quinta-feira, 8 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 08 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Hípica Gramadense: uma nova opção esportiva

A Cidade Jardim das Hortênsias oferece um nicho de eventos, atrativos e serviços para todos os gostos, idades e classes sociais. Gramado ganha destaque pelas suas belas paisagens, pelo seu ar puro, pela sua gastronomia e hotelaria e ganha destaque também pelo seu empreendedorismo.

CGS_amadores_escolas_2011 (56)

O município cresce continuamente e é cada vez mais visível o surgimento de grandes empresas, indústrias e serviços oferecidos para a comunidade e turistas. Pode-se citar a Rasen Bier, cerveja genuinamente gramadense que está ganhando um belo espaço no circuito de bebidas. Destaque também para a Vinícola Ravanello, primeira a produzir vinhos finos em Gramado, o Parque Gaúcho, que retrata a história e costumes do Rio Grande do Sul, os Museus, o Kartódromo, entre outros.

Desde julho de 2011, Gramado também oferece à comunidade e região um novo atrativo: a Hípica Gramadense. A falta de um espaço especifico para a prática de equitação na cidade levou a família Hobbhahn a criar a Hípica Gramadense, cujo objetivo é proporcionar aos adeptos deste esporte a oportunidade de aprender à montar e conhecer as técnicas da equitação.

pista

Conforme o instrutor profissional, Eduardo Frota, que ministra aulas de Hipismo Clássico, a comunidade já pode usufruir dos serviços do centro hípico. “Gramado sentia falta deste espaço. Sabemos que existem diversas pessoas que praticam ou prestigiam o esporte, mas pela falta de um espaço adequado, deixavam de praticar ou até mesmo deixavam de lado a vontade de iniciar no esporte. Agora Gramado já pode reunir na pista esportistas de todas as idades, desde crianças até adultos”, destacou Frota.

A Hípica Gramadense, que iniciou suas atividades no dia 1° de julho de 2011, além de oferecer aulas de Hipismo Clássico, oferece também os serviços de estabulagem, hotelaria para cavalos, doma racional e treinamento de animais para o Hipismo Clássico. A grande novidade é que em breve contará também com a equoterapia. Faz parte de suas instalações um redondel coberto, pista de areia, piquete de pastagem, galpão de alvenaria com baias amplas e bebedouros automáticos.

redondel

A Hípica Gramadense está localizada em uma das localidades mais deslumbrantes do interior do município, na Linha Bonita, ao lado da Casa Centenária. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (51) 9905-1255.

Credito: divulgação

---------------------------------------------------------

Red Bull Stratos revela cápsula para viagem aos limites do espaço

A equipe científica Red Bull Stratos confirmou que a cápsula que levará o atleta de esportes radicais Felix Baumgartner aos limites do espaço para tentar quebrar o recorde de queda livre está pronta para a missão. Atada a um balão de hélio, a cápsula –que levou cinco anos para ser desenvolvida e pesa 1,315 Kg totalmente carregada- será o sistema de apoio vital para Baumgartner durante aproximadamente três horas, tempo que durará a subida do atleta, a 36.000 metros.

O engenheiro Mark Todd dá instruções a Felix Baumgartner

Felix Baumgarter recebendo as instruções do engenheiro Mark Todd

Preso a uma cadeira feita sob medida para seu traje especial, ele irá controlar um painel de 89 comandos e uma porta redonda. Enquanto a porta dará a Baumgartner a melhor vista da estratosfera, ela também o separará por 1,3 cm de acrílico do espaço. Quando ele a abrir a mais de 36 Km sobre a Terra, ele sairá e tentará ser a primeira pessoa a quebrar a barreira do som em queda livre.

Suspenso por um balão a 46 m de altura, a cápsula irá proteger Baumgartner de temperaturas estratosféricas com um ambiente oxigenado e pressurizado, que o permita respirar e evitar problemas com a descompressão. A cápsula também servirá de base estável para sua queda livre.

O meio hostil representa um grande desafio para os sistemas eletrônico, de radiocomunicação e de câmara, vitais para a operação da cápsula. Liderada por Art Thompson, o diretor técnico do projeto, a nave foi desenvolvida e construída à mão no Sage Cheshire Aerospace, em Lancaster, na Califórnia, uma empresa líder em engenharia aeroespacial, para produzir uma cápsula capaz de completar a missão e de capturar valiosos dados científicos para o progresso da pesquisa aeroespacial.

Uma vez que a nave tenha completado a subida e Baumgartner tenha completado sua missão, um sistema de controle remoto irá soltar a cápsula do balão. Rastreado de um GPS, um para-quedas trará a cápsula lentamente de volta à Terra, onde os dados recolhidos serão extraídos e avaliados.

A equipe científica da missão optou por uma nave hermeticamente fechada em lugar de uma gôndola, aparato usado pelo atual detentor do recorde mundial, Joe Kittinger, quando ele saltou de uma altura de 31.333 m, em 1960. Os metros de altitude adicionais da missão Red Bull Stratos significam riscos exponenciais em quanto à exposição a baixas temperaturas, privação de oxigênio e baixa pressão atmosférica. A nave protegerá Baumgartner. Ele apenas inflará seu traje pressurizado quando estiver pronto para deixar a cápsula.

O programa de testes da nave incluiu avaliações iniciais no Sage Cheshire Aerospace, seguidas de um teste de câmara de altitude para verificar a integridade da nave em uma simulação de voo em tempo real à altura do salto. Ao final da fase de testes, Art Thompson confirmou que a nave está pronta para voar.

The interior of the capsule for the Red Bull Stratos mission in Lancaster, California, USA on February 1, 2012.  // balazsgardi.com/Red Bull Content Pool // VIN: SI201203050318 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further informations. //

A cápsula

Dados da cápsula:

Estrutura: O design da cápsula incorpora quatro componentes chave: esfera de pressão, armação, casca e uma base com protetores antichoque.

Esfera de pressão: A esfera de pressão, com um diâmetro de 1,8 m, contém o painel de controle de voo e os instrumentos e é sobre ela que Baumgartner estará sentado durante a subida. É feita de fibra de vidro e epóxi, enquanto a porta e as janelas são de acrílico. O interior da esfera de pressão será submetido a 0,5 bars, ou o equivalente a 4.877 m sobre o nível do mar, para reduzir o risco de mal de descompressão durante a subida, sem que Felix tenha que acionar seu traje de pressão.

Armação: A armação envolve e protege a totalidade da cápsula. Foi feita de Chrome-Moly (chromium molybdenum) uma liga de metal resistente usada frequentemente em indústrias de motoesportes e aeroespaciais. A moldura da armação será o ponto de contato com o balão e irá sustentar o peso do sistema de para-quedas e da cápsula em si.

Casca: A parte externa tem 3,4 m de altura e 2,5 m de diâmetro na base, e envolve a cápsula de pressão e a armação. Trata-se de uma capa esponjosa recoberta com fibra de vidro e que protege contra temperaturas de -56º ou menos.

Base e protetores antichoque: A base de 2,5 m de diâmetro é feita de um painel de alumínio de 5 cm de espessura que protege a cápsula de objetos pontiagudos durante a aterrissagem e serve de suporte para a caixa do sistema de controle e baterias. Atados à base estão os protetores antichoque, feitos de uma teia revestida de uma capa de fibra de vidro/epóxi. Foram desenvolvidas para aguentar até 8 Gs de impacto. Com mais de 150 testes de queda, os protetores antichoque só podem ser utilizados uma vez e devem ser repostos após cada voo.

Felix Baumgarter e o coronel aposentado da Força Aérea Americana Joe Kittinger, atual detentor do recorde

Felix Baumgarter e o Coronel aposentado da Força Aérea Americana, Joe Kittinger, atual detentor do recorde

Red Bull Stratos

Red Bull Stratos, projeto criado em parceria entre a Red Bull e Felix Baumgartner, é uma missão aos limites do espaço para ultrapassar limites humanos que existem há mais de 50 anos. Apoiado por uma equipe de especialistas, Felix Baumgartner fará um voo até a estratosfera a mais de 36.576 m de altitude e cairá em queda livre recorde em sua tentativa de se tornar o primeiro homem a quebrar a barreira do som (estimados 1.110 Km/h), ao mesmo tempo em que recolhe dados valiosos para avanços médicos e científicos.

---------------------------------------------------

Peugeot DL 122: uma bicicleta urbana inovadora

Dando sequência ao desenvolvimento do universo “Design Lab”, a Peugeot apresenta a ousada bicicleta conceitual DL 122, uma nova solução de mobilidade.

DL122_Laurent Picard_3

A Peugeot mostra o conceito DL 122, a bicicleta urbana que oferece uma solução de mobilidade audaciosa e inovadora. Ágil e compacta, ela é capaz de assegurar praticidade e segurança sem abrir mão da elegância ao trazer um compartimento portátil, em couro, que fica situado entre os joelhos do usuário. O espaço é reservado para comportar documentos durante os deslocamentos e, devido ao local em que está estrategicamente posicionado, não afeta o equilíbrio da bicicleta, que preza pelo dinamismo.

DL122_Laurent Picard_2O moderno quadro da DL 122 acomoda discretamente o compartimento de proteção, garantindo, assim, mais segurança aos usuários.

Descrição: quadro em alumínio e madeira, banco e alças em couro, bolsa de proteção em couro integrada, rodas de 20 polegadas e correia de transmissão de oito marchas.

Credito: Laurent Picard

---------------------------------------------------------------

Pesquisa da Catho Online destaca o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho

Estudo aponta o crescimento das profissionais do sexo feminino em cargos de liderança e em quais áreas são maioria dentro das organizações

A participação da mulher no mercado de trabalho vem apresentando contínuo crescimento. Estas profissionais, que antes eram reconhecidas apenas em micro empresas e áreas mais específicas, hoje já podem ser encontradas ocupando cargos de liderança em grandes organizações e em diversos segmentos.

De acordo com um novo estudo realizado pela Catho Online, site de classificados de currículos e vagas de emprego de maior audiência da América Latina, as mulheres já ocupam mais de 48% dos cargos de Supervisão, igualando-se aos homens, e, 64% dos postos de Coordenação, destacando-se como maioria. Além disso, 24% dos cargos mais elevados das organizações, como Presidentes e CEOs, também já pertencem a estas profissionais.

re1.jpg

Também é possível destacar que, em empresas de pequeno porte, existe um maior número de mulheres ocupando cargos de altos níveis, como Presidência e Diretoria, enquanto nas empresas de grande porte, elas representam a maioria em cargos como os de coordenador e encarregado.

re2.jpg

Quando se trata da área de atuação as mulheres apresentam maior participação em Recursos Humanos (73%), Educação (62%) e Administrativa (60%). Já as áreas de Tecnologia e Industrial/Engenharia, por sua vez, continuam sendo as áreas com menor índice de atuação feminina, com 16% e 20%, respectivamente.

re3.jpg

“Nos últimos anos as mulheres já conquistaram novos postos no mercado de trabalho, e essa é uma tendência que deve seguir no futuro. Ainda existem áreas, por exemplo, em que predominam os homens, mas essa realidade deve mudar gradativamente. As mulheres já provaram que são excelentes profissionais, tanto quanto os homens. Sendo assim, cada vez mais, a divergência entre os sexos no mundo corporativo está cessando”, afirma Carolina Stilhano, gerente de Comunicação da Catho Online.

O levantamento realizado pela Catho Online, contou com dados do Cadastro Catho, serviço com mais de 480 mil executivos e mais de 200 mil empresas nacionais e multinacionais.

Acompanhe a Catho Online:
Twitter Blog Facebook Orkut LinkedIn
www.catho.com.br

----------------------------------------------------------

BMW Motorrad apresenta novas cores para a F 800 GS

Um dos modelos preferidos pelos clientes da marca ganha 3 novas opções de cores.

moto.jpg

Um dos modelos preferidos dos entusiastas da montadora alemã acaba de ganhar novas cores. Graphite Metallic Matt, Triple Black e Trophy passam a integrar a gama de cores da BMW F 800 GS.

Esta incrível enduro de viagem, que vendeu desde o início da sua montagem e comercialização sob o regime CKD em Manaus mais de 1.000 unidades nos seus primeiros seis meses no país, é dotada de um aspecto resistente e uma suspensão alta, sendo capaz de enfrentar os mais severos terrenos off-road com muita facilidade e desenvoltura.

A tecnologia é sua aliada. Com um computador de bordo que expande a gama de informações que podem ser exibidas no display do painel de instrumentos, o motociclista pode adicionar os seguintes detalhes: nível do tanque, exibição da marcha engatada, temperatura do motor, consumo médio de combustível, autonomia, temperatura externa e cronômetro.

A F 800 GS oferece um nível excelente de conforto para o piloto e o garupa. Se for exigido um padrão ainda maior do hardware de segurança, a enduro já sai de fábrica com freio ABS de dois canais que pode ser desligado. Além disso, a ampla gama de acessórios BMW atende aos requisitos individuais dos clientes da BMW, como o GPS. Com o sistema BMW Motorrad Navigator III, o piloto seleciona um endereço, uma cidade, um destino turístico ou um local distante. O display pode ser variado: o piloto pode escolher exibir um mapa, uma combinação de mapa e instruções, um guia de estradas ou uma função de bússola com a distância e a direção até o próximo ponto.

A motocicleta possui motor bicilíndrico de 4 tempos e de 798 cc, que desenvolve 85 cv de potência a 7.500 rpm e 83 Nm de torque a 5.750 rpm. Em termos de pacote, além do ABS já mencionado, ela vem com roda raiada, piscas brancos de LED, aquecedor de manoplas, computador de bordo e cavalete central. A Trophy, adicionalmente, vem com protetores de mãos e protetor de motor em alumínio.

As novas opções de cores já se encontram disponíveis em toda a rede de concessionárias oficiais da marca no Brasil e os preços são:

Grapphitan - R$42.900,00

Triple Black - R$43.500,00

Trophy - R$43.900,00

Para mais informações acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/#!/BMWMotorrad.BR

Twitter: http://twitter.com/BMWMotorrad_BR

-------------------------------------------------------------

Skol 360° apresenta novo filme Cadeira

Com bom humor, comercial reforça principal atributo do produto: um líquido que não estufa

frame02

Boteco e paquera são o tema do novo filme de Skol 360°, que traduz de forma irreverente o principal atributo da cerveja: um líquido que não estufa. Com estreia nacional, o comercial criado pela F/Nazca segue a mesma linha de comunicação e reforça com bom humor as características da cerveja.

Batizado de “Cadeira”, o filme é ambientado em um boteco no qual as pessoas estão bebendo “cerveja quadrada”. Consequentemente, várias delas vão se transformando em baiacus. Algumas mulheres se aproximam de um grupo de amigos e perguntam se existe uma cadeira livre, mas são impedidas de pegá-la, pois todos estão estufados em forma de baiacu.

frame

No final do filme, vemos um boteco no qual as pessoas estão bebendo Skol 360°. Então, observamos duas mulheres se aproximando de outro grupo de amigos que estão aproveitando alegremente o local. Elas perguntam se existe uma cadeira livre e um dos amigos empurra o outro no chão para ceder o lugar.

A Skol 360° é uma das principais inovações da Ambev nos últimos anos. A cerveja, desenvolvida após três anos de pesquisas, tem processo diferenciado de fabricação, que proporciona um líquido que não gera a sensação de estufamento.

-------------------------------------------------------

FecomercioSP lança Comitê do Vinho

Segunda reunião acontecerá em abril e dará sequência aos debates que serão realizados para expandir o mercado vinícola no País

Desburocratizar o setor de vinhos no Brasil. Esse é o principal objetivo do Comitê do Vinho criado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O Comitê, que teve o lançamento em 1º de março, irá debater questões relacionadas sobre o vinho como a tributação, condições de produção, comercialização e benefícios do produto.

O próximo encontro está marcado para o dia 5 de abril, às 10 horas, na sede da FecomercioSP. O foco das discussões será a Agenda Mínima e o ICMS que incide sobre o vinho no Brasil.

Parte integrante do Conselho de Tendências Empresariais da FecomercioSP, o Comitê do Vinho é um grupo de trabalho formado com empresários do setor que busca trazer a tona o debate de questões sensíveis e que afetam o desenvolvimento desse mercado no País, como tributação, condições de produção, comercialização de produto, entre outros.

“Com o respaldo da FecomercioSP, que promove a livre iniciativa, esperamos contribuir para o crescimento do mercado de vinho no Brasil”, afirma Didú Russo, presidente do Comitê do Vinho FecomercioSP.

---------------------------------------------------------

Cresce interesse da iniciativa privada internacional pelo mercado aeroportuário brasileiro

Grandes players do Reino Unido, Finlândia, Suíça, Holanda, Estados Unidos e Alemanha estarão no Brasil, no próximo mês de abril, para negociar com o mercado nacional durante a principal feira de infraestrutura aeroportuária da América Latina.

A segunda edição da feira de infraestrutura aeroportuária da América Latina, a Airport Infra Expo, mantém seu ineditismo. A ser realizado de 24 a 26 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o evento conta já com 80% da área de exposição comercializada para empresas nacionais e estrangeiras. A Airport Infra Expo 2012 ocupará 6 mil metros quadrados de pavilhão e deve superar a marca do ano passado, quando 100 empresas de 18 países participaram da primeira edição da feira, que recebeu cerca de 5.500 mil pessoas.

Além das companhias confirmadas, a Airport Infra Expo terá pavilhões de países tradicionais do mercado aeroportuário, como Reino Unido, Finlândia, Suíça, Holanda e Alemanha. “O interesse internacional pelo Brasil não é novidade para mais ninguém. Definitivamente, somos o mercado com maior potencial de crescimento em termos de volume de passageiros e sobre o qual se vislumbra a maior diversidade de negócios”, diz Paula Faria, diretora da Sator, idealizadora e organizadora do evento.

Primeira a reunir a cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços para aeroportos, com presença de empresas dos segmentos de controle de tráfego aéreo, comunicação, navegação, meteorologia, ground support, construção, design, operações, meio ambiente, segurança, tecnologia da informação, entre outros relacionados à infraestrutura aeroportuária, a feira foi adotada pelo mercado nacional e internacional como o evento concentrador das oportunidades de investimento no setor de aeroportos, justamente quando o mercado se prepara para uma nova realidade: a concessão para a iniciativa privada.

“Estamos testemunhando um momento único na história dos aeroportos e da aviação civil brasileira”, diz Paula Faria. Ela acrescenta: “As operações aeroportuárias se beneficiarão intensamente com a intervenção da iniciativa privada. Teremos operadores com grande experiência na gestão de aeroportos que, em conjunto com a Infraero, aumentarão a eficiência dos fluxos aéreos de passageiros e de carga”.

Além do crescimento do volume no mercado doméstico, a realização da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, fará com que o número de passageiros passe das 179.482.228 pessoas que embarcaram ou desembaraçaram nos aeroportos administrados pela Infraero em 2011 aumente exponencialmente, demando uma infraestrutura aeroportuária ágil e eficiente. “Ao atrairmos empresas do mundo inteiro, a Airport Infra Expo ganha espaço no cenário aeroportuário por catalisar o potencial de negócios com o Brasil e com a América Latina”, define Paula.

Terminal do Futuro - Uma das novidades da 2ª edição da Airport Infra Expo é o Terminal do Futuro, um espaço cenográfico que reproduzirá a operação de um terminal de passageiros equipado com o que há de mais moderno no mundo em termos de equipamentos e sistemas operacionais. Algumas das empresas já confirmadas na área são as brasilerias Rucker e Engine, a inglesa Smiths Detection, a norte-america Arinc, entre outras.

A expectativa dos organizadores é receber mais de 6 mil profissionais do setor aeroportuário.

Seminário - Este ano, dois eventos serão organizados em paralelo à Airport Infra Expo: a segunda edição do Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina e o 1º Workshop de Varejo Aeroportuário.

O Seminário, cujo tema é “Aeroportos como catalisadores do desenvolvimento econômico”, acontece de 24 a 25 de abril e reúne especialistas brasileiros e internacionais que discorrerão sobre os seguintes temas: Construção & ampliação de aeroportos - construção & design; aeroporto cidade - aviação & desenvolvimento econômico; gestão de aeroportos - concessões & desenvolvimento de negócios; aeroportos inteligentes - automação e tecnologia da informação.

Já o workshop, organizado no dia 25 de abril, propõe a questão “Travel Retail - Oportunidades de negócios nos aeroportos brasileiros”, abordando os temas: diferentes modelos de gestão nos principais aeroportos do mundo; gestão brasileira - oportunidades e desafios; conceito comercial em aeroportos; e oportunidade em aeroportos - ponto de vista das marcas.

As informações completas de ambos os eventos (Seminário e Workshop) estão disponíveis no site do evento: www.airportinfraexpo.com.br

Serviço:
AIRPORT INFRA EXPO 2012
24 a 26 de abril de 2012 das 12 às 19 horas
Transamérica Expo Center / São Paulo - SP - Brasil
www.airportinfraexpo.com.br /
Eventos Simultâneos:
2º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina
24 e 25 de abril de 2012 das 09 às 18 horas
1º Workshop de Varejo Aeroportuário
25 de abril de 2012, das 08:30 às 18:30 horas

----------------------------------------------

Logo Design publica trabalhos da agência TASTE

A agência curitibana TASTE está presente na última edição (3ª) da série Logo Design, publicada pela celebrada editora alemã Taschen.

!cid_image003_jpg@01CCFC54

O portfólio é referência para designers e publicitários do mundo todo. As peças da TASTE selecionadas foram um job de reposicionamento da Procknor de São Paulo e o desenvolvimento da identidade para o Advertv, um projeto que reúne profissionais de várias cidades do mundo para debater novidades em comunicação, design, turismo, media, entretenimento, business, esporte, entre outras.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento desses trabalhos. O projeto de Procknor foi desafiador por representar o reposicionamento de uma das maiores empresas de engenharia do segmento sucroalcooleiro do país”, afirma um dos sócios da TASTE, Sandro Pimentel.

“Foi um trabalho profundo que envolveu pesquisas e um extenso trabalho que partiu do alinhamento dos valores da marca para a nova identidade, tagline, site e anúncios”, ressalta Renan Molin, head de digital e sócio da TASTE.

“A identidade de Advertv é um projeto muito querido por se tratar de uma identidade aberta. Ela foi concebida levando em conta o ambiente online e se inspirou na estética do pixel art para gerar a sua tipografia”, explica Ale Tauchmann, head of art e sócio da TASTE.

=========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Teresa Perez seleciona o que há de melhor na Grã-Bretanha

Guia de bolso traz dicas de gastronomia, lazer, compras, passeios e cultura

151932_223855_capa___guide_gra_bretanha

Teresa Perez, fundadora da Teresa Perez Tours, agência de turismo personalizado, selecionou suas melhores experiências na Grã-Bretanha e criou o The Traveller Guide, guia de bolso com as dicas na região, que será lançado no dia 05 de março.

Este é o terceiro exemplar da coleção The Traveller Guide by Teresa Perez, que conta com guias de bolso da Suíça e Espanha.

O roteiro tem início em Edimburgo, na Escócia, passa pelo País de Gales e termina em Barth, na Inglaterra. Confira algumas delas e boa viagem.

Cultura

Em Edimburgo, a vista a The Scottish Gallery é essencial. Aberta em 1842, a Scottish Gallery é a galeria de arte mais antiga da Escócia. De seu acervo, hoje dedicado à arte contemporânea, as peças retratam Edimburgo. Passeio ideal para quem deseja comprar ou apenas admirar.

No País de Gales, o Castelo de Cardiff conta com 2 mil anos de história. Lá, o visitante pode ver de perto resquícios de uma fortaleza romana e outra normanda. As linhas neogóticas foram acrescentadas no século 19 e fazem do castelo um belo da arquitetura da Idade Média.

Na Inglaterra, o Yorkshire Sculpture Park é uma galeria de arte a céu aberto, bucólica, inspiradora, na vila de West Bretton. Ali, artistas ingleses e estrangeiros têm suas esculturas emolduradas por vastos gramados, delicadas colinas e árvores com folhagens que mudam conforme a estação do ano.

Compras

Nas compras, Londres satisfaz os mais variados gostos. Quem está à procura de grifes tem dois destinos. Um deles é Knightsbridge, bairro das tradicionais lojas de departamentos Harrods e Harvey Nichols. O outro é Mayfair, com vitrines das elegantes e tranquilas Bond Street e South Molton Street.

Gastronomia

Em Glasgow (Escócia), a pedida é fazer um tour gastronômico nos restaurantes da cidade. O Gamba é moderno e elegante. O restaurante mantém a receita da sopa de peixe, especialidade da casa, em segredo. Já o Rogano é famoso pela longevidade (aberto nos anos 1930), pela decoração art déco e pela gastronomia mediterrânea. Com um ambiente acolhedor, Two Fat Ladies at the Buttery tem menu baseado nos peixes e nos frutos do mar da costa escocesa.

151932_223858_escocia

Ainda na Escócia, localizada nos arredores de Perth, Edradour mantém a tradição escocesa de séculos. Tal qual em 1825, o ano de fundação, essa destilaria de uísque tem produção rural e artesanal, realizada por apenas três homens.

Em Londres, os mercados mostram que a metrópole também tem ar de cidade interiorana. O Borough Market é famoso pelos aromas rurais - vende frutas e vegetais do mundo todo. O Old Spitalfields Market exibe antiguidade, decoração e moda - peças que não se encontram em nenhum outro lugar. Despretensiosos, os restaurantes dos mercados estão entre os favoritos dos londrinos.

Passeios

Para quem deseja atravessar o coração da Escócia, os vagões do Royal Scotsman levam a trajetos repletos de montanhas, vilarejos preservados no tempo e castelos. A viagem conta com serviços de primeira classe revivem o velho e prazeroso costume britânico de viajar de trem.

151932_223859_the_royal_scotsman

O País de Gales oferece a beleza dos parques nacionais com montanhas, vales, florestas, lagos e cachoeiras. No Snowdonia, localizado ao norte, as corredeiras são ideais para o rafting. No Brecon Beacons, no sul, encontram-se castelos medievais e pôneis selvagens.

Lazer

Em St. Andrews (Escócia), a costa escocesa é parada obrigatória na região conhecida como The East Neuk of Fife. Ali, pescadores vivem em pacatos vilarejos de estilo medieval e seus barcos ficam ancorados em pequenos portos. É como se a Escócia tivesse parado no tempo. Numa caminhada pelas praias de areia, vistas espetaculares para o mar do Norte.

Na Inglaterra, a pacata Stratford-upon-Avon se dedica a preservar a vida e a obra de William Shakespeare. Visitar as casas onde ele viveu ou assistir a um de seus clássicos num teatro da cidade é como voltar à Inglaterra do século 16.

151932_223857_inglaterra___stratford_upon_avon

Sobre o The Traveller Guide - A publicação conta com 120 páginas separadas por regiões: Escócia, Inglaterra e País de Gales. A tiragem é de 54 mil exemplares, com distribuição gratuita para todos os clientes da empresa. O Traveller Guide by Teresa Perez Tours edição Grã-Bretanha é resultado de uma parceria da Teresa Perez Tours com o VisitBritain e o Consulado Britânico, e apoio do Citibank, Aston Martin, Iguatemi, Harrods, Twinings e Mobility.

------------------------------------------------------

Mulheres no comando

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, vai operar nesse dia algumas rotas com tripulação exclusivamente feminina.

!cid_image001_jpg@01CCFC57

As cidades que receberão esses voos são Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Maringá (PR), Rondonópolis (MT), Cuiabá (MS), Alta Floresta (MT), Guarulhos (SP) e Vitória da Conquista (BA).

Em dezembro, uma das aeronaves da TRIP viajou por diversas cidades, dos seus mais de 80 destinos brasileiros, somente com equipe formada por mulheres, e chamou a atenção dos passageiros. A companhia hoje possui 1.470 mulheres no seu quadro de funcionários e essa ação é uma homenagem não só as colaboradoras, como todas as mulheres do Brasil.

-------------------------------------------------

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Paradise Golf & Lake Resort terá programação especial comemorativa

Celebrado em todo o mundo em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher também será bastante comemorado pelo Paradise Golf & Lake Resort, que preparou uma programação especial no SPA para o fim de semana de 9 a 11 de março.

Para que as mulheres possam descansar, se desligar do dia a dia e repor suas energias, poderão usufruir das terapias do SPA Homare Aroma & Terapia*, que contará com o pacote SPA Shizen, composto pelo Relax Bambu + Vitalidade. O primeiro é uma massagem clássica que, associada aos bambus, auxilia no alívio de tensões musculares; já o segundo é uma massagem nos pontos localizados nos pés, proporcionando o equilíbrio das zonas reflexas espalhadas pelo corpo.

Além disso, os hóspedes poderão aproveitar diversas outras atividades, como caminhada, aula de hidroginástica, música ao vivo no piano bar e aula de dança, além de esportes como tênis, golfe (em campo profissional com 18 buracos), vôlei de areia, futebol, pedalinho e passeios de bicicleta, por uma ciclovia de cinco quilômetros de extensão que dispõe de bicicletas para adultos e crianças.

No dia 11, o Paradise oferecerá um almoço especial em comemoração ao Dia da Mulher, que será realizado das 12 às 15 horas. Além do Buffet Especial do Chef, os hóspedes poderão degustar as delicias no Show de Salmão Farci de Crevettes ao Sauce Barbecue, a Estação Japonesa com Temakis e a Estação de Crepes com Calda de frutas vermelhas.

Serviço:

Período: de sexta (9/3) a domingo (11/3)

Valor da diária: a partir de R$ 678,00 (por casal em apartamento duplo superior), mais 2% de ISS e mais taxa de Turismo de R$ 2,20 por dia, por apartamento.

O pacote inclui pensão completa com bebidas não alcoólicas durante as refeições (água, suco e refrigerante), hospedagem de duas crianças de até 11 anos grátis. O pagamento pode ser parcelado em até 4 vezes no cartão VISA e em até 3 vezes nos demais cartões de crédito.

(*) Golfe, passeios a cavalo, arvorismo e terapias no SPA não estão inclusos nos pacotes.

Mais informações podem ser obtidas em: www.paradiseresort.com.br.

---------------------------------------------------------

Páscoa em Atibaia é na Pousada Portal das Águas de Atibaia

Venha aproveitar o feriado de Páscoa em Atibaia! Localizada a 55 km da capital, a Pousada Portal das Águas de Atibaia destaca-se pelo atendimento personalizado e pelo CONFORTO e COMODIDADE de seus 09 aconchegantes e bem decorados bangalôs.

image003

A pousada possui ainda área de lazer completa, bar, churrasqueira, forno e fogão a lenha, além de estacionamento fechado. O café da manhã farto e saboroso, contém mais de 25 itens.

Bangalôs

São dois tipos de Bangalô: Sol e Lua. O primeiro acomoda até 6 pessoas, pois conta com dormitório com cama Box e bicama, além de um confortável sofá-cama.

Já o Bangalô Lua possui uma cama Box e recebe um casal de forma aconchegante.

Todos os bangalôs possuem TV a cabo, interfone, circulador de ar, Cozinha com Frigobar, Banheiro, Varanda com rede e Internet Wireless.

image001

Lazer

Uma piscina na temperatura ideal, atendimento personalizado e um bar recheado de drinks e caipirinhas especiais. Não deixe de provar a caipirinha a caipirinha de morango – símbolo da cidade – ou ainda a caipirinha de jurupinga – exclusividade de Pousada Portal das Águas de Atibaia.

Sobre Atibaia

Famosa pela Festa das Flores e do Morango que acontece na primavera, Atibaia mostra que tem muito a oferecer para os mais exigente hóspedes: ao mais calmos nada melhorar que observar a beleza natural da Estância localizada no meio da Serra da Cantereira, já os mais animados também encontram diversão e adrenalina com os vôos duplos de asa-delta e paraglider. Aos casais apaixonados, Atibaia é uma boa oportunidade para resgatar o romantismo: que tal subir a Pedra Grande para namorar enquanto o sol se põe?

image005

A Pedra Grande, cartão-postal da cidade, fica a 1.450 metros de altitude e é acessível através de caminhada ou escalada. Os esportistas marcam presença ainda na Reserva do Vuna, uma área de proteção ambiental com 23 quilômetros de trilhas em meio à Mata Atlântica, cortando riachos e cascatas e apresentando toda a diversidade da flora e da fauna da região.

image007

Quem não quer saber de esforço físico deve seguir para o Parque Edmundo Zanoni - com bosques, áreas gramadas, lagos com pedalinho e viveiros - ou para a Represa da Usina, de onde partem passeios de barco.

Serviço:

Pousada Portal das Águas de Atibaia

Av. Amador Peçanha Franco, 1.236 – Morumbi - Atibaia / SP
Tel - 4418-4728

E-mail – contato@portaldasaguasdeatibaia.com.br

Site - http://www.portaldasaguasdeatibaia.com.br/

Valores Pacotes de Páscoa

Bangalô Lua - 2 pessoas = R$ 750,00

Bangalô Sol - 4 pessoas = R$ 1.400,00

Check-in dia 05/04 a partir das 18h

Check-out dia 08/04 às 14h

Café da manhã incluso

-----------------------------------------------------------

OFICINA DE CHOCOLATES AGITA PÁSCOA NO BLUE MOUNTAIN HOTEL & SPA

Com atrações para toda a família o hotel oferece pacotes especiais e festival de chocolates

O Blue Mountain Hotel & SPA prepara grandes novidades e surpresas para seus hóspedes no feriado da Paixão de Cristo, se consolidando como melhor destino para feriados em Campos do Jordão. Para o período os hóspedes contaram com o menu especial de páscoa, com a tradicional bacalhoada do Chef Malaquias e outras deliciosas opções.

Para a criançada o hotel preparou uma oficina de ovos de páscoa. Os baixinhos poderão confeccionar seus ovos sob o comando da equipe de recreação do Blue Mountain.

Outra grande novidade que o Blue Mountain apresenta é a loja da Kopenhagen que será instalada dentro do hotel, onde os hóspedes poderão comprar chocolates e tomar café com toda a exclusividade que só o Blue Mountain Hotel & SPA pode oferecer em Campos do Jordão.

image003

Blue Mountain Hotel & Spa

Rua Dr. José Mestres, 2145

Jardim do Embaixador – Campos do Jordão – SP / CEP 12460-000

Telefone para reserva: (11) 2503-0197 ou 0198 / central@bmhs.com.br

Tall free: 0800 776-7000

Heliponto: coordenadas S 22º 42. 020’ / O 45º 33. 832’

www.bmhs.com.br

-----------------------------------------------

Hotéis da Rede Atlantica em Curitiba possuem andar exclusivo para as mulheres

A presença do sexo feminino no mercado de trabalho é evidente. Atualmente as mulheres possuem seu próprio espaço no mundo corporativo, tornando-se executivas e líderes de sucesso. Diante de tal atuação é cada vez maior o número de profissionais mulheres que necessitam viajar a trabalho e permanecer períodos longe de casa.

Luxo fem Casal

Para criar um ambiente mais familiar, os hotéis Quality, Radisson e Four Points by Sheraton disponibilizam um andar projetado exclusivamente para o sexo feminino. Isso porque mesmo atuando em diversas áreas do mundo corporativo e dos negócios, elas continuam vaidosas e necessitam de atenção e cuidados.

Todos os apartamentos destinados às hóspedes têm à disposição o 'Kit de Primeiros Socorros', repleto de itens que vão do esmalte até a meias finas. Roupão, chinelo, enxoval especial, balança, espelho de aumento para maquiagem, secador profissional, cabides em cetim, são outros mimos que fazem parte da composição do apartamento.

Para deixar o ambiente ainda mais confortável, os quartos contam com flores naturais, ar condicionador, mini-bar com variedade de produtos light, armários, cofre digital, internet banda larga cortesia, ferro e tábua de passar. Outro cuidado especial é o atendimento de quarto que é feito preferencialmente por garçonetes. Assim, não há constrangimento por parte das mulheres em pedir uma refeição à noite, por exemplo, e receber a entrega do prato de roupão.

No Radisson e Four Points, hotéis de categoria luxo, caso desejem uma hospedagem ainda mais relaxante, as hóspedes podem optar pelo menu de terapias dos SPA’s instalados nestes hotéis.

No Quality Hotel, os apartamentos femininos estão na categoria Luxo e as diárias saem a partir de R$ 272 (mais taxas), para apartamento individual. No Four Points by Sheraton, também em categoria luxo, os apartamentos femininos possuem tarifas a partir de 373 (mais taxas) e oferecem ainda uma peça de roupa passada por estada.

Já no Radisson Hotel os apartamentos femininos estão na categoria Premium e as diárias saem a partir de R$ 452 (mais taxas), para apartamento individual. Nesta categoria, a Cama dos Sonhos e o menu de travesseiros aromáticos promete uma noite nas alturas. Com espessura maior do que a habitual, os colchões de molas têm ainda uma camada extra de espuma anatômica (pillow top) além de enxoval 100% algodão 400 fios e 6 travesseiros (na cama casal).

Nos três hotéis, as tarifas incluem café da manhã no restaurante, uma água cortesia por dia, jornal local, abre leito com chocolates e todos os serviços citados. Acesso livre às piscinas, saunas e fitness center.

E em razão do Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (08), as hospedes que estiverem em um dos hotéis serão paparicadas ainda mais, com mimos e lembranças do hotel.

-------------------------------------------------------

Pâtisserie curitibana lança cinco brigadeiros inusitados

Dentre os novos sabores da Brigadeiros & Aromas estão os exóticos Queijo, Acerola e Rabanada

brigadeiroexotico1

Já não é novidade que os brigadeiros estão alcançando patamares diferenciados na gastronomia contemporânea. Alçados ao posto de doces nobres, enriquecidos com ingredientes sofisticados, os brigadeiros estão também inovando para a surpresa de quem não resiste ao tradicional docinho brasileiro.

Foi justamente para surpreender os curitibanos que a empresária e chef Renata Machado de Oliveira, proprietária da pâtisserie Brigadeiros & Aromas, lançou neste mês de março com exclusividade nacional cinco novos sabores para a Linha Exótica de seu ateliê: os inusitados Brigadeiro de Queijo, Brigadeiro de Acerola, Brigadeiro de Flor de Jasmin, Brigadeiro de Caqui e Brigadeiro de Rabanada.

A primeira novidade arrebata os fãs da mistura envolvente de ingredientes doces e salgados na culinária. Com o sabor Queijo, o brigadeiro se assemelha à proposta da popular receita de doce norte-americana Cheesecake, com sabor levemente adocicado e uma textura irresistível. Sem perder a essência da combinação entre chocolate e leite condensado, este sabor tem massa de chocolate ao leite belga com queijo tipo grana e é coberto com raspas de chocolate belga ao leite.

O segundo sabor agrada àqueles que não abrem mão dos benefícios e do frescor dos frutos tropicais na alimentação. O Brigadeiro de Acerola concentra o aroma natural da cereja-das-antilhas com todas as vantagens já conhecidas do fruto, como a riqueza de vitaminas C, A, B1, B2 e B3. Esta novidade tem massa de chocolate belga ao leite com polpa de acerola e é coberto com splits de chocolate belga ao leite.

A terceira novidade é um presente para os paladares refinados. Aproveitando o perfume de uma das flores mais envolventes, o Brigadeiro de Flor de Jasmin exprime delicadeza e encantamento. Com massa de chocolate belga ao leite com geleia de Flor de Jasmin e cobertura de spits de chocolate belga ao leite, este sabor é uma das grandes promessas da Brigadeiros & Aromas.

A quarta criação aproveita as altas temperaturas do verão para proporcionar um paladar refrescante e totalmente novo. O Brigadeiro de Caqui valoriza o sabor da fruta e agrada em cheio aqueles que gostam de um sabor delicado e diferente. A massa é de chocolate belga branco com polpa de caqui e coberto com splits de chocolate belga branco.

Por fim, uma delícia natalina também ganhou sua versão docinho. A rabanada, sobremesa de pão, leite, ovo, açúcar e canela, foi reproduzida em um brigadeiro delicioso, que promete aguçar os sentidos e as memórias de todas as pessoas. Com massa de chocolate belga branco com migalhas de rabanada assada e coberto com raspas de chocolate belga branco, o Brigadeiro de Rabanada tem sabor suave e distinto.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço: A pâtisserie Brigadeiros & Aromas trabalha com encomendas nos telefones (41) 3024-4499 e (41) 9148-9187.

Para saber a lista completa de sabores e a história das criações acesse o blog http://patisseriebrigadeirosearomas.blogspot.com/.

-------------------------------------------------

Prefeitura divulga São João e atrativos turísticos em várias capitais brasileiras

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lançará o São João 2012 em sete cidades brasileiras consideradas prioritárias, iniciando por Belo Horizonte-MG, a partir desta quinta-feira (08), às 21h, no Hard Rock Café (Shopping Alta, Vila Center Class). O evento encerrará o 7º MinasTur – Salão de Negócios Turísticos, realizado na capital mineira na mesma data.

estande2

Serão visitadas sete capitais prioritárias: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belém e Teresina. A escolha das cidades aconteceu a partir do número de emissão de turistas para a capital maranhense, segundo pesquisas realizadas pela Setur, e que também possuem voos diretos. Técnicos da Secretaria percorrerão várias agências de viagens da cidade para entrega de material promocional. Além disso, ainda acontecem treinamentos dos agentes locais.

“Fazemos o trabalho do corpo-a-corpo com os empresários, agentes de viagens, jornalistas especializados, para divulgar o evento, que tem apresentações folclóricas, música, degustação de especiarias, exposição de vídeos e palestras. Produzimos e participamos de rodadas de negócios para potencializar parcerias, tanto para Setur, quanto para o trade turístico de São Luís”, explica o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Incentivo - De acordo com o gerente geral Daniel Dias, da Operadora Viagens, Master, parceira no evento, o apoio à festa ludovicense foi motivado pelos negócios que o destino tem gerado e por acreditar ser importante investir em ações como esta. “Minas é o mercado onde temos a atuação mais forte e este é um evento tradicional em Belo Horizonte, muito prestigiado pelo trade, por isso estamos apoiando. Além disso, estamos focando na divulgação cultural do São João da cidade de São Luís, que é o objetivo primordial do evento”, disse.

estande

São Luís completará 400 anos em setembro deste ano e tem uma extensa programação cultural e a Prefeitura trabalhará na divulgação do São João da capital em estados de grande emissão de turistas. A ligação direta entre as duas capitais (Belo Horizonte e São Luís) – atendidas por Trip e pela Azul - aumentou a procura do turista mineiro para visitar São Luís e vice-versa, além de facilitar a contratação de profissionais na capital mineira.

“Hoje, Minas Gerais é o 6º estado em emissão de visitantes para São Luís e o número tende a aumentar, já que temos um enorme crescimento industrial, além de uma evidenciação turística da cidade entre os mineiros. Antes tínhamos apenas duas companhias aéreas cobrindo a demanda de São Luís e agora são quatro, com a iminência de mais uma, em breve”, finalizou Macatrão.

-------------------------------------------------------

Marilyn Monroe vira drinque

Chandon cria drinque em homenagem à diva do cinema, em parceria com a mostra e exposição "Quero Ser Marilyn Monroe!"

151885_223736_drinque_chandon_marilyn_monroe___credito_francio_de_holanda__6_

Em março, a mostra e exposição "Quero Ser Marilyn Monroe" chega a São Paulo para marcar o cinquentenário da morte da musa. Para os fãs que desejarem entrar um pouco mais no universo da atriz americana, a Chandon criou drinque preferido da diva do cinema para homenageá-la. A bebida integra o menu dos estabelecimentos participantes da ação por tempo limitado - de 04 de março a 1° de abril.

Prestigiados restaurantes de São Paulo participarão do circuito "Quero Ser Marilyn Monroe!", entre eles: Restaurante Armanda, Ecco, Arturito, Pomodori, Forneria Amauri, Forneria Higienópolis, Dressing, Magari, Ilha das Flores, Olea, Le Petit Mercearia do Francês, Mercearia do Francês, Josephine e Serafina.

Dia Internacional da Mulher - No dia 08 de março, as 30 primeiras mulheres que chegarem nos restaurantes do roteiro receberão uma taça de Chandon (welcome drink). Aquelas que consumirem o drinque Marilyn ou Chandon ganharão um par de ingressos para a Mostra de Filmes que será exibida na Cinemateca Brasileira.

151885_223734_drinque_chandon_marilyn_monroe___credito_francio_de_holanda__4_

Sobre "Quero Ser Marilyn Monroe" - A exposição e mostra "Quero Ser Marilyn Monroe!" chega a São Paulo em março. Esta é a primeira vez que a maior e mais completa exposição sobre a grande diva do cinema americano vem ao Brasil e em curta temporada.

O evento, que marcará o cinquentenário da morte da musa, acontecerá na Cinemateca, do dia 4 de março a 1o de abril, com entrada gratuita ao público. A exposição chega ao Brasil após grande sucesso de público nos principais museus da Europa, Estados Unidos e Canadá. A exposição traz 125 obras de vários artistas consagrados como Andy Warhol, Allen Jones, Peter Blake, Richard Avedon, Henri Cartier-Bresson, entre outros. A ideia do evento é contar por meio de pinceladas, imagens e filmes trechos da vida da diva, em estilos que variam da fotografia fashion ao Pop Art.

Faça o drinque Chandon Marilyn Monroe:

30 ml de apple brandy

1 pitada de grenadine

120 ml de Chandon Brut Rosé

1 cereja

Modo de preparo: Adicione tudo em uma taça de espumante e se entregue ao legado de prazer deixado pela estrela.

credito: Divulgação - Frâncio de Holanda

------------------------------------------------

MONTECHIARO APRESENTA NOVIDADES PARA A PÁSCOA

Chef Daniel Oliveira traz nova receita de bacalhau e sobremesa de chocolate

image001

A Cantina Montechiaro selecionou duas especialidades do chef Daniel Oliveira para celebrar a Páscoa. O Bacalhau à Portuguesa (posta puxada no azeite com legumes, ovos e azeitonas pretas) serve duas pessoas por R$ 134.

E para encerrar em grande estilo, o restaurante localizado no tradicional bairro do Bixiga, traz um deliciosa mousse de chocolate por R$ 11. A sugestão é válida para o almoço e jantar da Sexta-Feira Santa e no domingo de Páscoa.

image003

Sobre a Cantina Montechiaro

Surgida em 1974, a Cantina Montechiaro ocupa até hoje o mesmo endereço no boêmio bairro da Bela Vista e faz parte daquele diferenciado clube de restaurantes que escreveram a história e garantiram o prestígio alcançado pela gastronomia paulistana, especialmente na ala da tradicional cozinha italiana. A casa é conhecida pelas porções gigantescas em matéria de massas, da típica variedade de antepastos e de uma lista de acompanhamentos – todos oriundos da bem temperada cozinha do sul da Itália.

Destaque também para a seleção dos vinhos: bem ampla, de excelente proveniência, de vários países produtores a preços honestos.

Atualmente a casa é dirigida pelo filho do fundador, o chef Daniel de Oliveira, que assumiu a dianteira da casa após concluir o curso superior de gastronomia, transportando uma série de novas tecnologias e princípios atualizados para o conceito “cozinha típica italiana”.

Cantina Montechiaro

www.montechiaro.com.br

Rua Santo Antônio, 844 – Bela Vista

Tel.: 3259-2727

---------------------------------------------------

Lançamento novo cardápio, Restaurante Vin Bistro

O Restaurante Vin Bistro lança nessa semana o novo cardápio, que vem para agradar os clientes e amantes da boa gastronomia curitibana.

risoto_de_lagosta1_web

Risoto de Lagosta

O novo cardápio trás como novidades; Steak tartare, Risoto de Lagosta, Ravioli de Siri, Peixe à Belle Meuniere, Mignon ao Roquefort, Semifreddo de avelã e Torta de Brownie com Creme de Amêndoas e Chocolate Branco.

Funcionando com almoço executivo, de segunda a sexta-feira, o restaurante oferece o que há de melhor na culinária internacional com um preço que cabe no bolso, que compreende de entrada, prato principal e sobremesa.

O Vin Bistro atende para almoço e jantar. Anexo ao restaurante está a loja de vinhos, que possui uma diversidade e qualidade dos rótulos escolhidos e aprovados pelo sommelier Ronaldo Bohnenstengel proprietário do restaurante.

Faça já a sua reserva (41) 3225-3444

Serviço:

Restaurante Vin Bistro

Rua Fernando Simas, 260 esquina com Augusto Stellfeld

Reservas: (41) 3225-3444

=================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Empresária Angela Rossi apresenta inverno 2012 com desfiles de quatros designers de acessórios em Alphaville

Hoje, dia 8 de março a empresária Angela Rossi vai fazer um dia das mulheres especial em Alphaville.

DSC_8123

Angela vai mostrar os lançamentos de inverno 2012 de quatro designers que estão dando o que falar no cenário da moda de acessórios num evento no restaurante Ville Du Vin.

DSC_8345

As designers Claudia Arbex, Jeanine Fontan, da Caleidoscópio, Monica Di Creddo e Tatiana Arrigoni estarão presentes e mostrarão o inverno 2012 recentemente apresentado em Paris.

DSC_8353

Angela Rossi/Desfile de Lançamento Inverno 2012

Data: 08 de março de 2012

Horário: das 16:00hs às 20:30hs

Local: Restaurante Ville Du Vin

Al. Tocantins, 75 - Ed. West Gate - Alphaville - Barueri – SP

http://angelarossi.net/

---------------------------------------------------------

Lez a Lez apresenta seu Inverno 2012

Olhar o céu estrelado, brincar de imaginar seres e objetos flutuando nas nuvens, sentir o vento acariciando seu rosto, estar perto de quem se ama, ouvir doces palavras que soam como uma linda melodia e transportam para um lugar repleto de sensações enchendo o coração de aconchego.

!cid_image006_jpg@01CCFBC2

Este foi o pano de fundo para a criação da coleção Inverno 2012 da Lez a Lez, dividida em três temáticas: Céu – com peças fluidas e delicadas –, Aconchego – com peças que prezam pelo conforto – e Dialeto – para usar no dia a dia e nos momentos de muita diversão.

!cid_image004_jpg@01CCFBC2

A marca traz em sua coleção peças para compor looks todos os dias da estação mais elegante do ano. Os destaques ficam por conta das saias, vestidos, blazers, camisas, pantalonas, calças de moletom, blusas, entre outros. Transparências, recortes nos ombros, modelagens lady like e cropped aparecem em diversas peças, assim como comprimentos mídi e longos.

!cid_image046_jpg@01CCFBC2!cid_image011_jpg@01CCFC58

Caramelo, bordô, mesclas, azuis, nudes e rosês compõem a cartela de cores. As estampas aparecem em vários itens e nas camisetas dão ao look um estilo mais despojado e moderno.

A linha Denim merece destaque às lavagens especiais como marmorizados e esfumaçados, que dão um toque especial ao jeans. Detalhes em bordados e pespontos rústicos oferecem charme especial às peças. As modelagens skinny, flare, boyfit, boyfriend e as jaquetas surgem ousadas e superfemininas.

!cid_image012_jpg@01CCFC58!cid_image044_jpg@01CCFBC2

Bolsas, carteiras e cintos também são itens indispensáveis para a temporada e podem ser coordenados com vários looks. A coleção inverno 2012 está disponível nas franquias e multimarcas espalhadas por todo o território nacional.

www.lezalez.com

----------------------------------------------------------

OQVestir LANÇA COLEÇÃO DE INVERNO 2012 REPLETA DE NOVIDADES EM SEU ROLL DE MARCAS

Entre as estreantes no site, algumas das marcas mais desejadas como Mixed, Etoiles, Luiza Barcelos, Farm, Lenny, Salinas e Emilio Pucci. Entre as exclusivas para o site Schutz, A Teen e Market 33

image003

O OQVestir (www.oqvestir.com.br), e-commerce de moda feminina de luxo, líder no segmento, inaugura 2012 com muitas novidades. Além das coleções de inverno de grifes como Pop Up Store, 284, Hector Albertazzi, Serpui Marie, Glória Coelho, Thelure e Studio TMLS, o site incorpora 35 novas marcas ao seu portfólio.

Entre as novidades figuram marcas desejadas, como Mixed, Etoiles, Luiza Barcelos, Farm, Lenny, Salinas, Emilio Pucci, Ausländer e Patricia Viera. Além disso, o OQVestir passa a oferecer com exclusividade online algumas das grifes mais bacanas do país, como Schutz, A Teen e Market 33. As novas coleções já estão fazendo sucesso entre as consumidoras do site e registram números cada vez mais surpreendentes de aceitação.

Isabel Humberg, diretora comercial do OQVestir e responsável pela curadoria de moda, explica: “Nosso público é exigente e está sempre em busca de novidades. Prova disso é a imensa procura e aceitação das peças das coleções de inverno, que apesar do clima quente já estão entre as mais vendidas”.

De acordo com ela, trazer marcas que têm identificação com o perfil das mulheres que compram no OQVestir é uma das preocupações da loja. “Elas querem grifes bacanas e modernas, seja para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais, tanto de roupas como de acessórios.” Entender o tipo de produto que a cliente do site deseja e criar um mix harmônico mesmo com tantas marcas diferentes é parte fundamental do sucesso do e-commerce, hoje o maior do Brasil no segmento.

Acesse: www.oqvestir.com.br

------------------------------------------------------

Tênis Flex da Kidy acompanha os meninos em todas as diversões

Na fase em que brincar, correr e pular são atividades constantes no dia a dia das crianças, um calçado resistente e que ofereça segurança, flexibilidade e melhor desenvoltura para todos os momentos é essencial.

!cid_image002_jpg@01CCFC52

Pensando nisso, a Kidy desenvolveu o tênis Flex anatômico, que proporciona todos esses benefícios e ainda conta com detalhes e cores modernas, que irão deixar os mini aventureiros muito mais estilosos!

!cid_image004_jpg@01CCFC52

Com a opção de cano alto e estampa xadrez – desenvolvida ecologicamente, com tecido 100% reciclado –, os modelos deixam o look dos baixinhos cheio de atitude.

!cid_image005_jpg@01CCFC52

Além da sola antiderrapante, o fechamento de velcro torna o tênis mais fácil de calçar e o exclusivo nó perfeito dificulta o desamarrar, garantindo mais segurança aos pequenos. Já a palmilha antitranspirante é anatômica e conta com um forro interno absorvente, que mantém os pés dos meninos sempre secos.

-------------------------------------------------------

As Saias do Inverno Ricci&Colella

Coleção possui opções para integrar looks das mais tradicionais às despojadas

O guarda-roupa feminino é mesmo versátil: mesmo no inverno, basta complementar com meias grossas ou casacos mais pesados que vestidos, bermudas e saias ganham momentos possíveis. Assim são com os modelos de saias da coleção inverno 2012 Ricci&Colella (R&C), tradicional empresa de alfaiataria masculina, feminina com mais de 50 anos de mercado brasileiro. “São quatro opções de saias lápis e outra em corte ‘A’, mais rodada, num estilo godê”, lembra Cris Colella, gerente de Estilo Feminino da marca. “A grande aposta da R&C, são os aviamentos dourados (ouro velho), tecidos variados e a cartela de cores que, desta forma, possibilitam uma diversidade ainda maior à mulher contemporânea”, completa.

O estilo executivo é bem representado pela saia lápis, principalmente nos modelos em poliéster, poliviscose com elastano e algodão com elastano, o veludo vem representado num estilo mais despojado. Na cartela de cores, as opções vão do tradicional ‘pretinho básico’, azul marinho, chumbo, bege, ou os tons mais quentes como ferrugem e vermelho, em alta nessa estação.

Como usar

A saia lápis é um clássico feminino que nunca sai de moda. Seja para um evento sofisticado ou para uma noite de diversão com as amigas. O modelo que vai da cintura até, mais ou menos, a altura dos joelhos, sempre ajustado, é uma opção que vai bem com camisa e camiseta; jaqueta de couro e até um casaqueto estilo Chanel!

As saias estão com tudo nesse inverno. É o que declara o assistente de estilo da R&C, Julio Giovanni, que lembra que as saias são peças coringas no guarda-roupa feminino e combinam com praticamente todos os tipos de sapatos - dos saltos altíssimos até os atuais (e mais baixos) do tipo loafer. “Com elas (as saias), vale investir na produção de acessórios, bolsas e sapatos, já que os clássicos são eternos”, finaliza.

saias1_bx

Ricci&Colella

Telefone (11) 3612-5500

www.riccicolella.com.br

Facebook: www.facebook.com\RicciColella

Twitter: @Ricci_colella

Blogger: http://www.riccicolella.blogspot.com/

----------------------------------------------

Pernambucanas destaca linha de jeans para o inverno 2012

Para a temporada mais elegante do ano, a Pernambucanas – rede pioneira no comércio varejista e com 103 anos de atuação no setor – apresenta a sua coleção outono/inverno 2012, com peças para o público masculino, feminino e infantil para serem usadas em qualquer ocasião.

!cid_image001_jpg@01CCFC6C!cid_image005_jpg@01CCFC6C

Um item que merece destaque nessa coleção é o jeans, peça essencial do guarda-roupa, que aparece em jaquetas, calças, shorts, camisas e coletes. Na dúvida, vista uma peça jeans da Pernambucanas que é garantia de sucesso no look.

!cid_image002_jpg@01CCFC6C!cid_image003_jpg@01CCFC6C

As peças da coleção de inverno já estão disponíveis nas 284 lojas da rede localizados nos principais estados do país.

www.pernambucanas.com.br

------------------------------------------------

DIA DA MULHER NO SHOPPING CRYSTAL

Nesta quinta-feira, 8 de março, a Lafort do Shopping Crystal estará em festa.

Nova coleção-Lafort-Shopping Crystal

Além de brindar o Dia Internacional da Mulher, a marca paranaense aproveita a data para lançar a primeira edição da Revista Lafort e também para apresentar sua nova Coleção de Inverno 2012. Para mulheres elegantes e de bom gosto, a marca aposta em peças em tricot e alfaiataria com inspiração nos anos 60 e 70, que remetem ao filme Factory Girl. O evento acontece a partir das 15 horas.

Serviço:

Shopping Crystal
Lafort – Piso L3

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Fone: 41 3095-1481
www.shoppingcrystal.com.br

================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Mulheres precisam ficar atentas à saúde do coração

· 1 em cada 5 brasileiras adultas tem risco de desenvolver doenças cardiovasculares;

· Por ano mais de 8,5 milhões de mulheres morrem em decorrência de doenças cardiovasculares em todo o mundo.

Em 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data instituída pela ONU para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, mas a saúde também não pode ser esquecida. Hoje, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte de mulheres no Brasil e no mundo. Apesar disso, ainda existe uma grande disparidade entre os sexos na hora de prevenir, diagnosticar e tratar essas doenças.

Dados do Ministério da Saúde apontam que por ano mais de 150 mil brasileiras morrem vítimas de doenças cardiovasculares. Entre elas, as principais são o AVC (acidente vascular cerebral), popularmente conhecido como derrame, e o infarto.

Uma pesquisa publicada recentemente no periódico científico JAMA (revista da Associação Médica Americana) mostra que, embora a incidência de infarto seja maior no grupo masculino, as mulheres morrem mais. De acordo com o levantamento feito nos Estado Unidos, do total de mulheres infartadas, 14,6% morreram, enquanto entre os homens o índice de mortalidade foi de 10,3%. Os especialistas acreditam que boa parte dessa diferença se deve ao fato de que o infarto sem dor é mais comum nas mulheres.

“Esse estudo reforça que os sintomas das mulheres não são típicos. Na prática, o desconhecimento geral sobre os sinais do infarto na mulher resulta em falha no socorro, o que é fatal para muitas,” explica Cátia Galvão, cardiologista, especialista clínica em estimulação cardíaca do Hospital Santa Isabel, em Salvador.

Quando o homem vai ter um infarto, costuma sentir uma forte dor no peito que irradia para os braços. Entretanto, para as mulheres é mais comum sentir náusea, fraqueza, dores gástricas, falta de ar, dor que irradia pelas costas, ombros e mandíbula – sintomas que podem ser confundidos com outras doenças.

“Existe uma percepção errada de que algumas doenças cardiovasculares não atingem as mulheres, a falta de prevenção e a demora em identificar o problema contribuem para o alto número de óbitos,” alerta a médica.

A incidência de eventos cardiovasculares na mulher tem aumentado com o passar dos anos, consequência do envelhecimento natural e do estilo de vida moderno. “A mulher geralmente acumula vários papéis. Ela trabalha fora, cuida da casa e da família. O ritmo acelerado a expõe a muito estresse e favorece hábitos pouco saudáveis, como sedentarismo e má alimentação”, diz a Dra. Cátia. “Outra combinação perigosa, mas comum, é o cigarro e a pílula anticoncepcional, a dupla triplica os riscos cardiovasculares.”

Com o envelhecimento, a pressão arterial e o nível de colesterol tendem a aumentar. A falta de atividade física e a dieta inadequada levam ao sobrepeso e à obesidade, que também aumentam o risco cardiovascular. Aliás, a obesidade é um dos fatores de risco mais preocupantes, já que o número de mulheres obesas no Brasil cresceu 64% em 10 anos.

“As mulheres geralmente assumem a função de gerenciar a saúde do marido e dos filhos. No cuidado com a própria saúde, costumam frequentar o médico ginecologista, mas poucas procuram um cardiologista,” ressalta.

Campanha sobre os riscos das doenças cardiovasculares entre as brasileiras

Para alertar o público feminino sobre a importância de cuidar da saúde cardiovascular, a Medtronic, com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), está promovendo no Brasil a campanha “O que mais existe por trás de um biquíni?”.

A intenção da campanha é lembrar à mulher que seu coração precisa de mais atenção, estimulá-la a fazer o check-up regularmente e a adotar um estilo de vida saudável, evitando complicações no futuro.

Acesse e compartilhe “O que mais existe por trás de um biquíni?”

image001

No site www.portrasdobiquini.com.br as pessoas encontram dados sobre a incidência das doenças cardiovasculares nas mulheres, os principais fatores de risco, dicas de como manter a saúde do coração e um guia para o check-up da saúde cardiovascular feminina, disponível para impressão. Assim, qualquer mulher pode imprimir os indicadores e levar na consulta médica para conhecer e entender os seus índices, e saber se tem algum risco de desenvolver um problema.

Todo o conteúdo pode ser compartilhado pelo Facebook, Twitter e Orkut. E as blogueiras atentas à saúde podem anexar o banner da campanha no próprio blog para compartilhar as informações com os seus leitores de uma forma descontraída.

Para conhecer e compartilhar a campanha basta acessar o endereço http://www.portrasdobiquini.com.br/banner.

Fatores de risco cardiovascular

Os fatores de risco cardiovascular são os mesmos para as mulheres e os homens. Mas, enquanto alguns desses fatores não podem ser controlados, tais como sexo, idade e histórico familiar, a maioria deles pode ser evitada por meio de mudanças de comportamento. Alguns fatores que podem ser modificados: o tabagismo, a obesidade, a má alimentação e o sedentarismo.

“Muitos fatores de risco podem ser controlados. Se a pessoa tiver uma alimentação adequada, praticar exercícios físicos regularmente e parar de fumar, reduzirá em uma proporção bastante significativa o risco de infarto agudo do miocárdio”, ressalta a cardiologista Cátia Galvão.

As doenças cardiovasculares nas mulheres

· No mundo, as doenças cardiovasculares são a maior causa de mortes entre as mulheres, com mais de 8 milhões de mortes por ano. Este número é oito vezes maior do que o de mortes por câncer de mama.

· O uso concomitante de pílula anticoncepcional e cigarro pode acarretar morte súbita.

· O infarto em mulheres é mais fatal do que entre os homens.

· No Brasil, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte entre as mulheres.

· Entre as brasileiras, 1 em cada 5 mulheres adultas está em risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

· Os sintomas das doenças cardíacas nas mulheres podem ser diferentes dos sintomas nos homens.

· Apesar do alto risco, poucas mulheres visitam o cardiologista regularmente.

Prevenção e Tratamento

· Observar o histórico familiar.

· A partir dos 40 anos, as mulheres devem fazer uma avaliação anual com cardiologista para rastreamento e controle de risco cardiovascular.

· Consultas periódicas com ginecologista para uso correto dos anticoncepcionais.

· No climatério e após a menopausa, é preciso redobrar a atenção, pois os índices de infarto aumentam.

· Prática regular de exercícios físicos – pelo menos 30 minutos de atividade física diária.

· Dieta balanceada, consumo reduzido de sal, açúcar e gorduras saturadas.

· Não fumar.

· Circunferência abdominal da mulher brasileira deve ter no máximo 80 cm.

· Não subestimar sintomas.

----------------------------------------------------

Mamadeira pode prejudicar desenvolvimento facial

Aleitamento artificial não promove exercícios musculares na intensidade necessária para o correto crescimento do rosto.

foto_130_nao chupeta e mamadeira

A maternidade e a paternidade são um momento único na vida de um casal. Durante toda a gravidez são muitas dúvidas e curiosidades – especialmente em relação ao rostinho do bebê, pois todos querem saber com quem a criança se parece. “O rosto é a marca visual de qualquer indivíduo. É pelos traços da face que as pessoas são reconhecidas e aceitas no convívio social desde o seu nascimento”, afirma Gerson Köhler, especialista em ortodontia, ortopedia facial e ortopedia funcional dos maxilares da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial.

O crescimento e o desenvolvimento craniofacial normais são fundamentais para que na adolescência e na fase adulta o indivíduo possua harmonia, estética e beleza facial. “O crescimento correto, também denominado ortotrópico, só é possível quando a soma das diversas funções do rosto está dentro de parâmetros de normalidade. Se houver mudanças nestas funções – como respirar, mastigar, falar, sorrir e deglutir – pode haver modificações no projeto original de crescimento e desenvolvimento facial”, explica Gerson, professor convidado da pós-graduação da UFPR desde 1988.

De acordo com a fonoaudióloga Nilse Köhler, especialista em distúrbios funcionais orofaciais da Köhler Ortofacial, normalmente as alterações na face ocorrem por causa da respiração incorreta, quando o ar é inspirado pela boca e não pelo nariz. “O projeto da face infantil é determinado pelos fatores genéticos que são herdados dos pais da criança. Em princípio ele é programado para exprimir a sua melhor forma, harmonia e beleza, salvo em casos de exceção, como ocorre quando há a presença de anomalias congênitas”, esclarece a especialista.

Estimativas apontam que cerca de 90% das alterações ortopédicas dentofaciais, que são visíveis por meio dos problemas ortodônticos, estão associadas à ação incorreta dos músculos da face. Os desvios de crescimento facial ocorrem de forma adquirida, lenta e progressiva. “As alterações podem começar a se manifestar quando o indivíduo ainda é um bebê. Por isso é imprescindível que os pais fiquem atentos ao rosto de seus filhos, especialmente as funções exercidas na face, para detectar qualquer modificação de maneira precoce”, recomenda Nilse.

Os primeiros meses de vida são de extrema importância para que o processo de desenvolvimento facial progrida corretamente e tenha um resultado funcional e estético satisfatório ao atingir o seu ápice, ao final da adolescência. Nilse observa que o ato de sugar, que precede o de mastigar, ajuda a exercitar os músculos faciais. “A sucção é o primeiro estímulo ortopédico do crescimento facial do bebê. Ele tem início na vida intrauterina e é uma característica inata de qualquer criança. Se a sucção for realizada de modo incorreto, como em casos do uso prolongado de mamadeira, o rosto pode ser prejudicado”, ressalta.

O aleitamento artificial é apenas uma das causas de distúrbios funcionais e ortopédicos da face. Estes distúrbios provocam alterações no padrão de comportamento neuromuscular necessário para o ato de sugar e deglutir corretamente. “Mesmo que a mamadeira tenha a melhor concepção anatômica, há riscos de ocorrer danos ao rosto do bebê. Sugar o mamilo do seio materno gera uma ginástica facial benéfica, enquanto o bico da mamadeira não gera o esforço muscular na intensidade necessária para o desenvolvimento facial”, alerta Gerson.

Gerson aponta que atualmente é possível monitorar os distúrbios funcionais e ortopédicos que afetam o rosto por meio da Monitoração Ortopédica da Face Pediátrica (MOFP). O monitoramento é feito por meio de programas específicos ainda na primeira infância. “60% do que ocorre com a face depende da sua interação com o meio ambiente. Sob esta perspectiva, as terapias que monitoram o desenvolvimento facial integral são eficazes desde a tenra idade, possibilitando o afastamento ou neutralização dos fatores que são potencialmente nocivos ao processo de crescimento”, considera.

A MOFP é realizada por especialistas voltados ao monitoramento dos aspectos ortopédicos, respiratórios, miofuncionais e dentofaciais da face infantil. A MOFP é uma forma de prevenir e intervir precocemente sobre as alterações do rosto. “São realizadas consultas, avaliações periódicas e conforme a necessidade são feitas intervenções terapêuticas em momentos oportunos. Qualquer decisão clínico-terapêutica é tomada com base no diagnóstico individual da criança e o enfoque é interdisciplinar”, acrescenta Nilse.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: http://www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

E-mail: drgersonkohler@gmail.com

Fone: 41 3224.4883/3013-0183

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

-----------------------------------------

Rabo de cavalo com risca lateral, por GA.MA Italy

Quando o assunto é penteado, nem sempre o mais elaborado é o mais elegante.

Um simples rabo de cavalo, por exemplo, se usado da maneira correta, confere glamour e sofisticação a qualquer look. As cantoras Beyoncé e Adele já apostaram neste visual e acertaram.

!cid_image001_jpg@01CCFBAE

Fazer uma produção como a delas e arrasar em uma festa mais chique é muito fácil. Primeiro, deve-se aplicar uma mousse nos cabelos ainda úmidos e secá-los com a ajuda de uma escova redonda e de um bom secador. Os modelos Ionix Infrared Ion e o Super Compact Tourmaline Ion 3.6, da GA.MA Italy, possuem a tecnologia Infrared. Este sistema emite uma grande quantidade de ondas infravermelhas, que penetram diretamente no centro do fio, secando-o de dentro para fora, protegendo a camada exterior, que é a mais sensível. Isto faz com que o cabelo seja alisado de forma mais rápida, deixando-o mais saudável e brilhante.

!cid_image002_jpg@01CCFBAE

Na segunda etapa, os cabelos devem ser desfiados, para ganhar volume, e repartidos. Em seguida, faça um rabo de cavalo do lado oposto da risca lateral. Finalize com um modelador para cachear os fios ou dar mais movimento ao look. O modelador Titanium IHT emite alta quantidade de ions negativos, que evitam o efeito frizz, além de proporcionar ondas perfeitas e duradouras. Seu display digital permite controlar a temperatura, que chega a 200ºC.

!cid_image003_jpg@01CCFBAE

Ionix Infrared Ion: R$ 159,00

Super Compact Tourmaline Ion 3.6: R$ 169,00

Modelador Titanium IHT: R$ 159,00

-------------------------------------------------

Banco de Leite Humano do Hospital São Paulo/ Unifesp precisa de doadoras para suprir o estoque

A necessidade é disponibilizar 90 litros de leite para garantir três meses de alimentação às crianças internadas

O Banco de Leite Humano do Hospital São Paulo/ Unifesp está com o estoque abaixo do limite. O baixo estoque de leite materno para os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal é uma situação de urgência. O leite materno é fundamental para oferecer suporte nutricional e imunológico a todos os bebês nos primeiros seis meses de vida. Sem o alimento, as crianças ficam mais vulneráveis a infecções e diarréias, que resultam em desnutrição, desidratação e risco de morte.

O Hospital São Paulo/ Unifesp trabalha com o estoque do Banco de Leite para três meses, o que equivale a 90 litros (30 litros por mês) com a necessidade diária de 1 litro. Para isso, é necessário de 25 a 30 doadoras/mês. Hoje são de 10 a 15.

"Desde 2002 trabalhamos para manter e proporcionar as crianças o que ela necessita, o leite materno, para suprir a saúde debilitada e garantir uma recuperação mais rápida e eficaz. Para doar basta ser mãe, estar amamentando e gozar de boa saúde. Qualquer pessoa nestas condições podem ser atendidas no laboratório da Unifesp e, seguindo os processos básicos, se tornar uma doadora", explica a coordenadora do Banco de Leite do Hospital São Paulo/Unifesp, Ana Cristina Vilhena Abrão.

As mães de crianças internadas podem participar do processo. O cadastro e as consultas são feitas quando a criança ainda está internada. Já as mães que querem ser voluntárias, basta entrar em contato com o departamento do Banco de Leite e seguir algumas instruções assim como a armazenação do leite, que pode ser feito na primeira vez em um pote de vidro com tampa de plástico (50 ml, 100 ml ou o tamanho que desejar) e armazenado no freezer em temperatura de -16º C. Quando a doadora tiver um frasco de leite completo é agendado um horário para que uma equipe retire pessoalmente o alimento e oriente a mãe doadora. Esse processo é feito para garantir boa saúde para as mães e manter a qualidade do leite. Nesta primeira visita, as mães recebem os frascos de vidro e as etiquetas para identificação para as próximas doações.

Ana Cristina explica ainda que a população desconhece que podem ser doadoras. A indisponibilidade, a falta de tempo e a orientação e problemas durante a amamentação, são fatores que dispersam as possíveis doadoras de contribuírem.

Para orientações de como doar ligue (11) 5539-0155, das 8h às 16h. O Banco Leite fica na Rua Loefgreen, 2012. Vila Clementino, São Paulo.

-----------------------------------------------------------

CABELOS PROTEGIDOS CONTRA A QUEBRA

A quebra dos cabelos pode ser causada por diversos fatores, como pelo uso excessivo de secador e chapinha, pelos processos químicos, e pela lavagem dos fios com água quente. Para devolver a saúde e a vitalidade dos cabelos quebradiços são necessários produtos específicos.

A Alta Moda É... e a Dwell’x desenvolveram cosméticos finalizadores que previnem e reduzem a quebra capilar. Os agentes fortalecedores antiquebra garantem força e resistência às madeixas.

!cid_image001_jpg@01CCFC54

SERUM PROTRIGO ANTIQUEBRA, DWELL’X - Com exclusiva fórmula protrigo que através da sua excelente compatibilidade com a fibra capilar melhora a estrutura danificada de queratina e repõe os aminoácidos essenciais que irão hidratar e proteger da agressividade causada por agentes químicos, dando aos fios aparência saudável, maciez e brilho incríveis. R$ 35,00

Dwell´X - (16) 3624-2725 - www.dwellx.com.br

!cid_image002_jpg@01CCFC54

Fortalecedor Instantâneo Termo Protetor – Rico tratamento com agentes antiquebra, que fortalecem os fios frágeis e quebradiços. Produto termo protetor sem enxágue. 170ml. R$ 15,50

ALTA MODA É… - 0800 0212 652

----------------------------------------

8/3 – Dia Mundial do Rim

Especialistas alertam:vitais para o funcionamento do corpo humano, os rins merecem atenção dobrada. Embora resista mais tempo para ser transplantado, com uma média de 30 horas, o rim é um dos órgãos cuja fila de espera por doador ainda é longa. Nestes casos o diagnóstico preciso e rápido é essencial para garantir a sobrevida do paciente

Pouco lembrado tanto pela população quanto por campanhas de prevenção, os rins, órgãos vitais para o funcionamento do corpo humano, merecem atenção não só na data em que se celebra o Dia Mundial do Rim (8/03), mas durante o ano todo. O alerta é do médico nefropatologista Marcello Franco, Relações Internacionais da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e Professor titular do Departamento de Patologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp).

De acordo com o especialista, deve-se estar atento aos hábitos de vida, alimentação com objetivo de prevenir de problemas que podem ocasionar desde a invalidação do órgão até mesmo a morte. O médico explica que várias causas têm determinado o aumento de problemas renais, como o envelhecimento da população, a epidemia de obesidade, diabetes, o estresse, hábitos alimentares e o descuido em relação à prevenção e tratamento da hipertensão arterial, sendo este último a causa mais frequente de doença renal crônica (DRC).

Franco explica ainda a DRC é a mais comum causa de transplante do órgão. “Isso ocorre pois os rins do paciente vão gradativamente parando de funcionar, o que gera a invalidação do órgão e a necessidade de tratamentos agressivos como a diálise e hemodiálise e, até mesmo, de um transplante”. No Brasil em 2011 foram realizados 4.957 transplantes de rim, o que equivale a 38% de pacientes que necessitavam realizar o procedimento. Em 2010, foram 4.630 cirurgias para a colocação de um novo rim.

Mesmo sendo um dia de conscientização e apelo a prevenção dos problemas renais, o nefropatologista destaca que o rim está ligado diretamente ao coração e ao cérebro, “porque essas são as doenças mais comuns que determinam a morte das pessoas: acidente vascular cerebral, enfarto do miocárdio e doença renal crônica, neste contexto. A população precisa saber controlar a hipertensão, diabetes, o peso e ter uma vida menos sedentária. Estas são medidas que contribuem para diminuir a incidência e manter a sobrevida adequada, não só dos rins, mas do coração e dos órgãos de uma maneira geral”, orienta Franco.

Critérios de doação

Embora o rim seja o órgão que pode resistir mais tempo para ser transplantado, com uma média de 30 horas, Franco relata que este não é fator de diminuição nas filas de espera. O motivo, segundo o nefropatologista, é a falta de doador e de critérios adequados. “Se o doador tiver mais que 60 anos, entra no que chamamos de critério expandido. O rim já não é tão adequado quanto o de um doador jovem, além de possuir uma sobrevida menor”. O especialista chama a atenção também, para a expansão do número de centros transplantadores e a falta de nefropatologistas, o que torna impossível aumentar o número de transplantes.

“No Brasil há uma falta crítica desses profissionais, principalmente com ênfase em patologia de transplante. Esse especialista tem papel indispensável, pois responde urgentemente o que está acontecendo com o transplante por meio de análises de biópsias: se há rejeição, infecção, isquemia ou outro problema. Isso não é uma resposta que pode ser dada em 2 ou3 dias e sim imediatamente, para que tudo ocorra bem”, analisa Franco.

Motociclistas: doadores em potencial

Grande parte de rins doados provém de doadores falecidos. Motociclistas são doadores em potencial, explica Ricardo Artigiani Neto, do Departamento de Comunicação Social da SBP e professor de patologia da EPM/Unifesp. “Um terço dos possíveis doadores mortos são por trauma encefálico, devido a acidentes de trânsito”. O desafio, porém, é conseguir a aprovação dos familiares para a doação. “Desses casos, só são utilizados 40%. O restante a família nega, alegando, por exemplo, a mutilação do corpo e o retardo do enterro”, esclarece o patologista. Marcello Franco salienta, no entanto, que em casos onde há a aceitação das famílias em relação da doação, o Governo diminui o valor enterro, para estimular a doação. “O ideal seria haver um reforço nas campanhas que além de incentivar a doação, esclareçam as dúvidas da sociedade em relação ao procedimento”, finaliza.

Sobre o Médico Patologista

Patologista é o médico responsável por diagnosticar doenças como câncer e diferenciá-los conforme os diferentes tipos. A precisão do seu trabalho o permite indicar aos clínicos qual o melhor tratamento para cada paciente, de acordo com o seu diagnóstico, evitando que muitas vezes sejam feitos procedimentos e cirurgias desnecessárias. Também é o patologista que faz o tradicional exame feminino papanicoulaou, responsável por prevenir o câncer de colo de útero, considerado o tipo que mais mata as mulheres no Brasil. Eles também são peças-chave nos casos de transplantes de órgãos. São eles os responsáveis por avaliar se o órgão é realmente compatível para ser transplantado e, em caso de rejeição, realiza o exame histopatológico, para decidir os procedimentos adequados para solucionar o problema.

------------------------------------------------------------

Clinique Inova e Lança “CHAT ONLINE”: Consultoria Online através de Eventos Exclusivos

A Clinique, marca número um em skincare no mundo, lança no Brasil um serviço inédito para o segmento de cosméticos, o Chat Online - um canal de comunicação no qual as experientes Consultoras da marca oferecerão uma consultoria online através de eventos exclusivos baseados em cuidados para pele e dicas de maquiagem .

image003

O projeto prevê uma programação mensal de temas para o Chat Online, levando ao mundo digital a mesma experiência das lojas Clinique, com uma consultoria personalizada online e a comodidade de poder adquirir os produtos de preferência pelo e-commerce, com apenas um clique.

No lançamento deste novo canal de comunicação nesta sexta-feira, dia 9 de março, das 14 às 19 horas, as Consultoras Clinique estarão a disposição para uma consultoria sobre soluções anti-idade oil-free e apresentarão a NOVA Dupla Poderosa Repairwear Laser Focus -serum e maquiagem- que oferece resultados instantaneos e a longo prazo na redução de rugas e linhas de expressão, comparáveis a tratamentos a laser feitos em consultórios dermatológicos.

image005

A programação de eventos seguirá durante todas as sextas-feiras, sempre das 14 às 19 horas, com temas especiais. Confira os temas do mês de março:

09/03: NOVA Dupla Poderosa Repairwear Laser Focus

16/03: Os Benefícios dos Séruns

23/03: Bases com Soluções Dermatológicas

30/03: Soluções Anti-idade

Para acessar o serviço, basta acessar a loja online da Clinique no www.clinique.com.br e clicar no “Chat Online” dentro da seção “Minha Clinique”. A Consultora Clinique poderá dar informações sobre os diferentes tipos de pele, maquiagens e tratamento adequados para um aconselhamento personalizado. Quando a consulta for concluída, seu conteúdo poderá ser enviado ao e-mail pessoal da cliente, conforme o interesse.

Serviço CLINIQUE

SAC: 0800 892 1694 | E-Commerce: www.clinique.com.br/

Lojas-Conceito: Morumbi Shopping: (11) 5189-6670 – SP | Barra Shopping: (21) 3089-1398 – RJ.

Twitter: @clinique_br | Facebook: facebook.com/cliniquebrasil | Youtube: youtube.com/cliniquebr

------------------------------------------------------------

Londrina ganha polo de ensino para capacitar oftalmologistas

Unidade paranaense vai oferecer cursos com ênfase no ensino da adaptação de lentes de contato, córnea e refração

151937_223930_foto__3_

Residentes de oftalmologia conheceram detalhes do projeto do Instituto SOBLEC

A região de Londrina ganhou um polo de ensino que vai oferecer cursos de aprimoramento em oftalmologia, ministrados pelo Instituto SOBLEC de Educação. A inauguração aconteceu no final de semana, no Hospital de Olhos Hoftalon, em mais uma ação da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC). Na oportunidade marcaram presença a vice-presidente da entidade, Tania Schaefer, o renomado oftalmologista Cléber Godinho, idealizador do projeto, o senador Álvaro Dias, o secretário municipal de saúde, Edson Souza, o presidente da Câmara, Gerson Araújo e profissionais da área de saúde.

Este é o quinto polo inaugurado no país pelo Instituto SOBLEC de Educação, que objetiva aprimorar oftalmologistas, oferecendo cursos de capacitação com ênfase no ensino da adaptação de lentes de contato, córnea e refração. As cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Joinville já têm suas unidades e nos próximos meses Fortaleza, Natal, Florianópolis e Goiânia também serão contemplados. "Nossa preocupação está em fortalecer o serviço médico oftalmológico em todo país, porque o ensino da adaptação de lentes não é tão padronizado no país quanto gostaríamos", destacou Tania Schaefer.

Segundo pesquisa realizada pela SOBLEC, o Brasil forma anualmente mais de 800 médicos oftalmologistas, mas a grande maioria destes profissionais só passa a se interessar na adaptação de lentes de contato depois da residência. "Objetivamos treinar ao menos 100 médicos residentes por curso, focados na ampliação das possibilidades do uso de lentes de contato pela população em geral, com supervisão médica, baseada nas normas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia", disse a médica.

Em países desenvolvidos, cerca de 25% da população em geral é usuária de lentes de contato. No Brasil o número de usuários está em torno de menos de 3%, estagnado há anos, sendo que na Argentina está em 15%. Em números aproximados, temos 2 milhões de usuários, mas o potencial seria de, pelo menos, 8 milhões. "Nossos números ainda são baixos devido à falta de informação da população brasileira sobre as vantagens do uso de lentes de contato. A falta de treinamento é peça elementar para ser resolvida. Isto tanto para o médico oftalmologista quanto para o usuário", expõe.

Por seu caráter educativo, a SOBLEC tem como missão atuar no ensino da refratometria, no estudo minucioso da córnea e na adaptação de lentes de contato para as diversas situações e condições dos olhos, possibilitando a prevenção da saúde ocular da população brasileira. A entidade conta com parceria dos laboratórios da especialidade para realizar este trabalho educacional, tornando a capacitação ainda mais acessível aos jovens médicos.

credito: Bebel Ritzmann

-------------------------------------------------------------

Marco Antonio de Biaggi lança novo livro em parceria com a revista BOA FORMA

O hairstylist de celebridades como Claudia Leitte, Adriane Galisteu e Sabrina Sato revela todos os segredos para um visual de capa de revista em “Cabelo de Estrela”

Marco Antonio de Biaggi é, sem dúvida, o queridinho das estrelas brasileiras quando o assunto é cabelo. Há mais de 25 anos trabalhando na área, é o responsável pela produção de capas e editoriais das mais badaladas publicações nacionais, como a BOA FORMA, que o convidou para dividir seus segredos em um livro. Publicado pela Editora Abril, com o selo da revista, “Cabelo de Estrela” chega às livrarias e principais bancas do Brasil no próximo dia 09 de março.

Na obra, além de revelar todos os detalhes do look das famosas, Biaggi dá dicas de como acertar na cor, no corte e na forma dos fios. O expert responde ainda a 50 dúvidas recorrentes das leitoras da BOA FORMA e ensina penteados fáceis que vão deixar as mulheres mais descoladas e glamourosas. São 72 looks maravilhosos produzidos por Biaggi recheando as 176 páginas da edição.

Formado em engenharia química, Biaggi se destaca, pois entende como poucos de textura de cabelo e dos produtos para conseguir o resultado desejado. Sua formação profissional, aliada a anos de experiência, fizeram do hairstylist um ícone no mundo da moda e da beleza. Atualmente, ele atende estrelas do gabarito de Claudia Leitte (capa), Sabrina Sato, Maria Fernanda Cândido, Adriane Galisteu e Ivete Sangalo.

CAPA LIVRO (1)

Cabelo de Estrela- Revista BOA FORMA
Editora Abril

176 páginas

R$ 29,90

Distribuição Nacional

=================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Revestimentos sustentáveis unem beleza e respeito ao meio ambiente

Linhas da Texthura Y Cor contam com materiais recicláveis em sua composição

A sustentabilidade já é uma importante aliada dos projetos de decoração e um item valorizado pelos Arquitetos e Designers de Interiores. Ser sustentável é agir de maneira a atender as necessidades do presente sem comprometer as possibilidades das futuras gerações suprirem as suas próprias necessidades. Significa dar preferência a reutilizar, reciclar e reduzir materiais. Estes critérios também existem nos revestimentos, unindo beleza e qualidade.

Pensando nesse conceito e na preservação do meio ambiente a TEXTHURA Y COR apresenta alguns revestimentos que possuem como principal diferencial a sustentabilidade:

Peças produzidas com material reciclado:

 



Cerâmica produzida com 75% de material reciclado na sua composição, como garrafas de vidro, espelhos, pastilhas descartadas, borrachas de pneus usados e garrafas PET. Disponível no tamanho: 50 cm X 50 cm

Composto por mais de 70% de fragmentos de vidro reciclados e cacos de pedras naturais, ligados com resina poliéster de alta resistência. Disponível nos tamanhos: 60cm x 60cm até 300cm x 120cm
Porcelanato ecológico:


Feito com 40% de material reciclado, constituído por vidro, argila recuperada e subprodutos do processo produtivo do porcelanato. Ao ser produzido leva-se em consideração um processo que se baseia em diminuir os descartes, reutilizar e reciclar os materiais, bem como na otimização de todas as fases dos revestimentos de maneira a reduzir o consumo energético, a emissão de água e de gases na atmosfera. Disponível nos tamanhos: 15 cm X 30 cm, 16,5 cm x 33,3 cm e 33,3 cm X 33,3 cm
Pastilhas cerâmicas recicladas:




Em 19 cores diferentes, é feita com 65% de material reciclado, onde a massa é composta por resíduos sólidos (descarte de revestimentos cerâmicos, descarte de pastilhas de porcelana e bandejas refratárias). Disponível no tamanho: 2,5cm X 2,5cm

-----------------------------------------------------------

Garrafa Retrô

A Full Fit apresentou na Gift Fair os lançamentos da marca Herevin. Destaque para a linha de garrafas para leite.

!cid_F4B65F8AAFA64F6CA55F52F5CE8CDA8F@Flavia

A marca Herevin destaca-se pelo design moderno, criativo e colorido para a linha de produtos para o dia a dia. A marca é importada com exclusividade pela Full Fit. Como a linha de garrafas para leite que foi lançada na GiftFair.

As antigas garrafas de leite foram a inspiração para a linha, estampada com 3 divertidos desenhos, que enfeitam a mesa do café da manhã.

As garrafas têm capacidade para 1 litro, e são feitas em plástico, com tampa.

-----------------------------------------------------------

Metalbagno Spazi e TOTO realizam ação promocional na Exporevestir 2012

As marcas Metalbagno Spazi e TOTO promovem desconto especial para designers de interior, arquitetos, engenheiros e construtores que visitarem o estande da marca japonesa TOTO na Exporevestir. A feira acontece até amanhã, no espaço Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Durante esse periodo, os profissionais que imprimirem o voucher no site da Metalbagno Spazi e entregarem no stand da Toto, receberão um desconto de 50% na compra de um produto da TOTO, que deverá ser retirado em uma das lojas MetalbagnoSpazi. A promoção é válida somente para os dias de realização da Exporevestir.

Exporevestir 2012

Transamerica Expo Center. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, SP.

6 a 9 de março, 10h às 19h

www.exporevestir.com.br

Metalbagno Spazi

São Paulo - Rua Joaquim Antunes, 70. (11) 3081-7006

Rio de Janeiro – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, loja 206. (21) 2294-8091

Rio de Janeiro - Casa Shopping - Avenida Ayrton Senna 2.150. (21) 2294 8091

----------------------------------------------------------

Hydro Z apresenta produtos para linha hidráulica na FEICON 2012

Linha Hydro Z de produtos hidráulicos em cobre inclui tubos, conexões e acessórios que garantem qualidade e praticidade para instalações hidráulicas

Uma linha completa de tubos, conexões e acessórios hidráulicos para o mercado da construção civil será apresentada pela Hydro Z, em seu estande na FEICON BATIMAT 2012. A nova linha Hidráulica tem 52 produtos para aplicações em sistemas de tubulação de água quente e fria, gás e incêndio.

Todos os produtos da linha Hydro Z para linhas hidráulicas atendem as normas ABNT vigentes para o segmento de tubos (NBR 5020, NBR 5030, NBR 7541, NBR 13206) e conexões (NBR 11720). São fabricados pela Fundição Estrela, que atua desde 1950 no setor industrial, conta com certificação ISO 9001:1998 e rigoroso controle de qualidade interno. A empresa integra o Grupo Zeppini, 100% brasileiro, que está presente em 80 países com atuação nos segmentos de construção civil, energia, industrial, tratamento de água, postos de serviços, entre outros.

“A Fundição Estrela é a empresa do Grupo Zeppini, que possui experiência de mais de 60 anos no setor industrial desenvolvendo diversos tipos de produtos e projetos, e agora apresentamos produtos com nossa marca para instalações hidráulicas, com capacidade comercial que nos permite atender a demanda em todo território nacional”. Enfatiza Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo do Grupo Zeppini.

!cid_image003_jpg@01CCFC5B

A linha Hydro Z se destaca pela alta qualidade, resistência a pressão, altas temperaturas e ao tempo. Com vida útil superior a 80 anos, é de fácil instalação e soldagem e terá preço competitivo.

· Tubos – tubos em cobre Classe A, E e I, para atender as necessidades dos diversos tipos de instalação.

· Conexões – linha completa de conexões soldáveis (com ou sem anel de solda) e roscáveis que incluem Tee, cotovelos, conectores, luvas, juntas, cruzetas, entre outros, em diversas medidas;

· Acessórios – acessórios para soldas, tubo termogás e isolante térmico para instalação de produtos hidráulicos.

A linha Hydro Z está disponível em lojas de material de construção, home centers e no varejo em geral, em todo o território nacional:

“A nova linha de produtos já está disponível tanto no grande varejo, nas lojas de material de construção, quanto para as redes de construtoras, e conta com a experiência e qualidade de um grupo de empresas com tradição no mercado, que agora oferece mais essa linha de produtos que podem ser aplicadas em residências, comércios, indústrias de todo Brasil.”, explica Paulo Rogério Fernandez.

Durante a Feicon Batimat 2012, a Hydro Z apresenta a linha de produtos hidráulicos em cobre como um dos destaques de seu estande.

Conheça a linha completa da Hydro Z. Mais informações estão disponíveis no site: www.hydroz.com.br/hidraulica

www.metalbagno.com.br

-----------------------------------------------------

Imagine uma Páscoa diferente!

Vitrine Muito Tudo da Imaginarium

151938_223868_foto_oficial_muito_tudo_menor

A Imaginarium lança ainda neste mês de março a nova Vitrine Muito Tudo, com opções divertidas e peças funcionais para presentear nesta Páscoa. Um universo cheio de cores e estampas fofas como donuts, biscoitos, docinhos e, é claro, coelhos! A amizade também é um tema bem presente nessa coleção. Tudo bem jovem e divertido, com o famoso fundesign característico da Imaginarium.

Os clientes que comprarem uma almofada Mania ganharão uma incrível embalagem de 600g de chocolate M&Ms. Confira os lançamentos em moda, decoração, uso pessoal e tecnologia:

Mochila Coelhos- Você leva pra lá e pra cá tudo que precisa sem perder aquele ar moderno e super descolado. Uma mochila super prática e funcional, com um espaço ideal para organizar e deixar ainda mais prático o seu dia-a-dia. LARGURA: 31cm / ALTURA: 44cm / PROFUNDIDADE: 15cm / CAPACIDADE: 20,46l

151938_223869_pi1100y_almofada_mania_coelho_funny_kb1

Material: Corpo: 100% algodão e forro: 100% poliéster

R$ 199,00

Necessaire Coelhos - Carteira com estampa de coelhos. Divisórias pra você guardar seu dinheiro e cartões, sempre com aquele ar moderno e super descolado. LARGURA: 16,5cm / ALTURA: 11cm / COMPRIMENTO: 2cm

MATERIA-PRIMA: Tecido: 100% Poliéster. R$ 59,90

Estojo Coelhos - Estojo com estampa de coelhos. Pra você dar aquele ar moderno e super descolado aos seus estudos.

LARGURA: 22cm/ ALTURA: 9cm / COMPRIMENTO: 6cm.

MATERIA-PRIMA: Tecido: 100% Poliéster. R$ 24,90

ALMOFADA MANIA COELHO FUNNY- Almofada que é um coelhinho muito funny, gostosa de abraçar além de decorar o ambiente! Ótima opção para presentear alguém, não vai ter quem resista a sua orelhinha de bolinhas cor de rosa! LARGURA: 24cm, ALTURA: 31cm e PROFUNDIDADE: 21cm.

MATERIA-PRIMA: Tecido: 84% Poliamida e 16% Elastano. Enchimento: Micropartículas de poliestireno expandido. Preço R$ 69,90

ALMOFADA MANIA COELHO- Almofada gostosa de abraçar, que decora o ambiente e traz um personagem divertido. Ótima opção para presentear alguém querido! Possui 30 cm de altura e 18 cm de largura. MATERIA-PRIMA: Tecido 84% poliamida 16% elastano / Enchimento 100% micropartículas de poliestireno expandido. Preço: R$ 69.90

ALMOFADA BOLACHA RECHEADA- A bolacha mais desejada, agora em tamanho gigante e com muito mais recheio! A última do pacote tem cor de chocolate com morango, é macia e não solta farelo na cama! Pode usar à vontade e presentear todo mundo que você a-do-ra! Altura: 38 cm / Largura: 38 cm Materiais: 80% Algodão e 20% Poliéster. Enchimento 100% fibra de Poliéster. Preço R$ 79.90

151938_223887_bk132_almofada_bolacha_001_copy

CAPA LAPTOP CHOCOFÃ- Para chocólatras de plantão, uma capa laptop que une os seus dois maiores vícios: internet e chocolate! Com a impressão super real de uma barra de chocolate, o resultado foi uma capa divertida e linda! Para andar por aí e fazer muito sucesso! Nas versões 10, 13 e 15". Tam. 10" - 21 X 26 cm; Tam. 13" - 25 X 34 cm; Tam. 15" - 27.5 X 37 cm. Materiais: Neoprene e poliéster. 13 polegadas>13 polegadas >15 polegadas>15 polegadas. Preço R$ 69.90

Almofada Massageadora Donut - Pra relaxar, aliviar o estresse, ou terminar o dia bem e com muito conforto. A almofada que você pode levar pra qualquer lugar. Ótima opção para presentear.Possui 32 cm de largura, 10 cm de altura e 32 cm de diâmetro. Caoacidade de 2 pilhas AA. Material: Tecido:84% poliamida 16% elastano. enchimento: micropartículas de poliestireno expandido e componentes eletrônicos. Preço R$ 89,90

Luminária Sorvete - A luminária que vai deixar sua casa mais iluminada e sua vida mais gostosa! Com um design super fun a luminária sorvete vai dar o toque que faltava na sua casa ou no seu quarto. ALTURA: 29cm | LARGURA: 13.5cm | PESO: 420G | MATERIA-PRIMA: Polietileno (PEMD) e material elétrico. Preço R$ 89,90

Painel de fotos Adoro - Capacidade para customizar o painel com 6 fotos. Possui 44,5 cm de largura, 41,5 cm de altura e 1,2 cm de profundidade. MATERIA-PRIMA: Madeira. Preço R$ 149,90

Porta Bilhetes Donuts - Porta- bilhete com imã para colocar na geladeira ou onde preferir. Você presenteia ou deixa sua casa ainda mais divertida e gostosa. Possui 14 cm de largura, 14 cm de altura e 1,5 cm de profundidade. MATERIA-PRIMA: Chapa de ferro com pintura em epóxi e impressão digital. R$ 49,90

Porta Pijama Primeiro Pedaço - Porta-pijama super divertido e saboroso, para o primeiro pedaço do bolo ser sempre seu! Ótima opção para presente. ALTURA: 46cm | LARGURA: 35cm | PESO: 660G

151938_223883_cs917_porta_pijama_primeiro_pedaco_kb2

R$ 87,90

Conjunto de latas Coisas e Segredos - Conjunto de latas com estampa em cores incríveis, para guardar seu tesouro. Quer dizer, suas maquiagens e acessórios.

ALTURA: 22cm / COMPRIMENTO: 9cm/ LARGURA: 23,5cm

MATERIA-PRIMA: Metal

R$ 64,90

Outras opções de almofadas "Mania" que participam da promoção M&Ms são os modelos: Esquilo, Burro, Pig, Melhor Amigo, Sapo, Cat, Pingüim, Vaca, Pitbom, Pimenta e Mimosa.

www.imaginarium.com.br

----------------------------------------------

New na última Prova do Anjo do BBB 12

Depois de assinar com exclusividade a cozinha do Big Brother Brasil, a New mais uma vez inova ao ser a única empresa de móveis planejados do país a assinar também uma prova no programa.

!cid_ii_135ee2c85ca40c4b

Desta vez, será a prova do anjo: a New desafiará os Brothers com um teste de memória, onde haverá quatro ambientes expondo o mobiliário da marca. O objetivo é mostrar que, além da cozinha, a marca também oferece soluções para a casa toda, como dormitório, home theater e home office. A prova irá ao ar neste sábado, dia 10, valendo a imunidade para o vencedor. Será a última prova do anjo do programa, que já entra na reta final.

----------------------------------------------------

Renove a sua cozinha com utensílios modernos do Villa Jequiti

Unidade de não-cosméticos do Grupo Silvio Santos lança produtos indispensáveis para a cozinha

Villa Jequiti apresenta diversos lançamentos para sua cozinha ficar ainda mais bonita e charmosa. Trata-se dos utensílios domésticos produzidos em aço inox, altamente resistentes e indispensáveis na cozinha.

São 6 peças com linhas modernas e excelente acabamento. Tem espumadeira, colher para arroz, concha para sopa, colher para sorvete, espátula perfurada e pegador de massa. Confira:

!cid_image004_jpg@01CCFC53

Colher para sorvete – Medidas de 21,5 X 4 cm. R$19,90

Pegador de Massa - Medidas de 33 X 7,5 cm. R$19,90

Concha para Sopa – Medidas de 33X8,5 cm. R$19,90

Colher para Arroz - Medidas de 33X 7 cm. R$19,90

Espátula Perfurada – Medidas de 33X 11,5 cm. R$19,90

Espumadeira - Medidas de 33X 11,5 cm. R$19,90

Os lançamentos Villa Jequiti estão disponíveis via venda direta por meio de mais de 190 mil consultoras e consultores em todo o país. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br

Acesse a Jequiti nas redes sociais:

> Twitter: @jequiti

> Facebook: JequitiCosmeticos

> Jequiti.com.br/blog

-----------------------------------------------------

LGM garante praticidade e conforto para ambientes pequenos

Mobili Intelligenti apresenta guarda-roupa com sistema giratório que se transforma em cama de casal em questão de segundos

lgm02a_montagem_b_.jpg

LGM02A

Os móveis transformáveis estão atraindo cada vez mais os consumidores que apostam em soluções para os ambientes pequenos. Observando esta mudança no mercado imobiliário, a Mobili Intelligenti apresenta o LGM, uma ótima opção para otimizar espaços compactos.

Importado da Itália, o LGM02A é um móvel com design moderno e de alta qualidade. Graças à tecnologia das ferragens, durante o dia o quarto possui um espaço agradável para transitar e abrir as portas do guarda-roupa. No período noturno, basta girar o guarda-roupa para transformá-lo em uma cama de casal.

É importante ressaltar que os móveis da Mobili Intelligenti são leves e de fácil manuseio. Este e outros lançamentos de móveis transformáveis podem ser desenvolvidos em diversos acabamentos e cores disponíveis no site da Mobili Intelligenti, que atende encomendas para todo o Brasil. Além disso, a marca procura parceiros para abertura de novas lojas.

MEDIDAS

ABERTO CM L 184,2 X P 243 X H 220

FECHADO CM L 184,2 X P 62,3 X H220

Siga a Mobili Intelligenti no Facebook e receba as novidades da marca: http://www.facebook.com/mobiliintelligenti

Mobili Intelligenti

www.mobiliintelligenti.com.br

Alameda Araguaia, 122 – G7

Alphaville

Tel. (11) 4195 6903

---------------------------------------------------------

VIA ROSA MÓVEIS EM VIME LANÇA NOVO MODELO DE POLTRONA BARRA COM CHAISE LONGUE

A Via Rosa está lançando uma nova versão da poltrona Barra com chaise longue. As peças são feitas com fibra sintética que imita vime e o estofado da cadeira, que é escolhido pelo cliente, em tecido impermeável. Sua estrutura pode ser em madeira, tubo antiferrugem ou alumínio.

A poltrona Barra, como os demais produtos da Via Rosa, pode ficar tanto na parte interna como externa dos ambientes, decorando a sala, a varanda ou mesmo à beira de piscinas.

Medidas: largura total: 1m60 (80 cm poltrona e 80 cm chaise longue), comprimento: 1m80 (chaise longue).

Preço - Poltrona Barra com chaise longue – R$ 2.990,00 sendo que este valor pode ser dividido em até 6 vezes no site.

Obs.: o pufe e as almofadas da foto são vendidos separadamente!

!cid_image002_jpg@01CCFC52

Vale lembrar que as fibras utilizadas em todos os móveis Via Rosa são de grande resistência e durabilidade e, por serem sintéticas, não estragam mesmo quando molhadas; não ressecam quando expostas ao sol além de não atraírem cupins. A estrutura das peças vem em tubos de ferro, tratada com três camadas de antiferrugem, em alumínio ou madeira. Assim, de forma versátil, os móveis podem estar no interior de casas e apartamentos ou em varandas, sacadas, jardins ou ao redor de piscinas.

Também se tornam uma excelente opção para locais de grande circulação como hotéis, restaurantes e bares, por exemplo, pois são de fácil ambientação e complementam qualquer ambiente. Já as almofadas que acompanham algumas peças são confeccionadas em tecido impermeável ou couro sintético, com grande variedade de estampas.

SITE: www.moveisemvime.com.br

ENDEREÇOS DAS LOJAS:

Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 18h

====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Festivais agitam o calendário de Orlando

Orlando atrai visitantes de todas as partes do mundo com suas atrações e festivais especiais. Em 2012, a cidade apresenta um calendário completo para seduzir fanáticos por esportes, música e entretenimento, com uma vasta programação para o primeiro semestre.

!cid_image002_jpg@01CCFC53

Festivais de Música:

As maiores estrelas da música estão prontas para grandes espetáculos nos parques temáticos de Orlando em 2012. A Real Music Concert Series, no Busch Gardens, contará com ídolos da época sock-hop e grandes bandas realizando concertos de fim de semana para os visitantes.

Já a Mardi Gras, maior celebração de Carnaval fora de Nova Orleans, acontecerá no Universal Studios Florida, entre 11 de fevereiro e 14 de abril. Um desfile noturno com centenas de personagens fantasiados, pessoas em pernas-de-pau e multidões com colares e carros alegóricos são algumas das atrações elaboradas e que acompanham uma lista de músicas que tocam durante todo o evento.

Os complexos Sea World e Bush Gardens celebram as vistas, os sons e os sabores da cultura latina por meio da música, dança, artesanato, comida e shows durante o Viva La Musica, de 14 de abril a 5 de maio.

Outros festivais:

Florida Strawberry Festival (1 a 11 de março) – Tradições étnicas, eventos sociais, concursos, programas de desenvolvimento juvenil e grandes espetáculos como Demi Lovato, The Band Perry e Reba fazem parte dessa grande festa, além de exposições de agricultura, comércio, indústria, pecuária, artes plásticas, horticultura e artesanato. O Florida Strawberry Festival acontece em Plant City, entre Orlando e Tampa.

Os ingressos podem ser comprados em flstrawberryfestival.com.

53º Annual Winter Park Sidewalk Art Festival (16 a 18 de março) Um dos festivais de arte, ao ar livre, mais prestigiados do país, classificado como o sexto melhor pelo Artistas Sunshine. Mais de 1.000 artistas de todo o mundo se inscrevem para participar e um júri independente seleciona aproximadamente 225 para participar do show. O evento - de três dias - também possui shows de jazz, atividades para crianças e refeições.

Entrada: Gratuita. wpsaf.org.

25th Annual Fiesta Medina (8 de abril) Como parte do mais antigo festival da comunidade Latina em Orlando, artistas nacionais e internacionais sobem ao palco para celebrar a música e a cultura latina no Festival Park em Orlando. O festival também conta com exibições e uma área infantil de carnaval. renesproductions.com;
Epcot International Flower & Garden Festival (de 7 de março a 20 de maio) O Walt Disney World Resort recebe a primavera com um festival que exalta a beleza. Com jardins elaborados, seminários e entretenimento musical todas as noites, o festival oferece uma variedade de atividades especiais para todos os interesses.

Admissão: Incluído na admissão regular do parque. disneyworld.com

Bike Week Orlando (5 a 13 de março) Mais de 100.000 fãs de Harley-Davidson de todo o mundo se preparam para esse evento anual, com sede na Orlando Historic Factory Dealership. As festividades incluem música ao vivo, jogos e shows.

Entrada: Gratuita. orlandoharley.com

Eventos Esportivos:

Com mais de 170 campos de golfe em Orlando, não é surpresa que o torneio Arnold Palmer Invitational at Bay Hill, de 19 a 25 de março, atraia jogadores internacionais de prestígio, como os ex-campeões incluem Phil Mickelson, Fred Coupes e Tiger Woods.

Já o 48º Ron Jon Surf Shop Easter Surf Festival, que acontece de 6 a 8 de abril, recebe surfistas profissionais, entre 12 e 80 anos, provenientes do mundo todo, para competir neste torneio anual ao longo de Cocoa Beach.

Sobre o Visit Orlando

Para mais informações sobre férias em Orlando, para solicitar um kit de planejamento de férias gratuito que inclui um Guia de Visitantes Oficial e um Orlando Magicard® ou para adquirir ingressos com desconto para atrações, os visitantes podem acessar VisitOrlando.com/portugues, o web site oficial de Orlando, ou ligar para o Centro Oficial de Viagem 1-800-551-0181 (dos Estados Unidos e Canadá) ou 407-363-5872. Para notícias em tempo real, siga-nos no Twitter em Twitter.com/VisitOrlando ou pelo Facebook em Facebook.com/VisitOrlando. Enquanto estiverem em Orlando, os visitantes podem ir ao Official Visitor Center localizado na 8723 International Drive, na esquina da International Drive e Austrian Row. O Official Visitor Center está aberto diariamente das 08:30h às 18:30h (até 16:00h os dias 24 e 31 de Dezembro, e fechado no dia 25 de Dezembro).

-----------------------------------------------------

Maevva convida para noite Diamond Hip Hop com DJ Flash, em 13 de março

A partir das 23h do dia 13 de março, terça-feira, o Maevva convida para a noite Diamond Hip Hop que traz grandes nomes do cenário Hip Hop do Brasil. Nesta noite, quem comanda é o DJ Flash, que atua há mais de 10 anos na cena Hip Hop e se tornou o artista do Jet set paulista em noites baseadas na raiz da cultura Black. Quem continua a festa são os DJs residentes Jason Salles e Kefing.

HIPHOP_EFLYER

Com projeto arquitetônico de Otavio de Sanctis, são 550m² divididos em 2 andares. A fachada da casa está totalmente renovada bem como o seu interior. O místico e o moderno se encontram em um ambiente com iluminação aconchegante no qual uma parede forrada de garrafas Blue Spirit e painéis da artista plástica Grace Knoblauch criam o clima perfeito para beber, paquerar e dançar a noite toda. Para o maior conforto dos clientes há um fumódromo com capacidade para 30 pessoas.

A casa abre para almoço, de segunda a sexta, com um buffet colorido e diversificado implantado pela consultora Cristina Francez, que conta com 16 tipos de saladas, 12 pratos quentes e pelo menos 2 opções de sobremesa. O cardápio da noite traz novidades como o queijo brie a milanesa com molho de damasco e mel e a picanha fatiada. Para beber, uma Itaipava geladíssima ou um dos drinks exclusivos como o Caipisake Mix com framboesa, abacaxi e kiwi ou o Maevva Cocktail, com vodka, cranberry, champagne e energético

Serviço

MAEVVA

R. Prof. Atílio Innocenti, 376 – Itaim Bibi

Telefone: 11 3044 6222

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta, das12h às 15h.

Happy hour de segunda a sexta, das 17h até o último cliente.

Sábados, a partir do meio dia até o último cliente.

Domingos, a partir das 16h.

Valor do buffet de almoço - R$27,50 (vallet gratuito)

Vallet no local - R$20.

Valores de entrada a partir das 22h:

COM CONVITE:

Mulher e homem VIP até as 00h.

COM O CONVITE APÓS AS 00h:

Mulher R$20,00(consome R$10,00).

Homem R$35,00(consome R$20,00).

Valores SEM CONVITE:

Mulher R$35,00(consome R$20,00).

Homem R$60,00(consome R$30,00).

Site: http://maevva.com.br/

----------------------------------------------------------

Terra Celta abre temporada de shows na Fundação cultural Ema Klabin

Nada mais apropriado que música Celta nos jardins de uma Fundação inspirada em palácios europeus, encravada no bairro do Jardim Europa em São Paulo.

A Fundação Ema Klabin abre a sua temporada de shows gratuitos com o projeto Música do Mundo, nesse sábado, 10 de março, às 16h30, com o grupo Terra Celta que trará ao público as melodias tradicionais da Escócia, Irlanda e Galícia, além de composições próprias.

Formado por Elcio Oliveira, Alexandre Garcia, Edgar Nakandakari, Luiz Fernando Sardo, Eduardo Bracalion e Bruno Guimarães,o grupo tem uma proposta envolvente e conquista o público com suas interpretações festivas. Indicado ao prêmio Dynamite 2008, os músicos que já têm dois CDs gravados participam da tradicional festa anual de St. Patrick's Day, que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda.

Conheça mais da música e cultura Celta;

Na semana seguinte às apresentações do Programa Música do Mundo, a série Aula de Mestres traz músicos e pesquisadores para falar sobre a cultura, música e instrumentos musicais apresentados.

Na semana do St. Patrick's Day, a Fundação Ema Klabin traz ao seu espaço o músico Carlos Simas , um dos maiores pesquisadores da música celta no Brasil, para ministrar uma aula musical sobre história e música celta. Nessa aula, Simas apresentará as relações dessa música com a sociedade, mostrando também alguns instrumentos característicos.

terra celta

Serviço:

Programa Música do Mundo com Grupo Terra Celta

Dia 10/03 (sábado) Horário: 16h30, sem necessidade de reserva.

Lotação: 180 lugares Visita ao acervo, a partir das 15h30. (agendar pelo site ou telefone) Custo: Entrada Franca.

Aula de Mestres com Carlos Simas – Música e Cultura Célticas

Dia: 15 de março (quinta-feira) às 19h30

R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia entrada Inscrições tel: (11) 3062-5245

ou pelo e-mail musica@emaklabin.org.br

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.

Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br

---------------------------------------------------

Quatro documentários selecionados em edital da Fundação CSN começam a ser produzidos

Projetos são de quatro regiões do país e têm a memória como tema

Após participarem das primeiras consultorias no mês de fevereiro, os diretores e produtores dos quatro filmes selecionados no Programa Histórias que Ficam, da Fundação CSN, começam em março a produção dos documentários que tem como tema memórias. A seleção dos vencedores foi realizada em um Pitching, entre 12 finalistas, com uma banca de jurados composta por Daniela Capelato, Marcelo Gomes e Carlos Nader. Ao todo, 351 projetos se inscreveram no Programa que tem o patrocínio da CSN por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em co-realização com o Ministério da Cultura/Secretaria do Audiovisual. As quatro produções representam a diversidade cultural do Brasil.

Essa foi uma preocupação do concurso ao regionalizar a seleção, dividindo o país em quatro regiões: Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste/Norte. Cada um receberá um patrocínio de até R$ 300 mil para a produção, além de consultoria especializada.

- Eles participaram da primeira consultoria que foi importante para definir novos rumos de produção e absorverem a experiência dos consultores. Agora, estão recebendo a primeira parcela do patrocínio para começarem de fato a produção – explica Paula Szutan, produtora do Histórias que Ficam, ao lado de Adriana Schwarz.

Além da diversidade regional, a variedade de abordagens e assuntos propostos pelos projetos vencedores, ainda que todos focados no tema Memória, também enriquecem as obras que abordarão as diversas formas de se comemorar aniversários em “50 aniversários”, de Fernando Pinto, do Rio Grande do Sul; a investigação sobre o passado do pai, perseguido pela ditadura militar, na visão da cineasta Maria Escobar, em “Memória Emprestada”, de São Paulo; a vida em uma aldeia Xavante, em “Os Arquivos Xavantes de Adalbert”, de Tiago Campos Torres, de Pernambuco; e o Prólogo, de Gabriel Marinho, do Distrito Federal, que discutirá propaganda anticomunista no Brasil que era divulgada antes das sessões de cinema nos anos 1960.

Para desenvolver todos estes temas, os jovens cineastas estão contando com a ajuda de destacados nomes do cinema brasileiro. Nas oficinas de fevereiro, dois representantes de cada projeto selecionado ficaram reunidos três dias com os consultores em um hotel em Bragança Paulista (SP).

Eles tiveram a oportunidade de contatos com Walter Carvalho, diretor de Raul Seixas – O Início, o Fim e o Meio e diretor de fotografia de Central do Brasil, Carandiru, Lavoura Arcaica, Amarelo Manga entre outros; Marcelo Gomes, diretor de Cinema, Aspirinas e Urubus e co-diretor de Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo; Luiz Bolognese, roteirista de Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade entre outros, além de Carlos Nader, Daniela Capelato, Guilherme Coelho e Leonardo Edde. Nesta etapa, os participantes fizeram uma imersão para preparar a produção de seus documentários.

Luis Bolognese destacou que o principal diferencial do “Histórias que Ficam” é justamente a possibilidade de possibilitar trocas de experiências entre os realizadores e os consultores, como foi possível no encontro em Bragança Paulista.

- Eu me coloco na posição dos realizadores e imagino se estivesse fazendo um documentário o quão importante seria participar de uma troca de experiências como essa. E é uma experiência rica para todos, também para nós consultores que entramos em contato com novas linguagens – afirma Bolognese

Essa consultoria se estenderá ao longo de todo o processo de realização dos filmes. Os quatro vencedores participarão de laboratórios e consultorias com outros profissionais. Nestes encontros, realizadores e consultores irão dialogar sobre cada um dos projetos selecionados sob todos os aspectos da realização do filme, desde a pesquisa até a finalização de cada um dos projetos.

A Fundação CSN firmou convênio com a TV Cultura para a exibição dos documentários. Além disso, haverá um ciclo de exibições priorizando cidades com até 100 mil habitantes que não possuam salas de cinema. “O objetivo é incentivar a descentralização da produção audiovisual nacional e estimular a pluralidade de criações”, afirmou o gerente de Projetos da Fundação CSN, André Leonardi.

------------------------------------------------

BEĨ Editora lança livro com a trajetória da designer pernambucana Bete Paes

Artista de múltiplos recursos, Bete Paes construiu uma carreira rica e coerente, durante a qual experimentou diferentes formas de expressão, passando da pintura à estampa de tecidos e ao design de objetos. O livro Estampa brasileira, lançado pela Bei Editora, acompanha o percurso trilhado por ela ao longo de mais de três décadas, apresentando desde seus primeiros trabalhos – retratos e cenas domésticas – até móveis, peças utilitárias e instalações públicas desenvolvidos nos últimos anos a partir de materiais de descarte. Ocupam grande espaço na obras os tecidos estampados, que constituem uma amostra da ampla capacidade criativa de Bete: usando a cultura nordestina como referência e ponto de partida, ela une a identidade da expressão artística popular à diversidade dos variados mundos pelos quais transita, conferindo às suas criações alcance universal.

O vínculo com a tradição popular reflete-se em algumas características muito marcantes do trabalho da designer: a criação conjunta e o compartilhamento de saberes com artesãos, que resultaram em produtos memoráveis, como as passadeiras de crochê feitas em Macaparana (Pernambuco) e em Serra do Machado (Sergipe) e a linha desenvolvida em parceria com o coletivo Conceição do Morro, no Recife.

Estampa brasileira é, assim, uma síntese da personalidade e da obra dessa multifacetada artista, "uma tentativa de condensar essa trajetória feita de inquietações e de compulsões", nas palavras da própria Bete. Sua leitura revela os caminhos da criação de uma das mais autênticas designers brasileiras.

"Seu trabalho se une no fio da coerência da criação livre e original, o que faz de Bete Paes um nome de destaque no design brasileiro contemporâneo."
Da apresentação de Adélia Borges

Ficha técnica
Português • 1ª edição • 2012
168 pp. • 24 cm x 24 cm
ISBN 978-857850-082-5
R$ 90,00

-----------------------------------------------------

Uma Princesa de Marte: o clássico de Edgar Rice Burroughs que inspirou o filme John Carter, da Disney

Uma Princesa de Marte é um clássico da literatura pulp. Primeiro livro da série Barsoom, composta por 11 títulos, foi escrito por Edgar Rice Burroughs (1875-1950), autor mundialmente conhecido como o criador de Tarzan.

Publicada originalmente em 1917, a obra inspirou John Carter - Entre Dois Mundos, o primeiro longa-metragem em live-action realizado pela Disney/Pixar, com estreia nos cinemas para esta sexta-feira, 9 de março. Dirigido por Andrew Stanton, ganhador do Oscar de Melhor Animação com Wall-E e Procurando Nemo, John Carter é uma das grandes apostas da Disney para 2012.

Na história, o capitão John Carter, combatente do exército confederado, tenta recomeçar sua vida após perder tudo o que possuía com o fim da Guerra Civil Americana. Ele só não poderia imaginar que seu caminho o levaria a terras desconhecidas em outro planeta. Apesar da aparência inóspita, Marte é repleto de vida, com uma flora peculiar e fauna diversificada, habitado por estranhas raças constantemente em guerra umas com as outras.

Capturado pelos temíveis tharks, John Carter luta por sua liberdade e busca conquistar o amor de Dejah Thoris, princesa de Helium. Numa jornada repleta de contratempos, ele se envolve em disputas entre as diversas tribos de Barsoom – como o planeta é chamado por seus habitantes –, fazendo poderosos inimigos e ganhando a confiança de importantes aliados.

Em seus romances barsoomianos, Burroughs criou um herói marcante, um planeta insólito povoado por raças exóticas e uma cultura vasta. Um universo que revolucionou os gêneros da ficção científica, aventura e fantasia.

O livro que dá sequência às aventuras de John Carter, Os Deuses de Marte, chegará às livrarias na primeira quinzena de abril. O terceiro livro da série, O Comandante de Marte, tem lançamento previsto para a primeira quinzena de maio.

EDGAR RICE BURROUGHS - Nascido em Chicago a 1º de setembro de 1875, o escritor Edgar Rice Burroughs é mundialmente conhecido como o criador de Tarzan. Graduado pela Academia Militar de Michigan em 1895, teve a carreira militar abreviada após dispensa em razão de um diagnóstico de cardiopatia, apenas dois anos depois de formado. Após uma série de trabalhos temporários, Burroughs passou a escrever para publicações periódicas.
Ao questionar a qualidade dos textos produzidos nas pulp fictions da época, lançou-se no mercado de ficção. Ao longo de quatro décadas, Burroughs escreveu mais de oitenta histórias, dentre as quais se destacam as séries Barsoom – cujo primeiro livro é Uma Princesa de Marte – e Tarzan. Morto em 1950, Edgar Rice Burroughs foi sepultado em Tarzana, Califórnia, cidade que surgiu em torno de uma antiga propriedade sua e que foi assim batizada em homenagem ao seu personagem mais famoso.

Trecho: Eu estava deitado de bruços sobre uma cama amarelada, forrada com uma vegetação parecida com musgo que se esticava ao meu redor em todas as direções por intermináveis quilômetros. Eu parecia estar deitado num vale profundo e circular, ao longo da borda externa, cujas irregularidades das colinas baixas pude distinguir... Aqui e ali havia leves afloramentos de pedras com quartzo que cintilavam à luz do sol. Um pouco à minha esquerda, talvez a unscem metros, havia uma construção baixa e murada, com cerca um metro e meio de altura. Não havia água ou outra vegetação a vista que não o musgo e, como estava com sede, resolvi fazer uma pequena exploração...

--------------------------------------------------------

LAR ESCOLA CAIRBAR SCHUTEL REALIZA BAZAR DA PECHINCHA NESTE FIM DE SEMANA

No próximo sábado e domingo (10 e 11 de março), o Lar Escola Cairbar Schutel (LECS) promove o “Bazar da Pechincha”. O evento tem como finalidade angariar fundos em prol das sessenta crianças assistidas pela entidade.

Imagem divulgação


Os bazares do LECS começaram há mais de 30 anos, com um grupo de senhoras voluntárias que se reuniam todas as quintas-feiras para confeccionar prendas, como artesanatos, bordados e crochês.

Nos dias 10 e 11 de março acontece, no Lar Escola Cairbar Schutel (LECS), o “Bazar da Pechincha”. O evento comercializará roupas, sapatos, utensílios domésticos, eletrodoméstico, entre outros materiais doados à entidade e em bom estado de conservação.

Antes de serem oferecidos ao público, os produtos passam por uma triagem, na qual são separados, organizados e recebem preços simbólicos. Além de atender as necessidades da entidade, a receita obtida com os objetos ajuda a população carente das redondezas.

Os bazares do Lar Escola Cairbar Schutel começaram há mais de 30 anos, com um grupo de senhoras voluntárias que se reuniam todas as quintas-feiras para confeccionar prendas, como artesanatos, bordados e crochês. Desde o início tinham como objetivo conseguir fundos para atender crianças e adolescentes da entidade em situação de risco social.

O LECS promove ao longo do ano outros bazares em datas especiais, como o do “Dia das Mães”, o “Bazar da Primavera” e o “Bazar de Natal”, além de participar de feiras e realizar almoços, jantares e chás beneficentes.

O "Clube do Tio Herói" é outra ação da entidade, que objetiva receber contribuições de pessoas físicas e jurídicas. Todos esses eventos e ações ajudam a instituição a oferecer lar, educação, cuidados médicos e alimentação para as 60 crianças e adolescentes.

Para Monain Nogueira, presidente do LECS, o “Bazar da Pechincha”, juntamente com os outros eventos, são de grande importância, pois graças a eles a entidade levanta renda significativa para continuar aperfeiçoando seu trabalho. “Os bazares e almoços são os eventos mais esperados de nossa instituição, principalmente pelo número de pessoas que comparece para conhecer as atividades do Lar”, diz. Para quem deseja ser voluntário do Lar Escola deve entrar em contato com Monain pelo telefone: (11) 3742-0516.

Serviço:
“Bazar da Pechincha”

LAR ESCOLA CAIRBAR SCHUTEL
Dia 10 e 11 de março (sábado e domingo)
Horário: 10h às 16h
Rua : Ordenações Filipinas, 294 (atrás da Rua Francisco Preto, 213) - Morumbi
Mais informações: (11) 3742-0516.
Site: http://www.cairbarschutel.org/

Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal

www.cairbarschutel.org

--------------------------------------------------------

Jornalista Mônica Rodrigues da Costa e artista plástico Sidney Amaral debatem sobre arte e literatura, neste sábado, na Central Galeria

Neste sábado, dia 10, às 15h, o galerista Wagner Lungov recebe a jornalista e poeta Mônica Rodrigues da Costa e o artista plástico Sidney Amaral para um debate sobre a relação entre arte e literatura, na Central Galeria de Arte Contemporânea.

!cid_828280921@06032012-03F1

Aberto ao público, o debate relaciona as esculturas de Sidney expostas na Central Galeria a referências literárias. Uma delas, e a principal, é a obra do romancista Lewis Carroll, uma vez que na história de Alice no País das Maravilhas, assim como nas esculturas de Sidney Amaral, os objetos ganham vida e tornam-se personagens.

!cid_828280921@06032012-03F8

Debate Entre a escultura e a literatura

Com a jornalista e poeta Mônica Rodrigues da Costa e o artista plástico Sidney Amaral

Dia 10 de março, sábado, às 15h

Central Galeria de Arte Contemporânea

Endereço: Avenida Rebouças, 1.545 (esquina com a Rua João Moura, entrada pela Avenida Rebouças), tel. 2613 0575, São Paulo.

Inscrições: www.centralgaleriadearte.com  | info@centralgaleriadearte.com

GRÁTIS.

-----------------------------------------

LeYa Brasil lança “As deliciosas férias de Beatriz”, novo livro de Carla Pernambuco com receitas para a garotada

Livro ricamente ilustrado relata as viagens da pequena Beatriz pela região Sul do país, com curiosidades e receitas típicas das cidades por onde passa

Beatriz adora passear com seus amigos e colecionar receitas deliciosas no seu diário. Ela é a protagonista do sétimo livro da chef Carla Pernambuco, que será lançado em março pela editora LeYa Brasil. “As deliciosas férias de Beatriz” é um livro ricamente ilustrado e recheado de receitas para a criançada, além de curiosidade sobre algumas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Aos 8 anos, Beatriz mora em Porto Alegre e está cursando o 3º ano. Além de ser uma boa aluna e ter muitos amigos e primos, ela adora colecionar receitas diferentes em seu diário, principalmente aquelas que a Vó Néli ensina nos almoços de domingo. E durante as férias ela conheceu muito lugares interessantes e é claro, trouxe muitas receitas de recordação.

Nhoque estrelinha de polenta, chocolate quente, panquecas de doce de leite, strudel da horta e arroz carreteiro são algumas das iguarias que Beatriz aprendeu durante suas viagens pelos três estados. Com receitas de Carla Pernambuco, texto de Pablo Fabián e ilustrações de Dado Motta, “As deliciosas férias de Beatriz” é uma gostosa viagem pelo mundo das aventuras, experiências e lembranças, da pequena, pelo sul do Brasil.

“As deliciosas férias de Beatriz” é o segundo volume de um projeto inovador entre a editora LeYa Brasil e a marca Green, que desenvolveu sua coleção de outono / inverno inspirada nas ilustrações do livro. A Green e a LeYa Brasil sabem da importância da valorização das riquezas culturais e naturais do Brasil, e por meio desta parceira, reafirmam o compromisso de incentivos ao aprendizado. O primeiro volume “Samburá de Lendas” – lançado em 2011– é um convite para se apaixonar pelo Brasil, começando pelas maravilhas da região norte.

O lançamento do livro acontece no dia 10/03 (sábado) na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis a partir das 15h, com cotação de histórias e guloseimas aprovadas pela Beatriz.

Ficha Técnica

Título: As deliciosas férias de Beatriz

Autores: Carla Pernambuco, Dado Motta e Pablo Fabián

Formato: 20x20 cm

Nº de paginas: 56

Preço: R$ 29,90

-------------------------------------------------------

Adolescente curitibana lança o seu segundo livro, Elfos Urbanos – A Traição

No dia 12 de março, acontece o lançamento do livro Elfos Urbanos – A Traição (Ithala, R$ 35,00), no Quintana Café & Restaurante. O evento contará com sessão de autógrafos e bate-papo com a autora, a adolescente curitibana Eduarda Kiame.

A obra é a sequência do livro A Escolha, lançado em 2010. Os dois livros fazem parte da trilogia Elfos Urbanos, em que a escritora, de 16 anos, reúne romance, mistério e seres mitológicos em uma história que cativa o público adolescente. Falando sobre primeiras paixões, família, amizades e autoaceitação, os jovens leitores conseguem se identificar facilmente com os personagens e o enredo. A escritora aproveita ainda para trazer alguns elementos sobre a cultura e história dos elfos.

Serviço:

Lançamento do livro Elfos Urbanos – A Traição

Data: 12 de março, das 19h às 22h

Local: Quintana Café & Restaurante, Avenida Batel, 1440

Elfos Urbanos – A Traição

Autora: Eduarda Kiame

Editora Ithala

320 páginas

R$ 35,00

www.ithala.com.br  

-----------------------------------------------------

EXPOSIÇÃO “JOIAS DO DESERTO”ABRE TEMPORADA DA GALERIA DE ARTE DO SESI-SP

Acervo traz cerca de 2000 peças entre brincos, colares, braceletes, vestes, tornozeleiras e adornos peitorais e de cabeça do século XIX e início do XX, além de fotos de alguns dos principais desertos do mundo e de seus habitantes, reunidos e retratados por Thereza Collor em suas viagens

A abertura para convidados será no dia 12 de março e o público poderá visitar a mostra entre os dias 13 de março e 10 de junho

!cid__1_06BB2E6806BB2BFC006D6AA6832579B9

Bracelete da Ásia Central  (1)

!cid__1_06BB306C06BB2BFC006D6AA9832579B9

adorno peitoral do Himalaia (2)

!cid__1_06BB327006BB2BFC006D6AAC832579B9

tornozeleira do Thar (3)

A Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, apresenta de 13 de março a 10 de junho de 2012 a exposição “Joias do Deserto”, uma seleção de adornos corporais pertencentes ao acervo etnográfico da historiadora Thereza Collor. Com essa mostra, o SESI-SP oferece ao público a oportunidade de conhecer uma das mais raras coleções de todo o mundo – entre as reservas particulares e de museus – de joias, vestimentas e acessórios de povos orientais, africanos e asiáticos.

A coleção foi construída ao longo do tempo. O interesse pelos aspectos estéticos, sociais, econômicos e religiosos de culturas desconhecidas pela maior parte do mundo ocidental teve início quando Thereza Collor tinha apenas 14 anos e fez sua primeira visita ao Oriente Médio, chegando até o Irã. Após alguns anos de colecionismo, teve o apoio da sogra Eugenia, que lhe adicionou várias peças ao conjunto formado por artefatos produzidos no século XIX e início do XX.

Na mostra serão exibidas cerca de 2000 peças da joalheria tradicional – entre brincos, colares, braceletes, cintos, bolsas, vestes, tornozeleiras e adornos peitorais e de cabeça – de povos habitantes de cinco regiões desérticas: o grande Deserto do Saara – compreendendo Marrocos, Argélia, Mali, Níger, Tunísia, Líbia e Egito (até o Sinai, chegando à Palestina); o Deserto da Arábia – Arábia Saudita, Iêmen, Sultanato de Omã e Síria; os Desertos da Ásia Central – Uzbequistão, Turcomenistão, Quirguistão e Cazaquistão (passando pelo Irã, até o Afeganistão); o Deserto de Thar – Índia (Rajastão e Gujarat) e Paquistão; e o Deserto do Himalaia – Tibete (território autônomo da China) e Ladakh (região dividida entre a Índia, Paquistão e China).

Por conta de novas configurações geopolíticas e dos sintomas da globalização, muitas dessas sociedades estãoem curso de desaparecimento. Desta forma, além do significado artístico, o acervo contribui com a preservação dessas culturas por reunir artefatos que revelam os costumes e tradições desses diferentes povos.

NÚCLEOS E DESTAQUES– “Joias do Deserto” dispõe a coleção de Thereza Collor em cinco núcleos multidisciplinares, determinados por cada uma das regiões desérticas abordadas na mostra.

No acervo estão peças que evidenciam as influências históricas, geográficas, sociais, políticas e religiosas das etnias. O nomadismo das populações locais, continuamente em busca de lugares menos inóspitos, faz com que produção apresente similaridade de estilos – como a presença constante de formas variadas de animais sagrados, como pássaros e peixes, representando a fecundidade – mas revela aspectos de originalidade de cada etnia, suas interpretações e funções distintas em seus países.

Entre as joias, destaque para os braceletes em forma de serpente, do Afeganistão, com desenho que remete aos modelos usados na antiguidade (foto 1), o adorno peitoral cerimonial, uma espécie de armadura usada no pescoço, com pedras de coral de madrepérola e turquesa, produzido na região de Ladakh (foto 2), as tornozeleiras com terminais de cabeça de Makara, figura mítica que vive nos rios e possui poder mágico sobre a água, vindas do Rajastão, na Índia, o par debraceletes Gubur, usado por toda noiva judia iemenita, do Deserto da Arábia, e muitos exemplos de relicários do Deserto do Himalaia, que são usados nos braços e na cintura e representam a religiosidade destes povos.

Também serão vistos artigos curiosos, com funções que diferem muito da nossa realidade cultural, como astornozeleiras em prata chamadas Todo ou Kalla(foto 3), do Deserto de Thar, cujo objetivo é sinalizar a presença de mulheres nos ambientes da casa, e as pulseiras de prata com formas pontiagudas, que podem servir como objetos de defesa pessoal para mulheres da Índia.

A exposição traz ainda fotografias dos diferentes desertos e de seus habitantes, todos registrados pela própria colecionadora.São mais de 300 imagens, que possibilitarão ao visitante perceber o olhar criterioso de Thereza, traçando, poeticamente, o caminho desses povos através das ações do tempo.

“Joias do Deserto” tem concepção de Thereza Collor. Formada em História, foi Secretária de Turismo do Estado de Alagoas entre 1995 e 1998 e é autora do livro “Alagoas um olhar”, publicado em 2010.

Ana Cristina Carvalho é a curadora convidada da mostra, que tem projeto expositivo de Haron Cohen, produção executiva da arte3/conceito, coordenação de conteúdo de Maria José Birraque e registro fotográfico de Hugo Curti.

!cid__1_09163CDC09163A70006D6AB1832579B9!cid__1_0916411009163A70006D6AB9832579B9

Thereza Collor fotografa as regiões desérticas e seus habitantes

Exposição “Joias do Deserto”

Local: Galeria de Arte do SESI-SP – Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso

End.: Av. Paulista, 1313 (metrô Trianon-Masp) – Tels.: (11) 3146-7405/06

Abertura: 12 de março, segunda-feira (somente para convidados)

Visitação: 13 de março a 10 de junho de 2012

Horário: segunda-feira, das 11h às 20h, terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h

Agendamento de grupos: (11) 3146-7396, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Entrada franca. O espaço tem acessibilidade.

Concepção: Thereza Collor | Curadora convidada: Ana Cristina Carvalho

Projeto expositivo: Haron Cohen | Produção executiva: arte3/conceito

Coordenação de conteúdo: Maria José Birraque | Registro fotográfico: Hugo Curti

--------------------------------------------------

Filósofo italiano aponta mudança de paradigma do capitalismo a partir de estudo sobre trabalhadores da indústria do espetáculo

Um dos pensadores políticos europeus mais independentes e originais da atualidade, proveniente do operaísmo italiano dos anos 1970, o filósofo Maurizio Lazzarato é um arguto analista do capitalismo contemporâneo.

Em O governo das desigualdades: crítica da insegurança neoliberal, lançamento da EdUFSCar, ele se propõe a realizar uma análise socioeconômica dos conflitos ocorridos na França, entre 2003 e 2007, com os “intermitentes”, trabalhadores dos setores cênico, audiovisual e artístico da indústria do espetáculo, para entender o potencial de subversão e crítica radical do paradigma neoliberal do capitalismo moderno.

Em seu exílio na França, junto com Toni Negri, deu início a uma pesquisa sobre o trabalho dito “imaterial”, num contexto em que a produção se revelava cada vez mais centrada no conhecimento e na invenção, deslocando os parâmetros tradicionais da análise política. Inspirado nos últimos seminários de Michel Foucault, da década de setenta, e nas teorias de Gilles Deleuze e Félix Guattari, o autor busca acompanhar os novos mecanismos de poder vigentes no contexto neoliberal. Mas não o faz apenas teoricamente. Parte da luta concreta dos trabalhadores intermitentes no setor de espetáculos, que até então gozavam de proteção social condizente com o caráter descontínuo de sua atividade. A partir do estudo dessa categoria aparentemente secundária, revela uma tendência crescente do próprio trabalho no capitalismo atual: a não distinção entre tempo de trabalho e tempo de lazer, a alternância entre trabalho e não trabalho, a precarização do emprego, o lugar da invenção e da criatividade, dentre outros aspectos.

De forma minuciosa, Lazzarato disserta sobre os “tentáculos” neoliberais que, profundamente, se instalaram na sociedade, apontando suas reais ações e intenções, as quais, segundo o próprio autor, não anulam as capacidades do Estado. O leitor encontra em O governo das desigualdades um perspicaz panorama sobre as novas formas de trabalho no âmbito da governabilidade neoliberal. “Trata-se de uma cartografia viva dos dispositivos do poder, bem como um esforço bem-sucedido para tomar o pulso das lutas contemporâneas”, afirma no prefácio da obra o filósofo Peter Pál Pelbart, professor no Departamento de Filosofia e do Núcleo de Estudos da Subjetividade, da PUC/SP.

Sobre o autor – Filósofo italiano, Maurizio Lazzarato vive e trabalha em Paris. Ultimamente coordena uma pesquisa sociológica sobre os trabalhadores do cinema, da televisão e das artes cênicas. Acaba de concluir um livro sobre a produção da subjetividade em Félix Guattari e, juntamente com Angela Mélitopoulos, realiza uma instalação audiovisual sobre a relação entre o pensamento de Guattari e o animismo de uma exposição de arte contemporânea chamada Animisme.

Título: O governo das desigualdades: crítica da insegurança neoliberal
Autor: Maurizio Lazzarato
Tradução: Renato Abramowicz Santos
Número de páginas: 93
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 25,00
ISBN: 978-85-7600-251-2

-----------------------------------------------------

Shopping Mueller homenageia mulheres com exposição

Nesta quinta-feira (8.03) o Shopping Mueller comemora o Dia Internacional da Mulher inaugurando a exposição “Minhas Mulheres”, da artista plástica Maureen Miranda.

obra Maureen_2

Com coquetel para convidados, a mostra será aberta trazendo mais de 30 obras, todas inspiradas no universo feminino com ilustrações em aquarela e nanquim. Maureen conta que o trabalho foi criado a partir de experiências pessoais, das mulheres que a rodeiam e do aprendizado que a própria vida trouxe a ela. “No meu trabalho retrato sentimentos, estados de espírito e emoções, que refletidos nas minhas imagens, recriam de uma forma plástica as mulheres que permeiam os pensamentos de todos”, explica a artista, que também é atriz. A exposição permanece até o dia 1º de abril no Piso Cinemas do shopping.

====================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário