado, aeronaves e embarcações adquiridas em sistema fracionado são amplamente utilizadas dentro e fora do Brasil

!cid_image002_jpg@01CCE724

Com a proximidade do feriado prolongado de fevereiro e a promessa de dias de verão, muitos já estão fazendo planos de viagem para o Carnaval de 2012. E que tal seria viajar para Florianópolis no seu próprio jato, ou explorar Angra dos Reis a bordo de seu iate particular? O Prime Fraction Club, primeiro clube de venda compartilhada de bens de luxo do Brasil, já torna sonhos de consumo como estes próximos da realidade.

Especializada em aviões, helicópteros, embarcações e automóveis, o Prime trouxe uma nova alternativa para clientes posicionados no segmento triple A, que percebem que o compartilhamento de bens de luxo é mais vantajoso do que sua compra exclusiva, levando em consideração seu custo e período real de utilização.

Em épocas de férias e feriados, como o período do Carnaval deste ano, os clientes do Prime que compartilham jatos executivos, como o Phenom 300, da Embraer, têm Florianópolis e Rio de Janeiro como destinos principais no Brasil; já Punta Del Este, Buenos Aires e San Martin formam os top destinos internacionais.

Já aqueles que compartilham um barco de luxo, como os diferentes modelos de Azimut disponíveis no clube, preferem passar seus dias livres em ilhas e localidades praianas, como Ilha Bela, Laranjeiras, Angra dos Reis, Parati, Ilha do Breu e Ilha do Macaco.

Há também quem opte por compartilhar um helicóptero, que além de facilitar deslocamentos profissionais, diminui o tempo das viagens de lazer, que geralmente acontecem entre o litoral norte e sul de São Paulo.

O compartilhamento de bens de luxo é uma prática que vem crescendo bastante no Brasil, apesar de já ter se consolidado nos EUA, Europa e Ásia. O Prime Fraction Club, que começou suas atividades no início de 2010, tem crescido de forma expressiva, e já opera ativos que somam hoje mais de R$ 60 milhões. A previsão é ter de 16 a 20 ativos ainda em 2012.

Além de administrar e coordenar a utilização das aeronaves entre seus proprietários, a empresa mantém um programa de gestão para quem deseja adquirir o bem (ou já o possui) sem ter que lidar com a burocracia envolvida no processo, como contratação de tripulação, hangaragem, administração, etc. O Prime fica responsável pela conservação, treinamento e equipe especializada para pilotar seu bem, além de disponibilizar diferenciais no preço de combustíveis e seguro, entre outros.

--------------------------------------------------------

Volkswagen é única empresa do Brasil a usar o SoFi, software que gerencia dados de sustentabilidade

Empresa tem sustentabilidade como princípio de gestão

Software alemão permite administrar dados sobre emissões de gases de efeito estufa, buscando a melhoria contínua

Foto01_IMG_4291_15-02-12

A Volkswagen do Brasil é a única empresa do País a implantar e utilizar a licença completa do software de gerenciamento de sustentabilidade SoFi. A tecnologia alemã permite administrar dados sobre as emissões de gases de efeito estufa e preparar futuros relatórios ambientais. A Volkswagen do Brasil investe no SoFi porque tem a sustentabilidade como princípio de gestão.

O software SoFi ajudará a Volkswagen do Brasil a melhorar continuamente a gestão de informações, reduzindo ainda mais suas emissões e minimizando possíveis impactos ambientais de forma inovadora. O cálculo das emissões realizado por meio do SoFi será abrangente, pois vai considerar todos os processos da empresa, desde a produção a operações de escritórios e até mesmo viagens a trabalho.

"A Volkswagen do Brasil investe em sustentabilidade de forma inovadora, com a mais alta tecnologia. A utilização do SoFi revela que a empresa tem compromisso mensurável com o meio ambiente", diz o diretor de Planejamento da Volkswagen do Brasil, Celso Placeres.

O SoFi também permitirá maior rapidez e precisão na coleta de dados, além de grande flexibilidade ao gerar diversos tipos de relatórios ambientais, inclusive o Global Reporting Initiative (Relatório de Sustentabilidade GRI). O relatório padrão GRI segue exigências internacionais, envolvendo os tópicos estratégia, economia, sociedade, meio ambiente e indicadores-chaves.

O SoFi é o primeiro software acreditado pelo Carbon Disclosure Project (CDP – Projeto de Informações sobre Emissões de Carbono) e pelo Global Reporting Initiative (Relatório de Sustentabilidade GRI). O SoFi foi desenvolvido pela empresa PE International.

Foto03_producao_anc_15-02-12

Análise do Ciclo de Vida no Processo Industrial

A Volkswagen do Brasil também utiliza o GaBi, um software alemão desenvolvido pela PE International em conjunto com o Grupo Volkswagen, com o objetivo de alcançar a excelência no desempenho ambiental. O GaBi proporciona a avaliação completa de uma nova instalação ou processo industrial, antes de sua implantação. Dessa forma, é possível trabalhar preventivamente, minimizando os impactos ambientais.

O software GaBi calcula todos os potenciais de impacto ambiental da nova atividade operacional, como o possível consumo de recursos naturais, emissões de resíduos, emissões decorrentes da geração de energia, além das emissões geradas a partir de processos agregados.

Em seguida, o GaBi aponta qual seria o processo industrial mais adequado em termos ambientais. O resultado demonstra o impacto em quatro categorias: Aquecimento Global, Eutrofização (processo de degradação da qualidade da água), Acidificação e Dano à Camada de Ozônio.

O projeto da nova área de Pintura da fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté é um exemplo de utilização do software GaBi, que propiciou a avaliação prévia e completa para que todos os impactos ambientais fossem minimizados. Antes mesmo de ser construída, a nova Pintura já determinava como foco a preservação ambiental em todas as etapas do processo.

Com operações previstas para terem início em dezembro deste ano, a nova Pintura da fábrica de Taubaté permitirá o aumento da capacidade produtiva da unidade de 1.050 para 1.300 veículos por dia, com a utilização plena das instalações. A área de Pintura que está sendo construída estabelecerá novos modelos de tecnologia, totalmente simulados em ambiente digital e proteção ambiental na indústria automotiva brasileira, com a introdução de equipamentos e processos inovadores.

Será utilizada a tecnologia de tinta à base de água, aliada a equipamentos e processos de alto rendimento e baixo consumo energético, além de uso reduzido de gás natural em sua operação. Dessa forma, comparando-a ao padrão de mercado, haverá redução na emissão de gases de efeito estufa e de compostos orgânicos voláteis para a atmosfera, assim como menor geração de resíduos sólidos.

Outro destaque é a reciclagem do ar de exaustão das cabines robotizadas. Essa tecnologia possibilita a reutilização de 80% do ar que seria descartado na atmosfera num processo convencional, proporcionando economia da energia que seria gasta para aquecer ou resfriar o ar, quando ele entra na cabine, onde sua temperatura deve ser mantida em aproximadamente 25°C.

A nova Pintura de Taubaté utilizará mais de 70 robôs, tornando a pintura interna e externa dos veículos 100% automatizada. A tecnologia permitirá eliminar uma camada de tinta do processo (primer) e ainda gerar ganho de qualidade no produto final, pois os robôs também farão a medição a laser que garantirá a espessura da camada final aplicada, sem tocar na carroceria. A nova tecnologia também permite ganho ambiental, uma vez que com a eficiência da aplicação,menos resíduos são descartados no meio ambiente.

Outro processo que envolveu melhorias apontadas pelo software GaBi foi o teste de motores na fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos. "No comparativo entre os testes a frio e a quente realizados na linha de montagem de motores, o GaBi detectou que testes a frio oferecem ganhos ambientais, com menos emissões. Dessa forma, a empresa substituiu, em todos os casos possíveis, os testes a quente pelos a frio", completa Celso Placeres.

-----------------------------------------------------------

SBX-300 - Dock para iPad, iPhone e iPod

Equipamento com design arrojado, alta potência e funcionalidade simples da Onkyo é vendido com exclusividade pelo HTCenter

O novo SBX-300 da Onkyo é ideal para quem deseja um toque de elegância em seu modo de ouvir músicas armazenadas em dispositivos Apple como iPad, iPhone e iPod. Trata-se de um sistema compacto, com recursos encontrados nas linhas premium da Onkyo, como por exemplo dois dutos na parte traseira para potencialização dos graves e redução da turbulência.

Além disso, o SBX-300 possui também um circuito de amplificação digital e um par de alto falantes full-range, que asseguram uma reprodução limpa e clara dos sons. Outro recurso importante é a ativação do controle de graves, que garante som equilibrado e nítido em baixos volumes.

Características e benefícios do produto:

- Reproduz e recarrega o iPad, iPhone ou iPod;
- Possui dois canais com 20 Watts de potência cada;
- Possui uma entrada de áudio 3,5mm (P2)
- Compatibilidade: iPad 1 e 2, iPhone 1, 3G, 3Gs e 4, iPod Touch 1ª a 4ª geração, iPod nano 2ª a 6ª geração;
- Possui uma alça que facilita o transporte.
- Dimensões (LxAxP): 45 x 17,6 x 13,1cm
- Peso: 3,3 Kg
- Cor: Preto
- Voltagem: Bivolt

Endereço das lojas e outras informações: www.htcenter.com.br

----------------------------------------------------------

Automatisa apresenta diferencial do laser para setor coureiro-calçadista

A busca constante do mercado calçadista por soluções mais avançadas que possam atender à exigência dos consumidores e enfrentar a concorrência internacional também está constantemente na pauta da Automatisa Tecnologia a Laser, empresa líder na América Latina na produção de equipamentos de corte e gravação a laser. Por sinal, foi com o laser que as empresas do setor têm conseguido oferecer um alto nível de detalhamento e criatividade em cada peça.

Durante o segundo maior evento coureiro-calçadista, a Fimec 2012, a Automatisa apresentará máquinas que permitem desenvolver peças visualmente sedutoras e com diferencial de qualidade. De 20 a 23 de março, empresários poderão conhecer a Mira 3 eixos 100W e a Dua 100W, dois dos seis equipamentos oferecidos pela empresa que são apropriados para a gravação e o corte em couro.

A Mira 3 Eixos possui um grande diferencial, já que com um eixo a mais - que intervém no foco do laser durante o trabalho - ela gera um feixe de laser de menor espessura e mais preciso que outras máquinas no mercado. Isso permite um acabamento muito fino, ideal para o corte e a gravação de detalhes em peças de couro, que são tão robustas e sensíveis aos cortes.

Para a diretora geral da Automatisa, Joana de Jesus, o mercado coureiro calçadista se apresenta muito aquecido e encontrou no laser uma tecnologia que responde as principais exigências de inovação, beleza e funcionalidade dos calçados. “Com precisão inigualável, o laser da Automatisa pode proporcionar infinitas combinações de efeitos bicolores com acabamento perfeito, tudo de forma muito flexível para que os empresários possam produzir peças diferenciadas em escala industrial”, destaca.

www.automatisa.com.br

---------------------------------------------------

Audi DTCC: Temporada 2012 é apresentada em São Paulo com grid completo de 18 carros

Primeiro campeonato monomarca apoiado pela Audi em todo o mundo inicia sua segunda temporada apresentando mudanças nos carros e um novo calendário, com corridas em três praças das regiões Sudeste e Centro-Oeste

150606_220963_dsc_0656

Diretores da Driver, da Audi e o atual campeão na apresentação da temporada 2012

A segunda temporada da Audi DTCC (Driver Touring Car Cup) foi apresentada nesta terça-feira (14), em São Paulo, trazendo novidades técnicas e também de calendário em ralação a seu campeonato de estreia, realizado em 2011. Primeira competição monomarca apoiada pela Audi em todo o mundo, a DTCC inicia a temporada 2012 no próximo dia 25 de fevereiro no Autódromo de Interlagos, sede de duas etapas do torneio neste ano. O campeonato passará, também, pelas pistas de Goiânia e Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, e completa a série de seis rodadas duplas nas pistas de Brasília e Campo Grande (veja datas abaixo).

150606_220956_dsc_0580

Dennis Rolim, diretor da Driver, empresa que organiza a Audi DTCC

Boa parte dos pilotos que disputaram a temporada passada da Audi DTCC estão entre os nomes confirmados para o próximo campeonato. Com grid máximo de 18 carros, o campeonato terá, também, novos integrantes vindos, inclusive, da GT3. "A confirmação, neste segundo ano, dos pilotos que disputaram nossa primeira temporada, bem como a chegada de novos participantes, é um forte indício de que estamos no caminho certo. Creio que chegamos a um formato que oferece uma opção competitiva e viável para disputas de alto nível tanto entre pilotos com mais experiência quanto entre estreantes no automobilismo", disse Dennis Rolim, diretor da Driver, empresa que organiza a Audi DTCC.

O campeonato manterá os modelos Audi A3 Sport DTCC de 200 cavalos de potência preparados pela gaúcha MC Tubarão, empresa que se tornou nacionalmente conhecida pelos protótipos que desenvolveu nos últimos anos. A configuração aerodinâmica dos carros, no entanto, apresenta novidades em 2012. "Nossos carros terão a aparência da linha RS3 da Audi, que é o modelo mais esportivo da família A3. Dessa maneira, além de estarmos mais alinhados com a estratégia de nosso principal patrocinador, teremos um carro de aspecto ainda mais esportivo, o que deve agradar ao público e, também, aos pilotos", completou Rolim.

Mecanicamente, os Audi A3 Sport da DTCC receberam mudanças na eletrônica, com o objetivo de manter um rendimento constante do motor em altas temperaturas, e usam pneus, molas e amortecedores especiais para competição. A carroceria traz um aerofólio traseiro só encontrado no modelo de corridas, único item passível de ser regulado pelo piloto. A pressão dos pneus é determinada pelo regulamento da categoria e pode variar de etapa para etapa.

150606_220960_dsc_0629

Elias Azevedo, campeão da primeira temporada da Audi DTCC

Alívio no peso - O modelo A3 de rua foi bastante modificado para chegar à sua versão de competição. O peso total do carro foi reduzido de 1.396kg para 1.040kg. Portas e capôs originais foram substituídos por peças construídas em fibra de vidro reforçada. Os vidros traseiro e das portas deram lugar a acetatos transparentes, e uma segunda entrada de ar foi instalada na parte dianteira do capô. O para-brisa laminado original foi mantido. Internamente o Audi A3 Sport DTCC traz itens de segurança homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), como santantônio - estrutura de aço que garante a integridade do habitáculo em caso de eventuais acidentes -, banco de competição e cinto de segurança de cinco pontos, além de volante com engate rápido e um segundo painel digital multifunção. O câmbio mecânico de seis marchas é original, e o motor 2.0 turbo-alimentado recebeu apenas modificações na eletrônica. Os pneus, de medidas 235/645 aro 18, e as rodas são próprios para competição.

Transmissão por TV aberta - Outra novidade da temporada 2012 da Audi DTCC que tem agradado aos pilotos e aos parceiros do evento é a transmissão das seis rodadas duplas do calendário pela Rede TV!, todas em alta definição. As corridas passarão sempre aos domingo, às 13h, em um intervalo de 35 minutos na grade de programação da emissora. A segunda prova do fim de semana será transmitida na íntegra, e a primeira será mostrada em um compacto de cinco minutos. A organização da categoria firmou parceria, também, com o programa Auto +, da Rede Bandeirantes, que fará uma cobertura especial das seis rodadas do campeonato.

150606_220959_dsc_0596

Leandro Radomile, diretor de marketing e vendas da Audi do Brasil

O formato das rodadas duplas - que seguem em 2012 com 25 minutos mais uma volta de duração para cada uma das baterias - permite que os pilotos corram sozinhos ou em dupla. Neste caso, cada um deles larga para uma das duas provas, não havendo troca de pilotos durante as corridas. Neste ano, já são 23 pilotos confirmados na competição, divididos em 18 carros.

"A Audi DTCC é a categoria que apresenta uma das melhores relações custo-benefício (tecnologia Audi) do automobilismo brasileiro. O investimento por temporada ficará em R$ 180 mil, incluindo o aluguel do carro. Pneus e despesas com acidentes não estão inclusos neste valor, mas pensando em controlar os custos da categoria, substituímos as peças que mais sofrem impacto, como portas, para-lamas, para-choques e capô por outras feitas em fibra de vidro. Essa mudança, além de diminuir o peso do carro, reduz bastante o custo de reparos em caso de acidentes", encerrou Rolim.

Ficha técnica - Audi A3 Sport DTCC

Motor - quatro cilindros em linha, turbo, dianteiro, transversal, 16 válvulas, injeção eletrônica com Dash LCD colorido - PROTUNE

Cilindrada - 1.984 cm3

Potência - 200 cv (com potencial para chegar a 290 cv)

Câmbio - manual de seis marchas

Tração - dianteira

Suspensão Dianteira - independente, amortecedores e molas KW Suspension

Suspensão Traseira - multilink, amortecedores e molas KW Suspension

Freios - à disco nas quatro rodas

Controles eletrônicos - ABS e Controle de tração

Rodas - 18" x 7,5"

Pneus - Pirelli Slick, 235/645-18

Peso - 1.040 kg

Tanque de combustível - 55 litros

Extintor de incêndio - de acionamento elétrico

Volante - de cubo rápido

Bancos - de competição, com cinto de segurança de cinco pontos

Será obrigatório o uso de Hans pelos pilotos

150606_220962_dsc_0641

A chegada a novas praças aumenta a presença da Audi DTCC em duas importantes regiões do país: o Sudeste e o Centro-Oeste, com destaque para as etapas de Goiânia (GO), Santa Luzia (MG) e São Paulo (SP). Veja o calendário completo:

25 de fevereiro - São Paulo (SP)

31 de março - Brasília (DF)

19 de maio - Goiânia (GO)

21 de julho - São Paulo (SP)

29 de setembro - Campo Grande (MS)

08 de dezembro - Santa Luzia (MG)

Lista de inscritos

1) Adolpho Rossi

2) Alline Cipriani e Leandro Florenzo

3) Caê Coelho

4) Carlos Trigo

5) Daniel Daróz e Willians Farias

6) Dennis Rolim e Decio Rodrigues

7) Elias Azevedo

8) Elias Jr. e Sergio Alves

9) Fabio Vianna

10) Henry Visconte

11) Herberto Heinen

12) Idenis Souza

13) Marçal Mello

14) Marcello Sant'anna

15) Pedro Queirolo

16) Rodolfo Toni e Mayara Bianchi

17) Rogerio Wehmuth

18) Wagner Amorim

credito: Bibo Bouzaz

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

EMPREENDENDO EM FAMÍLIA

Na Casa Pisani, a paixão pelo vinho atravessa gerações

Os vinhos da região sul do Brasil vem se destacando não só na produção dos melhores vinhos finos do país, mas também por manterem seus negócios em família. Este é o caso da marca Casa Pisani. O prazer por um bom vinho e uma boa mesa atravessa gerações, e a família italiana Pisani trouxe de Monte Carlo a idéia de transformar a paixão pela bebida em negócio. 

A expansão da vitivinicultura catarinense combinada com pesquisas agropecuárias, desenvolvimento de cultivos e técnicas próprias para as condições de plantio e processamento são alguns dos fatores que explicam esta mudança na região de altitude catarinense e seu destaque na produção de vinhos.

Segundo estudos da Universidade Federal de Santa Catarina e Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (ACAVITIS), os resultados obtidos com os primeiros vinhos elaborados demonstram o grande potencial da região para o cultivo de uvas viníferas. As características climáticas específicas são apontadas como diferencial na qualidade dos vinhos finos de altitude catarinenses, pois a altitude juntamente com o tipo de solo, índice pluviométrico entre outros aspectos do Estado cria uma condição climática diferenciada que permite a plena maturação das uvas, originando frutos com excelente qualidade para obtenção de vinhos, fato que vem surpreendendo os críticos.

image003

Vinho Tinto Cabernet Sauvignon/Merlot 2009

A história que fez surgir o negócio de vinhos e espumantes finos da família Pisani segue a mesma linha do desenvolvimento da região da Serra do Marari e tem início com a ideia empreededora do empresário Caio Pisani. Em meados de 2000, o empresário dirigia o Grupo Imaribo, com quase 70 anos de história no setor florestal. Caio Pisani sempre foi um profundo apreciador de vinhos. Ao ter conhecimento dos estudos iniciados na década de 1990 e dos resultados da grande potencialidade da região, ele resolveu apostar em um novo ramo de negócios. Com a família mesclando residir no Paraná e em Santa Catarina, pesou o fato da região abrigar suas origens familiares há gerações.

As primeiras mudas foram plantadas em 2004. E dando continuidade ao projeto, em 2009 foi criada, por seus sobrinhos Betina e Bruno Pisani, a Casa Pisani. Hoje o empreendimento conta com uma oferta de cinco produtos, destacando-se o Casa Pisani Tinto Cabernet Sauvignon/Merlot 2009 medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – Edição 2011 e o Casa Pisani Espumante Brut 2011 considerado pela crítica especializada a maior surpresa da altitude de Santa Catarina nos últimos anos.

A Casa Pisani também conta com o auxílio do renomado enólogo chileno, Sven Bruchfeld, produtor dos vinhos Polkura e eleito top 100 pela Wine Spectator, para acompanhar o processo do parreiral até o corte final de seus vinhos. Ela também integra a Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude – uma associação que busca proporcionar desenvolvimento e subsídio para a produção dos vinhos finos de altitude aliado ao desenvolvimento turístico das regiões de vinhedo.

image004

Espumante Brut 2011

Para o futuro a Casa Pisani pretende construir sua própria vinícola a médio prazo e investir em mudas de uvas para ampliar assim sua carta de espumantes, vinhos, fortificados e souternes. Já a curto prazo “ainda estamos aprendendo a superar os desafios do mercado brasileiro, pois ainda há a questão de competir com os produtos importados que chegam ao Brasil muitas vezes com tributação inferior a nossa e a dificuldade em quebrar as barreiras do preconceito com o vinho nacional”, finaliza Betina.

Produtos

Vinho Tinto Cabernet Sauvignon/Merlot 2009

Vinho Branco Chardonnay 2010

Vinho Branco Viognier 2010

Espumante Rosé Demi Sec 2010

Espumante Brut 2011

SERVIÇO

Casa Pisani

Mais informações: contato@casapisani.com.br

Tel.: (41) 3072.6907

www.casapisani.com.br

------------------------------------------------

Turistas de São Paulo virão curtir o Carnaval de Pernambuco

Foliões que criaram o maior bloco virtual do mundo no Facebook virão conhecer nosso Carnaval

A ação “Carnaval de Pernambuco é para Curtir”, realizada pela Empetur e Viva!BR, vai trazer quatro turistas paulistas para curtir o nosso Carnaval. Eles foram os vencedores da ação, que estimulou os internautas a criarem blocos virtuais. Andrea Campos Calado convidou o namorado Felipe Medina para ser sócio-fundador o bloco "É 'nóis', oxe!" e cada um trará um amigo para aproveitar a festa. O grupo mora na cidade de Jaboticabal, no interior de São Paulo e ganhou passagens e hospedagens para curtir as atrações do nosso carnaval.

O desafio do casal era formar o maior bloco virtual do mundo. A dupla conseguiu reunir 419 foliões no seu bloco. A ação formou, ao todo, 73 blocos, impactando um público médio de 1 milhão de pessoas no Facebook.

-------------------------------------------------

British Airways reinveste na Openskies e lança classe ‘Eco’

Além de nova classe, companhia apresenta serviços inéditos no ar e em terra

!cid_image004_jpg@01CCEBE2

A Openskies, transatlântica subsidiária da British Airways, está investindo em uma nova categoria de cabine, ‘Eco’, em suas aeronaves, oferecendo aos passageiros uma experiência de viagem premium entre Nova York-Newark e Paris-Orly. Outras melhorias incluem:

· iPads individuais para os passageiros desfrutarem das 70 horas de entretenimento a bordo

· Acesso aos balcões de check-in da classe executiva da British Airways no aeroporto de New York- Newark

· Acesso prioritário à checagem de segurança para os passageiros Prem Plus e Biz Bed

· Acesso aos lounges do aeroporto da British Airways em Orly e Newark para passageiros Biz Bed.

Nova configuração, mesmo espírito

A partir de 19 de junho de 2012, a OpenSkies terá uma nova configuração de três cabines em suas aeronaves. Uma classe Eco, já disponível para reservas, será adicionada a Biz Bed e a Biz Seat, que se tornará Prem Plus. A nova classe Eco será equipada com 66 poltronas de couro. A Prem Plus (oficialmente Biz Seat) contará com 28 assentos. A Biz Bed, a classe executiva da OpenSkies, continuará a oferecer assentos horizontais em uma exclusiva cabine com apenas 20 assentos.

“A OpenSkies é um produto único no mercado. Os investimentos que estão anunciando hoje tem como objetivo melhorar o desempenho da companhia para estarmos ainda mais perto de atingir as expectativas de nossos clientes,” afirma Patrick Malval, Diretor da OpenSkies. “A introdução da classe Eco é o primeiro de uma série de investimentos, em terra e no ar, com os quais a OpenSkies beneficiará os passageiros, que sem dúvida apreciarão.”

Uma experiência de aeroporto de alto nível

Com um máximo de 114 passageiros a bordo, todos os clientes da OpenSkies serão beneficiados com iPads individuais, mais rapidez no processo de embarque e mais amenities em solo, no aeroporto de Newark, em NY e no Orly, em Paris.

  • No aeroporto Newark, todos os passageiros poderão fazer seu check-in utilizando a joint business British Airways/OpenSkies e terão acesso prioritário à checagem de segurança (passageiros das classes ‘Biz Bed’ e ‘Prem Plus’). Além disso, passageiros da ‘Biz Bed’ poderão utilizar o lounge da British Airways e terão a opção de comer antes do voo, maximizando o tempo de descanso durante a viagem.
  • No aeroporto Paris-Orly (West Terminal), o investimento será focado em melhorar os serviços e a passagem pelo terminal.

Vantages do Executive Club

Membros do programa de fidelidade Executive Club, da British Airways, serão beneficiados por conta de seus status, quando estiverem voando com a OpenSkies. Com cada voo, os membros do Executive Club acumulam pontos Avios que podem ser convertidos em novos voos ou upgrades. Cartões Gold e Silver podem usufruir de seu status e acessar os lounges dos aeroportos, não importa em que classe estejam viajando. Eles terão acesso a 70 lounges da British Airways em todo o mundo e mais de 170 lounges adicionais de companhias membros da oneworld.

Sobre a OpenSkies

A OpenSkies é uma companhia aérea transatlântica premium que oferece aos passageiros serviço superior, tarifas competitivas e custo-benefício excepcional. Atualmente voa de Nova York-Newark a Paris-Orly. Subsidiária da British Airways, a OpenSkies é a primeira companhia aérea criada como resultado do Acordo de Céus Abertos estabelecido entre Europa e Estados Unidos, que permite às companhias aéreas voar entre qualquer destino nos EUA ou na Europa. Desde o primeiro voo da OpenSkies, foram transportados mais de 200.000 passageiros.

Para reservas e consultas de destinos, acesse: flyopenskies.com, ba.com ou contate seus agentes de viagens.

---------------------------------------------------------

Brownie de pote é novidade trazida dos Estados Unidos por empresária brasileira

Receita chamou a atenção da candymaker Rachel Cuocolo, proprietária da Officina do Brigadeiro

150651_221047_brownie_de_pote___02

Em recente viagem aos Estados Unidos, uma receita chamou a atenção da empresária brasileira Rachel Cuocolo: o brownie de pote. A candymaker, proprietária da Officina do Brigadeiro, empresa especializadas em doces customizados, buscava no país uma novidade para 2012. E não foi difícil de encontrar!

Rachel explica que o brownie sempre foi um dos carros chefes de seu empreendimento. "Mas o que chamou mais a minha atenção foi a possibilidade de presentear alguém de uma forma toda especial, e ao mesmo tempo proporcionar à pessoa o prazer de preparar com as próprias mãos uma receita deliciosa. Qualquer um, mesmo com pouca experiência na cozinha, consegue fazer o brownie de pote", comenta a candymaker.

Segundo a empresária, o novo produto deve ser lançado nas próximas semanas. "Eu fiz vários testes e o doce ficou realmente muito gostoso. É bem provável que ainda no mês de fevereiro ele esteja disponível para encomendas", finaliza.

 

O brownie de pote será comercializado pela Officina do Brigadeiro em potes de vidro. Os ingredientes vem todos já dosados dentro do recipiente. Acompanha fita com cartão explicativo do passo a passo da receita, que pode ser personalizado de acordo com o tema do evento. Caixas exclusivas, tecido ou acetato, são as opções de embalagem. Os sabores disponíveis são chocolate, nozes e confeitos de chocolate (M&M’s).

VISITE

Site: www.officinadobrigadeiro.com.br

Blog: www.officinadobrigadeiro.blogspot.com

Facebook: www.facebook.com/OfficinaBrigadeiro

Twitter: www.twitter.com/Of_Brigadeiro

-------------------------------------------------------------

Baití Hotel Marina: seu destino para o carnaval

O hotel localizado na praia de Itapoá, Santa Catarina, visa proporcionar máximo de conforto e prazer aos seus hóspedes.

ao fundo o Porto de Itapoá

Já pensou em passar os dias de carnaval tranquilamente em um hotel à beira-mar, que destaca um amplo deck com vista para a Baía da Babitonga? É isso o que você encontrará no Baití Hotel Marina, em Itapoá, Santa Catarina. O hotel possui 15 charmosos apartamentos com amplas acomodações. Todos os quartos possuem cama box e são equipados com televisão LCD, cofre digital, secador de cabelo, ar-condicionado split, frigobar, tratamento acústico e internet wi-fi.

Os hóspedes também poderão usufruir da área social do Baití, composta por sala de ginástica, sauna, vestiários com chuveiros, televisão de LCD e computador. Além dessa estrutura, o hotel conta com uma marina, projetada para atender, inicialmente, 20 embarcações. A Marina Baití conta com bomba própria para abastecimento de combustível, sistema de alarme monitorado em todo perímetro, boxes individuais e vestiários com chuveiros.

ambiente Tambaiá1

Outro grande destaque é o Restaurante Tambaiá, instalado dentro do hotel. Sob o conceito de “cozinha da alma”, possui uma gastronomia autoral, pautada na cozinha regional, com destaque para os pescados e frutos do mar. Em ambiente aconchegante, o restaurante também possui vista para a Baía da Babitonga.

As acomodações do Baití Hotel Marina estão divididas em quatro categorias e os valores são calculados por dia: na categoria Luxo, a diária custa R$273; o valor da diária na categoria Superior, apartamentos com sacada e vista para o mar, é de R$355; já a categoria Suíte Máster, com a melhor vista para o mar, custa R$512 e, por fim, a diária na categoria Suíte Marina, com quarto, sala e cozinha compacta, tem valor de R$512.00.

Vale ressaltar que o café da manhã, o estacionamento e as taxas estão inclusos no valor da diária.

Chapeado de Frutos do Mar e taça vinho

Sobre Itapoá

Os 32 quilômetros de praia de Itapoá atraem cada vez mais turistas. A natureza exuberante da Baía da Babitonga faz dessa região um reduto muito apreciado pelos turistas. Com 14 ilhas, a baía localizada entre as cidades de São Francisco do Sul e Joinville tem sempre o mar calmo, com águas mornas e límpidas, 100% de balneabilidade durante todo o ano e areias brancas. É um dos mais belos e pouco conhecidos ecossistemas do país.

Serviço:

Baití Hotel Marina e Restaurante Tambaiá

Endereço: Rua 2670, nº 100 | Pontal | Itapoá–SC

Telefone para informações e reservas: 47. 3443-7003

Site: www.baiti.com.br

Crédito das fotos: Valterci Santos

-----------------------------------------------------------

Marriott te presenteia por casar em um dos seus 42 hotéis e resorts

Recomeça a promoção Vow to get Away, para casamentos fora do país, no site www.marriott.com/vowtogetaway

image003

A Marriott International anuncia o relançamento de sua promoção Vow to Get Away, que oferece 150 mil pontos no programa Marriott Rewards – o suficiente para uma estada de seis noites, para casamentos agendados em um dos 42 ressortes participantes, que incluem: JW Marriott Hotels & Resorts, Marriott Hotels & Resorts e Renaissance Hotels no Caribe, Mexico, Costa Rica, Flórida, Hawaii, Arizona e Califórnia. Os hotéis oferecem ajuda de profissionais para o planejamento do grande dia e staff pronto para servir durante o evento, além de locais maravilhosos para essa data tão importante.

De acordo com um estudo feito nos Estados Unidos - BRIDES American Wedding Study -, em 2011, um em cada dez casais que estão noivos fazem casamentos fora do país. E os casais que escolhem esse tipo de cerimônia ficam em média seis noites no local escolhido, e, seus hóspedes, três noites.

Para entrar no programa de pontos Marriott Rewards e conseguir as seis noites grátis em um dos hotéis de luxo participantes à sua escolha, os noivos devem fechar pacotes com um custo a partir de US$ 25 mil nas comemorações de sexta-feira ou sábado e a partir de US$ 12 mil em eventos realizados de domingo à quinta-feira. Além disso, eles devem ser agendados até o dia 1º de dezembro de 2012 e realizados até 31 de dezembro de 2013. Para mais informações visite www.marriott.com/vowtogetaway.

A fim de gerar um burburinho durante as primeiras seis semanas da promoção, a Marriott dará um prêmio em sua página de facebook Marriott Honeymoon Registry de US$ 2.500 em um cartão para um fã, que será selecionado aleatoriamente. Visite o site http://www.facebook.com/marriotthoneymoonregistry entre 15 de fevereiro e 1º de abril de 2012 para aderir e checar as condições e os termos da promoção.

“Estamos vendo um aumento na quantidade de casamentos em nossos hotéis e resorts, uma vez que mais noivas descobrem as facilidades de planejar a recepção em um hotel, onde tudo fica no mesmo lugar e a alegria de se casar em um local espetacular onde os convidados podem aproveitar”, afirma Meltem Priest, vice-presidente de Marketing e Ecommerce das Américas da Marriott International Resorts and Convention Hotels. “E os casamentos fora do país não precisam ser mais custosos do que os na cidade.”

“Percebemos que a tendência desse tipo de casamento é ser menor e muito mais sofisticado, especialmente na decoração”, disse Dean Peter, líder de Vendas das propriedades Marriott na Flórida. “Também achamos que os casais não estão mais planejando cada detalhe sobre o itinerário dos hóspedes. Quando se escolhe um destino com muitas atividades, os convidados podem explorar por conta própria, pois eles também estão de férias.”

Para mais informações sobre o agendamento de casamentos na promoção Voew to Get Away visite www.marriott.com/vowtogetaway. Para conhecer os termos e condições do Marriott Honeymoon Starter Giveaway, visite o site http://www.facebook.com/marriotthoneymoonregistry

Para mais informações ou reservas visite www.marriott.com e para as últimas notícias da empresa, visite www.marriottnewscenter.com

--------------------------------------------------------------

Agora é oficial: Cataratas serão confirmadas entre as Novas Sete Maravilhas da Natureza

Anúncio acontecerá no dia 22 de fevereiro, em Buenos Aires, e será feito pelo presidente da fundação suíça New Seven Wonders, Bernard Weber

Iguacufromair

As Cataratas do Iguaçu serão confirmadas, oficialmente, como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O anúncio será feito pela fundação suíça New 7 Wonders, responsável pelo concurso, no dia 22 de fevereiro, na Embaixada do Brasil em Buenos Aires. A solenidade, aberta à imprensa, será às 18h local (17h no horário de Brasília).

A organização é do Comitê Oficial Argentino-Brasileiro de Apoio às Cataratas do Iguaçu, formado pela Itaipu Binacional, pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e pelo governo da Província de Misiones. O presidente da Fundação New 7 Wonders, Bernard Weber fará o anúncio oficial. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, o ministro do Turismo argentino, Enrique Meyer, o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, e o embaixador brasileiro na Argentina Enio Cordeiro estão entre as autoridades aguardadas no evento.

“Já esperávamos o resultado, pois fizemos uma campanha apaixonante, que mobilizou brasileiros e argentinos para eleger as Cataratas”, diz Gilmar Piolla, coordenador da campanha Vote Cataratas e superintendente de Comunicação Social de Itaipu. Segundo Piolla, o evento será rápido, com jornalistas e autoridades, apenas para a fundação “nos comunicar o resultado oficial”.

O resultado será comemorado com um grande evento popular em Foz. “Estamos preparando uma festa de consagração no dia 25 de maio no Gramadão de Itaipu, na Vila A”, antecipa. Os detalhes da programação estão sendo definidos.

Mensagens de celular

O resultado final da eleição da New 7 Wonders, anunciado em 11 de novembro, era provisório, dependia da contagem dos votos por SMS de todas as candidaturas. O Brasil é o único país com duas maravilhas da natureza na lista: a Amazônia também está entre as belezas eleitas.

A consagração das Cataratas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza será celebrada em Foz do Iguaçu com um ato público. O evento, que recebe o nome de “Cataratas do Iguaçu New 7 Wonders Festival” deve reunir grandes nomes da música brasileira no Gramadão de Itaipu, na Vila A, de Foz do Iguaçu.

Também estão entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza a Baía Ha Long, Vietnã; Jeju-do, Coreia do Sul; Komodo, Indonésia; Rio Subterrâneo de Porto Princesa, Filipinas; e Table Mountain (Montanha Mesa), África do Sul.

Histórico

A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, com a participação de 440 atrações de mais de 200 países e territórios. O Comitê Vote Cataratas foi formado para alavancar votos para o atrativo. Após duas etapas, que envolveram voto popular e a seleção de especialistas, as Cataratas do Iguaçu conquistaram uma vaga entre as 28 finalistas em 2009.

A campanha Vote Cataratas foi abraçada por artistas, jornalistas, intelectuais e a imprensa de todo Brasil. Os craques do futebol Kaká e Messi gravaram vídeos pedindo votos para o cartão-postal brasileiro e argentino.

Também foram feitas várias ações de mídia, como a travessia do alpinista Waldemar Niclevicz sobre as Cataratas do Iguaçu usando uma tirolesa. Antes disso, o dirigível da Fundação New 7 Wonders fez um sobrevoo nas quedas. Essas imagens percorreram o mundo inteiro. O concurso foi feito nos mesmos moldes da disputa que consagrou, em 2007, o Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno criadas pelo homem.

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Enfance apresenta looks de carnaval para os Les Amis

Enfance, a primeira marca brasileira especializada no mercado de soft toys premium apresenta novos looks para a turma dos Les Amis para o carnaval.

Ilustração caranaval_Amelie - Danilo 10fev12

As fantasias de bailarina, pierrot e pirata deixam a turminha em clima de festa. Os produtos serão vendidos na loja virtual da marca (www.enfance.com.br) e na Daslu Cidade Jardim.

arte_vitrine_carnaval

Enfance

(11) 3644 - 6107

www.enfance.com.br

Daslu Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 1200 Cidade Jardim São Paulo - SP

(11) 3552.3000/ 3006

-------------------------------------------------------

Presenteie com relógio GUESS nesse dia 08 de março

Se você quer surpreender na hora de presentear no próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, uma dica é escolher algo diferente e inusitado, como um relógio. Cada vez mais, o relógio está se tornando um acessório de moda.

!cid_image011_jpg@01CCEC01!cid_image012_jpg@01CCEC01!cid_image014_jpg@01CCEC01

Dentre os lançamentos da GUESS relógios para esse Dia da Mulher, merecem destaque os modelos acima.

Onde comprar na sua cidade: (31) 3516.7699 - www.guesswatches.com

-----------------------------------------------

Malharia Just Co. participa de desfiles no Mega Polo Moda em SP

A marca de moda casual masculina que já é referência entre os jovens antenados e modernos, a Just Co., estará presente nos desfiles de apresentação do Inverno 2012 no Mega Polo Moda, em São Paulo. A grife desfilará no dia 27 de fevereiro, às 15h30, junto com outras marcas que o shopping de atacado abriga.

Just Co.Inverno2012

Nesta estação a marca apresenta peças como malhas e camisetas cheias de estilo e cores lindas. Listras, detalhes de zíperes e números trazem charme às peças. Vale lembrar que o ator Julio Rocha, o Enzo da novela Fina Estampa da TV Globo, é o rosto da campanha de inverno Just Co.

Vai perder?

www.justco.com.br

Serviço:

Desfile Just Co. /Mega Polo Moda – Lançamento Outono / Inverno 2012

Data: 27/02/2011

Hora: 15h30

Endereço: Rua Barão de Ladário, 566/670 – Brás – São Paulo/SP

Site: www.megapolo.com.br

-------------------------------------------------------

Bandini é destaque no verão e no Carnaval

Versátil e disponível em cores variadas, top feminino lançado no Brasil pela marca Hanes é opção confortável e fashion

O verão está aí e, com ele, chegam as altas temperaturas e a tendência de cores fortes e chamativas. O calor e seus tons vibrantes ditam a moda do momento, portanto nada mais adequado do que roupas que proporcionem conforto e que deixem as mulheres com a cara da estação. Antecipando tendências, a Hanesbrands, líder mundial na venda de roupas casuais e íntimas, lançou recentemente o Bandini, acessório inovador que se destaca por oferecer às mulheres inúmeras maneiras de usá-lo.

“Trouxemos para o Brasil um produto que pode ser usado como curinga do guarda-roupa neste verão, tornando divertidas mesmo as combinações mais tradicionais. Além disso, é a peça-chave para que as mulheres consigam usar looks próprios para o calor, sem se sentirem desprotegidas”, afirma a gerente de marketing da Hanesbrands, Rosana Lourenço.

O top da Hanes é totalmente sem costuras e extremamente versátil, com alças que podem ser retiradas ou que, se utilizadas, transformam-se em diferentes looks, ideais, inclusive, para que as mulheres usem com blusas de um ombro só, tomara que caia e até mesmo debaixo de abadás e fantasias típicas de Carnaval. Possui modelagem com alta tecnologia para o ajuste perfeito ao corpo de cada consumidora.

O Bandini está disponível em uma grande variedade de cores (branco, preto, coral, royal, pink, turquesa e verde limão), além dos listrados pink com branco, celeste com branco e royal com branco. Por tratar-se de uma peça bonita e moderna, cheia de estilo, pode ser utilizada também de forma aparente, em looks ousados, que destaquem a lingerie como peça principal da produção. Assim, o top faz parte do look feminino e está se tornando peça fundamental no dia a dia, principalmente no verão e até mesmo na hora de malhar e praticar esportes.

Este novo produto da marca Hanes está disponível em quatro tamanhos (P, M, G e GG), que atendem a todos os tipos físicos da mulher brasileira. O Bandini pode ser encontrado nas principais lojas de varejo do País.

---------------------------------------------------------

Figurino do Eva é inspirado em elementos africanos

O tema África, baseado no álbum CNRT, recém lançado no mercado, também será destacado nas peças que Saulo e a sua banda Eva vão usar durante o Carnaval deste ano.

Crédito Fred Pontes

O produtor de moda do Eva, Sandro Lopez, desenvolveu todas as peças em parceria com a marca baiana Tempt. Serão roupas confortáveis, com tecidos leves e em tons pastéis, nude, branco e preto. Sandro decidiu usar algumas estampas da artista plástica Goya Lopes. Serão estampas geométricas e que fazem referência à África. A banda vai seguir o conceito das peças usadas por Saulo. Todas as roupas serão exclusivas.

credito: Fred Pontes

---------------------------------------------------------

Mash lança underwear em viscose em modelos modernos

Referência em underwear masculino, a Mash lança cuecas confeccionadas em viscose que unem o conforto deste fio à elasticidade da fibra de elastano.

!cid_image002_jpg@01CCEB30!cid_image003_jpg@01CCEB30!cid_image004_jpg@01CCEB30

A combinação resulta em um tecido muito confortável e com ótimo caimento, prático e perfeito para ser usado no dia a dia.

Os modelos boxer e slip têm um toque macio e sedoso, o elástico bordado em baixo relevo traz o logo da grife de maneira bem discreta e sofisticada. As listras com tons sóbrios e elegantes conferem personalidade e modernidade às peças.

-----------------------------------------------------

Mulher elástica indica peças para pular carnaval com estilo

Mulher Elástica, marca de moda fitness e day-by-day, já está em clima de folia, e para ajudar as consumidoras a cairem no samba dá dicas de looks para aliar conforto e estilo em bloquinhos e na passarela.

Brilho, estampas, plumas, salto e muitos acessórios compõem o figurino básico de quem comparece em ensaios de escolas de samba e na passarela. A dificuldade encontrada para montar este look é buscar as peças leves e que conversem entre si. Para isso, a marca traz leggings cirrés confortáveis e cheias de atitude e personalidade, em dourado e preto, com modelagem que ajuda a valorizar as curvas brasileiras.

Outra opção são os macaquinhos florais, constituídos em tecido leve e de modelagem soltinha. Ideal para quem quer sambar exibindo as pernas sem se incomodar se suas vestes irão entregar.

Mas há também quem curte a maior festa do mundo de forma mais simples, menos glamorosa, porem não menos divertida, estes são os bloquinhos de carnaval, onde a galera abre um pouco mão do brilho e saltos, e desfilam blusinhas leves, shortinhos ou leggings e tênis.

Confira todas as opções que a marca separou para você foliar com muito conforto e estilo no site da marca, www.mulherelastica.com.br, e samba no pé.

Mulher Elástica

www.mulherelastica.com.br

SAC: 3060.8263

----------------------------------------------------------

Loja de moda praia em Jurerê inicia queima de estoque

A Santalina, loja especializada em moda praia no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC), abre a temporada de queima de estoque nos dias que antecedem a folia de Carnaval.

foto23

A proposta é o tradicional desconto progressivo: quanto mais se compra, mais desconto o cliente recebe. Nas compras de cinco itens ou mais, o cliente ganha descontos de 35% em todas as mercadorias.

Flyer promocao desconto reduzido.

A Santalina trabalha com marcas conceituadas como Lenny, Despi, Marrio, Cyann, Gottex, Ligia & Nanny, Uvline (linha de chapéus com proteção solar ultravioleta +50), chapéus e viseiras, acessórios Dani Depi e Havaianas. A loja fica aberta diariamente das 10 as 24h no Jurerê Open Shopping. Informações no telefone (48) 3365 3845 ou na página do Facebook: facebook.com/santalina.praia.

-------------------------------------------------------

No clima da festa

Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Florianópolis, Estados Unidos, ou até para a fazenda; não importa o destino, o que vale é a vontade de brincar o Carnaval.

joulik 32

Estamos bem perto de um dos feriados mais alegres do ano e para entrar na folia devemos ter a bagagem certa e, para isso, as meninas da Farofa Chic dão algumas dicas. “Saias coloridas, paetês, shorts, cangas com miçangas, tops fresquinhos e, claro, sapatos confortáveis e muitos acessórios com brilhos devem fazer parte da mala dos que pretendem aproveitar estes dias de festa”, ensina a consultora de imagem e designer de moda, além de umas das sócias da loja Farofa Chic, Camila de Queiroz Massa.

Já para os que pretendem fugir da confusão e usar essa folguinha do calendário apenas para descansar, roupas confortáveis são sempre bem-vindas. “Um vestidinho básico e uma rasteira, por exemplo, são sempre peças coringas para uma produção fresquinha na mala de verão de uma mulher moderna e chic”, explica Fabíola Queiroz, também sócia da loja.

Já para os que se programaram e irão para fora do país a dica é levar peças quentes, já que no hemisfério norte nesta época faz frio. “Peças básicas, de cor sóbria como uma bota, uma calça preta e um casacão não podem faltar na mala”, complementa Evelin Queiroz.

Farofa Chic

Rua Fernando Simas, 333 - Batel Soho

Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3014-0500

Cartões: Visa, Master e Amex

Estacionamento próprio

www.farofachic.com.br

---------------------------------------------------------

Muita cor no inverno da Isabella Piu by Xeryu´s

O inverno, que se destaca pelas roupas e acessórios em tons sóbrios e escuros, ganhará um colorido especial no que depender da marca de bolsas e acessórios Isabella Piu by Xeryu´s.

!cid_image028_jpg@01CCEC05!cid_image027_jpg@01CCEC05

Para a estação mais fria do ano, a marca traz itens com muita cor e vida, para deixar a temporada bem mais alegre.

Com peças modernas, sofisticadas e elegantes para todos os estilos, a marca acompanha as principais tendências do circuito.

!cid_image024_jpg@01CCEC05!cid_image003_jpg@01CCEC05

A coleção inverno está disponível em mais de cinco mil multimarcas espalhadas por todo o território nacional.

www.xeryus.com.br

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Novas regras para publicidade médica entraram em vigor nesta quarta-feira

Resolução do Conselho Federal de Medicina estabelece regras para o anúncio de serviços e para o relacionamento do médico com imprensa e sociedade

A resolução 1974/2011 indica restrições que médicos e instituições que prestam serviços médicos devem observar quando se comunicarem com eventuais pacientes. Destacam-se entre as inovações a vedação ao anúncio de determinados títulos acadêmicos, a proibição expressa de assistência médica a distância (por internet ou telefone, por exemplo) e a extensão das restrições a instituições como sindicatos e sociedades médicas. A norma entra em vigor nesta quarta-feira, 180 dias após sua publicação no Diário Oficial da União.

“O documento foi elaborado de modo a ser compreendido facilmente pelos médicos e a oferecer critérios objetivos para que os conselhos de medicina orientem os profissionais e coibam as infrações. Ele valoriza o médico, preserva o decoro da profissão e protege a sociedade”, avalia o conselheiro Emmanuel Fortes, diretor de fiscalização do CFM e relator da resolução.

NOVIDADES – A resolução se diferencia da anterior que tratava do tema, em vigor desde 2003, por proibir expressamente ao médico a oferta de assessorias em substituição à consulta médica presencial; esta proibição se aplica, por exemplo, a serviços de consultoria médica oferecidos pela internet ou por telefone. Outra novidade é a vedação expressa a que o profissional anuncie possuir títulos de pós-graduação que não guardem relação com sua especialidade. “O objetivo do Conselho é impedir que os pacientes sejam induzidos ao erro de acreditar que o médico tem qualificação extra na área em que atua”, explica Fortes.

Com a resolução foi aberta a possibilidade de que o médico divulgue ter realizado cursos e outras ações de capacitação, desde que relacionados a sua especialidade e que os respectivos comprovantes tenham sido registrados no Conselho Regional de Medicina local. De acordo com o documento, a proibição de que o médico participe de anúncios de empresas e produtos é extensiva a entidades sindicais e associativas médicas. Assim, sociedades de especialidade, por exemplo, não podem permitir a associação de seus nomes a produtos.

Também ficou estabelecido que documentos médicos (atestados, fichas, boletins, termos, receituários, solicitações, etc.) devem conter nome do profissional responsável, especialidade, número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) local e número do Registro de Qualificação de Especialista (RQE) – este número não era exigido pela norma anterior.

DESTAQUES – Entre outras vedações, o documento prevê que o médico não pode:

- anunciar que utiliza aparelhos que lhe deem capacidade privilegiada ou que faz uso de técnicas exclusivas;

- permitir que seu nome seja inscrito em concursos ou premiações de caráter promocional que elejam “médico do ano”, “profissional destaque” ou similares;

- garantir, prometer ou insinuar bons resultados nos tratamentos oferecidos;

- oferecer serviços por meio de consórcio;

- anunciar o uso de método ou técnica não aceito pela comunidade científica;

- conceder entrevistas para autopromoção, aferição de lucro ou busca de clientela (por meio, por exemplo, da divulgação de endereço e telefone de consultório);

- abordar assuntos médicos, em anúncios ou no contato com a imprensa, de modo sensacionalista, por exemplo transmitindo informações desprovidas de caráter científico ou que causem pânico ou intranquilidade na sociedade;

- usar redes sociais na internet para angariar clientela; e

- exibir imagens de paciente para a divulgação de técnica, método ou resultado de tratamento, ainda que com autorização expressa do paciente; a exceção a esta vedação, quando imprescindível, o uso da imagem, autorizado previamente pelo paciente, em trabalhos e eventos científicos.

Consulte a resolução: http://portal.cfm.org.br/publicidademedica/.

--------------------------------------------------------

Produtos e truques para domar as madeixas e defini-los com a linha Perfect Curls da Lacan

marinhas, silicone e vitamina E, ativos que em sinergia tratam sob medida o cabelo cacheado. Como a fórmula é hidrolisada e proteínas nanotecnológicas, os ativos de hidratação alcançam a parte mais interna da estrutura do fio, promovendo tratamento cosmético com a eficácia que o cliente espera.

G_arq_2309_88879

Mas para garantir uma hidratação de verdade, o técnico capilar da Lacan, Elias Oliveira, dá algumas dicas que fazem a diferença. Inclusive, ele sugere que a Máscara capilar seja usada antes do condicionador para que os fios absorvam as propriedades mais ricas e concentradas de ativos da linha. “O condicionador vem complementando a hidratação e finalizando o selamento das cutículas para “fixar” os ativos de tratamento também”, declara o técnico.

Dicas para diminuir volume do cabelo por Elias Oliveira:

- Para controlar o volume dos fios, é preciso atenção para deixá-lo sempre hidratado.

- O ideal é usar mesmo no dia a dia shampoos, condicionadores e leave in com propriedades de tratamento, além da máscara capilar com mais frequência também. Tudo isso para que os fios permaneçam hidratados e, só assim, conseguimos domar as madeixas.

- Após lavar o cabelo com shampoo, máscara e condicionador. Com uma toalha, tirar o excesso de água. Desembaraçar com um pente de dentes largos.

- Para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave in redutor de volume.

- Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.

- Pelo menos uma vez por semana, abuse das máscaras próprias para tirar volume do cabelo. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque para que o cabelo aproveite todos os benefícios que os ativos têm a oferecer. Espere 10 minutos e enxágue.

- Separe algumas mechas internas do cabelo com os fios ainda molhados. Prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e só então solte o cabelo. Arrume-o com as mãos e não penteie.

- O corte do cabelo também é importante. Então, invista num corte todo desfiado, em camadas que ajuda definir os cachos sem armar.

  • Shampoo Hidratante Perfect Curls - Com colágeno marinho, vitamina E e filtro solar. Preço Médio: R$ 22,00
  • Condicionador Desembaraçante Perfect Curls - Com colágeno marinho, filtro solar e silicone. Preço Médio: R$ 22,50
  • Máscara Reparadora Perfect Curls - Com lanolina, colágeno marinho, filtro solar e silicone. Preço Médio: R$26,00

  • Hidratante Capilar Leave In Perfect Curls - Com lanolina, proteína do leite, aminoácidos da seda e filtro solar. Preço Médio: R$ 23,00

Resultado: Reduz o volume, disciplina, hidrata e modela os cachos sem tirar a flexibilidade natural dos fios.

SAC: (11) 3934-4570 ou sac@lacan.com.br

Lacan na internet: www.lacan.com.br e www.twitter.com/lacancosmeticos

Foto - Hélio Norio

---------------------------------------------------------

O Boticário traz as novidades em maquiagem das passarelas para o dia a dia das mulheres

Fernando Torquatto apresenta passo a passo de dois looks criados com produtos de Make B. Fashion Collection, coleção outono/inverno apresentada na última edição do SPFW

Vermelho grenadine, azul safira, verde, roxo, marrom, dourado e prateado já estão na pauta da moda para as próximas estações. Os olhos, recheados de cores, ganham destaque na temporada outono/inverno. Nos lábios, tons mais suaves e cor de boca. Para o rosto, além dos tradicionais blushes, como pêssego e marrom, o violeta surpreende e traz sofisticação ao look. Para traduzir essas e outras tendências, Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário para a linha de maquiagem Make B., criou dois looks que podem ser reproduzidos com produtos da nova coleção.

“Sugiro duas opções de maquiagem, uma para dia e outra para noite. Minha inspiração foram as mulheres modernas, que gostam e não têm medo de inovar e buscam nas tendências da moda ferramentas para reforçar seu próprio estilo”, conta Torquatto. Confira abaixo o passo a passo para os looks Urban (dia) e Trendy (noite).

Look Urban (Dia)

Urban 3

Passo 1:

· Aplique a sombra bronze do Quarteto de Sombas London Bronze em toda a extensão da pálpebra móvel, desde o canto interno até o externo

· Com outro pincel, a sugestão é a sombra de tom laranja, também do Quarteto de Sombas London Bronze. Faça a marcação da linha do côncavo, dando mais intensidade ao canto externo

· Com pincel para esfumar, aplique a sombra telha, do mesmo quarteto, remarcando a linha do côncavo em direção ao canto externo para fazer um efeito amendoado.

Urban 3

Passo 2:

· Na parte inferior dos olhos, aplique o Lápis para Esfumar Olhos marrom, do canto interno para o externo, rente à linha d’água, para criar um efeito esfumado.

· Delicadamente, alongue o olhar com um pouco da sombra grafite, do mesmo quarteto, na linha do lápis, esfumando-o.

· Com o mesmo pincel e a sombra grafite, aplique no canto externo dos olhos, alongando-o, no mesmo ângulo gatinho em que foi colocada a sombra telha.

Urban 5

Passo 3:

· Aplique o Curvex nos cílios e segure por três segundos em cada lado

Passo 4:

· Para um olhar mais poderoso, aplique duas ou três camadas da Máscara Tokyo Ultra Black nos cílios superiores e, com o produto que sobrar no pincel, nos inferiores

Urban 8

Passo 5:

· Aplicar um pouco do Blush Baked Milan Bronze no dedo e passá-lo em cima do blush stick Paris Rose para ter um tom diferenciado e aplicá-lo suavemente nas maçãs e depois em direção às têmporas.

Urban 9

Passo 6:

· Para finalizar a maquiagem, aplique o Batom Hidralip NY Style Caramel nos lábios e depois o Brilho Verniz NY Style Caramel

Urban 12


Passo 7

· Nas unhas, Esmalte Milan Style Nude

Urban 13

Look Trendy (Noite)

Passo 1:

· Aplique a sombra lilás do Duo de Sombras London Purple na pálpebra móvel, da raiz dos cílios até a linha do côncavo

· Ilumine a parte superior dos olhos, abaixo das sobrancelhas, com a sombra iluminadora do Quarteto de Sombras London Yellow

Trendy 2

Passo 2:

· Com o Lápis para Esfumar Olhos Preto, faça um traço na raiz dos cílios superiores e, na sequência, utilize a esponja do próprio lápis para esfumar

Trendy 4

· Com a sombra grafite do Duo de Sombras London Purple, marque a área externa dos olhos, em direção à têmpora, para criar um ângulo alongado.

Trendy 7

Passo 3:

· Aplique o Lápis para Esfumar Olhos Preto por dentro dos olhos, do início dos olhos até o canto externo, e também na linha d’água

· Com um pincel mais fino, aplique a sombra grafite do Duo de Sombras London Purple e esfume a parte inferior dos olhos

Passo 4:

· Com um pincel médio, aplique a sombra lilás do Duo de Sombras London Purple no início do côncavo, do lado interno para o externo

Trendy 9

· Com o Delineador Tokyo Blue, faça um traço fino do canto interno para o externo, no estilo “gatinho”

· Aplique o Delineador Tokyo Silver no canto interno dos olhos, criando um ponto de luz.

Trendy 10

· Coloque os Cílios Postiços.

· Aplicar novamente o Delineador Tokyo Blue por cima da raiz dos cílios para fazer o acabamento.

· Na seqüência, aplique de uma a duas camadas da Máscara para Cílios Tokyo Ultra Black

Trendy 14

Passo 5:

· Aplique o Blush Baked Milan Lilac no centro das maçãs e em direção às têmporas

Trendy 15

· Para finalizar, passe o Creme Iluminador Facial Paris Glow nas maçãs do rosto e em direção às temporas e o Duo Brilho Labial Untratinted SP Modern Red nos lábios

Trendy 16

Passo 6:

· Nas unhas, Esmalte London Night Blue

Trendy 18

Créditos:

Modelo: Bruna Loureiro

Fotógrafo: Gerardo Lazzari

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

-----------------------------------------------------------------

Escova perfeita, por GA.MA Italy

A modelo Gisele Bündchen é mundialmente conhecida pela beleza, simpatia e pelos cabelos ondulados, no estilo boho chic. A bela é presença cada vez menos frequente nas passarelas, mas na última segunda-feira, 13, desfilou no NYFW para a grife Alexander Wang e adotou os fios bem lisinhos.

!cid_image001_jpg@01CCEB32

Fazer uma escova bem-feita não é algo tão simples. Para garantir que o resultado seja perfeito, é necessário utilizar um bom secador e uma prancha à altura. O secador Super Compact 3.6 Tourmaline, da GA.MA Italy, é compacto, mas bastante potente, além de ter um design sofisticado. Possui as tecnologias Ceramic Ion e Infrared, que ajudam a revitalizar os fios e auxiliam no processo de alisamento.

!cid_image002_jpg@01CCEB32

!cid_image003_jpg@01CCEB32

A tecnologia Instant Heat, da prancha IHT Titanium, faz com que os patins aqueçam de forma instantânea e uniforme, chegando a 230ºC e garantindo um alisamento perfeito e duradouro. Esta prancha também garante que os fios fiquem longe do efeito frizz, capaz de detonar qualquer produção.

---------------------------------------------------------

A COLUNA É QUE SUSTENTA SEU CORPO, NÃO ESQUEÇA DELA NOS DIAS DE FOLIA

Para aproveitar o Carnaval e curtir os dias de folia é importante lembrar que nesse período de folga estamos mais relaxados e nossas chances de lesão aumentam. O sedentarismo aliado à falta de preparo físico pode deixar o "atleta de carnaval" com sérios traumas musculares e na coluna. O ideal é progredir lentamente na intensidade e na modalidade dos exercícios, começando por atividades de baixo impacto, respeitando os limites físicos do corpo.

O "atleta de carnaval" pode se inspirar no clima de descontração e acabar perdendo a atenção aos sinais e limitação do próprio corpo. "Sem ter uma preparação adequada, pode ser que a pessoa até tenha capacidade cardiorrespiratória para desfilar em uma ou mais escolas de samba, ou ainda nos dias de folga correr por 1 hora na praia, porém o resto do corpo, especialmente a coluna, não está pronta para esse tipo de esforço."- explica o especialista em coluna do Instituto de Patologia da Coluna, Dr. Etevaldo Coutinho.

O médico ainda alerta que para quem for desfilar com fantasias pesadas, é importante saber que a coluna deve estar preparada em relação ao tempo e ao peso que irá sustentar em suas costas. Dependendo da posição e da fantasia que for usada, a coluna pode sofrer e ter problemas futuros, por isso a importância da prevenção e preparação dela para a sobrecarga.

O fisioterapeuta Elder Camacho da clínica Fit&Fisio explica que os músculos são exigidos em um nível que causa danos, mini-rupturas de fibras, pequenos derrames sanguíneos e acúmulo de produtos nocivos. "Muitas vezes os resultados são fadiga muscular, câimbras, demora para recuperação e não raramente, lesões mais sérias". - esclarece o fisioterapeuta.

A dica principal do fisioterapeuta é aquecer a musculatura antes de iniciar a atividade, para isso ele ensina alguns exercícios que devem ser repetidos algumas vezes:

1. Em pé, levantar as duas mãos entrelaçadas para cima até sentir alongar um pouco a coluna (3x de 10 segundos cada);

2. Em pé, na mesma posição do exercício 1, inclinar para um lado e para o outro devagar (2x de 10 segundos cada lado);

3. Em pé, rodar os ombros para trás e para frente, com o pescoço relaxado (30x em cada sentido);

4. Em pé, inclinar devagar a coluna um pouco para frente levando as mãos até a ponta dos pés (3x de 10 segundos cada);

5. Em pé, com as pernas paradas, gire o tronco devagar de um lado para outro (2 séries de 10 repetições cada).

Dr. Etevaldo Coutinho lembra que se a pessoa sentir qualquer tipo de dor realizando algum exercício de aquecimento, esse deve ser excluído e não mais realizado. "Atividades que realizam a rotação da coluna como seu principal gesto esportivo, como o tênis e o frescobol, por exemplo, devem ter atenção especial. Uma torção de tronco ou de pescoço muitas vezes gera desconfortos por semanas". - acrescenta.

Através da prática de exercícios regulares de "ajuste muscular", é possível reorganizarmos o equilíbrio corporal. O Pilates ministrado de maneira correta e por profissionais especializados pode trazer muitos benefícios de prevenção, e, portanto seria um excelente exercício para iniciar o ano e aumentar a capacidade de conhecimento corporal, evitando lesões e também aumentando seu desempenho nas atividades diárias, seja no trabalho ou no lazer.

E para curtir o carnaval e os dias de folga também é sempre bom lembrar de aproveitar o sol de maneira inteligente e manter uma alimentação bem equilibrada, abusando da ingestão de frutas e bebendo muita água.

Com essas dicas é só preparar a fantasia e cair na folia.

SERVIÇO

INSTITUTO DE PATOLOGIA DA COLUNA

Rua Vergueiro, 1421 - 3º andar - São Paulo
Tel.: (11) 2936-8838
www.patologiadacoluna.com.br

----------------------------------------------------

MUDANÇAS EM NORMAS PARA ROTULAGEM DE MEDICAMENTOS BENEFICIAM PACIENTES

Maior controle sobre remédios de uso hospitalar; informações mais claras e especificações técnicas fazem parte de consulta publica da Anvisa

As informações contidas em rótulos de medicamentos possibilitam a identificação correta dos agentes químicos que compõem o remédio durante o uso, instrui sobre formas corretas de armazenamento do produto, auxiliam o rastreamento do local de fabricação – em caso de problemas em lotes específicos.

De 31 de janeiro a 31 de março de 2012, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância manterá aberta na internet, e pelos canais de comunicação com a entidade, uma consulta pública para que sejam apresentadas críticas e sugestões à proposta de resolução que estabelece regras para a nova rotulagem de medicamentos.

Para Claudia Fadiga, especialista e professora do curso de pós graduação em Assuntos Regulatórios pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade – ICTQ é importante ter cuidado no uso dos medicamentos, já que eles não são simples produtos – são especiais porque podem tanto causar o bem como fazer o mal.

“A correta administração dos medicamentos é essencial para se obter a eficácia da medicação. Pacientes contam com as orientações do médico e do farmacêutico, mas são nas embalagens que encontramos detalhes gerais, como, por exemplo, o nome e endereço da empresa detentora do registro do medicamento”, explica a especialista.

MUDANÇAS PARA OS PACIENTES

Com a medida, a Anvisa pretende aprimorar o conteúdo dos rótulos dos medicamentos registrados no país. Quem poderá se beneficiar das mudanças são os pacientes, que contarão com informações mais claras e objetivas, a fim de observarem uma menos poluição nas caixas de remédios.

Há a exigência de constar no rótulo a logomarca da farmacêutica titular do registro. É o sinal que identificará o produto, já que o consumidor pode optar pela compra do medicamento somente da empresa que conhece e confia.

AUTOMEDICAÇÃO: MAIOR CONTROLE

A proposta quer instituir, ainda, a necessidade de que os rótulos das embalagens dos medicamentos de uso restrito a hospitais passem a conter a frase “Proibida venda ao comércio”, em caixa alta. Eles não poderão ser comercializados em farmácias ou drogarias do Brasil. Hoje é muito comum vermos pacientes que se automedicam, ocasionando uma série de problemas à saúde.

“Geralmente esses produtos são administrados com a ajuda de um profissional da saúde, e isso garante que realmente o paciente terá essa assistência”, comenta Claudia Fadiga, especialista e professora pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade – ICTQ.

Assim que a nova rotulagem tiver sua resolução publicada no Diário Oficial da União, as empresas detentoras dos registros dos medicamentos terão um prazo de até 180 dias para notificarem à Anvisa as alterações em suas embalagens, disponibilizando aos pacientes os materiais informativos já adaptados.

---------------------------------------------------------

LANÇAMENTO DE TRÊS MODALIDADES DE APARELHOS QUE AUXILIAM NA PERFORMACE DE ATLETAS - LINHA ATHLETIC 1, 2 E 3

Atualmente muitos esportes exigem que o atleta tenha muito fôlego para ser bem sucedido. Não existe nada para aumentar o tamanho dos pulmões, porém existem meios de aumentar a quantidade de ar que eles comportam e quanto oxigênio eles retiram com eficiência. Alguns deles dependem simplesmente de repetições; outros são exercícios respiratórios para aumentar sua capacidade respiratória.

A NCS pioneira e referência na fabricação e comercialização de exercitadores e incentivadores respiratórios com produtos especiais para atletas e esportistas, profissionais como cantores e músicos, sedentários e portadores de doenças respiratórias, no Brasil, Europa, Ásia, Oceania e América do Sul, acaba de lançar uma linha desenvolvida especialmente para atletas preocupados com o bom desempenho durante suas práticas esportivas; o Respiron em três versões :

Respiron Athletic 1:

!cid_96A89C1DE5AD4E79BF41E2474861E6F8@Crivo01

Esforço exigido: MÉDIO/ALTO. Indicado para início dos exercícios respiratórios por pessoas saudáveis e praticantes de exercícios leves.

Respiron Athletic 2:

!cid_6A0200ABFE054140BA2DEC3B4B697FF5@Crivo01

Esforço exigido: ALTO. Indicado para atletas amadores e praticantes regulares de esporte.

Respiron Athletic 3:

!cid_E72690C254354B8BBB283BAE3ACE10CE@Crivo01

Esforço exigido: ALTÍSSIMO. Recomendado unicamente para atletas e para praticantes de atividade física intensa.

O RESPIRON atua como um conjunto de pesos para sua musculatura inspiratória, adicionando carga a esses músculos, tornando-os mais fortes e resistentes. A elevação das esferas demonstra o nível do exercício realizado e oferece um estímulo visual ao usuário, é indicado para: ESPORTE E FITNESS - Melhora de performance: Atletas em geral, amadores e profissionais. Praticantes de exercícios regulares e demais praticantes de esportes, especialmente: ciclismo, corrida, natação fitness, futebol, remo, tênis, triatlon, dentre outros. SAÚDE E ESTILO DE VIDA - Qualidade de vida: Profissionais como músicos, cantores e atores. Praticantes de yoga, caminhada, alongamento e RPG.

NCS - Ind. e Com. de Aparelhos Hospitalares Ltda.

Fone: 55 (11) 3809-8700 | FAX: 55 (11) 3809-8718
Rua : Aeroporto, 192 Chácara Marco Barueri SP

vendas e informações no site: www.ncsdobrasil.com

-------------------------------------------------------

Monokuro Boo promove concurso de Nail Art no Facebook e premia ganhadoras com acessórios incríveis

Contando com comissão julgadora das principais blogueiras do universo de arte nas unhas, o Concurso segue até o dia 17 de fevereiro.

418960_342725189095620_306817426019730_1111123_1634077331_n

Sensação em todo o mundo, os porquinhos Monokuro Boo também se tornaram sucesso nas redes sociais. Inaugurados no início do ano, o Twitter e a Fan Page da dupla já conquistaram 2.800 seguidores e 21.500 fãs, respectivamente.

Desde o dia 07 de Fevereiro, acontece na Fan Page o Concurso Nail Art Monokuro Boo, no qual as participantes devem criar uma Nail Art sob o tema Monokuro Boo e tirar uma foto da arte criada. O Concurso premiará quatro participantes com um kit completo Monokuro Boo, incluindo mochila, estojo, pasta, caderno, lapiseira, caneta, apontador, além de uma linda camisola.

O Concurso conta ainda com a parceria da Speciallità Esmaltes, que irá presentear cada ganhadora com doze esmaltes da linha Hits Speciallità.

Para avaliar e votar nas quatro melhores Nail Arts há uma Comissão Julgadora de primeira categoria, composta por blogueiras especialistas no assunto: Daniele Honorato (Blog Unha Bonita), Isadora Vergara (Blog Nós Amamos Esmaltes), Francini Keri (Blog Polish me pink!), Amanda Ramos (Blog Mania de Esmalte), Bianca Fischer (Blog Loucas por Esmalte) e Manoela Bertelli (Blog Clube das Esmaltadas). A Comissão também terá a participação de Vincenzo Barrella, diretor comercial da Speciallità Esmaltes.

O encerramento do Concurso Nail Art Monokuro Boo será às 10h de sexta-feira, dia 17/02.

Para ficar por dentro das novidades de Monokuro Boo, acesse o Twitter e o Facebook Monokuro Boo.

Twitter: http://twitter.com/#!/monokuroboo_br

Facebook:http://www.facebook.com/pages/Monokuro-Boo/306817426019730

Outras informações:

Redibra: www.redibra.com.br

----------------------------------------------------------

Fisiologista sugere cuidados para os foliões

Carnaval é a temporada de excessos. Os jovens costumam abusar nesta época: pulam as quatro noites, vão para a folia dia e noite, se alimentam inadequadamente, bebem muito e dormem pouco.

O fisiologista Givanildo Mathias Holanda, diretor da Test Trainer, franquia de personal trainers, dá uma série de sugestões para os “foliões” antes, durante e depois do carnaval.

De acordo com ele, na temporada carnavalesca os estímulos causados são semelhantes a uma mistura de musculação para membros inferiores com uma atividade aeróbia. “A diferença é que o tempo dessa atividade pode chegar a mais de 8 horas em um único dia, o que exige muita resistência do folião”, destaca Givanildo.

Todavia, há precauções que deverão ser tomadas para que os carnavalescos não sofram em demasia:

Antes do carnaval:

- aumentar o ritmo de treino: procure treinar ou fazer atividade física mais vezes na semana. Tenha muita disciplina;

- potencialize o treino para membros inferiores: no carnaval é comum se pular muito, subir e descer muitas ladeiras, por isso suas pernas devem estar melhor preparadas;

- Desenvolva sua flexibilidade: destine pelo menos 15 a 20 minutos em suas sessões de treino para realizar exercícios de alongamento. Isso será muito útil para evitar dores nas costas no dia da folia.

No dia:

- procure dormir bem na noite anterior;

- se alimente bem, com fontes ricas em carboidratos, evite alimentos ricos em gorduras pois demoram muito para ser digeridos;

- faça alongamentos e aquecimento antes de pular;

- mantenha-se hidratado bebendo água a todo momento. Não é necessário ter sede para fazer isso;

- procure dar uma pausa e descansar a cada 1 hora de folia;

- o excesso de álcool vai atrapalhar a recuperação do seu organismo, por isso evite ingerir muito álcool.

No dia seguinte:

- Procure dormir bem, alimentar-se bem e fazer um bom alongamento para relaxar a musculatura.

---------------------------------------------------------

AVON DESENVOLVE A PRIMEIRA LINHA DE FRAGRÃNCIAS DA CANTORA IVETE SANGALO

Coleção é composta por três tipos de colônias femininas que expressam toda a identidade e personalidade da estrela

008009_0512 bx

A parceria da Avon com Ivete Sangalo rende mais um resultado. A cantora ganhou sua primeira linha de fragrâncias da marca.

A nova coleção Águas & Brisas da Ivete Sangalo é formada por três colônias que refletem a personalidade alegre e cheia de vida da cantora. “São fragrâncias femininas que promovem uma sensação de frescor durante o dia todo”, conta Rodolfo Melo, gerente da categoria de Fragrâncias da Avon. “Toda mulher brasileira tem seu jeito Ivete de ser, que combina charme, alegria, energia e um toque de sensualidade. O resultado não poderia ter sido melhor.”

A cantora brasileira se junta a outras personalidades famosas que já possuem linhas de fragrâncias em parceria com a Avon, como a estrela americana Fergie e a modelo brasileira Luiza Brunet.

Ela também está empolgada com a possibilidade de contagiar os brasileiros com o seu “cheiro”. “Minha coleção Águas & Brisas é uma delícia. Tem muito de mim em cada detalhe: festiva, enfeitada, alegre. É por isso que eu escolhi três colônias, já que uma só não bastava para traduzir o que sou”, comemora Ivete, que participou de todo o processo criativo e de desenvolvimento dos produtos. As fragrâncias que levam os sugestivos nomes de Pitanga Festeira, Amarílis Alegre e Lavanda Enfeitada são coloridas bem ao estilo festeiro da cantora e seus frascos em vidro fosco e tampas metalizadas trazem sofisticação aos produtos. Elas estão disponíveis desde o começo de fevereiro nos folhetos da Avon.

Conheça as fragrâncias da nova coleção Águas & Brisas da Ivete Sangalo

Avon Águas & Brisas Lavanda Enfeitada Colônia Desodorante: inspirado no charme de Ivete, este floral aromático de lavanda combina a jovialidade das frutas silvestres com o delicioso frescor da lavanda e o charme da madeira de cashmere.

AGUAS E BRISAS IVETE_ LAVANDA bx

Avon Águas & Brisas Pitanga Festeira Colônia Desodorante: inspirado na energia de Ivete, este floral frutal verde une a energia da pitanga com a feminilidade da flor de pêssego e toda a sensualidade das notas de musk.

AGUAS E BRISAS IVETE_ PITANGA bx

Avon Águas & Brisas, Amarílis Alegre, Colônia Desodorante: inspirado na alegria de Ivete, este floral frutal musk traz a alegria da bergamota com a delicadeza da Amarílis e o encantamento da fava tonka.

AGUAS E BRISAS IVETE_ AMARILIS bx

A coleção Águas & Brisas da Ivete Sangalo tem preço sugerido de R$ 34,00 (150 ml) e R$ 53,00 (300ml) e começará e ser comercializada, a partir de 31 de janeiro de 2012 por meio das milhares de Revendedoras autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.

Mais informações no site: www.perfumariaavon.com.br

SAC AVON: 0800 708 2866

Acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br

--------------------------------------------------------

Guido Palau, consultor criativo da Redken cria penteado despojado para o desfile da Rag & Bone

Na semana de moda de Nova York o artista surpreende com Dreadlocks finalizados com Full Frame 07 e Rough Paste 12 da Redken

150662_221093_lo_res_full_frame150662_221092_roughpaste12_copy

Guido Palau, consultor criativo da Redken iniciou a temporada de Outono / Inverno 2012 para Rag & Bone, dos estilistas Marcus Wainwright e David Neville, em Nova York com um penteado texturizado fazendo referências à Índia. O cabelo levemente despenteado e despretencioso remete às belas viagens para lugares exóticos do mundo complementando os tecidos e estampas que compunham a coleção.

"Na minha cabeça o cabelo hoje é um pouco Patti Smith vai para a Índia", se referindo à cantora de rock. Um mix de rock 'n' roll, com suaves dreadlock mais grossos, um visual bem descontraído muito legal, e perfeito para a menina Rag & Bone ".

- Guido, Redken consultor criativo da Redken

Produtos Redken utilizados:

- Full frame 07 all-over volumizing mousse

- Rough Paste 12 Working Material

Crie o look:

1. Aplicar no cabelo úmido uma quantidade generosa do Full Frame 07 all-over volumizing mousse.

2. Deixar secar naturalmente o fios para resultar em uma textura ainda mais natural.

3. Crie uma baguncinha no centro da cabeça, estilo anos 70

4. Aplicar a pomada Rough paste 12 no comprimentos dos cabelos, divida em mechas e torça para criar um visual dreadlock largo.

5. Coloque o cabelo atrás da orelha e deixe descansar por alguns minutos para criar uma onda, inpirada nos loks dos anos 70.

6. Termine desfiando levemente o cabelo com as mãos em cima da cabeça para obter mais textura.

150662_221090_r_b_runway_1

Blog Redken: redkenbrasil.com

Twitter: @REDKEN_BR

Facebook: Redken Brasil

SAC Redken 0800 701 7237

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

FAZENDO ARTE

O reconhecido artista plástico Celso Coppio reinicia suas atividades neste próximo dia 27, em sua Galeria e Escola de Arte, com o CURSO LIVRE DE PINTURA.

318995_187225281350282_100001884357548_462002_6579145_n

As matrículas estão abertas, com vagas limitadas.

Trata-se de um curso profissionalizante para iniciantes e profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos, sendo o mais completo oferecido.

Também recomeça a GALERINHA DE ARTE, com aulas de pintura para o público infantil, a partir dos 6 anos de idade.

Juntamente com o reinício das aulas, também recomeçam as atividades da Galeria, estando aberta a todos os profissionais da área, arquitetos, decoradores e designers, com obras exclusivas e selecionadas, do clássico ao contemporâneo.

A Galeria fica aberta de 2ª. a 6ª. feira, das 10 às 19h.

Av. Cândido Hartmann, 111 – Batel-Soho – Curitiba – Pr.

Telefones: 41-3222 5288 --- 41-9903 1517

www.celsocoppio.com.br

contato@celsocoppio.com.br

-----------------------------------------------------------

Obras de consolidação no prédio do MIS são iniciadas

Prédio histórico é tombado pelo Patrimônio Cultural do Estado

misexterna

O edifício do Museu da Imagem e do Som (MIS), construído em 1890, situado na Rua Barão do Rio Branco, 395, em Curitiba, começou a receber as obras para a consolidação das paredes, pisos e telhado. A iniciativa do Estado em realizar as obras emergenciais visa garantir a integridade do edifício histórico. Uma empresa especializada em restauração foi contratada por meio de licitação. O prédio foi tombado pelo Patrimônio Cultural do Paraná em 1977.

Em um segundo momento, o restauro vai ser realizado em todo o edifício, para revitalizar o espaço e permitir a sua reutilização. Atualmente o Museu funciona em sede provisória, na Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 4, no bairro Santa Cândida.

Histórico – A construção foi inicialmente projetada e construída para abrigar a residência de Leopoldo Ignácio Weiss. Apenas um ano após sua construção, o imóvel foi adquirido pela Fazenda Nacional para sediar o Governo do Estado do Paraná e servir de residência para o governador. O edifício serviu de sede governamental até 1937, quando foi transferido para o Palácio São Francisco. O antigo Palácio continuou abrigando funções públicas, tais como a Secretaria de Obras públicas, a Secretaria do Interior e Justiça, e desde 1989, o Museu da Imagem e do Som.

Obrigado a passar por adaptações não somente para sediar o Palácio do Governo como as outras repartições públicas, o prédio sofreu inúmeras reformas no decorrer dos anos. Em 2003, o MIS encontrava-se com séries dificuldades para exercer suas atividades no local. A sede, tal como se estava, não conseguia comportar suas demandas, tanto pela falta de espaços apropriados, como pela crescente deterioração do imóvel, que inviabilizava suas instalações.

Tendo em vista a importância desta instituição, a Secretaria de Estado da Cultura propôs a recuperação do espaço, com a restauração da edificação existente, e a previsão para construção de um anexo técnico.

Para tanto, a estrutura do museu foi transferida, em caráter temporário, para o Complexo Administrativo de Santa Cândida, e coube à equipe técnica da Coordenadoria do Patrimônio Cultural a elaboração da proposta de readequação do espaço. Após levantamento arquitetônico e diagnóstico das condições físicas do imóvel, a equipe elaborou o projeto de restauração do bem tombado, contendo proposta para a construção de um edifício anexo que abrigará os laboratórios, as reservas técnicas, o auditório e toda a estrutura necessária para a guarda e manipulação do acervo.

A partir disto, o MIS atingirá de fato seus objetivos de modo que, além de resgatar e preservar a memória audiovisual do Paraná, poderá, com muito mais propriedade, acondicionar seus discos, filmes, fitas de vídeo, depoimentos e registros orais, partituras, fotografias, equipamentos fotográficos, cinematográficos e de som. Assim como dar continuidade a seus cursos, agora com salas apropriadas, tendo também salas de vídeo, biblioteca, pontos de acesso virtual ao acervo, projeções cinematográficas e salas de exposição.

Crédito Macaxeira/SEEC.

----------------------------------------------------------

Alta Decoração

O badalado arquiteto Eduardo Mourão acaba de voltar de São Paulo, onde apresentou a nova coleção de sua marca Studio Casa na ABIMAD – Associação Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração.

Eduardo Mourão

O arquiteto Eduardo Mourão na ABIMAD

O evento, que aconteceu de 08 a 11 de fevereiro, contou com a presença de grandes marcas do mercado brasileiro de décor. As mais novas peças assinadas pelo arquiteto possuem traços contemporâneos, inspiração no Country Francês e em breve estarão disponíveis na loja da Studio Casa em Curitiba.

------------------------------------------------------

Suvinil repagina seus aplicativos para iPhone, iPad e Android

Ø Mudanças têm o objetivo de trazer respostas mais rápidas aos usuários no universo digital

Ø Aplicativo Suvinil Cores já conta com mais de 50.000 downloads

!cid_image001_jpg@01CC29B1

Sempre preocupada em ouvir e atender seus consumidores, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, realizou uma série de melhorias em seus aplicativos para iPhone, iPad e Android. “As sugestões vieram dos próprios clientes e foram coletadas também em nossas redes sociais”, explica Daniela Ferreroni, Gerente de Propaganda e Promoção da Suvinil.

Disponível para iPhone e Android, o Suvinil Cores já conta com mais de 50.000 downloads. Sua plataforma agora foi repaginada com o intuito de dar respostas mais rápidas aos usuários e firmar o compromisso da marca na busca de melhores experiências. Foram implementadas melhorias na área de Busca de Cores, com expansão de uma tonalidade para full screen e sugestão de outras cores próximas às selecionadas, além da inclusão dos últimos lançamentos (Acrílico Antibactéria, Resina Acrílica Base Água) na calculadora de produtos.

Já no Guia Suvinil para iPad, também a pedidos dos consumidores, foi implementada a ferramenta Encontre sua cor, já disponível para iPhone e Android, em que o usuário, a partir de um ponto em uma foto inspiradora, consegue identificar a tonalidade da Suvinil equivalente - ou mais próxima, para futuramente aplicá-la em um de seus ambientes.

Os aplicativos Suvinil Cores e o Guia Suvinil estão disponíveis gratuitamente na Apple Store e Android Market, respectivamente.

----------------------------------------------------

NOVA BANHEIRA DA DOKA ACOMODA DUAS PESSOAS E PODE SER COMBINADA COM CUBA

Banheira e cuba Barcelona são fabricadas pela marca inglesa Victoria + Albert e importadas ao Brasil com exclusividade pela Doka – Bath Works

!cid_image009_png@01CCEBCA

A Doka – Bath Works é uma empresa especialista em produtos para vestir as salas de banho. Sua mais recente novidade é a linha Barcelona, da marca inglesa Victoria + Albert, importada para o Brasil com exclusividade pela empresa gaúcha. A linha é composta por uma banheira com amplo espaço interno para acomodar duas pessoas e por uma cuba. Em estilo contemporâneo, as peças diferenciam-se pelas curvas suaves que ajudam a criar um ambiente moderno e sofisticado.

Produzidas em Quarrycast, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina, a banheira e a cuba Barcelona têm como cor natural o branco, possuem brilho intenso e não amarelam. Isso porque a pedra vulcânica é naturalmente branca, o que evita que as peças percam o brilho após um tempo de uso. No caso de riscos ou arranhões, basta um simples polimento para restauração das peças. Além de resistente, o material mantém a temperatura da água por mais tempo do que as tradicionais banheiras de acrílico e fibra.

Para mais informações sobre a Doka Bath Works, acesse o site www.dokabathworks.com.br ou ligue para o SAC (11) 4063-1226.

--------------------------------------------------------------

06 de março: Dia do Designer de Interiores

Dia do Designer de Interiores recebe o arquiteto Antonio Citterio, um dos maiores ícones mundiais do design

Responsável por grandes projetos, como os Hotéis Bulgari e a sede coorporativa do Grupo Ermenegildo Zegna, o arquiteto e designer italiano Antonio Citterio, estará no Brasil, como convidado especial do Dia do Designer de Interiores. O evento, que é parte integrante da programação do 10º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, acontece no dia 06 de março de 2012, das 15h às 18h.

Uma das principais referências em estilo e autenticidade na área do design, Antonio Citterio irá abordar o tema da interatividade do usuário com o espaço e os objetos. Formado em Arquitetura pela Universidade Politécnica de Milão, Citterio já desenvolveu trabalhos para renomadas empresas como B&B Italia, Kartell, Flos, Tre Più e Vitra. Projetos recentes incluem a sede corporativa do Grupo Ermenegildo Zegna, em Milão e o Hotel Bulgari, de Milão e Bali.

Ainda, a programação incluirá painel da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), ministrado pela arquiteta e urbanista Paula Neder, diretora da entidade, e a palestra “A Moda e o Design de Interiores na Economia Criativa”, apresentada por Maurício Medeiros e Rose Andrade da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas).

!cid_image001_jpg@01CCEBBA!cid_image003_jpg@01CCEBBA!cid_image004_jpg@01CCEBBA

Arquiteto e designer Antonio Citterio; Barvikha Hotel & SPA e Hotel Bulgari (Milão)

FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

Dia do Designer de Interiores - 06 de março de 2012, das 15h às 18h

Programação

10h Abertura da feira e retirada do crachá

15h Abertura do Fórum

15h10 PAINEL ABD: Gestão para Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores, com Paula Neder, diretora ABD

16h10 Palestra “A Moda e o Design de Interiores na Economia Criativa”, palestrantes Maurício Medeiros e Rose Andrade da ABEST

17h Palestra “Proximity - Como o usuário interage com o espaço e objetos”, por Antonio Citterio (Itália)

18h Recepção dos participantes nos estandes da EXPO REVESTIR

vagas limitadas/ inscrições gratuitas através do site: www.exporevestir.com.br

* evento exclusivo para público profissional

EXPO REVESTIR 2012

de 06 a 09 de março, das 10h às 19h

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo – SP – Brasil

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

“UM LUGAR SÓ SEU”

EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE FIFI TONG NO ESPAÇO DE ARTE TRIO

De 6 de março a 30 de abril de 2012

Todas as obras estarão à venda

!cid_image001_jpg@01CCEB2D

Depois do sucesso da exposição Origem – Retratos de Família no Brasil, em 2009, a fotógrafa Fifi Tong apresenta uma nova série intitulada “Um lugar só seu”, no dia 6 de março, a partir das 19h, no Espaço de Arte Trio, na Vila Olímpia.

Com curadoria de Carolina Magano Prado, sócia da galeria de arte contemporânea Fauna, a mostra reúne 19 fotografias feitas pela artista ao redor do mundo. Por meio das obras, a fotógrafa convida o público a conhecer os locais visitados por ela e ainda revela um modo singular de enxergar o mundo.

!cid_image002_jpg@01CCEB2D

Em “Um lugar só seu”, Fifi Tong capta os momentos que chamam sua atenção, envolvida por diversos sentimentos, criando uma atmosfera lúdica que permite ao visitante ver além do que foi registrado.

“Ao reunir estas imagens percebi que, juntas, elas contam a história de um lugar, de contemplação, de tranquilidade. Cabe ao espectador imaginar que lugar é esse e fazer a sua própria viagem, deixando-se levar pelas emoções e encontrando um lugar só seu”, revela a curadora.

A fotógrafa

Formada pelo Art Center College of Design, Califórnia, Fifi Tong atua como fotógrafa há 25 anos, realizando ensaios para moda, publicidade e retratos. Em 2009, publicou o livro ORIGEM- Retratos de Família no Brasil, com exposição no Memorial do Imigrante, São Paulo. No ano seguinte, a mesma série abriu o Festival de La Luz, em Buenos Aires. Atualmente é conhecida como uma das grandes retratistas do país.

!cid_image003_jpg@01CCEB2D

SERVIÇO

Exposição: “Um lugar só seu”, Fifi Tong

Curadoria: Carolina Magano Prado

Abertura: 6 de março, terça-feira, a partir das 19h

Período: de 7 de março a 30 de abril de 2012

Local: Espaço de Arte Trio

Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1759 - Vila Olímpia

Horário de visitação: de segunda a sexta das 11h30 às 15h30 sábado fechado / domingo das 12 às 16h

Telefone: (11) 3757-3333

Número de obras: 19

Técnica: Imagens ampliadas em pigmento mineral sobre papel de algodão

***Entrada gratuita***

------------------------------------------------------------

Lisa Simpson apresenta “Melancolisa” em Londres

Artista curitibana fará performance e desfile no próximo dia 18 no The Good Fashion Show, atração paralela à Semana de Moda britânica

DANI_LISAS

Conhecida por suas performances ao vivo, a estilista e artista plástica Lisa Simpson está em Londres preparando a máquina de costura e as ideias para uma participação especialíssima do The Good Fashion Show, paralelo à Semana de Moda inglesa. A artista curitibana foi selecionada junto com outras 30 marcas para participar da série de apresentações que acontecem no dia 18 de fevereiro (sábado), no Goodenough College. Na “costura musical” proposta por Lisa e intitulada “Melancolisa”, o som da máquina de costura que estará produzindo as roupas irá interagir com o som ao vivo da baterista Ursula Tuca Milan. As roupas resultantes da performance serão apresentadas em um desfile de bolso com cinco looks, que, por sua vez, se transformam em 20 looks na passarela. O trabalho autoral de Lisa Simpson, que transcende a questão do vestuário, ainda poderá ser visto em uma exposição no dia 19 de fevereiro, na forty7 gallery de Londres, junto a outros quatro artistas brasileiros. Neste dia, convidados poderão interagir com a artista no ateliê ambulante.

Hair ties

Antes de embarcar para Londres, Lisa, que literalmente está sempre inventando moda, lançou uma série de hair ties inéditas, acessórios para a cabeça feitos a partir de gravatas antigas. A coleção teve inspiração nas viagens de Lisa e tem como base o aprendizado em um curso de chapéus que a estilista fez em Londres no ano passado. A hair tie consiste em uma espécie de turbante, resultado de dobraduras feitas na gravata como se fossem origamis. “O interessante é que nenhuma peça sai igual à outra”, conta Lisa, que faz quase todo o processo à mão. Apenas o elástico de sustentação é costurado à máquina.

As hair ties agradado às clientes de Lisa de todas as idades. Muitas, levam gravatas antigas para a customização, ritual que dá função nova para peças de valor emocional para essas pessoas. “Às vezes a gente tem uma gravata que era do nosso pai ou avô, gosta bastante da estampa, mas não sabe muito bem o que fazer com ela. Além de supercharmosos, esses acessórios são uma forma de perpetuar essas lembranças”, diz Lisa, criadora do projeto AGENTE Costura e do atelier Garage (no Largo da Ordem), que está prestes a completar 3 anos.

the-good-fashion-show_screen_banner (1)

Sobre O AGENTE Costura

Lisa Simpson, 28 anos, aprendeu a costurar na High School, nos anos em que morou com os pais no Canadá. De volta ao Brasil, tornou-se mais do que uma fashion designer: uma agitadora cultural com sua máquina portátil e mil ideias na cabeça. Criou o AGENTE (Costura), projeto de arte que utiliza a costura como meio de expressão. Trata-se de uma alternativa à moda convencional e uma forma de resistência à industrialização. O ateliê ambulante consiste em uma máquina de costura e diversos tecidos e retalhos, os quais a artista utiliza para interagir com o público através da reciclagem e customização dos mesmos de acordo com o perfil de cada comprador. O público também é incentivado a trazer suas próprias peças para customização. O processo de criação acontece ao vivo e conta com a participação do público, que vê a própria roupa sendo transformada de acordo com seu gosto e personalidade. O conceito do AGENTE é a valorização da individualidade: a costura busca realçar o melhor de cada um. “O objetivo é que as pessoas olhem mais para dentro de si mesmas, se valorizando como únicos, assim como cada peça de roupa”. Acesse o blog: agentecostura.blogspot.com

Infos: www.facebook.com/agentecostura

agentecostura.blogspot.com/

Credito: Maria Mion

-------------------------------------------------------------------

Cultura Retrô revive grandes momentos do Teatro Amazonas

Roger Walters, ex-baixista do Pink Floyd, é um dos destaques do programa, que relembra uma apresentação histórica do músico. A atração inédita vai ao ar nesta quinta-feira (16/2), às 20h40

Cultura Retro_Marina Person_Foto Cleones Ribeiro (9)

A história da construção e os momentos célebres do Teatro Amazonas são tema do próximo Cultura Retrô, da TV Cultura, apresentado por Marina Person. Imagens da apresentação de uma ópera musicada pelo ex-baixista do Pink Floyd Roger Walters serão destaque da edição que vai ao ar nesta quinta-feira (16/2), às 20h40.

Walters esteve em Manaus em 2008 para a montagem de Ça Ira, ópera assinada por ele. A peça fez parte do Festival Amazonas de Ópera.

O Cultura Retrô contará com a participação do documentarista Aurélio Michiles e da soprano Rosana Lamosa. Michiles é autor dos filmes Teatro Amazonas (2002) e A Árvore da Fortuna (1992). Este último trata do ciclo da borracha, período econômico que deu impulso às capitais da região Norte.

Além das imagens captadas por Michiles para os documentários, o Cultura Retrô desta quinta vai contar com material de arquivo da TV Cultura, como reportagens exibidas originalmente no programa Metrópolis nos anos 90 e início de 2000.

Alguns dos registros mostram Rosana Lamosa nos palcos. Relembrando seus momentos no Teatro, ela fala da emoção de levar ópera para a Amazônia.

credito: Cleones Ribeiro

---------------------------------------------------------------------

Carnaval no Shopping Curitiba

Para quem dispensa o agito do feriado de Carnaval, Shopping Curitiba oferece lazer e comodidade. Já na sexta-feira, a Livraria Cultura estará com uma programação especial para os pequenos. Na tarde do dia 17 haverá uma oficina de confecção de máscaras com material reciclado e histórias de Carnaval.

Livraria Cultura _interior

Aproveitar os dias de folga para ver os filmes indicados ao Oscar, como Os Descendentes e Histórias Cruzadas, ou as sequências Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras, Alvin e os Esquilos 3 e Viagem 2: A Ilha Misteriosa, é a sugestão do Cinesystem.

Para começar o feriado prolongado, o Quiosque Chopp Brahma oferece o melhor do happy hour, com música ao vivo e deliciosos petiscos para combinar com um chopp gelado. E se o programa de Carnaval for um delicioso almoço, o Outback e o Allegrine oferecem cardápios recheados de novidades e opções para quem aprecia a boa culinária. Ideal para os curitibanos que preferem curtir o feriado longe da agitação.

O Shopping Curitiba funcionará normalmente no sábado e no domingo. Na segunda e terça-feira (20 e 21) as lojas fecham e alimentação e lazer funciona das 11h às 20h. E na quarta-feira (22) as lojas abrem das 12h às 22h e a praça e lazer das 11h às 22h.

Serviço:

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

credito: Patricia Lion

-------------------------------------------------------------

Maurício Shogun no Shopping Estação

O lutador curitibano de MMA Maurício Shogun estará na loja Get Game do Shopping Estação nesta quinta-feira (16).

A presença de Shogun é para o lançamento oficial do jogo UFC Undisputed 3. A loja será a primeira a disponibilizar o game na cidade. A partir das 20h, Shogun distribui autógrafos e tira fotos com os 50 primeiros clientes que comprarem o jogo.

----------------------------------------------------------

Ricardo & João Fernando trazem novos hits para agitar o Carnaval 2012

Prestes a lançarem o quinto CD da carreira, que chegará ao mercado nos próximos dias, os cantores sertanejos Ricardo & João Fernando chegam com tudo para o Carnaval 2012.

!cid_image001_jpg@01CCEC09 

Além do sucesso “Água de Bar”, que aparece como destaque no Hot List da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, os artistas apresentam dois novos hits que prometem agitar ainda mais os foliões de todo o País, a música “Só Papai” e “Só Saio Com as Top”, em versão axé.

“São três canções que tem tudo a ver com o clima do verão, do carnaval e com a alegria contagiante do povo brasileiro e que fazem parte do repertório do nosso novo trabalho que está simplesmente imperdível! É um CD bem para cima para o pessoal curtir muito e sempre que possível com uma boa ‘Água de Bar’ para refrescar”, contam os sertanejos.

Neste carnaval, Ricardo & João Fernando são presença confirmadas no Trio Elétrico do Carnaval de Panorama, interior de São Paulo. A festa acontecerá no dia 19/2, a partir das 23 horas. Já na terça-feira de Carnaval (21/2), a dupla apresentará todo seu carisma e repertório animado em de Águas de Lindóia, também no Estado de São Paulo.

Para conferir a agenda completa da dupla Ricardo & João Fernando, acesse www.ricardoejoaofernando.com.br.

----------------------------------------------------------

Votação para a escolha da capa do novo cd de Zeca Baleiro termina nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira será encerrada a enquete que decide a capa de “O Disco do Ano”, 9º CD de inéditas de Zeca Baleiro que sai em março, pela Som Livre.

Até lá, a votação está aberta em www.zecabaleiro.com.br. Lá, o público também pode acompanhar os bastidores da produção do novo trabalho do maranhense, além de assistir vídeos e ler posts de Baleiro contando de onde surgiram as idéias das capas, todas clicadas pelo fotógrafo Marcos Hermes.

Na última terça-feira (14/2), foi divulgada no hotsite uma prévia da faixa ‘Calma Aí, Coração’, parceria de Baleiro com Hyldon produzida por Erico Theobaldo. Diversificando na produção, Baleiro resolveu ter vários parceiros neste disco. Ao todo são 15 produtores, já que em alguns casos são dois produzindo uma mesma faixa.

-------------------------------------------------

Amores proibidos na história do Brasil

Chiquinha Gonzaga e João Batista Lage; Lampião e Maria Bonita; Oswald de Andrade e Pagu; Chica da Silva e João Fernandes: esses são alguns dos casais improváveis que protagonizam as histórias de paixão e desilusão contadas neste novo livro

amores

A história de uma nação é feita não apenas de brados retumbantes, mas também de palavras de amor sussurradas, muitas vezes, às escondidas. Amores proibidos na história do Brasil, que acaba de ser lançado pela Editora Contexto, resgata célebres casos de amor, nem sempre aceitos pela sociedade.

Os casais retratados nesta obra viveram, cada um a seu modo, um romance proibido. “Ao descrever paixões vividas por personalidades da história do Brasil, este livro evidencia que, quando se trata de assuntos do coração, todos são gente como a gente, sujeitos a erros e acertos, dúvidas e certezas. Apresentadas em conjunto, as histórias formam um panorama dos nossos mais conhecidos e importantes amores proibidos”, avalia o autor Maurício Oliveira.

Paixões intensas, por vezes seguidas por sofrimento, desilusão e preconceito, acompanham as vidas dos sete casais retratados em Amores proibidos na história do Brasil. São eles intelectuais, artistas, políticos e nobres, apresentados sob uma nova ótica: a de suas vidas pessoais, intrigantes e cheias de ardor, que são reveladas por meio de diários íntimos, correspondências e ampla pesquisa.

Os cenários são as ruas fracamente iluminadas do Rio de Janeiro, a cabine de um navio rumo à Europa e até um cemitério de São Paulo. Permeados por brigas, traições e separações, mas também por comunhão, romance e muito desejo, esses contos da vida real nos mostram que as grandes personalidades também estão sujeitas às intempéries e às delícias do amor.

Maurício Oliveira é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado em História pela mesma instituição. Trabalhou durante dez anos como repórter de jornais e revistas, incluindo Gazeta Mercantil e Veja. Pela Editora Contexto, publicou o livro Manual do frila: o jornalista fora da redação.

Serviço

Livro: Amores proibidos na história do Brasil

Autor: Maurício Oliveira

Editora: Contexto

Formato: 16 x 23 cm; 160 páginas

Preço: R$ 33,0

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Educando e brincando com os pets

Loja virtual vende brinquedos educacionais e comportamentais para pets

Quando criança, geralmente os pais substituem brinquedos convencionais por alguns educacionais.

Esses jogos permitem a liberdade de ao mesmo tempo em que a criança estiver livre, brincando, ela desenvolve atividades intelectuais, cognitivas, de uma forma divertida.

Agora descobriu-se a importância dos brinquedos educativos par pets. Os brinquedos educativos para animais de estimação prometem oferecer uma nova opção de diversão para eles. Os jogos trabalham o instinto básico de procurar alimentos, fazendo com que, ao mesmo tempo em que brincam, os animais desenvolvam habilidades como concentração, coordenação motora, memória e raciocínio. Podem ser utilizados por cães, gatos, roedores e aves.

A linha chamada Pet Games são brinquedos inovadores, interativos e inteligentes que atiçam os animais pela busca de alimentos escondidos.

A Petshop.com.br é o lugar onde você pode encontrar esses brinquedos que melhoram o bem estar físico e mental, pois estimulam a obediência, a concentração, a coordenação motora, a memória e o raciocínio, sem necessidade de muito tempo e espaço.

image002

O Jogo Pet Games de Dama, por exemplo, tem o objetivo de remover o copo, empurrar as cartolas até destravá-las e retirá-las com a boca, o focinho e as patas a fim de descobrir e comer os grãos de ração ou petiscos.

O alimento deve ser colocado no centro do tabuleiro e ser deixado para que o pet o coma. Depois, esconda o alimento aos poucos dentro de uma cartola no centro do tabuleiro e posicione gradativamente as cartolas nos trilhos até chegar às extremidades , assim, bloqueie o trajeto das cartolas colocando o copo com alimento no centro do tabuleiro.

R$ 99,90

O jogo de Labirinto é um pouco mais complicado e é preciso remover os copos, os pinos e empurrar os pinos deslizantes até as extremidades dos trilhos com a boca, o focinho e as patas, a fim de descobrir e comer os grãos de ração ou petiscos.

image009

Para seu pet brincar, é preciso que coloque alimento nas extremidades do trilho e empurre rapidamente os pinos deslizantes até as bordas para mostrar como jogá-los para fora do tabuleiro. Logo após, coloque o alimento e os pinos deslizantes no meio dos trilhos e coloque alimento sobre os pinos deslizantes e cubra-os com os copos. Finalmente, encaixe os pinos nos buracos para bloquear a outra metade do trilho.

R$ 109,90

A marca Pet Games conta também com o jogo de Trilha, Roleta, Gaveta, Disco e Xadrez. Todos com o mesmo objetivo, exercitar o raciocínio de seu pet.

Criativo não?
Você pode encontrar este e outros produtos na loja virtual www.petshop.com.br (para todo o Brasil)

----------------------------------------------------

PEDIGREE® e RedeTV! trazem a série ‘O Encantador de Cães’ para o horário nobre da TV

A marca patrocina a única atração100% voltada para esses pets

image002

PEDIGREE®, a marca louca por cachorro, que mais entende do seu universo e está sempre atenta aos seus desejos e necessidades, em parceria com a RedeTV!, acaba de trazer esses amigos para o horário nobre da televisão, deixando as noites de sábado ainda mais interessantes e divertidas. PEDIGREE® patrocina o único programa, atualmente, 100% focado em cachorros da TV aberta: “O Encantador de Cães”, que estreou às 22h do último sábado, 11 de fevereiro, na RedeTV!.

A série, distribuída em três temporadas de 77 episódios com duração de uma hora cada, é apresentada por Jacqueline Sato e protagonizada pelo especialista em comportamento canino Cesar Millan. O programa tem como objetivo tornar a convivência entre os cães e seus donos mais harmoniosa, documentando as dificuldades de cada família e os progressos alcançados com a ajuda de Millan.

Produzido originalmente pelo MPH Entertainment, “O Encantador de Cães” já recebeu três indicações ao Emmy Award - o Oscar da televisão - e foi distribuído para mais de 100 países. A série é exibida aos sábados, às 22h, na RedeTV!.

Para mais informações, visite www.pedigree.com.br ou a página do programa no site da RedeTV!: www.redetv.com.br/oencantadordecaes.

Para mais informações, visite www.mars.com.br.

------------------------------------------------------------

Fantasias de Carnaval para seu pet

Dog’s Wear cria linha de fantasias para pet inspirada em desenho animado

image002

Carnaval, folia e viagem!
Agora, e o seu cachorro, o que ele vai fazer no feriadão?
Muitas famílias gostam de levá-los para a diversão. De olho nesta tendência, a Petshop.com.br, loja virtual de acessórios para pets, traz para os donos fantasias criativas, confortáveis e diferentes , fabricadas pela Dog’s Wear.

image004

As fantasias para o Carnaval de 2012 dos pets são inspiradas nos desenhos animados, como a Branca de Neve, Batman e Superman.

As opções não oferecem nenhum tipo de desconforto ao animal e também não possuem tecidos que possam criar qualquer tipo de alergia ao pelo e a pele do seu cãozinho.

Cães de vários tamanhos podem usar, desde bem pequenos até os grandes.

Como Carnaval é tempo de folia, que tal combinar a sua fantasia com o a dele? Uma boa sugestão, não é mesmo?

Caia na folia e aproveite a data com o seu melhor amigo! Não deixe seu cão fora desse Carnaval!!! Festeje com seu melhor amigo!!!

image006

 

Preços:

Roupa Fantasia Bat Dog a partir – R$ 29,90

Roupa Fantasia Super Dog a partir – R$ 39,90

Roupa Fantasia Branca de Neve a partir – R$ 24,90

Para conhecer a Petshop acesse www.petshop.com.br

(entrega em todo o Brasil)

===================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário